Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

Notícias até 04-08-2013 às 08:23:47

Grêmio e Inter usam tática do mistério antes do clássico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:10:05

Grêmio e Internacional irão manter suas escalações escondidas até o momento de entrar em campo para disputar o primeiro clássico da história do novo estádio gremista, neste domingo, às 16 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão. Essa é a arma dos eternos rivais para o Gre-Nal de número 397.

No Grêmio, Renato Gaúcho faz mistério em torno da escalação do meio-de-campo, desfalcado do meia Zé Roberto, que se recupera de contusão. E no Inter, Dunga não definiu a defesa alegando que precisa esperar para saber se o zagueiro Índio estará recuperado de lesão muscular ou não.

O caso do Grêmio é mais complexo, porque Zé Roberto é a liderança técnica do time. O treinador poderia substituir o meia pelo uruguaio Maxi Rodríguez, mantendo o esquema tático. Mas, como sabe que o adversário tem boas opções para a armação de jogadas, pode optar por três volantes e escalar Adriano no setor. Renato Gaúcho também terá de manter Kleber no ataque, porque Vargas está contundido - quando o chileno voltar, os dois disputarão a posição para jogar ao lado do argentino Barcos.

No Inter, Dunga terá de substituir o lateral-direito Gabriel, contundido, por Ednei. A ausência de Índio, se confirmada, é tida como importante pela simbologia. O zagueiro costuma jogar bem no Gre-Nal e já marcou gol em alguns deles. Se for vetado pelos médicos, deixará seu lugar para Ronaldo Alves. Mas a linha de frente está confirmada com D'Alessandro, Diego Forlán e Leandro Damião.

O Gre-Nal deste domingo quase entrou para a história por ser o primeiro com torcida única. A polícia chegou a vetar a presença dos torcedores do Inter na Arena Grêmio por questões de segurança, mas voltou atrás após o apelo dos dois clubes, com a anuência até do governo estadual. Assim, serão apenas 1,5 mil visitantes diante da maioria gremista no clássico que agitará Porto Alegre.



--------------

Glover pode ser próximo brasileiro a disputar o cinturão dos meio-pesados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:09:43

Foto: Getty Images
O sonho de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados parece estar cada vez mais longe para Lyoto Machida. Após a derrota do brasileiro para Phil Davis, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, afirmou durante entrevista realizada logo após o UFC 163, que caso Glover Teixeira vença Ryan Bader, no dia 4 de setembro, de forma soberana, o lutador brasileiro terá a chance de lutar pelo cinturão dos meio-pesados....

--------------

Preocupado com desgaste, Marcelo admite poupar Nilton no jogo contra Criciúma
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:06:00

Nilton deixou partida diante do Coritiba lesionado e virou dúvida para a próxima rodada

--------------

Equipes encontram 3 dos desaparecidos em naufrágio na Malásia mortos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:04:29

As equipes de resgate e pescadores malaios encontraram mortos neste domingo três das 40 pessoas que estavam desaparecidas depois que um barco afundou há três dias nas águas do sul da Malásia, informou a imprensa local....

--------------

Após 'fim do jejum', Rogério Ceni destaca alegria de conhecer ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:03:50


Bagarai

Após 'fim do jejum', Rogério Ceni destaca alegria de conhecer ...
Globo.com
Aloísio e Rafael Toloi marcam no 2º tempo e tiram o Tricolor do sufoco contra o Benfica. Goleiro recebe taça das mãos de ídolo português. Por SporTV.com Rio de Janeiro. Depois de 14 jogos sem vencer, o São Paulo bateu o Benfica por 2 a 0, no último ...
Ceni divide taça com Autuori e elogia paciência do treinadorPBAgora - A Paraíba o tempo todo
«No Benfica, a pressão é sempre máxima» - Jorge JesusA Bola
Ceni aplaude Eusébio e vê taça "importante para história"Terra Brasil
Mais Futebol -Goal.com -Paraná-Online
todos os 153 artigos »


--------------

Situação de ministro pode se agravar com depósito em conta de ex-assessor
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:02:43

A situação do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, pode se complicar por causa de um depósito de R$ 150 mil na conta de um ex-assessor. O ministro começa a ser investigado nesta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento em irregularidades em um projeto de implantação de banda larga gratuita em João Pessoa, batizado de Jampa Digital, quando era então secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura paraibana. O jornal O Globo obteve cópia de duas transferências bancárias feitas em 31 de julho e 4 de agosto de 2009 na Caixa Econômica Federal (CEF), da conta de Pedro Vianna Torres, gerente da empresa Servimaxx Comércio e Serviços Informática, para Erasmo Alex Souza Viana Barreto, filho de um antigo motorista do ministro, na época contratado de seu gabinete de deputado estadual....

--------------

Negociação esfria, mas Márcio Araújo pede renovação de seu contrato
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:01:20

Márcio Araújo está em sua quarta temporada no Palmeiras e sempre sofreu com muitas contestações. Mas quer ficar. O contrato do volante acaba em dezembro e a negociação não está tão adiantada como ele gostaria, mas seu desejo é de prorrogar o vínculo, mesmo já estando livre para assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça no fim do ano.

--------------

Veja como foi a semana no mundo, de 29 de julho a 2 de agosto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:00:29

Foto: AP
Sábado, 27 de julho Dezenas de pessoas morreram em confrontos entre a polícia e partidários do presidente deposto do Egito, Mohammed Mursi, no distrito de Cidade Nasser, na capital Cairo. A presidência interina egípcia expressou sua tristeza pela morte de 72 manifestantes na véspera nos confrontos no Cairo, mas culpou "um contexto de terrorismo" por estes distúrbios e prometeu que eles serão investigados....

--------------

Paranistas enaltecem força do elenco após reservas decidirem o jogo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:00:20

Com a estrela do técnico Dado Cavalcanti, com duas substituições que mudaram o jogo, o Paraná Clube venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e finalmente entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Estreante da noite, Paulinho Oliveira entrou no segundo tempo da partida e aumentou a movimentação do Tricolor, dando ainda a assistência para o primeiro gol.

--------------

Apesar de derrota, Marquinhos exalta postura do Coxa contra Cruzeiro
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:00:20

A derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 não vai tirar o Coritiba do G4 do Campeonato Brasileiro 2013 e parece também não ter abalado jogadores e comissão técnica alviverde, que apesar de evitar falar em alívio com o fim da pressão de seguir sem perder, sabe que o time pode ter mais tranquilidade para trabalhar daqui para frente. O técnico Marquinhos Santos, aliás, não escondeu sua satisfação com o time, que não abdicou de atacar, mesmo jogando no Mineirão.

--------------

Desfalcado, Atlético-MG joga em busca de recuperação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:00:03

O Atlético-MG entra em campo neste domingo, para enfrentar o Flamengo, em uma luta desesperada de ambos para se afastarem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os dois têm os mesmos 10 pontos, mas o time mineiro, mesmo com um jogo a menos, tem uma vitória a mais, o que o deixa na frente do rival que enfrentará no Estádio Mané Garrincha, a partir das 16 horas, em Brasília.

Mas a situação do Atlético-MG parece mais complicada. Além da pressão de enfrentar o rival histórico diante da torcida flamenguista, que será maioria em Brasília, o time mineiro tem pelo menos sete desfalques para o confronto, incluindo o astro Ronaldinho Gaúcho, que já não atuou na rodada anterior por causa de uma gripe e cuja presença era dada como certa pela torcida atleticana.

O técnico Cuca optou, no entanto, por deixá-lo fora da lista de convocados para o jogo em Brasília. "O último dia de trabalho do Ronaldo foi antes do jogo com o Olimpia", disse, referindo-se à final da Libertadores, disputada em 24 de julho. "Depois, ele teve dor muscular, dor de garganta. Quarta-feira vai estar em campo", completou, citando a próxima rodada do Brasileirão.

Além de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético-MG estará sem as presenças do volante Leandro Donizete, do meia-atacante Guilherme e do atacante Jô, que se recuperam de lesões, sem contar o zagueiro Gilberto Silva, que foi submetido a cirurgia de menisco e ainda não tem previsão de retorno.

Outra ausência já esperada é a do meia-atacante Bernard, que, além de ter sido expulso na última rodada, quando o time perdeu para o Atlético-PR no Independência, está em processo de negociação com o Shakhtar Donetsk. Para completar os problemas, o lateral-esquerdo Júnior César não pode atuar contra o Flamengo devido a cláusulas contratuais.

Referindo-se principalmente a Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô, Cuca avaliou que "em qualquer equipe eles fazem falta" e já espera dificuldades pela frente. "O adversário é fortíssimo. Temos que fazer um grande jogo lá se quisermos sair com a vitória", alertou o treinador.



--------------

Tupi enfrenta Nova Iguaçu fora de casa e pode terminar rodada na ponta da tabela
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/08/2013 às 08:00:00

Galo Carijó precisa vencer e torcer por um tropeço do líder Resende diante do Aracruz

--------------

Clássico opõe astros Seedorf e Juninho Pernambucano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:50:04

O futuro do Maracanã está indefinido. Não se sabe sequer se a concessão do estádio à iniciativa privada vai ser mantida. De certa forma, o Vasco também ainda não vislumbra seu futuro próximo: descer ou subir na tabela? O Botafogo, ao contrário, sabem bem onde está e para onde quer ir. No clássico deste domingo, no principal palco do futebol brasileiro, a partir das 18h30, os rivais cariocas se enfrentam pela 11ª rodada do campeonato. Um joga em busca de identidade. E o outro entra em campo consciente de seu poderio.

"Humildemente posso dizer que o Botafogo não foi dominado por qualquer adversário até agora", destacou o técnico Oswaldo de Oliveira, mostrando empolgação com a campanha botafoguense de 20 pontos em 10 rodadas. "Ainda é cedo para falar de título, mas o encaminhamento é bom."

Se Oswaldo de Oliveira trata do tema de possibilidade de título sem grandes pudores, seu colega do outro lado do campo não quer ouvir falar do assunto e refuta qualquer abordagem sobre a questão. Nem mesmo após uma boa sequência de duas vitórias e um empate do Vasco. "Ser campeão? Não, nossa realidade é outra. Primeiro queremos buscar um acerto da equipe. Depois vamos pensar além", disse Dorival Júnior.

Com a promessa de casa cheia - o Botafogo luta pela liderança e o Vasco está em bom momento -, o torcedor carioca ainda terá o deleite de observar um duelo individual dentro do foco mais amplo do jogo coletivo. Do lado vascaíno, Juninho Pernambucano volta de um descanso no meio de semana e vai ser o maestro de sua trupe. E pelos botafoguenses, Seedorf é cérebro, coração e espírito do time, ditando o ritmo de um grupo que, apesar do atraso salarial, é um dos melhores do Brasileirão.

Dorival Júnior disse após o empate com o Goiás, na quinta-feira, que é inegável a falta que Juninho Pernambucano faz ao time quando não joga. Em seus dois jogos neste retorno ao Vasco, foram duas vitórias para tirar o time do atoleiro das últimas colocações - está agora com 14 pontos.

Sob a batuta de Seedorf, o Botafogo assumiu a liderança do campeonato com o triunfo expressivo de quarta-feira contra o Vitória, posto que garante por mais uma rodada se derrotar os rivais neste domingo no Maracanã.

O torcedor vascaíno ainda deverá ter o atrativo extra de assistir à estreia do volante argentino Guiñazu. No Botafogo, nenhuma novidade - e sua torcida quer exatamente isso, que as coisas continuem como estão.



--------------

Com 30 mil no Castelão, Sampaio supera Santa: "aqui é torcida de verdade"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:48:38

Foto: Clodoaldo Corrêa/Especial para Terra
No duelo de dois times com alguns dos maiores públicos das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa-MA venceu o Santa Cruz-PE por 3 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís. O time maranhense chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Santa Cruz ficou com 13 pontos e fora do G-4. O que chamou atenção foi mais uma vez o grande público para um jogo da terceira divisão do futebol brasileiro....

--------------

Bolamense sofre seu primeiro gol, mas goleia e lidera
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:48:00

Santa Maria tem a mesma pontuação, porém pior saldo de gols

--------------

Com cavalo Ibrahimovic, única mulher no GP Brasil de turfe vê preconceito
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:47:09

Foto: Daniel Ramalho/Terra
Josiane Gulart sempre foi apaixonada por cavalos. Montava desde criança, quando, aos 16 anos, foi ao Rio de Janeiro, e decidiu que queria competir em páreos do turfe nacional. Na escolinha do Jockey Clube Brasileiro, era uma espécie de estranha no ninho. Numa turma de pouco mais de dez alunos, era a única mulher. Num esporte predominantemente masculino, era olhada com desdém. Um ano depois, entraria para a história do turfe nacional quando, aos 17 anos, correu no páreo do Grande Prêmio Brasil, principal prova do país....

--------------

Thiago Pereira vai à final dos 400 m medley em busca da segunda ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:46:04


Fox Sports

Thiago Pereira vai à final dos 400 m medley em busca da segunda ...
R7
Thiago Pereira classificou-se neste domingo (4) para a final dos 400 m medley do Mundial de Esportes aquáticos, que termina hoje em Barcelona (Espanha). O brasileiro fechou a semifinal com 4min15s81, ficando com a oitava e última vaga na decisão das ...
Mundial de Natação: em 8º, T. Pereira vai à final dos 400 m medleyTerra Brasil
Thiago avança às semis dos 200m medley e planeja 'passar mal' na ...Globo.com
Thiago Pereira avança às semifinais dos 200m medleyDiário do Grande ABC
Futebolinterior -Paraná-Online -odiario.com
todos os 73 artigos »


--------------

Santa Maria massacra CFZ, fora de casa, diante de 5 pagantes"
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:42:00

Destaque para o centroavante Léo Borges, autor de três gols

--------------

Formosa tropeça no Guará
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:38:00

Clube goiano segue invicto, com uma vitória e dois empates

--------------

Imigrantes resgatados pela Itália alertam sobre morte de 3 mulheres no mar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:37:17

Um grupo de 90 imigrantes de origem somali resgatados em águas do canal da Sicília quando tentavam chegar à costa italiana avisaram sobre a morte de três mulheres que viajavam na mesma embarcação, informaram neste domingo os veículos de imprensa de comunicação italianos....

--------------

Flamengo aposta na torcida para sair da zona de risco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:35:04

Após a derrota na última rodada, o Flamengo ocupou pela primeira vez a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O desconforto causado pelo revés de 3 a 0 para o Bahia foi evidenciado por declarações do técnico Mano Menezes de que o elenco precisa de reforços. Para o confronto deste domingo com o Atlético-MG, às 16 horas, em Brasília, o time carioca vai, pelo menos, ter um apoio de peso: a torcida que promete mais uma vez lotar o Estádio Mané Garrincha.

Embora o Atlético-MG também tenha sua força no Distrito Federal, a procura pelos bilhetes era majoritariamente feita por flamenguistas, com uma grande venda antecipada de ingressos. "Sem dúvida, isso é um aspecto do qual temos de tirar proveito. O torcedor do Flamengo, por sua paixão, sempre pode fazer a diferença", disse Mano Menezes.

Ele quer que o Flamengo apresente o mesmo padrão de jogo que vinha demonstrando antes de enfrentar o Bahia. Para o treinador, o time estava crescendo de produção e teve na última rodada um percalço que deve ser esquecido. "Mais importante que a escalação em si é mantermos um padrão e uma filosofia de jogo. Não podemos perder isso, passei essa orientação para os jogadores", avisou.

Mano Menezes vai ter a volta do volante Cáceres, que não atuava havia três jogos por contusão. A liberação do paraguaio dá ao treinador a possibilidade de reforçar o sistema defensivo, que tem se mostrado vulnerável nos últimos jogos.

Mas Mano Menezes está entre a cruz e a espada. Atacar em busca de uma vitória absolutamente necessária ou se resguardar contra um time que já deve ter abandonado a festa pela conquista da Libertadores e também precisa vencer? Na sexta-feira, o técnico testou formação com três volantes e ainda pondera quem sacar do time nesse cenário. O meia Carlos Eduardo está seriamente na berlinda.



--------------

Portuguesa luta para acabar com jejum de vitórias
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:30:07

Já são cinco jogos sem vitória, que deixaram a Portuguesa dentro da zona de rebaixamento. Para tentar dar a volta por cima, a Lusa visita o Vitória neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão.

A última e única vitória da Lusa no Brasileirão aconteceu no dia 12 de junho, contra o Fluminense. Depois disso, foram dois empates e três derrotas, que a deixaram com apenas oito pontos. Na última rodada, inclusive, levou um gol no finalzinho e só empatou em casa com o Criciúma.

"Cheguei no vestiário após o jogo e valorizei os jogadores pela boa partida que fizemos. Estava todo mundo de cabeça baixa, porque perdemos os três pontos, mas não faltou entrega em campo e isso tem de ser valorizado. Dei moral, incentivei, pois estamos no caminho certo", garantiu o técnico Guto Ferreira.

O treinador fez sua estreia no empate da última quarta-feira e viu um lado positivo diante do Criciúma, apesar do resultado ruim no Canindé. "Não vencemos em casa, mas pelo menos somamos um ponto e vamos recuperar os outros perdidos fora. Não dá para ficar se lamentando", disse Guto Ferreira.

Para enfrentar o Vitória, Guto Ferreira poderá escalar novamente o meia Souza. Ele não encarou o Criciúma por estar suspenso e deve entrar na vaga de Corrêa, fazendo com que a Lusa desfaça o esquema com três volantes.



--------------

Dom Pedro e Cruzeiro ficam no 0 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:30:00

Equipes dividem, invictas, o terceiro lugar

--------------

Santa Helena empata contra o Goiânia e deixa tudo indefinido
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:22:00

Tudo leva a crer que seu adversário na semifinal será o Trindade

--------------

Corinthians tenta emplacar uma sequência de 2 vitórias
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:20:04

Para provar que briga pelo título brasileiro, o Corinthians sabe que precisa vencer o Criciúma neste domingo, a partir das 16 horas, apesar da dificuldade que tem sido para os adversários jogar no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense.

Depois de ganhar do Grêmio na rodada passada, no Pacaembu, o Corinthians espera emplacar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Até aqui, na 11ª rodada, ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas - assim, está com 14 pontos somados.

Esses pontos que podem ser conquistados neste domingo devem, em tese, compensar os tropeços que a equipe teve nas primeiras rodadas, antes e depois da pausa no Brasileirão por causa da disputa da Copa das Confederações no Brasil.

"Conquistar duas vitórias nos daria um salto na classificação, esse é nosso objetivo", afirmou o técnico Tite, que reconhece que competições como a Libertadores e a Recopa Sul-Americana tiraram um pouco o foco do time do Campeonato Brasileiro.

Além dos pontos e da ascensão na competição, o Corinthians busca uma grande exibição, uma vitória aliada ao um bom futebol, algo que se espera de uma equipe que sonha com o título.

Tite admitiu que a vitória contra o Grêmio não foi brilhante e, sim, essencial para que o time voltasse a ganhar um jogo em casa. Além disso, seu ataque, então o pior do campeonato, estava pressionado. E isso estava deixando o técnico apreensivo.

Esses erros, acredita Tite, foram corrigidos. E o time reagiu. A equipe se mostrou segura, controlou o jogo e "matou" o rival no momento certo, quando já vencia por 1 a 0. "Nós fizemos um jogo mais seguro contra o Grêmio. Essa equipe tem potencial para se consolidar e crescer. Aposto nisso", avisou o treinador.

Mas ainda é preciso melhorar o aproveitamento do ataque. Com apenas oito gols marcados, o setor ofensivo do Corinthians só é mais efetivo que o do Náutico, lanterna do campeonato, que fez sete gols até agora.

Tite cobrou o atacante Romarinho e também Edenílson, que, segundo ele, precisa melhorar a qualidade do cruzamento, uma vez que agora é titular na lateral direita. Esses dois jogadores são uma das armas para vencer uma partida, porque são velozes e costumam jogar em cima do lateral-esquerdo rival.

Essa tabela funcionava muito com o lateral Alessandro, mas o time na época tinha Paulinho, hoje no Tottenham. Guilherme, que virou o segundo volante titular, não tem essa característica de ir ao ataque e tampouco ser o elemento surpresa.

A ideia de Tite é manter seu 4-2-3-1, sistema que ajuda muito na marcação e protege a defesa, a melhor do campeonato (sofreu apenas cinco gols). A novidade é a volta de Alexandre Pato, fazendo função de Emerson pelo lado esquerdo. Renato Augusto entra no meio da vaga de Danilo. Os dois "veteranos" serão poupados para enfrentarem o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.



--------------

Flu consegue liberação e conta com Fred para embalar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:10:03

O Fluminense já se preparava para ficar sem o atacante Fred no jogo diante da Ponte Preta, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Brasileirão. Mas conseguiu um efeito suspensivo no sábado, fazendo com que, até que o recurso seja julgado, ele não tenha que cumprir a suspensão de quatro jogos imposta no dia anterior pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, o artilheiro do time carioca estará em campo em Campinas.

Fred foi punido com quatro jogos de suspensão pela agressão a Jomar, no clássico contra o Vasco em 21 de julho. O julgamento numa comissão disciplinar do STJD, na última sexta-feira, deixou todos atônitos no Fluminense. O atacante chegou a falar que tinha vontade de deixar o futebol brasileiro, mas logo voltou atrás. E o desfalque foi bastante lamentado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que começou, então, a preparar o garoto Samuel para ser o substituto diante da Ponte Preta.

No sábado, porém, tudo mudou. O departamento jurídico do Fluminense conseguiu um efeito suspensivo total da pena de quatro jogos. Assim, Fred está liberado para entrar em campo até a realização de um novo julgamento, no Pleno do STJD. E Luxemburgo já tratou de confirmar a escalação do atacante para enfrentar a Ponte Preta.

Luxemburgo também definiu que o meia Felipe vai entrar no lugar de Deco, que ficará fora de combate por pelo menos três jogos por causa de lesão muscular. E ainda resolveu dar uma chance para o jovem Igor Julião, de apenas 18 anos, que será o titular da lateral direita - assim, Jean vai para o meio-de-campo, no lugar do suspenso Diguinho.

Assim, com a presença do seu artilheiro Fred e mudanças pontuais feitas por Luxemburgo, o Fluminense tenta embalar no Brasileirão. Depois de ter vencido o Cruzeiro, então líder da competição, na última rodada, quando estreou o novo técnico, o time carioca está agora com 12 pontos, ainda perto da zona de rebaixamento.



--------------

Vasco e Botafogo duelam no Maracanã e tentam manter a boa fase no Brasileirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:00:25

Gazeta

No Vasco, o técnico Dorival Júnior vai contar com a volta de Juninho Pernambucano. Já no Botafogo, o clima é de tranquilidade, principalmente após o triunfo no meio de semana

O clássico entre Vasco e Botafogo, neste domingo, no Maracanã, vai marcar o confronto de dois times embalados no Campeonato Brasileiro. Enquanto os cruzmaltinos, que são mandantes, vêm de duas vitórias e um empate, os alvinegros começaram a 11ª rodada na liderança da competição. A partida também marca o duelo de dois veteranos: Seedorf e Juninho Pernambucano. Ambos fizeram sucesso na Europa e vivem bons momentos.

No Vasco, o técnico Dorival Júnior vai contar com a volta de Juninho Pernambucano, poupado no meio de semana. Além disso, o volante Guiñazu vai poder estrear após ser regularizado. Assim, dos reforços, somente o argentino Montoya segue fora por problemas jurídicos em sua documentação.A tendência é a de que Guiñazu comece o clássico entre os titulares. No restante, a escalação deverá ser a mesma do empate contra o Goiás.

Para o técnico Dorival Júnior, o Vasco vem crescendo de produção. O comandante exaltou a regularidade que os cruzmaltinos mostraram nos últimos jogos. "Esse é o nosso maior desafio no momento. Estamos buscando uma regularidade nos jogos. Esse deve ser o ponto mais decisivo, que estamos evoluindo. No entanto, ainda está um pouco distante para termos tranquilidade", analisou.

Já no Botafogo, o clima é de tranquilidade, principalmente após o triunfo no meio de semana sobre o Vitória. Mesmo com o clube devendo dois meses de salários ao elenco, os jogadores seguem focados em realizar um grande Campeonato Brasileiro e o objetivo é o título.Em relação ao time, o técnico Oswaldo de Oliveira deve repetir a escalação dos últimos jogos. Com Gilberto na lateral direita e Vitinho ataque, mesmo com Elias crescendo de produção a cada partida que entra. O fato mereceu elogios do comandante alvinegro.

"Estou acreditando sempre que o Elias possa fazer o gol quando a gente precisa. Daqui para frente, confio nessa resposta positiva dele cada vez que entrar em campo", elogiou o treinador, que viu o atacante marcar o segundo gol sobre o Vitória na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
VASCO x BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)

VASCO: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva, Guiñazú, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Jéfferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira



--------------

Buscando objetivos diferentes, Vitória e Portuguesa duelam em Salvador
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:00:25

Gazeta

Derrotado na última rodada pelo líder Botafogo, o Vitória quer usar a força como mandante neste Campeonato Brasileiro para se recuperar na competição e manter a boa campanha

Na primeira partida de Guto Ferreira no comando da Portuguesa, o torcedor rubro-verde renovou sua esperança em relação à permanência da equipe na Série A e comemorava o reencontro com a vitória até o último lance do jogo, quando o Criciúma buscou o empate. O gol foi ?uma ducha de água fria? sobre a equipe do Canindé, mas, na próxima rodada, a Lusa tem a chance de provar que foi apenas um lance em que faltou sorte. Neste domingo, a equipe paulista visita o Vitória, no Estádio do Barradão, às 18h30 (de Brasília).

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Desatento no final do jogo, o time da Portuguesa já havia sofrido outros gols nos lances finais. Diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, a equipe de Canindé ganhava o jogo até os acréscimos, mas deixou o triunfo escapar. Contra o Atlético-PR, em casa, a Lusa atuou com um jogador a menos na etapa final, segurava o empate, mas falhou pouco antes do apito final.

"São pontos importantes que deixamos escapar. Eu acredito que a maioria dos gols saem no começou ou no final do jogo, quando a concentração está mais baixa. Isso não pode mais acontecer. Agora temos que melhorar no aspecto para ninguém ficar triste no vestiário", afirmou o meia Moisés, que deve voltar a ser titular neste domingo.

Recém-chegado, Guto Ferreira ainda tenta implantar sua filosofia, mas tem que encarar um problema fora das quatro linhas: o alto número de jogadores no departamento médico. Lima, Ivan, Lucas Silva , Alê, Henrique, Muralha, Diego Viana, Diogo, Bruninho e Douglas Washington seguem sem condições de jogo.

No treino desta sexta-feira, o treinador ganhou mais um problema para o jogo, já que o volante Corrêa não participou do treinamento coletivo e virou dúvida para o confronto. Desta forma, Guto Ferreira optou por escalar três jogadores na armação, deixando a Portuguesa mais ofensiva mesmo em um confronto fora de casa.

A boa atuação no último jogo garantiu Bruno Henrique na equipe titular, enquanto Gilberto foi o escolhido de Guto Ferreira para colocar a bola na rede. Desta forma, a Portuguesa encara o Vitória com a seguinte formação: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés, Souza e Cañete; Gilberto.

Derrotado na última rodada pelo líder Botafogo, o Vitória quer usar a força como mandante neste Campeonato Brasileiro para se recuperar na competição e manter a boa campanha. Após o revés na quinta-feira, o treinador Caio Júnior, ciente da importância de um bom resultado, convocou a torcida rubro-negra para o confronto.

"É um jogo onde precisamos ter o apoio da torcida, mesmo perdendo estamos junto com o grupo de cima (na tabela de classificação). O momento é crucial e o fator casa tem que prevalecer. O torcedor tem que incentivar nossos atletas, fortalecer e eles precisam disso", destacou o comandante do Vitória, que espera ter o estádio lotado diante da Lusa.

Na sexta colocação, com 15 pontos ganhos, o Vitória faz uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e confirma o bom primeiro semestre sob o comando de Caio Júnior. A Portuguesa tem apenas uma vitória na competição e vive situação delicada na competição. Com apenas oito pontos, o time rubro-verde é o penúltimo colocado na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X PORTUGUESA

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2012
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes:Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa), Souza e Cañete; Gilberto
Técnico:Guto Ferreira

VITÓRIA: Wilson, Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Escudero
Técnico: Caio Júnior



--------------

Flamengo e Atlético-MG buscam reação no Brasileirão no Mané Garrincha
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:00:25

Gazeta

No Flamengo, o volante paraguaio Víctor Cáceres reaparece, enquanto o time mineiro não terá Jô, Gilberto Silva e Ronaldinho Gaúcho

Dois times tradicionais que precisam reagir no Campeonato Brasileiro. Assim será a realidade com que Flamengo e Atlético-MG vão se deparar quando se encontrarem neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 11ª rodada da competição.

Derrotados durante a semana, os times seguem na parte de baixo da tabela. O Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Bahia e figura na zona de rebaixamento com dez pontos, mesma pontuação do Galo, que vem de derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR e só não está entre os quatro últimos por conta dos critérios de desempate.

Mano Menezes alertou para as dificuldades que o Flamengo vai encontrar. "Nós sabemos que as dificuldades serão muito grandes até que as coisas se ajeitem e isso leva tempo. Portanto, é importante que a gente consiga somar pontos mesmo sem ter atingido o estágio ideal. O duelo deste domingo será complicado", reconheceu o técnico.

No Flamengo, o volante paraguaio Víctor Cáceres reaparece após ficar afastado por três partidas por conta de um incômodo muscular na coxa direita. Outro que volta é o meia Gabriel, que havia sido barrado contra o Bahia. Mano decidiu, então, armar a equipe no 4-4-2, abrindo mão do esquema com três atacantes. Assim, Paulinho ou Carlos Eduardo disputam vaga no ataque ao lado de Marcelo Moreno.

O Atlético-MG ainda curte a conquista da América - na última quinta-feira, o clube realizou uma festa para comemorar o título com mais de 70 mil pessoas - mas chegou o momento do Galo começar a focar a disputa do Brasileiro. O objetivo é aproveitar a fase do ruim do Flamengo para somar três pontos, que serão importantes para dar uma arrancada na competição nacional.

O atacante Diego Tardelli pede aos companheiros para esquecerem a Libertadores e o Mundial de Clubes para focar no Brasileiro. "Temos de priorizar o Brasileiro e depois pensar no Mundial, porque é só em dezembro. É conseguir o máximo de pontos para depois focar no Mundial", disse o atleta, que acredita que todas as equipes do Brasil vão querer ganhar do campeão da América.

"Todos os times vão querer ganhar do campeão da Libertadores. O Atlético-PR correu igual louco, coisa que a gente não viu na Libertadores. Vai ser isso daqui para frente. Temos de estar preparados, porque todo mundo vai querer ganhar da gente", declarou.

Para pegar o Flamengo, o técnico Cuca tem alguns problemas. O atacante Jô ainda sente dores na perna. Se ficar de fora Alecsandro será opção. Expulso contra o Atlético-PR, Bernard segue na segunda-feira para a Ucrânia para analisar se aceita ou não a proposta do Shakhtar e engrossa a lista de desfalques do Galo.

Para complementar, o volante Leandro Donizete, o meia-atacante Guilherme e o zagueiro Gilberto Silva, que passou por cirurgia no joelho, estão entregues ao departamento médico e fora do jogo deste domingo. O lateral Júnior César ainda tem vínculo com o time carioca, e por razões contratuais também não enfrenta o Flamengo. Por fim, o craque R10 não vai atuar por opção do técnico Cuca, que argumentou que ele treinou pouco durante a semana devido a uma forte gripe.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 4 de agosto de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Elias e Gabriel; Paulinho (Carlos Eduardo) e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Rosinei e Tardelli; Luan e Alecsandro
Técnico: Cuca



--------------

Especialistas veem Massa ameaçado, mas com vaga em 2014 se 'cabeça ajudar'
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:00:25

Pedro Taveira

Com 61 pontos, brasileiro é apenas sétimo colocado no Mundial de pilotos da Fórmula 1 e ainda não teve seu contrato renovado pela Ferrari para correr na temporada que vem

A Fórmula 1 está de férias por quatro semanas. Depois do GP da Hungria, realizado a sete dias e vencido por Lewis Hamilton, a velocidade volta somente no dia 25 de agosto, na Bélgica. Mas o período não servirá como descanso para Felipe Massa. Novamente pressionado por maus resultados, o brasileiro terá que se colocar a cabeça no lugar para retornar em bom nível a fim de se manter na Ferrari na temporada 2014.

Massa é apenas o sétimo colocado no Mundial de pilotos, com 61 pontos. A Ferrari está no terceiro lugar na tabela dos construtores. Apesar de melhor que no ano passado, quando na mesma altura do campeonato havia conquistado somente 23, a quantia é pouco para um piloto da tradicional equipe italiana.

?Tem um pouco de cabeça nessa história. Um bom resultado muda tudo, como aconteceu no ano passado. O cara tem de ficar tranquilo e evitar erros. Talvez ser um pouquinho mais conservador para conseguir resultados mais consistentes?, falou ao iG Esporte Flávio Gomes, editor da revista Warm Up.

Acha que Felipe Massa ainda tem lugar na F1? Deixe seu comentário

Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da Rede Globo, também lembra a autoconfiança: ?[Massa tem que] trabalhar para manter o equilíbrio e a auto confiança. Pilotar ele sabe muito bem, esse não é o problema?, disse.

Após um bom início de ano, Massa caiu de rendimento. Chamou a atenção a sequência de acidentes sofridos em Mônaco, no Canadá e na Alemanha, que fez novamente com que fosse criticado.

?Não falta velocidade ao Felipe, mas os erros em Mônaco, ainda acho que aconteceu algo errado com o carro, e treinos de Inglaterra, Canadá e Alemanha, somados aos problemas de pneus no Bahrein e Inglaterra, colocaram sua habilidade em xeque e obviamente o colocam sob pressão?, afirmou Burti.

?Normalmente, um piloto erra quando tenta tirar mais do carro do que o carro tem?, explicou Gomes.

Felipe Massa

Felipe Massa

Foto: AFP

Felipe Massa

Felipe Massa

Foto: Getty Images

Felipe Massa em Barcelona

Felipe Massa em Barcelona

Foto: Getty Images

Felipe Massa, piloto da Ferrari

Felipe Massa, piloto da Ferrari

Foto: AFP

Felipe Massa em Jerez

Felipe Massa em Jerez

Foto: Getty Images

Felipe Massa

Felipe Massa

Foto: Getty Images

Massa olha sua Ferrari pegar fogo nos treinos  que antecedem a temporada da Fórmula 1

Massa olha sua Ferrari pegar fogo nos treinos que antecedem a temporada da Fórmula 1

Foto: AFP

Ferrari de Massa pega fogo durante testes em  Valência

Ferrari de Massa pega fogo durante testes em Valência

Foto: Getty Images

Em evento da Ferrari, em Madonna di  Campiglio, Massa diz que está preparado para lutar  contra qualquer um em 2011

Em evento da Ferrari, em Madonna di Campiglio, Massa diz que está preparado para lutar contra qualquer um em 2011

Foto: AFP

Massa esquia em evento promocional na cidade  de Madonna di Campiglio, no norte na Itália

Massa esquia em evento promocional na cidade de Madonna di Campiglio, no norte na Itália

Foto: AFP

Felipe Massa se prepara para mais uma sessão  de treinos

Felipe Massa se prepara para mais uma sessão de treinos

Foto: Reuters

Massa abandonou a corrida logo na 4ª volta

Massa abandonou a corrida logo na 4ª volta

Foto: Martin Meissner/AP

Felipe Massa conduz a Ferrari durante o  treino. Brasileiro fez o sétimo melhor tempo

Felipe Massa conduz a Ferrari durante o treino. Brasileiro fez o sétimo melhor tempo

Foto: Mark Thompson/Getty Images

Pneu estourou e comprometeu prova de Felipe  Massa na Inglaterra

Pneu estourou e comprometeu prova de Felipe Massa na Inglaterra

Foto: Reuters

Treino classificatório para o GP da  Inglaterra, em Silverstone

Treino classificatório para o GP da Inglaterra, em Silverstone

Foto: Getty Images

Felipe Massa observa seu carro após bater em  Silverstone

Felipe Massa observa seu carro após bater em Silverstone

Foto: Getty Images

Massa foi para a pista no final do treino e  ficou com o último tempo entre os 11 pilotos que  se arriscaram no molhado

Massa foi para a pista no final do treino e ficou com o último tempo entre os 11 pilotos que se arriscaram no molhado

Foto: Darren Staples/Reuters

GP do Canadá

GP do Canadá

Foto: AP

Treinos do GP do Canadá de F1

Treinos do GP do Canadá de F1

Foto: Getty Images

Brasileiro Felipe Massa deixa os boxes com a  sua Ferrari para o treino livre desta sexta-feira

Brasileiro Felipe Massa deixa os boxes com a sua Ferrari para o treino livre desta sexta-feira

Foto: Mark Thompson/Getty Images

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no  terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Foto: Getty Images

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no  terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Foto: Getty Images

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no  terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Foto: Getty Images

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no  terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Foto: Getty Images

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no  terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Felipe Massa bateu forte sua Ferrari no terceiro treino livre para o GP de Mônaco

Foto: Getty Images

Brasileiro Felipe Massa ficou atrás do  companheiro de Ferrari e fez o 4º tempo na  primeira sessão em Mônaco

Brasileiro Felipe Massa ficou atrás do companheiro de Ferrari e fez o 4º tempo na primeira sessão em Mônaco

Foto: Clive Mason/Getty Images

Felipe Massa volta a correr na F1 no dia 26,  no Grande Prêmio de Mônaco

Felipe Massa volta a correr na F1 no dia 26, no Grande Prêmio de Mônaco

Foto: Getty Images

Massa também atacou de frentista na exibição

Massa também atacou de frentista na exibição

Foto: Alik Keplicz/AP

Público aplaudiu a exibição de Felipe Massa  nas ruas de Varsóvia

Público aplaudiu a exibição de Felipe Massa nas ruas de Varsóvia

Foto: Alik Keplicz/AP

Equipe da Ferrari também fez uma troca de  pneus diante do público polonês

Equipe da Ferrari também fez uma troca de pneus diante do público polonês

Foto: Getty Images

Massa faz manobra na rua de Varsóvia

Massa faz manobra na rua de Varsóvia

Foto: Getty Images

Fernando Alonso e Felipe Massa comemoram no  pódio após o GP da Espanha

Fernando Alonso e Felipe Massa comemoram no pódio após o GP da Espanha

Foto: AP

Treinos do GP da Espanha

Treinos do GP da Espanha

Foto: Getty Images

Felipe Massa saiu da pista durante o primeiro  treino livre para o GP da Espanha

Felipe Massa saiu da pista durante o primeiro treino livre para o GP da Espanha

Foto: Emilio Morenatti/AP

O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro  Felipe Massa chegam para o desfile dos pilotos  antes da largada no Bahrein

O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa chegam para o desfile dos pilotos antes da largada no Bahrein

Foto: AP

Felipe Massa é cumprimentado pelo príncipe do  Bahrein, Hamad al-Khalifa, após os treinos  classificatórios deste sábado

Felipe Massa é cumprimentado pelo príncipe do Bahrein, Hamad al-Khalifa, após os treinos classificatórios deste sábado

Foto: Reuters

O carro do brasileiro Felipe Massa é  empurrado pelos mecânicos. Piloto da Ferrari foi  beneficiado por punições e sairá em quarto lugar

O carro do brasileiro Felipe Massa é empurrado pelos mecânicos. Piloto da Ferrari foi beneficiado por punições e sairá em quarto lugar

Foto: AP

Felipe Massa

Felipe Massa

Foto: Vladimir Rys/Getty Images

Massa não vence uma corrida desde 2008

Massa não vence uma corrida desde 2008

Foto: Hassan Ammar/AP

Massa liderou o primeiro treino no Bahrein

Massa liderou o primeiro treino no Bahrein

Foto: Kamran Jebreili/AP

Ferraris de Alonso e Massa largaram bem e  pularam para as primeiras posições no início da  prova

Ferraris de Alonso e Massa largaram bem e pularam para as primeiras posições no início da prova

Foto: Getty Images

Felipe Massa largou bem, mas perdeu  rendimento na segunda parte da prova e acabou em  sexto

Felipe Massa largou bem, mas perdeu rendimento na segunda parte da prova e acabou em sexto

Foto: Getty Images

Felipe Massa não repetiu bom desempenho da  sexta-feira e larga apenas na quinta colocação

Felipe Massa não repetiu bom desempenho da sexta-feira e larga apenas na quinta colocação

Foto: Getty Images

Felipe Massa não repetiu bom desempenho da  sexta-feira e larga apenas na quinta colocação

Felipe Massa não repetiu bom desempenho da sexta-feira e larga apenas na quinta colocação

Foto: Getty Images

f1

f1

Foto: Getty Images

f1

f1

Foto: Getty Images

Felipe Massa fez o melhor tempo no segundo  treino livre para o GP da China

Felipe Massa fez o melhor tempo no segundo treino livre para o GP da China

Foto: Getty Images

Felipe Massa fez o melhor tempo no segundo  treino livre para o GP da China

Felipe Massa fez o melhor tempo no segundo treino livre para o GP da China

Foto: Getty Images

O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro  Felipe Massa participam de evento de um  patrocinador em Xangai

O espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa participam de evento de um patrocinador em Xangai

Foto: Carlos Barrias/Reuters

Felipe Massa recebe o carinho dos chineses

Felipe Massa recebe o carinho dos chineses

Foto: Instagram

Ferrari trabalha durante passagem de Felipe  Massa pelos boxes

Ferrari trabalha durante passagem de Felipe Massa pelos boxes

Foto: Paul Gilham/Getty Images

Carro de Felipe Massa passa em frente o pit  wall da Ferrari em Sepang

Carro de Felipe Massa passa em frente o pit wall da Ferrari em Sepang

Foto: Paul Gilham/Getty Images

Felipe Massa espera nos boxes da Ferrari  antes de entrar na pista

Felipe Massa espera nos boxes da Ferrari antes de entrar na pista

Foto: Clive Mason/Getty Images

Felipe Massa teve tempo de 1min50s587 na  última etapa do treino classificatório

Felipe Massa teve tempo de 1min50s587 na última etapa do treino classificatório

Foto: Clive Mason/Getty Images

Massa, Vettel e Alonso, os três melhores no  treino classificatório do GP da Malásia

Massa, Vettel e Alonso, os três melhores no treino classificatório do GP da Malásia

Foto: Mark Thompson/Getty Images

Felipe Massa: segundo mais rápido na Malásia,  brasileiro não largava na primeira fila desde  março de 2010

Felipe Massa: segundo mais rápido na Malásia, brasileiro não largava na primeira fila desde março de 2010

Foto: Clive Mason/Getty Images

Treinos livres para o GP da Malásia de  Fórmula 1

Treinos livres para o GP da Malásia de Fórmula 1

Foto: Lai Seng Sin/AP

Felipe Massa pulou para a segunda posição  logo após a largada, mas acabou em quarto

Felipe Massa pulou para a segunda posição logo após a largada, mas acabou em quarto

Foto: Robert Cianflone/Getty Images

Felipe Massa abre volta com a pista molhada  no treino classificatório do GP da Austrália

Felipe Massa abre volta com a pista molhada no treino classificatório do GP da Austrália

Foto: Getty Images

Felipe Massa durante o GP da Austrália

Felipe Massa durante o GP da Austrália

Foto: Reuters

Felipe Massa foi melhor que Fernando Alonso,  companheiro na Ferrari, no primeiro treino na  Austrália

Felipe Massa foi melhor que Fernando Alonso, companheiro na Ferrari, no primeiro treino na Austrália

Foto: John Donegan/AP

Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport publicada no último sábado, Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, deu seu recado a Massa. Prova de que a situação do piloto não é confortável.

?Felipe é um piloto muito rápido, mas nos últimos dias temos sido claros com ele, pois precisamos de resultados e pontos. Então iremos olhar um nos olhos do outro em algum momento e decidir o que fazer?, falou Montezemolo.

Na visão dos especialistas, porém, Massa ainda tem futuro na principal categoria do automobilismo. Mas tudo depende de seus resultados na próximas duas corridas, realizadas na Bélgica e na Itália.

?Todo piloto que tem contrato de apenas um ano e não consegue bons resultados está ameaçado. Mas o mercado não tem tanta gente boa assim dando sopa. A Ferrari é conservadora e não inventa muito com pilotos faz tempo. No ano passado, Massa salvou o emprego com um bom segundo semestre. Tem de tentar fazer o mesmo, se quiser ficar no time?, disse Gomes.

?Massa ainda tem lenha para queimar. A mudança de categoria é algo que teria de ser muito bem pensado. Tem experiência em equipe grande, é bom piloto, sabe ganhar corridas. Acho que tem lugar [na F1], ainda?, emendou o jornalista.

?[Está ameaçado,] mas acredito que sua vaga estará garantida se ele fizer boas corridas na Bélgica e Itália. Ele ainda tem o potencial para alcançar ótimos resultados na F1. Isso depende apenas dele e da equipe?, falou Burti.

Colunista do jornal Folha de S. Paulo, Fábio Seixas colocou o alemão Nico Hulkenberg, hoje na Sauber, como uma possível ameaça ao brasileiro.

?Massa está devendo. Imagino que Hulkenberg seja uma ameaça para Massa caso o brasileiro não reaja até Monza?, escreveu o jornalista.



--------------

Fluminense tenta embalar na Série A contra a Ponte Preta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:00:25

Gazeta

Com 12 pontos conquistados, time carioca pretende encostar no pelotão de frente; já rival paulista, que na quarta-feira perdeu de 5 a 3 para o Coritiba, tem dois pontos a menos

Depois de quebrar uma série de cinco derrotas consecutivas com o triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o Fluminense tenta embalar no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), quando visita a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada da competição. Com 12 pontos conquistados o Tricolor pretende começar a deixar a parte intermediária da tabela de classificação e encostar no pelotão de frente. Já a Macaca, que na quarta-feira perdeu de 5 a 3 para o Coritiba, tem dois pontos a menos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Fluminense, tem procurado trabalhar o aspecto emocional dos jogadores para que eles comecem a ver com confiança a possibilidade de subirem na tabela de classificação. Para o treinador um dos principais pontos é repetir a garra exibida contra o Cruzeiro.

Confira a classificação completa do Brasileirão 2013

"Nós demonstramos muita garra e determinação e isso foi fundamental para a conquista de um bom resultado contra o Cruzeiro. Essa mesma aplicação tem que ser colocada em prática contra a Ponte Preta, pois será mais um confronto complicado e diante de um adversário que também necessita da vitória", disse Vanderlei.

Os jogadores do Fluminense, de certa maneira, já estão "comprando" o discurso do comandante e já projetam, inclusive, uma sequência de bons resultados.

"A vitória contra o Cruzeiro nos devolveu a confiança e nos tirou da zona de rebaixamento. Agora estamos na parte intermediária da tabela do campeonato e podemos, com uma série de vitórias, entrar na faixa de classificação para a Libertadores e começar a almejar o título. Portanto, nosso pensamento está em trazer de Campinas os três pontos, mesmo respeitando os profissionais que estão na Ponte Preta", disse o volante Jean.

Vanderlei Luxemburgo mais uma vez vai ter que quebrar a cabeça para montar o time do Fluminense. Como Bruno e Wellington Silva continuam entregues ao departamento médico, o treinador vai escalar o jovem Igor Julião, revelado nas categorias de base das Laranjeiras, na lateral direita. Isso porque o volante Jean, que foi improvisado na posição diante do Cruzeiro, vai voltar a sua posição original, já que Diguinho está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra os mineiros.

Ponte Preta ou Fluminense, quem você acha que leva a melhor? Comente

Com dores na coxa direita, o meia Deco será preservado e vai ceder o posto a Felipe. Fred, suspenso por ter sido expulso contra o Vasco, ainda é dúvida, já que aguarda recurso, e pode ser substituído por Samuel.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Paulo César Carpegiani sabe da importância de se fazer a lição de casa.

"Nós fizemos um bom jogo contra o Coritiba e perdemos uma grande oportunidade de somarmos pontos fora de casa. Mas agora não podemos errar em Campinas porque a partida será com nosso mando de campo e apenas a vitória interessa diante do Fluminense. Não vai ser um jogo tranquilo, o adversário ganhou novo fôlego, mas temos um compromisso com aquilo que planejamos para este Brasileirão", analisou Carpegiani.

Para este jogo a Ponte Preta não terá o zagueiro Diego Sacoman, que está com uma lesão na coxa direita, nem com o meia Ramírez e com o atacante Rildo, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, César entra na zaga, Giovanni entrará no meio-campo e Alemão será o companheiro de ataque de William.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FLUMINENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carolina Romanholi Melo (CE)

PONTE PRETA: Roberto, Advíncula, Ferron, César e Uendel; Baraka, Magal, Giovanni e Chiquinho; William e Alemão
Técnico: Paulo César Carpegiani

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner e Felipe; Rafael Sobis e Fred (Samuel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



--------------

Chicão deixa o Corinthians e acerta com o Flamengo
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 04/08/2013 às 07:00:00



--------------

Conheça os desafios do novo presidente iraniano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:58:18

Milhares de pessoas ocuparam as ruas da principais cidades iranianas para celebrar a vitória nas eleições presidenciais do clérigo moderado Hassan Rouhani, que tomou posse no sábado....

--------------

Conheça os desafios do novo presidente iraniano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:58:18

Milhares de pessoas ocuparam as ruas da principais cidades iranianas para celebrar a vitória nas eleições presidenciais do clérigo moderado Hassan Rouhani, que tomou posse no sábado....

--------------

Revezamentos 4x100m medley do Brasil param nas eliminatórias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:46:18

Os revezamentos 4x100m medley tanto masculino quanto feminino do Brasil não avançaram à decisão nas eliminatórias ocorridas na manhã deste domingo, o último dia de competições do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, no Palau Sant Jordi....

--------------

Revezamentos 4x100m medley do Brasil param nas eliminatórias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:46:18

Os revezamentos 4x100m medley tanto masculino quanto feminino do Brasil não avançaram à decisão nas eliminatórias ocorridas na manhã deste domingo, o último dia de competições do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, no Palau Sant Jordi....

--------------

Chefe do Exército egípcio se reúne com islamitas por solução para crise
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:46:18

O chefe do Exército egípcio, Abdel Fatah al Sisi, se reuniu nas últimas horas com representantes dos islamitas aos quais mostrou sua disposição de resolver a crise de forma pacífica, embora com condições....

--------------

Chefe do Exército egípcio se reúne com islamitas por solução para crise
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:46:18

O chefe do Exército egípcio, Abdel Fatah al Sisi, se reuniu nas últimas horas com representantes dos islamitas aos quais mostrou sua disposição de resolver a crise de forma pacífica, embora com condições....

--------------

Mundial de Natação: revezamentos medley do Brasil param nas eliminatórias
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:46:18

Foto: Getty Images
Os revezamentos 4x100 m medley masculino e feminino do Brasil não avançaram à decisão nas eliminatórias ocorridas na manhã deste domingo, o último dia de competições do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, no Palau Sant Jordi. Entre os homens, o País nadou sem Thiago Pereira e Daniel Orzechowski, que disputam finais individuais nesta tarde....

--------------

Canal de televisão exclusivo para cachorros é lançado nos EUA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:34:16

Com uma audiência em potencial de 80 milhões de cachorros, foi criado nos Estados Unidos o "DogTV", primeiro canal de televisão com programação dedicada única e exclusivamente aos animais de estimação, que passam cada vez mais tempo sozinhos em casa enquanto seus donos trabalham....

--------------

Canal de televisão exclusivo para cachorros é lançado nos EUA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:34:16

Com uma audiência em potencial de 80 milhões de cachorros, foi criado nos Estados Unidos o "DogTV", primeiro canal de televisão com programação dedicada única e exclusivamente aos animais de estimação, que passam cada vez mais tempo sozinhos em casa enquanto seus donos trabalham....

--------------

Joanna Maranhão volta a nadar mal e não vai à final dos 400m medley
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:10:18

Joanna Maranhão não havia nadado as eliminatórias dos 200m costas feminino na última sexta-feira para poupar-se para os 400m medley, cujas eliminatórias ocorreram na manhã deste domingo. O resultado, de qualquer forma, esteve longe do esperado....

--------------

Joanna Maranhão volta a nadar mal e não vai à final dos 400m medley
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:10:18

Joanna Maranhão não havia nadado as eliminatórias dos 200m costas feminino na última sexta-feira para poupar-se para os 400m medley, cujas eliminatórias ocorreram na manhã deste domingo. O resultado, de qualquer forma, esteve longe do esperado....

--------------

Mundial de Natação: Joanna Maranhão volta a nadar mal e cai nos 400 m medley
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 06:10:18

Foto: Getty Images
Joanna Maranhão não havia nadado as eliminatórias dos 200 m costas feminino na última sexta-feira para se poupar para os 400 m medley, cujas eliminatórias ocorreram na manhã deste domingo. O resultado, de qualquer forma, esteve longe do esperado....

--------------

Mundial de Natação: em 8º, T. Pereira vai à final dos 400 m medley
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 05:52:18

Foto: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação
Thiago Pereira decidiu de última hora nadar os 400 m medley no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, mas não decepcionou na piscina do Palau Sant Jordi: com o oitavo melhor tempo, o nadador brasileiro conquistou na manhã deste domingo a classificação para a final da prova....

--------------

UFC Rio 4: José Aldo vence e assegura cinturão dos penas - veja.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/08/2013 às 01:47:18


Agora MS

UFC Rio 4: José Aldo vence e assegura cinturão dos penas
veja.com
José Aldo se mantém como o único representante brasileiro campeão do UFC - depois das derrotas de Júnior Cigano (em dezembro de 2012) e Anderson Silva (no mês passado). O manauara de 26 anos defendeu pela quinta vez o cinturão dos penas no ...
José Aldo massacra 'Zumbi Coreano' e segue com cinturãoParaná-Online
UFC agita fãs no Rio com defesa de título de José Aldo e Lyoto na ...Superesportes
Aldo destaca treinos com lenda do K-1, antes de enfrentar Zumbi ...Globo.com
Gazeta Esportiva -EXAME.com -Correio da Bahia
todos os 123 artigos »


--------------

Azarenka se recupera de lesão, aplica 'pneu' e chega à decisão em ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 20:24:50


A Bola

Azarenka se recupera de lesão, aplica 'pneu' e chega à decisão em ...
Globo.com
Victoria Azarenka está de volta. Depois de abandonar o Grand Slam de Wimbledon, em junho, com uma lesão no joelho direito, a ex-número 1 do mundo está voando nesta semana. A tenista de Belarus garantiu, neste sábado, uma vaga na final do WTA de ...
Stosur bate Radwanska nas quartas de final em CarlsbadR7

todos os 5 artigos »


--------------

Azarenka se recupera de lesão, aplica 'pneu' e chega à decisão em ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 20:24:50


A Bola

Azarenka se recupera de lesão, aplica 'pneu' e chega à decisão em ...
Globo.com
Victoria Azarenka está de volta. Depois de abandonar o Grand Slam de Wimbledon, em junho, com uma lesão no joelho direito, a ex-número 1 do mundo está voando nesta semana. A tenista de Belarus garantiu, neste sábado, uma vaga na final do WTA de ...
Stosur bate Radwanska nas quartas de final em CarlsbadR7

todos os 5 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário