Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

Notícias até 04-06-2013 às 09:13:03

Indicado por Baresi, Reinaldo comemora "oportunidade da vida" no São Paulo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:29:16

Gazeta

Com o afastamento de Carleto, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, o atleta deve ser o reserva de Juan durante a maior parte do Campeonato Brasileiro

No final de 2011, quando atuava pelo Paulista de Jundiaí, o lateral esquerdo Reinaldo conheceu Sérgio Baresi, que havia acabado de assumir o comando da equipe. Os caminhos dos dois se separariam pouco depois, com a transferência do jogador para o Sport, mas o tempo que trabalharam juntos rendeu frutos ao atleta.

Fã de Ceni, Renan Ribeiro aposta em paciência e aprendizado por vaga

De volta ao São Paulo, onde treina o time de juniores,  Baresi indicou para a equipe principal a contratação de Reinaldo, selada na semana passada e bastante comemorada pelo jogador. "É a oportunidade da minha vida. Quero conquistar a confiança do Ney Franco, uma vaga no time e começar a jogar", disse, em sua entrevista coletiva de apresentação, nessa segunda.

Com o afastamento de Carleto, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará seis meses longe dos gramados, Reinaldo deve ser o reserva de Juan durante a maior parte do Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira, logo após a entrevista, o lateral treinou pela primeira vez com os companheiros de equipe em um dos campos do CT da Barra Funda. E para conquistar a confiança do treinador e a vaga tão almejadas, ele já tem a receita.

"Meu estilo é marcar primeiro e depois sair para o jogo, fazer um bom cruzamento para os atacantes e ajudar o São Paulo a sair com a vitória", encerrou.



--------------

Henrique Alves cancela viagem e Barbosa não assume Presidência
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:19:08

Com a viagem de Dilma Rousseff a Portugal nos dias 10 e 11 e de seus três sucessores imediatos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, esteve próximo de assumir a Presidência da República na data. Porém, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), o segundo na linha sucessória, desistiu de uma viagem à Rússia e assumirá o cargo no período. Na noite de segunda-feira a embaixada brasileira em Moscou foi avisada que a viagem de Alves deve ser cancelada. As informações são do jornal O Globo....

--------------

Na degola, São Caetano recebe o Atlético-GO em busca da primeira vitória
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:14:56

Gazeta

Com dois empates e uma derrota até aqui, time do ABC busca a sua primeira vitória na Série B do Brasileiro

Na zona de rebaixamento após a derrota em casa para a Chapecoense, no sábado, o São Caetano tem nova chance no Anacleto Campanella. Ainda sem vencer após três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Azulão recebe o Atlético-GO às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira.

Para conquistar a primeira vitória, no entanto, o time do ABC paulista terá que quebrar outro incômodo jejum na competição. Nas três primeiras partidas, o São Caetano balançou as redes apenas uma vez.

Para o técnico Marcelo Veiga, os resultados adversos até aqui não refletem o futebol mostrado em campo por sua equipe. ?Nunca é bom perder, mas a derrota, algumas vezes, esconde o que realmente está acontecendo. Não está tudo errado?, garante o treinador.

Se o São Caetano vive momento conturbado na competição, a fase dos atacantes do Atlético-GO também não é das melhores. Enquanto William Barbio perdeu chances claras nas duas partidas da equipe fora de casa, Ricardo Jesus não marca gols há cinco jogos.

Sem conseguir explicar o jejum, o jogador garante empenho para ajudar o Dragão a conquistar os primeiros três pontos longe de Goiânia que darão mais confiança para a sequência da Série B.

?É difícil de explicar. A gente nunca quer errar, nunca quer deixar de fazer gols. Temos treinado bastante e temos que ter um pouco mais de tranquilidade e paciência. Se Deus quiser, isso vai mudar. Temos que conquistar essa vitória fora de casa. Assim, quando formos enfrentar outros adversários, eles já vão nos temer um pouco mais?, afirma.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 4 de junho de 2012, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Andrea Marcelino de Sá e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (ambos do RJ)

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Douglas Grolli, Luiz Eduardo e Samuel Xavier; Leandro Carvalho, Dudu, Wágner Carioca, Danilo Bueno e Diego; Danielzinho e Jael
Técnico: Marcelo Veiga

ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Ednei, Diego Giaretta e Leonardo; Dodó, Ernandes, Pituca e João Paulo; Pipico e Ricardo Jesus
Técnico: Waldemar Lemos



--------------

Rio Moldávia atinge seu nível máximo em Praga em função das chuvas
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:13:10

O rio Moldávia atingiu nesta terça-feira seu nível máximo em Praga, na República Tcheca, com 3.210 metros cúbicos de água por segundo, informaram nesta terça-feira as autoridades locais, que qualificaram a situação como "séria"....

--------------

Joinville recebe o América-RN para se manter no G4 da Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:12:56

Gazeta

Nas três partidas disputas até aqui no campeonato, o JEC tem duas vitórias e uma derrota

Ainda invicto dentro de casa, o Joinville recebe o América-RN, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Joinville, para se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 4ª rodada da competição.

Quem vence o duelo entre Joinville e América-RN? Comente

Nas três partidas disputas até aqui no campeonato, o JEC tem duas vitórias e uma derrota. Os triunfos foram conquistados dentro de casa, enquanto o tropeço aconteceu fora de Santa Catarina. Neste ano, o time só perdeu um jogo na Arena e, nos últimos 31 jogos disputados no estádio, venceu 21 vezes. É nesta força que o Tricolor tem dentro de casa que a equipe aposta para vencer o América-RN.

Para o duelo desta terça, o técnico Arturzinho deve promover algumas mudanças em relação à equipe que venceu o ASA, na última sexta. Boiadeiro deve ser titular na ala direita, e Carlos Alberto voltará a atuar como volante. Isso porque Augusto Recife está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderá entrar em campo.

Outra novidade deve ser o retorno do zagueiro Rafael, que estava com uma lesão na coxa. Tudo indica que ele entrará na vaga de Jacó. O meia Ricardinho também se recuperou de contusão, mas deve figurar apenas como opção no banco.

Pelo lado do América-RN o clima é bem diferente. Ainda sem vencer na Série B, o Mecão, atualmente na 15ª posição, busca o primeiro triunfo para subir na tabela de classificação.

De acordo o técnico Roberto Fernandes, o grande problema da equipe é a falta de entrosamento. ?A zaga, por exemplo, nunca fez um treino. Se brincar, Zé Antônio não sabe o nome do companheiro de zaga (Edvânio). Mas o grupo está querendo, se esforçando?, afirmou.

Para o jogo desta terça-feira, o comandante potiguar não poderá contar com o meia Vaninho, expulso no empate contra o Paysandu, na última sexta. A novidade, no entanto, pode ser a presença do meia Vinícius Pacheco, contratado recentemente junto ao Flamengo.

?Queria muito contar com o Vinícius (Pacheco). Ele vinha jogando até a semana passada pelo Náutico. Se estiver regularizado, vamos solicitar a ida dele para Joinville?, contou Roberto Fernandes.

Joinville e América-RN se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Joinville, em Santa Catarina. Em seis confrontos entre as duas equipes na história, melhor para o JEC, que venceu quatro duelos, contra dois triunfos do time potiguar.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 04 de junho de 2013 (terça-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio C. Silva Penna (RS)

JOINVILLE: Ivan; Boiadeiro, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcos Vinícius, Carlos Alberto, Arthur Maia e Marcelo Costa; Lima e Francis
Técnico: Arturzinho.

AMÉRICA-RN: Rodrigão; Norberto, Edvânio, Zé Antônio e Pedro Henrique; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Cascata; Daniel Rezende e Júnior Negão
Técnico: Roberto Fernandes.



--------------

Pagamento antecipado pode ter gerado boato sobre Bolsa Família, diz PF
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:12:34

A Polícia Federal acredita que a antecipação do pagamento do Bolsa Família pela Caixa Econômica Federal tenha sido o principal motivo da criação de boatos sobre o encerramento do programa, que levou milhares de beneficiados à agências bancárias de todo o Brasil há duas semanas. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, investigadores ouviram os primeiros sacadores do benefício nos 13 Estados onde ocorreram os tumultos e apontam os erros cometidos pela Caixa como o mais importante foco do caso....

--------------

De ?garota-problema? a sensual: veja evolução do estilo de Angelina Jolie
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:12:21

Foto: Getty Images
Ela já foi considerada a mulher mais sexy do mudo, é admirada pelo engajamento social, casou com um dos galãs e Hollywood e no último mês mostrou coragem ao fazer dupla mastectomia para evitar o câncer.  Se tem uma palavra que define Angelina é ?personalidade?, afinal ser agente funerária não é o sonho de toda menina, mas o desejo já passou pela vida da atriz e não fosse o talento para atuação, talvez seguisse a carreira. ...

--------------

Confronto entre Vitória e Atlético Paranaense é transferido para Feira de Santana
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:12:00

Diretoria do Leão bem que tentou, mas não conseguiu reverter a situação

--------------

Homem de 66 anos descobre que é mulher após visita ao médico
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:11:52

Uma cidadã de Hong Kong que viveu os 66 anos de sua vida como homem descobriu em uma consulta médica que na verdade é uma mulher, informa a agência AFP. ...

--------------

Felipe Anderson ganha vaga de Montillo no Santos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:10:06

Por enquanto, o técnico interino Claudinei Oliveira só vai fazer as mudanças obrigatórias na escalação do Santos, em razão da falta de tempo para treinar. Além de Neilton, escolhido para o lugar que era de Neymar, no jogo contra o Criciúma, nesta quarta-feira às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Felipe Anderson será a novidade. Ele será o substituto de Montillo, convocado pela seleção argentina para os jogos das eliminatórias contra Colômbia e Equador.

Após o jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira da próxima semana, na Vila Belmiro, o Santos vai dar um descanso de uma semana para o elenco e na volta, Claudinei fazer outras mudanças, inclusive na forma de o time jogar. Na última segunda, o interino promoveu o meia canhoto Léo Citadini e reintegrou o atacante Geovanio, que disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense. Outro que subiu foi o zagueiro Walace, devido à convocação de Jubal para a seleção sub-20 e ao derrame no joelho direito de Neto.

Desta forma, aos poucos, o Santos vai reformando sua equipe, que parece desgastada, principalmente após a saída de Neymar. O início no Campeonato Brasileiro não aconteceu da forma esperada e, em três partidas, foram apenas dois pontos conquistados, o que coloca a equipe na 15.ª colocação.



--------------

Lateral esquerdo panda e o meia Leozinho foram apresentados no Arruda
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:09:00

Os dois jogadores têm contrato com o Santa Cruz até o final da Série C

--------------

Invictos e dentro do G4, Figueirense e Chapecoense fazem clássico catarinense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:08:56

Gazeta

Na quarta rodada, os dois times poderão abrir vantagem na zona de classificação antes da pausa para a Copa das Confederações.

Invictos na Série B do Brasileirão, Figueirense e Chapecoense tentarão comprovar o bom momento do futebol catarinense nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Na quarta rodada, os dois times poderão abrir vantagem no G4 antes da pausa para a Copa das Confederações.

Quem vence o clássico catarinense? Comente na notícia

Na capital de Santa Catarina, o técnico Adílson Batista terá um reforço. O volante Ronaldo Tres treinou normalmente nesta segunda e está confirmado no time, após ter sido vetado pelo departamento médico do clube por conta de uma lesão no tornozelo direito.

Artilheiro do time nesta temporada, o atacante Rafael Costa comemorou o bom momento. ?A fase é muito boa. Estou vivendo esse bom momento desde o ano passado e espero manter. Assim vou ajudar o Figueira; Quero sempre fazer gols e ajudar na volta à Série A?, projetou.Do outro lado, o treinador Gilmar Dal Pozzo ainda não sabe se contará com o meia Athos, que se recupera de dores no tornozelo. O zagueiro André Paulino, que sofreu contusão na perna esquerda, e o meia Diego Felipe, resfriado, também são dúvidas para o clássico desta terça.

Caso jogue, Paulino terá que se preocupar com o ataque alvinegro. ?Sabemos que o campeonato é difícil. Mas vamos pensar no Figueirense. Eles têm um ataque muito bom, então temos que chegar bem no jogo. Será difícil. Temos que ter tranquilidade?, comentou Paulino à Rádio Chapecó.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 4 de junho de 2013, segunda-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Neuza Inês Back e Helton Nunes (ambos de SC)

FIGUEIRENSE: Ricardo; André, Thiego, Douglas e Wellington Saci; William Magrão, Tinga (Ronaldo Tres), Gérson Magrão e Maylson; Ricardinho e Rafael Costa
Técnico: Adílson Batista

CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino (Dão) e Alan; Wanderson, Augusto, Diego Felipe (Glaydson) e Athos (Dieguinho); Bruno Rangel e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo



--------------

Assumindo o Timbu como técnico interino mais uma vez , Levi Gomes fará mudanças no time
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:07:00

O elenco embarca na manhã de hoje rumo a Florianópolis, onde enfrentará o Flamengo amanhã à noite

--------------

Ainda longe de casa, Sport tenta se recuperar contra o Guaratinguetá
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:05:56

Gazeta

Equipe pernambucana vem de derrota para o Figueirense, caiu três posições na tabela, e precisa se recuperar na competição

Após perder para o Figueirense, na sexta-feira, o Sport caiu três posições e aparece na parte de baixo da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 21h50 (de Brasília) desta terça, o Leão da Ilha visita o também ameaçado Guaratinguetá visando se reaproximar do grupo dos quatro primeiros colocados.

?Precisamos pontuar e o próximo jogo é fundamental para nós. Temos que buscar a vitória, para quando vier a parada para a Copa das Confederações a gente possa trabalhar com tranquilidade?, analisa o meia Felipe Azevedo.

A partida, disputada no Estádio Dario Rodrigues Leite, será a terceira do Sport longe da Ilha do Retiro em quatro rodadas do nacional. Ainda sem vencer fora de casa, o Rubro-Negro tenta os três pontos para engrenar na sequência da competição.

?Depois desse jogo, nós teremos duas partidas diante da nossa torcida e isso poderá nos ajudar. No entanto, temos que aproveitar isso dentro de campo?, completa Felipe Azevedo.

Do outro lado, o Guaratinguetá também tenta a recuperação na tabela. Após vencer o América-MG em sua estreia, a equipe do Vale do Paraíba não pontuou nas duas partida que disputou fora de casa e vê no duelo desta terça a chance de se afastar da zona de rebaixamento.

?Vamos trabalhar a cabeça dos jogadores, pois são duas derrotas. Sabemos que é difícil essa competição, então temos que estar preparados. A nossa condição física tem que melhorar, para estarmos em condições de reverter essa situação e fazer a lição de casa?, afirma o técnico Carlos Octávio.

Apesar dos dois tropeços consecutivos, o treinador não deve promover mudanças na equipe titular da Garça do Vale. Já Marcelo Martelotte optou pela entrada de Camilo na vaga de Nunes no meio-campo do Sport.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ X SPORT

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 4 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

GUARATINGUETÁ: Saulo; Bruno Formigoni, Leandro Ferreira, Marquinhos e Giovanni; Juninho, Acleisson, Allan e Renato Peixe; Jonatas Belusso e Alex Afonso
Técnico: Carlos Octávio

SPORT: Magrão; Welton, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Martelotte



--------------

Ronaldinho faz 1 ano de Atlético-MG e comanda revolução no clube
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:05:56

Foto: Pedro Vilela/Agif/Futura Press
O dia 4 de junho ficará definitivamente marcado na história do Atlético-MG. Foi justamente neste dia, há um ano, que um dos melhores jogadores do Brasil vestiu pela primeira vez a camisa do clube e mudou o rumo da história....

--------------

Indicação de Baresi, Reinaldo comemora ?oportunidade da vida?
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:05:01

No final de 2011, quando atuava pelo Paulista de Jundiaí, o lateral esquerdo Reinaldo conheceu Sérgio Baresi, que havia acabado de assumir o comando da equipe. Os caminhos dos dois se separariam pouco depois, com a transferência do jogador para o Sport, mas o tempo que trabalharam juntos rendeu frutos ao atleta....

--------------

Paysandu recebe o Paraná Clube para desencantar na Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:04:56

Gazeta

Equipe paraense ainda não venceu na competição, enquanto os paranaenses sofreram apenas uma derrota

Com apenas dois pontos somados na Série B do Campeonato Brasileiro 2013, o Paysandu tenta desencantar nesta terça-feira, diante do Paraná Clube, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Belém. O Tricolor da Vila, por usa vez, tenta superar o cansaço e alguns desfalques para voltar a vencer e seguir próximo dos líderes da competição.

Quem vence o duelo entre Paraná e Paysandu? Comente

Ainda sem vencer na competição após três rodadas, o Papão novamente vai recorrer ao técnico Givanildo Oliveira para tentar se reerguer. O treinador, entretanto, ainda não estará à frente do bicolor, que será comandada pelo auxiliar Rogerinho. Outro que ainda não estará em campo é o atacante Marcelo Nicácio, anunciado como reforço. Dessa forma, poucas mudanças em relação à equipe que empatou com o América-RN são esperadas.

Pelo Paraná Clube, a preocupação é saber como o time reagirá após a primeira derrota na competição e uma viagem desgastante. O técnico Dado Cavalcanti não contará com o lateral-direito Roniery, que cumpre suspensão. Edson Sitta fará sua estreia na vaga. Já o volante Cambará sofreu um corte profundo no rosto, levou seis pontos, e pode ser poupado. Neste caso, Gilson é o mais cotado. No ataque, Luisinho, recuperado de lesão, pode ser novidade no lugar de JJ Morales, que segue sem agradar.

Sobre a principal alteração, a entrada de Sitta, o comandante paranista acredita que o time pode ganhar uma nova característica. ?Edson é um jogador da posição, mas são características diferentes. O Roniery proporciona muita velocidade ao ataque, mas o Edson tem qualidade na bola por dentro do campo. Ele tem esse recurso e vamos ganhar também na bola aérea?, concluiu.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X PARANÁ

Local: Estádio Olímpico do Pará, em Belém (PA)
Data: 04 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Enoque Costa Pacheco e Inácio Barreto da Câmara (ambos do AP)

PAYSANDU: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson; Billy, Alex Gaibú, Zé Antônio e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto
Técnico: Rogerinho (interino)

PARANÁ: Luís Carlos; Edson Sitta, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará (Gilson), Ricardo Conceição, Ronaldo Mendes, Lúcio Flávio e Rubinho; JJ Morales (Luisinho ou Paulo Sérgio).
Técnico: Dado Cavalcanti



--------------

China tentou convencer Coreia do Norte a desistir de testes nucleares
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:04:11

A China disse a um enviado do líder norte-coreano, Kim Jong-un, que a Coreia do Norte deve parar de realizar testes nucleares e de mísseis, mas o governo de Pyongyang mostrou pouca disponibilidade de acatar o pedido, disse uma fonte com conhecimento do encontro realizado no final do mês passado....

--------------

Governo turco pede desculpas aos manifestantes feridos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:04:11

O vice-primeiro-ministro turco, Bülent Arinç, pediu desculpas nesta terça-feira aos manifestantes feridos pela repressão policial durante os protestos que afetam a Turquia há cinco dias....

--------------

Frota velha põe em risco transporte escolar no RS, diz jornal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:03:52

Mais da metade dos veículos utilizados para levar crianças às escolas no Rio Grande do Sul tem mais de uma década de fabricação. A idade é considerada avançada e coloca em risco a segurança de alunos que fazem uso dos 6,6 mil veículos empregados pelos municípios gaúchos no transporte escolar. Um projeto de lei do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) proíbe a utilização de coletivos com mais de 10 anos: se for aprovado em Plenário, metade da frota gaúcha ficaria em situação irregular. As informações são do jornal Zero Hora....

--------------

Durval com retorno "anunciado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:03:00

Zagueiro santista e ídolo da torcida leonina pode ser apresentado no sábado

--------------

Em últimas chances no Verdão, Fernandinho avisa: rende mais no meio
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:01:21

Fernandinho chegou há pouco mais de um ano no Palmeiras como o lateral esquerdo que poderia fazer ?sombra? a Juninho. Mas agora, com menos de dois meses para o fim de seu empréstimo, o jogador tenta buscar espaço fazendo um aviso a Gilson Kleina: é melhor usá-lo na armação.

--------------

Veja como ficou Serrinha após "injeção" de R$ 4 mi para treino da Seleção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:01:01

Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros -  Especial para o Terra
Parecia que não daria para ficar pronto a tempo, mas o trabalho nas obras do Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, se intensificou e o complexo irá receber a Seleção Brasileira. Mas para isso acontecer, o Goiás precisou contar com uma mudança polêmica em um projeto de lei do Governo de Goiás, que repassou R$ 2,5 milhões, cerca de 60% do valor total da reforma que custou R$ 4 mlhões. ...

--------------

Diretoria timbu procura novo técnico com perfil mais experiente para comandar o time
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:01:00

Silas compareceu ontem aos Aflitos para se despedir dos jogadores e dos funcionários

--------------

Em busca da primeira vitória na Série B, ABC recebe o embalado Bragantino
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:00:56

Gazeta

Equipe potiguar é a penúltima colocada na competição, enquanto os paulistas triunfaram pela primeira vez somente na rodada passada

Pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Bragantino se enfrentam em busca de melhores posições na classificação da competição. A partida será realizada nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília) no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Quem vence o duelo entre ABC e Bragantino? Comente

O ABC ainda não venceu no campeonato e ocupa a penúltima colocação com apenas um ponto, que foi conquistado na última rodada, no empate, em casa, por 1 a 1 com o Ceará. Apesar de não ser o melhor resultado, o técnico Paulo Porto saiu satisfeito com o futebol apresentado pelos jogadores em campo e espera uma melhora no jogo contra o Braga.

?Vamos ver se conseguimos contar com alguns jogadores que estão no departamento médico, com o Jean e os novos contratados, que aguardam regularização, pois necessitamos vir ainda mais fortes para terça-feira, contra o Bragantino. Vamos nos preparar bem, buscar a melhor formação, para que possamos chegar mais encorpados e conseguir nossa primeira vitória?, afirmou o treinador.

Paulo Porto terá um desfalque importante para esta partida: o zagueiro Flávio Boaventura. O atleta se machucou na partida dianta do Ceará e não tem previsão de retorno, já que poderá passar por uma cirurgia no ombro direito

Com técnico novo, o Bragantino conquistou a primeira vitória no campeonato na última rodada, superando o Guaratinguetá por 2 a 0. O resultado do duelo realizado em Bragança Paulista colocou o time na 14ª posição da tabela.

Para o jogo contra o ABC, o técnico Vagner Benazzi não poderá contar com o zagueiro Guilherme Mattis. O jogador sofreu um traumatismo cervical após cair de mau jeito na partida contra o Guará. Além deste, Raphael Andrade também poderá ser desfalque, o zagueiro, autor de um dos gols da última rodada saiu de campo sentindo dores na coxa direita.

?Estamos avaliando o atleta para saber se o mesmo tem ou não condições de jogo?, disse o diretor André Gaspar.

Caso Raphael Andrade seja confirmado como desfalque, a novidade pode ser Carlinhos, que cumpriu suspensão automática e está a disposição do elenco. Outra opção é o volante Serginho.

FICHA TÉCNICA
ABC X BRAGANTINO

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 04 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Thyago Costa Leitao (PI)

ABC: Lopes; Bileu, Vinícius, Leandro Cardoso (Gladstone) e Lino; Rodrigo Santos (Renato), Leandro, Mateus, Elivélton; Alvinho e Rodrigo Silva
Técnico: Paulo Porto

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Raphael Andrade (Serginho), Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Preto, Bruninho e Léo Jaime; Magno Cruz e Lincom
Técnico: Vagner Benazzi



--------------

Santos cedeu funcionários para a apresentação de Neymar no Barcelona
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:00:35

Neymar foi apresentado oficialmente no Barcelona na última segunda-feira, mas sem se desprender totalmente do Santos. Acompanhado dos seus pais, Neymar da Silva Santos e Nadine, de sua irmã, Rafaella, da namorada, a atriz Bruna Marquezine, e amigos mais próximos, o atacante também levou para a Espanha quatro funcionários do seu staff pessoal, montado pelo Santos. O grupo de apoio trabalhou no primeiro contato do craque com a torcida do Barça.

--------------

Indicação de Baresi, Reinaldo comemora ?oportunidade da vida?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:00:35

No final de 2011, quando atuava pelo Paulista de Jundiaí, o lateral esquerdo Reinaldo conheceu Sérgio Baresi, que havia acabado de assumir o comando da equipe. Os caminhos dos dois se separariam pouco depois, com a transferência do jogador para o Sport, mas o tempo que trabalharam juntos rendeu frutos ao atleta.

--------------

Luiz Gustavo assume função defensiva para liberar avanço de Paulinho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:00:35

O meio-campista Paulinho já afirmou que recebeu do técnico Luiz Felipe Scolari a autorização para jogar da mesma forma como atua no Corinthians, aparecendo no auxílio aos jogadores de frente. Nesta segunda-feira, a orientação do treinador ao corintiano foi confirmada pelo outro volante da Seleção Brasileira, Luiz Gustavo.

--------------

Camilo comemora rápida oportunidade no time titular do Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:00:00



--------------

Maranhão isenta culpa de Silas e diz que motivo do mau momento são os jogadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 08:00:00

Lateral ainda falou sobre as expectativas do time sendo comandado mais uma vez por Levi Gomes

--------------

Florentino Pérez quer Cristiano Ronaldo até o fim da carreira no Real Madrid
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:58:11

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que deseja que o português Cristiano Ronaldo jogue até o fim da carreira no clube....

--------------

Boa Esporte busca primeira vitória em casa diante do ASA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:57:56

Gazeta

A equipe de Varginha vai receber os alagoanos pela Série B, no estádio Melão, às 19h30 (de Brasília), e os três pontos são considerados indispensáveis

O Boa Esporte faz campanha irregular no Brasileiro da Série B, e ainda não conseguiu vencer em casa, mas a equipe boveta terá chance de reencontrar com a vitória diante da torcida boveta, nesta terça-feira. A equipe de Varginha vai receber os alagoanos do ASA, no estádio Melão, às 19h30 (de Brasília), e os três pontos são considerados indispensáveis.

Quem vence o duelo entre Boa Esporte e ASA? Comente

Na estreia da competição nacional, o Boa foi goleado em casa para o Chapecoense, e não no último sábado, apenas empatou com o Atlético-GO, resultados que ligam o sinal de alerta na opinião do atacante Marcelo Macedo, que sabe que o time está devendo diante da torcida, já que a única vitória, cima do Bragantino foi longe de casa.

?Sabemos que existe está dividida com o nosso torcedor e vamos procurar fazer o possível para vencer o ASA. Sabemos que a partida será difícil, e assim, como nós, o adversário também precisa da vitória. Tenho certeza que o Nedo vai passar as informações sobre o adversário para entrarmos preparados neste jogo?, afirmou.

No ASA, o time de Arapiraca ainda busca a primeira vitória na Série B. em três jogos, o time perdeu duas vezes e empatou uma, amargando a lanterna do Brasileiro, situação que incomoda o técnico Ricardo Silva, que apesar do baixo rendimento do time, deve fazer apenas uma mudança na equipe que enfrenta o mineiros.

A tendência é que o volante Rudieiro assuma a posição de Milton Júnior no time titular. Pelo menos, a equipe treinou dessa forma, na preparação para medir forças contra o Boa Esporte. O presidente Jotinha Alexandre afirma que a tabela foi ingrata com os alagoanos e projeta recuperação nos próximos jogos.

?A tabela foi ingrata conosco, mas estamos trabalhando, temos um bom elenco e tenho certeza de que vamos nos recuperar?, disse o dirigente, apostando em vitórias contra o Boa Esporte nesta terça-feira, e diante do Icasa, sexta-feira, no Coaracy da Mata Fonseca.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X ASA

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 4 de junho de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

BOA ESPORTE: Jonatas, Rafinha, Xandão, Walisson e Airton; Rodrigo Souza, Petros, Betinho e Marcelinho Paraíba; Marcelo Macedo e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

ASA: Gilson; Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Rudiero (Milton Júnior) e Bruno Oliveira; Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Ricardo Silva



--------------

Martelotte escala o Sport num 4-4-2 tradicional contra o Guaratinguetá
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:57:00

Elenco rubro-negro está empenhado em conquistar a primeira vitória longe da Ilha do Retiro nesta Série B do Campeonato Brasileiro

--------------

Heat vence Pacers, levanta taça do Leste e faz nova final da NBA
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:55:00

O Miami Heat venceu o sétimo jogo contra o Indiana Pacers, na madrugada desta segunda para terça-feira, e se classificou para a terceira final consecutiva da NBA, como o vencedor da Conferência Leste, pelo placar de 4 a 3 nos confrontos. A partida decisiva entre as equipes terminou 99 a 76 e contou novamente com uma grande atuação do astro LeBron James.

--------------

Invictos, Oeste e Ceará duelam no interior paulista pela Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:52:56

Gazeta

Os dois times ainda não perderam na competição e se enfrentam pela 4ª rodada

Em disputa marcada pelo equilíbrio entre os 20 clubes participantes, Oeste e Ceará iniciaram sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série B com campanha semelhante (uma vitória e dois empates). Visando manter invencibilidade no torneio nacional, as duas equipes medem forças nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Amaros, em partida válida pela quarta rodada.

Quem vence o duelo entre Oeste e Ceará? Comente

Com participação inédita na segunda divisão, o clube de Itápolis conseguiu seu primeiro triunfo na última sexta-feira, superando o Paraná por 1 a 0, em casa. O resultado no interior paulista colocou a equipe rubro-negra na sexta colocação na tabela de classificação, com cinco pontos, e aumentou a confiança do diretor de futebol Mauro Guerra, que espera repetir o bom desempenho nesta terça-feira.

?O clima entre os atletas e a torcida é muito bom. A vitória sempre causa tranquilidade ao grupo. No futebol, o triunfo é capaz até de curar uma doença?, destaca Mauro Guerra.

Para o compromisso contra o Ceará, o treinador Roberto Cavalo não poderá contar com o meio-campista Leandro Teixeira, que cumprirá suspensão automática depois de ser expulso contra o Paraná. Caso não haja nenhuma surpresa, o técnico deve manter a equipe titular.

Também com cinco pontos e uma posição atrás do Oeste na tabela de classificação, o Ceará tenta conquistar sua primeira vitória como mandante. O único triunfo do time alvinegro na competição foi diante do Paysandu, no Presidente Vargas, enquanto empatou com ABC e São Caetano fora de casa.

?O nosso início está sendo bom, mas cada jogo é uma história diferente. Contra o Oeste precisamos ser cautelosos para poder conquistar um bom resultado. Vamos respeitá-los, mas o objetivo é sempre buscar os três pontos?, explica o goleiro Fernando Henrique.

A arbitragem do confronto será de Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes, também de Minas Gerais. A última vez que o árbitro esteve em campo foi no triunfo do Vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, em 29 de maio, em confronto válido pela elite do futebol nacional. No confronto em território pernambucano, distribuiu seis cartões amarelos, sendo cinco para a equipe visitante.

FICHA TÉCNICA
OESTE X CEARÁ

Local: Estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 04 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Piauí, Fernandes, Arnaldo, Everton Dias e Lelê; Magrão e Bruno Nunes
Técnico: Roberto Cavalo

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz; Régis, João Marcos, Ricardinho e Lulinha; Mota e Magno Alves
Técnico: Leandro Campos



--------------

Sevilla aceita oferta do Manchester City por Navas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:49:11

O Sevilla anunciou na noite de segunda-feira que aceitou a oferta do Manchester City por Jesús Navas....

--------------

Raja x Auckland abrem Mundial de Clubes em 11 de dezembro; veja tabela
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:48:46

Foto: Reprodução
 A Fifa divulgou nesta terça-feira a tabela do Mundial de Clubes de 2013, ainda com apenas quatro clubes definidos. O jogo de abertura acontece em 11 de dezembro, na cidade de Agadir, no Marrocos, entre o local Raja Casablanca (representante dos país-sede) e o neozelandês Auckland City (campeão da Oceania). A partida vale vaga nas quartas de final da competição....

--------------

Por problema com visto de Sonnen, luta com Shogun é transferida para agosto
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:47:56

iG São Paulo

Lutador norte-americano tem problemas com lavagem de dinheiro e não pode entrar no Canadá. Combate foi transferido para o dia 17 de agosto, em Boston

Menos de 24h depois da confirmação da luta entre o falastrão Chael Sonnen contra o brasileiro Mauricio Shogun Rua, no dia 15 deste mês, no Canadá, o combate do UFC 161 foi transferido. Segundo o site TATAME, o americano tem problemas de lavagem de dinheiro com a justiça canadense e não tem visto para ir ao país vizinho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o imbróglio de Sonnen, a luta foi transferida para o UFC on FoxSports 1 #1, marcado para o dia 17 de agosto em Boston, nos Estados Unidos. 

?Acabamos de saber que a luta contra o Chael também caiu. Queria pedir desculpa aos fãs, fiz o que pude para lutar. Dia 17 de agosto (eu) voltarei?, escreveu Shogun, em seu Twitter.

Após a contusão de Rogério Minotouro, Chael Sonnen, que vem de derrota para Jon Jones, se ofereceu para encarar Shogun e surgiu como salvador do UFC 161. Porém, agora os dois terão de esperar mais um pouco até o duelo acontecer. 





--------------

PF prende grupo suspeito de enviar cocaína à Europa em peixes congelados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:47:31

A Polícia Federal e a Interpol (polícia internacional) prenderam dez pessoas suspeitas de enviar cinco toneladas de cocaína do Brasil para a Europa. De acordo com a investigação, iniciada há um ano e meio, a droga era enviada desde 2008 e, parte dela, de avião, acondicionada em peixes congelados. Sete pessoas foram presas no Brasil e três no Exterior (Portugal, Suíça e Espanha). O empresário colombiano Alexander Pareja, 53 anos, morador da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é apontado como chefe do grupo. Ele foi preso em Divinópolis (MG) na noite de sexta-feira após aceitar convite de empresários mineiros para uma festa. As informações foram publicadas no jornal Folha de S. Paulo. ...

--------------

Psicóloga de Los Angeles vira 'terapeuta' de super-heróis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:46:10

A psicóloga clínica Andrea Letamendi tem um trabalho "normal" durante o dia na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, onde atende principalmente famílias hispânicas do Condado de Los Angeles....

--------------

Jornal: cineasta brasileiro quer contar a vida de Marcos Valério
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:46:00

Foto: AgNews
Roberto Santucci, diretor de Até que a Sorte nos Separe e De Pernas pro Ar 2, as maiores bilheterias nacionais desde 2012, quer investir em um filme de ação. Em um projeto futuro, gostaria de poder transformar a vida do publicitário Marcos Valério, pivô do escândalo do mensalão, em um filme. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo....

--------------

'Amor à Vida': Pilar não aceita casamento de Paloma e Bruno
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:45:26

Foto: TV Globo/Divulgação
Em cena que vai ao ar nesta quinta-feira (6) em Amor à Vida, Pilar (Susana Vieira) não aceitará o casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). ...

--------------

Anselmo Ramon volta a estádio onde fez quase metade de seus gols pelo Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:42:00

Atacante soma 25 gols pelo time celeste, sendo 11 deles marcados na Arena do Jacaré

--------------

Jornal: Real oferece R$ 56 mi e disputa ex-corintiano com Barcelona
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:41:18

Foto: Getty Images
Após fazerem propostas ao Santos para contar com Neymar, Barcelona e Real Madrid estariam em disputa por outro jogador brasileiro. Segundo publica o jornal português Record, a Roma recusou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 56 milhões) feita pelo clube da capital espanhola pelo zagueiro Marquinhos, revelado pelo Corinthians....

--------------

ONU acredita que armas químicas foram usadas na Síria
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:37:11

Foto: Reuters
Investigadores de direitos humanos da ONU disseram nesta terça-feira ter "motivos razoáveis" para acreditar que armas químicas foram utilizadas no conflito na Síria, ainda que em quantidade limitada....

--------------

Guará recebe Sport para se recuperar na série B
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:37:00

Equipes não vêm bem no torneio

--------------

Palmeiras joga em busca de recuperação na Série B
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:35:07

Enfrentar situações inéditas será um desafio para o Palmeiras na disputa da Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, o time tem mais uma pela frente na partida contra o Avaí, a partir das 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. Será a primeira vez que entrará em campo na competição pressionado por causa de um resultado negativo - derrota para o América-MG por 1 a 0, no último sábado, no mesmo local.

A derrota em casa - está mandando seus quatro primeiros jogos em Itu, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - tirou o Palmeiras do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem o acesso na Série B. Passadas três rodadas, está em quinto lugar, com seis pontos, três atrás do líder Figueirense.

Em campo, o desafio do técnico Gilson Kleina será fazer o time aprender a jogar contra adversários fechados na defesa. Antes mesmo do início da Série B, ele já deixava claro a preocupação em como preparar o Palmeiras para atacar. Diante do Atlético-GO e América-MG, jogos em que foi obrigado a sair para o ataque nas três primeiras rodadas, sofreu. Já contra o ASA, o rival alagoano tentou jogar de igual para igual e foi derrotado por 3 a 0.

Por conta da fraca atuação contra o América-MG, Gilson Kleina vai mexer na equipe. Ele comandou um treinamento sem a presença da imprensa na segunda-feira em Itu, mas é certo que o fará alterações e dará oportunidades para jogadores que tiveram pouco espaço até o momento, como Ronny, Serginho e Rondinelly.

A ideia é colocar caras novas na equipe para tentar ganhar opções ao longo do campeonato e também tentar achar soluções para os problemas do Palmeiras dentro do próprio elenco. Na criação, por exemplo, são grandes as chances de Ronny e Serginho aparecerem entre os titulares nos lugares de Wesley e Tiago Real, jogadores com muitos altos e baixos na temporada.

Com as mudanças, o time passa a ter mais velocidade e variação das jogadas, mas pode ficar com a defesa mais exposta, pelo fato da dupla não marcar tão bem. E, para mostrar que pretende "oxigenar" a equipe com novas caras, Gilson Kleina sequer relacionou o atacante Maikon Leite para o jogo desta terça-feira em Itu.

Certo mesmo é que, apesar da falha no último jogo, que resultou no gol da vitória do América-MG, a defesa palmeirense se mantém intacta diante do Avaí. Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Juninho serão titulares nesta terça-feira.



--------------

Turquia: governo reconhece protestos "legítimos", mas condena violência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:34:11

O vice-primeiro-ministro da Turquia, Bülent Arinç, disse nesta terça-feira que os protestos contra a demolição de um parque em Istambul são "legítimos e justos", mas condenou o uso da violência....

--------------

Jennifer Aniston volta à telona com fios platinados
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:33:44

Foto: Divulgação
Logo mais a estrela Jennifer Aniston deve invadir as telas dos cinemas na pela da stripper Rose, no longa-metragem ?Família do Bagulho? (We?re the Millers 2013), previsto para estrear no Brasil em setembro. Ela vai aparecer nas telonas com fios longos, platinados e lisos....

--------------

Escala em Nova Orleans encanta pela música e animação
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:32:42

Foto: Shutterstock
Poucas cidades no Mundo são tão divertidas quanto Nova Orleans, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. E se o objetivo do seu cruzeiro é fazer festa em terra firme, um que passe por lá pode ser exatamente o que procura para as férias. Conhecida por seu carnaval, o Mardi Gras, Nova Orleans também é um dos locais mais indicados para os amantes da música e cultura, com uma diversificação muito grande devido às influências de franceses, espanhóis e afro-americanos....

--------------

'Sangue Bom': Amora e Bento transam na casa de Gilson
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:31:44

Foto: TV Globo/Divulgação
Em Sangue Bom, Bento (Marco Pigossi) decide investir em Malu (Fernanda Vasconcellos) e vai até a casa de Bárbara Ellen (Giulia Gam) conversar com ela. Ao chegar no local, dá de cara com Amora (Sophie Charllotte), que acabou de terminar com Maurício (Jayme Matarazzo). Ela questiona se ele foi procurá-la. "Vim dizer à Malu que quero ficar com ela!", responde. As informações são do Extra....

--------------

Trepidação no pedal pode ser problema no freio ou suspenção
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:30:42

Foto: Shutterstock
Se seu carro até para normalmente, mas o pedal de freio treme mais do que criança com frio, está na hora de investigar o que está acontecendo. Trepidações são não normais e podem revelar problemas no próprio sistema de freio, na suspensão ou até folga em rolamentos de roda. Seja onde for o defeito, a vibração deve ser corrigida para evitar danos maiores nos veículos....

--------------

Fagner não descarta volta ao futebol brasileiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:30:00

Defensor também fala sobre adaptação no futebol alemão

--------------

Maioria das escolas brasileiras tem apenas infraestrutura básica
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:25:41

A maior parte das escolas brasileiras (84,5%) apresenta uma estrutura elementar ou básica. Isso significa que tem apenas água, banheiro, energia, esgoto, cozinha, sala de diretoria e equipamentos como TV, DVD, computadores e impressora. Na outra ponta, 0,6% das escolas apresenta uma infraestrutura considerada avançada, com sala de professores, biblioteca, laboratório de informática, quadra esportiva, parque infantil, além de laboratório de ciências e dependências adequadas para atender a estudantes com necessidades especiais....

--------------

Defeito na sonda lambda pode aumentar consumo em 15%
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:24:37

Foto: Shutterstock
O nome é estranho, sonda lambda. É daquela linha de ?rebimboca da parafuseta? e pode assustar quem entende pouco de mecânica. Mas se você ainda não ouviu falar neste nome, preste a atenção. A peça é fundamental para o funcionamento perfeito do motor do seu carro, especialmente para a média de combustível. Um defeito nela pode aumentar o consumo em até 15%....

--------------

Cruzeiro leva novo ambiente Broadway para alto mar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:24:35

Foto: Celebrity Cruises/Divulgação
As viagens para as praias de Bermuda a bordo do revitalizado Celebrity Summit ganham um novo atrativo. A Celebrity Cruises fechou uma parceria com o 54 Below, uma das principais casas de espetáculos estilo Broadway de Manhattan, que levará para o navio entretenimento para os dias em alto mar....

--------------

De ação rápida, óleo de coco hidrata camada externa do fio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:24:34

Foto: Shutterstock
Quem tem os cabelos secos e danificados pode apostar na força do óleo de coco. Rico em vitamina E e em ácidos graxos, esse poderoso hidratante ajuda a nutrir a camada externa dos fios, deixando-os sedosos. Mas é preciso ter cuidados na aplicação....

--------------

Paulinho se diz espantado com grandeza do Fla
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:22:00

Atleta ainda declara que jogar no Maracanã é um sonho

--------------

Bandagem feita com café diminui gordura localizada nas coxas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:21:34

Foto: Gis Ciasca
Fonte de vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio, o café é capaz de aumentar a taxa metabólica e, assim, diminuir os nódulos de gordura localizada das coxas. Velho conhecido da indústria cosmética, o grão serve de matéria-prima numa receita caseira para secar medidas....

--------------

Redução de tarifa de ônibus em Natal passa a valer nesta terça
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:21:26

Foto: Prefeitura de Natal/Divulgação
Nesta terça-feira entra em vigor a redução da tarifa de ônibus em Natal (RN) para R$ 2,30. A medida obedece a uma determinação do prefeito Carlos Eduardo, que solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana novos cálculos no valor da passagem, logo após o governo federal anunciar a decisão de zerar o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), por meio de medida provisória publicada na sexta....

--------------

Cruzeiro tenta corrigir vacilos em início de jogo para voltar a vencer no Brasileirão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:18:00

Contra Atlético-PR e Botafogo, equipe sofreu gols aos 6 minutos do primeiro tempo

--------------

Carlos Alberto Torres elogia atuação da seleção
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:16:00

No entanto, acredita que o perdeu-se tempo no processo de renovação, pós-Copa do Mundo

--------------

Manchas; veja quais são os inimigos do clareamento dentário
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:13:35

Mais do que nunca as pessoas estão buscando opções de clareamento dentário para ter um sorriso mais branco e mais brilhante e melhorar a aparência geral. Você em conjunto com o seu dentista deve avaliar a aparência atual de seus dentes e, em seguida, escolher a opção certa para você....

--------------

Veja famosos com até 25 anos que preferem namoro à farra
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:13:34

Independentes, bonitos, famosos e acostumados a brilhar por onde passam. A nova geração de celebridades, se quisesse, poderia estar solteira e emendando baladas como qualquer jovem. No entanto, as estrelas com idade entre 18 e 25 anos trocaram as farras diárias pelo cineminha a dois e decidiram apostar no relacionamento sério....

--------------

Para duplicar faturamento, McCain mira mercado brasileiro
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:11:32

Foto: Shutterstock
Após completar 20 anos de atuação no Brasil, no fim de 2012, a McCain Foods - líder mundial em produção e venda de batatas pré-fritas congeladas - tem planos ousados para o País. A importância do mercado brasileiro, aliada a dificuldades de importação do produto fabricado na Argentina, motivou a empresa canadense a determinar a transferência de sua sede regional de Buenos Aires para São Paulo e a contratar, para o cargo de diretor executivo, um brasileiro. A meta do grupo é duplicar o faturamento global em cinco anos....

--------------

Jornal: Letícia Spiller faz cirurgia plástica no rosto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:09:59

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Letícia Spiller colocou silicone nos seios na última quinta-feira (30). Porém, segundo a coluna de Leo Dias, esta não foi a única cirugia que a atriz teria feito. No mesmo dia, ela teria feito uma plástica facial, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro....

--------------

Brasil: setor de higiene e beleza cresce em média 10% ao ano
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:08:33

Foto: Shutterstock
Com o terceiro maior mercado consumidor de itens de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria do mundo, o Brasil também é um dos maiores fabricantes desta indústria. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o País é o sétimo produtor mundial de cosméticos, atrás de Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Inglaterra e Itália. O setor, que tem demonstrado um crescimento bem mais vigoroso que o restante da indústria brasileira - em média 10% ao ano -, investe para atingir a demanda do mercado externo....

--------------

Depilação a laser evita pelos encravados e foliculite na barba
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:07:33

Os homens que se incomodam com o crescimento da barba, mas não são fãs de lâminas ou barbeadores elétricos já podem se beneficiar de um procedimento alternativo, que acaba com os pelos de forma eficaz e sem irritações. A depilação a laser ou com luz pulsada promete um barbear quase definitivo, pois com um número frequente de sessões os pelos demoram a crescer. ...

--------------

Audiência de Pistorius é adiada para 19 de agosto na África do Sul - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:07:13


Diário Digital

Audiência de Pistorius é adiada para 19 de agosto na África do Sul
Globo.com
O atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado de assassinato premeditado da namorada e que está em liberdade sob fiança, compareceu a um tribunal de Pretória, mas o juiz adiou para 19 de agosto a audiência que deveria acontecer nesta terça-feira (4).
Audiência de Pistorius é adiada para maior investigação 4 de junho ...Terra Brasil
Reeva Steenkamp confessou à mãe que tinha medo do namorado ...Diário Digital
Pais de namorada de astro paraolimpíco falam em premonição e ...R7
Estado de Minas -Surgiu -A Bola
todos os 26 artigos »


--------------

Há um ano, história do Atlético mudava com a chegada de Ronaldinho Gaúcho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:07:00

Infografia traz retrospectiva do craque contada por ele mesmo, via redes sociais

--------------

Assista aos gols que agitaram o futebol internacional
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:06:00



--------------

Rodrigol Gral define hoje se continua atuando ou se aposenta
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:06:00

Vice-presidente e irmão do atleta falam sobre volta

--------------

Insônia, gastrite, problemas respiratórios podem ser tratados no dentista
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:04:36

Foto: Shutterstock
Problemas como ronco, insônia, má postura, ficam impressos na arcada dentária. Quando o conjunto maxilar, mandíbula e língua estão em desequilíbrio é sinal que o organismo passa por problemas. Para colocar tudo nos eixos, foi criada a bioreprogramação bucal, no Brasil. A técnica reprograma a biologia do corpo por meio de uma análise da arcada dentária. ...

--------------

Sucesso profissional determina escolha do namorado, aponta estudo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:04:33

Uma pesquisa divulgada pelo site de relacionamentos ?Par Perfeito? mostra que o êxito profissional está entre os requisitos mais importantes na hora de iniciar um relacionamento sério. Por meio de uma enquete, a empresa questionou 1.100 usuários sobre a influência do fator financeiro ao começar um namoro....

--------------

China impede recordação das vítimas de Tiananmen (Paz Celestial)
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:04:11

A polícia chinesa bloqueou nesta terça-feira o acesso a um cemitério onde estão enterradas vítimas da violenta repressão do movimento democrático da Praça Tiananmen (Paz Celestial), uma das muitas medidas do governo para evitar a recordação do 24º aniversário dos fatos de 4 de junho de 1989....

--------------

Entrada de turistas no Brasil aumentará 8% ao ano até 2016
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:03:34

Foto: Getty Images
A agenda nacional prevê três grandes competições nos próximos três anos no Brasil: em alguns dias, o país sediará a Copa das Confederações; em um ano, a Copa do Mundo; e, em 2016, a Olimpíada, no Rio de Janeiro. Isso significa um considerável aumento no fluxo de turistas, atraídos pelo esporte, e, consequentemente, uma valorização da economia brasileira....

--------------

Diante do Avaí, Palmeiras tenta se entender com torcida e voltar ao G-4
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:00:56

iG São Paulo

Time de Gilson Kleina tem a missão de vencer para não se complicar na busca da meta de ficar entre os quatro primeiros da Série B até o dia 11

A Série B não começou como o Palmeiras queria principalmente em um aspecto: ainda falta uma harmonia entre time e torcida. Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, novamente como mandante em Itu, a equipe tenta convencer quem está nas arquibancadas e enfrenta o Avaí com a missão de vencer para não se complicar na busca de sua meta de ficar entre os quatro primeiros colocados até o dia 11.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A empatia com os palmeirenses é uma das buscas mais importantes dos comandados de Gilson Kleina. O clube está impedido de atuar na capital paulista por conta de punição exatamente devido à revolta de torcedores que entraram em conflitos com policiais na campanha do rebaixamento no Brasileiro do ano passado e, mais uma vez, faz do estádio Novelli Junior a sua casa.

O Palmeiras não conseguiu levar nem 8 mil pagantes aos seus jogos como anfitrião até agora, e a diretoria torna o preço dos ingressos mais atrativos para o duelo desta terça-feira, com bilhetes a R$ 20 nas arquibancadas e R$ 80 no setor coberto. A intenção é de mais apoio do que críticas, já que, na derrota de sábado para o América-MG, Bruno chegou a chamar torcedores para a briga por se irritar ao ser contestado.

Em campo, apesar das vitórias nas duas partidas iniciais, o time comenta a quarta rodada fora da zona de acesso à primeira divisão. A meta traçada por Kleina é de estar no G-4 quando o torneio parar por conta da Copa das Confederações, daqui a três jogos, e a vaga na faixa será retomada em caso de triunfo sobre o Avaí.

O treinador fez mistério sobre a escalação, comandando até treino secreto na véspera do duelo, mas deve apostar na mesma formação que iniciou a derrota para o Avaí, sob a ordem de mais toque de bola diante da excessiva preocupação defensiva que prevê de qualquer adversário na busca pela volta à elite do futebol nacional.

"Tenho certeza de que somos o time a ser batido. Não vai ser moleza, não existe jogo fácil. Vai ser assim. A Série B é um campeonato muito competitivo", ressaltou Kleina, que mais uma vez não poderá contar com o atacante Kleber, o meia Valdivia, o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson e o volante Léo Gago, todos em tratamento de contusão.

Embora não seja uma retranca na teoria, Ricardinho, ex-meia de Corinthians, Santos e São Paulo e campeão na Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, arma o Avaí com um meio-campo bastante preenchido, no 4-5-1. E não deve abdicar do esquema para enfrentar um dos favoritos da competição.

O time catarinense está motivado pela vitória de virada por 4 a 3 sobre o Icasa, no Ceará, no sábado, e ocupa o terceiro lugar da Série B com sete pontos somados em nove possíveis. O técnico ainda poderá contar novamente com os meias Jefferson Maranhão e Marquinhos, que foram poupados no Nordeste - os desfalques serão o zagueiro Alex Lima, que cumpre gancho por expulsão, os laterais Aelson e Arlan, sem condições físicas de jogo, e o recém-contratado zagueiro Juliano, emprestado pelo União Barbarense.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X AVAÍ
Local: estádio Novelli Junior, em Itu (SP) 
Data: 4 de junho de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ) 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Vinicius e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

AVAÍ: Diego; Vinícius Bovi, Leandro Silva, Pablo e Julinho; Alê, Eduardo Costa, Cléber Santana, Jefferson Maranhão e Marquinhos; Beto
Técnico: Ricardinho

Veja os outros jogos desta terça pela Série B

Figueirense x Chapecoense (19h30)
Boa Esporte x ASA (19h30)
Paysandu x Paraná (19h30)
Oeste x Ceará (19h30)
Joinville x América-RN (21h50)
Icasa x América-MG (21h50)
São Caetano x Atlético-GO (21h50)
Guaratinguetá x Sport (21h50)
ABC x Bragantino (21h50)

*Com Gazeta



--------------

Revelação na Espanha, Lucas Bebê se vê "mais maduro" e pronto para Draft da NBA
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:00:56

Luís Araújo

Pivô brasileiro teve o nome retirado do recrutamento pelos seus agentes nos dois últimos anos. Desta vez, deverá finalmente ingressar na liga

O sonho de entrar para a NBA foi adiado por um tempo, mas agora está perto de ser alcançado por Lucas Bebê. Nos últimos dois anos, o jovem pivô brasileiro chegou a se inscrever para o Draft, mas acabou tendo o nome retirado pelos seus agentes. Desta vez, é pra valer. Não há mais como voltar atrás. A hora de se juntar aos melhores jogadores de basquete do mundo parece ter chegado para este carioca, que completa 21 anos no próximo dia 24 de julho.

"Hoje estou mais maduro do que estava dois anos atrás", disse Lucas Bebê ao iG. "Eu me sinto mais confiante no meu jogo e mais bem preparado para tentar entrar no Draft", completou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O pivô brasileiro vem de boa temporada na liga espanhola, considerada uma das mais fortes do mundo. Atuando pelo Estudiantes, time em que chegou no ano de 2009, teve médias de 5,5 pontos, 3,4 rebotes, 1,1 toco e 7,9 de valorização por jogo. Tal desempenho o deixou em segundo lugar na votação que elegeu o jogador revelação do campeonato. O vencedor foi o pivô tunisiano Salah Mejri, do Blusens Monbus.

?Foi uma temporada muito boa para mim. Fico feliz de ver que todos confiam em mim. Procuro devolver isso, assumir minhas responsabilidades e ajudar o Estudiantes a conseguir vitórias?, afirmou Lucas.

NBA: Jason Kidd encerra carreira após 19 anos com ouro olímpico e título da NBA

A maioria das projeções de especialistas norte-americanos para o Draft deste ano sugere que Lucas seja selecionado no final da primeira rodada. A posição no recrutamento pode mudar bastante, ainda mais com os treinos nos EUA ao lado de outros futuros atletas da NBA sob a análise de olheiros das equipes. Mas é algo que não preocupa o brasileiro. "Não estou pensando muito nisso. Entrar na liga seria maravilhoso, seja qual for a posição", declarou.

A condição atlética é o que mais chama a atenção no jogo do pivô, que tem 109 kg distribuídos em 2,11m. O próprio Lucas cita a impulsão e a velocidade como seus pontos mais fortes. José Alves Neto, técnico com quem trabalhou na seleção brasileira sub 19, faz análise semelhante. "Ele executa muito bem alguns fundamentos como o rebote, o toco e a enterrada. Isso favorece o estilo de jogo dele", ponderou o treinador, que comandou o Flamengo ao título do NBB neste ano.

Para competir no garrafão da NBA contra os melhores jogadores do mundo da posição, Lucas sabe que precisa evoluir. A preocupação é tanta que ele não conseguiu destacar um ponto específico a ser desenvolvido. "Quero me aprimorar em todos os fundamentos. Vou tentar ser um jogador cada vez mais completo", declarou.

A edição deste ano do Draft da NBA acontecerá no dia 27 de junho, na cidade de Nova York.  Além de Lucas, outros dois brasileiros estão inscritos e podem aumentar a lista de representantes do país na liga: o ala-pivô Augusto Lima e o armador Raulzinho, que também atuam no basquete espanhol.



--------------

Após quase triplicar receitas, Santos encara nova realidade sem Neymar
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:00:56

João Pontes

Antes de 2009, o Santos faturava cerca de R$ 70 milhões por temporada. Já no ano passado, o clube da Vila Belmiro arrecadou cerca de R$ 200 milhões

Não é apenas dentro de campo que o Santos vai sentir a falta de Neymar. Fora das quatro linhas, o prejuízo causado pela saída do atacante será ainda maior. Embora tenha recebido cerca de R$ 60 milhões com a venda do jogador, o clube da Vila Belmiro perdeu seu principal trunfo para aumentar as receitas com patrocínios, comercialização de ingressos, venda dos direitos de transmissão, entre outros.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Segundo levantamento do consultor esportivo Amir Somoggi, as receitas do Santos cresceram 186% desde a primeira partida de Neymar como jogador profissional. Antes de 2009, o alvinegro praiano faturava cerca de R$ 70 milhões por temporada. Já no ano passado, o clube da Vila Belmiro faturou cerca de R$ 200 milhões.

?As receitas do clube cresceram muito graças à presença de seu maior ídolo. Além disso, houve um ganho de imagem, aumento de torcida entre os mais jovens e conquistas de títulos importantes?, explica o consultor esportivo.

Leia mais: Santos se assusta com preço de Bielsa, mas deve negociar com técnico

O estudo de Amir Somoggi também apresenta uma interessante comparação entre o Santos e outras equipes do futebol brasileiro. Embora tenha a oitava maior torcida do país, o Santos foi o segundo time que mais obteve receitas com patrocínio no ano passado. Enquanto o Flamengo arrecadou R$ 34 milhões, o Santos faturou R$ 50 milhões.

Neymar mexe bandeiras do Barcelona e agita a  torcida do time espanhol

Neymar mexe bandeiras do Barcelona e agita a torcida do time espanhol

Foto: Manu Fernandez/AP

Neymar mata bola no peito na apresentação no  Barcelona

Neymar mata bola no peito na apresentação no Barcelona

Foto: Manu Fernandez/AP

Neymar fez embaixadinhas para delírio da  torcida do Barcelona

Neymar fez embaixadinhas para delírio da torcida do Barcelona

Foto: Manu Fernandez/AP

Neymar assinou contrato de cinco anos com o  Barcelona

Neymar assinou contrato de cinco anos com o Barcelona

Foto: Manu Fernandez/AP

Neymar ainda não tem número definido no  Barcelona

Neymar ainda não tem número definido no Barcelona

Foto: Manu Fernandez/AP

Neymar foi recepcionado por milhares de  torcedores no Camp Nou

Neymar foi recepcionado por milhares de torcedores no Camp Nou

Foto: Manu Fernandez/AP

Neymar chega ao Barcelona na manhã desta  segunda-feira

Neymar chega ao Barcelona na manhã desta segunda-feira

Foto: David Ramos/Getty Images

Neymar assina o contrato ao lado do  presidente do Barcelona, Sandro Rosell

Neymar assina o contrato ao lado do presidente do Barcelona, Sandro Rosell

Foto: Miguel Ruiz/Barcelona

Ainda no vestiário, Neymar já veste a camisa  do Barcelona

Ainda no vestiário, Neymar já veste a camisa do Barcelona

Foto: Divulgação

Neymar se prepara para entrar em campo, antes  de sua apresentação no Barcelona

Neymar se prepara para entrar em campo, antes de sua apresentação no Barcelona

Foto: Divulgação

Neymar com o diretor de futebol Zubizarreta,  o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o  procurador André Cury

Neymar com o diretor de futebol Zubizarreta, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e o procurador André Cury

Foto: Divulgação

Fotógrafos esperavam por Neymar em frente à  sede do Barcelona

Fotógrafos esperavam por Neymar em frente à sede do Barcelona

Foto: David Ramos/Getty Images

Torcida também esperava por Neymar na sede do  Barcelona nesta segunda-feira

Torcida também esperava por Neymar na sede do Barcelona nesta segunda-feira

Foto: Manu Fernandez/AP

Neymar fará exames médicos e será apresentado  nesta tarde no Barcelona

Neymar fará exames médicos e será apresentado nesta tarde no Barcelona

Foto: David Ramos/Getty Images

A festa para o atacante será às 13h (horário  de Brasília)

A festa para o atacante será às 13h (horário de Brasília)

Foto: Albert Gea/Reuters

Expectativa de estádio Camp Nou lotado para a  apresentação de Neymar nesta tarde

Expectativa de estádio Camp Nou lotado para a apresentação de Neymar nesta tarde

Foto: David Ramos/Getty Images

Neymar viajou com os amigos para Barcelona  logo depois do amistoso Brasil x Inglaterra de  domingo, no Maracanã

Neymar viajou com os amigos para Barcelona logo depois do amistoso Brasil x Inglaterra de domingo, no Maracanã

Foto: Reprodução/Instagram

Saída de Neymar dificulta busca por patrocínios

Sem um patrocinador máster desde a saída do Banco BMG, em janeiro deste ano, o Santos encontra dificuldades para fechar um novo acordo. A princípio, a cúpula alvinegra esperava arrecadar R$ 25 milhões por ano com o espaço nobre do uniforme. Porém, nenhuma empresa aceitou pagar essa quantia.

Como perdeu a chance de fechar um contrato de patrocínio antes da definição sobre a venda de Neymar para o Barcelona, o Santos ficou em uma situação complicada. Internamente, a diretoria admite receber até menos que os R$ 19 milhões pagos pelo Banco BMG no ano passado.

Veja também: Dracena pede paciência e ressalta necessidade de reforços no Santos

Antes de Neymar acertar com o Barcelona, o Santos chegou a negociar com a Caixa Economica Federal, a Philco e a Chery. Agora, para manter o clube em evidência, o time praiano pretende contratar um reforço de peso. Revelado nas categorias de base do clube, o atacante Robinho é um dos nomes especulados.

Além de dificultar a busca por patrocínios, a saída de Neymar vai atrapalhar o projeto de crescimento do programa de sócio torcedor do Santos. Com a manutenção do craque no elenco, o departamento de marketing esperava terminar o ano com 100 mil sócios torcedores. Atualmente, o Sócio Rei conta com 52 mil associados.



--------------

Ricardinho está de volta na equipe do Joinville
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 07:00:00

Jogador se recupera e fica com a vaga de Arthur Maia

--------------

Millonarios perde em casa e termina fora do G-4, apesar de classificado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:59:00

Clube de Bogotá poderia ter ficado em terceiro lugar

--------------

Otan enviará equipe à Líbia para auxílio em segurança
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:55:10

A Otan enviará "o mais rápido possível" à Líbia uma equipe de analistas para estudar qual áreas do setor de segurança do governo de Trípoli estão precisando de ajuda, anunciou nesta terça-feira o secretário-geral da organização, Anders Fogh Rasmussen....

--------------

Vídeo: Luiz Gustavo comemora a titularidade na Seleção
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:54:00



--------------

Cobresal goleia e garante vaga na elite chilena na próxima temporada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:54:00

Curicó fica mais um ano na Segunda Divisão

--------------

Governo turco afirma respeitar diferentes estilos de vida; sindicato convoca greve
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:46:11

A disputa entre o primeiro-ministro islamista turco Recep Tayyip Erdogan e milhares de manifestantes, que provocou duas mortes até o momento, prossegue nas ruas da Turquia e um sindicato convocou uma paralisação de duas horas nesta terça-feira....

--------------

Torneio de Toulon: Colômbia bate a França e está na final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:45:00

Seleção colombiana segue com 100% de aproveitamento

--------------

Onda de protestos começa a afetar setor turístico na Turquia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:43:10

Os protestos populares que há cinco dias questionam a postura do governo turco também começaram a afetar o setor turístico na Turquia, onde 40% das reservas hoteleiras foram canceladas nos últimos dias na capital Istambul....

--------------

Vídeo: Confira a apresentação de Neymar no Barcelona
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:41:00



--------------

Krylya Sovetov e Rostov voltam a vencer e permanecem na elite por mais uma temporada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:39:00

Clubes da Primeira Divisão não tiveram dificuldades contra adversários da Segundona

--------------

Atriz de Bollywood Jiah Khan encontrada morta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:37:11

A atriz de Bollywood Jiah Khan foi encontrada morta em sua casa de Mumbai em um aparente suicídio, informou a polícia indiana nesta terça-feira....

--------------

All Boys bate o líder e coloca fogo no campeonato
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:34:00

Newell´s poderia estar a seis pontos do vice-líder com apenas nove pontos em disputa

--------------

San Martín bate Tigre fora de casa e segue na luta contra o rebaixamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:26:00

Clube de San Juan ultrapassa Independiente na classificação

--------------

China: representante de granja é preso após incêndio com 120 mortes
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:25:11

O representante legal da granja do nordeste da China na qual um incêndio matou 120 pessoas na segunda-feira foi detido, informaram as autoridades chinesas....

--------------

ONU: crimes contra humanidade são uma realidade cotidiana na Síria
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:22:12

Os crimes de guerra e contra a humanidade se tornaram uma "realidade cotidiana" no território sírio, denunciou nesta terça-feira a comissão de investigação da ONU sobre a Síria, que cita em particular a suspeita de uso de armas químicas, os massacres e o uso da tortura....

--------------

Chuvas forçam abertura de comportas e deixam Rep. Checa em emergência
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:22:11

Foto: AP
Os níveis dos rios na República Tcheca subiram consideravelmente durante a madrugada desta terça-feira, após as autoridades do país terem sido forçadas a abrir várias represas no sul do país....

--------------

Reforma na Vila Capanema está quase concluída
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:20:15

O atacante Reinaldo, se não houver imprevistos, poderá ficar à disposição de Dado Cavalcanti para o jogo contra o Figueirense, sábado. Liberado do departamento médico, ele já treina fisicamente, inclusive com bola. Com o retorno da delegação, o jogador passa a trabalhar com o grupo na sexta-feira. Já o volante Cambará fica mais um tempo afastado. O jogador, que sofreu traumatismo facial frente ao Oeste-SP, está participando de algumas atividades fisioterápicas.

A previsão do médico Jonathan Zaze é que ele fique à disposição da comissão técnica para o jogo frente ao ASA-AL, na próxima terça-feira. Enquanto isso, na próxima rodada, o Paraná já deverá contar com um reforço. O novo gramado do estádio Durival Britto. Após a troca do piso, o Tricolor volta a atuar em sua casa. Além do campo de qualidade, o clube também melhorou o visual do estádio, que ganhou pintura nova nos muros e na revitalização do histórico relógio da Vila. Na avaliação da diretoria, o local está 99% pronto. Até amanhã ocorre uma vistoria definitiva na Vila Capanema.



--------------

Argentinos Juniors surpreende River Plate e coloca Independiente a um passo do rebaixamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:17:00

Millonarios perdem chance de encostar no líder e donos da casa praticamente garantem permanência na elite

--------------

Índios usam mídias sociais para fortalecer voz própria
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:16:11

Quando, na última quinta-feira, o índio terena Gabriel Oziel morreu baleado em confronto numa ação de reintegração de posse em Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, poucos minutos bastaram para que uma batalha se organizasse em outro front....

--------------

Comissão da ONU constata uso de armas químicas na Síria
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:16:11

A comissão independente auspiciada pela ONU para investigar o conflito na Síria constatou o uso de armas químicas no país e, embora não tenha confirmado quem teria as utilizado, duvida que grupos da oposição possam ter esse armamento....

--------------

Com treino em risco, Neymar tem último dia para encerrar assunto ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 06:14:17


Goal.com

Com treino em risco, Neymar tem último dia para encerrar assunto ...
Terra Brasil
Neymar viajou de avião particular para a Espanha com sua namorada e amigos, posou para fotos, vestiu a camisa do Barcelona, se emocionou com o sonho realizado e respirou pela primeira vez os ares do Camp Nou. Encerrada a maratona, com o voo ...
O primeiro gol de NeymarGlobo.com
Neymar projeta títulos no Barcelona, mas diz não valer R$ 157 ...Estadão
Neymar é apresentado no Barcelona e exalta MessiNOTÍCIAS | DW.DE
Zero Hora -Goal.com
todos os 375 artigos »


--------------

Romário descarta título do Brasil na Copa do Mundo e chama Marin ... - Midia News
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/06/2013 às 01:32:02


Midia News

Romário descarta título do Brasil na Copa do Mundo e chama Marin ...
Midia News
Protagonista do tetracampeonato de 1994, o ex-atacante Romário, atual deputado federal, descartou a possibilidade de ver a seleção brasileira conquistar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 . Em entrevista à Revista Marie ...
Romário não acredita em título do Brasil na Copa de 2014Goal.com
Romário descarta título do Brasil na Copa e chama Marin de ?ladrão?Gazeta Esportiva
Romário chama Marin de " ladrão " e diz que Brasil não vence Copa ...Bem Parana

todos os 7 artigos »


--------------

Confira as novidades no Tricolor nas rapidinhas do Paraná Clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 00:18:31

Rodada


Dos jogos de hoje, os que mais interessam ao Paraná Clube, a fim de que não desgarre do G4, são Figueirense x Chapecoense, Palmeiras x Avaí e Joinville x América-RN. O ideal para o Tricolor é que não houvesse vencedores nesses duelos, desde que, é claro, ele vença o Paysandu.



--------------

Técninco Dado Cavalcanti ignora estar em lista do Santos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 00:18:05

O técnico Dado Cavalcanti tratou com naturalidade os boatos sobre um suposto interesse do Santos. “Não houve contato algum. Lá atrás, enquanto estava negociando com o Paraná, houve algumas sondagens. Desde então, nenhum clube me procurou”, disse o treinador. A informação de que o seu nome estaria bem cotado nos bastidores da Vila Belmiro veio através do jornal Folha de S. Paulo. A diretoria paranista não quis nem comentar o fato.

Dado Cavalcanti trabalhou intensamente ontem à tarde, no Baenão, estádio do Remo. O treino foi segmentado em várias etapas, com direito a um trabalho específico em cobranças de faltas e escanteios. Os meio-campistas, do outro lado do gramado, treinaram faltas e pênaltis com o auxiliar Wilton Bezerra. “Buscamos trabalhar alguns pontos importantes, pois não dá pra exigir muito em meio às viagens longas e desgastantes”, frisou.

Dado foi a grande aposta do Paraná para a Série B. Sonhando com o acesso, o clube foi buscar um treinador em evidência, apontado como o melhor do Paulistão pelo trabalho à frente do Mogi Mirim. Para trazê-lo, apresentou um projeto consistente para a briga pelo acesso. Cavalcanti descartou ofertas de Ponte Preta e Portuguesa. “Estou feliz aqui e focado neste jogo. Essas especulações fazem parte do futebol e não me afetam”, assegurou.



--------------

Paysandu faz hoje o primeiro jogo diante desua torcida
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 00:17:13

O Paysandu faz hoje o primeiro jogo diante desua torcida. Cumprindo pena do STJD, o clube precisou jogar duas vezes em Paragominas. Mesmo assim, a diretoria não perdoou o início ruim 2 pontos conquistados e demitiu o técnico Lecheva, que havia sido campeão estadual. Givanildo Oliveira foi contratado, mas hoje apenas observa o time frente ao Paraná. O auxiliar Rogerinho Gameiro estará à beira do gramado. Givanildo, que em sua última passagem pelo clube não foi bem, na disputa da Série C, aposta na parada para a Copa das Confederações para ajeitar a casa. “Será nesse período que iremos avaliar o grupo e fazer as correções necessárias”, disse o treinador, que chega sob um clima de desconfiança por parte do exigente torcedor do Papão.



--------------

Experientes surgem como opções para Drubscky
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 00:14:48

Allan Costa Pinto

Zagueiro Luiz Alberto é alternativa pra vaga do instável Cléberson.

Os dois empates contra Cruzeiro e Flamengo, ambos 2 x 2, podem levar o técnico Ricardo Drubscky a rever seus conceitos no Atlético. Um deles está relacionado à tentativa de dar mais experiência à equipe, que por duas vezes não conseguiu sustentar a vantagem de 2 x 0. Por isso, diante da Ponte Preta, amanhã, em Campinas-SP, os “velhinhos” tendem a ter vez na escalação.

O que indica essa possibilidade foi Ricardo Drubscky, após o jogo de sábado, ter admitido que errou ao substituir Éderson por Marcelo, quando o Rubro-Negro ainda vencia por 2 x 1, em vez de lançar mão de Paulo Baier para dar mais sustentação ao meio-campo atleticano e, sobretudo, maior experiência ao Furacão para segurar a vitória contra o Flamengo. “Esse é o tipo de coisa que você só admite depois do fato consumado. Talvez ele poderia ter entrado e não ter ajudado. Nesse momento, lamento por não ter escolhido ele em relação a outro jogador. Coloquei o Marcelo para as puxadas de contra-ataques. Fiquei na dúvida para colocar o Paulo (Baier) para segurar o placar. Mas não aconteceu dessa forma, não conseguimos nos organizar e, depois do jogo, acredito que se Paulo tivesse entrado teria sido melhor”, confessou.

Além de Paulo Baier, outro jogador que pode dar um toque de experiência ao meio-campo atleticano é Elias. Recuperado de uma lesão no pé esquerdo, o jogador já voltou a treinar com o restante do elenco rubro-negro e está à disposição do técnico Ricardo Drubscky para a sequência do Furacão na Série A do Campeonato Brasileiro. O setor defensivo, também muito criticado nesses três primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, é outro que pode dar uma envelhecida. O zagueiro Cléberson, 20 anos, destaque do Furacão na Série B do ano passado, não tem feito bons jogos neste início de Série A e pode dar lugar a Luiz Alberto, 35 anos, que atuaria ao lado de Manoel na zaga.

Se realmente optar por jogadores mais experientes, Drubscky vai tentar em outros setores da equipes o que já implementou no ataque, após a derrota por 2x1 para o Fluminense. Foi quando ele sacou Marcelo e colocou Marcão para o duelo contra o Cruzeiro. Sem ainda ter conseguido vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico já entendeu que, na Série A, experiência e cautela não fazem mal a ninguém.



--------------

Coritiba enfrenta um problema crônico em uma das áreas de seu time
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/06/2013 às 00:11:42

Allan Costa Pinto

Lucas Mendes: ele foi embora e deixou um vazio na esquerda.

O Coritiba enfrenta um problema crônico em seu time, e não é de hoje: a lateral-esquerda. Do ano passado para cá, cinco jogadores foram utilizados pelo setor e não se firmaram - seja por lesão ou deficiência técnica. Diante da carência, o clube foi ao mercado e, apesar de não ter sido confirmado oficialmente pela diretoria, Diogo, ex-Guarani, já está integrado ao elenco e ontem treinou com o grupo principal. Outro nome que é aguardado para posição é o de Abner, atualmente com a Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Torneio de Toulon.

Historicamente, o Coritiba tem tradição em revelar no próprio clube seus laterais-esquerdos. Recentemente, teve Adriano, Ricardinho e Lucas Mendes. Entretanto, desde a saída de Mendes para o Olympique, da França, no segundo semestre de 2012, nenhum outro jogador emplacou no setor. Já tiveram chances Eltinho e Denis Neves, atual titular, além de Henrique Ávila e os zagueiros Chico e Escudero, improvisados.

A expectativa é que Diogo supra a lacuna. Mas trata-se de uma incógnita. Apesar de ter sido titular do Guarani durante boa parte do Campeonato Paulista, o jogador foi dispensado pelo clube que acabou rebaixado à Série A-2 (segunda divisão paulista). Porém, segundo o vice-presidente Paulo Thomaz de Aquino, encontrar um camisa 6 tornou-se um problema de ordem global. “No caso das laterais, é uma carência mundial. O Diogo foi trazido em função dessa carência. O Coritiba tem sofrido muito com as lesões dos jogadores do setor. Nenhum desses jogadores conseguiu ter uma sequência. Esperamos que o Diogo faça um bom Campeonato Brasileiro, assim como o Abner, que depois do Torneio de Toulon será incorporado ao grupo”, afirma.

Se vingar no time titular, Diogo terá uma sombra de peso. Apesar dos poucos 17 anos, recém completados semana passada, é grande a expectativa pelo futebol do lateral-esquerdo Abner. A revelação da base é tido como uma joia do clube, e após defender a Seleção sub-20 deverá estrear no profissional. Durante recente entrevista coletiva, o técnico Marquinhos Santos disse, para justificar a utilização de jovens atletas da base, que “talento não tem idade”.

Pauto Thomaz de Aquino compactua da mesma opinião do treinador. “É consenso entre diretoria e comissão técnica que ele (Abner) terá oportunidades a partir de julho. O Abner tem personalidade para atuar com jogadores mais velhos”, finaliza o dirigente, esperando que Diogo cumpra um bom mandato-tampão até Abner se apresentar.



--------------

Romário descarta título do Brasil na Copa e chama Marin de ?ladrão? - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/06/2013 às 19:03:17


Romário descarta título do Brasil na Copa e chama Marin de ?ladrão?
Gazeta Esportiva
Protagonista do tetracampeonato de 1994, o ex-atacante Romário, atual deputado federal, descartou a possibilidade de ver a Seleção conquistar a Copa das Confederações e o Mundial de 2014. Em entrevista à Revista Marie Claire, ele ainda criticou José ...

e mais »


--------------

Vargas se junta ao Chile e Kleber deve ganhar chance no Grêmio - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/06/2013 às 18:42:28


Goal.com

Vargas se junta ao Chile e Kleber deve ganhar chance no Grêmio
Terra Brasil
As últimas semanas têm sido as mais conturbadas de Kleber desde que ele chegou ao Grêmio. Reserva do ataque tricolor, o Gladiador já tornou pública sua insatisfação com o banco de reservas. Agora, ele terá a chance de desfrutar de uma sequência de ...
Para Bressan, atacante Kleber é um jogador diferenciadoFutNet
Sem Vargas, Kleber pode ter sequência pedida e recuperar espaço ...O POVO Online

todos os 14 artigos »


--------------

Jorge Henrique e Júlio Baptista estão próximos de acerto com Inter - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/06/2013 às 16:52:15


Tribuna Hoje

Jorge Henrique e Júlio Baptista estão próximos de acerto com Inter
Terra Brasil
O Internacional está muito próximo de fechar a contratação do atacante corintiano Jorge Henrique, que está fora dos planos do técnico Tite. Ele já acertou salários com o clube colorado e deve ser anunciado como novo reforço antes do jogo contra a ...
Inter deve contratar Jorge Henrique, do CorinthiansFutebolinterior
Internacional fará reunião com o Corinthians por Jorge HenriqueGoal.com
Inter encaminha acerto com Jorge Henrique e conta com Dátolo ...Diário Gaúcho
Boa Informação -Vavel.com -Tribuna Hoje
todos os 25 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário