Pesquisar este blog

sábado, 22 de junho de 2013

Notícias até 22-06-2013 às 21:11:35

Com voto de confiança de Felipão, Fred alivia pressão com gols
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:37:38

Com o peso de ser o camisa 9 da seleção brasileira, Fred recebeu muitas críticas por ter passado em branco nos dois primeiros jogos da equipe na Copa das Confederações, mas disse que a pressão foi importante para ajudá-lo a reencontrar o caminho dos gols na vitória do Brasil por 4 x 2 sobre a Itália, neste sábado....

--------------

Prandelli admite que a Itália teve medo do Brasil no primeiro tempo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:37:11

O técnico Cesare Prandelli admitiu que a Azzurra temeu a Seleção Brasileira no primeiro tempo. E lamentou que sua equipe não tenha atacado mais o Brasil. No primeiro tempo, a Itália finalizou apenas uma vez a gol, contra 12 do adversário. O placar da posse de bola também demonstra que a seleção italiana jogou encolhida nos primeiros 45 minutos: 35% a 65%....

--------------

Itália jogou "com medo", admite Prandelli
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:37:11

O treinador da Itália, Cesare Prandelli, admitiu que sua equipe jogou "com medo" no primeiro tempo da derrota de 4-2 para o Brasil, mas elogiou o desempenho de seus comandados no segundo tempo....

--------------

Felipão libera jogadores após vitória: "é importante para a gurizada"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:35:49

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Após a classificação em primeiro lugar para as semifinais da Copa das Confederações, os jogadores da Seleção Brasileira tiveram outro motivo para comemorar. O técnico Luiz Felipe Scolari liberou ao grupo até a hora do almoço de domingo e muitos atletas já deixaram a Arena Fonte Nova, palco da vitória por 4 a 2 sobre a Itália, com roupas de passeio....

--------------

Protesto com 100 mil em BH acaba em conflito com PM
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:35:05

Policiais e manifestantes transformaram o entorno do estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em uma praça de guerra no início da noite deste sábado, durante a maior passeata já realizada em Belo Horizonte. Segundo estimativa da Polícia Militar (PM) mineira, cerca de 100 mil pessoas tomaram as ruas da capital, mas o confronto ocorreu apenas com um pequeno grupo que participava do ato com os rostos tampados por máscaras de gás e até capacetes. Há outra manifestação marcada no local no próximo dia 26, quando a seleção brasileira disputará na arena uma das semifinais da competição.

A confusão deste sábado teve início quando manifestantes chegaram ao cerco montado pela PM na avenida Abrahão Caram, próximo ao Mineirão, onde foi realizado jogo entre Japão e México - apenas para cumprir tabela, pois as duas seleções já estavam eliminadas pela Copa das Confederações.

Durante o tumulto, vândalos fizeram barreiras em vias, nas quais atearam fogo e destruíram e saquearam ao menos uma concessionária que fica no local, na região da Pampulha. Homens da tropa de choque, da cavalaria e de outras unidades da PM, além de integrantes da Força Nacional de Segurança, usaram bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e tiros de balas de borracha para tentar dispersar a multidão, enquanto que os manifestantes atacavam a polícia com pedras, rojões, bombas caseiras e coquetéis molotov. No início da noite, a situação continuava tensa na região.

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas em meio à confusão, sendo quatro policiais e quatro manifestantes. O estudante Caio Augusto, de 16 anos, caiu do viaduto José Alencar, que passa sobre a avenida Presidente Antônio Carlos, e sofreu fratura na perna e ferimentos na cabeça.

Manifestantes informaram que uma segunda pessoa teria caído da estrutura na noite deste sábado, mas ainda não havia confirmação. Ao menos uma pessoa foi presa, mas, até o fechamento desta edição, ainda não havia balanço oficial de prisões e feridos. A PM recomendava que os manifestantes que não estavam envolvidos no tumulto deixassem o local.

A concentração para o protesto teve início no fim da manhã na praça Sete de Setembro, no centro da cidade, e a manifestação transcorreu de forma pacífica até a chegada no entorno do Mineirão. Os organizadores do ato haviam combinado com a PM que a passeata passaria direto pelo local e seguiria em direção à Lagoa da Pampulha.



--------------

Italiano diz que marcar Neymar é difícil: "toco a bola e dão falta" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:31:44


Fox Sports

Italiano diz que marcar Neymar é difícil: "toco a bola e dão falta"
Terra Brasil
Responsável pela marcação a Neymar durante boa parte do jogo entre Brasil e Itália, na Arena Fonte Nova, o lateral direito Christian Maggio disse que sua tarefa deste sábado foi difícil muito em função da arbitragem do uzbeque Ravshan Irmatov.
Neymar festeja gol e campanha do Brasil: 'As coisas vêm dando certo'Globo.com
Neymar festeja gol e exalta futebol coletivo da seleçãoDiário do Grande ABC
Após ótimas atuações, Neymar é candidato a melhor jogador da ...Goal.com
Reuters Brasil -R7
todos os 153 artigos »


--------------

Italiano diz que marcar Neymar é difícil: "toco a bola e dão falta"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:31:28

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Responsável pela marcação a Neymar durante boa parte do jogo entre Brasil e Itália, na Arena Fonte Nova, o lateral direito Christian Maggio disse que sua tarefa deste sábado foi difícil muito em função da arbitragem do uzbeque Ravshan Irmatov. O jogador do Napoli disse que ele tocava a bola e mesmo assim o juiz marcava falta....

--------------

J. César promete lição de casa para entender erros, mas exalta vitória
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:31:10

Vazado pela primeira vez na Copa das Confederações, e em dose dupla, o goleiro Júlio César pretende fazer espécie de lição de casa nas próximas horas. Por outro lado, exaltou o desempenho da equipe como um todo no triunfo de 3 a 2 sobre a Itália, neste sábado, na Arena Fonte Nova em Salvador....

--------------

Del Bosque confirma titulares e dá chance a Valdés
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:30:04

Depois de mandar a campo o time reserva contra o Taiti, a Espanha voltará com força máxima no seu compromisso diante da Nigéria, válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Na partida deste domingo na Arena Castelão, Vicente del Bosque confirmou que voltará a escalar o que tem de melhor à disposição.

A única exceção será a entrada de Victor Valdés no gol na vaga de Casillas, completando o rodízio de goleiros nesta primeira fase (Reina, o outro reserva, jogou contra o Haiti). De resto, a equipe será a mesma que iniciou o jogo contra o Uruguai na estreia. Além de Valdés, o time terá Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas; Pedro e Soldado.

Com campanha irretocável até aqui, a Espanha tem o melhor ataque (12 gols) e a melhor defesa (sofreu apenas um tento). Para Vicente del Bosque, os números apenas comprovam que a equipe encontrou o balanço ideal.

"Se pudermos definir nossa seleção com uma palavra certamente não é defensiva. Valorizamos bastante a posse de bola e acredito que isso seja um dos fatores para nossa defesa atravessar esse bom momento, se o adversário não tem a bola não pode nos agredir", explicou.

O treinador acredita também que a Espanha não tem a torcida contra si e receberá apoio das arquibancadas. Para ele, o incentivo dos brasileiros ao Taiti foi fruto da simpatia despertada pela delegação da Oceania e pela tendência de muitas vezes se torcer pelo mais fraco.

"Não acho que o Maracanã estava contra a Espanha e sim com o Taiti por motivos óbvios. Acho que eles vão querer que passe de fase quem pratique um melhor futebol e espero que tenhamos a competência para que sejamos nós", projetou.



--------------

Neymar nega maldade e deseja melhoras após tirar Abate do torneio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:30:00

O lateral direito Abate deixou a Arena Fonte Nova com uma tipoia no braço direito, cabisbaixo, e evitando declarações à imprensa. A irritação era justificada: o jogador do Milan sofreu uma luxação no ombro após uma disputa de bola com o atacante Neymar na derrota por 4 a 2 da Itália para o Brasil, nesta quarta-feira.

--------------

Ricardo Drubscky minimiza derrota em jogo-treino e diz que intenção era de observar atletas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:30:00

Técnico do Atlético/PR utilizou uma equipe reserva na partida contra o J. Malucelli

--------------

Bernard ganha camisa 21 de Pirlo e fala em títulos por Galo e pela Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:22:12

Bernard ganhou dois presentes neste sábado, na Arena Fonte Nova. O primeiro foi dado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que o lançou no segundo tempo, no lugar de Neymar. O segundo foi dado pelo volante Pirlo, da Juventus (ITA) e da seleção italiana. O meia do Atlético-MG, depois da partida, desfilou orgulhoso com a camisa 21 do italiano pela zona mista (caminho entre o vestiário e os ônibus das delegações)....

--------------

Brasil deverá ter todos os jogadores à disposição para semifinal - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:20:50


MSN

Brasil deverá ter todos os jogadores à disposição para semifinal
FutNet
Substituído ainda no primeiro tempo da vitória de 4 a 2 sobre a Itália, por causa de uma pancada na coxa, o zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz, não será problema para a semifinal da Copa das Confederações. O médico da delegação brasileira, ...
Médico da seleção diz que David Luiz não preocupa e joga na ...Boa Informação
19:43: David Luiz tranquiliza a torcida ao afirmar que poderá jogar a ...O Repórter
Felipão escala Brasil com força máxima e Hernanes na vaga de ...Terra Brasil
Correio da Bahia -Globo.com -Diário do Grande ABC
todos os 76 artigos »


--------------

Obama diz que apresentará novo plano contra mudança climática
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:16:10

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse neste sábado que oferecerá um discurso na próxima terça-feira, na Universidade de Georgetown, no qual mostrará um plano nacional para combater a mudança climática com a ajuda de cientistas, engenheiros e empresários....

--------------

Uruguai esconde time que pega Taiti; Tabárez evita comentar protestos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:14:29

Foto: Marcelo Pereira/Terra
Ainda que o adversário seja o Taiti, o time mais fraco da Copa das Confederações e que já levou 16 gols em dois jogos, o técnico Oscar Tabárez leva bastante a sério o próximo jogo do Uruguai. O treinador não divulgou a equipe que buscará garantir a vaga na semifinal para enfrentar o Brasil, que depende apenas de uma vitória simples....

--------------

Felipão volta a elogiar Neymar e minimiza arbitragem - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:14:00


Fox Sports

Felipão volta a elogiar Neymar e minimiza arbitragem
Diário do Grande ABC
Luiz Felipe Scolari admitiu que substituiu Neymar no segundo tempo da partida com a Itália, neste sábado, para evitar uma possível expulsão do atacante, que já tinha cartão amarelo. O treinador, porém, era só elogios ao atacante ao fim da vitória no ...
"O Neymar é um ídolo do povo brasileiro", afirma FelipãoGoal.com
Felipão volta a elogiar Neymar e diz: 'Brasil está preparado para ...Globo.com
Felipão chama Neymar de gênio e diz que astro não revida faltasTerra Brasil
Ultimoinstante -Correio da Bahia -Boa Informação
todos os 43 artigos »


--------------

Por precaução, Michael não joga contra o Orlando neste sábado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:13:11

O Fluminense divulgou a escalação para o jogo deste sábado contra o Orlando, no Citrus Bowl, sem a presença do atacante Michael por precaução. O jogador foi flagrado no exame antidoping realizado após a vitória do Fluminense contra o Resende por 2 a 0, no dia 6 de abril, pelo uso de cocaína....

--------------

Villa rasga elogios a Neymar: "Um dos melhores do mundo"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:13:10

Futuro companheiro de equipe de Neymar no Barcelona, o atacante espanhol David Villa elogiou o jovem craque neste sábado, colocando entre os melhores do mundo, e revelou que acredita no sucesso do camisa 10 do Brasil no futebol europeu....

--------------

Brasil deverá ter todos os jogadores à disposição para semifinal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:11:00

Médico José Luiz Runco disse que David Luiz e Paulinho não preocupam para partida da próxima quarta (26)

--------------

Felipão volta a elogiar Neymar e minimiza arbitragem
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:10:05

Luiz Felipe Scolari admitiu que substituiu Neymar no segundo tempo da partida com a Itália, neste sábado, para evitar uma possível expulsão do atacante, que já tinha cartão amarelo. O treinador, porém, era só elogios ao atacante ao fim da vitória no clássico internacional por 4 a 2, em Salvador.

"Ele cometeu uma ou outra falta. Mas, como é franzino e não tem posicionamento para parar uma jogada, vai meio descoordenado para o lance e acaba fazendo falta. São faltas normais, de jogo", minimizou o treinador. "Quando saiu, foi porque já tinha feito outra falta no meio-campo e nunca sabemos o que o juiz vai pensar na próxima", afirmou, ao admitir o medo de uma eventual expulsão do craque.

Apesar da preocupação, Felipão evitou críticas ao árbitro usbeque Ravshan Irmatov. "Ele apitou algumas faltas que poderiam ser interpretadas de uma forma um pouco diferentes. Mas, no cômputo geral, foi muito bem", disse o treinador, que se esquivou ao se perguntado sobre o segundo gol da Itália. No lance, o juiz chegou a apontar a marca do pênalti, por falta em Balotelli dentro da área, mas recuou e deu vantagem ao ver os italianos completando a jogada nas redes.

Felipão preferiu dar maior atenção ao desempenho de Neymar, autor de um belo gol de falta. Na avaliação do treinador, o atacante voltou a surpreender por revelar a habilidade de se livrar da forte marcação italiana. "Ele foi muito bem contra uma marcação europeia. Soube se desvencilhar nas jogadas em que teve muitos marcadores no meio. Para o Neymar, isso é muito bom porque ele vai vivendo situações nas quais era cobrado. O Barcelona está observando o Neymar aqui e eles devem estar radiantes."

O atacante atribuiu a performance à movimentação dos jogadores do meio e do ataque. "As movimentações da equipe são muito importantes. A gente vem fazendo isso muito bem, com variações, trocamos de posições. É o que vai deixando o adversário meio maluco. Acaba dificultando para eles", afirmou o atacante, eleito o melhor da partida.



--------------

CORREÇÃO: Ronaldo corneta artilheiro espanhol e insiste em comentários óbvios
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:09:29

Diferentemente do que foi publicado pelo Terra na matéria Ronaldo corneta artilheiro espanhol e insiste em comentários óbvios, ÀS 18h39 (de Brasília) no dia 22 de junho de 2013, o ex-jogador Ronaldo não disse que a seguinte frase: "se não quer agarra-agarra, não pode andar em ônibus lotado, Galvão". A frase foi proferida por Arnaldo Cezar Coelho. A informação foi corrigida no mesmo dia, às 19h43....

--------------

Técnico vê Japão sofrer por falta de experiência e elogia organização - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:06:46


AFP

Técnico vê Japão sofrer por falta de experiência e elogia organização
Terra Brasil
O Japão encerrou sua participação na Copa das Confederações neste sábado, depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo México, no Estádio do Mineirão. Após o confronto, o técnico Alberto Zaccheroni justificou a campanha de três derrotas em três jogos pela ...
Japão deixa torneio sem pontuar e Zaccheroni destaca ...Superesportes
Chicharito diz que vitória dá 'confiança' ao MéxicoParaná-Online
México se despede com gols de Hernandez e vitória sobre JapãoReuters Brasil
AFP -Diário do Grande ABC -Goal.com
todos os 134 artigos »


--------------

Técnico vê Japão sofrer por falta de experiência e elogia organização
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:06:13

Foto: Reuters
O Japão encerrou sua participação na Copa das Confederações neste sábado, depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo México, no Estádio do Mineirão. Após o confronto, o técnico Alberto Zaccheroni justificou a campanha de três derrotas em três jogos pela inexperiência do atual elenco nipônico em competições desse porte....

--------------

De la Torre reconhece dificuldades mas exalta vitória mexicana sobre o Japão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:04:11

Técnico da seleção mexicana, José Manuel de la Torre reconheceu o melhor início dos adversários no jogo deste sábado, em que sua equipe derrotou o Japão por 2 a 1, em duelo disputado no Mineirão pela Copa das Confederações....

--------------

Jornais madrilenos se rendem a Neymar em "vitória incontestável" do Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:00:42

Foto: As/Reprodução
Foi uma unanimidade na imprensa internacional: Neymar esteve em quase todas manchetes e todas fotos dos sites pelo mundo, após a vitória do Brasil por 4 a 2 sobre a Itália. O atacante fez o gol mais bonito e mais importante do jogo, além de ter sido eleito o melhor da partida. Com tanto destaque, até mesmo os madrilenos se renderam ao novo contratado do rival Barcelona, informando que ele "desequilibrou" o confronto deste sábado, chamado de "vitória incontestável" e "show"....

--------------

Uruguai volta ao Recife para golear Taiti e confirmar classificação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:00:22

Após uma sofrida vitória sobre a Nigéria, o Uruguai sabe que está 99% classificado à próxima fase da Copa das Confederações. Para esta confirmação, basta uma combinação de resultados totalmente naturais: goleada sobre o Taiti e derrota dos nigerianos para a Espanha.

--------------

Em Fortaleza, Nigéria tenta vaga e Espanha busca primeiro lugar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:00:22

Tentando garantir vaga na semifinal da Copa das Confederações, a Nigéria enfrenta às 16 horas (de Brasília) deste domingo a atual campeã mundial Espanha, em Fortaleza. Os europeus estão praticamente classificados e buscam o primeiro lugar do Grupo B. A partida será válida pela terceira e última rodada desta etapa inicial da competição.

--------------

Claudinei Oliveira acredita que Montillo pode fazer a diferença no Santos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 20:00:00

Técnico interino disse que argentino tem qualidade para liderar equipe

--------------

Diante do Congresso vazio, 3 mil pedem renúncia de parlamentares
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:58:42

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Diante de um Congresso Nacional sem deputados e senadores - já que é sábado -, cerca de três mil pessoas se reuniram no gramado em frente ao Parlamento nesta tarde. Eles pediam a renúncia do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do deputado presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), e cantaram o Hino Nacional....

--------------

Após treino, técnico do Taiti promete time misto na sua despedida
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:58:00

O elenco do Taiti está aproveitando os seus últimos dias no Brasil. Na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, o técnico Eddy Etaeta comandou um coletivo em campo reduzido e fez os últimos ajustes no time para o jogo contra o Uruguai, neste domingo, às 16 horas (de Brasília).

--------------

Neymar festeja gol e exalta futebol coletivo da seleção
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:55:06

Sem demonstrar euforia por outra atuação destacada, Neymar demorou a passar pela área de entrevista ao final do jogo em que o Brasil venceu a Itália por 4 a 2, neste sábado, em Salvador. Ele atendeu a vários funcionários da Fifa e voluntários do evento para se deixar fotografar ao lado dos fãs. Depois, comentou que a seleção apenas deu mais um passo rumo ao título da Copa das Confederações. Ele disse que seu gol de falta foi fruto do trabalho repetido em quase todos os treinos da equipe desde a apresentação do grupo, no Rio.

"A gente treina, treina, treina, e uma hora tem que dar certo. E eu fui muito feliz na cobrança, não deu para o goleiro." Para Neymar, no entanto, a jogada representou um lance isolado no clássico. Ele atribuiu à vitória a todo o time.

Tratado como gênio pelo técnico Felipão, minutos após o jogo, Neymar saiu do estádio sem ouvir um elogio rasgado do técnico, que concedia entrevista em outro local da Fonte Nova. "Neymar é um ídolo do povo brasileiro e de todos nós que gostamos de futebol e da genialidade. O lance que decidiu foi o da falta, ele nota que o Buffon dá um passo para o lado e bate no canto do Buffon. Só quem tem grande qualidade, só quem é, podemos chamar, gênio, faz a diferença. E ele faz a diferença, e vinha fazendo até mesmo nos jogos em que não estava fazendo gols. Ele, como jogador de equipe, está espetacular."

Mas, antes, ainda, na área reservada para a passagem dos atletas, o craque falou repetidas vezes sobre seu gol e do clássico. "Claro que fiquei feliz com o gol. Foi um belo jogo. Mas não me preocupo em entrar em campo para fazer gols, e sim em dar passes, ajudar os colegas com deslocamentos, abrir espaços. A seleção é um coletivo", declarou.

Sobre o incidente com o lateral Abate, da Itália, que saiu do estádio com tipoia no braço direito, uma forte luxação e suspeita de fratura, Neymar afirmou que não fez uma falta violenta no adversário e, sim, de jogo. "Foi casual, ele caiu mal e se contundiu. Espero que não seja nada de grave", declarou o atual jogador do Barcelona.

Para Neymar, o que marcou mais a vitória do Brasil foi o "início avassalador" do time, embora, ao contrário das últimas partidas, a equipe não tenha marcado logo no começo. "Nosso time pressionou bastante e encurralou a seleção da Itália na maior parte do tempo. Eu destaco isso como um exemplo da evolução da equipe."



--------------

Chicharito diz que vitória dá 'confiança' ao México
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:55:04

A seleção mexicana entrou em campo neste sábado, diante do Japão, já eliminada da Copa das Confederações, após derrotas para Itália e Brasil nas duas primeiras partidas. O prêmio de consolação veio com a vitória por 2 a 1 sobre os japoneses, com show do atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United, autor dos dois gols - ele ainda perdeu um pênalti.

"O que eu poderia levar deste torneio, como jogador de futebol, é que vamos embora com um sabor desagradável na boca. Não gostamos de ver nossa seleção eliminada em um torneio. Vou embora com um sabor amargo. Essa vitória nos traz confiança, mas é assim que vamos embora desse torneio", disse.

O time mexicano vem tendo resultados abaixo do esperado e é apenas o terceiro colocado nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, com oito pontos. A pressão está toda sobre o técnico José Manuel de la Torre, que minimizou as críticas e exaltou a possibilidade de testar peças diante do Japão.

"Eu gostaria de, além de fazer mudanças, dar oportunidade a jogadores que as pediam a gritos. Foi um bom momento para observá-los e ver que tipo de trabalho fariam para o time contra o Japão. Poderiam jogar e ser de grande ajuda", disse o treinador, que elogiou especialmente Chicharito.

"Desde que o Hernández começou a ser profissional, sempre foi um jogador persistente. É competitivo, busca todas as jogadas, tem muito dinamismo. Acho que foi isso que o levou a chegar ao Manchester United e agora dando resposta com seus gols na seleção nacional. Assim são os artilheiros e para a equipe mexicana é importantíssimo tê-lo."



--------------

Poupando? Taiti deverá entrar com time diferente diante do Uruguai
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:54:00

Intenção é de utilizar o maior número possível de atletas na Copa das Confederações

--------------

Paulinho confirma proposta da Inglaterra, mas deixa futuro para ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:52:50


Fox Sports

Paulinho confirma proposta da Inglaterra, mas deixa futuro para ...
Terra Brasil
Negociado pelo Corinthians com o Tottenham, da Inglaterra, Paulinho desconversou sobre a saída do clube, mas confirmou que recebeu a oferta dos ingleses. O jogador, porém, disse que se pronunciará somente após o término da Copa das ...
Paulinho diz que analisará oferta do Tottenham depois que deixar ...Boa Informação
19:55: Paulinho confirma proposta do TottenhamO Repórter
Tottenham acerta transferência de Paulinho junto ao CorinthiansTottenham Brasil
FutNet -Superesportes -Fox Sports
todos os 47 artigos »


--------------

Diego Alves pode ser o goleiro da Roma na próxima temporada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:52:11

Preterido por Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, o goleiro Diego Alves pode mudar de endereço na próxima temporada. Segundo o jornal "Corrieri Dello Sport", o jogador do Valencia é prioridade na Roma para reforçar o setor....

--------------

Pivô brasileiro é liberado por clube espanhol para tentar sorte na NBA
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:52:11

O pivô Vítor Faverani, foi autorizado pelo clube espanhol Valencia Basket, para viajar aos Estados Unidos para tentar estabelecer contato com várias franquias da NBA....

--------------

Elenco de 'Guerra Mundial Z' cancela vinda ao Brasil por protestos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:50:50

Foto: The Grosby Group
A Paramount anunciou na noite deste sábado (22) que o elenco de Guerra Mundial Z não estará no tapete vermelho da pré-estreia brasileira, que acontece nesta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro. "Tendo em vista os acontecimentos em curso no Brasil, não teremos a presença do elenco no tapete vermelho", diz o comunicado....

--------------

Felipão ironiza estilo "cabeça dura" e diz que Fred jogaria até tropeçando
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:50:15

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Satisfeito com o desempenho da Seleção diante da Itália, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a vitória por 4 a 2 neste sábado, em Salvador, para defender o atacante Fred. O jogador passou em branco nas duas primeiras rodadas da Copa das Confederações, mas marcou dois contra os italianos e diminui um pouco os pedidos por Jô como centroavante do Brasil....

--------------

Marcha das Vadias reúne 3 mil pessoas em Brasília
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:49:11

Cerca de três mil pessoas convocadas por uma organização que luta contra a suposta ideia de que as próprias mulheres são responsáveis pelos abusos sexuais que sofrem adediram às manifestações que ocorrem no Brasil desde a semana passada....

--------------

Felipão é fiel a Fred: "Ele só sairia se ficasse com uma perna só"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:49:00

Luiz Felipe Scolari disse que os dois gols marcados por Fred neste sábado foram muito importantes tanto para ele quanto para o atacante. O técnico se colocou como um defensor do criticado camisa 9, que ainda não tinha feito gol na Copa das Confederações e viu Jô, seu reserva, fazer dois. Mas, contra a Itália, o jogador do Fluminense não seria substituído de jeito nenhum.

--------------

Deivid é liberado para se juntar ao elenco do Coritiba em Foz do Iguaçu
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:46:18

Apesar de ainda não estar recuperado de lesão, o atacante Deivid viajou para Foz do Iguaçu, onde o elenco do Coritiba faz um período de treinos durante a paralisação do calendário para a Copa das Confederações....

--------------

Seleção de tênis de mesa lidera Latino-Americano e ganha Troféu Eficiência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:46:11

A Seleção Brasileira de tênis de mesa conquistou o Troféu Eficiência do Latino-Americano, realizado em Lima (PER), na última sexta-feira. O Brasil terminou a competição com 26 medalhas (dez ouros, seis pratas e dez bronzes) e 2,950 pontos, contra 950 de Porto Rico e 850 da Argentina....

--------------

Astro do basquete Kobe Bryant assiste Brasil e Itália em Salvador - JC OnLine
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:45:13


JC OnLine

Astro do basquete Kobe Bryant assiste Brasil e Itália em Salvador
JC OnLine
Fã de futebol, o astro do Los Angeles Lakers Kobe Bryant veio curtir pessoalmente o clássico entre Brasil e Itália, neste sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A torcida aplaudiu quando as câmeras da Fifa registraram a presença do ala na ...
Na Fonte Nova, Kobe Bryant fica dividido entre Brasil e ItáliaGlobo.com
Em Itália x Brasil, Kobe arrisca português e posta vídeo no InstagramTerra Brasil
Kobe Bryant elogia e se propõe a ajudar basquete brasileiro no futuroiG Esporte
Paraná-Online -Surgiu -O POVO Online
todos os 43 artigos »


--------------

Chicharito confessa deixar Brasil com "sabor desagradável" por campanha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:43:43

Foto: Getty Images
Autor dos dois gols da vitória do México por 2 a 1 contra o Japão neste sábado, no Estádio do Mineirão, o atacante Chicharito Hernández confessou deixar o Brasil com um "sabor desagradável", após ver seu país falhar na tentativa de se classificar às semifinais da Copa das Confederações. O jogador foi eleito o melhor em campo no confronto que deu os únicos três pontos aos mexicanos na competição....

--------------

Marcus Winícius quer Joinville com mesma 'cara' na sequência da série B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:42:00

Volante ainda enaltece a pausa no torneio

--------------

Felipão adota cautela, mas vê Brasil pronto para semi
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:40:08

Cada vez mais satisfeito com o futebol apresentado pela seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari acredita que seu time está pronto para a semifinal da Copa das Confederações. Para o treinador, a equipe alcançou bom nível, comprovado pela vitória por 4 a 2 sobre a tradicional Itália, mas ainda precisa crescer para chegar mais forte na Copa do Mundo.

"O Brasil chega pronto para a semifinal. Não é a equipe pronta para uma série de situações que vamos viver no Mundial. Mas é uma equipe que chegou a esta semifinal porque tem boa qualidade técnica, porque a parte tática está bem delineada e porque há uma confiança muito grande entre os jogadores e nosso torcedores", comentou Felipão.

Para o treinador, a vitória deste sábado marca mais um degrau na evolução do time brasileiro desde os amistosos disputados na Europa, em fevereiro e março. "Estamos melhorando desde aqueles jogos na Europa, contra Itália e Rússia. A partir dali, começamos a melhorar um pouco, mas só estamos com uma equipe definida e com alguma qualidade a partir da chegada dos jogadores no Rio e dos treinamentos que nos levaram até este momento aqui [na Copa das Confederações]".

Na expectativa para descobrir o adversário na semifinal, Felipão aposta no Uruguai, considerado o favorito para ficar com a segunda vaga no Grupo B - a primeira deve ser conquistada pela Espanha. E já prevê um duelo complicado em busca do lugar na aguardada decisão.

"Eu não observei os jogos dos outros times. O nosso observador é o [Alexandre] Gallo e ele nos disse que o Uruguai está muito bem armado. E está em excelentes condições. Na opinião dele, é a equipe que melhor se posicionou em campo nesta fase", disse o técnico. "É uma equipe completa, muito bem trabalhada, pelo [Óscar] Tabárez".

Apesar da preocupação, Felipão demonstra confiança na vaga na final. E se diz satisfeito por poder alcançar neste sábado o recorde de 11 vitórias consecutivas em jogos oficiais da seleção, desde 2002 - inclui jogos das Eliminatórias e da Copa do Mundo.

"O recorde é uma maravilha. Sempre queremos estar em uma situação de ter atingido algo diferente de outros técnicos. É excelente. Vamos atrás do 12º, 13º [triunfo] para fazer com que os técnicos que me sucedam tenham dificuldades de me superar", afirmou.



--------------

Apesar da derrota, Prandelli exalta 2.º tempo da Itália
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:40:05

A derrota para o Brasil neste sábado, por 4 a 2, em Salvador, não foi de todo ruim para a Itália na visão do técnico Cesare Prandelli. Apesar do resultado, que deu à equipe a segunda colocação do Grupo A, o treinador saiu bastante satisfeito com o desempenho de seus comandados no segundo tempo, quando marcaram duas vezes - o time brasileiro marcou três.

"No segundo tempo nós jogamos muito bem. Estou muito satisfeito com o que vi, o jeito que reagimos e tivemos desejo de atacar profundamente. Claro, contra equipes como essa (do Brasil) você sempre arrisca alguma coisa e se você comete um erro deixa que eles marquem gols", comentou.

Com o resultado, a Itália deverá ter a Espanha como adversária na semifinal, na quinta-feira, às 16 horas, em Fortaleza, e o técnico Prandelli garantiu que sua equipe está preparada para enfrentar os atuais campeões mundiais e bi da Eurocopa. "Partidas como essa fazem você crescer, e se pegarmos a Espanha vamos tentar impor nosso jogo", disse.

Prandelli ainda explicou que, para ele, a Itália "temeu" o Brasil na etapa inicial. "Tememos o Brasil um pouco no primeiro tempo e não se pode fazer isso contra um time como o Brasil. No segundo tempo jogamos de forma diferente. Mostramos personalidade e estamos satisfeitos com a reação da equipe. Estou feliz que lutamos e tentamos dificultar para eles."



--------------

Em apenas 2 horas, torcida do Atlético/MG esgota ingressos para jogo contra o Newell's na Argentina
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:40:00

Os 2000 bilhetes que foram colocados à venda já foram comercializados

--------------

Fórum Mundial do Meio Ambiente propõe reflexão sobre hábitos de consumo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:37:12

O 4° Fórum Mundial do Meio Ambiente, que foi realizado na cidade de Foz do Iguaçu, terminou neste sábado com uma chamada para analisar o impacto do consumo nos recursos hídricos do planeta....

--------------

Felipão adota cautela, mas vê Brasil pronto para semi - odiario.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:37:10


Goal.com

Felipão adota cautela, mas vê Brasil pronto para semi
odiario.com
Cada vez mais satisfeito com o futebol apresentado pela seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari acredita que seu time está pronto para a semifinal da Copa das Confederações. Para o treinador, a equipe alcançou bom nível, comprovado pela vitória por 4 a 2 ...
Felipão está confiante: ?Estamos prontos para a semifinal?Goal.com

todos os 4 artigos »


--------------

Elba Ramalho terá função "essencial" em 'Flor do Caribe', diz autor
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:35:20

O clima de agitação e o burburinho que precede os grandes shows tomaram conta das gravações de Flor do Caribe. No capítulo que está previsto para ir ao ar no dia 28 de junho, a grande atração do bar de Cassiano e Duque, interpretados por Henri Castelli e Jean Pierre Noher, é a cantora Elba Ramalho. Sob direção de Leo Nogueira, as cenas foram gravadas na cidade cenográfica do Projac ? complexo de estúdios da Globo, localizado no Rio de Janeiro ?, contaram com cerca de 60 figurantes, além de quase todo o elenco da atual novela das 18h e a equipe de produção. ...

--------------

?Triste?, Okazaki exalta desempenho, mas lamenta derrota contra México
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:34:00

Autor do único gol japonês na derrota por 2 a 1 contra o México, neste sábado, pela terceira rodada da Copa das Confederações, o atacante Shinji Okazaki se mostrou satisfeito com o desempenho nipônico, mas lamentou o resultado final da partida disputada no Mineirão

--------------

Paulinho e David Luiz estão garantidos na semifinal em Belo Horizonte
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:31:17

A pancada sofrida na coxa direita e que fez com que David Luiz deixasse o jogo diante da Itália, neste sábado, ainda no primeiro tempo não irá tirar o jogador da semifinal da Copa das Confederações....

--------------

Lodeiro é pretendido pelo Sporting Lisboa, diz site português
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:31:12

De acordo com o site português "Supersporting", o Sporting de Lisboa estaria interessado em Lodeiro. Ainda segundo a publicação, os portugueses, tentando se aproveitar dos problemas financeiros do Botafogo, ofereceriam 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) pelo jogador de 24 anos....

--------------

Técnico do Japão reconhece superioridade do México no Mineirão
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:31:12

Após a despedida da Copa das Confederações com derrota para o México por 2 a 1 neste sábado, o treinador da seleção japonesa, o italiano Alberto Zaccheroni, reconheceu a superioridade do adversário e reconheceu que sua equipe mereceu sofrer a terceira derrota em três partidas no torneio....

--------------

Waldemar Lemos divulga relacionados para estreia na Taça Ecohouse
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:26:00

Treinador do ABC convocou 18 jogadores para jogo contra o Alecrim. Titulares foram preservados

--------------

Anfitriões, turcos estreiam com vitória no Campeonato Mundial sub-20
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:25:18

Em casa, a Turquia estreou bem neste sábado no Campeoanto Mundial sub-20, vencendo a seleção de El Salvador por 3 a 0, em dia de vitória grega sobre o México e com dois empates envolvendo seleções sul-americanas....

--------------

Neymar chama Felipão de zagueiro grosso e diz que enlouquece rivais
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:24:00

Neymar fez gol em seus três jogos na Copa das Confederações e neste sábado, pela terceira vez, foi considerado o melhor em campo na eleição feita no site da Fifa. Com um largo sorriso, o atacante até tirou sarro de Luiz Felipe Scolari e falou que ?enlouquece? seus adversários.

--------------

Robert Scheidt fecha primeiro dia da Semana de Vela de Kiel na liderança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:19:11

Robert Scheidt fechou o primeiro dia de competições na Semana de Vela de Kiel (ALE) na liderança da classe Laser, neste sábado. Ele venceu uma regata e ainda fechou outras duas na segunda posição. Ele tem um ponto de vantagem para o vice-líder, o australiano Ashley Brunning....

--------------

Índios Munduruku sequestram três biólogos da Eletrobras no Pará
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:18:02

Índios Munduruku sequestraram e mantêm como reféns, desde a tarde de sexta-feira, em Jacareacanga, no Pará, três biólogos que prestavam serviços à Eletrobras no Estado. Os funcionários estavam na região do Tapajós fazendo estudos de fauna e flora para o licenciamento socioambiental de um possível aproveitamento a ser feito na região de Jatobá para o Complexo Hidrelétrico de Tapajós....

--------------

Ronaldo critica Pelé e apoia manifestações - Bom Dia Sorocaba
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:17:26


Jornal da Cidade - Baurú

Ronaldo critica Pelé e apoia manifestações
Bom Dia Sorocaba
A onda de manifestações populares pelo país tem como um de seus principais focos os gastos públicos com a realização da Copa das Confederações e com a Copa do Mundo. Vários protestos tem ocorrido nas cidades-sede dos torneios, principalmente ...
Ronaldo pede clareza de "roubalheira" e para ser preso se receber ...Primeira Edição
Ronaldo admite problemas na Copa e aprova protestosDiário do Grande ABC
Fifa apoia pronunciamento de Dilma e reafirma compromisso com ...Terra Brasil
O Tempo -Tribuna Hoje
todos os 216 artigos »


--------------

Melhor em campo novamente, Neymar destaca desempenho tático do Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:16:12

Eleito melhor em campo na vitória contra a Itália, Neymar destacou neste sábado o desempenho tático da seleção brasileira na Copa das Confederações, em entrevista coletiva....

--------------

Felipão elogia Neymar, defende Fred e vê Brasil pronto para ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:13:35


A Bola

Felipão elogia Neymar, defende Fred e vê Brasil pronto para ...
Terra Brasil
Em entrevista coletiva que oscilou entre momentos bem humorados e outros de irritação, o técnico Luiz Felipe Scolari se derreteu em elogios neste sábado a Neymar, eleito o melhor jogador da vitória da seleção brasileira sobre a Itália por 4 a 2, pela Copa ...
Felipão exalta Fred e boa fase do time, mas avisa: 'Falta muita coisa'Globo.com
Fred faz dois gols e agradece apoioDiario de Guarapuava
Fred comemora seu desempenho contra a Itália: ?Joguei mais solto?Goal.com
Correio da Bahia -Boa Informação
todos os 29 artigos »


--------------

Brasileiro brilha, Almería vence e volta à elite do futebol espanhol
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:13:00

Rebaixado para a segunda divisão em 2011, quando tinha no goleiro Diego Alves o seu principal jogador, o Almería contou com a estrela de outro brasileiro para voltar à elite do futebol espanhol. O atacante Charles Días, ex-jogador do Feirense, da Bahia, anotou dois gols e foi fundamental na vitória do time da Andaluzia sobre o Girona por 3 a 0, neste sábado, que recolocou a equipe na Liga das Estrelas.

--------------

Após jogo do Brasil, polícia avança sobre manifestantes em Salvador
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:12:30

Foto: AP
Minutos após a vitória do Brasil sobre a Itália na Arena Fonte Nova, por 4 a 2, em Salvador, a manifestação do Movimento Passe Livre que reunia cerca de duas mil pessoas de forma pacífica em frente ao Shopping Iguatemi foi violentamente reprimida pela Polícia Militar. Membros da Polícia Montada, Tropa de Choque e Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe/Caatinga) cercaram a região, e muita gente acabou se escondendo dentro do centro comercial....

--------------

Prandelli tira lição da derrota e destaca personalidade da Itália
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:12:00

A derrota por 4 a 2 para o Brasil não abalou a confiança do técnico Cesare Prandelli na seleção italiana. Apesar de não ter conseguido a liderança do grupo A, o treinador destacou o desempenho da Azzurra no duelo em Salvador, neste sábado, pela última rodada desta fase da Copa das Confederações.

--------------

Lesão no ombro tira lateral da Itália da Copa das Confederações
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:10:00

Ignazio Abate não jogará mais o torneio por conta de um problema no ombro direito

--------------

Após incidente em elevador, uruguaio brinca: "ainda confio no ascensorista"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:08:10

Foto: Marcelo Pereira/Terra
Que o Uruguai tem colecionado uma série de inconvenientes desde sua primeira visita ao Recife não é novidade. Mas não deixa de ser curioso o fato de o elenco do técnico Oscar Tabárez manter o bom humor. O melhor exemplo disso foi dado pelo meia Diego Pérez, um dos jogadores que ficaram presos durante meia hora no elevador do hotel onde a seleção sul-americana está hospedada na capital pernambucana, atrapalhando, assim, a saída de todo o elenco para um treino....

--------------

Na Fonte Nova, Kobe Bryant fica dividido entre Brasil e Itália - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:07:10


FIFA.com

Na Fonte Nova, Kobe Bryant fica dividido entre Brasil e Itália
Globo.com
Em Salvador para assistir à partida entre Brasil e Itália, pela Copa das Confederações, o astro do basquete Kobe Bryant ficou dividido e preferiu não escolher uma das duas seleções para torcer. - Eu cresci na Itália e sou um fã do futebol brasileiro. Só quero ...
Em Itália x Brasil, Kobe arrisca português e posta vídeo no InstagramTerra Brasil
Kobe Bryant elogia e se propõe a ajudar basquete brasileiro no futuroiG Esporte
Kobe Bryant escala maiores nomes da história e destaca talento de ...Surgiu
O POVO Online -Alagoas 24 Horas -Primeira Edição
todos os 39 artigos »


--------------

"Existe a patrulha excessiva", afirma Fernando Caruso sobre humor
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:06:50

Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z  Notícias/TV Press
O talento de Fernando Caruso vai muito além de seu olhar exorbitante ? eventualmente usado para arrancar gargalhadas do público. Atualmente no ar com o programa Estranha Mente, foi no teatro que deu seus primeiros passos em direção à comédia ao apostar nas técnicas de improviso e "stand up comedy"....

--------------

Felipão elogia Neymar e prevê: "no Barcelona devem estar radiantes"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:02:59

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Pela terceira vez em três jogos da Copa das Confederações, o atacante Neymar foi eleito o "homem da partida". Jogando em Salvador, na Arena Fonte Nova, o jogador marcou um gol na vitória por 4 a 2 sobre a Itália e teve grande atuação contra adversários europeus. Segundo Luiz Felipe Scolari, os representantes do Barcelona devem estar satisfeitos com o desempenho do mais novo reforço....

--------------

Paulinho confirma proposta do Tottenham e promete estudar oferta - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:02:32


Fox Sports

Paulinho confirma proposta do Tottenham e promete estudar oferta
Terra Brasil
O volante Paulinho, que desfalcou a Seleção Brasileira na vitória por 4 a 2 sobre a Itália neste sábado, na Copa das Confederações, confirmou que o Corinthians recebeu uma proposta oficial do Tottenham por seu futebol. O meio-campista prometeu ...
CONFIRMADO! Paulinho deixa o Corinthians e acerta com o ...FutNet
Corinthians anuncia saída de Paulinho para o Tottenham após ...Superesportes
Paulinho de saída: Veja os melhores momentos do volante no ...Fox Sports
Diário do Nordeste -Vavel.com
todos os 43 artigos »


--------------

Fred embarca no domingo para a Ucrânia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:02:00

Atleta deixa o Internacional rumo ao Shakhtar

--------------

Técnico mexicano diz que vitória contra o Japão resgatou a confiança
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:01:00

Apesar da eliminação na primeira fase da Copa das Confederações, o técnico do México, José Manuel de la Torre, mostrou-se satisfeito pela vitória contra o Japão, por 2 a 1, neste sábado, na última rodada do Grupo A da competição. Segundo ele, o trunfo dá uma injeção de ânimo na equipe, que ainda busca a classificação para a Copa do Mundo.

--------------

Paulinho confirma proposta do Tottenham e promete estudar oferta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 19:00:48

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O volante Paulinho, que desfalcou a Seleção Brasileira na vitória por 4 a 2 sobre a Itália neste sábado, na Copa das Confederações, confirmou que o Corinthians recebeu uma proposta oficial do Tottenham por seu futebol. O meio-campista prometeu estudar a oferta quando o Brasil encerrar sua participação na competição, que vai até 30 de junho....

--------------

Reservas do Atlético/PR perdem jogo-treino contra o J. Malucelli
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:59:00

Partida na manhã deste sábado terminou com a vitória mínima do 'Jotinha'

--------------

Taiana e Talita disputam título da etapa de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:58:14

Taiana e Talita garantiram neste sábado uma vaga na decisão do Grand Slam de Roma (ITA), etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Campeãs em Xangai e Haia, elas irão encarar na decisão, no próximo domingo, as americanas Kess e Ross....

--------------

Com lesão no ombro, Abate está fora da Copa das Confederações
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:58:12

O lateral-direito Abate, da seleção italiana, está fora da Copa das Confederações. O jogador do Milan sofreu um deslocamento no ombro direito durante a derrota para o Brasil por 4 a 2, neste sábado, em Salvador....

--------------

Lesão após falta de Neymar tira Abate da Copa das Confederações
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:57:31

Foto: Reuters
Depois de lidar com a ausência de Andrea Pirlo neste sábado, na derrota por 4 a 2 para a Seleção Brasileira, a Itália perdeu um jogador para o restante da Copa das Confederações. O lateral direito Ignazio Abate sofreu lesão no ombro direito depois de falta cometida por Neymar, precisou ser substituído e não terá mais condições de jogo até o restante a competição....

--------------

México se despede com gols de Hernandez e vitória sobre Japão - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:55:44


MSN

México se despede com gols de Hernandez e vitória sobre Japão
Reuters Brasil
BELO HORIZONTE, 22 Jun (Reuters) - A seleção do México se despediu neste sábado da Copa das Confederações com uma vitória sobre o Japão por 2 x 1, graças a dois gols de Javier Hernandez, em jogo do Grupo 1, onde ambas as equipes estavam ...
Técnico do Japão reconhece superioridade do México no MineirãoTerra Brasil
Japão 1 x 2 México: Mexicanos vencem o duelo dos eliminadosGoal.com
Gols: Okazaki Gols: Chicharito Hernández (2)Globo.com
A Bola -Superesportes -Paraná-Online
todos os 118 artigos »


--------------

Prandelli critica 1º tempo e diz que Itália pecou por ter medo do Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:55:12

Chateado com a derrota para a seleção brasileira por 4 a 2 neste sábado, o técnico da Itália, Cesare Prandelli fez duras críticas a exibição de seus jogadores durante o primeiro tempo da partida na Arena Fonte Nova, que terminou com placar de 1 a 0 para a equipe anfitriã....

--------------

Técnico do Uruguai admite favoritismo, mas evita falar em goleada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:53:17

Técnico do Uruguai, Óscar Tabárez não se esquivou das perguntas sobre o favoritismo do seu time sobre o do Taiti. Em coletiva de imprensa na tarde deste sábado, na Arena Pernambuco, o treinador admitiu a diferença entre as duas equipes, mas evitou em falar do saldo de gols....

--------------

Brasil classifica mais três atletas para o Mundial de Menores
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:53:15

O grupo que representará o Brasil no País no Campeonato Mundial de atletismo de menores, na Ucrânia, ganhou mais três integrantes neste sábado. Ana Carolina Marques Pires e Joana Juliana Soares conseguiram o índice no lançamento do dardo feminino e Samory Uiki Fraga garantiu sua vaga no salto em distância durante o Campeonato Brasileiro da categoria....

--------------

Joey Barton menospreza gol de Neymar contra "reservas da Itália"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:53:11

Mesmo longe do Brasil, o inglês Joey Barton, do Olympique de Marselha, voltou a comentar, neste sábado, a atuação de Neymar na Copa das Confederações. Por meio de sua conta no Twitter, o polêmico volante menosprezou o gol de falta marcado pelo camisa 10 do Brasil - o terceiro da vitória por 4 a 2 sobre a Itália....

--------------

Obama anuncia plano de ação contra o aquecimento global
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:52:12

Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste sábado que na próxima terça-feira apresentará um plano de ação contra o aquecimento global, retomando a iniciativa sobre um tema que deixou de lado em seu primeiro mandato....

--------------

Jogando em casa, Turquia estreia vencendo no Mundial sub-20
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:49:11

Mais quatro jogos foram disputados neste sábado pela Copa do Mundo sub-20, que está sendo realizada na Turquia. A seleção da casa, inclusive, estreou com vitória por 3 a 0 sobre El Salvador pelo Grupo C....

--------------

Vitória do Brasil sobre Itália repercute no Twitter: "rumo ao título"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:47:03

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A vitória da Seleção Brasileira por 4 a 2 contra a Itália pela Copa das Confederações, em Salvador, na Bahia, repercutiu no Twitter. Além do placar do jogo, o nome dos jogadores Dante e Buffon figuraram nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados do microblog na tarde deste sábado....

--------------

Tabárez deve fazer até sete mudanças contra Taiti; Lodeiro é cotado
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:41:17

É muito provável que o Uruguai enfrente a Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações, marcada para esta quarta-feira. Pensando nisto, o técnico Óscar Tabárez deverá poupar alguns jogadores no jogo contra o Taiti, neste domingo, na Arena Pernambuco....

--------------

Ronaldo corneta artilheiro espanhol e insiste em comentários óbvios
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:39:55

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Novo contratado da Rede Globo, Ronaldo tem virado um comentarista de centroavantes durante as transmissões da Copa das Confederações. Galvão Bueno costuma exaltar a qualidade que o ex-jogador tinha e então pede para ele fazer comentários sobre a capacidade dos artilheiros. Neste sábado, durante a vitória do Brasil sobre a Itália, Ronaldo falou de Fred e Balotelli, centroavantes do jogo, mas cornetou mesmo Fernando Torres, da Espanha. Foi um dos poucos momentos em que o ex-camisa 9 da Seleção fugiu dos comentários óbvios e repetitivos....

--------------

Após empréstimo, atacante Cesinha retorna ao Bragantino
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:38:00

Jogador disputou o Campeonato Paulista com a camisa do União Brabarense

--------------

Novo álbum do Arcade Fire deve ser lançado no dia 9 de setembro
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:37:34

Foto: Getty Images
A longa espera por novas músicas do Arcade Fire vai chegar ao fim em breve. De acordo com a edição americana da revista Rolling Stone, o álbum que substituirá The Suburbs sairá no dia 9 de setembro. ...

--------------

The Clash receberá homenagem por contribuição à música
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:35:05

Foto: Getty Images
A banda The Clash, pioneira do punk, vai ganhar um prêmio que reconhece a sua contribuição para a indústria da música no Silver Clef Awards, que acontece na próxima semana. As informações são da BBC....

--------------

Após fazer dois gols, Fred reconhece que estava incomodado com jejum
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:33:00



--------------

México massacra Japão nas finalizações para conseguir única vitória
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 22/06/2013 às 18:33:00



--------------

Felipão escala Brasil com força máxima e Hernanes na vaga de ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 15:04:12


Fox Sports

Felipão escala Brasil com força máxima e Hernanes na vaga de ...
Terra Brasil
Luiz Felipe Scolari resolveu não poupar jogadores na última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Neste sábado, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Itália para decidir a liderança do Grupo A com força máxima e apenas uma mudança, ...
Brasil e Itália decidem 1º lugar do grupo; líder escapará da Espanha ...Correio da Bahia
Para comentaristas, Seleção muda com Hernanes na vaga de ...Globo.com
Hernanes no lugar de Paulinho é a única alteração no Brasil para ...Yahoo
Diário do Grande ABC -O POVO Online
todos os 69 artigos »


--------------

Dante celebra gol depois de distribuir 60 ingressos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 14:10:05

Substituto de David Luiz, que se machucou nos primeiros minutos do jogo contra a Itália e precisou sair de campo, Dante viveu um dia inesquecível para a sua carreira neste sábado. O zagueiro marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 4 a 2, obtida na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde se sentiu mais do que em casa, pois é baiano e trouxe uma legião de parentes e amigos para o estádio neste confronto no qual a seleção avançou às semifinais como líder do Grupo A da Copa das Confederações.

Ao ser questionado se sonhou com a possibilidade de fazer um gol neste sábado, o jogador do Bayern de Munique respondeu, em entrevista para a TV Globo, ainda no gramado: "Parece brincadeira, mas sinceramente sim. Cheguei a comprar 60 ingressos para distribuir para familiares e amigos. E pensei, quem sabe Deus me ilumina e dou essa alegria para meus parentes. Estou feliz por dar essa alegria para eles".

O defensor também aproveitou a vitória para minimizar os dois gols sofridos pelo Brasil neste sábado, depois de a seleção não ter sido vazada contra Japão e México, diante dos quais a zaga titular foi formada por David Luiz e Thiago Silva. Ele também admitiu que não foi fácil ter de marcar Balotelli.

"Balotelli é um dos melhores atacantes do mundo, que sai bastante dali do meio para receber a bola, mas o importante é que ganhamos a partida e o time está se saindo muito bem", disse o zagueiro, para mais tarde completar: "O mais importante é que a gente esteja ciente de que para ser campeão temos que ganhar de todo mundo".

Ao projetar a semifinal da competição, por sinal, o lateral-esquerdo Marcelo também admitiu que agora não dá mais para escolher rival. "Cada jogo que passa a gente está crescendo mais e está no caminho certo. Sabemos que vem pedreira pela frente", disse o jogador do Real Madrid, garantindo que não vê problema em encarar a Espanha já no próximo jogo, possibilidade que ainda existe.

"Tanto faz (quem passar), a gente não escolhe adversário e estamos doidos para jogar. Daqui pra frente só tem jogo mais importante e mais forte, claro", completou.



--------------

Lesionado, Abate está fora da Copa das Confederações
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/06/2013 às 14:05:05

Não bastasse a derrota para o Brasil por 4 a 2, em Salvador, a Itália teve outra má notícia após a partida deste sábado. O lateral-direito Ignazio Abate deslocou o ombro em choque com Neymar, deixou o gramado ainda no primeiro tempo, e está fora da Copa das Confederações. Montolivo, que também saiu de campo lesionado, é outro que pode se tornar desfalque.

Abate deixou o estádio com o braço direito apoiado em uma tipoia, sem querer dar entrevistas. Quem confirmou que o jogador está fora do restante da competição foi o médico da Itália, Enrico Castellaci, que resumiu: "É o fim".

Com o desfalque, Maggio, que entrou na vaga de Abate nesse sábado, deverá ser o lateral-direito titular da Itália nos últimos dois jogos da competição. Segunda colocada no Grupo A, atrás do Brasil, a equipe entra em campo na quinta-feira contra o primeiro lugar da outra chave - atualmente a Espanha. Mesmo que caiam nas semifinais, os italianos terão pela frente a disputa de terceiro lugar.

A Itália já havia sofrido o desfalque de Pirlo, que sofreu uma contusão muscular na panturrilha direita, e ainda pode perder Montolivo. O volante sofreu um trauma na cabeça também no primeiro tempo e deixou o campo para a entrada de Giaccherini. Ele também pode se tornar desfalque para o restante da competição.



--------------

Com escolta reforçada, Seleção deixa hotel rumo a estádio - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/06/2013 às 13:55:24


Portal Bragança Notícias

Com escolta reforçada, Seleção deixa hotel rumo a estádio
Jornal do Brasil
m meio à onda de manifestações que atinge o País, a Seleção Brasileira deixou o Hotel Stella Maris, onde está concentrada em Salvador, com escolta e mais preocupações do que o habitual no traslado até a Arena Fonte Nova. O Brasil enfrenta a Itália às ...
Seleção usa entrada alternativa em hotel e provoca corre-corre de fãsTerra Brasil
Seleção brasileira chega a Salvador com muita histeria e protesto ...Correio da Bahia
Seleção frustra quem a esperava no hotel em SalvadorJornal A Cidade
A Tarde On Line -Portal Bragança Notícias
todos os 19 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário