Pesquisar este blog

domingo, 11 de agosto de 2013

Notícias até 11-08-2013 às 08:54:03

Grêmio deve apostar no 3-5-2 para encostar nos líderes
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:35:04

Depois da derrota em casa para o Coritiba, na quinta-feira, o que fez que conquistasse apenas um dos últimos nove pontos que disputou, o Grêmio ficou na obrigação de vencer o Bahia neste domingo, a partir das 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para manter esperanças de se aproximar das primeiras posições do Brasileirão. O time gaúcho entrou na 13ª rodada com 16 pontos.

A atuação desastrada do time diante do Coritiba colocou o técnico Renato Gaúcho sob críticas. É provável que ele não volte a usar três volantes, o que reduziu a capacidade ofensiva gremista. E é possível, no entanto, que utilize o esquema 3-5-2, com três zagueiros, dois volantes e um articulador, dando liberdade para os dois alas irem ao ataque.

Para enfrentar o Bahia em Salvador, o Grêmio ficou sem o lateral-direito Pará e o atacante Kleber, ambos suspensos. Moisés é o principal candidato à função de ala, enquanto Paulinho e Yuri Mamute disputam a vaga para ser o companheiro do argentino Barcos no ataque.



--------------

Ponte Preta espera celebrar aniversário com vitória
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:30:04

Fundada no dia 11 de agosto de 1900, a Ponte Preta comemora neste domingo 113 anos de história. E espera que a festa seja completa, com uma vitória sobre o Criciúma, concorrente direto na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Por todos esses ingredientes, a diretoria do clube fez promoção e espera ver o Estádio Moisés Lucarelli lotado. A partida está marcada para começar às 18h30, em Campinas, e é válida pela 13ª rodada do campeonato.

Para fazer valer o fator casa, a diretoria da Ponte fez uma promoção: cada integrante do programa de sócio-torcedor do clube poderá levar um acompanhante de graça e quem for com a camisa da Ponte paga meia-entrada. O recorde de público até agora no Brasileirão foi na estreia contra o São Paulo, quando 6.267 pessoas estiveram no Moisés Lucarelli.

Sem vencer há três jogos - empates com Fluminense e Vasco (ambos por 1 a 1) e derrota para o Coritiba (5 a 3) -, a Ponte Preta está ameaçada pelo rebaixamento, com 12 pontos, apenas um ponto a mais do que o Criciúma. Por isso, o jogo deste domingo é um confronto direto.

O técnico Paulo Cesar Carpegiani não poderá contar com o lateral-direito Luís Advíncula e o meia Ramírez, ambos convocados para a seleção peruana, além dos volantes Baraka, suspenso pelo terceiro amarelo, e Fernando Bob, lesionado. Por outro lado, o zagueiro Ferron cumpriu suspensão automática e volta.

Sem querer das pistas sobre o time que vai mandar a campo, Carpegiani fechou os treinamentos para a imprensa. Após atuar improvisado na lateral esquerda contra o Vasco, Diego Sacoman volta à defesa ao lado de Ferron. Assim, Uendel reassume a lateral. No meio, as vagas devem ficar com Magal, Fernando e Giovanni. E na lateral-direita, Régis está escalado.

"Vamos jogar em casa e temos que prevalecer o mando. É esse espírito que todos temos que colocar na cabeça e entrar em campo. Aos poucos, os jogadores vão assimilando que não somos nem mais nem menos do que ninguém. São 11 contra 11 e trabalhamos essa mentalidade todos os dias", destacou Carpegiani.



--------------

Lusa encara duelo com São Paulo como uma decisão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:20:04

A Portuguesa encara o jogo deste domingo, às 18h30, no Canindé, como uma decisão. Afinal, o São Paulo, pelo menos pelo atual momento, é visto como um concorrente direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão. Mesmo porque, os dois times entram em campo com os mesmos nove pontos.

A Lusa ainda busca a sua primeira vitória após a paralisação para a Copa das Confederações. Desde a vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, em 12 de junho, foram três empates e quatro derrotas. Sequência que manteve o time na zona de rebaixamento do campeonato, com nove pontos.

"Será um grande jogo. Assim como nós, o São Paulo precisa sair lá debaixo", afirmou o lateral-direito Luís Ricardo, que chegou a ser sondado para reforçar o elenco são-paulino e continua sendo um dos principais jogadores da Portuguesa.

O empate heroico contra o Flamengo por 1 a 1, com gol do goleiro Lauro, na última quarta-feira, renovou os ânimos da Lusa. "É o tipo de vitória que dá moral ao grupo. Nós só temos que transportar esta melhora no ambiente para dentro de campo, mantendo esta união", afirmou o técnico Guto Ferreira.

O treinador, inclusive, ainda não venceu no comando da Lusa, com dois empates, contra Criciúma e Flamengo, e uma derrota, diante do Vitória. "Na minha opinião, nós evoluímos nestes jogos, mas precisamos começar a vencer", explicou Guto Ferreira.

Para a partida deste domingo, Guto Ferreira terá dois importantes desfalques. O volante Ferdinando foi expulso em Brasília e terá de cumprir suspensão. Enquanto isso, o meia argentino Cañete não joga por conta de uma cláusula contratual, já que está emprestado pelo São Paulo.

A principal novidade será a estreia do volante Willian Arão, contratado nesta semana junto ao Corinthians. O jogador de 21 anos foi regularizado e ocupará a vaga de Ferdinando. "Acredito muito no potencial dele e sei que será muito útil para nós", afirmou Guto Ferreira, que deve colocar Diogo na vaga de Cañete.



--------------

Palestino é morto na fronteira com a Faixa de Gaza
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:16:13

Soldados israelenses mataram um palestino de 20 anos na fronteira com a Faixa de Gaza na noite de sábado, informaram fontes israelenses e palestinas....

--------------

Cem mortos em combates entre tribos em Darfur, segundo fontes tribais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:13:12

Novos confrontos entre duas tribos em Darfur, região do oeste do Sudão atingida pela violência há mais de uma década, deixaram no sábado uma centena de mortos perto de Adilo, anunciaram neste domingo fontes tribais....

--------------

Vitória tem 2 desfalques importantes para ficar no G4
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:10:04

Após dois jogos seguidos em casa, o Vitória conseguiu seu objetivo de voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo contra a Portuguesa, por 2 a 1 no domingo, e o empate com o Fluminense, por 1 a 1 na quarta-feira, o time baiano chegou a 19 pontos, na quarta posição. Agora, porém, o desafio tende a ser ainda mais complicado.

Neste domingo, o Vitória enfrenta o Corinthians, a partir das 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo. Para piorar a situação, o time baiano não terá dois de seus titulares do ataque, ambos afastados por lesões.

O meia argentino Escudero, que havia sentido dores na coxa direita na partida contra o Fluminense, foi vetado preventivamente pelos médicos do clube. Em situação pior, porém, está o atacante Dinei. Um exame detectou um edema na parte posterior da coxa direita, fazendo com que ele desfalque o time por pelo menos duas rodadas.

O técnico Caio Júnior não confirmou os substitutos, mas o meia Renato Cajá, que havia perdido a vaga para Camacho, deve voltar à equipe titular na vaga de Escudero. Para substituir Dinei, ele dá sinais que o jovem Rômulo fará companhia ao argentino Maxi Biancucchi, o artilheiro do campeonato (ao lado de William, da Ponte Preta), com oito gols.



--------------

Derrocada em mina matou 10 pessoas - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:03:01


A Bola

Derrocada em mina matou 10 pessoas
A Bola
Uma derrocada numa mina de carvão no estado indiano de Odisha provocou pelo menos dez mortos. Oito pessoas estão desaparecidas. O incidente ocorreu no sábado na mina de Basundhara, no distrito de Sundergarh, e as equipas de resgate continuam ...
Desabamento em mina deixa 10 mortos na ÍndiaMSN
Sete pessoas morrem em mina na ÍndiaDiário do Grande ABC

todos os 4 artigos »


--------------

Botafoguenses lamentam empate "com sabor de derrota" com o Goiás
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:00:19

Desde a derrota por 2 a 1 para o Grêmio sem atuar pelo Botafogo, Henrique entrou no segundo tempo do empate da equipe por 1 a 1 com o Goiás neste sábado e não conseguiu garantir a vitória. Para o atacante, o resultado teve gosto de derrota, sentimento compartilhado por outros botafoguenses.

--------------

Veja como foi a semana no mundo, de 03 a 08 de agosto
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:00:13

Foto: Reuters
Domingo, 4 de agosto Os Estados Unidos fecharam a maior parte de seus consulados e embaixadas nos países árabes - 22 no total diante das representações ocidentais após a advertência emitida por Washington de possíveis atentados da Al-Qaeda em agosto. O caso de maior preocupação ocorreu no Iêmen, sob preocupação de ação terrorista da rede terrorista baseada no país. Uma teleconferência de líderes da rede teria motivado o fechamento das embaixadas, ação lamentada pelo governo iemenita....

--------------

Walter sonha em jogar no Sport: "Vou dar a vida pelo time", disse o atacante
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:00:00

Atleta ainda diz que liga para cobrar acesso aos jogadores do Leão da Ilha

--------------

Walter diz que sempre lutou contra a balança e se irrita com o assunto
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:00:00

Atleta diz que físico avantajado o acompanha desde a infância

--------------

Filho do Coque, Walter supera violência e drama familiar graças ao futebol
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 11/08/2013 às 08:00:00

"Se não fosse o futebol, eu seria mais um perdido no Coque", disse o atacante do Goiás, que teve um irmão assassinado e outro preso quando era conhecido apenas por Quico

--------------

Novo Maracanã recebe o seu primeiro clássico Fla-Flu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:55:04

O Fluminense é o atual campeão brasileiro, enquanto o Flamengo vive um ano de reestruturação institucional que se reflete dentro de campo. No entanto, o histórico clássico Fla-Flu às 16 horas deste domingo, o primeiro no Maracanã reformado, encontra os rivais em igualdade de condições. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale mais do que os três pontos habituais.

Como ambos estão com os mesmos 14 pontos, quem vencer subirá um pouco na tabela e poderá sonhar com uma aproximação aos primeiros colocados. E quem for derrotado, irá ficar perto da zona de rebaixamento e ser lançado em uma semana de questionamentos.

O duelo traz ainda algumas subtramas interessantes. Será a primeira vez que Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Flamengo, seu clube de coração, com a camisa de um grande rival. Também será o reencontro do atacante Fred com o desafeto Mano Menezes, que o excluiu de suas convocações quando comandava a seleção brasileira. Os dois, porém, tentaram minimizar os fatos.

"Não tem nada pessoal. Tem a questão profissional. Este é um clássico de rivalidade adormecida devido ao Flamengo e Vasco. E queremos reviver isso. Será importante vencer para crescermos na tabela, mas na verdade não decide nada", discursou Luxemburgo.

"Vai ser tudo normal. Meu duelo será contra os zagueiros, volantes e laterais do Flamengo. Vamos brigar pelos espaços, eu para fazer gols e eles para defenderem, mas não tem nada de especial", disse Fred, grande esperança do Fluminense.

No Flamengo, Mano Menezes está mais preocupado com a formação de seu time. Depois de dois bons jogos, ele terá de mexer na escalação por causa da suspensão do volante Cáceres. A vaga em aberto pode ser ocupada por Diego Silva ou Carlos Eduardo, mas, num clássico, o mais provável é a manutenção do esquema com três marcadores no meio-de-campo, o que dá vantagem para o primeiro.

"Ainda tenho algumas avaliações a fazer. Ou faço uma mexida mais tradicional ou mexo na estrutura do meio-de-campo", disse Mano Menezes, que pode lançar mão de dois reforços no clássico. O lateral-esquerdo André Santos fará sua estreia se a situação de jogo permitir - ele perdeu quatro rodadas desde sua chegada ao clube, por estar fora de forma. E o zagueiro Chicão também deve ficar no banco.



--------------

Criciúma vai a Campinas para encerrar jejum de vitórias
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:50:04

As dificuldades em montar a equipe que enfrenta a Ponte Preta neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foram minimizadas com uma boa notícia para o técnico Vadão. O atacante Wellington Paulista recebeu sinal verde do departamento médico e poderá atuar durante mais uma tentativa do time catarinense buscar sua reabilitação no Brasileirão.

Há quatro partidas que o Criciúma não sabe o que é vitória no Brasileirão - são três derrotas e um empate. A última derrota, para o Cruzeiro, na quarta-feira passada, empurrou o time catarinense para a zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos. Agora, pela 13ª rodada do campeonato, vai em busca da recuperação em Campinas.

Wellington Paulista sofreu uma lesão no tornozelo durante o jogo contra o Corinthians, no domingo passado. O jogador só foi liberado no início da tarde de sexta-feira para seguir viagem com a delegação para o interior paulista. Com o meia Fabinho suspenso e o atacante Marcel se recuperando de lesão, Vadão vai anunciar a escalação apenas momentos antes da partida.



--------------

Criciúma vai a Campinas para encerrar jejum de vitórias - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:49:30


Vavel.com

Criciúma vai a Campinas para encerrar jejum de vitórias
Diário do Grande ABC
As dificuldades em montar a equipe que enfrenta a Ponte Preta neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, foram minimizadas com uma boa notícia para o técnico Vadão. O atacante Wellington Paulista recebeu sinal ...
Ponte Preta x Criciúma - Vai ter motivos para comemorar, Macaca?Futebolinterior
Após empate fora, Sacoman exige triunfo da Ponte em ?dever de ...Terra Brasil
Wellington Paulista é liberado pelo DM e reforça o CriciúmaGoal.com
Vavel.com -FutNet -FutebolSC.com
todos os 29 artigos »


--------------

Maxi atribui boa fase a Caio Júnior: "é o responsável" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:45:42


Vavel.com

Maxi atribui boa fase a Caio Júnior: "é o responsável"
Terra Brasil
"O grande responsável é ele", diz Maxi Biancucchi, referindo-se a Caio Júnior. Modesto, o atacante argentino do Vitória, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, não poupa palavras para dizer que o treinador da equipe, que o conhece desde os ...
Desfalcado, Vitória encara Corinthians no PacaembuBahia Noticias - Samuel Celestino
Corinthians x Vitória - Confronto direto pelo G4!Futebolinterior
Para voltar a vencer fora de casa, Vitória vai até São Paulo encarar ...Vavel.com
Tribuna da Bahia -Jornal da Mídia -A Tarde On Line
todos os 32 artigos »


--------------

Maxi atribui boa fase a Caio Júnior: "é o responsável"
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:43:59

Foto: Daniel Ramalho/Terra
"O grande responsável é ele", diz Maxi Biancucchi, referindo-se a Caio Júnior. Modesto, o atacante argentino do Vitória, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols, não poupa palavras para dizer que o treinador da equipe, que o conhece desde os tempos de Flamengo, tem grande importância para esta fase de sua carreira. "O Caio apostou em mim, ele me passa muita confiança e me deixa tranquilo", diz Maxi....

--------------

Após 31 mortes, metrô se torna refúgio contra onda de calor na China
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:43:12

Centenas de pessoas em Xangai, cidade que vive a pior onda de calor em 140 anos, o que causou a morte de 31 pessoas na região, estabeleceram residência temporária no interior do metrô, onde o ar condicionado lhes permite esquecer as temperaturas de mais de 40 graus vividas do lado de fora....

--------------

Wenger vira atenções para Rooney - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:42:50


A Bola

Wenger vira atenções para Rooney
A Bola
Numa altura em que o Liverpool continua a todo o custo a tentar evitar a saída de Luis Suarez, o treinador do Arsenal, Arsene Wenger, voltou as atenções para o avançado inglês Wayne Rooney (Manchester United). De acordo com o Daily Star, embora os ...
Rivais de sempre fazem pacto para bloquear Rooney e SuárezRecord
Manchester United de Moyes disputa troféu Community Shield ...Terra Brasil
Manchester United encara Wigan e faz primeira final sem FergusonFox Sports

todos os 8 artigos »


--------------

Embalado, Atlético-PR desafia tabu diante do Inter
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:35:04

O Atlético-PR se aproximou do G4 na última rodada, ao bater o Bahia e somar a sua quarta vitória consecutiva. Mas neste domingo, quando enfrenta o Internacional, a partir das 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o time paranaense terá que quebrar um tabu de 15 anos sem vitórias contra o rival gaúcho como visitante - o último resultado positivo ocorreu em outubro de 1998.

Para tentar vencer, o técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe das últimas rodadas, que levou o Atlético-PR aos 19 pontos no campeonato. A única mudança deve ocorrer no meio-de-campo, com a saída de Bruno Silva, que cumpre suspensão, e a possível entrada de Juninho, que era titular anteriormente.

Para o capitão Paulo Baier, um dos segredos para a boa campanha é a união do elenco. "O gol marcado contra o Bahia (marcado por ele) foi do grupo, assim como foram os gols do Marcelo, que tantas vezes decidiram os jogos. Nós dividimos essas alegrias", afirmou o jogador.



--------------

Embalado, Atlético desafia tabu diante do Inter
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:35:04

O Atlético se aproximou do G4 na última rodada, ao bater o Bahia e somar a sua quarta vitória consecutiva. Mas neste domingo, quando enfrenta o Internacional, a partir das 18h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), o time paranaense terá que quebrar um tabu de 15 anos sem vitórias contra o rival gaúcho como visitante - o último resultado positivo ocorreu em outubro de 1998.

 

Para tentar vencer, o técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe das últimas rodadas, que levou o Atlético aos 19 pontos no campeonato. A única mudança deve ocorrer no meio-de-campo, com a saída de Bruno Silva, que cumpre suspensão, e a possível entrada de Juninho, que era titular anteriormente.

 

Para o capitão Paulo Baier, um dos segredos para a boa campanha é a união do elenco. "O gol marcado contra o Bahia (marcado por ele) foi do grupo, assim como foram os gols do Marcelo, que tantas vezes decidiram os jogos. Nós dividimos essas alegrias", afirmou o jogador.



--------------

Cruzeiro luta para terminar mais uma rodada na ponta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:30:04

O Cruzeiro recebe o Santos neste domingo, a partir das 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, disposto a ficar mais uma rodada na liderança do Brasileirão, conquistada na última quarta-feira com uma vitória sobre o Criciúma e uma ajudinha do arquirrival Atlético-MG, que empatou com o Botafogo. Mas o técnico Marcelo Oliveira ainda tem uma dúvida para armar o time que entrará em campo diante do adversário santista.

O meia Everton Ribeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sendo que três jogadores disputam a vaga. Um deles é o argentino Martinuccio, que ainda não figurou entre os jogadores que iniciaram as partidas na competição, mas que substituiu o armador na última rodada. Lucca e William também estão no páreo. "Fiz um trabalho técnico com o campo maior para observar os possíveis substitutos. Ainda não decidi. Desta vez, ficará o mistério de um atleta", afirmou Marcelo Oliveira.

Por outro lado, o técnico poderá contar com o retorno do volante Nilton, que não atuou contra o Criciúma por causa de desgaste muscular. Marcelo Oliveira já avaliou que precisará de força total neste domingo. "O Santos tem tradição, tem camisa. Temos que fazer desse jogo o mais importante, decisivo, porque queremos ficar ali na primeira posição", declarou.



--------------

Campeão do Australian Open retoma confiança após lesão e rompimento com Larri
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:28:30

Foto: Divulgação
No início de 2010, um título juvenil do Australian Open, um dos quatro torneios mais importantes do mundo, colocou o nome de Tiago Fernandes em evidência. Aos 17 anos, treinado por Larri Passos, era impossível para qualquer brasileiro que acompanhava o tênis não associá-lo a Gustavo Kuerten e reforçar sua crença de que ali estava o futuro do esporte do Brasil....

--------------

Coritiba conta com reforço de Alex diante do Vasco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:20:04

O meia Alex, apontado como o principal responsável pela boa campanha do Coritiba no Brasileirão, volta à equipe neste domingo, quando acontece o jogo contra o Vasco, a partir das 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 13ª rodada do campeonato. Recuperado de uma lesão no tornozelo, ele realizou fortalecimento muscular durante os últimos dias e deve ser confirmado pelo técnico Marquinhos Santos.

Para enfrentar o Vasco, Marquinhos Santos também deve confirmar o retorno do meia argentino Botinelli, que ocuparia a vaga de Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Alex, jogador de 35 anos que já marcou seis gols no Brasileirão, volta no lugar de Gil.

Outra dúvida é se o treinador irá manter o esquema 3-5-2 que estreou na vitória sobre o Grêmio, na última rodada, ou retoma o 4-4-2 em que o time jogou anteriormente. Mas ele não antecipou a escalação. "Vamos estudar o Vasco para montar a melhor estratégia e somar os três pontos. Vamos estar juntos com a nossa torcida e precisamos muito da presença dela no Couto Pereira", afirmou Marquinhos Santos.



--------------

Coritiba conta com reforço de Alex diante do Vasco - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:19:18


Redação em Campo

Coritiba conta com reforço de Alex diante do Vasco
Diário do Grande ABC
O meia Alex, apontado como o principal responsável pela boa campanha do Coritiba no Brasileirão, volta à equipe neste domingo, quando acontece o jogo contra o Vasco, a partir das 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 13ª rodada do ...
Turco se associa ao Coritiba por causa de Alex, e vem ao Brasil ...Terra Brasil
Coritiba x Vasco - Liderança é a meta!Futebolinterior
Coritiba quer o apoio em massa da torcida no Couto PereiraParaná-Online
FutebolParanaense.net -Gazeta Esportiva -Diário de Marília
todos os 19 artigos »


--------------

Bahia tem dúvida na escalação para encarar o Grêmio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:10:04

Um dos destaques na boa campanha do Bahia no Brasileirão, o goleiro Marcelo Lomba é dúvida para a partida deste domingo, contra o Grêmio, a partir das 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do campeonato.

O goleiro já se queixava de dores no joelho direito antes do início do jogo contra o Atlético-PR, quando o Bahia perdeu por 1 a 0, na quarta-feira, em Curitiba. E voltou da viagem com dores ainda mais fortes. O técnico Cristóvão Borges já disse que espera sua recuperação. Mas, se não der para Marcelo Lomba, Omar deve ser o substituto.

Certa é a ausência do lateral-direito Madson. Expulso contra a equipe paranaense, o jogador cumpre suspensão e deve dar lugar a Neto, apesar de o colombiano Angulo também estar à disposição do treinador.

A boa notícia para a torcida é o retorno do atacante Fernandão, artilheiro da equipe na competição, com cinco gols, que não jogou na última rodada por ser contratado do Atlético-PR e estar emprestado ao Bahia.

Com 19 pontos, o Bahia tem o mesmo número de pontos que o arquirrival Vitória no Brasileirão e luta para entrar no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados.



--------------

Verdão abre 11 pontos do G-4 sendo letal de novo no 2º tempo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:06:47


Diário do Litoral

Verdão abre 11 pontos do G-4 sendo letal de novo no 2º tempo
Terra Brasil
O Palmeiras mostrou mais uma vez sua força no segundo tempo ao virar sobre o Paraná, no sábado. A vitória por 2 a 1 no Pacaembu, a qual abriu 11 pontos de distância para o quinto colocado, foi a oitava vez nos últimos nove jogos que o atual líder da ...
Contra Paraná, Verdão tenta seguir colhendo frutos de plantio árduoSuperesportes
Palmeiras tenta manter foco contra o ParanáDiário do Grande ABC
Paraná Clube vacila e deixa o Palmeiras virar o jogo no PacaembuParaná-Online
Gazeta Esportiva -Goal.com -R7
todos os 110 artigos »


--------------

Verdão abre 11 pontos do G-4 sendo letal de novo no 2º tempo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:06:47


Diário do Litoral

Verdão abre 11 pontos do G-4 sendo letal de novo no 2º tempo
Terra Brasil
O Palmeiras mostrou mais uma vez sua força no segundo tempo ao virar sobre o Paraná, no sábado. A vitória por 2 a 1 no Pacaembu, a qual abriu 11 pontos de distância para o quinto colocado, foi a oitava vez nos últimos nove jogos que o atual líder da ...
Contra Paraná, Verdão tenta seguir colhendo frutos de plantio árduoSuperesportes
Palmeiras tenta manter foco contra o ParanáDiário do Grande ABC
Paraná Clube vacila e deixa o Palmeiras virar o jogo no PacaembuParaná-Online
Gazeta Esportiva -Goal.com -R7
todos os 110 artigos »


--------------

Sorana Cirstea desafia Serena Williams em Toronto - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:05:53


Record

Sorana Cirstea desafia Serena Williams em Toronto
Record
Aos 23 anos, a romena Sorana Cirstea está a viver o momento mais bonito da sua carreira no WTA de Toronto, prova de categoria máxima do circuito feminino. Depois de derrotar ao longo da semana as ex-número um mundiais Caroline Wozniacki e Jelena ...
Serena sofre, mas derrota Radwanska e garante vaga na final em ...Terra Brasil
Serena derrota Schiavone em sets diretos e pega belga nas oitavasGlobo.com
Serena bate Radwanska e fará final com algoz de Na Liodiario.com
Bem Parana -Jornal A Cidade -AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 26 artigos »


--------------

Sorana Cirstea desafia Serena Williams em Toronto - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:05:53


Record

Sorana Cirstea desafia Serena Williams em Toronto
Record
Aos 23 anos, a romena Sorana Cirstea está a viver o momento mais bonito da sua carreira no WTA de Toronto, prova de categoria máxima do circuito feminino. Depois de derrotar ao longo da semana as ex-número um mundiais Caroline Wozniacki e Jelena ...
Serena sofre, mas derrota Radwanska e garante vaga na final em ...Terra Brasil
Serena derrota Schiavone em sets diretos e pega belga nas oitavasGlobo.com
Serena bate Radwanska e fará final com algoz de Na Liodiario.com
Bem Parana -Jornal A Cidade -AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 26 artigos »


--------------

Israel anuncia construção de mais de 1.000 casas em assentamentos judaicos
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:04:12

O Ministério da Habitação de Israel anunciou hoje, quatro dias antes do reatamento do processo de paz com os palestinos, a construção de mais de mil casas em colônias judias nos territórios ocupados de Jerusalém Oriental e Cisjordânia....

--------------

Israel anuncia construção de mais de mil casas em assentamentos judaicos
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:04:12

O Ministério da Habitação de Israel anunciou neste domingo, quatro dias antes do reatamento do processo de paz com os palestinos, a construção de mais de mil casas em colônias judias nos territórios ocupados de Jerusalém Oriental e Cisjordânia....

--------------

Inter faz sua estreia no Estádio do Vale em duelo direto contra o Atlético-PR
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Com os dois times empatados com 19 pontos, vencedor do confronto em Novo Hamburgo tem boa chance de entrar no G4 ao final da rodada

Em sua primeira partida como mandante no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, neste Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um compromisso complicado neste domingo. O Atlético-PR, adversário colorado, está com os mesmos 19 pontos de Dunga, e vem em uma ótima sequência de resultados após a parada para a Copa das Confederações. A partida ocorre neste domingo, às 18h30, horário de Brasília.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A mudança para Novo Hamburgo é um alívio para os jogadores do Inter. Cansados por terem de viajar 120 km até Caxias do Sul a cada partida em casa, os atletas colorados agora encararão um deslocamento bem mais curto: a distância do Estádio do Vale até Porto Alegre é de apenas 35 km. A instalação de arquibancadas móveis, que ampliaram a capacidade do local de 6 mil para 16 mil lugares, possibilitou a mudança.

Em campo, o técnico Dunga tem problemas. O zagueiro Índio, com dores musculares, segue de fora da equipe, após não atuar na derrota para o Náutico e no empate com o Grêmio. Já o atacante Forlán, convocado pela seleção uruguaia, não enfrentará nem mesmo o Botafogo, na quarta-feira que vem. No meio, Fabrício e Jorge Henrique, expulsos no Gre-Nal, cumprem suspensão automática.

No entanto, os desfalques trarão atrações adicionais para o torcedor que for ao Vale. Afinal, no lugar de Jorge Henrique, Alex deverá fazer sua reestreia pelo clube. Campeão do mundo pelo Colorado em 2006, o meia está de volta após passagem pelo futebol árabe e voltará a formar dupla com D?Alessandro, com quem se destacou na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2008.

No ataque, Ignacio Scocco, um dos destaques da última Libertadores pelo Newell?s Old Boys, substituirá Forlán e fará dupla com Leandro Damião. Será o primeiro jogo do argentino como titular. Para o lugar de Índio na zaga, Ronaldo Alves permanece na equipe titular. Na lateral, Ednei segue no lugar de Gabriel, ainda lesionado. Josimar e Kleber foram poupados da maior parte dos treinamentos durante a semana e são dúvida - o volante, por uma pancada sofrida no Gre-Nal, e o lateral com dores musculares. Aírton e Romário devem substituí-los.Principal surpresa da competição após a parada para a Copa das Confederações, o Atlético Paranaense já soma quatro vitórias consecutivas e promete mais em Porto Alegre. Um resultado positivo pode elevar o Rubro-Negro ao G-4 pela primeira vez após seu retorno à Série A, motivação de sobra pra o elenco.

O técnico Vagner Mancini, considerado responsável direto pela fase ao encontrar um padrão de jogo para o time e resgatar alguns atletas no grupo, dentre eles o meia Paulo Baier, agora tenta minimizar o desgaste dos jogadores, já que diferentemente dos gaúchos não folgou na rodada do meio de semana. O volante Bruno Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso. Juninho, Palau e João Paulo brigam pela vaga. O lateral Léo e o meia Everton, com dores, serão reavaliados.

Mostrando pés o chão, o comandante atleticano tenta conter um pouco da euforia, destacando a força do adversário direto na briga e os problemas a serem superados pelo Rubro-Negro. "Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, bem dirigida e armada, e com valores individuais interessantes. Não chegamos a lugar nenhum. Tem muita coisa a ser feita, muita coisa a ser arrumada", encerrou.

FICHA TÉCNICA
 - INTERNACIONAL X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Romário (Kleber); Willians, Aírton (Josimar), Alex e D?Alessandro; Scocco e Leandro Damião
Técnico: Dunga

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Juninho (João Paulo), Zezinho, Felipe e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre
Técnico: Vagner Mancini



--------------

Fla-Flu em tom de reação é a atração no Maracanã
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Primeiro clássico entre as duas equipes após reforma do estádio acontece com rivais empatados na classificação do Campeonato Brasileiro

O clássico entre Flamengo e Fluminense marcado para este domingo, no Maracanã, é a maior atração da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, ambas com 14 pontos, na parte intermediária da tabela, não fazem a campanha dos sonhos. O Rubro-Negro, por exemplo, empatou por 1 a 1 com a Portuguesa na quarta-feira, levando um gol do goleiro Lauro nos acréscimos do segundo tempo e foi recebido com hostilidade na chegada ao Rio de Janeiro. O 1 a 1 também foi o resultado que o Tricolor arrancou em Salvador diante do Bahia.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Ciente de que é preciso começar a mudar a realidade no Campeonato Brasileiro, os jogadores das duas equipes entendem que já passou da hora de reagir e olham o clássico como uma grande oportunidade.

"Nós sabemos que no Brasileiro alguns jogos podem representar uma grande chance de reação na tabela de classificação. O clássico deste domingo, com certeza, é uma dessas oportunidades. Existe um grande respeito entre as duas equipes, que sabem que é muito complicado sair vitorioso deste tipo de confronto. Vamos trabalhar no sentido de aproveitar essa chance, ganhar e pegar embalo", afirmou o zagueiro rubro-negro Wallace.O lateral esquerdo Carlinhos, do Fluminense, pensa de maneira parecida.

"O Flamengo é um grande adversário e o Fluminense sabe que vai ter muitas dificuldades neste jogo. Além da necessidade das duas equipes de conseguir o resultado positivo, a rivalidade acaba sendo um ingrediente que sempre torna essa partida emocionante. Justamente por tudo isso que temos a noção de que uma vitória pode começar a mudar a nossa realidade no Brasileiro. Vamos lutar muito pelo triunfo", disse.

Para ser vitorioso no clássico, o Fluminense aposta na tranquilidade. Isso porque o time desperdiçou muitas oportunidades nos empates por 1 a 1 com Ponte Preta e Vitória. A estratégia é evitar que essa afobação atrapalhe mais uma vez."Nós poderíamos ter vencido os dois jogos, mas acabamos não tendo tranquilidade em alguns momentos para matar a partida e em outros para segurarmos a situação. Contra o Vitória faltou sorte e não competência. Mas sabemos que é preciso tranquilidade, porém, no domingo temos condições de obter um bom resultado contra o Flamengo", disse o atacante Rafael Sobis.

Se o Fluminense quer se lembrar dos erros cometidos nos dois últimos jogos, os flamenguistas pretendem esquecer o que não deu certo contra a Portuguesa.

"No Brasileiro, não dá tempo para ficarmos lamentando ou comemorando um resultado, pois tem outro jogo complicado logo em seguida. Perdemos para o Bahia na semana passada vencemos o Atlético-MG. Enfim, as coisas são dinâmicas e não podemos ficar lamentando o que houve contra a Portuguesa. Nosso foco já está no Fluminense", declarou o volante Elias.

Em termos de escalação as duas equipes apresentam problemas. Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Gum, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Vitória. Assim, Digão vai entrar para compor o setor com Leandro Euzébio.

Pelo lado do Flamengo, Mano Menezes não contará com o volante paraguaio Víctor Cáceres, outro suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Luiz Antonio será recuado para ser o primeiro jogador de marcação do meio- campo e Carlos Eduardo e Adryan vão disputar uma vaga no setor.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de agosto de 2013, no domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wágner; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo (Adryan); Nixon e Hernane
Técnico: Mano Menezes



--------------

Ponte e Criciúma se enfrentam tentando encerrar série sem vitórias
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Com 12 e 11 pontos respectivamente, equipes fazem duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento na tabela do Brasileirão

Ponte Preta e Criciúma terão uma chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam tentando acabar com sequências negativas e se recuperar na competição.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A Macaca pode se afastar da zona de rebaixamento com uma vitória, mas também pode se complicar caso não atue bem. A equipe, que vem de dois empates e uma derrota, soma 12 pontos na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com apenas um a mais do que o próprio Tigre, melhor time entre os quatro últimos.

Para Carpegiani, a Ponte precisa valorizar o fato de atuar no Moisés Lucarelli. "Temos que fazer prevalecer o mando de casa. É esse espírito que temos que colocar na cabeça quando entramos em campo", declarou o treinador.

O comandante alvinegro terá problemas no meio-campo. Os volantes Baraka, suspenso, e Fernando Bob, dúvida por conta de dores no pé direito, não devem atuar. O meia peruano Cachito Ramírez, com a seleção peruana juntamente com o lateral direito reserva no último jogo Luís Advíncula, também não joga.

Magal, Fernando e Giovanni são os favoritos para assumir a vaga dos titulares, com Paulo Roberto e Adrianinho surgindo como opções. A boa notícia é o retorno do zagueiro Ferron, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Vasco.

O Criciúma vem em pior situação. Já são quatro jogos sem vitória - o último triunfo, por 2 a 1 sobre o Grêmio no Heriberto Hulse, foi no dia 20 de julho. Além disso, os catarinenses precisarão de um feito inédito para se recuperar no Brasileiro na próxima rodada: o time ainda não venceu fora de casa.

O Tigre só conquistou um ponto como visitante, somando um empate, contra a Portuguesa, e quatro derrotas. O baixo rendimento fora de casa é um dos principais fatores para a posição da equipe, que soma 11 pontos na 17ª colocação.

Para Vadão, o elenco deve manter a moral elevada para tentar sair da má situação no nacional. "Não podemos perder a confiança. Se perdermos, não tem esquema tático e nem nada que segure. Acho que estamos próximas da vitória pelo que estamos jogando, mas o resultado ainda está faltando e os protestos da torcida são por conta disso", comentou o treinador.

Para buscar a recuperação, o comandante tricolor pode contar justamente com um dos responsáveis por garantir o último triunfo do Criciúma. Desfalque na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, Wellington Paulista, que abriu o placar na vitória sobre o Grêmio, está em recuperação de uma lesão no tornozelo e deve reforçar o time.

O retorno do centroavante aliviaria a situação do ataque do Tigre, que já terá os desfalques de Fabinho, suspenso por conta de cartão vermelho recebido contra o Flamengo em junho, e Marcel, que está com um entorse no tornozelo direito. Lesionado, o zagueiro Fábio Ferreira também não vai atuar.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA X CRICIÚMA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Rafael da Silva Alves (RS)

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Magal, Fernando (Paulo Roberto) e Giovanni (Adrianinho); Chiquinho, Rildo e William
Técnico: Paulo César Carpegiani

CRICIÚMA: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Amaral, Gilson e Ivo; Lins, Wellington Paulista e Cassiano
Técnico: Vadão



--------------

Cruzeiro tenta retomar liderança do Brasileiro contra o Santos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Vice-líder após empate do Botafogo com o Goiás no sábado, time mineiro precisa de vitória simples para voltar ao primeiro lugar isolado

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Cruzeiro aposta no fator casa para voltar à ponta da competição nacional neste domingo, depois de perder o primeiro lugar para o Botafogo no sábado, graças ao empate do time carioca com o Goiás. O Cruzeiro vai receber o Santos, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, estádio que tem feito a diferença em favor da equipe celeste. Desde a reabertura do Gigante da Pampulha, o time mineiro mantém aproveitamento de 100%, com 13 vitórias consecutivas.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Se superar o Peixe, além de manter a invencibilidade em casa, o Cruzeiro terá quebrado um tabu de seis jogos sem vencer o Santos. O último triunfo da Raposa em cima dos santistas aconteceu no Brasileiro de 2009. O momento dessa vez é favorável ao time mineiro, já que os santistas estão na parte de baixo da tabela e ainda sentem os efeitos da goleada sofrida para o Barcelona.

Para duelar contra o Peixe, o técnico Marcelo Oliveira terá uma ausência importante. Suspenso, o meia-atacante Everton Ribeiro não poderá participar do confronto, e outro destaque da Raposa, o atacante Vinícius Araújo, admitiu que o time sentirá falta do armador, mas também disse que confia na força do grupo celeste.

"O Everton Ribeiro é um grande jogador, que sempre tem me dado assistências. Ele é muito inteligente. Mas tenho certeza que quem entrar vai substituí-lo muito bem. Temos um grupo muito qualificado, mas a gente vai sentir falta dele", afirmou.

As opções para substituir Everton Ribeiro são: o atacante argentino Martinuccio e o meia-atacante Lucca. "Temos essas duas opções, o Martinuccio, o Lucca. A gente tem condição de fazer um time forte no Mineirão, ofensivo e que possa ter equilíbrio para defender a boa equipe do Santos", disse Marcelo Oliveira, que terá o retorno do volante Nilton, poupado contra o Criciúma.

Sensação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Santos, neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no Mineirão. O Peixe ainda tenta se recuperar do baque causado pela goleada sofrida diante do Barcelona, por 8 a 0, no dia 2, mas já mostrou poder de reação ao buscar o empate no clássico com o Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Para este compromisso, o técnico interino, Claudinei Oliveira, deve promover algumas alterações na equipe que atuou diante do Timão. A primeira mudança fica por conta da entrada do chileno Mena no lugar do veterano Léo, na lateral esquerda. A outra modificação deverá ser o jovem Giva no lugar do centroavante Willian José, expulso no clássico e que, por esta razão, irá cumprir suspensão automática nesta rodada. No meio-campo, Claudinei deve optar pela manutenção do volante Alison, mas a escalação do meia Leandrinho não está descartada.

A partida com os mineiros também marca o reencontro do meia Montillo com a torcida cruzeirense. Alguns torcedores da Raposa ficaram chateados com o argentino, pela sua transferência para a Vila, mas o camisa 10 do Peixe não espera uma recepção hostil da sua antiga torcida, em Belo Horizonte.

"Não sei por qual razão a recepção seria ruim. Sou profissional. Acho que (a saída) foi em um momento justo. Eu sempre respeitei o Cruzeiro, gosto do pessoal de lá, dos meus companheiros que estão jogando lá. Deixei muitos amigos em Belo Horizonte. Quando joguei pelo Cruzeiro, sempre tentei fazer o meu melhor, só que têm pessoas de lá que ficaram falando coisas que não estavam certas e a torcida acabou ?comprando? isso. Quando faltam com respeito a mim e a minha família, fico bravo. Fico chateado com essas coisas", disse Montillo.

Já sobre a sua fase no time praiano, o meia admitiu que tem subido de produção e espera continuar ajudando a equipe santista, dentro de campo. "Estou melhorando a cada dia, mas não gosto de falar de mim. O grupo todo está trabalhando muito bem, se entrosando e as coisas estão começando a acontecer, futebol é dinâmico. O importante é buscar o melhor para o time no campeonato. Temos que fazer um bom jogo fora de casa, para conseguir os três pontos", analisou.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X SANTOS

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Martinuccio (Lucca); Luan e Vinicius Araújo.
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Leandrinho), Arouca, Cícero e Montillo; Neílton e Giva.
Técnico: Claudinei Oliveira



--------------

Embalado, Coritiba recebe o Vasco no Couto Pereira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Atual terceiro colocado, time paranaense precisa vencer e "secar" o Cruzeiro para retomar a ponta do Brasileirão

O Coritiba vem fazendo ótima campanha no Campeonato Brasileiro e vem embalado após vitória no meio de semana fora de casa mesmo sempoder conta rcom o meia Alex. O principal jogador da equipe tem retorno garantido contra o Vasco, neste domingo, no Couto Pereira. Os cruzmaltinos, após boa sequência, sofreu alguns tropeços e ligou novamente o sinal de alerta.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A vitória fora de casa diante do Grêmio recuperou o embalo coxa-branca e a confiança do time, que havia ficado abalada com a derrota para o Cruzeiro, levantando a questão da dependência com o Alto da Glória e com Alex, que ficou fora das duas partidas.

"O grupo tem trabalhado muito, é muito sereno. Sentimos a falta do Alex e o grupo não vê a hora que ele retorne para ter uma qualidade a mais, mas ainda assim tem mostrado a força do trabalho. Um está trabalhando pelo outro para que possamos alcançar aquilo que nos objetivamos",disse o técnico Marquinhos Santos.

O desafio do treinador, agora, será remontar o esquema tático sem muito tempo para trabalhar. Isso porque na Arena do Grêmio a opção, que se mostrou acertada, foi por três zagueiros, o que pode não se repetir em casa, retornando ao tradicional 4-4-2. Dessa forma, Emerson voltaria ao banco de reservas para a entrada de mais um meia. É essa definição que vai determinar o padrão de jogo, mais ou menos ofensivo.

O argentino Bottinelli, que cumpriu suspensão automática, está à disposição, mas pode ter perdido seu lugar no time, especialmente se Alex, que se recupera de dores no tornozelo, tiver seu retorno confirmado. Em compensação, Robinho, peça importante no setor, recebeu o terceiro amarelo. O atacante Bill, o lateral Iberbia e o volante Junior Urso seguem vetados pelo departamento médico alviverde. O volante Gil, que entrou na segunda etapa, mas como lateral, é outro que luta por um lugar.

Pelo lado do Vasco, o técnico Dorival Júnior tem alguns problemas. Sem a dupla de volante titular, pois Guiñazu e Sandro Silva estão lesionados, o treinador terá o rtorno de Wendel, que cumpriu suspensão no meio de semana. Outro que volta ao time pelo mesmo motivo é o zagueiro Renato Silva. No entanto, os cruzmaltinos terão os desfalques do lateral esquerdo Yotú, convocado para a seleção peruana, além do atacante André, suspenso. Assim, Henrique e Tenório devem ser seus substitutos.

Outra dúvida para a partida é a presença do meia Juninho Pernambucano, que pode ser poupado por conta do desgaste físico. O jogador sentiu caimbras no clássico contra o Botafogo e atuou os 90 minutos contra a Ponte Preta. Caso o jogador fique fora, Dorival Júnior pode escalar Wendel como terceiro homem do meio, com Pedro Ken mais avançado.

A parte física vem sendo o grande problema do Vasco nos últimos jogos. Contra Goiás e Ponte Preta, os cruzmaltinos sofreram o empate no fim. No clássico contra o Botafogo, Juninho Pernanbucano alegou cansaço, mas não pode sair, pois a equipe já havia feito as três substituições. O técnico Dorival Júnior ressaltou que em agosto não poderá trabalhar neste sentido pela falta de tempo.

"Infelizmente entramos em um mês que não vamos ter tempo para trabalhar com tranquilidade. Quando tivemos antes sentimos evolução da equipe. Agora, a cada três dias estamos em campo. Vai ser impossível tentar melhorar alguma coisa nesse momento", disse.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA X VASCO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; William Farias, Gil (Emerson), Bottinelli (Alex) e Lincoln; Geraldo e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos

VASCO: Diogo Silva, Nei (Fagner), Rafael Vaz, Renato Silva e Henrique; Fellipe Soutto, Abuda, Juninho Pernambucano (Wendel) e Pedro Ken; Éder Luís e Tenório
Técnico: Dorival Júnior



--------------

Buscando o fim da má fase, Grêmio visita o Bahia em Salvador
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Vitória fora de casa é fundamental para o time gaúcho tentar se aproximar do G4 do Brasileirão

Com um elenco caro e numeroso, o Grêmio é uma das grandes decepções deste começo de Campeonato Brasileiro. A derrota para o Coritiba, na última quinta, deixou o Tricolor Gaúcho com apenas 16 pontos, em 9º lugar na classificação. Neste domingo, a equipe do técnico Renato Gaúcho tentará a recuperação justamente diante de uma das boas surpresas do certame até agora: o Bahia, na Fonte Nova.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

A parada é dura para o time gaúcho: o Grêmio até agora não venceu nenhuma vez fora de casa. Contra o Coxa, perdeu a primeira na Arena. Para piorar a situação, o técnico Renato Gaúcho tem vários desfalques importantes em seu time titular, o que não ameniza a necessidade de vitória: "precisamos começar a vencer fora de casa com urgência, até para recuperar os pontos que perdemos aqui", sintetizou o diretor de futebol Rui Costa, após a derrota para o Coritiba.

Os problemas estão em todos os setores da equipe. Na defesa, Pará, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo, devendo dar lugar a Moisés. No meio, Zé Roberto, lesionado, segue fora. Sem ele, o Grêmio ainda não venceu no Brasileirão. No ataque, duas baixas: Kleber, suspenso, e Vargas, ainda lesionados, não viajam a Salvador. Barcos, em má fase, é o único titular garantido no jogo deste domingo.

O esquema tático também é uma incógnita. Renato Gaúcho formou o time num 4-4-2 nos primeiros jogos, escalou um 3-5-2 que teve boa atuação no Gre-Nal, mas voltou ao 4-4-2, com três volantes, na derrota para o Coxa. Com a volta de Werley, que cumpriu suspensão na rodada do meio de semana, a tendência é do retorno ao esquema com três zagueiros.

Com 19 pontos, o Bahia é uma das grandes surpresas do campeonato. Após um primeiro semestre muito fraco, em que sofreu duas goleadas para o arquirrival Vitória, o time se reorganizou a partir da chegada de Cristóvão Borges, adquirindo pontuação de G-4. Na última quarta, perdeu no finzinho para o Atlético-PR, por 1 a 0, em Curitiba, jogando com um a menos desde o primeiro tempo.

"A gente voltou para o segundo tempo, conseguiu reorganizar a equipe e, claro, se fechar bem para jogar no contra-ataque. Estávamos conseguindo bem. Mesmo sofrendo toda aquela pressão, a gente conseguiu algumas saídas, porque o objetivo do segundo tempo era esse. Foi uma pena a gente ter levado o gol", afirmou Cristóvão, ex-jogador do Grêmio nos anos 80, após a partida.

Justamente por ter sido expulso contra o Furacão, o lateral Madson é o desfalque baiano para o jogo diante do Grêmio. Seu substituto poderá ser Neto, Diones e até mesmo o colombiano Ângulo, que tem chances de fazer sua estreia pela equipe. Por outro lado, Cristóvão terá de volta o centroavante Fernandão, que não jogou contra o Atlético-PR devido a questões contratuais.

Um ponto positivo a favor do Grêmio para este jogo é a ampla vantagem que o Tricolor Gaúcho tem tido nos confrontos diretos entre os dois clubes. Em Salvador, a equipe gremista não perde há quatro partidas para o Bahia. Somando os jogos realizados em Porto Alegre, são oito duelos de invencibilidade. A última derrota foi justamente na antiga Fonte Nova, pela Copa do Brasil de 2005, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA - BAHIA X GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto (Ângulo), Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Hélder, Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Moisés, Souza (Adriano), Riveros, Elano e Alex Telles; Lucas Coelho (Paulinho) e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho



--------------

Contra o Guaratinguetá, Chapecoense tenta evitar "disparada" palmeirense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Time paulista abriu cinco pontos de vantagem na liderança da Série B ao vencer o Paraná no Pacaembu na tarde de sábado

A Chapecoense tenta, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, evitar perder de vista o Palmeiras na Série B. O adversário desta vez será o Guaratinguetá, em jogo marcado para a Arena Condá, válido pela 14ª rodada da competição.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe catarinense é a vice-líder e ficou a cinco pontos de distância do Palmeiras depois que o time paulista venceu o Paraná na tarde de sábado. Mesmo tendo o melhor ataque da competição e jogando dentro de casa, a Chape acredita que encontrará dificuldades para balançar as redes, já que projeta uma postura defensiva do Guaratinguetá.

"Todos que vierem jogar aqui vão se retrancar mais, sabendo que temos um time forte dentro de casa. Mas temos trabalhado bastante e com paciência, tranquilidade. Os gols vão sair, como foi contra o Atlético-GO . Com muita calma, vamos conseguir nossos objetivos de ganhar os jogos em Chapecó", diz o zagueiro Dão.

O principal desfalque fica por conta do lateral esquerdo Alan, suspenso nesta semana por seis meses, depois que a justiça o considerou culpado em um caso de doping.

O Guaratinguetá, por sua vez, não vive situação tão confortável. A equipe tem 14 pontos, um acima da zona de rebaixamento, e vem de derrota por 2 a 0 para o Boa. Por isso, o técnico Carlos Octávio não quer ver os seus comandados com medo da força ofensiva do adversário.

"Vai ser um jogo muito difícil, claro, mas não adianta ficar só se preocupando com o ataque deles e não jogar. Com a bola, é jogar. Sem a bola, temos que marcar o tempo todo e com um cuidado extra. Vamos trabalhar para errar o mínimo possível e conseguir a vitória lá", afirmou.

O goleiro Saulo, expulso na última partida, dá lugar a Everson e é o principal desfalque. O jogo foi adiada em um dia por problemas no voo do Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA - CHAPECOENSE X GUARATINGUETÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão, Rafael e Anderson Pico; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar dal Pozzo

GUARATINGUETÁ: Everson; Murilo, Leandro, Wendel e Ruan; Júlio César, Allan Dias, Xuxa e Renato Peixe; Rodrigo Barreto e Juninho
Técnico: Carlos Octávio



--------------

Contra o Guaratinguetá, Chapecoense tenta evitar "disparada" palmeirense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:57

Gazeta

Time paulista abriu cinco pontos de vantagem na liderança da Série B ao vencer o Paraná no Pacaembu na tarde de sábado

A Chapecoense tenta, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, evitar perder de vista o Palmeiras na Série B. O adversário desta vez será o Guaratinguetá, em jogo marcado para a Arena Condá, válido pela 14ª rodada da competição.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

A equipe catarinense é a vice-líder e ficou a cinco pontos de distância do Palmeiras depois que o time paulista venceu o Paraná na tarde de sábado. Mesmo tendo o melhor ataque da competição e jogando dentro de casa, a Chape acredita que encontrará dificuldades para balançar as redes, já que projeta uma postura defensiva do Guaratinguetá.

"Todos que vierem jogar aqui vão se retrancar mais, sabendo que temos um time forte dentro de casa. Mas temos trabalhado bastante e com paciência, tranquilidade. Os gols vão sair, como foi contra o Atlético-GO . Com muita calma, vamos conseguir nossos objetivos de ganhar os jogos em Chapecó", diz o zagueiro Dão.

O principal desfalque fica por conta do lateral esquerdo Alan, suspenso nesta semana por seis meses, depois que a justiça o considerou culpado em um caso de doping.

O Guaratinguetá, por sua vez, não vive situação tão confortável. A equipe tem 14 pontos, um acima da zona de rebaixamento, e vem de derrota por 2 a 0 para o Boa. Por isso, o técnico Carlos Octávio não quer ver os seus comandados com medo da força ofensiva do adversário.

"Vai ser um jogo muito difícil, claro, mas não adianta ficar só se preocupando com o ataque deles e não jogar. Com a bola, é jogar. Sem a bola, temos que marcar o tempo todo e com um cuidado extra. Vamos trabalhar para errar o mínimo possível e conseguir a vitória lá", afirmou.

O goleiro Saulo, expulso na última partida, dá lugar a Everson e é o principal desfalque. O jogo foi adiada em um dia por problemas no voo do Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA - CHAPECOENSE X GUARATINGUETÁ

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 11 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão, Rafael e Anderson Pico; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar dal Pozzo

GUARATINGUETÁ: Everson; Murilo, Leandro, Wendel e Ruan; Júlio César, Allan Dias, Xuxa e Renato Peixe; Rodrigo Barreto e Juninho
Técnico: Carlos Octávio



--------------

Verdão abre 11 pontos do G-4 sendo letal de novo no 2º tempo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:20

O Palmeiras mostrou mais uma vez sua força no segundo tempo ao virar sobre o Paraná, no sábado. A vitória por 2 a 1 no Pacaembu, a qual abriu 11 pontos de distância para o quinto colocado, foi a oitava vez nos últimos nove jogos que o atual líder da Série B do Brasileiro balançou a rede na volta do intervalo.

--------------

Verdão abre 11 pontos do G-4 sendo letal de novo no 2º tempo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:20

O Palmeiras mostrou mais uma vez sua força no segundo tempo ao virar sobre o Paraná, no sábado. A vitória por 2 a 1 no Pacaembu, a qual abriu 11 pontos de distância para o quinto colocado, foi a oitava vez nos últimos nove jogos que o atual líder da Série B do Brasileiro balançou a rede na volta do intervalo.

--------------

Cuca revela que estreia de Dátolo pode ocorrer contra o Bahia, na quarta-feira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 11/08/2013 às 07:00:00

Técnico precisa de jogadores para o meio-campo e poderá recorrer ao argentino

--------------

Pelo menos 22 morrem após fortes chuvas no Afeganistão
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 06:55:10

Pelo menos 22 pessoas morreram por causa das fortes chuvas que caíram no sábado na província de Cabul, informou hoje à Agência Efe uma fonte oficial....

--------------

Angola: Kabuscorp vence fora e se mantém disparado na ponta, ainda invicto
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 11/08/2013 às 06:49:00

São 15 vitórias e cinco empates em 20 jogos realizados

--------------

SP: incêndio atinge barracos em avenida de Barueri
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 06:46:39

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para conter um incêndio que atingiu barracos na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, em Barueri, na manhã deste domingo....

--------------

Spezia e Cesena vencem em casa, de virada, e avançam à terceira fase da Copa Itália
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 11/08/2013 às 06:39:00

Classificações foram conseguidas em situações bem distintas

--------------

Britânicos anunciam criação de método para prever idade de morte natural
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 06:30:48

Aneta Stefanovska e Peter McClintock, cientistas físicos da Universidade de Lancaster, localizada na cidade de mesmo nome, no Reino Unido, afirmam ter criado um "teste" que revela quanto tempo de vida resta a uma pessoa antes de uma morte natural. As informações são do jornal Sunday Times....

--------------

Mundiais de Moscovo: Gatlin abriu guerra a Bolt: «Posso ganhar ... - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 06:19:26


A Bola

Mundiais de Moscovo: Gatlin abriu guerra a Bolt: «Posso ganhar ...
A Bola
Mesmo quando vai para a tribuna ocupar o lugar de comentador da Eurosport, Maurice Greene leva o ar malandro, gingão, que lhe deu fama nas pistas - para além da fama que lhe deu ser recordista e campeão do mundo de 100 metros. Ou ter adivinhado ...
Usain Bolt pronto para "passear" pelos 100 metrosTSF Online
No embalo de Bob Marley, Usain Bolt relaxa na estreia e avança no ...Globo.com
Bolt estreia no Mundial com triunfo nas eliminatórias dos 100mTerra Brasil
Superesportes -Paraná-Online -R7
todos os 35 artigos »


--------------

Mundiais de Moscovo: Gatlin abriu guerra a Bolt: «Posso ganhar ... - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 06:19:26


A Bola

Mundiais de Moscovo: Gatlin abriu guerra a Bolt: «Posso ganhar ...
A Bola
Mesmo quando vai para a tribuna ocupar o lugar de comentador da Eurosport, Maurice Greene leva o ar malandro, gingão, que lhe deu fama nas pistas - para além da fama que lhe deu ser recordista e campeão do mundo de 100 metros. Ou ter adivinhado ...
Usain Bolt pronto para "passear" pelos 100 metrosTSF Online
No embalo de Bob Marley, Usain Bolt relaxa na estreia e avança no ...Globo.com
Bolt estreia no Mundial com triunfo nas eliminatórias dos 100mTerra Brasil
Superesportes -Paraná-Online -R7
todos os 35 artigos »


--------------

Ar polar derruba a temperatura no Sul; veja previsão no País
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 03:11:18

Uma massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil derrubando a temperatura, segundo a Climatempo. Faz frio, com geada no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná. No Sudeste, uma frente fria traz muitas nuvens e provoca chuva fraca ou garoa no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. No Centro-Oeste, a temperatura sobe em Mato Grosso. Predomínio de sol e calor em quase todo o Nordeste neste domingo, enquanto, no Norte, ar frio e seco provoca queda de temperatura em Rondônia e no Acre. Confira a previsão por região: ...

--------------

Massa de ar polar derruba a temperatura no Sul; veja previsão no País
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 03:11:18

Uma massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil derrubando a temperatura, segundo a Climatempo. Faz frio, com geada no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná. No Sudeste, uma frente fria traz muitas nuvens e provoca chuva fraca ou garoa no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. No Centro-Oeste, a temperatura sobe em Mato Grosso. Predomínio de sol e calor em quase todo o Nordeste neste domingo, enquanto, no Norte, ar frio e seco provoca queda de temperatura em Rondônia e no Acre. Confira a previsão por região: ...

--------------

Massa de ar polar derruba a temperatura no Sul; veja previsão no País
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 11/08/2013 às 03:11:18

Uma massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil derrubando a temperatura, segundo a Climatempo. Faz frio, com geada no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná. No Sudeste, uma frente fria traz muitas nuvens e provoca chuva fraca ou garoa no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. No Centro-Oeste, a temperatura sobe em Mato Grosso. Predomínio de sol e calor em quase todo o Nordeste neste domingo, enquanto, no Norte, ar frio e seco provoca queda de temperatura em Rondônia e no Acre. Confira a previsão por região: ...

--------------

Contra Internacional-RS, Atlético busca repetir sequência de oito ... - Redação em Campo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 11/08/2013 às 02:28:22


Redação em Campo

Contra Internacional-RS, Atlético busca repetir sequência de oito ...
Redação em Campo
Última vez que o Furacão conseguiu cinco vitórias seguidas no Brasileirão foi no ano de 2005. Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético. Atlético Paranaense e Internacional-RS se enfrentam neste domingo (11), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo ...
Marcelo quer manter sequência de vitórias contra o InternacionalTerra Brasil
Aproveitamento de Mancini no Furacão é de 80%Paraná-Online
Confira a análise tática do InternacionalFuracao.com
FutebolParanaense.net -FutNet -Bem Parana
todos os 19 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário