Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Notícias até 02-08-2013 às 07:20:17

Veja motivos para clarear os dentes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:05:42

Talvez você sempre quis ter um lindo sorriso branco. Ou seus dentes amarelaram com o passar do tempo. Ou talvez você não esteja feliz com as manchas provenientes do café, chá ou refrigerantes de cola. Qualquer que seja sua razão de querer dentes mais brancos, você não está sozinho. ...

--------------

SP: grupo protesta em frente à delegacia contra prisão de manifestantes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:03:32

Foto: Alex Falcão/Futura Press
Durante a madrugada desta sexta-feira, um grupo protestou em frente ao 78ª Delegacia de Polícia, nos Jardins, na capital paulista. Eles saíram do local pouco antes das 6h. A ação ocorreu contra a detenção de 13 manifestantes que participaram do protesto na noite de ontem contra o desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza no Rio de Janeiro, contra o governador Geraldo Alckmin e pedindo a desmilitarização da polícia. ...

--------------

Rio é a capital do UFC no Brasil. Relembre as grandes lutas realizadas na cidade
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

iG Rio de Janeiro

Além de ser a cidade preferida do UFC no Brasil, o Rio de Janeiro sempre recebe grandes eventos do Ultimate

A cidade do Rio de Janeiro, sem dúvida, pode ser considerada a capital do UFC no Brasil. Neste sábado, a Cidade Maravilhosa vai receber mais uma vez o principal campeonato de lutas do mundo. Na era moderna do UFC, esse será o oitavo evento em território brasileiro, sendo o quarto na Arena HSBC, na Barra da Tijuca.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De quebra, além de ser a cidade preferida do UFC no Brasil, o Rio de Janeiro sempre recebe grandes eventos do Ultimate. Neste sábado, por exemplo, José Aldo defende o cinturão dos penas contra o sul-coreano Chan Sung Jung. Na segunda principal da noite, Lyoto Machida encara o norte-americano Phil Davis.

Leia mais: Em expansão no Brasil, UFC realiza número recorde de eventos no país

Em todas as edições realizadas no Rio de Janeiro, sempre um brasileiro lutou na condição de campeão do Ultimate. No UFC 134, Anderson Silva mediu forças contra o japonês Yushin Okami. Depois, no UFC 142, José Aldo encarou o norte-americano Chad Mendes. Para completar, no UFC 153, Anderson enfrentou o norte-americano Sthepan Bonnar.

Relembre as principais lutas realizadas no Rio de Janeiro:

No UFC Rio I, Anderson nocauteou Okami

No UFC Rio I, Anderson nocauteou Okami

Foto: Getty Images

Na segunda luta principal, Shogun atropelou  Griffin

Na segunda luta principal, Shogun atropelou Griffin

Foto: Getty Images

Também no UFC Rio I, Minotaurou nocauteou  Brensan Schaub

Também no UFC Rio I, Minotaurou nocauteou Brensan Schaub

Foto: Getty Images

No UFC Rio II, José Aldo nocauteou Chad  Mendes no primeiro round

No UFC Rio II, José Aldo nocauteou Chad Mendes no primeiro round

Foto: Getty Images

Na segunda luta principal da noite, Belfort  finalizou Anthony Johnson

Na segunda luta principal da noite, Belfort finalizou Anthony Johnson

Foto: Getty Images

No UFC 153, Anderson Silva aposentou Stephan  Bonnar

No UFC 153, Anderson Silva aposentou Stephan Bonnar

Foto: EFE

Na segunda luta principal, Minotauro  finalizou Dave Herman

Na segunda luta principal, Minotauro finalizou Dave Herman

Foto: EFE




--------------

Boa visita América-RN, que tenta se livrar da zona de degola na Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

iG São Paulo

Equipe mineira vem de vitória na competição, já time potiguar quer deixar a 17ª posição

O Boa Esporte conseguiu um ótimo resultado na rodada passada da Série B, vencendo o Joinville fora de casa por 3 a 2, situação que o time de Varginha quer repetir nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra os potiguares do América-RN, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Comente esta notícia com outros torcedores

O técnico Nedo Xavier parece ter resolvido o problema de falta de gols do Boa, já que contra o Joinville foram três bolas nas redes adversárias. Por isso, a tendência é o treinador manter a dupla de ataque formada por Luiz Paulo, autor de um dos gols, e Marcelo Macedo, que também deixou a sua marca.

O atacante Fernando Karanga, que não seguiu com a delegação do Boa Esporte para Joinville, porque foi punido com um jogo de gancho por atos de indisciplina após a partida contra o América-MG, se juntou ao time no Rio Grande do Norte. O jogador, porém, que era titular da equipe deve ficar como opção no banco de reservas.

Se o setor ofensivo já tem dupla formada, no restante do time não se pode dizer o mesmo. Nedo Xavier terá que alterar a formação que venceu o Joinville, isso porque o armador Petros foi expulso contra os catarinenses e o zagueiro André Astorga recebeu o terceiro cartão amarelo, e não poderão enfrentar o América-RN.

Se o Boa Esporte tem problemas, na equipe potiguar a situação não é muito diferente. O América não terá o zagueiro Edson Rocha, capitão da equipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o ASA, na terça-feira, e cumprirá suspensão automática.

O substituto deve ser Edvânio. O defensor entrou em campo no segundo tempo do jogo com o alvinegro alagoano, quando Edson Rocha deixou a partida após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. O América-RN ocupa a 17º colocação da tabela, com 12 pontos, e precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BOA ESPORTE

Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 02 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Cláudio Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

AMÉRICA-RN: Andrey; Chiquinho, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí e Almir; Vandinho e Rodrigo Pimpão
Técnico: Argel Fucks

BOA ESPORTE: Leandro; Rafinha, Everton Luiz, Ciro Sena e Aírton Oliveira; Rodrigo Souza, Betinho, Malaquias e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Marcelo Macedo
Técnico: Nedo Xavier


* Com Gazeta



--------------

América-MG recebe Ceará e quer vitória para chegar ao G4 da Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

Gazeta

O time comandando pelo técnico Paulo Comelli ocupa a sexta colocação com 18 pontos, mas tem um jogo a menos que o quarto colocado Figueirense

Embalado pela goleada em cima do Sport por 5 a 0, que quebrou um tabu de quatro meses sem vencer no Independência, o América-MG volta ao Horto nesta sexta-feira, às 21h50, para encarar o Ceará. O principal objetivo do Coelho e emplacar mais um triunfo para chegar ao G4 da Série B, confirmando a boa fase da equipe que não perde há oito rodadas.

O time comandando pelo técnico Paulo Comelli ocupa a sexta colocação com 18 pontos, mas como tem um jogo a menos que o Figueirense, que é o quarto colocado, o Coelho supera os catarinenses no aproveitamento que é de 60% contra 57,6% dos catarinenses. O comandante americano afirma que a goleada na rodada passada deu confiança para o América-MG jogar em casa.

"Precisávamos de uma vitória assim: com uma boa atuação em casa, de forma convincente. Em um campo bom, diante da nossa torcida, a gente não podia pensar que não iria vencer aqui. O Independência é a nossa casa e temos sempre que prevalecer. A equipe está se entrosando, se qualificando e a tendência é a evolução na competição. Mas também não podemos ficar comemorando, porque temos outro jogo difícil contra o Ceará", declarou.

Sem problemas de lesão ou suspensão, a tendência é o América-MG entrar em campo com a mesma formação que goleou o Sport. O armador Rodriguinho, que desequilibrou a partida contra os pernambucanos está confirmado no time. O Coelho tem resistido o assédio de clubes como o Santos, que querem contratar a principal estrela americana.

O ataque terá Willian e Nikão formação sem um centroavante fixo, mas que dá muita movimentação ao time no setor ofensivo e que agradou Paulo Comelli na rodada passada. Com isso, o experiente artilheiro Fábio Júnior segue como opção no banco de reservas. Uma vitória mineira associada com tropeços de Paraná e Figueirense colocam o Coelho no G4.

Se o América-MG chega embalado pelo triunfo em cima do Sport, a situação do Ceará não é muito diferente. O Vozão está motivado pela vitória em cima da Chapecoense, que briga pela ponta da Série B, e o objetivo dos cearenses e repetir a atuação contra o Coelho e começar a subir na tabela. O Ceará ocupa apenas o 14º lugar com 13 pontos.

O técnico Sérgio Guedes aponta a partida contra a Chapecoense como uma espécie de início de reação para o Ceará. O treinador, porém, pede cautela para enfrentar os americanos. "Vi poucas vezes no futebol uma equipe tão intensa e determinada a reagir em tão pouco tempo. Temos que manter este ritmo contra o América-MG. Será um jogo complicado, mas vamos em busca dos três pontos", disse.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CEARÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Alexandrino (SP)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber e Rodriguinho; Willians e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Eusébio, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes



--------------

América-MG recebe Ceará e quer vitória para chegar ao G4 da Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

Gazeta

O time comandando pelo técnico Paulo Comelli ocupa a sexta colocação com 18 pontos, mas tem um jogo a menos que o quarto colocado Figueirense

Embalado pela goleada em cima do Sport por 5 a 0, que quebrou um tabu de quatro meses sem vencer no Independência, o América-MG volta ao Horto nesta sexta-feira, às 21h50, para encarar o Ceará. O principal objetivo do Coelho e emplacar mais um triunfo para chegar ao G4 da Série B, confirmando a boa fase da equipe que não perde há oito rodadas.

O time comandando pelo técnico Paulo Comelli ocupa a sexta colocação com 18 pontos, mas como tem um jogo a menos que o Figueirense, que é o quarto colocado, o Coelho supera os catarinenses no aproveitamento que é de 60% contra 57,6% dos catarinenses. O comandante americano afirma que a goleada na rodada passada deu confiança para o América-MG jogar em casa.

"Precisávamos de uma vitória assim: com uma boa atuação em casa, de forma convincente. Em um campo bom, diante da nossa torcida, a gente não podia pensar que não iria vencer aqui. O Independência é a nossa casa e temos sempre que prevalecer. A equipe está se entrosando, se qualificando e a tendência é a evolução na competição. Mas também não podemos ficar comemorando, porque temos outro jogo difícil contra o Ceará", declarou.

Sem problemas de lesão ou suspensão, a tendência é o América-MG entrar em campo com a mesma formação que goleou o Sport. O armador Rodriguinho, que desequilibrou a partida contra os pernambucanos está confirmado no time. O Coelho tem resistido o assédio de clubes como o Santos, que querem contratar a principal estrela americana.

O ataque terá Willian e Nikão formação sem um centroavante fixo, mas que dá muita movimentação ao time no setor ofensivo e que agradou Paulo Comelli na rodada passada. Com isso, o experiente artilheiro Fábio Júnior segue como opção no banco de reservas. Uma vitória mineira associada com tropeços de Paraná e Figueirense colocam o Coelho no G4.

Se o América-MG chega embalado pelo triunfo em cima do Sport, a situação do Ceará não é muito diferente. O Vozão está motivado pela vitória em cima da Chapecoense, que briga pela ponta da Série B, e o objetivo dos cearenses e repetir a atuação contra o Coelho e começar a subir na tabela. O Ceará ocupa apenas o 14º lugar com 13 pontos.

O técnico Sérgio Guedes aponta a partida contra a Chapecoense como uma espécie de início de reação para o Ceará. O treinador, porém, pede cautela para enfrentar os americanos. "Vi poucas vezes no futebol uma equipe tão intensa e determinada a reagir em tão pouco tempo. Temos que manter este ritmo contra o América-MG. Será um jogo complicado, mas vamos em busca dos três pontos", disse.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CEARÁ

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Alexandrino (SP)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber e Rodriguinho; Willians e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Eusébio, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes



--------------

Santos e Neymar se reencontram em primeiro jogo de atacante no Camp Nou
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

iG São Paulo

Amistoso na Catalunha contra sua ex-equipe marca o primeiro encontro de Neymar com a torcida do Barcelona

Santos e Neymar, mais uma vez em campo. Só que desta vez, os dois estarão em lados opostos. Negociado com o Barcelona em maio, o atacante irá fazer no amistoso contra o ex-time, nesta sexta-feira, a partir das 16h30 (de Brasília), no Camp Nou, a sua primeira partida em casa pelos catalães. Do outro lado, a equipe alvinegra espera "estragar" a festa, na disputa do Troféu Joan Gamper, tradicional evento de pré-temporada promovido pelo atual campeão espanhol.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Para mim, será como jogar a final da Champions League (Liga dos Campeões da Europa). Estou muito feliz, e será uma partida muito especial porque atuarei contra os meus ex-companheiros e defenderei o Barça com todo o meu orgulho", disse Neymar, que estreou pelo Barcelona no empate em 2 a 2 com o Lechia Gdansk (Polônia), na última terça-feira.

Do lado santista, o técnico Claudinei Oliveira, promete um time sem medo de jogar contra o Barcelona. "Eles têm muita posse de bola, jogam muito. Mas é melhor ganhar jogando ou perder jogando futebol. O que não pode acontecer é você perder porque entrou com receio de atacar o Barcelona", analisou Claudinei.

Para este amistoso, o treinador do Santos irá fazer apenas uma mudança em relação à equipe que perdeu para a Ponte Preta, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Thiago Ribeiro, contratado recentemente junto ao Cagliari (Itália), viajou para a Espanha e irá fazer a sua estreia diante dos catalães.

Mesmo com a tarefa difícil de realizar contra o Barcelona a sua primeira exibição com a camisa santista, o atleta, de 27 anos de idade, acredita no Santos. "Estrear contra o Barcelona é muito bom, porque é um dos melhores times do mundo, na atualidade. Eles conquistaram tudo o que podia e é o desejo de todo jogador estrear numa partida como essa. Eles têm muita qualidade, todo mundo conhece a maneira deles jogarem. Por isso, temos que ficar compactos e tirar os espaços. Com a bola no pé, temos jogadores de habilidade e velocidade, que podem fazer mal ao Barcelona", destacou Thiago Ribeiro.

A partida contra os alvinegros também deve marcar o primeiro contato do técnico argentino, Gerardo Martino, com a torcida catalã. O treinador substitui Tito Vilanova, que em função da recorrência de um câncer deixou o cargo, e deverá fazer a sua estreia justamente contra o Santos, que tentou a sua contratação, logo após Martino anunciar que não permaneceria no Newell?s Old Boys (Argentina) no segundo semestre deste ano.

O comandante argentino teve a oportunidade de treinar os jogadores que voltaram de férias na última segunda, após a disputa da Copa das Confederações - a única exceção foi Neymar, que participou do compromisso na Polônia - e deve escalar um esboço do time titular que irá disputar a próxima temporada do futebol europeu.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X SANTOS

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Sanchéz, Messi e Neymar
Técnico: Gerardo Martino

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira


* Com Gazeta



--------------

Santos e Neymar se reencontram em primeiro jogo de atacante no Camp Nou
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

iG São Paulo

Amistoso na Catalunha contra sua ex-equipe marca o primeiro encontro de Neymar com a torcida do Barcelona

Santos e Neymar, mais uma vez em campo. Só que desta vez, os dois estarão em lados opostos. Negociado com o Barcelona em maio, o atacante irá fazer no amistoso contra o ex-time, nesta sexta-feira, a partir das 16h30 (de Brasília), no Camp Nou, a sua primeira partida em casa pelos catalães. Do outro lado, a equipe alvinegra espera "estragar" a festa, na disputa do Troféu Joan Gamper, tradicional evento de pré-temporada promovido pelo atual campeão espanhol.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Para mim, será como jogar a final da Champions League (Liga dos Campeões da Europa). Estou muito feliz, e será uma partida muito especial porque atuarei contra os meus ex-companheiros e defenderei o Barça com todo o meu orgulho", disse Neymar, que estreou pelo Barcelona no empate em 2 a 2 com o Lechia Gdansk (Polônia), na última terça-feira.

Do lado santista, o técnico Claudinei Oliveira, promete um time sem medo de jogar contra o Barcelona. "Eles têm muita posse de bola, jogam muito. Mas é melhor ganhar jogando ou perder jogando futebol. O que não pode acontecer é você perder porque entrou com receio de atacar o Barcelona", analisou Claudinei.

Para este amistoso, o treinador do Santos irá fazer apenas uma mudança em relação à equipe que perdeu para a Ponte Preta, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Thiago Ribeiro, contratado recentemente junto ao Cagliari (Itália), viajou para a Espanha e irá fazer a sua estreia diante dos catalães.

Mesmo com a tarefa difícil de realizar contra o Barcelona a sua primeira exibição com a camisa santista, o atleta, de 27 anos de idade, acredita no Santos. "Estrear contra o Barcelona é muito bom, porque é um dos melhores times do mundo, na atualidade. Eles conquistaram tudo o que podia e é o desejo de todo jogador estrear numa partida como essa. Eles têm muita qualidade, todo mundo conhece a maneira deles jogarem. Por isso, temos que ficar compactos e tirar os espaços. Com a bola no pé, temos jogadores de habilidade e velocidade, que podem fazer mal ao Barcelona", destacou Thiago Ribeiro.

A partida contra os alvinegros também deve marcar o primeiro contato do técnico argentino, Gerardo Martino, com a torcida catalã. O treinador substitui Tito Vilanova, que em função da recorrência de um câncer deixou o cargo, e deverá fazer a sua estreia justamente contra o Santos, que tentou a sua contratação, logo após Martino anunciar que não permaneceria no Newell?s Old Boys (Argentina) no segundo semestre deste ano.

O comandante argentino teve a oportunidade de treinar os jogadores que voltaram de férias na última segunda, após a disputa da Copa das Confederações - a única exceção foi Neymar, que participou do compromisso na Polônia - e deve escalar um esboço do time titular que irá disputar a próxima temporada do futebol europeu.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X SANTOS

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgados

BARCELONA: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Sanchéz, Messi e Neymar
Técnico: Gerardo Martino

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira


* Com Gazeta



--------------

Para não se afastar do G4, Oeste encara o desesperado ASA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

Gazeta

Com 15 pontos conquistados, o Oeste está apenas quatro atrás do Figueirense, quarto colocado na Série B do Brasileirão

O Oeste é apenas o décimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, quatro a menos que o Figueirense, último do G4. Para não deixar os rivais da parte de cima abrirem, a equipe recebe nesta sexta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), o desesperado ASA-AL, que está na penúltima posição.

O Rubrão vem de uma vitória em casa sobre o Guaratinguetá por 1 a 0, quebrando uma série invicta do rival. A vitória representou um salto na tabela e uma mudança na moral da equipe, que agora briga na metade de cima da tabela.

O técnico do time, Edison Só, deve manter o 3-5-2, esquema que funcionou contra o Guará. Antes, o time vinha jogando no 4-4-2. Sem desfalques em relação ao time que encarou a Garça, a equipe deve ser a mesma contra os alagoanos.

"Estamos em busca de um equilíbrio maior para a equipe, mas temos alguns jogadores no departamento médico, outros chegando. Então com o tempo vamos ganhando uma identidade", declarou o treinador.

O Alvinegro alagoano, por sua vez, sofre com problemas nos bastidores e de lesões, enquanto tem dificuldades para engatar uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou que vai dispensar alguns jogadores do elenco e emprestar outros. O lateral Gabriel e o meia Gilsinho são nomes certos para sair da equipe.

As outras más notícias vêm do departamento médico. Reinaldo Silva e Glaybson, lesionados não entram em campo contra os paulistas. O grande problema, porém, é Lúcio Maranhão, que foi diagnosticado com um rompimento no ligamento colateral do joelho e não joga nos próximos 45 dias.

O presidente executivo do time, Jotinha Alexandre , garante que o time está trabalhando forte para sair da atual situação. "Não há como negar que o time vive um momento de turbulência. Mas, quem vive no mundo do futebol, sabe que esse tipo de situação é possível de acontecer. Posso garantir que não é nada desesperador e que a diretoria do ASA está trabalhando arduamente e friamente para melhorar esse ambiente, dentro e fora de campo. Estamos unidos como nunca", afirmou o dirigente.

FICHA TÉCNICA
OESTE X ASA-AL

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Assistentes: Moises Aparecido Aparecido de Souza e Arestides Pereira da Silva Junior, ambos do PR

OESTE: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho, Ligger; Arnaldo, Fernandes, João Denoni, Marcos Paraná e Piauí; Emerson e Eli (Bruno Nunes).
Técnico:Edison Só

ASA-AL: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Samuel e Thalysson; Jorginho, Rudiero, Didira e Valdívia; Wanderson e William Henrique.
Técnico: Leandro Campos



--------------

Para não se afastar do G4, Oeste encara o desesperado ASA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

Gazeta

Com 15 pontos conquistados, o Oeste está apenas quatro atrás do Figueirense, quarto colocado na Série B do Brasileirão

O Oeste é apenas o décimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, quatro a menos que o Figueirense, último do G4. Para não deixar os rivais da parte de cima abrirem, a equipe recebe nesta sexta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), o desesperado ASA-AL, que está na penúltima posição.

O Rubrão vem de uma vitória em casa sobre o Guaratinguetá por 1 a 0, quebrando uma série invicta do rival. A vitória representou um salto na tabela e uma mudança na moral da equipe, que agora briga na metade de cima da tabela.

O técnico do time, Edison Só, deve manter o 3-5-2, esquema que funcionou contra o Guará. Antes, o time vinha jogando no 4-4-2. Sem desfalques em relação ao time que encarou a Garça, a equipe deve ser a mesma contra os alagoanos.

"Estamos em busca de um equilíbrio maior para a equipe, mas temos alguns jogadores no departamento médico, outros chegando. Então com o tempo vamos ganhando uma identidade", declarou o treinador.

O Alvinegro alagoano, por sua vez, sofre com problemas nos bastidores e de lesões, enquanto tem dificuldades para engatar uma sequência de vitórias para sair da zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou que vai dispensar alguns jogadores do elenco e emprestar outros. O lateral Gabriel e o meia Gilsinho são nomes certos para sair da equipe.

As outras más notícias vêm do departamento médico. Reinaldo Silva e Glaybson, lesionados não entram em campo contra os paulistas. O grande problema, porém, é Lúcio Maranhão, que foi diagnosticado com um rompimento no ligamento colateral do joelho e não joga nos próximos 45 dias.

O presidente executivo do time, Jotinha Alexandre , garante que o time está trabalhando forte para sair da atual situação. "Não há como negar que o time vive um momento de turbulência. Mas, quem vive no mundo do futebol, sabe que esse tipo de situação é possível de acontecer. Posso garantir que não é nada desesperador e que a diretoria do ASA está trabalhando arduamente e friamente para melhorar esse ambiente, dentro e fora de campo. Estamos unidos como nunca", afirmou o dirigente.

FICHA TÉCNICA
OESTE X ASA-AL

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Assistentes: Moises Aparecido Aparecido de Souza e Arestides Pereira da Silva Junior, ambos do PR

OESTE: Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho, Ligger; Arnaldo, Fernandes, João Denoni, Marcos Paraná e Piauí; Emerson e Eli (Bruno Nunes).
Técnico:Edison Só

ASA-AL: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Samuel e Thalysson; Jorginho, Rudiero, Didira e Valdívia; Wanderson e William Henrique.
Técnico: Leandro Campos



--------------

Na liderança, Palmeiras testa boa fase no Pacaembu contra Bragantino
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

Gazeta

Sem perder desde a retomada da competição após a Copa das Confederações, o Palmeiras busca terceira vitória no Pacaembu

O retorno ao estádio do Pacaembu fez bem ao Palmeiras, que acumula duas goleadas no estádio nesta Série B desde que foi liberado a voltar a jogar no local. Assim, tendo o campo como trunfo, o Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), para defender a liderança em jogo contra o Bragantino.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem perder desde a retomada da competição após a Copa das Confederações, o Palmeiras seguirá como líder em caso de vitória, já que a segunda colocada, Chapecoense, só joga no sábado.

"Quando as coisas vão bem, tudo melhora e você sente confiança. Precisamos ter consciência de que trabalhamos muito para atingir os números atuais e temos de continuar trabalhando para sempre melhorarmos", afirmou o goleiro Fernando Prass, que é a principal dúvida da equipe para a partida.

Destaque da rodada passada por ter defendido um pênalti, o arqueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficará como dúvida até momentos antes do confronto. Se não conseguir se recuperar, o titular cederá sua vaga a Bruno.

Leia mais: Valdivia brinca em treino de pênaltis e provoca goleiros

Desde o retorno da Série B, o Palmeiras venceu quatro adversários (Oeste, ABC, Figueirense e Icasa) e empatou apenas uma vez (Guaratinguetá). Destes cinco confrontos, dois foram no Pacaembu: 4 a 1 contra o ABC e 4 a 0 sobre o Icasa. Apesar do bom retrospecto, o lateral direito Luis Felipe tem cuidado com o adversário desta sexta.

"O Bragantino é um time que tem muita experiência e conheço alguns jogadores de lá. Nos últimos anos, eles ficaram muito conhecidos pela bola parada. Trabalhamos isso nesta semana e estamos preparados para este tipo de situação também", afirmou o garoto.

O time do técnico Gilson Kleina tem 25 pontos, na dianteira isolada da competição, mas ainda possui um jogo a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem 23 e joga no sábado contra o Sport. Para se manter na ponta, o treinador só tem dúvida com Fernando Prass, mas deve manter a base da equipe que goleou na rodada passada, com o retorno do Valdivia, que entrou apenas no segundo tempo contra o Icasa.

Já o atacante Alan Kardec, autor de dois gols na goleada da rodada anterior, deve esperar mais um pouco pela vaga de titular, ficando no banco de reservas, assim como Mendieta, que cede sua vaga para o retorno do Mago.

No Bragantino, a ordem é recuperar fora de casa os pontos que deixou escapar ao empatar com o Paraná Clube em Bragança Paulista, na rodada passada. O técnico Vágner Benazzi tem novidades importantes para escalar o time do interior.

O atacante Léo Jaime está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve atuar improvisado na ala esquerda, ganhando a posição de Rafael Costa. Já Tiaguinho cumpriu suspensão automática e assume o lugar de Cesinha, formando a dupla de frente com Lincom.

Porém, o treinador tem outros dois problemas. O volante Preto e o zagueiro André Vinícius sentiram lesões e podem ficar fora do confronto desta sexta-feira. Carlinhos e Raphael Andrade são as opções para seus respectivos lugares.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Gustavo e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi



--------------

Na liderança, Palmeiras testa boa fase no Pacaembu contra Bragantino
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:04

Gazeta

Sem perder desde a retomada da competição após a Copa das Confederações, o Palmeiras busca terceira vitória no Pacaembu

O retorno ao estádio do Pacaembu fez bem ao Palmeiras, que acumula duas goleadas no estádio nesta Série B desde que foi liberado a voltar a jogar no local. Assim, tendo o campo como trunfo, o Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), para defender a liderança em jogo contra o Bragantino.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem perder desde a retomada da competição após a Copa das Confederações, o Palmeiras seguirá como líder em caso de vitória, já que a segunda colocada, Chapecoense, só joga no sábado.

"Quando as coisas vão bem, tudo melhora e você sente confiança. Precisamos ter consciência de que trabalhamos muito para atingir os números atuais e temos de continuar trabalhando para sempre melhorarmos", afirmou o goleiro Fernando Prass, que é a principal dúvida da equipe para a partida.

Destaque da rodada passada por ter defendido um pênalti, o arqueiro sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficará como dúvida até momentos antes do confronto. Se não conseguir se recuperar, o titular cederá sua vaga a Bruno.

Leia mais: Valdivia brinca em treino de pênaltis e provoca goleiros

Desde o retorno da Série B, o Palmeiras venceu quatro adversários (Oeste, ABC, Figueirense e Icasa) e empatou apenas uma vez (Guaratinguetá). Destes cinco confrontos, dois foram no Pacaembu: 4 a 1 contra o ABC e 4 a 0 sobre o Icasa. Apesar do bom retrospecto, o lateral direito Luis Felipe tem cuidado com o adversário desta sexta.

"O Bragantino é um time que tem muita experiência e conheço alguns jogadores de lá. Nos últimos anos, eles ficaram muito conhecidos pela bola parada. Trabalhamos isso nesta semana e estamos preparados para este tipo de situação também", afirmou o garoto.

O time do técnico Gilson Kleina tem 25 pontos, na dianteira isolada da competição, mas ainda possui um jogo a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem 23 e joga no sábado contra o Sport. Para se manter na ponta, o treinador só tem dúvida com Fernando Prass, mas deve manter a base da equipe que goleou na rodada passada, com o retorno do Valdivia, que entrou apenas no segundo tempo contra o Icasa.

Já o atacante Alan Kardec, autor de dois gols na goleada da rodada anterior, deve esperar mais um pouco pela vaga de titular, ficando no banco de reservas, assim como Mendieta, que cede sua vaga para o retorno do Mago.

No Bragantino, a ordem é recuperar fora de casa os pontos que deixou escapar ao empatar com o Paraná Clube em Bragança Paulista, na rodada passada. O técnico Vágner Benazzi tem novidades importantes para escalar o time do interior.

O atacante Léo Jaime está recuperado de lesão na coxa esquerda e deve atuar improvisado na ala esquerda, ganhando a posição de Rafael Costa. Já Tiaguinho cumpriu suspensão automática e assume o lugar de Cesinha, formando a dupla de frente com Lincom.

Porém, o treinador tem outros dois problemas. O volante Preto e o zagueiro André Vinícius sentiram lesões e podem ficar fora do confronto desta sexta-feira. Carlinhos e Raphael Andrade são as opções para seus respectivos lugares.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BRAGANTINO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Leandro Santos; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Carlinhos, Gustavo e Léo Jaime; Tiaguinho e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi



--------------

Recordista de vitórias no Coritiba, Marcelo Oliveira enfrenta ex-clube pela 1ªvez
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:00

Treinador ostenta números importantes em sua passagem pela equipe paranaense

--------------

Recordista de vitórias no Coritiba, Marcelo Oliveira enfrenta ex-clube pela 1ªvez
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/08/2013 às 07:00:00

Treinador ostenta números importantes em sua passagem pela equipe paranaense

--------------

Fechamento de fronteiras na Austrália custará quase um bilhão de dólares
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:58:18

A decisão da Austrália de fechar suas fronteiras aos demandantes de asilo e de devolvê-los a Papua Nova Guiné custará ao governo mais de um bilhão de dólares australianos (980 milhões de dólares) nos próximos quatro anos, indicou o governo....

--------------

Presidente eleito iraniano diz que Israel é 'ferida' que precisa ser curada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:55:18

O presidente eleito do Irã, Hassan Rohani, que neste fim de semana assumirá suas funções, disse nesta quinta-feira que Israel é uma "ferida" no mundo islâmico que precisa ser curada....

--------------

'Amor à Vida': Edith exige fortuna para guardar segredo de Félix
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:53:16

Foto: TV Globo/Divulgação
Em cena que vai ao ar nesta sexta-feira (2) em Amor à Vida, Edith (Bárbara Paz) exigirá uma fortuna para não contar a todos os conhecidos que Félix (Mateus Solano) é gay....

--------------

Exército tunisiano lança operação militar em Kaserin
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:52:49

O Exército da Tunísia lançou uma operação militar na região de Kaserin, na fronteira com a Argélia, onde no último dia 29 de julho oito soldados morreram em um ataque de supostos terroristas, informou nesta sexta-feira a agência nacional "APS"....

--------------

Na 'estreia', Thiago Pereira passa à semifinal dos 100m borboleta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:49:44

Pouco tempo depois de vencer a sua primeira medalha em Mundiais de Esportes Aquáticos, na última quinta-feira, nos 200m medley, Thiago Pereira passou por outro "debute" na piscina do Palau Sant Jordi, em Barcelona (ESP)....

--------------

Jornal: 'Minha Mãe É uma Peça' atinge 4 milhões de espectadores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:49:03

Foto: Divulgação
O filme Minha Mãe É uma Peça, protagonizado por Paulo Gustavo, atingiu os 4 milhões de espectadores, informou a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo....

--------------

Urso faminto mata homem na Sibéria
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:43:50

Um homem de 51 anos morreu ao ser atacado por um urso faminto que buscava comida perto de um povoado na Sibéria, informou nesta sexta-feira a polícia em um comunicado....

--------------

Cientista israelense desenvolve 'hormônio da juventude' para plantas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:43:50

O biólogo Shimon Gepstein, do Instituto de Tecnologia de Israel (Technion) desenvolveu um mecanismo genético para prolongar a vida das plantas â estimulando a autoprodução de um hormônio chamado citocinina â que pode incrementar o cultivo de plantas em áreas áridas e a produção de alimentos....

--------------

Maquinista foi avisado sobre curva iminente enquanto falava ao telefone
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:40:35

O maquinista do trem que sofreu um grave acidente em Santiago de Compostela, Francisco José Garzón Amo, falava ao telefone com um fiscal enquanto o trem circulava a 199 km/h até 11 segundos antes do acidente e durante a conversa ouviu um aviso indicando a proximidade da curva com limite de 80 km/h....

--------------

Governo pode intervir nas obras da Arena da Baixada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:36:11

Divulgação

Arena da Baixada: governo estadual pode assumir o estádio.

Caso a CAP S/A demonstre que não terá condições de concluir as obras na Arena da Baixada com os recursos já aprovados, na ordem de R$ 184,6 milhões, o governo estadual tem instrumentos legais para destituir a empresa que gerencia a reforma do estádio e assumir o empreendimento, que dia 19 de agosto, em visita da Fifa a Curitiba, terá a confirmação ou não de que será uma das subsedes da Copa do Mundo.

É o que a Tribuna descobriu com base em relatório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) de abril de 2012. Existe uma cláusula que permite que o Estado do Paraná possa substituir a CAP S/A, a Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada pelo Atlético para cuidar dos interesses do estádio, em caso de falta do cumprimento do contrato estabelecido. O nome técnico deste modelo de intervenção é “step-in-right”. No jargão jurídico, é aplicado quando uma pessoa ou empresa garante que concluirá um empreendimento, mas acaba inadimplente com suas obrigações, alegando, por exemplo, que acabaram os recursos.

O “step-in-right” consta da cláusula 16. do contrato de financiamento firmado entre a Fomento Paraná e a CAP S/A. Ela estabelece o seguinte: “No caso de descumprimento ou desvio de finalidade de acordo com o objeto descrito na cláusula primeira, o FDE, por meio de sua gestora Fomento Paraná, poderá assumir a gestão administrativa, financeira e técnica da execução do objeto descrito na cláusula primeira para a conclusão do empreendimento”.

Desta forma, se for provado que a CAP S/A não tem como garantir que a Arena da Baixada será concluída até o final de 2013, o governo do Paraná poderia assumir a reforma do estádio e, neste caso, até mesmo contratar uma construtora para terminar as obras. Em 2011, o então presidente do Atlético, Marcos Malucelli, conversou com pessoas ligadas à construtora OAS, que apresentaram uma proposta para reformar o estádio. A partir daí é que Mário Celso Petraglia, o atual presidente, surgiu com a ideia de o próprio clube poderia fazer a autogestão do empreendimento. Em julho daquele ano, houve uma votação do conselho deliberativo do Atlético e a proposta do dirigente venceu o projeto da OAS, dando início à CAP S/A, que também é presidida por Mário Celso Petraglia.

Colaborou: Altair Santos



--------------

Mianmar: inundações deixam mais de 30 mil deslocados e 3 mortos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:34:42

As inundações que atingem o leste de Mianmar há vários dias deixaram ao menos três mortos e dezenas de milhares de deslocados, indicou a imprensa oficial nesta sexta-feira, advertindo para novas chuvas....

--------------

Coritiba não terá o meio-campo Alex contra o Cruzeiro neste sábado - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:34:29


Paraná-Online

Coritiba não terá o meio-campo Alex contra o Cruzeiro neste sábado
Paraná-Online
O Coritiba terá uma verdadeira prova de fogo amanhã, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Pela primeira vez na competição, entrará em campo sem contar com o meio-campo Alex. Com uma leve entorse de tornozelo, o jogador será poupado contra a ...
Coxa terá cinco desfalques para encarar o CruzeiroFutebolParanaense.net
Alex não enfrenta Cruzeiro neste sábado e reencontro com a torcida ...Superesportes
Alex sofre lesão e adia reencontro com CruzeiroGoal.com
Surgiu -Coxanautas -FutNet
todos os 13 artigos »


--------------

Coritiba não terá o meio-campo Alex contra o Cruzeiro neste sábado - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:34:29


Paraná-Online

Coritiba não terá o meio-campo Alex contra o Cruzeiro neste sábado
Paraná-Online
O Coritiba terá uma verdadeira prova de fogo amanhã, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Pela primeira vez na competição, entrará em campo sem contar com o meio-campo Alex. Com uma leve entorse de tornozelo, o jogador será poupado contra a ...
Coxa terá cinco desfalques para encarar o CruzeiroFutebolParanaense.net
Alex não enfrenta Cruzeiro neste sábado e reencontro com a torcida ...Superesportes
Alex sofre lesão e adia reencontro com CruzeiroGoal.com
Surgiu -Coxanautas -FutNet
todos os 13 artigos »


--------------

Presidente iraniano Ahmadinejad diz que Israel será "eliminado"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:31:31

O presidente em fim de mandato do Irã, Mahmud Ahmadinejad, advertiu nesta sexta-feira que há uma tempestade na região para "eliminar Israel", em um discurso feito poucas horas antes da posse de seu sucessor, Hassan Rohani....

--------------

Daynara piora tempo e não consegue classificação à semi nos 50m borboleta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:22:18

A brasileira Daynara de Paula encerrou nesta sexta-feira a sua participação em provas individuais no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha. Ela não nadou bem e ficou apenas com a 20ª posição nas eliminatórias da prova....

--------------

Número de desempregados na Espanha volta a cair em julho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:22:18

O número de pessoas inscritas como desempregadas na Espanha caiu em julho pelo quinto mês consecutivo, mas permanece em um nível elevado, em 4,7 milhões, anunciou nesta sexta-feira o ministério do Emprego....

--------------

Snowden já tem onde viver na Rússia, afirma assessor
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:16:19

Foto: AP
O ex-técnico da NSA dos Estados Unidos Edward Snowden, que ontem recebeu o status de asilo temporário na Rússia, já tem onde viver, afirmou nesta sexta-feira seu assessor legal no país, o advogado Anatoli Kucherena....

--------------

Veja mais do Furacão nas rapidinhas do Atlético - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:14:20


O POVO Online

Veja mais do Furacão nas rapidinhas do Atlético
Paraná-Online
Se a diretoria do Atlético segue sem abrir os treinamentos para a imprensa, os jogadores, aos poucos, estão rompendo a lei da mordaça que impera no clube desde o início da temporada de 2013. Quarta-feira, os atleticanos falaram com a imprensa - leia-se ...
Cruzeiro negocia transferência de atacante Anselmo Ramon para o ...Superesportes
Cruzeiro afasta quatro atletas; Anselmo Ramon pode ir ao Atlético-PRTerra Brasil
Atacante Anselmo Ramon negocia com o FuracãoFuracao.com
Bem Parana -Goal.com -O POVO Online
todos os 10 artigos »


--------------

Veja mais do Furacão nas rapidinhas do Atlético - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:14:20


O POVO Online

Veja mais do Furacão nas rapidinhas do Atlético
Paraná-Online
Se a diretoria do Atlético segue sem abrir os treinamentos para a imprensa, os jogadores, aos poucos, estão rompendo a lei da mordaça que impera no clube desde o início da temporada de 2013. Quarta-feira, os atleticanos falaram com a imprensa - leia-se ...
Cruzeiro negocia transferência de atacante Anselmo Ramon para o ...Superesportes
Cruzeiro afasta quatro atletas; Anselmo Ramon pode ir ao Atlético-PRTerra Brasil
Atacante Anselmo Ramon negocia com o FuracãoFuracao.com
Bem Parana -Goal.com -O POVO Online
todos os 10 artigos »


--------------

No Atlético, capitão Manoel já vê time na Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:14:16

Allan Costa Pinto

Manoel: prevendo um bom futuro pro time.

A vitória por 2 x 1 contra o Atlético-MG, anteontem, em Belo Horizonte, além de afastar o Furacão da zona de rebaixamento, deu um novo ânimo para o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Manoel elogiou a aplicação do time e afirmou que o atual elenco é mais competitivo que o de 2010, e que terminou o Brasileirão na 5.ª colocação, quando se classificando para a Libertadores de 2011. “No Campeonato Brasileiro de 2010 chegamos ao final da competição brigando por uma vaga na Libertadores, mas não conseguimos. Naquele ano, o grupo não estava tão qualificado como está hoje. Não desmerecendo meus companheiros de 2010, mas hoje temos uma equipe mais rápida, mais forte, onde todos se entregam em campo. Isso está refletindo nas nossas atuações”, ressaltou o capitão do time atleticano.

Entretanto, para fazer do time de 2013 um candidato a vaga na Libertadores, o Atlético precisa manter o ritmo de bons resultados e, sobretudo, melhorar seu desempenho em casa, começando no domingo, contra o Goiás, na Vila Capanema. “Conseguimos vencer um jogo muito difícil. Tomamos o primeiro o gol, mas ninguém se abateu. Fomos para cima e conseguimos a virada. Temos que descansar, pois temos um jogo muito difícil contra o Goiás, dentro de casa. Com muita aplicação, temos que continuar nesse ritmo de entrega e dedicação para buscar coisas melhores na competição”, finalizou Manoel.

Porém, depois das dez partidas disputadas pelo Atlético no Campeonato Brasileiro, o time de 2013 pode ser classificado como melhor do que a equipe de 2010 somente em teoria. Naquele ano, o Furacão terminou o Brasileirão com 60 pontos e aproveitamento de 52%. Na Primeira Divisão deste ano, o time atleticano é, nos números, menos eficaz. Foram 13 pontos conquistados em dez jogos e aproveitamento de 43%.



--------------

No Atlético, capitão Manoel já vê time na Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:14:16

Allan Costa Pinto

Manoel: prevendo um bom futuro pro time.

A vitória por 2 x 1 contra o Atlético-MG, anteontem, em Belo Horizonte, além de afastar o Furacão da zona de rebaixamento, deu um novo ânimo para o Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Manoel elogiou a aplicação do time e afirmou que o atual elenco é mais competitivo que o de 2010, e que terminou o Brasileirão na 5.ª colocação, quando se classificando para a Libertadores de 2011. “No Campeonato Brasileiro de 2010 chegamos ao final da competição brigando por uma vaga na Libertadores, mas não conseguimos. Naquele ano, o grupo não estava tão qualificado como está hoje. Não desmerecendo meus companheiros de 2010, mas hoje temos uma equipe mais rápida, mais forte, onde todos se entregam em campo. Isso está refletindo nas nossas atuações”, ressaltou o capitão do time atleticano.

Entretanto, para fazer do time de 2013 um candidato a vaga na Libertadores, o Atlético precisa manter o ritmo de bons resultados e, sobretudo, melhorar seu desempenho em casa, começando no domingo, contra o Goiás, na Vila Capanema. “Conseguimos vencer um jogo muito difícil. Tomamos o primeiro o gol, mas ninguém se abateu. Fomos para cima e conseguimos a virada. Temos que descansar, pois temos um jogo muito difícil contra o Goiás, dentro de casa. Com muita aplicação, temos que continuar nesse ritmo de entrega e dedicação para buscar coisas melhores na competição”, finalizou Manoel.

Porém, depois das dez partidas disputadas pelo Atlético no Campeonato Brasileiro, o time de 2013 pode ser classificado como melhor do que a equipe de 2010 somente em teoria. Naquele ano, o Furacão terminou o Brasileirão com 60 pontos e aproveitamento de 52%. Na Primeira Divisão deste ano, o time atleticano é, nos números, menos eficaz. Foram 13 pontos conquistados em dez jogos e aproveitamento de 43%.



--------------

Partido de Mugabe diz ter conquistado 75% dos votos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:13:17

O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, obteve cerca de 75% os votos nas presidenciais de quarta-feira e seu partido, o Zanu-PF, pode alcançar uma maioria de dois terços na assembleia, indicou nesta sexta-feira um porta-voz do movimento....

--------------

Sem gol há mais de 10h, ataque são-paulino preocupa Autuori
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:00:18

Imagine passar mais de dez horas esperando por um gol de seu time. Essa é a situação que vive atualmente a torcida do São Paulo. A equipe passou em branco nos últimos seis jogos, depois de ter balançado a rede pela última vez em 14 de julho, na derrota por 3 a 2 para o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

--------------

Carandiru: após debate entre acusação e defesa, 25 PMs vão a júri
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 06:00:01

Foto: Fernando Borges/Terra
O julgamento de 25 policiais militares acusados por 73 mortes no episódio conhecido como "massacre do Carandiru", em outubro de 1992, deve se encerrar na madrugada deste sábado, após o debate entre acusação e defesa dos réus. Serão 3 horas para cada uma das partes. Promotoria e defesa ainda tem direito a mais duas horas, de réplica e tréplica, se assim julgarem necessário....

--------------

Governo chinês cria lei que protege "bons samaritanos"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:58:18

A primeira lei da China que protegerá os "bons samaritanos", ou pessoas que ajudam outras em acidentes ou catástrofes, entrou em vigor no dia 1º de agosto e pode ser o primeiro passo para resolver um forte problema da sociedade chinesa: a indiferença de muitos cidadãos em relação aos problemas alheios....

--------------

Manaudou vence '1º round' e Cielo vai à semi em segundo nos 50m livre
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:43:16

No primeiro duelo entre Cesar Cielo e Florent Manaudou nos 50m livre do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, melhor para o nadador francês. Na manhã desta sexta-feira, ele superou o brasileiro na última das 11 baterias da prova e ficou com o melhor tempo da fase classificatória para a semifinal da competição....

--------------

Islamitas ignoram ameaças e convocam novos protestos no Egito
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:40:20

Os partidários do presidente deposto do Egito, Mohammed Mursi, sairão nesta sexta-feira mais uma vez às ruas contra o golpe militar, apesar de o governo ter encarregado a polícia a pôr um fim nos protestos por estes representarem um perigo para a segurança nacional....

--------------

Barcelona lança regime de «engorda» para Neymar - Diário Digital
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:27:09


Diário Digital

Barcelona lança regime de «engorda» para Neymar
Diário Digital
O Barcelona tem planos para acabar com a figura franzina que o Brasil se acostumou a ver em campo com as camisas da selecção e do Santos. Neymar, de 21 anos, deve passar por aumento de massa muscular. Na avaliação de Ricardo Pruna, médico do ...
Jornal: DIS recusa R$ 31 mi do Barça para retirar processo contra ...Terra Brasil
EXCLUSIVO! Barcelona pagou R$ 24 milhões por garotos do SantosO POVO Online
Barcelona pagou R$ 24 milhões por preferência de revelações do ...Portal AZ
Fox Sports -A Bola
todos os 7 artigos »


--------------

SP: polícia prende dois suspeitos de roubar casa na zona oeste
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:26:02

Foto: Nivaldo Lima/Futura Press
A polícia prendeu dois suspeitos de roubar uma residência na noite dessa quinta-feira na zona oeste de São Paulo. Os PMs faziam um patrulhamento na região de Cidade Jardim quando suspeitaram de dois homens colocando uma televisão em um veículo, de acordo com informações da rádio CBN....

--------------

Corpo de Christian Benítez chega a Quito após deixar o Catar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:19:18

Os restos mortais do jogador equatoriano Cristian "Chucho" Benítez, que morreu na segunda-feira passada no Catar por parada cardíaca, chegaram nesta sexta-feira em Quito, e foram recebidos por familiares, autoridades do país e centenas de torcedores de futebol....

--------------

Arte em revista: BC europeu vira 'museu do grafite'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:16:24

Artistas de rua em Frankfurt estão se valendo da crise do euro como fonte de inspiração e utilizando a barreira de segurança em torno do Banco Central Europeu como suas telas....

--------------

Vagner Love inicia aventura chinesa no Shandong Luneng
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 05:07:17

O atacante Vagner Love, ex-jogador de Palmeiras, Flamengo e CSKA Moscou, chegou esta semana à China para se apresentar ao Shandong Luneng, clube dirigido pelo treinador sérvio Radomir Antic....

--------------

"É preciso preservar o direito de protestar", diz chefe da OAB-RJ
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 04:58:24

Entre os grupos civis que têm se destacado na onda de manifestações populares, a seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) chamou a atenção por ter prestado auxílio jurídico a manifestantes detidos durante os protestos no Rio....

--------------

Advogados são orientados a usar "roupas típicas" em protestos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 04:58:20

Desde os protestos de junho e julho no Rio, o advogado criminalista João Pedro Pádua, de 31 anos, tem incluído em sua rotina profissional o acompanhamento do itinerário das manifestações para saber a quais pontos da cidade - e a quais delegacias - enviar colegas advogados....

--------------

Zico deve treinar o Al Gharafa, do Catar - Gazeta de Alagoas
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:56:52


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Zico deve treinar o Al Gharafa, do Catar
Gazeta de Alagoas
Zico está bem perto de voltar a treinar um clube. Em sua página oficial no Facebook, o Galinho anunciou um acordo com o Al Gharafa, do Catar, e disse que viaja amanhã para assinar o contrato em Doha. ?Estou embarcando no sábado para o Catar. De fato ...
Zico perto de assinar com o Al-GharafaGoal.com
Zico fecha acordo com o Al-Gharafa e comemora: 'animado com o ...Superesportes
Zico viaja sábado ao Catar para assumir o Al-GharafaBem Parana
Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA) -Surgiu -Bom Dia Sorocaba
todos os 16 artigos »


--------------

Atlético é um verdadeiro carrasco jogando fora de Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:37:17

O Atlético é, até agora, o visitante mais indesejado da edição de 2013 do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, anteontem, na Arena Independência, além de quebrar a invencibilidade do Galo, provou o bom desempenho do Furacão nos jogos realizados longe de Curitiba. O Furacão é dono da melhor campanha como oponente. Na contramão desse bom retrospecto, o time atleticano tem um dos piores aproveitamentos dentro de casa. É o 16.º como mandante. Se não fosse isso, estaria brigando por vaga no G4.

Como mandante, o Atlético é, ao lado do Flamengo, o único que até agora que ainda não venceu dentro de casa. O Furacão, nas quatro partidas realizadas como anfitrião, conquistou quatro empates. Pior: contra Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Corinthians, o Rubro-Negro largou em vantagem, mas não conseguiu segurar o resultado. Por isso, ficou por algumas rodadas afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nas duas primeiras partidas em casa contra Cruzeiro, na Vila Olímpica, e Flamengo, na Arena Joinville, o Atlético abriu 2 x 0 de vantagem, mas cedeu o empate por 2 x 2 nos dois compromissos. Se tivesse segurado a vantagem, e vencido a Raposa e rubro-negro carioca, o Furacão teria hoje mais quatro pontos na classificação. Somaria 17, e estaria muito perto do G4. Poderia ter 19, se tivesse sustentado o 1 x 0 sobre o Corinthians.

O triunfo sobre o xará mineiro foi o terceiro do Atlético em seis partidas realizadas até agora pelo time atleticano fora de casa. Antes, o Furacão havia vencido a Ponte Preta (4 x 3) e a Portuguesa (3 x 2) também com gols marcados nos minutos finais de partida. Nos outros três jogos do Rubro-Negro como visitante, foram três resultados negativos.

Sob o comando do então técnico Ricardo Drubscky, o Atlético foi derrotado na estreia do Brasileirão para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 2 x 1, e para o Vitória, em Feira de Santana, por 3 x 2. O outro revés do Furacão como visitante aconteceu no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Alviverde venceu por 1 x 0.

Agora, depois de vencer os dois compromissos recentes, contra Portuguesa e Atlético-MG, o Atlético vai tentar fazer as pazes com a vitória atuando diante da torcida rubro-negra. Nos dois próximos compromissos, contra Goiás, domingo, e Bahia, na quarta-feira, ambos na Vila Capanema, o time do técnico Vagner Mancini tem uma grande oportunidade de confirmar a sua recuperação no Brasileirão e começar a sonhar com algo a mais na Primeira Divisão.



--------------

Time do Atlético é carrasco jogando fora de Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:37:17

O Atlético é, até agora, o visitante mais indesejado da edição de 2013 do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, anteontem, na Arena Independência, além de quebrar a invencibilidade do Galo, provou o bom desempenho do Furacão nos jogos realizados longe de Curitiba. O Furacão é dono da melhor campanha como oponente. Na contramão desse bom retrospecto, o time atleticano tem um dos piores aproveitamentos dentro de casa. É o 16.º como mandante. Se não fosse isso, estaria brigando por vaga no G4.

Como mandante, o Atlético é, ao lado do Flamengo, o único que até agora que ainda não venceu dentro de casa. O Furacão, nas quatro partidas realizadas como anfitrião, conquistou quatro empates. Pior: contra Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Corinthians, o Rubro-Negro largou em vantagem, mas não conseguiu segurar o resultado. Por isso, ficou por algumas rodadas afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nas duas primeiras partidas em casa contra Cruzeiro, na Vila Olímpica, e Flamengo, na Arena Joinville, o Atlético abriu 2 x 0 de vantagem, mas cedeu o empate por 2 x 2 nos dois compromissos. Se tivesse segurado a vantagem, e vencido a Raposa e rubro-negro carioca, o Furacão teria hoje mais quatro pontos na classificação. Somaria 17, e estaria muito perto do G4. Poderia ter 19, se tivesse sustentado o 1 x 0 sobre o Corinthians.

O triunfo sobre o xará mineiro foi o terceiro do Atlético em seis partidas realizadas até agora pelo time atleticano fora de casa. Antes, o Furacão havia vencido a Ponte Preta (4 x 3) e a Portuguesa (3 x 2) também com gols marcados nos minutos finais de partida. Nos outros três jogos do Rubro-Negro como visitante, foram três resultados negativos.

Sob o comando do então técnico Ricardo Drubscky, o Atlético foi derrotado na estreia do Brasileirão para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 2 x 1, e para o Vitória, em Feira de Santana, por 3 x 2. O outro revés do Furacão como visitante aconteceu no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Alviverde venceu por 1 x 0.

Agora, depois de vencer os dois compromissos recentes, contra Portuguesa e Atlético-MG, o Atlético vai tentar fazer as pazes com a vitória atuando diante da torcida rubro-negra. Nos dois próximos compromissos, contra Goiás, domingo, e Bahia, na quarta-feira, ambos na Vila Capanema, o time do técnico Vagner Mancini tem uma grande oportunidade de confirmar a sua recuperação no Brasileirão e começar a sonhar com algo a mais na Primeira Divisão.

 



--------------

Time do Atlético é carrasco jogando fora de Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:37:17

O Atlético é, até agora, o visitante mais indesejado da edição de 2013 do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, anteontem, na Arena Independência, além de quebrar a invencibilidade do Galo, provou o bom desempenho do Furacão nos jogos realizados longe de Curitiba. O Furacão é dono da melhor campanha como oponente. Na contramão desse bom retrospecto, o time atleticano tem um dos piores aproveitamentos dentro de casa. É o 16.º como mandante. Se não fosse isso, estaria brigando por vaga no G4.

Como mandante, o Atlético é, ao lado do Flamengo, o único que até agora que ainda não venceu dentro de casa. O Furacão, nas quatro partidas realizadas como anfitrião, conquistou quatro empates. Pior: contra Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Corinthians, o Rubro-Negro largou em vantagem, mas não conseguiu segurar o resultado. Por isso, ficou por algumas rodadas afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nas duas primeiras partidas em casa contra Cruzeiro, na Vila Olímpica, e Flamengo, na Arena Joinville, o Atlético abriu 2 x 0 de vantagem, mas cedeu o empate por 2 x 2 nos dois compromissos. Se tivesse segurado a vantagem, e vencido a Raposa e rubro-negro carioca, o Furacão teria hoje mais quatro pontos na classificação. Somaria 17, e estaria muito perto do G4. Poderia ter 19, se tivesse sustentado o 1 x 0 sobre o Corinthians.

O triunfo sobre o xará mineiro foi o terceiro do Atlético em seis partidas realizadas até agora pelo time atleticano fora de casa. Antes, o Furacão havia vencido a Ponte Preta (4 x 3) e a Portuguesa (3 x 2) também com gols marcados nos minutos finais de partida. Nos outros três jogos do Rubro-Negro como visitante, foram três resultados negativos.

Sob o comando do então técnico Ricardo Drubscky, o Atlético foi derrotado na estreia do Brasileirão para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 2 x 1, e para o Vitória, em Feira de Santana, por 3 x 2. O outro revés do Furacão como visitante aconteceu no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Alviverde venceu por 1 x 0.

Agora, depois de vencer os dois compromissos recentes, contra Portuguesa e Atlético-MG, o Atlético vai tentar fazer as pazes com a vitória atuando diante da torcida rubro-negra. Nos dois próximos compromissos, contra Goiás, domingo, e Bahia, na quarta-feira, ambos na Vila Capanema, o time do técnico Vagner Mancini tem uma grande oportunidade de confirmar a sua recuperação no Brasileirão e começar a sonhar com algo a mais na Primeira Divisão.

 



--------------

Torcedor, Cuca ?comemora? derrota pro Furacão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:36:45

A vitória do Atlético contra o xará mineiro não foi comemorada apenas pela torcida do Furacão. Mesmo perdendo a invencibilidade de 54 partidas como mandante, o técnico Cuca, que levou o Galo à conquista inédita da Libertadores, se assumiu como rubro-negro. Para ele, perder para o seu “time do coração” serviu como consolo.

“Se tem um consolo nessa derrota, é que o meu time ganhou de mim. Então, parabéns para o Atlético Paranaense. Precisamos ter estrutura para saber perder e temos de agradecer a Deus que perdemos um jogo em que podíamos perder. Pior seriam derrotas para o Tijuana ou para o Newell’s, na Libertadores. Se tivéssemos perdidos esses jogos não teríamos tido essa conquista”, resumiu.



--------------

Torcedor, Cuca ?comemora? derrota pro Furacão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:36:45

A vitória do Atlético contra o xará mineiro não foi comemorada apenas pela torcida do Furacão. Mesmo perdendo a invencibilidade de 54 partidas como mandante, o técnico Cuca, que levou o Galo à conquista inédita da Libertadores, se assumiu como rubro-negro. Para ele, perder para o seu “time do coração” serviu como consolo.

“Se tem um consolo nessa derrota, é que o meu time ganhou de mim. Então, parabéns para o Atlético Paranaense. Precisamos ter estrutura para saber perder e temos de agradecer a Deus que perdemos um jogo em que podíamos perder. Pior seriam derrotas para o Tijuana ou para o Newell’s, na Libertadores. Se tivéssemos perdidos esses jogos não teríamos tido essa conquista”, resumiu.



--------------

Há dois meses sem perder, Paraná encara o Atlético-GO
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:28:59

Allan Costa Pinto

Anderson diz que pra subir é preciso buscar pontos fora de casa.

O Paraná Clube defende, amanhã, uma invencibilidade de dois meses. Já são sete jogos sem derrota, com o último revés ocorrido na 4.ª rodada da Série B (2 x 0 para o Paysandu). Frente ao Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada, mais do que não perder, o Tricolor tenta voltar a vencer fora de casa. O único triunfo na condição de visitante ocorreu apenas na largada da competição, no final de maio, diante do lanterna ABC. “Para você subir, tem que somar pontos fora. É isso que faz a diferença, pois em casa há a obrigação de vitória”, analisou o zagueiro Anderson.

Nas três partidas recentes longe da Vila Capanema, o Paraná não foi além do empate. “Lamentamos muito os resultados em Minas Gerais e Santa Catarina (contra América-MG e Avaí). Já contra o Bragantino, acho que o resultado foi justo, pela produção das equipes”, ponderou o xerife paranista.

O Tricolor, contra o Atlético-GO, faz o seu sétimo jogo fora, em doze rodadas. “A tabela foi ruim neste ponto. Estamos fazendo muitos jogos seguidos fora. Por isso, é importante um bom desempenho agora, pois no segundo turno, teoricamente, teremos uma sequência mais interessante”, disse Anderson.

O zagueiro destaca a participação do sistema defensivo nesta campanha equilibrada do Paraná. “Na verdade, desde a minha chegada, nunca vivi um momento ruim da defesa. Foi assim com o Alex Alves e, agora, com o Brinner. Coletivamente, o time está muito ajustado”, completou.

Foram apenas sete gols sofridos ao longo das onze rodadas disputadas. Ao lado do Palmeiras, o Paraná apresenta a defesa menos vazada da Série B. Nas três últimas partidas, os adversários passaram em branco. “É mérito do Dado (Cavalcanti) que soube armar o time muito bem. Nos jogos, dificilmente somos pressionados. Mesmo quando há um teórico volume dos adversários, eles dificilmente conseguem penetrar na nossa defesa”, disse Anderson.

O zagueiro citou como exemplo os jogos mais recentes, contra Ceará e Bragantino, onde Luís Carlos foi poucas vezes acionado. “É um sinal evidente de que temos um padrão bem definido, não importando se o jogo é em casa ou fora. Então, diria que já está na hora de vencermos como visitantes”, afirmou.



--------------

Há dois meses sem perder, Paraná encara o Atlético-GO
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:28:59

Allan Costa Pinto

Anderson diz que pra subir é preciso buscar pontos fora de casa.

O Paraná Clube defende, amanhã, uma invencibilidade de dois meses. Já são sete jogos sem derrota, com o último revés ocorrido na 4.ª rodada da Série B (2 x 0 para o Paysandu). Frente ao Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada, mais do que não perder, o Tricolor tenta voltar a vencer fora de casa. O único triunfo na condição de visitante ocorreu apenas na largada da competição, no final de maio, diante do lanterna ABC. “Para você subir, tem que somar pontos fora. É isso que faz a diferença, pois em casa há a obrigação de vitória”, analisou o zagueiro Anderson.

Nas três partidas recentes longe da Vila Capanema, o Paraná não foi além do empate. “Lamentamos muito os resultados em Minas Gerais e Santa Catarina (contra América-MG e Avaí). Já contra o Bragantino, acho que o resultado foi justo, pela produção das equipes”, ponderou o xerife paranista.

O Tricolor, contra o Atlético-GO, faz o seu sétimo jogo fora, em doze rodadas. “A tabela foi ruim neste ponto. Estamos fazendo muitos jogos seguidos fora. Por isso, é importante um bom desempenho agora, pois no segundo turno, teoricamente, teremos uma sequência mais interessante”, disse Anderson.

O zagueiro destaca a participação do sistema defensivo nesta campanha equilibrada do Paraná. “Na verdade, desde a minha chegada, nunca vivi um momento ruim da defesa. Foi assim com o Alex Alves e, agora, com o Brinner. Coletivamente, o time está muito ajustado”, completou.

Foram apenas sete gols sofridos ao longo das onze rodadas disputadas. Ao lado do Palmeiras, o Paraná apresenta a defesa menos vazada da Série B. Nas três últimas partidas, os adversários passaram em branco. “É mérito do Dado (Cavalcanti) que soube armar o time muito bem. Nos jogos, dificilmente somos pressionados. Mesmo quando há um teórico volume dos adversários, eles dificilmente conseguem penetrar na nossa defesa”, disse Anderson.

O zagueiro citou como exemplo os jogos mais recentes, contra Ceará e Bragantino, onde Luís Carlos foi poucas vezes acionado. “É um sinal evidente de que temos um padrão bem definido, não importando se o jogo é em casa ou fora. Então, diria que já está na hora de vencermos como visitantes”, afirmou.



--------------

Tricolor tem rendimento suficiente para o acesso
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:27:30

Após dez rodadas disputadas -mais de 25% da competição -, o Paraná Clube segue no encalço do G4. O desempenho atual é de 57,6%, compatível com a pontuação necessária para se buscar o acesso. Na projeção, este rendimento corresponderia a 65 pontos, normalmente visto como o “número mágico” para se garantir uma vaga na Série A. Isto, é claro, se for desconsiderada a temporada passada, onde houve clube que não subiu mesmo somando 71 pontos (caso do São Caetano).

Dado Cavalcanti e os jogadores do Paraná mantém a mesma postura desde o início da competição, evitando falar em minimetas ou em projeções. O grupo prefere vivenciar o presente e focar sempre no próximo jogo. “Você precisa estar sempre pontuando. Em todos os jogos, entramos com o propósito de vitória. Às vezes, ela não vem. Mas o objetivo é vencer sempre”, diz Dado Cavalcanti, que acha importante estar sempre no pelotão de frente, independentemente de ocupar uma das quatro primeiras vagas.

O Paraná, com o ponto somado em Bragança Paulista, “colou” de vez no Figueirense, agora com os mesmos 19 pontos do rival. Os catarinenses levam vantagem nos critérios de desempate, com uma vitória a mais (6 contra 5).

 



--------------

Tricolor tem rendimento suficiente para o acesso
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:27:30

Após dez rodadas disputadas -mais de 25% da competição -, o Paraná Clube segue no encalço do G4. O desempenho atual é de 57,6%, compatível com a pontuação necessária para se buscar o acesso. Na projeção, este rendimento corresponderia a 65 pontos, normalmente visto como o “número mágico” para se garantir uma vaga na Série A. Isto, é claro, se for desconsiderada a temporada passada, onde houve clube que não subiu mesmo somando 71 pontos (caso do São Caetano).

Dado Cavalcanti e os jogadores do Paraná mantém a mesma postura desde o início da competição, evitando falar em minimetas ou em projeções. O grupo prefere vivenciar o presente e focar sempre no próximo jogo. “Você precisa estar sempre pontuando. Em todos os jogos, entramos com o propósito de vitória. Às vezes, ela não vem. Mas o objetivo é vencer sempre”, diz Dado Cavalcanti, que acha importante estar sempre no pelotão de frente, independentemente de ocupar uma das quatro primeiras vagas.

O Paraná, com o ponto somado em Bragança Paulista, “colou” de vez no Figueirense, agora com os mesmos 19 pontos do rival. Os catarinenses levam vantagem nos critérios de desempate, com uma vitória a mais (6 contra 5).

 



--------------

Vilson critica torcedores que não vão ao Couto Pereira
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:23:53

Allan Costa Pinto

Vilson Ribeiro: “O que mais os caras querem?”

O Coritiba tenta entender por que sua torcida não o está apoiando maciçamente neste Campeonato Brasileiro, quando o clube faz a melhor largada de todos os tempos na competição. Em nenhuma das seis partidas que mandou no Couto Pereira, o Alviverde contou com mais de 20 mil torcedores. A gota d’água foi a emblemática partida contra a Ponte Preta, quarta-feira passada, que recebeu apenas 13.775 mil pagantes. Para diretoria e jogadores, o torcedor está devendo.

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade afirma que a assiduidade da torcida no Couto Pereira é incompatível com a expressiva campanha do time. “A torcida do Coritiba está devendo, e devendo muito. O time vem fazendo uma campanha excepcional, é a melhor da história do clube. Estamos disputando a liderança do campeonato há dez rodadas, e de maneira invicta. Evidentemente que quem vai ao estádio tem tido uma conduta exemplar, mas a gente fica muito triste com um publico como o de quarta-feira, com 13 mil pagantes. Além disso, o torcedor não está correspondendo ao esforço da diretoria em manter o plantel(sic), tampouco com a luta em honrarmos os compromissos. Então, está devendo sim”, disparou.

Após a partida contra a Ponte Preta, o meio-campo Alex também reclamou da tímida presença de público. Para o experiente jogador, é inconcebível que o torcedor não vá ao Couto Pereira apoiar o time. “Feliz pelo resultado e a liderança, mas chateado pelo público. Não entro na área de valores (dos ingressos) por que desconheço o assunto, mas tem que dar uma solução. O estádio não pode estar vazio”, desabafou o camisa 10.

Apesar de contar com 33 mil associados, uma parcela significativa do público permanece ausente do Couto Pereira. Vilson Ribeiro de Andrade descarta diminuir o valor dos ingressos - atualmente, o mais barato custa R$ 95 -, assim como realizar desafios para a torcida, a exemplo dos promovidos pela diretoria do Londrina para lotar o estádio do Café. “O Coritiba não apenas disputa a Série A, na elite do futebol nacional, como disputa a liderança do Campeonato Brasileiro. Existe maior desafio, e motivação, que esse? O que mais os caras querem? Os jogadores, comissão técnica e diretoria estão comprometidos ao máximo. Só falta o torcedor fazer sua parte”, finalizou.



--------------

Vilson critica torcedores que não vão ao Couto Pereira
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:23:53

Allan Costa Pinto

Vilson Ribeiro: “O que mais os caras querem?”

O Coritiba tenta entender por que sua torcida não o está apoiando maciçamente neste Campeonato Brasileiro, quando o clube faz a melhor largada de todos os tempos na competição. Em nenhuma das seis partidas que mandou no Couto Pereira, o Alviverde contou com mais de 20 mil torcedores. A gota d’água foi a emblemática partida contra a Ponte Preta, quarta-feira passada, que recebeu apenas 13.775 mil pagantes. Para diretoria e jogadores, o torcedor está devendo.

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade afirma que a assiduidade da torcida no Couto Pereira é incompatível com a expressiva campanha do time. “A torcida do Coritiba está devendo, e devendo muito. O time vem fazendo uma campanha excepcional, é a melhor da história do clube. Estamos disputando a liderança do campeonato há dez rodadas, e de maneira invicta. Evidentemente que quem vai ao estádio tem tido uma conduta exemplar, mas a gente fica muito triste com um publico como o de quarta-feira, com 13 mil pagantes. Além disso, o torcedor não está correspondendo ao esforço da diretoria em manter o plantel(sic), tampouco com a luta em honrarmos os compromissos. Então, está devendo sim”, disparou.

Após a partida contra a Ponte Preta, o meio-campo Alex também reclamou da tímida presença de público. Para o experiente jogador, é inconcebível que o torcedor não vá ao Couto Pereira apoiar o time. “Feliz pelo resultado e a liderança, mas chateado pelo público. Não entro na área de valores (dos ingressos) por que desconheço o assunto, mas tem que dar uma solução. O estádio não pode estar vazio”, desabafou o camisa 10.

Apesar de contar com 33 mil associados, uma parcela significativa do público permanece ausente do Couto Pereira. Vilson Ribeiro de Andrade descarta diminuir o valor dos ingressos - atualmente, o mais barato custa R$ 95 -, assim como realizar desafios para a torcida, a exemplo dos promovidos pela diretoria do Londrina para lotar o estádio do Café. “O Coritiba não apenas disputa a Série A, na elite do futebol nacional, como disputa a liderança do Campeonato Brasileiro. Existe maior desafio, e motivação, que esse? O que mais os caras querem? Os jogadores, comissão técnica e diretoria estão comprometidos ao máximo. Só falta o torcedor fazer sua parte”, finalizou.



--------------

Higuaín quer ganhar o Campeonato Italiano pelo Napoli - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:11:08


Fox Sports

Higuaín quer ganhar o Campeonato Italiano pelo Napoli
FutNet
O atacante recém-chegado ao Napoli, Gonzalo Higuaín, não tem dúvidas sobre o seu principal objetivo nesta nova temporada, o título do Campeonato Italiano com a camisa do Napoli, e ainda lembrou o compatriota Diego Maradona que fez sucesso no ...
Higuaín revela motivo para ir ao NapoliBom Dia Sorocaba

todos os 9 artigos »


--------------

Higuaín quer ganhar o Campeonato Italiano pelo Napoli - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/08/2013 às 00:11:08


Fox Sports

Higuaín quer ganhar o Campeonato Italiano pelo Napoli
FutNet
O atacante recém-chegado ao Napoli, Gonzalo Higuaín, não tem dúvidas sobre o seu principal objetivo nesta nova temporada, o título do Campeonato Italiano com a camisa do Napoli, e ainda lembrou o compatriota Diego Maradona que fez sucesso no ...
Higuaín revela motivo para ir ao NapoliBom Dia Sorocaba

todos os 9 artigos »


--------------

Julgado, Zé Roberto escapa de punição no Grêmio - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 20:49:24


Goal.com

Julgado, Zé Roberto escapa de punição no Grêmio
Diário do Grande ABC
O meia Zé Roberto foi absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira. Ele foi indiciado pelo lance na partida entre Grêmio e Botafogo, no dia 14 de julho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual acabou ...
Lesionado, Zé Roberto é absolvido em julgamentoGoal.com
STJD absolve Zé Roberto de entrada em lateral do BotafogoFutNet
Com julgamento marcado para quinta, Zé Roberto pode perder Gre ...Terra Brasil
novohamburgo.org -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 12 artigos »


--------------

Besiktas-TUR quer Ronaldinho Gaúcho - EstadioVIP
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 19:36:19


EstadioVIP

Besiktas-TUR quer Ronaldinho Gaúcho
EstadioVIP
O site Sporx.com publicou uma entrevista no qual o presidente do Besiktas afirma que está em negociações para contar com Ronaldinho Gaúcho ainda este ano. Segundo o mandatário turco, o irmão e agente do camisa 10 do Galo, está em Istambul desde ...
Irmão e representante de Ronaldinho é flagrado em hotel da ...FutNet

todos os 23 artigos »


--------------

Besiktas-TUR quer Ronaldinho Gaúcho - EstadioVIP
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 19:36:19


EstadioVIP

Besiktas-TUR quer Ronaldinho Gaúcho
EstadioVIP
O site Sporx.com publicou uma entrevista no qual o presidente do Besiktas afirma que está em negociações para contar com Ronaldinho Gaúcho ainda este ano. Segundo o mandatário turco, o irmão e agente do camisa 10 do Galo, está em Istambul desde ...
Irmão e representante de Ronaldinho é flagrado em hotel da ...FutNet

todos os 23 artigos »


--------------

Com nome no BID, Júlio Baptista fica à disposição para estrear pelo ... - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 18:47:18


O Tempo

Com nome no BID, Júlio Baptista fica à disposição para estrear pelo ...
FutNet
Meia-atacante foi regularizado na tarde desta quinta-feira. Porém, condicionamento físico ainda não é dos melhores. Tweet. Por Weverton Leandro FUTNET. Último reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o meia-atacante Júlio Baptista está ...
Julio Baptista já pode estrear pelo CruzeiroGoal.com
Julio Baptista é regularizado e pode estrear no CruzeiroParaná-Online
Inscrito no BID, Júlio Baptista reúne condições de estrear pelo ...O POVO Online
O Tempo -Superesportes
todos os 9 artigos »


--------------

Com nome no BID, Júlio Baptista fica à disposição para estrear pelo ... - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 18:47:18


O Tempo

Com nome no BID, Júlio Baptista fica à disposição para estrear pelo ...
FutNet
Meia-atacante foi regularizado na tarde desta quinta-feira. Porém, condicionamento físico ainda não é dos melhores. Tweet. Por Weverton Leandro FUTNET. Último reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o meia-atacante Júlio Baptista está ...
Julio Baptista já pode estrear pelo CruzeiroGoal.com
Julio Baptista é regularizado e pode estrear no CruzeiroParaná-Online
Inscrito no BID, Júlio Baptista reúne condições de estrear pelo ...O POVO Online
O Tempo -Superesportes
todos os 9 artigos »


--------------

Coritiba não terá o meio-campo Alex contra o Cruzeiro neste sábado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/08/2013 às 18:12:04

Allan Costa Pinto
Alex se recupera de uma lesão no tornozelo.

O Coritiba terá uma verdadeira prova de fogo amanhã, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Pela primeira vez na competição, entrará em campo sem contar com o meio-campo Alex. Com uma leve entorse de tornozelo, o jogador será poupado contra a Raposa. Único invicto até a 10.ª rodada, o Coxa terá que driblar a ausência de sua principal referência para se manter no G4 ou tentar voltar à liderança perdida ontem com a vitória do Botafogo sobre o Vitória, por 2 x 0.

Contra a Ponte Preta, a alta intensidade de Alex cobrou seu preço. Com dores no tornozelo direito, o jogador deixou o campo aos 32 minutos da etapa final. Pelo diagnóstico, o departamento médico recomendou que Alex, de 35 anos, fosse poupado para retornar ao time na próxima quinta-feira, contra o Grêmio. “O Alex sofreu um entorse leve de tornozelo direito. Iremos trabalhar com a fisioterapia para que seja liberado para a próxima partida”, disse Walmir Sampaio, médico do clube.

Pelas redes sociais, Alex lamentou o desfalque na partida que marcaria seu retorno a Minas Gerais, onde há dez anos fez uma temporada tecnicamente perfeita, e levou o Cruzeiro a vencer todas as competições que disputou (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) conquistando a, até hoje festejada, “tríplice coroa”. “Infelizmente, meu encontro com o Cruzeiro foi adiado. Tô muito triste devido a isso. Seria emocionante voltar ao Mineirão, mas vida que segue”, lamentou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 6 gols.

Por outro lado, se voltar de Belo Horizonte com pontos na bagagem, mesmo sem contar com Alex, o Coritiba comprova possuir elenco forte o bastante para brigar rodada a rodada por vaga no G4. Igualmente candidato ao título, o Cruzeiro é o atual 4.º colocado, com 18 pontos, e detém 100% de aproveitamento em casa.

 



--------------

Coritiba não terá o meio-campo Alex contra o Cruzeiro neste sábado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/08/2013 às 18:12:04

Allan Costa Pinto
Alex se recupera de uma lesão no tornozelo.

O Coritiba terá uma verdadeira prova de fogo amanhã, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Pela primeira vez na competição, entrará em campo sem contar com o meio-campo Alex. Com uma leve entorse de tornozelo, o jogador será poupado contra a Raposa. Único invicto até a 10.ª rodada, o Coxa terá que driblar a ausência de sua principal referência para se manter no G4 ou tentar voltar à liderança perdida ontem com a vitória do Botafogo sobre o Vitória, por 2 x 0.

Contra a Ponte Preta, a alta intensidade de Alex cobrou seu preço. Com dores no tornozelo direito, o jogador deixou o campo aos 32 minutos da etapa final. Pelo diagnóstico, o departamento médico recomendou que Alex, de 35 anos, fosse poupado para retornar ao time na próxima quinta-feira, contra o Grêmio. “O Alex sofreu um entorse leve de tornozelo direito. Iremos trabalhar com a fisioterapia para que seja liberado para a próxima partida”, disse Walmir Sampaio, médico do clube.

Pelas redes sociais, Alex lamentou o desfalque na partida que marcaria seu retorno a Minas Gerais, onde há dez anos fez uma temporada tecnicamente perfeita, e levou o Cruzeiro a vencer todas as competições que disputou (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) conquistando a, até hoje festejada, “tríplice coroa”. “Infelizmente, meu encontro com o Cruzeiro foi adiado. Tô muito triste devido a isso. Seria emocionante voltar ao Mineirão, mas vida que segue”, lamentou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 6 gols.

Por outro lado, se voltar de Belo Horizonte com pontos na bagagem, mesmo sem contar com Alex, o Coritiba comprova possuir elenco forte o bastante para brigar rodada a rodada por vaga no G4. Igualmente candidato ao título, o Cruzeiro é o atual 4.º colocado, com 18 pontos, e detém 100% de aproveitamento em casa.

 



--------------

Após medalhas no Mundial, Poliana não descansa e já volta aos ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 11:34:33


O Tempo

Após medalhas no Mundial, Poliana não descansa e já volta aos ...
Globo.com
As três medalhas conquistadas no Mundial de Esportes Aquáticos já conseguiram um lugar de destaque na coleção de Poliana Okimoto. De volta ao Brasil, a campeão mundial da prova de 10km da maratona aquática aproveita para matar as saudades de ...
Poliana Okimoto apresenta medalhas do Mundial para esquecer o ...O Tempo
Poliana Okimoto volta ao Brasil já com o foco voltado para o Troféu ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos

todos os 6 artigos »


--------------

Daniel Carvalho FC - Rádio Difusora de Içara
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 09:38:34


Daniel Carvalho FC
Rádio Difusora de Içara
A teimosia do treinador Vadão está sem limite tolerável. O time não vem jogando absolutamente nada apesar das explicações de que o time está rendendo e não consegue vencer os jogos. Esse jogo contra a Portuguesa mostrou novamente que a ...
Segundo técnico do Criciúma, titularidade de Daniel Carvalho está ...FutNet
Criciúma Esporte ClubeEngeplus

todos os 6 artigos »


--------------

Daniel Carvalho FC - Rádio Difusora de Içara
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/08/2013 às 09:38:34


Daniel Carvalho FC
Rádio Difusora de Içara
A teimosia do treinador Vadão está sem limite tolerável. O time não vem jogando absolutamente nada apesar das explicações de que o time está rendendo e não consegue vencer os jogos. Esse jogo contra a Portuguesa mostrou novamente que a ...
Segundo técnico do Criciúma, titularidade de Daniel Carvalho está ...FutNet
Criciúma Esporte ClubeEngeplus

todos os 6 artigos »


--------------

Ficha técnica: Bayern de Munique 2 x 0 São Paulo
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 31/07/2013 às 17:31:00



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário