Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Notícias até 14-08-2013 às 07:34:34

Atlético-MG terá mudanças para partida contra o Bahia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:30:06

O técnico do Atlético Mineiro, Cuca, fará mudanças no grupo que recebe o Bahia a partir das 19h30 desta quarta-feira para tentar fazer o time reencontrar o caminho das vitórias. Além de alterações obrigatórias, como a substituição de Jô, que está com a seleção brasileira, o treinador já incluiu o argentino Dátolo no coletivo que promoveu antes do confronto pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Mesmo sem ter sido apresentado oficialmente pelo time, Jesús Dátolo, que foi contratado do Internacional e teve sua situação diante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) regularizada nesta terça, se tornou a principal opção para o meio de campo de Cuca. Até porque, além da perda de Bernard, vendido para o ucraniano Shakhtar Donetsk, e de Leandro Donizete, que não atua há mais de dois meses por causa de lesão, o técnico também não poderá contar com Diego Tardelli.

O atacante já desfalcou o time no empate por 0 a 0 com o Náutico, no último sábado, por causa de dores na coxa esquerda. O atleta havia retornado aos treinos, mas nesta terça sentiu novamente a perna e não terminou as atividades com os companheiros. Para consolo do treinador, Luan, que estava suspenso na última rodada, está novamente à disposição.

E o time precisa de toda ajuda que puder. O Atlético não venceu nenhum jogo desde que conquistou a Copa Libertadores, em 24 de julho, e a última vitória no Brasileirão foi contra o Corinthians, dez dias antes, pela 7.ª rodada. O Atlético está com 12 pontos na 16.ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. "O objetivo é buscar a vitória. Até porque time que quer chegar ao topo da tabela precisa vencer, principalmente dentro de casa", declarou o zagueiro Rever.



--------------

Tensão antes da retomada das negociações entre Israel e palestinos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:28:12

Israel executou nesta quarta-feira um ataque contra a Faixa de Gaza, em resposta a disparos de foguetes, e anunciou novos projetos de construções nas colônias, horas antes da retomada em Jerusalém das negociações de paz com os palestinos....

--------------

Ministério da Saúde do Egito confirma 7 mortos e 78 feridos em confrontos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:22:11

O Ministério da Saúde do Egito confirmou que sete pessoas morreram e 78 ficaram feridas durante a operação policial realizada na manhã desta quarta-feira para desmantelar os acampamentos dos seguidores do deposto presidente Mohammed Mursi na capital do país....

--------------

Criciúma aposta em vitória sobre lanterna para reagir
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:20:04

Sem vencer há cinco partidas, o Criciúma aposta em uma vitória diante do lanterna para se reabilitar no Campeonato Brasileiro. O jogo diante do Náutico, pela 14.ª rodada, será às 19h30 desta quarta-feira no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

A equipe catarinense, que figura entre as quatro últimas da tabela de classificação, vem de três derrotas consecutivas, sendo duas em casa. Contra o Náutico, o time terá a oportunidade de se reaproximar de uma torcida que não tem economizado nas críticas à pífia campanha nas últimas partidas.

O time poderá contar com João Vitor e Morais, que há 30 dias estavam afastados por lesão. "O time deu uma desestabilizada com os resultados das últimas partidas, mas este é o momento da gente se reerguer, se superar e deixar este incômodo de lado", afirmou João Vitor.

O Criciúma poderá atuar desfalcado de seu principal jogador. Até o final da tarde desta terça, a diretoria tentava segurar no clube o atacante Wellington Paulista. O jogador tem proposta do Internacional e deve se transferir para a capital gaúcha.



--------------

Com a vantagem do empate, Angra dos Reis recebe Bonsuça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:19:00

Nos últimos dois jogos, mandantes levaram a melhor

--------------

Com a vantagem do empate, Angra dos Reis recebe Bonsuça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:19:00

Nos últimos dois jogos, mandantes levaram a melhor

--------------

Um mês depois, Autuori contraria previsão de "salvador" de Juvenal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:18:27

Ao apresentar Paulo Autuori no São Paulo, Juvenal Juvêncio desdenhou da crise que o clube atravessava - e ainda atravessa. O presidente do clube disse, rindo, que o novo contratado e seu amigo seria chamado de "salvador" assim que vencesse três partidas. Um mês depois da estreia, contudo, o treinador não comprovou a previsão do mandatário.

--------------

Verdão vence a quinta seguida - Jornal Correio do Povo de Alagoas
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:17:49


Agência Notícias

Verdão vence a quinta seguida
Jornal Correio do Povo de Alagoas
Verdão vence a quinta seguida. Com um gol de Mendieta, o Palmeiras derrotou o Joinville por 1 a 0 ontem, em Santa Catarina, e disparou na liderança da Série B. Tweet. Foi a quinta vitória seguida do time paulista na competição e já são dez partidas sem ...
Palmeiras vence mais uma e abre cinco pontos na liderançaPortalR3
Sem Valdivia e Kardec, Palmeiras vence o Joinville fora de casaR7
Com gol relâmpago de Mendieta, Palmeiras derrota Joinville e ...Terra Brasil
Gazeta Esportiva -Globo.com -FutNet
todos os 74 artigos »


--------------

Internazionale confirma contratação de Wallace, ex-Flu - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:15:44


A Bola

Internazionale confirma contratação de Wallace, ex-Flu
Globo.com
A direção do Internazionale confirmou, nesta terça-feira, a contratação por empréstimo do lateral Wallace, que estava no Chelsea, mas não chegou a atuar oficialmente pelos Blues. Aprovado nos exames médicos, o jogador de 19 anos foi anunciado no site ...
Ex-Fluminense Wallace é emprestado pelo Chelsea à Inter de MilãoTerra Brasil
Wallace passa por exames médicos na InterGoal.com
Chelsea empresta Wallace à InternazionaleVavel.com
Bondenews -Bahia Noticias - Samuel Celestino -FutNet
todos os 10 artigos »


--------------

Pelo menos 43 mortos em operação das forças de segurança no Cairo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:13:12

Pelo menos 43 pessoas morreram nesta quarta-feira na ação das forças de segurança para desocupar duas praças do Cairo ocupadas pelos partidários do presidente islamita deposto Mohamed Mursi....

--------------

Na Europa, seleção brasileira joga amistoso contra Suíça
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:10:04

O técnico Luiz Felipe Scolari fez um severo alerta aos jogadores: chegou o momento de dar prioridade à seleção brasileira e não ao salário em clubes, se quiserem estar na Copa do Mundo de 2014. "Ninguém assegurou posição", avisou. "Não se sabe o que vai acontecer com os jogadores que são titulares". A seleção enfrenta nesta quarta-feira a Suíça, às 15h45 (de Brasília), na Basileia, em seu primeiro jogo após bater a Espanha na final da Copa das Confederações.

Mas Felipão abandonou o tom de euforia. Com apenas oito amistosos até o Mundial, o treinador advertiu que jogadores que ficarem no banco em clubes precisam repensar suas prioridades. Se a conquista contra a Espanha deu tranquilidade ao grupo, foram dois recados duros dados pela comissão técnica aos atletas, nesta terça, em uma reunião no hotel.

O primeiro é de que, nos próximos meses, os atletas precisam estar em times que possam entrar em campo. O outro é de que a Copa das Confederações é um "passado", o título não significa nada e que, a partir de agora, não existe amistoso para quem quiser garantir um lugar na Copa. A meta é simples: evitar os erros e tentações do passado. Em 2005 e 2009, o Brasil venceu a Copa das Confederações. Mas, nos anos seguintes, deu vexame nos Mundiais e chegou com atletas fora de forma.

"Com pouco tempo pela frente e poucos jogos, parte do processo será o de observar os nossos jogadores em seus clubes", disse Felipão. "Mas se eles não jogam, não há como observar. Não dá para observar do banco. Quem não jogar terá dificuldades", declarou.

Dois casos preocupam Felipão em especial: o de seu goleiro titular, Julio Cesar, e de seu volante titular, Luiz Gustavo. Ambos estão sendo preteridos em seus clubes e negociam sair para outros clubes em que possam jogar. O treinador deixou claro que eles precisam optar por clubes que os deem espaço, mesmo que isso represente uma redução de salário.

"Pode ser segunda, terceira ou décima divisão", disse Scolari. "Para mim não faz diferença. O importante agora é jogar", insistiu. "Os jogadores vão ter de pensar na seleção e não só na parte monetária e no clube", declarou. O treinador lembrou da situação de Dida em 2001, quando era reserva do Milan. Uma conversa foi realizada com a direção do clube italiano, que aceitou o liberar para o Corinthians.

Julio Cesar está no banco do Queen´s Park Rangers e, nesta semana, a Fiorentina indicou que não teria como pagar o salário que o goleiro pede. "A situação preocupa e ele sabe que preocupa", disse o treinador. O Benfica também tinha declinado por questões financeiras.

Sobre Luiz Gustavo, Felipão também deu seu recado. "É um problema a mais. Ele terá de definir sua vida", disse. Guardiola já indicou que o brasileiro não deve ser titular no Bayern de Munique.

Outro alerta dado aos jogadores se refere ao clima de euforia em relação à conquista da Copa das Confederações. "Acabou, encerrou. Muito bem, jogaram bem. Mas acabou a Copa das Confederações e temos de lembrar aos jogadores que essa situação de ser campeão já vivemos em 2005 e 2009", disse.

Felipão, na conversa com os jogadores, deu um duro recado de que, apesar de o Brasil apenas enfrentar amistosos, para ele o que está em jogo é a posição de cada jogador. "Vamos fazer amistosos de três pontos. Vamos fazer o jogo valer alguma coisa", disse. "Temos de mostrar à imprensa internacional que aquilo contra a Espanha não foi por acaso e que temos um grupo. Alguns jogadores já mostraram muito e tem crédito, mas esse crédito pode acabar", alertou.

Para o jogo desta quarta, Felipão admite que a condição técnica e física do time não será a mesma da final contra a Espanha. "Esse é o primeiro jogo e muitos acabam de terminar a pré-temporada. Terão dificuldades para acompanhar o ritmo da Suíça", admitiu.



--------------

Sem nove, Bonsucesso encara Angra fora de casa por vaga em outra final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:09:00

Clube está a duas vitórias do título antecipado

--------------

Sem nove, Bonsucesso encara Angra fora de casa por vaga em outra final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:09:00

Clube está a duas vitórias do título antecipado

--------------

Palmeiras pede mais dinheiro e avisa que não quer 'se livrar' de Wesley
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:05:00

Alviverde tem dificuldade para pagar o alto salário, mas quer mais dinheiro no negócio

--------------

Discussão sobre data de morte pode alterar penas do mensalão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:00:41

Uma discussão sobre a data da morte do ex-presidente do PTB José Carlos Martinez pode levar à revisão da pena de réus condenados por corrupção ativa no julgamento do mensalão. Recursos do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares afirmam que o Supremo Tribunal Federal (STF) aplicou a pena mais grave pelo delito por ter errado a data do falecimento do petebista....

--------------

Supremo começa hoje julgamento de recursos do mensalão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 06:00:37

Com dois novos ministros e ainda à sombra das manifestações populares que tomaram as ruas brasileiras em junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quarta-feira o julgamento dos recursos apresentados pelos 25 réus condenados no processo do mensalão. Entre os magistrados, a previsão é a de que essa nova fase seja concluída mais rapidamente que aquela que consumiu todo o segundo semestre do ano passado.  ...

--------------

Cabofriense ainda indefinida para enfrentar SJB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:58:00

Sem Têti, técnico tem três opções para o seu lugar

--------------

Cabofriense ainda indefinida para enfrentar SJB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:58:00

Sem Têti, técnico tem três opções para o seu lugar

--------------

MEC divulga primeira chamada do Sisutec nesta quarta-feira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:53:40

A lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) será divulgada nesta quarta-feira. Os candidatos podem consultar no site do programa o resultado da primeira fase, que também pode ser verificado nas instituições participantes ou pelo telefone 0800-616161, opção 8. Os selecionados devem estar atentos para a matrícula, que deve ser feita nesta quinta e sexta-feira (8 e 9)....

--------------

Copa Rio tem ajustes na tabela em função da Série C do Brasileirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:41:00

FERJ faz modificações para evitar conflito de datas

--------------

Copa Rio tem ajustes na tabela em função da Série C do Brasileirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:41:00

FERJ faz modificações para evitar conflito de datas

--------------

Santa Fe e Alianza Petrolera não saem do zero no jogo de ida das oitavas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:32:00

Quem vencer na volta fica com a vaga nas quartas

--------------

Santa Fe e Alianza Petrolera não saem do zero no jogo de ida das oitavas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:32:00

Quem vencer na volta fica com a vaga nas quartas

--------------

San Lorenzo está nas semifinais da Copa Argentina
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:23:00

Próximo adversário já está definido

--------------

San Lorenzo está nas semifinais da Copa Argentina
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 14/08/2013 às 05:23:00

Próximo adversário já está definido

--------------

Coxa quer mostrar que derrota em casa foi pontual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:14:31

Allan Costa Pinto

Robinho está de volta ao time e assume a armação das jogadas.

O Coritiba recebe a Portuguesa, hoje às 21h, no Couto Pereira, querendo provar que a derrota para o Vasco foi um acidente de percurso. Além disso, um novo revés pode tirar o atual terceiro colocado, com 23 pontos, do G4. A má jornada na rodada passada foi sentida pelo grupo e bastante cobrada nos vestiários, ainda deixou importantes jogadores de fora, entre eles o meia Alex. As principais novidades para a partida de logo mais são o retorno do meia Robinho e do atacante Bill. “Em casa é obrigação vencer. A gente tem que respeitar o time da Portuguesa, que venceu sua última partida, mas dentro do Couto temos que somar os três pontos”, garante o zagueiro Leandro Almeida.

Sem poder contar com importantes jogadores, principalmente na meia cancha, o técnico Marquinhos Santos coloca em campo uma equipe bastante modificada. A começar pelo esquema tático: a tendência é que o treinador deixe de atuar com três zagueiros, sacando Emerson e retornando ao sistema 4-4-2. No lugar de Alex, que em decorrência de uma contratura muscular na coxa direita é desfalque certo por pelo menos 10 dias, Zé Rafael assume a função da armação, juntamente com Robinho. Na frente, Bill recebeu sinal verde do departamento médico e compõe o ataque ao lado de Deivid.

O retorno de Robinho, depois de cumprir suspensão, era bastante aguardado por Marquinhos Santos. “É um jogador que faz muito bem essa função e passa por ele esse equilíbrio da equipe”, afirma. Contando com o jogador em campo, o treinador projeta retomar a qualidade nas trocas de passes, além ainda da transição em velocidade, características da equipe que passaram longe do Alto da Glória no último domingo, contra o Vasco. Por isso, Marquinhos Santos garante uma equipe mordida hoje à noite. “Posse de bola e transição em velocidade, e pra isso estamos contando com o retorno do Robinho. Teremos um time qualificado contra a Portuguesa, e mordido. Um time que vai procurar fazer desse jogo uma decisão”, afirma.

Apesar de o adversário abrir a zona de rebaixamento, com 12 pontos, Marquinhos Santos prega respeito sobre o time da Lusa e cobra ainda paciência da torcida alviverde, que vaiou o time do intervalo até o fim do jogo contra o Vasco. “Há de se ter certa paciência, não só da equipe, mas também de fora pra dentro, do torcedor que passou a vaiar no intervalo de jogo quando estávamos perdendo. Vai ser um jogo onde a gente vai ter que ir com equilíbrio pra cima da Portuguesa, que se organizou melhor com o Guto (Ferreira) a frente do comando, e procurando vencer dentro do Couto Pereira”, finalizou.



--------------

Coxa quer mostrar que derrota em casa foi pontual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:14:31

Allan Costa Pinto

Robinho está de volta ao time e assume a armação das jogadas.

O Coritiba recebe a Portuguesa, hoje às 21h, no Couto Pereira, querendo provar que a derrota para o Vasco foi um acidente de percurso. Além disso, um novo revés pode tirar o atual terceiro colocado, com 23 pontos, do G4. A má jornada na rodada passada foi sentida pelo grupo e bastante cobrada nos vestiários, ainda deixou importantes jogadores de fora, entre eles o meia Alex. As principais novidades para a partida de logo mais são o retorno do meia Robinho e do atacante Bill. “Em casa é obrigação vencer. A gente tem que respeitar o time da Portuguesa, que venceu sua última partida, mas dentro do Couto temos que somar os três pontos”, garante o zagueiro Leandro Almeida.

Sem poder contar com importantes jogadores, principalmente na meia cancha, o técnico Marquinhos Santos coloca em campo uma equipe bastante modificada. A começar pelo esquema tático: a tendência é que o treinador deixe de atuar com três zagueiros, sacando Emerson e retornando ao sistema 4-4-2. No lugar de Alex, que em decorrência de uma contratura muscular na coxa direita é desfalque certo por pelo menos 10 dias, Zé Rafael assume a função da armação, juntamente com Robinho. Na frente, Bill recebeu sinal verde do departamento médico e compõe o ataque ao lado de Deivid.

O retorno de Robinho, depois de cumprir suspensão, era bastante aguardado por Marquinhos Santos. “É um jogador que faz muito bem essa função e passa por ele esse equilíbrio da equipe”, afirma. Contando com o jogador em campo, o treinador projeta retomar a qualidade nas trocas de passes, além ainda da transição em velocidade, características da equipe que passaram longe do Alto da Glória no último domingo, contra o Vasco. Por isso, Marquinhos Santos garante uma equipe mordida hoje à noite. “Posse de bola e transição em velocidade, e pra isso estamos contando com o retorno do Robinho. Teremos um time qualificado contra a Portuguesa, e mordido. Um time que vai procurar fazer desse jogo uma decisão”, afirma.

Apesar de o adversário abrir a zona de rebaixamento, com 12 pontos, Marquinhos Santos prega respeito sobre o time da Lusa e cobra ainda paciência da torcida alviverde, que vaiou o time do intervalo até o fim do jogo contra o Vasco. “Há de se ter certa paciência, não só da equipe, mas também de fora pra dentro, do torcedor que passou a vaiar no intervalo de jogo quando estávamos perdendo. Vai ser um jogo onde a gente vai ter que ir com equilíbrio pra cima da Portuguesa, que se organizou melhor com o Guto (Ferreira) a frente do comando, e procurando vencer dentro do Couto Pereira”, finalizou.



--------------

Lance com bola parada é um perigo para a zaga alviverde
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:13:45

Uma das principais preocupações do Coritiba é a quantidade de gols tomados de bola parada neste Brasileiro. Dos 13 gols sofridos até agora, oito foram de jogadas pelo alto -o último deles decretou a derrota para o Vasco, domingo passado (1x0). A preocupação é tamanha que o técnico Marquinhos Santos solicitou uma análise dos lances. “Logo depois do jogo eu pedi ao departamento de scout apresentar todos os números e os vídeos com início e fim de jogadas de bola parada. É uma postura que temos que rever, não só taticamente quanto tecnicamente”, revelou.

Sejam por erros de posicionamento ou falhas individuais dos defensores, os adversários já se deram conta dessa deficiência da equipe e têm tirado proveito. Por conta disso, Marquinhos Santos vem alertando constantemente seus comandados nos treinamentos. Ele reconhece parte da culpa, principalmente pela questão tática, mas também cobra maior concentração dos jogadores. “Temos uma parcela de culpa nisso na questão tática, mas tem a individual, onde o atleta tem que estar bem concentrado e preparado emocionalmente pra esse tipo de situação”, reclama.

Leandro Almeida lamenta os vacilos, que quando ocorrem nos minutos iniciais prejudicam ainda mais o panorama das partidas. “A gente entra na partida planejando uma coisa e quando tomamos o gol muda tudo. Prejudica bastante o esquema tático”, reconhece o zagueiro.

 



--------------

Lance com bola parada é um perigo para a zaga alviverde
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:13:45

Uma das principais preocupações do Coritiba é a quantidade de gols tomados de bola parada neste Brasileiro. Dos 13 gols sofridos até agora, oito foram de jogadas pelo alto -o último deles decretou a derrota para o Vasco, domingo passado (1x0). A preocupação é tamanha que o técnico Marquinhos Santos solicitou uma análise dos lances. “Logo depois do jogo eu pedi ao departamento de scout apresentar todos os números e os vídeos com início e fim de jogadas de bola parada. É uma postura que temos que rever, não só taticamente quanto tecnicamente”, revelou.

Sejam por erros de posicionamento ou falhas individuais dos defensores, os adversários já se deram conta dessa deficiência da equipe e têm tirado proveito. Por conta disso, Marquinhos Santos vem alertando constantemente seus comandados nos treinamentos. Ele reconhece parte da culpa, principalmente pela questão tática, mas também cobra maior concentração dos jogadores. “Temos uma parcela de culpa nisso na questão tática, mas tem a individual, onde o atleta tem que estar bem concentrado e preparado emocionalmente pra esse tipo de situação”, reclama.

Leandro Almeida lamenta os vacilos, que quando ocorrem nos minutos iniciais prejudicam ainda mais o panorama das partidas. “A gente entra na partida planejando uma coisa e quando tomamos o gol muda tudo. Prejudica bastante o esquema tático”, reconhece o zagueiro.

 



--------------

Embalada por uma vitória frente ao São Paulo, Lusa pega o Coxa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:13:28

Se na tabela Coritiba e Portuguesa se opõem, o atual momento das equipes também é distinto. O time paulista mede forças com o Coxa embalado por uma vitória frente ao São Paulo, e em clima de reabilitação no campeonato. Sem poder repetir a equipe, já que não conta com o meia Souza, lesionado, e ainda com o lateral-esquerdo Rogério, suspenso, o técnico Guto Ferreira tem à disposição o meia Cañete, que está confiante num triunfo. “Viemos para conquistar os três pontos, pegar confiança e sair da zona de rebaixamento”, disse.



--------------

Embalada por uma vitória frente ao São Paulo, Lusa pega o Coxa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:13:28

Se na tabela Coritiba e Portuguesa se opõem, o atual momento das equipes também é distinto. O time paulista mede forças com o Coxa embalado por uma vitória frente ao São Paulo, e em clima de reabilitação no campeonato. Sem poder repetir a equipe, já que não conta com o meia Souza, lesionado, e ainda com o lateral-esquerdo Rogério, suspenso, o técnico Guto Ferreira tem à disposição o meia Cañete, que está confiante num triunfo. “Viemos para conquistar os três pontos, pegar confiança e sair da zona de rebaixamento”, disse.



--------------

Dado Cavalcanti escancara falta de dinheiro no Tricolor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:11:22

O técnico Dado Cavalcanti aproveitou o momento de vitória para fazer um apelo aos paranistas. Em tom de desabafo, escancarou as dificuldades financeiras que há tempos são um problema crônico no clube. “Se eu falasse antes, soaria como desculpa. O Paraná precisa de ajuda. De torcedores, conselheiros, sócios. Nunca houve rebeldia no grupo e entendemos as dificuldades do clube. Há funcionários com dois meses de salários atrasados. A equipe sempre se mostrou guerreira”, destacou o treinador.

“Quando o jogador entra em campo, ninguém quer saber o que acontece lá fora. O Paraná tem todas as possibilidades de subir. Mas, um clube como este não pode passar o ano sem um patrocinador master. Três jogadores do Palmeiras pagam a nossa folha. Estamos imbuídos para subir e estou aqui dando a cara a tapa”, declarou Dado. “O Paraná precisa dos empresários paranistas, dos sócios. Precisamos de renda”, declarou o treinador.

“Vamos continuar fazendo o nosso melhor. Parece que todos que vestem essa camisa, viram paranistas. Estamos no G4 e vamos seguir na luta, mas precisamos da colaboração de todos. Só assim vamos ter um Paraná mais forte para buscar o acesso”.

 



--------------

Dado Cavalcanti escancara falta de dinheiro no Tricolor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:11:22

O técnico Dado Cavalcanti aproveitou o momento de vitória para fazer um apelo aos paranistas. Em tom de desabafo, escancarou as dificuldades financeiras que há tempos são um problema crônico no clube. “Se eu falasse antes, soaria como desculpa. O Paraná precisa de ajuda. De torcedores, conselheiros, sócios. Nunca houve rebeldia no grupo e entendemos as dificuldades do clube. Há funcionários com dois meses de salários atrasados. A equipe sempre se mostrou guerreira”, destacou o treinador.

“Quando o jogador entra em campo, ninguém quer saber o que acontece lá fora. O Paraná tem todas as possibilidades de subir. Mas, um clube como este não pode passar o ano sem um patrocinador master. Três jogadores do Palmeiras pagam a nossa folha. Estamos imbuídos para subir e estou aqui dando a cara a tapa”, declarou Dado. “O Paraná precisa dos empresários paranistas, dos sócios. Precisamos de renda”, declarou o treinador.

“Vamos continuar fazendo o nosso melhor. Parece que todos que vestem essa camisa, viram paranistas. Estamos no G4 e vamos seguir na luta, mas precisamos da colaboração de todos. Só assim vamos ter um Paraná mais forte para buscar o acesso”.

 



--------------

Obras na Arena da Baixada estão em ritmo muito lento
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:07:29

Divulgação/Cap S/A

No mês passado, as obras atingiram 71,43%.

A Arena da Baixada é, dentre os seis estádios que ainda não ficaram prontos para receber os jogos da Copa do Mundo do ano que vem, o que está com o cronograma de execução das obras mais atrasado. O estádio atleticano, segundo a última parcial divulgada pela CAP S/A - sociedade de propósito específico para gerenciar as obras -, no dia 11 de julho, estava com 71,43% concluído. O Joaquim Américo ficou pra trás e foi ultrapassado pela Arena da Amazônia, de Manaus, que avançou de 68% para 74% na sua conclusão e pela Arena das Dunas, que atingiu a execução de 78%.

A lentidão que norteia as obras de remodelação e ampliação da Arena da Baixada para receber quatro jogos da Copa do Mundo do ano que vem, virou motivo de preocupação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ontem, durante uma audiência pública na Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o ministro afirmou que o estádio atleticano e os outros cinco palcos, que também deverão receber partidas do Mundial, estão com o “sinal amarelo” aceso e que precisam ganhar um ritmo mais acelerado na execução das suas obras a partir de agora até dezembro, quando os estádios precisam ser entregues totalmente prontos, segundo exigência da Fifa.

Para piorar a situação, enquanto os outros estádios estão em ritmo acelerado para cumprir o prazo limite estipulado pela Fifa, a CAP S/A corre contra o tempo a fim de liberar novos repasses das parcelas do financiamento feito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que está temporariamente suspenso pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

Para começar, o TCE-PR pede que a CAP S/A, junto com o Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba e o BNDES trabalhem com um orçamento único para a viabilização da reforma do estádio atleticano. Enquanto os poderes municipal e estadual trabalham com um valor de R$ 184,6 milhões, o BNDES tem em mãos um orçamento de R$ 195,7 milhões e a CAP S/A diz que as obras de remodelação do Joaquim Américo vão custar R$ 265 milhões.

De antemão, o poder público já garantiu que qualquer valor que extrapole a quantia de R$ 184,6 milhões terá que ser arcada pela CAP S/A, gestora das obras. “O compromisso do município é arcar com um terço da quantia de R$ 184,6 milhões. A CAP S/A terá que viabilizar com outras fontes essa diferença no valor do orçamento inicial”, cravou o secretário municipal para assuntos da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro.

Enquanto os gestores das obras de remodelação do estádio atleticano correm contra o tempo para entregar a Arena da Baixada pronta no final de dezembro, os outros estádios seguem em ritmo acelerado. A Arena da Amazônia, por exemplo, que na penúltima semana de julho tinha 68% da execução das obras, avançou para 74% em quase três semanas.

Com tantos entraves, principalmente no que se refere ao repasse do dinheiro para a viabilização das obras da Arena da Baixada, a expectativa agora é sobre o parecer da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), que vão visitar o Joaquim Américo na próxima segunda-feira. Liderados pelo secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, a visita deve render novas cobranças ao ritmo das obras do estádio atleticano.

 



--------------

Obras na Arena da Baixada estão em ritmo muito lento
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:07:29

Divulgação/Cap S/A

No mês passado, as obras atingiram 71,43%.

A Arena da Baixada é, dentre os seis estádios que ainda não ficaram prontos para receber os jogos da Copa do Mundo do ano que vem, o que está com o cronograma de execução das obras mais atrasado. O estádio atleticano, segundo a última parcial divulgada pela CAP S/A - sociedade de propósito específico para gerenciar as obras -, no dia 11 de julho, estava com 71,43% concluído. O Joaquim Américo ficou pra trás e foi ultrapassado pela Arena da Amazônia, de Manaus, que avançou de 68% para 74% na sua conclusão e pela Arena das Dunas, que atingiu a execução de 78%.

A lentidão que norteia as obras de remodelação e ampliação da Arena da Baixada para receber quatro jogos da Copa do Mundo do ano que vem, virou motivo de preocupação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Ontem, durante uma audiência pública na Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, o ministro afirmou que o estádio atleticano e os outros cinco palcos, que também deverão receber partidas do Mundial, estão com o “sinal amarelo” aceso e que precisam ganhar um ritmo mais acelerado na execução das suas obras a partir de agora até dezembro, quando os estádios precisam ser entregues totalmente prontos, segundo exigência da Fifa.

Para piorar a situação, enquanto os outros estádios estão em ritmo acelerado para cumprir o prazo limite estipulado pela Fifa, a CAP S/A corre contra o tempo a fim de liberar novos repasses das parcelas do financiamento feito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que está temporariamente suspenso pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR).

Para começar, o TCE-PR pede que a CAP S/A, junto com o Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba e o BNDES trabalhem com um orçamento único para a viabilização da reforma do estádio atleticano. Enquanto os poderes municipal e estadual trabalham com um valor de R$ 184,6 milhões, o BNDES tem em mãos um orçamento de R$ 195,7 milhões e a CAP S/A diz que as obras de remodelação do Joaquim Américo vão custar R$ 265 milhões.

De antemão, o poder público já garantiu que qualquer valor que extrapole a quantia de R$ 184,6 milhões terá que ser arcada pela CAP S/A, gestora das obras. “O compromisso do município é arcar com um terço da quantia de R$ 184,6 milhões. A CAP S/A terá que viabilizar com outras fontes essa diferença no valor do orçamento inicial”, cravou o secretário municipal para assuntos da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro.

Enquanto os gestores das obras de remodelação do estádio atleticano correm contra o tempo para entregar a Arena da Baixada pronta no final de dezembro, os outros estádios seguem em ritmo acelerado. A Arena da Amazônia, por exemplo, que na penúltima semana de julho tinha 68% da execução das obras, avançou para 74% em quase três semanas.

Com tantos entraves, principalmente no que se refere ao repasse do dinheiro para a viabilização das obras da Arena da Baixada, a expectativa agora é sobre o parecer da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), que vão visitar o Joaquim Américo na próxima segunda-feira. Liderados pelo secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, a visita deve render novas cobranças ao ritmo das obras do estádio atleticano.

 



--------------

TCE quer unificação dos orçamentos das obras da Arena
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:05:26

Além da unificação dos orçamentos das obras de remodelação e ampliação da Arena da Baixada, o TCE-PR fez outras exigências para liberar as parcelas seguintes do financiamento realizado junto ao BNDES. Por isso, os poderes municipal e estadual, nos deveres que lhes competem, estão atendendo a essas medidas. Por isso, ontem à tarde, os dois organismos se reuniram e definiram que os títulos de potencial construtivo, no valor de R$ 30 milhões referentes ao adiantamento feito pela Fomento Paraná à CAP S/A antes mesmo do clube receber as parcelas do financiamento do BNDES, serão colocados à venda.

Esta foi umas das exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para que novas parcelas do financiamento possam ser repassados pela Fomento Paraná à CAP S/A. De acordo com o diretor institucional da Fomento Paraná, Alexandre Teixeira, a comercialização desses títulos de potencial construtivo deveria ter começado em 2010. “Faz parte da contrapartida do município. Está sendo atendida a exigência do Tribunal de Contas para que o repasse das parcelas seja desbloqueado. A Fomento Paraná está cumprindo o que determinou o TCE”, afirmou.

A última vez que recebeu uma parcela do financiamento do BNDES foi no final de junho, quando R$ 26,2 milhões chegaram aos cofres da CAP S/A. Entretanto, um novo montante, a partir de agora, só chegará aos cofres do clube com o aval do TCE-PR. O organismo estadual informou que segue a ordem do mês passado, quando foram divulgados os pedidos de adequação do projeto e que um novo relatório só será entregue no final de setembro.

 



--------------

TCE quer unificação dos orçamentos das obras da Arena
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:05:26

Além da unificação dos orçamentos das obras de remodelação e ampliação da Arena da Baixada, o TCE-PR fez outras exigências para liberar as parcelas seguintes do financiamento realizado junto ao BNDES. Por isso, os poderes municipal e estadual, nos deveres que lhes competem, estão atendendo a essas medidas. Por isso, ontem à tarde, os dois organismos se reuniram e definiram que os títulos de potencial construtivo, no valor de R$ 30 milhões referentes ao adiantamento feito pela Fomento Paraná à CAP S/A antes mesmo do clube receber as parcelas do financiamento do BNDES, serão colocados à venda.

Esta foi umas das exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) para que novas parcelas do financiamento possam ser repassados pela Fomento Paraná à CAP S/A. De acordo com o diretor institucional da Fomento Paraná, Alexandre Teixeira, a comercialização desses títulos de potencial construtivo deveria ter começado em 2010. “Faz parte da contrapartida do município. Está sendo atendida a exigência do Tribunal de Contas para que o repasse das parcelas seja desbloqueado. A Fomento Paraná está cumprindo o que determinou o TCE”, afirmou.

A última vez que recebeu uma parcela do financiamento do BNDES foi no final de junho, quando R$ 26,2 milhões chegaram aos cofres da CAP S/A. Entretanto, um novo montante, a partir de agora, só chegará aos cofres do clube com o aval do TCE-PR. O organismo estadual informou que segue a ordem do mês passado, quando foram divulgados os pedidos de adequação do projeto e que um novo relatório só será entregue no final de setembro.

 



--------------

Mancini quer aproveitar a maré de azar do São Paulo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:03:04

Allan Costa Pinto

Éderson, artilheiro do Furacão com seis gols, deve ganhar a vaga de Dellatorre.

O Atlético entra em campo amanhã, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela primeira vez com a condição de favorito no Campeonato Brasileiro. O time atleticano, que esteve na zona de rebaixamento por algumas rodadas e agora vem de uma série invicta de seis partidas, terá pela frente um adversário em crise, afundado na zona de rebaixamento e que não vence pelo Brasileirão há dez rodadas. A missão do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é tirar proveito do momento ruim que vive o time paulista para não ser o responsável pelo início da recuperação do tricolor paulista na Série A.

“Não devemos ter um público muito bom no Morumbi. Em um momento desse em que vive o São Paulo, o atleta se enche de brio e tenta resolver tudo o mais rápido possível, pois sabe que vem indignação da arquibancada. Os erros podem acontecer ao longo do jogo porque eles têm a necessidade da vitória. É preciso que a gente tenha a consciência disso, entre concentrado para endurecer o jogo para eles. Temos que saber aproveitar todo o cenário e toda a atmosfera que tiver no Morumbi para que jogue contra o São Paulo”, frisou Mancini.

Apesar de todo o cenário favorável para que o Atlético se mantenha invicto e possa, finalmente, entrar no G4, o treinador alerta para o jogo perigoso que o Furacão vai encontrar diante do São Paulo. “Temos que saber que o Atlético já chama a atenção dos outros clubes. É fundamental que a gente mantenha os pés no chão, se mantenha concentrado e jogue com a velocidade que aprendemos a ver no Atlético”, acrescentou.

“Temos que seguir desempenhando nosso bom futebol. Será um jogo difícil contra o São Paulo que vive um momento histórico e atípico na sua caminhada. Temos que ser duro para que o São Paulo nos dê também chances na partida para fazermos um excelente jogo. O ser humano tem a tendência de entrar na zona de conforto e essa palavra está proibida no Atlético”, alertou Mancini.

Artilheiro do Atlético no Brasileirão, o atacante Éderson deve ganhar a posição no time titular no lugar de Dellatorre. O avante rubro-negro, que já marcou seis gols na Série A, prevê dificuldades no duelo contra o São Paulo e cobra atenção do Furacão para sair de campo com a vitória. “Temos que entrar concentrados e tranquilos para buscar o resultado. Vamos ter dificuldade pela situação que o São Paulo está passando”, concluiu Éderson.

 



--------------

Mancini quer aproveitar a maré de azar do São Paulo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/08/2013 às 00:03:04

Allan Costa Pinto

Éderson, artilheiro do Furacão com seis gols, deve ganhar a vaga de Dellatorre.

O Atlético entra em campo amanhã, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela primeira vez com a condição de favorito no Campeonato Brasileiro. O time atleticano, que esteve na zona de rebaixamento por algumas rodadas e agora vem de uma série invicta de seis partidas, terá pela frente um adversário em crise, afundado na zona de rebaixamento e que não vence pelo Brasileirão há dez rodadas. A missão do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é tirar proveito do momento ruim que vive o time paulista para não ser o responsável pelo início da recuperação do tricolor paulista na Série A.

“Não devemos ter um público muito bom no Morumbi. Em um momento desse em que vive o São Paulo, o atleta se enche de brio e tenta resolver tudo o mais rápido possível, pois sabe que vem indignação da arquibancada. Os erros podem acontecer ao longo do jogo porque eles têm a necessidade da vitória. É preciso que a gente tenha a consciência disso, entre concentrado para endurecer o jogo para eles. Temos que saber aproveitar todo o cenário e toda a atmosfera que tiver no Morumbi para que jogue contra o São Paulo”, frisou Mancini.

Apesar de todo o cenário favorável para que o Atlético se mantenha invicto e possa, finalmente, entrar no G4, o treinador alerta para o jogo perigoso que o Furacão vai encontrar diante do São Paulo. “Temos que saber que o Atlético já chama a atenção dos outros clubes. É fundamental que a gente mantenha os pés no chão, se mantenha concentrado e jogue com a velocidade que aprendemos a ver no Atlético”, acrescentou.

“Temos que seguir desempenhando nosso bom futebol. Será um jogo difícil contra o São Paulo que vive um momento histórico e atípico na sua caminhada. Temos que ser duro para que o São Paulo nos dê também chances na partida para fazermos um excelente jogo. O ser humano tem a tendência de entrar na zona de conforto e essa palavra está proibida no Atlético”, alertou Mancini.

Artilheiro do Atlético no Brasileirão, o atacante Éderson deve ganhar a posição no time titular no lugar de Dellatorre. O avante rubro-negro, que já marcou seis gols na Série A, prevê dificuldades no duelo contra o São Paulo e cobra atenção do Furacão para sair de campo com a vitória. “Temos que entrar concentrados e tranquilos para buscar o resultado. Vamos ter dificuldade pela situação que o São Paulo está passando”, concluiu Éderson.

 



--------------

Criciúma x Náutico - Quem vai sair do buraco? - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 13/08/2013 às 21:23:36


Futebolinterior

Criciúma x Náutico - Quem vai sair do buraco?
Futebolinterior
Criciúma, SC, 13 (AFI) - A partida entre Criciúma e Náutico, marcada para esta quarta-feira às 19h30 no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), deve ter alto grau de dramaticidade. Ambas equipes estão na zona de rebaixamento e o empate não resolve ...
Vadão surpreende e relaciona Wellington Paulista no CriciúmaTerra Brasil
WP9 fora do jogo com o NáuticoEngeplus
DM libera João Vitor, que deve ser titular contra o NáuticoFutNet
Rádio Criciuma -Rádio Difusora de Içara -Jornal A Tribuna
todos os 18 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário