Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Notícias até 15-07-2013 às 08:20:18

Dorival lamenta revés na estreia e prevê "caminho árduo" como no Flamengo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:18:12

Gazeta

No seu primeiro jogo pelo Vasco, treinador não conseguiu vencer justamente seu ex-clube

Dorival Júnior assumiu o Flamengo no ano passado em momento conturbado após a saída de Joel Santana. A passagem na Gávea não chegou a durar um ano e o técnico foi demitido para dar lugar a Jorginho e, depois, Mano Menezes. Agora, o treinador tem tarefa parecida à frente do Vasco da Gama, principalmente após estreia com derrota justamente para o rubro-negro.

Flamengo vence Vasco em Brasília e dá pulo na classificação

Na Colina, Dorival chegou para substituir Paulo Autori em meia a salários atrasados, saída de Carlos Alberto e retorno de Juninho Pernambucano. A boa passagem pelo clube em 2009 garante tempo maior para ajustar os detalhes, mas um tropeço por 1 a 0 para um rival logo na primeira partida deixa o ambiente cruz-maltino mais tumultuado para a sequência do Campeonato Brasileiro.

"Sou agradecido pela oportunidade que tive no Flamengo e de alguma maneira fomos importantes. Se hoje eles estão mais adiantados que o Vasco pode ter certeza que também foi complicado como está aqui. Acho que saí com um saldo muito positivo de lá, mas agora o assunto é Vasco. É um caminho árduo, mas acredito que a torcida estará do nosso lado. Terei tanto trabalho quanto tive no Flamengo", alertou o comandante ainda no Mané Garrincha.

Para tentar arrumar a casa em São Januário, Dorival Júnior agora pensa no compromisso do próximo final de semana, quando terá pela frente mais um clássico carioca. O adversário desta vez será o Fluminense, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no retorno do Tricolor das Laranjeiras como mandante no Maracanã.



--------------

'A Fazenda 6': "você não respeita seu próprio corpo", diz Beto para Oliver
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:18:08

Foto: Rede Record/Reprodução
Depois que Beto Malfacini venceu a Prova da Chave e mandou a Equipe Coelho (Paulo Nunes, Scheila Carvalho, Yani de Simone e Marcos Oliver) direto para o celeiro, o clima entre o modelo e Oliver ficou ainda mais quente....

--------------

Flamengo agradece torcida do DF, mas já sonha com volta ao Maracanã
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:15:12

Gazeta

O retorno do time rubro-negro ao Maracanã está previsto para o dia 28 de julho, em clássico contra o Botafogo às 18h30 (de Brasília)

O Flamengo ainda terá que disputar outras partidas no Mané Garrincha, mas resolveu retribuir o carinho da torcida brasiliense antes de voltar a mandar partidas no Maracanã. Ao final do triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama no domingo, os jogadores agradeceram o apoio dos mais de 61 mil torcedores que compareceram ao estádio pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em evolução, Carlos Eduardo ganha elogios e confiança total de Mano

"Essa festa é exemplo para outros clubes e outros estados, que sirva de exemplo para todo mundo. Precisávamos vencer, pontuar, sair da zona de rebaixamento, que incomoda. O Flamengo e essa torcida não podem estar lá, independente de ser início de competição. Tivemos momentos bons e conseguimos aproveitá-los", exaltou Elias.

Paulinho celebra gol da vitória sobre o rival Vasco: 'Inesquecível'

Discurso semelhante ao do volante foi apresentado por Leonardo Moura. O lateral direito levantou a torcida nos minutos finais do Clássico dos Milhões ao colocar a bola entre as pernas do jovem Dakson e depois do apito final causou ainda mais alvoroço nas arquibancadas ao atirar camisas oficiais do Rubro-Negro para os torcedores.

"A torcida veio, apoiou e fez a parte dela fora de campo. Dentro dele tínhamos que retribuir, até joguei camisas para recompensar esse carinho que eles têm tido com a gente aqui em Brasília. Estou feliz em voltar ao Maracanã e acredito que a torcida lá no Rio de Janeiro também vai fazer sua parte", projetou o capitão.

O retorno do Flamengo ao Maracanã está previsto para o dia 28 de julho, em clássico contra o Botafogo às 18h30 (de Brasília). Antes de voltar ao Velho Maraca, no entanto, o time da Gávea tem duelo com o ASA nesta quarta-feira, às 21h50, no Raulino de Oliveira em Volta Redonda. No final de semana, o rival é o Internacional, às 16 horas, no Centenário, em Caxias do Sul.



--------------

Matthew Morrison oferece música para ator morto de 'Glee' em show
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:14:48

Foto: Getty Images
Na tarde desse domingo (14), Matthew Morrison subiu ao palco do 54 Below, em Manhattan, para seu primeiro show após o anúncio da morte de Cory Monteith, seu colega de elenco em Glee, que foi encontrado morto em um quarto de hotel no Canadá, no sábado (13). As informações são do The New York Times....

--------------

Júlio César entre Arsenal e Nápoles - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:12:35


A Bola

Júlio César entre Arsenal e Nápoles
A Bola
O empresário de Júlio César confirmou que tem contactos por parte de Arsenal e Nápoles para a contratação do guarda-redes brasileiro. «As duas únicas pistas concretas que existem são Arsenal e Nápoles», confirmou Josias Cardoso, em declarações ...
Empresário confirma negociação de Júlio Cesar com o NapoliFutNet
Napoli fecha com Julio César e fica perto de Leandro Damião, diz ...Surgiu
Napoli em negociações por Júlio CésarGoal.com
Boa Informação -Fox Sports
todos os 16 artigos »


--------------

Vitória sobre o Corinthians dá motivação extra para final, dizem ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:12:21


Goal.com

Vitória sobre o Corinthians dá motivação extra para final, dizem ...
Superesportes
Com o intuito de enfrentar o Olimpia com força máxima na próxima quarta-feira, no primeiro jogo da final da Libertadores, o técnico Cuca poupou alguns titulares na partida contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. Mesmo com time misto, o Galo ...
Corinthians vira exemplo, e Cuca tenta "pegar sorte de Tite" antes ...Terra Brasil
Alexandre Pato joga mal e ouve vaias no Pacaembu: ?Direito deles?R7
Reservas do Galo mostram força e batem Timão no PacaembuGlobo.com
Goal.com -FutNet -Paraná-Online
todos os 118 artigos »


--------------

Para Oswaldo, Botafogo dominou o Grêmio e merecia ter vencido no Sul
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:12:12

Gazeta

"O resultado do jogo não combinou com o desempenho da equipe", disse o treinador após a derrota deste domingo

Oswaldo de Oliveira lamentou a derrota por 2 a 1 do Botafogo para o Grêmio fora de casa neste sábado. Para o técnico, a equipe carioca jogou bem o suficiente não apenas para empatar, mas sim para vencer o confronto.

Mattos perde próximo jogo do Botafogo; Seedorf e Lucas se tornam dúvidas

"O Botafogo comandou as ações, pressionou e criou boas jogadas. Infelizmente, a bola não entrou e nós vamos lamentar muito a perda desses pontos. Acho que, com folga, o Botafogo poderia ter saído não com o empate, mas com a vitória", declarou o treinador.

Rafael Marques critica arbitragem polêmica após derrota do Botafogo

Oswaldo lamentou que a equipe tenha saído sem pontuar mesmo com o domínio do jogo. "O resultado do jogo não combinou com o desempenho da equipe, o domínio foi grande. Normalmente, isso não acontece. Vamos ter que absorver isso e reanimar a equipe para os próximos jogos", analisou.

O Glorioso soma 13 pontos na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Náutico, válido pela oitava rodada da competição, será no sábado, às 21 horas (de Brasília), em São Januário.



--------------

Espionagem alemã usou dados de monitoramento dos EUA, diz jornal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:10:14

A agência de inteligência externa da Alemanha tinha conhecimento sobre o monitoramento dos EUA e armazenamento de dados alemães durante anos e faz uso das informações em casos de sequestros de alemães no exterior, informou nesta segunda-feira o jornal grande circulação Bild....

--------------

Corinthians nega que tenha perdido a chance de lucrar mais com Marquinhos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:09:12

Gazeta

Zagueiro saiu cedo do time paulista por um baixo valor e hoje é pretendido por grandes clubes da Europa, como PSG e Barcelona

Marquinhos surgiu como grande promessa do futebol brasileiro em 2012 ao conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Juniores e logo foi negociado com a Roma. Um ano depois da venda do jovem zagueiro, a diretoria do Corinthians vê Barcelona e Paris Saint-Germain brigarem para contratar o garoto por milhões de euros, cifras bem maiores do que os mais de R$ 7 milhões recebidos no ano passado.

Alexandre Pato joga mal e ouve vaias no Pacaembu: 'Direito deles'

Para os catalães, Marquinhos seria a segunda opção do técnico Tito Vilanova, que gostaria de contar com o futebol do também brasileiro Thiago Silva. Já o PSG deseja contratar o jogador formado no Alvinegro de Parque São Jorge justamente para formar dupla de defesa com o capitão da seleção brasileira. Os valores especulados giram em torno de R$ 100 milhões.

Apesar da diferença nas cifras, o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves nega que o Timão tenha perdido a oportunidade de lucrar mais dinheiro com a revelação. Para o dirigente, seria impossível, mesmo conhecendo o potencial de Marquinhos, prever o sucesso que o defensor faria no futebol europeu e a quantidade de euros que os clubes estrangeiros devem investir.

"O Marquinhos tinha um ano e meio de contrato só, veio a proposta da Roma e ele quis sair. Os valores não eram baixos, estes é que são muito altos, não dava para prever. Ainda temos 5% dos direitos e mais 5% por ter sido o clube formador. Se pensar assim ninguém sai do clube", ressaltou Duílio em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.



--------------

Escocesa irá participar de testes de novatos pela Williams em Silverstone
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:08:36

Foto: Getty Images
A britânica Susie Wolff, piloto de testes da Williams, afirmou que irá atuar nos testes de jovens pilotos da Fórmula 1. Em sua conta no Twitter, a escocesa declarou que estará em ação na sexta-feira, último dos três dias de trabalhos das escuderias no Autódromo de Silverstone....

--------------

Jornal: insatisfeito, DIS entrará na Justiça contra Barcelona e Neymar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:08:05

Insatisfeito com os R$ 19,7 milhões pagos pelo Santos, referentes a 45% dos R$ 43,7 milhões que o clube disse ter recebido por Neymar, o grupo DIS agora acionará na Justiça o Barcelona e o próprio jogador para receber um valor maior. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os investidores alegam que, diferentemente do que o Santos disse, o clube catalão informou ter pago 57 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões) por Neymar. Eles dizem ter direito a 45% sobre esta quantia....

--------------

Em jogo de cinco gols, Leão despacha o São Paulo no Barradão e ... - Correio da Bahia
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:06:02


Yahoo! Esportes

Em jogo de cinco gols, Leão despacha o São Paulo no Barradão e ...
Correio da Bahia
Maxi, duas vezes, e Dinei fizeram os gols rubro-negros. Aloísio e Rogério Ceni marcaram para o São Paulo. 14.07.2013 | Atualizado em 14.07.2013 - 18:16. Visualizações: 4638. Tamanho da letra: -A | +A. Submetendo seu voto... Avaliação: 5.0 of 5. 1 voto(s) ...
Elenco titular do Vitória ganha folga e se reapresenta na terça-feiraBahia Noticias - Samuel Celestino
Antes da final da Recopa, Autuori e Ceni pedem paciência à torcida ...R7
Em ritmo argentino, Vitória vence o São Paulo e se aproxima da pontaGlobo.com
Terra Brasil -Goal.com -Superesportes
todos os 85 artigos »


--------------

No Atlético-PR, Bruno Silva e Alberto Valentim lamentam lance do gol
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:04:54

O Atlético-PR atuou melhor no primeiro tempo e conseguiu encaixar a marcação contra o Coritiba, mas acabou perdendo o clássico por 1 a 0 após o adversário evoluir na etapa final. O volante Bruno Silva lamentou os gols perdidos e viu uma bobeira no tento sofrido....

--------------

Dorival lamenta revés em estreia e prevê ?caminho árduo? como no Fla
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:04:51

Dorival Júnior assumiu o Flamengo no ano passado em momento conturbado após a saída de Joel Santana. A passagem na Gávea não chegou a durar um ano e o técnico foi demitido para dar lugar a Jorginho e, depois, Mano Menezes. Agora, o treinador tem tarefa parecida à frente do Vasco da Gama, principalmente após estreia com derrota justamente para o Rubro-Negro....

--------------

Renan Calheiros ultrapassa José Sarney no uso de jatos da FAB
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:03:40

O atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) ultrapassou o seu antecessor, José Sarney (PMDB-AP), no uso de jatos da Força Aérea Brasileira (FAB). Desde que assumiu, em fevereiro, até junho, Renan solicitou 27 voos. No mesmo período, em 2012, Sarney utilizou o serviço da FAB 18 vezes, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. Nos primeiros seis meses de 2013, a cúpula do Congresso fez 91 viagens, média de um voo a cada dois dias....

--------------

Jornal: Ronaldo tenta salvar namoro com Paula Morais com viagem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:01:04

Foto: Agnews
Desde que foi visto em uma pool party, em Las Vegas, conversando com várias mulheres, Ronaldo vem se desentendendo com a namorada, a DJ Paula Morais. De acordo com o jornal Extra, os dois tiveram uma briga feia e ela chegou a terminar o relacionamento....

--------------

No Atlético-PR, Bruno Silva e Alberto Valentim lamentam lance do gol
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:00:42

O Atlético-PR atuou melhor no primeiro tempo e conseguiu encaixar a marcação contra o Coritiba, mas acabou perdendo o clássico por 1 a 0 após o adversário evoluir na etapa final. O volante Bruno Silva lamentou os gols perdidos e viu uma bobeira no tento sofrido.

--------------

Para Oswaldo, domínio do Botafogo seria o suficiente para uma vitóri
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:00:42

Oswaldo de Oliveira lamentou a derrota por 2 a 1 do Botafogo para o Grêmio fora de casa neste sábado. Para o técnico, a equipe carioca jogou bem o suficiente não apenas para empatar, mas sim para vencer o confronto.

--------------

Corinthians nega tenha perdido chance de lucrar mais com Marquinhos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:00:42

Marquinhos surgiu como grande promessa do futebol brasileiro em 2012 ao conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Juniores e logo foi negociado com a Roma. Um ano depois da venda do jovem zagueiro, a diretoria do Corinthians vê Barcelona e Paris Saint-Germain brigarem para contratar o garoto por milhões de euros, cifras bem maiores do que os mais de R$ 7 milhões recebidos no ano passado.

--------------

Fora do City, Maicon chega à Itália para assinar com a Roma
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 08:00:28

Foto: Getty Images
O lateral direito Maicon, descartado pelo Manchester City após a temporada 2012/2013 do Campeonato Inglês, deve assinar contrato nesta segunda-feira com a Roma. A informação foi divulgada pelo jornal italiano Corriere dela Sera....

--------------

'Amor à Vida': Patrícia descobre que Michel é casado com Silvia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:55:01

Foto: TV Globo/Divulgação
Em cena que vai ao ar nesta segunda-feira (15) em Amor à Vida, Patrícia (Maria Casadevall) descobrirá que Michel (Caio Castro) é casado com Silvia (Carol Castro)....

--------------

Sauber fecha parceria com empresas russas e garante futuro na F1
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:52:43

Foto: Getty Images
A Sauber seguirá na Fórmula 1 em 2014. Após passar por apuros financeiros durante esta temporada, chegando a atrasar o salário do piloto Nico Hulkenberg e pagamento de seus fornecedores, a equipe anunciou na manhã desta segunda-feira um acordo com três empresas russas que garante estabilidade financeira para este e os próximos anos....

--------------

Marcelo Oliveira não se preocupa com substituto de Diego Souza no Cruzeiro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:51:12

Gazeta

Estreante neste domingo, o jovem Lucca afirmou que está preparado para suprir a ausência do meia, que foi para o futebol da Ucrânia

No final de semana, o Cruzeiro anunciou a venda do meia Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia, mas a ausência do jogador contratado para ser uma solução do meio de campo celeste parece não ser motivo de preocupação para o treinador Marcelo Oliveira. Neste domingo, o time mineiro não sentiu a falta do atleta e derrotou o Náutico por 3 a 0, ainda em marcha lenta.

'Ensinado' por Borges, Vinícius Araújo celebra bom momento no Cruzeiro

O treinador Marcelo Oliveira optou pela entrada do garoto Lucca, que se destacou pelo Criciúma na disputa da Série B no ano passado e fez sua estreia apenas neste domingo com a camisa do Cruzeiro. Além do meia, o comandante celeste tem outras opções para o setor, como o Martinuccio, que entrou no segundo tempo da vitória sobre o Náutico, o atacante Luan, mais aberto pela esquerda, e Willian, que chega à Toca da Raposa na negociação com o Metalist.

Em marcha lenta, Cruzeiro derrota o Náutico com facilidade

O alto número de opções deixa Marcelo Oliveira em uma situação bastante confortável para a disputa do Campeonato Brasileiro. "Eu não tenho essa preocupação de quem vai entrar. Nós vamos avaliando a produção de cada jogo, o desgaste físico de cada jogador, que vai ser natural. Mas todos eles podem fazer a função. O Luan pode fazer a esquerda, o próprio Lucca, o Willian que vem chegando...Teremos boas opções para a equipe", afirmou o treinador.

Estreante neste domingo, o jovem Lucca afirmou que está preparado para suprir a ausência do meia Diego Souza. O jogador acredita que o time ficou mais leve com a escalação vitoriosa deste domingo e aprovou a equipe montada por Marcelo Oliveira - com Ricardo Goulart, Éverto Ribeiro e Vinícius Araújo na frente. "O professor colocou os quatro jogadores mais velozes do grupo e, na minha opinião, a velocidade foi fundamental para conseguir a vitória".

Autor do primeiro gol no duelo deste domingo, o atacante Ricardo Goulart comemorou a boa fase. Ciente da disputa por uma vaga na equipe titular, o jogador acredita que está preparado para estar entre os onze preferidos de Marcelo Oliveira. "Eu venho trabalhando firme todos os dias, sabia que minha hora ia chegar. Se eu tivesse oportunidade, eu sabia que tinha totais condições de mostrar que poderia ser titular da equipe".



--------------

"El Mago", levantador do Brasil volta à Argentina em busca de título da Liga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:49:27

Foto: Dhavid Normando/Futura Press
Aos 33 anos, jogadores como Dante já são considerados veteranos na Seleção Brasileira masculina de vôlei. Com esta idade, o levantador William Arjona disputa apenas sua primeira Liga Mundial. E vai tentar o título de estreia com a camisa amarela na Argentina, onde passou quatro anos e era conhecido como ?El Mago? por causa de jogadas espetaculares....

--------------

Governo lança edital para exame Revalida; inscrições estão abertas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:46:40

Foto: Reprodução
O governo federal publicou na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União o edital  do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior estrangeiras (Revalida), em que detalha a realização da prova neste ano. O exame é obrigatório para médicos de fora do Brasil que desejam trabalhar no País, mas profissionais estrangeiros que aderirem ao programa Mais Médicos não precisarão passar pela prova....

--------------

Museu de Londres reúne melhores fotos de natureza do mundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:46:14

'Lendas' das lentes...

--------------

Em 14º, São Paulo faz campanha inferior a Corinthians em ano da queda
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:45:44

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação
Na última quinta-feira, durante a apresentação de Paulo Autuori como técnico do São Paulo, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, listou o alto número de treinadores que passaram pelo Corinthians a partir de 2003 como forma de se defender de críticas pelas mudanças de comando no Morumbi. A inconstância corintiana resultou em rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2007, e o time tricolor já faz campanha inferior a do rival naquela temporada....

--------------

Réver sente incômodo na perna, é poupado, mas diz que joga a decisão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:45:12

iG São Paulo

Zagueiro do Atlético-MG atuou contra o Corinthians e deverá estar presente no primeiro jogo da final da Libertadores, quarta-feira que vem

Fora das semis da Libertadores por conta de uma expulsão nas quartas de final, o zagueiro Réver teve que assistir aos dois confrontos decisivos do Atlético-MG contra o Newell?s Old Boys nas arquibancadas. Desta forma, o defensor ficou sem ritmo de jogo e por isso foi escalado no mistão que encarou o Corinthians neste domingo, no Estádio do Pacaembu.

Time misto do Atlético-MG derruba o Corinthians no Pacaembu

Além de Réver, Victor e Bernard foram selecionados para a partida, mas o time ?quase reserva? do Galo foi muito bem. Sem se importar com a pressão do atual campeão mundial, o Atlético-MG garantiu a vitória por 1 a 0, mantendo o bom desempenho no Campeonato Brasileiro mesmo sem ser esta a prioridade da equipe na temporada.

Torcida do Olimpia esgota ingressos para decisão com o Atlético-MG

Apesar do bom resultado, um fato incomodou a comissão técnica do time mineiro. No intervalo da partida, Réver foi substituído. Ele sentiu dores, mas acalmou a torcida. O zagueiro disse que sua saída foi uma ação preventiva para que ele esteja pronto para encarar o Olímpida, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no jogo de ida da final da Libertadores. 

"Eu ainda estava com um incômodo na perna. O treinador já estava ciente, nós conversamos, para que eu pudesse pegar um pouco de ritmo. A partir do momento que ficou um incomodo mais forte, foi melhor poupar para estar 100% na quarta-feira", esclareceu o zagueiro da seleção brasileira, que tem a missão de comandar o sistema defensivo do Galo em Assunção para garantir um bom resultado na decisão.



--------------

Esquecido por tribunal, Clemente Rodríguez pode jogar Recopa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:41:12

Gazeta

Se for escalado pelo técnico Autuori para o clássico de quarta-feira diante do Corinthians, argentino fará sua segunda partida com a camisa tricolor

Expulso nas quartas de final da Libertadores, na eliminação do Boca Juniors frente ao Newell's Old Boys, Clemente Rodríguez cumpriu gancho automático na primeira final da Recopa Sul-americana ao ser inscrito pelo São Paulo. Havia possibilidade de ele ser julgado antes do jogo decisivo com o Corinthians, o que não ocorreu.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Até o fim do expediente de sexta-feira, o clube paulista não foi notificado pela Conmebol de qualquer punição ao lateral esquerdo argentino - a reportagem tentou contato também com o Tribunal de Disciplina da entidade, mas não obteve sucesso. O jogador, portanto, está apto até segunda ordem a entrar em campo na quarta-feira, no Pacaembu, para o segundo duelo.

Leia também: Para Rogério Ceni, Recopa é a única expectativa em curto prazo no São Paulo

De todo modo, o departamento jurídico segue atento para agir rapidamente na tentativa de um efeito suspensivo se for informado de eventual punição. Clemente foi expulso após peitar o árbitro da última partida do Boca na Libertadores deste ano e, em tese, poderia pegar gancho por comportamento impróprio com um oficial de jogo.

Se for escalado pelo técnico Autuori para o clássico de quarta-feira, ele fará sua segunda partida com a camisa tricolor. Sua estreia foi no meio da semana passada, frente ao Bahia, quando recebeu cartão vermelho, motivo pelo qual, assim como Luis Fabiano, não atuou neste domingo, na derrota para o Vitória.

Ele treinará com o restante do elenco na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e deve ser escalado como titular. Caso contrário, o dono da lateral esquerda será novamente Juan.



--------------

Atlético-MG ganha poder de reação, mas tem cautela em final: "empate é bom"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:38:28

Foto: Bruno Santos/Terra
A boa equipe que terminou o Campeonato Brasileiro de 2012 na vice-liderança, em 2013 se tornou mais decisiva. Esse é o Atlético-MG, que se prepara para o jogo de ida da Copa Libertadores, contra o Olímpia, ciente de seu alto poder de reação. Apesar disso, a cautela predomina a ponto de o técnico Cuca considerar um empate em Assunção, no Paraguai, um bom resultado....

--------------

Cuca elogia Atlético-MG disciplinado e pede sacrifício por título
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:35:12

Foto: Bruno Santos/Terra
Às vésperas da final da Copa Libertadores, o Atlético-MG está em paz para focar somente o confronto com o Olímpia, do Paraguai. Essa postura, exemplificada em jogadores com passado problemático como Ronaldinho, foi exaltada pelo técnico Cuca após a vitória por 1 a 0 no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. É a partir disso que ele pede mais sacrifício ao elenco, pela conquista inédita ? a partida de ida acontece na quarta-feira, em Assunção (Paraguai)....

--------------

Para Rogério Ceni, Recopa é a única expectativa em curto prazo no São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:34:12

Gazeta

"É completamente possível, são 90 minutos. A gente já venceu o Corinthians algumas vezes no Pacaembu. Há um combustível natural", entende o capitão tricolor

Rogério Ceni deixou o gramado do Barradão bastante abatido no domingo. Tem sido assim nos últimos jogos do São Paulo. Com a derrota para o Vitória, na estreia do técnico Paulo Autuori, já são sete jogos seguidos sem vencer. A única expectativa do goleiro em curto prazo é conquistar o título da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, na quarta-feira.

Terceira expulsão em duas partidas incomoda Ceni em Salvador

Seu time precisará necessariamente vencer o arquirrival no Pacaembu. Se for pela diferença mínima, a decisão do tira-teima continental irá para a prorrogação. Para ser campeão direto, tem que vencer por dois ou mais gols de vantagem, algo no qual ele, mesmo aflito com as atuações da equipe, deposita confiança.

"É completamente possível, são 90 minutos. A gente já venceu o Corinthians algumas vezes no Pacaembu. Há um combustível natural", entende o capitão tricolor, que não tem a mesma esperança no Campeonato Brasileiro, competição em que soma apenas oito pontos em oito partidas disputadas.

"Para um campeonato de 38 rodadas, é pouco. A gente tem que se unir. Os erros passados, seja de que lado foi cometido, prejudicaram nosso time e têm que ser superados. O torcedor tem nos acolher agora que é cedo, porque depois pode ficar muito tarde", avalia o jogador, preocupado com a falta de apoio das arquibancadas neste momento delicado da equipe na temporada.

"Gritos sempre de cobrança não trazem confiança necessária a um grupo jovem como o nosso. A expectativa, a médio prazo, não é das melhores. Podemos ter uma grande evolução com a chegada do Paulo (Autuori). É uma peça que pode fazer a diferença a médio prazo, mas, se o torcedor abandonar a gente, fica difícil. Temos carinho muito grande pelo torcedor, esperamos que ele compreenda isso e ajude a gente a superar esse momento", pediu.

Haverá somente dois treinos no CT da Barra Funda até a Recopa. O primeiro deles está marcado para a tarde desta segunda-feira, dia seguinte ao revés por 3 a 2 para o Vitória.



--------------

Fuja do frio: veja praias do nordeste para curtir o sol no inverno
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:33:09

Foto: Roberto Faccenda/Flickr
Quando o inverno chega às regiões sudeste e sul do País, é hora de aproveitar a imensidão do nosso território e fugir do frio. O melhor lugar para curtir o sol e ficar longe das temperaturas baixas é o nordeste, com seu magnífico litoral. Confira esta seleção com praias incríveis para escapar do inverno....

--------------

Rembrandt van Rijn, pintor holandês, é homenageado em doodle
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:32:45

Foto: Museu Rijksmuseum/Wikimedia
O doodle desta segunda-feira celebra o aniversário do pintor holandês Rembrandt Harmenszoon van Rijn, um dos principais nomes do período barroco da arte. Nascido em 15 de julho de 1606, em Leiden, o artista completaria 407 anos hoje, se fosse vivo, o que motivou a homenagem do Google....

--------------

Corinthians vira exemplo, e Cuca tenta "pegar sorte de Tite" antes de final
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:31:19

Foto: Bruno Santos/Terra
Após vencer o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Atlético-MG pode viajar de volta a Belo Horizonte pensando na possibilidade de ?fazer história?: a partir de quarta-feira, começa a disputar a final da Copa Libertadores, título que seria inédito. Para quebrar o jejum, a equipe adota o rival deste domingo como exemplo mais recente. Para Cuca, vale até a superstição acompanhada de bom-humor....

--------------

Jornal: Dolabella quer provar que Piovani estava drogada em briga
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:31:00

Foto: TV Globo/Divulgação
Os advogados de Dado Dolabella querem provar que Luana Piovani estava sob efeito de maconha quando foi agredida pelo ator em 2008, informou a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia....

--------------

'Amor à Vida': Félix descobre planos de divórcio de Edith
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:30:24

Foto: TV Globo/Divulgação
Em cena que vai ao ar nesta segunda-feira (15) em Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) descobrirá os planos de divórcio de Edith (Bárbara Paz) e colocará fogo nas provas....

--------------

Marquinhos Santos exalta ?trabalho e humildade? do Coritiba - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:26:57


O Tempo

Marquinhos Santos exalta ?trabalho e humildade? do Coritiba
Terra Brasil
Pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o clássico paranaense da rodada por 1 a 0, contra o Atlético-PR, no Estádio Couto Pereira. O triunfo, de acordo com o técnico Marquinhos Santos, veio graças ao trabalho em ...
Coritiba vence o Atletiba e retoma a liderança do BrasileirãoParaná-Online
Atletiba coloca frente a frente rivais em momentos opostosSuperesportes
Sem deixar respirar, vamos pra cima deles, Coritiba!!Coxanautas
FutNet -Vavel.com -Furacao.com
todos os 75 artigos »


--------------

Cruzeiro leva turistas às maravilhas do interior da França
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:25:56

Foto: Shutterstock
Que tal navegar pela França, entre a região da Borgonha e da Provença, em um navio de boutique e ainda conhecer mais sobre a vida de um dos maiores pintores da história. Esse é um dos propósitos da viagem do navio River Royale, da Uniworld Boutique River Cruises, que parte em 6 de outubro de Lyon para Arles pelos Rios Rhône e Saône, em um pacote de sete noites....

--------------

Marquinhos Santos exalta ?trabalho e humildade? do Coritiba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:25:28

Pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o clássico paranaense da rodada por 1 a 0, contra o Atlético-PR, no Estádio Couto Pereira. O triunfo, de acordo com o técnico Marquinhos Santos, veio graças ao trabalho em equipe....

--------------

Sem contato prévio, Muricy percebeu logo que não substituiria Ney Franco no SP
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:25:12

Gazeta

Desempregado desde que foi desligado do Santos, no fim de maio, Muricy lamentou não ter sido chamado para a vaga de Ney Franco

A torcida são-paulina queria, gritava seu nome na arquibancada, mas Muricy Ramalho não demorou a perceber que não seria o sucessor de Ney Franco. Ao saber pela imprensa que o treinador havia sido demitido, ele teve certeza de que o clube tinha escolhido outro profissional para o cargo.

São Paulo acertou em não convidar Muricy para o comando? Comente com outros leitores

"Sentia que não ia ser chamado, porque conheço como o São Paulo faz. Quando vai trocar técnico, tem outro ali. Como fez comigo quando saí (em 2009). Saí por um lado, dando entrevista, e o Ricardo (Gomes) entrou por outro. Com certeza, quando foi trocar o técnico, já tinha outro engatilhado, e não era eu. Não fui consultado", disse o treinador, em participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Muricy foi demitido do São Paulo quatro anos atrás, depois de um treinamento de sábado. No mesmo dia, Ricardo Gomes foi anunciado pelo clube. Desta vez, passou quase uma semana até que Paulo Autuori assinasse contrato e fosse oficializado. O novo treinador pediu demissão do Vasco dois dias depois da queda de Ney Franco.

Leia também: São Paulo repete falhas e estreia Autuori com revés para Vitória

Desempregado desde que foi desligado do Santos, no fim de maio, Muricy lamentou não ter sido chamado. "Qual treinador que é convidado para um time deste tamanho e não aceitaria? Ainda mais eu, por tudo que conquistei lá. É claro que teria sido um prazer voltar. Mas passou. O Autuori tem que ter tranquilidade e, com certeza, vai achar o caminho", falou o técnico tricampeão brasileiro.

O primeiro grande desafio de Autuori, que também tem passagem vitoriosa pelo São Paulo - foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 - será nesta quarta-feira, diante do Corinthians, na primeira final da Recopa Sul-americana. Após derrota por 2 a 1, ainda sob comando de Ney Franco, o time precisa vencer no Pacaembu.

"É um título importante, principalmente para quem perde. Perdi no São Paulo (em 2006, para o Boca Juniors), e a torcida ficou brava na época. É um título importante, e os dois times vão trabalhar muito duro em cima dele. Não dá para dizer que é um título mais ou menos, é um grande título", analisou Muricy, campeão da Recopa pelo Santos, na temporada passada.



--------------

Após clássico, vice de futebol deixa cargo do Atlético-PR
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:24:37

Foto: Atlético-PR/Divulgação
Depois da derrota no clássico para o Coritiba por 1 a 0, o empresário João Alfredo Costa Filho se desligou da vice-presidência de futebol do Atlético-PR. O motivo da sua saída se deve às divergências com a diretoria....

--------------

Novo creme facial hidratante reduz a oleosidade
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:23:56

Foto: Divulgação
Feito exclusivamente para pele normal e oleosa, o novo creme facial hidratante Hydra Supreme, da Fuller Cosméticos, é capaz de manter a pele sedosa, revitalizada e com aspecto viçoso durante todo o dia. ...

--------------

Movimento por moradia faz protesto e acampa em frente à prefeitura de SP
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:22:58

Foto: Gabriela Biló/Futura Press
Um grupo com aproximadamente 150 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, está acampado em frente à prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira. O movimento protesta pacificamente por moradias desde a 1h. ...

--------------

Cuidados com o carro influenciam no valor do seguro; veja
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:12:57

Foto: Shutterstock
Além do modelo e ano do veículo, o perfil dos motoristas e a cidade onde o carro circula, vários outros fatores influenciam no valor do seguro dos automóveis. Algumas atitudes do proprietário e cuidados com a manutenção podem resultar em desconto na hora de contratar ou renovar a apólice....

--------------

Astrid Fontenelle evita tratamento estético devido ao Lúpus
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:12:00

Astrid Fontenelle é figurinha de sucesso carimbada na televisão desde a época em que era VJ da MTV, no início da década de 1990. Versátil, a jornalista de 52 anos atualmente apresenta os programas ?Chegadas e Partidas? e ?Saia Justa?, no GNT, e ainda cuida do filho Gabriel, de quatro anos, sem perder o pique para tratar da beleza....

--------------

Veja 10 itens essenciais para checar antes de viajar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:12:00

Foto: Shutterstock
Em função das férias escolares, muitos pais aproveitam para dar uma descansada com os filhos em viagens de carro. Antes de fazer as malas, porém, é preciso ver se seu carro está em condições de encarar quilometragens maiores dos que você costuma rodar. Elaboramos um check list com dez passos essenciais para que você possa pôr pé na estrada com sua família em segurança. Veja:...

--------------

Moeda chinesa ganha importância no mercado mundial
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:11:00

No ranking das moedas mais utilizadas em transações internacionais produzido pela Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Globais (Swift - Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) referente a janeiro deste ano, o destaque não está nas primeiras colocadas. O resultado mais expressivo é o da 13ª colocada, o yuan. Entre janeiro de 2012 e janeiro de 2013, o uso da moeda chinesa aumentou 171%....

--------------

Goma de mascar é usada para tratamentos bucais
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:10:57

Foto: Shutterstock
Alguns dentistas resolveram transformar a goma de mascar sem açúcar em uma aliada da saúde bucal. Além de auxiliar na higienização dos dentes, por meio do atrito da mastigação, o chiclete é usado em alguns tratamentos, como bruxismo e xerostomia (boca seca). A guloseima é apontada até como um benefício contra a cárie....

--------------

Saiba o que é ATM
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:08:01

Foto: Colgate-Palmolive Company
D-ATM, ou disfunção da articulação temporomandibular, é uma alteração da articulação que liga o maxilar à mandíbula que pode, por exemplo, não estar funcionando adequadamente. Essa articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados. Qualquer problema que impeça a função ou o adequado funcionamento deste complexo sistema de músculos, de ligamentos, de discos e de ossos é chamado de D-ATM. ...

--------------

Golpe no Egito paralisa relações comerciais com o Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:05:58

Foto: Shutterstock
A instabilidade política do Egito, palco de uma intervenção das Forças Armadas, que suspendeu a Constituição e derrubou o presidente Mohamed Mursi no começo do mês, deve se refletir no comércio bilateral com o Brasil. As negociações entre os dois países estão suspensas, assim como os pagamentos e embarques dos produtos brasileiros com destino ao país árabe....

--------------

Há 23 anos em Aruba, brasileira abre nicho no turismo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:00:57

Foto: Divulgação
A brasileira Maria José Groot Oliveira foi para Aruba atrás de um amor e acabou ficando por conta de outro. Ela trabalhava em um laboratório em Recife quando conheceu o marido, há 23 anos. Químico, o holandês foi morar em Aruba para dar aulas. Alguns meses depois, ela foi visitá-lo e acabou se apaixonando também pelo país....

--------------

Réver sente incômodo na perna, é poupado, mas se garante na decisão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:00:22

Fora das semifinais da Libertadores, por causa de uma expulsão nas quartas, o zagueiro Réver teve que assistir os dois confrontos decisivos do Atlético-MG contra o Newell?s Old Boys nas arquibancadas. Desta forma, o defensor ficou sem ritmo de jogo e por isso foi escalado entre os titulares no jogo deste domingo, contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu.

--------------

Esquecido por tribunal, Clemente Rodríguez está apto para Recopa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:00:22

Expulso nas quartas de final da Libertadores, na eliminação do Boca Juniors frente ao Newell's Old Boys, Clemente Rodríguez cumpriu gancho automático na primeira final da Recopa Sul-americana ao ser inscrito pelo São Paulo. Havia possibilidade de ele ser julgado antes do jogo decisivo com o Corinthians, o que não ocorreu.

--------------

Marcelo Oliveira não se preocupa com substituto de Diego Souza
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:00:21

No final de semana, o Cruzeiro anunciou a venda do meia Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia, mas a ausência do jogador contratado para ser uma solução do meio de campo celeste parece não ser motivo de preocupação para o treinador Marcelo Oliveira. Neste domingo, o time mineiro não sentiu a falta do atleta e derrotou o Náutico por 3 a 0, ainda em marcha lenta.

--------------

Musas da velocidade embelezaram Interlagos e as pistas alemãs. Confira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:00:08

iG São Paulo

Fim de semana teve SuperBike em São Paulo e provas de DTM e MotoGP na Alemanha

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação

As belas moças também marcaram presença na  prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na  Alemanha

As belas moças também marcaram presença na prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na Alemanha

Foto: Getty Images

As belas moças também marcaram presença na  prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na  Alemanha

As belas moças também marcaram presença na prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na Alemanha

Foto: AP

As belas moças também marcaram presença na  prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na  Alemanha

As belas moças também marcaram presença na prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na Alemanha

Foto: AP

As belas moças também marcaram presença na  prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na  Alemanha

As belas moças também marcaram presença na prova de MotoGP, em Hohenstein-Ernstthal, na Alemanha

Foto: Getty Images

Belas moças durante a prova de DTM em  Nuremberg, na Alemanha

Belas moças durante a prova de DTM em Nuremberg, na Alemanha

Foto: Getty Images

Grid girls do SuperBike Series Brasil  embelezaram o autódromo de Interlagos, em São  Paulo

Grid girls do SuperBike Series Brasil embelezaram o autódromo de Interlagos, em São Paulo

Foto: Luiz Pires/Imagem Divulgação




--------------

Marcelo Oliveira avalia Willian, novo reforço: "Tático, veloz e habilidoso"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 15/07/2013 às 07:00:00

Meia-atacante chega à Toca da Raposa II por empréstimo de um ano

--------------

Asiana vai processar TV dos EUA por brincadeiras raciais sobre acidente
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:52:14

A companhia aérea sul-coreana Asiana anunciou nesta segunda-feira que vai processar uma rede de televisão dos Estados Unidos por ter feito brincadeiras de caráter racial sobre o recente acidente sofrido por um de seus aviões em San Francisco, no qual morreram três pessoas....

--------------

Estudo liga alimentos ricos em gordura e açúcar a risco de câncer de intestino
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:52:14

Um estudo escocês sugere que refrigerantes, bolos, biscoitos doces e sobremesas podem aumentar os riscos de câncer de intestino....

--------------

Troca de mensagens com acusado de corrupção põe premiê espanhol sob pressão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:46:14

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, está sofrendo pressão para renunciar depois que o jornal espanhol El Mundo divulgou, no domingo, que ele teria trocado mensagens telefônicas com um homem que está preso há duas semanas, acusado de gerenciar pagamentos ilícitos e de fraude fiscal....

--------------

Irlanda do Norte: Belfast tem violência pela 3ª noite seguida
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:40:15

Centenas de protestantes unionistas enfrentaram a polícia nas ruas de Belfast na madrugada desta segunda-feira, na terceira noite consecutiva de violência, apesar do pedido de calma do primeiro-ministro da Irlanda do Norte, Peter Robinson....

--------------

SP: filhas de vereador são libertadas após 38 dias de sequestro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:40:01

Foto: Divulgação
Duas filhas do presidente da Câmara de Cubatão, no litoral paulista, foram libertadas neste domingo, após 38 dias de sequestro. Segundo informações do Bom Dia SP, as filhas de Wagner Moura dos Santos (PT)SPS, de 16 e 20 anos, foram sequestradas no dia 6 de junho e passaram por três cativeiros diferentes durante o período de cárcere, incluindo uma tenda no meio da mata....

--------------

Briga após luta de boxe mata 17 pessoas na Indonésia - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:28:50


Briga após luta de boxe mata 17 pessoas na Indonésia
Terra Brasil
Dezessete pessoas morreram em uma briga na noite de domingo após uma uma luta de boxe na Indonésia, anunciaram fontes policiais. Entre as vítimas fatais estão 12 mulheres. Trinta e oito pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz da polícia da ...
Briga nas arquibancadas de luta de boxe deixa 18 mortos na ...Globo.com
Briga em ginásio deixa ao menos 18 mortos na IndonésiaBoa Informação
Indonésia: Motins em Papua provocam 17 mortosJornal Digital
China Radio International
todos os 8 artigos »


--------------

Imigração: Snowden ainda não pediu asilo oficialmente à Rússia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:19:12

Foto: AP
Edward Snowden, ex-consultor de inteligência americano considerado fugitivo, ainda não solicitou oficialmente asilo temporário à Rússia, apesar de ter afirmado na semana passada que desejava fazer o pedido, informaram fontes oficiais....

--------------

Ataque a ônibus mata ao menos 3 na península egípcia do Sinai
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:16:15

Pelo menos três pessoas morreram e 17 ficaram feridas em um ataque contra um ônibus que transportava funcionários de uma fábrica de cimento ao norte da península do Sinai....

--------------

Museu de História da Arte de Viena exibe exposição com temática de duetos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:13:13

Reis e rainhas, direita e esquerda e as duas faces de uma mesma moeda constituem uma constelação de dualismos que a arte registrou durante séculos em diferentes suportes, e que o Museu de História da Arte em Viena recolhe agora em uma mostra intitulada "The Other Half" ("A Outra Metade")....

--------------

Ao menos 29 morrem em bombardeios no noroeste da Síria, diz ONG
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:07:13

Pelo menos 29 pessoas morreram em bombardeios e ataques aéreos do regime sírio na noite de domingo na província de Idleb, na região noroeste da Síria, controlada em grande parte pelos rebeldes....

--------------

ONU deve usar força letal contra rebeldes no Rep. Dem. do Congo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 06:04:14

Há algo diferente nos soldados de capacete azul nas trincheiras e blindados brancos posicionados nos limites da cidade de Goma, na província do Kivu Norte, no extremo leste da República Democrática do Congo - o principal foco do conflito no país....

--------------

Rio Branco/AC deverá ter mudanças para próxima partida na Série C
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 15/07/2013 às 03:20:00

Técnico da equipe acreana anda desanimado com o rendimento de seu time

--------------

Fortaleza foca o Luverdense/MT pela Copa do Brasil
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 15/07/2013 às 02:54:00

Equipe cearense poderá ter novidade na partida dessa quinta-feira (18)

--------------

Cuca admite que Galo pode brigar pelo título brasileiro neste ano - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 15/07/2013 às 02:42:25


FutNet

Cuca admite que Galo pode brigar pelo título brasileiro neste ano
FutNet
Muito animado com a grande vitória do time reserva do Atlético Mineiro sobre o Corinthians, o treinador Cuca admitiu que o Galo está sim na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, embora a equipe ainda esteja 100% focada na final da Libertadores, ...
Alexandre Pato joga mal e ouve vaias no Pacaembu: ?Direito deles?R7
Tite aprova Corinthians por 30 minutos e lamenta chance perdidaTerra Brasil
Reservas do Galo mostram força e batem Timão no PacaembuGlobo.com
Goal.com -Sambafoot.com -Diário do Nordeste
todos os 116 artigos »


--------------

Geraldo está predestinado a marcar contra o Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:08:48

Felipe Rosa

Geraldo manteve a tradição e foi decisivo no Atletiba.

O atacante Geraldo se tornou especialista em Atletiba. Ontem, o angolano, que entrou no intervalo jogo, mais uma vez foi decisivo a favor do Coritiba, em cima do maior rival. Desta vez, ele marcou o gol que garantiu a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro ao Coxa.

No entanto, este ano ele já havia se destacado nas finais do Campeonato Paranaense, onde garantiu seu espaço com o técnico Marquinhos Santos. Após ser emprestado ao Paraná Clube em 2012, Geraldo voltou esta temporada ao Alviverde, mas era pouco utilizado. Na reta final do Estadual, por conta dos vários desfalques, o treinador se rendeu ao jogador e não se arrependeu.

No primeiro jogo da decisão, na Vila Olímpica do Boqueirão, o angolano entrou no segundo tempo e, aos 40 minutos, marcou o gol do empate por 2 x 2, que manteria a vantagem do Coritiba em jogar pelo empate no Couto Pereira. Na semana seguinte, mais uma vez brilhou a estrela de Geraldo, que novamente entrou na etapa final e, aos 45 minutos, marcou o gol que selou a vitória por 3 x 1 sobre o Atlético e deu o tetracampeonato estadual ao clube.

Porém, não é de hoje que Geraldo é carrasco do Rubro-Negro. Antes, em 2010, ele já havia se destacado. No jogo que rendeu o título estadual ao Coxa, naquele ano, o atacante, assim como aconteceu nas três vezes este ano, entrou no segundo tempo e fez o segundo gol da equipe no triunfo por 2 x 0 sobre o rival, no Couto Pereira. “Eu sempre tenho a oportunidade de marcar gols nos clássicos e isso me deixa muito satisfeito. Com certeza vai me marcar por toda a minha vida”, disse Geraldo.

Marquinhos Santos também destacou a atuação do atleta e afirmou que a entrada dele foi decisiva para o triunfo. “O nosso pensamento sempre foi sair para buscar a vitória. O Geraldo e o Lincoln contribuíram com isso no jogo”, afirmou o treinador.

 



--------------

Coxa crava recorde no Brasileirão após vitória no Atletiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:06:55

Felipe Rosa

Coxa aplaude torcida: invencibilidade por sete rodadas.

A vitória ontem no Atletiba teve um sabor especial para o Coritiba. Ao bater o rival por 1 x 0, o Coxa alcançou o sétimo jogo de invencibilidade e estabeleceu o melhor início de competição do clube em Campeonato Brasileiro. Não bastasse o feito, que perdurava há 41 anos, o Alviverde ainda chegou aos 15 pontos na tabela e reconquistou a liderança isolada do campeonato.

O Coritiba de 1972, que tinha como base Jairo (Célio); Hermes, Pescuma, Cáudio e Nilo; Hidalgo e Krüger, Leocádio, Hélio Pires e Zé Roberto (Tião Abatiá) e Dirceu (Dreyer) se manteve invicto por seis rodadas no Brasileiro daquele ano. Um dos representantes daquela geração - lembrada até hoje pelo torcedor alviverde como uma das melhores que o clube já teve -, estava presente ontem no Couto Pereira e se sentiu orgulhuso da atual geração ter estabelecido uma nova marca no Coxa. Dirceu Krüger, antes da partida, já torcia para que o recorde fosse superado. “Vamos torcer que passe”, dizia.

Hoje supervisor das categorias de base, Krüger, do alto de sua experiência, exalta a qualidade da atual equipe. “O Coritiba teve belos times que fizeram bons campeonatos, mas esse ano o clube está tendo uma grande felicidade e vem praticando um grande futebol. Esse é o ponto fundamental, por que muitas vezes você está na frente, tem uma boa largada na competição, mas não tem aquele time que dê uma certeza que pode conquistar algo lá na frente. E esse time dá uma certeza de que há a possibilidade de boas conquistas”, garante.

O zagueiro Chico destaca a união do grupo e ressalta que o espírito aguerrido demonstrado pela equipe ontem foi determinante para se conquistar a vitória. “Hoje a gente não tem um time, a gente tem uma família. Todo mundo se ajuda e se respeita no elenco. Isso é o Coritiba. É vontade. A gente não realizou um grande jogo, e todo mundo tem consciência disso, mas a gente sabe que clássicos são vencidos nos detalhes, e a vontade que tivemos de vencer fez a diferença”, disse o zagueiro.



--------------

Dirigente sai do Atlético e ataca autoridade de Petraglia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:03:49

Allan Costa Pinto

João Alfredo, ao lado de Petraglia: presidente cada vez mais só.

Não durou nem dois meses a segunda passagem de João Alfredo Costa Filho na vice-presidência de futebol do Atlético. Contrariado pelo regime totalitário imposto ao Rubro-Negro, sob o comando do presidente Mário Celso Petraglia, a gota d’água para a segunda saída do dirigente foi a demissão do técnico Ricardo Drubscky na semana passada, da qual não foi consultado.

Pior: a contratação de Vágner Mancini sequer passou pelo aval de João Alfredo, que afirmou também estar contrariado com outros posicionamentos do presidente atleticano, entre eles, a lei da mordaça que impera no Atlético desde o início da temporada de 2013. “Tomei essa decisão desde a semana passada. Não concordo com um monte de coisas que estão sendo feitas. Voltei porque pensei que conseguiria mudar algumas situações, até de pedidos que partiram de dirigente de dentro do clube e de amigos atleticanos. Mas infelizmente não consegui e fui derrotado nas minhas ideias. Não cumpriram com o combinado comigo e achei por bem me afastar”, lamentou.

O vice-presidente reclamou da falta de voz ativa pelo cargo importante que comandava no clube desde que voltou na metade de maio. “Se não tenho voz ativa não tem porque eu continuar. Não fui consultado na demissão do Ricardo Drubscky e muito menos na contratação do Mancini (Vagner, técnico). Essa foi uma das situações. Além disso, pedi para abrir novamente a janela para toda a imprensa e imperar o bom relacionamento com todo o grupo de comunicação do Estado. Mas sempre fui tratado como patinho feio nas reuniões e não tem porque ficar apenas para tomar cafezinho. Para isso, eu tomo cafezinho com meus amigos no bar”, atirou João Alfredo.

A saída de João Alfredo Costa Filho do Atlético é apenas um até logo. O dirigente, que em 2012 foi um dos principais responsáveis pelo acesso à Série A do Furacão, pode encabeçar uma das chapas que vão concorrer as eleições à presidência do Rubro-Negro, no final do ano que vem. Entretanto, Costa Filho garante que a chapa que deverá ser formada não trata-se de oposição à atual gestão de Mário Celso Petraglia. “Ano que vem devemos formar uma chapa. Que fique claro que não é oposição, mas sim uma chapa independente para o bem do Atlético”, cravou.



--------------

Retranca não evita Zona do Rebaixamento pro Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:00:00

Felipe Rosa

Paulo Baier abraça Alex: confronto dos ídolos durou 20 minutos.

A derrota por 1 x 0 do Atlético para o Coritiba, no clássico de ontem, não amenizou em nada a situação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, que segue na vice-lanterna e dentro da zona de rebaixamento. As mudanças promovidas pelo técnico interino Alberto Valentim, para encarar o Alviverde, no Alto da Glória, fizeram do Atletiba um jogo atípico para o Furacão na Série A. O time atleticano, que na era Ricardo Drubscky ficou marcado por fazer e sofrer muitos gols, desta vez teve um ataque inoperante e uma defesa um pouco mais compacta, mas que não foi capaz de segurar o Coxa.

Alberto Valentim, que treinou o time atleticano por uma semana e tinha a missão de entregar o Furacão para o técnico Vagner Mancini fora da zona de rebaixamento, decidiu mexer no esquema tático do Atlético. Colocou três volantes e abdicou do meio-campo Felipe, que até então era um dos principais armadores do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e, inclusive, responsável pelas assistências para os gols do atacante Ederson, artilheiro do Furacão no Brasileirão, com 4 gols.

Com o meio-campo mais povoado, e exercendo forte marcação sobre os principais armadores do Coritiba, o Atlético perdeu seu poder de fogo e não conseguiu encontrar o caminho das redes. Além da derrota não ter tirado o Furacão da zona de rebaixamento, e de deixar o Alviverde na liderança da competição nacional, a partida marcou a primeira vez que o ataque atleticano passou em branco na Série A deste ano.

Por outro lado, a defesa rubro-negra, que era até então a mais vazada da Série A, pela primeira vez tomou somente um gol. O Furacão, desde a estreia, deu mostras de que precisava melhorar seu sistema defensivo, quando tomou dois gols do Fluminense. Depois, nas duas partidas dentro de casa, contra Cruzeiro e Flamengo, o Atlético voltou a sofrer dois gols em cada partida. Antes da parada da Copa das Confederações, o time atleticano foi para Campinas enfrentar a Ponte Preta e, mesmo vencendo, levou três gols. Depois, na Bahia, perdeu para o Vitória por 3 x 2 e aumentou o índice negativo do setor defensivo do Rubro-Negro.



--------------

Esquema covarde limitou atuação de Paulo Baier no Atletiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:00:00

A participação do meio-campo Paulo Baier no primeiro Atletiba disputado pelo time principal do Atlético na temporada de 2013 durou 20 minutos. Se por um lado o meio-campo Alex, principal nome do Alviverde, foi decisivo para a conquista da vitória coxa-branca, por outro, o técnico interino Alberto Valentim abdicou de colocar em campo seu jogador mais experiente. Ele se preocupou em se defender, até tomar o primeiro gol, aos 10 minutos do 2.º tempo, para só depois começar a destravar o time. Valentim mexeu na equipe somente a partir dos 21 minutos da etapa final, quando colocou o atacante Marcão e tirou o meio-campo Zezinho, que foi inoperante durante o Atletiba.

Mesmo assim, o Rubro-Negro seguiu sem poder de fogo e Alberto se rendeu a Paulo Baier, que entrou aos 29 da etapa final para dar um novo gás ofensivo ao Furacão na busca de, pelo menos, empatar o duelo contra o Coxa. O experiente jogador atleticano criou os lances mais efetivos de perigo quando o Atlético, nos dez minutos finais de jogo, teve seu melhor momento na partida. O maestro, aos 42 minutos, quase empatou o Atletiba em cobrança de falta. Depois, foi responsável pelo principal lance de perigo do Furacão na partida, quando deixou Marcão na cara do gol. O atacante, porém, de forma displicente, perdeu grande oportunidade de empatar o clássico.



--------------

Zagueiro Fedato foi o que mais vestiu a camisa do Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:00:00

Allan Costa Pinto

Aos 88 anos, Fedato guarda todas as lembranças e tem o Couto na janela de seu apartamento.

Em 1948, o Botafogo tinha craques como Juvenal, Paraguaio e Pirillo. O técnico era Zezé Moreira. A equipe foi campeã carioca quebrando um jejum de 12 anos, derrotando o Vasco, então chamado de Expresso da Vitória, por 3 x 1. Porém, mesmo com um time forte, o alvinegro achou providencial reforçar a defesa para fazer uma excursão na Bolívia. Por isso, decidiu convidar Fedato, que, apesar de jovem, já era capitão do Coritiba e também da Seleção do Paraná. O jogador já tinha criado fama de excelente zagueiro e era cobiçado há tempos pelo jovem diretor botafoguense, João Saldanha, que chegou a fazer um pré-contrato para levar o paranaense para o Rio de Janeiro.

Fedato foi emprestado por um mês. Viajou com o Botafogo, jogou e foi considerado o melhor do time de General Severiano. Além disso, ganhou dos jornais locais o apelido de Estampilla Rubia. Fedato guarda até hoje a foto de um fotógrafo boliviano com a seguinte dedicatória: “Al mejor back que he visto em mi vida”. Nesta excursão, havia um jovem que estava na reserva e viria a ser titular do Botafogo. O nome dele era Nilton Santos, um dos maiores laterais esquerdos de todos os tempos.

Arquivo

Fedato, no Coritiba: dono da zaga até o final dos anos 1950.

São episódios como estes que pontuam a carreira de um dos mais notáveis jogadores do Paraná: Aroldo Fedato. Este senhor, hoje com seus 88 anos -vai completar 89 em outubro -, mora num apartamento que, da janela, é possível ver o estádio Couto Pereira como um cartão postal. No local, ele atuou por mais de 55 anos. Na época, chamava-se estádio Belfort Duarte. Belfort Duarte, aliás, é o título de uma honraria que Fedato recebeu por disputar mais de 80 partidas sem ser expulso, reconhecimento que se dava apenas aos jogadores disciplinados. Fedato era clássico, disciplinado e elegante.

Polaquinho bom de samba

A longa vida de Fedato começou no dia 16 de outubro de 1924, em Ponta Grossa, com o nome de Haroldo Fedatto - escolhido pelo pai, em homenagem ao ator cômico Harold Lloyd. Como sempre acontece no Brasil, os escrivães fazem bagunça na hora de grafar o nome da criança: o Haroldo virou Aroldo e o Fedatto, quando o rapaz começou a jogar bola, perdeu um dos dois “t”. Alguns meses depois de o filho nascer, o João Fedatto conseguiu emprego na Marmoraria Vardânega, no centro de Curitiba, e a família mudou-se para a Rua Sete de Abril, no Alto da XV.

Foi nas ruas do bairro que o garoto começou a jogar futebol. Entre um chute e outro, Fedato estudava e tentava ajudar os pais vendendo peras ou produzindo vinho de laranja que era consumido pela família. Uma de suas professoras no Grupo Escolar Conselheiro Zacarias, no Alto da Glória, era Alda Villanova Artigas, mãe de João Batista Villanova Artigas, um dos maiores arquitetos brasileiros de todos os tempos e o mais premiado no século 20 pela União Internacional dos Arquitetos.

Na escola, Fedato fez algum sucesso, mas não como jogador de futebol, e sim como sambista. Ele estava com onze anos e apresentou-se como sambista de morro em uma peça teatral. Foi de cara pintada de preto, por que sambista polaco não seria levado a sério. São coisas assim que Fedato recorda até os dias de hoje.

Gol e goleada

No dia 7 de agosto de 1949, Fedato marcou o seu único gol na carreira - naquele tempo, os defensores jogavam mais fixos e os atacantes normalmente não ajudavam na defesa. Foi no 1.º turno do Campeonato Paranaense. O Coritiba, no entanto, perdeu. No Belfort Duarte, o Atlético aplicou uma goleada de 5 x 1. “A situação estava tão feia para nós que resolvi ir para o ataque e da intermediária chutei. Peguei o goleiro Laio desprevenido. Foi o meu único gol como profissional”, recorda.

Honras e glórias


Fedato encerrou a carreira em 1958, depois de 13 anos jogando pelo Coritiba. Foi o jogador que por mais tempo vestiu a jaqueta do Coxa. Está ligado para sempre ao clube do Alto da Glória, até geograficamente: ele mora a 500 metros do estádio, num apartamento de onde pode ver o Couto Pereira. Além de sete vezes campeão estadual (1946, 47, 51, 52, 54, 56 e 57) ele também foi campeão e três vezes vice-campeão universitário brasileiro. Fedato atuou por dez anos pela Seleção Paranaense.



--------------

Fedato foi de centroavante a eterno zagueiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:00:00

Havia nos anos 30 um clube argentino chamado Club Atlético Atlanta, de Buenos Aires, conhecido pela alcunha de Los Bohemios e que usava cores azul e amarela. Os amigos de Fedato resolveram organizar um time para jogar no campo do Caetano (que ficava ao lado do armazém do senhor. Caetano Grassi, na esquina das ruas Almirante Tamandaré e Fernando Amaro) e botaram o nome do clube argentino. O campo não tinha trave, mas a bola corria do mesmo jeito. Este foi o primeiro time que o garoto Aroldo lembra ter defendido. Outro clube que defendeu na mesma época foi o Itália, organizado em algumas festividades. Nesta época, Fedato era centroavante e jogava bem. Os amigos prognosticaram que ele ia ser um grande jogador de futebol. De tanto atuar nas peladas no campo do Caetano, ele foi visto por um funcionário do Coritiba - Altair Cavalli -, que em 1939 o levou para treinar no juvenil do Alto da Glória. Fedato tinha 15 anos. Aí aconteceu aquele episódio inusitado que aparece na vida de muitos jogadores. O zagueiro central do juvenil do Coxa, Laerzio Campeli, que era amigo de Fedato, brigou com o técnico e foi jogar no Atlético, deixando um buraco na defesa.

O técnico - sargento Arturi - ganhou um desafeto e revelou um craque. Com seu olho clínico, mandou o centroavante Fedato, que era alto e forte, para a zaga central. “De centroavante, eu passei para zagueiro. Nem reclamei, porque estava chegando ao Coritiba e o que eu mais queria era um lugar no time titular”, recorda. Foi assim que o futebol paranaense perdeu um promissor centroavante, mas ganhou um grande zagueiro.

A assinatura do primeiro contrato, Fedato lembra como se fosse hoje. Era o mês de maio de 1943, e ele estava na agência do Bank of London & South America Limited, no centro de Curitiba, onde trabalhava no setor de cobranças. Mister Caswell, o gerente, o chamou. Um cliente importante queria falar com Aroldo Fedato. Era o presidente do Coritiba, Antônio Couto Pereira. “Ele disse que o Coritiba precisava de mim e que um dia eu seria ídolo no clube. Ele me ofereceu um contrato para jogar no clube”, recorda.

Foi assinado um contrato de três anos, de 7 de maio de 1943 a 7 de maio de 1946, sem luvas e salário. O clube pagaria a mensalidade do curso de contabilidade que Fedato fazia e, se as coisas fossem bem, o atleta receberia uma ajuda de custo. Ele se firmou no time titular no final de 1943. Ainda neste ano ganhou o primeiro título como profissional: o Torneio Imprensa. O ano seguinte foi talvez o mais importante na carreira de Fedato: ele conquistou a titularidade no Coritiba, foi convocado para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções (disputado de dois em dois anos) e logo de cara virou capitão.



--------------

História da Copa de 1950 poderia ter sido outra com Fedato
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 15/07/2013 às 00:00:00

Fedato tem uma mágoa: não vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Até os gaúchos, acostumados a vê-lo jogar pela Seleção do Paraná, o defendiam para envergar a camisa 2. O atacante Jackson, do Atlético, que Fedato considera o melhor jogador do futebol paranaense na época em que atuou, defendia a convocação. Mas era a velha história: se hoje em dia a preferência dos técnicos é por jogadores que atuam no eixo Rio-São Paulo, imagine naquele tempo, há mais de 60 anos. No dia 21 de março de 1950, o jornal O Dia publicava: “O famigerado técnico Flávio Costa barrou à última hora a convocação dos grandes e afamados players do Paraná: Fedato e Jackson”.

Talvez tenha influenciado negativamente para a convocação uma partida amistosa que o Vasco da Gama fez em Curitiba, contra o Coxa, dois anos antes. Os cariocas venceram por 7 x 2. “Foi a pior atuação de minha vida, tudo deu errado. Só não fiz gol contra”, recorda. Isto aconteceu justamente depois dele receber um comunicado da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) que seria convocado para a Seleção que ia disputar a Copa Roca, no Uruguai, em 1948. O fato é que ninguém mais falou da convocação.

Antes da Copa do Mundo, o técnico do São Paulo, Vicente Feola, sugeriu as convocações e Pianoski, Jackson e de Fedato. Mas Flávio Costa não aceitou. “Ficar fora da Copa do Mundo em 1950. Foi a maior decepção de minha carreira esportiva. A tristeza só não foi maior que aquela derrota contra o Uruguai. Ninguém esperava aquilo. Todo mundo contava as horas para dizer que o Brasil era campeão”, recorda.



--------------

Após Tyson Gay, Asafa Powell também revela teste positivo no ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/07/2013 às 18:29:56


Diário de Notícias - Lisboa

Após Tyson Gay, Asafa Powell também revela teste positivo no ...
Terra Brasil
O ex-detentor da melhor marca dos 100 metros rasos e um dos homens mais rápidos do mundo, o velocista jamaicano Asafa Powell admitiu neste domingo que testou positivo no exame antidoping no campeonato jamaicano de atletismo no último mês.
Após Tyson Gay, Asafa Powell também admite dopingDiário do Grande ABC
Asafa Powell também com controlo positivoA Bola
Tyson Gay é flagrado no antidoping e está fora do Mundial de ...Surgiu
Diário do Litoral -Yahoo -Repórter Diário
todos os 47 artigos »


--------------

Grêmio - Botafogo, assim acompanhamos - Vavel.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/07/2013 às 16:22:35


Vavel.com

Grêmio - Botafogo, assim acompanhamos
Vavel.com
A tarde deste domingo promete uma grande partida entre Grêmio e Botafogo. De um lado o líder e dono da melhor defesa do Campeonato, regido pelo seu maestro Seedorf ambicionando a vitória para se manter na ponta. Pelo lado dos donos da casa, que ...
Para Oswaldo, domínio do Botafogo seria o suficiente para uma vitóriTerra Brasil
Vargas marca dois, Grêmio vence e Botafogo dá adeus à liderançaAquidauana News
Renato conta conversa com Kleber sobre ida ao SantosJornal Correio do Povo (Assinatura)
R7 -Superesportes -Globo.com
todos os 157 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário