Pesquisar este blog

domingo, 21 de julho de 2013

Notícias até 21-07-2013 às 09:21:44

Flamengo tem duelo complicado contra o Internacional
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:35:05

Com campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem compromisso difícil contra o Internacional, neste domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela oitava rodada. Quer mostrar que está em ascensão na competição. Na última rodada, venceu o Vasco por 1 a 0, em Brasília, embora derrotar o rival carioca, atualmente, não represente nenhum bônus, tal a fragilidade do tradicional adversário.

Na verdade, o Flamengo tem problemas sérios em seu elenco. Na última sexta-feira, enfim, conseguiu um reforço de peso - o lateral-esquerdo André Santos. Ele não vai enfrentar o Internacional. O time não consegue convencer e teve atuação muito ruim na última quarta, quando alcançou outra vitória, sabe-se lá como: a vítima foi o ASA-AL (2 a 1) e o clube avançou na Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes não tem em quem apostar. Quer primeiro consolidar uma estrutura tática para depois ver quem vai poder resolver seu problema quando os jogos estiverem embaraçados. Talvez quem mais se aproxime desse perfil de "atleta que entra para decidir" seja o atacante Marcelo Moreno. Mas ainda é cedo para se afirmar isso. Carlos Eduardo e Paulinho vêm de atuações irregulares.

Restaria ao ex-técnico da seleção brasileira torcer pelas arrancadas de Leonardo Moura, que ainda mantém fôlego e técnica para criar boas jogadas. Pelo que se viu no treino de sexta, no Rio de Janeiro, Mano Menezes deve armar um time com mais ênfase na marcação do meio de campo. Sabe que o Internacional é um dos favoritos ao título do Brasileirão por contar com um grupo eclético de jogadores de qualidade. É possível que o Flamengo entre em campo com três volantes.



--------------

AL: vereador do PMDB é morto a tiros perto de matadouro público
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:32:44

Um vereador do município de Girau do Ponciano, que fica no Agreste de Alagoas, foi assassinado a tiros na noite de sábado, nas proximidades de um matadouro público. Os disparos teriam sido efetuados por duas pessoas que estavam em uma motocicleta e usavam capacete, de acordo com informações repassadas à Polícia Militar. José Jailton da Costa Gama, 46 anos, morreu no local por volta das 19h20....

--------------

Coalizão do premier japonês assegura maioria no senado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:31:16

A coalizão do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe assegurou uma ampla maioria no Senado, nas eleições realizadas neste domingo, informou a cadeia pública de televisão NHK....

--------------

Santos quer a vitória para encostar nos líderes - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:30:47


Redação em Campo

Santos quer a vitória para encostar nos líderes
Paraná-Online
O Santos de Leandrinho, Alan Santos, Neilton e do treinador interino Claudinei Oliveira quer repetir a boa atuação da goleada de 4 a 1 contra a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, para chegar à quarta vitória ...
Santos recebe o Coxa, que luta para se manter na liderançaSuperesportes
Coxa vai a Santos para defender sua vantagemCoxanautas
Coxa encara o Santos na Vila Belmiro para voltar a pontaFutebolParanaense.net
Diário de Marília -Terra Brasil -Bem Parana
todos os 21 artigos »


--------------

Paulo Autuori aceita protesto pacífico e considera pressão normal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:30:19

O técnico Paulo Autuori ainda não venceu desde que retornou ao São Paulo. Depois de ter sofrido sua terceira derrota consecutiva no comando do Tricolor, o treinador considerou natural o protesto da torcida contra o elenco e a diretoria.

--------------

Oswaldo se nega a jogar pelo empate contra o Figueirense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:20:18

O técnico Oswaldo de Oliveira não se ilude com a vantagem que o Botafogo conquistou no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América. Apesar de ter vencido o Figueirense por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, a sua equipe não entrará em campo disposta a empatar contra o mesmo adversário na noite de quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

--------------

Fluminense x Vasco reabre o Maracanã para os clubes
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:20:03

O "novo" Maracanã, da iniciativa privada e dos ingressos caros, será oficialmente reaberto neste domingo para os clubes cariocas. E o clássico entre Fluminense e Vasco começou antes mesmo da bola rolar, em uma semana marcada por polêmicas e discussões envolvendo os lugares que cada torcida vai ocupar às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, as equipes precisam da vitória - ambas não vencem há três jogos.

A torcida do Fluminense vai ficar no lugar que, tradicionalmente no antigo Maracanã, era dos vascaínos. Por isso, os clubes não entraram em acordo quanto à divisão da renda, que inicialmente seria de 50%/50%, mas agora vai toda para o Fluminense e o consórcio Maracanã S.A., que ganhou do governo do Rio de Janeiro o direito de explorar o estádio pelos próximos 35 anos.

Revoltado com a posição do Fluminense, que não abriu mão do setor ao lado direito das tribunas de imprensa, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou a pedir ao seu torcedor para boicotar o clássico. Mas ainda assim boa parte dos ingressos para vascaínos foram vendidos. O técnico Dorival Júnior ignorou o presidente e convocou a torcida: "Não tenho dúvida de que os vascaínos vão abraçar a equipe novamente".

Polêmicas à parte, o jogo vai marcar o retorno de dois veteranos, um de cada lado. No Vasco, Juninho Pernambucano vai reestrear pelo clube após a rescisão com o New York Red Bull. No time tricolor, Deco está de volta depois da acusação por doping, que o deixou de fora de jogos importantes na temporada, como na eliminação na Copa Libertadores.

O técnico Abel Braga elogiou Juninho Pernambucano. "O Vasco ganha muito com a volta dele. Do mesmo jeito que o Fluminense ganha com o Deco. Juninho é um excelente jogador e até domingo eu vou ganhar alguns cabelos brancos por causa das jogadas de bola parada dele", brincou o treinador.

Como trunfo, o time tricolor terá o atacante Fred, que tem a ótima média de 0,81 gol por jogo no Maracanã: 27 gols em 33 partidas. O atacante vai voltar ao estádio após os dois gols marcados na final da Copa das Confederações, na vitória sobre a Espanha por 3 a 0. Será também o retorno do torcedor carioca, que já conheceu como pode ser o Maracanã no "padrão Fifa" e agora quer saber se o mesmo nível será mantido para os jogos do Brasileirão.



--------------

Forte tremor de magnitude 6,9 atinge a Nova Zelândia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:19:17

Um tremor de magnitude 6,9 atingiu neste domingo o litoral de Wellington, a capital de Nova Zelândia, informou o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS)....

--------------

Atlético busca reabilitação frente ao Corinthians - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:15:41


Paraná-Online

Atlético busca reabilitação frente ao Corinthians
Paraná-Online
Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos, o Atlético busca a reabilitação na competição diante do Corinthians, neste domingo (21), às 16h, na Vila Capanema. Após o empate com o Paysandu, no meio de semana, pela Copa ...
Contra Corinthians, Atlético-PR quer voltar a vencerRedação em Campo
Atrás de recuperação no Brasileirão, Furacão recebe o CorinthiansFutebolParanaense.net
Éverton espera chance no Furacão para mostrar serviço a ManciniTerra Brasil
Umuarama Ilustrado -Furacao.com -FutNet
todos os 33 artigos »


--------------

Após vitória, Oswaldo dá "start" e muda foco para Copa do Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:14:26

Foto: Mauro Pimentel/Terra
O técnico Oswaldo de Oliveira já está com a cabeça na partida contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time alvinegro se classifica até com um empate para as oitavas de final da competição....

--------------

Acidente de trânsito deixa 15 militares mortos no Egito
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:13:15

Pelo menos 15 soldados do Exército morreram e 35 ficaram feridos neste domingo em um acidente de trânsito no norte do Egito, informou a televisão estatal....

--------------

Conheça a cidade na Califórnia onde é arriscado respirar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:10:16

Casos de uma doença incurável chamada "valley fever", ou febre do vale, estão se multiplicando a uma velocidade alarmante e surpreendente no sudoeste dos Estados Unidos....

--------------

Vitória e Bahia voltam a duelar na Série A após 10 anos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:10:04

Cercado de expectativas, o primeiro confronto entre Vitória e Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro em 10 anos pode valer uma inédita liderança na competição para o clube rubro-negro. Desde que o modelo de pontos corridos foi adotado, em 2003, nenhum time baiano esteve em primeiro lugar na tabela de classificação. Naquele ano, foram registradas as últimas partidas entre as equipes na elite do futebol brasileiro. Ao fim, uma vitória para cada lado, ambas por 2 a 1.

Para chegar à liderança nesta oitava rodada, o Vitória, segundo colocado com 13 pontos, e mandante da partida - que será disputada neste domingo, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador -, precisa vencer o clássico e torcer para que o atual líder, o Coritiba, não bata o Santos na Vila Belmiro.

O time deve contar com dois trunfos para a missão: o estádio lotado (60% dos ingressos destinados a seus torcedores) e equipe completa. Os jogadores que o técnico Caio Júnior deve mandar a campo são os mesmos do triunfo sobre o São Paulo por 3 a 2, no último domingo.

Além disso, o Vitória conta com o favoritismo, resultado do retrospecto nos confrontos com o arquirrival este ano. Em quatro partidas pelo Campeonato Baiano, foram três vitórias (duas delas por goleada, por 5 a 1 e 7 a 3) e um empate.

Do outro lado, o Bahia, que ocupa a sétima colocação com 12 pontos, tem três desfalques para a partida, todos por suspensão. O treinador Cristóvão Borges não vai poder contar com os volantes Fahel e Diones e com o meia Marquinhos, que receberam cartões no empate contra a Ponte Preta por 0 a 0, em Campinas, no último sábado.

O técnico não confirmou os substitutos, mas os treinos apontam para as entradas dos volantes Feijão e Hélder e do atacante Wallyson na equipe. "Estamos confiantes", garantiu Wallyson. "Vamos entrar com muita vontade, e quem tiver mais vontade vai vencer".

Apesar do favoritismo, os jogadores do Vitória adotaram o discurso de humildade para a partida. "Clássicos são decididos nos detalhes", afirmou o volante Michel. "Eles (time do Bahia) estão confiantes e motivados com a campanha (no Campeonato Brasileiro) e sabemos das qualidades deles. Mas vamos jogar como temos jogado, buscando o ataque".



--------------

Valdivia celebra: "Jogo contra Figueirense era um teste, e passamos" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:05:49


Agência Notícias

Valdivia celebra: "Jogo contra Figueirense era um teste, e passamos"
Terra Brasil
A vitória sobre o Figueirense tira qualquer dúvida em relação ao Palmeiras. Essa é a impressão de Valdivia. Após vencer, na sequência, América-RN, Oeste e ABC, que enfrentaram o Verdão brigando contra o rebaixamento, o time derrotou em Santa ...
Palmeiras bate Figueirense e assume liderança da Série BDiário do Grande ABC
André Luiz festeja primeiro gol pelo Verdão e elogia a luta da equipeExpressoMT
Palmeiras vira sobre o Figueirense e assume liderança da série BCapital News
Jornal Correio do Povo de Alagoas -Superesportes -R7
todos os 61 artigos »


--------------

Anderson Silva chora ao falar sobre derrota para Chris Weidman - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:05:34


Tribuna Hoje

Anderson Silva chora ao falar sobre derrota para Chris Weidman
R7
Em sua primeira participação em um programa de auditório depois da surpreendente derrota para o americano Chris Weidman, Anderson Silva foi ao ?Legendários? e falou sobre tudo: família, carreira, aposentadoria e até a respeito de uma suposta ...
Sonnen diz que Anderson seria 'espancado' por Chris Weidman de ...Superesportes
Anderson Silva joga paintball com amigos em "sábado maneiro"Terra Brasil
Anderson Silva fala sobre derrota em entrevista com Marília GabrielaGlobo.com
MMA Space -Ibahia.com -veja.com
todos os 38 artigos »


--------------

Valdivia celebra: "Jogo contra Figueirense era um teste, e passamos"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:02:19

A vitória sobre o Figueirense tira qualquer dúvida em relação ao Palmeiras. Essa é a impressão de Valdivia. Após vencer, na sequência, América-RN, Oeste e ABC, que enfrentaram o Verdão brigando contra o rebaixamento, o time derrotou em Santa Catarina um dos principais candidatos a subir para a Série A do Brasileiro.

--------------

Idolatria a Alex é usada para tornar turcos sócios do Coritiba
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:01:10

Marcelo Laguna

Meia fez história no Fenerbahce (Turquia), onde conquistou uma multidão de fãs. Plano é utilizar essa paixão e atrair alguns deles para o time paranaense

Entender a importância do veterano meia Alex, de 35 anos, nesta excelente campanha do Coritiba no Brasileirão vai um pouco além dos limites do campo. Se o jogador, revelado pelas categorias de base do time paranaense em 1995, é uma referência técnica para o atual elenco, fora dos gramados ele também contribuí muito para o atual momento de profissionalização do clube. Os dirigentes lançaram recentemente uma modalidade no programa do sócio-torcedor que tem como objetivo atrair os fãs de Alex na Turquia, onde ele se brilhou defendendo o Fenerbahce por oito anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Chamado de ?Sócio Alex?, a modalidade tem como foco usar o apelo do meia com os fanáticos torcedores do clube turco. ?A presença do Alex acaba até mesmo aumentando a receita do clube em outras áreas. Ele já mandou mais de 500 camisas autografadas para a Turquia?, revelou o superintendente de futebol Felipe Ximenes. Com esse plano, o torcedor que estiver com as mensalidades em dia pode também assistir jogos do Coritiba no Couto Pereira e encontrar-se pessoalmente com o meia.

E mais: Após o ?caos? de 2009, Coritiba não vê boa campanha no Brasileirão como acaso

Na realidade, o plano do clube paranaense é ainda mais ousado. Os dirigentes querem ampliar as fronteiras e atrair fãs na Alemanha e EUA. Mas por enquanto a participação turca é a mais forte. ?Quase 30% do acesso do nosso site oficial vem da Turquia. E a nova versão do site terá uma versão em turco, além das tradicionais em inglês, espanhol, alemão, italiano e francês.

Independentemente da presença de Alex, o Coritiba quer cada vez mais ampliar o programa de sócio-torcedor. De 2.500 integrantes antes de 2009, o clube conta atualmente com 34 mil inscritos, sendo que deste total 26 mil estão com as mensalidades em dia.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

?A pessoa se associa ao clube e conta com vários planos, além de contar com descontos em uma série de serviços e produtos. Isso gera uma receita muito importante, quase equivalente à receita de TV, onde ocupamos hoje a quarta faixa (R$ 30 milhões), até porque não temos a mesma visibilidade das equipes de SP, RJ e MG?, afirmou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Veja fotos do Coritiba

Alex retornou ao Coritiba, clube onde foi  formado, e vem sendo o grande destaque da equipe  no Brasileiro

Alex retornou ao Coritiba, clube onde foi formado, e vem sendo o grande destaque da equipe no Brasileiro

Foto: Heuler Andrey / Agif/Gazeta Press

O ´veterano meia, de 35 anos, meia vem  ajudando o clube a aumentar o número de sócios

O ´veterano meia, de 35 anos, meia vem ajudando o clube a aumentar o número de sócios

Foto: Gazeta Press

Alex saúda a torcida em sua apresentação,  ainda durante o Brasileiro do ano passado

Alex saúda a torcida em sua apresentação, ainda durante o Brasileiro do ano passado

Foto: Gazeta Press

Coritiba comemora o tetracampeonato  paranaense, obtido este ano

Coritiba comemora o tetracampeonato paranaense, obtido este ano

Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

Deivid, comemorando gol sobre o Londrina, tem  tudo participação fundamental na campanha  paranaense

Deivid, comemorando gol sobre o Londrina, tem tudo participação fundamental na campanha paranaense

Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Jogadores do Coritiba comemoram o título da  Série B de 2010 e a volta para a divisão principal  do Brasileiro

Jogadores do Coritiba comemoram o título da Série B de 2010 e a volta para a divisão principal do Brasileiro

Foto: Getty Images

Na final da Copa do Brasil de 2012, o  Coritiba acabou derrotado pelo Palmeiras em casa

Na final da Copa do Brasil de 2012, o Coritiba acabou derrotado pelo Palmeiras em casa

Foto: Gazeta Press

Na final da Copa do Brasil de 2011, o  Coritiba acabou perdendo o título em casa para o  Vasco

Na final da Copa do Brasil de 2011, o Coritiba acabou perdendo o título em casa para o Vasco

Foto: Gazeta Press

Felipe Ximenes chegou em 2010 para ocupar a  superintendência de futebol do Coritiba

Felipe Ximenes chegou em 2010 para ocupar a superintendência de futebol do Coritiba

Foto: Divulgação

Ney Franco foi o técnico do rebaixamento, em  2009, mas comandou o time na volta para a Série A  em 2010

Ney Franco foi o técnico do rebaixamento, em 2009, mas comandou o time na volta para a Série A em 2010

Foto: Getty Images

Marcelo Oliveira permaneceu por quase dois  anos no comando do Coritiba

Marcelo Oliveira permaneceu por quase dois anos no comando do Coritiba

Foto: Gazeta Press

O jovem técnico Marquinhos Santos, de 34  anos, orienta o atacante Lincoln no treino do  Coritiba

O jovem técnico Marquinhos Santos, de 34 anos, orienta o atacante Lincoln no treino do Coritiba

Foto: Divulgação/Site oficial do Coritiba




--------------

Veja como foi a semana no mundo, de 13 a 19 de julho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:00:23

Foto: AP
Domingo Rebeldes do movimento M23 e do Exército entram em confronto perto de Goma, capital da República Democrática do Congo, no recrudescimento das tensões internas do país abalado pela guerra. Até o início da semana, ao menos 130 pessoas haviam morrido - 120 rebeldes e 10 soldados. O M23 que chegou a ocupar Goma durante dez dias em novembro de 2012, mas deixou a cidade sob pressão dos países da região em troca de negociações com o governo....

--------------

Renato minimiza expulsão de Biteco, mas condena Vargas: ?É experiente"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:00:19

As duas expulsões do Grêmio na derrota por 2 a 1 no último sábado, diante do Criciúma, em Santa Catarina, não sairão tão cedo da cabeça de Renato Gaúcho. Derrotado pela primeira vez após sua volta ao Tricolor, o técnico criticou Matheus Biteco e Vargas, que receberam os cartões vermelhos. Apear disso, se mostrou mais insatisfeito com o chileno, que, diferente de Biteco, não teve sua expulsão minimzada.

--------------

Após o ?caos? de 2009, Coritiba não vê boa campanha no Brasileirão como acaso
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:00:10

Marcelo Laguna

Rebaixamento traumático há quase quatro anos serviu para o clube iniciar processo de profissionalização, que vem gerando ótimos resultados em campo

A dramática cena do dia 6 de dezembro de 2009 ainda está bem viva na cabeça de qualquer torcedor do Coritiba. Ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, o time paranaense ? que havia passado a maior parte do torneio fora da zona de rebaixamento ? viu diante de si, pela segunda vez na era dos pontos corridos, o vexame de cair para a Série B, justamente no ano de seu centenário, ao terminar o Campeonato Brasileiro em 17º lugar, com 45 pontos, somente um atrás do time carioca.

O desespero foi tanto que integrantes de torcidas organizadas invadiram o gramado e protagonizaram uma batalha campal com a polícia militar. A confusão rendeu ao Coritiba uma pena recorde de 30 partidas sem mando de campo, punição que depois caiu para dez jogos.

Corte rápido para 2013. A realidade na qual o time paranaense se encontra hoje é completamente diferente. Empurrado por um profundo processo de profissionalização, o Coritiba vem obtendo ótimos resultados dentro e fora de campo, disputando títulos nacionais e aumentando sua receita com um competente programa de sócio-torcedor. O cenário de terra arrasada de quatro anos antes não existe mais.

O que você acha da campanha do Coritiba no Brasileirão? Opine

Tudo isso somado a um craque como destaque principal de seu elenco ? o veterano meia Alex, ídolo da torcida e formado nas categorias de base do clube ? faz com que o clube paranaense cumpra uma belíssima campanha no atual Brasileirão, sendo o único invicto na competição e estando sempre nas primeiras posições. Mas que ninguém chegue lá pelos lados do Alto da Glória, bairro da capital paranaense onde está localizada a sede do Coritiba, dizendo que tudo isso é obra do acaso. A observação certamente não será muito bem recebida.

?Ninguém chega a duas decisões de Copa do Brasil de forma consecutiva e conquista um tetracampeonato estadual à toa. Mas não posso dizer que já tínhamos projetado esta campanha, pois iria soar como arrogância. A verdade é que planejamos terminar o campeonato na primeira metade da tabela e quanto mais em cima, melhor?, afirma o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes.

Veja fotos do Coritiba


Ao chegar ao clube em janeiro de 2010, logo após o rebaixamento, Ximenes ? que exerceu a mesma função remunerada em outros clubes, como Fluminense e Atlético-MG ? acompanhou o início da profunda transformação do Coritiba. ?Não houve uma grande dificuldade para se implantar a nova filosofia no clube após a queda para a Série B?, explicou o dirigente. Mas talvez a melhor explicação para demonstrar como o clube decidiu dar uma guinada vem do próprio presidente, Vilson de Andrade. ?O desespero diante do caos em que o clube se encontrava acabou favorecendo para implantar o nosso projeto no Coritiba?, afirmou o dirigente, eleito para o cargo logo após o rebaixamento, ainda em dezembro de 2009.

Trabalho em duas frentes

A transformação no traumatizado clube paranaense, campeão brasileiro em 1985, após derrotar o Bangu na decisão por pênaltis, em pleno Maracanã, começou a ser feita em duas frentes. Dentro de campo, Ximenes implantou a unificação no departamento de futebol do clube. ?Agora, tudo está concentrado na superintendência de futebol?, disse o superintendente. ?Eu não tenho um gerente de futebol da base, por exemplo. Tenho um gerente de futebol que é o responsável por todo o futebol do clube. A filosofia de trabalho é a mesma em todas as categorias?, explicou.

A isso, também foi implantada a cultura de preservação do trabalho dos treinadores. Desde 2010, somente três técnicos comandaram o Coritiba: Ney Franco, Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos, algo raro no volátil mercado de técnicos do Brasil. ?A troca de treinadores não tem sido o perfil do trabalho desta administração. O Marquinhos já vai para um ano e oito meses de trabalho. A autonomia que eu recebo da presidência é total, e isso acaba contribuindo para o prosseguimento do nosso trabalho?, explicou Ximenes.

Fora de campo, o Coritiba teve como maiores preocupações sanear as finanças após a queda. ?Tínhamos mais de R$ 120 milhões em dívidas na época e procuramos fazer uma readequação destes valores, negociando valores com bancos e com órgãos públicos. Hoje, 20% do nosso orçamento é usado para pagar gastos das gestões anteriores?, disse o presidente Vilson Andrade, lembrando ainda que o clube trabalha forte para terminar as obras de ampliação do Couto Pereira, que em 2014 poderá receber 45 mil pessoas. O resultado positivo mais evidente nesta nova gestão, contudo, tem sido no crescimento no número de sócio-torcedores.

Veja ainda: Alex valoriza resultado no clássico, mas diz que Coritiba não jogou bem

?A questão do sócio-torcedor também tem um papel importante no processo. Houve um grande boom em 2011, na época da final da Copa do Brasil, contra o Vasco, quando para mais de 30 mil associados, o que garante uma receita fixa para o clube que quase bate na cota que recebe da TV?, compara o repórter Gustavo Ribeiro, setorista do Coritiba para o jornal Gazeta do Povo, do Paraná.

Mas nada disso traria algum resultado prático se dentro de campo o time não alcançasse resultados. ?Além do trabalho seguir uma espécie de sequência desde 2010, a presença de três jogadores mais experientes no elenco tem sido fundamental: Deivid, Lincoln e, é claro, o Alex. Eles estão mostrando aos mais novos que é possível pensar em algo mais do que a liderança momentânea do Brasileiro. Vaga na Libertadores ou mesmo a conquista do título são metas que já começam a ser faladas no clube?, disse Ribeiro.

De forma oficial, contudo, o Coritiba prefere manter os pés no chão e não traçar metas ousadas demais. ?Estamos disputando o campeonato mais difícil do mundo. Uma meta é ficar entre os oito primeiros, mas dentro disso pode ser tanto ficar em 8º, como em 4º como sem campeão?, disse Felipe Ximenes.



--------------

Em Aparecida, torcedores de Atlético e Olimpia oram pelo título da Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:00:00

No Santuário de Aparecida, mineiros e paraguaios rezam pela conquista

--------------

Marcelo Oliveira evita comentar sobre clássico e diz que só focará em rival na 3ª
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/07/2013 às 08:00:00

Cruzeiro enfrentará Atlético pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h

--------------

Contra a Portuguesa, Goiás investe na força do ataque
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:55:04

Mais equilibrado e tranquilo após deixar a zona de rebaixamento, o Goiás tentará manter o seu bom momento enfrentando a Portuguesa, neste domingo, às 18h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, onde as duas equipes precisam voltar a vencer, o time goiano aparece na 13.ª posição, com nove pontos.

Precisando pontuar, o Goiás se arma. Investe no ataque para pressionar a Portuguesa, se impor em seus domínios e buscar a sua terceira vitória na competição, de acordo com o técnico Enderson Moreira. Com suspeita de pneumonia, ele não treinou o time na sexta-feira.

Mesmo assim, o treinador deixou a expectativa de manter a equipe que empatou com o Criciúma na última rodada. Por isso, Valmir Lucas será mantido na zaga e Ernando segue no banco de reservas. Já os atacantes Araújo e Neto Baiano serão opção no decorrer da partida. O mesmo ocorre com Tartá, meia-atacante recém-contratado, que espera estrear. "Me sinto preparado para render o melhor", disse.



--------------

'América Latina é futuro e encruzilhada da Igreja Católica'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:52:16

A visita do primeiro pontífice latino-americano à sua região natal, que se inicia nesta segunda-feira, promete ser uma ocasião perfeita para simbolismos. Ou pode, como acreditam vaticanistas ouvidos pela BBC Brasil, ir além e indicar as mudanças que o papa Francisco pretende implementar na Igreja Católica para dar a cara da instituição nas próximas décadas....

--------------

Joaquim Barbosa cria empresa para reduzir custo fiscal de imóvel em Miami
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:51:00

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, comprou à vista um apartamento em Miami (Estados Unidos) estimado em até R$ 1 milhão no ano passado usando uma empresa que abriu para obter benefícios fiscais no futuro. O ministro seguiu orientação de um advogado contratado para a transação e, ao criar a empresa, diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte do ministro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo....

--------------

Papa pede aos fiéis que rezem por sua viagem ao Rio de Janeiro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:46:17

Foto: Reuters
O Papa pediu neste domingo aos fiéis que o acompanhem com preces durante a viagem que realizará amanhã para o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)....

--------------

Brasil e Rússia na final da Liga Mundial - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:40:47


A Bola

Brasil e Rússia na final da Liga Mundial
A Bola
Brasil e Rússia vão defrontar-se este domingo na final da Liga Mundial de voleibol, encontro que reedita o embate pelo dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, ganho pelos russos. A ?canarinha? confirmou o apuramento depois de vencer, esta madrugada, ...
Melhor em quadra, Wallace minimiza prêmio; Bernardinho elogia ...Terra Brasil
Apesar da derrota, Nalbert e Carlão confiam na classificação do BrasilGlobo.com
Bernardinho convoca líbero antes da fase finalDiário do Grande ABC
Superesportes -Rondoniaovivo -DM.com.br
todos os 120 artigos »


--------------

Santos quer a vitória em casa para encostar nos líderes
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:35:04

O Santos de Leandrinho, Alan Santos, Neilton e do treinador interino Claudinei Oliveira quer repetir a boa atuação da goleada de 4 a 1 contra a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, para chegar à quarta vitória seguida e derrubar o último invicto do Campeonato Brasileiro. Se somar os três pontos no jogo pela oitava rodada, o vice-campeão paulista poderá entrar pela primeira vez no G4.

O clima entre os santistas é de total confiança pelo bom momento vivido pela equipe que mescla a experiência de Aranha, Edu Dracena, Durval e Léo (Arouca continua fora em razão do edema na coxa esquerda) com a nova geração de jogadores promissores. Outra vantagem é que o jogo será na Vila Belmiro, onde o Santos raramente perde. A sua última derrota em casa foi diante do Bahia, em agosto do ano passado, pelo Brasileirão.

"O Santos na Vila Belmiro sempre é forte, assim como o Coritiba no Couto Pereira. É equipe muito bem preparada por Marquinhos Santos. Começamos juntos e ele tem trajetória parecida com a minha. O importante é o time jogar bem, porque jogando bem fica mais perto da vitória, embora nem sempre o que joga melhor vence", disse Claudinei Oliveira.

Principal responsável pela reação do Santos no Brasileirão, Claudinei Oliveira foi promovido de técnico do sub-20 para auxiliar técnico da comissão técnica profissional e recebeu um reajuste salarial. Diante da pergunta se ele tem esperança de ser fixado como treinador do time principal, diz que se sente integrado no clube.

"Como técnico, tenho que fazer o que estou fazendo. Ganhando o meu espaço no dia a dia, mostrando trabalho de qualidade, e fazer com que a equipe jogue bem, mas me sentir fixo não depende de mim. Tem de perguntar para a direção, mas estou bem tranquilo, me sinto à vontade. Ser interino não me incomoda, quem for ver as notícias sobre mim vai pensar que meu nome é "interino Claudinei" porque colocam sempre lá meu nome como interino, ainda bem que vocês colocam em minúsculo", brincou.

O Santos ficou estacionado nos últimos lugares da tabela de classificação nas quatro primeiras rodadas, acumulando duas derrotas e dois empates, e já aparecia como candidato ao rebaixamento para a Série B de 2014. Era um time desorganizado e abalado em consequência da venda de Neymar ao Barcelona. Muricy Ramalho, o técnico que levou o clube à conquista da terceira Copa Libertadores de sua história, a única sem a presença de Pelé, de dois Campeonatos Paulistas e de uma Recopa Sul-Americana, foi demitido no final de maio.

A decisão que poderia agravar a crise acabou sendo a solução inesperada para todos problemas, graças à promoção de Claudinei Oliveira. O time já mostrou nova postura já na estreia do interino no empate por 1 a 1 com o Grêmio e evoluiu ainda mais após a paralisação do Brasileirão durante a Copa das Confederações.

"O intervalo serviu para eu conhecer melhor os demais jogadores", afirmou Claudinei, que trabalha há anos com os garotos que subiram da base. "São todos jogadores comprometidos com o clube, o que torna o ambiente muito bom", disse o treinador do time que vai ficar bem mais forte quando estiver completo, com a estreia dos reforços que estão sendo contratados.



--------------

Santos quer a vitória para encostar nos líderes
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:35:04

O Santos de Leandrinho, Alan Santos, Neilton e do treinador interino Claudinei Oliveira quer repetir a boa atuação da goleada de 4 a 1 contra a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas, diante do Coritiba, na Vila Belmiro, para chegar à quarta vitória seguida e derrubar o último invicto do Campeonato Brasileiro. Se somar os três pontos no jogo pela oitava rodada, o vice-campeão paulista poderá entrar pela primeira vez no G4.

O clima entre os santistas é de total confiança pelo bom momento vivido pela equipe que mescla a experiência de Aranha, Edu Dracena, Durval e Léo (Arouca continua fora em razão do edema na coxa esquerda) com a nova geração de jogadores promissores. Outra vantagem é que o jogo será na Vila Belmiro, onde o Santos raramente perde. A sua última derrota em casa foi diante do Bahia, em agosto do ano passado, pelo Brasileirão.

"O Santos na Vila Belmiro sempre é forte, assim como o Coritiba no Couto Pereira. É equipe muito bem preparada por Marquinhos Santos. Começamos juntos e ele tem trajetória parecida com a minha. O importante é o time jogar bem, porque jogando bem fica mais perto da vitória, embora nem sempre o que joga melhor vence", disse Claudinei Oliveira.

Principal responsável pela reação do Santos no Brasileirão, Claudinei Oliveira foi promovido de técnico do sub-20 para auxiliar técnico da comissão técnica profissional e recebeu um reajuste salarial. Diante da pergunta se ele tem esperança de ser fixado como treinador do time principal, diz que se sente integrado no clube.

"Como técnico, tenho que fazer o que estou fazendo. Ganhando o meu espaço no dia a dia, mostrando trabalho de qualidade, e fazer com que a equipe jogue bem, mas me sentir fixo não depende de mim. Tem de perguntar para a direção, mas estou bem tranquilo, me sinto à vontade. Ser interino não me incomoda, quem for ver as notícias sobre mim vai pensar que meu nome é "interino Claudinei" porque colocam sempre lá meu nome como interino, ainda bem que vocês colocam em minúsculo", brincou.

O Santos ficou estacionado nos últimos lugares da tabela de classificação nas quatro primeiras rodadas, acumulando duas derrotas e dois empates, e já aparecia como candidato ao rebaixamento para a Série B de 2014. Era um time desorganizado e abalado em consequência da venda de Neymar ao Barcelona. Muricy Ramalho, o técnico que levou o clube à conquista da terceira Copa Libertadores de sua história, a única sem a presença de Pelé, de dois Campeonatos Paulistas e de uma Recopa Sul-Americana, foi demitido no final de maio.

A decisão que poderia agravar a crise acabou sendo a solução inesperada para todos problemas, graças à promoção de Claudinei Oliveira. O time já mostrou nova postura já na estreia do interino no empate por 1 a 1 com o Grêmio e evoluiu ainda mais após a paralisação do Brasileirão durante a Copa das Confederações.

"O intervalo serviu para eu conhecer melhor os demais jogadores", afirmou Claudinei, que trabalha há anos com os garotos que subiram da base. "São todos jogadores comprometidos com o clube, o que torna o ambiente muito bom", disse o treinador do time que vai ficar bem mais forte quando estiver completo, com a estreia dos reforços que estão sendo contratados.



--------------

São Paulo chega a dez jogos sem vitória - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:32:42


Rádio Itaperuna Gospel FM

São Paulo chega a dez jogos sem vitória
Diário do Grande ABC
O São Paulo afundou um pouco mais em sua crise na noite de ontem. O time voltou ao Morumbi, mas somou a décima partida sem vitória, perdendo por 3 a 0 para o Cruzeiro, com direito a três gols do atacante Luan. O resultado mantém o Tricolor com ...
São Paulo e Cruzeiro se enfrentam em situações opostas na tabelaYahoo! Esportes
Embalado, Cruzeiro vence fora e São Paulo completa dez jogos de ...Terra Brasil
Marcelo Oliveira destaca importância de "resultado expressivo ...Superesportes
Goal.com -Paraná-Online -FutNet
todos os 110 artigos »


--------------

Philippe jura Constituição e é novo rei dos belgas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:31:14

Após a abdicação de Albert II, Philippe jurou neste domingo a Constituição da Bélgica e se tornou desta forma o novo chefe de Estado e rei de seu país, em uma cerimônia que ocorreu no Parlamento nacional....

--------------

Vágner Mancini estreia no Brasileirão contra Corinthians
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:25:03

O técnico Vágner Mancini, recentemente contratado para o comando técnico do Atlético Paranaense, estreou com um empate no meio da semana contra o Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil, mas seu primeiro teste no Campeonato Brasileiro, onde a equipe está na vice-lanterna com seis pontos, acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, contra o Corinthians, pela oitava rodada.

Além de Vágner Mancini, o volante Marcelo Palau, contratado junto ao Guarany, do Paraguai, pode estrear nesta partida. Já o meia Paulo Baier, que estava sem espaço na equipe com o antigo treinador Ricardo Drubscky, deve permanecer no banco de reservas e Zezinho deve seguir entre os titulares.

Na ala esquerda, o lateral-direito Léo será improvisado na vaga de Pedro Botelho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o rival Coritiba, no último final de semana.



--------------

Mancini estreia no Brasileirão contra Corinthians
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:25:03

O técnico Vágner Mancini, recentemente contratado para o comando técnico do Atlético Paranaense, estreou com um empate no meio da semana contra o Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil, mas seu primeiro teste no Campeonato Brasileiro, onde a equipe está na vice-lanterna com seis pontos, acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, contra o Corinthians, pela oitava rodada.

Além de Vágner Mancini, o volante Marcelo Palau, contratado junto ao Guarany, do Paraguai, pode estrear nesta partida. Já o meia Paulo Baier, que estava sem espaço na equipe com o antigo treinador Ricardo Drubscky, deve permanecer no banco de reservas e Zezinho deve seguir entre os titulares.

Na ala esquerda, o lateral-direito Léo será improvisado na vaga de Pedro Botelho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o rival Coritiba, no último final de semana.



--------------

Datafolha aponta declínio histórico do catolicismo antes da chegada do Papa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:22:46

O papa Francisco desembarca amanhã em um país ainda majoritariamente católico, mas onde a presença do catolicismo diminuiu de forma acentuada com o avanço dos evangélicos nas últimas décadas. Segundo o Datafolha, 57% da população segue a religião católica - patamar mais baixo da história do País. Essa parcela atingia 64% dos brasileiros em 2007 e 75% em 1994. A pesquisa mostra que esses fiéis que pouco vão às missas, contribuem menos com a igreja financeiramente que os evangélicos e são mais liberais, demonstrando maior tolerância em relação a temas como o casamento gay e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, alvos da condenação do Vaticano. As informações são do jornal Folha de S.Paulo....

--------------

Palmeiras bate Figueirense e assume liderança da Série B - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:22:42


Fox Sports

Palmeiras bate Figueirense e assume liderança da Série B
Diário do Grande ABC
O Palmeiras conquistou importante vitória ontem, em Florianopólis e assumiu momentaneamente a liderança da Série B do Brasileiro. No Estádio Orlando Scarpelli, nos minutos finais, Valdivia fez o gol que decretou a virada sobre o Figueirense por 3 a 2.
Kleina enaltece virada, inteligência após expulsão e atuação de ...ExpressoMT
Palmeiras bate Figueirense e assume liderançaSuperesportes
Líder provisório, Kleina vê quatro títulos na Série B e contém festaTerra Brasil
R7 -Globo.com -Paraná-Online
todos os 56 artigos »


--------------

Lucas lembra mal estar em Londres e ironiza J. Cruz: "dele não espero nada"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:21:17

Lucas Prado conquistou neste domingo a medalha de ouro na disputa dos 200 m T11 do Mundial Paralímpico de Atletismo, em Lyon. Ao fim da disputa, o exausto atleta comemorou o feito, que ocorre quase um ano depois da Paralimpíada de Londres, quando o brasileiro enfrentou problemas com um compatriota: Joaquim Cruz, ex-meio fundista que foi campeão olímpico dos 800 m em Los Angeles e trabalha com o time paralímpico americano....

--------------

Cruzeiro já superou desvantagem de 2 a 0 do Olimpia no Mineirão com Almeida no gol
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:15:00

Na Supercopa de 1989, time celeste venceu paraguaios por 3 a 0 no Gigante da Pampulha. Atual treinador do Olimpia, Ever Hugo Almeida era o goleiro do Rei de Copas

--------------

Internacional volta a ter zaga titular contra o Flamengo - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:12:06


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Internacional volta a ter zaga titular contra o Flamengo
Paraná-Online
O Internacional terá a sua zaga titular contra o Flamengo neste domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Juan, que foi poupado de enfrentar o América-MG na última quarta-feira, ...
Mano Menezes fecha treino e faz mistério sobre escalaçãoYahoo! Esportes
03:31: Mistério na escalação marca o duelo entre Inter e Flamengo ...O Repórter
Na despedida de Caxias do Sul, Inter quer ingressar de vez no G-4Vavel.com
Superesportes -Terra Brasil -Diário do Grande ABC
todos os 34 artigos »


--------------

Internacional volta a ter zaga titular contra o Flamengo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:10:07

O Internacional terá a sua zaga titular contra o Flamengo neste domingo, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Juan, que foi poupado de enfrentar o América-MG na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e Índio, que foi substituído durante este jogo por sentir dores musculares, estão escalados.

O técnico Dunga não antecipou a formação do time, mantendo algum mistério sobre quem fará dupla de ataque com o uruguaio Diego Forlán. O artilheiro Leandro Damião, em fase final de recuperação de lesão, chegou a treinar durante a semana, mas depende de reavaliação médica. Como é provável que ainda não possa jogar, a vaga fica entre Rafael Moura e Jorge Henrique.

Outro que voltou a treinar foi o atacante Caio. Ele operou o dedo do pé esquerdo, ficou 45 dias afastado, mas também já está à disposição. Assim como Alan Patrick, recém-contratado, que também participou da atividade da última sexta-feira.



--------------

Embalado, Santos recebe Coritiba, que luta para se retomar ponta do Brasileirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:05:09

Gazeta

Botafogo tirou time paranaense da liderança no sábado e Santos tenta atrapalhar Alex & cia

Embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, diante de Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa, o Santos tem mais um desafio na competição. Para manter a sua boa fase, o time da Vila Belmiro recebe o Coritiba, neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília).

Veja a classificação do Brasileirão

A equipe praiana deve manter a mesma formação que bateu a Lusa, por 4 a 1, na última rodada, e espera se aproveitar do fator casa para superar o Coritiba e se consolidar na parte de cima da tabela de classificação da Série A.

"Sempre respeitamos os adversários e não vamos deixar a empolgação ou a euforia tomar conta. Vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando sério e com tranquilidade. Estamos nos esforçando para dar alegrias ao torcedor e esperamos, mais uma vez com o apoio deles, vencer. O Coritiba está passando por um bom momento, sempre monta boas equipes, mas vamos em busca da vitória para manter a confiança em alta", disse o goleiro Aranha.

Já o volante Alan Santos, que novamente foi o escolhido pelo técnico, Claudinei Oliveira, para substituir Arouca com um edema no músculo posterior da Coritiba esquerda, espera exercer bem a sua função, ajudando a equipe santista em busca do resultado.

Indagado se estava preocupado em encontrar uma fórmula para deter o meia Alex, principal jogador do Coritiba, Alan Santos preferiu valorizar o conjunto dos paranaenses. "O Alex é um grande jogador, mas não podemos fazer o nosso jogo em cima dele só. Temos que procurar manter o foco e, mesmo com a boa campanha deles, impor o nosso ritmo, atuando dentro de casa", analisou.

Enquanto isso, o Coritiba, mais uma vez, terá que encarar a pressão de ser o time a ser batido e a responsabilidade de vencer para provar que não é um ?cavalo paraguaio? na ponta da classificação. A preocupação com isso ficou muito clara com as declarações de Alex, após a vitória no Atletiba do último final de semana. Na avaliação do garoto de ouro Coritiba-branca, o time precisa jogar melhor, ser mais equilibrado e, principalmente, buscar resultados longe do Couto Pereira.

O técnico Marquinhos Santos treinou duas formações diferentes e deixará a decisão para antes da partida. A mais provável é a entrada do angolano Geraldo no lugar de Éverton Costa no ataque. Outra possibilidade é voltar a jogar com dois volantes. Neste caso, Gil ficaria com a vaga para atuar ao lado de Junior Urso. Ainda assim, o atacante teria uma chance de entrar no lugar de Deivid, que segue como dúvida após sentir dores. Se o 4-4-2 for mantido, aí que entra neste caso é Keirrison.

O que deve pesar na decisão do treinador é a vontade de mexer o mínimo possível no time para manter o mesmo padrão. "(O ideal é) poder contar com a sequência de jogos com a mesma formação. Mudar uma peça por característica, mas sempre mantendo um padrão. Trabalhamos a situação tática de jogo e mais as opções que possam pedir durante o jogo", concluiu.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X CORITIBA

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza (ambos do RS)

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Junior Urso, Robinho, Alex e Botinelli; Geraldo (Gil) e Deivid (Keirrison) 
Técnico: Marquinhos Santos



--------------

Com times em alta, Bahia e Vitória voltam a se encontrar na Série A após 9 anos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:05:09

Gazeta

Desde 2004 os dois rivais de Salvador não se enfrentam na elite nacional. Bom momento no Brasileirão aumenta expectativa para duelo Ba-Vi

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro será disputado pela primeira vez na Série A do Brasileiro desde 2004. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, Bahia e Vitória se enfrentam pela oitava rodada do torneio e embalados pelos bons resultados recentes.

Veja a tabela completa do Brasileirão

A rivalidade entre os dois times vive um momento ainda mais especial especial, por conta de um retrospecto positivo conquistado recentemente pelo Vitória. Em 2013, a equipe goleou o Bahia duas vezes (por 5 a 1 e 7 a 3), venceu outra (2 a 1) e empatou o quarto jogo (1 a 1). No Brasileiro, o time tem 13 pontos, está entre os primeiros colocados e conta com Maxi Biancucchi, artilheiro da competição com seis gols. Mas, ainda que tenha todos esses fatores favoráveis, o goleiro Wilson pediu cautela a seus companheiros.

Acostumado a comparações, Maxi sonha em jogar com primo Messi pelo Newell's

"Será mais uma partida complicada. Há nove anos não temos Ba-Vi na Série A e isso é uma motivação a mais para o torcedor que, com certeza, fará uma grande festa. Clássico é sempre imprevisível, mas estamos muito bem preparados para enfrentar mais esse desafio", afirmou.

Outra boa notícia é que a única dúvida do técnico Caio Júnior é o meia Escudero, que, com problemas físicos, pode dar lugar a Camacho. O centroavante André Lima, contratado recentemente, não deve ficar à disposição do treinador.

O Bahia, por sua vez, quer apagar o retrospecto negativo deste ano contra o arquirrival. A equipe tem apenas um ponto a menos do que o Vitória e também ocupa a parte de cima da tabela. E se a ansiedade é grande para a torcida tricolor, é maior ainda para o volante Feijão, de apenas 19 anos, que disputará o primeiro Ba-Vi da carreira. O meio-campista se disse confiante e pediu que seus colegas tenham atenção com todo o time do Vitória.

"O clima é outro, outro campeonato, outra história. Esperamos vencer desta vez. Acho que não vamos usar marcação individual. Se marcarmos o Maxi individualmente, sobra o Renato Cajá, o Escudero. Não adianta muito essa marcação especial", afirmou.

O técnico Cristóvão Borges não poderá contar com Marquinhos, Diones e Fahel, todos suspensos. Os substitutos devem ser Feijão, Hélder e Wallyson, o que deixará o Bahia com três atacantes.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X BAHIA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

VITÓRIA: Gustavo; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Edson Magal, Cáceres, Escudero (Camacho) e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Rômulo
Técnico: Caio Júnior

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Talisca, Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges



--------------

Fluminense e Vasco reabrem Maracanã para os clubes cariocas no Brasileirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:05:09

Gazeta

Flu tenta encostar no G4 e o Vasco a saída da zona do rebaixamento no primeiro jogo de clubes no novo estádio

Palco de jogos da seleção brasileira em junho, o Maracanã enfim vai ser devolvido aos torcedores cariocas. A data para isso será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando Fluminense e Vasco se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes não atravessam um grande momento, mas sabem que o reencontro com o templo sagrado do futebol do Rio de Janeiro pode começar a mudar suas histórias na competição.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro

O Fluminense vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 3 a 2 para o Internacional. O Tricolor aparece estacionado na parte intermediária da tabela com nove pontos conquistados, dois a mais que o Vasco, que amarga a presença na zona de rebaixamento. O Cruz-maltino perdeu seus dois últimos compromissos e caiu para a área fatal de queda após ser superado pelo Flamengo por 1 a 0 no domingo passado.

Apesar de os dois times estarem em situação delicada, o respeito é mútuo. Os tricolores, por exemplo, minimizaram o fato de os vascaínos estarem na zona de rebaixamento. "O Vasco tem uma grande equipe e, como o Fluminense, vai entrar nesta partida pensando em somar os três pontos. Eles precisam muito do resultado e estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar. O equilíbrio entre as equipes é muito grande e nós sabemos que os dois lados têm peças capazes de decidir o confronto", afirmou o meia Wagner.

Os vascaínos também minimizaram a série de derrotas do Fluminense. "O Fluminense tem um time para estar melhor colocado, é o atual campeão e conta com todo o nosso respeito e consideração. Porém nós não podemos deixar que a reação deles comece a partir deste clássico e temos que nos impor para conquistarmos a vitórias, que é fundamental para nós", analisou o lateral direito Nei.

Outra preocupação dos vascaínos, além de impedir a reação do Fluminense, é neutralizar o poder de decisão do atacante Fred, um dos destaques do adversário. Depois de brincar com o coro "Fred vai te pegar", o zagueiro Renato Silva passou a responsabilidade da marcação para o parceiro Rafaelz Vaz, mas garantiu que ajudará dentro de campo.

"Sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades, porque o Fred vem atravessando um grande momento. É um jogador de grande qualidade e capaz de decidir a partida. Portanto, toda a atenção será pouca e precisamos saber neutralizar as jogadas que possam gerar possibilidade de conclusão para ele. Mas o Vasco está ciente do que precisa fazer dentro de campo e a nossa expectativa é de uma grande partida, sendo decidida nos detalhes. Portanto, temos que ficar atentos", alertou Renato Silva.

Já no Fluminense, a preocupação é contar com o incentivo da torcida. "Os torcedores do Fluminense estão ansiosos pelo reencontro com o Maracanã e nós jogadores também. Mas a nossa responsabilidade é muito maior, pois não podemos permitir que a torcida fique frustrada e deixe o Maracanã triste neste domingo. Vamos nos empenhar na luta pelo resultado positivo", garantiu o zagueiro Gum.

As duas equipes terão novidades em suas escalações. Para este jogo o Vasco traz como principal atração a estreia de um velho conhecido dos torcedores, Juninho Pernambucano, que ocupará a vaga de Alisson. O lateral esquerdo Henrique, revelado nas categorias de base do clube, ganha a vaga do volante Fellipe Bastos, com Wendel, que atuou improvisado na lateral contra o Flamengo, retornando ao meio de campo.

Pelo lado do Fluminense, disposto a melhorar a qualidade do passe e a criação de jogadas, Abel Braga decidiu escalar o meia Deco desde o começo da partida. O luso-brasileiro vai ocupar a vaga de Rhayner, que fica como opção no banco de reservas.

Curiosamente as duas equipes também disputaram o último clássico antes do fechamento do Maracanã, em 2010. Foi no dia 22 de agosto daquele ano, quando vascaínos e tricolores empataram por 2 a 2. Esse foi o último jogo dos cruz-maltinos no estádio. Já o Tricolor ainda atuou no local em setembro, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras. Já a última partida antes do fim da primeira era do Maracanã foi um empate sem gols entre Flamengo e Santos.

A partida deste domingo também teve muita polêmica por conta do local da entrada dos torcedores, porém, o Fluminense, mandante e com contrato com o consórcio que administra o estádio, venceu a disputa.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de julho de 2013 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Moises (RJ) e Luiz Antonio de Oliveira (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga

VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Pedro Ken, Wendel e Juninho Pernambucano; Eder Luis e André
Técnico: Dorival Júnior



--------------

Últimos campeões da Série B, Goiás e Portuguesa se encontram na elite
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:03:09

Gazeta

Rivais tentam se afastar da zona de rebaixamento e não voltar para onde recém saíram

Nos dois últimos anos, Goiás e Portuguesa fizeram campanhas históricas na Série B do Campeonato Brasileiro com goleadas e belas atuações. Ainda buscando afirmação, as duas equipes agora se enfrentam pela elite do Brasileirão e precisam vencer na 8ª rodada para deixar a zona de rebaixamento para trás. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília) de domingo no Serra Dourada.

Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O Esmeraldino está a duas partidas sem perder, acumulando um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0 e o empate sem gols com o Criciúma. Precisando vencer para seguir com a sequência invicta e com moral, o Esmeraldino pode promover a estreia do meia-atacante Tartá, contratado para reforçar a equipe no segundo semestre.

"Tenho treinado bastante durante a semana e me sinto preparado para que se for colocado em campo possa render o melhor. Com certeza será um jogo difícil, todos os jogos do Brasileiro são difíceis, mesmo a Portuguesa vivendo um momento ruim. Eles virão querendo vencer o Goiás aqui dentro e a gente tem que fazer de tudo para que isso não aconteça", alertou Tartá ao Portal 730.

Sem problemas de desfalques, Enderson Moreira deve deixar Tartá somente como opção no banco de reservas. A tendência é que o ataque seja formado pelo experiente Araújo e pelo centroavante Neto Baiano. O artilheiro Walter é a única dúvida para o treinador, que aguarda testes físicos para confirmar o goleador.

Pelos lados do Canindé, o clima é de mobilização para iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro. A Lusa não vence há cinco partidas, incluindo uma goleada por 4 a 1 para o Santos na última rodada. Na ocasião, o time rubro-verde apresentou bom futebol, mas pecou nas finalizações e falhou defensivamente.

"Ninguém gosta de perder de quatro, ainda mais da forma que jogamos e com as chances criadas. Os atletas até falaram: ?Professor, nós perdemos, mas jogamos bem. A bola não entrou. Contra o Goiás vai entrar?. Essa resposta que vem deles é gratificante e me dá uma sensação de que vamos brigar e chegar longe", projetou o técnico Edson Pimenta à Federação Paulista de Futebol.

E para começar a reação lusitana na Série A, o Coronel tem apenas um desfalque para montar o time titular que atuará em Goiânia. O volante Ferdinando está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve abrir espaço para Bruno Corsini, contratado junto ao Londrina e que faria a estreia pelo time da capital paulista.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Flavio Gomes Barroca (RN)

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Neto Baiano (Walter)
Técnico: Enderson Moreira

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno Corsini, Corrêa, Souza e Cañete; Matheus e Diogo
Técnico: Edson Pimenta



--------------

Atlético-PR recebe Corinthians em duelo de times que estão devendo no Brasileiro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:02:09

Gazeta

Time paulista busca inspiração em título da Recopa para embalar. Maldonado será titular

Devendo desde o início do Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias em sete rodadas, o Corinthians tem motivos para estar otimista em relação à sequência da competição. Campeão da Recopa Sul-americana, o time de Tite parece enfim livre de lesões mais graves e espera embarcar na alegria da conquista para engrenar. O desafio será enorme, contra o Atlético-PR, pressionado por uma campanha ruim no Brasileirão. 

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Os atletas garantem que o histórico recente do Corinthians --- vencedor de ao menos uma edição de todas as competições disputadas desde o retorno de Tite, no final de 2010 --- não vai tirar a motivação dos atletas. "Não é o perfil desse grupo. Queremos mais e estamos muito concentrados no Brasileiro", disse Edenílson.

Para começar a entrar na briga pelo hexa nacional, o Alvinegro busca um bom resultado na Vila Capanema. A equipe encontrará um adversário em situação bem diferente: jejum de títulos, zona de rebaixamento e torcida revoltada --- até as obras na Arena da Baixada, atrasadas e com ameaça de interrupção no repasse de verbas, estão em situação mais crítica do que as do estádio do Corinthians. Como desfalques, terá Guerrero e Sheik, poupados, e Ralf, com dores na coxa direita. O trio será substituído, respectivamente, por Pato, Renato Augusto e Maldonado.

Com manifestação de torcedores marcada para momentos antes do jogo, Vagner Mancini tenta dar um jeito na equipe que acaba de assumir. Após um empate com o Paysandu na estreia, pela Copa do Brasil, ele conta com novidades entre os convocados: o zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva, os meais Éverton e Paulo Baier, poupados no meio de semana, e o uruguaio Marcelo Palau, com documentação liberada.

Mancini tem dúvidas na escalação do time. Elas começam na defesa, setor em que o bom desempenho de Dráusio na última partida ameaça Luiz Alberto. Existe também a expectativa de que Paulo Baier seja aproveitado, o que não vinha acontecendo com o técnico anterior, Ricardo Drubsky.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto (Dráusio) e Léo; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho, Paulo Baier (Felipe) e Everton; Éderson
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor (Fábio Santos); Maldonado e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato
Técnico: Tite



--------------

Inter e Flamengo duelam em encontro de Dunga e Mano, os antecessores de Scolari
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:01:09

Gazeta

Equipes estão em ascensão e técnicos tentam confirmar boa fase após deixarem a seleção

Dois dos times que têm jogado melhor desde a volta da Copa das Confederações se enfrentam neste domingo, no Estádio Centenário. Na gelada Caxias do Sul, que deve ter temperatura próxima dos 0ºC no horário do jogo (domingo, 16 horas de Brasília), Internacional e Flamengo buscam a confirmação de seus bons momentos no Campeonato Brasileiro.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O Inter vive uma verdadeira maratona. Foram quatro jogos nos últimos dez dias, e há mais cinco por fazer nas próximas duas semanas. Um elenco experiente como o colorado acaba pagando o preço. Índio e Juan, a veterana dupla de zaga do time gaúcho, foram poupados em alguns trabalhos na última semana. Juan sequer enfrentou o América-MG, quarta, pela Copa do Brasil. Índio deixou o Independência com dores musculares, mas ambos devem começar contra o Fla.

De resto, o time será o mesmo que atuou em Belo Horizonte. Forlán e Jorge Henrique seguem formando a dupla de ataque, enquanto Caio e recupera e Leandro Damião pode ser negociado com o Napoli. Kleber segue na lateral esquerda e Fabrício será meia, formando um losango ao lado de Josimar, com Willians na contenção e D?Alessandro na armação de jogadas.

Com problemas para anunciar grandes reforços, o técnico Dunga valoriza o que tem no elenco. O empate diante do América-MG, após a equipe sair perdendo, foi elogiado pelo treinador.

"Eu não cobro reforços, tiro o melhor que tenho à disposição. Os jogadores fazem mais de uma função, eu passo confiança a eles. Demonstraram uma capacidade de reação incrível", afirmou Dunga.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Mano Menezes terá dois desfalques. O paraguaio Cáceres e o meia Gabriel estão lesionados e foram vetados pelo departamento médico. Para a vaga do volante, Diego Silva foi confirmado. Na armação, Bruninho e Val seguem disputando uma vaga. Já Leonardo Moura e Carlos Eduardo, poupados do jogo contra o ASA-AL, no meio de semena, retornam ao time.

Mesmo vindo de uma sequência positiva, Mano Menezes espera um duelo complicado em Caxias do Sul. O treinador exaltou o Internacional e vê o adversário à frente dos cariocas neste momento.

"O jogo será difícil e duro. O Inter tem uma equipe mais trabalhada do que a nossa, mas não podemos aceitar uma situação sem lutar para revertê-la. É com esse pensamento que vamos ao Rio Grande do Sul. Temos que nos superar e fazer mais sacrifício do que eles. Estamos preparados e comprometidos em fazer o melhor", disse.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Fabrício e D?Alessandro; Forlán e Jorge Henrique
Técnico: Dunga

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias e Bruninho (Val); Carlos Eduardo, Paulinho e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes



--------------

Com diretoria sob críticas, Autuori se diz responsável por vestiário
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:00:18

O técnico Paulo Autuori isentou os dirigentes do departamento de futebol do São Paulo de responsabilidade pelo que acontece no comando do elenco. Depois de apenas três partidas à frente da equipe, o treinador avisou que tem sozinho a incumbência de dirigir o vestiário são-paulino.

--------------

Atrás de vaga no G-4, América-MG visita líder e invicta Chapecoense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 07:00:09

Gazeta

Sexto colocado da Série B, time mineiro defende uma invencibilidade de seis partidas, com quatro vitórias e dois empates

Sexto colocado na Série B do Brasileiro, o América-MG quer terminar a rodada no grupo do G-4, mas para isso, terá que superar simplesmente o líder da competição. O time vai enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 16h20 (de Brasília), na Arena Condá, e para cumprir o objetivo os americanos terão que acabar com a invencibilidade dos catarinenses. A partida aconteceria no sábado, mas o mau tempo em Chapecó levou a CBF a adiar o duelo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No Campeonato Brasileiro, o América-MG defende uma invencibilidade de seis partidas, com quatro vitórias e dois empates, sendo quatro triunfos longe do Independência. O técnico Paulo Comelli, porém, está bastante preocupado com o cansaço da equipe, que enfrenta uma maratona de partidas neste mês. Comelli, inclusive, pode poupar alguns atletas que estão mais desgastados.

O time tem o desfalque certo do lateral direito Leandro Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, os meias Kleber e Bady, que não foram utilizados contra o Internacional por terem disputado a Copa do Brasil pelo Ceará, estão novamente à disposição do treinador.

"Será um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato. Nossa equipe vem de uma sequência pesada e jogadores como Claudinei, Andrei e Rodriguinho estão muito desgastados. Vamos aguardar até a hora do jogo para ver quem está melhor", disse o técnico americano.

A Chapecoense ocupa a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, de forma invicta, com seis vitórias e dois empates nos oito jogos disputados até aqui. A campanha dos catarinenses impressiona, mas para manter a invencibilidade o técnico Gilmar Dal Pozzo tem que lidar com alguns desfalques para enfrentar o América-MG.

Rafael Lima está suspenso e desfalca a equipe. Com a ausência do zagueiro, a André Paulino deve ganhar chance ao lado de Dão na equipe titular. As laterais também são um problema para a equipe de Chapecó. Na direita Fabiano continua no departamento médico, e na esquerda Tiago Saletti também está suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso Glaydson, Alemão e Anderson Pico disputam as duas vagas.

Glaydson foi elogiado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo contra o JEC e garante que não importa a posição, se como volante ou lateral, irá ajudar o grupo. O volante de origem é o mais bem cotado para entrar na lateral direita enquanto Anderson Pico deve atuar pela esquerda. "Não me importo, tanto que quando o professor perguntou se eu fazia a função pela direita, falei que ele poderia contar comigo. Se tiver que jogar de novo pela lateral e ele optar por mim, estou preparado para ajudar", disse Glaydson.

FICHA TÉCNICA - CHAPECOENSE X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC) 
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Arestides Pereira da Silva Júnior (PR)

CHAPECOENSE: Nivaldo; Glaydson, André Paulino, Dão e Anderson Pico; Augusto, Paulinho Dias, Diego Felipe e Athos; Fabinho Alves e Bruno Range
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva e Rodriguinho; Willians e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

*Com Gazeta



--------------

Prefeito mais jovem dos Estados Unidos, de 4 anos, termina mandato em agosto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 06:58:15

Robert "Bobbie" Tufts encerra em poucas semanas um novo ciclo de sua curta vida; o que o levou a se transformar, com apenas quatro anos de idade, no prefeito mais jovem dos Estados Unidos, e se manter à frente da vida política da pequena cidade de Dorset, no estado de Minnesota....

--------------

Prefeito de 4 anos termina mandato em agosto aprovado com louvor nos EUA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 06:58:15

Foto: AP
Robert "Bobbie" Tufts encerra em poucas semanas um novo ciclo de sua curta vida; o que o levou a se transformar, com apenas quatro anos de idade, no prefeito mais jovem dos Estados Unidos, e se manter à frente da vida política da pequena cidade de Dorset, no Estado de Minnesota....

--------------

Laguna Seca: Stefan Bradl conquista primeira pole-position na ... - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 21/07/2013 às 06:40:03


A Bola

Laguna Seca: Stefan Bradl conquista primeira pole-position na ...
A Bola
Stefan Bradl (LCR Honda) vai sair da pole-position para o GP dos Estados Unidos de Moto GP, no circuito de Laguna Seca. Trata-se da primeira pole-position do alemão na categoria máxima do mundial de motociclismo. Bradl, que conquistou a ...
Lorenzo antecipa retorno e anuncia participação em Laguna SecaTerra Brasil
Em Laguna Seca, Stefan Bradl fatura primeira pole da carreiraGlobo.com
Em Laguna Seca, Bradl crava sua 1.ª pole na MotoGPDM.com.br
odiario.com -MOTO.com.br
todos os 18 artigos »


--------------

Meia do Maranhão critica empate de 1 a 1 contra o Parnahyba/PI pela Série D
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/07/2013 às 01:34:00

Equipe maranhense sofreu gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo

--------------

Ponte vence amistoso contra Audax/SP por 3 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 21/07/2013 às 00:53:00

Com dois gols do meia-atacante Brian Sarmiento e outro do centroavante William, Ponte vence

--------------

Atlético busca reabilitação frente ao Corinthians
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 00:00:00

Allan Costa Pinto
Paulo Baier pode pintar entre os titulares contra o Corinthians.

Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos, o Atlético busca a reabilitação na competição diante do Corinthians, neste domingo (21), às 16h, na Vila Capanema.

Após o empate com o Paysandu, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini volta a contar com alguns jogadores titulares que haviam sido poupados na partida em Belém.

O zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva e os meias Paulo Baier e Éverton ficam à disposição do treinador. A principal novidade pode ser a entrada do experiente Baier, que deve entrar no lugar de Zezinho.

O Corinthians não contará com o volante Ralf, lesionado. A tendência é que o técnico Tite escale o chileno Maldonado em seu lugar. Outro titular que não deve ir a campo é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que pode ser poupado.



--------------

Coritiba defende a liderança do Brasileiro contra o Santos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 21/07/2013 às 00:00:00

Antônio More/Gazeta do Povo
Geraldo deve ser a novidade do Coritiba contra o Santos.

O Coritiba defende a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Santos, nesse domingo (21), às 16h, a Vila Belmiro. Líder da competição com 15 pontos, o Coxa viajou para o litoral paulista incentivado pelo seu torcedor, que compareceu ao Couto na saída da delegação.

Para o jogo contra o Peixe, o técnico Marquinhos Santos irá manter a base do time que derrotou o Atlético, no clássico do último fim de semana. A principal novidade é a entrada do angolano Geraldo, que entra no lugar de Éverton Costa.

O treinador ainda mantem uma dúvida na lateral-esquerda. Com a regularização de Raúl Iberbia, Diogo pode perder o seu cargo no time titular. A expectativa também fica pela reestreia do atacante Keirrison, que fica à disposição no banco de reservas.

 

O Santos, oitavo colocado, chega embalado por três vitórias. Com o bom momento do time, o técnico Claudinei Oliveira deverá manter o time que derrotou a Portuguesa, na última rodada.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário