Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2013

Notícias até 18-08-2013 às 09:27:08

SP: polícia apreende armamento usado para derrubar aviões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:54:57

Foto: Edison Temoteo/Futura Press
Policias da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) aprenderam na noite deste sábado uma metralhadora ponto 50, utilizada para derrubar aeronaves. O armamento estava com dois homens em uma loja de motocicletas na avenida Doutor Francisco Mesquita, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. As informações são da Futura Press....

--------------

Dorival pede calma com Vasco: "estamos no meio do caminho"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:53:39

Desde que assumiu o Vasco da Gama, no dia 11 de julho, o técnico Dorival Júnior vem lamentando o pouco tempo para treinar seu novo grupo. A partir desta semana, com o início das oitavas de final da Copa do Brasil, a situação vai ficar ainda mais complicada para o treinador....

--------------

Com mudança de salário, Falcao García já pensa em deixar Monaco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:52:13

Mal chegou e já existe a possibilidade de Falcao Garcia deixar o Monaco. A informação é da imprensa espanhola, que revela, neste domingo, que o atacante colombiano já foi até oferecido ao Real Madrid....

--------------

Sobe para 37 o número de mortos por inundações na China
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:52:13

As inundações provocadas pelas fortes chuvas da última semana no nordeste da China deixaram 37 mortos, informa a imprensa estatal. As maiores inundações em décadas registradas na região nordeste da China, na fronteira com a Rússia, deixaram 140 mil desabrigados nas províncias de Heilongjiang, Jilin e Liaoning. O prejuízo econômico alcança US$ 1,2 bilhão, segundo a agência estatal Xinhua....

--------------

"Golden Girl" mira brilho em 2016 sob pressão diferente no pós-Londres
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:39:21

Foto: Getty Images
Ellie Simmonds abalou as estruturas do Centro Aquático utilizado na Paralimpíada de Londres ao conquistar a medalha de ouro nos 400 m livre S6, em 2012. A prova emocionante marcou o auge da carreira da atleta de apenas 18 anos, chamada de Golden Girl pelos britânicos e heroína nacional. Um ano depois, ele segue protagonista, mas sob pressão diferente, do tipo que a anima os Jogos do Rio 2016....

--------------

São Paulo encara os seus demônios contra o Flamengo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:35:04

Não adiantou derrubar o preço dos ingressos de arquibancada para R$ 10 na última quinta-feira. A torcida jogou junto, incentivou e cantou até onde pôde, mas o São Paulo só empatou com o Atlético Paranaense e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time será obrigado a iniciar a reação fora de casa, contra o Flamengo, para não deixar a sua situação ainda mais dramática. As equipes se enfrentarão neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16 horas, pela 15.ª rodada, e não resta outra alternativa a não ser vencer. Nem mesmo o empate pode ser considerado bom resultado.

A partida marcará o início de uma espécie de "mini Campeonato Carioca" para o São Paulo. Isso porque, depois do Flamengo, a equipe vai encarar Fluminense, no dia 25, e Botafogo, em 1.º de setembro. A julgar pelo retrospecto fora de casa, o torcedor tem motivos para roer as unhas. O time tricolor venceu apenas uma partida como visitante no Brasileirão - 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na primeira rodada - e vem de derrota para a Portuguesa, no Canindé.

As atuações estão longe de inspirar confiança e o time tem dado mostras de descontrole emocional nos momentos mais críticos, como ficou claro contra o Atlético. A equipe saiu na frente e vinha jogando bem, mas, assim que abriu o marcador, passou a dar espaços ao adversário até sofrer a igualdade. Depois, entrou em parafuso e não conseguiu construir uma única jogada com calma.

"Estamos tomando gols que não estávamos acostumados a levar. Quando a fase é ruim, as coisas são mais difíceis, o gol parece que fica pequeno, mas sabemos da nossa qualidade e precisamos levantar a cabeça", afirmou Rodrigo Caio, que deve mais uma vez atuar ao lado de Rafael Toloi no miolo de zaga.

A frase do jovem jogador reflete com precisão o nervosismo que tomou conta da equipe e tem sido o principal foco do trabalho de Paulo Autuori, que reclama da falta de tempo para treinar a equipe, fato que ele poderá mudar a partir desta segunda, quando terá a semana inteira para se dedicar aos inúmeros problemas do time. O setor mais complicado é o meio de campo, que tem sido fraco na marcação e sem criatividade para armar boas jogadas.

Paulo Autuori precisa mostrar serviço rapidamente porque o péssimo retrospecto em sua segunda passagem pelo clube (uma vitória, dois empates e oito derrotas) começa a deixar a diretoria incomodada e uma troca de comando não está descartada como solução emergencial. No entanto, a avaliação do presidente Juvenal Juvêncio é que o técnico tem feito mudanças estruturais importantes como o afastamento de Lúcio, mas os resultados precisam aparecer logo. "Estou no futebol há algum tempo e sei que essa é a realidade de qualquer treinador", argumentou Autuori.

BATER EM BÊBADO - A fase é tão ruim que permitiu uma declaração provocativa do zagueiro flamenguista Wallace, que disse que se o seu time vencer neste domingo será como "bater em bêbado". Os são-paulinos, no entanto, preferiram não dar muita bola para isso. "Se estivéssemos bem ninguém falaria uma coisa dessas. Se não nos dedicarmos, não vamos ganhar de ninguém", falou Rodrigo Caio. Há alguns dias, o volante Fabrício lembrou que o time precisa reagir porque "camisa e história sozinhas não vão ganhar jogos".

A grande novidade do time será a entrada de Paulo Henrique Ganso, possivelmente na vaga de Jadson. O meia mais uma vez agradou ao treinador e teve a escalação confirmada tão logo o jogo contra o Atlético terminou. Como Paulo Autuori já disse que por enquanto não tem como escalar os dois juntos, a tendência é que Jadson saia. No ataque, mais uma vez Luis Fabiano está fora por causa da lombalgia que já o havia tirado do último jogo. A tendência é que o setor seja formado por Aloísio e Osvaldo.



--------------

Comelli credita empate aos desfalques no ataque e à falta de paciência do Coelho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:33:00

Treinador sinaliza revezamento no time para enfrentar a Chapecoense na Arena Condá

--------------

Palmeiras vira no final contra Paysandu e dispara em 1º - Capital News
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:32:59


Capital News

Palmeiras vira no final contra Paysandu e dispara em 1º
Capital News
O Palmeiras não fez nem de longe seu melhor jogo na temporada, mas mostrou garra nos minutos finais para transformar uma derrota iminente por 2 a 0 em uma vitória incrível de virada por 3 a 2 sobre o Paysandu, no Estádio do Pacaembu, pela 16ª ...
Palmeiras vence de virada e dá um salto na liderança da Série BPortalR3
Palmeiras vira no último minuto e vence o Paysandu por 3 a 2R7
Palmeiras 3 x 2 Paysandu: Mais um susto e outra vitória de viradaFutebolinterior
Terra Brasil -Agência Notícias -Goal.com
todos os 98 artigos »


--------------

Juninho nota Vasco sem confiança para jogar em São Januário - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:32:22


Rádio Itaperuna Gospel FM

Juninho nota Vasco sem confiança para jogar em São Januário
Terra Brasil
O Vasco voltou a enfrentar cobranças de sua torcida em São Januário no sábado. Os jogadores ouviram o coro de "vamos jogar bola" após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, mesmo tendo conquistado dois resultados considerados bons anteriormente ...
Barcos faz a diferença e Grêmio derrota o Vasco em São JanuárioR7
Cris ea largada tensa com a camisa do VascoBoa Informação
Vasco 2x3 Grêmio: O esquema funciona e Barcos aparece duas ...Goal.com
Superesportes -Futebolinterior -Agência Notícias
todos os 94 artigos »


--------------

Juninho nota Vasco sem confiança para jogar em São Januário
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:30:18

O Vasco voltou a enfrentar cobranças de sua torcida em São Januário no sábado. Os jogadores ouviram o coro de ?vamos jogar bola? após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, mesmo tendo conquistado dois resultados considerados bons anteriormente ? vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba e empate por 1 a 1 com o Santos, ambos os jogos disputados longe de casa.

--------------

Botafogo tenta retomar as vitórias contra Portuguesa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:30:03

Para tentar retomar o rumo das vitórias, após três empates seguidos, o Botafogo conta neste domingo com a volta de Jefferson e Lodeiro, que serviram durante a semana, respectivamente, à seleção brasileira e uruguaia, para um jogo difícil contra a Portuguesa, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira também vai ter à disposição o craque holandês Seedorf.

A partida tem importância ímpar para o Botafogo. Isso porque alguns de seus torcedores já começam a não acreditar na equipe, embora tenha fechado a rodada anterior na liderança. Oswaldo de Oliveira concluiu que a melhor maneira de preparar o time para enfrentar a Portuguesa seria uma boa conversa com o grupo, sempre ao lado de seu quase auxiliar Seedorf.

O Botafogo venceu dois dos últimos seis jogos da competição. Nos outros quatro, deixou escapar a vitória no segundo tempo, sendo que em três deles sofreu o gol de empate nos acréscimos. Por isso, há uma expectativa crescente no clube de como será a reação da equipe a falhas que se repetem em momentos decisivos das partidas.

Não fossem esses imprevistos, o Botafogo poderia estar disparado na liderança do campeonato. As oscilações, na avaliação de Seedorf, são normais. Oswaldo de Oliveira também se diz conformado com a perda de pontos importantes e pede que seu time olhe para a frente. Neste domingo, pode confirmar se está realmente na luta pelo título ou dar margem para que digam que o time começou a titubear na competição.



--------------

Programas de auditório exploram pobreza em quadros na TV
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:24:10

Foto: Divulgação
Explorar miséria e pobreza já virou hábito em vários programas de auditório. Desde reformas em casas e carros em péssimas condições a ajuda financeira para realizar diversos tipos de sonhos, muitas são as formas de assistencialismo utilizadas por produções que garantem se preocupar em transformar a vida de quem precisa....

--------------

Corinthians x Coritiba: Terra acompanha o jogo minuto a minuto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:22:04

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A escalada do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro teve uma pausa no empate com o Fluminense, mas o resultado no Rio de Janeiro não foi considerado ruim pela maioria dos jogadores. Se vencer o Coritiba na partida marcada para as 16 horas (de Brasília), no Pacaembu, a equipe voltará a se aproximar dos líderes. O Terra acompanha a partida minuto a minuto....

--------------

Barcelona x Levante: Terra acompanha estreia de Neymar no Espanhol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:21:20

Foto: Reuters
Depois de fazer seu primeiro jogo e seu primeiro gol pelo Barcelona, chegou a hora de Neymar estrear no Campeonato Espanhol. O ex-atacante do Santos não será titular na partida do time contra o Levante, válida pela primeira rodada, mas deve entrar durante os 90 minutos. O Terra acompanhará o jogo minuto a minuto, a partir das 14h (de Brasília)....

--------------

Prêmio Jovem Cientista entra nas últimas semanas para inscrição
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:21:04

Acaba no dia 30 de agosto o prazo para estudantes do ensino médio e do ensino superior, mestres e doutores se inscreverem no prêmio Jovem Cientista, no site da organização. Em 2013, são mais de R$ 700 mil em prêmios....

--------------

Goiás reforça o meio de campo contra a Ponte Preta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:20:04

Em busca de uma vitória para ficar perto da temida zona de rebaixamento, o Goiás reforça o meio de campo para enfrentar a Ponte Preta. O jogo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado às 16 horas deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

"Nós precisamos vencer e buscar os três pontos em Campinas", disse o atacante Walter, artilheiro do Goiás com cinco gols, após o empate na última rodada contra o Flamengo. Em 12.º lugar com 18 pontos, o time jogará no esquema tático 4-5-1.

As mudanças também ocorrem, no meio de campo, pela saída de David, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Poderá ser substituído por Dudu Cearense ou Erik. Outras duas alterações, ainda não confirmadas, devem-se ao retorno de William Matheus, após suspensão, na vaga de Eron. E Hugo, que entra no lugar de Tartá ou Paulo.



--------------

Marcelo confirma que Júlio Baptista será relacionado para jogo contra o Flamengo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:19:00

Clube celeste recebe o rubro-negro nesta quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil

--------------

M. Assunção vê jovens em provação após 8 a 0 e já elege "sucessor"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:18:50

Foto: Bruno Santos/Terra
O experiente volante Marcos Assunção acredita que a nova geração de meninos do Santos passa por uma provação desde a histórica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, no último dia 2. O meio-campista, que ficou fora da viagem devido a tratamento de lesão muscular, pede, no entanto, para que "não remoam" o tropeço e confessou ainda que vislumbra  um potencial futuro batedor de faltas no meia Pedro Castro, a quem tem aconselhado no clube....

--------------

Campeã em educação no IDHM, cidade de SP tem pais voluntários na escola
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:16:23

Foto: Rose Mary de Souza/Especial para Terra
Imagine uma cidade no Brasil onde nenhuma criança está fora da escola e que os alunos tenham opções para ocuparem o tempo ocioso em atividades acompanhadas pelos pais? Em Águas de São Pedro, estância hidromineral no interior de São Paulo a 189 quilômetros de São Paulo, esses são os motivos apresentados por seus gestores para justificar o primeiro lugar em Educação no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil. ...

--------------

Após derrotas, Bahia tenta reabilitação contra o Santos - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:16:04


Tribuna da Bahia

Após derrotas, Bahia tenta reabilitação contra o Santos
Paraná-Online
O jogo contra o Santos, neste domingo, às 18h30, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca a reinauguração da estátua em homenagem a Pelé, que havia tido os braços arrancados e furtados há seis anos, do lado de fora da Arena Fonte Nova, em ...
Bahia e Santos duelam na Fonte Nova para espantar má faseSuperesportes
Último treino do Bahia antes de pegar o Santos tem longa conversaTerra Brasil
Cristóvão Borges: "temos capacidade de reação, vamos mudar esse ...Correio da Bahia
Tribuna da Bahia -Ibahia.com -Bahia Noticias - Samuel Celestino
todos os 19 artigos »


--------------

Renato Gaúcho elogia sequência, mas ainda espera mais do Grêmio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:15:19

O técnico Renato Gaúcho emplacou sua terceira vitória consecutiva no Grêmio, mas não se empolga com a boa fase do clube. O treinador, que assumiu o time no decorrer deste Campeonato Brasileiro, explica que o Tricolor ainda não está totalmente adaptado ao seu estilo.

--------------

Jornal: Andrés diz que Arena Corinthians terá ingressos a R$ 40
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:11:35

Foto: Nacho Doce/Reuters
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que os ingressos para o novo estádio do clube, que deve ser inaugurado em dezembro, terão preços a partir de R$ 40. O dirigente, responsável por supervisionar a obra, explicou que este é o valor "cheio" - sem os descontos de até 40% proporcionados pelo programa Fiel Torcedor - e que cerca de 45% dos lugares do estádio terão preços "populares", compatíveis com os praticados atualmente no Pacaembu. Esses assentos mais baratos ficarão localizados atrás dos gols, como é comum entre os estádios da Copa do Mundo de 2014....

--------------

Jogadores do Náutico confiam em reação no clássico contra Sport
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:10:19

A má fase no Campeonato Brasileiro não diminui a confiança dos jogadores do Náutico para a disputa da Copa Sul-americana. Prestes a enfrentar o rival Sport, o lateral esquerdo Eltinho elogiou o desempenho do Timbu na derrota para o Fluminense e manifestou sua convicção de que o time pode fazer frente ao adversário pernambucano.

--------------

Internacional tenta voltar a vencer pelo Brasileirão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:10:04

O Internacional tenta reencontrar o caminho das vitórias neste domingo contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho só conseguiu três pontos, de três empates, nos últimos quatro jogos que disputou e tem 21 pontos na tabela de classificação.

Como quer voltar a ser candidato ao título, não pode mais patinar. O técnico Dunga terá de recorrer aos reservas para formar a defesa. O zagueiro Índio continua afastado, por contusão, e Juan está suspenso. Ronaldo Alves e Alan são os candidatos mais cotados às duas vagas.

Duas posições estão com disputas abertas. A lateral direita fica entre Ednei e Jorge Henrique. No ataque, o treinador escolherá o parceiro de Leandro Damião entre o uruguaio Diego Forlán e o argentino Scocco.



--------------

Recuperado, Assunção nega adeus por família e desabafa: "não dou migué"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:09:48

Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Marcos Assunção está recuperado da última lesão muscular que o afastou por mais algumas semanas dos treinamentos. A contusão até seria normal caso não fosse mais um da série problemas desde a apresentação para a terceira passagem pelo Santos, em 22 de janeiro. Aos 37 anos e presente em apenas oito jogos na temporada, o veterano jogador diz em entrevista ao Terra que, nem em seu momento mais pessimista, pensou que seria tão difícil o seu provável último ano como profissional....

--------------

Beijo lésbico de atletas russas acende polémica - Jornal de Notícias
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:07:25


Jornal de Notícias

Beijo lésbico de atletas russas acende polémica
Jornal de Notícias
As atletas russas Kseniya Ryzhova e Tatyana Firova, distinguidas com a medalha de ouro na prova de estafetas, no Mundial de Atletismo, em Moscovo, celebraram a vitória com um beijo lésbico. O ato tem sido alvo de polémica e é visto como uma afronta ...
Mundiais: atletas russas beijam-se no pódioMais Futebol
Depois de Isinbayeva defender lei antigay, atletas russas se beijam ...veja.com
Em meio à polêmica com lei antigay, russas se beijam no pódioDiario de Guarapuava
DM.com.br
todos os 6 artigos »


--------------

Sob cuidados especiais, Neymar estreia pelo Barcelona e faz Brasil sonhar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:02:42

Foto: EFE
Enfim, a hora de ser protagonista novamente. Essa é a esperança que Neymar oferece ao futebol brasileiro na Europa a partir deste domingo, estreia oficial com a camisa do Barcelona diante do Levante (às 14h de Brasília) no Camp Nou. É verdade que ele ainda não está em boas condições físicas, conforme o próprio treinador Gerardo Martino, e pode até começar sua primeira partida oficial na reserva. Mas a curto ou médio prazo, o que se espera é que ocupe um espaço aberto há cinco anos....

--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Inter massacra mais um adversário
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:01:00

Colorado já fez 17 gols em apenas dois jogos

--------------

Luxemburgo elogia variações táticas e pode poupar na Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:00:35

O técnico Vanderlei Luxemburgo não sabe quando conseguirá colocar seu estilo no time do Fluminense, mas elogiou o trabalho do antecessor Abel Braga. Mesmo lamentando o atraso do time no Campeonato Brasileiro, o treinador se mostrou satisfeito com as variações táticas que pode fazer.

--------------

Com Ibson, Edenílson perde passe livre para chegar ao ataque
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:00:34

Guilherme marca mais e chega menos ao ataque do que Paulinho. Por isso, quando perdeu este para o Tottenham e promoveu a entrada daquele, Tite encontrou um ajuste no Corinthians colocando o ofensivo Edenílson na lateral direita e liberando suas subidas. Agora, isso vai mudar.

--------------

Fabrício vê jogo atípico e cobra erros corrigidos no Vitória
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:00:34

Já é costumeiro ver o zagueiro Fabrício conceder declarações pós-jogos do Vitória, seja no triunfo ou na derrota. E, depois da goleada sofrida para o Cruzeiro, por 5 a 1, na noite deste sábado, o jogador não se escondeu e explicou os motivos que derrubaram o Leão da Barra no Mineirão.

--------------

'Vocês ainda vão me aguentar por muito tempo', avisa Joanna Maranhão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:00:05

Marcelo Laguna

Em entrevista ao iG, nadadora fala da crise de pânico que sofreu no Mundial, diz que não pensa em parar e revela que está se acertando com Coaracy Nunes, presidente da CBDA

O Mundial de esportes aquáticos de Barcelona, encerrado há duas semanas, reviveu os piores fantasmas possíveis para a nadadora Joanna Maranhão. Mais experiente na seleção brasileira feminina, a pernambucana de 26 anos sofreu uma crise emocional antes da prova dos 200 m borboleta. Era praticamente um "flashback" do drama que ela passou um ano antes, nas Olimpíadas de Londres, quando uma crise de pânico fez a nadadora desmaiar e bater a cabeça no banheiro, horas antes de disputar os 400 m medley, sua especialidade e prova na qual chegou em quinto lugar nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O fato serviu para Joanna tomar a decisão de passar a contar com a ajuda de um psicólogo em sua rotina de treinamento. E mesmo ainda enfrentando problemas de falta de patrocínio, a nadadora não está preocupada se contará ou não com ajuda da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) para bancar esse profissional. ?Independentemente da posição da CBDA, vou continuar fazendo o uso deste trabalho. Se vão me dar algum tipo de auxílio financeiro, não me interessa. O que importa é que eu tenho direito a ter esse respaldo?, afirmou.


Em entrevista exclusiva ao iG Esporte, Joanna Maranhão relembrou todo o drama vivido em Barcelona, afirmou que nem passa pela sua cabeça abandonar as piscinas e ainda fez uma revelação: após anos de embate via imprensa e redes sociais, ela disse que está fazendo as pazes com Coaracy Nunes. ?É claro que nunca seremos grandes amigos, sempre fomos muito diferentes, mas estamos colocando um objetivo superior sobre nossas diferenças.?

Confira abaixo os principais trechos desta entrevista:

A crise nervosa no Mundial de Barcelona

?O que aconteceu no Mundial é que eu inverti a ordem das coisas na minha cabeça. Ao invés de nadar e esperar o resultado, na minha cabeça eu já comecei a projetar o pior cenário possível: ?se eu não passar para a semifinal, o patrocínio vai ser renovado ou não? Não vou conseguir ajudar a minha mãe, não vamos conseguir resolver o nosso problema financeiro, as pessoas vão ficar falando que eu sou uma fracassada, etc?. Comecei a imaginar as piores coisas possíveis depois dos 200 medley no primeiro dia, quando nadei mal e estava com a expectativa de nadar muito bem aquela prova, pois tinha treinado muito bem, estava na minha melhor forma física possível.?

?Aí, chegou o dia dos 200 m borboleta e coloquei na minha cabeça que era o tudo ou nada. E quando eu entrei no ônibus, me deu uma palpitação, aquela vontade de fugir e cheguei na competição, olhava e dizia que queria fugir dali. As pessoas me deram muita força na hora, me acalmando e dizendo para eu imaginar o pior cenário possível, que seria ficar em último lugar. E daí? Passei para a semifinal em 16º. Na semifinal, estava tranquila, mas a descarga emocional da crise é equivalente a um treino de 20 km e de uma musculação superpesada, o corpo não aguenta. Por mais tranquila que eu estivesse na semifinal, o meu corpo estava muito pesado com tudo aquilo que tinha ocorrido na parte da manhã.?

?Lá mesmo em Barcelona já fui atrás de um profissional, lá de Recife mesmo, e começamos a trabalhar assim que cheguei. Há um momento em que você precisa parar e colocar as coisas na ordem certa. Não posso subir num bloco para competir, seja num Pernambucano, Norte-Nordeste, Brasileiro, Mundial ou Jogos Olímpicos com a cabeça pensando que eu tenho que dar resultado para reverter um quadro financeiro. Não é isso, a ordem não é essa. Tenho direito para nadar e me divertir, para fazer o que eu amo, como eu faço no treino. E é isso que estou procurando fazer a partir de agora.?


Veja também: Joanna Maranhão deverá ter apoio de psicólogo nas próximas competições

Decisão de trabalhar com um psicólogo

?É muito comum em qualquer esporte, todo ser humano faz terapia, tem o direito de fazer. É um procedimento completamente normal e em certos momentos da sua vida é preciso parar, respirar fundo e tentar entender o rumo das coisas, para continuar vivendo.?

?Eu já precisava há muito tempo, mas é aquela situação que você vai empurrando com a barriga. O nadador vive sob pressão o tempo inteiro. É o calendário que te pressiona, tem horário certo pra comer e não atrapalhar o próximo treino, tudo é cronometrado em sua vida. A gente vive em função de tempo, literalmente. Agora, eu vou continuar vivendo em função do tempo, mas também dando um tempo para mim.?

?Será algo muito simples. A maioria dos atletas de alto rendimento tem esse auxílio psicológico. Trata-se de um ritual para você competir, que lhe faça se sentir melhor, entrar na zona de performance. No fundo, tudo é muito simples, só que era algo que eu estava adiando e vi que agora chegou o momento de trabalhar esse lado.?

Espírito Olímpico: Mundial consagra Cielo, Thiago e Poliana, mas também merece uma reflexão

A falta de um psicólogo em Londres

?Não posso viver de ?se?. Aquilo foi uma crise de pânico, desmaiei, bati a cabeça e não pude nadar. O que acontece é que todo atleta tem que estar com a cabeça voltada para treinar e competir. Ele não tem que se preocupar em contratar técnico, nutricionista etc, isso tudo tem que estar pronto para ajudá-lo em seu treinamento. Só que eu estava fazendo muito mais coisa do que nadar, era uma carga muito grande.?

?Mesmo assim, fui 15ª do mundo nos 200m medley em Londres. Apesar de tudo, nenhuma das minhas viagens de preparação, torneios, nada foi em vão. Quando não nadei os 400medley, eu estava com o supercílio cortado mas falava que só queria colocar meu maiô, subir no bloco e nadar numa Olimpíada. E competi e fui semifinalista, algo que não tinha acontecido em Pequim. Foram oito anos para ser novamente semifinalista, que não é qualquer coisa, são apenas 16 atletas do mundo que chegam a essa condição, a cada quatro anos. Eu valorizo isso.?


Patrocínio e relação com Coaracy Nunes

?O contrato dos Correios está em processo de renovação. O contrato anterior terminou em julho, mas acredito que será renovado, pois fui semifinalista do Mundial e no Finkel estou ganhando as minhas provas, ou seja, não devo ter problemas quanto a isso.?

?Os problemas com a CBDA são parte do passado. Eu conversei com o Coaracy no Mundial, mas como isso ocorreu antes da competição, foi uma conversa muito rápida. Falei pra ele que era complicado após termos tido tantos embates, a ponto de um não querer olhar na cara do outro, chegar agora e achar que vai resolver todas as diferenças numa única conversa.?

?Ele entende que me ajudou muito ao longo da carreira. Eu respondi a ele que minha obrigação era respeitá-lo, como presidente da minha confederação e pedi desculpas se em alguma ocasião eu faltei com respeito a ele. Ao mesmo tempo, disse que tinha direito de discordar da gestão dele. Mas a conversa está sendo boa, porque eu vi que tinha portas abertas para com você, não preciso mandar recado via imprensa.?

?Não sei o que levou ele a mudar a forma de me tratar. Mas eu prefiro olhar pelo lado positivo, que ele enxergou que o nosso relacionamento precisava melhorar e fico muito feliz que isso tenha partido dele. E mais feliz ainda que ele sabe que eu tenho talento e ainda posso dar retorno. Deu-se uma luz. Não vou dizer que somos os melhores amigos, mas pelo menos na parte profissional, estamos falando a mesma língua.?

Aposentadoria distante

?Ah, vocês vão ter que me aguentar ainda por muito tempo (risos). Eu continuo nadando bem. Eu me sin to como se tivesse 21 anos. Na minha cabeça, eu me sinto muito jovem pra nadar. A rotina é muito prazerosa pra mim e ainda estou dando conta do recado para pensar em parar. Nem penso nisso.?

?Com a idade você tem um ganho de explosão, então quem sabe não arriscar um 4 x 100 livre? Os 200m medley ainda posso evoluir muito. Tem muita prova aí para poder brincar.?



--------------

Veja como foi a semana no mundo, de 9 a 16 de agosto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:00:03

Foto: Divulgação
Sábado, 9 de agosto A operadora da central da Usina Nuclear de Fukushima, no Japão, a Tokyo Electric Power (Tepco), confirmou no sábado que a água radioativa do subsolo superou o sistema de contenção subterrâneo construído para evitar sua chegada ao mar. A usina foi danificada pelo terremoto seguido de tsunami em 2011. Segundo o governo, se estima que diariamente vazam para o mar cerca de 300 toneladas de água radioativa, contaminada com estrôncio e trítio, para o porto situado em frente à central, protegido do mar aberto por diques e quebra-mar....

--------------

Conmebol confirma presença do Japão na Copa América de 2015
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 18/08/2013 às 08:00:00



--------------

Empresas operam transporte público sem licitação em 13 capitais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:56:32

Um levantamento divulgado pelo jornal O Globo deste domingo aponta que em 13 capitais do país as operadoras de transporte público operam sem licitação. Em muitos casos, as empresas assinaram contratos com as prefeituras décadas atrás e nunca passaram por um processo para regular o sistema, o que permitiria maior controle do poder público sobre a qualidade do serviço e melhores preços. ...

--------------

Após derrotas, Bahia tenta reabilitação contra o Santos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:55:04

O jogo contra o Santos, neste domingo, às 18h30, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca a reinauguração da estátua em homenagem a Pelé, que havia tido os braços arrancados e furtados há seis anos, do lado de fora da Arena Fonte Nova, em Salvador. Em campo, porém, o Bahia quer comandar a festa para apagar a má sequência na competição.

Vindo de três derrotas consecutivas - contra Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, como visitante, e contra o Grêmio, em Salvador - o time despencou na tabela de classificação e agora ocupa a 10.ª posição, com 19 pontos. Os jogadores, porém, dizem não estar preocupados com a fase. "No domingo o Bahia vai voltar a ser o Bahia de antes das derrotas", prometeu o meia Anderson Talisca.

O técnico Cristóvão Borges, que classificou a má sequência como "oscilação normal", não definiu a equipe que começa a partida, mas tem todos os jogadores à disposição. As dúvidas se concentram na zaga - Lucas Fonseca ou Rafael Donato ao lado do capitão Titi, que volta de suspensão - e no meio de campo, com os volantes Rafael Miranda, Hélder e Feijão disputando duas vagas.



--------------

Atlético quer bater Criciúma para ficar perto do G4
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:50:03

O Atlético tenta neste domingo, às 18h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, vencer o Criciúma e se manter próximo ao G4, na partida que encerra a 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o segundo jogo consecutiva contra uma equipe que está na zona de rebaixamento - no meio da semana, o time rubro-negro enfrentou o São Paulo - e quer tirar proveito disso.

 

A equipe estará com dois desfalques por suspensão e Paulo Baier pode ser poupado. Sem perder há oito partidas (sete no Brasileirão), o time está com 21 pontos e para manter a boa média de pontos o técnico Vagner Mancini deve escalar Éderson na vaga de Delatorre, suspenso. Ironicamente, o reserva Éderson é o artilheiro da equipe, com sete gols.

 

A outra mudança ocorre na lateral esquerda. Pedro Botelho cumpre suspensão e Léo poderá ser improvisado da direita para a esquerda ou Mancini pode optar pela estreia de William Rocha na equipe. No meio, Zezinho deve voltar ao setor na vaga de João Paulo e caso Paulo Baier seja poupado, Elias pode começar a partida.



--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Santos goleia, mantém os 100% de aproveitamento e continua sem sofrer gol
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:44:00

Desportivo Minas ainda não pontuou

--------------

Corinthians pega Coritiba e não quer se afastar da ponta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:35:04

Ainda é cedo para poupar jogadores por causa da Copa do Brasil e o técnico Tite decidiu escalar o que tem de melhor, neste domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols contra o Fluminense, o time saiu do G4 e precisa reagir. Tem 22 pontos e está a dois do clube paranaense, que não terá o meia Alex.

"Força total para domingo, depois a gente pensa na quarta", disse Tite, que se reuniu com a diretoria para traçar o planejamento a partir da semana que vem, quando o time estreia na Copa do Brasil contra o Luverdense, no Mato Grosso. "Nós vamos priorizar as duas competições", afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade. No final da tarde desta segunda, a equipe já viaja para enfrentar o adversário do primeiro mata-mata, nas oitavas de final.

Tite considera que disputar uma competição como a Copa do Brasil no meio do Brasileirão atrapalha - até ano passado não era assim e os times que disputavam a Copa Libertadores não entravam no torneio. "A Recopa (Sul-Americana) atrapalhou, mas trouxe um título. Tem o ônus e o bônus", afirmou o técnico. Mas, por enquanto, ele sabe que o Luverdense, que está na Série C, não é um rival que lhe inspira tanto medo.

Pelo menos não tanto quanto o perigoso Coritiba, que vem fazendo uma excelente campanha no Brasileirão. E o que Tite precisa mesmo ganhar é neste domingo, após ter freado a ascensão no campeonato. Como vários times estão embolados, ganhar do Coritiba significa voltar a brigar pelo topo. Se perder cairá posições significativas na tabela de classificação.

Em razão deste "jogo de seis pontos", Tite só deve "poupar" um atleta na partida deste domingo - o peruano Guerrero, que foi até a Coreia do Sul defender a sua seleção em amistoso e regressou ao clube na última sexta à tarde.

Tite carregou essa dúvida até o treino deste sábado, quando decidiu escalar Alexandre Pato, dando mais uma chance a ele como titular. Será a terceira partida que ele começa jogando. No meio de campo, Ibson ganha posição que era de Guilherme, que se machucou no empate da última quarta contra o Fluminense e ficará até dois meses afastado - ele sofreu uma grave lesão muscular.

Ibson vai mudar a maneira que o time vinha jogando porque é um meia mais ofensivo do que Guilherme. É um jogador mais infiltrador, como era Paulinho, insubstituível nas palavras de Tite. Ao colocar Ibson, para que o time não passe a ficar mais exposto, Edenílson vai ter de conter seu ímpeto e ir menos ao ataque para que o lado direito da defesa não fique descoberto.

Tite não abre mão de ter uma defesa sólida - é a melhor do campeonato, com apenas seis gols sofridos. O que ele pediu aos jogadores é melhorar o aproveitamento ofensivo. Um dos motivos de o Corinthians sofrer em várias partidas é a apatia do trio de ataque, que marcou só 13 gols. Isso reforça a tese de que, antes de pensar em poupar atletas no Brasileirão, o técnico precisa fazer que esse time deslanche na competição e brigue pelo título.



--------------

Corinthians não quer se afastar da ponta do Brasileiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:35:04

Ainda é cedo para poupar jogadores por causa da Copa do Brasil e o técnico Tite decidiu escalar o que tem de melhor, neste domingo, às 16 horas, contra o Coritiba, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols contra o Fluminense, o time saiu do G4 e precisa reagir. Tem 22 pontos e está a dois do clube paranaense, que não terá o meia Alex.

"Força total para domingo, depois a gente pensa na quarta", disse Tite, que se reuniu com a diretoria para traçar o planejamento a partir da semana que vem, quando o time estreia na Copa do Brasil contra o Luverdense, no Mato Grosso. "Nós vamos priorizar as duas competições", afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade. No final da tarde desta segunda, a equipe já viaja para enfrentar o adversário do primeiro mata-mata, nas oitavas de final.

Tite considera que disputar uma competição como a Copa do Brasil no meio do Brasileirão atrapalha - até ano passado não era assim e os times que disputavam a Copa Libertadores não entravam no torneio. "A Recopa (Sul-Americana) atrapalhou, mas trouxe um título. Tem o ônus e o bônus", afirmou o técnico. Mas, por enquanto, ele sabe que o Luverdense, que está na Série C, não é um rival que lhe inspira tanto medo.

Pelo menos não tanto quanto o perigoso Coritiba, que vem fazendo uma excelente campanha no Brasileirão. E o que Tite precisa mesmo ganhar é neste domingo, após ter freado a ascensão no campeonato. Como vários times estão embolados, ganhar do Coritiba significa voltar a brigar pelo topo. Se perder cairá posições significativas na tabela de classificação.

Em razão deste "jogo de seis pontos", Tite só deve "poupar" um atleta na partida deste domingo - o peruano Guerrero, que foi até a Coreia do Sul defender a sua seleção em amistoso e regressou ao clube na última sexta à tarde.

Tite carregou essa dúvida até o treino deste sábado, quando decidiu escalar Alexandre Pato, dando mais uma chance a ele como titular. Será a terceira partida que ele começa jogando. No meio de campo, Ibson ganha posição que era de Guilherme, que se machucou no empate da última quarta contra o Fluminense e ficará até dois meses afastado - ele sofreu uma grave lesão muscular.

Ibson vai mudar a maneira que o time vinha jogando porque é um meia mais ofensivo do que Guilherme. É um jogador mais infiltrador, como era Paulinho, insubstituível nas palavras de Tite. Ao colocar Ibson, para que o time não passe a ficar mais exposto, Edenílson vai ter de conter seu ímpeto e ir menos ao ataque para que o lado direito da defesa não fique descoberto.

Tite não abre mão de ter uma defesa sólida - é a melhor do campeonato, com apenas seis gols sofridos. O que ele pediu aos jogadores é melhorar o aproveitamento ofensivo. Um dos motivos de o Corinthians sofrer em várias partidas é a apatia do trio de ataque, que marcou só 13 gols. Isso reforça a tese de que, antes de pensar em poupar atletas no Brasileirão, o técnico precisa fazer que esse time deslanche na competição e brigue pelo título.



--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Grêmio vira, goleia Ponte Preta e segue 100%
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:34:00

Clube gaúcho é o atual campeão do torneio

--------------

Mergulhadores seguem em busca de vítimas após naufrágio nas Filipinas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:31:38

Foto: AP
Mergulhadores retiraram neste domingo mais dois corpos da água na região do naufrágio de uma embarcação de passageiros que se chocou contra um navio mercante na região central das Filipinas. Além disso, equipes de emergência tentam conter um vazamento de óleo em meio aos destroços causados pela colisão, de acordo com informações da agência AP....

--------------

Mano Menezes quer Flamengo focado contra São Paulo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:30:04

A crise no São Paulo, adversário deste domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi assunto proibido no Flamengo nos últimos dias. A ordem partiu do técnico Mano Menezes a fim de evitar alguma declaração de alguém do grupo que pudesse soar como provocação ao adversário. Para ele, o time rubro-negro não pode se preparar para o duelo imaginando que a fase do rival seja entendida como vantagem.

Ele fez esse alerta várias vezes. Disse que o São Paulo busca a reação para sair do grave momento por que passa no Brasileirão e tende a se sentir mais disposto a começar a dar a volta por cima ao enfrentar um time com o mesmo peso, como o Flamengo. No entanto, o zagueiro Wallace parece não ter seguido esta ordem e disse que ganhar do time paulista seria o mesmo que bater em bêbado.

Polêmicas à parte, Mano Menezes reiterou que falaria apenas de como pretende escalar seu time para tentar outra vitória no Brasileirão. Ele disse que o Flamengo tem amadurecido na competição e passou a ser mais respeitado nas últimas partidas.

O técnico lamentou contusão sofrida por Leonardo Moura no último jogo contra o Goiás. O lateral-direito deve ficar fora do time por três jogos, no mínimo. Ele tem sido peça importante na equipe. Para o seu lugar, o zagueiro Luiz Antonio, improvisado, será o titular.

Na zaga, Mano Menezes confirmou a permanência de Chicão, que fez o gol do time no empate com o Goiás. O zagueiro vai barrar provavelmente Wallace. "Luiz Antonio já jogou como lateral várias vezes e, por isso, foi escolhido. É um atleta experiente e, com a necessidade, pode dar conta do recado", declarou o técnico, que disse ainda que Luiz Antonio não vai tanto para o apoio como costuma fazer Leonardo Moura.



--------------

Atlético tenta manter embalo no Brasileiro e superar tabu diante do Internacional
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:30:00

Como visitante, Atlético não vence o Colorado no Rio Grande do Sul desde 1986

--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Vasco conquista sua primeira vitória ao golear o América de Teófilo Otoni
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:29:00

Equipe cruzmaltina havia perdido para o Goiás na estreia

--------------

Portuguesa quer manter boa fase contra líder Botafogo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:20:04

A Portuguesa espera dar sequência em sua boa fase no Campeonato Brasileiro. Mas para isso terá de superar importantes desfalques para o duelo contra o líder Botafogo. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 15.ª rodada.

Depois de viver maus momentos no Brasileirão, a Portuguesa vem apresentando uma evolução desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Nas últimas três rodadas, o clube empatou fora contra Flamengo e Coritiba, ambas por 1 a 1, e bateu o São Paulo por 2 a 1. Mesmo assim, ainda continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

A situação na tabela de classificação não assusta o treinador. Quando chegou, ele traçou metas por etapas. A primeira era deixar a última colocação, fato já consumado. "Agora precisamos sair. Depois, nosso objetivo será nos distanciar. Só a partir de então pensaremos em algo maior", afirmou.

Para a partida, Guto Ferreira tem quatro desfalques certos. O meia argentino Cañete e os atacantes Diogo e Gilberto terão de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, o zagueiro Moisés Moura está fora por expulsão. Os meias Moisés e Souza, lesionados, ainda são dúvidas.

Caso Souza não jogue, a dúvida ficaria entre o meia Jean Mota e o atacante Bruno Moraes. Já na vaga de Moisés, a opção seria a entrada do volante Corrêa. Na defesa, Diego Augusto deve ser escalado ao lado de Valdomiro. No ataque, a expectativa é pela entrada de Neílson.

Por fim, o lateral-esquerdo Rogério retorna de suspensão no lugar do improvisado Jean Mota. "Sabemos que esse pode ser o confronto mais complicado no Brasileiro. Ainda assim, estamos confiantes em nosso momento de recuperação", afirmou.



--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Vitória goleia e segue 100%
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:20:00

Time baiano bateu Fluminense e Ouro Preto

--------------

Missão da ONU entra na Síria para investigar uso de armas químicas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:16:11

A missão da ONU encarregada de investigar o uso de armas químicas na Síria entrou neste domingo finalmente no país, após ter atrasado várias vezes sua visita por problemas logísticos, assegurou à agência EFE uma fonte das Nações Unidas....

--------------

Ponte Preta quer reação para se distanciar da degola
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:10:04

A Ponte Preta vinha de três jogos sem derrota até cair diante do Vitória, em Salvador, na última quarta-feira. A intenção é aproveitar o fator casa para se reabilitar e não correr o risco de voltar à zona de rebaixamento. O adversário é um concorrente direto contra a degola: o Goiás. A partida está marcada para as 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atuando em casa, a Ponte Preta não sabe o que é perder há quatro jogos - empatou com Bahia e Fluminense e ganhou de Santos e Criciúma. Na zona intermediária da tabela de classificação, com 15 pontos, o time campineiro vê no Goiás um concorrente direto contra o rebaixamento. Apenas três pontos separam os dois.

"Estou perto do time que considero ideal". Foi assim que o técnico Paulo César Carpegiani explicou a formação ofensiva a ser utilizada. O treinador vai contar com a volta do meia Ramírez, que estava defendendo a seleção peruana, assim como o lateral-direito Luís Advíncula. Esse último, porém, fica apenas como opção no banco de reservas. O titular é Artur.

Ramírez vai fazer a função de segundo volante. Assim, Uendel volta para a lateral esquerda, a sua posição de origem, e Diego Sacoman será o companheiro de Ferron na zaga. Expulso diante do Vitória, o zagueiro César cumpre suspensão automática.

Questionado se o time não ficaria muito aberto com essa formação, Carpegiani deixou claro que não tem como tirar os homens de frente. "Precisamos ter equilíbrio na parte defensiva. Vou tirar o Rildo? O William? O Chiquinho? Se você tem três jogadores agudos, é natural que o time fique assim. Posso tirá-los e reforçar a marcação, mas quero escalar o que temos de melhor e estou perto do que considero o time ideal. Pode estar faltando apenas uma ou duas peças", explicou.



--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Em duelo mineiro, América goleia Guarani
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:05:00

Coelho segue invicto e chega a quatro pontos no grupo C

--------------

Leandro ganha cumprimento do presidente por encerrar jejum de gols
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:00:19

Aos 49 minutos do segundo tempo de um jogo que parecia ser o seu sexto seguido sem marcar gol, Leandro evitou seu maior jejum com a camisa do Palmeiras e ainda garantiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Paysandu. Ações que fizeram o presidente Paulo Nobre correr para os vestiários do Pacaembu logo após o apito final só para cumprimentá-lo.

--------------

Botafogo enfrenta a Portuguesa no Canindé para retomar a liderança
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:00:07

Gazeta

O Botafogo empatou seus três últimos jogos, sendo o mais recente um 3 a 3 com o Internacional quando levou um gol nos acréscimos do segundo tempo

Com 26 pontos conquistados, o Botafogo visita a Portuguesa neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Canindé, em São Paulo (SP), em busca de uma vitória que lhe garanta terminar o fim de semana, e consequentemente a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na ponta da tabela de classificação. Hoje o time carioca está em segundo lugar com 26 pontos, dois pontos atrás do Cruzeiro.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O Botafogo empatou seus três últimos jogos, sendo o mais recente um 3 a 3 com o Internacional quando levou um gol nos acréscimos do segundo tempo. Curiosamente, a Lusa também levou o empate do Coritiba no fim do jogo do meio de semana, quando o 1 a 1 no Paraná deixou a equipe ainda na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, vem procurando trabalhar junto ao elenco a necessidade de o Alvinegro ser ainda mais firme dentro de campo para não deixar alguns resultados importantes escaparem. O Botafogo levou gol nos acréscimos no clássico com o Flamengo (1 a 1), contra o Atlético-MG (2 a 2) e mais recentemente diante do Internacional. Porém, ele entende que não há motivo para abatimento e quer um time bem aguerrido diante da Portuguesa. Os mais experientes entenderam o recado do comandante e estão adotando um discurso bem otimista.

"Para alguns jogadores foi difícil quando o time sofreu os gols nos minutos finais, mas isso faz parte do futebol. Nós mesmos já ganhamos algumas partidas com gols nos minutos finais, como o clássico contra o Fluminense (1 a 0) em Pernambuco. O mais importante é entender que o Botafogo, na maioria dos jogos, vem conseguindo dominar as ações e se impor. Temos que agir assim sempre, pois com certeza, com essa postura, todos vamos conseguir ser valorizados no fim do ano com conquistas", disse o meia holandês Seedorf.

Para este compromisso o Botafogo vai contar com reforços importantes. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra a Suíça, o lateral direito Gilberto, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, e o meia Lodeiro, que estava com a seleção do Uruguai, reaparecem nas vagas de Renan, Edilson e Elias, respectivamente.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Guto Ferreira tem procurado mostrar a seus jogadores a importância de um triunfo contra o Botafogo para a sequência da equipe no Brasileirão.

"Nós estamos conseguindo nos últimos jogos ter uma pontuação perto daquilo que esperamos para a Portuguesa e, neste caso, ganhar dentro de casa acaba sendo fundamental. Quem não vence com o mando acaba sendo muito punido neste Campeonato Brasileiro. Portanto, com todo respeito ao Botafogo, vamos em busca dos três pontos", disse Guto.

A Portuguesa tem desfalques para esta partida. O zagueiro Moisés Moura, expulso contra o Coritiba, e o meia Cañete e o atacante Diogo, advertidos com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, cumprirão suspensão. Assim, Diego Augusto entra na zaga e Neilson deverá ser o companheiro de ataque de Gilberto.

No meio-de-campo, Souza pode reaparecer depois de ter sido preservado no meio de semana por conta de dores na coxa direita. Caso isso não aconteça, Correa entra na vaga de Cañete. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral esquerdo Rogério, que cumpriu suspensão no Paraná e vai ocupar o posto de Jean Mota.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-SP X BOTAFOGO-RJ

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data:
18 de agosto de 2013 (Domingo)
Horário:
16 horas (de Brasília)
Árbitro:
Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes:
Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Bruno Boschilia (PR)

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Diego Augusto, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza (Correa) e Willian Arão; Neilson e Gilberto
Técnico:
Guto Ferreira

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico:
Oswaldo de Oliveira



--------------

Contra Ponte, Goiás tenta se desgarrar da parte de baixo da tabela
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:00:07

Gazeta

Os goianos vêm de uma boa sequência e querem aproveitar a fase para conseguir mais uma vitória, desta vez contra um concorrente direto

Apenas um ponto separa a Ponte Preta, 13ª colocada do Brasileiro, com 15, do Criciúma, 17º e primeiro da zona de rebaixamento. A diferença para o 12º, que é o Goiás, porém, é de três pontos. E é justamente com a intenção de aumentar esta brecha para a parte de baixo da tabela que o clube esmeraldino visita a Macaca neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília).

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Os goianos vêm de uma boa sequência e querem aproveitar a fase para conseguir mais uma vitória, desta vez contra um concorrente direto. A vitória sobre o Náutico e os empates com Botafogo e Flamengo já fazem alguns atletas pensarem alto.

"Nós temos consciência que o time em geral não foi bem contra o Flamengo.Se fôssemos bem, sairíamos com a vitória. Nós vamos buscar esses dois pontos contra a Ponte Preta. Eu quero cada vez crescer mais, lógico que sozinho não vou chegar a lugar nenhum, mas a ideia é colocar o Goiás no lugar dele, colocar o Goiás na Libertadores", declarou o atacante Walter, que já marcou cinco gols na Série A.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira tem apenas um desfalque. Trata-se do volante David, que levou o terceiro amarelo contra o Rubro-negro carioca e está suspenso. Assim, Dudu Cearense deve ganhar uma vaga no time titular.

Por outro lado, o treinador vai contar com a volta de William Matheus na lateral esquerda e de Hugo na meia. Eron e Renan Oliveira, que foram seus substitutos no último jogo, voltam para o banco de reservas.

A Ponte Preta também emplacou uma sequência de três jogos invicta, contra Fluminense, Vasco e Criciúma, mas teve a série quebrada na última rodada, ao ser derrotada pelo Vitória, fora de casa, por 3 a 1.

O técnico Paulo César Carpegiani não vai poder contar com o zagueiro César. Desta forma, Diego Sacoman, que foi improvisado na esquerda no último jogo, volta a formar dupla de zaga com Ferron. Uendel, que jogou de volante contra os baianos, volta para a lateral.

A boa notícia é o retorno do meio-campista Ramirez, que deve ficar com a vaga deixada por Uendel no setor. Ele não enfrentou o Vitória por estar servindo a seleção peruana.

O goleiro Roberto, que tem sido um dos destaques da equipe, com duas defesas de pênalti nos quatro últimos jogos, defende que o Goiás não vai jogar pelo empate, apesar de estar atuando fora de casa.

"O Goiás está bem próximo na tabela é uma equipe muito difícil. Pelos jogos que eu tenho assistido, eles estão jogando com o mesmo espírito dentro e fora de casa sempre buscando impor seu ritmo e atacar", declarou.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X GOIÁS

Local: Estádio Moisés Lucarelli
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Janette Mara Arcanjo (MG)

PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Ramirez e Chiquinho; Everton Santos, Rildo e William
Técnico:
Paulo César Carpegiani

GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Tartá e Hugo; Paulo e Walter
Técnico: Enderson Moreira



--------------

Atlético-PR recebe o Criciúma para seguir com sequência invicta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:00:07

Gazeta

O técnico Vagner Mancini, que ainda não perdeu no comando do Rubro-Negro, precisa retomar o aproveitamento que vinha conseguindo para buscar o G4

Depois de arrancar um empate diante do São Paulo, o Atlético-PR quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro 2013 e terá a chance em casa, na Vila Capanema, neste domingo às 18h30 (de Brasília), diante do Criciúma. Se a equipe rubro-negra luta para se manter próxima do G4, pelo lado catarinense o desafio é se afastar da zona de rebaixamento.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

O técnico Vagner Mancini, que ainda não perdeu no comando do Atlético-PR, tirando a equipe da zona de rebaixamento, agora precisa retomar o aproveitamento que vinha conseguindo para buscar outro objetivo: o G4. Para isso, não contará com o atacante Dellatorre e o lateral Pedro Botelho. Ederson e Jonas são os potenciais substitutos. No caso do primeiro, artilheiro atleticano no Brasileirão, é a chance de se firmar na equipe.

Para o volante João Paulo, o Atlético-PR não perdeu o embalo e convoca a torcida, que está de bem com o time, para ajudar na busca pelo oitavo jogo seguido sem conhecer uma derrota. "Em todos os jogos a torcida está nos apoiando e contra o Criciúma não será diferente. Quero agradecer a todos e fazer uma convocação para o domingo", afirmou.

Ainda sem conseguir embalar na competição, o Criciúma tenta buscar uma formação ideal, mas tem sofrido com atletas vetados pelo departamento médico. Desta forma, o técnico Vadão, com pouco tempo para trabalhar e acertar o time durante a maratona de jogos, espera pelo menos poder repetir a mesma formação em duas rodadas seguidas, apostando no entrosamento para superar os problemas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CRICIÚMA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro A Rocha de Matos (BA)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Léo; João Paulo, Zezinho, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

CRICIÚMA: Heton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Serginho, Marlon, João Vitor e Ivo; Lins e Welington Paulista
Técnico: Vadão



--------------

Querendo acabar com sequência ruim, Inter recebe o Atlético-MG
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 07:00:07

Gazeta

Embora tenha o segundo melhor ataque do campeonato, o Internacional é uma das defesas mais vazadas da competição

Apesar do clima positivo por ter arrancado um empate do Botafogo no último minuto no Maracanã, o Internacional vem há quatro rodadas sem vitórias no Brasileirão. É para tentar acabar com essa sequência negativa dentro da competição que o Colorado recebe o Atlético-MG, equipe que acabou, diante do Bahia, com uma série de cinco partidas sem vitórias na competição.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Embora tenha o segundo melhor ataque do campeonato, o Internacional é uma das defesas mais vazadas da competição. Com 21 gols levados, só supera, neste quesito, Vasco (23) e Criciúma (25). Para piorar, a zaga titular está fora. Índio segue lesionado e Juan levou o terceiro cartão amarelo contra o Fogão e está suspenso. Alan, Alef ou Romário devem formar o miolo de defesa com Ronaldo Alves diante do campeão da Libertadores.

Apesar disso, o técnico Dunga pode contar com uma volta importante: Forlán, que marcou dois gols no amistoso que terminou com vitória do Uruguai sobre o Japão, por 4 a 2. Scocco, autor também de dois gols no 3 a 3 com o Botafogo, pode ser o substituto do uruguaio caso ele não jogue. No meio, Aírton, que cumpriu suspensão na última rodada, deve voltar no lugar de Ygor.

Seguem lesionados o volante Josimar, os zagueiros Índio e Jackson e os laterais Gabriel, Ednei e Cláudio Winck. A tendência é que Ednei assuma a ala direita.

O técnico Dunga elogiou o poder de reação de sua equipe contra o Botafogo, quando o Inter conquistou o empate no último lance da partida. Recentemente, a equipe recuperou resultados também diante de América-MG, Grêmio e Atlético-PR, fora outras partidas no começo do Brasileiro: "poucos clubes vão jogar de igual para igual com o Botafogo aqui, como fizemos. A postura do time tem que ser sempre essa, uma equipe forte, aguerrida".

A confiança voltou ao semblante dos jogadores do Atlético-MG, que voltaram a vencer após amargar um jejum de cinco partidas no Brasileiro. No Galo, o discurso é que o clube não abriu mão da competição nacional, mesmo tendo conquistado o título da Copa Libertadores. O zagueiro Leonardo Silva deixa claro que os mineiros estão aguardando o momento certo para entrar na briga para ser Campeão Brasileiro.

"Temos que pensar sempre no melhor. Não tivemos um começo bom, mas, mesmo com essa classificação garantida à Libertadores, vamos fazer o máximo para chegar o mais próximo dos líderes. Esperamos poder evoluir e subir aos poucos de posição, para, quando chegar ao momento decisivo, dar o sprint", declarou.

O técnico Cuca, porém, tem tido dificuldades para armar a equipe do Atlético-MG, que convive com vários desfalques, que aos poucos começam a retornar ao time. Para enfrentar o Colorado, o lateral-direito Marcos Rocha é desfalque certo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. O volante Leandro Donizete e o atacante Diego Tardelli estão entregues ao departamento médico.

Para amenizar os problemas do comandante alvinegro, o atacante Jô, que estava servindo a Seleção Brasileira retorna ao time na vaga de Alecsandro. Para o lugar de Marcos Rocha, Michel deve ser o escolhido, já na vaga de Tardelli a tendência é o ex-Colorado Dátolo ser mantido entre os titulares para pegar o Inter.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 18 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes:Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Alan (Romário ou Alef) e Fabrício; Aírton, Willians, Alex e D?Alessandro; Forlán (Scocco) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-MG: Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué, Dátolo e Ronaldinho; Luan e Jô
Técnico: Cuca



--------------

Egito vai revisar toda ajuda internacional que recebe, diz ministro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 06:55:11

O Egito vai revisar toda a ajuda internacional que recebe para comprovar se é utilizada de uma maneira "positiva", assegurou neste domingo o ministro egípcio de Relações Exteriores, Nabil Fahmi....

--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Flamengo e Atlético empatam por 2 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 06:55:00

Rubro-negro esteve duas à frente no marcador, mas não conseguiu sair com a vitória

--------------

Taça BH de Futebol Júnior: Araxá bate Funorte e conquista primeira vitória
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 18/08/2013 às 06:51:00

Gol solitário do Ganso saiu no segundo tempo

--------------

SÉRIE C: Guarani não sofre gols, Macaé assume a vice-liderança e ... - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/08/2013 às 00:09:40


Futebolinterior

SÉRIE C: Guarani não sofre gols, Macaé assume a vice-liderança e ...
Futebolinterior
Campinas, SP, 17 (AFI) - A décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C começou neste sábado, com três jogos do Grupo B. Mais uma vez, o destaque ficou por conta do Guarani, que em Campinas empatou por 0 a 0 com o Madureira, acumulando ...
Série C: Guarani empata e perde a chance de disparar na liderança ...Terra Brasil
Série C: Guarani e Madureira ficam no empateO POVO Online
Em Campinas, Guarani e Madureira empatam em 0 a 0FutNet
Gazeta Esportiva -TNonline -EBC
todos os 14 artigos »


--------------

Arbitragem compensa erro, e ABC vence o Figueirense no ... - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/08/2013 às 18:25:07


Gazeta Esportiva

Arbitragem compensa erro, e ABC vence o Figueirense no ...
Gazeta Esportiva
Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC chegou à segunda vitória na competição diante do Figueirense, neste sábado. Após ter um gol injustamente anulado, o time potiguar perdeu o lateral direito Thiaguinho, expulso, sofreu o segundo gol, ...
Figueira perde para o lanterna ABC e se afasta do G4FutebolSC.com
Série B: Figueirense terá mudanças e Rafael Costa 'esquentará o ...Futebolinterior
Última chance de mostrar serviçoTribuna do Norte - Natal

todos os 29 artigos »


--------------

United inicia Inglês na liderança, e Arsenal é vítima da primeira zebra - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/08/2013 às 17:26:29


AFP

United inicia Inglês na liderança, e Arsenal é vítima da primeira zebra
Terra Brasil
Atual campeão, o Manchester United iniciou a temporada 2013/2014 do Campeonato Inglês com uma contundente vitória sobre o Swansea por 4 a 1 fora de casa, já colocando-se na liderança, enquanto o Aston Villa protagonizou a primeira zebra ao ...
Moyes: "Ninguém nunca vai substituir Ferguson no Manchester ...Goal.com
Van Persie e Welbeck comandam vitória do Manchester United na ...Surgiu
COMEÇOU BEM! Manchester United goleia o Swansea City com ...FutNet
odiario.com -TNonline -@Verdade Online
todos os 26 artigos »


--------------

Liverpool abre Inglês com vitória suada, e Arsenal perde para o ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 17/08/2013 às 14:29:13


Fox Sports

Liverpool abre Inglês com vitória suada, e Arsenal perde para o ...
Terra Brasil
O Liverpool teve bastante dificuldades, mas venceu o Stoke City por 1 a 0 no estádio Anfield Road neste sábado, na partida que marcou a abertura do Campeonato Inglês, enquanto o Aston Villa protagonizou a primeira zebra ao derrotar o Arsenal por 3 a 1 ...
Arsenal perde para o Aston Villa na estreia no InglêsParaná-Online
Sem contratações, Arsenal inicia temporada com derrota em casaFox Sports
Vaiado pela torcida, Arsenal estreia com derrota para o Aston Villa ...FutNet
Goal.com
todos os 22 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário