Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2013

Notícias até 03-08-2013 às 09:29:29

Coritiba tenta mostrar que é forte mesmo sem Alex
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:35:04

O Coritiba vai tentar mostrar neste sábado, diante do Cruzeiro, a partir das 18h30, no Mineirão, que também pode ser forte sem o meia Alex. Capitão e artilheiro do time no Brasileirão, ele está machucado e não poderá jogar em Belo Horizonte pela 11ª rodada.

Principal jogador do Coritiba, Alex já marcou seis gols no Brasileirão, atrás apenas do argentino Maxi Biancucchi, do Vitória, que é o artilheiro com sete. Neste sábado, ele deve ser substituído por Gil, volante que ajudará a fechar o meio-de-campo no Mineirão.

Ajudando na marcação estará também o volante Willian, que, desde que entrou na vaga do lesionado Júnior Urso, tem mantido a regularidade no time do Coritiba. Segundo ele, mesmo com o Cruzeiro em boa fase, é possível conseguir um bom resultado no Mineirão.

"O Cruzeiro é uma equipe qualificada, mas temos confiança e vamos encarar essa partida como uma final, é um confronto direto que precisamos dos pontos", disse Willian, lembrando que o confronto deste sábado vale a liderança do Brasileirão - o Coritiba tem os mesmos 20 pontos do primeiro colocado Botafogo, enquanto o time mineiro vem logo atrás, com 18.



--------------

Kardec fez três gols nos dois últimos jogos, mas não se vê titular palmeirense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:32:08

Gazeta

Jogador chegou ao clube há um mês e, enquanto afirma já se sentir em casa, mantém o discurso humilde de que todos brigam pelas vagas com Gilson Kleina

Logo após sofrer suas primeiras cobranças pela chance clara perdida no empate com o Guaratinguetá, Alan Kardec respondeu com sobras. Na soma de suas atuações contra Icasa e Bragantino, ficou pouco mais de 90 minutos em campo e marcou três gols pelo Palmeiras. O desempenho, porém, não muda seu pensamento de que não pode ser considerado titular.

Alan Kardec assegurou a vaga no Palmeiras? Comente com outros leitores

"Ninguém tem vaga garantida. Tive uma oportunidade que pude aproveitar ajudando com gol e conseguimos o principal objetivo, que é a vitória, mas temos grandes jogadores e todos têm condição de jogar", enalteceu o jogador, emprestado por um ano pelo Benfica exatamente porque Kleber, que já saiu do Verdão, e Caio não convenceram - e Kardec já fez mais gols do que ambos no time, pois cada um deles só balançou as redes duas vezes.

O discurso do camisa 14, na verdade, é até desmentido por Gilson Kleina, que já tinha confessado ser questão de tempo a sua titularidade - e veio logo em seu quarto jogo no clube. o preciso chute de primeira no ângulo do goleiro adversário, abrindo a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino nesta sexta-feira, ratificou sua qualidade.

Leia mais: Valdivia e Kardec vencem antijogo do Bragantino e mantêm Palmeiras na ponta

"Fui feliz na execução, bem feita e com sucesso, o que é mais importante. Abri o caminho e depois teve um belo gol do Valdivia que foi o que deu tranquilidade para continuarmos nossa caminhada", comentou Alan Kardec, sem esconder, no entanto, sua melhora ao longo das partidas.

"A evolução é natural, estou crescendo a cada partida. Contra o Bragantino, consegui correr bem por 70, 75 minutos. Sei do meu potencial e o que posso melhorar. O que me deixa feliz é que estou conseguindo ajudar os companheiros. Fazer o gol é tudo que um caminha 9 sonha, mas a vitória da equipe está acima de tudo", discursou.

Com discurso humilde e gols a favor do time, o atacante já se sente em casa com um mês só no clube. "Fui muito bem recebido pelo grupo, que é jovem e não tem vaidade, pelos dirigentes e pelos torcedores. O Palmeiras possui um elenco de muita qualidade, o que ajuda para encaixar alguém que chega de fora. E também tem o fato de que estou voltando para o futebol brasileiro", celebrou.



--------------

"Mantenho os valores da classe média", diz Matt Damon
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:28:18

Ele é a salvação de 99% da população em "Elysium" e, embora seja um dos atores mais privilegiados de Hollywood, Matt Damon conta, em entrevista à Agência Efe, que o dinheiro não o mudou e que mantém "os valores da classe média" que recebeu....

--------------

"Minha prioridade sempre foi a música", diz atriz de Tapas & Beijos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:27:02

Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias
Amadurecer é uma prova de fogo para qualquer adolescente. Principalmente, a passagem para os 20 anos, onde, além de traçar rumos profissionais, é preciso encarar as dificuldades do cotidiano de frente. De forma antagônica, aos 19 anos, Malu Rodrigues vivencia esse momento de crescimento pessoal e profissional dentro e fora da tevê. Na pele da despojada Bia, de Tapas & Beijos, a atriz mergulha no universo de uma jovem que demorou a entender a separação dos pais e a aceitar uma nova madrasta, mas que agora começa a trabalhar para garantir seu sustento....

--------------

ONG: Apple investe mais em publicidade que em condições de trabalho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:23:40

Foto: Reuters
Em seu relatório mais recente, a organização de direitos trabalhistas China Labor Watch (CLW), sediada em Nova York, acusa a multinacional de produtos eletrônicos Apple de operar com a fornecedora taiwanesa Pegatron, que viola os direitos dos operários de forma sistemática e especialmente grave. A Deutsche Welle entrevistou o diretor geral da CLW, Li Qiang....

--------------

Torcedores e jornalistas de Barcelona não poupam o Santos após ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:21:45


Rádio Itaperuna Gospel FM

Torcedores e jornalistas de Barcelona não poupam o Santos após ...
Globo.com
Mesmo com tamanha supremacia, do lado do anfitrião, a vitória não empolgou torcedores e jornalistas, como o placar dá a entender, já que consideram que o adversário não esteve à altura do Barça. Todos se mostraram decepcionados com o fraco ...
Barcelona paga ao Santos com juros e correção a compra de NeymarDiário do Grande ABC
Barça dá nova aula ao Santos com maior goleada da história do ...Terra Brasil
Barcelona x Santos Comentário AO VIVOGoal.com
Paraná-Online -Superesportes -A Bola
todos os 424 artigos »


--------------

Estampas aparecem em looks invernais; veja erros e acertos das famosas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:14:05

Foto: AgNews
A tendência é usar peças escuras e tons monocromáticos quando as temperaturas caem. Mas, nesta semana, personalidades apostaram em looks com alguns detalhes e até mesmo com bastante cor. Misturar estampas é possível, mas apenas para quem sabe coordenar. Simplesmente jogar uma peça sobre a outra não rende boas produções. Confira o que funcionou e looks que deixaram a desejar....

--------------

Marcelo Oliveira espera ter meia Júlio Baptista à disposição em até duas semanas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:12:00

Treinador do Cruzeiro aguarda ainda a recuperação do atacante Dagoberto, lesionado

--------------

Capitão da Lazio banido por seis meses - iOnline
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:11:07


iOnline

Capitão da Lazio banido por seis meses
iOnline
O capitão da Lazio de Roma, Stefano Mauri, foi banido esta sexta-feira por seis meses, após decisão da Federação Italiana de Futebol, devido ao seu envolvimento num escândalo de resultados combinados que já é conhecido como ?calcio gate?. Mauri era ...
Envolvimento em caso de apostas gera supensão a Mauri e multa à ...Terra Brasil
Mauri está suspenso por seis mesesGoal.com
Em escândalo, capitão da Lazio é suspenso por 6 mesesodiario.com
Surgiu -Portal O Dia
todos os 19 artigos »


--------------

Cruzeiro joga no Mineirão para recuperar a liderança
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:10:07

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, a partir das 18h30, no Mineirão, disposto a recuperar a primeira posição do Brasileirão, perdida após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense na quarta-feira. Mas, apesar de a partida da 11ª rodada da competição ser em Belo Horizonte, a time mineiro sabe que a missão é complicada, pois enfrentará o Coritiba, que está com dois pontos a mais (20 a 18) e também disputa a liderança.

Para tentar alcançar a meta - o líder é o Botafogo, com 20 pontos -, o técnico Marcelo Oliveira, que enfrentará seu ex-clube pela primeira vez, afirmou que pretende repetir a mesma formação que utilizou na derrota para o Fluminense. Mas também foi com esse time que o Cruzeiro goleou o São Paulo no Morumbi, pela nona rodada, e derrotou o Atlético-MG no Mineirão.

"Existe um ou outro jogador bem desgastado em relação ao jogo que passou, mas temos um tempo hábil para a recuperação", disse Marcelo Oliveira. "Vamos repetir (a formação), esperamos voltar a jogar bem e pontuar", acrescentou o técnico, que ressaltou a vantagem de ganhar "um pouco mais de lastro" e "um entrosamento melhor" com o mesmo grupo atuando diante de jogos "frequentes".

A novidade na equipe estará no banco de reservas. Depois de mais de dois meses sem atuar por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Borges foi relacionado pelo treinador e será uma opção para a partida. A última vez que ele jogou foi no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na segunda rodada do Brasileirão, em 29 de maio.



--------------

Charles leva bronca por expulsão e pode perder posição para Eguren
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:05:18

O Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 1 e se manteve na liderança da Série B do Brasileiro, mas não foi só o gol que deixou o jogo mais tenso nos últimos minutos que irritou Gilson Kleina. Charles acertou um adversário com o braço, foi expulso e, segundo o técnico, complicou a partida. O que pode dar chance para Eguren se firmar.

--------------

«Fàbregas tem direito a decidir o seu futuro» ? Martino - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:05:04


A Bola

«Fàbregas tem direito a decidir o seu futuro» ? Martino
A Bola
O treinador do Barcelona, Gerardo Martino, nem quer pensar na possibilidade de Cesc Fàbregas sair do clube, mas reconheceu que o médio espanhol terá de decidir o que pretende para o seu futuro. «Tivemos uma curta conversa, onde disse o que ...
"Fabregas deve decidir seu futuro", diz MartinoGoal.com
Ex-jogador do Barça, Belletti diz que Neymar não tem vaga ...FutNet
Neymar e Tata Martino são os destaques em encontro de ...Terra Brasil

todos os 7 artigos »


--------------

Tite confia em peruano e vê situação diferente da vivida por Liedson
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:00:35

Paolo Guerrero marcou só uma vez nos últimos 14 jogos, mas ainda é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 13 gols, e conta com a confiança de Tite. Mesmo balançando a rede menos do que costuma, o peruano tem feito um bom trabalho e recebido elogios do chefe.

--------------

Após negociação frustrada, Luis Ricardo garante estar focado na Lusa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:00:35

Destaque da Portuguesa na temporada, o lateral Luis Ricardo esteve muito perto de deixar a equipe rubro-verde nas últimas semanas, mas a diretoria da Lusa não conseguiu negociá-lo. Em fase de reformulação do elenco, o Palmeiras manifestou o desejo do jogador, mas a troca de jogadores não foi concretizada. Desta forma, o São Paulo também chegou a falar sobre um possível interesse pelo atleta, mas novamente não houve acordo entre os dirigentes envolvidos.

--------------

Dirigente santista pede ?serenidade? e diz: ?Todos são culpados"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:00:35

A goleada do Barcelona de 8 a 0 sobre o Santos, nesta sexta-feira, no Camp Nou, deixou jogadores e dirigentes do clube praiano desapontados. O membro do Comitê Gestor do Peixe, Pedro Luiz Nunes Conceição, que esteve com o presidente, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, representando a direção santista na Catalunha, lamentou o resultado e admitiu que os alvinegros terão dificuldades para superar o elástico placar do amistoso com o Barça, válido pelo Troféu Joan Gamper.

--------------

Vídeo: Entrevista exclusiva com Rubén Magnano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:00:34

O técnico Rubén Magnano, da Seleção Brasileira masculina de basquete, concedeu entrevista exclusiva à GazetaEsportiva.net no prédio em que mora, em São Paulo.

--------------

Auremir confiante em permanência no time do Náutico apesar da concorrência
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:00:00

Jogador pregou o trabalho para seguir entre os titulares do Timbu

--------------

Roger quer reconquistar espaço no Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/08/2013 às 08:00:00

Após lesão, atacante espera voltar à titularidade e fazer gols

--------------

Governo egípcio pede novamente que islamitas abandonem acampamentos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:58:34

O Ministério egípcio do Interior pediu neste sábado novamente que os manifestantes islamitas abandonem seus acampamentos nas praças de Rabea al Adauiya e Al-Nahda, ameaçando adotar "medidas legais" se não aceitarem retirar-se....

--------------

CPTM abre neste sábado nova estação da Linha 12-Safira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:56:05

Com investimento de R$ 45,9 milhões, começa a operar neste sábado a nova Estação São Miguel da Linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As composições irão atender o terminal em ambos os sentidos do trajeto: Brás e Calmon Viana. A antiga estação será fechada ao público....

--------------

Ex-governador José Serra diz ignorar atuação de cartel em SP
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:54:40

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse na noite de sexta-feira que o seu governo (2007-2010) não tomou conhecimento de qualquer cartel formado por empresas fornecedoras do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos na licitação de obras dessas companhias. "E muito menos deu aval a qualquer coisa nesse sentido", afirmou em nota. As informações foram publicadas no jornal Correio do Povo....

--------------

Ainda sem casa, Paulinho "enrola" inglês e compara Corinthians e Tottenham
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:54:30

Foto: Divulgação
Foi nesta semana que a vida de Paulinho começou a mudar realmente. Contratado pelo Tottenham há cerca de um mês, ele ficou de férias no Brasil e só agora começou a respirar ares europeus. Ficou em Paris por três dias e fez seu primeiro treino pelo novo clube, o Tottenham, na quarta-feira. Isso bastou para ele começar a perceber e relatar, em entrevista exclusiva ao Terra, as diferenças entre o Corinthians e o time inglês. E também já deve ser suficiente para ele fazer sua estreia, provavelmente neste sábado, em Monaco....

--------------

Paulinho diz que está pronto para marcar Van Persie, Aguero e outros astros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:50:49

Foto: Getty Images
Com fama de ser o principal campeonato nacional do mundo, o Inglês está rechado de grandes atacantes do futebol mundial: Robin Van Persie, Wayne Rooney, Sergio Aguero, Luis Suárez, Fernando Torres, Lucas Podolski e outros serão adversários do volante Paulinho, ex-Corinthians, a partir desta temporada. Contratado pelo Tottenham, ele sabe que terá enormes desafios pela frente, mas diz que não teme enfrentá-los....

--------------

São Paulo enfrenta Benfica e busca acabar com jejum - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:35:17


Diário de Notícias - Lisboa

São Paulo enfrenta Benfica e busca acabar com jejum
Paraná-Online
São 14 jogos sem vitória, pior marca da história do clube, além de duas derrotas seguidas na Copa Audi, disputada durante a semana na Alemanha, e um mar de dúvidas na cabeça dos torcedores. A principal pergunta é se existe um fundo para o poço em ...
Em seca de gols, São Paulo encara Lima, artilheiro brasileiro do ...O POVO Online
São Paulo pega Benfica para tentar apagar vergonha brasileira em ...R7
Na Luz, São Paulo enfrenta Benfica em busca de novo espíritoTerra Brasil
Ribeirão Preto Online -Goal.com -Agência Tricolormania
todos os 61 artigos »


--------------

São Paulo enfrenta Benfica e busca acabar com jejum
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:35:06

São 14 jogos sem vitória, pior marca da história do clube, além de duas derrotas seguidas na Copa Audi, disputada durante a semana na Alemanha, e um mar de dúvidas na cabeça dos torcedores. A principal pergunta é se existe um fundo para o poço em que o São Paulo despenca sem parar. Neste sábado, contra o Benfica, a partir das 15h45 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, quando estará em jogo a Copa Eusébio, o time tenta dar uma resposta e mostrar que as recentes evoluções já são suficientes para voltar a vencer, algo que não acontece desde os 5 a 1 sobre o Vasco em 29 de maio.

Se quiserem encerrar o péssimo momento, os jogadores precisarão pôr fim a outra marca histórica negativa que já foi alcançada. O São Paulo não faz um gol há seis jogos, marca igual a que foi alcançada em 1936. A última vez que a torcida são-paulina comemorou um gol foi na derrota por 3 a 2 para o Vitória - de falta, Rogério Ceni marcou aos 35 minutos do primeiro tempo. Desde então, foram quase 600 minutos de seca. Se falhar mais uma vez, o time alcançará um novo recorde negativo em sua trajetória.

A falta de gols já era tema de desconforto antes mesmo de a delegação embarcar para a excursão que passará pela Europa e Japão. Os jogadores não escondiam o incômodo em buscar justificativas para o anêmico desempenho. "Em vários jogos tivemos condições de marcar, mas estávamos sofrendo muitos gols e resolvemos priorizar a defesa", sintetizou o meia Jadson.

De fato, o técnico Paulo Autuori resolveu mudar o esquema tático para reforçar a defesa e sacou o meia Ganso para promover a entrada do volante Fabrício. O time ganhou estabilidade defensiva, mas não conseguiu criar praticamente mais nada no ataque. O drama ganha contornos mais pesados graças à má fase dos atacantes: Luis Fabiano nem sequer viajou por causa de lesão, Aloísio é mais conhecido por sua garra e perdeu ótimas chances nos últimos jogos, Ademilson não marcou uma única vez no ano e Osvaldo comemorou um gol pela última vez em 28 de fevereiro.

"A bola precisa chegar até a frente para marcarmos os gols. Precisamos parar de tocar tanto a bola, e de tocar tanto e muito para trás. A projeção dos meias sem a bola sempre foi um ponto forte do nosso futebol, mas agora eles precisam voltar para pegar a bola porque os volantes perderam qualidade", resumiu Autuori, insatisfeito com a produtividade do setor.

O treinador não deu mostras do que pretende fazer para o jogo contra o time português, mas, se mantiver o plano de priorizar o fortalecimento do sistema defensivo, deve preservar o meio com três volantes e apenas Jadson como meia de ligação. Contribui para isso o fraco desempenho de Ganso, que mais uma vez recebeu o recado de que precisa mostrar algo a mais. "Além da parte física, técnica e tática, um competidor precisa estar bem mentalmente. Vemos alguns jogadores que não possuem tanta qualidade técnica vencer porque são muito competitivos", disse Autuori.



--------------

São Paulo enfrenta Benfica e busca acabar com jejum
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:35:06

São 14 jogos sem vitória, pior marca da história do clube, além de duas derrotas seguidas na Copa Audi, disputada durante a semana na Alemanha, e um mar de dúvidas na cabeça dos torcedores. A principal pergunta é se existe um fundo para o poço em que o São Paulo despenca sem parar. Neste sábado, contra o Benfica, a partir das 15h45 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, quando estará em jogo a Copa Eusébio, o time tenta dar uma resposta e mostrar que as recentes evoluções já são suficientes para voltar a vencer, algo que não acontece desde os 5 a 1 sobre o Vasco em 29 de maio.

Se quiserem encerrar o péssimo momento, os jogadores precisarão pôr fim a outra marca histórica negativa que já foi alcançada. O São Paulo não faz um gol há seis jogos, marca igual a que foi alcançada em 1936. A última vez que a torcida são-paulina comemorou um gol foi na derrota por 3 a 2 para o Vitória - de falta, Rogério Ceni marcou aos 35 minutos do primeiro tempo. Desde então, foram quase 600 minutos de seca. Se falhar mais uma vez, o time alcançará um novo recorde negativo em sua trajetória.

A falta de gols já era tema de desconforto antes mesmo de a delegação embarcar para a excursão que passará pela Europa e Japão. Os jogadores não escondiam o incômodo em buscar justificativas para o anêmico desempenho. "Em vários jogos tivemos condições de marcar, mas estávamos sofrendo muitos gols e resolvemos priorizar a defesa", sintetizou o meia Jadson.

De fato, o técnico Paulo Autuori resolveu mudar o esquema tático para reforçar a defesa e sacou o meia Ganso para promover a entrada do volante Fabrício. O time ganhou estabilidade defensiva, mas não conseguiu criar praticamente mais nada no ataque. O drama ganha contornos mais pesados graças à má fase dos atacantes: Luis Fabiano nem sequer viajou por causa de lesão, Aloísio é mais conhecido por sua garra e perdeu ótimas chances nos últimos jogos, Ademilson não marcou uma única vez no ano e Osvaldo comemorou um gol pela última vez em 28 de fevereiro.

"A bola precisa chegar até a frente para marcarmos os gols. Precisamos parar de tocar tanto a bola, e de tocar tanto e muito para trás. A projeção dos meias sem a bola sempre foi um ponto forte do nosso futebol, mas agora eles precisam voltar para pegar a bola porque os volantes perderam qualidade", resumiu Autuori, insatisfeito com a produtividade do setor.

O treinador não deu mostras do que pretende fazer para o jogo contra o time português, mas, se mantiver o plano de priorizar o fortalecimento do sistema defensivo, deve preservar o meio com três volantes e apenas Jadson como meia de ligação. Contribui para isso o fraco desempenho de Ganso, que mais uma vez recebeu o recado de que precisa mostrar algo a mais. "Além da parte física, técnica e tática, um competidor precisa estar bem mentalmente. Vemos alguns jogadores que não possuem tanta qualidade técnica vencer porque são muito competitivos", disse Autuori.



--------------

Naufrágio deixa um morto e oito desaparecidos no sul do Vietnã
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:34:20

Ao menos uma pessoa morreu e outras oito estão desaparecidas após o naufrágio de um barco com 30 passageiros em frente à costa do sul do Vietnã, informaram neste sábado veículos de imprensa locais....

--------------

Seleção do Taiti zomba após goleada e convida Santos para amistoso
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:27:44

Foto: AFP
Até a seleção do Taiti tirou uma casquinha da goleada que o Santos sofreu para o Barcelona nesta sexta-feira, por 8 a 0 no Camp Nou. Depois do massacre da equipe espanhola, a federação de futebol do país da Oceania "convidou" o clube brasileiro para uma partida....

--------------

Superfaturamento de cartel do trem em SP e no DF chegaria a R$ 577 mi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:27:34

Em cinco contratos suspeitos de serem alvo de cartel entre empresas nacionais e estrangeiras do setor metroferroviário, os governos de São Paulo e do Distrito Federal podem ter gastado até 30% a mais, ou R$ 577,5 milhões. A alemã Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) denunciou a suposta fraude. Com o esquema, esses contratos chegaram a R$ 1,925 bilhão (em valores atualizados), segundo documentos obtidos pelo jornal Estado de S. Paulo. As empresas foram procuradas, mas apenas nove das 20 se manifestaram....

--------------

Valdivia brilha e Verdão mantém liderança da Série B - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:19:54


Vavel.com

Valdivia brilha e Verdão mantém liderança da Série B
Diário do Grande ABC
Parece que nada estraga o bom ambiente no Palmeiras, muito menos a boa fase de Valdivia. No sexto jogo consecutivo, o Mago brilhou, marcou um gol e deu assistência a Alan Kardec para a vitória por 2 a 1, sobre o Bragantino, ontem, no Pacaembu, pela ...
Kardec fez três gols nos dois últimos jogos, mas não se acha titularTerra Brasil
Valdivia decide e Palmeiras vence o Bragantino em casaParaná-Online
Prass pega pênalti, Kardec faz dois e Verdão volta à ponta goleandoGazeta Esportiva
Globo.com -Goal.com -180graus.com
todos os 132 artigos »


--------------

Valdivia brilha e Verdão mantém liderança da Série B - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:19:54


Vavel.com

Valdivia brilha e Verdão mantém liderança da Série B
Diário do Grande ABC
Parece que nada estraga o bom ambiente no Palmeiras, muito menos a boa fase de Valdivia. No sexto jogo consecutivo, o Mago brilhou, marcou um gol e deu assistência a Alan Kardec para a vitória por 2 a 1, sobre o Bragantino, ontem, no Pacaembu, pela ...
Kardec fez três gols nos dois últimos jogos, mas não se acha titularTerra Brasil
Valdivia decide e Palmeiras vence o Bragantino em casaParaná-Online
Prass pega pênalti, Kardec faz dois e Verdão volta à ponta goleandoGazeta Esportiva
Globo.com -Goal.com -180graus.com
todos os 132 artigos »


--------------

Sertões: líder nos quadris, Nahas se diz surpreso com decisão disputada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:15:23

Foto: Emanuel Colombari/Terra
Dentre as cinco categorias que disputam o Rally dos Sertões 2013, nenhuma promete ter uma decisão tão disputada quando os quadriciclos. Enquanto o experiente Robert Nahas lidera com o tempo de 33h39min26s após nove etapas, o jovem Marcelo Medeiros é o vice-líder com 33h45min06s no tempo total acumulado. Ou seja: apenas 5min39s separaram os dois principais candidatos ao título da categoria....

--------------

Joinville e Figueirense fazem clássico buscando reabilitação e G-4 da Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:54

Gazeta

Derrotadas na última rodada, as duas equipes buscam reabilitação no embate deste final de semana

Em busca de um lugar na elite do futebol nacional na próxima temporada, Joinville e Figueirense fazem clássico catarinense neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Joinville, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Derrotadas na última rodada, as duas equipes buscam reabilitação no embate deste final de semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de sucumbir por 3 a 2 diante do Boa Esporte, na própria Arena Joinville, na última terça-feira, o Joinville espera fazer valer o mando de campo e triunfar diante do Figueirense. Atuando como mandante, o clube tricolor acumula retrospecto de três vitórias (América-RN, ASA e Bragantino), um empate (Chapecoense) e duas derrotas (Sport e Boa Esporte).

Confira a classificação da Série B

"Acredito que está faltando um pouco de atenção. Mas estamos conversando e trabalhando bastante para superar esse momento. O clássico contra o Figueirense é uma ótima oportunidade para voltar a vencer e resgatar a moral do grupo", destaca o meio-campista meia Arthur Maia.

Atualmente na sétima colocação na tabela de classificação da segunda divisão, com 17 pontos, o Joinville ultrapassará o Figueirense (19 pontos) se triunfar dentro de casa. Para o confronto deste sábado, o treinador Ricardo Drubscky não poderá contar com o goleiro Ivan, que foi expulso contra o Boa Esporte. Oliveira assumirá titularidade.

O Figueirense, por sua vez, também tenta reabilitação depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Paysandu. Além disso, a equipe alvinegra tenta assegurar sua permanência no G-4, onde ocupa a quarta colocação. Empolgado, o goleiro Tiago Volpi acredita em bom resultado na Arena Joinville.

"O que eu posso prometer para a torcida é que não vai faltar empenho dedicação e raça. Peço também para que sempre lotem o Orlando Scarpelli pois vocês serão fundamentais nesta busca pelo acesso", exalta o goleiro.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X FIGUEIRENSE

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Fernanda Colombo Uliana (SC)

JOINVILLE: Oliveira; Eduardo, Rafael, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia e Liguera; Edigar Junio e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Welligton Saci; Nem, Dener, Maylson e Tchô; Marcelo Toscano e Ricardo Bueno
Técnico: Adilson Batista



--------------

Paraná visita o Atlético-GO focado na luta pelo G-4 da Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:54

Gazeta

Donos da casa precisam dos três pontos para não deixar os líderes se afastarem na ponta da classificação

Com mais uma partida fora de casa pela frente, o Paraná Clube quer entrar de vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas para isso terá que bater o Atlético-GO, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Os donos da casa, por sua vez, precisam dos três pontos para não deixar os líderes se afastarem na ponta da classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O desafio do Dragão é colocar a cabeça no lugar e evitar mais expulsões, como a de Jorginho, na derrota para o Avaí no meio de semana. O técnico René Simões ainda não contará com Ricardo Jesus e Denner, lesionados, além de Diego Giarreta, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Mahatma Gandhi será improvisado na lateral, enquanto Ednei retorna para formar dupla de zaga com Artur. Rafael deve ganhar uma chance entre os titulares.

O Paraná terá dois desfalques para tentar seguir com sua sequência de dois meses sem derrotas na competição. O lateral Roniery, com uma fratura na mandíbula, e o volante Ricardo Conceição, suspenso, obrigarão o técnico Dado Cavalcanti a mexer no setor de meio-campo. Moacir deve ser deslocado para ala, abrindo espaço para entrada de mais um meia, que pode ser Rubinho. Para ajudar na proteção da zaga, Cambará é o nome mais cotado.

Após muita reclamação em relação às entradas mais fortes do time do Bragantino na última rodada, o meia Lúcio Flávio também cobra atenção da arbitragem para evitar mais prejuízos ao Paraná na competição. "Por sermos rápidos e leves, acabamos sofrendo bastantes faltas. "Infelizmente, temos visto árbitros às vezes fazendo vistas grossas para lances mais fortes", encerra.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO X PARANÁ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 03 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Arbitro: Pablo dos Santos Alves (ES) 
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Arthur, Ednei e Mahatma Gandhi; Renan Foguinho, Marino, Ernandes, João Paulo; Rafael e Anselmo
Técnico: René Simões

PARANÁ CLUBE: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará, Edson Sitta, Rubinho e Lúcio Flávio; Felipe Amorim e Reinaldo
Técnico: Dado Cavalcanti



--------------

Marcelo Oliveira reencontra Coritiba no jogo que vale a liderança
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:54

iG São Paulo

Agora pelo Cruzeiro, técnico encara o ex-time e busca recolocar os mineiros no topo da tabela de classificação do Brasileirão

O torcedor do Cruzeiro que for ao Mineirão às 18h30 deste sábado terá a oportunidade de acompanhar o duelo contra o Coritiba, partida que vale a liderança do Brasileirão. Além da ponta da tabela, o confronto entre mineiros e paranaenses vai marcar o primeiro encontro do técnico Marcelo Oliveira com o ex-clube.

O treinador ganhou projeção nacional dirigindo o Coritiba entre os anos de 2011 e 2012, levando o time a duas decisões de Copa do Brasil. Marcelo Oliveira ainda atingiu a façanha de somar 24 vitórias seguidas, recorde reconhecido até no Guiness Book. Agora no Cruzeiro, o técnico quer frustrar as ambições dos paranaenses.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para isso, Marcelo Oliveira aposta na força do conjunto. Assim como tem feito nas últimas rodadas, a escalação do Cruzeiro será repetida. A Raposa tem alguns atletas desgastados pelo excesso de jogos, mas o comandante acredita que os jogadores tiveram tempo para recuperação.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

"Existe um ou outro jogador bem desgastado, mas tivemos tempo hábil para recuperação, especialmente o Nilton. Mas vamos repetir o time, esperando voltar a jogar bem e pontuar. Isso é importante", disse o treinador, que apontou as vantagens de repetir o time. "É bom para ganhar um pouco mais de laço, de entrosamento entre os jogadores, que eles se conheçam bem, e isso possa aparecer dentro de campo", declarou.

As principais novidades da equipe celeste estarão no banco de reservas. O atacante argentino Martinuccio, que não enfrentou o Fluminense por força de contrato passa a ser opção de Marcelo Oliveira. O avante Borges, curado de lesão muscular na coxa é outro atleta que fica à disposição para entrar no segundo tempo.

Embalado na luta pela liderança da competição, mas fisicamente desgastado pela batalha épica diante da Ponte Preta no meio de semana. Esse será o Coritiba que entrará em campo buscando dar início a uma sequência positiva fora de casa, cumprindo a meta estabelecida internamente pela comissão técnica alviverde.

A vitória em Campinas deixou uma baixa importante no time. O meia Alex, decisivo para o bom momento coxa-branca, sofreu uma entrose no tornozelo e está vetado pelo departamento médico. O técnico Marquinhos Santos, com isso, deve confirmar Lincoln um pouco mais recuado do que a função que fez diante da Macaca, abrindo espaço para Keirrison ou Everton Costa ao lado de Bill no ataque, já que Geraldo está suspenso.

Outra opção seria entrar em campo com um time mais cauteloso. Neste caso quem ganharia espaço seria o volante Gil. Na lateral esquerda, Iberbia definitivamente não caiu nas graças do torcedor e deve perder sua vaga pra Diogo, que mais uma vez entrou melhor na segunda etapa. O argentino, que também está com problemas musculares, sequer deve ficar no banco.

Apesar de todos os desfalques - Deivid e Júnior Urso seguem em tratamento por mais 15 dias - O treinador alviverde mostra confiança no elenco que tem em mãos e sabe que só muito trabalho e foco pode ajudar a superar os problemas. "São circunstâncias que iremos passar, não há como escapar desta realidade. O que precisamos fazer é trabalhar dedicados para esta partida e contando com o nosso grupo", finalizou.

FICHA TÉCNICA - CRUZEIRO X CORITIBA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de agosto de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitro: Francisco Carlos do nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Thiago Gomes Brigido (CE)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Luan e Vinícius Araújo.
Técnico: Marcelo Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; William Farias, Robinho, Bottinelli e Lincoln; Keirrison (Gil) e Bill.
Técnico: Marquinhos Santos

*com Gazeta



--------------

Sport e Chapecoense tentam retomar boa fase após derrotas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:54

Gazeta

As duas equipes tiveram sequências de vitórias interrompidas na última rodada da Série B

De um lado, quatro vitórias consecutivas; do outro, dez jogos de invencibilidade. Sport e Chapecoense, respectivamente, tiveram boas sequências interrompidas na última rodada da Série B do Brasileirão. Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), os dois se enfrentam tentando voltar a acumular resultados positivos.

Comente esta notícia com outros torcedores

Mandante no sábado, o Sport foi quem sofreu o maior abalo no jogo mais recente. Após derrotar Joinville, América-RN, Avaí e Oeste, a equipe foi goleada por 5 a 0 pelo América-MG, que aparecia quatro posições abaixo na tabela.

O revés, porém, não surtiu maiores efeitos na tabela de classificação: o Sport segue na terceira posição com 21 pontos conquistados. Apesar do mau resultado, o técnico Marcelo Martelotte deve manter a escalação contra a Chapecoense.

A única mudança fica por conta da possível entrada do lateral esquerdo Pery, que deve fazer sua estreia após chegar do Salgueiro se for regularizado a tempo. Caso isso não aconteça, Renê fica com a vaga, já que Marcelo Cordeiro está suspenso.

O meia Lucas Lima espera encontrar um adversário fechado na tentativa de se recuperar da goleada sofrida pelo Leão da Ilha. "É um time que está surpreendendo, mas acho que eles vão nos respeitar, até por estarmos jogando em casa. A Chapecoense deve vir fechada, esperando por uma bola para decidir o jogo", declarou o jogador.

A Chapecoense, por outro lado, viu a sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro cair na derrota por 3 a 1 para o Ceará. Enquanto o placar do revés foi menos elástico do que o sofrido pelo Sport, porém, os efeitos foram maiores: a equipe deixou a liderança da competição.

Com a derrota para o Ceará, que era apenas o 16º colocado ao início da última rodada, o time catarinense parou nos 23 pontos e viu o Palmeiras golear o Icasa por 4 a 0 para chegar à primeira colocação.

O meia Athos aposta na Chapecoense retomando seu melhor futebol em Recife. "Acumulados pontos importantes fora de casa e o revés não surtiu um efeito tão negativo, mas não podemos nos acostumar com isso. O Gilmar apontou nossos erros para procurar soluções para o jogo contra o Sport e tenho convicção de que vamos voltar a render. Não chegamos até aqui por acaso", afirmou.

Assim como seu adversário de sábado, a Chapecoense terá uma novidade na lateral esquerda. Alan, que se destacou no início da Série B, está liberado após cumprir suspensão preventiva por doping e disputa vaga com Anderson Pico.

FICHA TÉCNICA
SPORT x CHAPECOENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 3 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Janette Marca Arcanjo (MG) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

SPORT: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Pery (Renê); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Martelotte

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, Dão, Rafael Lima e Alan (Anderson Pico); Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo



--------------

Desfalcado, Avaí recebe Paysandu em confronto direto contra rebaixamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:54

Gazeta

As duas equipes têm a mesma pontuação. Time paraense leva vantagem no saldo de gols

Desfalcado de dois dos seus principais jogadores (Marquinhos e Cleber Santana), o Avaí recebe o Paysandu, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo representa um confronto direto entre duas equipes que lutam na parte de baixo da tabela.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a mesma pontuação (12), O Avaí está atrás do Papão da Curuzu somente pelo saldo de gols. Inicialmente considerada uma das candidatas ao acesso, a equipe catarinense vem decepcionando na segundona e, neste momento, briga contra o rebaixamento à Série C.

Confira a classificação da Série B

Neste sábado, o time comandado por Hemerson Maria busca seu segundo triunfo seguido dentro de casa. Antes da vitória por 1 a 0 contra o Alélico-GO, na última rodada, a Azzurra amargava sete jogos sem somar os três pontos.

"Estávamos com pressão da torcida, da gente mesmo, se cobrando pela vitória. Tiramos a ?zica?, mas a gente sabe que tem que melhorar. É passo a passo, o primeiro foi dado, agora é rumo lá em cima, brigar em cima da tabela, porque estamos pensando nisso; Lá embaixo a gente não está pensando mais, não", disse o zagueiro Bruno Maia.

Para o confronto contra os paraenses, Hemerson Maria terá alguns problemas. Leandro Silva, Cleber Santana e Marquinhos receberam o terceiro cartão amarelo e estão de fora do jogo. Em seus lugares, devem entrar Alex Lima, Rodrigo Thiesen e Luciano, respectivamente, com o time jogando em um 4-4-2, com um losango no meio.

Segundo o comandante avaiano, entretanto, a formação pode mudar de acordo com a escalação do Paysandu. "Vamos deixar o Rogerinho (técnico do Paysandu) pensar um pouco, nós podemos explorar as costas do Pikachu também. A formatação pode variar um pouquinho", revelou.

Pelo lado do Paysandu, o jogo deste sábado é visto como a oportunidade para conquistar a os primeiros pontos como visitante na Série B. Até aqui, em cinco jogos longe do Pará, são cinco derrotas e apenas dois gols marcados.

"Da mesma forma que jogamos em casa devemos atuar fora. Tomara que as coisas comecem a caminhar bem e possamos fazer um grande jogo contra o Avaí. Estamos jogando fechados e acabamos esquecendo de atuar como em Belém. Uma equipe que pensa alto na competição precisa jogar da mesma forma dentro e fora", disse o atacante Marcelo Nicácio.

"Jogar fora é diferente, ainda não conseguimos nada e espero logo que apareçam as vitórias fora, que é muito importante para a equipe alavancar na tabela. Sábado é repetir a mesma atuação do último jogo", acrescentou o meia Diego Barboza, referindo-se à vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na Curuzu.

Para a partida contra o Avaí, o interino Rogerinho Gameleira deve escalar a equipe com apenas uma modificação em relação à que triunfou sobre o Figueira, no meio de semana. O zagueiro Fábio Sanches, expulso diante do ABC, retorna à zaga no lugar de Diego Bispo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De resto, mesma formação.

Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, Avaí e Paysandu se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seis confrontos na história, melhor para o Papão, que tem duas vitórias contra apenas uma do Avaí.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ X PAYSANDU
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 03 de agosto de 2013 (sábado) 
Horário: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Joao Monteiro de Souza Junior (ambos do RS)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Diego Jardel, Rodrigo Thiesen e Luciano; Márcio Diogo e Reis.
Técnico: Hemerson Maria.

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Janilson; Esdras, Zé Antônio, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e Iarley.
Técnico: Rogerinho Gameleira.



--------------

São Caetano enfrenta Icasa para tentar embalar na Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:54

Gazeta

Time paulista busca emplacar na competição depois de ter vencido o ABC na última rodada

Depois da vitória contra o ABC na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano almeja dar sequência à arrancada na tarde deste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Icasa, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Satisfeito com o bom desempenho de seu time na partida anterior, o técnico Marcelo Veiga tem dúvida em relação à escalação que colocará em campo para enfrentar o adversário cearense fora de casa.

O atacante Jael está à disposição, depois de ter cumprido suspensão automática, mas Giancarlo atuou bem contra o ABC e pode ser mantido no time, pois participou dos dois gols na rodada anterior.

"A estreia do Giancarlo foi ótima, e o Jael também é importante. Ainda não defini quem joga, mas pretendo mexer o mínimo possível para dar sequência e buscar outro resultado positivo", afirmou o treinador, que deve manter o mistério até momentos antes da partida.

Porém, o técnico terá de fazer obrigatoriamente uma alteração, já que não poderá contar com o volante Leandro Carvalho, vetado pelo departamento médico. Com isso, Moradei ganha uma oportunidade entre os titulares.

Já o Icasa tenta se reerguer em casa depois de ter sido goleado pelo Palmeiras. O clube cearense tem dois desfalques para encarar o Azulão, já que o zagueiro Luiz Otávio e o meia Chapinha receberam o terceiro cartão amarelo, sendo substituídos por Naylhor e Alex William.

"Os atletas estão cada vez mais integrados ao esquema proposto e esperamos fazer um bom jogo diante do São Caetano", afirmou o técnico Sidney Moraes, que pode colocar o atacante Adalgiso Pitbull entre os titulares. O ex-atacante palmeirense Tadeu depende apenas da documentação para ficar à disposição.

Os dois adversários deste sábado têm 13 pontos na Série B e precisam da vitória na busca por uma aproximação ao G-4. Além disso, um eventual triunfo dá uma distância mais confortável da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
ICASA X SÃO CAETANO

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Valdomir Antônio de Araújo Júnior (ambos do RN)

ICASA: João Ricardo; Neilson, Naylhor, Bruno Perone e Carlinhos; Da Silva, Gilmak (Adalgiso Pitbull), Radamés, Roberto e Alex William; Juninho Potiguar
Técnico: Sidney Moraes

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Santos; Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa; Moradei, Wagner Carioca, Pirão e Danilo Bueno; Geovane e Giancarlo (Jael)
Técnico: Marcelo Veiga



--------------

Com apoio inédito de torcida organizada, José Aldo defende cinturão no UFC 163
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:54

João Pontes

Pela primeira vez na história do MMA, um lutador vai contar com o apoio de uma torcida organizada própria

Com capacidade para receber 18 mil pessoas, a Arena HSBC, na Barra da Tijuca, vai se transformar em uma extensão do Estádio do Maracanã na luta principal do UFC 163, na madrugada deste domingo. Pela primeira vez na história do MMA, um lutador vai contar com o apoio de uma torcida organizada própria. Batizada como TJA (Torcida José Aldo), a organizada prepara uma grande festa para a defesa de cinturão do brasileiro contra o sul-coreano Chan Sung Jung.

Rio é a capital do UFC no Brasil. Relembre as grandes lutas realizadas na cidade

Em parceria com uma marca de bebidas que patrocina José Aldo, a TJA fez um bandeirão de 400 metros quadrados e personalizou 1000 camisas com a imagem do campeão do penas. De quebra, um balão de gás será inflado na entrada da arena para recepcionar os torcedores que vão marcar presença no evento.

José Aldo vai vencer? Deixe o seu recado e comente a notícia com outros fãs

Animado com a novidade, José Aldo prometeu conquistar a vitória e repetir a comemoração da segunda edição do UFC no Rio de Janeiro, quando nocauteou o norte-americano Chad Mendes e quebrou totalmente o protocolo do evento. Após a vitória, o lutador brasileiro fugiu do octógono e foi comemorar com a torcida nas arquibancadas da arena.

?Quero aproveitar a força da torcida para manter esse cinturão no Brasil. Vou passar por cima do meu adversário. Os seguranças estão esperando (a comemoração) e querem me segurar. Também tenho uma equipe preparada para driblá-los?, comentou José Aldo.

Leia mais: Em expansão no Brasil, UFC realiza número recorde de eventos no país

Confiante, o manauara ainda afirmou que não sente o peso de defender o título após as derrotas de Anderson Silva e Junior Cigano. ?O cinturão pesa nove quilos e não vejo problema algum em carregar isso. Eu não coloco pressão extra por conta dessas coisas. Só me preocupo com minha carreira?, disse.

Lyoto estreia em casa

Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, enfim, vai disputar sua primeira luta pelo UFC em casa. No segundo combate principal da noite, o brasileiro encara o norte-americano Phil Davis. De olho no cinturão, o carateca busca sua terceira vitória seguida para viabilizar uma disputa de título contra o vencedor do duelo entre Jon Jones e Alexander Gustavson.

Veja também: Brasileiros nunca reconquistaram o cinturão do UFC

A princípio, por ser o lutador número um no ranking da categoria, Lyoto deveria ganhar a chance de enfrentar Jon Jones após a vitória contra Dan Henderson. No entanto, o UFC achou melhor colocar o sueco Alexander Gustavson para lutar pelo título e deixou o brasileiro decepcionado.

?É claro que eu fiquei um pouco frustrado. É a segunda vez que eu fico na liderança do ranking e não recebo a chance de lutar pelo cinturão. Neste sábado, eu quero ratificar que estou preparado para lutar pelo cinturão?, disse Lyoto.

Além de Aldo e Machida, vários lutadores brasileiros estarão em ação no UFC 163. O evento, que será transmitido pelo Canal Combate, começa às 19h15 (horário de Brasília) deste sábado. Por volta das 0h30, a Rede Globo vai transmitir ao vivo as duas lutas mais importantes do card principal.

Conheça a nova Ring Girl do UFC:


Confira a programação das lutas do UFC 163:

CARD PRINCIPAL

José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria 

CARD PRELIMINAR

Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde



--------------

Com lateral instável, São Paulo revê Cortez sob risco de mico
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/08/2013 às 07:00:19

A lateral esquerda do São Paulo não era uma problema em 2012, quando Cortez foi eleito o melhor jogador da posição no futebol paulista e ajudou o time a ser campeão sul-americano. Neste ano, a história tem sido diferente. Por um conjunto de fatores, o setor se tornou instável. Uma das decisões tomadas foi justamente a saída de Cortez, que, emprestado ao Benfica, revê a equipe às 15h45 (de Brasília) deste sábado, no Estádio da Luz. Um reencontro que pode terminar em mico para o time tricolor.

--------------

Governo e oposição concordam em investigar eleições no Camboja
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 06:37:18

O governo e a oposição no Camboja chegaram a um acordo para uma investigação das irregularidades ocorridas nas eleições gerais do último domingo, já que os dois grupos políticos reivindicam a vitória, informaram neste sábado à Agência Efe fontes da oposição....

--------------

Brasileiras decepcionam e ficam fora da semifinal dos 50m livre
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 06:31:16

Nem Graciele Herrmann, nem Alessandra Marchioro. O Brasil não terá nenhuma representante nas semifinais dos 50m livre do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Barcelona (ESP). As duas nadadoras do país não tiveram boas performances e estão eliminadas da prova veloz....

--------------

West Bromwich confirma a contratação de Lugano - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 05:52:01


Fox Sports

West Bromwich confirma a contratação de Lugano
Globo.com
Diego Lugano é jogador do West Bromwich. A direção do clube inglês confirmou, no fim da noite de sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil), a contratação do zagueiro uruguaio. Aprovado nos exames médicos de praxe, o ex-jogador são-paulino ...
Lugano acerta saída do PSG e vai para inglês West BromwichTerra Brasil
Lugano assina com o West Bromwich AlbionGoal.com
Ídolo frustra planos da torcida do São Paulo e fecha com clube inglêsR7
FutNet
todos os 19 artigos »


--------------

West Bromwich confirma a contratação de Lugano - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/08/2013 às 05:52:01


Fox Sports

West Bromwich confirma a contratação de Lugano
Globo.com
Diego Lugano é jogador do West Bromwich. A direção do clube inglês confirmou, no fim da noite de sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil), a contratação do zagueiro uruguaio. Aprovado nos exames médicos de praxe, o ex-jogador são-paulino ...
Lugano acerta saída do PSG e vai para inglês West BromwichTerra Brasil
Lugano assina com o West Bromwich AlbionGoal.com
Ídolo frustra planos da torcida do São Paulo e fecha com clube inglêsR7
FutNet
todos os 19 artigos »


--------------

Paraná Clube pega o Atlético-GO de olho no G4
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 00:02:39

Allan Costa Pinto

Cambará substitui Ricardo Conceição e Léo entra no ataque, no lugar de Reinaldo.

O jogo desta noite será um forte teste para Tricolor. Além dos desfalques forçados Roniery, lesionado, e Ricardo Conceição, suspenso , o técnico Dado Cavalcanti decidiu poupar Anderson e Reinaldo. Assim, o Paraná Clube terá uma formação “alternativa” frente ao Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada. Uma vitória pode valer o ingresso no G4 e o fim de uma série de cinco jogos sem ganhar fora de casa. Invicto há sete rodadas, o Tricolor terá pela frente um adversário em crise e com um treinador ameaçado.

Num momento completamente diferente, o Paraná ostenta uma invencibilidade de dois meses. Exigente, Dado Cavalcanti quer seu time jogando um bom futebol, diferente do que se viu em Bragança Paulista. “Talvez a gente tenha se preocupado muito com a violência do adversário. Acho que para esse jogo o mais importante é recuperarmos a nossa característica, com um toque de bola envolvente”, disse o treinador, logo após o apronto de ontem, no Serrinha. Sem rodeios, definiu o time com as entradas de Alex Alves, Cambará, Rubinho e Léo.

Na prática, são cinco modificações, já que Moacir passa do meio-campo para a lateral-direita. Uma rotina na carreira do jogador. Frente ao América-RN, ele foi o melhor em campo atuando nesta função. Com esta mudança, Rubinho ganha nova oportunidade no setor de criação, dividindo com Lúcio Flávio a missão de municiar os atacantes. Só que desta vez o Paraná não contará com Ricardo Conceição, talvez o maior destaque do time, até aqui, nesta Série B. A dupla de volantes será formada por Cambará e Édson Sitta.

Na zaga, diante da ausência de Anderson, Alex Alves volta a jogar com Brinner, como já ocorrera frente ao Avaí. Já no ataque, Léo ocupa a vaga de Reinaldo. Com isso, o Tricolor terá, ao menos na teoria, maior velocidade ofensiva, com Felipe Amorim e Léo. Isso sem contar o fato de que Amorim conhece muito bem o palco do jogo. Formado no Goiás, ele conseguiu projeção atuando no Serra Dourada, um campo amplo e de ótima qualidade. “Temos que tirar proveito de cada detalhe e buscar um ótimo resultado. Precisamos de uma vitória para mostrar que temos um grupo de qualidade”, resumiu o gerente de futebol Alex Brasil.

O Paraná, como visitante, obteve apenas uma vitória nesta Série B. Justamente na estreia: 2 x 0 contra o ABC. Depois disso, foram duas derrotas (Oeste e Paysandu) e três empates (América-MG, Avaí e Bragantino). “Na média, estamos jogando bem. Mas temos que aliar esse bom rendimento a pontos. É preciso vencer para conseguir uma colocação de destaque nesta Série B”, disse Dado Cavalcanti, sem demonstrar preocupação com os desfalques.

 



--------------

Paraná Clube pega o Atlético-GO de olho no G4
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 00:02:39

Allan Costa Pinto

Cambará substitui Ricardo Conceição e Léo entra no ataque, no lugar de Reinaldo.

O jogo desta noite será um forte teste para Tricolor. Além dos desfalques forçados Roniery, lesionado, e Ricardo Conceição, suspenso , o técnico Dado Cavalcanti decidiu poupar Anderson e Reinaldo. Assim, o Paraná Clube terá uma formação “alternativa” frente ao Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada. Uma vitória pode valer o ingresso no G4 e o fim de uma série de cinco jogos sem ganhar fora de casa. Invicto há sete rodadas, o Tricolor terá pela frente um adversário em crise e com um treinador ameaçado.

Num momento completamente diferente, o Paraná ostenta uma invencibilidade de dois meses. Exigente, Dado Cavalcanti quer seu time jogando um bom futebol, diferente do que se viu em Bragança Paulista. “Talvez a gente tenha se preocupado muito com a violência do adversário. Acho que para esse jogo o mais importante é recuperarmos a nossa característica, com um toque de bola envolvente”, disse o treinador, logo após o apronto de ontem, no Serrinha. Sem rodeios, definiu o time com as entradas de Alex Alves, Cambará, Rubinho e Léo.

Na prática, são cinco modificações, já que Moacir passa do meio-campo para a lateral-direita. Uma rotina na carreira do jogador. Frente ao América-RN, ele foi o melhor em campo atuando nesta função. Com esta mudança, Rubinho ganha nova oportunidade no setor de criação, dividindo com Lúcio Flávio a missão de municiar os atacantes. Só que desta vez o Paraná não contará com Ricardo Conceição, talvez o maior destaque do time, até aqui, nesta Série B. A dupla de volantes será formada por Cambará e Édson Sitta.

Na zaga, diante da ausência de Anderson, Alex Alves volta a jogar com Brinner, como já ocorrera frente ao Avaí. Já no ataque, Léo ocupa a vaga de Reinaldo. Com isso, o Tricolor terá, ao menos na teoria, maior velocidade ofensiva, com Felipe Amorim e Léo. Isso sem contar o fato de que Amorim conhece muito bem o palco do jogo. Formado no Goiás, ele conseguiu projeção atuando no Serra Dourada, um campo amplo e de ótima qualidade. “Temos que tirar proveito de cada detalhe e buscar um ótimo resultado. Precisamos de uma vitória para mostrar que temos um grupo de qualidade”, resumiu o gerente de futebol Alex Brasil.

O Paraná, como visitante, obteve apenas uma vitória nesta Série B. Justamente na estreia: 2 x 0 contra o ABC. Depois disso, foram duas derrotas (Oeste e Paysandu) e três empates (América-MG, Avaí e Bragantino). “Na média, estamos jogando bem. Mas temos que aliar esse bom rendimento a pontos. É preciso vencer para conseguir uma colocação de destaque nesta Série B”, disse Dado Cavalcanti, sem demonstrar preocupação com os desfalques.

 



--------------

Sem o craque Alex, Coritiba encara o Cruzeiro no Mineirão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 00:02:00

Allan Costa Pinto

Gil: na vaga de Alex, pra ajudar a fechar o meio-campo.

O Coritiba visita o Cruzeiro às 18h30, no Mineirão, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. O desafio não será dos mais fáceis. Pela primeira vez na competição, o Alviverde não conta com o poder de definição de Alex. Na ausência do camisa 10, o técnico Marquinhos Santos armou a equipe com uma postura mais cautelosa, com a entrada de Gil e Lincoln assumindo, ao lado de Robinho, a responsabilidade pela armação das jogadas.

No duelo entre o vice-líder, e única equipe invicta, e o 4.º colocado, que detém 100% de aproveitamento em casa, Coritiba e Cruzeiro fazem hoje à noite o jogo mais esperado da 11.ª rodada. Com características bastante semelhantes, a promessa é de uma partida franca, e que pode ser decidida nos detalhes. Sabendo disso, Marquinhos Santos não confirmou o time - inclusive fechou o treinamento de ontem à tarde, no CT do Atlético-MG.

O motivo é que Marcelo Oliveira, treinador do Coritiba até metade do ano passado, é o comandante da Raposa, e profundo conhecedor do elenco alviverde. Será o primeiro duelo entre criador e criatura. “Não tem segredo, é mais para gerar no Marcelo alguma interrogação, sabendo que ele conhece muito bem nossos jogadores. Vamos tomar os devidos cuidados contra o Cruzeiro, mas nossa postura é a mesma. Temos mantido um padrão de jogo, tanto dentro quanto fora de casa. O pensamento é nos mantermos entre os primeiros”, disse.

Lincoln cumprirá o papel exercido por Alex no time. Pela bola apresentada quarta-feira passada, contra a Ponte Preta, o jogador praticamente se escalou no time titular de hoje. Contestado pela torcida, ao invés de lamentar, ou até mesmo forçar sua saída, uma vez que recebeu propostas para isso, Lincoln optou por se dedicar nos treinamentos e ainda colaborar com a mudança de mentalidade do elenco. Contra a Macaca, conduziu a equipe à vitória e marcou dois na goleada por 5 x 3. “Em momento algum fiquei cabisbaixo por não jogar, pelo contrário. Treino para caramba. O Cruzeiro joga em casa com sua torcida, e vai vir para cima. Mas vamos tentar complicá-los”, garante o jogador.

 



--------------

Sem o craque Alex, Coritiba encara o Cruzeiro no Mineirão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 00:02:00

Allan Costa Pinto

Gil: na vaga de Alex, pra ajudar a fechar o meio-campo.

O Coritiba visita o Cruzeiro às 18h30, no Mineirão, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. O desafio não será dos mais fáceis. Pela primeira vez na competição, o Alviverde não conta com o poder de definição de Alex. Na ausência do camisa 10, o técnico Marquinhos Santos armou a equipe com uma postura mais cautelosa, com a entrada de Gil e Lincoln assumindo, ao lado de Robinho, a responsabilidade pela armação das jogadas.

No duelo entre o vice-líder, e única equipe invicta, e o 4.º colocado, que detém 100% de aproveitamento em casa, Coritiba e Cruzeiro fazem hoje à noite o jogo mais esperado da 11.ª rodada. Com características bastante semelhantes, a promessa é de uma partida franca, e que pode ser decidida nos detalhes. Sabendo disso, Marquinhos Santos não confirmou o time - inclusive fechou o treinamento de ontem à tarde, no CT do Atlético-MG.

O motivo é que Marcelo Oliveira, treinador do Coritiba até metade do ano passado, é o comandante da Raposa, e profundo conhecedor do elenco alviverde. Será o primeiro duelo entre criador e criatura. “Não tem segredo, é mais para gerar no Marcelo alguma interrogação, sabendo que ele conhece muito bem nossos jogadores. Vamos tomar os devidos cuidados contra o Cruzeiro, mas nossa postura é a mesma. Temos mantido um padrão de jogo, tanto dentro quanto fora de casa. O pensamento é nos mantermos entre os primeiros”, disse.

Lincoln cumprirá o papel exercido por Alex no time. Pela bola apresentada quarta-feira passada, contra a Ponte Preta, o jogador praticamente se escalou no time titular de hoje. Contestado pela torcida, ao invés de lamentar, ou até mesmo forçar sua saída, uma vez que recebeu propostas para isso, Lincoln optou por se dedicar nos treinamentos e ainda colaborar com a mudança de mentalidade do elenco. Contra a Macaca, conduziu a equipe à vitória e marcou dois na goleada por 5 x 3. “Em momento algum fiquei cabisbaixo por não jogar, pelo contrário. Treino para caramba. O Cruzeiro joga em casa com sua torcida, e vai vir para cima. Mas vamos tentar complicá-los”, garante o jogador.

 



--------------

Maestro Paulo Baier pode perder a vaga para Elias
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 00:01:00

Allan Costa Pinto

Paulo Baier: Elias aproveitou a brecha.

Poupado do duelo contra o Atlético-MG, o meio-campo Paulo Baier pode ter perdido sua vaga no entre os titulares do Atlético. Pelo menos para os jogos contra Goiás, amanhã, e Bahia, na próxima quarta-feira. Quem ganhou a posição do maestro foi Elias, que soube aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Vagner Mancini. O jogador “encaixou” atuando ao lado de Everton, como avaliou o treinador.

Antes do jogo contra o Galo, Paulo Baier havia sido titular em três partidas seguidas do Furacão. Porém, a vontade de continuar na equipe não foi maior do que seu desgaste físico. Poupado do duelo contra o time mineiro, no Independência, e desde que se confirme a perda de posição, o maestro voltará a brigar por espaço dentro do time atleticano. Tende a repetir o que viveu no período do técnico Ricardo Drubscky, quando foi deixado de lado.

Quando foi poupado do duelo contra o Galo, Paulo Baier não contava que Elias iria agarrar com unhas e dentes a sua primeira grande chance no Atlético, sob o comando de Vagner Mancini. Agora, está nas mãos do treinador repetir a escalação do Furacão que venceu o Galo ou devolver ao Rubro-Negro a experiência do ídolo atleticano para buscar a terceira vitória seguida no Brasileirão.



--------------

Chegou a hora de o Atlético mostrar serviço em casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/08/2013 às 00:00:00

O Atlético vai reencontrar seu torcedor amanhã, às 16h, contra o Goiás, em uma situação melhor do que aquela vista há três rodadas, quando empatou por 1 x 1 contra o Corinthians. O Furacão venceu os duelos contra Portuguesa e Atlético-MG e agora, com duas partidas dentro de casa - na quarta-feira recebe o Bahia -, tem boas chances de engrenar de vez no Campeonato Brasileiro.

Esta será a primeira vez que o Atlético entra em campo figurando na parte de cima da classificação. Com as duas vitórias recentes fora de casa, o Furacão subiu para a 10.ª colocação e, se vencer os compromissos contra Goiás e Bahia, poderá passar a brigar por vaga no G4. Porém, o time baiano, ao lado do próprio Rubro-Negro, é uma das equipes de melhor campanha como visitante - 9 pontos em 6 jogos.

Só que antes de pensar em voos mais altos, o Atlético precisa fazer as pazes com sua torcida. Ao lado do Flamengo, é o único time que ainda não venceu dentro de casa. Nas quatro partidas que fez como mandante, o Furacão obteve quatro empates.



--------------

Emre Can acerta com o Bayer Leverkusen - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 08:42:47


Goal.com

Emre Can acerta com o Bayer Leverkusen
Goal.com
O Bayer Leverkusen anunciou em seu site oficial que acertou com Emre Can, do Bayern de Munique, por um valor não revelado. O meio campista de 19 anos deixou a Arena Allianz devido à forte concorrência por vagas e ficará 4 anos na nova equipe.

e mais »


--------------

Emre Can acerta com o Bayer Leverkusen - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 08:42:47


Goal.com

Emre Can acerta com o Bayer Leverkusen
Goal.com
O Bayer Leverkusen anunciou em seu site oficial que acertou com Emre Can, do Bayern de Munique, por um valor não revelado. O meio campista de 19 anos deixou a Arena Allianz devido à forte concorrência por vagas e ficará 4 anos na nova equipe.

e mais »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário