Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Notícias até 06-08-2013 às 23:23:01

Após golaço, Alan Kardec mantém calma: ?Estamos apenas no começo?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:22:25

iG São Paulo

Atacante abriu caminho para o Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano e diz que gol está entre os mais bonitos da carreira

O atacante Alan Kardec foi o destaque do Palmeiras ao marcar um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, nesta terça-feira, no estádio Anacleto Campanella. Apesar de demonstrar a felicidade pelo gol, o jogador adverte que não é a hora de ter euforia, já que o time terá ainda um longo caminho na Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Está entre os mais bonitos que fiz. Mas estamos apenas no começo e espero que as coisas corram bem, para colocarmos o Palmeiras no seu devido lugar. Independentemente de o gol ser bonito ou não, o importante é o time vencer", afirmou.

Confira a classificação da Série B

O golaço de Kardec abriu caminho para o Palmeiras virar o placar em São Caetano do Sul. Depois de o time da casa ter marcado o primeiro gol na etapa inicial, o atacante palmeirense fez jogada individual para igualar o placar, aos 14 minutos do segundo tempo. O atleta passou por quatro marcadores e, pressionado por outro, teve tranquilidade para finalizar no canto.

O empate deu confiança para o time de Gilson Kleina, que virou o jogo apenas quatro minutos depois, quando Henrique aproveitou a sobra em cobrança de escanteio para balançar as redes. Ciente da importância do placar obtido fora de casa, Kardec parabenizou o grupo todo pelo resultado positivo.

"Um gol muda a partida. Se for analisar, antes do intervalo, tivemos posse de bola e fizemos tabelas curtas, mas não acertamos nas finalizações. O segundo tempo talvez tenha sido mais corrido e equilibrado, mas conseguimos fazer os gols. Estão todos de parabéns, porque a proposta de jogo foi muito bem feita", declarou.

Alan Kardec tem agora quatro gols em cinco jogos pelo Palmeiras, que lidera a Série B, com 31 pontos, dois a mais que a segunda colocada Chapecoense (ainda tem uma partida a menos).

*Com Gazeta



--------------

Brasil arrasa na estreia do Sul-Americano de Vôlei
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:20:04

Na primeira partida após a derrota na decisão da Liga Mundial para a Rússia, a seleção masculina de vôlei não teve trabalho nesta terça-feira em sua estreia no Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado na cidade de Cabo Frio (RJ). Contra o Paraguai, que nem conseguiu marcar pontos suficientes para ganhar um set, o Brasil venceu por 3 a 0 - com parciais de 25/7, 25/9 e 25/5, em apenas 58 minutos.

A competição na cidade carioca é disputada por cinco seleções em sistema de todos contra todos em um turno. Ao final das cinco rodadas, os dois primeiros colocados garantirão vaga no Mundial de 2014, que será realizado na Polônia. Nas 29 edições já realizadas, o Brasil conquistou 28 títulos. O time verde e amarelo só não participou da competição em 1964, na Argentina, quando o título ficou com os donos da casa.

Nesta primeira rodada, a Argentina teve um pouco mais de trabalho para ganhar do Chile por 3 sets a 0 - com parciais de 25/20, 25/12 e 25/23. Brasileiros e argentinos são os grandes favoritos para ficar com as duas vagas do Mundial e deverão fazer a "final" na última rodada, no próximo sábado.

Pela segunda rodada, nesta quarta, o Brasil enfrentará a Colômbia, que fará a sua estreia na competição, às 20h30. No primeiro jogo do dia, às 17h30, o Chile jogará contra o Paraguai.

O ponteiro Lipe foi um dos destaques da partida. O jogador marcou 12 vezes e saiu de quadra como maior pontuador, além de ter ficado o tempo todo em quadra, mesmo após as alterações da equipe titular. "Dava para ver que eles têm um time inferior ao nosso e notamos isso desde o primeiro set. Mas entramos em quadra para fazer a nossa parte bem feita e foi assim. Fizemos tudo para manter o alto nível do nosso trabalho", comentou.

O ponteiro Maurício Borges entrou no segundo set e foi responsável por seis pontos. "Fizemos tudo que treinamos. Somos superiores, mas não podemos desprezar o adversário em momento algum. Jogamos com seriedade e deu tudo certo", disse.

O técnico Bernardinho também falou sobre o confronto. Embora não tenha sido no nível em que a seleção brasileira está acostumada a jogar, o treinador brasileiro tirou uma lição da partida desta terça. "Sabemos que há uma diferença entre as duas equipes. Eles não têm um nível alto, mas o importante é ter respeito, fazer o nosso papel bem feito. O time jogou com seriedade e o tempo todo demonstrou respeito ao time do Paraguai. O Sul-Americano está um pouco abaixo do que estamos acostumados a jogar, mas é um campeonato importante. Se ganhamos, é mais um título, sem grande repercussão, mas, se perdemos, vamos ser cobrados", destacou.



--------------

Kleina vê Palmeiras 'sem competir', corrige e ganha abraços
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:19:11

O Palmeiras não foi bem no primeiro tempo contra o São Caetano e saiu perdendo por 1 a 0. Depois do intervalo, melhorou muito e virou para 2 a 1, mantendo a liderança da Série B e ampliando a atual série invicta para oito jogos. O técnico Gilson Kleina diz que o problema da primeira etapa foi a "falta de competição"....

--------------

Novas revelações sobre espionagem dos EUA devem ocorrer logo, diz jornalista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:19:11

Glenn Greenwald, o jornalista norte-americano que publicou documentos vazados pelo ex-funcionário da inteligência dos Estados Unidos Edward Snowden, planeja fazer novas revelações "dentro dos próximos 10 dias mais ou menos" sobre a vigilância secreta da Internet praticada pelos Estados Unidos....

--------------

Para Grêmio, Santos jogará a Copa do Brasil 'mordido' após goleada do Barça
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:17:00

Adriano e Kleber ressaltaram a força do time paulista

--------------

Elias, sobre meio com três volantes: 'Melhor formação é a que ganha'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:16:12

O esquema adotado por Mano Menezes na vitória diante do Atlético-MG parece que agradou. Nessa terça-feira, o treinador comandou um coletivo e manteve a mesma formação no meio de campo, com três volantes, e no ataque o jovem Nixon, agora ao lado de Hernane, pois Marcelo Moreno está lesionado. Para Elias, todos tem de estar focados no que o treinador mandar....

--------------

Obama defende precauções tomadas por "grande" ameaça terrorista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:16:12

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu neste terça-feira que seu governo tenha tomado "todas as precauções" pela ameaça de um possível ataque terrorista da Al Qaeda "suficientemente grande", segundo suas palavras....

--------------

Líderes do Senado se encontram com Dilma e estabelecem pauta de votações
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:15:28

O Senado votará nesta terça-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122, que permite que médicos militares também atendam pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A votação da proposta foi acordada pelos líderes partidários em reunião com a presidente Dilma Rousseff....

--------------

Brasil atropela o Paraguai na estreia no Sul-Americano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:13:21

O Brasil precisou de menos de uma hora para vencer o Paraguai nesta terça-feira por 3 sets a 0 e, após a conclusão da primeira rodada, liderar o Campeonato Sul-Americano de vôlei ao lado da Argentina....

--------------

Claudinei comanda treino do Santos com portões fechados
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:12:00

Treinador afirmou que foram testadas duas formações no período

--------------

Marcelo Veiga reclama da falta de atenção em gol ?inadmissível?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:10:00

O técnico do São Caetano, Marcelo Veiga, não se conformou com a virada sofrida pelo São Caetano para o Palmeiras, nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 1 em casa, o treinador reclamou da desatenção de sua equipe, principalmente no gol de empate, marcado por Alan Kardec.

--------------

Em Santiago, ?La U? goleia Real Potosi e avança na Sul-Americana
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:10:00

Em sua estreia na edição de 2013 da Copa Sul-Americana, a Universidad do Chile sofreu com a altitude do Peru e foi derrotado por 3 a 1. Na partida da volta, no entanto, o vencedor da competição em 2011 conseguiu se recuperar e garantiu a classificação para a segunda fase. Diante de sua torcida, a ?La U? dominou os 90 minutos de partida e não teve dificuldades para derrotar o Real Potosí por 5 a 0.

--------------

Atlético/MG e Botafogo farão três jogos em um mês e Cuca projeta equilíbrio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:06:00

Nesta quarta equipes se enfrentam pelo Brasileirão

--------------

Mega-Sena acumula e pode R$ 6,7 milhões no 2º sorteio dos Pais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:05:28

Nesta semana, a Mega-Sena tem três sorteios. O primeiro concurso da Semana dos Pais é o 1.518, que foi sorteado nesta terça-feira, em estúdio de TV, em Brasília, e não teve vencedores na faixa principal. Com isso, o prêmio de quinta-feira fica acumulado em R$ 6,7 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. Confira os números sorteados hoje:...

--------------

"Pare de fumar maconha, pequeno vadio", diz ator de 'Ted' a Justin Bieber
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:05:13

Foto: Getty Images
O ator Mark Wahlberg, que na juventude foi preso por agressão, brincou ao dar alguns conselhos a Justin Bieber. "Justin, você está ouvindo? Não seja tão desobediente, sim? Seja um bom garoto, puxe as calças para cima, deixe sua mãe orgulhosa e pare de fumar maconha, pequeno vadio", aconselhou Wahlberg durante uma conversa online com o jornal The Sun....

--------------

Kaká reencontra ex-companheiros de Milan Maldini e Shevchenko
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:04:13

O meia Kaká já saiu do Milan há alguns anos, quando trocou a Itália pela Espanha ao assinar com o Real Madrid. Mesmo assim, o brasileiro provou que ainda tem ligações com o Rubro-Negro italiano. Nesta terça-feira, ele se encontrou com dois ex-jogadores de sua época nos Rossoneri: Maldini e Shevchenko....

--------------

"Mercenários 3": Entra Harrison Ford, sai Bruce Willis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:04:13

Harrison Ford substituirá Bruce Willis no terceiro filme da saga de ação "Os Mercenários", segundo revelou Sylvester Stallone em seu perfil no Twitter, onde aproveitou para criticar o astro de "Duro de Matar"....

--------------

Palmeiras vence de virada e se mantém na liderança - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:01:20


Agora MS

Palmeiras vence de virada e se mantém na liderança
R7
O Palmeiras foi buscar a virada nesta terça-feira (6) para se manter na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu atrás no placar, mas venceu o São Caetano por 2 a 1 em pleno Anacleto Campanella. Geovane marcou para o ...
Após golaço, Alan Kardec mantém calma: "Estamos apenas no ...Terra Brasil
São Caetano 1 x 2 Palmeiras: Kardec volta a brilhar com golaço e ...Goal.com
Palmeiras vira sobre o São Caetano e segue líder da Série BFutNet
Bem Parana -Diário do Grande ABC -Bom Dia Sorocaba
todos os 69 artigos »


--------------

Cruyff não mostra empolgação com dupla Neymar e Messi e com o técnico Martino
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 22:00:00

Holandês não acredita que estilos vão se completar

--------------

Henrique festeja 'gol de zagueiro' contra o Azulão e já pensa no Paraná
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:58:12

O zagueiro Henrique definiu a vitória do Palmeiras sobre o São Caetano, por 2 a 1, com um gol de oportunismo: após cobrança de escanteio de Mendieta, Alan Kardec enrolou-se com o adversário no primeiro pau e a bola sobrou para o camisa 5 fuzilar o goleiro Rafael Santos. Ele, porém, nega que "tenha dado uma de centroavante"....

--------------

Filho de Usher é internado em UTI e ex do cantor pede custódia na Justiça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:58:12

Foto: Getty Images
O filho mais velho do cantor norte-americano Usher, Usher Raymond V, sofreu um sério acidente na piscina da residência onde mora em Atlanta, nos EUA, na segunda-feira (5). O ocorrido levou a ex-mulher do artista, Tameka Raymond, a reabrir um processo pela custódia dos herdeiros. As informações foram publicadas pelo site TMZ, nesta terça (6)....

--------------

Explosão de moto-bomba mata sete pessoas no Paquistão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:55:14

Ao menos sete pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas nesta quarta-feira na explosão de uma moto-bomba no porto paquistanês de Karachi, informou a polícia....

--------------

Haiti e ONU fazem apelo urgente por ajuda humanitária
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:55:11

O governo do Haiti e a ONU lançaram nesta terça-feira um apelo urgente para arrecadar US$ 100 milhões em ajuda humanitária para os 2 milhões de haitianos ameaçados pela fome, doenças e catástrofes naturais em 2013....

--------------

Lesão de Keirrison não é séria, mas jogador não enfrenta o Grêmio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:55:00

Atacante se machucou no jogo contra o Cruzeiro

--------------

Bruno Rangel faz 2 e Chapecoense segue colado no líder - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:53:15


Bruno Rangel faz 2 e Chapecoense segue colado no líder
Paraná-Online
A Chapecoense continua na cola do Palmeiras na briga pela liderança da Série B. Na noite desta terça-feira, o time catarinense fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO, por 3 a 0, na Arena Condá, pela 13.ª rodada. O atacante Bruno Rangel deixou sua ...
Com dois gols em três minutos, Chapecoense vence Atlético-GO e ...Terra Brasil
Chapecoense goleia o Atlético/GO e segue na 'cola' da liderançaFutNet

todos os 12 artigos »


--------------

Ashton Kutcher é hospitalizado após adotar dieta de Steve Jobs
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:52:51

Foto: instagram.com/jobsthefilm/Divulgação
Ashton Kutcher ficou seriamente debilitado depois de copiar a dieta de frutas de Steve Jobs, fundador da Apple que o ator interpreta na cinebiografia Jobs. Levado às pressas para o hospital com fortes dores no pâncreas, Kutcher falou sobre a alimentação inspirada no livro de 1922 Mucusless Diet Healing System, escrito por Arnold Ehret....

--------------

Bruno Rangel faz 2 e Chapecoense segue colado no líder
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:50:05

A Chapecoense continua na cola do Palmeiras na briga pela liderança da Série B. Na noite desta terça-feira, o time catarinense fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO, por 3 a 0, na Arena Condá, pela 13.ª rodada. O atacante Bruno Rangel deixou sua marca duas vezes e se manteve isolado na artilharia, com 15 gols.

Com um ótimo aproveitamento em casa - quatro vitórias e um empate -, a Chapecoense está na vice-liderança, com 29 pontos, dois a menos que o Palmeiras. O time catarinense, porém, tem um jogo a menos. Já o Atlético conheceu sua quarta derrota seguida e estacionou nos 13 pontos, continuando próximo da zona de rebaixamento. O técnico PC Gusmão foi contratado, mas ainda não fez a sua estreia.

Os dois times entraram em campo com objetivos distintos. A Chapecoense poderia assumir a liderança em caso de vitória e por isso entrou com uma formação mais ofensiva, enquanto o Atlético estava preocupado em conquistar um ponto e priorizou a defesa.

Por isso, os donos da casa só levaram perigo em chutes de fora da área. Em um desses lances, Athos soltou a bomba e Márcio espalmou. Os goianos também estiveram próximos de abrir o placar. João Paulo cruzou rasteiro e Diogo Campos ia completar para o gol, mas Augusto aliviou o perigo de carrinho.

O Atlético voltou melhor no segundo tempo e quase marcou com João Paulo e Rafael, mas Nivaldo salvou os donos da casa em ambos os lances. Em quatro minutos, a Chapecoense garantiu os três pontos. Aos 8, Bruno Rangel tirou do zagueiro com um domínio e bateu rasteiro, sem chances para Márcio. Logo depois, Danilinho cobrou falta com perfeição, a bola tocou no travessão e foi morrer no fundo do gol.

Com o time goiano já entregue, os catarinenses ampliaram aos 41 minutos. Fabinho Alves fez grande jogada individual e cruzou para Bruno Rangel, que completou de joelho.

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado, novamente na Arena Condá, contra o Guaratinguetá, às 16h20, pela 14.ª rodada. Na sexta-feira, o Atlético-GO enfrenta o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 3 X 0 ATLÉTICO-GO

CHAPECOENSE - Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão e Anderson Pico (Tiago Saletti); Wanderson, Augusto (Danilinho), Paulinho Dias e Athos (Tiago Luis); Fabinho Alves e Bruno Rangel. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.

ATLÉTICO-GO - Márcio; Rafael Cruz (Juninho), Artur, Ednei e Diego Giaretta; Renan Foguinho, Bida (Dodó), Jorginho e João Paulo; Rafael (Jeferson) e Diogo Campos. Técnico - Gilmar Pereira (interino).

GOLS - Bruno Rangel, aos 8 e aos 41, e Danilinho, aos 12 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Antônio Denival de Morais (PR).

CARTÃO AMARELO - Rafael Lima (Chapecoense).

RENDA - R$ 72.015,00.

PÚBLICO - 7.002 pagantes.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).



--------------

Sport espanta má fase, bate o ASA e volta a vencer
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:50:05

Após duas derrotas seguidas, o Sport voltou a vencer na Série B. Numa partida aberta, com muitas chances, venceu de virada o ASA, por 4 a 2, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 13ª rodada. O responsável pelo resultado foi o atacante Marcos Aurélio, autor de dois gols de bola parada. C

Com os três pontos, os pernambucanos permanecem no G4, com 24 pontos, na terceira colocação. Por sua vez, o ASA chega à oitava derrota na competição e permanece com 13 pontos, em 16.º lugar.

O jogo começou a mil por hora e no primeiro minuto quase o ASA abriu o placar. Wanderson fintou Magrão e bateu rasteiro, Renan Oliveira se jogou na bola, em cima da linha, e evitou o primeiro.

Mesmo melhor em campo, quem abriu o placar, no entanto, foi o Sport. Camilo fez boa jogada e tocou para Marcelo Cordeiro bater cruzado, sem chances para Gilson. Mas o ASA não demorou a empatar. Aos 25 minutos, Jorginho soltou um petardo de fora da área, sem chances para Magrão.

A etapa final foi ainda mais emocionante. Aos 6 minutos, os alagoanos viraram a partida. Após chute de Wanderson, Magrão deu rebote no pé de Osmar, que livre, bateu para o gol.

Atrás no placar, o Sport acordou e aos 20 minutos empatou numa linda cobrança de falta de Marcos Aurélio. Três minutos depois, o atacante fez boa jogada e foi derrubado na área. Ele chamou a responsabilidade e bateu rasteiro virando a partida.

O ASA se perdeu. Melhor para os pernambucanos, que trataram de fazer o quarto e pôr números finais ao jogo. Lucas Lima arrancou da entrada da área, invadiu a área e bateu rasteiro, na saída de Gilson, aos 35 minutos.

Os pernambucanos voltam ao gramado no próximo sábado, às 16h20, em São Caetano do Sul, contra o São Caetano. Já o ASA tentará se recuperar, na sexta, contra o América-MG, em Arapiraca, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:

ASA 2 x 4 SPORT

ASA - Gilson; Osmar, Tiago Garça (Fabiano), Samuel e Márcio Goiano; Micael (William Henrique), Rudiero, Jorginho e Elionar Bombinha (Valdívia); Wanderson e Thallyson. Técnico - Leandro Campos.

SPORT - Magrão; Fábio Bahia, Tobi, Pereira (Gabriel Santos) e Marcelo Codeiro; Renan, Rithely, Lucas Lima e Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Welton). Técnico - Marcelo Martellote.

GOLS - Marcelo Cordeiro, aos 16, e Jorginho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Osmar, aos 6, Marcos Aurélio, aos 19 e 23 (de pênalti), e Lucas Lima, aos 35 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Marcos Aurélio (Sport); Fabiano e Rudiero (ASA)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).



--------------

Copa Suruga Bank de Futebol 2013 ? Meia são-paulino quer ... - Portal Bragança Notícias
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:49:06


Portal Bragança Notícias

Copa Suruga Bank de Futebol 2013 ? Meia são-paulino quer ...
Portal Bragança Notícias
O São Paulo fez na noite desta terça-feira (manhã no horário de Brasília) o seu último treino antes de enfrentar os japoneses do Kashima Antlers na final da Copa Suruga Bank, no Japão. Provável titular da equipe tricolor, o meia Ganso celebrou o carinho ...
No Japão, São Paulo encara o Kashima Antlers pelo título da SurugaAgência Tricolormania
São Paulo disputa título no JapãoBem Parana
São Paulo conhece mais cidades japonesas do que de países na ...O POVO Online
Goal.com -Jornal Correio do Povo (Assinatura) -Terra Brasil
todos os 61 artigos »


--------------

Atlético/MG confirma time com o que tem de melhor para enfrentar o Botafogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:49:00

Ex-jogadores do Galo, Reinaldo e Buião, acompanharam o treino

--------------

Para Brunoro, Palmeiras pode disputar a Copa do Brasil com força ... - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:45:21


Agora MS

Para Brunoro, Palmeiras pode disputar a Copa do Brasil com força ...
FutNet
Para o diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, o clube não precisa priorizar a Série B do Campeonato Brasileiro e abrir mão da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, o Verdão foi sorteado para enfrentar o Atlético/PR pela competição e o dirigente ...
CBF define os mandos de campo das oitavas de final da Copa do ...Rádio Itaperuna Gospel FM
Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil são sorteadosGlobo.com
Corinthians é adversário do LuverdenseDiário de Cuiabá
Redação em Campo -Goal.com -Bom Dia Sorocaba
todos os 101 artigos »


--------------

STJ nega pedido de defesa e mantém prisão preventiva de Elize Matsunaga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:45:09

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a prisão preventiva de Elize Araújo Kitano Matsunaga, processada por matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Matsunaga. O crime ocorreu em São Paulo, em maio de 2012. Acompanhando o voto do relator, ministro Jorge Mussi, a Turma negou pedido de habeas-corpus impetrado contra acórdão proferido pela 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. ...

--------------

Ceará mantém 100% no Castelão e confirma ascensão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:45:04

O Ceará manteve os 100% de aproveitamento na Arena Castelão e confirmou sua ascensão na Série B do Brasileiro. Sem grandes dificuldades, o time cearense bateu o América-RN, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Fortaleza, pela 13.ª rodada.

Esta foi a terceira vitória em três jogos realizados no Castelão. A boa fase após a Copa das Confederações deixa o time da casa em posição confortável, com 17 pontos, mais próximo dos líderes. Por outro lado, os potiguares se afundam na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

O Ceará liquidou o jogo ainda no primeiro tempo. Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 14 minutos. O atacante Magno Alves tocou para o meia Rogerinho, que só completou para o gol.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 19 minutos, Magno Alves, de novo, serviu o atacante Léo Gamalho, que chutou forte para ampliar. O América diminuiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do meia Raí.

Na próxima sexta-feira, às 19h30, o Ceará volta a campo para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Castelão, em Fortaleza. O América-RN buscará a reabilitação no clássico contra o ABC, no sábado, às 16h20, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 X 1 AMÉRICA-RN

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo (Potiguar), Douglas e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Lulinha) e Ricardinho (Xaves); Léo Gamalho e Magno Alves. Técnico - Sérgio Guedes.

AMÉRICA-RN - Andrey; Chiquinho Alagoano (Norberto), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel Amora, Raí e Almir (Cascata); Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco) e Vandinho. Técnico - Argel Fucks.

GOLS - Rogerinho, aos 14, e Léo Gamalho, aos 19 minutos do primeiro tempo; Raí, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÃO AMARELO - Não houve.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)



--------------

Fora de posição, substituto de Valdivia vai mal e irrita palmeirenses
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:44:59

Foto: Eduardo Viana/Agência Lance
A sequência de ótimas atuações de Valdivia pelo Palmeiras na Série B foi quebrada nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, em que o chileno foi poupado pela comissão técnica alviverde. E a equipe sentiu falta da criatividade de seu camisa 10, especialmente pela atuação abaixo da média do substituto: Mendieta, contratado junto ao Libertad após fazer um excelente jogo contra o mesmo Palmeiras na Libertadores, errou mais do que acertou e chegou a irritar alguns torcedores no Anacleto Campanella....

--------------

Com duas viradas, Sport bate ASA com gols relâmpago de Marcos Aurélio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:43:25

iG São Paulo

Resultado mantém equipe pernambucana na terceira colocação da Série B; alagoanos flertam com a zona de degola

O Sport precisou passar por um jogo duro, mas voltou a vencer após dois jogos na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, a equipe saiu na frente do ASA atuando fora de casa e, após ver os adversários virarem, contou com dois gols em três minutos de Marcos Aurélio e um golaço de Lucas Lima para vencer por 4 a 2.

Comente esta notícia com outros torcedores

Marcelo Cordeiro recebeu passe de calcanhar de Camilo na área e bateu cruzado para abrir o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O empate veio aos 24 minutos, quando Jorginho acertou uma bomba de longe e contou com a curva da bola para enganar Magrão.

Osmar ainda colocou o ASA na frente no placar aos seis minutos do primeiro tempo aproveitando rebote após chute de Wanderson, mas o Sport logo viraria.

Marcos Aurélio decidiu o jogo na bola parada em apenas três minutos: aos 20, marcou em cobrança direta de falta e, aos 22, converteu pênalti sofrido por ele mesmo. Lucas Lima ainda marcou o quarto em bela jogada individual aos 35 minutos.

O Sport manteve-se na terceira colocação da Série B, enquanto o ASA segue perto da zona de rebaixamento (clique aqui e veja a classificação do torneio).

FICHA TÉCNICA
ASA 2 x 4 SPORT

Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 6 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Dijalma Silva Ferreira Jr. (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Rudiero e Fabiano (ASA); Marcos Aurélio (Sport)

Gols: ASA: Jorginho, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Osmar, aos seis minutos do segundo tempo
SPORT: Marcelo Cordeiro, aos 15 minutos do primeiro tempo, Marcos Aurélio, aos 20 e aos 22 minutos do segundo tempo, e Lucas Lima, aos 35 minutos do segundo tempo

ASA: Gilson; Micael (William Henrique), Tiago Garça (Fabiano) e Samuel; Osmar, Jorginho, Rudiero, Tallyson e Márcio Goiano; Elionar Bombinha (Valdívia) e Wanderson
Técnico: Leandro Campos

SPORT: Magrão; Fabio Bahia, Tobi, Pereira (Gabriel Santos) e Marcelo Cordeiro; Rithely, Renan Teixeira, Lucas Lima e Camilo (Patrik Silva); Marcos Aurélio (Welton) e Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Martelotte


* Com Gazeta



--------------

Com começo arrasador, Ceará bate América-RN e se distancia da degola
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:42:25

Gazeta

Com vitória no Castelão, time cearense chega a 17 pontos e sobe na tabela de classificação da Série B

O Ceará precisou de apenas 20 minutos para garantir uma boa vitória em casa sobre o América-RN por 2 a 1. O triunfo contou com participação fundamental do experiente Magno Alves, autor de duas assistências para os gols de Rogerinho e Léo Gamalho. Raí descontou nos últimos minutos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os três pontos ajudaram o Vovô a se distanciar de vez da zona de rebaixamento. A equipe alcançou os 17 pontos e pode terminar a rodada entre os dez primeiros colocados.

Confira a classificação da Série B

Já o América-RN se complica ainda mais na Série B. Com 13 pontos, a equipe continua na zona da degola, lugar de onde não consegue sair desde a quarta rodada.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ X AMÉRICA-RN
Local:
Arena Castelão
Data: 06 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

Gols
CEARÁ:
Rogerinho, aos 14 e Léo Gamalho, aos 19 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-RN: Raí, aos 46 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo (Potiguar), Douglas e Vicente; Eusébio, João Marcos, Ricardinho (Xaves) e Rogerinho (Lulinha); Magno Alves e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes

AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho (Norberto), Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel, Raí e Almir (Cascata); Vandinho e Rodrigo Pimpão (Vinícius Pacheco).
Técnico: Argel Fucks



--------------

Paraguai: Franco diz que países do Mercosul foram "rosário de amargura"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:40:38

O presidente paraguaio Federico Franco disse nesta terça-feira que os vizinhos do Mercosul "foram um rosário de dor e amargura" durante sua gestão, que termina no próximo dia 15 de agosto....

--------------

Vôlei: Após vice da Liga, Seleção estreia com vitória fácil no Sul-Americano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:40:12

Foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Após o vice da Liga Mundial, a Seleção Brasileira estreou com uma fácil vitória sobre o frágil Paraguai no Campeonato Sul-Americano. Nesta terça-feira, em Cabo Frio (RJ), a equipe do técnico Bernardinho venceu os rivais por 3 sets a 0, parciais de 25/7, 25/9 e 25/5....

--------------

Figueirense goleia Icasa e comemora a reabilitação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:40:05

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas para Paysandu e Joinville o Figueirense conseguiu se reabilitar diante do Icasa, por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 13.ª rodada da Série B. O resultado deixou o time catarinense com 22 pontos, provisoriamente no G4, enquanto o Icasa permanece na zona intermediária com 16 pontos e com a pior defesa, tendo sofrido 27 gols.

A estratégia do time cearense era tentar segurar o ímpeto do Figueirense. Por isso mesmo o técnico Sidney Moraes armou o time com três volantes. O que ele não esperava era tomar um gol tão cedo, aos 7 minutos. Um pouco antes o rápido Tchô foi derrubado dentro da área pelo estabanado Luiz Otávio. Na cobrança de pênalti, Rafael Costa bateu forte e no alto, enquanto o goleiro João Ricardo caiu do lado esquerdo.

Apesar da vantagem, o Figueirense não soube aproveitar o domínio em campo para ampliar o marcador. De outro lado, o Icasa, bem na marcação, não teve forças para finalizar com perigo. Só conseguiu uma vez com perigo, aos 40 minutos, quando Tadeu invadiu a área e bateu cruzado, mas mãos de Tiago Volpi.

No segundo tempo, o Icasa adiantou a marcação, mas abriu espaços para o Figueirense, que quase ampliou aos 12 minutos. Hildo recebeu passe de Tinga e dentro da área bateu cruzado. A bola, toda caprichosa, tocou no pé da trave e saiu. Dois minutos antes o Icasa perdeu um jogador: Da Silva cometeu falta violenta em cima de Tchô e recebeu o segundo cartão amarelo.

Daí ficou mais fácil para o time da casa, que ampliou aos 21 minutos. Tchô fez uma bela enfiada para Ricardo Bueno, que dominou de costas para o gol. O atacante fez o giro e bateu de perna esquerda no alto. Aos 33 minutos, o próprio Bueno ampliou. Ele desceu em velocidade pelo lado direito, driblou o goleiro João Ricardo e mandou para as redes.

No final de semana, pela 14.ª rodada, na sexta-feira, às 21h50, o Icasa vai tentar a reabilitação em Varginha diante do Boa. No sábado, às 16h20, o Figueirense fará em casa o clássico com o Avaí.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 3 X 0 ICASA

FIGUEIRENSE - Tiago Volpi (Neneca); Maylson, Douglas Marques, Douglas Silva (Gutti) e Wellington Saci; Dener, Hildo, Tinga (Botti) e Tchô; Ricardo Bueno e Rafael Costa. Técnico - Adilson Batista.

ICASA - João Ricardo; Neílson, Luis Otávio, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto (Tadeu), Elanardo (Leyreilton) e Radamés; Chapinha e Juninho Potiguar (Gilmak). Técnico - Sidney Moraes.

GOLS - Rafael Costa, aos 7 minutos do primeiro tempo. Ricardo Bueno, aos 21 e aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS - Guto, Carlinhos e Juninho Potiguar (Icasa); Dener, Maylson e Hildo (Figueirense).

CARTÃO VERMELHO - Da Silva (Icasa).

RENDA - R$ 32.695,00.

PÚBLICO - 3.975 total.

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).



--------------

De virada, Sport faz 4 a 2 no ASA em Arapiraca
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:39:00

Leão voltou a vencer após duas rodadas

--------------

Cruzeiro solicita retorno de Alisson, que estava emprestado ao Vasco até dezembro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:38:00

Meio-campo de 20 anos está nos planos de Marcelo Oliveira para o restante de 2013

--------------

Michael Essien está confiante para a temporada no Chelsea
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:37:00

O ganês celebrou o retorno do trabalho com Mourinho

--------------

Tite confirma Corinthians com Renato Augusto para enfrentar o Santos; Pato está relacionado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:36:00

Atacante se recuperou de lesão na perna direita

--------------

Bruno Rangel descomplica, e Chapecoense atropela Atlético-GO
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:35:25

Gazeta

Atacante marca duas vezes na vitória por 3 a 0 que faz time de Chapecó seguir na vice-liderança da Série B, com 29 pontos

A estrela de Bruno Rangel segue brilhando na temporada. Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, o centroavante mais uma vez deixou sua marca e ajudou a Chapecoense a passar por cima do Atlético-GO na Arena Condá por 3 a 0 após primeiro tempo equilibrado na cidade de Chapecó, em duelo válido pela 13ª rodada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Rangel apareceu logo nos primeiros minutos da etapa complementar para abrir o placar, enquanto o meia Danilinho, de falta, ampliou a vantagem. Nos minutos finais, o centroavante voltou a aparecer e marcou o 15º gol na segunda divisão para manter o Verdão do Oeste na vice-liderança com 29 pontos. Já o Dragão segue em situação complicada somando apenas 13 pontos.

Confira a classificação da Série B

Na próxima rodada, a 14ª da competição nacional, o Atlético-GO volta a atuar como visitante, tendo pela frente o embalado Ceará às 19h30 (de Brasília) na Arena Castelão, em Fortaleza. Já no sábado, é a vez da Chapecoense receber o Guaratinguetá na Arena Condá, em compromisso marcado para as 16h20.

FICHA TÉCNICA - CHAPECOENSE 3 X 0 ATLÉTICO-GO
Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 6 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartão amarelo: Rafael (Chapecoense)

Gols
CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos oito e aos 42, e Danilinho aos 12 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão, Rafael (Jéferson) e Anderson Pico (Tiago Saletti); Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Danilinho) e Athos (Tiago Luís); Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Juninho), Arthur, Ednei e Diego Giaretta; Renan Foguinho, Bida (Dodó), Jorginho, João Paulo; Rafael (Jéferson) e Diogo Campos
Técnico: Gilberto Pereira (interino)



--------------

Acompanhe lance a lance todas as emoções de Paraná e Joinville
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:35:00

.



--------------

Com golaços e média de artilheiro, Kardec faz Palmeiras esquecer Barcos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:34:29

Foto: Marcello Zambrana/ Inovafoto/Gazeta  Press
A saída de Hernán Barcos para o Grêmio no início do ano deixou o Palmeiras órfão na posição de centroavante. Com o jovem Caio não se firmando e a aposta Kleber colecionando más atuações, o técnico Gilson Kleina chegou a escalar em vários jogos o time sem um "9" fixo, preferindo a mobilidade de jogadores como Leandro e Vinícius. Mas a chegada de Alan Kardec na Série B revigorou o setor e deu ao treinador um titular incontestável....

--------------

Ibope: 85% da população é a favor da reforma política
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:34:12

A esmagadora maioria dos brasileiros deseja que seja discutida e aprovada uma reforma política, uma das principais reivindicações das manifestações dos últimos meses, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Ibope....

--------------

No Castelão, Ceará vence o América/RN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:34:00

Vozão fez 2 a 1 no time potiguar

--------------

Atacante Deivid deve retornar ao Coritiba contra o Grêmio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:33:37

O Coritiba pode ter um importante reforço para o jogo desta quinta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O atacante Deivid treinou normalmente nesta quarta e pode retornar à equipe nesta rodada. Já o meia Alex, com uma lesão no tornozelo, segue como dúvida....

--------------

Com golaço de Kardec, Palmeiras vira em quatro minutos e segue líder
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:33:25

Gazeta

Gols de atacante e do capitão Henrique garantiram a virada diante do São Caetano e a permanência na ponta da Série B

O São Caetano, na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, deu trabalho, mas o Palmeiras voltou a impor sua superioridade. E rapidamente. Os anfitriões saíram na frente no ABC, mas o líder ratificou sua posição selando 2 a 1 com dois gols em quatro minutos, um deles em jogada na qual Alan Kardec driblou quatro adversários.

Comente esta notícia com outros torcedores

Antes de mais um golaço do centroavante, Geovane aproveitou falha de Vilson para fazer 1 a 0, aos 22 minutos do primeiro tempo. O intervalo, contudo, fez bem aos comandados de Gilson Kleina, que empataram aos dez minutos no quarto gol de Alan Kardec nos últimos três jogos e viraram com Henrique, aos 14.

A primeira posição da competição segue com o Palmeiras, ainda com dois pontos e uma partida a mais em relação à Chapecoense, vice-líder. O time volta a entrar em campo às 16h20 (de Brasília) de sábado, no Pacaembu, diante do Paraná. No mesmo dia e horário, o São Caetano, ainda entre os últimos colocados, volta a atuar no estádio Anacleto Campanella, recebendo o Sport.

O jogo

Gilson Kleina foi fiel ao que viu no treino de segunda-feira e escalou em São Caetano o 4-3-3 que rendeu bom desempenho na Academia de Futebol, apostando nas movimentações de Ananias e Leandro, que até centralizavam para abrir espaço aos laterais, com Alan Kardec como referência na frente - Vinicius, que seria titular, machucou o tornozelo direito e ficou fora.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Por cerca de dez minutos, a dinâmica deu trabalho ao time anfitrião, que mais assistia do que marcava. Mas faltava quem comandasse o toque de bola ofensivo. O técnico decidiu poupar Valdivia para evitar novas lesões e apostou em Mendieta. Mas o paraguaio decepcionou. Raramente tocou de primeira e perdeu muitas bolas, inutilizando a correria dos colegas da frente.

E o São Caetano tinha um estilo de jogo claro. A equipe do ABC abdicava da bola, confiando principalmente em Pirão para contra-atacar. Estratégia que deu mais certo do que a do Verdão, já que Pirão quase marcou duas vezes entre os cinco e os nove minutos, uma aproveitando rebote de chute de Danilo e outra em escapada pela esquerda defendida por Fernando Prass.

Ao longo do jogo, os comandados de Marcelo Veiga encontraram uma forma de anular o reduzido poder de criação alviverde, aproveitando a conivência da arbitragem para fazer faltas duras e, principalmente, recuando nove atletas de linha ao seu campo, deixando cinco na zaga e outros quatro na intermediária, congestionando até a ineficiente troca de passes dos visitantes.

CBF sorteia jogos da Copa do Brasil sem nenhum clássico estadual. Veja os duelos

Aproveitando um rebote, Ananias chutou rente ao travessão aos 16 minutos, protagonizando a única chance de real perigo. Em outra rara oportunidade criada por tabela entre Leandro e Ananias, Mendieta isolou. E o Verdão se complicou realmente quando seus erros não se limitaram mais ao setor ofensivos.

Aos 22 minutos, Vilson tentou desarmar e sair com a bola dominada na intermediária defensiva, mas foi enganado pelo quique da bola e acabou a deixando limpa para Geovane, que tabelou com Giancarlo e, da entrada da pequena área, bateu de primeira rente ao ângulo direito de Fernando Prass. A torcida palmeirense, que dominou o Anacleto Campanella, ficou alguns segundos calada, não acreditou no que ocorria.

O líder da Série B do Brasileiro começou a sofrer diante de um time que está na zona de rebaixamento da competição, e o São Caetano obrigou Fernando Prass a fazer grandes defesas em arremates de Wagner Carioca. O Palmeiras errava demais atrás e passou a recuar, a ponto de Leandro ter virado meia para equilibrar o setor e tentar compensar a falta de criatividade de Mendieta.

Depois de mais de meia hora de partida, aos 44 minutos, o Palmeiras voltou a levar perigo em chute de Wesley que enganou alguns torcedores, que gritaram gol sem perceber que a bola balançou as redes pelo lado de fora. Um engano, como fez a própria equipe em quem acreditava em bom futebol alviverde no primeiro tempo.

Apesar da péssima apresentação, Gilson Kleina não mexeu no time no intervalo. Mas a disposição em se impor, como a torcida fez nas arquibancadas, foi a principal alteração em campo. Tanto que, em três minutos, uma cabeçada de Henrique e um arremate de Juninho levaram perigo. Mais uma vez, o melhor condicionamento físico dos paulistanos fazia diferença na Série B.

O jogo coletivo palmeirense dominou o Azulão, e os lances individuais fizeram resultado. Um em especial, de maneira brilhante. Aos dez minutos, Alan Kardec interceptou passe na intermediária e driblou quatro adversários até entrar na área e sentenciar um golaço chutando forte.

A virada era questão de tempo, e foi rápida. Aos 14 minutos, depois de cobrança de escanteio, Vilson puxou a marcação na primeira trave e a bola sobrou na pequena área para Henrique encher o pé e colocá-la nas redes, fazendo a festa de quase todos os presentes no Anacleto Campanella.

Os pouco mais de 30 minutos restantes serviram mais como um treino de movimentação do Palmeiras diante de um São Caetano exausto, incapaz de fazer Fernando Prass trabalhar além de chutes de fora da área nos minutos finais. Foi meia hora de contagem regressiva para o líder da Série B somar mais três pontos, com direito à estreia do meia Felipe Menezes entrando no lugar do discreto Mendieta.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 6 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartão amarelo: Pirão (São Caetano)
GOLS: SÃO CAETANO: Geovane, aos 22 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 10, e Henrique, aos 14 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei (Éder), Pirão (Jael), Wagner Carioca e Danilo Bueno; Geovane (Siloé) e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira), Leandro (André Luiz) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina



--------------

Modelo brasileira lança nova coleção de joias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:31:38

Foto: Gustavo Zylbersztajn/Divulgação
A modelo Patricia Beck apresenta sua nova coleçao de joias, a terceira da marca que leva o seu nome. A carteira de clientes da top já conta com nomes de peso como Siena Miller e Gyneth Paltrow....

--------------

Diogo está de volta ao time da Portuguesa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:31:00

Atacante se recupera e está a disposição de Guto Ferreira

--------------

Figueirense vence o Icasa por 3 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:31:00

Time Alvinegro continua no G4 da Série B

--------------

Alan Kardec faz golaço e Palmeiras vence São Caetano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:30:06

Sem Valdivia, o Palmeiras não fez uma grande apresentação contra o São Caetano, nesta terça-feira à noite, no ABC Paulista. Mas 15 minutos de marcação sobre pressão no ataque, no começo do segundo tempo, deram à equipe alviverde mais uma vitória na Série B, esta por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 13ª rodada. Alan Kardec marcou um golaço, passando por cinco adversários, e foi o destaque do jogo. Henrique também balançou as redes.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a oito jogos de invencibilidade na Série B, acumulando uma série de sete vitórias e um empate. Não à toa lidera a competição com 31 pontos, dois a mais que a Chapecoense, que também venceu na rodada e foi a 29. No sábado, tentará manter a posição recebendo o Paraná no Pacaembu.

Já o São Caetano, que saiu na frente nesta terça-feira com Geovane, no primeiro tempo, e levou a virada na segunda etapa, perdeu quatro dos últimos cinco jogos. Com 13 pontos, continua na zona rebaixamento. Sábado, também às 16h20, recebe o Sport.

O JOGO - Com a torcida alviverde sendo maioria no Anacleto Campanella, o técnico Gilson Kleina aproveitou que jogava em "casa" para colocar a equipe no ataque. Poupando Valdivia, escalou o time no 4-3-3, com o atacante Ananias ocupando a vaga que era do volante Charles.

No ataque, quando tinha a posse de bola no primeiro tempo, o Palmeiras não fazia feio e trocava passes envolventes. Faltava, porém, o talento decisivo de Valdivia e também uma melhor proteção à zaga, fatores que permitiram que o São Caetano, de pouco brilho, fosse melhor na primeira etapa.

O gol do time do ABC saiu aos 22 minutos. Vilson saiu jogando errado e furou a bola, que ficou com Geovane. O atacante aproveitou, tabelou com Giancarlo, apareceu na cara de Fernando Prass e finalizou para o fundo do gol.

O placar ainda poderia ter sido mais elástico se não fosse o trabalho de Fernando Prass, que pegou no contrapé um bom chute de Giancarlo e se contorceu todo para mandar para escanteio forte batida de falta de Wagner Carioca. O Palmeiras praticamente só respondeu de longe e não deu trabalho ao goleiro Rafael Santos. Mendieta, Wesley e Ananias mandaram para fora as chances que criaram.

No segundo tempo o técnico Gilson Kleina resolveu aproveitar o grande número de jogadores ofensivos para marcar a saída de bola do São Caetano. Por 15 minutos os donos da casa não conseguiram jogar e levaram a virada.

O empate veio aos 10, num gol histórico de Alan Kardec. O centroavante ganhou disputa de bola no meio campo, driblou o primeiro marcador, passou no meio de dois adversários, fintou mais um rival, depois outro, e bateu na saída de Rafael Santos.

Aos 14, Henrique, que havia perdido, de cabeça, livre, a chance de deixar tudo igual, se redimiu. O zagueiro aproveitou falha da zaga azul, bateu forte, de primeira, e estufou as redes do São Caetano. Leandro ainda marcaria mais uma vez, mas o que seria o terceiro gol acabou anulado por impedimento.

Quando o São Caetano se lançou ao ataque para buscar o empate, o Palmeiras se fechou com a entrada de Marcelo Oliveira na vaga de Ananias. No contra-ataque, a equipe alviverde ainda criou duas boas chances, com Wesley e Vilson, mas os chutes foram para fora.

FICHA TÉCNICA:

SÃO CAETANO 1 X 2 PALMEIRAS

SÃO CAETANO - Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diogo; Moradei (Éder), Pirão (Jael), Wagner e Daniel Bueno; Giancarlo e Geovane (Siloé). Técnico - Marcelo Veiga.

PALMEIRAS - Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira), Leandro (André Luiz) e Alan Kardec. Técnico - Gilson Kleina.

GOLS - Geovane, aos 22 minutos do primeiro tempo. Alan Kardec, aos 10, e Henrique, aos 14 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra (SP).

CARTÃO AMARELO - Pirão.

RENDA - R$ 168.920,00.

PÚBLICO - 3.960 pessoas.

LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).



--------------

Ficha técnica: São Caetano 1 x 2 Palmeiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:30:00

FICHA TÉCNICASÃO CAETANO 1 X 2 PALMEIRAS

--------------

Sem pistas de Amarildo, Beltrame descarta mudanças na UPP da Rocinha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:29:18

Foto: Daniel Ramalho/Terra
Apesar da pressão da opinião pública à espera de respostas sobre o paradeiro do pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, indicou que, por ora, não fará qualquer alteração no comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela da Rocinha. Amarildo desapareceu depois de ser levado para uma base da UPP da comunidade, e a Polícia Civil investiga se PMs tiveram participação no sumiço do pedreiro....

--------------

Ficha Técnica: Ceará 2 x 1 América-RN
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:29:00

.

--------------

Para Brunoro, Palmeiras pode disputar a Copa do Brasil com força total
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:29:00

Ele descartou priorizar a Série B do Campeonato Brasileiro

--------------

Zagallo é homenageado com estátua na entrada do estádio ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:25:49


Superesportes

Zagallo é homenageado com estátua na entrada do estádio ...
Globo.com
O único personagem do futebol que participou de quatro conquistas de Copa do Mundo pelo Brasil completa 82 anos na próxima sexta-feira. Tweet. O único personagem do futebol que participou de quatro conquistas de Copa do Mundo pelo Brasil foi ...
Zagallo ganha estátua no Engenhão e elogia "craques" Seedorf e ...Terra Brasil
Zagallo afirma que Seedorf é o craque do BrasileirãoFutNet
Zagallo é homenageado com estátua no EngenhãoParaná-Online
iG Esporte -Yahoo! Esporte Interativo -O Repórter
todos os 13 artigos »


--------------

Marcos Aurélio vira o jogo em dois minutos e Sport vence o ASA por 4 a 2
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:25:00

Time rubro-negro ainda tomou sufoco e expôs novas falhas defensivas

--------------

Palmeiras vira sobre o São Caetano e segue líder da Série B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:23:00

Kardec e Henrique marcaram na vitória de 2 a 1 do Verdão

--------------

Ancelotti garante que Cristiano Ronaldo continuará no Real Madrid
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:22:12

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou nesta terça-feira em Miami que a permanência de Cristiano Ronaldo está garantida e enfatizou que o jogo de amanhã não será contra José Mourinho, mas sim contra o Chelsea....

--------------

Chapecoense goleia o Atlético/GO e segue na 'cola' da liderança
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:22:00

Na Arena Condá, Bruno Rangel decidiu para a Chape

--------------

Chapecoense bate Atlético-GO e se mantém no limiar da liderança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:21:52

Com gol no segundo tempo e grande desempenho de Bruno Rangel, a Chapecoense conseguiu vencer para se manter no limiar da liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, em Chapecó, o time fez 3 a 0 no Sport, permanecendo na segunda colocação, em plena perseguição ao líder Palmeiras....

--------------

Líder, Palmeiras vira sobre São Caetano e completa oito jogos invicto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:21:47

Foto: Marcello Zambrana/ Inovafoto/Gazeta  Press
Mesmo sem jogar tão bem, o Palmeiras segue embalado. Nesta terça-feira, foi a vez do time alviverde sofrer contra o São Caetano, fora de casa, mas pelo menos conseguiu a vitória por 2 a 1, de virada, resultado que o mantém na liderança da Série B. Sem Jorge Valdivia, poupado para evitar lesões, o Palmeiras contou com Alan Kardec, outro que está em boa fase e marcou um golaço - em cinco jogos pelo clube, foi a quarta vez que ele balançou as redes....

--------------

De saída no Londrina, Wéverton deve ir para um clube de Série A
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:21:00

Gestor do clube confirma negociação

--------------

Liverpool deve manter sua palavra e me deixar partir, diz Suárez
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:20:25

Reuters

Atacante uruguaio quer ser negociado nesta janela de transferências

Reuters

O atacante do Liverpool Luis Suárez pediu ao clube para honrar "um acordo" segundo o qual ele poderia deixar o clube se o time não se classificasse para a Liga dos Campeões.

Comente esta notícia com outros torcedores

O uruguaio tem sido objeto de intensa especulação de transferência para a próxima temporada, depois de marcar 29 gols em todas as competições na temporada passada.

O Arsenal ofereceu pouco mais de 40 milhões de libras pelo atacante, mas o Liverpool, que não se classificou para a Liga dos Campeões, tem dito que Suárez não está à venda.

Suárez, que fará um exame no pé devido a uma lesão que sofreu em treinamento, disse que estava preparado para levar o seu caso à Premier League, a liga inglesa de futebol.

"Eu quero sair para jogar a Liga dos Campeões e há um clube me oferecendo essa oportunidade", afirmou ele, segundo o jornal The Daily Telegraph. "Eu disse ao técnico que quero deixar o clube."

"Estou sendo acusado de mostrar falta de lealdade, mas no ano passado tive a oportunidade de ir para um grande clube europeu e fiquei no entendimento de que se não nos classificássemos para a Liga dos Campeões, na temporada seguinte então eu teria permissão para sair."

"Eu dei absolutamente tudo na última temporada, mas não foi o suficiente para que terminássemos entre os quatro primeiros. Agora tudo que eu quero é que o Liverpool honre nosso acordo."

Suárez disse que o técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, deu-lhe "sua palavra" de que ele teria permissão para sair se o Liverpool não se classificasse para a Liga dos Campeões.

"O Liverpool é um clube com uma reputação de fazer as coisas da maneira certa, eu só quero que eles respeitem as promessas feitas na última temporada", afirmou o jogador da seleção uruguaia.



--------------

Com dois de Ricardo Bueno, Figueirense se recupera diante do Icasa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:20:00

Após duas derrotas consecutivas na Série B, o Figueirense precisava do triunfo diante de sua torcida para voltar a ficar bem próxima dos quatro primeiros colocados da competição. Desta forma, o time alvinegro recebeu o Icasa e fez a lição de casa nesta terça-feira. Com um bom desempenho de seus atacantes, a equipe catarinense teve o domínio do jogo e conquistou a vitória por 3 a 0.

--------------

Palmeiras vence de virada e se mantém na liderança
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:20:00

Verdão bateu o São Caetano por 2 a 1 nesta terça-feira (6), no Anacleto Campanella

--------------

Lei do Distrito Federal prevê prêmio para denunciante de corrupção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:18:09

Aprovado pela Câmara Legislativa e publicado na segunda-feira no Diário Oficial do Legislativo do Distrito Federal, o projeto de lei que prevê prêmio para o cidadão que denunciar casos de corrupção contra a administração pública do DF segue agora para sanção do governador Agnelo Queiroz (PT). De acordo com o PL, o denunciante receberá, em dinheiro, 10% do que for recuperado pelo Estado depois de finalizado o devido processo judicial. A Câmara Legislativa aprovou o projeto no dia 27 de julho. Com a publicação ontem no Diário Oficial, o governador passa a ter 15 dias corridos para dar o seu aval ao projeto....

--------------

No Japão, São Paulo encara o Kashima Antlers pelo título da Suruga - Agência Tricolormania
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:14:20


Agência Tricolormania

No Japão, São Paulo encara o Kashima Antlers pelo título da Suruga
Agência Tricolormania
A equipe são-paulina terá mais uma decisão pela frente. Na manhã desta quarta-feira (7), às 7h (horário de Brasília), o Tricolor enfrentará o Kashima Antlers, no Japão, pelo título da Suruga antes de retornar ao Brasil. Após as disputas da Audi e Eusébio ...
São Paulo conhece mais cidades japonesas do que de países na ...O POVO Online
Copa Suruga Bank de Futebol 2013 ? São Paulo busca troféu ...Portal Bragança Notícias
Ganso quer título da Copa Suruga para esquecer MundialGoal.com
Bem Parana -Terra Brasil -Paraná-Online
todos os 61 artigos »


--------------

Relação entre PT e PMDB é como casamento, mas sem divórcio, diz Marta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:13:47

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, afirmou na manhã desta terça-feira, em entrevista durante a inauguração do Centro Técnico Audiovisual (CTAv), em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, que a relação entre PT e PMDB se arrasta, mas divórcio não tem. ...

--------------

(2T) 10'Alan Kardec - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:13:31


Agência Notícias

(2T) 10'Alan Kardec
Terra Brasil
São Caetano encontra dificuldades nas armações das jogadas e não consegue criar chance de gol. 36'. Giancarlo é lançado em profundidade, Vilson se antecipa e recua para Fernando Prass. 35'. Palmeiras mexe. Deixa o campo Mendieta e em seu lugar ...
São Caetano x Palmeiras Ao Vivo ? Assistir Jogo na Internet Online ...Agência Notícias
Palmeiras x São Caetano ? Série B Ao Vivo ? Transmissão do jogo ...Sobre Isso
Leandro quer elenco do Palmeiras focado e fala em título da Série BFutNet
Diário do Grande ABC -R7 -Paraná-Online
todos os 54 artigos »


--------------

Estudo mostra que golfinhos têm memória de elefante
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:13:20

Os golfinhos são capazes de reconhecer um semelhante mesmo depois de 20 anos de separação, demonstrou um estudo que será publicado esta quarta-feira e atribui a estes mamíferos marinho a mais longa memória social já registrada em animais....

--------------

A cinco dias de primeira final, United perde dois jogadores em amistoso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:13:11

O Manchester United entrou em campo nesta terça-feira em Estocolmo contra o AIK já com um desfalque: o atacante Rooney, com problema no ombro nem viajou para a Suécia. Após 90 minutos, saiu de campo sem a vitória - o jogo terminou empatado em 1 a 1 - e com mais dois titulares machucados. O zagueiro Jonny Evans e o meia Nani podem desfalcar os Red Devils no próximo jogo....

--------------

NBA divulga calendário com clássico de LA na abertura - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:11:32


NBA divulga calendário com clássico de LA na abertura
R7
A NBA divulgou nesta terça-feira o calendário da próxima temporada, com abertura prevista para 29 de outubro. No primeiro dia do campeonato, estão programados três jogos, incluindo o clássico entre os dois times de Los Angeles, Lakers e Clippers.
NBA DIVULGA TABELA. CAMPEONATO COMEÇA NO DIA 29 DE ...Terra Brasil

todos os 3 artigos »


--------------

Tevez volta a declarar que a Seleção Argentina é passado - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:11:04


Tevez volta a declarar que a Seleção Argentina é passado
FutNet
O atacante Carlos Tevez, da Juventus, que disputou duas Copas do Mundo com a camisa da Seleção Argentina, disse em entrevista a 'Fox Sports', nesta terça-feira, que a seleção é um assunto passado. "Já é passado para mim. Se falo, parece que peço ...
Tevez diz que seleção argentina é assunto do passadoReuters Brasil

todos os 2 artigos »


--------------

Diretoria convoca torcida para homenagem aos 'Camisas Negras'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:10:11

No seu primeiro título Carioca, em 1923, o Vasco tinha o elenco formado por trabalhadores negros e pobres, contrariando a lógica elitista dos rivais. Por esta razão, aquela equipe ficou conhecida como os "Camisas Negras". A conquista, importante na luta contra o racismo no futebol, completa 90 anos na próxima segunda-feira e, por isso, a diretoria cruz-maltina pede, através do site oficial do clube, para os torcedores irem com camisas pretas a São Januário, nesta quinta-feira, no jogo contra a Ponte Preta....

--------------

Flórida: 27% falam segundo idioma, com forte avanço do espanhol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:10:11

Mais de 27% da população da Flórida fala um segundo idioma depois do inglês, o que reflete o forte avanço do espanhol entre as segundas línguas faladas nos Estados Unidos, mostrou um censo realizado até 2011 e divulgado nesta terça-feira....

--------------

Corinthians é adversário do Luverdense - Diário de Cuiabá
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:05:47


Diário do Litoral

Corinthians é adversário do Luverdense
Diário de Cuiabá
A CBF realizou na manhã de ontem o sorteio para as oitava-de-finais da Copa do Brasil. O Luverdense vai receber o Corinthians no dia 21. JONAS JOZINO Da Redação/Com agências nacionais. A festa já está sendo armada em Lucas do Rio Verde para o ...
Atlético-PR enfrenta Palmeiras nas oitavas de final da Copa do BrasilRedação em Campo
Luverdense tem rara chance para aparecerBom Dia Sorocaba
Copa do Brasil não terá final entre cariocasSRZD
Goal.com -iG Esporte -EBC
todos os 99 artigos »


--------------

vc repórter: subprefeituraLapa, em SP, remove 19 mil placas em 3 meses
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:05:43

Foto: André P./vc repórter
Transitar pelas ruas de Perdizes, na zona oeste de São Paulo, é sinônimo de conviver com placas afixadas irregularmente em postes da região. Por mais que o problema não seja exclusividade do bairro, sua característica residencial e vertical faz com que a quantidade de anúncios de venda e aluguel de imóveis seja incomodamente visível....

--------------

Suárez força saída do Liverpool, para jogar Liga dos Campeões
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:05:00

Atacante afirma que havia acordo para deixar clube, caso este não estivesse na Liga na temporada 2013/14

--------------

Renato Gaúcho coloca Gabriel no time e mantém 3-5-2 para enfrentar o Coritiba
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:01:00

Souza e Ramiro seguem entre os suplentes

--------------

Caso Adrielly: MP-RJ denuncia médico que faltou a plantão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:00:29

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 24ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, ofereceu denúncia contra o médico neurocirurgião Adão Orlando Crespo Gonçalves, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e abandono de função. O MP requereu ainda uma medida cautelar aplicando a suspensão do exercício de sua função pública de médico nos hospitais das redes federal, estadual e municipal de saúde até o julgamento final da ação....

--------------

Rock in Rio alcançará marca de 7 milhões de espectadores em 2013
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 21:00:19

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A edição do Rock in Rio que ocorre no mês de setembro levará o público total de espectadores do festival a sete milhões de pessoas, de acordo com a assessoria do evento. Os ingressos para os sete dias de apresentações se esgotaram em abril, quatro horas depois de iniciadas as vendas. ...

--------------

Simon e Almagro são eliminados na primeira rodada em Montreal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:58:13

O francês Gilles Simon e o espanhol Nicolás Almagro, cabeças-de-chave do Masters de Montreal, foram eliminados na primeira rodada do torneio nesta terça-feira....

--------------

Liverpool deve manter sua palavra e me deixar partir, diz Suárez - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:58:09


O Tempo

Liverpool deve manter sua palavra e me deixar partir, diz Suárez
Reuters Brasil
6 Ago (Reuters) - O atacante do Liverpool Luis Suárez pediu ao clube para honrar "um acordo" segundo o qual ele poderia deixar o clube se o time não se classificasse para a Liga dos Campeões. O uruguaio tem sido objeto de intensa especulação de ...
Suárez abre o jogo e pede para deixar Liverpool: 'Preciso jogar ...Globo.com
Suárez reclama e diz que Liverpool prometeu vendê-loDiário do Grande ABC
Suárez confirma desejo de deixar o Liverpool: 'Temos um acordo'O POVO Online
Goal.com -Fox Sports
todos os 15 artigos »


--------------

Uruguai confirma convocação de três 'brasileiros' para amistoso com o Japão
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:58:00

Eguren, Lodeiro e Forlán, que atuam no Brasil, foram escalados pelo técnico Tabárez

--------------

Alisson está de saída do Vasco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:58:00

Atleta volta ao Cruzeiro, após passagem apagada

--------------

RJ: avião da TAM é danificado após ser atingido por pássaro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:54:50

Um avião da TAM, que voava do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi atingido por um pássaro durante o voo e teve parte de sua fuselagem amassada. Apesar do incidente, a aeronave pousou normalmente no aeroporto no centro da capital fluminense. Ninguém ficou ferido....

--------------

Vídeo: Árbitros realizam teste físico para quadro da Fifa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:53:00

A capital paulista foi palco nesta terça-feira de teste físico para os árbitros e assistentes da lista FIFA, além dos aspirantes. Os principais árbitros do país se reuniram no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, para avaliarem o condicionamento físico necessário aos que desejam fazer parte do quadro de arbitragem do principal órgão que controla o futebol.

--------------

Em situações opostas, Vitória e Fluminense se enfrentam no Brasileirão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:52:13

Fluminense e Vitória jogam na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Barradão pelo Campeonato Brasileiro em situações opostas. Enquanto o Tricolor tenta comprovar o bom início de Vanderlei Luxemburgo no comando, tentar a primeira vitória fora de casa e crescer no Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro aposta na força da torcida para vencer e se aproximar dos líderes da competição....

--------------

Atacante Luís Suárez questiona Liverpool e revela que clube prometeu vendê-lo
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:52:00

Segundo uruguaio, dirigentes disseram que liberariam-no caso equipe não conseguisse se classificar para a Liga dos Campeões; jogador está na mira de diversos clubes

--------------

Lateral Sueliton promete corrida por melhora do Criciúma
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:52:00

Defensor destaca necessidade da vitória

--------------

Tevez volta a declarar que a Seleção Argentina é passado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:51:00

Carlitos não vem tendo oportunidades na seleção

--------------

Líder de defesas, líbero Camila Brait pede cautela no Grand Prix
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:50:00

No primeiro final de semana do Grand Prix de Vôlei, a Seleção Brasileira Feminina mostrou sua força e conquistou três importantes vitórias diante de sua torcida. A equipe comandada por José Roberto Guimarães derrotou Polônia, Rússia e Estados Unidos, mas o bom desempenho ainda não é motivo de entusiasmo para Camila Brait. Ao projetar novos confrontos complicados, a líbero pediu cautela para a segunda rodada.

--------------

Bassin de la Villette: conheça o bairro que virou moda em Paris
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:44:34

Foto: Mário Camera/Especial para Terra
Paris é uma das cidades mais visitadas do mundo. Milhões de turistas passam pela capital anualmente. A lista de atrações da cidade, no entanto, é longa demais. A estadia média, de apenas 2,09 dias por visitante, não ajuda. É pouco tempo para subir a Torre Eiffel, ver a Monalisa no Louvre, passar sob o Arco do Triunfo e ainda comprar aquela lembrancinha para a cunhada nas Galeries Lafayette....

--------------

RJ: novo comandante da PM aprova protestos, mas exige ordem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:43:27

Foto: Daniel Ramalho/Terra
Nos últimos meses, a atuação da Polícia Militar do Rio de Janeiro nas manifestações foi bastante contestada, diante de denúncias de ações abusivas de policiais, e até mesmo da presença de agentes infiltrados que estariam incitando atos violentos. O novo comandante da corporação, coronel José Luís Castro Menezes, avaliou que a atuação da PM vem mudando nos protestos mais recentes, e que a tropa vem buscando encontrar um equilíbrio em meio aos atos. O oficial frisou ser favorável a manifestações, desde que feitas com ordem....

--------------

Produtora de "Garganta Profunda" tenta proibir filme sobre atriz
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:43:15

A produtora Arrow Ltd., dona dos direitos de "Garganta Profunda", moveu nesta terça-feira uma ação judicial tentando impedir a distribuição do inédito longa-metragem "Lovelace", que narra parte da vida da protagonista daquele clássico do cinema erótico, de 1972....

--------------

Brasiliense e Santa Cruz duelam por vaga no G-4 do Grupo A
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:40:00



--------------

Antes do clássico contra o Corinthians, Claudinei elogia Tite e Renato Augusto
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:38:25

iG São Paulo

Técnico interino do Santos enfrentará o clube do Parque São Jorge pela primeira vez no profissional nesta quarta-feira, em duelo pelo Brasileirão

Técnico interino do Santos, Claudinei Oliveira irá enfrentar o Corinthians pela primeira vez no profissional, no clássico marcado para esta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Na oportunidade, o treinador santista irá duelar com Tite e revelou a sua admiração pelo trabalho do técnico do clube rival.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não conheço pessoalmente o Tite, vou falar rapidamente com ele. Tenho vontade de conversar com ele, trocar ideias sobre futebol. Me parece uma pessoa ponderada, correta no que fala, que tenta sempre seguir um padrão, ter uma linha de conduta. Me espelho em muitas coisas nele, no Felipão, no Parreira... tento extrair o melhor de cada profissional", disse Claudinei.

O interino do Santos também destacou a presença de Renato Augusto, meia corintiano e um dos destaques da equipe do Parque São Jorge. Claudinei Oliveira teceu inúmeros elogios ao atleta, ressaltando a sua evolução, principalmente no retorno ao país, depois de uma passagem pelo futebol europeu.

"É um baita jogador, bastante qualificado e que pode fazer várias funções. Ele evoluiu muito na Europa, tanto técnica quanto taticamente. Ele pode fazer várias funções em campo. Temos que tomar cuidado não só com ele, mas com o Danilo, o Romário e o Guerrero também", concluiu.

*Com Gazeta



--------------

Mais de 92 mil candidatos se inscrevem no Sisutec
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:35:49

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) teve 92.605 candidatos inscritos até as 19h desta terça-feira, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Como cada um pode fazer duas opções de curso, o sistema recebeu, ao todo, 177.189 inscrições, no primeiro dia do prazo. Os interessados tem até o dia 12 para se candidatar pela internet....

--------------

Rio: encontrada suspeita de matar mulher para roubar bebê
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:35:13

A menina de 10 dias sequestrada na manhã de segunda-feira foi encontrada pela polícia na tarde desta terça, em Campo Grande, no Rio. Ela estava na casa de Michele Vieira Melo, 24 anos, que foi presa suspeita de ser a assassina de Deise, a mãe do bebê. De acordo com imagens de câmeras de segurança, Deise entrou no matagal em que foi encontrada morta acompanhada de uma mulher, e esta saiu do local minutos depois carregando a criança. Levada para a Divisão de Homicídios, Michele negou ter matado Deise....

--------------

CFM reafirma que falhas impediram inscrição de brasileiros no Mais Médicos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:35:11

O Conselho Federal de Medicina (CFM) reafirmou que a baixa adesão ao programa Mais Médicos ocorreu porque os profissionais brasileiros tiveram dificuldades para se inscrever. O conselho diz ter recebido relatos de médicos que não conseguiram fazer a inscrição, sendo prejudicados. O CFM encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal solicitando o acompanhamento do processo de inscrição....

--------------

Montanha de gordura de 15 toneladas é dragada do esgoto de Londres
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:34:13

Uma bola de 15 toneladas de gordura sólida - já chamada de a maior 'fatberg' (montanha de gordura) encontrada na Grã-Bretanha - foi dragada de uma tubulação de esgoto de Londres, informou nesta terça-feira a empresa de serviço público Thames Water....

--------------

Juninho treina e está confirmado para o jogo contra a Ponte Preta
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:34:00

Meia será poupado contra o Coritiba

--------------

Famosa por bolsas, Longchamp lança sapatos; veja modelos e preços
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:33:28

Foto: Divulgação
A bolsa clássica da Longchamp, chamada Le Pliage, é usada por diversas famosas, como Sandy, Katie Holmes, Kate Middleton e sua irmã, Pippa. Agora, a marca também oferece às suas consumidoras com sapatos dos mais diferentes modelos e cores....

--------------

Paulista Luiz Flávio de Oliveira apita Fla-Flu no próximo domingo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:31:11

A CBF já definiu a arbitragem do clássico de domingo entre Fluminense e Flamengo. O paulista Luiz Flávio de Oliveira apitará o jogo, com o auxílio de Marcelo Carvalho Van Gasse e Celso Barbosa de Oliveira, ambos também de São Paulo....

--------------

Após boatos de gravidez, Ivete Sangalo diz: sou boa como mãe de homem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:30:43

Foto: João Alvarez/Divulgação
Alvo de boatos recentes sobre uma suposta gravidez, Ivete Sangalo, 40 anos, disse à revista Contigo! que vibrou quando os fãs acharam que ela estava esperando outro filho. A cantora, no entanto, desmentiu a informação: só não estou grávida ainda porque não é para agora. Vai ser na hora certa. Tudo a seu tempo, como Deus manda....

--------------

?Forasteira? em São Paulo, Etiene Medeiros comemora resultado histórico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:30:25

Marcelo Laguna

Nadadora pernambucana ainda estranha a rotina na capital paulista, mas se anima após o quarto lugar nos 50 m borboleta no Mundial de Barcelona

O frio e o trânsito caótico ainda assustam, mas aos poucos a pernambucana Etiene Medeiros vai se adaptando à rotina de São Paulo. Contratada este ano pelo Sesi, após o fechamento da equipe olímpica do Flamengo, a nadadora de 22 anos, formada em gastronomia, tem usado as horas de folga dos treinos para curtir a diversificada gastronomia da cidade. ?É tanta coisa boa que eu nem sei aonde ir às vezes?, confessa. Mas se bate uma dúvida na hora de escolher um restaurante na hora do jantar, Etiene tem a convicção de que voltou do Mundial de esportes aquáticos de Barcelona muito melhor do que foi.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ao terminar em quarto lugar na prova dos 50 m borboleta (prova não olímpica), ela cravou o melhor resultado na história da natação feminina brasileira. Até então, as melhores colocações obtidas pelas meninas brasileiras em competições de primeiro escalão da natação mundial foram dois quintos lugares, com Gabriella Silva nos 100 m borboleta, no Mundial de Roma, em 2009, e Joanna Maranhão nos 400 m medley, nas Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Leia também: Em 'melhor fase' da carreira, Thiago Pereira não descarta 400m medley no Rio

?Foi um resultado muito expressivo, especialmente por se tratar de uma prova de velocidade. Serviu para mostrar também que a natação feminina brasileira passa por um momento de transformação, pois chegamos também a três semifinais. Para mim em especial, mesmo sendo meu terceiro Mundial, serviu como uma mudança de rumo?, afirmou.

A comemoração de Etiene Medeiros a respeito desta ?nova fase? da natação feminina tem a ver especialmente com a nova configuração das equipes masculina e feminina da seleção brasileira. Desde o início deste ano, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) alterou o comando técnico das duas equipes, sendo que Alberto Silva, o Albertinho, cuida da equipe masculina, cabendo a Fernando Vanzella a coordenação da equipe feminina.

Espírito Olímpico: Mundial consagra Cielo, Thiago e Poliana, mas também merece reflexão

?Estamos vivendo o primeiro ano desta mudança e ainda as coisas estão se adaptando. O fato de terem dividido o trabalho foi excelente. A abordagem de um treinador dos homens é completamente diferente com as meninas. E o Vanzella tem um coração enorme, entende perfeitamente como lidar com as nadadoras. Ele tem uma alma feminina, eu acho?, brinca a nadadora.

O resultado destas mudanças foram refletidos dentro d?água, na opinião de Fernando Vanzella. ?Tenho certeza que a Etiene terá muito mais confiança para disputar uma medalha no Mundial de 2015, a partir do excelente resultado em Barcelona?, explicou o coordenador da seleção feminina. Nos 50 m borboleta, a brasileira viu a medalha de bronze escapar por apenas 30 centésimos [fez 27s83 contra 27s53 da japonesa Aya Terakawa, terceira colocada].

?E ela estava absolutamente tranqüila no dia da final. Os óculos dela quebraram e não tinha reserva na mochila. Saí correndo atrás de outro e peguei um do Thiago Pereira. Mas quando cheguei na sala de balizamento, ela já tinha arranjado um outro emprestado. Se bobeasse, nadaria até sem os óculos?, disse Vanzella.



--------------

Após nova derrota, dono do Anzhi se irrita e deve vender estrelas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:30:00

O dono do Anzhi Makhachkala, o bilionário russo Suleyman Kerimov, investidor no clube desde janeiro de 2011, se irritou com seu time após mais uma derrota no Campeonato Russo, por 1 a 0, para o Rostov e pensa em pôr as principais estrelas do time à venda.

--------------

Melhor defesa do Brasil, Guarani não se preocupa com ataque ruim
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:25:52

O Guarani tem atualmente a melhor campanha da Série C do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em sete jogos, e isso se deve à defesa. Ainda sem tomar gols no torneio, o Bugre se junta ao Tiradentes-CE, que disputa a Série D, como as melhores defesas de todas as divisões do Brasileirão. Mas, na frente, a situação é oposta. O time tem o terceiro pior ataque da competição, com apenas quatro gols marcados, mas isso não parece preocupar os jogadores....

--------------

Iêmen lamenta evacuação de embaixadas ocidentais em Sana
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:25:44

O governo iemenita deplorou nesta terça-feira a retirada do pessoal das principais embaixadas ocidentais em Sanaa diante do alerta dos Estados Unidos sobre um ataque iminente da Al-Qaeda, estimando que a medida beneficia os extremistas....

--------------

Mujica diz que voltará atrás se maconha ficar fora de controle no Uruguai
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:25:41

Foto: AFP
O presidente uruguaio, José Mujica, disse nesta terça-feira que está disposto a voltar atrás se o consumo de maconha crescer de forma desordenada no país após a legalização de sua produção e distribuição. "Esta é uma experiência", disse Mujica em uma entrevista concedida à AFP....

--------------

Suárez reclama e diz que Liverpool prometeu vendê-lo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:25:05

O atacante Luis Suárez afirmou nesta terça-feira que o Liverpool prometeu a ele no ano passado que liberaria o atacante para outro clube caso a equipe vermelha não conseguisse a classificação para a Liga dos Campeões. Agora o uruguaio cobra a direção do clube inglês para que "cumpra o nosso acordo".

O posicionamento de Suárez, que é alvo do interesse de diversos clubes, entre eles os rivais Chelsea e Arsenal, foi colocado em entrevista ao jornal inglês The Guardian, nesta terça. O atacante promete levar o caso à Premier League (liga que organiza o Campeonato Inglês) depois de a diretoria do seu clube ter recusado 40 milhões de libras do Arsenal.

"No ano passado eu tive a oportunidade de me transferir para outro grande clube europeu e fiquei com o entendimento de que se nós falhássemos em tentar se classificar para a Liga dos Campeões na temporada passada, eu estaria livre para ir. Agora eu quero isso do Liverpool", disse Suárez ao jornal britânico.

Ele foi mais longe: "Isso não é apenas algo verbal com o técnico, mas algo que está no contrato. Eu não quero sair para prejudicar o Liverpool", explicou Suárez. O atacante ainda criticou seu técnico, Brendan Rodgers: "Falei com ele várias vezes e ele me disse: 'fique mais uma temporada e eu vou minha palavra que, se não nos classificarmos, vou pessoalmente cuidar para que você saia'".

O uruguaio não viajou com o Liverpool para a Noruega e se tornou desfalque para o confronto diante do Valerenga, em amistoso de pré-temporada. Segundo o clube inglês, ele sofreu uma lesão no pé, passará por exames e, por precaução, não entrará em campo na partida desta quarta-feira.

Segundo as especulações da imprensa inglesa, entre os interessados em Suárez está o Real Madrid. O uruguaio tem sido o principal jogador do Liverpool nos últimos anos e marcou 30 gols na temporada passada, entre todas as competições.



--------------

Anselmo Ramon recusa se transferir para o Atlético/PR e segue no Cruzeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:25:00

Raposa aceitou vender jogador para o Furacão por R$ 3 milhões

--------------

Lyon e Fenerbahçe carimbam passagem para os playoffs da Liga dos Campeões
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:24:25

iG São Paulo

Nesta quarta-feira, a terceira fase eliminatória da competição europeia terá mais oito partidas disputadas

A atual edição da Liga dos Campeões da Europa está cada vez mais perto de chegar à concorrida fase de grupos. Nesta terça-feira, Lyon e Fenerbahçe enfrentaram Grasshoppers e Red Bull Salzburg, respectivamente, e garantiram passagem para os playoffs da competição europeia, que terá confrontos definidos em sorteio nesta sexta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os franceses atuaram na Suíça com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida na França, mas encontraram dificuldades durante a primeira etapa da partida no estádio Letzigrund, em Zurique. O jovem meia Clement Grenier, grande revelação do time treinado por Rémi Garde, chamou a responsabilidade e definiu novo triunfo por 1 a 0.

Já o susto vivido pelo Fenarbahçe durou apenas oito minutos. Logo aos quatro, os turcos saíram em desvantagem com o gol marcado pelo espanhol Jonathan Soriano para o Salzburg. O português Raul Meirelles tratou de recuperar a igualdade no placar, enquanto o senegalês Moussa Sow e o camaronês Pierre Webo sacramentaram a virada por 3 a 1.

Nesta quarta-feira, a terceira fase eliminatória da Liga dos Campeões terá mais oito partidas disputadas, com destaque para os duelos de Zenit, do atacante Hulk, contra Nordsjaelland e Metalist, de Rodrigo Moledo, Diego Souza, Cleiton Xavier e Marlos, contra o PAOK.

Confira os resultados desta terça-feira pela terceira fase da Liga dos Campeões:

Maccabi Tel-Aviv-ISR 3 x 3 Basel-SUI
Steaua Bucaresti-ROM 1 x 1 Dínamo Tbsili-GEO
Maribor-ROM 0 x 0 Apoel-CPR
Skenderbeu-ALB 3 x 2 Shakhter-CAZ
Partizan-SER 0 x 1 Ludogorets-BUL
Fenerbahçe-TUR 3 x 1 Red Bull Salzburg-AUS
Grasshoppers-SUI 0 x 1 Lyon-FRA



--------------

Vídeo: Renato Augusto é novidade para pegar o Santos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:23:00

O Corinthians segue se preparando para pegar o Corinthians e a principal novidade é a volta de Renato Augusto. Além disso, Alexandre Pato participou das atividades com o técnico Tite e ficará entre os reservas para o clássico.

--------------

Mano Menezes confirma a entrada de Hernane no time titular do Flamengo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:22:00

Nixon e Hernane vão formar o ataque contra a Portuguesa

--------------

River Plate/URU goleia o Blooming e avança na Sul-Americana
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:20:00

Time uruguaio fez 4 a 0 jogando em casa

--------------

Vídeo: Confira as novidades de Barcelona e Real Madrid
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:15:00



--------------

Rever cobra os companheiros de clube para vencer no Brasileiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:13:00

O capitão cobrou o bom futebol e a volta dos resultados em imediato

--------------

Aloísio fala em usar a Copa Suruga como motivação para o Brasileirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:09:00

Atacante segue com a delegação do São Paulo no Japão

--------------

Com vantagem, Cerro Porteño tenta confirmar vaga na Sul-Americana
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 06/08/2013 às 20:00:48



--------------

Ney Franco rompe silêncio e acusa Rogério Ceni de minar Ganso e ... - Surgiu
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/08/2013 às 14:48:53


Fox Sports

Ney Franco rompe silêncio e acusa Rogério Ceni de minar Ganso e ...
Surgiu
Um mês após ser demitido do São Paulo,Ney Franco resolveu falar. Ouviu, calado, várias críticas feitas por Rogério Ceni, ídolo da torcida, logo após a sua demissão. Em uma delas, o goleiro diz que o legado deixado pelo treinador foi ?zero?. O arqueiro foi o ...
Ney Franco expôs um Ceni que poucos conheciamAgora MS
Leão questiona Ney Franco após polêmica com goleiro: "Tinha que ...Superesportes
Ney Franco insinua que Rogério Ceni ?frita? Ganso no SPR7
Terra Brasil -Fox Sports -Goal.com
todos os 25 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário