Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Notícias até 30-07-2013 às 07:03:11

Avaí recebe o Atlético-GO para sair do Z-4 e estancar crise
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

Gazeta

Elenco e comissão técnica do time catarinense não escondem o incômodo com a atual situação. São apenas nove pontos , quatro a menos que oponente

Precisando sair da zona de rebaixamento da Série B, o Avaí enfrenta o Atlético-GO às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira. A partida será válida pela 11ª rodada do torneio e disputada na Ressacada.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Elenco e comissão técnica do Avaí não escondem o incômodo com a atual situação da equipe, que tem apenas nove pontos somados, ocupa a 18ª posição e não vence desde a segunda rodada. Alguns membros da torcida do Leão chegaram até a protestar nesse domingo, durante o desembarque do grupo após a derrota por 3 a 1.

"Temos que encarar os 90 minutos contra o Atlético-GO como o jogo da vida e readquirir a confiança logo. Quando não fazemos o dever de casa ou pontuamos fora, chegamos na situação em que estamos. Temos a obrigação de sair desta situação", diz o lateral direito Renatinho, repetindo o discurso de diversos de seus colegas de equipe.

A novidade é que o atacante Marco Aurélio, que estava disputando a Série C pelo Vila Nova, acertou contrato com o Avaí no último final de semana e, se tiver a situação regularizada, pode ficar á disposição do técnico Hemerson Maria.

O Atlético-GO, por sua vez, está em situação mais confortável na tabela, embora também venha sofrendo críticas da própria torcida. Com 13 pontos, na décima colocação, a equipe vem encontrando dificuldades para vencer dentro de casa, tendo perdido os últimos três jogos que disputou no Serra Dourada.

"Vamos para Florianópolis em busca da vitória. Na Série B tem que ser assim. Infelizmente não estamos conseguindo os resultados no Serra Dourada. Estamos entrando mais ligados fora de casa, e isso precisa mudar", diz o atacante Ricardo Jesus, sobre a curiosa situação da equipe.

A boa notícia fica por conta da volta ao banco de reservas do volante Bida, afastado dos gramados ao longo do último ano por ter sido pego no exame antidoping. Já o atacante Rafael Gladiador, contratado recentemente, deve ser relacionado pela primeira vez. Por fim, o lateral esquerdo Denner deve estrear pelo Dragão, enquanto Dodó entra na lateral direita, já que Rafael Cruz está suspenso.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Rafael Trombeta (PR)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Leandro Silva, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Alê, Cléber Santana e Marquinhos ; Márcio Diogo e Tauã
Técnico: Hemerson Maria

ATLÉTICO-GO: Márcio; Dodó, Arthur, Diego Giaretta e Denner; Renan Foguinho, Marino, Ernandes, Jorginho e João Paulo; Ricardo Jesus
Técnico: René Simões



--------------

Aliviados mas ainda ameaçados, América-RN e ASA se enfrentam
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

Gazeta

Confronto vale a afirmação na Série B, após vitória na última rodada, e distância da parte de baixo da tabela

Depois de voltarem a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, América-RN e ASA se encontrão nesta terça-feira, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Além de valer a afirmação das equipes, o confronto no estádio Barretão representa um embate direto pela sobrevivência na segunda divisão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na última rodada, foi a primeira do técnico Leandro Campos desde que reassumiu o comando do ASA. Pelo América-RN, Argel Fucks teve a estreia desejada, e derrotou o Atlético-GO fora de casa.

Tanto potiguares quanto alagoanos ainda estão longe, no entanto, de uma situação confortável. O América-RN é o vice-lanterna da Série B, com nove pontos, enquanto o ASA, 14º colocado, aparece com 10 pontos.

"Aos poucos a confiança vai aumentando, e vem muita coisa boa pela frente ainda", disse o volante Glaybson, do ASA, após o jogo contra o Braga.

Ainda admitindo que a equipe está longe daquilo que julga ideal, o técnico Argel exaltou a entrega dos jogadores em seu primeiro jogo.

"Sabemos que precisamos trabalhar, fizemos poucos treinos e trabalhamos mais a parte emocional. Os jogadores estiveram comprometidos, se esforçaram muito, entraram com muita vontade, e por isso conquistamos a vitória. Jogamos contra um forte adversário e vestimos a roupa de soldado para vencer", disse o treinador entrevista à Rádio Globo.

No jogo desta terça-feira, o Dragão não terá o lateral direito Norberto e o volante Ricardo Baiano, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Márcio Passos e Daniel Amora voltarão a ficar à disposição de Argel.

Pelo lado do ASA, Leandro Campos estuda mandar a equipe a campo no esquema 3-5-2, com Micael, Tiago Garça e Samuel formando o trio de zaga. Sem contar com o lesionado Chiquinho Baiano, o treinador ainda está em dúvida entre Márcio Goiano e Thallyson para a lateral-esquerda.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X ASA

Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Joao Gomes Jacome (AC)

AMÉRICA-RN: Andrey, Chiquinho, Zé Antônio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar; Márcio Passos (Daniel Amora), Fabinho, Raí e Almir; Vandinho e Rodrigo Pimpão
Técnico: Argel Fucks

ASA: Gilson; Micael, Tiago Garça e Samuel; Osmar, Jorginho, Glaybson, Didira e Thallyson (Márcio Goiano); Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Leandro Campos



--------------

Palmeiras volta ao Pacaembu para reencontrar vitória e se firmar no G4
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

iG São Paulo

Empate diante do Guaratinguetá na última rodada tirou time da liderança da Série B, posição que poderá ser reconquistada com triunfo sobre o Icasa

O empate com o Guaratinguetá no sábado impediu que o Palmeiras voltasse a atuar como anfitrião na liderança da Série B. Mas nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o time voltará ao Pacaembu para enfrentar o Icasa, após dois jogos fora, com a missão de mostrar à sua torcida sua condição de manter uma campanha satisfatória na competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 22 pontos, um abaixo da Chapecoense, que também tem um jogo a menos, o Palmeiras pode terminar o dia na primeira posição caso some três pontos diante de sua torcida e o clube de Chapecó não passe de um empate em Fortaleza, diante do Ceará. O Palmeiras, no entanto, tenta minimizar a pressão sobre si descartando qualquer conta.

"Procuramos ganhar partidas para, depois, pensar nisso. Se ficarmos pensando no primeiro colocado ou no quinto, as coisas não acontecem e vai complicar. Pensando jogo a jogo, as coisas acontecem naturalmente", simplificou Wesley.

A comissão técnica, porém, trabalha olhando para o quinto colocado, visando se manter na faixa de acesso para a primeira divisão. Nesta meta inicial, triunfar no Pacaembu nesta terça-feira é fundamental para que o clube se mantenha no G-4, pois já iniciou a 11ª rodada a quatro pontos do Paraná, dono do quinto lugar.

Para enfrentar o Icasa, que está em nono, Gilson Kleina só mexerá na zaga, trocando André Luiz, que falhou no gol de empate do Guaratinguetá no sábado, por Vilson. O resto do time está mantido, incluindo Valdivia, que fará seu quinto jogo seguido. Apesar da repetição, os jogadores estão cientes de que não podem se contentar em fazer o mesmo dos últimos jogos, até porque só empataram no Vale do Paraíba.

"O Palmeiras já é visado desde o início da competição por ser uma equipe de tradição e grande, e os treinadores, que não são bobos, vão tentar nos neutralizar. Precisamos estar tranquilos e saber modificar nosso esquema na hora certa", indicou Wesley, confiando em Gilson Kleina.

Do outro lado, o Icasa chega a São Paulo embalado pela vitória sobre o Joinville, que manteve distância da zona de rebaixamento. Para encarar o vice-líder, o técnico Sidney Moraes cobra ousadia de seus comandados. Na escalação, terá o zagueiro Bruno Perone de volta de suspensão, e deve promover a estreia do volante Gilmak, aproveitando-se dos ganchos de Guto e Elanardo.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X ICASA
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) 
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina

ICASA: João Ricardo; Neilson, Luiz Otávio, Bruno Perone e Carlinhos; Da Silva, Gilmak, Radamés e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull
Técnico: Sidney Moraes

*Com Gazeta



--------------

São Caetano recebe ABC em duelo direto na briga contra o rebaixamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

Gazeta

As duas equipes ocupam a parte de baixo da tabela de classificação da Série B

Após conquistar sua primeira vitória na Série B, o ABC-RN visita o São Caetano no Anacleto Campanella, às 21h50 desta terça, pela 11ª rodada do torneio, buscando somar pontos para deixar a lanterna na competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de vencer o Paysandu por 3 a 0, o time potiguar chegou aos seis pontos na competição, a quatro dos rivais paulistas, atual décimo quinto colocado. Caso vença, o ABC ainda não deixa a zona de rebaixamento, mas pode causar a entrada do time da casa, apenas um ponto acima do Paysandu, 17º colocado.

Para o confronto contra o Azulão, o técnico Waldemar Lemos não poderá contar com o volante Bileu e o atacante Wanderley, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Santos e Alvinho devem ocupar suas vagas.

O São Caetano busca por sua vez vencer em casa para se distanciar da zona de rebaixamento. Do lado do time paulista, o principal desfalque é o zagueiro Luiz Eduardo, expulso na derrota do final de semana contra o Figueirense, que deve ser substituído por Douglas Grolli.

FICHA TÉCNICA
São Caetano x ABC-RN

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50, horário de Brasília
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Cícero Alessandro de Souza (MS)

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel, Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa; Leandro Carvalho, Pirão, Moradei e Danilo Bueno; Jael e Geovane.
Técnico: Marcelo Veiga

ABC: Rafael Roballo, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Leandro Santos, Edson, Diogo Barcellos e Tony; Alvinho e Erick Flores.
Técnico: Waldemar Lemos



--------------

Boa Esporte visita Joinville, que estreia o técnico Ricardo Drubscky
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

Gazeta

Após empate na última rodada, equipe mineira tenta busca fora de casa pontos importantes na briga contra o rebaixamento na Série B

O empate contra o América-MG na última rodada não foi o resultado esperado pelo Boa Esporte. Por isso, a equipe vai tentar buscar, fora de casa, pontos importantes na briga contra o rebaixamento. Os mineiros vão medir forças contra o Joinville, nesta terça-feira, às 19h30, na Arena Joinville.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Um dos principais problemas do técnico Nedo Xavier para armar a equipe é o setor ofensivo. O Boa Esporte tem um dos piores ataques da Série B, com apenas oito gols marcados, superando apenas o lanterna ABC-RN, que balançou as redes sete vezes. No jogo contra o Coelho, na última rodada, o time chegou, inclusive, a desperdiçar um pênalti com Fernando Karanga.

O atacante boveta pode até perder lugar na equipe devido ao baixo rendimento. O problema é que Marcelo Macedo, opção para o ataque, também tem deixado a desejar. Com isso, as esperanças ficam nos pés do recém-contratado Francismar, que estreou contra o Coelho e anotou o gol do time de Varginha.

"Fico feliz de ter voltado ao Boa Esporte e marcado logo na estreia. Espero poder ajudar o clube com meus gols. O Joinville tem uma boa equipe e com certeza será um jogo complicado", disse Francismar. Nedo Xavier ainda tem a opção de usar Juba ou Luiz Paulo como opção de ataque contra o JEC.

No Joinville, a queda de rendimento, com quatro partidas sem vitória, custou o emprego do técnico Arturzinho. A diretoria do JEC agiu rápido e anunciou a contratação de Ricardo Drubscky, que estreia nesta terça-feira, contra o time de Varginha. O novo comandante teve tempo para preparar o time, já que os catarinenses não atuaram no final de semana, mas deverá fazer poucas mudanças.

"A base vai ser mantida, até porque não justificaria fazer mudanças drásticas assim. Muita coisa vai ser aproveitada. Vamos analisar atentamente durante os treinamentos para tomar algumas decisões. Mas tenho certeza que a gente vai se encaixar e melhorar alguns pontos na sequência dos jogos. Estou confiante que podemos fazer um grande trabalho", afirmou Drubscky.

Apesar da sequência sem vitórias, o Joinville ocupa a sexta posição na Série B, com 17 pontos, e pode retornar ao G-4 já nesta rodada. Para isso, o JEC precisa vencer o Boa Esporte e torcer por tropeços das equipes que estão à frente, casos principalmente de Paraná Clube e Figueirense, que possuem 18 e 19 pontos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X BOA ESPORTE

Local: Estádio Arena do Joinville, em Joinville (SC)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Júnior (PR) e Adair Carlos Mondini (PR)

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Rafael, Sandro e Dênis; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho e Marcelo Costa; Ronaldo e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

BOA ESPORTE: Leandro; Rafinha, André Astorga, Ciro Sena e Aírton Oliveira; Rodrigo Souza, Betinho, Petros e Marcelinho Paraíba; Francismar e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier



--------------

Ceará recebe a Chapecoense para tentar 'trocar de papel' na Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

Gazeta

Em momentos totalmente diferentes, os dois times se enfrentarão nesta terça no Castelão

Não é incoerente afirmar que Ceará, tradicional e um dos favoritos ao acesso, e Chapecoense, de volta à segunda divisão nacional, trocaram de papéis neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Em momentos totalmente diferentes, os dois times se enfrentarão nesta terça, às 19h30 (de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vindo de duas derrotas seguidas, o Vovô tentará se aproveitar do Castelão para voltar a vencer e se distanciar das quatro últimas colocações, já que tem apenas um ponto a mais do que o Paysandu, 17º posicionado. Para o técnico Sérgio Guedes, a má campanha na competição nacional pode ser explicada.

"O time precisa de mais consistência; A equipe não é limitada: só precisa encontrar uma forma de jogar com mais ação", analisou o treinador, que foi acompanhado pelo zagueiro Diego Ivo. "Estamos jogando muito mal. É uma vergonha. Mas tenho certeza que vamos melhorar", garantiu.

Para o jogo desta terça, na capital cearense, Sérgio Guedes ainda não poderá contar com o atacante Mota, que se recupera de uma contusão. A expectativa é a de que ele volte a treinar em dez dias, podendo retornar ao time contra o Atlético-GO, pela 14ª rodada do torneio.

Do outro lado, tudo diferente: a Chape é líder, a única invicta da Série B e ainda com um jogo a menos. Para abrir vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, conquistar pontos fora de casa é fundamental. E, para o objetivo, o elenco teve que superar o frio do interior de Santa Catarina.

"Foi difícil, mas a gente não poderia ficar em casa sem treinar. Treinamos em dois turnos, com geada e neve na cidade, mas a melhor maneira de ter rendimento é treinar bem. Tem o preço, os resfriados... Mas todos estão de parabéns pela dedicação", elogiou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

No entanto, nem tudo é motivo para a comemoração de Dal Pozzo. Isto porque ele terá dois desfalques para esta terça. O lateral-direito Fabiano, com lesão no joelho, e o atacante Rodrigo Gral, que não embarcou com a delegação para resolver assuntos particulares, são baixas para o treinador.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Adaílton José Jesus da Silva (ambos da BA)

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Éverton, João Marcos, Rogerinho e Lulinha; Magno Alves e Adriano Pardal
Técnico: Sérgio Guedes

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, André Paulino (Lima), Dão e Anderson Pico; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo



--------------

América-MG e Sport medem forças em confronto importante para o G-4
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

Gazeta

Time mineiro busca reação após empate contra o Boa Esporte na última rodada da Série B

O técnico Paulo Comelli não gostou da atuação do América-MG no empate contra o Boa Esporte, mas o treinador americano teve pouco tempo para consertar a falhas. Isso porque o time já volta a campo nesta terça-feira. Os mineiros têm compromisso contra o Sport, jogo marcado para, às 21h50, no estádio Independência.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para essa partida, o time americano terá mudança no setor defensivo. O retorno do lateral-direito Leandro Silva na vaga de Gedeílson é certo. O lateral cumpriu suspensão e reassume a condição de titular. Na zaga, Paulo Comelli também deve fazer mudanças, já que o foi o setor que mais incomodou na última rodada, ante o Boa Esporte.

"Temos de analisar os erros cometidos diante do Boa Esporte e consertar diante do Sport. É uma equipe totalmente diferente do Boa, mais forte. Precisamos fazer um bom jogo. Temos que melhorar para vencer o Sport dentro do Independência", declarou o treinador americano.

Um triunfo em cima dos pernambucanos é fundamental para o Coelho não perder distância com os clubes do G4 da Série B. O América-MG ocupa a sétima colocação com 15 pontos, seis a menos que o Sport, por isso, o duelo desta terça-feira é considerado pelos jogadores do time mineiro como um confronto direto na parte de cima da tabela.

No Sport, o técnico Marcelo Martelotte tem problema para escalar a lateral direita da equipe. O treinador esperava contar com George Lucas, que se recupera de lesão, mas o jogador voltou a sentir e está fora da partida contra o América-MG. A opção passa a ser improvisar o volante Fábio Bahia. Sandrinho foi escalado na última rodada, mas não agradou.

Marcelo Martelotte lamentou o fato de não ter laterais para escalar contra o América-MG, já que Patric, que é da posição também está machucado. "Foi uma triste coincidência que nossos dois jogadores se lesionassem no mesmo período. Não vejo necessidade de uma nova contratação, porque não foi nenhum caso grave e os dois devem voltar em um curto espaço de tempo", disse.

O Sport ocupa a terceira colocação na Série B com 21 pontos e uma vitória em cima do América-MG associada com outros resultados deixam o Leão na liderança do Brasileiro. Para isso acontecer, os pernambucanos torcem por tropeços de Chapecoense e Palmeiras, que estão à frente do Sport na classificação.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X SPORT

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data:
30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Á
rbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes:
Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva e Rodriguinho; Willians e Fábio Júnior
Técnico:
Paulo Comelli

SPORT: Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico:
Marcelo Martelotte



--------------

Após empatar com Palmeiras, Guaratinguetá quer embalar contra Oeste
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 07:00:45

Gazeta

Inspirado pela boa atuação na última rodada, time busca emplacar quarto jogo invicto na Série B

No último sábado, o Guaratinguetá empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, o que foi considerado um grande resultado por todo o elenco. Inspirados pela boa atuação, os jogadores buscam emplacar seu quarto jogo invicto contra o Oeste, fora de casa, nesta terça, a partir das 19h30 (de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para Saulo, goleiro do Guaratinguetá, a equipe do Vale do Paraíba deve repetir a boa atuação contra o Alviverde, principalmente a da segunda segunda etapa para conseguir o resultado fora de casa.

"A partida contra o Palmeiras serviu de motivação. Jogamos um grande segundo tempo. Isso demonstra que o Guará tem potencial. Precisamos coletar o melhor de cada jogador com o apoio da nossa torcida. Foi uma partida para mostrar que temos potencial para conquistarmos muitas coisas", declarou.

O único desfalque do técnico Carlos Octávio para o confronto contra o Oeste é o lateral esquerdo Ruan, que recebeu o cartão vermelho contra o Palmeiras e cumpre suspensão. Giovanni deve ficar com a vaga.

Caso vença o Oeste, ou empate, o Guará, 13º colocado com 11 pontos, chegará ao quarto jogo sem derrota, já que o time vem de vitória sobre Icasa e São Caetano e empate contra o Palmeiras.

O Oeste, por sua vez, não faz uma boa campanha, principalmente desde a pausa da Copa das Confederações. Ainda assim, a equipe que só venceu uma vez depois da competição de seleções, está um ponto e uma posição à frente do Tricolor do Vale.

O técnico do time, Edison Só, que só esteve à frente do Rubrão na última rodada, quando a equipe perdeu para o Sport, pode mexer na equipe com as novas peças que cegaram na última semana, porém, sem desfalques, a tendência é a de que mantenha a equipe.

FICHA TÉCNICA
OESTE X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário:
19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Marco Antonio Motta Junior, ambos de SP.

OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Fernandes; Adriano Alves, Wanderson, João Denoni e Macos Paraná; Lelê e Bruno Nunes.
Técnico: Edison Só

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Giovanni; Julio César, Juninho, Bruno Formigoni, Renato Peixe e Moacir; Douglas Tanque.
Técnico: Carlos Octávio



--------------

Leonardo de Deus faz o sexto tempo e avança à semi dos 200m borboleta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:40:19

O brasileiro Leonardo de Deus foi mais um a conseguir a sua classificação para as semifinais do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha. Ele garantiu-se com um sexto lugar nas eliminatórias dos 200m borboleta, disputados na manhã desta terça-feira....

--------------

Leonardo de Deus faz o sexto tempo e avança à semi dos 200m borboleta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:40:19

O brasileiro Leonardo de Deus foi mais um a conseguir a sua classificação para as semifinais do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, na Espanha. Ele garantiu-se com um sexto lugar nas eliminatórias dos 200m borboleta, disputados na manhã desta terça-feira....

--------------

Acidente com ônibus escolar mata 10 crianças na Índia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:16:19

Pelo menos dez crianças morreram nesta terça-feira e outras 30 ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus escolar, que, segundo uma fonte policial, se chocou contra um caminhão no estado de Rajastão, no nordeste da Índia....

--------------

Acidente com ônibus escolar mata 10 crianças na Índia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:16:19

Pelo menos dez crianças morreram nesta terça-feira e outras 30 ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus escolar, que, segundo uma fonte policial, se chocou contra um caminhão no estado de Rajastão, no nordeste da Índia....

--------------

Estado de saúde de Mandela 'segue melhorando', diz governo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:16:19

O estado de saúde de Nelson Mandela, hospitalizado em Pretória desde 8 de junho, "segue melhorando", indicou nesta terça-feira a presidência sul-africana....

--------------

Estado de saúde de Mandela 'segue melhorando', diz governo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:16:19

O estado de saúde de Nelson Mandela, hospitalizado em Pretória desde 8 de junho, "segue melhorando", indicou nesta terça-feira a presidência sul-africana....

--------------

Após "Katrina", Nova Orleans deve seu renascimento aos latinos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:07:19

A emblemática cidade Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, avança em seu renascimento graças ao trabalho dos imigrantes latinos, a pouco mais de um mês do oitavo aniversário do furacão "Katrina", que em 12 horas transformou o lugar em ruínas, causou mais de 1,7 mil mortes e deixou centenas de milhares de desabrigados....

--------------

Após "Katrina", Nova Orleans deve seu renascimento aos latinos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:07:19

A emblemática cidade Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos, avança em seu renascimento graças ao trabalho dos imigrantes latinos, a pouco mais de um mês do oitavo aniversário do furacão "Katrina", que em 12 horas transformou o lugar em ruínas, causou mais de 1,7 mil mortes e deixou centenas de milhares de desabrigados....

--------------

Defesa aposta em erro em data da morte de Mércia, e promotoria acha "mirabolante"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:05:45

No segundo dia de julgamento do vigia Evandro Batista da Silva, nesta terça-feira, a defesa do réu aposta em um equívoco por parte dos peritos na data da morte da advogada Mércia Nakashima. De acordo com Arlyndo de Paulo, advogado de defesa do réu, a vítima teria sido assassinada no dia 26 de maio e não 23 como consta nos laudos do processo. Por outro lado, a promotoria, representada por Rodrigo Merli acredita que esse plano mirabolante não surtirá efeito....

--------------

Defesa aposta em erro em data da morte de Mércia, e promotoria acha "mirabolante"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 06:05:45

No segundo dia de julgamento do vigia Evandro Batista da Silva, nesta terça-feira, a defesa do réu aposta em um equívoco por parte dos peritos na data da morte da advogada Mércia Nakashima. De acordo com Arlyndo de Paulo, advogado de defesa do réu, a vítima teria sido assassinada no dia 26 de maio e não 23 como consta nos laudos do processo. Por outro lado, a promotoria, representada por Rodrigo Merli acredita que esse plano mirabolante não surtirá efeito....

--------------

Brasil coloca dois nadadores nas semis dos 50m peito em Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 05:52:21

Dois nadadores brasileiros classificaram-se na manhã desta terça-feira para as semifinais dos 50m peito do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Barcelona (ESP). Felipe Lima e João Gomes Jr. foram os responsáveis pelas vagas....

--------------

As crianças que não conseguem parar de comer
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 05:52:21

A maioria das crianças gosta de comer. Mas, para algumas, um apetite insaciável faz com que elas sempre queiram mais - o que pode causar sérios problemas para os pais....

--------------

Paquistão inicia processo de eleição parlamentar do novo chefe de Estado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 05:22:18

Um colégio eleitoral formado por quase 700 membros do Parlamento e das quatro assembleias regionais do Paquistão iniciou nesta terça-feira o processo de eleição do novo presidente do país, que substituirá o atual chefe de Estado, Asif Alí Zardari....

--------------

Sem candidatura oficial, republicanos fazem campanha contra H. Clinton
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 05:19:17

Mais de três anos antes das próximas eleições presidenciais nos EUA, um movimento já começa a chamar a atenção para a disputa: o de republicanos articulados em campanhas contra uma possível candidatura da democrata Hillary Clinton à Casa Branca....

--------------

Ex-diretor veste delegação são-paulina com escudo até no sapato
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/07/2013 às 05:00:19

O traje social da delegação do São Paulo na excursão por Europa e Ásia tem um detalhe curioso - e invisível, debaixo dos pés. Além do broche no terno preto, que acompanha camisa branca e gravata vermelha, o símbolo do clube está presente na palmilha do sapato marrom.

--------------

Representante da UE se reuniu com Mursi no Egito, diz porta-voz
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 04:58:22

A alta representante da União Europeia (UE), Catherine Ashton, se reuniu na noite de ontem com o deposto presidente egípcio Mohammed Mursi, informou nesta terça-feira à Agência Efe uma porta-voz da delegação da UE no Cairo....

--------------

Cabral diz que não é 'ditador' e pede fim de protestos na frente da ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 04:55:02


Fox Sports

Cabral diz que não é 'ditador' e pede fim de protestos na frente da ...
Globo.com
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse na noite desta segunda-feira (29) que não é um "ditador", como é chamado por manifestantes, e fez um apelo, "como pai", pelo fim dos protestos em frente a sua casa no Leblon, na Zona Sul da capital.
'Estava precisando de muita dose de humildade', diz CabralTerra Brasil
Cabral apela por fim das manifestações na porta da casa dele: ?não ...R7
'Como pai', Cabral faz apelo por fim dos protestos em sua casaSRZD
Diário do Grande ABC -EBC -Yahoo
todos os 30 artigos »


--------------

Cabral diz que não é 'ditador' e pede fim de protestos na frente da ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 04:55:02


Fox Sports

Cabral diz que não é 'ditador' e pede fim de protestos na frente da ...
Globo.com
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse na noite desta segunda-feira (29) que não é um "ditador", como é chamado por manifestantes, e fez um apelo, "como pai", pelo fim dos protestos em frente a sua casa no Leblon, na Zona Sul da capital.
'Estava precisando de muita dose de humildade', diz CabralTerra Brasil
Cabral apela por fim das manifestações na porta da casa dele: ?não ...R7
'Como pai', Cabral faz apelo por fim dos protestos em sua casaSRZD
Diário do Grande ABC -EBC -Yahoo
todos os 30 artigos »


--------------

Ceni diz que é possível vencer Bayern e cita exemplo de Borussia - Agência Tricolormania
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 01:44:28


Agência Tricolormania

Ceni diz que é possível vencer Bayern e cita exemplo de Borussia
Agência Tricolormania
Rogério Ceni tem a experiência de já ter vencido grandes equipes da Europa jogando pelo São Paulo. É exatamente por isso que o goleiro, mesmo admitindo o momento ruim do time, não considera uma utopia vencer o Bayern de Munique na Copa Audi.
Com 27 jogos a fazer, Ceni vê São Paulo sem muitas chances no ...Terra Brasil
Rogério pede reforços e diz que crise não sumirá num "estalar de ...Diario de Guarapuava
Rogério Ceni indica aposentadoria mesmo se São Paulo for ...Fox Sports
SPNet -Bom Dia Sorocaba -FutNet
todos os 11 artigos »


--------------

Ceni diz que é possível vencer Bayern e cita exemplo de Borussia - Agência Tricolormania
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 01:44:28


Agência Tricolormania

Ceni diz que é possível vencer Bayern e cita exemplo de Borussia
Agência Tricolormania
Rogério Ceni tem a experiência de já ter vencido grandes equipes da Europa jogando pelo São Paulo. É exatamente por isso que o goleiro, mesmo admitindo o momento ruim do time, não considera uma utopia vencer o Bayern de Munique na Copa Audi.
Com 27 jogos a fazer, Ceni vê São Paulo sem muitas chances no ...Terra Brasil
Rogério pede reforços e diz que crise não sumirá num "estalar de ...Diario de Guarapuava
Rogério Ceni indica aposentadoria mesmo se São Paulo for ...Fox Sports
SPNet -Bom Dia Sorocaba -FutNet
todos os 11 artigos »


--------------

SÉRIE D. CSA perde e torcida briga fora do estádio - Gazeta de Alagoas
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 00:36:08


Infonet

SÉRIE D. CSA perde e torcida briga fora do estádio
Gazeta de Alagoas
O CSA perdeu mais uma, desta vez para o Sergipe, domingo, por 2x0. Foi a quinta derrota em cinco jogos na Série D e o Azulão segue sem pontuar e sem fazer gols. Antes do jogo, houve confusão em torno do Estádio Fernando França, em Carmópolis-SE, ...
Seis pessoas são baleadas durante briga entre torcidas do CSA e ...Globo.com
Áudio: Confronto entre torcedores do Sergipe e CSA foi premeditadoAqui Acontece
Em Sergipe, dois torcedores são baleados antes do jogo entre ...Terra Brasil
Infonet -JC OnLine -Fax Aju
todos os 11 artigos »


--------------

SÉRIE D. CSA perde e torcida briga fora do estádio - Gazeta de Alagoas
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/07/2013 às 00:36:08


Infonet

SÉRIE D. CSA perde e torcida briga fora do estádio
Gazeta de Alagoas
O CSA perdeu mais uma, desta vez para o Sergipe, domingo, por 2x0. Foi a quinta derrota em cinco jogos na Série D e o Azulão segue sem pontuar e sem fazer gols. Antes do jogo, houve confusão em torno do Estádio Fernando França, em Carmópolis-SE, ...
Seis pessoas são baleadas durante briga entre torcidas do CSA e ...Globo.com
Áudio: Confronto entre torcedores do Sergipe e CSA foi premeditadoAqui Acontece
Em Sergipe, dois torcedores são baleados antes do jogo entre ...Terra Brasil
Infonet -JC OnLine -Fax Aju
todos os 11 artigos »


--------------

Para que Arena seja sede da Copa, obras precisam voar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/07/2013 às 00:00:01

Divulgação

Arena da Baixada: obras seguem lentamente e a conta só faz aumentar.

A partir de amanhã, a Arena da Baixada terá exatos cinco meses para ficar pronta, caso seja a intenção da CAP S/A cumprir o prazo estabelecido pela Fifa, que é 31 de dezembro deste ano. Só que, enquanto o cronograma fica cada vez mais apertado, aumentam as complicações em torno da obra escolhida para sediar quatro jogos da Copa do Mundo. Hoje, não é exagero afirmar que pairam dúvidas sobre a possibilidade de o estádio atleticano ficar pronto dentro do prazo definido pelos organizadores do Mundial.

O mais recente impasse é unificar os orçamentos com os quais trabalham governo do Estado, Prefeitura de Curitiba, BNDES e CAP S/A. Para que novos recursos sejam liberados para a obra, as contas precisam coincidir. Trata-se de uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) feita em relatório divulgado recentemente. Sem que as contas da reforma da Arena da Baixada estejam equalizadas não haverá novo repasse de recursos. Tecnicamente, estão suspensas as próximas parcelas do financiamento feito junto ao BNDES.

Até agora, foram repassados R$ 85,2 milhões à obra, de um total R$ 131,1 milhões, o que equivale a 65% do financiamento integral. Só que esse dinheiro já não serve. Na sexta-feira passada, o presidente do Atlético, e da CAP S/A, Mário Celso Petraglia, confirmou que o custo da reforma do estádio atingiu a quantia de R$ 265 milhões. O BNDES tem em mãos um orçamento de R$ 195,7 milhões, enquanto os poderes estadual e municipal ainda trabalham com o valor inicial da obra, de R$ 184,6 milhões.

Tudo indica que o poder público não está disposto a mexer no orçamento já aprovado. Até porque, isso possivelmente resultaria em mais atrasos para a obra, haja vista que novas leis teriam que ser encaminhadas à Câmara Municipal de Curitiba e à Assembleia Legislativa para aumentar as cotas de prefeitura e governo no acordo tripartite, junto com a CAP S/A, além de que uma nova lei do potencial construtivo teria que ser aprovada. O desinteresse do poder público em novos desembolsos ficou claro ontem.

Houve uma reunião na sede da Fomento Paraná, onde o reajuste no orçamento não recebeu tratamento prioritário. “Foi uma reunião técnica por conta da operação da gestão do potencial construtivo, que tem que ser lançado no mercado para suprir o financiamento. Ninguém informou nada sobre o aumento no valor das obras. Se aumentar, não significa que a CAP S/A vai pedir para ser repartido esse valor a mais. Se acontecer, será feita toda uma análise. Estamos trabalhando com o valor de R$ 184,6 milhões”, explicou o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro.

Enquanto isso, Fifa e Comitê Organizador Local (COL) ligaram o sinal de alerta sobre a possibilidade de a Arena da Baixada ser concluída a tempo. Em agosto, haverá uma nova inspeção do estádio. Se depender da opinião pública, tanto faz como tanto fez. A mais recente pesquisa do instituto Paraná Pesquisa, publicada na edição de sábado passado do jornal Gazeta do Povo, mostra que o curitibano está contrário à Copa na cidade. Dos entrevistados, 58,5% não pretendem ir ao estádio para ver jogos do Mundial. Outros 86,7% são contra investir dinheiro público na Arena. Já 87,8% acham que a Copa está atrapalhando projetos mais importantes para a cidade e 73,4% veem o Mundial como estopim para manifestações populares na Capital. Diante deste cenário, a pergunta que não quer calar é: você acha que vai ter Copa em Curitiba?

Colaborou: Luiz Ferraz



--------------

Para que Arena seja sede da Copa, obras precisam voar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/07/2013 às 00:00:01

Divulgação

Arena da Baixada: obras seguem lentamente e a conta só faz aumentar.

A partir de amanhã, a Arena da Baixada terá exatos cinco meses para ficar pronta, caso seja a intenção da CAP S/A cumprir o prazo estabelecido pela Fifa, que é 31 de dezembro deste ano. Só que, enquanto o cronograma fica cada vez mais apertado, aumentam as complicações em torno da obra escolhida para sediar quatro jogos da Copa do Mundo. Hoje, não é exagero afirmar que pairam dúvidas sobre a possibilidade de o estádio atleticano ficar pronto dentro do prazo definido pelos organizadores do Mundial.

O mais recente impasse é unificar os orçamentos com os quais trabalham governo do Estado, Prefeitura de Curitiba, BNDES e CAP S/A. Para que novos recursos sejam liberados para a obra, as contas precisam coincidir. Trata-se de uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) feita em relatório divulgado recentemente. Sem que as contas da reforma da Arena da Baixada estejam equalizadas não haverá novo repasse de recursos. Tecnicamente, estão suspensas as próximas parcelas do financiamento feito junto ao BNDES.

Até agora, foram repassados R$ 85,2 milhões à obra, de um total R$ 131,1 milhões, o que equivale a 65% do financiamento integral. Só que esse dinheiro já não serve. Na sexta-feira passada, o presidente do Atlético, e da CAP S/A, Mário Celso Petraglia, confirmou que o custo da reforma do estádio atingiu a quantia de R$ 265 milhões. O BNDES tem em mãos um orçamento de R$ 195,7 milhões, enquanto os poderes estadual e municipal ainda trabalham com o valor inicial da obra, de R$ 184,6 milhões.

Tudo indica que o poder público não está disposto a mexer no orçamento já aprovado. Até porque, isso possivelmente resultaria em mais atrasos para a obra, haja vista que novas leis teriam que ser encaminhadas à Câmara Municipal de Curitiba e à Assembleia Legislativa para aumentar as cotas de prefeitura e governo no acordo tripartite, junto com a CAP S/A, além de que uma nova lei do potencial construtivo teria que ser aprovada. O desinteresse do poder público em novos desembolsos ficou claro ontem.

Houve uma reunião na sede da Fomento Paraná, onde o reajuste no orçamento não recebeu tratamento prioritário. “Foi uma reunião técnica por conta da operação da gestão do potencial construtivo, que tem que ser lançado no mercado para suprir o financiamento. Ninguém informou nada sobre o aumento no valor das obras. Se aumentar, não significa que a CAP S/A vai pedir para ser repartido esse valor a mais. Se acontecer, será feita toda uma análise. Estamos trabalhando com o valor de R$ 184,6 milhões”, explicou o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro.

Enquanto isso, Fifa e Comitê Organizador Local (COL) ligaram o sinal de alerta sobre a possibilidade de a Arena da Baixada ser concluída a tempo. Em agosto, haverá uma nova inspeção do estádio. Se depender da opinião pública, tanto faz como tanto fez. A mais recente pesquisa do instituto Paraná Pesquisa, publicada na edição de sábado passado do jornal Gazeta do Povo, mostra que o curitibano está contrário à Copa na cidade. Dos entrevistados, 58,5% não pretendem ir ao estádio para ver jogos do Mundial. Outros 86,7% são contra investir dinheiro público na Arena. Já 87,8% acham que a Copa está atrapalhando projetos mais importantes para a cidade e 73,4% veem o Mundial como estopim para manifestações populares na Capital. Diante deste cenário, a pergunta que não quer calar é: você acha que vai ter Copa em Curitiba?

Colaborou: Luiz Ferraz



--------------

Grêmio pode ser denunciado no STJD e perder mando de até dez ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/07/2013 às 21:57:40


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Grêmio pode ser denunciado no STJD e perder mando de até dez ...
Terra Brasil
O Grêmio corre risco de ficar distante da Arena. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do procurador Paulo Schimitt, solicitou nesta segunda-feira as imagens da briga entre um grupo de torcedores gremistas e a Brigada Militar, antes da ...
Grêmio pode perder mandos de campo no BrasileirãoGoal.com
Confusão entre torcida e Polícia pode render perda de até dez ...FutNet
Grêmio pode perder mando de campo por até dez jogosBahia Noticias - Samuel Celestino
Portal O Dia
todos os 6 artigos »


--------------

Grêmio pode ser denunciado no STJD e perder mando de até dez ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/07/2013 às 21:57:40


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Grêmio pode ser denunciado no STJD e perder mando de até dez ...
Terra Brasil
O Grêmio corre risco de ficar distante da Arena. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do procurador Paulo Schimitt, solicitou nesta segunda-feira as imagens da briga entre um grupo de torcedores gremistas e a Brigada Militar, antes da ...
Grêmio pode perder mandos de campo no BrasileirãoGoal.com
Confusão entre torcida e Polícia pode render perda de até dez ...FutNet
Grêmio pode perder mando de campo por até dez jogosBahia Noticias - Samuel Celestino
Portal O Dia
todos os 6 artigos »


--------------

Diretores de Grêmio e Inter se mostram favoráveis a clássico ter ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/07/2013 às 21:41:36


Goal.com

Diretores de Grêmio e Inter se mostram favoráveis a clássico ter ...
Terra Brasil
Hipótese levantada pela Brigada Militar durante a semana passada, o 'Gre-Nal com torcida única' não tem o apoio inicial das diretorias de Grêmio e Internacional. Nesta segunda-feira - um dia antes da reunião dos clubes com as autoridades - diretores ...
Inter volta após derrota no Recife e fala em 'reunir forças' para o Gre ...ExpressoMT

todos os 19 artigos »


--------------

Para vencer o Timão, Elano aposta em chutes de fora da área - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/07/2013 às 19:10:38


FutNet

Para vencer o Timão, Elano aposta em chutes de fora da área
FutNet
Nesta quarta-feira, o Grêmio visitará o Corinthians no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela décima rodada do Brasileirão. Neste jogo, o volante/meia Elano está confirmado, e já ciente das dificuldades que irá encontrar. Para vencer a forte defesa ...
Elano projeta jogos decisivos e vê grupo fechado com RenatoJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 2 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário