Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Notícias até 02-08-2013 às 20:23:00

Justiça da Bolívia liberta os 5 torcedores corintianos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 20:00:04

Os cinco corintianos acusados de envolvimento na morte do torcedor Kevin Espada foram libertados no começo da noite desta sexta-feira da penitenciária San Pedro, em Oruro, na Bolívia. Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Regínaldo Coelho foram transferidos para a capital La Paz e devem chegar ao Brasil no final de semana. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e a Embaixada do Brasil na Bolívia, que prestavam assessoria à defesa dos réus. No próximo dia 20 de agosto, o grupo completaria seis meses na prisão.

Os cinco corintianos integram um grupo de 12 acusados de envolvimento no disparo do sinalizador que matou Kevin no jogo entre San Jose e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, pela Taça Libertadores. Sete deles foram soltos em junho. No dia 24 de julho, o Ministério da Justiça anunciou um acordo em que o Corinthians vai pagar US$ 50 mil (R$ 110 mil) em indenização à família de Kevin. A negociação, feita entre a justiça boliviana e os advogados de defesa do clube, foi intermediada pela Defensoria Publicada União e pelo Ministério Público do Distrito de Oruro. Esse pagamento permitiu a que a justiça boliviana aceitasse libertar os cinco torcedores.

A liberação dos corintianos significa que o processo pode ser encerrado sem que o autor do disparo seja efetivamente punido. De acordo com a Vara da Infância e da Juventude de São Paulo, a libertação dos 12 corintianos indica que a justiça boliviana acatou a confissão do torcedor corintiano de 17 anos que assumiu a autoria do disparo.

A partir da confissão, o menor será julgado de acordo com as leis bolivianas, mas não deve cumprir a pena (se for condenado). Como é menor de idade, ele é inimputável pelas leis brasileiras. Além disso, a lei proíbe a extradição de brasileiro nato. "Mesmo que seja condenado, ele não vai cumprir a pena. Ele só iria para a prisão caso se apresentasse espontaneamente na Bolívia", explica Thales Cézar de Oliveira, promotor responsável pelo caso no Brasil. Como o mesmo crime não pode ser julgado em dois países diferentes, o Ministério Público de São Paulo deve encerrar o processo brasileiro.



--------------

Martino aprova pressão sobre santistas e diz que manterá estilo do Barça
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:54:21

Após a goleada do Barcelona sobre o Santos por 8 a 0, pelo torneio amistoso Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, o treinador Gerardo "Tata" Martino disse que ficou contente com a pressão dos jogadores em cima dos santistas em todo o jogo. Para o argentino, a equipe espanhola atuou seguindo "o ritmo a que eles estão acostumados"....

--------------

Caio Júnior pede apoio da torcida do Vitória em 'momento crucial'
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:50:40

Gazeta

Triunfos contra Portuguesa e Fluminense serão essenciais para manter o time baiano perto dos líderes, garante o técnico

Após somar um ponto em dois jogos seguidos atuando fora de casa, o Vitória enfrentará a Portuguesa e o Fluminense no Barradão nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico Caio Júnior reforçou a importância do apoio da torcida para a equipe voltar a vencer.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Precisamos do apoio no nosso estádio. O momento é crucial e o fator casa tem que prevalecer. O torcedor precisa apoiar, já que os adversários tiveram esse fator contra nós. No Couto Pereira e no Maracanã, vimos o apoio das torcida rivais. Precisamos da nossa agora", declarou o treinador.

O Vitória soma 15 pontos na sexta posição do Campeonato Brasileiro. O jogo contra a Portuguesa, válido pela 11ª rodada da competição, será no domingo, às 18h30 (de Brasília).



--------------

Oswaldo minimiza críticas da esposa ao Botafogo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:50:03

O técnico Oswaldo de Oliveira precisou desfazer uma saia justa causada por sua mulher. Jeniffer Setti, no Facebook, usou o atraso salarial no Botafogo e a baixa presença da torcida alvinegra nos estádios para exaltar a qualidade o trabalho do marido, líder do Campeonato Brasileiro.

"Foi no mínimo uma invasão de privacidade. Alguém se fez de amigo dela para colher declarações que normalmente se fazem apenas a conhecidos", reclamou Oswaldo. "E ela não falou nada demais. Tudo é de conhecimento de todos. E ela tem um grande carinho pelo clube."

Sobre futebol, o técnico botafoguense vibra com o ótimo momento da defesa. Com oito gols sofrido em 10 jogos, a segunda melhor da competição, o sistema defensivo alvinegro é fruto de um esquema tático que exige comprometimento até dos atacantes. Na força da defesa, Oswaldo acredita que o time pode almejar coisas grandes.

"É cedo para falar em título. Foram apenas 10 jogos de um total de 38, mas o encaminhamento está excelente. Isso pode amadurecer para realizar o sonho (de título brasileiro) ao qual o Seedorf se referiu", comentou o treinador. O Botafogo não tem novos desfalques para o clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã. O time será o mesmo das últimas rodadas.



--------------

Em treino fechado, Hemerson Maria define time que pega o Paysandu
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:49:51

Nesta sexta, o técnico Hemerson Maria voltou a fechar parte do treino do Avaí para a imprensa, repetindo a medida que tomou na véspera de sua primeira vitória no comando da equipe, na quarta, diante do Atlético-GO....

--------------

Por amor ao Liverpool, Gerrard rejeitou o Bayern no ano passado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:46:18

Principal entusiasta pela permanência de Suárez no Liverpool, o meia Gerrard utilizou um exemplo próprio para tentar convencer o uruguaio a permanecer no clube. Ele garantiu que teve uma proposta do Bayern de Munique, mas que ficou por amor aos Reds, e que às vezes é melhor ir atrás do que é mais difícil do que conseguir pelo "caminho mais fácil"....

--------------

Aranha relembra Mundial e rasga elogios ao Barça: "são infinitamente melhores"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:44:43

Foto: AP
O goleiro Aranha, do Santos, reconheceu a superioridade do Barcelona após a derrota por 8 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Camp Nou, válido pelo Troféu Joan Gamper. O camisa 1 santista citou ter lembrado do domínio catalão já na final Mundial de Clubes, em 2011, disputada contra os espanhois no Japão, e afirmou que o atual time de Neymar é "infinitamente melhor" ao Santos....

--------------

Últimos cinco torcedores do Corinthians são liberados em Oruro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:43:17

Os cinco torcedores do Corinthians que ainda estavam presos na cidade de Oruro (BOL) foram liberados pela justiça boliviana e devem chegar a São Paulo já neste sábado. Mais informações em instantes......

--------------

Justiça local decide libertar corintianos presos na Bolívia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:42:36

A justiça boliviana decidiu libertar os cinco torcedores corintianos presos em Oruruo, na Bolívia, desde que o clube alvinegro enfrentou o San Jose, pela Copa Libertadores, quando o torcedor boliviano Kevin Spada foi morto por um tiro de sinalizador disparado pela ala destinada aos fãs brasileiros....

--------------

Justiça da Bolívia libera corintianos presos no país - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:42:32


Goal.com

Justiça da Bolívia libera corintianos presos no país
R7
Após mais de seis meses, a prisão dos torcedores corintianos na Bolívia está chegando ao fim. Nesta sexta-feira (2), a justiça boliviana anunciou que os últimos cinco acusados da morte do garoto Kevin Espada, que ainda estavam presos, serão liberados ...
Justiça boliviana decide libertar torcedores do CorinthiansJornal do Brasil
Juiz decide libertar corintianos presos na Bolívia, diz Ministério da ...Globo.com
Justiça boliviana libera torcedores do Corinthians presos em OruroGoal.com
Terra Brasil -veja.com -Diário do Sudoeste
todos os 11 artigos »


--------------

Após insinuar saída, Fred reforça desejo de permanecer no Fluminense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:40:40

iG São Paulo

Atacante volta a dizer que gostaria de encerrar a carreira no clube, mas reafirma indignação com suspensão que recebeu do STJD

Após manifestar o desejo de deixar o Brasil, Fred se desculpou no Twitter. Apesar de irritado com a suspensão de quatro jogos que recebeu do STJD, o atacante reforçou a vontade de seguir no Fluminense.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não foram poucas as vezes em que eu disse que gostaria de encerrar a minha carreira no Fluminense. Venho repetindo isso há bastante tempo e esse é o meu desejo, publicou o jogador.

O camisa 9, porém, reforçou a indignação. "Hoje, de cabeça quente, falei que tinha vontade de sair, de ir embora do Brasil pois estou chateado com a pena que obtive no julgamento, que na minha visão foi extremamente pesada", afirmou.

Suspenso pelo cartão vermelho recebido na derrota por 3 a 1 contra o Vasco, o jogador disse que o lance que originou o problema, uma cotovelada sobre o zagueiro Jomar, não merecia a punição.

"Já vi lances muito mais pesados e realmente desleais em que não tiveram esse mesmo rigor na punição. Alguns, inclusive, passam batidos e nem ao STJD chegam. Contudo, a minha indignação com o resultado permanece", analisou.

*com Gazeta



--------------

Sorteio para definir confrontos das oitavas da Copa do Brasil será na próxima terça
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:40:00

Sorteio pode promover clássico entre Atlético e Cruzeiro nas oitavas de final

--------------

Zé Teodoro comanda treino de "handebol" no Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:40:00

Comandante alvirrubro chamou atenção ao comandar movimentação em que jogadores usavam as mãos e não os pés para trocar passes

--------------

Eder Luis admite superioridade do Botafogo antes do clássico no Maracanã
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:38:00

Vasco encara rival alvinegro, que é o atual líder do Campeonato Brasileiro

--------------

Rio divulgará orçamento das obras que serão legado das ... - EBC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:37:50


panoramabrasil.com.br

Rio divulgará orçamento das obras que serão legado das ...
EBC
Rio de Janeiro ? O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (2) que até o final do ano será divulgado o orçamento das obras referentes às Olimpíadas e às obras de infraestrutura que constituem legado dos Jogos para a cidade, além dos gastos ...
Paes garante que Rio "cumpre os prazos" dos Jogos OlímpicosEXAME.com
Atraso em Deodoro alerta Rio para Jogos de 2016Terra Brasil
Engenhão passará por novas obras em 2015, mas não será fechadoGlobo.com
odiario.com
todos os 8 artigos »


--------------

Beltrame: única resposta a envolvimento de PMs em desaparecimento é a rua
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:37:37

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
O secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta sexta-feira que, se for comprovada a participação de policiais militares no desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, eles serão expulsos e levados à Justiça. "(Se o inquérito apontar o envolvimento de militares), esses militares vão para a rua. Não há outra resposta a não ser rua. Além de serem apresentados à Justiça, para que respondam criminalmente", declarou Beltrame, durante entrevista à imprensa para detalhar a ocupação da Favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ocorrida no início da manhã....

--------------

Depois de insinuar saída, Fred reforça desejo de permanecer no Fluminense
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:37:00

Jogador usou o seu Twitter para falar que tem desejo de seguir no clube tricolor

--------------

Duda Mendonça e sócia apelam ao STF para desbloquear bens
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:36:03

O publicitário Duda Mendonça e a sócia dele, Zilmar Fernandes, acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo intervenção da Corte para que seus bens sejam desbloqueados. Eles informam que, mesmo com decisão favorável obtida em junho, seus imóveis e contas bancárias continuam indisponíveis....

--------------

Gripado, Ronaldinho volta a desfalcar Atlético-MG
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:35:07

O técnico Cuca terá novamente o desfalque de Ronaldinho Gaúcho para armar o Atlético-MG neste domingo, diante do Flamengo, no Mané Garrincha. O jogador não se recuperou de uma forte gripe e sequer viajará para Brasília, onde as equipes se enfrentam pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho ainda não entrou em campo desde o título da Libertadores. O jogador foi desfalque contra o Cruzeiro, domingo passado, quando Cuca escalou uma equipe reserva, e o Atlético-PR, na quarta-feira, já por conta da gripe. Com isso, ele ficará em Belo Horizonte, também para melhorar sua parte física.

Além de Ronaldinho, o Atlético-MG não poderá contar com o meia Bernard, suspenso após ter sido expulso na quarta-feira, e o atacante Jô, que sofreu uma pancada no joelho direito contra o Atlético-PR e ficará em Belo Horizonte realizando tratamento. Leandro Donizete e Guilherme vinham desfalcando o time e seguem fora.

Outro problema para o técnico Cuca é o zagueiro Gilberto Silva, que passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta sexta-feira. O procedimento foi realizado com sucesso, o jogador recebeu alta e dará início ao processo de recuperação.

Na equipe titular, Rosinei deverá ocupar a vaga de Ronaldinho, Luan o lugar de Bernard, enquanto Alecsandro suprirá a ausência de Jô. O time deve ir a campo com: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué e Rosinei; Diego Tardelli, Luan e Alecsandro.



--------------

UFC apresenta sua nova Ring Girl brasileira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:34:40

iG Rio de Janeiro

Nascida em Ribeirão Preto, a bela Jhenny Andrade marcou presença na pesagem oficial do UFC 163, nesta sexta-feira, na Barra da Tijuca

O UFC confirmou nesta sexta-feira a contratação da bela Jhenny Andrade. A nova Ring Girl, inclusive, já marcou presença na pesagem oficial do UFC 163, realizado nesta sexta-feira, na Barra da Tijuca. Nascida em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a modelo assinava a coluna ?Namorada Perfeita? da Revista VIP e já fez alguns ensaios sensuais.

Veja as fotos de Jhenny Andrade:




--------------

Claro dá acesso gratuito ao Facebook para clientes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:34:33

A Claro anunciou nesta sexta-feira acesso gratuito ao aplicativo do Facebook para celular para os clientes da operadora. A oferta é válida para clientes novos e antigos, que precisam ter saldo e estarem com a conta em dia....

--------------

Luiza Possi emagrece e posta foto com antes e depois no Instagram
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:34:08

Foto: Instagram/Reprodução
A cantora Luiza Possi, 29 anos, se mostrou bastante empolgada com os resultados da rotina de exercícios que estabeleceu para si nos últimos anos e compartilhou o momento de orgulho e alegria com seus quase 80 mil seguidores no Instagram....

--------------

Perto de anunciar zagueiro Cris, Vasco vai atrás do meia Jesús Dátolo, do Inter
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:34:00

Clube pretende contratar mais reforços para sequência no Campeonato Brasileiro

--------------

Depois de ficar fora de etapa de Long Beach, Ricardo volta em Berlim
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:33:00

Nas oitavas de final de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Stare Jablonki (POL), Ricardo acabou sentindo uma contusão no abdômen e, mesmo assim, conseguiu chegar ganhar a prata. Na competição seguinte, o Grand Slam de Gstaad (SUI), etapa do Circuito Mundial, ele continuou com dores, mas ainda assim sagrou-se campeão. Porém, o jogador decidiu em seguida que era hora de tratar a lesão e, então, ficou fora da disputa da etapa de Long Beach (EUA). Na próxima semana, ele retorna às quadras na etapa de Berlim (ALE).

--------------

Redknapp sobre assédio do Real: 'Bale quer ir, vocês não percebem isso?'
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:33:00



--------------

Vídeo: Wenger em busca de novos reforços
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:32:00



--------------

Santos lamenta goleada sofrida para Barcelona 'infinitamente melhor'
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:31:40

Gazeta

Clube catalão derrotou time da Vila Belmiro por 8 a 0 em amistoso no Camp Nou nesta sexta

A goleada de 8 a 0 imposta pelo Barcelona, nesta sexta-feira, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper, foi bastante sentida pelos jogadores do Santos. O goleiro Aranha e o atacante Neílton falaram sobre o resultado da partida amistosa e lamentaram que o clube não tenha tido forças para resistir ao futebol dos catalães.

O que achou da goleada do Barcelona sobre o Santos? Comente!

"O time deles é superior, pressiona bastante a saída de bola. Quando tentamos sair nos contra-ataques, eles marcaram bem. O Barcelona tem muita qualidade", disse Neílton, em entrevista ao Sportv. "Agora temos que levantar a cabeça", completou o avante, de 19 anos de idade.

Já o camisa 1 santista reconheceu que a equipe praiana estava ciente das dificuldades que iria encontrar, jogando diante do atual campeão espanhol, em seu estádio, e ainda reforçado com a presença de Neymar.

Agora em lados opostos, Arouca tenta conter o  avanço de Neymar

Agora em lados opostos, Arouca tenta conter o avanço de Neymar

Foto: Albert Gea/Reuters

Neymar passa pela marcação do santista  Cicinho no Camp Nou

Neymar passa pela marcação do santista Cicinho no Camp Nou

Foto: David Ramos/Getty Images

Neymar e Messi comemoram o quinto gol do  Barcelona, marcado por Fabregas

Neymar e Messi comemoram o quinto gol do Barcelona, marcado por Fabregas

Foto: David Ramos/Getty Images

Quatro jogadores do Santos cercam Lionel  Messi no Camp Nou

Quatro jogadores do Santos cercam Lionel Messi no Camp Nou

Foto: David Ramos/Getty Images

Fabregas chuta e marca para o Barcelona

Fabregas chuta e marca para o Barcelona

Foto: David Ramos/Getty Images

Observado por Neymar, torcedor do Corinthians  invadiu o gramado do Camp Nou e foi segurado com  dificuldade

Observado por Neymar, torcedor do Corinthians invadiu o gramado do Camp Nou e foi segurado com dificuldade

Foto: AP

O técnico Gerardo Martino dá instruções a  Neymar no amistoso contra o Santos

O técnico Gerardo Martino dá instruções a Neymar no amistoso contra o Santos

Foto: Albert Gea/Reuters

Goleiro Aranha lamenta gol de Alexis Sanchez  na goleada do Barcelona em cima do Santos

Goleiro Aranha lamenta gol de Alexis Sanchez na goleada do Barcelona em cima do Santos

Foto: AP

Daniel Alves é abraçado por Lionel Messi  depois do gol contra de Leo na vitória do  Barcelona sobre o Santos

Daniel Alves é abraçado por Lionel Messi depois do gol contra de Leo na vitória do Barcelona sobre o Santos

Foto: Reuters

Daniel Alves cruzou e Leo fez contra na  vitória do Barcelona sobre o Santos

Daniel Alves cruzou e Leo fez contra na vitória do Barcelona sobre o Santos

Foto: Reuters

Lionel Messi comemora primeiro gol do  Barcelona na goleada sobre o Santos

Lionel Messi comemora primeiro gol do Barcelona na goleada sobre o Santos

Foto: Reuters

Lionel Messi comemora primeiro gol do  Barcelona na goleada sobre o Santos

Lionel Messi comemora primeiro gol do Barcelona na goleada sobre o Santos

Foto: Reuters

Jogadores do Barcelona comemoram gol de  Messi, o primeiro na vitória sobre o Santos no  Camp Nou

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Messi, o primeiro na vitória sobre o Santos no Camp Nou

Foto: AP

Messi disputa bola com Arouca no amistoso  entre Barcelona e Santos no Camp Nou

Messi disputa bola com Arouca no amistoso entre Barcelona e Santos no Camp Nou

Foto: AP

Neymar acena para torcedores do Barcelona ao  ser apresentado no Camp Nou antes de jogo contra o  Santos

Neymar acena para torcedores do Barcelona ao ser apresentado no Camp Nou antes de jogo contra o Santos

Foto: Reuters

Messi e Neymar posam em apresentação do  elenco do Barcelona para torcida antes de jogo  contra o Santos

Messi e Neymar posam em apresentação do elenco do Barcelona para torcida antes de jogo contra o Santos

Foto: AP

Partida contra o Santos também marca estreia  do técnico Tata Martino pelo Barcelona no Camp  Nou

Partida contra o Santos também marca estreia do técnico Tata Martino pelo Barcelona no Camp Nou

Foto: AP

Aranha lembrou da derrota por 4 a 0 na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, quando os alvinegros mesmo contando com nomes como Ganso e Neymar, dentre outros, não conseguiram segurar o Barça na ocasião.

"Quando chegamos no Mundial, sabíamos que era difícil. Para este amistoso, sabíamos que a dificuldade seria ainda maior, já esperávamos isso. Tentamos jogar, correr, mas eles foram infinitamente melhores e merecedores do resultado, por tudo o que construíram durante a partida", concluiu o arqueiro.



--------------

Cruzeiro e Coritiba duelam e sonham com a liderança do Brasileirão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:31:18

O Cruzeiro recebe, neste sábado, às 18h30, o Coritiba no Mineirão. O confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode render a liderança do torneio ao vencedor. Para que isso aconteça, basta o Botafogo ser derrotado no clássico de domingo, contra o Vasco, em São Januário....

--------------

Wenger critica valores por Bale: 'Se acontecer, fair play financeiro é uma piada'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:31:15

A provável transferência de Bale para o Real Madrid, que deve ser a maior de todos os tempos do futebol, já é assunto até fora dos clubes envolvidos. Arsène Wenger, técnico do Arsenal, um dos principais rivais do Tottenham, criticou duramente os valores envolvidos. Os merengues devem pagar 120 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões) pelo galês....

--------------

Renato vê Grêmio pronto, mas joga favoritismo para o lado do Inter
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:31:00



--------------

Barcos admite fase ruim: "estou consciente que preciso melhorar"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:31:00



--------------

Gerrard sobre Suárez: 'Todos sabem que eu quero que ele fique no Liverpool'
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:31:00



--------------

Conheça ritual para afastar más energias e influências da vida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:30:26

Foto: Getty Images
Tem hora que não dá mais, não aguentamos a pressão. Estamos a um segundo de explodir. Tudo por causa de uma série de pessoas negativas que só querem perturbar nossa vida e fazer com que percamos a paciência. São pessoas e situações que só atrapalham. ...

--------------

Renato Augusto e Pato devem ser escalados contra o Criciúma
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:29:00



--------------

Vídeo: Mourinho encantado com a habilidade de Hazard no Chelsea
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:29:00



--------------

Suspeitos de estelionato em esquema de ingressos são presos no DF
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:28:24

Policiais militares do Departamento Operacional do Distrito Federal prenderam na tarde desta sexta-feira uma quadrilha de falsificadores em esquema de ingressos. A denúncia foi realizada por uma equipe do Rio de Janeiro que faz parte da organização do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, que acontecerá neste domingo no Estádio Mané Garrincha....

--------------

Vídeo: Real aumenta proposta e pode pagar 120 milhões de euros por Bale
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:28:00



--------------

Justiça decide pela libertação dos cinco corintianos na Bolívia
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:27:40

iG São Paulo

Ministério Público chegou a emitir parecer clamando pela libertação dos torcedores devido à ausência de provas sobre a participação na morte de Kevin Beltrán

Cerca de seis meses depois do falecimento do garoto Kevin Beltrán Espada ao ser atingido por um sinalizador, os últimos cinco torcedores do Corinthians presos na Bolívia estão perto de deixar a prisão. Isso porque a justiça boliviana decidiu pela libertação dos corintianos nesta sexta-feira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com comunicado emitido pelo ministério da Justiça do Brasil, os torcedores que foram acusados de participar do assassinato de Kevin devem retornar ao país neste final de semana ao lado do defensor público federal João Chaves.

Na última semana, o ministério Público chegou a emitir parecer clamando pela libertação dos corintianos devido à ausência de provas sobre a participação no crime. A família de Kevin e o San Jose, time de Oruro que o Corinthians enfrentava na ocasião, entraram com recursos, mas que foram rejeitados pela justiça boliviana.

No mês de junho, outros sete torcedores já haviam conquistado a liberdade, mas as conquistas na justiça para livrar os corintianos não deixaram o presidente do clube, Mário Gobbi, satisfeito. O mandatário declarou em evento na última quinta-feira que as acusações sem provas causaram "um dano irreparável".

Sete dos 12 corintianos presos na Bolívia  foram liberados na noite de quinta-feira, dia 6 de  junho

Sete dos 12 corintianos presos na Bolívia foram liberados na noite de quinta-feira, dia 6 de junho

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintiano exibiu a bandeira do Brasil ao  deixar a prisão na Bolívia

Corintiano exibiu a bandeira do Brasil ao deixar a prisão na Bolívia

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Os 12 corintianos presos em Oruro. Eles são  investigados pela morte de Kevin Beltrán Espada  durante a partida entre Corinthians e San José

Os 12 corintianos presos em Oruro. Eles são investigados pela morte de Kevin Beltrán Espada durante a partida entre Corinthians e San José

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos participam de jogo com outros  presidiários na cadeia de Oruro

Corintianos participam de jogo com outros presidiários na cadeia de Oruro

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos posam para fotos com bolivianos  em presídio de Oruro, onde estão presos desde 20  de fevereiro

Corintianos posam para fotos com bolivianos em presídio de Oruro, onde estão presos desde 20 de fevereiro

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos presos em Oruro, na Bolívia

Corintianos presos em Oruro, na Bolívia

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos presos usam camisa em homenagem a  Kevin Beltrán

Corintianos presos usam camisa em homenagem a Kevin Beltrán

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos na quadra do presídio San Pedro,  em Oruro, na Bolívia

Corintianos na quadra do presídio San Pedro, em Oruro, na Bolívia

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Os torcedores corintianos foram transferidos  para um presídio de Oruro

Os torcedores corintianos foram transferidos para um presídio de Oruro

Foto: AP

Torcedores da Gaviões da Fiel fizeram  protesto em frente ao Consulado da Bolívia em São  Paulo

Torcedores da Gaviões da Fiel fizeram protesto em frente ao Consulado da Bolívia em São Paulo

Foto: Gazeta Press

Torcida pediu por justiça aos detentos de  Oruro. Ela alega que eles são inocentes

Torcida pediu por justiça aos detentos de Oruro. Ela alega que eles são inocentes

Foto: Gazeta Press

Torcida do Corinthians protesta em frente ao  Consulado da Bolívia na Avenida Paulista

Torcida do Corinthians protesta em frente ao Consulado da Bolívia na Avenida Paulista

Foto: J. Duran Machfee/Futura Press

*Com Gazeta



--------------

Assaltante rouba ingresso e dinheiro da sede campestre do Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:27:00

O criminoso estava armado e com uma touca ninja na cabeça. Imagens do circuito interno serão usadas pela polícia para tentar identificar o suspeito

--------------

Cuca deixa Ronaldinho Gaúcho e Jô fora do jogo contra o Flamengo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:26:40

Gazeta

Opção por tirar Ronaldinho é técnica, e não por negociação, garantiu o técnico do Atlético-MG

O técnico Cuca optou por não escalar Ronaldinho Gaúcho na partida deste domingo, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília. O treinador do Atlético-MG afirma que se trata de uma opção tática, já que o atleta se recuperou de um quadro gripal, mas não vinha treinando normalmente. Cuca fez questão de deixar claro que se trata de uma opção e não porque ????o jogador está sendo negociado????.

Comente esta notícia com outros torcedores

"São coisas distintas. Uma coisa é o Assis estar lá (Turquia), não sei o motivo. O último trabalho do Ronaldo foi antes do jogo contra o Olimpia. Depois, teve dor muscular, dor de garganta. Hoje, ele trabalhou muito bem. Tem amanhã, domingo também. Quarta-feira vai estar em campo", disse Cuca.

Nesta sexta-feira, Ronaldinho fez apenas trabalhos físicos. Durante a semana surgiu a informação que Assis, irmão e empresário do jogador, estava na Turquia negociando a transferência do atleta para o Besiktas. O clube turco, porém, só o teria em 2014, já que o contrato com o Atlético-MG vai até o fim do ano.

Leia mais: Atlético-MG ainda celebra a Libertadores com festa e trio elétrico em BH

??Além de Ronaldinho, Cuca deixou de fora do jogo contra o Flamengo o atacante Jô, que sentiu dores na perna na partida contra o Atlético-PR e teve que ser substituído. Os exames não apontaram lesão no jogador, mas como ele continua com dores, o treinador achou melhor deixar o atleta de fora.



--------------

Depois do atacante Liedson, Flamengo anuncia rescisão com zagueiro Alex Silva
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:26:00

Defensor não vinha sendo utilizado e encerrou o contrato com a equipe rubro-negra

--------------

Vídeo: Diego Costa pode trocar Atlético de Madrid por Liverpool
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:26:00



--------------

Gilson Kleina escala Fernando Prass e troca Vinicius por Alan Kardec
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:25:40

Gazeta

Goleiro deixou treino de quinta-feira mancando, mas mostrou condições para entrar em campo diante do Bragantino nesta sexta

O desejo de muitos torcedores do Palmeiras se realizou nesta noite, no Pacaembu. Fernando Prass, um dos principais nomes da goleada sobre o Icasa na terça-feira, está confirmado para enfrentar o Bragantino às 19h30 (de Brasília) apesar de ter machucado o tornozelo direito e Alan Kardec será titular pela primeira vez, na vaga de Vinicius.

Gilson Kleina já anunciou a seguinte escalação para o confronto: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.

Fernando Prass começou o dia como dúvida. O goleiro, que defendeu o pênalti quando ainda estava 0 a 0 o jogo que terminou com vitória palmeirense por 4 a 0 sobre o Icasa, também no Pacaembu, deixou o treino dessa quinta-feira mancando, mas mostrou condições para entrar em campo na avaliação da comissão técnica.

Já Alan Kardec fez dois gols sobre os cearenses e o treinador deixou o Pacaembu afirmando que era questão de tempo a sua titularidade. E o centroavante, contratado há um mês por empréstimo, já iniciará a partida desta sexta-feira entrando na vaga de Vinicius, que converteu o pênalti que abriu o placar na terça-feira.

Outra novidade na formação é Valdivia. O chileno começou no banco de reservas no último confronto cumprindo a programação especial na qual é poupado para evitar novas lesões. Diante do Bragantino, contudo, o camisa 10 será titular, deixando o paraguaio Mendieta no banco.

Os suplentes de Gilson Kleina para o compromisso válido pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro são os goleiros Bruno e Fábio, o zagueiro André Luiz, os volantes Eguren e Marcelo Oliveira, os meias Mendieta e Serginho e os atacantes Ananias, Caio e Vinicius.

Líder da competição, o Palmeiras tem dois pontos e uma partida a mais em relação à Chapecoense, dona da segunda colocação. Os comandados de Gilson Kleina têm o ataque mais positivo e a melhor defesa entre os 20 clubes que disputam o torneio.



--------------

Caio Júnior pede apoio da torcida do Vitória em "momento crucial"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:23:00

Após somar um ponto em dois jogos seguidos atuando fora de casa, o Vitória enfrentará a Portuguesa e o Fluminense no Barradão nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico Caio Júnior reforçou a importância do apoio da torcida para a equipe voltar a vencer.

--------------

Vídeo: Wellington, do São Paulo, comemora interesse da Inter de Milão
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:23:00



--------------

vc repórter: fim de semana deve ter mar agitado no Sul e no Sudeste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:22:32

Foto: Jone Pacheco/vc repórter
O mar deve ficar agitado na orla das regiões Sul e Sudeste do País neste final de semana. As ondas podem chegar aos três metros e a agitação marítima será fortemente sentida durante o domingo, com risco de ressaca especialmente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, São Paulo e no Rio de Janeiro....

--------------

Zagueiro Lugano troca o PSG pelo West Brom
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:22:25

O zagueiro uruguaio Diego Lugano deixou o Paris St Germain para se transferir para o time inglês West Bromwich Albion, informou o clube francês nesta sexta-feira....

--------------

Maquinista recebeu alertas antes de descarrilamento de trem na Espanha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:22:18

O maquinista do trem espanhol que descarrilou na semana passada, matando dezenas de passageiros, tinha recebido três sinais de alerta depois de atender ao telefone minutos antes do acidente fatal, mostraram dados da caixa-preta divulgados nesta sexta-feira....

--------------

Morte de bebê com problemas cardíacos causa comoção na Argentina
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:22:18

A Argentina se comoveu nesta sexta-feira com a morte de um bebê de dois anos que não conseguiu sobreviver a um transplante de coração realizado realizado há dois meses....

--------------

Morte de menino com problemas cardíacos causa comoção na Argentina
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:22:18

A Argentina se comoveu nesta sexta-feira com a morte de um menino de 2 anos que não conseguiu sobreviver a um transplante de coração realizado realizado há dois meses....

--------------

Vídeo: a vida sem Hooper no Celtic
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:22:00



--------------

Chefe de medicina da FIFA: 'Não existem casos sistemáticos de doping no futebol'
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:20:00



--------------

Aranha lamenta goleada e elogia o Barça: 'Infinitamente melhor que o Santos'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:19:16

Após a goleada de 8 a 0 sofrida para o Barcelona (ESP), nesta sexta-feira, em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper, o clima era de espanto por parte dos santistas, que ainda permaneciam no gramado para tentar assimilar a derrota....

--------------

Barça dá nova aula ao Santos com maior goleada da história do Joan Gamper
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:19:16

Quase dois anos depois de ter vencido o Santos por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2011, o Barcelona convidou a equipe paulista para sua tradicional partida de começo de pré-temporada, o Troféu Joan Gamper, e voltou a dar uma aula de futebol, goleando por 8 a 0....

--------------

Marcelo Oliveira aposta em manutenção do Cruzeiro para vencer Coritiba
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:18:40

iG São Paulo

Time mineiro busca recuperar a liderança do Brasileirão, perdida na última rodada com a derrota para o Fluminense

Um dos segredos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é a possibilidade de repetir a formação de uma partida para outra. Contra o Coritiba, neste sábado, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira vai repetir a escalação pela quarta vez seguida. O treinador afirma que alguns atletas estão desgastados, mas confirma a repetição do time.

"Tenho intenção, existe um ou outro jogador bem desgastado em relação ao jogo que passou, mas temos um tempo hábil para a recuperação, especialmente o Nilton. Mas vamos repetir, esperamos voltar a jogar bem e pontuar, isso é importante", declarou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o treinador, com a manutenção dos mesmos atletas, a tendência é o time celeste ganhar ainda mais entrosamento e aumentar o desempenho dentro de campo a cada partida. Se vencer o Coritiba, o Cruzeiro assume a liderança do Campeonato Brasileiro e torce por tropeço do Botafogo na rodada para seguir na ponta.

"Importante, porque não temos tanto tempo para treinar, porque os jogos são frequentes, três jogos na semana. Você ganha um pouco mais de lastro, um entrosamento melhor entre os jogadores, oportunidade de eles se conhecerem dentro do campo e naturalmente isso pode aumentar o nosso rendimento", comentou.

O time que começa o jogo contra o Coritiba é o seguinte: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Luan e Vinícius Araújo. As novidades aparecem no banco de reservas, com as presenças de Borges, recuperado de lesão e Martinuccio, que não enfrentou o Fluminense por motivos contratuais.

*com Gazeta



--------------

Santos lamenta goleada sofrida para "infinitamente melhor" Barça
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:18:00

A goleada de 8 a 0 imposta pelo Barcelona, nesta sexta-feira, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper, foi bastante sentida pelos jogadores do Santos. O goleiro Aranha e o atacante Neílton falaram sobre o resultado da partida amistosa e lamentaram que o Peixe não tenha tido forças para resistir ao futebol dos catalães.

--------------

Concessionária pede tempo para avaliar mudanças no Maracanã
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:17:40

Gazeta

Consórcio vai avaliar se continuará à frente do estádio após governo do Rio desistir de demolir Célio de Barros e Julio Delamare

Depois da decisão do Governo do Rio de Janeiro de desistir das demolições do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio Delamare, a concessionária que administra o estádio do Maracanã pediu um tempo para avaliar as mudanças no projeto.

Comente esta notícia com outros torcedores

Por meio de comunicado oficial, o Complexo Maracanã Entretenimento S.A informou que "já está analisando o novo cenário". Pelo contrato firmado anteriormente, os dois complexos seriam demolidos, abrindo espaço para a construção de estacionamento e conjuntos comerciais, com bares, lojas e restaurantes.

Agora, o consórcio informou que uma alternativa deve ser apresentada em 20 dias para criar uma "alternativa para viabilização e continuidade da concessionária, assegurando que os equipamentos do Complexo Maracanã possam ter garantidos os investimentos para a manutenção e modernização permanente".

Além disso, o grupo ainda demonstrou sua busca por soluções para melhorar o acesso dos torcedores ao estádio. "A concessionária mantém ainda o compromisso de aprimorar sua operação para oferecer segurança e conforto aos torcedores e visitantes desses importantes patrimônios públicos do Rio de Janeiro", completou.

O consórcio, formado pela construtora Odebrecht, pelo grupo AEG e pela IMX, foi o vencedor da licitação para administrar o estádio por um período de 20 anos.



--------------

Vídeo: Mazzari otimista para a temporada da Internazionale de Milão
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:16:00



--------------

Lugano acerta saída do Paris Saint-Germain e vai para o inglês West Bromwich
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:16:00

Sem chances no milionário elenco do time francês, zagueiro uruguaio troca de clube

--------------

Jovem portadora de Down desenhou números da camisa do Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:13:20

O Barcelona goleou o Santos nesta sexta-feira no Camp Nou com algumas peculiaridades nas camisas. Além do nome de Ramallets nos uniformes dos goleiros, os números das camisas também eram diferentes. Foi uma campanha dos catalães ao lado da jovem Anna Vives. Portadora de Síndrome de Down, foi ela que desenhou....

--------------

Eder Luis admite superioridade do Botafogo antes do clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:12:40

iG São Paulo

Segundo o atacante do Vasco, o elenco adversário está mais entrosado, mas destacou que tudo pode acontecer duante os 90 minutos

Mesmo embalado com uma sequência de três jogos sem derrota, Eder Luis reconheceu nesta sexta-feira que o Vasco ainda está abaixo do Botafogo para o clássico deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o atacante, o elenco adversário está mais entrosado, mas destacou que tudo pode acontecer duante os 90 minutos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Ninguém pode enganar que o Botafogo está um passo a frente da gente. A equipe se encontrou no campeonato há mais tempo. Só que é clássico e a gente sabe que o Botafogo é sempre um adversário difícil. Pelo que a equipe está mostrando dentro de campo, a gente sabe que, assim como o Botafogo, o Vasco também pode conseguir uma vitória", declarou.

O Vasco vai começar a rodada na oitava posição e um triunfo sobre o líder vai deixar a equipe muito próxima do G-4 do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior poderá contar com a volta de Juninho Pernambucano, poupado no meio de semana, e a estreia de Guiñazu, regularizado.

O argentino foi contratado de última hora na janela de transferência e viveu a expectativa de estrear pelo Vasco nas duas últimas partidas. Problemas de documentação, no entanto, atrapalharam os planos do volante, que deve entrar na vaga de Sandro Silva.

*Com Gazeta



--------------

Palmeiras fará homenagem na camisa aos 40 anos de Marcos nesta sexta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:12:40

Gazeta

Ex-goleiro ganha presente de aniversário no uniforme alviverde para a partida diante do Bragantino

Após usar seu uniforme para homenagear Djalma Santos no empate com o Guaratinguetá, o Palmeiras adotará em sua camisa a lembrança de mais um ídolo. Nesta sexta-feira, o time atuará com uma mensagem celebrando os 40 anos de idade de Marcos.

Comente esta notícia com outros torcedores

O ex-goleiro se tornará "quarentão" no domingo, e, por isso, o time de Gilson Kleina terá nesta sexta-feira, diante do Bragantino, no Pacaembu, a mensagem #S40MARCOS na barra traseira de suas vestimentas.

A homenagem, de acordo com divulgações do clube, ainda terá uma faixa com a qual os jogadores entrarão em campo. A inscrição será "Parabéns, S40 Marcos Voce faz aniversário, mas quem ganha o presente é o sócio Avanti" entre uma caricatura do ex-jogador ajoelhado e o símbolo do clube.

A ação é também uma propaganda para uma promoção no programa de sócios-torcedores do Palmeiras, que só será conhecida a partir de segunda-feira através do site www.avantipalmeiras.com.br.

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e principal jogador na conquista da Copa Libertadores de 1999, Marcos anunciou sua aposentadoria em janeiro do ano passado e, desde então, está à disposição do departamento de marketing do clube. Recentemente, foi publicado um vídeo seu convidando os torcedores a fazerem parte do Avanti.



--------------

Renato Augusto e Pato devem ser escalados contra o Criciúma
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:11:40

Gazeta

Treinador do Corinthians pretende poupar Danilo e Emerson Sheik da partida deste domingo

Tite esclareceu que Paulo André, poupado do treino desta sexta-feira por desgaste muscular, não será desfalque no jogo do Corinthians de domingo, contra o Criciúma. A situação de Danilo e Emerson não é a mesma, o que deve abrir espaço para as entradas de Renato Augusto e Alexandre Pato.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) passou que o Paulo não é problema. A questão fica mais em relação ao Danilo e ao Emerson. Pela sequência de jogos deles, de domingo e quarta, há um prejuízo grande na recuperação. Está definido, mas não posso falar, preciso passar para o grupo antes", afirmou o treinador.

A dúvida será desfeita no treinamento de sábado. Antes do embarque para Santa Catarina, a equipe fará uma atividade tática no CT do Parque Ecológico, provavelmente com Renato Augusto centralizado na armação e Pato aberto pela esquerda no posto geralmente ocupado pelo Sheik.

Por conta do bom trabalho de Paolo Guerrero, Tite passou a observar Alexandre Pato dos lados do campo. E gostou do que viu, especialmente na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, com dois gols do camisa 7, de sua movimentação partindo da esquerda para o meio.

"Antes, eu imaginava o Pato só avançado. Mas ele mostrou que, aplicado e competitivo, faz o lado também, principalmente o lado esquerdo. Ele jogou do lado direito no Milan, mas não vi tanto desempenho. Na esquerda, ele gira, tem a diagonal, pode receber o lançamento na direção do gol", comentou o técnico.

O problema é que "aplicado e competitivo" são palavras que só acompanham o jogador quando ele está muito concentrado. Sua dificuldade para encontrar espaço no time tem muito mais a ver com seu estilo pouco Corinthians do que com qualquer dificuldade técnica.



--------------

Em estreia no Camp Nou, Neymar é recebido com festa e furor
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:11:28

Foto: Tati Seoane/Especial para Terra
A torcida no Camp Nou nesta primeira partida de Neymar Jr. no campo do Barcelona esperou ansiosa a entrada do atacante. Depois da apresentação oficial dos jogadores, momentos antes do apito inicial, o brasileiro foi aplaudido com furor, porém, não mais que Messi, ídolo do time. Era o prenúncio da estreia da dupla atuando junta em campo e da goleada que estava por vir: 8 a 0 contra o Santos....

--------------

Preparador projeta volta de Martinez e Magrão em duas semanas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:10:59

Fora das últimas partidas do Náutico por lesão, os volantes Martinez e Magrão seguem no processo de recuperação para voltar a campo o mais rápido possível. Preparador físico do Timbu, Ricardo Seguins falou hoje sobre a recuperação de ambos atletas e a projeção que a comissão técnica faz para sua volta....

--------------

Forças tunisianas bombardeiam militantes islâmicos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:10:17

As forças tunisianas bombardearam na sexta-feira por terra e por ar militantes islâmicos nos arredores da fronteira com a Argélia, após intensos combates durante a noite, num momento de crescente instabilidade política no país. Aeronaves bombardearam cavernas na região do monte Chaambi, onde os militares tentam desde dezembro localizar militantes, disseram testemunhas na sexta-feira....

--------------

Karen Jonz recebe troféu de campeã brasileira vertical
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:10:00

A atleta Karen Jonz foi premiada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), como a melhor de 2012 no skate vertical. A escolha já era esperada, uma vez que ele foi de Campeã Brasileira e é um dos principais nomes do skate feminino no mundo.

--------------

Betim recebe Guarani e busca vitória para evitar risco de terminar entre os últimos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:10:00

Tigre precisa vencer para não terminar rodada nas últimas posições

--------------

Espanhóis veem Santos "inocente" e lamentam: faltou gol de Neymar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:09:51

Foto: AFP
A goleada por 8 a 0 do Barcelona sobre o Santos, no torneio amistoso Troféu Joan Gamper, nesta sexta-feira, foi vista na imprensa espanhola como uma excelente estreia para o técnico Gerardo Martino. Mas a imprensa do país não deixou de notar a fragilidade da equipe brasileira, nem de lamentar a ausência do gol do principal personagem da partida no Camp Nou: Neymar, que atuou os 45 minutos do segundo tempo....

--------------

Ameaça terrorista aos EUA está vinculada à Al-Qaeda no Iêmen
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:07:17

A ameaça terrorista que levou os Estados Unidos a emitir um alerta de viagem a seus cidadãos e a fechar suas embaixadas em vários países no próximo domingo está vinculada à Al-Qaeda no Iêmen, afirmaram nesta sexta-feira fontes oficiais citadas pela emissora CNN....

--------------

No Atlético/PR, mineiro Bruno Silva comemora vitória sobre o Atlético/MG
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:06:00

Jogador se mostrou satisfeito com repercussão da partida

--------------

Botafogo homenageia Oswaldo de Oliveira pelos 100 jogos à frente do clube
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 19:05:00

Técnico recebeu um quadro do clube carioca. Marca foi alcançada no clássico do domingo (28), contra o Flamengo

--------------

Barcelona faz 8 x 0 no Santos em estreia de Neymar no Camp Nou - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:58:20


Diário de S.Paulo

Barcelona faz 8 x 0 no Santos em estreia de Neymar no Camp Nou
Reuters Brasil
2 Ago (Reuters) - O Barcelona arrasou o Santos por 8 x 0 nesta sexta-feira, quando o atacante Neymar estreou no estádio Camp Nou com a camisa do Barça, deu um passe para gol e atuou por alguns minutos com Lionel Messi. Neymar entrou no segundo ...
Barça dá nova aula ao Santos com maior goleada da história do ...Terra Brasil
Neymar joga 16min com Messi, para na trave e passa em brancoJornal do Brasil
Jornais do exterior deixam Neymar em segundo plano e destacam a ...Globo.com
Goal.com -veja.com -Diário do Grande ABC
todos os 395 artigos »


--------------

Goleada por 8 a 0 para o Barcelona é terceira pior da história do Santos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:57:40

iG São Paulo

Clube catalão iguala placar feito por Palmeiras em 1932 e é inferior somente a 11 a 0 do Corinthians em 1920 e 9 a 1 do São Paulo em 1944

O que era para ser um amistoso festivo pela venda de Neymar ao Barcelona terminou na terceira maior goleada sofrida pelo Santos em todos os tempos. Os 8 a 0 aplicados pelos catalães na equipe da Vila Belmiro só não foram maiores que derrotas para Corinthians e São Paulo, mas que aconteceram em uma época em que o amadorismo ainda imperava no futebol.

O que achou da goleada do Barcelona sobre o Santos? Deixe seu comentário!

A pior goleada sofrida pelo Santos na história foi para os corintianos. No dia 11 de julho de 1920, o time do Parque São Jorge aplicou impiedosos 11 a 0. O segundo placar mais dilatado, dos são-paulinos, ocorreu em 18 de junho de 1944: 9 a 1. Os dois jogos foram válidos pelo Campeonato Paulista

O resultado desta sexta-feira iguala ainda o que antes era o terceiro pior resultado santista. No dia 11 de dezembro de 1932, também pelo Paulistão, o Palmeiras bateu os rivais pelos mesmos 8 a 0 que o Barcelona.

A goleada vexatória sofrida pelo Santos mais recentemente havia sido diante do Corinthians. Pelo Brasileirão, em 6 de novembro de 2005, o Pacaembu assistiu a um 7 a 1, chamado até hoje de ?eterno? pelos corintianos.

Pelo lado do Barcelona, três times sofreram tanto o mais em suas mãos nos últimos anos.  Osasuna, em setembro de 2011, e Almeria, em novembro de 2010, tomaram também de 8 a 0, ambos pelo Campeonato Espanhol. Mais que isso, apenas o L'Hospitalet, da terceira divisão local, em partida da Copa do Rei em 2011: 9 a 0.

Agora em lados opostos, Arouca tenta conter o  avanço de Neymar

Agora em lados opostos, Arouca tenta conter o avanço de Neymar

Foto: Albert Gea/Reuters

Neymar passa pela marcação do santista  Cicinho no Camp Nou

Neymar passa pela marcação do santista Cicinho no Camp Nou

Foto: David Ramos/Getty Images

Neymar e Messi comemoram o quinto gol do  Barcelona, marcado por Fabregas

Neymar e Messi comemoram o quinto gol do Barcelona, marcado por Fabregas

Foto: David Ramos/Getty Images

Quatro jogadores do Santos cercam Lionel  Messi no Camp Nou

Quatro jogadores do Santos cercam Lionel Messi no Camp Nou

Foto: David Ramos/Getty Images

Fabregas chuta e marca para o Barcelona

Fabregas chuta e marca para o Barcelona

Foto: David Ramos/Getty Images

Observado por Neymar, torcedor do Corinthians  invadiu o gramado do Camp Nou e foi segurado com  dificuldade

Observado por Neymar, torcedor do Corinthians invadiu o gramado do Camp Nou e foi segurado com dificuldade

Foto: AP

O técnico Gerardo Martino dá instruções a  Neymar no amistoso contra o Santos

O técnico Gerardo Martino dá instruções a Neymar no amistoso contra o Santos

Foto: Albert Gea/Reuters

Goleiro Aranha lamenta gol de Alexis Sanchez  na goleada do Barcelona em cima do Santos

Goleiro Aranha lamenta gol de Alexis Sanchez na goleada do Barcelona em cima do Santos

Foto: AP

Daniel Alves é abraçado por Lionel Messi  depois do gol contra de Leo na vitória do  Barcelona sobre o Santos

Daniel Alves é abraçado por Lionel Messi depois do gol contra de Leo na vitória do Barcelona sobre o Santos

Foto: Reuters

Daniel Alves cruzou e Leo fez contra na  vitória do Barcelona sobre o Santos

Daniel Alves cruzou e Leo fez contra na vitória do Barcelona sobre o Santos

Foto: Reuters

Lionel Messi comemora primeiro gol do  Barcelona na goleada sobre o Santos

Lionel Messi comemora primeiro gol do Barcelona na goleada sobre o Santos

Foto: Reuters

Lionel Messi comemora primeiro gol do  Barcelona na goleada sobre o Santos

Lionel Messi comemora primeiro gol do Barcelona na goleada sobre o Santos

Foto: Reuters

Jogadores do Barcelona comemoram gol de  Messi, o primeiro na vitória sobre o Santos no  Camp Nou

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Messi, o primeiro na vitória sobre o Santos no Camp Nou

Foto: AP

Messi disputa bola com Arouca no amistoso  entre Barcelona e Santos no Camp Nou

Messi disputa bola com Arouca no amistoso entre Barcelona e Santos no Camp Nou

Foto: AP

Neymar acena para torcedores do Barcelona ao  ser apresentado no Camp Nou antes de jogo contra o  Santos

Neymar acena para torcedores do Barcelona ao ser apresentado no Camp Nou antes de jogo contra o Santos

Foto: Reuters

Messi e Neymar posam em apresentação do  elenco do Barcelona para torcida antes de jogo  contra o Santos

Messi e Neymar posam em apresentação do elenco do Barcelona para torcida antes de jogo contra o Santos

Foto: AP

Partida contra o Santos também marca estreia  do técnico Tata Martino pelo Barcelona no Camp  Nou

Partida contra o Santos também marca estreia do técnico Tata Martino pelo Barcelona no Camp Nou

Foto: AP




--------------

Sem Gareth Bale, Tottenham terá a estreia do volante Paulinho contra o Monaco
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:57:00

Contratado junto ao Corinthians, volante disputará primeira partida pelos Spurs

--------------

Fred volta atrás e diz que quer encerrar carreira no Flu
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:55:07

Pouco depois de afirmar que pensava até em deixar o futebol brasileiro por conta da suspensão de quatro jogos recebida em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Fred voltou atrás. Na sua página oficial no Facebook, ele reiterou que quer encerrar a carreira jogando pelo Fluminense e disse que as declarações anteriores foram dadas de cabeça quente.

"Não foram poucas as vezes em que eu disse que gostaria de encerrar a minha carreira no Fluminense. Venho repetindo isso há bastante tempo, e esse é o meu desejo. Hoje (sexta), de cabeça quente, falei que tinha vontade de sair, de ir embora do Brasil, pois estou chateado com a pena que obtive no julgamento", escreveu Fred no seu perfil, que tem mais de 33 mil seguidores.

Fred foi punido pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. No dia 21 de julho, em jogo com o Vasco, o jogador foi expulso ao dar uma cotovelada no zagueiro Jomar. Denunciado por agressão física, acabou condenado pela justiça esportiva.

O centroavante, porém, manteve parte das declarações que deu ao sair da sede do STJD, no centro do Rio, nesta tarde, dizendo que a punição foi "foi extremamente pesada" e que sua "indignação" é a mesma. "Já vi lances muito mais pesados e realmente desleais em que não tiveram esse mesmo rigor na punição. Alguns, inclusive, passam batidos e nem ao STJD chegam", reclamou Fred.

Se a pena for mantida, ele não atuará contra Ponte Preta (domingo), Vitória (quarta-feira) e Flamengo (no dia 11). Convocado para a seleção, para amistoso com a Suíça dia 14, também desfalcará o time no jogo do mesmo dia contra o Corinthians, no Rio. Já nesta sexta, o Fluminense recorreu da decisão.

Durante o julgamento, Fred disse que Jomar acertou seu rosto antes do revide, que ele tratou como um choque de braço. "Meu antebraço pegou no rosto dele, mas não tive a intenção de atingi-lo."



--------------

Ednei demonstra confiança antes de duelo contra o Paraná
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:55:00

Zagueiro não quer o Atlético/GO com medo do Paraná

--------------

Técnico do Cruzeiro deve repetir escalação pela quarta vez seguida
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:53:00

Contra o Coritiba, Marcelo Oliveira deve confirmar equipe que vem atuando há três partidas

--------------

Após 6 músicas, Motörhead encerra show por saúde frágil de Lemmy
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:52:54

Foto: Getty Images
Após seis músicas e menos de meia hora de apresentação, o Motörhead interrompeu e cancelou o show que fazia no festival Wacken Open Air, na Alemanha, nesta sexta-feira (2). O motivo é a frágil condição de saúde do baixista e vocalista Lemmy Kilmister, de 67 anos....

--------------

Neilton fala em 'fatalidade' e pede reação santista contra o Corinthians
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:52:20

Após a derrota por 8 a 0 para o Barcelona (ESP), nesta sexta-feira, em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper, o atacante santista Neilton, de 19 anos, não escondeu a tristeza pela goleada sofrida, mas pediu uma rápida reação da equipe alvinegra....

--------------

Embaixada britânica no Iêmen fechada em 4 e 5 de agosto por razões de segurança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:52:20

A embaixada do Reino Unido no Iêmen será fechada no domingo, dia 4 de agosto, e na segunda-feira, 5, anunciou nesta sexta-feira o Foreign Office, mencionado motivos de segurança....

--------------

Sony lança tablet resistente à água no Brasil por R$ 2,6 mil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:51:50

Foto: Divulgação
A Sony anunciou nesta sexta-feira a chegada do Tablet Xperia Z ao País. O aparelho tem tela de 10,1 polegadas, pela 495 gramas e 6,9 milímetros de espessura. Segundo a Sony, é o tablet mais fino do mundo e apresenta "os mais altos níveis de resistência à água", sendo "imune a respingos"....

--------------

Após derrota por 8 a 0 para o Barcelona, Santos vira piada no Twitter
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:51:16

Com o placar de 8 a 0, o Santos perdeu para o Barcelona na final do torneio amistoso Joan Gamper, no Camp Nou, ocorrido na tarde desta sexta-feira na Espanha. A vitória da equipe catalã sobre time alvinegro virou piada no Twitter e entrou para os Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados do microblog....

--------------

Tite diz que goleada sofrida pelo Santos não vai influenciar no clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:50:56

Gazeta

Na próxima quarta-feira, o Santos encara o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

A partida entre Barcelona e Santos ainda nem havia terminado, mas o placar parcial de 5 a 0 já havia estabelecido uma goleada. Tite, então, foi questionado sobre a influência do resultado no clássico do Corinthians contra a equipe praiana, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"São situações diferentes. É outra realidade, outro momento, outra situação. Se fosse dentro do campeonato, poderia ser mais representativo. Pelo momento das equipes, não vejo como relevante, não", afirmou o treinador, sem convencer ninguém.

No primeiro confronto em que Neymar enfrentou seu antigo clube, o Troféu Joan Gamper acabou em vitória do Barça por 8 a 0. E não há como negar que um resultado como esse traz consequências, sejam elas de abatimento ou de brios eriçados.

Leia mais: Sevilla oferece R$ 18 milhões para tirar Ralf do Corinthians

A delegação santista retornará da Espanha no final de semana e não terá compromissos no Campeonato Brasileiro. Seu próximo jogo é justamente o clássico da próxima semana, contra o maior rival, com pressão no técnico Claudinei Oliveira.

O Corinthians entrará em campo no domingo, em Santa Catarina, contra o Criciúma. A ideia dos comandados de Tite é vencer as duas partidas que terá fora de casa para recuperar os pontos perdidos dentro do Estádio do Pacaembu.



--------------

PM fará escolta de colorados até Arena; veja esquema de trânsito do Gre-Nal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:49:58

Foto: Dassler Marques/Terra
O primeiro clássico Gre-Nal na Arena do Grêmio contará, no próximo domingo, com um esquema especial de trânsito montado para transportar torcedores ao novo estádio, construído no bairro Humaitá, na zona norte da cidade. Serão disponibilizados 15 ônibus para gremistas deixarem o centro em direção ao local da partida, enquanto o transporte para os colorados partirá de dois pontos: do estádio Beira-Rio e da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes....

--------------

Cabral decide manter estádio Célio de Barros e parque aquático Júlio Delamare
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:49:16

O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira que, ao contrário do que pretendia, não vai demolir as instalações esportivas próximas ao Maracanã, o que pode gerar um problema legal com o consórcio que adquiriu recentemente a gestão do estádio....

--------------

Cuca deixa Ronaldinho Gaúcho e Jô de fora do jogo contra o Flamengo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:49:00

O técnico Cuca optou por não escalar o craque Ronaldinho Gaúcho na partida de domingo, contra o Flamengo, no Mané Garricha em Brasília. O treinador do Galo afirma que se trata de uma opção tática, já que o atleta se recuperou de um quadro gripal, mas não vinha treinando normalmente.

--------------

Moisés celebra volta ao time titular: ?Era tudo o que eu esperava?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:49:00

Apesar de ter feito um bom Campeonato Brasileiro em 2012, o meia Moisés não conseguiu ter uma sequência de jogos nesta temporada. Sem ter a confiança de Edson Pimenta, o jogador figurou poucas vezes entre os titulares ? um dos motivos que irritava a torcida rubro-verde e abalou o relacionamento com o treinador. A chegada de Guto Ferreira, no entanto, pode significar um recomeço para o atleta, que deve voltar a iniciar uma partida neste domingo, contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília).

--------------

Documentário mostra vida do surfista Mineirinho fora do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:48:00

Único atleta brasileiro a estar no grupo dos dez melhores surfistas do planeta, Adriano de Souza, o ?Mineirinho?, será o protagonista de um documentário que será exibido no próximo domingo, dia 4 de agosto, às 21h (de Brasília), no canal ESPN +.

--------------

Rio adia para dezembro definição do orçamento olímpico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:45:04

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a Empresa Olímpica Municipal (EOM) demoraram mais de duas horas, em uma longa apresentação nesta sexta-feira sobre o andamento da preparação da cidade para os Jogos Olímpicos de 2016, para, por fim, informarem: o custo final do sonho carioca em sediar a Olimpíada só será conhecido em dezembro. Depois de o presidente do Comitê Organizador do Rio/2016, Carlos Arthur Nuzman, ter prometido o anúncio para meados de 2013, a divulgação do orçamento foi novamente adiada.

Nuzman e o Comitê Organizador têm sido cobrados insistentemente sobre o tema, mas o mistério continua. Ao ser convocada a entrevista coletiva desta sexta-feira, para divulgação do último balanço da preparação, havia a expectativa de que o número finalmente fosse tornado público. Mas ainda não foi dessa vez.

A presidente da EOM, Maria Sílvia Bastos, alegou que a prefeitura ainda não tem como apresentar uma cifra confiável pois alguns projetos ainda não atingiram "um nível de maturidade" adequado, como o centro de tênis, o parque aquático, a quadra de handebol e o velódromo, todos no Parque Olímpico da Barra. Para esses, ainda é preciso fazer projetos e a licitação para obras, por exemplo.

Pressionada para dar o orçamento, Maria Sílvia Bastos alegou que também falta a consolidação dos investimentos que os governos federal e estadual farão na cidade, no que diz respeito aos Jogos de 2016.

O diretor-geral de operações do Comitê Organizador, Leonardo Gryner, chegou a dizer que estima que o órgão que ele representa terá prejuízo de US$ 700 milhões, em valores de 2008, com os custos com a Olimpíada. Na hora, foi interrompido por Eduardo Paes. "Esse número está mal colocado, não deveria ter sido apresentado", interveio o prefeito. "Estamos fazendo um grande esforço para evitar esse gasto. Estamos cobrando o Comitê Organizador para que termine (o evento) zerado."

Eduardo Paes e Maria Sílvia Bastos destacaram a transparência da preparação do Rio e ressaltaram que os balanços são apresentados regularmente desde 2010, mas que dificuldades inesperadas evitaram o fechamento do orçamento final dos Jogos de 2016.

Uma dessas dificuldades é Deodoro. A área da zona norte da cidade estava sob responsabilidade do governo estadual, mas Sérgio Cabral, governador do Rio, apelou a Eduardo Paes para que o município assumisse a preparação da região, o que atrasou ainda mais a conclusão dos custos olímpicos.

"O prefeito chegou para mim e disse: 'Toma esse presentinho (Deodoro)'. Estamos preocupados, sim, mas temos competência e a certeza de que tudo estará pronto no prazo", contou a presidente da EOM.



--------------

Villa Nova recebe Penapolense em Nova Lima e precisa da vitória para seguir vivo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:45:00

Leão do Bonfim tem que vencer os últimos três jogos para se classificar à próxima fase

--------------

Barça impõe ao Santos maior goleada da história do Joan Gamper ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:44:31


Yahoo! Esporte Interativo

Barça impõe ao Santos maior goleada da história do Joan Gamper ...
Terra Brasil
Em um duelo agendado como parte da contratação do atacante Neymar pelo Barcelona, a equipe catalã recebeu o Santos nesta sexta-feira no estádio Camp Nou para sua tradicional partida de começo de pré-temporada, o Troféu Joan Gamper, e se ...
Neymar dá assistência e Barcelona massacra SantosDiário do Grande ABC
Barcelona 8 x 0 Santos: Neymar estreia no Campo Nou e dá uma ...Goal.com
Derrota para o Barcelona é a terceira maior da história centenária ...Globo.com
A Bola -Jornal do Brasil -Mais Futebol
todos os 383 artigos »


--------------

Seleção masculina enfrenta Uruguai em preparatória para Copa América
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:44:00

A Seleção Brasileira masculina de basquete está pronta para participar do Torneio Super 4 de Salta, na Argentina, competição que será usada como preparação do Brasil para a Copa América. A estreia será contra o Uruguai, neste sábado, às 18h30 de Brasília.

--------------

Apesar do empate, Bruno Henrique exalta boa atuação da Portuguesa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:44:00

Criciúma visitou Lusa no Canindé e arrancou o empate no último minuto

--------------

Livro indica ponto G masculino e formas para enlouquecer homem na cama
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:43:46

Foto: Getty Images
Beijos apaixonados, carícias nas partes íntimas, posições sexuais inusitadas e tantrismo, tudo feito com vontade e naturalidade. Os quatro ingredientes prometem deixar um homem enlouquecido de desejo, segundo a autora do livro 201 Maneiras de Enlouquecer um Homem na Cama, Tina Robbins. Os beijos devem começar nos lábios e seguir por todo o corpo, as carícias não precisam ser feitas apenas com as mãos e devem passar pelo  ponto G masculino" localizado entre o escroto e o ânus , indicou.  Os homens são muito livres em relação ao sexo e podem se surpreender se a parceira liberar a criatividade, afirmou....

--------------

'De lateral', Thiago Ribeiro tem estreia apagada no Santos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:43:18

O massacre do Barcelona (ESP) no Santos ofuscou todos os jogadores santistas, mas um, em especial, chamou a atenção. Em sua estreia pelo clube brasileiro, o atacante Thiago Ribeiro atuou praticamente como um lateral-direito, acompanhando as subidas de Jordi Alba, lateral-esquerdo do Barça. O mesmo aconteceu com Neilton do lado esquerdo, com Daniel Alves....

--------------

EUA: Selena Gomez se destaca em premiação voltada para jovens
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:43:12

A cantora Selena Gomez foi o grande destaque da edição de 2013 da premiação anual Young Hollywood Awards, realizada na noite de quinta-feira (2), em Santa Monica, no Estado da Califórnia. O evento foi promovido pela rede de televisão norte-americana CW....

--------------

Lugano acerta saída do PSG e vai para o inglês West Bromwich
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:43:00

Sem espaço no estrelado elenco do Paris Saint-Germain, Diego Lugano já encontrou nova casa para as duas próximas temporadas. O capitão da seleção uruguaia anunciou na tarde desta sexta-feira que acertou os últimos detalhes com o West Bromwich Albion, sensação na última edição do Campeonato Inglês.

--------------

No reencontro de Neymar com Santos, Barcelona goleia e conquista troféu: 8 a 0
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:43:00

Com quatro gols em cada tempo, Barcelona arrasa Santos, em grande exibição no Camp Nou; Neymar entra na segunda etapa, mas passa em branco diante do ex-clube

--------------

Vargas pega quatro jogos de suspensão no STJD por expulsão contra o Criciúma
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:41:56

iG São Paulo

Como já cumpriu suspensão contra o Corinthians, atacante chileno não defenderá o Grêmio contra Internacional, Coritiba e Bahia

O atacante Eduardo Vargas será desfalque do Grêmio nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o chileno recebeu punição de quatro partidas por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na derrota para o Criciúma, no último dia 20. Denunciado por agressão, o jogador recebeu punição pesada dos auditores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Grêmio tem três dias para entrar com recurso, e está otimista de que reverterá a decisão. Mesmo que não fosse punido nesta sexta, Vargas não jogaria o Gre-Nal deste domingo de qualquer forma. O chileno acabou sofrendo lesão no tornozelo na partida contra o Corinthians e está fora do clássico. Como já cumpriu suspensão automática, Vargas não atuará contra Inter, Coritiba e Bahia. Kleber deve permanecer na equipe titular.

O volante Matheus Biteco, também expulso no mesmo jogo que Vargas, foi absolvido. Como já cumpriu suspensão automática, o centromédio fica à disposição do técnico Renato Gaúcho para o clássico do final de semana.



--------------

Renato lembra que indicou Barcos ao Grêmio em 2011 e crê na sua 'volta'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:40:26

Barcos não está rendendo o esperado no Grêmio. Ele sabe disso, assim como os gremistas. Quem confia na capacidade do argentino e tem certeza que ele voltará a apresentar o futebol visto em seu início no Grêmio é o técnico Renato Gaúcho, que, após o treino desta sexta, ainda revelou ter indicado o hermano ao Tricolor em 2011, durante a sua primeira passagem no comando do clube....

--------------

Guiñazú, sobre a expectativa de estrear pelo Vasco: 'Maracanã é Maracanã'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:40:18

Apresentado no Vasco há pouco mais de uma semana, o volante Guiñazú vivia a expectativa de estar em campo na partida da última quinta-feira, contra o Goiás. Entretanto, o argentino, que chegou a viajar com o elenco para Goiânia, não foi regularizado a tempo e ficou fora do jogo. Ao desembarcar, o jogador, que deve fazer sua estreia no clássico de domingo, contra o Botafogo, mostrou muita vontade de atuar no Maracanã....

--------------

Neymar e Messi ficam pouco juntos, mas Barça humilha
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:40:04

Quando topou trocar parte do pagamento de Neymar por dois amistosos contra o Barcelona, o Santos pensou na exposição internacional, mas não contava que fosse passar vergonha. Nesta sexta-feira, quando Neymar e Messi jogaram juntos pela primeira vez, o time catalão foi um relógio quase perfeito. A cada sete minutos, criou uma chance clara de gol. Como o argentino perdeu três e o brasileiro colocou uma bola no travessão, a conta foi 8 a 0 no Camp Nou.

Completamente dominado, o Santos não chegou à área adversária no primeiro tempo, até criou três chances no segundo, mas não conseguiu parar a intensa troca de passes do Barcelona. Na primeira partida com força máxima, o time espanhol, agora treinado por Gerardo Martino, voltou a mostrar a mesma característica encantadora da época de Pep Guardiola e deu um show memorável para ganhar o Troféu Joan Gamper.

Messi começou como titular, mas Neymar só entrou no intervalo, quando o jogo já estava 4 a 0. Os dois atuaram juntos por 16 minutos e trocaram passes apenas uma vez. O brasileiro deu uma assistência para Fábregas, bateu o escanteio que acabou com gol de Adriano e colocou uma bola no travessão.

Depois de levar 8 a 0, o Santos volta ao Brasil para, na quarta-feira, encarar o Corinthians, time que lhe aplicou a maior goleada de sua história: um 11 a 0, em 1920. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO - Conhecido pelo futebol do tic-tac, o Barcelona foi um relógio quase perfeito e decidiu que faria um gol a cada sete minutos. Só não conseguiu cumprir a "meta" porque Messi perdeu três chances claras.

A contagem começou aos sete minutos. Pedro tentou o passe em profundidade, a bola desviou em Rafael Galhardo e chegou do jeito que Messi queria. O craque driblou Aranha e empurrou para o gol vazio. Um minuto antes, Pedro havia perdido gol na cara do goleiro, depois de belíssima tabela com Sanchez dentro da área.

Léo atrapalhou o relógio catalão e antecipou o segundo gol. Aos 11, Daniel Alves recebeu nas costas dele e cruzou. O lateral tentou tirar e mandou de coxa, encobrindo Aranha. Pelo menos fez um golaço, para não sair da rotina do time da casa.

Quando o cronômetro chegou aos 21 minutos era hora de o Barcelona fazer mais um gol. O Santos ajudou saindo errado. Messi recebeu mano a mano com Edu Dracena e só rolou para Alexis Sánchez, que deu um tapa no canto esquerdo de Aranha.

Basta conhecer a tabuada para saber que aos 28 minutos era a vez do quarto gol. De Sánchez para Alba e do lateral para Pedro, livre no meio da área, empurrar para as redes, já sem goleiro.

Na tentativa de marcar o quinto, o Barcelona fez graça aos 35 minutos. Rodou a bola como quis na frente e dentro da área santista até que Iniesta deu um passe de gênio para Messi, com uma cavadinha que encobriu o pobre Rafael Galhardo. O argentino, porém, estragou o compasso. Livre, bateu fraco, em cima de Aranha.

A nova tentativa atrasou um minuto. Foi aos 43, desta vez depois de uma troca de passes ainda mais incrível. O lance acabou quando Daniel Alves cruzou na área a atordoada defesa santista deixou Messi e Pedro livres. O argentino cabeceou, mas novamente sem força, nas mãos de Aranha.

Passados 45 minutos de jogo, o Santos só havia assistido ao Barcelona jogar. Nenhum santista sequer conheceu a área em que estava Valdés. Thiago Ribeiro, que estreava, mal tocou na bola e saiu aos 34, para entrar Willian José. Nas contas de time da casa, a posse de bola catalã foi de 67%.

Para o segundo tempo, os dois times, juntos, mudaram 14 jogadores. Neymar entrou no lugar de Pedro e passou a jogar ao lado de Messi pela primeira vez. O relógio, porém, não atrasou. Aos 7 minutos, lá estava Fábregas, para receber o passe de Sánchez e bater para o fundo das redes, fazendo o quinto gol.

O que era para ser o sexto atrasou um pouco. Aos 15 minutos, Messi saiu na cara de Vladimir. Tentou fazer o de sempre, dando uma cavadinha para encobrir o goleiro. Mas o santista já sabia do truque, esticou a mão e pegou.

Seria o último lance de Messi no jogo. Depois de marcar um gol e perder três, o argentino saiu ovacionado aos 16 minutos. Nesse tempo, fez apenas uma boa troca de passes com Neymar, que aplaudiu o companheiro quando ficou sozinho como protagonista da equipe.

Por conta da saída de Messi o relógio atrasou um pouco. Mas a sequência continuou. Aos 22, Messi recebeu pela esquerda da área, parou na frente de Cicinho e tocou na hora certa para Fábregas, que chegou dando um tapa na bola e pegou Vladimir no contrapé. Era o sexto.

O sétimo poderia ter vindo novamente com Fábregas. Mas como o relógio marcava 24 minutos, a cobrança de falta explodiu na trave. O árbitro também não quis tirar as coisas de ritmo. Aos 25, não deu pênalti claro de Cicinho sobre Neymar.

Adriano agradeceu. Afinal, o sétimo gol tinha que sair aos 29. Primeiro Neymar pedalou na área, deixou Edu Dracena na saudade, mas teve o passe interceptado. Na cobrança de escanteio, rolou para o lateral-esquerdo, que carregou a bola para o meio e bateu de direito, na caixa, sem chances para o estático Vladimir.

Como o Barcelona estava já com um time inteiro reserva, o oitavo gol atrasou um minuto. Aos 37, Fábregas rolou para Dongou só escorar embaixo da trave. Neymar tentou recolocar as coisas no lugar aos 43. Recebeu na área, bateu forte, mas mandou no travessão.

O Santos, que jogou pouco melhor no segundo tempo, ameaçou três vezes. Na melhor, Cícero cabeceou meio sem jeito e Pinto se esticou para trabalhar na única vez na partida.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA 8 X 0 SANTOS

BARCELONA - Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Alba (Adriano); Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fábregas); Sánchez (Nieto), Messi (Dongou) e Pedro (Messi). Técnico - Gerardo Martino.

SANTOS - Aranha (Vladimir); Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Cittadini) e Montillo (Pedro Castro); Nilton (Giva, Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José, Gabriel). Técnico - Claudinei Oliveira (interino).

ÁRBITRO - Javier Estrada Fernandes (Espanha).

GOLS - Messi, aos 7, Léo (contra), aos 11, Alexis Sánchez, aos 21, e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo. Fábregas, aos 7 e aos 22, Adriano, aos 29, e Dongou, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Adriano e Victor Andrade.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Camp Nou, em Barcelona (Espanha).



--------------

Coritiba tem dúvida na lateral para enfrentar o Cruzeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:39:46

Além da baixa do meia Alex, o Coritiba tem outro problema para o jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. Na lateral esquerda, o argentino Raúl Ibérbia está vetado pelo departamento médico e Diogo Goiano, substituto natural do atleta, é dúvida para o confronto....

--------------

Guaratinguetá apresenta zagueiro Murilo Henrique
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:39:00

Presidente falou sobre a chegada de novo reforço

--------------

No reencontro de Neymar com o Santos, Barça dá show e goleia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:38:00



--------------

Marcelo Oliveira aposta em manutenção do time para vencer Coritiba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:37:47

Um dos segredos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é a possibilidade de repetir a formação de uma partida para outra. Contra o Coritiba, neste sábado, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira vai repetir a escalação pela quarta vez seguida. O treinador celeste afirma que alguns atletas estão desgastados, mas confirma a repetição do time....

--------------

Oswaldo sobre declarações da esposa: 'Normal, não falou nada de mais'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:37:20

O técnico Oswaldo de Oliveira deu pouca importância para as declarações da esposa, a atriz Jeniffer Setti, que fez duras críticas ao time e à torcida alvinegra numa famosa rede social. Para o treinador, a companheira não falou "nada que não fosse público"....

--------------

Presidente do La Coruña admite que vai deixar o comando do clube
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:37:17

Depois de conseguir um acordo para salvar o La Coruña de abrir processo de falência, o presidente Augusto César Lendoiro, que está no cargo há 25 anos, vai deixar o comando do clube. O dirigente garantiu que está disposto a abrir vaga para outra pessoa assumir, porém disse também que não pretende ceder às pressões da oposição....

--------------

No reencontro de Neymar com o Santos, Barcelona dá show e goleia
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:36:56

Gazeta

Atacante não marca contra o ex-clube, mas participa de goleada histórica no Camp Nou

No reencontro do atacante Neymar com o Santos, o Barcelona teve uma grande atuação e mostrou a sua força. Com uma goleada de 8 a 0, confirmou o favoritismo e conquistou, mais uma vez, nesta sexta-feira, no Camp Nou, o Troféu Joan Gamper, tradicional torneio de pré-temporada realizado pelo time catalão.

Comente esta notícia com outros torcedores

Após esse resultado, o atual campeão espanhol seguirá no trabalho de pré-temporada, enquanto os santistas voltam para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde enfrentam o Corinthians, na próxima quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O jogo

Com Neymar no banco, o Barcelona começou a partida impondo o seu estilo de jogo e não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Messi aproveitou a sobra de uma bola dividida entre Pedro e Edu Dracena, antes de driblar Aranha e tocar para o fundo das redes: 1 a 0.

Pouco tempo depois, aos 11, o Barça chegou ao seu segundo gol. Daniel Alves cruzou pela direita e Léo, ao tentar cortar o cruzamento, acabou surpreendendo o goleiro do Santos, marcando um gol contra.

Com amplo domínio do adversário, os catalães chegaram ao terceiro gol. Aos 21, Messi puxou contra-ataque e tocou para Sánchez apenas completar, acertando o canto esquerdo de Aranha, que não conseguiu fazer a defesa.

Sem encontrar resistência na equipe praiana, o Barcelona anotou o seu quarto tento, aos 28. Sánchez puxou o ataque pela esquerda e deixou Alba livre. O lateral-esquerdo cruzou rasteiro para Pedro, que completou de primeira para o gol vazio.

Insatisfeito com o rendimento do Santos, o técnico Claudinei Oliveira sacou o estreante Thiago Ribeiro para a entrada do centroavante Willian José.

Observado por Neymar, torcedor do Corinthians  invadiu o gramado do Camp Nou e foi segurado com  dificuldade

Observado por Neymar, torcedor do Corinthians invadiu o gramado do Camp Nou e foi segurado com dificuldade

Foto: AP

O técnico Gerardo Martino dá instruções a  Neymar no amistoso contra o Santos

O técnico Gerardo Martino dá instruções a Neymar no amistoso contra o Santos

Foto: Albert Gea/Reuters

Goleiro Aranha lamenta gol de Alexis Sanchez  na goleada do Barcelona em cima do Santos

Goleiro Aranha lamenta gol de Alexis Sanchez na goleada do Barcelona em cima do Santos

Foto: AP

Daniel Alves é abraçado por Lionel Messi  depois do gol contra de Leo na vitória do  Barcelona sobre o Santos

Daniel Alves é abraçado por Lionel Messi depois do gol contra de Leo na vitória do Barcelona sobre o Santos

Foto: Reuters

Daniel Alves cruzou e Leo fez contra na  vitória do Barcelona sobre o Santos

Daniel Alves cruzou e Leo fez contra na vitória do Barcelona sobre o Santos

Foto: Reuters

Lionel Messi comemora primeiro gol do  Barcelona na goleada sobre o Santos

Lionel Messi comemora primeiro gol do Barcelona na goleada sobre o Santos

Foto: Reuters

Lionel Messi comemora primeiro gol do  Barcelona na goleada sobre o Santos

Lionel Messi comemora primeiro gol do Barcelona na goleada sobre o Santos

Foto: Reuters

Jogadores do Barcelona comemoram gol de  Messi, o primeiro na vitória sobre o Santos no  Camp Nou

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Messi, o primeiro na vitória sobre o Santos no Camp Nou

Foto: AP

Messi disputa bola com Arouca no amistoso  entre Barcelona e Santos no Camp Nou

Messi disputa bola com Arouca no amistoso entre Barcelona e Santos no Camp Nou

Foto: AP

Neymar acena para torcedores do Barcelona ao  ser apresentado no Camp Nou antes de jogo contra o  Santos

Neymar acena para torcedores do Barcelona ao ser apresentado no Camp Nou antes de jogo contra o Santos

Foto: Reuters

Messi e Neymar posam em apresentação do  elenco do Barcelona para torcida antes de jogo  contra o Santos

Messi e Neymar posam em apresentação do elenco do Barcelona para torcida antes de jogo contra o Santos

Foto: AP

Partida contra o Santos também marca estreia  do técnico Tata Martino pelo Barcelona no Camp  Nou

Partida contra o Santos também marca estreia do técnico Tata Martino pelo Barcelona no Camp Nou

Foto: AP

Porém, a alteração, na prática, surtiu pouco efeito antes do intervalo. Aos 43, o Barça quase marcou o quinto gol. Após troca de passes, Daniel Alves recebeu dentro da área e cruzou para Messi completar de cabeça. Bem posicionado, Aranha fez a defesa, evitando mais um gol dos catalães.

Ao fim do primeiro tempo, Claudinei fez seis substituições na sua equipe. No lado do Barcelona, o técnico Gerardo Martino trocou oito atletas para a etapa complementar, com Neymar sendo o destaque entre eles, em sua primeira apresentação no Camp Nou.

Mesmo com tantas modificações, o Barcelona continuou encontrando facilidade em campo. Aos sete, Sánchez dividiu com Cícero e a bola ficou com Fàbregas, que bateu sem chances para Vladimir: 5 a 0.

O Santos assustou pela primeira vez aos 13, quando Montillo avançou com liberdade e bateu de longe, rasteiro. O goleiro Pinto caiu e fez boa defesa, evitando o gol do time brasileiro.

Com a ampla vantagem no marcador, Martino retirou Messi do jogo, para a entrada de Dongou, aos 17. No Peixe, Alan Santos substituiu Arouca no meio de campo.

Aos 22, foi a vez de Neymar aparecer no jogo. Ele fez bom lance pelo lado esquerdo e deu a assistência para mais um arremate preciso de Fàbregas, no ângulo direito de Vladimir, marcando o sexto gol do Barça.

Os catalães continuaram em busca de gols e chegaram ao sétimo tento, com Adriano. De pé direito, o lateral brasileiro acertou o ângulo esquerdo de Vladimir. Os santistas quase diminuíram aos 31, quando Léo Cittadini cruzou da esquerda e Cícero cabeceou com perigo. José Pinto espalmou, salvando o gol alvinegro. Aos 37, o Barcelona completou a coleada com Dongou, que apareceu livre para completar um toque de Fàbregas, na saída de Vladimir: 8 a 0.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 8 X 0 SANTOS

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Público: 81.251 pagantes
Cartões amarelos:Victor Andrade (Santos)

Gols:
BARCELONA: Messi, aos 7, Léo (contra), aos 11, Sánchez, aos 21 e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Fàbregas, aos 7 e aos 22, Adriano, aos 29 e Dongou, aos 37 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Alba (Adriano); Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fàbregas); Sánchez (Dani Nieto), Messi (Dongou) e Pedro (Neymar).
Técnico: Gerardo Martino

SANTOS: Aranha (Vladimir); Rafael Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Cittadini) e Montillo (Pedro Castro); Neílton (Giva, depois Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José, depois Gabriel).
Técnico: Claudinei Oliveira (interino)



--------------

Concessionária pede tempo para avaliar mudanças no Maracanã - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:36:25


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Concessionária pede tempo para avaliar mudanças no Maracanã
Terra Brasil
Depois da decisão do Governo do Rio de Janeiro de desistir das demolições do estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio Delamare, a concessionária que administra o estádio do Maracanã pediu um tempo para avaliar as mudanças ...
Cabral decide manter estádio Célio de Barros e parque aquático ...Yahoo
Consórcio vai apresentar em 20 dias alternativa para seguir no ...Globo.com
Privatização do Maracanã pode ser cancelada, diz CabralR7
Webrun -Reuters Brasil -elEconomistaAmérica (Brazil)
todos os 41 artigos »


--------------

Danilo e Emerson não treinam e devem ser poupados
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:35:04

Tite vai buscar a segunda vitória consecutiva do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, domingo, no Heriberto Hürse. Mas se viu obrigado a poupar dois jogadores para a partida. O meia Danilo e o atacante Emerson devem ficar de fora do jogo. O técnico não quis confirmar as mudanças, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, mas disse que já definiu quem entra e quem sai no time.

A razão pela saída desses dois jogadores é o nível do desgaste físico, após a vitória contra o Grêmio, por 2 a 0, na última quarta-feira. Danilo e Emerson foram poupados do treino desta sexta. O zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Igor também ficaram de fora da atividade. Mas o próprio treinador confirmou que Paulo André "não preocupa." Igor volta à reserva para o retorno de Fábio Santos à lateral-esquerda.

Neste sábado ele irá confirmar a equipe em treino no CT Joaquim Grava antes da viagem a Criciúma. Os candidatos a entrar no time são o meia Renato Augusto, na vaga de Danilo, e Alexandre Pato, no lugar de Emerson.

Assim o Corinthians que enfrenta o Criciúma terá a seguinte a formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Renato Augusto; Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato.



--------------

Contra vontade de técnico, Gabriel mostra desejo em sair do Vitória
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:34:00

Caio Junior garante que não perderá nenhum atleta em 2013

--------------

Gremista Vargas pega quatro jogos de suspensão no STJD - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:33:15


Goal.com

Gremista Vargas pega quatro jogos de suspensão no STJD
Terra Brasil
O atacante Eduardo Vargas será desfalque do Grêmio nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o chileno recebeu punição de quatro partidas por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua ...
Vargas é punido com quatro jogos de suspensãoFutNet
Lesões tiram gremistas Zé Roberto e Vargas do Gre-NalDiário do Grande ABC
Lesionados, Vargas e Zé Roberto estão fora do Gre-NalGoal.com
novohamburgo.org -ExpressoMT -Vavel.com
todos os 32 artigos »


--------------

Ficha Técnica: Barcelona 8 x 0 Santos
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:32:00



--------------

Gremista Vargas pega quatro jogos de suspensão no STJD
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:31:55

O atacante Eduardo Vargas será desfalque do Grêmio nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o chileno recebeu punição de quatro partidas por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão na derrota do Tricolor para o Criciúma, no último dia 20. Denunciado por agressão, o jogador recebeu punição pesada dos auditores....

--------------

Tite diz que goleada sofrida pelo Santos não influenciará clássico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:31:52

A partida entre Barcelona e Santos ainda nem havia terminado, mas o placar parcial de 5 a 0 já havia estabelecido uma goleada. Tite, então, foi questionado sobre a influência do resultado no clássico do Corinthians contra a equipe praiana, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira....

--------------

Fora do rachão, Emerson e Danilo são as principais dúvidas de Tite
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:31:16

O técnico Tite tem duas dúvidas para escalar o Corinthians no jogo deste domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. Emerson Sheik e Danilo, com cansaço muscular após a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, dependerão da evolução física para viajar com o grupo na tarde de sábado. Assim como a dupla, Paulo André e Igor também não integraram o rachão e o treino específico por posições nesta sexta-feira. O quarteto, assim, deu apenas voltas no gramado. Os dois últimos, porém, não preocupam....

--------------

Thiego lesiona púbis e desfalca por Figueirense por até três meses
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:30:56

Gazeta

Zagueiro titular sofreu a lesão durante a partida contra o Paysandu, pela Série B

O Figueirense teve uma baixa grave em sua defesa nesta sexta-feira. Zagueiro titular durante toda a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, Thiego vai ficar sem atuar por dois ou três meses.

Comente esta notícia com outros torcedores

O defensor sofreu uma séria lesão no púbis. O jogador deixou a derrota por 2 a 1 para o Paysandu ainda no primeiro tempo e, após o jogo, se constatou um problema no músculo adutor do púbis.

Assim, Thiego deve perder a maior parte da atual temporada da segunda divisão nacional. Os volantes William Magrão e Ronaldo Tres também se recuperam de lesões graves.

O Figueira soma 19 pontos na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h20 (de Brasília), a equipe visita o Joinville pela 12ª rodada da competição.



--------------

Barça aplica goleada histórica e Neymar passa em branco
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:30:00

Time espanhol enfrentou o Santos nesta sexta-feira (2) e não teve piedade

--------------

Contra o Goiás, Atlético/PR vai em busca da primeira vitória como mandante
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:30:00

Time paranaense ainda não venceu jogando no seu Estado

--------------

Flamengo anuncia elenco do basquete para a temporada 2013/14
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:29:02

Nesta sexta-feira, o Flamengo anunciou o elenco para a temporada 2013/14. O clube divulgou a lista com os nomes dos 12 atletas que vão participar das próximas competições e buscarão o tricampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), além do nono título estadual consecutivo e da Liga das Américas, título inédito para o Flamengo....

--------------

Atraso em Deodoro alerta Rio para Jogos de 2016
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:28:24

O complexo esportivo de Deodoro, onde serão disputadas nove modalidades olímpicas em 2016, é a obra que mais preocupa o prefeito Eduardo Paes, que alertou nesta sexta-feira que não há mais espaço para atrasos....

--------------

Criativo, torcedor pede para trocar camisa com Elias em treino do Fla
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:28:20

Um dos principais nomes do esquema de Mano Menezes, Elias também passou a ser um dos jogadores mais cobiçados pela torcida rubro-negra. Depois de presentear um jovem torcedor após o gol que garantiu o empate diante do Botafogo aos 49 minutos do segundo tempo, no Maracanã, um criativo torcedor acompanhou o treino do Rubro-Negro no CT do Brasiliense e pediu para trocar de "camisas" com o camisa 8 da Gávea....

--------------

Barcelona faz 8 e volta a massacrar Santos
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:28:00




--------------

Depois do suposto caso de doping, Alan está de volta à Chapecoense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:27:00

Jogador ainda será julgado na próxima terça-feira (06)

--------------

Neymar joga 16min com Messi, para na trave e passa em branco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:26:13

Foto: Reuters
Enfim, os fãs catalães puderam ver Neymar em ação pela primeira vez no Camp Nou. O que o atacante não esperava, entretanto, era de que o amistoso agendado contra seu ex-clube Santos acabaria de forma tão vexatória para a equipe brasileira, humilhada por 8 a 0. Mas serviu para o camisa 11, que entrou no segundo tempo, atuar pela primeira vez ao lado de Messi e poder mostrar seu futebol à nova torcida. O gol, contudo, não veio - o atleta chutou uma bola na trave no fim....

--------------

Carandiru: advogada apresenta policiais com invalidez para defesa de PMs
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:25:58

Foto: Fernando Borges/Terra
A defesa dos 25 policiais que são julgados desde segunda-feira acusados por 73 mortes no terceiro pavimento do Pavilhão 9 da Casa de Detenção de São Paulo, em 1992, abriu a sua explanação nesta sexta-feira com a apresentação de policiais militares portadores de deficiência física, adquirida no desempenho de suas funções. Cerca de 20 deles, em cadeiras de rodas e portando muletas, sentaram-se na plateia e foram apresentados pela advogada Ieda Ribeiro de Souza aos jurados da seguinte maneira: "mesmo nessa condição, estes senhores se orgulham de ser da corporação, de ser da Polícia Militar". Eles fazem parte da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência....

--------------

Ex-premiê e ex-ministro disputam 2o turno da eleição presidencial no Mali
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:25:18

O ex-premiê Ibrahim Boubacar Keita e o ex-ministro de Finanças Soumaila Cissé vão se enfrentar no segundo turno da eleição presidencial do Mali, em 11 de agosto, anunciou o governo nesta sexta-feira....

--------------

Paraná vai poupar Anderson e Reinaldo neste sábado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:24:51

O Paraná tem muitos problemas para o jogo deste sábado, contra o Atlético-GO, às 21 horas, no Serra Dourada. O técnico Dado Cavalcanti não pode contar com o lateral Roniery, lesionado, e com o volante Ricardo Conceição, suspenso. Além deles, o zagueiro Anderson e o atacante Reinaldo estão desgastados e tendem a ficar de fora do duelo....

--------------

Titular do Avaí, Luciano mostra confiança
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:24:00

Jogador ganha a vaga no meio, com a suspensão de Marquinhos

--------------

Sem Ronaldinho e Jô, Cuca relaciona atacante da base para jogo de domingo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:19:00

Garoto Elder está na lista do Atlético para enfrentar o Flamengo, em Brasília

--------------

Delegação do Inter chega ao hotel da concentração para o Gre-Nal - Yahoo! Esporte Interativo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:18:13


Yahoo! Esporte Interativo

Delegação do Inter chega ao hotel da concentração para o Gre-Nal
Yahoo! Esporte Interativo
Yahoo! Esporte Interativo - Dunga conversa com D'Alessandro no treino do Inter (Foto: Divulgação Internacional). O Inter lançou oficialmente seu novo uniforme reserva. Que por sinal, ficou muito bonito Exibir galeria. Inter apresenta novo segundo uniforme.
Renato vê Grêmio pronto, mas joga favoritismo para o lado do InterTerra Brasil
No Grêmio, Renato Gaúcho minimiza importância do primeiro Gre ...FutNet
Renato faz mistério, mas diz que Adriano joga no GrêmioDiário do Grande ABC
Ache Belém -Futebolinterior -Rádio Progresso de Ijuí
todos os 206 artigos »


--------------

Fred pega gancho de 4 jogos e desabafa: 'Difícil ficar no Brasil' - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:17:03


Yahoo! Esporte Interativo

Fred pega gancho de 4 jogos e desabafa: 'Difícil ficar no Brasil'
SRZD
A cotovelada dada por Fred no meia vascaíno Jomar, na vitória do Vasco sobre o Fluminense por 3 a 1, no dia 21, custou caro. O atacante foi condenado a quatro partidas de suspensão, nesta sexta-feira, em julgamento do Superior Tribunal de Justiça ...
Fred é suspenso por quatro jogos e fala em deixar o futebol brasileiroFatima News
Fred baixa o tom e diz que não quer sair do Flu: 'Estava de cabeça ...Globo.com
Fred é suspenso por 4 jogos e ameaça deixar o Brasilodiario.com
Primeira Edição -Goal.com -Terra Brasil
todos os 21 artigos »


--------------

Primeiros contemplados com Bolsa Pódio são atletas paralímpicos
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:15:00



--------------

Após desabafo, Fred fala em terminar a carreira no Fluminense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:13:00

Jogador fala sobre o assunto

--------------

Vargas é punido com quatro jogos de suspensão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:11:00

Atacante chileno pegou a pena mínima no STJD, referente ao artigo 254-A. Matheus Biteco foi punido com um jogo e está liberado

--------------

Por cotovelada, Fred é suspenso por quatro jogos e pensa em sair do Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:04:00

Jogador disse depois de levar gancho que pode deixar o futebol brasileiro

--------------

Após Liedson, Flamengo anuncia rescisão com Alex SIlva
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:01:56

Gazeta

Contrato com o zagueiro, que estava afastado desde abril, era válido até junho do ano que vem

O Flamengo segue reduzindo os gastos com seu elenco. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a rescisão de contrato com o zagueiro Alex Silva, que não vinha sendo utilizado.

Comente esta notícia com outros torcedores

Por anúncio em seu site oficial, o clube informou que rescindiu na noite da quinta-feira o contrato com o ex-jogador da seleção brasileira, que era válido até junho de 2014.

Recentemente, o Flamengo já rescindiu contrato com outros atletas experientes do elenco. O meia Renato Abreu e o centroavante Liedson, que defendeu o Porto por empréstimo nos últimos meses, deixaram o clube.

Vindo do São Paulo, Alex Silva chegou ao clube em julho de 2011 e ficou até abril do ano seguinte, quando foi emprestado ao Cruzeiro. O defensor retornou em janeiro de 2013 e chegou a participar do Campeonato Carioca, mas foi afastado em abril.



--------------

Fred é suspenso por 4 jogos e ameaça deixar o Brasil
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 18:00:04

O Fluminense sofreu um baque inesperado nesta sexta-feira à tarde, fora de campo. O atacante Fred foi suspenso por quatro jogos pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No dia 21 de julho, em jogo com o Vasco, o jogador foi expulso ao dar uma cotovelada no zagueiro Jomar. Denunciado por agressão física, acabou condenado pela justiça esportiva. Pouco antes de deixar a sede do STJD, no centro do Rio, Fred disse que ficou decepcionado com o resultado do julgamento, a ponto de manifestar sua vontade de atuar fora do País.

"É com tristeza que recebo isso, fico muito chateado pela situação. Sempre quero ajudar o time, é complicado. Vou ver se tenho de cumprir mesmo (a suspensão). Nessas horas eu penso em ver se aparece algo bom por aí, para jogar fora. Penso em aceitar alguma proposta e sair (do Brasil). Estou angustiado", declarou Fred, em tom de desabafo. Ele deu entrevista pausadamente, como se calculasse o efeito de cada palavra e demonstrou muito abatimento. "Essas coisas fazem a gente repensar a carreira inteira."

Se a pena for mantida, Fred não atuará contra Ponte Preta (domingo), Vitória (quarta-feira) e Flamengo (no dia 11). Convocado para a seleção, para amistoso com a Suíça dia 14, também desfalcará o time no jogo do mesmo dia contra o Corinthians, no Rio. Já nesta sexta, o Fluminense recorreu da decisão.

Durante o julgamento, Fred disse que Jomar acertou seu rosto antes do revide, que ele tratou como um choque de braço. "Meu antebraço pegou no rosto dele, mas não tive a intenção de atingi-lo."



--------------

Alex Silva tem seu contrato rescindido com o Flamengo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 17:35:00

Novela sobre rescisão foi longa

--------------

Técnico do Figueirense dá atenção especial para Lima
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 17:34:00

Para se manter no G-4, Figueirense visita Joinville

--------------

Natan quer melhorar sua média de gols pelo Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 17:32:00

Meia tricolor só balançou as redes em duas oportunidades nessa temporada

--------------

No Bota, Antônio Carlos treina com os reservas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 17:13:00

Zagueiro pode sair do clube

--------------

Cortez quer Benfica indo pra cima do São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/08/2013 às 17:05:00

Amistoso ocorrerá neste sábado

--------------

Vídeo: Manchester City vence Milan e enfrenta Bayern na Copa Audi
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 01/08/2013 às 13:27:00



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário