Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

Notícias até 20-07-2013 às 07:52:43

Sem concentração, Botafogo encara o lanterna Náutico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:35:04

Por causa do atraso de dois meses nos salários, os jogadores do Botafogo decidiram não se concentrar para o jogo deste sábado, às 18h30, contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Náutico. Basta vencer a partida, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, para o time alvinegro voltar à liderança da competição pelo menos até o complemento desta oitava rodada.

A medida de recusar concentração em jogos no Rio de Janeiro já foi tomada pelo menos uma vez pelos botafoguenses. Em outras vezes, houve um acordo com a diretoria e a comissão técnica e os atletas cederam aos apelos.

Para vencer o último colocado do Brasileirão, o técnico Oswaldo de Oliveira vai poder contar com o craque do time, o holandês Seedorf, recuperado de uma pancada sofrida no tornozelo no jogo anterior contra o Grêmio. Nesta sexta-feira, o treinador falou sobre a necessidade de o grupo manter o foco na competição e na possibilidade de voltar à liderança e definiu Gilberto como substituto do lateral-direito Lucas, que sofreu fratura de tornozelo contra o Grêmio e vai ficar pelo menos três meses fora das atividades de campo.

Oswaldo de Oliveira também comentou sobre São Januário, estádio em que o Botafogo poderá passar a utilizar com mais frequência por causa da interdição do Engenhão. "Já estamos nos habituando a atuar em vários estádios, com gramados diferentes. Temos de nos adaptar rapidamente à realidade desse jogo, que vai ser difícil, e nas condições que o confronto vai nos apresentar. Minha expectativa é que o gramado esteja legal na hora do jogo", disse o técnico.



--------------

Com nova vida após Londres, Fonteles projeta ganhar "tudo" e virar astro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:30:12

Foto: Allan Farina/Terra
Alan Fonteles foi à Paralimpíada de Londres como um promissor atleta. Ele deixou a competição como um campeão e como o homem que superou o astro Oscar Pistorius na final dos 200 m. Agora o brasileiro chega ao Mundial de Atletismo de Lyon sob as atenções gerais e com a pretensão de se tornar um astro do esporte. E as coisas mudaram bastante desde os Jogos de 2012....

--------------

Clima de protestos influencia visita e discurso de papa no Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:19:14

O efervescente clima político do Brasil deve ser um ator importante na primeira visita do papa Francisco ao Brasil, a partir de 22 de julho, para a Jornada Mundial da Juventude....

--------------

André Santos transferido para o Flamengo - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:18:36


A Bola

André Santos transferido para o Flamengo
A Bola
O defesa brasileiro André Santos desvinculou-se do Arsenal e assinou contrato com o Flamengo. O jogador, de 30 anos, não logrou impor-se na equipa londrina, onde chegou em 2010 proveniente do Fenerbahçe, tendo sido submetido a uma intervenção ...
André Santos é regularizado pela CBF e já pode defender o ...Superesportes
Oficial: André Santos assina contrato com o FlamengoGoal.com
Elias sonha em repetir sucesso do Corinthians no FlamengoFutNet
Brasil Esporte -Diário de Cuiabá
todos os 48 artigos »


--------------

Palmeiras tem teste de fogo contra o Figueirense em SC
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:10:04

As goleadas em casa sobre Oeste e ABC mostraram que o Palmeiras está em evolução, principalmente do meio-de-campo para a frente. Mas o primeiro grande teste para determinar o quanto a equipe evoluiu durante a parada na Copa das Confederações será na tarde deste sábado, contra o Figueirense, um dos favoritos para ficar com uma das quatro vagas de acesso e que tem apenas dois pontos a menos na tabela da Série B (18 a 16).

"É um jogo de seis pontos. Eles estão próximos na tabela, têm tradição, são um dos nossos concorrentes diretos e em seus domínios são fortes", disse o técnico Gilson Kleina, ao avaliar a dificuldade que o Palmeiras terá neste sábado, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 16h20, em Florianópolis.

Durante a semana, o técnico treinou bastante o posicionamento defensivo palmeirense, para tentar minimizar as falhas das últimas partidas. Embora seja o time menos vazado da Série B, com apenas quatro gols sofridos, a defesa falhou muito na marcação e saída de bola nos últimos dois jogos (4 a 0 no Oeste e 4 a 1 no ABC). Por sorte, os adversários eram fracos e não souberam aproveitar as chances que tiveram.

Gilson Kleina será obrigado a fazer uma mudança no setor. O zagueiro Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Vilson, que está de volta após quase três meses sem atuar em um jogo oficial. Ele se machucou no dia 21 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Ituano, e passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. "Perdi um jogador importante, mas teremos a volta do Vilson, o que dá muita confiança", disse o treinador.

ENTROSAMENTO - O restante da equipe é o mesmo dos últimos dois jogos. A ordem é apostar no entrosamento e no toque de bola, que tanto chamou a atenção na vitória de 4 a 1 sobre o ABC. Assim, o meia paraguaio Mendieta continua no banco de reservas, até que o treinador se convença de que ele e o chileno Valdivia podem começar jogando juntos sem que o meio-de-campo palmeirense fique muito frágil na marcação.

Ao lado de Mendieta no banco estará o atacante Alan Kardec, outro recém-contratado, que foi relacionado para uma partida pela primeira vez. "Sei que cheguei com a obrigação de fazer gols e espero corresponder. Não estou 100% fisicamente, mas me sinto em condições de ajudar a equipe", avisou o jogador.

O meia Felipe Menezes, que também chegou recentemente ao clube, não viajou para Santa Catarina porque a comissão técnica avalia que ele ainda precisa melhorar a condição física. E o volante uruguaio Eguren, outro reforço contratado, ainda depende da regularização da documentação para poder estrear com a camisa palmeirense.

No Figueirense, o técnico Adilson Batista faz mistério sobre a escalação. O time ganhou os últimos dois jogos tendo reservas como destaques e, por isso, ele pode escalá-los. O atacante Ricardo Bueno, ex-Palmeiras, é uma das armas: já fez quatro gols em duas partidas.



--------------

Torcedor terá três fases de compra de ingresso para a Copa do ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:08:55


Horizonte MS

Torcedor terá três fases de compra de ingresso para a Copa do ...
O POVO Online
Às 7 horas do dia 20 de agosto será iniciada a venda dos ingressos da Copa do Mundo do ano que vem pelo site da Fifa. Na fase inicial, que vai até o dia 10 de outubro, será possível solicitar ingressos de todas as categorias. As solicitações serão reunidas ...
Fifa cobra entrega de estádios da Copa do Mundo até dezembroYahoo! Esportes
Fifa inicia venda de ingressos de R$ 30 a R$ 1.980 em 20 de agostoTerra Brasil
Fifa age para evitar repetição de problemas com ingressoDiário do Grande ABC
Superesportes -Globo.com -R7
todos os 162 artigos »


--------------

Por desgaste, São Paulo não terá time titular em toda a excursão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:04:53

O São Paulo não jogará com força máxima os quatro jogos da excursão por Europa e Ásia. Paulo Autuori já se programou para poupar alguns titulares em determinados momentos e usar os 23 atletas que viajarão, com vista à manutenção do condicionamento físico do elenco na sequência da temporada - há compromisso pelo Campeonato Brasileiro dois dias depois de voltar do Japão....

--------------

Sem Pistorius, Mundial Paralímpico tem Brasil com sede de protagonismo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:12

Foto: Allan Farina/Terra
Neste sábado, a pista do Stade du Rhône começa a receber suas primeiras competições oficiais. É na manhã francesa, madrugada brasileira, que teve início o Mundial Paralímpico de Atletismo, que será disputado em Lyon até o dia 28. O evento conta com a presença de 101 nações e mais de mil atletas. Entretanto, o maior astro paralímpico de todos os tempos está ausente....

--------------

ASA e Atlético-GO buscam recuperação após eliminação na Copa do Brasil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Equipe alagoana foi derrotada nas últimas cinco partidas. Última vitória foi sobre o Icasa, no dia 7 de junho

Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), ASA e Atlético-GO se enfrentam no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), pela Série B do Campeonato Brasileiro com um objetivo em comum: reverter uma má sequência e se recuperar da eliminação na Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A equipe alagoana, que atua como mandante, é a que está em pior fase. O Fantasma foi derrotado nos últimos cinco jogos, caindo para Paraná, Chapecoense e Ceará pela segunda divisão nacional e duas vezes para o Flamengo pela Copa do Brasil. A última vitória foi sobre o Icasa, no dia 7 de junho.

Para buscar a recuperação, o ASA conta com o retorno de seu artilheiro, Lúcio Maranhã. O centroavante perdeu justamente a sequência negativa da equipe por conta de uma lesão na coxa, mas foi o destaque nas duas últimas vitórias: marcou três gols sobre o Icasa e um contra o Boa nos jogos anteriores à lesão.

O técnico Leandro Campos também já pode volta a escalar o volante Glaybson, que deve ser titular, e os atacantes Jefferson Maranhense e William Henrique, que devem ficar como opções. O zagueiro Micael, suspenso, e o volante Cal, que fraturou a clavícula.

Além disso, o zagueiro ex-São Paulo Samuel pode estrear. "Eu vinha treinando para manter minha parte física. Porém, eu só conseguirei atingir o melhor ritmo participando dos jogos. Eu posso participar de boa parte da partida ou até mesmo jogar o tempo todo no sacrifício", declarou o defensor.

O Dragão também não vive boa fase. A equipe vem de três derrotas consecutivas, perdendo em duas oportunidades para o Cruzeiro pela Copa do Brasil, caindo em uma delas por 5 a 0. Nos últimos seis jogos, foram quatro derrotas e duas vitórias.

Na tabela, porém, o time goiano vive situação bem mais tranquila. O clube soma dez pontos na décima posição da Série B, enquanto o ASA está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas sete pontos.

O volante Marino acredita que a eliminação na Copa do Brasil vai motivar a equipe na Série B. "Aprendemos com os erros. O que aconteceu nessas partidas fica como lição para o Brasileiro, que é longo e difícil. Temos que focar e errar o menos possível para conseguir nossos objetivos", afirmou.

O técnico René Simões deve escalar o atacante Ricardo Jesus no lugar de Anselmo, que foi vetado por conta de uma bronquite. Pipico, Juninho e Diogo Campos, que retorna à função original com a volta de Rafael Cruz à lateral direita, também são opções.

FICHA TÉCNICA - ASA X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL) 
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) 
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Valdomir Antonio de Araujo Jr (ambos do RN) 

ASA: Gilson, Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho; Jorginho, Reinaldo Silva, Glaybson e Didira; Léo Gamalho e Lúcio Maranhão
Técnico: Leandro Campos

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Marino, Dodó, Jorginho e João Paulo; Ricardo Jesus
Técnico: Renê Simões



--------------

Grêmio busca volta das vitórias fora de casa diante do Criciúma
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Equipe gaúcha não vence uma partida como visitante há quatro meses

Já se vão quatro meses desde a última vez em que o Grêmio venceu jogando fora de casa. No dia 20 de março, fez 3 a 1 no Pelotas, pelo Gauchão. Se estender a conta para partidas contra equipes da elite nacional, são exatos cinco meses de jejum, desde os 3 a 0 sobre o Fluminense, pela Libertadores. É justamente na busca por acabar com essa sequência ruim que o time de Renato Gaúcho viaja a Criciúma para a partida deste sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

Renato tem dois desfalques para montar a equipe. São justamente os dois volantes titulares, Adriano e Souza. Dois meninos atuarão em seus lugares: Matheus Biteco e Ramiro. O paraguaio Riveros ficará em Porto Alegre devido ao excesso de estrangeiros - Barcos se recuperou de lesão, Vargas é titular do ataque e Maxi Rodríguez será opção no banco de reservas.

"Expliquei para o Riveros esta situação. Disse que era uma opção para o momento, mas eu conto com ele. É um problema bom para o treinador, ele iria jogar se o Barcos não pudesse. A hora dele vai chegar", explicou Renato, após o treino desta sexta-feira. Com a volta do Pirata, Kleber retorna ao banco de reservas.Além de Barcos, que tinha problema muscular na coxa e por isso não enfrentou o Botafogo no domingo passado, Zé Roberto era a outra dúvida, e também vai para o jogo. O meia foi poupado dos trabalhos na quinta-feira, com dores musculares, mas já treinou normalmente na sexta e segue na equipe.

Animado com a boa vitória que desbancou o Botafogo da liderança do Brasileiro no último domingo, o Grêmio se deparará com um adversário abalado pela surpreendente eliminação na Copa do Brasil. Na última quarta, o Criciúma deixou o Salgueiro empatar o jogo no finzinho, e caiu em pleno Heriberto Hülse por conta do saldo qualificado.

"Temos dois caminhos. Ou se abater ou reagir. Não tem outra apalavra. Temos manter o que estamos fazendo e procurar melhorar, para que os resultados aconteçam. Não tem alternativa. Temos que assumir. Se fosse um time que não tivesse brigado e lutado, estaria falando outra coisa aqui. Não foi o caso", afirmou o técnico Vadão, após o jogo da última quarta.A confiança de Vadão na equipe não é da boca para fora. Somente uma mudança ocorrerá em relação ao time que foi desclassificado pelo Salgueiro: o volante Amaral entra na equipe, no lugar de Ewerthon Páscoa. Alguns jogadores como Marlon, Elton, Leandro Brasília e Ivo foram até poupados do treino nesta sexta-feira, mas vão para o jogo.

A curiosidade do confronto deste sábado é que o Criciúma tem nada menos que 11 jogadores em seu elenco que já passaram pelo Grêmio. Dentro os que começarão o jogo, estão Fábio Ferreira e Amaral. Galatto, herói na Batalha dos Aflitos, jogo que marcou a subida do Grêmio de volta para a Série A, em 2005, Lins, Marcel e Tony estão no elenco do Tigre atualmente.

Conhecida por lotar o Heriberto Hülse, a torcida do Grêmio esgotou seus 2 mil ingressos com dois dias de antecedência para o confronto. Como a venda para torcedores do Criciúma também foi grande, a expectativa é de estádio lotado neste sábado.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X GRÊMIO

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla e Luiz Santos Renesto (ambos do PR)

CRICIÚMA: Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista
Técnico: Vadão

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho



--------------

Bragantino e Ceará se enfrentam para não perderem líderes de vista
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Para não deixarem os primeiros colocados escaparem, as equipes não podem nem pensar em um empate nesta rodada da Série B

Ocupando posições intermediárias na tabela, mas ainda com pontuações próximas ao G-4, Bragantino e Ceará duelam neste sábado em Bragança Paulista, a partir das 16h20. Para não deixarem os líderes escaparem de sua vista, as equipes não podem nem pensar em um empate, que seria ruim para ambas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Bragantino vem de um resultado bom, já que, com um a menos, arrancou um empate com o América-MG na Arena Independência por 2 a 2.

Para o duelo deste sábado, o técnico Wagner Benazzi não poderá contar com seu goleiro titular, Rafael Defendi, que levou um chute no rosto contra o Coelho e, após passar por uma cirurgia, está fora de ação por 60 dias. Além dele, Carlinhos, suspenso, e Léo Jaime, lesionado, ficam de fora.

Assim, o goleiro Leandro assume a titularidade. No meio, Serginho deve ficar com a vaga de Carlinhos para manter o esquema. Magno Cruz ganha o lugar de Léo Jaime no ataque. A boa notícia fica por conta da volta do zagueiro Kadu, que estava lesionado e não pode atuar na última rodada.

"O Kadu teve uma melhora acentuada seguindo a risca a programação poderá ganhar condições de jogo. O Léo teve uma lesão de grau um e já está trabalhando a parte aeróbica desde a sexta-feira para não perder o condicionamento físico", declarou o fisioterapeuta do Massa Bruta, Celso Ricardo.

Do lado do Ceará, a única baixa é o volante Hamilton, que sentiu uma lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo e nem pôde treinar durante a semana. Eusébio fica com a vaga no meio-campo.

Por outro lado, o técnico Sérgio Guedes pode comemorar o retorno do meia Lulinha, que estava suspenso e do atacante Romario, que estava lesionado. No entanto, os dois devem ficar como opção para o treinador no banco de reservas.

O zagueiro Anderson Marques pediu a mesma determinação que o time mostrou contra o ASA, na goleada por 4 a 1, que levou o time aos 10 pontos.

"A gente sabia que esse jogo contra o ASA era muito importante e fizemos um pacto. O nosso time precisa se ajudar em campo e essa determinação foi fundamental para a vitória. Será mais importante ainda no jogo contra o Bragantino. Vamos nos manter focados para levar o Ceará à elite".

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO X CEARÁ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, ambos do ES

BRAGANTINO: Leandro; Kadu, Álvaro e Raphael Andrade; Diego Macedo, Serginho, Preto, Rafael Costa e Tiaguinho; Magno Cruz e Lincom.
Técnico: Wagner Benazzi

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Eusébio, João Marcos, Diogo Orlando (Lulinha) e Rogerinho; Magno Alves e Richely.
Técnico: Sérgio Guedes



--------------

Joinville tenta se reaproximar da liderança diante do lanterna ABC
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Na última posição da Série B com apenas dois pontos, equipe de Natal chega à nona rodada da competição ainda lutando para chegar ao primeiro trunfo

Neste sábado, o Joinville tentará reencontrar o caminho das vitórias fora de casa, diante do combalido ABC, no estádio Frasqueirão, em jogo marcada para às 21 horas (de Brasília). A equipe de Natal amarga a lanterna da Série B, com apenas dois pontos, e já na nona rodada da competição, luta para chegar ao primeiro trunfo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Quem acompanha o nosso dia a dia sabe o quanto temos trabalhado e o quanto esse grupo tem se dedicado para sairmos dessa situação. Vamos seguir treinando forte, buscando corrigir os erros, acertar detalhes, pois tenho certeza que esse grupo tem totais condições de dar a volta por cima e logo isso acontecerá", declarou o técnico do Mais Querido, Waldemar Lemos.

A missão do ABC se torna ainda mais difícil pelo fato de o Joinville vir a campo com força quase máxima. O único desfalque será o lateral direito Eduardo, suspenso, que dará vaga ao antigo titular, Carlos Alberto, que está recuperado de lesão e ganhou a confiança da comissão técnica e da torcida pelas boas atuações nos últimos jogos. O recém-contratado Dênis Neves também foi relacionado para a partida, e ficará no banco como opção.

Vice-artilheiro do JEC na Série B, com cinco gols marcados, o atacante Ronaldo reconhece a dificuldade pela sequência de jogos fora de casa (na próxima rodada, os catarinenses visitam o Icasa), mas acredita na força da equipe.

"Teremos dois jogos complicados fora de casa, mas das três partidas que já disputamos como visitantes, conseguimos somar seis pontos. Se o grupo mantiver a média conquistada até aqui, as chances de conquistar o acesso aumentam", declarou Ronaldo.

FICHA TÉCNICA - ABC X JOINVILLE
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN) 
Data: 20 de julho de 2013, sábado 
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) 
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Wilton Jose Lins da Silva (PE)

ABC: Rafael Roballo; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Diogo Barcellos e Tony; Erick Flores e Wanderley
Técnico: Waldemar Lemos

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho e Wellington Bruno; Ronaldo e Lima
Técnico: Arturzinho



--------------

Boa e Paysandu duelam por distância da zona de rebaixamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

As duas equipes estão na parte de baixo da tabela de classificação da série B. Time mineiro é o 16º colocado. O paraense, o 14º

Boa Esporte e Paysandu brigam na parte de baixo da tabela da Série B, e neste sábado, as duas equipes vão medir forças, às 16h20, no estádio Melão, com o objetivo de somar pontos para fugir da zona de rebaixamento. Para vencer atuando em Varginha, o time mineiro priorizou o ataque nos treinamentos da semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A necessidade de atacar pode ser um problema para a Coruja do Sul de Minas, isso porque, o Boa Esporte anotou apenas seis gols em oito partidas, média inferior a um gol por jogo. Por isso, o técnico Nedo Xavier quer os atacantes bovetas com a pontaria calibrada neste sábado, no Melão.

"Poderíamos ter feito mais gols. Agora é a hora de dar um salto de qualidade e ganhar os dois jogos seguintes em casa. A equipe terá uma postura mais ofensiva e é em cima disso que iremos trabalhar. Precisamos pontuar mais em Varginha. Com tranquilidade a gente vai conquistando os resultados que queremos dentro de casa", disse Nedo Xavier.

O Boa Esporte ocupa o 16º lugar com nove pontos, e um revés pode culminar com os mineiros na zona de rebaixamento. A situação do Paysandu não é muito diferente da Coruja, com o time paraense no 14º lugar, também com nove pontos, mas supera a equipe de Varginha nos critérios de desempate.

Ao contrario do Boa Esporte, que vai jogar duas partidas seguidas em casa, o Papão terá dois compromissos longe de Belém. Alem de duelar contra os mineiros, o Paysandu também enfrentam o ABC, em Natal. O veterano Iarley sabe que o time terá dificuldades jogando sem o apoio da torcida, mas garante que ele e a equipe estão dispostos a somar pontos nestes jogos.

"Serão muitos dias fora de casa, mas estou preparado. O importante é que sejam dez dias proveitosos para que o grupo traga bons pontos na Série B. É um bom momento para ganhar fora de Belém, afinal, é um rival direto na classificação. Temos que ter essa mentalidade, essa ousadia para vencer e distanciar", declarou.

FICHA TÉCNICA - BOA ESPORTE X PAYSANDU
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Arbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

BOA ESPORTE: Leandro, Rafinha, Astorga, Ciro Sena e Airton; Marabá, Malaquias, Betinho e Marcelinho Paraíba; Juba e Luiz Paulo (Paulo Victor).
Técnico: Nedo Xavier

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Djalma, Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibu e Eduardo Ramos; Careca e Iarley.
Técnico: Givanildo Oliveira



--------------

Boa e Paysandu duelam por distância da zona de rebaixamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

As duas equipes estão na parte de baixo da tabela de classificação da série B. Time mineiro é o 16º colocado. O paraense, o 14º

Boa Esporte e Paysandu brigam na parte de baixo da tabela da Série B, e neste sábado, as duas equipes vão medir forças, às 16h20, no estádio Melão, com o objetivo de somar pontos para fugir da zona de rebaixamento. Para vencer atuando em Varginha, o time mineiro priorizou o ataque nos treinamentos da semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A necessidade de atacar pode ser um problema para a Coruja do Sul de Minas, isso porque, o Boa Esporte anotou apenas seis gols em oito partidas, média inferior a um gol por jogo. Por isso, o técnico Nedo Xavier quer os atacantes bovetas com a pontaria calibrada neste sábado, no Melão.

"Poderíamos ter feito mais gols. Agora é a hora de dar um salto de qualidade e ganhar os dois jogos seguintes em casa. A equipe terá uma postura mais ofensiva e é em cima disso que iremos trabalhar. Precisamos pontuar mais em Varginha. Com tranquilidade a gente vai conquistando os resultados que queremos dentro de casa", disse Nedo Xavier.

O Boa Esporte ocupa o 16º lugar com nove pontos, e um revés pode culminar com os mineiros na zona de rebaixamento. A situação do Paysandu não é muito diferente da Coruja, com o time paraense no 14º lugar, também com nove pontos, mas supera a equipe de Varginha nos critérios de desempate.

Ao contrario do Boa Esporte, que vai jogar duas partidas seguidas em casa, o Papão terá dois compromissos longe de Belém. Alem de duelar contra os mineiros, o Paysandu também enfrentam o ABC, em Natal. O veterano Iarley sabe que o time terá dificuldades jogando sem o apoio da torcida, mas garante que ele e a equipe estão dispostos a somar pontos nestes jogos.

"Serão muitos dias fora de casa, mas estou preparado. O importante é que sejam dez dias proveitosos para que o grupo traga bons pontos na Série B. É um bom momento para ganhar fora de Belém, afinal, é um rival direto na classificação. Temos que ter essa mentalidade, essa ousadia para vencer e distanciar", declarou.

FICHA TÉCNICA - BOA ESPORTE X PAYSANDU
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Arbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

BOA ESPORTE: Leandro, Rafinha, Astorga, Ciro Sena e Airton; Marabá, Malaquias, Betinho e Marcelinho Paraíba; Juba e Luiz Paulo (Paulo Victor).
Técnico: Nedo Xavier

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Raul e Djalma, Ricardo Capanema, Zé Antônio, Alex Gaibu e Eduardo Ramos; Careca e Iarley.
Técnico: Givanildo Oliveira



--------------

Palmeiras visita Figueirense sob risco de perder posição ou virar líder
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Equipe alviverde está a dois pontos da Chapecoense, que lidera a Série B

O Palmeiras soube se aproveitar de América-RN, Oeste e ABC, que o enfrentaram lutando contra o rebaixamento, e conseguiu três vitórias, sendo as duas últimas por goleada, alcançando a vice-liderança na Série B do Brasileiro. Mas neste sábado, ás 16h20 (de Brasília), o time enfrenta o Figueirense em Florianópolis com risco de prejuízo ou consagração da campanha na nona rodada do torneio.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Palmeiras está a dois pontos da líder Chapecoense, e por isso pode terminar o dia na primeira posição caso vença no estádio Orlando Scarpelli a dona da ponta não derrote o América-MG em jogo que também será disputado na tarde deste sábado, em Santa Catarina.

Por outro lado, o time de Gilson Kleina tem só dois pontos a mais em relação ao Figueirense. Se os paulistas forem derrotados, cairão, ao menos, uma posição e darão força a um rival direto. E esse é o aspecto do confronto mais ressaltado pelo treinador. "É um jogo de seis pontos porque envolve times muito próximos na tabela", definiu.

Leia mais: Kleina volta ao palco da estreia e cita comprometimento como mudança

A liderança nem é tão valorizada agora pelo técnico, que só teme perder postos na classificação. "Claro que queremos ser líder e ter uma regularidade na liderança, mas, se não acontecer nesta rodada ou na próxima, o importante é estar no G4 ou muito próximo dele. Na Série B, você tem que administrar o quinto lugar, porque os quatro primeiros vão subir", ensinou Kleina, que subiu com a Ponte Preta em 2011. Para se manter bem colocado na faixa de acesso, a equipe terá que atuar sem seu capitão. Henrique está suspenso por acúmulo de amarelos e se junta ao machucado Léo Gago na lista de desfalques. Vilson entra na zaga após três meses sem jogar por artroscopia no joelho esquerdo, e ciente das orientações de seu chefe sobre o adversário.

"O Figueirense tem uma bela equipe e é candidato ao acesso por ter tradição. Dentro dos seus domingo, é muito forte, e tem o Adilson Batista, que é um grande treinador. Vamos tentar neutralizá-los com o mesmo respeito que temos com todos e colocando nosso futebol e atitude para buscar os pontos que precisamos", apontou Kleina.

Leia mais: Alan Kardec viaja para ficar no banco e já sabe como fará na estreia

Do outro lado, o Figueirense enxerga a vitória neste sábado como uma "obrigação". "Dentro de casa, não tem como pensar diferente", discursou o meia Maylson, possivelmente uma das novidades de Adilson Batista na escalação que o treinador faz de tudo para esconder o quanto pode.

O ex-zagueiro fechou seu último treino e se aproveita das opções que tem no elenco para fazer mistério. Adilson pode tanto manter a formação que venceu as duas últimas partidas e deixou o clube no G4 ao final da última rodada, com Dener, Tinga, Rodrigo e Ricardo Bueno como titulares, ou escalar Maylson e Ricardinho, recuperados de lesões, no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça e Ramires Santos Candido (ambos do ES)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson e Ricardinho; Ricardo Bueno e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina



--------------

Palmeiras visita Figueirense sob risco de perder posição ou virar líder
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Equipe alviverde está a dois pontos da Chapecoense, que lidera a Série B

O Palmeiras soube se aproveitar de América-RN, Oeste e ABC, que o enfrentaram lutando contra o rebaixamento, e conseguiu três vitórias, sendo as duas últimas por goleada, alcançando a vice-liderança na Série B do Brasileiro. Mas neste sábado, ás 16h20 (de Brasília), o time enfrenta o Figueirense em Florianópolis com risco de prejuízo ou consagração da campanha na nona rodada do torneio.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Palmeiras está a dois pontos da líder Chapecoense, e por isso pode terminar o dia na primeira posição caso vença no estádio Orlando Scarpelli a dona da ponta não derrote o América-MG em jogo que também será disputado na tarde deste sábado, em Santa Catarina.

Por outro lado, o time de Gilson Kleina tem só dois pontos a mais em relação ao Figueirense. Se os paulistas forem derrotados, cairão, ao menos, uma posição e darão força a um rival direto. E esse é o aspecto do confronto mais ressaltado pelo treinador. "É um jogo de seis pontos porque envolve times muito próximos na tabela", definiu.

Leia mais: Kleina volta ao palco da estreia e cita comprometimento como mudança

A liderança nem é tão valorizada agora pelo técnico, que só teme perder postos na classificação. "Claro que queremos ser líder e ter uma regularidade na liderança, mas, se não acontecer nesta rodada ou na próxima, o importante é estar no G4 ou muito próximo dele. Na Série B, você tem que administrar o quinto lugar, porque os quatro primeiros vão subir", ensinou Kleina, que subiu com a Ponte Preta em 2011. Para se manter bem colocado na faixa de acesso, a equipe terá que atuar sem seu capitão. Henrique está suspenso por acúmulo de amarelos e se junta ao machucado Léo Gago na lista de desfalques. Vilson entra na zaga após três meses sem jogar por artroscopia no joelho esquerdo, e ciente das orientações de seu chefe sobre o adversário.

"O Figueirense tem uma bela equipe e é candidato ao acesso por ter tradição. Dentro dos seus domingo, é muito forte, e tem o Adilson Batista, que é um grande treinador. Vamos tentar neutralizá-los com o mesmo respeito que temos com todos e colocando nosso futebol e atitude para buscar os pontos que precisamos", apontou Kleina.

Leia mais: Alan Kardec viaja para ficar no banco e já sabe como fará na estreia

Do outro lado, o Figueirense enxerga a vitória neste sábado como uma "obrigação". "Dentro de casa, não tem como pensar diferente", discursou o meia Maylson, possivelmente uma das novidades de Adilson Batista na escalação que o treinador faz de tudo para esconder o quanto pode.

O ex-zagueiro fechou seu último treino e se aproveita das opções que tem no elenco para fazer mistério. Adilson pode tanto manter a formação que venceu as duas últimas partidas e deixou o clube no G4 ao final da última rodada, com Dener, Tinga, Rodrigo e Ricardo Bueno como titulares, ou escalar Maylson e Ricardinho, recuperados de lesões, no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de julho de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça e Ramires Santos Candido (ambos do ES)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson e Ricardinho; Ricardo Bueno e Rafael Costa
Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius
Técnico: Gilson Kleina



--------------

Contra o lanterna Náutico, Botafogo dá sequência à briga pelo topo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Equipe carioca tenta se recuperar da derrota para o Grêmio na rodada passada do Brasileirão

Disposto a reagir após a derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no último fim de semana, o Botafogo recebe o Náutico neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que a reação, o time carioca, terceiro colocado com 13 pontos, deseja permanecer no G4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já os pernambucanos têm planos bem mais modestos, embora a reação seja uma necessidade para uma equipe que segura a lanterna, com apenas quatro pontos.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Botafogo, teoricamente mais forte, minimiza a situação do rival. "Pode parecer frase feita, mas no Campeonato Brasileiro não existe jogo tranquilo, independentemente da realidade vivida pelo nosso adversário na tabela de classificação. O Náutico vai fazer de tudo para vencer a partida e pode se tornar até mais complicado do que se estivesse no meio, em uma posição intermediária", afirmou o zagueiro Bolívar.

Na visão dos jogadores botafoguenses seria muito importante conseguir um gol logo de início. "Nós estamos esperando o Náutico fechado, aguardando o nosso erro para sair no contra-ataque e construir o resultado positivo. Nós não podemos permitir que isso aconteça, pois assim estaremos caindo no jogo deles. O importante é ser eficiente no ataque, sem descuidar da defesa. Se conseguirmos um gol logo de cara seria muito bom, pois isso desmontaria a estratégia de nosso rival", analisou o atacante Rafael Marques.

Leia mais: Oswaldo minimiza má fase do Náutico e pede para o Botafogo manter a postura

Para este compromisso, o Botafogo tem dois desfalques. O lateral direito Lucas, que fraturou o tornozelo esquerdo diante do Grêmio, dá lugar a Gilberto, revelado nas categorias de base do clube. Já o volante Gabriel, que volta de suspensão, reaparece na vaga de Marcelo Mattos, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Náutico existe o sentimento de que é preciso reagir o mais rapidamente possível. Apesar de reconhecerem o favoritismo do Botafogo, os atletas do time pernambucano se mostram otimistas.

"Nós respeitamos o Botafogo e reconhecemos que ele é o favorito neste jogo. Mas o futebol é decidido dentro de campo e nós podemos surpreender em São Januário", afirmou o goleiro Ricardo Berna.

Em termos de escalação, o técnico Zé Teodoro, ainda sem opções para mudar a equipe, decidiu apostar na repetição da equipe que foi derrotada por 3 a 0 pelo Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NÁUTICO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (GO) e Márcia Bezerra Caetano (RO)

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Magrão, Auremir, Derley e Marcos Vinícius; Rogério e Olivera
Técnico: Zé Teodoro



--------------

Contra o lanterna Náutico, Botafogo dá sequência à briga pelo topo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

Gazeta

Equipe carioca tenta se recuperar da derrota para o Grêmio na rodada passada do Brasileirão

Disposto a reagir após a derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no último fim de semana, o Botafogo recebe o Náutico neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que a reação, o time carioca, terceiro colocado com 13 pontos, deseja permanecer no G4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já os pernambucanos têm planos bem mais modestos, embora a reação seja uma necessidade para uma equipe que segura a lanterna, com apenas quatro pontos.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Botafogo, teoricamente mais forte, minimiza a situação do rival. "Pode parecer frase feita, mas no Campeonato Brasileiro não existe jogo tranquilo, independentemente da realidade vivida pelo nosso adversário na tabela de classificação. O Náutico vai fazer de tudo para vencer a partida e pode se tornar até mais complicado do que se estivesse no meio, em uma posição intermediária", afirmou o zagueiro Bolívar.

Na visão dos jogadores botafoguenses seria muito importante conseguir um gol logo de início. "Nós estamos esperando o Náutico fechado, aguardando o nosso erro para sair no contra-ataque e construir o resultado positivo. Nós não podemos permitir que isso aconteça, pois assim estaremos caindo no jogo deles. O importante é ser eficiente no ataque, sem descuidar da defesa. Se conseguirmos um gol logo de cara seria muito bom, pois isso desmontaria a estratégia de nosso rival", analisou o atacante Rafael Marques.

Leia mais: Oswaldo minimiza má fase do Náutico e pede para o Botafogo manter a postura

Para este compromisso, o Botafogo tem dois desfalques. O lateral direito Lucas, que fraturou o tornozelo esquerdo diante do Grêmio, dá lugar a Gilberto, revelado nas categorias de base do clube. Já o volante Gabriel, que volta de suspensão, reaparece na vaga de Marcelo Mattos, o suspenso da vez por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Náutico existe o sentimento de que é preciso reagir o mais rapidamente possível. Apesar de reconhecerem o favoritismo do Botafogo, os atletas do time pernambucano se mostram otimistas.

"Nós respeitamos o Botafogo e reconhecemos que ele é o favorito neste jogo. Mas o futebol é decidido dentro de campo e nós podemos surpreender em São Januário", afirmou o goleiro Ricardo Berna.

Em termos de escalação, o técnico Zé Teodoro, ainda sem opções para mudar a equipe, decidiu apostar na repetição da equipe que foi derrotada por 3 a 0 pelo Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NÁUTICO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (GO) e Márcia Bezerra Caetano (RO)

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Eltinho; Magrão, Auremir, Derley e Marcos Vinícius; Rogério e Olivera
Técnico: Zé Teodoro



--------------

Sucessor de Juvenal, Leco diz que risco de rebaixamento pode ajudar o São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

João Pontes

Em entrevista ao iG, o vice-presidente do São Paulo disse que o momento ruim acaba com qualquer possibilidade de acomodação do time

Há males que vem para o bem. É desta forma que a diretoria do São Paulo encara o momento conturbado que o clube atravessa. Na opinião de Leco, provável candidato da situação na próxima eleição do São Paulo, a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro pode ajudar na recuperação da equipe.

?Ajuda, claro que ajuda. Essa ameaça obriga o clube a fazer uma reflexão. Também tira qualquer possibilidade de acomodação do time. Durante a história, o São Paulo já passou por alguns momentos difíceis. Chegou, inclusive, a ficar algumas rodadas do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Mas, em pouco tempo, o clube logo se restabeleceu?, disse Leco, em entrevista ao IG.

Leia mais: Torcida do São Paulo agenda protesto antes do jogo contra o Cruzeiro

Com apenas oito pontos conquistados em oito rodadas, o São Paulo está "virtualmente" na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que todos os seis times abaixo dele na tabela têm uma partida a menos e cinco deles podem ultrapassá-lo com uma vitória. De quebra, a derrota contra o Corinthians na final da Recopa Sul-Americana, deixou o ambiente ainda mais conturbado.

Após perder o título continental para o arquirrival, o goleiro Rogério Ceni disse que o São Paulo tinha parado no tempo e afirmou que o legado de Ney Franco no comando do clube foi zero. Indagado sobre as declarações do goleiro, o vice-presidente colocou panos quentes na discussão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

?O São Paulo tinha acabado de perder uma final para um rival de grande qualificação. Nesta hora, as pessoas se manifestam emocionalmente. O que eu vislumbro nas declarações do Rogério é um gesto de amor pelo São Paulo. O Rogério sempre fez tudo de melhor pelo São Paulo e tem um profundo amor pelo clube. Uma situação de adversidade causa desconforto e mal estar. Ele falou aquilo no calor do momento?, analisou.

Com seis derrotas seguidas nas últimas partidas, o São Paulo igualou a pior sequência negativa de sua história. Para piorar, antes de viajar para o exterior para a disputa da Copa Audi, Torneio Eusébio e Copa Suruga, o clube do Morumbi vai enfrentar três pedreiras no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Corinthians e Internacional.

Veja também: Ceni alivia nas críticas à diretoria do São Paulo e confirma aposentadoria

?Esses três próximos compromissos são dificílimos. Precisamos conquistar bons resultados para resgatar a confiança. A vitória vai dar um repouso espiritual e emocional para o time trabalhar com mais confiança e tranquilidade. E tem de acontecer no jogo de amanhã?, disse Leco, citando o duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Morumbi.



--------------

Sucessor de Juvenal, Leco diz que risco de rebaixamento pode ajudar o São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 07:00:05

João Pontes

Em entrevista ao iG, o vice-presidente do São Paulo disse que o momento ruim acaba com qualquer possibilidade de acomodação do time

Há males que vem para o bem. É desta forma que a diretoria do São Paulo encara o momento conturbado que o clube atravessa. Na opinião de Leco, provável candidato da situação na próxima eleição do São Paulo, a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro pode ajudar na recuperação da equipe.

?Ajuda, claro que ajuda. Essa ameaça obriga o clube a fazer uma reflexão. Também tira qualquer possibilidade de acomodação do time. Durante a história, o São Paulo já passou por alguns momentos difíceis. Chegou, inclusive, a ficar algumas rodadas do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Mas, em pouco tempo, o clube logo se restabeleceu?, disse Leco, em entrevista ao IG.

Leia mais: Torcida do São Paulo agenda protesto antes do jogo contra o Cruzeiro

Com apenas oito pontos conquistados em oito rodadas, o São Paulo está "virtualmente" na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que todos os seis times abaixo dele na tabela têm uma partida a menos e cinco deles podem ultrapassá-lo com uma vitória. De quebra, a derrota contra o Corinthians na final da Recopa Sul-Americana, deixou o ambiente ainda mais conturbado.

Após perder o título continental para o arquirrival, o goleiro Rogério Ceni disse que o São Paulo tinha parado no tempo e afirmou que o legado de Ney Franco no comando do clube foi zero. Indagado sobre as declarações do goleiro, o vice-presidente colocou panos quentes na discussão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

?O São Paulo tinha acabado de perder uma final para um rival de grande qualificação. Nesta hora, as pessoas se manifestam emocionalmente. O que eu vislumbro nas declarações do Rogério é um gesto de amor pelo São Paulo. O Rogério sempre fez tudo de melhor pelo São Paulo e tem um profundo amor pelo clube. Uma situação de adversidade causa desconforto e mal estar. Ele falou aquilo no calor do momento?, analisou.

Com seis derrotas seguidas nas últimas partidas, o São Paulo igualou a pior sequência negativa de sua história. Para piorar, antes de viajar para o exterior para a disputa da Copa Audi, Torneio Eusébio e Copa Suruga, o clube do Morumbi vai enfrentar três pedreiras no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Corinthians e Internacional.

Veja também: Ceni alivia nas críticas à diretoria do São Paulo e confirma aposentadoria

?Esses três próximos compromissos são dificílimos. Precisamos conquistar bons resultados para resgatar a confiança. A vitória vai dar um repouso espiritual e emocional para o time trabalhar com mais confiança e tranquilidade. E tem de acontecer no jogo de amanhã?, disse Leco, citando o duelo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Morumbi.



--------------

SP: grupo de 100 pessoas ocupa prédio abandonado no Jabaquara
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 06:58:16

Carca de 100 pessoas ocuparam um imóvel na madrugada deste sábado na zona sul de São Paulo. O imóvel abandonado fica no cruzamento da rua dos Buritis com a Cruz das Almas, na regiaão do Jabaquara. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada pouco depois das 3h para acompanhar a ação, de acordo com informações da rádio CBN....

--------------

Rafa Benítez envia mensagem de apoio a Tito Vilanova, afastado do Barça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 06:52:16

O treinador espanhol Rafa Benítez, atualmente no comando do Napoli, confessou em seu site oficial que "foi um golpe" para ele e todo sua comissão saber que Tito Vilanova não poderá seguir a frente do Barcelona, já que o mesmo deverá se dedicar ao combate ao câncer que sofre há um ano e meio....

--------------

Dolce & Gabbana usa jornais para se defender da acusação de evasão fiscal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 06:19:14

Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da grife Dolce & Gabbana, surpreenderam novamente neste sábado, após o anúncio do fechamento de suas lojas por três dias em Milão, ao comprarem espaços publicitários em alguns dos maiores jornais do país para se defenderem da acusação de evasão fiscal....

--------------

Autuori contradiz presunção são-paulina e respeita risco de queda
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 20/07/2013 às 06:00:18

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro por pontos perdidos, o São Paulo efetivamente pode entrar na zona de rebaixamento em caso de tropeço para o Cruzeiro. Diferentemente de parte da diretoria e da torcida, o técnico Paulo Autuori considera, sim, o risco de terminar a competição entre os quatro piores times.

--------------

Odair dos Santos conquista o primeiro ouro do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 05:55:15

O Brasil já conquistou sua primeira medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Lyon (FRA). Logo em uma das primeiras provas deste sábado, Odair Ferreira dos Santos chegou na primeira colocação nos 5.000 metros, na categoria T11, para deficientes visuais. Ele ficou com o tempo de 15m33s37, sua melhor marca do ano....

--------------

Santos negoceia Saviola - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 05:49:43


A Bola

Santos negoceia Saviola
A Bola
Javier Saviola, avançado argentino que passou pelo futebol português ao serviço do Benfica, está a ser negociado pelo Santos. Gorada a contratação de el conejo por parte do Internacional, o jogador pode agora rumar a Vila Belmiro. «Um dos nomes que ...
Claudinei admite busca por Saviola e diz que Santos tenta "jogador ...Terra Brasil
Interino confirma que Santos negocia com Saviola e com ex-jogador ...FutNet
Claudinei diz que Santos pode fechar com Saviola ou 'jogador de ...O POVO Online
A Tribuna -Futebol 365 -Diario de Guarapuava
todos os 12 artigos »


--------------

Kate Middleton já teria retornado a Londres, aponta emissora britânica
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 05:46:16

Foto: AP
Kate Middleton, mulher do príncipe William, já poderia ter deixado a casa de seus pais no condado inglês de Berkshire para retornar a sua residência oficial em Londres, enquanto o Reino Unido e o mundo seguem neste sábado a espera do nascimento do chamado "bebê real"....

--------------

Odair supera lesões, e Brasil inicia Mundial de Lyon com ouro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 05:38:05

A estreia do Brasil no Mundial Paralímpico de Atletismo foi com o pé direito. Neste sábado, no Stade du Rhône, em Lyon, o paulista Odair dos Santos conquistou o ouro da prova dos 5000 m na categoria T11. O brasileiro fez um tempo de 15min33s37 e garantiu a vitória naquela que foi a primeira disputa a contar com atletas do País....

--------------

Neymar quer colocar Messi para dançar no Barcelona - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 03:07:41


Fox Sports

Neymar quer colocar Messi para dançar no Barcelona
R7
O atacante Neymar se apresenta ao Barcelona no dia 29 de julho. A data também marca o início da parceria do craque brasileiro com o argentino Lionel Messi. O mundo aguarda com ansiedade para ver o resultado da dupla dentro de campo e o ...
Neymar espera fazer história com dupla com Messi no BarcelonaTerra Brasil
Neymar: a última coletiva no Brasil antes de se apresentar ao ...Goal.com
Neymar diz que será duro para ele marcar contra SantosTNonline
iG Esporte -Diário do Litoral -Brasil Esporte
todos os 26 artigos »


--------------

Em casa, Paraná goleia o América-RN e se aproxima do G-4 da ... - O Repórter
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 01:15:14


Tribuna do Norte - Natal

Em casa, Paraná goleia o América-RN e se aproxima do G-4 da ...
O Repórter
CURITIBA (O REPÓRTER) - O Paraná goleou o América-RN por 4 a 0, na Vila Capanema, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Paulo Sérgio, Reinaldo, Moacir e Felipe Amorim fizeram os gols. Com o resultado, o Paraná subiu para a ...
Paraná lamenta empate com o Avaí após estar vencendo por 2 a 0FutNet

todos os 46 artigos »


--------------

Paraná goleia o América/RN e sobe na tabela - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 20/07/2013 às 00:03:49


Tribuna do Norte - Natal

Paraná goleia o América/RN e sobe na tabela
FutNet
Na noite desta sexta-fera, o Paraná Clube recebeu em sua casa, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o América do Rio Grande do Norte, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida e diante do vice-lanterna, o Paraná ...
América se complica com goleada frente ao ParanáTribuna do Norte - Natal
Em casa, Paraná goleia o América-RN e se aproxima do G-4 da ...O Repórter
Cavalcanti ainda não definiu o time para duelo com América-RNRedação em Campo
Paraná-Online
todos os 45 artigos »


--------------

Apresentado no Napoli, goleiro Rafael fala em ser titular e disputar ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 18/07/2013 às 14:38:16


Diário do Litoral

Apresentado no Napoli, goleiro Rafael fala em ser titular e disputar ...
Superesportes
?O Napoli é um clube de nível mundial e eu estou aqui para ser titular?. Foi desta forma que o jovem goleiro Rafael, ex-Santos, se apresentou ao Napoli, nesta quinta-feira. Mostrando muita personalidade, o arqueiro brasileiro vestiu pela primeira vez a ...
Após lutar por Julio César, Napoli mira as atenções em Pepe ReinaGoal.com
Rafael chega ao Napoli e sonha com Copa do MundoParaná-Online
Napoli vai atrás de goleiro pupilo de Rafa BenítezTerra Brasil
FutNet -O Tempo -Bahia Noticias - Samuel Celestino
todos os 15 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário