Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2013

Notícias até 03-08-2013 às 19:50:20

'Refugiado', Inter finaliza preparação para o Gre-Nal com mistério
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:17:00

Todo clássico Gre-Nal é decisão. Isto é o que pensa o técnico Dunga, que concentrou o elenco do Internacional em Viamão, a 32 quilômetros de distância de Porto Alegre. Lá, o grupo finalizou a preparação para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena, pela Série A.

--------------

Após cinco meses, últimos corintianos presos em Oruro chegam sob ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:14:11


Horizonte MS

Após cinco meses, últimos corintianos presos em Oruro chegam sob ...
iG Esporte
Chegou ao fim na tarde deste sábado o sofrimento dos cinco torcedores do Corinthians que estavam presos em Oruro, na Bolívia, desde fevereiro por conta da morte do adolescente Kevin Beltrán Espada. Sob o som de batuques, cânticos e papel picado em ...
Torcedores corintianos não têm nenhuma pendência com Justiça ...EBC
Depois de quase 6 meses presos, cinco corintianos voltam ao Brasilodiario.com
Torcedores do Corinthians libertados na Bolívia chegam a São PauloBoa Informação
Terra Brasil -Bahia Noticias - Samuel Celestino -R7
todos os 41 artigos »


--------------

Gonzalez e Schwank vão à final do São Paulo Challenger
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:14:00

Neste sábado, foram definidos os finalistas do São Paulo Challenger de tênis. Terceiro favorito ao título, Alejandro Gonzalez avançou para a grande decisão do torneio. O colombiano precisou de três sets, mas conseguiu superar o esloveno Blaz Rola, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

--------------

PSG conquista Supercopa da França com gol de Alex no fim e jogando na África
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:13:26

Com um gol de cabeça do zagueiro Alex no último minuto de acréscimo, o Paris Saint-Germain venceu o Bordeaux por 2 a 1 neste sábado jogando em Libreville, no Gabão, e conquistou o título da Supercopa da França....

--------------

Com Sacoman e quatro mudanças, Ponte está pronta para pegar Fluminense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:12:00

A Ponte Preta está pronta para enfrentar o Fluminense. Com um treino recreativo realizado na manhã deste sábado, no Moisés Lucarelli, a Macaca encerrou seus preparativos para o confronto contra os cariocas com uma boa notícia: Diego Sacoman se recuperou completamente de um incômodo muscular e está à disposição do técnico Paulo Cesar Carpegiani

--------------

Chapecoense consegue virada e mantém a vice-liderança
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:10:05

A Chapecoense conseguiu uma incrível virada neste sábado, no Recife, para manter a vice-liderança da Série B, na perseguição ao líder Palmeiras. O time catarinense perdia para o Sport na Ilha do Retiro até os 44 minutos do segundo tempo, mas fez dois gols e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 12ª rodada do campeonato.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 26 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras, sendo que tem um jogo a menos. Já o Sport desperdiçou a chance de ultrapassar o time catarinense e assumir a segunda colocação, ficando agora com os mesmos 21 pontos - como consolo, ainda permanece no G4, o grupo de acesso da Série B.

No primeiro tempo, Sport e Chapecoense pouco criaram no setor ofensivo. Em casa, o time pernambucano tinha mais posse de bola, mas apresentava problemas no setor de criação. Já os visitantes, que optaram por ficar na defesa, não tiveram sucesso nos contra-ataques.

Aí, logo no primeiro minuto da etapa final, o Sport abriu o placar. Numa linda cobrança de falta, Marcos Aurélio bateu com categoria, no canto do goleiro Nivaldo. O jogo, então, ficou aberto. Aos nove, por exemplo, a Chapecoense quase fez: após escanteio, Wanderson tentou de cabeça e Magrão fez uma linda defesa, dando rebote para Bruno Rangel, que mandou no travessão.

Mas as emoções ficaram guardadas para o final da partida. Aos 44 minutos, Soares sofreu pênalti. Bruno Rangel bateu com categoria e empatou a partida. Depois, já aos 47, o zagueiro Pereira falhou feio dentro da área e a bola sobrou para Bruno Rangel marcou - foi o 13º gol dele, sozinho na artilharia da Série B.

Os times voltam a campo na próxima terça-feira, quando acontece a 13ª rodada. A Chapecoense volta atuar em Chapecó (SC), diante do Atlético-GO, enquanto o Sport visita o ASA em Arapiraca (AL).

RODADA - Mais três jogos aconteceram na tarde deste sábado na Série B: Avaí 2 x 0 Paysandu, Joinville 3 x 1 Figueirense e Icasa 3 x 2 São Caetano.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 x 2 CHAPECOENSE

SPORT - Magrão; Fábio Bahia (Patrik Silva), Pereira, Tóbi e Pery; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Renan Teixeira) e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Roger). Técnico - Marcelo Martelotte.

CHAPECOENSE - Nivaldo; Glaydson, Rafael Lima, Dão (André Paulino) e Anderson Pico (Thiago Luís); Wanderson, Augusto, Paulinho Dias e Athos (Soares); Fabinho Alves e Bruno Rangel. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - Marcos Aurélio, a 1, e Bruno Rangel, aos 44 (pênalti) e aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS - Fábio Bahia, Tóbi, Pereira e Anderson Pedra (Sport); Dão, André Paulino e Rafael Lima (Chapecoense).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Ilha do Retiro, no Recife (PE).



--------------

Thiago Pereira decide nadar prova da medalha olímpica no Mundial
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:10:00

Thiago Pereira nadará os 400m medley do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, mesma prova que lhe garantiu uma medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, no ano passado. A decisão foi tomada após uma conversa com o técnico Alberto Silva.

--------------

Sem os titulares, Vitória conclui preparação para jogo contra a Lusa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:09:00

Na véspera do duelo com a Portuguesa, o técnico Caio Júnior decidiu poupar os titulares e só trabalhou com os reservas do Vitória. Os atletas realizaram uma atividade descontraída no campo do Barradão, palco da partida de domingo, que tem início previsto para às 18h30 (de Brasília).

--------------

Após cinco meses, últimos corintianos presos em Oruro chegam sob festa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:07:39

Gazeta

Torcedores desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, ao som de batuques, cânticos e papel picado em festa organizada pela Gaviões da Fiel

Chegou ao fim na tarde deste sábado o sofrimento dos cinco torcedores do Corinthians que estavam presos em Oruro, na Bolívia, desde fevereiro por conta da morte do adolescente Kevin Beltrán Espada. Sob o som de batuques, cânticos e papel picado em festa organizada pela Gaviões da Fiel, os brasileiros desembarcaram no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).

RELEMBRE O CASO: Torcedor boliviano morre ao ser atingido por sinalizador

A expectativa pela chegada dos cinco ficou clara com os torcedores que os esperavam passando quase uma hora entoando cantos de liberdade. A libertação do quinteto já tinha sido cobrada há quase um mês até em passeata que parou parte do trânsito na Avenida Paulista, uma das principais vias de São Paulo.

Os cinco apareceram no saguão vestindo a camisa da Gaviões da Fiel, à qual todos estão ligados. Um dos mais emocionados era Marco Aurélio Nefreire, que, enfim, pôde conhecer o filho nascido há três meses. Os outros que estavam presos e foram libertados na sexta-feira foram Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior e Reginaldo Coelho.

De acordo com o defensor público federal João Chaves, que os acompanhou desde o embarque em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, nenhum dos cinco responde mais a qualquer processo, assim como os outros sete que estiveram presos com o quinteto e foram libertados em junho.

O caso teve início em 20 de fevereiro, quando Kevin Beltrán Espada foi atingido por um sinalizador disparado da torcida corintiana durante o empate entre Timão e San José de Oruro, pela estreia de ambos os times na Libertadores. Um menor assumiu a autoria do disparo, mas a justiça boliviana demorou quase seis meses para liberar todos os 12 presos ainda na noite da morte do adolescente boliviano.



--------------

Rogério Ceni aplaude Eusébio e vê taça "importante para história" do São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:07:39

Gazeta

Antes de a bola rolar, Ceni se encontrou com Eusébio no gramado e deu um abraço no maior jogador da história do futebol português

O goleiro Rogério Ceni voltou a conquistar um troféu com a camisa do São Paulo. Depois de ter amargado uma série de 14 jogos sem vitórias na temporada, o capitão enalteceu o título da Copa Eusébio, neste sábado, e ainda se mostrou empolgado por ter conhecido o homenageado do jogo.

São Paulo encerra jejuns, derrota o Benfica e conquista a Copa Eusébio

"O Eusébio tem para Portugal o mesmo significado que o Pelé tem para o Brasil. É um grande orgulho conhecer uma lenda como ele, nesta que deverá ser a última temporada da minha carreira. A conquista deste troféu é um passo muito importante para a história do clube", afirmou o goleiro tricolor, em entrevista à Benfica TV.

CBF atende ao pedido do São Paulo e adia jogo contra Lusa para domingo

Antes de a bola rolar, Ceni se encontrou com Eusébio no gramado e deu um abraço no maior jogador da história do futebol português. Depois, em campo, para alívio do goleiro, o Tricolor superou um primeiro tempo apático para definir na etapa final o triunfo por 2 a 0 sobre o Benfica.

"Estamos muito contentes por termos vindo a Portugal, um país irmão, e jogar em um estádio espetacular, com uma equipe conhecida em todo o mundo. Viemos aqui representando a América do Sul", afirmou.

O São Paulo foi a primeira equipe de fora da Europa a disputar a Copa Eusébio, que chegou à sexta edição neste sábado. O triunfo no estádio da Luz aconteceu depois da campanha pífia na Copa Audi, em que terminou na lanterna dentre os quatro participantes.



--------------

Ceni aplaude Eusébio e vê taça "importante para história" tricolor
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:05:10

O goleiro Rogério Ceni voltou a conquistar um troféu com a camisa do São Paulo. Depois de ter amargado uma série de 14 jogos sem vitórias na temporada, o capitão enalteceu o título da Copa Eusébio, neste sábado, e ainda se mostrou empolgado por ter conhecido o homenageado do jogo....

--------------

Acidente de estrada mata 19 pessoas no Sudão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:04:18

Dezenove pessoas morreram e 17 ficaram feridas este sabado em um acidente de estrada que envolveu um ônibus e um caminhão no Sudão. O acidente aconteceu em Ad Damir, capital do Estado do Nilo (leste). No ônibus viajavam 35 pessoas....

--------------

São Paulo vence Benfica, encerra jejum de 14 jogos e levanta taça - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:02:25


Diário Digital

São Paulo vence Benfica, encerra jejum de 14 jogos e levanta taça
Terra Brasil
Depois de uma sequência de 14 jogos sem vitórias, o São Paulo conseguiu escapar de um novo vexame neste sábado, pois venceu o Benfica e encerrou o jejum que durava desde maio. Com gols marcados no segundo tempo, o Tricolor venceu por 2 a 0 e ...
São Paulo 2x0 Benfica: Tricolor afasta má fase e é campeão da ...Goal.com
São Paulo espanta a má fase e vence BenficaR7
«No Benfica, a pressão é sempre máxima» - Jorge JesusA Bola
veja.com -Record -Mais Futebol
todos os 117 artigos »


--------------

Avaí vence Paysandu e mantém reação na Série B
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:00:04

O Avaí aproveitou-se do fato de receber o pior visitante da Série B do Campeonato Brasileiro e deu sequência à sua recuperação. Na tarde deste sábado, o time catarinense bateu o Paysandu, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12.ª rodada da competição.

Foi a segunda vitória consecutiva do Avaí, que se distancia da zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 11.ª colocação, com 15 pontos. Por outro lado, os paraenses perderam a sétima em sete jogos realizados como visitantes. Com isso, continuam na zona da degola, com apenas 12 pontos, na 18.ª posição.

Desde os primeiros minutos, o Avaí mostrou que estava disposto a dar sequência à sua reabilitação. O time dominou o jogo desde os primeiros minutos. O primeiro gol saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. O volante Rodrigo Thiesen levantou da esquerda e o atacante Márcio Diogo desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Marcelo.

Na segunda etapa, o domínio catarinense foi ainda maior. Os donos da casa criaram, pelo menos, quatro chances reais de ampliar o resultado. O time, contudo, só liquidou a vitória aos 43 minutos, quando o meia Luciano dominou na área e bateu na saída de Marcelo.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o Avaí volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Paysandu joga contra o América-MG, no mesmo dia e horário, no Estádio da Curuzu, em Belém.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 2 X 0 PAYSANDU

AVAÍ - Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles (Aelson); Eduardo Costa (Alê), Rodrigo Thiesen, Diego Jardel e Luciano; Márcio Diogo e Reis (Higor). Técnico: Hemerson Maria.

PAYSANDU - Marcelo; Yago Pikachu (Heliton), Fábio Sanches, Raul e Janilson; Zé Antônio, Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Alex Gaibú); Iarley (João Neto) e Marcelo Nicácio. Técnico: Rogerinho Gamaleira (interino).

GOLS - Márcio Diogo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Roger Goulart (RS).

CARTÕES AMARELOS - Reis e Luciano (Avaí); Raul, Zé Antônio e Eduardo Ramos (Paysandu).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).



--------------

Gilvan confirma que ida de Anselmo para o Atlético-PR está perto de ser concretizada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 19:00:00

Cruzeiro aceitou proposta e agora aguarda acordo entre jogador e clube paranaense

--------------

Pressionado, Santos apaga pichações contra diretoria na Vila Belmiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:58:18

Neste sábado, funcionários do Santos limparam as paredes da Vila Belmiro que foram pichadas por torcedores na última sexta-feira à noite, após goleada de 8 a 0 sofrida para o Barcelona, no Camp Nou, em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper....

--------------

CBF atende ao pedido do São Paulo e adia jogo contra Lusa em um dia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:58:00



--------------

Comitê assume responsabilidade por vexame do Santos: 'Lição dolorosa'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:55:18

Um dia após a goleada de 8 a 0 sofrida pelo Santos para o Barcelona, na última sexta-feira, o Comitê de Gestão do clube se pronunciou e assumiu a responsabilidade pelo vexame. Em nota publicada no site, a cúpula alvinegra comenta o resultado, fala em "lição dolorosa" e promete recuperação....

--------------

Joinville ganha do Figueirense no clássico catarinense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:55:04

Sem vencer desde a parada para a Copa das Confederações, o Joinville acabou com o jejum neste sábado, ao ganhar o clássico catarinense contra o Figueirense. Jogando em casa, a equipe fez 3 a 1 e ainda ultrapassou o rival na classificação da Série B do Brasileiro.

O Joinville havia vencido pela última vez no dia 11 de junho, antes da paralisação da Série B para a Copa das Confederações. Desde então, foram três derrotas e dois empates. Agora, com a vitória sobre o Figueirense, o time chega aos 20 pontos no campeonato.

A derrota deste sábado na Arena Joinville fez o Figueirense ficar estacionado nos 19 pontos, perdendo a posição que tinha no G4, o grupo do acesso, antes de começar a 12ª rodada.

Os rivais fizeram um primeiro tempo sem muitas emoções. O Joinville tentou tomar a iniciativa da partida e buscar o gol no começo, mas caiu na armadilha do Figueirense, que congestionou o meio-de-campo com cinco homens e impediu a criação de jogadas.

No segundo tempo, a partida mudou. O técnico Adilson Batista abriu mais o time do Figueirense, ao colocar um novo atacante. Em sua primeira bola, Ricardinho quase abriu o placar. Após tabela com Tchô, ele apareceu dentro da área e chutou para excelente defesa de Oliveira.

Quando estava em seu pior momento na partida, o Joinville conseguiu abrir o placar. Lima aproveitou falha da defesa e encontrou Edigar Junio dentro da área. Livre, o atacante bateu de primeira na saída do goleiro, aos 16 minutos, e fez 1 a 0.

Não deu tempo, porém, da torcida do Joinville comemorar, pois saiu o empate já no lance seguinte. Em falha de Oliveira, que espalmou para o meio da área, Tchô pegou rebote de primeira para marcar para o Figueirense.

O Joinville não deixou a partida esfriar. O time subiu ao ataque e voltou a ficar à frente. Em jogada pelo lado direito, Lima foi acionado e acabou derrubado dentro da área por Douglas Marques. O Figueirense reclamou bastante do lance e o atacante Ricardinho acabou expulso por reclamação. Com tranquilidade, Marcelo Costa bateu bem e marcou aos 21.

Com um jogador a mais, os donos da casa ainda ampliaram com Lima, aos 30 minutos, após cruzamento de Eduardo. No final da partida, o Joinville teve outro pênalti, poderia ter transformado a vitória em goleada, mas Ronaldo bateu mal e Tiago Volpi defendeu.

Os dois times voltam a campo na terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Joinville encara o Paraná em Curitiba, enquanto o Figueirense recebe o Icasa em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 3 X 1 FIGUEIRENSE

JOINVILLE - Oliveira; Eduardo, Rafael, Sandro e Rafinha; Augusto Recife (Carlos Alberto), Marcus Vinícius, Marcelo Costa e Ligüera (Wellington Bruno); Edigar Junio (Ronaldo) e Lima. Técnico - Ricardo Drubscky.

FIGUEIRENSE - Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Henrique Miranda; Nem (Tinga), Dener, Hildo (Renan Oliveira), Tchô e Rodrigo (Ricardinho); Ricardo Bueno. Técnico - Adilson Batista.

GOLS - Edigar Junio, aos 16, Tchô, aos 17, Marcelo Costa (pênalti), aos 21, e Lima, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC).

CARTÕES AMARELOS - Rafinha e Ligüera (Joinville); Douglas Marques, Hildo e Nem (Figueirense).

CARTÃO VERMELHO - Ricardinho e Bruno Pires (Figueirense).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).



--------------

Ypiranga/PE vence Potiguar e se mantém no G-2 do Grupo A3
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:54:00

Time pernambucano fez 1 a 0 no adversário, jogando em Mossoró/RN

--------------

Sem novidades, Botafogo finaliza preparação para clássico com Vasco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:52:59

Sem novidades, o time do Botafogo está pronto para o clássico com o Vasco. O elenco voltou a treinar na tarde deste sábado, no Engenhão, onde o técnico Oswaldo de Oliveira fez os últimos ajustes: o posicionamento e a movimentação dos jogadores foram o foco no campo anexo do estádio....

--------------

Luverdense bate o Fortaleza e entra no G-4 do Grupo A
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:52:00

Equipe mato-grossense fez 2 a 0 no adversário e chegou aos 14 pontos na Série C

--------------

Diretoria do Cruzeiro faz apelo à torcida celeste pela disputa do título brasileiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:51:00

Presidente e diretor pedem Mineirão cheio nos jogos e adesão ao programa de sócio

--------------

Delegado intima policial para confirmar se Amarildo foi morto por traficantes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:50:04

Foto: Alessandro Buzas/Futura Press
O delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro e responsável pelas investigações sobre o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, decidiu neste sábado intimar a prestar depoimento o policial militar Juliano da Silva Guimarães, que faz parte da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha....

--------------

Mano surpreende e escala Nixon entre os titulares em treino - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:46:41


Vavel.com

Mano surpreende e escala Nixon entre os titulares em treino
Jornal do Brasil
Durante o treinamento deste sábado em Brasília, o técnico do Flamengo, Mano Menezes, surpreendeu e escalou entre os titulares o jovem atacante Nixon. A expectativa é que o treinador o coloque como companheiro de ataque do boliviano Marcelo ...
Há três jogos em branco, Moreno admite carência de um 'facilitador'Surgiu
Mano surpreende e escala jovem atacante para enfrentar Atlético-MGTerra Brasil
Nixon deve ganhar chance entre os titulares diante do Atlético/MGFutNet
Vavel.com -Superesportes
todos os 24 artigos »


--------------

CBF atende ao pedido do São Paulo e adia jogo contra Lusa para domingo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:44:39

Gazeta

Partida estava agendada para 21h de sábado, mas foi alterada para 18h30 do dia seguinte, pois time do Morumbi só chegará ao Brasil após excursão na Europa e Ásia na sexta

O São Paulo terá um pouco mais de tempo para se recuperar fisicamente depois da excursão pelo exterior, já que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a mudança na data da partida contra a Portuguesa, pelo Nacional.

LEIA: São Paulo encerra jejuns, derrota o Benfica e conquista a Copa Eusébio

Inicialmente, o jogo estava agendado para o próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Canindé. Porém, antes mesmo de embarcar para o exterior, o São Paulo pediu para adiar em um dia o confronto. A CBF, então, atendeu ao pedido e remarcou o compromisso para domingo, às 18h30, no estádio da Lusa.

A alteração permitirá ao técnico Paulo Autuori recuperar melhor seu elenco. Depois das disputas da Copa Audi (na Alemanha) e da Copa Eusébio (em Portugal), o Tricolor vai ao Japão, para enfrentar na quarta-feira o Kashima Antlers, pela Copa Suruga.

Assim, depois do jogo contra os japoneses, o São Paulo só conseguirá chegar ao Brasil na sexta-feira. A CBF confirmou em seu site que a data de volta do time ao País foi o motivo para aceitar a troca.

Portanto, a capital paulista receberá no domingo dois jogos envolvendo clubes grandes do Estado. Além do encontro entre São Paulo e Portuguesa, a cidade terá no mesmo dia a partida do Corinthians contra o Vitória, às 16h, no Pacaembu.



--------------

Indy: Hunter-Reay é pole em Mid-Ohio; Castroneves sai em 15º
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:44:08

Foto: Getty Images
Neste sábado, foi realizado o treino classificatório para o Grande Prêmio de Mid-Ohio da Fórmula Indy e quem vai largar na posição mais nobre do grid na 14ª etapa do campeonato será o americano Ryan Hunter-Reay. O piloto da Andretti, que sempre ficou entre os primeiros na sessão, cravou o tempo de 1min05s351 e conquistou a pole-position pela terceira vez na temporada....

--------------

Daniella Sarahyba aproveita sábado de sol com a filha Gabriela
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:41:02

Foto: André Freitas/AgNews
Daniella Sarahyba esteve na praia de Ipanema, neste sábado (3), com a filha Gabriela, de dois anos e nove meses....

--------------

Adeus jejum" São Paulo quebra sequência negativa, vence o Benfica em Portugal e conquista a Copa Eusébio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:39:00

Aloísio e Rafael Tolói deram a vitória ao Tricolor, depois de 14 jogos sem vencer

--------------

Tadeu estreia com gol da virada do Icasa e aproxima São Caetano da degola
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:38:39

Gazeta

Em casa, time cearense saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reverter placar na segunda etapa e venceu por 3 a 2

O São Caetano precisou de dez minutos para fazer 2 a 0 neste sábado, mas não soube manter os três pontos ao nos 80 minutos restantes. Em seu estádio, o Icasa fez três gols no intervalo, venceu por 3 a 2, se aproximou da zona de acesso para a primeira divisão e ainda empurrou seu adversário para perto da faixa de rebaixamento na Série B do Brasileiro.

Confira a classificação completa da Série B 2013

E o herói do jogo foi um estreante. Tadeu, ex-atacante do Palmeiras, saiu do banco para selar a virada com gol aos 37 minutos do segundo tempo, fazendo festa que lhe valeu cartão amarelo, já que tirou a camisa do clube que fechou sua contratação nesta semana.

Antes, o São Caetano abriu o placar com Danilo Bueno, aos três minutos, e Wagner Carioca cobrou falta para fazer 2 a 0 aos dez. Na volta do intervalo, os cearenses diminuíram com Elanardo, aos seis, e empatou com Neilson, aos 29, antes de Tadeu garantir a conquista dos três pontos.

O Icasa se recuperou da goleada por 4 a 0 sofrida diante do Palmeiras, no Pacaembu, na terça-feira, e termina a partida com 16 pontos, a quatro da quarta colocação, enquanto o São Caetano está em 16º, fora da zona de rebaixamento nos critérios de desempate. Os dois times voltam a campo às 19h30 (de Brasília) de terça-feira: o clube do ABC recebe o Palmeiras, enquanto os nordestinos visitam o Figueirense em Florianópolis (SC).

FICHA TÉCNICA
ICASA 3 X 2 SÃO CAETANO

Local: estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Valdomir Antônio de Araújo Júnior (ambos do RN)
Cartões amarelos: Carlinhos, Da Silva, Elanardo e Tadeu (Icasa); Pirão, Douglas Grolli, Moradei e Luiz Eduardo (São Caetano)

Gols:
ICASA: Elanardo, aos seis, Neilson, aos 29, e Tadeu, aos 37 minutos do segundo tempo
SÃO CAETANO: Danilo Bueno, aos três, e Wagner Carioca, aos dez minutos do primeiro tempo

ICASA: João Ricardo; Neílson, Naylor, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto, Radamés (Elanardo) e Alex William (Leandrinho); Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull (Tadeu)
Técnico: Sidney Moraes

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão (Luiz Eduardo), Wagner Carioca (Dudu) e Danilo Bueno; Giancarlo e Geovane (Siloé)
Técnico: Marcelo Veiga



--------------

Chapecoense vira sobre Sport no último minuto e segue na cola do Palmeiras
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:37:39

Gazeta

Com o resultado, o time catarinense permanece na segunda posição da Série B com 26 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras

Foi por muito pouco que a Chapecoense não perdeu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais precisamente, por três minutos. Derrotada até os 44 da segunda etapa, a equipe catarinense buscou forças de onde não tinha e, com dois gols de Bruno Rangel, virou para cima do Sport dentro da Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 1. O resultado manteve o time comandado por Gilmar Dal Pozzo na vice-liderança da Série B e ainda na cola do Palmeiras em busca da primeira posição.

O Sport vencia o confronto até os 44 minutos do segundo tempo, após gol de Marcos Aurélio ainda no início da etapa complementar. No entanto, o artilheiro da Série B se aproveitou dos vacilos do zagueiro Pereira, marcou dois gols em três minutos e deu a vitória à equipe catarinense no apagar das luzes.

Com o resultado, a Chape permanece na segunda posição da Série B com 26 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Porém, como realizou um jogo a menos que a equipe paulista, pode recuperar a primeira posição após fazer sua décima segunda partida. O Sport, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e na terceira posição, somando duas derrotas seguidas.

A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Sport visita o ASA, em Arapiraca, buscando voltar a vencer na segunda divisão nacional.

O Jogo
Embora confrontasse duas das melhores equipes da Série B, a partida não teve grandes momentos na primeira etapa. Os 45 minutos iniciais, aliás, foram marcados pela falta de pontaria de ambos os times.

Adotando uma surpreendente postura ofensiva, a Chapecoense iniciou o jogo ocupando o campo de ataque. Acuado, o Sport só conseguiu passar da linha do meio-campo aos três minutos.

O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 11. Em rápido contra-ataque após cobrança de falta errada do Leão, Fabinho Alves avançou em velocidade, invadiu a área e arriscou rasteiro de pé esquerdo. Magrão caiu no canto esquerdo e fez a defesa.A resposta pernambucana veio somente aos 17. Marcos Aurélio recebeu na entrada da área, cortou a marcação e, com o pé esquerdo, chutou para o gol. A bola passou perto, do lado direito de Nivaldo, mas foi para fora.

Se já estava morna, a partida esfriou de vez a partir de então. Embora muito disputado no meio-campo, o primeiro tempo praticamente não teve mais chances de gol. Talvez pela forte chuva que começou a cair na Ilha do Retiro.

As únicas investidas foram dadas em arremates de longa distância. Foi assim com Augusto aos 19, Camilo, aos 24, Pery, aos 32, e Lucas Lima, aos 37. Todos esses lances, entretanto, não levaram perigo às metas de Magrão e Nivaldo.

Foi somente aos 45 minutos que uma grande oportunidade foi criada. Glaydson avançou pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Rangel. Magrão não saiu bem do gol, mas o artilheiro catarinense não alcançou a bola, que passou por todo mundo. Quase a Chapecoense abriu o placar momentos antes do fim da primeira etapa.

Embora sem modificações no papel, as duas equipes voltaram com atitudes diferentes para o segundo tempo. Prova disso é que, logo aos dois minutos, o marcador foi movimentado. Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição da entrada da área, mais pela direita, e fez explodir o torcedor rubro-negro. A bola foi no canto do goleiro Nivaldo, que mal posicionado, sequer saltou para a fazer a defesa: 1 a 0 Sport.

O jogo, então, pegou fogo. Aos nove, Wanderosn desviou de cabeça após cobrança de escanteio e obrigou Magrão a fazer excelente defesa no canto esquerdo. No rebote, Bruno Rangel testou por cobertura e acertou o travessão.

Oito minutos depois, o Sport quase ampliou o placar. Felipe Azevedo avançou pela intermediária e arriscou forte de fora da área. Nivaldo, que havia falhado no primeiro gol, fez uma bela defesa e evitou o que seria o segundo do Leão.

A partir dos 20, os donos da casa recuaram e passaram a apostar nos contra-golpes. A Chape, por sua vez, se lançou ao ataque em busca do empate. E as duas grandes chances surgfiram com o meia Paulinho. Aos 27, ele chutou de pé esquerdo depois de girar sobre a zaga, mas Magrão fez uma defesa segura, caindo bem no canto esquerdo. Seis minutos mais tarde, recebeu sozinho dentro da área, mas arrematou por cima do gol.

Ainda apostando nos contra-golpes, o Sport quase liquidou a partida aos 41. Roger recebeu belo lançamento de Rithely pela meia esquerda, avançou à grande área e chutou mal de pé direito, perdendo a oportunidade de matar o jogo. E isso custou caro.

Aos 44, Pereira cometeu pênalti em Soares, e Bruno Rangel bateu firme no canto esquerdo, empatando o confronto. Três minutos depois, o artilheiro da Série B aproveitou furada do mesmo zagueiro rubro-negro e acertou uma linda cavadinha, encobrindo o goleiro Magrão, e selando a incrível virada da Chapecoense na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 2 CHAPECOENSE

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 03 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

Cartões amarelos: Sport: Tobi e Pereira; Chapecoense: Dão e André Paulino
Gols: Sport: Marcos Aurélio, aos dois minutos do segundo tempo
Chapecoense: Bruno Rangel, aos 44 e 47 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão, Fabio Bahia (Patrik Silva), Tobi, Pereira e Pery; Ritchely, Anderson Pedra, Lucas Lima (Renan Teixeira) e Camilo; Felipe Azevedo (Roger) e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão (André Paulino), Rafael e Anderson Pico (Tiago Luis); Wanderson, Paulinho, Augusto e Athos (Soares); Fabinho e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo



--------------

Maradona diz que "Bilardo está gagá e Grondona multimilionário"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:37:18

Diego Maradona voltou a pedir a saída de Julio Grondona como presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA) e, por sua vez, elogiou o técnico da equipe, Alejandro Sabella....

--------------

Jessica Alba diz ter estria e celulite: 'não tenho mais o corpo de 14 anos'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:36:28

Foto: Getty Images
Umas das atrizes que recebe mais elogios pela forma física, Jessica Alba, afirmou ao Daily Mail que, aos 32 anos, tem estrias, celulite e sofre dos mesmos problemas que outras mulheres.  Eu não tenho mais o corpo de 14 anos, disse....

--------------

EUA batem Polônia e mantém invencibilidade antes de pegar o Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:35:09

Os Estados Unidos continuam invictos no Grand Prix de vôlei feminino. A vítima deste sábado foi a Polônia, derrotada por 3 sets a 0 em Campinas, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/16....

--------------

CBF atende São Paulo e adia jogo contra Portuguesa em um dia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:35:04

Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press
O São Paulo terá um pouco mais de tempo para se recuperar fisicamente depois da excursão pelo exterior, já que a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a mudança na data da partida contra a Portuguesa, pelo Nacional....

--------------

São Paulo dá sinal de vida e vence Benfica
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:33:00




--------------

Em caça ao Palmeiras, Chapecoense vira no fim sobre Sport na Ilha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:32:06

Foi por muito pouco que a Chapecoense não perdeu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais precisamente, por três minutos. Derrotada até os 44 da segunda etapa, a equipe catarinense buscou forças de onde não tinha e, com dois gols de Bruno Rangel, virou para cima do Sport dentro da Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 1. Assim, se manteve na vice-liderança e na cola do Palmeiras....

--------------

Joinville volta a vencer a aplica 3 a 1 no Figueirense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:32:00

JEC vence e volta ao G4 da Série B

--------------

Aos 16 anos, Ruta Meilutyte quebra o recorde mundial dos 50m peito - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:30:08


Diário de Notícias - Lisboa

Aos 16 anos, Ruta Meilutyte quebra o recorde mundial dos 50m peito
Globo.com
Ruta Meilutyte continua reinando absoluta nas provas de velocidade no nado de peito. Neste sábado, na semifinal do 50m peito, a nadadora lituana de 16 anos avançou à final do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona com o melhor tempo e mais um ...
Ruta Meilutyte quebra o recorde mundial dos 50 m peitoTerra Brasil
Meilutyte bate o recorde mundial dos 50 metros peitoReuters Brasil
Ruta Meilutyte volta a bater um recorde do mundo nos Mundiais de ...A Bola
odiario.com -Surgiu -O POVO Online
todos os 25 artigos »


--------------

Icasa sofre dois gols, mas vira em cima do São Caetano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:30:05

O Icasa conquistou uma bela virada sobre o São Caetano neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista largou na frente, abrindo 2 a 0 em apenas dez minutos, mas a virada cearense veio no segundo tempo, definindo o placar de 3 a 2.

Vindo de derrota para o Palmeiras, o Icasa se reabilitou neste sábado e chegou aos 16 pontos, tentando se aproximar da briga pelo G4. O São Caetano, por sua vez, flerta com o rebaixamento, ao ficar estacionado nos 13 pontos.

Logo em seu primeiro ataque, o São Caetano abriu o placar neste sábado. Após o cruzamento do lado direito, aconteceram dois desvios na área e a bola sobrou para Danilo Bueno fazer 1 a 0 aos três minutos. Não houve nem tempo de reação do time da casa, que sofreu o segundo gol aos 10, quando Wagner Carioca ajeitou a bola para cobrar a falta e enganou quem esperava cruzamento, batendo direto.

O São Caetano manteve o domínio do jogo, criando outras chances, mas não conseguiu ampliar. Do outro lado, o Icasa não mostrou reação. Tanto que, no intervalo, o técnico Sidney Moraes reposicionou o time cearense, inclusive tirando Radamés para a entrada de Elanardo e trocando Alex William por Leandrinho.

Com as mudanças, Sidney Moraes acertou em cheio. Aí, o Icasa marcou seu primeiro gol aos seis minutos, quando Elanardo recebeu o passe na frente da grande área e chutou forte, encobrindo o goleiro Rafael Santos. Depois disso, o técnico colocou o time ainda mais na frente, com a entrada de Tadeu na vaga de Pitbull.

Marcelo Veiga ainda tentou reforçar a sua marcação, tirando o meia Wagner Carioca para a entrada do zagueiro Luiz Eduardo, mas não impediu a reação cearense. Aos 29 minutos, Neilson empatou o jogo. Ele apareceu na pequena área, quase em cima da linha, depois de falta cobrada por Elanardo e que cruzou toda a defesa.

Elanardo estava mesmo com o pé bem calibrado neste sábado. Em outra falta, ele levantou a bola na área e o estreante Tadeu deu um toque para trás de cabeça, confirmando a virada do Icasa, por 3 a 2, aos 37 minutos. Depois disso, o São Caetano não conseguiu mais a reação.

Na terça-feira, quando acontece a 13ª rodada da Série B, o Icasa visita o Figueirense em Florianópolis, e o São Caetano recebe o líder Palmeiras.

FICHA TÉCNICA:

ICASA 3 X 2 SÃO CAETANO

ICASA - João Ricardo; Neílson, Naylor, Luis Gustavo e Carlinhos; Da Silva, Guto, Radamés (Elanardo) e Alex William (Leandrinho); Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull (Tadeu). Técnico - Sidney Moraes.

SÃO CAETANO - Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego Correia; Moradei, Pirão (Luiz Eduardo), Wagner Carioca (Dudu) e Danilo Bueno; Giancarlo e Geovane (Siloé). Técnico - Marcelo Veiga.

GOLS - Danilo Bueno, aos 3, e Wagner Carioca, aos 10 minutos do primeiro tempo; Elanardo, aos 6, Neilson, aos 29, e Tadeu, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Arilson Bispo da Anunciação (BA).

CARTÕES AMARELOS - Carlinhos, Elanardo, Da Silva e Tadeu (Icasa); Luiz Eduardo, Douglas Grolli, Moradei e Pirão (São Caetano).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).



--------------

Alex marca no fim e PSG vence Supercopa da França
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:30:05

O Paris Saint-Germain começou a temporada 2013/2014 já conquistando um título neste sábado. Ainda sem o atacante Cavani, o time do técnico Laurent Blanc, que fez sua estreia oficial pelo clube, derrotou o Bordeaux por 2 a 1, de virada, e levantou o troféu da Supercopa da França. O herói do título foi o zagueiro brasileiro Alex, que garantiu a vitória com um gol aos 49 minutos do segundo tempo.

A partida que coloca frente a frente o campeão francês (Paris Saint-Germain) e o da Copa da França (Bordeaux) foi disputada em Libreville, no Gabão, e marcou o terceiro título do PSG na competição. Foi também a segunda conquista do clube em sua nova fase, milionária, com os investimentos de um grupo catariano - a primeira foi justamente o Campeonato Francês da última temporada.

Mas quem saiu na frente neste sábado foi o Bordeaux. Aos 37 minutos, Henri Saivet aproveitou cruzamento da esquerda, cabeceou cruzado e marcou o primeiro. O gol acendeu o PSG, que foi para cima, mas o time da capital francesa via alguma de suas estrelas, como Ibrahimovic, Lucas e Pastore, sentindo a falta de ritmo.

No segundo tempo, o PSG atacou mais e chegou a diminuir com Ibrahimovic de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento equivocadamente. Mesmo assim a virada aconteceu e começou aos 35 minutos, quando o atacante sueco deu passe na medida para Ongenda bater de primeira e marcar. Aos 49, Alex aproveitou cobrança de falta de Lucas e desviou de cabeça para selar o título.



--------------

Atriz de 'Saramandaia', Chandelly Braz exibe corpão em Ipanema
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:28:20

Foto: Rodrigo dos Anjos/AgNews
Chandelly Braz foi mais uma famosa que aproveitou o sábado (3) ensolarado para curtir a praia no Rio de Janeiro....

--------------

BM apreende menores que vendiam ingressos falsos para o Gre-Nal - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:26:16


Yahoo! Esporte Interativo

BM apreende menores que vendiam ingressos falsos para o Gre-Nal
Globo.com
Dois adolescentes foram apreendidos na tarde deste sábado (3) vendendo ingressos falsos para o jogo entre Grêmio e Internacional, o clássico Gre-Nal, no domingo (4). De acordo com a Brigada Militar, os jovens de 16 e 17 anos ofereciam os bilhetes ...
Renato, sobre Gre-Nal: 'Temos que errar o menos possível'Yahoo! Esporte Interativo
Após treino fechado, técnico Renato relaciona 24 atletasGoal.com
Gre-Nal promete muita agitaçãoDiário de Cuiabá
FutNet -Terra Brasil -Vavel.com
todos os 86 artigos »


--------------

Ex-palmeirense estreia com gol e Icasa afunda São Caetano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:26:09

O São Caetano precisou de dez minutos para fazer 2 a 0 neste sábado, mas soube manter os três pontos ao longo dos mais de 80 minutos seguintes. Em seu estádio, o Icasa fez três gols no intervalo, venceu por 3 a 2, se aproximou da zona de acesso para a primeira divisão e ainda empurrou seu adversário para perto da faixa de rebaixamento na Série B do Brasileiro....

--------------

Mundial de Natação: Cielo vence francês e fatura tri nos 50 m livre - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:25:46


Diário de S.Paulo

Mundial de Natação: Cielo vence francês e fatura tri nos 50 m livre
Terra Brasil
Cesar Cielo conquistou a terceira medalha de ouro dos 50 m livre no Mundial de Esportes Aquáticos. Em Barcelona, o brasileiro fez uma ótima largada e superou o francês Florent Manaudou, que havia feito as melhores marcas recentes e vencido os Jogos ...
Cielo faz história e ganha o tri mundial dos 50 m livreR7
Cielo vai aos prontos ao receber segunda medalha de ouro no ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Cielo conquista o tri mundial nos 50 m livrePrimeira Edição
Globo.com -Já é Notícia -Reuters Brasil
todos os 64 artigos »


--------------

Avaí derrota o Paysandu em casa e se afasta da zona de rebaixamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:24:39

Gazeta

Com o resultado, os catarinenses chegaram a 10ª colocação da tabela, com 15 pontos. Já os paraenses caíram para a 18º posição e permaneceram com 12 pontos

O Avaí recebeu o Paysandu, neste sábado, à 16h20 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória era essencial para os dois times que lutam contra o perigo do rebaixamento. Com gols de Márcio Diogo e Luciano, o time catarinense derrotou o Papão por 2 a 0 e se afastou da zona da degola.

Na etapa inicial a equipe anfitriã começou pressionando os visitantes. O Paysandu reagiu, com boas chances de abrir o marcador, mas acabou tomando o gol de Márcio Diogo aos 23 minutos. Os paraenses sentiram o baque e, ainda no fim do primeiro tempo, o Avaí teve oportunidades de ampliar o placar.

Na volta dos vestiários o Avaí pressionou nos minutos iniciais, mas o jogo caiu de rendimento e apenas melhorou no fim, quando aos 43 minutos do segundo, o meio-campo Luciano selou a vitória do time azurra.

Com o resultado, os catarinenses chegaram a 10ª colocação da tabela, com 15 pontos. Já os paraenses caíram para a 18º posição e permaneceram com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Bragantino na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Paysandu recebe o América-MG nos mesmos dia e horário, no estádio da Curuzu, em Belém.

O jogo
Embalado com a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO após uma série de sete jogos sem triunfos, o Avaí começou o primeiro tempo pressionando o Paysandu. Logo aos 3 minutos, o atacante Márcio Diogo tocou para Reis, que entrou na área chutando cruzado. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Marcelo.

O Papão reagiu à pressão e, aos 12 minutos da etapa inicial, o lateral direito Yago Pikachu cruzou na área e conseguiu um escanteio para o time de Belém após desvio do zagueiro Alex Lima. Eduardo Ramos cobrou, mas o volante Zé Antônio cabeceou para fora.

A partida seguiu movimentada e o Paysandu teve mais uma boa chance de gol. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Iarley recebeu lançamento e desviou de cabeça, a bola sobrou para o matador Marcelo Nicácio na entrada da área do Avaí. O atacante do time alviceleste chutou forte para o meio do gol e o arqueiro Diego defendeu.

No melhor momento do Papão na etapa inicial, o Avaí abriu o marcador. Em cobrança de escanteio aos 23 minutos, o meio-campo Luciano tocou curto para Rodrigo Thiesen, que cruzou na cabeça de Márcio Diogo. O atacante azurra desviou e mandou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo. Com o gol, os catarinenses passaram a dominar o fim do primeiro tempo e tiveram chances de ampliar o placar.

Na volta dos vestiários, o técnico interino Rogerinho Gameleira mexeu no Paysandu: o atacante Iarley saiu para a entrada de João Neto. A alteração não surtiu efeito e o time visitante, pressionado, apenas ficou na defesa. Em três minutos consecutivos, o Avaí executou três jogadas de perigo com Reis e o autor do primeiro gol, Márcio Diogo.

Sob pressão, o time alviceleste tentou chegar ao campo de ataque com jogadas, mas não conseguiu finalizar. Aos 9 minutos do segundo tempo, Márcio Diogo perdeu outra grande chance do Avaí. Após receber livre dentro da área, o atacante chutou para fora, desperdiçando uma oportunidade clara de ampliar o marcador.

Após a sequência de ataques no início da etapa final, a partida caiu um pouco de rendimento e as duas equipes ficaram mais concentradas no meio-campo. Os técnicos realizaram substituições que surtiram efeito no fim da partida.

No Avaí, Hemerson Maria tirou Reis para a entrada de Higor e em sua primeira jogada em campo levou perigo ao gol de Marcelo. Após receber passe de Aelson aos 30 minutos, o atacante arriscou de fora de área e o arqueiro do Paysandu realizou boa defesa.

Já no Papão, o comandante Rogerinho Gameleira promoveu a entrada de Heliton e tirou o lateral direito Yago Pikachu. Aos 31 da etapa final, o jogador que acabava de entrar recebeu a bola dentro da área e chutou colocado para a grande defesa do goleiro Diego.

A vitória do Avaí foi selada aos 43 minutos do segundo tempo com o meio-campo Luciano. O árbitro sinalizou três minutos de acréscimo e os torcedores do time azurra comemoraram a vitória ao 48 da etapa final.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 0 PAYSANDU

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 03 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e João Monteiro de Souza Junior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Reis e Luciano (Avaí) e Raul, Zé Antônio e Eduardo Ramos (Paysandu)
Gol:
AVAÍ: Márcio Diogo, aos 23 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 43 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles (Aelson); Eduardo Costa (Alê), Rodrigo Thiesen, Diego Jardel e Luciano; Márcio Diogo e Reis (Higor).
Técnico: Hemerson Maria

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu (Heliton), Fábio Sanches, Raul e Janilson; Zé Antônio, Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Alex Gaibú); Iarley (João Neto) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Rogerinho Gameleira



--------------

Avaí derrota Paysandu em casa e se afasta da zona de rebaixamento
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:19:53

O Avaí recebeu o Paysandu, neste sábado, à 16h20 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória era essencial para os dois times que lutam contra o perigo do rebaixamento. Com gols de Márcio Diogo e Luciano, o time catarinense derrotou o Paysandu por 2 a 0 e se afastou da zona da degola....

--------------

Em boa forma, Luana Piovani curte praia com o marido no Rio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:19:26

Foto: J.Humberto/AgNews
Luana Piovani e Pedro Scooby deixaram o filho Dom em casa e foram curtir a praia do Leblon, no Rio de Janeiro, neste sábado (3)....

--------------

Sport perde para o Chapecoense na Ilha do Retiro com dois gols no fim
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:18:00

Adversário justificou a sua boa colocação na tabela mostrando suas qualidades dentro de campo

--------------

Chapecoense faz virada sensacional na Ilha e vence o Sport por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:18:00

Time catarinense perdia até os 44 minutos do 2º tempo

--------------

Em confronto direto, Avaí vence Paysandu e respira na Série B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:17:00

Time catarinense fez 2 a 0 no adversário e chegou aos 15 pontos na competição nacional

--------------

Tranquilo e com Fred, Fluminense desembarca em Campinas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:16:20

A delegação do Fluminense desembarcou no final da tarde deste sábado em Campinas, local aonde irá encarar a Ponte Preta, no domingo, no Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma novidade: Fred....

--------------

Alex marca no último lance, PSG vira sobre Bordeaux e conquista a Supercopa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:16:00

Zagueiro Alex marca aos 49 minutos do segundo tempo e garante título para PSG

--------------

Real Noroeste/ES faz 2 a 1 na Desportiva Ferroviária/ES e assume a liderança isolada do Grupo B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:16:00

Triunfo de virada deu a primeira posição do grupo á equipe da cidade de Águia Branca

--------------

Acompanhe lance a lance as emoções de Coritiba e Cruzeiro, pelo Brasileirão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:15:00

.



--------------

Jogando em casa, Villa Nova/MG vence a Penapolense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:15:00

Com gol de falta no final, o time mineiro venceu

--------------

Com brilho de Lima, Joinville vence Figueirense e volta a G4 da Série B
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:13:58

Seis minutos foram mais do que suficientes para um clássico catarinense ser decidido na tarde deste sábado. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville venceu o Figueirense, por 2 a 1, em casa, e voltou ao G4 da competição nacional, deixando o rival fora da zona de classificação....

--------------

De virada, Icasa bate o São Caetano por 3 a 2 no Romeirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:12:00

Time cearense, que chegou a estar perdendo por 2 a 0, derrotou o adversário e respirou na classificação da Série B

--------------

Com Elias e Lima de novidade, Oswaldo faz último treino antes do clássico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:10:18

Com Elias participando ativamente junto dos titulares, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou, no fim da tarde deste sábado, no campo anexo do Engenhão, o último treino antes do clássico contra o Vasco, que acontece neste domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro. O treinador trabalhou as jogadas pelas pontas, cruzamentos e finalizações....

--------------

Com Diego Tardelli no comando do ataque, Atlético desafia Flamengo por recuperação
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:08:00

Time alvinegro terá que superar ausências de Ronaldinho, Bernard e Jô em Brasília

--------------

Belém, na Palestina, fica em êxtase com visita do Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:07:17

Os moradores da cidade palestina de Belém, primeira etapa da "viagem da paz" do Barcelona pelo Oriente Médio, vibraram muito com a passagem dos jogadores por suas ruas, incluindo uma visita à Basílica da Natividade e uma reunião com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas....

--------------

Chavistas e opositores tomam as ruas de Caracas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:07:17

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o opositor Henrique Capriles lideraram neste sábado passeatas simultâneas em Caracas sob a bandeira da luta contra a corrupção....

--------------

Venezuela: chavistas e opositores tomam as ruas de Caracas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:07:17

Foto: AP
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o opositor Henrique Capriles lideraram neste sábado passeatas simultâneas em Caracas sob a bandeira da luta contra a corrupção....

--------------

Marcelo Oliveira confirma escalação do Cruzeiro para partida contra o Coritiba
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:07:00

Técnico celeste decidiu repetir o time titular pela quarta partida consecutiva

--------------

Na abertura da Div. de Acesso, Inter de Lages vence o Blumenau por 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:07:00

Alan marcou o único tento do jogo

--------------

Claudia Abreu leva os quatro filhos à praia no Rio de Janeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:06:58

Foto: J. Humberto /AgNews
Claudia Abreu foi à praia do Leblon, no Rio de Janeiro, com o marido José Henrique Fonseca e os quatro filhos, Maria, Felipa, José Joaquim e Pedro Henrique, neste sábado (3)....

--------------

Alex marca no último lance, PSG vira sobre o Bordeaux e conquista Supercopa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:04:38

Gazeta

O jogo abre a temporada do futebol francês, reunindo em um único jogo o último campeão da primeira divisão nacional (Paris Saint-Germain) e o campeão da Copa da França (Bordeaux)

Quando parecia que a decisão do título seria na cobrança de pênaltis, o brasileiro Alex aproveitou cruzamento em cobrança de falta, subiu mais alto que todos e marcou um belo gol de cabeça, garantindo a virada ao Paris Saint Germain sobre o Bordeaux e o título da Supercopa da França.

O clube parisiense sofreu o primeiro gol no primeiro tempo, aos 38, quando Saivet marcou de cabeça, e só conseguiu empatar aos 36 do segundo tempo, quando Ongenda, que saíra do banco, marcou. O zagueiro brasileiro, aos 49 minutos da segunda etapa, no último lance do jogo, garantiu a vitória com uma bela cabeçada.

A partida disputada em Libreville, no Gabão, marcou a estreia oficial de Laurent Blanc como treinador do Paris Saint-Germain. Esta foi a terceira vez que o Paris Saint-Germain venceu o a Supercopa da França. As outras conquistas foram em 1995 e 1998.

A Supercopa tradicionalmente abre a temporada do futebol francês, reunindo em um único jogo o último campeão da primeira divisão nacional (Paris Saint-Germain) e o campeão da Copa da França (Bordeaux).

O jogo
Superior tecnicamente, o PSG tomou a iniciativa do jogo, e criou a primeira oportunidade de gol aos 10 minutos do primeiro tempo. Pastore fez jogada pela esquerda e tocou para Lavezzi, que invadiu a área e chutou forte, obrigando o goleiro Carrasso a espalmar para escanteio.

Aos 19 minutos, Lucas fez jogada individual pela direita e sofreu falta. Na cobrança, Thiago Motta colocou na área, Thiago Silva subiu sozinho, mas não conseguiu desviar para o gol.

A resposta do Bordeaux veio um minuto depois, quando a equipe do brasileiro Mariano chegou pela primeira vez com perigo. Após o corte da zaga do PSG, Obraniak chutou de primeira, mas Sirigu, bem posicionado no meio do gol, encaixou a bola sem problemas.

Lavezzi recebeu mais um ótimo passe de Pastore, mas novamente não conseguiu fazer o gol. Desta vez, Pastore fez a jogada pelo meio e tocou para Pastore, que entrava pelo lado direito da área. O atacante argentino retardou a finalização e acabou chutando prensado.

A partir dos 30 minutos, a superioridade física do Bordeaux passou a fazer a diferença, e o Paris Saint-Germain começou a ter dificuldades para sair do campo de defesa. Aos 38 minutos, Saivet aproveitou cruzamento da esquerda e subiu sozinho, no meio da defesa da equipe parisiense, para abrir o placar para o Bordeaux.

Depois do gol, o Bordeaux voltou a adotar a postura dos primeiros minutos e recuou o time, marcando o Paris Saint-Germain atrás da linha do meio de campo. Com Ibrahimovic mais adiantado, jogando como centroavante e não mais como armador, a equipe de Blanc pressionou, mas não conseguiu chegar com perigo ao gol de Carrasso.

O PSG começou o segundo tempo tentando pressionar o Bordeaux, mas encontrou dificuldades para sair da forte marcação do Bordeaux. Aos três minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ibrahimovic, que dominou e caiu na área após ser desarmado pelo zagueiro do Bordeaux. Apesar da cara de dor do sueco, o árbitro nada marcou.

Ibrahimovic manteve os primeiros minutos da segunda etapa o mesmo posicionamento do primeiro tempo, longe da área, ajudando Pastore na armação das jogadas. E o PSG continuou insistindo nas enfiadas de bola para Lavezzi, principal referência do ataque.

O Bordeaux ficou muito perto de chegar ao segundo gol. Aos 10 minutos, Ibrahimovic perdeu a bola e, após contra-ataque rápido, a bola sobrou para Belay, que arriscou de fora da área. O chute passou perto do gol esquerdo de Sirigu. Dois minutos mais tarde, Poko invadiu a área em velocidade e ficou frente a frente com o goleiro do PSG, que salvou sua equipe com uma linda defesa.

O Paris Saint-Germain chegou a balançar as redes aos 33 da segunda etapa, quando Jallet cruzou e Ibra completou para o gol. Um dos auxiliares, no entanto, levantou a bandeira e anulou de forma equivocada o lance. Três minutos mais tarde, a equipe parisiense marcou novamente, e dessa vez a arbitragem validou o gol. Lucas tocou para Ibrahimovic, que passou de primeira para Ongenda. O atacante francês finalizou no canto de Carrasso e empatou o jogo.

No último lance da partida, aos 49 minutos, uma falta perto da grande área garantiu o título ao PSG. O zagueiro brasileiro Alex aproveitou a cobrança e, de cabeça, marcou o gol que garantiu a virada e o título à equipe de Paris.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2 X 1 BORDEAUX

Local: Stade de l'Amitié, em Libreville (Gabão)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)

Cartões amarelos: Nguemo (Bordeaux) e Matuidi (PSG)

Gols: Paris Saint-Germain: Ongenda, aos 36 do segundo tempo, e Alex, aos 49 do segundo tempo
BORDEAUX: Saivet, aos 38 do primeiro tempo

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva, Maxwell; Thiago Motta (Verratti), Matuidi, Pastore (Ongenda) e Lucas; Lavezzi (Coman) e Ibrahimovic.
Técnico: Laurent Blanc

BORDEAUX: Carrasso; Mariano, Lamine Sané, N?Guemó, Poundjé; Sertic, Obraniak, Poko, Plasil (Jussiê), Belay (Sacko); Saivet (Ben Khalfallah)
Técnico: Francis Gillot



--------------

IndyCar: Hunter-Reay faz a pole no GP de Mid-Ohio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:04:18

Atual campeão da IndyCar, o americano Ryan Hunter-Reay garantiu neste sábado a pole position para o GP de Mid-Ohio. É a terceira vez que ele lidera os treinos classificatórios na temporada....

--------------

Ficha técnica: Benfica 0 x 2 São Paulo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:03:00

FICHA TÉCNICA BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO

--------------

Santa Cruz joga mal e é goleado pelo Sampaio Corrêa no Maranhão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:03:00

Mantém-se a sina coral. Fora de casa, o tricolor pernambucano não consegue vencer na Série C. Neste sábado, mais uma derrota. 3 a 0 para o tricolor de aço maranhense

--------------

Aparecidense/GO goleia o Águia Negra/MS e vai a liderança do Grupo A5
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:03:00

O time goiano venceu e convenceu

--------------

Lima brilha, Joinville vence Figueirense e volta ao G4 da Série B
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:02:00

Seis minutos foram mais do que suficientes para um clássico catarinense ser decidido na tarde deste sábado. Pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Joinville venceu o Figueirense, por 2 a 1, em casa, e voltou ao G4 da competição nacional, deixando o rival fora da zona de classificação.

--------------

Guiga detecta "síndrome do pneu" e vê carro a evoluir após vice no Sertões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:02:00

Foto: Emanuel Colombari/Terra
O vice-campeonato entre os carros do Rally dos Sertões 2013 ficou de bom tamanho para a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad. Vencidos pelos franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret, os brasileiros da equipe Mitsubishi Petrobras fizeram uma das primeiras competições a bordo do Mitsubishi ASX, carro recebido em outubro. Por isso, para Guiga, o Sertões 2013 pode ser considerado um rali especial....

--------------

São Paulo vence Benfica, encerra jejum de 14 jogos e levanta taça em Lisboa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:02:00

Tricolor derrota Benfica, no Estádio da Luz, por 2 a 0, e conquista a Copa Euzébio

--------------

Sampaio Corrêa goleia Santa Cruz e volta a liderança do Grupo A
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:02:00

Time maranhense fez 3 a 0 no adversário e chegou aos 17 pontos na Série C

--------------

São Paulo encerra jejuns, derrota o Benfica e conquista a Copa Eusébio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:01:39

Gazeta

Time paulista derrota portugueses por 2 a 0, com gols de Aloísio e Rafael Tolói, e quebra série de seis jogos sem balançar as redes e 14 sem vitórias

Depois de uma sequência de 14 jogos sem vitórias, o São Paulo conseguiu escapar de um novo vexame neste sábado. O time paulista venceu o Benfica por 2 a 0 e encerrou o jejum que durava desde maio. Com gols marcados por Aloísio e Rafael Toloi no segundo tempo, o time conquistou a Copa Eusébio, no estádio da Luz, em Lisboa.

O triunfo em Portugal interrompe também as mais de dez horas sem marcar gols do time brasileiro. De quebra, o técnico Paulo Autuori enfim pôde comemorar uma vitória neste seu retorno ao comando do São Paulo, já que o tabu se estendia desde a gestão de Ney Franco.

O time do Morumbi não vencia desde 29 de maio, quando derrotou o Vasco da Gama, que, na época, era dirigido justamente por Autuori. Desde então, acumulou 11 derrotas e três empates, até acabar com a série negativa diante do Benfica, que fez seu primeiro jogo em casa nesta pré-temporada europeia.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, quando disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão, como representante da Conmebol, por ter sido o campeão da Copa Sul-americana do ano passado.

O jogo
O Benfica quase surpreendeu o São Paulo logo no segundo minuto de jogo, quando o brasileiro Lima avançou pela esquerda da área e soltou um chute forte, acertando o travessão da meta defendida por Rogério Ceni, que não teve tempo nem de se mexer. Desde o início, o time de Lisboa se impôs em casa, forçando o recuo dos visitantes.

Na primeira vez em que foi ao ataque, aos 13, o São Paulo não assustou o adversário, pois a finalização fraca de Osvaldo se perdeu pela linha de fundo. Porém, a falta de qualidade dificultou o trabalho do Benfica, mesmo diante de um adversário apático. Aos 15 minutos, Markovic recebeu pela direita e bateu baixo, exigindo a defesa de Rogério Ceni. No rebote, Wellington afastou mal e deu de presente para Gaitán, que acertou Rafael Toloi no chute.

Apesar do domínio da posse de bola, o Benfica mostrou sua pouca eficiência na frente. Já o São Paulo não percebeu a falta de qualidade técnica dos donos da casa e ficou acuado em seu sistema defensivo. Com isso, o jogo teve pouca emoção, e a torcida encarnada só voltou a se levantar nas arquibancadas aos 33 minutos. Cortez cruzou para o meio da pequena área para Lima, que dominou sozinho e bateu por cima do gol.

Pouco depois, Markovic invadiu a área e tentou uma cavadinha, mas facilitou para Rogério Ceni. No lance seguinte, Wellington perdeu na saída de bola e facilitou para Markovic tentar de novo, mas Rogério Ceni defendeu. Depois da cobrança de escanteio, Matic chutou e viu o capitão tricolor rebater mais uma vez. Antes do fim da etapa, aos 43, o São Paulo criou sua primeira chance de balançar as redes. Aloísio recebeu cruzamento e cabeceou no canto, obrigando Paulo Lopes a saltar para defender.

No intervalo, as duas equipes tiveram mudanças. Paulo Autuori colocou Maicon na vaga de Fabrício. Já no Benfica, Djuricic saiu para dar lugar a Rodrigo. A mudança parece ter surtido efeito no Tricolor, que voltou melhor depois do intervalo. Logo no começo, o goleiro português teve de deixar a meta para evitar gol de Aloísio.

Mas a segunda chance são-paulina foi fulminante. Aos seis, Jadson fez lançamento perfeito na área para Aloísio, que viu a saída do goleiro e tocou rasteiro, no canto, para acabar com um longo jejum de gols. O gol desestabilizou os donos da casa, que não conseguiam mais avançar.

Assim, o treinador Jorge Jesus fez mais três mudanças: Solejman, Ruben Amorim e Ola John entraram nas vagas de Gaitán, Enzo Pérez e Markovic. Porém, o técnico não teve tempo de ver as alterações surtindo efeito. Aos 17, depois de bola alçada na área, Rodrigo Caio desviou de cabeça para a pequena área, onde estava Rafael Toloi livre para chutar para as redes. Os portugueses pediram impedimento, em lance duvidoso, por conta do posicionamento de Cortez.

No desespero, o Benfica partiu para o ataque, mas exibiu os mesmos problemas do primeiro tempo. Lima teve chance em cobrança de falta e mandou para muito longe da meta defendida por Rogério Ceni. A partir daí, o São Paulo apenas administrou para evitar sustos até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Duarte Gomes (de Portugal)
Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Matic, Luisão e Maxi Pereira (Benfica)
GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 6, e Rafael Toloi, aos 16 minutos do segundo tempo

BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida), Luisão, Garay e Cortez, Matic, Enzo Peréz (Ruben Amorim), Gaitán (Sulejmani) e Djuricic (Rodrigo); Markovic (Ola John) e Lima
Técnico: Jorge Jesus

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson)
Técnico: Paulo Autuori



--------------

São Paulo encerra jejuns, bate Benfica e conquista Copa Eusébio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:01:38

Gazeta

Time paulista derrota portugueses por 2 a 0, com gols de Aloísio e Rafael Tolói, e quebra série de seis jogos sem balançar as redes e 14 sem vitórias

Depois de uma sequência de 14 jogos sem vitórias, o São Paulo conseguiu escapar de um novo vexame neste sábado. O time paulista venceu o Benfica por 2 a 0 e encerrou o jejum que durava desde maio. Com gols marcados por Aloísio e Rafael Toloi no segundo tempo, o time conquistou a Copa Eusébio, no estádio da Luz, em Lisboa.

O triunfo em Portugal interrompe também as mais de dez horas sem marcar gols do time brasileiro. De quebra, o técnico Paulo Autuori enfim pôde comemorar uma vitória neste seu retorno ao comando do São Paulo, já que o tabu se estendia desde a gestão de Ney Franco.

O time do Morumbi não vencia desde 29 de maio, quando derrotou o Vasco da Gama, que, na época, era dirigido justamente por Autuori. Desde então, acumulou 11 derrotas e três empates, até acabar com a série negativa diante do Benfica, que fez seu primeiro jogo em casa nesta pré-temporada europeia.

O São Paulo volta a jogar na quarta-feira, quando disputará a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão, como representante da Conmebol, por ter sido o campeão da Copa Sul-americana do ano passado.

O jogo
O Benfica quase surpreendeu o São Paulo logo no segundo minuto de jogo, quando o brasileiro Lima avançou pela esquerda da área e soltou um chute forte, acertando o travessão da meta defendida por Rogério Ceni, que não teve tempo nem de se mexer. Desde o início, o time de Lisboa se impôs em casa, forçando o recuo dos visitantes.

Na primeira vez em que foi ao ataque, aos 13, o São Paulo não assustou o adversário, pois a finalização fraca de Osvaldo se perdeu pela linha de fundo. Porém, a falta de qualidade dificultou o trabalho do Benfica, mesmo diante de um adversário apático. Aos 15 minutos, Markovic recebeu pela direita e bateu baixo, exigindo a defesa de Rogério Ceni. No rebote, Wellington afastou mal e deu de presente para Gaitán, que acertou Rafael Toloi no chute.

Apesar do domínio da posse de bola, o Benfica mostrou sua pouca eficiência na frente. Já o São Paulo não percebeu a falta de qualidade técnica dos donos da casa e ficou acuado em seu sistema defensivo. Com isso, o jogo teve pouca emoção, e a torcida encarnada só voltou a se levantar nas arquibancadas aos 33 minutos. Cortez cruzou para o meio da pequena área para Lima, que dominou sozinho e bateu por cima do gol.

Pouco depois, Markovic invadiu a área e tentou uma cavadinha, mas facilitou para Rogério Ceni. No lance seguinte, Wellington perdeu na saída de bola e facilitou para Markovic tentar de novo, mas Rogério Ceni defendeu. Depois da cobrança de escanteio, Matic chutou e viu o capitão tricolor rebater mais uma vez. Antes do fim da etapa, aos 43, o São Paulo criou sua primeira chance de balançar as redes. Aloísio recebeu cruzamento e cabeceou no canto, obrigando Paulo Lopes a saltar para defender.

No intervalo, as duas equipes tiveram mudanças. Paulo Autuori colocou Maicon na vaga de Fabrício. Já no Benfica, Djuricic saiu para dar lugar a Rodrigo. A mudança parece ter surtido efeito no Tricolor, que voltou melhor depois do intervalo. Logo no começo, o goleiro português teve de deixar a meta para evitar gol de Aloísio.

Mas a segunda chance são-paulina foi fulminante. Aos seis, Jadson fez lançamento perfeito na área para Aloísio, que viu a saída do goleiro e tocou rasteiro, no canto, para acabar com um longo jejum de gols. O gol desestabilizou os donos da casa, que não conseguiam mais avançar.

Assim, o treinador Jorge Jesus fez mais três mudanças: Solejman, Ruben Amorim e Ola John entraram nas vagas de Gaitán, Enzo Pérez e Markovic. Porém, o técnico não teve tempo de ver as alterações surtindo efeito. Aos 17, depois de bola alçada na área, Rodrigo Caio desviou de cabeça para a pequena área, onde estava Rafael Toloi livre para chutar para as redes. Os portugueses pediram impedimento, em lance duvidoso, por conta do posicionamento de Cortez.

No desespero, o Benfica partiu para o ataque, mas exibiu os mesmos problemas do primeiro tempo. Lima teve chance em cobrança de falta e mandou para muito longe da meta defendida por Rogério Ceni. A partir daí, o São Paulo apenas administrou para evitar sustos até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Duarte Gomes (de Portugal)
Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Matic, Luisão e Maxi Pereira (Benfica)
GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 6, e Rafael Toloi, aos 16 minutos do segundo tempo

BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida), Luisão, Garay e Cortez, Matic, Enzo Peréz (Ruben Amorim), Gaitán (Sulejmani) e Djuricic (Rodrigo); Markovic (Ola John) e Lima
Técnico: Jorge Jesus

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson)
Técnico: Paulo Autuori



--------------

São Paulo vence Benfica, encerra jejum de 14 jogos e levanta taça
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:01:00



--------------

Grêmio Laranjeiras/ES e Pinheiros/ES ficam no empate em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:01:00

Empate deu o primeiro ponto ás equipes na competição

--------------

São Paulo vence Benfica e encerra jejum de 14 jogos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 18:00:04

Depois de 14 partidas, o São Paulo finalmente voltou a vencer neste sábado e respirou um pouco em meio a uma das piores crises da história do clube. A equipe brasileira derrotou o Benfica por 2 a 0 na casa do adversário, encerrou o longo jejum sem resultados positivos e, de quebra, levantou o Troféu da Copa Eusébio, torneio amistoso europeu de pré-temporada.

O São Paulo vivia a pior sequência negativa de sua história. As 14 partidas sem vitória - a última havia sido no dia 29 de maio, nos 5 a 1 contra o Vasco - resultaram em uma grande crise, mas o resultado deste sábado aparece como uma luz no fim do túnel para os torcedores. Aloísio, aos seis minutos do segundo tempo, encerrou o jejum de mais de 600 minutos sem gols do time brasileiro. Rafael Toloi, aos 17, em posição duvidosa, fechou o placar.

Agora o São Paulo vai ao Japão para disputar a Copa Suruga e encerrar seu tour internacional. Depois de duas derrotas na Copa Audi - para Bayern de Munique e Milan - e do triunfo na Copa Eusébio, a equipe vai em busca do título do torneio que coloca frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana e o da Copa da Liga Japonesa, que foi o Kashima Antlers. Os dois times se enfrentam quarta-feira, às 7 horas (de Brasília), em Kashima, no Japão.

O São Paulo voltará ao Brasil precisando reagir no Campeonato Brasileiro, no qual é apenas o 18.º colocado, com nove pontos, dentro da zona de rebaixamento. No sábado que vem, a equipe terá pela frente a Portuguesa, às 21 horas, no Canindé, pela 13.ª rodada da competição.

O JOGO - O time brasileiro começou assustado, acuado, e viu o Benfica ir para cima. A primeira chance do time português saiu logo aos dois minutos, quando o brasileiro Lima foi lançado na área e, mesmo como pouco ângulo, bateu cruzado, forte. A bola encobriu Rogério Ceni e explodiu no travessão. Aos 13, Djuricic bateu em cima do goleiro são-paulina, a defesa saiu jogando mal na sequência e Gaitán quase marcou.

O Benfica seguia dono da partida, aproveitando os espaços dados pela marcação são-paulina no meio de campo. Com o time brasileiro fechado, os donos da casa tinham dificuldade para entrar na área adversária e, por isso, o ritmo do confronto diminuiu. Isso até os 33 minutos, quando novamente Lima levou perigo. Após cruzamento de Cortez pela esquerda e desvio errado de Rafael Toloi, o atacante dominou sozinho, mas pegou mal e isolou.

O São Paulo não tinha reação para as investidas do Benfica e, para piorar, não conseguia acertar na saída de bola. Aos 40 minutos, Wellington errou novamente, entregou para Cortez, que acionou Markovic. O meia só não marcou porque parou em Rogério. O goleiro são-paulino voltou a salvar no lance seguinte, quando Djuricic tentou da entrada da área e ele espalmou.

O segundo tempo começou da mesma forma e o Benfica demorou apenas dois minutos para dar seu primeiro chute a gol, com Maxi Pereira, que recebeu bom lançamento pela direita e bateu cruzado, fraco. Mas em sua primeira estocada, o São Paulo chegou ao primeiro gol. Jadson recebeu pela direita e deu passe na medida para Aloísio, que, de primeira, tocou, tirando do goleiro Paulo Lopes, aos seis minutos.

O gol empolgou o São Paulo, que passou a atacar com mais naturalidade, sem o peso do jejum de gols. Aloísio incomodava muito a defesa adversária e quase marcou mais um aos 11 minutos, quando arriscou de longe e exigiu boa defesa de Paulo Lopes. O segundo gol sairia aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, Rodrigo Caio tocou de cabeça e Rafael Toloi, em posição duvidosa, marcou.

A desvantagem diminuiu o ímpeto do Benfica, que já parecia acomodado com o resultado. Assim, o São Paulo seguia em cima e quase fez o terceiro aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, Rodrigo Caio pulou mais alto que o zagueiro Garay e cabeceou na trave. A partir daí, o time brasileiro se fechou e garantiu a importante vitória.

FICHA TÉCNICA:

BENFICA X SÃO PAULO

BENFICA - Paulo Lopes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Cortez; Matic, Enzo Pérez (Ola John), Markovic (Rúben Amorim) e Gaitán (Sulejmani); Lima e Djuricic (Rodrigo). Técnico: Jorge Jesus.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson). Técnico: Paulo Autuori.

GOLS - Aloísio, aos seis, e Rafael Toloi, aos 17 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Duarte Gomes (Portugal).

CARTÕES AMARELOS - Matic, Maxi Pereira, Luisão (Benfica).

RENDA E PÚBLICO - não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).



--------------

Cielo conquista tri histórico em dia de recordes em Barcelona - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:58:24


Fox Sports

Cielo conquista tri histórico em dia de recordes em Barcelona
Terra Brasil
O brasileiro César Cielo fez história neste sábado no Palau Sant Jordi de Barcelona ao se tornar o primeiro nadador a se sagrar três vezes campeão mundial da prova dos 50 m, em dia de muitas emoções e com dois recordes mundiais quebrados.
Cielo faz história e ganha o tri mundial dos 50 m livreR7
Cielo vai aos prontos ao receber segunda medalha de ouro no ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Cielo conquista o tri mundial nos 50 m livrePrimeira Edição
Já é Notícia -Globo.com -Reuters Brasil
todos os 63 artigos »


--------------

Ficha técnica: PSG 2 x 1 Bordeaux
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:58:00

.

--------------

Fora de casa, Goianésia vence Brasília e entra no G-2 do Grupo A5
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:57:00

Time goiano chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança da chave

--------------

Até que enfim! São Paulo vence o Benfica e põe fim à seca de vitória - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:56:20


Sport Lisboa e Benfica

Até que enfim! São Paulo vence o Benfica e põe fim à seca de vitória
Terra Brasil
Pode voltar a sorrir. Pode voltar a comemorar. Pode celebrar um gol. Após 14 partidas sem vitória, o São Paulo conseguiu findar a sequência negativa e venceu o Benfica (POR) por 2 a 0, neste sábado, no Estádio da Luz, pela Copa Eusébio. Após seis ...
São Paulo espanta a má fase e vence BenficaR7
São Paulo vence Benfica e encerra jejum de 14 jogosodiario.com
Ufa!, São Paulo vence após 14 jogos de jejumveja.com
Sao paulo F.c -Cidadeverde.com -Ribeirão Preto Online
todos os 86 artigos »


--------------

De virada, Trem bate o Independente/AP
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:56:00

Jogo terminou 2 a 1 para o Trem

--------------

Rally dos Sertões termina com muitas emoções e Peterhansel é bi
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:55:00

Neste sábado, as expectativas se confirmaram e os franceses Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret sagraram-se campeões do Rally dos Sertões 2013. Peterhansel conquista o bicampeonato nos carros, ao completar a décima etapa, entre as cidades de Goianésia (GO) e Goiânia (GO), completando o trecho de 123 quilômetros de especial em 1h30min29s.

--------------

São Paulo dá sinal de vida, vence Benfica em Lisboa e quebra jejuns
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:54:42

No Estádio da Luz, neste sábado em Lisboa, o São Paulo deu sinal de vida e conseguiu colocar fim a uma série de jejuns em vitória por 2 a 0 sobre o Benfica. Com um gol de Aloísio e outro de Rafael Toloi, os são-paulinos ganharam pela primeira vez após 14 jogos e assim conquistaram a Copa Eusébio, nome do torneio amistoso de uma só partida. Além da disposição defensiva, desta vez a equipe de Paulo Autuori também conseguiu balançar as redes....

--------------

Após treino fechado, técnico Renato relaciona 24 atletas - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:53:02


Goal.com

Após treino fechado, técnico Renato relaciona 24 atletas
Goal.com
O técnico Renato comandou o último treino com os portões fechados antes do primeiro Gre-Nal da Arena. A imprensa só foi liberada para acompanhar a parte final do trabalho deste sábado. Novamente, o volante Adriano foi poupado e não treinou com o ...
Renato relaciona 24 atletas para o Gre-Nal 397Yahoo! Esporte Interativo
Renato Gaúcho fecha treino às vésperas de Gre-Nal e participa de ...Terra Brasil
Gre-Nal promete muita agitaçãoDiário de Cuiabá
FutNet -Vavel.com -Diário do Grande ABC
todos os 84 artigos »


--------------

Alex marca no último lance, PSG vira sobre Bordeaux e vence Supercopa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:53:00

Quando parecia que a decisão do título seria na cobrança de pênaltis, o brasileiro Alex aproveitou cruzamento em cobrança de falta, subiu mais alto que todos e marcou um belo gol de cabeça, garantindo a virada ao Paris Saint Germain sobre o Bordeaux e o título da Supercopa da França.

--------------

Rio Branco/ES bate o Cachoeiro/ES por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:53:00

Marcos Alagoano marcou os dois gols do Rio Branco e foi o destaque do jogo

--------------

Depois de quase 6 meses presos, cinco corintianos voltam ao Brasil - odiario.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:52:42


Midiacon

Depois de quase 6 meses presos, cinco corintianos voltam ao Brasil
odiario.com
Depois de terem ficado quase seis meses presos na Bolívia, os cinco torcedores corintianos acusados de envolvimento na morte do garoto boliviano Kevin Beltrán Espada voltaram neste sábado ao Brasil. Libertados na noite anterior, eles desembarcaram ...
Com festa em aeroporto, corintianos libertados em Oruro voltam a SPTerra Brasil
Torcedores corintianos não têm nenhuma pendência com Justiça ...EBC
Após seis meses presos na Bolívia, corinthianos já estão no BrasilBahia Noticias - Samuel Celestino
R7 -Jornal do Brasil -Globo.com
todos os 40 artigos »


--------------

São Bernardo vence o Juventus/SP e assume liderança do Grupo 4
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:51:00

Time do ABC fez 1 a 0 no Primeiro de Maio

--------------

Após título brasileiro, Zanetti se concentra no Mundial
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:50:07

Atual campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado o título da prova no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em Vitória (ES). Agora, ele já começa a se concentrar totalmente na disputa do Mundial da Antuérpia, que acontecerá em setembro, na Bélgica.

Para conquistar o título brasileiro neste sábado, Zanetti conseguiu a nota 15.800. "Gostei da minha prova em cima das argolas. Dei um passo na saída, mas, no geral, a série foi boa. O importante é que estou mostrando regularidade e isso é bom para o Mundial", afirmou o ginasta, após a competição em Vitória.

Com a vitória deste sábado, Zanetti manteve o aproveitamento 100% nas competições que disputou neste ano, sendo campeão das argolas também na Universíade, nos Jogos Regionais e nas etapas da Copa do Mundo em Doha e Anadia. Assim, ganha ainda mais confiança para buscar a medalha de ouro no Mundial da Antuérpia.

"Acabaram as competições. Vamos fazer o restante da preparação aqui mesmo no Brasil e seguimos para a Antuérpia uma semana e meia antes do Mundial", avisou Zanetti, que se prepara para conquistar o inédito título mundial. "Estou aperfeiçoando o meu novo elemento para mostrar lá, fazer bem a minha parte."

Além de Zanetti nas argolas, os outros campeões brasileiros saíram neste sábado. Os títulos ficaram com Victor Rosa (solo), Péricles da Silva (cavalo com alças), Hudson Miguel (salto e paralelas), Danilo Nogueira (barra fixa), Rebeca Andrade (salto), Daniele Hypólito (solo e paralelas) e Flávia Saraiva (trave).



--------------

De virada, Grêmio Barueri bate o Duque de Caxias e respira no Grupo B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:50:00

Equipe paulista fez 3 a 1 no adversário e pulou para a sétima colocação da chave

--------------

Confrontos entre manifestantes e policiais ocorrem perto da praça Taksim
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:49:32

Foto: AFP
Violentos confrontos entre a polícia e centenas de manifestantes deixaram dezenas de feridos na noite deste sábado em Istambul, na avenida Istiklal, próxima à emblemática praça Taksim. Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e dezenas foram presas pela polícia....

--------------

Soares e Melo podem ser enfrentar no Masters 1000 de Montreal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:49:18

A definição da chave de duplas do Masters 1000 de Montreal, que começa na segunda-feira, abriu a possibilidade de um confronto brazuca entre Bruno Soares e Ricardo Melo. Ambos são cabeças de chave e podem se encontrar nas quartas de final....

--------------

São Paulo espanta a má fase e vence Benfica
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:49:00

Tricolor faturou a taça Eusébio e encerrou série de 14 jogos sem vencer

--------------

Estados Unidos importam festas espanholas como "encierro" e "tomatina"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:46:19

Um circuito de corridas do Estado da Virgínia, no nordeste dos Estados Unidos, receberá, no dia 24 de agosto, um "encierro" (corrida de touros por ruas) no estilo dos que acontecem na Festa de São Firmino, na cidade espanhola de Pamplona, e uma "tomatina" (em que os participantes jogam tomates uns nos outros) assim como a de Buñol, também na Espanha....

--------------

Corintianos presos na Bolívia chegam ao Brasil
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:40:00




--------------

Perdão a pedófilo no Marrocos é criticado na Espanha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:37:16

O Partido Socialista Trabalhista (Psoe), de oposição na Espanha, disse neste sábado que o indulto concedido pelo rei do Marrocos a um pedófilo espanhol reincidente durante visita do rei da Espanha ao país é um ato de extrema gravidade. O partido pediu uma explicação imediata ao governo espanhol....

--------------

Valderrama assume seleção indígena da Colômbia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:37:00

Ex-meia comandará a Colômbia na disputa da 1ª Copa América Indígena

--------------

Sem jogo, Náutico garante atenção especial na rodada do Brasileirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:36:38

Gazeta

"Todos os jogadores aqui, pelo que conversamos, têm esse hábito de assistir aos jogos dos rivais e fazer o dever de casa", disse o goleiro Ricardo Berna.

Com o fim de semana livre graças ao adiamento da partida contra o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico não terá folga. Segundo os jogadores, a ordem é fazer o "dever de casa" e acompanhar a rodada da Série A, já visando o jogo da próxima rodada, quarta-feira, diante do Goiás.

"Todos os jogadores aqui, pelo que conversamos, têm esse hábito de assistir aos jogos dos rivais e fazer o dever de casa", disse o goleiro Ricardo Berna.

Rival do próximo confronto, o Goiás encara o Atlético-PR neste domingo, em Curitiba. Este deve ser o jogo a ser assistido pelo camisa 1 do Timbu, que garantiu não se apegar a nenhuma análise individual do Esmeraldino. Além disso, ele revelou quais são suas expectativas para a próxima quarta-feira.

"Procuramos analisar a equipe adversária como um todo. O empate é um bom resultado, mas só a vitória interessa. Vejo o grupo querendo mais, pois não se contenta com pouco", completou.

Para Maikon Leite, nem mesmo a sequência negativa da equipe alviverde (que não vence há duas rodadas), confere o favoritismo ao Náutico. "Não tem isso de sequência boa ou ruim no Campeonato Brasileiro. Todo jogo é pedreira. Poucos acreditavam que a gente venceria o Inter e nós ganhamos. O campeonato é muito nivelado e todo jogo vai ser difícil", explicou.

Treino: Já visando a partida diante do Esmeraldino, o Náutico treinou na manhã deste sábado. O técnico Zé Teodoro comandou um coletivo e, inicialmente, escalou o mesmo time que venceu o Internacional, no último fim de semana. Durante a atividade, entretanto, ele fez duas alterações: Jones no lugar de Olivera, e Rodrigo Souto na vaga de Auremir. Dessa forma, Derley foi para a lateral.



--------------

Thiago Mendes está fora, e Goiás terá três desfalques contra o Atlético-PR
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:36:38

Gazeta

Além do volante, técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Rodrigo e o lateral-direito Vitor, ambos suspensos com três cartões amarelos

O Goiás ganhou um desfalque de última hora para o confronto deste domingo, contra o Atlético-PR, fora de casa. Substituído no intervalo do empate por 1 a 1 contra o Vasco com dores musculares, Thiago Mendes foi examinado na última sexta-feira pelo departamento médico, que constatou estiramento de grau um na coxa esquerda do jogador.

"Thiago está fora do jogo. Ele teve um estiramento na posterior da coxa esquerda, é uma lesão apenas de grau um, mas a região está dolorosa e preferimos tirá-lo da partida para fazer o tratamento durante o fim de semana", afirmou o médico do Goias, Bruno Pavaron, que ainda disse sobre o tempo que o atleta ficará fora do time.

"Não há previsão de retorno, pois depende da resposta do atleta. Podem ser cinco, sete ou até mesmo 20 dias para ele voltar a ficar à disposição", completou.

O substituto de Thiago deve ser Dudu Cearense. No jogo contra o Vasco, o escolhido foi David, que agradou ao técnico Enderson Moreira. Desta vez, no entanto, foi preterido pelo experiente jogador com passagens pelo futebol grego e russo.

Com a ausência de Thiago Mendes, sobe para três o número de desfalques do Goiás para o duelo deste domingo, contra o Atlético-PR. Além do volante, Enderson não poderá contar com o zagueiro Rodrigo e o lateral-direito Vitor, ambos suspensos com três cartões amarelos.

Em seus lugares, devem entrar Valmir Lucas e Clayton Salves. Com isto, o time titular tem tudo para ser formado por: Renan; Clayton Sales, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense, Renan Oliveira e Hugo; Tartá e Walter.



--------------

Doença rara deixa criança com manchas na pele e causa convulsões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:36:38

Foto: Reprodução
A britânica Matilda Callaghan, 2 anos, precisa fazer tratamento com laser na pele a cada dois meses para diminuir marcas de nascença. Ela nasceu com uma mancha roxa no rosto que os médicos pensaram ser fruto de uma contusão, mas duas semanas depois ela foi diagnosticada com síndrome de Sturge Weber, uma doença rara de pele, que prejudica aprendizagem, causa paralisia, glaucoma e convulsões. As informações são do Daily Mail....

--------------

Henrique comemora 'volta por cima' do Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:35:00

Zagueiro exalta a grande fase vivida pelo alviverde

--------------

Com dois de Falcao García, Monaco bate o Tottenham em amistoso
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:30:00

Com estrelas, equipe francesa derrota desfalcado Tottenham por 5 a 2

--------------

Francês lembra testes de Guiga e credita título do Sertões a carro pronto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:28:12

Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret não tiveram dificuldades para conquistar o título entre os carros do Rally dos Sertões 2013. Com oito vitórias em dez etapas da competição, a dupla da equipe X-Raid derrotou seus principais adversários, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, e faturou a disputa o que, segundo Peterhansel, era apenas um dos objetivos para o Sertões 2013....

--------------

Resende/RJ goleia o Aracruz/ES por 4 a 1 e segue na liderança do Grupo A6
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:28:00

Triunfo aumentou para quatro pontos a diferença do Resende para o vice-lider do grupo

--------------

Claudio Heinrich aproveita dia na praia com a namorada no RJ
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:27:41

Foto: Gabriel Rangel/AgNews
Claudio Heinrich foi à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (3). O ator estava acompanhado da namorada e de alguns amigos....

--------------

Hunter-Reay fatura a pole na etapa de Mid-Ohio da Indy
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:25:05

Atual campeão da categoria, o piloto norte-americano Ryan Hunter-Reay conseguiu neste sábado a pole position da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, ao cravar a melhor volta no treino de classificação. Assim, ele vai largar na frente na corrida deste domingo, na luta para se aproximar da liderança do campeonato.

Hunter-Reay fez sua melhor volta em 1min05s351, ficando bem perto de bater o recorde do circuito de Mid-Ohio, que pertence ao escocês Dario Franchitti e ao brasileiro Gil de Ferran - ambos fizeram o mesmo tempo de 1min05s347 em ocasiões diferentes. "Agora, preciso ganhar a prova", disse o norte-americano.

Agora com três pole positions na atual temporada, Hunter-Reay está na terceira posição no campeonato, com 356 pontos. O líder é o brasileiro Hélio Castroneves, que tem 425 pontos e vai largar apenas em 15º lugar na etapa de Mid-Ohio. Entre os dois, quem aparece é o neozelandês Scott Dixon, que soma 396 pontos.

Dixon venceu a etapa de Mid-Ohio nos dois últimos anos e conseguiu um bom lugar no grid de largada para a corrida deste domingo, ficando na terceira posição - está atrás também do australiano Will Power. Assim, promete ameaçar, juntamente com Hunter-Reay, a liderança de Helinho na temporada da Indy.

Assim como Helinho, o outro piloto brasileiro da Indy não teve uma boa performance no treino de classificação realizado na tarde deste sábado. Tony Kanaan foi ainda pior e conseguiu apenas a 20ª posição no grid - ele ocupa atualmente a sexta colocação no campeonato, com 307 pontos somados até agora.



--------------

Com gol de Glauco, Red Bull/SP vence o Grêmio Osasco/SP por 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:24:00

Partida foi válida pelo Grupo 3

--------------

vc repórter: incêndio atinge depósito na rod. Fernão Dias, em SP
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:23:08

Foto: Renato Azambuja/vc repórter
Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde deste sábado um depósito de materiais recicláveis localizado no quilômetro 80 da rodovia Fernão Dias (BR-381), na altura do município de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo....

--------------

Em jogo disputado, Diadema/SP vence o Assisense/SP por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:21:00

Diadema é o líder isolado do Grupo 9

--------------

SP: criminoso fica ferido em assalto a loja em Piracicaba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:18:02

Cinco pessoas foram presas por roubo a uma relojoaria por volta das 9h da manhã deste sábado em Piracicaba, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar....

--------------

Com dois gols de Falcao Garcia, Monaco goleia o Tottenham em amistoso
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:17:38

Gazeta

Negociando com o Real Madrid, o curinga galês Gareth Bale não foi nem relacionado no time inglês, mesmo sendo o principal jogador do elenco

O Monaco fez o seu último teste antes de estrear oficialmente na temporada europeia na tarde deste sábado, e passou: o time goleou o Tottenham por 5 a 2, no Stade Louis II, com dois gols do atacante Falcao Garcia, a principal contratação da equipe nesta janela de transferências internacionais.

Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Raggi recebeu bola e, de primeira, abriu o placar para os mandantes. Já a etapa complementar foi muito mais movimentada, com seis tentos. Ocampos, de cabeça, ampliou, e Falcao García balançou a rede adversária pela terceira vez para construir a goleada.

Kane diminuiu para os visitantes, mas um golaço do centroavante colombiano aos 20 minutos e outro de Obaddi selaram a vitória monegasca. Towsend, já aos 39, arriscou de longe e fez, mas nada que pudesse mudar o rumo do jogo, marcado pelos muitos desfalques dos Spurs.

Negociando com o Real Madrid, o curinga galês Gareth Bale não foi nem relacionado, mesmo sendo o principal jogador do elenco. A desculpa da diretoria do clube inglês foi a de que Bale se recupera de lesão muscular, precisando ser poupado pelo departamento médico.

Comprado do Corinthians após a Copa das Confederações, o volante Paulinho também não jogou, já que ainda se adapta ao novo clube, tendo treinado pela primeira vez apenas na última quinta-feira. Mas a expectativa é a de que ele jogue o amistoso contra o Espanyol, no próximo sábado, em Londres.

Agora um dos favoritos ao título do Campeonato Francês, o Monaco voltará a campo também no sábado, mas já de forma oficial: o Bordeaux, pela primeira rodada. Além de Falcao García, os monegascos contrataram nomes de peso, como Abidal, Paulo Ferreira, Toulalan, James Rodríguez e João Moutinho.



--------------

Ecus/SP e Tanabi/SP empatam sem gols
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:17:00

Confronto foi válido pela terceira rodada da segundona

--------------

'Sangue Bom': Bento conta a Malu que eles podem ser irmãos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:15:44

Foto: TV Globo/Divulgação
Bento (Marcos Pigossi) vai abrir o jogo com Malu (Fernanda Vasconcellos). Os dois se encontram e, quando ela vai beijar o namorado, ele desvia. A jovem pede explicações. "Eu descobri que. A gente pode ser irmão!", dispara....

--------------

Pelo Grupo 14, Atibaia/SP vence o Américo/SP por 3 a 1 fora de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:13:00

Américo/SP permaneceu na lanterna

--------------

Dentro de casa, Osasco/SP perde para o Água Santa/SP por 3 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 17:08:00

Partida foi válida pelo Grupo 13

--------------

Fluminense não se preocupa em interesse do futebol turco em Fred
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 16:59:00

Tricolor se mostra otimista em garantir permanência do camisa 9

--------------

Ituano bate o São Bento e segue com 100% de aproveitamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 16:57:00

Time de Itu chegou à quinta vitória consecutiva

--------------

Técnico do Borussia e Lewandowski vão esclarecer a polêmica instaurada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/08/2013 às 16:52:00

Porém, Klopp disse que primeiro vai tratar do assunto internamente

--------------

Criciúma-Corinthians 2 - (Atualizada) - Diario de Guarapuava
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 16:30:13


Vavel.com

Criciúma-Corinthians 2 - (Atualizada)
Diario de Guarapuava
SÃO PAULO, SP, 3 de agosto (Folhapress) - O Corinthians anunciou hoje que liberou o zagueiro Chicão para acertar sua transferência com o Flamengo. O jogador tinha contrato com o clube paulista até o final de 2013 e deve ser anunciado como novo ...
Corinthians libera Chicão para assinar contrato com o FlamengoTerra Brasil
Jogador rescindiu contrato com o Corinthians e será apresentado ...Goal.com
Chicão é o novo reforçoBahia Noticias - Samuel Celestino
FutNet -odiario.com -Boa Informação
todos os 15 artigos »


--------------

Paraná Clube pega o Atlético-GO com chances de entrar no G4
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 00:02:39

Allan Costa Pinto

Cambará substitui Ricardo Conceição e Léo entra no ataque, no lugar de Reinaldo.

O jogo desta noite será um forte teste para Tricolor. Além dos desfalques forçados Roniery, lesionado, e Ricardo Conceição, suspenso , o técnico Dado Cavalcanti decidiu poupar Anderson e Reinaldo. Assim, o Paraná Clube terá uma formação “alternativa” frente ao Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada. Uma vitória pode valer o ingresso no G4 e o fim de uma série de cinco jogos sem ganhar fora de casa. Invicto há sete rodadas, o Tricolor terá pela frente um adversário em crise e com um treinador ameaçado.

Num momento completamente diferente, o Paraná ostenta uma invencibilidade de dois meses. Exigente, Dado Cavalcanti quer seu time jogando um bom futebol, diferente do que se viu em Bragança Paulista. “Talvez a gente tenha se preocupado muito com a violência do adversário. Acho que para esse jogo o mais importante é recuperarmos a nossa característica, com um toque de bola envolvente”, disse o treinador, logo após o apronto de ontem, no Serrinha. Sem rodeios, definiu o time com as entradas de Alex Alves, Cambará, Rubinho e Léo.

Na prática, são cinco modificações, já que Moacir passa do meio-campo para a lateral-direita. Uma rotina na carreira do jogador. Frente ao América-RN, ele foi o melhor em campo atuando nesta função. Com esta mudança, Rubinho ganha nova oportunidade no setor de criação, dividindo com Lúcio Flávio a missão de municiar os atacantes. Só que desta vez o Paraná não contará com Ricardo Conceição, talvez o maior destaque do time, até aqui, nesta Série B. A dupla de volantes será formada por Cambará e Édson Sitta.

Na zaga, diante da ausência de Anderson, Alex Alves volta a jogar com Brinner, como já ocorrera frente ao Avaí. Já no ataque, Léo ocupa a vaga de Reinaldo. Com isso, o Tricolor terá, ao menos na teoria, maior velocidade ofensiva, com Felipe Amorim e Léo. Isso sem contar o fato de que Amorim conhece muito bem o palco do jogo. Formado no Goiás, ele conseguiu projeção atuando no Serra Dourada, um campo amplo e de ótima qualidade. “Temos que tirar proveito de cada detalhe e buscar um ótimo resultado. Precisamos de uma vitória para mostrar que temos um grupo de qualidade”, resumiu o gerente de futebol Alex Brasil.

O Paraná, como visitante, obteve apenas uma vitória nesta Série B. Justamente na estreia: 2 x 0 contra o ABC. Depois disso, foram duas derrotas (Oeste e Paysandu) e três empates (América-MG, Avaí e Bragantino). “Na média, estamos jogando bem. Mas temos que aliar esse bom rendimento a pontos. É preciso vencer para conseguir uma colocação de destaque nesta Série B”, disse Dado Cavalcanti, sem demonstrar preocupação com os desfalques.

 



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário