Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

Notícias até 02-06-2013 às 09:16:47

Kleina lamenta lesões, mas afirma ter time ideal para o Palmeiras
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 09:13:45

Gazeta

"Se o treinador tiver dúvida, ele gera uma desconfiança no grupo. Não tenho dúvida, não. O único problema é que estamos sofrendo com as lesão constantes", diz técnico

No início da temporada, Gilson Kleina vivia uma situação inusitada no comando do Palmeiras. Com apenas parte do elenco inscrita na Libertadores, o treinador criou duas equipes diferentes: uma disputava a competição continental, enquanto a outra jogava o Campeonato Paulista. Nesta Série B, no entanto, o comandante tem todos os jogadores à disposição, o que não significa um trabalho mais fácil.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Ainda sem conseguir repetir a escalação da equipe alviverde, Gilson Kleina tem enfrentado problemas com o alto número de lesões de seus jogadores, o que prejudica a sequência do trabalho. Apesar disso, o treinador garante que não tem dúvidas em relação ao time titular. "Se o treinador tiver dúvida, ele gera uma desconfiança no grupo. Não tenho dúvida, não. O único problema é que estamos sofrendo com as lesão constantes", lamentou.

Leia mais: Kleina não acha atuação ruim e lamenta chances desperdiçadas no ataque

Em 2013, o Palmeiras não conseguiu reverter nenhum resultado quando saiu atrás do placar, o que também preocupa o treinador. Neste sábado, o Verdão sofreu o gol do América-MG ainda no primeiro tempo, mas não buscou a virada. "Uma coisa que eu tenho que trabalhar muito é o fato de ter a força para reagir. Não podemos achar que é só porque começou o jogo, que nós vamos fazer o gol", explicou Kleina.

E ainda: Irritado, Bruno diz que não falhou em gol e discute com palmeirenses em Itu

Uma das indefinições apresentadas ao longo dos jogos é a posição de Wesley, que varia entre titulares e reservas no Palmeiras. Questionado sobre a produtividade do jogador em relação ao valor que foi pago na contratação - mais de R$ 21 milhões -, Gilson Kleina defendeu o volante, alegando que ele fez sua história.

"Quando você cita o valor do Wesley, você joga toda a contra o jogador, não precisa falar. O jogador fez sua historia e mereceu. O Wesley é um grande jogador, ele sabe disso, ele mesmo se cobra, mas, neste jogo, foi uma opção mesmo", esclareceu Gilson Kleina, que optou por substituir o volante no intervalo para a entrada do atacante Caio, durante a derrota deste sábado.



--------------

Oswaldo exalta melhora e confiança do Botafogo no 2º tempo contra Cruzeiro
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 09:07:45

Gazeta

Com sete pontos depois da vitória sobre o time mineiro, o Botafogo é o líder provisório do Campeonato Brasileiro

Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com a vitória de sábado do Botafogo sobre o Cruzeiro. Ainda mais porque, na avaliação do treinador botafoguense, a equipe mineira valorizou bastante a atuação de seus jogadores, assim como haviam feito os primeiros rivais no Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Os outros dois jogos também foram dificílimos. Todos os adversários se observam. O Cruzeiro veio de forma muito inteligente, tentando bloquear nosso time. Nos outros jogos, dominamos amplamente e abrimos o placar. Hoje (sábado) foi o contrário", disse, elogiando a organização do adversário.

Leia mais: Seedorf vê Botafogo pior no primeiro tempo, mas exalta evolução do time

"No primeiro tempo, realmente estava difícil de evoluir. Conseguimos chegar ao gol em uma jogada que é nossa característica, a roubada de bola na saída do adversário. Mas o Cruzeiro estava encaixado, estava impossibilitando nossas principais jogadas", acrescentou.

O Botafogo abriu o placar logo aos seis minutos da etapa inicial, com Lodeiro, mas sofreu o empate pouco depois. No retorno do intervalo, o uruguaio, em cobrança de pênalti, definiu o resultado positivo a favor da equipe carioca.

"É que no segundo tempo, o time fluiu melhor, ganhou confiança, cresceu tecnicamente e conseguiu fazer o segundo gol. Poderíamos ter feito o terceiro", concluiu Oswaldo.

Com sete pontos ganhos, o Botafogo é o líder provisório da competição nacional. Sua próxima partida será contra o Bahia, em Aracaju, na quarta-feira.



--------------

Jorginho comemora empate e diz que reação foi típica do Flamengo
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 09:01:45

Gazeta

Time carioca perdia por 2 a 0 para o Atlético-PR até meados do segundo tempo, quando conseguiu buscar o empate

A reação do Flamengo no sábado, ao sair de derrota parcial por dois gols de diferença e buscar o empate contra o Atlético-PR, foi muito comemorada pelo técnico Jorginho, que elencou fatores a serem destacados na atuação em Joinville.

O que achou do desempenho do Flamengo? Comente

"Tivemos muitos pontos positivos, principalmente no segundo tempo. Poder de reação grande, típico do Flamengo. Temos que jogar desta forma, com alegria, se ajudando, com raça e organização. Foi bom", avaliou o treinador.

O segundo gol atleticano saiu aos 26 minutos da etapa complementar. Um cenário que se encaminhava para definir a segunda derrota em três jogos. Mas Marcelo Moreno, aos 32, e Renato Abreu - que havia entrado no lugar de Carlos Eduardo -, aos 35, evitaram o tropeço.

"As substituições feitas deram o resultado que nós queríamos. Foi um resultado extremamente positivo para nós, principalmente por causa da reação", concluiu Jorginho.

Com dois pontos ganhos, o Flamengo vai buscar a primeira vitória no Brasileirão na quarta-feira, diante do Náutico.



--------------

Ralf faz jogo 200 no Corinthians e diz que tem muito o que disputar no time
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:56:45

iG São Paulo

Jogador participou da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta e comemorou o resultado com os companheiros

O Corinthians venceu a Ponte Preta na noite de sábado pelo Campeonato Brasileiro na partida número 200 de Ralf com a camisa do clube. O jogador comemorou o resultado e foi aplaudido pela torcida que compareceu ao Pacaembu. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Cheguei a essa marca em pouco tempo de clube, sem ser expulso. Isso me ajudou muito", afirmou o camisa 5, que chegou ao Corinthians em 2010 e se acostumou a vencer. "É isso. Independentemente desse negócio de partida 200, o mais importante aqui era a vitória", completou depois do 1 a 0 para cima da equipe de Campinas. 

Leia mais: Emerson sai do banco e dá vitória ao Corinthians contra a Ponte Preta

E o gol da vitória saiu enquanto Ralf estava na defesa em uma tentativa de Tite de colocar o time no ataque. "Estou aqui para ajudar. Independentemente de onde for, estou para dar uma contribuição. Depois, com a entrada do Felipe, voltei para o meio. Deu tudo certo."

Ralf é um dos corintianos cobiçados, mas, mesmo perto de completar 29 anos, ele não pensa em atur na fora no momento. E ainda espera contar com todos os companheiros, como Paulinho, o mais assediado da equipe com propostas ou boatos de transferência. 

"Sempre procurei respeitar o meu tempo de contrato. Quero ficar e vou ficar. Se Deus quiser, vou continuar com o Paulinho aqui e com todos os outros jogadores. Ainda tenho muito campeonato para disputar com essa camisa maravilhosa", sorriu o cabeça de área.

*com Gazeta Esportiva



--------------

Parada Gay provoca interdições de vias na região da avenida Paulista
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:52:49

Foto: J. Duran Machfee/Futura Press
A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) interdita neste domingo várias vias na região da avenida Paulista para a realização da 17ª Parada do Orgulho LGBT. Segundo a CET, o monitoramento para o evento começou neste sábado, às 21h e vai até as 4h de segunda-feira....

--------------

Antônio Fagundes janta com a namorada e o filho no Rio
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:51:22

Foto: Rodrigo dos Anjos/AgNews
Antônio Fagundes aproveitou um intervalo nas gravações de  Amor à Vida para jantar com o filho, Bruno, e a namorada, Arieta Corrêa, na noite desse sábado (1), no Rio de Janeiro....

--------------

Pacheco segue na lateral do Criciúma contra Fluminense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:50:04

Sem tempo para traçar estratégia de jogo para o compromisso deste domingo, às 18h30, diante do Fluminense, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma seguiu no final da tarde de sexta-feira para o Rio de Janeiro. Menos de 24 horas depois da derrota para o Internacional, em Caxias do Sul (RS), o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, reconheceu na estreia do lateral-direito Pacheco diante da equipe gaúcha um bom reforço para enfrentar os cariocas.

O treinador não quis adiantar a escalação oficial, acrescentando que somente no final da tarde de sábado, após um treino técnico, teria uma definição do time. Vadão acenou com a possibilidade de tirar da equipe o terceiro atacante (Fabinho) e acrescentar mais um meia para fortalecer a marcação.

Caso se confirme a mudança, João Vitor será o escalado. Já a diretoria anunciou, antes do embarque do time, o encerramento de contrato com o meia Élson Falcão.



--------------

Papa condena conflito na Síria e aplaude avanços na América Latina
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:49:09

O papa Francisco lembrou neste domingo os "muitos" conflitos que ocorrem no mundo e condenou as "trágicas consequências" da guerra na Síria, ao mesmo tempo em que elogiou os recentes avanços obtidos na América Latina em direção à paz....

--------------

Sobe para 14 número de mortos por tornados em Oklahoma
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:40:12

Foto: AFP
Uma série de tornados que atingiu na sexta-feira vários Estados do centro dos Estados Unidos deixou 14 mortos, incluindo duas crianças, informaram no sábado as autoridades, enquanto as inundações dificultavam os trabalhos de reconstrução em Oklahoma, região devastada há 10 dias por outro tornado que matou 24 pessoas....

--------------

Cinco dicas para uma alimentação mais saudável
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:37:11

Não é novidade que comer frutas e legumes é bom para a saúde. O difícil é colocar isso em prática no dia a dia....

--------------

Ferrer avança para quartas de final em Ronald Garros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:37:11

O espanhol David Ferrer derrotou neste domingo o sul-africano Kevin Anderson por 6-3, 6-1, 6-1, em uma hora e 45 minutos, e se classificou para quartas de final de Roland Garros....

--------------

Aos 52, lenda alemã promete voltar ao futebol por 1 milhão de "curtidas"
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:36:16

Foto: Facebook/Reprodução
O ex-jogador alemão Lothar Matthäus fez uma promessa inusitada em sua conta no Facebook. O campeão mundial de 1990 e melhor jogador do mundo em 1991 afirmou que voltará ao futebol caso uma foto sua publicada na rede social receba 1 milhão de "curtidas". Até às 8h30 deste domingo, a imagem havia sido curtida por pouco mais de 273 mil usuários....

--------------

Atlético-MG tem desfalques para encarar o São Paulo - DM.com.br
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:34:44


Novo Conexão Penedo

Atlético-MG tem desfalques para encarar o São Paulo
DM.com.br
Ainda embalado pela dramática classificação para a semifinal da Copa Libertadores na última quinta-feira diante do Tijuana, do México, o Atlético Mineiro volta a campo neste domingo para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro desfalcado de dois de ...
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam desfalcados por Seleção e ...Terra Brasil
Atlético-MG x São Paulo - Com o Galo engasgado, Tricolor quer ...Futebolinterior
São Paulo encara rival Atlético-MG, que causou a reformulação no ...Diário de Marília
Superesportes -Fox Sports
todos os 35 artigos »


--------------

Manicure: site lista 11 cuidados que você deve ter ao escolher a sua
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:34:09

Foto: Getty Images
Ir ao salão de beleza e fazer as unhas é uma verdadeira terapia para muitas mulheres. No entanto, é preciso ser cuidadosa e ter certeza de que o local escolhido é confiável e não apresenta nenhum risco à sua saúde. Para ajudar a descobrir se o salão que você frequenta é adequado, o Huffington Post listou 11 tópicos que merecem atenção. ...

--------------

Conferência de Paz sobre a Síria pode ocorrer em julho, diz ministro francês
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:31:11

O ministro francês das Relações Exteriores, Laurent Fabius, declarou neste domingo que a conferência internacional de paz sobre a Síria, classificada por ele de "conferência da última oportunidade", pode ser realizada em julho....

--------------

David Ferrer derrota sul-africano e chega às quartas em Roland Garros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:31:11

David Ferrer apresentou mais um ótimo desempenho em Roland Garros neste domingo. O espanhol derrotou o sul-africano Kevin Anderson, 25º do ranking, para avançar às quartas de final do Grand Slam, que é disputado no saibro....

--------------

Rainha Elizabeth II celebra hoje 60º aniversário de sua coroação
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:31:11

A rainha Elizabeth II celebra neste domingo o 60º aniversário de sua coroação, realizada em 1953, efeméride que irá comemorar privadamente com sua família no castelo de Windsor, nos arredores de Londres....

--------------

Verdão é o Coelho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:31:00

América se impõe, mesmo jogando fora de casa, e vence o Palmeiras por 1 a 0, garantindo primeiro triunfo do time na competição

--------------

Atlético-MG tem desfalques para encarar o São Paulo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:30:04

Ainda embalado pela dramática classificação para a semifinal da Copa Libertadores na última quinta-feira diante do Tijuana, do México, o Atlético Mineiro volta a campo neste domingo para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro desfalcado de dois de seus principais jogadores. O zagueiro Réver e o meia Bernard foram convocados por Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15, e já estão à disposição da seleção brasileira.

Para a partida contra o São Paulo, marcada para as 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte - onde o time não é derrotado há mais de um ano -, o técnico Cuca deve optar por Luan para a vaga de Bernard. O atacante teve boas atuações quando foi acionado para a vaga do colega e foi considerado "talismã" pelo treinador.

Para a zaga, uma opção é a entrada de Gilberto Silva. Ele tem a árdua missão de substituir o capitão alvinegro que, com o gol marcado contra o Tijuana, se igualou a Luizinho como os zagueiros que mais balançaram as redes adversárias pelo Atlético - com 21 gols cada.



--------------

EUA e China acordam negociar normas sobre ciberespionagem
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:28:12

Estados Unidos e China concordaram em realizar a partir de julho negociações de forma regular e no mais alto nível para estabelecer normas sobre segurança cibernética e espionagem comercial, informou no sábado o jornal The New York Times....

--------------

EUA e China irão negociar normas sobre ciberespionagem
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:28:12

Estados Unidos e China concordaram em realizar a partir de julho negociações de forma regular e no mais alto nível para estabelecer normas sobre segurança cibernética e espionagem comercial, informou no sábado o jornal The New York Times....

--------------

De biquíni, Claudia Raia exibe corpão em cachoeira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:26:46

Foto: Instagram/Divulgação
Claudia Raia está aproveitando as férias, após viver a vilã Lívia Marini, em Salve Jorge. No último sábado (2), a atriz postou uma foto em que está em uma cachoeira....

--------------

Bruno Soares vai às quartas de final de duplas mistas em Roland Garros
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:25:11

O brasileiro Bruno Soares atingiu as quartas de final de duplas mistas neste domingo em Roland Garros. O tenista e a norte-americana Lisa Raymond derrubaram a dupla tcheca formada por Lukas Dlouhy e Andrea Hlavackova....

--------------

Kleina evita "desespero" e quer administrar pressão na Série B
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:24:18

Foto: Marcelo Pereira/Terra
O Palmeiras perdeu seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, ao ser surpreendido pelo América-MG e sucumbir por 1 a 0, em Itu. Mesmo assim, de acordo com o técnico Gilson Kleina, não há motivos para "desespero". O treinador ainda pretende administrar a pressão na segunda divisão nacional....

--------------

Sem jogar em Sete Lagoas há mais de um ano, Cruzeiro fará reconhecimento na 3ª
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:23:00

Equipe terá dois próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro na Arena do Jacaré

--------------

Nome de Bielsa perde força e Mano é favorito no Santos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:20:04

O nome de Marcelo Bielsa perdeu força nas últimas horas e cresceram as possibilidades de o técnico Mano Menezes ser o escolhido pelo Comitê Gestor do Santos para substituir o demitido Muricy Ramalho. É que, segundo fontes ligadas à diretoria, "El Loco" pediu quatro milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões, por temporada, ao ser sondado por um representante do clube.

Outro empecilho é que Bielsa, que tem contrato com o Athletic Bilbao, da Espanha, só aceitaria o convite santista para iniciar o trabalho em janeiro de 2014 por fazer questão de sempre assumir um novo clube em início de temporada. Embora o time basco tenha terminado o Campeonato Espanhol em 12.° lugar, a torcida do clube pressiona a diretoria para mantê-lo no cargo para a temporada 2013/2014.

Nenhum dirigente santista compareceu à sala de entrevistas da Vila Belmiro neste sábado, após o empate contra o Grêmio, para falar sobre a contratação de um novo treinador e de reforços. Se para o vice-presidente Odílio Rodrigues o interino Claudinei Oliveira tem chance de ser efetivado, dependendo da avaliação do seu trabalho, a situação é vista por outro ângulo por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente afastado por motivos de saúde. Na noite da última sexta-feira, ele confirmou o interesse do Santos por Bielsa, indicando que o Santos não pode prescindir de um treinador top.

O que ninguém desmente no clube é que Mano Menezes era o segundo da lista e que, diante das dificuldades de trazer El Loco Bielsa, passou a principal candidato ao cargo. O treinador está parado desde novembro do ano passado, quando foi demitido da seleção brasileira, e afirmou, em entrevista recente, que vai voltar a trabalhar neste mês. O que poderá atrapalhar os planos santistas é que Mano Menezes tem preferência por trabalhar no exterior.



--------------

Manifestantes e polícia voltam a se enfrentar na Turquia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:16:13

Foto: AP
Novos incidentes foram registrados na madrugada deste domingo em Ancara e Istambul, onde os manifestantes tentaram se aproximar dos gabinetes do primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, nas duas cidades, informaram os meios de comunicação do país....

--------------

Bahia busca primeiro triunfo no Brasileirão contra o Inter - Bahia Noticias - Samuel Celestino
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:10:32


Jornal Agora

Bahia busca primeiro triunfo no Brasileirão contra o Inter
Bahia Noticias - Samuel Celestino
Uma tarefa difícil. Vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro e derrubar o tabu de vinte e três anos sem ganhar do Internacional. É desta forma, ou melhor, com esta missão, que o Bahia entra em campo na noite deste domingo (2), às 18h30, em ...
Inter pega Bahia e quer se consolidar entre os primeirosDiário do Grande ABC
Internacional x Bahia - Invicto, Colorado já pensa na liderançaFutebolinterior
Internacional recebe o Bahia, que busca a primeira vitória no ...Terra Brasil
Zero Hora -A Tarde On Line
todos os 49 artigos »


--------------

Terremoto de 6,3 graus deixa um morto em Taiwan
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:10:12

Um terremoto de 6,3 graus de magnitude registrado neste domingo na ilha de Taiwan e sentido principalmente na capital, Taipei, deixou um morto, indicaram fontes oficiais....

--------------

Náutico terá 4 mudanças para partida contra Portuguesa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:10:04

Sem ter marcado ainda nenhum ponto no Campeonato Brasileiro, o Náutico terá quatro mudanças para o jogo deste domingo contra a Portuguesa, às 18h30, pela terceira rodada da competição. Na última disputa a ser realizada no estádio dos Aflitos, no Recife - a Arena Pernambuco será a nova casa do time -, a expectativa é de bom público e de um bom desempenho nesta despedida.

O clube sofreu duas derrotas até agora. A última, em casa, por 3 a 0 para o Vitória, frustrou os torcedores que, em maioria, deixou o estádio ainda no início do segundo tempo.

Machucados, o volante Elicarlos deverá ser substituído por Auremir e o atacante Élton, por Jones Carioca. Como mudança tática, sai Luís Eduardo e entra o recém-contratado William Alves na zaga. No meio de campo, Marcos Vinícius assume o lugar de Rodrigo Souto.



--------------

Atuações de Botafogo x Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:10:00



--------------

Homem é morto a tiros em ponto de ônibus na zona leste de SP
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:08:07

Foto: Edison Temoteo/Futura Press
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um atirador passar de carro e disparar contra passageiros que aguardavam o ônibus na avenida Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na madrugada deste domingo. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de meia-noite....

--------------

Pai do programa nuclear do apartheid morre na África do Sul
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:07:11

O físico Louw Alberts, pai do programa nuclear da África do Sul do apartheid, morreu esta semana em Pretória aos 89 anos, informou neste domingo o jornal Sunday Times....

--------------

Nove mortos em atentado com carro-bomba em Damasco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:07:11

Ao menos nove integrantes das forças de segurança sírias morreram neste domingo em um atentado com carro-bomba perto de uma delegacia de Damasco, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH)....

--------------

Cruz Vermelha dá alerta sobre cidade sitiada na Síria
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:07:11

A Cruz Vermelha afirmou estar alarmada em relação à cidade sitiada de Qusair, na Síria. A instituição fez um apelo para ter acesso imediato ao local com o objetivo de levar ajuda às vítimas do conflito....

--------------

Nove pessoas morrem em atentado com carro-bomba em Damasco
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:07:11

Ao menos nove integrantes das forças de segurança sírias morreram neste domingo em um atentado com carro-bomba perto de uma delegacia de Damasco, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH)....

--------------

Léo e Arouca admitem surpresa com a saída de Muricy do Santos - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:05:16


Rádio Itaperuna Gospel FM

Léo e Arouca admitem surpresa com a saída de Muricy do Santos
Terra Brasil
A demissão do técnico Muricy Ramalho do comando do Santos, na última sexta-feira, pegou os jogadores da equipe praiana de surpresa. O lateral-esquerdo Léo e o volante Arouca admitiram que não aguardavam a decisão pela troca do treinador, tomada ...
Sem Muricy, Santos reage e empata com Grêmio na VilaSuperesportes
Em jogo ruim, Santos e Grêmio empatam na Vila BelmiroEstadão
Vaiado, Santos apenas empata com Grêmio no primeiro jogo pós ...Diário de Marília
Goal.com -Midiacon
todos os 13 artigos »


--------------

Só um ponto na bagagem
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:01:00

Cruzeiro até mostra bom futebol, mas perde do Botafogo e não cumpre a meta que traçou para os dois jogos fora de casa. Agora, terá duas partidas em Sete Lagoas para se recuperar

--------------

Veja como foi a semana no mundo, de 25 a 31 de maio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:00:58

Foto: AFP
Sábado A capital da Suécia voltou a registrar nova noite de distúrbios provocados pela morte de um morador. Foram seis madrugadas com tumultos e danos aos patrimônios público e privado. No sábado, a intensidade dos incidentes diminuiu, mas também se disseminou por outras cidades da periferia de Estocolmo....

--------------

Clássico de muita história reabre o Maracanã - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:00:38


Jornal do Brasil

Clássico de muita história reabre o Maracanã
Jornal do Brasil
O duelo entre Brasil e Inglaterra, que se enfrentam hoje em amistoso, às 16h, na reabertura do Maracanã, já aconteceu no estádio em outras cinco oportunidades. O retrospecto brasileiro é altamente favorável: três vitórias(em 1959, 1964 e 1969), um ...
Inglaterra tenta manter jejum brasileiro de 44 anos no MaracanãTerra Brasil
Após treino fechado no Maracanã, Felipão diz que ainda tem ...Bahia Noticias - Samuel Celestino
Maracanã festeja seleção desacreditada contra InglaterraEstadão
Bom Dia Sorocaba -Jornal da Manhã -Futebolinterior
todos os 119 artigos »


--------------

Léo e Arouca admitem surpresa com a saída de Muricy do Santos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:00:22

A demissão do técnico Muricy Ramalho do comando do Santos, na última sexta-feira, pegou os jogadores da equipe praiana de surpresa. O lateral-esquerdo Léo e o volante Arouca admitiram que não aguardavam a decisão pela troca do treinador, tomada pela diretoria santista. Sem Muricy, Claudinei Oliveira, que estava nos Juniores (sub-20), está dirigindo o time alvinegro, interinamente.

--------------

Renato Silva assume responsabilidade por derrota do Vasco
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:00:22

Apático no primeiro tempo, o Vasco levou o segundo gol do Vitória justamente em seu melhor momento na partida de sábado do Campeonato Brasileiro: no início do segundo tempo. Após cometer o pênalti que resultou no último gol da derrota por 2 a 0 no Barradão, o zagueiro Renato Silva assumiu a responsabilidade pelo revés.

--------------

Marcelo Oliveira lamenta erros defensivos do Cruzeiro
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/06/2013 às 08:00:22

A derrota por 2 a 1 do Cruzeiro para o Botafogo trouxe pontos positivos para Marcelo Oliveira, mas o técnico não deixou de criticar um aspecto do time mineiro: os erros no sistema defensivo, que, para ele, causaram o revés.

--------------

Jornal: médicos diminuem número de visitas para Netinho
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:59:05

Foto: Instagram/Reprodução
Netinho segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está desde o dia 10. De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, os médicos do cantor decidiram diminuir o número de visitas ao músico baiano....

--------------

Inter pega Bahia e quer se consolidar entre os primeiros
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:50:03

O Internacional pode consolidar posição entre os primeiros colocados da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se vencer o Bahia, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), onde manda os seus jogos desde o início das obras de reformulação do estádio Beira-Rio, neste domingo, às 18h30, pela terceira rodada.

Além de contar com a torcida e de enfrentar um adversário ainda abatido pela perda do torneio estadual e por maus resultados nas rodadas iniciais, o time gaúcho terá a mesma formação que derrotou o Criciúma por 2 a 0, na última quinta-feira.

Apesar de feliz com a possibilidade de repetir o time, o técnico Dunga prevê que o adversário, depois dos recentes maus resultados que obteve, estará "mais atento e concentrado". Ao mesmo tempo, não espera a mesma facilidade do jogo contra os catarinenses. "É natural que a equipe que joga em casa tome a iniciativa, mas não podemos esperar que seja igual ao que foi contra o Criciúma", advertiu.



--------------

Universitários latino-americanos usam redes sociais com mais frequência
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:49:38

Em estudo para demonstrar a forma como os universitários ao redor do mundo utilizam a internet, a instituição QS revela que os latino-americanos se comportam de forma parecida aos estudantes de outros continentes, com uma exceção: a frequência do uso das redes sociais. De acordo com a pesquisa, mais de 70% dos latinos afirmaram usar sites como Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e YouTube "o tempo todo"....

--------------

Justiça do Egito declara ilegal câmara alta e Assembleia Constituinte
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:46:10

O Tribunal Constitucional do Egito declarou neste domingo inconstitucional a lei que permitiu a eleição da câmara alta ou Conselho da Shura (espécie de Senado), decisão que abre caminho para a dissolução da casa, que atualmente exerce todo o poder legislativo no país....

--------------

Comelli acredita que elenco completo do América brigará pelo acesso à Série A
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:44:00

Treinador classifica grupo como 'de qualidade' e diz que faltam apenas alguns ajustes

--------------

Inglaterra tenta manter jejum brasileiro de 44 anos no Maracanã
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:42:04

Foto: Daniel Ramalho/Terra
Tudo bem que o retrospecto de cinco jogos entre Brasil e Inglaterra no Maracanã é favorável à Seleção Brasileira, com três vitórias, um empate e uma derrota, e que os amistosos foram disputados na época em que os "geraldinos" ainda davam o ar da graça no que era chamado de "o maior do mundo". Contra fatos, porém, não há argumentos....

--------------

Jornal: sem procura mundial, Blatter lamenta Confederações "brasileira"
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:39:56

Foto: Michael Buholzer/Reuters
Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", o presidente da Fifa, Joseph Blatter, mostrou insatisfação com a baixa procura de torcedores estrangeiros por ingressos da Copa das Confederações de 2013, que começa no próximo mês no Brasil. Segundo a publicação, o cartola usou tom de lamentação para comentar que o torneio seria "um evento brasileiro, para brasileiros". Nem mesmo ações de Ronaldo e do Ministério do Esporte na Espanha e na Itália, para promover a competições nos dois países e chamar torcedores ao Brasil, teriam dado resultado....

--------------

SP: Parada Gay terá tom político e promessa de segurança reforçada
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:36:18

Foto: J. Duran Machfee/Futura Press
A 17ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), programada para este domingo na avenida Paulista, em São Paulo, terá como tema central a luta contra o "retrocesso". Com o mote 'Para o armário nunca mais', os organizadores pretendem destacar o que chamam de ação de "segmentos religiosos fundamentalistas", que estariam agindo no Legislativo brasileiro. Um dos alvos será o deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara, a quem os manifestantes reservaram o último dos trios elétricos da Parada para protestar....

--------------

Fluminense 'começa' o Brasileirão contra o Criciúma
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:25:03

O Campeonato Brasileiro de 2013 começa neste domingo para o Fluminense, às 18h30, contra o Criciúma, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Depois da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira, com a derrota para o Olimpia por 2 a 1, no Paraguai, o técnico Abel Braga vai escalar os titulares pela primeira vez no Nacional. Na estreia, único jogo até aqui, havia sido time misto, que ainda assim ganhou do Atlético Paranaense.

O treinador, no entanto, não poderá contar com três peças importantíssimas do elenco. O atacante Fred, o volante Jean e o goleiro Diego Cavalieri estão com a seleção brasileira desde o dia seguinte à eliminação. O meia Wagner, titular desde o começo da temporada, faz tratamento intensivo para se recuperar de forte pancada no tornozelo durante o jogo da Libertadores.

Abel Braga também não poderá contar com o meia Deco e o atacante Michael, suspensos preventivamente após terem sido flagrados no exame antidoping.

Desde o jogo de quarta, o discurso entre jogadores, diretoria e comissão técnica tem sido um só: bola pra frente. O atual campeão brasileiro quer o quinto título este ano. "Agora é levantar a cabeça. Temos duas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, para tentar voltar à Libertadores no ano que vem", disse o meia Thiago Neves, que voltou a ser relacionado, depois de lesão, no jogo contra o Olimpia.

O diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, garantiu a continuidade de Abel Braga e da comissão técnica. Segundo ele, também não haverá desmanche no elenco, mas um ou dois jogadores podem ser negociados. O meia Rhayner, autor do gol carioca na derrota, ressaltou a força do elenco do clube tricolor. "Nossa equipe tem condições de brigar por qualquer título. Por isso fica uma frustração como ficou no Carioca", reconheceu.



--------------

Marcelo diz que revés não abala meta, mas pede duas vitórias em Sete Lagoas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:10:00

Depois de derrota para Botafogo, Cruzeiro terá dois compromissos na Arena do Jacaré

--------------

Maracanã festeja seleção desacreditada contra Inglaterra
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:05:04

É um amistoso, jogo para políticos, autoridades e cartolas fazerem festa. Afinal, depois de quase três anos o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, principal templo do futebol brasileiro - e mundial -, vai ser reaberto. Remodelado, moderno, de acordo com o "padrão Fifa". Mas, para a seleção brasileira, o jogo deste domingo, às 16 horas, contra a Inglaterra tem pouco de festivo. Ao contrário, pode começar a definir o rumo de uma equipe até aqui desacreditada.

A partida contra os ingleses é o primeiro e importante passo de uma caminhada que tem como objetivo inicial o título da Copa das Confederações - e como objetivo máximo a sexta conquista da Copa do Mundo, no ano que vem. Para Luiz Felipe Scolari, é o momento de começar a montar de fato o time e também de apresentar resultados que deem início ao processo de reconquista do torcedor brasileiro que ele preconiza desde que assumiu pela segunda vez o cargo.

O treinador tem um motivo especial para querer a vitória neste domingo. Ele reestreou na seleção com uma derrota justamente para os ingleses, por 2 a 1, no início de fevereiro, em Londres. "Claro que eu queria ganhar. Mas o jogo no Maracanã vai ser diferente", tem prometido desde então.

Para isso, Felipão mandará a campo o time que considera ideal pelo menos neste momento. Um defesa forte e razoavelmente experiente - Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo -; um meio de campo com dois volantes, Fernando e Paulinho, que têm como primeira obrigação proteger a defesa; e um meia criativo, Oscar. No ataque, tem dúvida entre Hulk, um jogador com mais fôlego e mais solidário, e Lucas, versátil mas que não volta tanto para marcar. Além de Neymar, que dispensa comentários, apesar de ainda não ter feito uma atuação daquelas consideradas inesquecíveis com a camisa da seleção.

O time só não é o ideal porque Fred, com um problema na costela, deve ser poupado. Nesse caso, jogará Leandro Damião, igualmente um jogador de área.

O retrospecto de Felipão não é muito animador - três empates, uma derrota e apenas uma vitória, sobre a fraca Bolívia, em cinco jogos -, mas os jogadores acreditam que, a partir de agora, a situação vai melhorar.

O volante Paulinho é um dos jogadores otimistas. "Agora é concentração total na seleção e na Copa das Confederações. Com tempo para treinar, conseguiremos bons resultados e tomara que isso comece já no domingo", disse.

BONITO POR DENTRO... - O Maracanã, que deverá receber 74 mil pessoas, vai servir para testar várias áreas operacionais visando à Copa das Confederações. O atendimento e a orientação ao público, a rapidez no acesso aos lugares e o funcionamento das lanchonetes estarão entre os itens testados.

O acesso também será avaliado. Mas vai ser difícil passar no teste. O entorno do Maracanã é um canteiro de obras, o amistoso chegou a ser suspenso pela Justiça por falta de segurança e o torcedor deverá sofrer para chegar ao estádio.



--------------

Kleina lamenta lesões, mas garante ter time ideal para o Palmeiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:00:19

No início da temporada, Gilson Kleina vivia uma situação inusitada no comando do Palmeiras. Com apenas parte do elenco inscrita na Libertadores, o treinador criou duas equipes diferentes: uma disputava a competição continental, enquanto a outra jogava o Campeonato Paulista. Nesta Série B, no entanto, o comandante tem todos os jogadores à disposição, o que não significa um trabalho mais fácil.

--------------

Terremoto de 6,3 graus deixa 1 pessoa morta em Taiwan
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:58:11

Pelo menos uma pessoa morreu, duas ficaram gravemente feridas e 16 sofreram ferimentos leves devido a um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu neste domingo o centro de Taiwan, informou o Centro de Respostas a Emergências do Ministério do Interior taiuanês....

--------------

Valverde não é mais treinador do Valencia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:27:00

Treinador diz que é insustentável sua permanência no clube, após a perda da vaga à LC

--------------

Ricardo Carvalho comenta sua despedida do Real Madrid
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:14:00

Jogador afirmou que fora um prazer atuar pelo clube merengue

--------------

Vitória vence Vasco e assume ponta provisória - EstadioVIP
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 05:24:40


EstadioVIP

Vitória vence Vasco e assume ponta provisória
EstadioVIP
O Vitória venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no Barradão. Apesar do bom futebol apresentado pelos donos da casa, a partida foi marcada pela atuação confusa da arbitragem, que anulou três gols duvidosos ? dois deles do Cruzmaltino. Além disso ...
Jogadores do Vasco lamentam derrota para o VitóriaFutNet
Brasileiro Série A - 3ª rodadaTerra Brasil
Em jogo com três gols anulados, Vitória derrota o VascoGazeta Esportiva
Momento Verdadeiro -Futebolinterior -Correio da Bahia
todos os 46 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário