Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Notícias até 15-08-2013 às 00:44:14

Favoritas avançam às oitavas no Torneio de Cincinnati
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:45:04

A maioria das cabeças de chave do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos, não teve problemas nesta quarta-feira para conseguir a classificação às oitavas de final. No duelo mais fácil, a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta pré-classificada, bateu a norte-americana Varvara Lepchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0. Sua próxima rival será a russa Elena Vesnina, que eliminou a norte-americana Venus Williams por 2 a 1 - parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

Também com tranquilidade, a dinamarquesa Caroline Wozniacki passou às oitavas com a vitória sobre a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Agora, a ex-número 1 do mundo cabeça de chave número 10 em Cincinnati jogará contra a checa Petra Kvitova, sétima pré-classificada, que ganhou da neozelandesa Marina Erakovic por 2 a 1 - parciais de 6/4, 6/7 (7/9) e 6/3.

Outra ex-líder do ranking mundial da WTA também avançou. A sérvia Jelena Jankovic, cabeça 14, derrotou a russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3 - e encara nas oitavas a norte-americana Sloane Stephens, que na última terça eliminou a também russa Maria Sharapova.

A chinesa Na Li, cabeça 5, teve dificuldades para bater de virada a norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1. Sua próxima adversária será a alemã Angelique Kerber, nona pré-classificada, que ganhou da russa Alisa Kleybanova por 2 a 9 - parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.

DERROTAS - Quem caiu nesta quarta foi a francesa Marion Bartoli. Cabeça de chave número 8, a atual campeã de Wimbledon não foi páreo para a romena Simona Halep, que ganhou por 2 sets a 1 - parciais de 3/6, 6/4 e 6/1 - e agora enfrenta a australiana Samantha Stosur.

Outra pré-classificada eliminada foi a russa Maria Kirilenko. A cabeça 16 em Cincinnati perdeu por um duplo 6/4 para a alemã Mona Barthel, que agora terá o duro desafio de encarar a norte-americana Serena Williams, atual líder do ranking mundial.



--------------

Chicão marca em estreia, e Flamengo empata com Goiás no Serra Dourada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:39:11

Foto: Carlos Costa/Futura Press
O Flamengo teve que contar com um gol do estreante da noite para empatar com o Goiás fora de casa, na noite desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-corintiano Chicão marcou em linda cobrança de falta no início do segundo tempo, após o clube esmeraldino sair na frente com Walter na etapa inicial, para dar o empate em 1 a 1 para a equipe do Rio de Janeirio....

--------------

Zé Teodoro é demitido pelo Náutico após derrota para o Criciúma
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:39:00

Zé Teodoro não é mais técnico do Náutico. A demissão foi anunciada pelo clube nesta quarta-feira após a derrota por 3 a 0 no Heriberto Hulse para o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro.

--------------

Vadão elogia atuação do Criciúma, mas lembra risco de rebaixamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:38:46

Gazeta

Vitória por 3 a 0 diante do Náutico não iludiu o treinador da equipe catarinense

O Criciúma, mais uma vez apoiado pela torcida no Heriberto Hulse, teve ótima atuação diante do Náutico nesta quarta-feira e venceu por 3 a 0 para encerrar série de quatro derrotas consecutivas. Apesar da festa das arquibancadas e da empolgação dos jogadores, o técnico Oswaldo Alvarez preferiu lembrar que o time ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Ganhamos mais tranquilidade, mas não podemos confundir com zona de conforto. Ainda não estamos tranquilos, ainda estamos na zona (de rebaixamento). O relaxamento natural tem que acontecer hoje e amanhã, a partir de sexta-feira é preciso acender o sinal de alerta", ressaltou o comandante.

Se em relação à posição do Criciúma no Brasileirão, Vadão ainda não consegue demonstrar tranquilidade, sobre o ataque da equipe o treinador respirou aliviado ao ver a permanência de Wellington Paulista. O centroavante teve boa atuação diante do Náutico e encerrou especulações sobre a possibilidade de se transferir para o Internacional.

"O Wellington estava para sair, mas não saiu. Então nós estamos brecando neste momento a busca (por uma peça de reposição). Além disso, o Fabinho já estará à disposição no próximo domingo", destacou Vadão, que também conta com o veloz Lins e o grandalhão Cassiano como opções para o setor ofensivo no atual elenco.


* Com Gazeta



--------------

Cidades da serra de Santa Catarina registram neve à tarde
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:34:18

Foto: Marleno Muniz Farias / Prefeitura de  Urupema /Divulgação
Depois da neve que caiu pela manhã desta quarta-feira em cinco cidades de Santa Catarina, dois municípios do Estado voltaram a registrar o fenômeno na parte da tarde. Em São Joaquim, na serra catarinense, nevou no interior por volta das 16h. Antes das 17h, os flocos também caíram no centro da cidade. As informações são do RBS Notícias....

--------------

Montillo lamenta tropeço: "Pontos que não podemos desperdiçar"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:34:00



--------------

Claudinei vê empate justo do Santos, critica calendário e não aponta culpados
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:32:46

Gazeta

Time caminhava para conquistar uma vitória sobre o Vasco na Vila Belmiro, mas acabou sofrendo gol de empate no último minuto

O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, não gostou da atuação de sua equipe no empate com o Vasco, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O treinador acredita que o time esteve abaixo do esperado e que, por esta razão, o resultado não pode ser considerado injusto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Acho que produzimos abaixo. Fomos bem nos primeiros 20, 25 minutos. Mas, hoje (quarta), nós não conseguimos manter a intensidade de outras partidas. O Vasco terminou a primeira etapa melhor do que a gente. No segundo tempo, o quadro não se reverteu. Não vínhamos bem até o gol. Depois, nós tivemos chances nos contra-ataques e não matamos. Tivemos oportunidades para definir (a vitória), só que não fizemos. É duro. Mas, pelo que foi o jogo, não adianta lamentarmos. O Vasco não merecia perder", analisou Claudinei.

O comandante santista ainda aproveitou para evitar apontar culpados pelo tropeço em casa. Claudinei Oliveira crê que os santistas agora precisam focar ainda mais no trabalho, para que a equipe volte a ganhar no Campeonato Brasileiro.

O interino, porém, lamentou a falta de tempo para treinar os atletas com mais tranquilidade. "É complicado você recuperar os jogadores, atuando quarta e domingo. Temos pouco tempo e, por causa disso, não tem como você colocar os atletas treinando finalização, por exemplo. Além disso, as bolas que vieram não foram totalmente ?limpas?. Acontece, mas não é questão de punir ninguém. Enfim, não temos que achar culpados. O que nos cabe é trabalhar para reverter esses insucessos", concluiu.

O Santos volta a campo diante do Bahia, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo será válido pela 15ª rodada do Brasileirão.



--------------

Felipão explica ausência de Julio Cesar contra a Suíça - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:31:06


O POVO Online

Felipão explica ausência de Julio Cesar contra a Suíça
FutNet
Antes da derrota de 1 a 0 do Brasil cobra a Suíça, o treinador Felipão acabou surpreendendo a todos ao barrar o goleiro Julio Cesar e colocar o reserva Jefferson. Na coletiva após o jogo, o treinador minimizou o assunto e afirmou que o momento era de dar ...
Julio Cesar cogita continuar em time da 2ª divisão do InglêsDiario de Guarapuava
Luiz Gustavo e Julio Cesar admitem futuro indefinidoDM.com.br
Felipão justifica barração de Julio Cesar e diz que derrota é 'normal'O POVO Online

todos os 5 artigos »


--------------

Claudinei vê empate do Santos como justo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:31:00

Treinador fala sobre o jogo

--------------

Coritiba empata com a Portuguesa com gol no final
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:30:09

Com um gol nos acréscimos em impedimento e com um homem a mais desde o início do segundo tempo, o Coritiba conseguiu arrancar um empate contra a Portuguesa por 1 a 1, nesta quarta-feira, jogando em casa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve no G4 com 24 pontos. Já a equipe paulista, com 13, permaneceu na zona de rebaixamento. O gol dos visitantes foi marcado por Gilberto, aos 13 minutos do segundo tempo, e Bill empatou aos 49.

O Coritiba começou a partida usando a velocidade pelas pontas e em menos de dez minutos já havia chegado ao gol de Lauro duas vezes. Em uma delas, aos 9, Robinho cobrou uma falta perigosa e quase abriu o placar. Já a Portuguesa, que optava pelos contra-ataques, via o time paranaense chegar com perigo pela direita, principalmente com Victor Ferraz, mas com o passar do tempo a equipe da casa foi perdendo a força pelas laterais, os alas erravam os cruzamentos e facilitavam o trabalho da defesa paulistana.

A Portuguesa chegou ao ataque somente aos 17 minutos, quando Diogo virou sobre a zaga e obrigou Vanderlei a fazer uma difícil defesa. O Coritiba mantinha a posse de bola, mas as jogadas não tinham conclusão com qualidade. Sem Alex e Lincoln, suas principais peças de armação, o time não conseguia articular jogadas com o seu ataque.

No final do primeiro tempo, porém, a Portuguesa, que abusava das faltas no campo de defesa, perdeu o zagueiro Moisés Moura, expulso após entrar de forma violenta em Zé Rafael. Com um homem a menos, o técnico Guto Ferreira trocou o meia argentino Cañete pelo zagueiro Diego Augusto para manter a linha defensiva. O Coritiba manteve a mesma formação e continuou sem criatividade no meio de campo.

O time da casa insistia nas jogadas pela direita. Aos 10 minutos, Gil cruzou uma bola para Bill, que chutou com perigo para o gol de Lauro. Fechada, a Portuguesa apostava nos contra-ataques e aos 13 Victor Ferraz perdeu uma bola no ataque, Diogo avançou e tocou para Gilberto, que aproveitou uma falha de Leandro Almeida e tocou no canto esquerdo de Vanderlei.

O gol deixou o Coritiba mais ofensivo, mas de forma desordenada. Aos 25 minutos, porém, Lauro mostrou porque tem sido um dos destaques da Portuguesa ao defender um chute de Zé Rafael na pequena área e, na rebatida, disputou uma bola com Bill e salvou a equipe paulista do gol de empate.

O time alviverde se mantinha no campo de ataque, mas com o passar do tempo mostrava mais nervosismo e os jogadores não guardavam mais posições. Além disso, os cruzamentos paravam nas mãos de Lauro ou iam para a linha de fundo.

A Portuguesa teve a chance de matar o jogo aos 47 minutos, com Correia, que sozinho chutou nas mãos de Vanderlei. O castigo chegou aos 49, com Bill, em posição duvidosa, que após uma rebatida mal feita pela defesa adversária chutou sem chances para Lauro.

O goleiro Vanderlei lamentou o resultado. "Não podemos levar gol com um jogador a mais em campo, mas felizmente em um bate rebate conseguimos o gol. A gente fica triste pelo resultado", concluiu.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 1 PORTUGUESA

CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson), Chico e Diogo; Sergio Manoel (Luizinho), Robinho, Gil e Zé Rafael; Deivid (Arthur) e Bill. Técnico: Marquinhos Santos.

PORTUGUESA - Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Jean Mota; Ferdinando, William Arão, Cañete (Diego Augusto) e Bruno Henrique; Diogo (Correia) e Gilberto (Neilson). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS - Gilberto, aos 13, e Bill, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Zé Rafael, Bill e Gil (Coritiba); Lauro, Gilberto, Diogo e Cañete (Portuguesa).

CARTÃO VERMELHO - Moisés Moura (Portuguesa).

ÁRBITRO - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

RENDA - R$ 144.049,00.

PÚBLICO - 10.272 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).



--------------

Daniel Dias leva ouro nos 50m costas; Brasil vence no revezamento
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:30:00

Nesta quarta-feira, o Brasil conquistou mais três medalhas no Mundial Paralímpico de Natação, que está sendo disputado na cidade de Montreal, no Canadá. Nos 50m costas S5, Daniel Dias ficou com o ouro, cravando o tempo de 35s97. O britânico Andrew Mullen (39s21) fechou com a prata e o neozelandês Cameron Leslie (43s78) foi bronze.

--------------

Montillo lamenta tropeço: ?Pontos que não podemos desperdiçar"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:27:00

O meia Montillo também lamentou o empate sofrido pelo Santos contra o Vasco, no fim do jogo desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Para o argentino, o Peixe deixou escapar pontos importantes, que podem fazer falta mais a frente, na reta final do Campeonato Brasileiro.

--------------

Manchester United voltará a carga para contratar Fàbregas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:26:00

Meia volta à pauta do United

--------------

Vadão elogia atuação do Tigre, mas lembra: ?Ainda estamos na zona?
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:25:58

O Criciúma, mais uma vez apoiado pela torcida no Heriberto Hulse, teve ótima atuação diante do Náutico nesta quarta-feira e venceu por 3 a 0 para encerrar série de quatro derrotas consecutivas. Apesar da festa das arquibancadas e da empolgação dos jogadores, o técnico Oswaldo Alvarez preferiu lembrar que o time ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro....

--------------

Vasco sai atrás, reage e empata com o Santos na Vila Belmiro - Rádio Itaperuna Gospel FM
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:24:29


Rádio Itaperuna Gospel FM

Vasco sai atrás, reage e empata com o Santos na Vila Belmiro
Rádio Itaperuna Gospel FM
Após a grande vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o Vasco teve novo desafio fora de casa, desta vez, na baixada santista. Na noite desta quarta-feira (14/08), às 19h30, Vasco e Santos se enfrentaram pela décima quarta rodada do Brasileirão 2013.
Claudinei vê empate justo, critica calendário e não aponta culpadosGazeta Esportiva
Autor do gol vascaíno, Rafael Vaz lamenta chances perdidasTerra Brasil
Vasco empatou em 1 a 1 com o Santos fora de casa nesta quartaGoal.com
Yahoo! Esporte Interativo -FutNet -PBAgora - A Paraíba o tempo todo
todos os 86 artigos »


--------------

Uendel lamenta queda de rendimento da Ponte Preta no segundo tempo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:23:00

A Ponte Preta chegou ao intervalo derrotando o Vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira, mas acabou sofrendo a virada na etapa final e perdendo por 3 a 1. O volante Uendel lamentou a queda da equipe no segundo tempo.

--------------

Cristiano Ronaldo critica o treinador José Mourinho
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:23:00

Atacante revela antipatia por Mourinho

--------------

Estudo identifica mutações que dão origem a câncer
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:22:12

Cientistas anunciaram o que dizem ser um novo marco na pesquisa do câncer, após identificarem 21 mutações que estariam por trás da maioria dos tumores....

--------------

Com um a mais, Coritiba empata no fim com Portuguesa e vê G4 ameaçado
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:21:46

iG São Paulo

Gol do atacante Bill aos 49 minutos do segundo tempo evitou derrota em casa dos paranaenses

O Coritiba decepcionou o torcedor pela segunda rodada consecutiva neste Campeonato Brasileiro e empatou em pleno Couto Pereira em 1 a 1 com a Portuguesa, buscado nos acréscimos. Com o resultado, chega aos 24 pontos mas tem ameaçada sua permanência no G4. Os paulistas, por sua vez, seguem em recuperação em sua luta contra a degola.

Mesmo com Moisés expulso no final da primeira etapa, a Lusa conseguiu abrir o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Gilberto, que recebeu ótimo passe após contra-ataque e bateu na saída do goleiro para balançar as redes. Mas, aos 49 minutos, Bill decretou a igualdade.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a São Paulo, onde encara o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Já a Portuguesa volta a campo no mesmo dia, quando recebe o Botafogo, no Canindé.

O jogo

A partida começou truncada, com o Coritiba tentando impor seu ritmo, mas encontrando muita marcação. Aos oito minutos o primeiro chute a gol propriamente dito, com Robinho, que mandou um petado em cobrança de falta, pela linha de fundo. Robinho tentava se desvencilhar da defesa lusa para comandar o setor ofensivo, mas encontrava muita dificuldade.

A Portuguesa chegou pela primeira vez aos 16 minutos, com Diogo, que recebeu na área e bateu para boa defesa de Vanderlei, no cantinho. Na resposta, aos 18 minutos, Deivid se preparou na área para abrir o placar, mas foi parado no momento certo pela defesa paulista.

Aos 25 minutos, Sergio Manoel lançou em profundidade, mas ninguém acompanhou o lance, facilitando o trabalho da zaga adversária. Sem conseguir entrar na defesa do Coritiba, Luis Ricardo arriscou o chute de longe, aos 30 minutos e assustou o goleiro Vanderlei.

O jogo era tecnicamente muito fraco. Aos 36 minutos, Robinho dominou na entrada da área, mas a bola escapou e ficou nas mãos de Lauro. Aos 43 minutos, Robinho cobrou falta e Lauro fez boa defesa. Antes do intervalo, Moisés recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Para a segunda etapa,, a Lusa voltou com Diego Augusto no lugar de Cañete para tentar arrumar a defesa. O Coritiba logo teve que mexer também, com Deivid lesionado, dando lugar para a entrada de Arthur. Aos cinco minutos, Zé Rafael cobrou falta e carimbou a barreira. O desfalque de Alex era sentindo pelo Alviverde, especialmente em lances de bola parada.

O técnico Marquinhos Santos colocou Luisinho no lugar de Sérgio Manoel para buscar o ataque. Aos 10 minutos, o meia cobrou falta e isolou. A resposta, entretanto, foi fatal. Em contra-ataque rápido, aos 13 minutos, a bola sobrou para Gilberto, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Na sequência, Leandro Almeida também sentiu lesão e pediu para ser substituído. O Coritiba mostrava nervosismo como no chute de Gil aos 21 minutos, totalmente sem direção. Pressão total aos 25 minutos, Lauro fez milagre em testada de Zé Rafael, Bill desperdiçou e, na terceira chance, Gil isolou. Aos 30 minutos foi a vez de Chico bater de longe, para mais uma defesa do goleiro da Lusa.

O Coritiba estava desarrumado taticamente, atacando na base da vontade. Mas a Portuguesa se fechou bem e administrava o ótimo resultado. Aos 37 minutos, Robinho desperdiçou outra cobrança de falta e o torcedor começou a se retirar. Aos 44 minutos, Arthur tentou de cabeça, mas não era noite do time da casa. Até que aos 49 minutos, Bill, em posição duvidosa, aproveitou confusão para deixar tudo igual.

CORITIBA 1 X1 PORTUGUESA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasão Pereira (TO)

Cartões amarelos: Cañete, Diogo, Moises e Lauro (Portuguesa)
Cartão vermelho: Moises (Portuguesa)
Gols: CORITIBA: Bill aos 49 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Gilberto, aos 13 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson), Chico e Diogo; Sérgio Manoel (Luisinho), Gil, Robinho e Zé Rafael; Bill e Deivid (Arthur)
Técnico: Marquinhos Santos

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Jean Mota; Ferdinando, Bruno Henrique, Canete (Diego Augusto) e Willian; Diogo (Correa) e Gilberto (Neilson)
Técnico: Guto Ferreira

* Com Gazeta



--------------

De virada, Vitória derrota a Ponte Preta por 3 a 1
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:20:04

Com seis desfalques, o Vitória enfrentou dificuldades, mas venceu de virada a Ponte Preta, no estádio Barradão, em Salvador, por 3 a 1, nesta quarta-feira. Com o resultado, o time baiano chegou aos 22 pontos e segue na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro, após 14 rodadas. Já a Ponte Preta continua com 15 e passa a rondar a zona de rebaixamento.

O Vitória começou a partida tentando pressionar. Com linhas de marcação avançadas e muita correria, a equipe rondava a área da Ponte Preta e criava alguns lances de perigo, como uma infiltração do estreante lateral-esquerdo Euller, que acabou concluindo fraco, aos 5 minutos, e um chute da intermediária de Luís Alberto, que explodiu no travessão, aos 7.

A Ponte Preta tinha dificuldades para sair de trás. A primeira finalização saiu apenas aos 11 minutos, com Chiquinho. Aos poucos, porém, o time paulista foi se soltando. Aos 20, Chiquinho, mais uma vez, arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol. Três minutos depois, a equipe de Campinas abriu o placar. Em uma saída de bola errada do Vitória, o time paulista recuperou a bola no meio de campo. William foi acionado na entrada da área, limpou o zagueiro e chutou forte, na saída de Wilson. Foi o 10.º gol do atacante, que segue como artilheiro da competição.

Com a vantagem, a Ponte Preta recuou, o Vitória dominou as ações, arriscou chutes de longa distância, mas não conseguiu criar chances reais de gol até o fim da primeira etapa. "Estamos com mais posse de bola, mas não estamos conseguindo chegar à área", resumiu Luís Alberto, no intervalo.

O Vitória seguiu pressionando no início do segundo tempo. E desta vez não demorou a achar o gol de empate. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Fabrício cabeceou na direção do gol e Pedro Oldoni, que havia entrado no intervalo, no lugar de Rômulo, empurrou para a rede, de joelho.

O gol animou o time baiano, que seguiu pressionando. Até virar a partida, aos 17 minutos, com um golaço. Vander recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou cruzado, no ângulo, sem chance de defesa para Roberto.

Com vantagem no placar, o time baiano passou a administrar o jogo, tentando explorar os contra-ataques. Como a Ponte Preta não conseguia levar perigo ao gol do Vitória, o jogo ficou morno. Isso até os 40 minutos, quando o zagueiro César impediu um contra-ataque puxado por Vander, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. No lance seguinte, em uma disputa entre o atacante Pedro Oldoni com os zagueiros da equipe paulista, a bola sobrou para Marquinhos, que teve tranquilidade para limpar dois adversários antes de concluir para o gol e dar números finais ao placar.

Após a partida, os jogadores do Vitória fizeram uma homenagem ao zagueiro Gabriel Paulista, que fez sua despedida do clube - foi vendido ao Villarreal, da Espanha. O jogador, chorando, foi carregado nos ombros pelos companheiros e aplaudido pelos (poucos) torcedores que foram ao estádio. "O Villarreal não queria que eu jogasse, mas eu pedi porque o Vitória foi um time que me ajudou muito", disse Gabriel. "Saio com a sensação de dever cumprido".

Na próxima rodada, o Vitória vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, neste sábado, às 18h30. Já a Ponte Preta recebe o Goiás, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 x 1 PONTE PRETA

VITÓRIA - Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Luís Alberto, Cáceres (Marquinhos), Camacho (Elizeu) e Renato Cajá; Vander e Rômulo (Pedro Oldoni). Técnico: Caio Júnior.

PONTE PRETA - Roberto; Artur, César, Ferron (Brian Sarmiento) e Diego Sacoman; Baraka, Uendel e Chiquinho; Everton Santos (Alemão), Rildo e William. Técnico: Paulo César Carpegiani.

GOLS - William, aos 23 minutos do primeiro tempo; Pedro Oldoni, aos 7, Vander, aos 17, e Marquinhos, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luís Alberto e Victor Ramos (Vitória); Chiquinho (Ponte Preta).

CARTÃO VERMELHO - César (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (PR).

RENDA - R$ 46.110,00.

PÚBLICO - 5.156 pagantes.

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA).



--------------

Felipão explica ausência de Julio Cesar contra a Suíça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:20:00

Treinador fala sobre o assunto

--------------

Ficha Técnica: Coritiba 1 x 1 Portuguesa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:19:57

CORITIBA 1 X1 PORTUGUESA...

--------------

Felipão minimiza derrota do Brasil contra a Suíça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:17:00

Treinador fala sobre o seu time

--------------

Marcelo Lomba: 'Não se pode errar contra o campeão da Libertadores'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:16:12

Fatais. Foi assim que o goleiro Marcelo Lomba definiu os erros do goleiro do Bahia que culimaram na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no independência. O Tricolor de Aço retornará a Salvador com seu terceiro resultado negativo consecutivo no Brasileirão....

--------------

Atlético-MG 2 x 0 Bahia - O campeão da Libertadores voltou? - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:15:15


Futebolinterior

Atlético-MG 2 x 0 Bahia - O campeão da Libertadores voltou?
Futebolinterior
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) ? Depois de cinco jogos sem vencer, o Atlético-Mg se reencontrou com a vitória nessa quarta-feira, no Estádio independência, contra o Bahia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar com o ...
Rafael Miranda reconhece partida abaixo da média diante do ...Terra Brasil
Ronaldinho crê em Atlético na briga pelo título e pede mentalidade ...Superesportes
Galo vence e amplia série negativa do BahiaEstadioVIP
Goal.com -Jornal da Mídia -Fox Sports
todos os 75 artigos »


--------------

Com um a mais, Coxa empata no fim e evita vexame maior contra a Lusa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:15:00



--------------

Dani Alves lamenta marcar gol contra diante da Suíça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:14:00

Jogador se envergonha com o lance

--------------

?Temos que jogar melhor em casa?, diz o goleiro do Coritiba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:11:37

Após o empate por 1 a 1 com a Portuguesa na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, o goleiro Vanderlei admitiu que o Coritiba precisa melhorar o rendimento dentro de casa. Se antes o time era muito forte como mandante, agora a equipe vem de dois tropeços seguidos no estádio (no último domingo o clube perdeu do Vasco da Gama)....

--------------

RJ: viatura que transportou Amarildo tinha outro dispositivo de localização
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:10:47

Apesar de o GPS da viatura que conduziu o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza no dia 14 de julho deste ano estar quebrado, como afirmou a Polícia Civil há duas semanas, a polícia conseguiu rastrear o veículo através do equipamento de localização do rádio da viatura. As informações são do Jornal Nacional....

--------------

Autor do gol vascaíno, Rafael Vaz lamenta chances perdidas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:10:13

No empate com o Santos, nesta quarta-feira, o Vasco perdeu boas oportunidades, principalmente com Montoya e Wendel. Autor do gol cruz-maltino, o zagueiro Rafael Vaz lembrou que o time já perdeu pontos em outras oportunidades por desperdiçar chances de garantir logo o placar. Foi assim, por exemplo, contra Goiás e Ponte Preta. Ambos os confrontos terminaram empatados....

--------------

Nadal arrasa alemão em estreia no Masters de Cincinnati
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:10:05

Embalado pelo título em Montreal, Rafael Nadal fez mais uma vítima nesta quarta-feira. Em sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, o espanhol cedeu apenas quatro games ao alemão Benjamin Becker na vitória por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h17min.

O triunfo manteve a invencibilidade de Nadal em quadras duras nesta temporada. Ele venceu os dois torneios que disputou neste tipo de piso neste ano: Indian Wells e Montreal. Em grande fase, enfrentará o búlgaro Grigor Dimitrov, uma das surpresas de 2013, nas oitavas de final.

Se vencer, ficará próximo de um clássico com Roger Federer já nas quartas de final. O suíço vai duelar com o alemão Tommy Haas nesta quinta. Em caso de vitória, editará mais um duelo com o rival espanhol.

Diante de Becker, Nadal praticamente não deu chances em quadra. Cedeu apenas duas chances de quebra, mas se defendeu bem e evitou a reação do alemão. Com bom aproveitamento no primeiro serviço, se impôs no saque do adversário por duas vezes em cada e confirmou o favoritismo.

Ainda nesta quarta, o checo Tomas Berdych derrotou o finlandês Jarkko Nieminen por 6/3 e 6/2. Seu próximo adversário será o espanhol Tommy Robredo, que eliminou o suíço Stanislas Wawrinka por 7/5, 3/6 e 6/3. O russo Dmitry Tursunov avançou ao vencer o norte-americano James Blake por duplo 6/4.



--------------

Claudinei vê empate justo, critica calendário e não aponta culpados
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:10:00



--------------

Mesmo desfalcado, Vitória se recupera no Brasileirão e vira sobre a Ponte Preta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:09:46

iG São Paulo

Após somar apenas um ponto nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, time baiano se recupera e chega aos 22 pontos

Enquanto a Ponte Preta entrava em campo com o artilheiro do Campeonato Brasileiro, o desfalcado Vitória não contava com um quarteto ofensivo zerado em gols na competição. William não decepcionou e abriu o placar para os paulistas, mas os atacantes Pedro Oldoni e Vander marcarem seus primeiros gols para garantirem a virada. Marquinhos, outro que ainda não havia balançado as redes, completou o triunfo por 3 a 1 nesta quarta-feira.

O destaque alvinegro marcou o primeiro gol aos 23 minutos do primeiro tempo, avançando pela intermediária e batendo forte da entrada da área para marcar seu décimo gol no Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aos seis minutos do segundo tempo, Pedro Oldoni, que entrou no intervalo, desviou na pequena área após cobrança de escanteio para empatar. Dez minutos depois, Vander acertou belo chute colocado no ângulo direito de Roberto para marcar um golaço e garantir a vitória no Barradão.

Após ter César expulso aos 41 minutos, a Ponte viu a reação ficar ainda mais difícil com o gol de Marquinhos, que recebeu de Pedro Oldoni para marcar com categoria no lance seguinte.

Assim, o Vitória volta a somar três pontos após um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas, enquanto a Macaca vê sua invencibilidade ser encerrada após três partidas.

O Leão da Barra chega aos 22 pontos e retorna ao G-4 do Campeonato Brasileiro, ocupando exatamente a quarta posição. A Macaca, por outro lado, fica com 15 pontos na parte intermediária da tabela.

O jogo

Como costuma fazer no Barradão, o Vitória começou a partida pressionando e teve duas boas oportunidades no início. Na primeira, Euller foi lançado pela esquerda da área em boa posição aos cinco minutos, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Roberto.

Dois minutos depois, Luís Alberto se aproximou ainda mais de abrir o placar arriscando de fora da área e mandando a bola no travessão. Depois disso, porém, a Ponte Preta equilibrou a partida. Aos 11 minutos, Chiquinho bateu de longe para defesa de Wilson.

Aos 20 minutos, o meia do time paulista voltou a assustar batendo colocado da entrada da área, mas a bola passou à direita da trave. Três minutos depois os visitantes chegaram ao gol: após falha na saída de bola, William avançou, aplicou uma finta sobre Fabrício e bateu forte para abrir o placar.

O Leão da Barra tentou partir para cima e assustou seis minutos depois após sofrer o gol, com Luís Alberto cabeceando uma cobrança de falta de Renato Cajá à esquerda do gol. A equipe, porém, sentia os desfalques e encontrava dificuldade na armação.

No entanto, os mandantes melhoraram após o intervalo. Pedro Oldoni entrou no intervalo no lugar do apagado Rômulo e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar, desviando a bola na pequena área após Fabrício cabecear uma cobrança de escanteio de Renato Cajá.

O Vitória manteve o ímpeto ofensivo e chegou à virada dez minutos depois, com Vander recebendo na meia-esquerda, cortando para a perna direita e acertando o ângulo direito de Roberto para marcar um golaço.

Depois disso, o Vitória passou a controlar o jogo e foi pouco ameaçada pela Ponte Preta, que não apresentava a objetividade do primeiro tempo. Aos 41 minutos, as chances da reação visitante diminuíram com a expulsão de César, que recebeu o segundo cartão amarelo por falta sobre Vander.

No lance seguinte, Pedro Oldoni lutou pela bola na área e tocou para Marquinhos, que deixou Diego Sacoman no chão com um bom corte e tocou com categoria para o gol, garantindo a vitória e dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA 3 X 1 PONTE PRETA
Local:
Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Victor Ramos, Luís Alberto e Vander (Vitória); César e Chiquinho (Ponte Preta)
Cartão vermelho: César (Ponte Preta)

Gols
VITÓRIA:
Pedro Oldoni, aos sete, Vander, aos 16 minutos, e Marquinhos, aos 41 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: William, aos 23 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Wilson; Gabriel Paulista, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Luiz Alberto, Cáceres (Marquinhos), Camacho (Elizeu) e Renato Cajá; Vander e Rômulo (Pedro Oldoni)
Técnico: Caio Júnior

PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Ferron (Brian Sarmiento) e Diego Sacoman; Uendel, Baraka e Chiquinho; Everton Santos (Alemão), William e Rildo
Técnico: Paulo César Carpegiani

*Com Gazeta



--------------

Brasileiro Série A - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:08:42


Yahoo! Esporte Interativo

Brasileiro Série A
Terra Brasil
Mais uma fase insossa do jogo. O Fluminense fica preso em seu campo de defesa. 32'. No Fluminense, entrada de Biro Biro na vaga de Rafael Sóbis. 31'. Fábio Santos evolui pela meia esquerda e tabela com Renato Augusto. Edinho consegue o desarme.
Fluminense x Corinthians Comentário AO VIVOGoal.com
Confira as escalações de Fluminense e Corinthians para jogo no ...Boa Informação
Fluminense x Corinthians Ao Vivo ? Assistir Jogo do Brasileirão ...Agência Notícias
FutNet -O POVO Online -Sobre Isso
todos os 60 artigos »


--------------

Desfalcado, Vitória vira sobre a Ponte Preta em casa e volta ao G-4
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:08:00



--------------

Di Santo é o novo reforço do Werder Bremen
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:08:00

Jogador acerta com o clube alemão

--------------

Em duelo argentino na Copa Sul-Americana, Racing perde para o Lanús por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:06:00

Lanús sai em vantagem na partida de ida entre as equipes

--------------

Ex-Galo, Rafael Miranda lamenta futebol "bem abaixo" apresentado pelo Bahia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:05:00



--------------

Diego Costa renova seu contrato com o Atlético de Madrid
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:05:00

Atacante fala sobre sua renovação

--------------

Projeto que destina 10% da receita à saúde recebe mais 800 mil assinaturas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:03:08

Mais de 800 mil assinaturas de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que obriga a União a destinar, anualmente, o mínimo de 10% da receita corrente bruta para a saúde foram entregues, nesta quarta-feira, ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)....

--------------

Imbituba/SC vence bem o Marcílio Dias/SC em casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:01:00

Michel foi o destaque ao marcar os gols da vitória

--------------

Em duelo de times do Z-3, Treze/PB bate o Rio Branco/AC por 3 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:01:00

Vitória não tira o Treze da zona de rebaixamento; Rio Branco segue na lanterna

--------------

Lewandowski está focado para fazer uma grande temporada com o Dortmund
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:01:00

Atacante está motivado

--------------

Com um jogador a mais, Coritiba fica só no empate com a Portuguesa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 23:00:33

O Coritiba tinha a chance de provar que a derrota para o Vasco, no último fim de semana, havia sido apenas um tropeço. Entretanto, o Coxa voltou a falhar, nesta quarta-feira (14), e ficou no empate com a Portuguesa, em 1 a 1, no Couto Pereira, mesmo tendo um jogador a mais durante um tempo inteiro.

Com o resultado, o Verdão segue no G4. Já a Lusa, mesmo com o empate segue na zona do rebaixamento.

O jogo

Sem contar com a experiência de Lincoln e Alex, o Coritiba teve muitas dificuldades de encontrar seu melhor jogo no primeiro tempo. Mesmo com amplo domínio de bola sobre a Portuguesa, o Coxa pouco atacava.

As principais chances do time de Marquinhos Santos saíram das bolas paradas, comandadas pelo meio-campo Robinho. A Lusa se arriscava mais em contra golpes, mas não assustava.

No último minuto da primeira etapa, o Coxa ficou com um jogador a mais, após o zagueiro Moisés Moura ser expulso de campo.

Com um a mais, esperava-se que o Verdão chegasse com mais facilidade ao ataque. Porém, bem postada, a defesa da Lusa ganhava todas e os visitantes conseguiram encaixar um contra golpe, que foi mortal.

Aos 13 minutos, o atacante Gilberto ganhou de Diogo e marcou o gol da Lusa, que teve a chance de matar o jogo nos minutos finais, mas Vanderlei salvou o Coxa. No último lance da partida, Bill aproveitou o bate rebate na área e decretou o empate: 1 a 1. 

No próximo domingo, o Coritiba volta a campo para enfrentar o Corinthians, em São Paulo. A Portuguesa encara o Botafogo. 



--------------

Rafael Miranda reconhece partida abaixo da média diante do Atlético-MG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:58:12

O sentimento de frustração pela terceira derrota consecutiva do Bahia - desta vez para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Independência - tomou conta do discurso do volante Rafael Miranda. O jogador do Tricolor de Aço falou que a equipe teve um desempenho abaixo da média nesta quarta-feira:...

--------------

Coritiba empata com Portuguesa no último minuto e se mantém no G-4
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:58:05

Foto: Heuler Andrey / Agif/Gazeta Press
No dia em que completa 93 anos de vida, a Portuguesa quase conseguiu pela primeira vez conquistar duas vitórias seguidas nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 14ª rodada, a equipe rubro-verde visitou o Coritiba, um dos líderes do Brasileiro, e vencia até os 49min da etapa final, quando o Coritiba conseguiu marcar com Bill para empatar o confronto em 1 a 1 no Couto Pereira....

--------------

Napoli perto de anunciar o atacante Matri
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:58:00

Reforço perto do Napoli

--------------

Empresário afirma que trabalhar para Jackson Martínez renovar com o Porto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:55:00

Atacante na mira de grandes times

--------------

Vitória mostra poder de reação e bate Ponte Preta de virada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:52:09

Foto: Eduardo Martins/ A Tarde/Futura Press
O Vitória provou nesta quarta-feira que tem poder de reação, tanto no jogo quanto no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time baiano estava há dois jogos sem vencer e ainda sofreu um gol contra a Ponte Preta, mas mesmo assim conseguiu dar a volta por cima: venceu por 3 a 1, alcançou 22 pontos e agora está de volta à briga pelo G-4 do Brasileiro. Já a Ponte segue com 15 pontos e sob risco de rebaixamento....

--------------

Senado aprova prioridade da FAB na investigação de acidentes aéreos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:50:14

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que muda as regras para investigação de acidentes aéreos. Pelo substitutivo aprovado, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer) terá prioridade nas investigações de acidentes podendo, inclusive, analisar os destroços do avião para fazer a sua própria perícia....

--------------

Zé Teodoro lamenta demissão do Náutico e diz que espera assumir clube da Série A
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:50:00

Treinador minimizou participação no insucesso do time até então na competição nacional

--------------

Thiago Pereira conquista a medalha de ouro nos 400 m medley
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:49:56

Foto: Flavio Perez/Divulgação
Foi realizado nesta quarta-feira o terceiro dia de disputas no Troféu José Finkel de natação. E Thiago Pereira, do Sesi, conquistou a medalha de ouro nos 400 m medley, completando a prova com o tempo de 4min20s41. Na sequência vieram Thiago Simon, do Corinthians, que ficou com a prata (4min23s09), e Brandonn Almeida, também do Corinthians, que foi o dono da medalha de bronze (4min25s12). Vale lembrar que, na mesma prova, Thiago Pereira conquistou o bronze no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona (ESP)....

--------------

Bill marca no último minuto e Coritiba empata com a Portuguesa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:48:00

Lusa vencia a partida até os 49 minutos da etapa final; Resultado desagrada ambas equipes

--------------

Venezuela e Bolívia empatam em 2 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:48:00

A partida foi bastante disputada

--------------

Olinda/PE e Íbis/PE ficam no empate sem gols
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:48:00

Equipes ficaram no 0 a 0, na estreia de ambos na Segunda Divisão Pernambucana

--------------

Vasco arranca empate do Santos na Vila Belmiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:46:00

Dracena e Rafael Vaz marcaram os gols do jogo

--------------

De virada, Vitória derrota a Ponte e recupera-se no Brasileirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:46:00

Rubro-Negro chega aos 22 pontos e volta para o G-4 da competição

--------------

Dracena se irrita com empate do Vasco e cita Muricy: " bola pune"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:45:00



--------------

Treinador vascaíno aprova estreia de Montoya
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:43:12

Depois de muita espera, o meia Montoya estreou já como titular no empate com o Santos nesta quarta-feira. E, para o técnico Dorival Júnior, a primeira partida do colombiano com a camisa do Vasco foi boa....

--------------

Edu Dracena se irrita com empate do Vasco e cita Muricy: ?A bola pune?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:41:46

iG São Paulo

Resultado de 1 a 1 dentro de casa deixa o Santos com 15 pontos, muito próximo à zona de rebaixamento. Mas a equipe tem duas partidas a menos

Autor do gol do Santos contra o Vasco, o zagueiro Edu Dracena se irritou com o empate de sua equipe, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Nervoso com o novo tropeço, o capitão santista acredita que o time poderia ter segurado a vitória, sem sofrer o gol nos acréscimos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Está 1 a 0, no fim do jogo, você tem que cadenciar o jogo. Não pode sofrer um gol assim. Contra o Coritiba (2 a 2) tinha sido a mesma coisa, não pode. Tem de cadenciar o jogo, ter mais experiência, administrar o resultado", destacou Dracena, na saída do gramado da Vila.

A irritação do defensor foi tão grande que Edu Dracena lembrou até mesmo um jargão utilizado pelo ex-técnico santista, Muricy Ramalho. O treinador costumava dizer que "a bola punia", em determinadas ocasiões.

"Nós tivemos muitas chances e o futebol não te permite desperdiçá-las. Como dizia o Muricy, a bola pune. No Brasileirão, você não pode bobear", concluiu o zagueiro.

Com o resultado, o Santos caiu para a 16ª posição, agora com 15 pontos ganhos, mas com dois jogos a menos em relação a maior parte dos seus concorrentes.

*Com Gazeta



--------------

Copa FGF: Passo Fundo/RS e Marau/RS ficam apenas no empate em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:41:00

Confronto foi mais um da Região Serrana

--------------

Sporting Covilhã sofre goleada, mas está classificado na Copa da Liga
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:40:00

UD Oliveirense perde em casa e dá adeus

--------------

Meia Dátolo admite ter se impressionado com Ronaldinho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:39:37

Estreante da noite desta quarta-feira no estádio Independência, onde o Atlético-MG venceu o Bahia por 2 a 0, acabando com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, o meia Dátolo explicou na saída de campo que gostou muito de atuar ao lado de Ronaldinho. O argentino disse que pretende aproveitar ao máximo o companheirismo dentro do clube....

--------------

Vereadores de oposição tentam impedir 1ª reunião da CPI dos Ônibus no Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:39:25

Foto: Marcello Dias/Futura Press
Os vereadores contrários ao início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus na Câmara Municipal do Rio protocolaram um ato administrativo no gabinete da Presidência da Casa para impedir que ocorra nesta quinta-feira a primeira reunião da CPI, marcada para as 10h. Em princípio, a reunião deve ser feita na sala do Cerimonial, mas o presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB) admitiu que pode ser transferida para o plenário da Casa, porque tem um espaço maior e permitiria a participação de mais pessoas....

--------------

'Nós nos acostumamos a vencer', diz Cuca após fim de jejum do Atlético-MG
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:37:46

iG São Paulo

Técnico destacou o retorno das vitórias e elogiou a equipe, especialmente os laterais

O técnico Cuca gostou da exibição do Atlético-MG, ante o Bahia nesta quarta-feira, no Independência. Segundo ele, o jejum de cinco partidas já estava incomodando. 

Comente esta notícia com outros torcedores

"Nós nos acostumamos a vencer, e estávamos a cinco partidas sem conseguir a vitória, e agora já temos três invictos. Jogamos bem, com segurança. Fizemos que o Bahia não oferecesse tanto perigo, e eles têm um time certinho, arrumadinho, com bola parada boa, jogadores rápidos, e nós soubemos nos impor. Trabalhamos bem a bola, principalmente pelo lado do campo com os laterais bem avançados e fazendo triangulações", analisou.

Cuca destacou ainda que, além de jogar bem, o Atlético venceu, situação que era necessária para o time retomar o bom caminho do primeiro semestre. Ele argumentou que a postura defensiva do time foi positiva, situação que o treinador espera que continue nos próximos jogos.

"Foi um jogo muito bem jogado. Estávamos precisando da vitória e foi excelente. Fizemos bem, eles (jogadores) estão de parabéns, fizeram um grande jogo. O importante é que estamos duas partidas sem tomar gol e demos uma acertada. Vamos torcer para que as coisas continuem assim para nós", concluiu.


* Com Gazeta



--------------

Rafael Miranda lamenta atuação ?bem abaixo? do Bahia diante do Atlético-MG
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:33:17

Gazeta

Volante critica "postura apática" da equipe, que chega à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro

Se há duas semanas era apontado como uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, o Bahia agora vive momento delicado na temporada. Nesta quarta-feira, o time chegou ao terceiro revés consecutivo, fazendo o volante Rafael Miranda criticar a postura apática da equipe na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na Arena Independência.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi uma partida atípica. Nas duas outras derrotas (Atlético-PR e Grêmio) nossa equipe teve momentos bons durante o jogo. Hoje (quarta-feira) fomos bem abaixo, tanto na marcação quanto na criatividade. As outras derrotas foram por detalhes, mas hoje vimos que temos de mudar muita coisa", lamentou.

Para tentar voltar à boa fase, o Bahia terá o Santos pela frente na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília) de domingo na Arena Fonte Nova. E o fato de voltar a jogar em casa faz Rafael Miranda acreditar na reação do clube no Brasileirão.

"Jogar em casa tem que ajudar, já que o torcedor comparece independente do que acontece com o time. Eles sempre apoiam e nós contamos com esse apoio, mesmo vindo de três derrotas consecutivas. É nessa fase que time e torcida têm de estar unidos", aposta o marcador, que diante do Atlético-MG formou dupla com Fahel.



--------------

Copa FGF: Lajeadense/RS vence o Riopardense/RS por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:33:00

Partida foi válida pelo Grupo da Região Serrana

--------------

Interino diz que empate foi justo, mas pede por fim de "velório" após 8 a 0
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:31:55

Foto: Bruno Santos/Terra
O técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira, minimizou o empate por 1 a 1 de sua equipe contra o Vasco nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O comandante santista diz que o resultado "foi justo" mesmo com o gol sofrido já nos acréscimos, mas pediu para que seus atletas, enfim, superem o abatimento pela histórica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona no último dia 2 para quebrar a sequência de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro....

--------------

Santos 1 x 1 Vasco: no último respiro, Cruzmaltino empata - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:31:25


Goal.com

Santos 1 x 1 Vasco: no último respiro, Cruzmaltino empata
Goal.com
Vasco e Santos empataram em 1 a 1 em jogo de muitas oportunidades. Quando tudo parecia resolvido, o Cruzmaltino veio no último respiro do jogo e conseguiu o empate. Dessa forma, mais uma vez, o ditado do futebol ''o jogo só acaba quando o juiz ...
Santos leva gol no fim, empata com Vasco e segue sem vencer ...Terra Brasil
Santos vacila e empata com o VascoTribuna da Bahia
Santos sai na frente, mas cede empate ao Vasco nos minutos finaisGazeta Esportiva
O Repórter -odiario.com -R7
todos os 65 artigos »


--------------

Aimará boliviano de 123 anos pode ser homem mais velho do mundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:31:11

Carmelo Flores Laura, um senhor aimará muito pobre, morador de um povoado andino da Bolívia, diz ter 123 anos, o que pode lhe garantir o título de pessoa mais velha do mundo, informaram autoridades que analisam seus registros de nascimento....

--------------

Criciúma volta a vencer após cinco jogos no Brasileirão - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:29:56


Goal.com

Criciúma volta a vencer após cinco jogos no Brasileirão
R7
Em jogo válido pela 14ª rodada do campeonato Brasileiro, o Criciúma bateu o Náutico por 3 a 0, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina e conseguiu respirar um pouco no campeonato. O Tigre abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, em cobrança ...
Derrota por 3 a 0 para o Criciúma no Heriberto Hülse foi o estopim ...Superesportes
Criciúma 3 x 0 Náutico: Tigre atropela e volta a vencer dentro de casaGoal.com
Criciúma marca 3 no 1º tempo e vence Náutico em casaBem Parana
FutNet -Engeplus -Rádio Difusora de Içara
todos os 56 artigos »


--------------

Ex de Michael Jackson acusa médicos de viciarem cantor em analgésicos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:29:09

Foto: Getty Images
Debbie Rowe, que foi casada com Michael Jackson entre 1996 e 1999, prestou depoimento nesta quarta-feira (14) sobre a morte do ex-marido. Aos prantos, ela afirmou que os médicos responsáveis pela saúde de Michael foram os responsáveis por seu vício em analgésicos, já que eles faziam uma espécie de jogo para competir quem receitaria remédios mais fortes o músico morreu em junho de 2009 por overdose de medicamentos. As informações são do site TMZ....

--------------

Dracena se irrita com empate do Vasco e cita Muricy: ?A bola pune?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:29:00

Autor do gol do Santos contra o Vasco, o zagueiro Edu Dracena se irritou com o empate de sua equipe, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Nervoso com o novo tropeço do Peixe, o capitão santista acredita que o time poderia ter segurado a vitória, sem sofrer o gol de Rafael Vaz, já nos acréscimos da partida.

--------------

Confira as escalações de Fluminense e Corinthians para jogo no ... - Boa Informação
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:27:53


A Tribuna - Rondonópolis

Confira as escalações de Fluminense e Corinthians para jogo no ...
Boa Informação
Fluminense e Corinthians estão com as escalações confirmadas para a partida desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de fazer mistério no treino de terça-feira, Vanderlei Luxemburgo ...
Fluminense x Corinthians Ao Vivo ? Assistir Jogo do Brasileirão ...Agência Notícias
Com três volantes, Flu está definido para duelo diante do CorinthiansFutNet
Corintianos marcam presença no Maracanã para o jogo contra o FluO POVO Online
Sobre Isso -Portal Bragança Notícias -Diário do Grande ABC
todos os 61 artigos »


--------------

Croácia sofre para vencer Liechtenstein
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:25:00

Seleção croata havia perdido últimos dois jogos

--------------

Plebiscito volta à discussão na Câmara dos Deputados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:24:51

Líderes do PT, PDT, PSB e PCdoB voltaram nesta quarta-feira com a ideia de retomar a tese do plebiscito sobre a reforma política, defendida inicialmente pela presidente Dilma Rousseff. Eles anunciaram que estão coletando assinaturas de deputados para apresentar um abaixo-assinado ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para a elaboração de projeto de decreto legislativo para a consulta popular....

--------------

Com o gol no fim, Vasco mostra o amadurecimento cobrado por Dorival
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:23:17

iG São Paulo

Time carioca buscou o empate contra o Santos na Vila Belmiro no último minuto, com gol de Rafael Vaz

Na última semana, depois de sofrer gol de empate nos minutos finais, diante da Ponte Preta, em São Januário, o treinador Dorival Júnior pediu um amadurecimento mais rápido dos jogadores do Vasco, para que este tipo de situação não se repetisse no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time mostrou ter assimilado o recado. Contra o Santos, Rafael Vaz aproveitou o cruzamento na área no último minuto e garantiu o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 19 pontos conquistados, o Vasco poderia estar somado mais quatro na tabela de classificação, mas não teve atenção nos lances finais diante do Goiás, no Serra Dourada, e da Ponte Preta, em São Januário. Os dois confrontos irritaram o treinador Dorival Júnior, mas a atitude dos jogadores nesta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, mostrou que o pedido surtiu efeito no elenco.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O autor do gol, Rafael Vaz, admitiu que sua equipe ainda apresentou alguns erros, mas elogiou a mudança de postura nos últimos jogos, o que resultou na vitória sobre o Coritiba, fora de casa, na última rodada, e no empate contra o Santos, nesta quarta.

"Sabemos que erramos bastante, tanto na frente, quanto lá atrás. Mas, por tudo o que nosso time está trabalhando, esta passando, sair com esse resultado, com um ponto da Vila Belmiro, é positivo. Nosso time está de parabéns. Agora é descansar porque tem jogo importante no sábado", alertou o defensor.

Após dois jogos longe do Rio de Janeiro, o Vasco volta a São Januário neste sábado, com a promessa de uma boa presença da torcida cruzmaltina. De olho na zona de classificação para a Libertadores, o clube carioca recebe o Grêmio, às 21 horas (de Brasília).



--------------

Ronaldinho Gaúcho celebra vitória sobre o Bahia: 'Fundamental'
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:23:17

Gazeta

Jogador do Atlético-MG também recebeu elogios do argentino Dátolo, que fez sua estreia

O Atlético-MG acabou com o jejum de vitórias no Brasileiro vencendo o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, resultado que melhora a situação na tabela de classificação e recupera a confiança dos jogadores.

Comente esta notícia com outros torcedores

O craque Ronaldinho Gaúcho, que fez um bom jogo, garante que o Atlético-MG não abriu mão do Brasileiro, e destaca justamente a retomada do caminho das vitórias e a confiança para a sequência.

"Foi uma vitória fundamental porque faz a confiança voltar. Agora passado a euforia de Libertadores temos que nos concentrar nesta competição, e logo na sequência já temos outra competição começando (Copa do Brasil) e temos que retomar o caminho das vitórias, e hoje já começou e vamos continuar assim. A gente vai brigar para ser campeão", declarou.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

A partida contra o Bahia marcou a estreia do argentino Dátolo com a camisa do Atlético-MG, e o jogador não decepcionou. Mesmo sem ter o entrosamento ideal com os novos companheiros, o jogador criou boas jogadas e mostrou que será muito útil ao técnico Cuca. O armador se diz contente com a estreia e quer o Galo no caminho das vitórias.

"Contente, muito contente. Temos que continuar assim e não podemos relaxar para seguir neste caminho vencedor", disse Dátolo, que se entendeu bem com Ronaldinho. "Para mim é um craque, e é importante ter ele do meu lado. Ele é um fenômeno e temos que acompanhar. É um jogador que temos que procurar porque ele sabe o que fazer com a bola", comentou.



--------------

Mundial Paralímpico de Natação: em dia frio, Brasil brilha com medalhões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:22:19

É verão no Canadá, mas a temperatura nesta quarta-feira esfriou em relação aos outros dias. Com 19 °C no termômetro, mas um vento gelado para baixar a sensação térmica e fazer o público se cobrir com casacos, a Seleção Brasileira encerrou o terceiro dia de competições no Mundial Paralímpico de Natação com três medalhas, sendo duas de ouro com a participação de grandes medalhões do esporte adaptado....

--------------

All Boys bate Estudiantes LP e avança à semifinal da Copa Argentina
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:20:00

Próximo adversário ainda está indefinido

--------------

Ronaldinho crê em Atlético na briga pelo título e pede mentalidade de campeão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:17:00

Destaque na vitória sobre o Bahia, jogador foi exaltado pelo estreante Dátolo

--------------

Cuca destaca força ofensiva do Atlético-MG pelas laterais
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:15:00

O técnico Cuca gostou da exibição do Atlético-MG, ante o Bahia nesta quarta-feira, no Independência. Segundo ele, o Galo se acostumou a ganhar, e o jejum de cinco partidas já estava incomodando. O treinador afirma que o time alvinegro atuou bem, principalmente pelos lados do campo, usando bastante a força dos laterais apoiando o ataque.

--------------

Atlético-MG se recupera contra Bahia e encerra jejum pós ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:14:21


Superesportes

Atlético-MG se recupera contra Bahia e encerra jejum pós ...
Terra Brasil
Finalmente os atleticanos voltaram a fazer festa no Estádio Independência. Finalmente o Atlético-MG voltou a "matar" alguém no Horto. Nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o time alvinegro se livrou da "ressaca" após o título da Copa Libertadores ...
Atlético MG 2x0 Bahia: Galo vence, convence e volta a ganhar no ...Goal.com
Ronaldinho crê em Atlético na briga pelo título e pede mentalidade ...Superesportes
Dominado, Bahia perde para o Atlético-MGYahoo! Esporte Interativo
iG Esporte -FutNet -O Tempo
todos os 60 artigos »


--------------

Três jornalistas morreram durante cobertura dos confrontos no Egito
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:13:31

Foto: Sky News/AP
Três jornalistas, incluindo um cinegrafista da emissora britânica Sky News e um repórter de um jornal com sede em Dubai, morreram e vários ficaram feridos nos confrontos no Egito nesta quarta-feira. Organizações de jornalismo pediram que o Egito investigue todos os ataques a profissionais e que os responsáveis sejam punidos....

--------------

Jornal publica últimas mensagens de jornalista morta no Egito
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:13:30

Foto: Gulf News/Reprodução
A repórter Habiba Ahmed Abd Elaziz, 26 anos, estava em férias no Egito quando, nesta quarta-feira, as forças de segurança entraram em confronto com partidários do presidente deposto Mohammed Mursi....

--------------

Para Dorival, Vasco merecia ter saído com a vitória
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:13:13

O empate diante do Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, teve certo gosto amargo. Tanto o técnico Dorival Júnior quanto os jogadores lamentaram as chances desperdiçadas, que poderiam ter resultado em uma vitória vascaína....

--------------

Prêmio de R$ 25 mi da Mega-Sena sai para aposta da Grande Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:11:31

Nesta quarta-feira, a Mega-Sena, que estava acumulada há quatro sorteios, saiu para uma aposta de Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, que levou sozinha o prêmio de R$ 25.313.774. O sorteio do concurso 1.521 foi realizado nesta noite, no Caminhão da Sorte da Caixa, estacionado em Cícero Dantas (BA). Confira as dezenas sorteadas hoje:...

--------------

Zé Teodoro não resiste a mais um mau resultado e não é mais técnico do Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:11:00

Derrota por 3 a 0 para o Criciúma no Heriberto Hülse foi o estopim para a saída do treinador do clube alvirrubro

--------------

Zé Teodoro não resiste a mais um mau resultado e não é mais técnico do Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:11:00

Derrota por 3 a 0 para o Criciúma no Heriberto Hülse foi o estopim para a saída do treinador do clube alvirrubro

--------------

Criciúma marca 3 no 1º tempo e vence Náutico em casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:10:04

Com o apoio da torcida, o Criciúma resolveu o jogo contra o Náutico no primeiro tempo, quando marcou o três gols da partida, na noite desta quarta-feira. Sob chuva, o time catarinense voltou a vencer no Brasileirão depois de três rodadas, sendo duas partidas em casa.

Apesar da vitória, o Criciúma continua em uma posição desconfortável no campeonato. Com 14 pontos em 14 jogos, o time ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para o Náutico, o resultado representou a permanência no último lugar da tabela, com oito pontos.

O Criciúma começou o jogo assegurando o domínio do campo de ataque. Controlou o primeiro tempo. Foram dois chutes a gol até a bola entrar, aos 10 minutos, pelos pés de João Vítor em cobrança de falta no ângulo esquerdo. Nos minutos seguintes, o jogo continuou sendo dos anfitriões, com escanteios e contra-ataques perigosos.

Somente na metade do primeiro tempo o Náutico começou a crescer. Aos 26 minutos uma falta semelhante a que originou o primeiro gol do Criciúma foi cobrada por Maikon Leite, que acertou por cima do gol. Mas o Criciúma reagiu à pressão e marcou o segundo gol. Aos 31 minutos, num contra-ataque, uma bola foi recuada para o lateral-esquerdo Marlon, que mandou um chute forte no canto esquerdo.

Aos 38, o técnico Zé Teodoro resolveu tornar o Náutico mais ofensivo, trocando o volante Dadá pelo atacante Rogério. Mas logo em seguida o time pernambucano sofreu mais um gol: Ivo cobrou um escanteio rasteiro, João Vítor recebeu e cruzou para o zagueiro Leonardo marcar de cabeça.

Os times voltaram ao segundo tempo sem alterações, mas o Náutico demonstrou mais vontade de jogar. A maior parte da posse de bola e dos chutes em gol foi do time visitante. O destaque foi o atacante Maikon Leite, que várias vezes armou jogadas sozinho em direção ao gol. Algumas chances claras foram perdidas. Aos 14, Tiago Real esteve sozinho com o goleiro, mas resolveu driblar e perdeu a bola.

Na segunda etapa, o Criciúma teve que realizar duas trocas por causa de cãibras: aos 15 minutos Leonardo foi substituído por Ozéia e, aos 20, Serginho saiu para a entrada de Amaral. O Náutico fez duas trocas nos minutos finais: Rodrigo Souto por Ângelo Penã e Oliveira por Jones Carioca. Do time, só Eltinho foi punido com cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Criciúma tentará vencer a segunda seguida, diante do Atlético-PR, domingo, fora de casa. O lanterna Náutico entra em campo no sábado para duelar com o Fluminense, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 3 x 0 NÁUTICO

CRICIÚMA - Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ozéia) e Marlon; Serginho (Amaral), João Vitor (Leandro Brasília), Gilson e Ivo; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

NÁUTICO - Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Dadá (Rogério), Rodrigo Souto (Ângelo Pena) e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera (Jones Carioca). Técnico: Zé Teodoro.

GOLS - João Vitor, aos 10, Marlon, aos 31, e Leonardo, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Vitor (Criciúma); Eltinho (Náutico).

ÁRBITRO - Diego Almeida Real (RS).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).



--------------

Nadal atropela Becker e se classifica para as oitavas em Cincinnati
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:08:00

Quarto cabeça de chave no Masters 1000 de Cincinnati, Rafael Nadal passou fácil pela segunda fase do torneio, nesta quarta-feira. O espanhol entrou em quadra para enfrentar o qualifier alemão Benjamin Becker e atropelou o tenista germânico, fechando a partida com um duplo 6/2.

--------------

Ronaldinho Gaúcho celebra vitória sobre o Bahia: "Fundamental"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:07:00

O Atlético-MG acabou com o jejum de vitórias no Brasileiro vencendo o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, resultado que melhora a situação do Galo na tabela de classificação e recupera a confiança dos jogadores. O craque Ronaldinho Gaúcho, que fez um bom jogo, garante que o Atlético-MG não abriu mão do Brasileiro, e destaca justamente a retomada do caminho das vitórias e a confiança para a sequência.

--------------

SP: estudantes da USP são presos por cultivar pés de maconha em Bauru
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:06:53

Foto: Talita Zaparolli/Especial para Terra
Três estudantes universitários foram presos, na noite desta quarta-feira, em Bauru, no interior de São Paulo, por cultivar maconha. Cinco pés da planta foram encontrados no apartamento onde o trio mora, na Vila Santo Antônio. ...

--------------

Após bater o Bahia, atleticanos celebram retorno das vitórias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:05:00

Foto: Paulo Fonseca/Futura Press
Após a boa vitória do Atlético-MG, por 2 a 0, sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, os jogadores alvinegros deixaram o campo do Horto celebrando o retorno das vitórias, algo que não acontecia desde a final da Libertadores. Segundo o lateral direito, Marcos Rocha, a confiança é o essencial para este momento....

--------------

Cuca comemora vitória com bom futebol e destaca melhora no setor defensivo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:05:00

Atlético fica sem tomar gols pelo segundo jogo seguido e deixa treinador animado

--------------

Autuori assume responsabilidade por péssima campanha do São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:05:00

'Eu sou o responsável por tudo. Eu assumo', diz técnico

--------------

Cuba quer promover o ecoturismo entre visitantes da Ilha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:04:12

Cuba apresentará em setembro novos produtos para incrementar o ecoturismo no país durante o evento Turnat 2013, especializado nessa modalidade de viagens que concentra cerca de 5% dos visitantes que a Ilha recebe todos os anos, agora empenhada em diversificar sua imagem como um destino de praia....

--------------

Rafael Miranda lamenta atuação ?bem abaixo? do Bahia diante do Galo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:04:00

Se há duas semanas era apontado como uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, o Bahia agora vive momento delicado na temporada. Nesta quarta-feira, o time chegou ao terceiro revés consecutivo, fazendo o volante Rafael Miranda criticar a postura apática da equipe na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na Arena Independência.

--------------

Grêmio Prudente derrota Araçatuba, fora de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:04:00

Com a vitória, o Grêmio Prudente precisa de apenas mais uma vitória para avançar à próxima fase

--------------

vc repórter: ex-alunos pedem retorno de programa gratuito de animação em SP
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:00:55

Às vésperas do Anima Mundi, principal festival de animação do País (em São Paulo realizado dos dias 14 ao 18 deste mês), ex-alunos do Núcleo Paulistano de Animação (Nupa), pedem pela internet a manutenção do projeto, descontinuado em janeiro deste ano. Por meio do Nupa, muitos amantes da animação aprenderam ou se aperfeiçoaram na área gratuitamente....

--------------

Sócios do Internacional já podem comprar ingressos para jogo contra o Atlético/MG
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 22:00:00

Torcedor geral poderá comprar a partir desta quinta

--------------

Neto Berola completa sete jogos no Brasileirão e afirma que não quer sair
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:54:00

Atacante não pode mais defender algum clube da Série A nesta temporada

--------------

Ronaldinho elogia estreante Dátolo, que devolve: 'Fácil jogar Ronaldinho'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:54:00

Argentino estreou nesta quarta contra o Bahia

--------------

Rio: acusado de morte de jornalista na ditadura nega crime, mas admite tortura
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:52:22

O coronel reformado do Corpo de Bombeiros Valter da Costa Jacarandá admitiu nesta quarta-feira em audiência pública na Comissão Estadual da Verdade, que, na época da ditadura militar (1964-1985), participou de interrogatórios em que foram usadas práticas de tortura, como pau de arara, espancamentos e aplicação de choques elétricos. A reunião desta quarta-feira foi marcada para ouvir quatro militares acusados pelo Ministério Público de sequestrar, torturar e matar o jornalista e secretário-geral do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) Mário Alves, mas apenas Jacarandá prestou depoimento....

--------------

Criciúma resolve no primeiro tempo e vence Náutico em casa por 3 a 0
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:51:17

iG São Paulo

Com triunfo, time de Santa Catarina sobe para os 14 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Na noite desta quarta-feira, o Criciúma recebeu o Náutico, no Estádio Heriberto Hulse. Ambas as equipes entraram em campo precisando bastante da vitória, já que estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de sua torcida, o Criciúma fez valer o mando de campo, pressionou bastante o adversário e terminou com um triunfo por 3 a 0.

No primeiro tempo, o Criciúma abriu 3 a 0 e impossibilitou a reação do Náutico. Aos dez minutos, em cobrança de falta, João Vitor fez o primeiro. Aos 31, Marlon finalizou de fora de área e ampliou a vantagem dos donos da casa. Já aos 39, Marlon recebeu belo cruzamento e cabeceou de dentro da área, não dando chances de defesa para Ricardo Berna.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado positivo, o Criciúma chega aos 14 pontos e dá uma pequena respirada no campeonato, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Náutico segue na lanterna, com apenas oito pontos somados no Brasileiro.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Náutico volta a entrar em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Fluminense, na Arena Pernambuco. Já o Criciúma joga no domingo, também às 18h30, contra o Atlético-PR, no Durival Britto.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida, só deu Criciúma. A equipe catarinense encurralava o adversário e não dava chances de contra-ataque. E o primeiro gol do time da casa veio logo aos dez minutos. Em cobrança de falta da entrada da área do Náutico, João Vitor pegou bem na bola, que ainda bateu na trave antes de entrar. O goleiro Ricardo Berna não teve chances de defesa.

Aos 23 minutos, o Criciúma teve boa chance de ampliar a vantagem. Os dois atacantes do time da casa chegaram bem, Lins finalizou, mas Ricardo Berna apareceu bem e evitou o segundo gol do time de Santa Catarina.

A pressão do Criciúma deu resultado novamente aos 31 minutos. Wellington Paulista construiu a jogada, mandou para Lins, que rolou bonito para Marlon e o lateral da equipe catarinense bateu de fora da área e fez o segundo.

Mesmo depois de abrir dois gols de vantagem, o Criciúma não queria saber de se defender e a equipe da casa não demorou a deixar a vida do Náutico ainda mais complicada. Aos 39 minutos, o zagueiro Leonardo recebeu belo cruzamento de Ivo e cabeceou de dentro da pequena área, não dando chances de defesa para Ricardo Berna: 3 a 0.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Náutico tentou buscar o primeiro gol para diminuir a desvantagem, mas só levou bastante perigo aos 44 minutos, quando em chute de fora da área, quase que o goleiro Helton Leite se complicou.

Na volta dos vestiários, o Náutico voltou com uma postura mais ofensiva, já que precisava reagir logo depois de sofrer três gols no primeiro tempo. Porém, nos minutos iniciais do segundo tempo, o Criciúma se defendeu muito bem.

O Criciúma controlava a vantagem e não permitia que o Náutico criasse muitas chances de perigo. Porém, aos 24 e 25 minutos, o Timbu teve boas chances, com Olivera, Rogério e Maikon Leite, mas o goleiro Helton Leite apareceu muito bem e fez várias intervenções importantes.

Aos 30 minutos, Maikon Leite recebeu bola dentro da área e finalizou cruzado, mas Helton Leite apareceu bem novamente. Era a noite do goleiro do Criciúma.

Aos 42 minutos, Lins teve a chance de fazer o quarto gol do Criciúma, mas chute saiu fraco e Ricardo Berna defendeu em dois tempos.

Sem maiores problemas, o Criciúma segurou o Náutico nos minutos finais e confirmou a importante vitória, em casa, pelo placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA - CRICIÚMA 3 X 0 NÁUTICO
Local:
Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Público: 8.714 pagantes
Renda: R$ 83.195,00
Cartões amarelos: João Vitor e Leandro Brasília (Criciúma); Eltinho (Náutico)

Gols
CRICIÚMA:
João Vitor, aos dez minutos do primeiro tempo, Marlon, aos 31 minutos do primeiro tempo e Leonardo, aos 39 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo (Ozéia) e Marlon; João Vitor (Leandro Brasília), Serginho (Amaral), Gilson e Ivo; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Eltinho; Elicarlos, Rodrigo Souto (Angelo Peña), Tiago Real e Dadá (Rogério); Maikon Leite e Olivera (Jones Carioca)
Técnico: Zé Teodoro

*Com Gazeta



--------------

Dracena deixa Vila irritado com empate e usa ex-técnico por bronca: "bola pune"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:50:54

Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto/Gazeta  Press
O zagueiro e capitão do Santos, Edu Dracena, deixou a Vila Belmiro externando insatisfação com o empate por 1 a 1 contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 2 santista distribuiu broncas pelo gol sofrido aos 46min do segundo tempo dizendo que faltou experiência à equipe e lembrando de bordão característico do ex-técnico Muricy Ramalho....

--------------

Guaratinguetá marca no fim e empata com o Figueirense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:50:04

Guaratinguetá e Figueirense entraram em campo nesta quarta-feira pressionados pelos recentes tropeços, mas não conseguiram recuperar os pontos perdidos nos últimos jogos. Jogando no Estádio Dario Rodrigues Leite, o time paulista buscou o empate por 1 a 1, após sair atrás no placar. A partida, isolada, foi válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há três jogos - duas derrotas e um empate -, o Guaratinguetá continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 15 pontos. Já o Figueirense, do técnico Adilson Batista, que está balançando no cargo, perdeu a chance de encostar no G4 e aparece na sexta colocação, com 23 pontos, três a menos que o Paraná.

Os dois times estavam pressionados pelos recentes resultados e por isso a partida começou bastante aberta, com chances para ambos os lados. Depois de estar perto de abrir o placar duas vezes, o Figueirense marcou aos nove minutos. Ricardo Bueno puxou contra-ataque e tocou para Wellington Saci, que bateu por baixo das pernas de Saulo. Depois disso, o Guaratinguetá pressionou o adversário e assustou em cabeçada de Wendel, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Diferente do primeiro tempo, que teve vários lances de perigo, a etapa final foi sem emoção e com os dois times abusando dos lançamentos longos. O Figueirense estava próximo de ampliar com Ricardo Bueno, que recebeu passe de Tchô dentro da área e bateu na rede pelo lado de fora. No fim, o Guaratinguetá esboçou uma pressão e empatou aos 39 minutos. Juninho cobrou falta para a área e Allan Dias cabeceou no cantinho.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 16ª rodada. O Guaratinguetá recebe o ASA, às 21 horas, novamente no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Em Natal, no Estádio Frasqueirão, o Figueirense enfrenta o lanterna ABC, às 16h20.

FICHA TÉCNICA:

GUARATINGUETÁ 1 x 1 FIGUEIRENSE

GUARATINGUETÁ - Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Julio César (Allan Dias), Tiago Ulisses, Renato Peixe (Thiago Silvy), Juninho e Xuxa (Moacir); Douglas Tanque. Técnico: Carlos Octávio.

FIGUEIRENSE - Neneca; André Rocha, Bruno Pires, Gutti e Wellington Saci; Maylson, Dener (Marcelo Toscano), Nem (Luan) e Tchô; Rafael Costa (Ricardinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Adilson Batista.

GOLS - Wellington Saci, aos 9 minutos do primeiro tempo. Allan Dias, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Juninho (Guaratinguetá); Nem, Maylson, Ricardinho e Bruno Pires (Figueirense).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).



--------------

Aplaudido pela raça, Luan é sincero: 'Ainda falta um pouco de técnica'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:49:16

O meia-atacante Luan levantou a torcida do Atlético-MG, ao fim do jogo, após recuperar uma bola na defesa do Galo usando sua velocidade e determinação para chegar de surpresa na marcação. O atleta saiu de campo ovacionado, mas manteve uma visão crítica para a atuação que ajudou o Galo na vitória por 2 a 0 diante do Bahia....

--------------

Montillo lamenta gol no fim e diz: 'São pontos que não vamos recuperar'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:49:13

O empate com o Vasco irritou os jogadores do Santos, que deixaram o gramado da Vila Belmiro reclamando muito do vacilo dado nos minutos finais. O Peixe vencia a partida até os 47 minutos do segundo tempo, quando Rafael Vaz marcou para os cariocas....

--------------

Dátolo estreia pelo Atlético e reverencia Ronaldinho: "Ele é um fenômeno"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:48:00

Armador argentino mostrou boa movimentação e recebeu elogios do técnico Cuca

--------------

XV de Jaú e Olímpia/SP ficam no empate pelo Grupo 12
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:48:00

Equipes fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 2 a 2

--------------

Vasco marca no fim e empata com Santos na Vila
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:45:06

O Vasco marcou o gol já aos 46 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Rafael Vaz, e conseguiu arrancar o empate com o Santos, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. O tropeço em casa manteve o sofrimento santista, ainda perigosamente perto da zona de rebaixamento no Brasileirão.

O Santos está invicto em seu estádio desde agosto do ano passado, quando perdeu para o Bahia. Depois disso, já disputou 26 partidas na Vila Belmiro, com 13 vitórias e 13 empates - somente neste ano, ganhou nove e empatou outras nove. Mas o resultado desta quarta-feira teve sabor de derrota para o time.

Ainda tentando se recuperar do trauma da humilhante derrota por 8 a 0 para o Barcelona, sofrida no dia 2 de agosto, o Santos somou nesta quarta-feira o quinto jogo consecutivo sem vitória no Brasileirão - são quatro empates e uma derrota. Assim, segue com apenas 15 pontos em 12 partidas disputadas.

Para o Vasco, o empate pela 14ª rodada foi comemorado como vitória. O time carioca conseguiu evitar a derrota nos acréscimos e chegou aos 19 pontos, mostrando também que pode se virar sem o veterano astro Juninho Pernambucano, que, mesmo aos 38 anos, tem sido decisivo neste retorno a São Januário.

Sem poder contar com Juninho Pernambucano, suspenso, o técnico Dorival Júnior promoveu a estreia do meia colombiano Montoya, de apenas 21 anos, que já estava há cerca de dois meses no Vasco e ainda aguardava a regularização da documentação para poder jogar. O garoto foi titular e teve um bom papel.

No Santos, os desfalques foram o lateral Mena, servindo a seleção chilena, e o volante Arouca, contundido. Mas a principal novidade santista era mesmo o ex-jogador Zinho, que assumiu o cargo de gerente de futebol do clube na última segunda-feira e já efetivou o técnico Claudinei Oliveira.

Jogando em casa, o Santos começou no ataque, tentando pressionar. Assim, ficava rondando a área adversária, mas sem nenhuma grande chance de gol. Aos poucos, porém, o Vasco conseguiu equilibrar a partida e, no final do primeiro tempo, já passou a dominar as ações, levando perigo ao goleiro Aranha.

Aos 24 minutos, por exemplo, Aranha teve trabalho na cobrança de falta de Fillipe Souto. E aos 41, o goleiro santista fez ótima defesa em chute forte de Fagner, pegando também o rebote de André. Mas a melhor chance vascaína veio aos 30, quando o estreante Montoya escapou sozinho e mandou para fora.

Percebendo que o Vasco terminou o primeiro tempo melhor, dominando o jogo, Claudinei Oliveira fez uma mudança no vestiário, colocando o meia Leandrinho no lugar do volante Alan Santos. E quase deu certo aos seis minutos, mas Neilton não alcançou a bola e perdeu boa chance para o time do Santos.

Aos 15 minutos, Claudinei Oliveira tentou nova mudança, colocando Thiago Ribeiro no lugar de Neilton. Mas foi o Vasco quem ameaçou: aos 16, Montoya recebeu belo passe de Eder Luis e, na hora de concluir, foi travado por Edu Dracena. Cansado, o meia colombiano foi substituído na sequência, por Marlone.

Como o domínio voltava a ser vascaíno, Claudinei Oliveira trocou Alison por Renê Júnior. Mas o Vasco teve outra boa chance aos 21 minutos, na cobrança de falta de Rafael Vaz que exigiu uma difícil defesa de Aranha. A resposta santista veio aos 28, também em falta, de Cícero, que Diogo Silva pegou.

O Santos conseguiu marcar o gol aos 31 minutos, quando Montillo cruzou e achou Edu Dracena livre na área. O zagueiro e capitão santista, então, cabeceou para fazer 1 a 0. Mas o Vasco foi buscar o empate já aos 46: a defesa falhou na cobrança de escanteio e Rafael Vaz ficou sozinho para marcar.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 1 X 1 VASCO

SANTOS - Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos (Leandrinho), Alison (Renê Júnior), Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro) e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.

VASCO - Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Soutto (Willie) e Montoya (Marlone); Eder Luis e André (Tenório). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Edu Dracena, aos 31, e Rafael Vaz, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.



--------------

Atlético-MG encerra jejum com vitória sobre o Bahia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:45:05

Depois de quase um mês sem vencer um jogo, o Atlético Mineiro desencantou e derrotou o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Apesar do jogo sem grandes atrativos técnicos, a vitória foi um alívio para o time de Cuca, que chegou a 15 pontos e afastou a possibilidade de retornar à zona da rebaixamento nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi péssimo para o visitante, que já vinha de duas derrotas e perdeu a chance de se aproximar do grupo de elite da competição. Para se recuperar, os baianos terão a missão de derrotar o Santos no domingo, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, o Atlético enfrenta o Internacional no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Nesta quarta, o Atlético mostrou disposição que há muito o torcedor alvinegro não via e avançou para cima do Bahia assim que o árbitro autorizou o início da partida. Até mesmo Dátolo, que acabou de chegar ao clube, mostrou entrosamento com os companheiros e contribuiu para boas jogadas. E a postura ofensiva dos anfitriões deu certo. O Bahia se sentiu acuado e só conseguiu se aproximar realmente da área adversária quase na metade da primeira etapa.

Com espaço para jogar, os mineiros tiveram algumas oportunidades frustradas até os 18 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio na medida para Leonardo Silva, que subiu mais que a defesa rival e abriu o placar. Só após levar o gol o Bahia entrou realmente no jogo e conseguiu pelo menos avançar um pouco mais. Marquinhos, principalmente, conseguiu ameaçar a defesa alvinegra.

Mas, na prática, o time baiano conseguiu apenas mostrar que não estava morto em campo, pois não conseguiu levar perigo real a Victor, que praticamente não trabalhou no primeiro tempo. Mesmo assim, o Atlético preferiu evitar riscos. Apesar de ainda estar melhor em campo, a equipe mineira reduziu o ritmo, deixando o fim da etapa inicial bastante truncado.

Os baianos precisavam de uma vitória para afastar a má fase e se manter no alto da tabela e o time voltou do intervalo sem Madson e Talisca, que praticamente nada fizeram na etapa inicial e deram lugar a Angulo e Wallyson. O jogo recomeçou mais quente e logo aos cinco minutos o segundo dominou na área após Marquinhos cobrar escanteio e mandou para o fundo da rede. Mas a arbitragem já havia apontado impedimento do atacante do Bahia.

O clima esquentou em campo e jogadores dos dois times começaram a se desentender. Além disso, o gol anulado também deu uma sacolejada nos donos da casa, que encontrava dificuldade de superar a marcação do Bahia. Mas a defesa tricolor não conseguiu impedir cruzamento de Júnior César aos dez minutos e Alecsandro precisou apenas escorar para ampliar a vantagem alvinegra.

A equipe mineira ainda teve ótima chance com Ronaldinho, que fez boa apresentação na maior parte do tempo e por poucos centímetros não marcou um gol olímpico. Mas o time preferiu administrar o resultado e impedir as tentativas de avanço do Bahia para garantir a vitória, a primeira após a conquista da Copa Libertadores.

No Brasileirão, os mineiros não venciam desde 14 de julho, quando derrotaram o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu. "Graças a Deus voltamos a jogar bem. Daqui para a frente é assim para melhor", comemorou Júnior César.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 x 0 BAHIA

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Dátolo (Neto Berola), Ronaldinho Gaúcho e Luan; Alecsandro. Técnico: Cuca.

BAHIA - Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Lucas Fonseca, Rafael Donato e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Obina), Talisca (Wallyson) e Marquinhos Gabriel; Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS - Leonardo Silva, aos 18 do primeiro tempo. Alecsandro, aos 10 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcos Rocha (Atlético-MG); Fernandão, Angulo, Marquinhos e Rafael Miranda (Bahia).

ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).



--------------

Cabofriense empata com o São João da Barra/RJ e se classifica para a final do segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:42:00

Na final, o 'tricolor praiano' irá enfrentar o Angra dos Reis

--------------

Atlético-MG supera Bahia e acaba com jejum de vitórias no Brasileirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:39:17

iG São Paulo

Com gols de Leonardo Silva e Alecsandro, time mineiro ganha por 2 a 0, sobe para os 15 pontos e se distancia da zona do rebaixamento

O Atlético-MG não brilhou, mas mostrou evolução se comparado com as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Atuando no Independência, o time acabou com o jejum de cinco jogos sem vitória na competição e superou o Bahia por 2 a 0 nesta quarta-feira, na estreia do argentino Dátolo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Leonardo Silva, que aproveitou cobrança de escanteio de Ronaldinho e, de cabeça, antecipou a zaga baiana para estufar as redes. No segundo tempo, Alecsandro ampliou o placar.

Confira a classificação do Brasileirão

Com o triunfo, o Atlético-MG chegou aos 15 pontos, eliminando o risco de entrar na zona de rebaixamento na rodada. Já o Bahia ficou estacionado nos 19 pontos, no meio da tabela.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitará o Internacional no domingo. O Bahia também jogará também no domingo, recebendo o Santos, na Fonte Nova, em Salvador.

O jogo

Sem se intimidar por jogar no Independência, o Bahia iniciou o duelo contra o Atlético-MG marcando a saída de bola e dificultando a criação de jogadas. Com isso, os mineiros não conseguiram exercer pressão nos baianos, gerando um cenário de equilíbrio e muita disputa no meio-campo.

Com boa leitura de jogo, o técnico Cuca pediu aos seus comandados que procurassem se movimentar mais no campo ofensivo, com isso, o Galo melhorou no jogo. O argentino Dátolo, estreante da noite, conseguiu produzir algumas tabelas com Ronaldinho, mas os atleticanos mostraram preciosismo para concluir as jogadas, irritando a torcida.

A situação alvinegra só começou realmente a mudar aos 18, quando Ronaldinho cobrou escanteio com perfeição, colocando a bola na cabeça de Leonardo Silva, que antecipou aos zagueiros do Bahia e desviou para o fundo das redes de Marcelo Lomba, enlouquecendo a torcida no Horto. Com o gol do Galo, o Tricolor foi obrigado a buscar o ataque com mais afinco, deixando a partida aberta e mais agradável.

Em vantagem no marcador o Galo passou a girar a bola de um lado para outro com tranquilidade, na tentativa de encontrar espaços para ampliar o placar. Com isso, os atleticanos passaram a ter o controle da partida. O time de Cristóvão Borges adiantou a marcação, mas errou muitos passes, o que dificultou chegar até a meta do goleiro Victor.

Na volta para a etapa complementar o Bahia adotou uma postura mais agressiva, explorando a velocidade de Wallyson. Como não conseguiu chegar ao empate nos primeiros minutos, o Tricolor começou a perder as forças e o Atlético-MG retomou o controle do jogo, imprimindo um ritmo mais cadenciado, com toque de bola e usando os lados do campo.

Com essa estratégia, o Galo conseguiu ampliar o marcador aos 11, com Alecsandro, que aproveitou excelente jogada de Júnior César, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para avante alvinegro dar mais tranquilidade para o Atlético-MG no jogo. O gol atleticano foi um banho de água fria nos visitantes, que não conseguiram mais esboçar reação.

Como o Bahia não ameaçava, o Atlético-MG passou a administrar a partida, mas criando boas jogadas, lembrando em alguns momentos o time campeão da Copa Libertadores e motivando gritos de olé da torcida presente no Horto. Cristóvão Borges apostou na entrada de Obina como última tentativa de ao menos fazer o gol de honra, mas os esforços foram em vão, já que o marcador ficou inalterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-MG 2 X 0 BAHIA
Local:
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Atlético-MG); Fernandão, Angulo, Marquinhos e Rafael Miranda (Bahia)

Gols
Atlético-MG: Leonardo Silva, aos 18 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos dez minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Dátalo (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan e Alecsandro
Técnico: Cuca

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Lucas Fonseca, Rafael Donato e Raúl; Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Obina) e Anderson Talisca (Wallyson); Marquinhos e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges

*Com Gazeta



--------------

Mesmo com pênaltis perdidos, Autuori mantém Ceni como cobrador de pênaltis
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:39:00

Treinador não mudará pelos erros contra Bayern e Portuguesa

--------------

Satisfeito com vitória, Ronaldinho garante: 'Brigaremos pelo título'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:37:19

Ronaldinho Gaúcho voltou ao Atlético-MG, na última semana, e não viu mais o Alvinegro perder no Campeonato Brasileiro. Na vitória diante do Bahia, por 2 a 0 (a primeira pós-Libertadores), o camisa 10 elogiou a equipe e disse que o pensamento de todos os jogadores deve ser um só: brigar pelo título do Brasileirão...

--------------

Marcelo Veiga não é mais o técnico do São Caetano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:37:00

Má campanha e risco de rebaixamento foram fatores importantes para a saída do treinador

--------------

Ex-Flu, Wellington Silva afirma que "sabia que gostaria" de jogar no Murcia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:34:12

O atacante Wellington Silva, ex-Fluminense, afirmou durante sua apresentação no Murcia que "sabia que queria jogar" pela equipe, da segunda divisão do Campeonato Espanhol, e que encara com "muito entusiasmo esta nova etapa, com vontade de trabalhar"....

--------------

Náutico leva 3 a 0 do Criciúma e continua afundado na lanterna da Série A
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:28:00

Timbu fez um péssimo primeiro tempo, quando o adversário fez o resultado que lhe valeu a vitória. No segundo, Alvirrubro tentou correr atrás, mas não conseguiu

--------------

Mendieta afirma que conversou com Valdivia e lesão do chileno não preocupa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:28:00

Paraguaio foi titular contra o Joinville e fez o gol da vitória

--------------

Água Santa empata com o União Mogi e se classifica à próxima fase
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:24:00

Com o empate, o time de Diadema assegurou passagem a terceira fase da Segundona Paulista

--------------

Cruzeiro e Grêmio têm escalações definidas para duelo em Porto Alegre
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:23:00

Times se enfrentam a partir de 21h50, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileiro

--------------

Com primeiro tempo arrasador, Criciúma bate Náutico por 3 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:22:00

Tigre vence, afunda rival, mas segue na zona de degola

--------------

Seleção da Suíça vence o Brasil com direito a gol contra de lateral ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 21:16:38


Agência Notícias

Seleção da Suíça vence o Brasil com direito a gol contra de lateral ...
Globo.com
O jogo foi na Basileia e a vitória dos suíços nasceu no gol contra da seleção brasileira. O próximo amistoso da seleção será no dia sete de setembro, em Brasília. Tweet. No futebol, a seleção brasileira perdeu da Suíça, no primeiro amistoso depois da ...
Brasil x Suíça ? Gols e Resultado do Jogo ? Amistoso da Seleção ...Agência Notícias
Felipão detecta fragilidade no Brasil: "não tínhamos condições físicas"Terra Brasil
Felipão busca explicações para derrota do Brasil para a SuíçaSuperesportes
Goal.com -Yahoo! Esporte Interativo -R7
todos os 153 artigos »


--------------

Marcelo e Felipão reclamam de pênalti em jogada com Neymar
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 14/08/2013 às 20:58:00



--------------

Sem acerto com clubes, Julio Cesar admite disputar a Série B ... - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 20:07:56


O POVO Online

Sem acerto com clubes, Julio Cesar admite disputar a Série B ...
FutNet
O protagonismo no título da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira não foi suficiente para que o goleiro Júlio Cesar acertasse com um grande clube da Europa para as próximas temporadas. Sem acordo com os interessados, o goleiro já admite a ...
Julio Cesar cogita continuar em time da 2ª divisão do InglêsDiario de Guarapuava
Luiz Gustavo e Julio Cesar admitem futuro indefinidoDM.com.br
Felipão credita derrota à falta de condições físicas da SeleçãoJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 4 artigos »


--------------

Dores lombares tiram Luis Fabiano de último treino são-paulino - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 20:07:40


Fox Sports

Dores lombares tiram Luis Fabiano de último treino são-paulino
Gazeta Esportiva
O atacante Luis Fabiano não participou do treino do São Paulo na tarde desta quarta-feira, véspera da partida contra o Atlético-PR. O clube informou que ele sentiu dores lombares e ficou em tratamento no Reffis, mas não deve ser problema para o jogo no ...
Experiência pesou na escolha de Clemente como lateral direitoTerra Brasil
Autuori divulga relacionados para partida contra o Atlético/PRFutNet
Autuori dá atenção à zaga e não confirma Luis Fabiano contra ...iG Esporte
SPNet -Agência Tricolormania -Diário do Sudoeste
todos os 12 artigos »


--------------

Vídeo: Cleiton Xavier fala sobre Palmeiras e carreira na Ucrânia
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 14/08/2013 às 19:14:00



--------------

Ibra marca três vezes e garante vitória da Suécia sobre a Noruega
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 14/08/2013 às 18:53:00



--------------

Espanha vence Equador em dia de homenagem a atacante morto
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 14/08/2013 às 18:52:00



--------------

Lambert tem estreia dos sonhos ao marcar em vitória inglesa sobre ... - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 18:27:43


Goal.com

Lambert tem estreia dos sonhos ao marcar em vitória inglesa sobre ...
Reuters Brasil
LONDRES, 14 Ago (Reuters) - O atacante Rickie Lambert marcou em seu primeiro toque na bola pela seleção, e a Inglaterra derrotou a Escócia por 3 x 2 em amistoso no estádio Wembley nesta quarta-feira. A seleção inglesa precisou de gols de Theo ...
Estreante marca e Inglaterra vence clássico com EscóciaTNonline
Inglaterra fica atrás duas vezes, mas vence rival Escócia por 3 a 2Terra Brasil
Em um jogo de cinco gols, Inglaterra vence Escócia, de virada, por 3 ...FutNet
Globo.com -Goal.com
todos os 15 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário