Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

Notícias até 02-06-2013 às 07:13:23

Eliminado na Libertadores, Fluminense tenta se recuperar diante do Criciúma
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:00:03

Gazeta

Sem Cavalieri, Fred e Jean, que estão na seleção brasileira, equipe carioca foca no Brasileirão para recuperar o moral

Após a eliminação na Libertadores, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Criciúma, em Macaé, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Abel Braga, mantido no cargo pela diretoria, não poderá contar com os jogadores que estão com a seleção brasileira. Já os catarinenses esperam se recuperar da derrota no meio de semana para o Internacional.

Comente esta notícia com outros torcedores

No Fluminense o clima ainda é de ressaca pela saída da Libertadores. O técnico Abel Braga chegou a correr risco de ser demitido. No entanto, o diretor executivo Rodrigo Caetano veio a público para confirmar a permanência do treinador. Dentro de campo, ele terá importantes desfalques: o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred estão com a seleção. Já o meia Thiago Neves ainda é dúvida após ficar no banco contra o Olímpia com Rhayner entre os titulares.

Com isso, Ricardo Berna, Diguinho e Rafael Sóbis devem ser titulares contra o Criciúma. Samuel corre por fora para fazer dupla com Wellington Nem. O técnico Abel Braga afirmou que o elenco não vai se abater e prometeu empenho para conquistar novamente o Campeonato Brasileiro.

"Esse grupo do Fluminense é incrível. O clima era de tristeza depois da eliminação, mas eles, ainda no vestiário, se abraçaram e fizeram um pacto de não abaixar a cabeça. Temos o Campeonato Brasileiro e vamos em busca do título", declarou o treinador.

Já no Criciúma, a derrota para o Internacional foi lamentada por todos. O técnico Vadão ressaltou que a equipe sofreu com a falta de entrosamento, principalmente no meio, com a entrada de alguns reforços. Mesmo assim, ele deve manter a escalação para o duelo contra os cariocas por conta do pouco tempo entre as partidas.

"Sentimos um pouco por causa do desentrosamento contra o Internacional. O Serginho entrou na equipe e não fez nenhum treino com o elenco. É mais pelo entrosamento mesmo. Não é nem pela qualidade individual", comentou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Rhayner (Thiago Neves); Wellington Nem e Rafael Sóbis (Samuel)
Técnico: Abel Braga

CRICIÚMA: Bruno; Bruno Renan, Matheus Ferraz, Ewerthon Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vítor; Lins, Marcel e Fabinho
Técnico: Vadão



--------------

Internacional enfrenta o Bahia visando boa pontuação no começo do Brasileiro
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:00:03

Gazeta

Enquanto os gaúchos tentam a segunda vitória no torneio, a equipe baiana ainda não conseguiu vencer

O Internacional quer permanecer no G-4 antes da parada para a Copa das Confederações, aproveitando a tabela sem concorrentes diretos nesta luta para pontuar e acumular gordura. Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), a obrigação passa por derrotar o instável Bahia, no Estádio Centenário.

O empate por 2 a 2 com o Vitória na estreia trouxe sérias desconfianças quanto à qualidade do elenco colorado, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, na última quinta-feira, gerou maior tranquilidade. Mesmo assim, o técnico Dunga evitar criar projeções de pontuação para não causar frustração caso ela não seja cumprida. O segredo no Brasileiro, segundo ele, é pensar cada jogo como decisivo.

"Agora vamos enfrentar o Bahia e temos que fazer os três pontos. Esse negócio de projeção pode criar um ambiente de discussão se a gente não cumpre. Precisamos entrar em campo sempre encarando como uma decisão", afirmou o técnico, após os 2 a 0 sobre os catarinenses.

A equipe que jogará diante do Tricolor Baiano será exatamente a mesma que derrotou o Criciúma. Leandro Damião é o único desfalque, servindo à Seleção Brasileira. Ele será substituído por Rafael Moura. Forlán, que foi convocado pelo Uruguai, foi liberado para atuar e se apresentar apenas na segunda-feira à Celeste.

O Bahia vai à Serra Gaúcha com o objetivo principal de evitar sofrer gols. A equipe apresentou graves problemas defensivos neste começo de ano, levando 15 gols do Vitória em quatro clássicos e 3 a 1 do Criciúma na estreia do Brasileiro. Na quarta-feira, não foi vazada diante do Coritiba, mas o ataque também não marcou, fi

cando num 0 a 0 que, segundo o técnico Cristóvão Borges, foi injusto. "A equipe apresentará defeitos durante muito tempo, mas a evolução é nítida. Apresentamos uma variação de jogo que não vinha acontecendo. Os jogadores se entregaram ao máximo. Por tudo o que fizemos, merecíamos ganhar essa partida", comentou o treinador após o jogo. A tendência é que, assim como Dunga, Cristóvão não realize mudanças na equipe do Bahia que vai ao Rio Grande do Sul.

O Tricolor vai a Caxias tentando quebrar um tabu longo, de 19 anos sem vencer o Internacional. A última vez foi pela Copa do Brasil de 1994, uma vitória por 5 a 4, na Fonte Nova. Já são 14 jogos sem derrotar o Colorado desde então.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BAHIA

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D?Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Hélder, Fahel, Diones e Marquinhos; Ryder e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges



--------------

Últimos colocados, Náutico e Portuguesa se enfrentam nos Aflitos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:00:03

Gazeta

Equipes tentam se reabilitar e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro neste domingo

Ocupando as duas últimas posições da tabela, Náutico e Portuguesa se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste domingo nos Aflitos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

O Náutico vem em situação ainda mais preocupante. Segurando a lanterna e tendo perdido seus dois primeiros jogos, a equipe do técnico Silas tenta agora dar início a um processo de recuperação. "Temos que levantar a cabeça e mostrar união. O Campeonato Brasileiro é bom por isso. Já temos mais uma batalha e podemos nos recuperar. Eu não vim aqui para ser rebaixado, vim para lutar e ganhar algo na competição", diz o zagueiro João Filipe, emprestado pelo São Paulo.

Para piorar a situação, o volante Elicarlos vem sentindo dores musculares e deve ser substituído por Auremir. O atacante Elton, por sua vez, sofreu pancada na perna direita e ainda não tem presença confirmada.

Do lado da Portuguesa, o clima é um pouco mais confortável. Afinal, a equipe disputou até aqui apenas um jogo no Brasileirão, embora tenha sido derrotada. A ideia é não deixar que esse tropeço ganhe proporções maiores com um novo revés. "Esse jogo de domingo tem tudo para ser a nossa estreia. Vamos apagar o que houve em São Januário (derrota por 1 a 0 para o Vasco) e ter um recomeço. Temos tudo para fazer um bom jogo contra o Náutico. O importante é sempre pontuar fora de casa, então vamos buscar a vitória", avisa o meia Souza.

O principal desfalque deve ser o atacante Diogo, expulso no jogo contra o Vasco. O argentino Flecha Arraya deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PORTUGUESA

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brigido (CE)

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Auremir, Rodrigo Souto e Martinez; Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinicius)
Técnico: Silas

PORTUGUESA: Gledson, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa (Moisés), Souza (Flecha Arraya) e Matheus; Flecha Arraya e Romão
Técnico: Edson Pimenta



--------------

Na "arapuca" do Horto, São Paulo desafia o carrasco Atlético-MG
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 02/06/2013 às 07:00:03

Gazeta

Equipe mineira eliminou o time paulista da Libertadores vencendo duas vezes na Arena Independência e uma no Morumbi

Pela terceira vez no ano, o São Paulo visitará o Atlético-MG no Independência. Após dois jogos pela Libertadores - o mais recente, quando caiu no torneio -, volta neste domingo à "arapuca" do Horto, como o presidente Juvenal Juvêncio chamou o estádio de Belo Horizonte, em partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem vence o duelo deste domingo? Comente e opine

Segundo disse o mandatário tricolor, antes e depois de seu time ser eliminado pelos mineiros nas oitavas de final da competição continental, o estádio é acanhado e obriga são-paulinos a passarem em meio a atleticanos. "Não se pode nem chamar de estádio", criticou, gabando-se das condições oferecidas no Morumbi e questionando a não utilização do reformado Mineirão.

Antes do reencontro, Juvenal não disse nada. Quem falou por ele foi o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, amenizando a declaração do superior. Para o dirigente, o estádio do Horto tem bom gramado, diferentemente de outros locais, e não há maiores problemas em jogar lá, a não ser a força demonstrada pelo Atlético como mandante.

O técnico Ney Franco até questiona a pressão exercida sobre alguns árbitros em Belo Horizonte, porém endossa discurso de que a principal dificuldade é a qualidade do time de Cuca. "Eles têm um elenco muito qualificado, com trabalho muito bom da comissão técnica. Aliado a isso, sim, um campo muito pequeno, onde 15 mil pessoas lotam e dão muita força. O desempenho é muito alto".

Desde a reinauguração do Independência, há pouco mais de um ano, o Atlético ainda não foi vencido lá. Na terceira tentativa de findar esse tabu, o treinador são-paulino mexeu na equipe. Ele gostou muito da entrada de Maicon e Aloísio no decorrer da partida contra o Vasco - foi depois das substituições que o time fez os gols da vitória por 5 a 1 - e resolveu deixar Roni e Silvinho no banco de reservas.

A única dúvida de Ney Franco era Luis Fabiano. Depois de ter balançado a rede duas vezes no meio de semana, o atacante reclamou de incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, não participou dos treinamentos e foi vetado pelos médicos. Sem condição de jogo, Lucas Evangelista fará sua estreia na ponta direita, com Aloísio centralizado na grande área.

Enquanto o São Paulo tenta manter 100% de aproveitamento, o Atlético, que segue de pé na Libertadores - depois de derrubar a equipe paulista, passou também pelo Tijuana -, busca sua primeira vitória na competição nacional. A prioridade é o torneio sul-americano, mas Cuca não quer abrir mão de nenhum título.

O treinador avaliou o desgaste dos jogadores para escalar a equipe, que perdeu o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard, ambos a serviço da Seleção Brasileira, na Copa das Confederações. Na defesa, Gilberto Silva assume a vaga ao lado de Leonardo Silva. Já no setor ofensivo, Luan é o substituto natural de Bernard.

O goleiro Victor, herói nas quartas de final da Libertadores ao defender pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, também entende que o time não pode abdicar do Brasileiro. "A classificação na Libertadores ainda está na memória da torcida, mas o tempo é curto e temos que focar no Brasileiro. O São Paulo vem bem, mas temos que somar pontos", declarou.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de junho de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Altemir Hausmann (RS)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Guilherme; Luan e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Lúcio e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Lucas Evangelista, Osvaldo e Aloísio
Técnico: Ney Franco



--------------

Prefeito de Istambul teme perder Olimpíadas de 2020 por causa de protestos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:28:11

Foto: AP
O prefeito de Istambul, Kadir Topbas, expressou sua preocupação com os protestos que durante dois dias paralisaram sua cidade e teme que os incidentes possam afetar a candidatura para os Jogos Olímpicos de 2020. Em entrevista concedida ontem à noite à emissora NTV, o prefeito qualificou a retirada policial como "tardia demais" e se perguntou como explicar ao mundo o que aconteceu nos últimos dias em sua cidade....

--------------

Para Jorginho, resultado "típico do Flamengo" foi positivo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:05:36


Redação em Campo

Para Jorginho, resultado "típico do Flamengo" foi positivo
Terra Brasil
A reação do Flamengo no sábado, ao sair de derrota parcial por dois gols de diferença e buscar o empate contra o Atlético-PR, foi muito comemorada por Jorginho, que elencou fatores a serem destacados na atuação em Joinville. "Tivemos muitos pontos ...
Triste rotina: Atlético domina, mas não consegue vencer [foto ...Furacao.com
Atlético abre dois gols, mas acaba cedendo empate ao FlamengoParaná-Online
1 de Junho de 2013 - 22:27 Fla reage, empata com Atlético-PR e ...Midiacon
Diário do Grande ABC -FutNet -Correio do Estado
todos os 110 artigos »


--------------

Nascem os primeiros quíntuplos da República Tcheca
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:04:18

Os primeiros quíntuplos na história recente da República Tcheca nasceram hoje em uma clínica de Praga, informarou a imprensa de local, que nas últimas semanas tinham dedicado amplos espaços à chamada "supermamãe"....

--------------

Pelo menos 4 bebês morrem após contágio com bactéria em hospital saudita
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:04:12

Pelo menos quatro recém-nascidos morreram nos últimos dez dias após se infectarem com um novo tipo de bactéria nas incubadoras do Hospital Infantil da região de Al Ahsa, no leste da Arábia Saudita, informou neste domingo o jornal Al-Hayat. O periódico, que cita o porta-voz do departamento de Saúde de A Ahsa, Ibrahim al Hiyi, ressaltou, além disso, que foram detectados 15 casos de contágio de outros 15 bebês no mesmo centro hospitalar....

--------------

Com Maracanã protagonista, Seleção desafia "síndrome" contra campeões
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:00:57

Foto: Mauro Pimentel/Terra
Será um Brasil x Inglaterra com Wayne Rooney, Frank Lampard e Neymar em campo. Mas o personagem principal será o Estádio Maracanã, fechado por dois anos e 10 meses e reaberto neste domingo cercado de expectativa. Nem tanto por sua nova cara, tão difundida em fotos e imagens. Mas pelo alto número de contratempos e polêmicas que envolveram sua reforma e inauguração....

--------------

Para Jorginho, resultado "típico do Flamengo" foi positivo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:00:33

A reação do Flamengo no sábado, ao sair de derrota parcial por dois gols de diferença e buscar o empate contra o Atlético-PR, foi muito comemorada por Jorginho, que elencou fatores a serem destacados na atuação em Joinville.

--------------

Oswaldo exalta melhora do Botafogo em novo jogo "dificílimo"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/06/2013 às 06:00:32

Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com a vitória de sábado sobre o Cruzeiro. Ainda mais porque, na avaliação do treinador botafoguense, a equipe mineira valorizou bastante a atuação de seus jogadores, assim como haviam feito os primeiros rivais no Campeonato Brasileiro.

--------------

Jornal: São Paulo terá radar que multa por velocidade média
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 05:53:45

A prefeitura de São Paulo irá instalar até o início de 2014 equipamentos que vão permitir medir a velocidade média em um trecho de via. Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, os novos radares registrarão os momentos em que o veículo entra e sai do trecho fiscalizado e, a partir do tempo gasto, calculará a velocidade média. Com isso, frear apenas ao passar no radar não vai adiantar. O motorista terá de permanecer abaixo do limite de velocidade na maioria do percurso ou poderá ser multado....

--------------

Ralf faz jogo 200 no Timão parecido com boa parte dos outros 199 - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/06/2013 às 01:32:26


Rádio Itaperuna Gospel FM

Ralf faz jogo 200 no Timão parecido com boa parte dos outros 199
Gazeta Esportiva
Ralf completou neste sábado 200 partidas com a camisa do Corinthians. A atuação lembrou muito as anteriores, com uma eficiência enorme para frustrar as tentativas da boa equipe da Ponte Preta no Pacaembu. Até de zagueiro jogou o cabeça de área, ...
'Porta-voz', Danilo elogia ousadia de Tite: 'Às vezes tem de dar de ...Boa Informação
Autor do gol da vitória, Sheik ressalta união no Corinthians: "Hoje ...R7
Sheik reitera admiração por Tite e nega vontade extra com bancoTerra Brasil
Sambafoot.com -Futebolinterior -O POVO Online
todos os 94 artigos »


--------------

Real Sociedad rebaixa La Coruña e garante vaga na Champions - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/06/2013 às 22:26:33


Goal.com

Real Sociedad rebaixa La Coruña e garante vaga na Champions
Terra Brasil
Os oitos jogos que fecharam neste sábado a última rodada do Campeonato Espanhol mantiveram a emoção até os minutos finais do torneio. A Real Sociedad venceu o Deportivo La Coruña por 1 a 0, se classificou para a Liga dos Campeões da Europa e ...
Real Sociedad vence e leva vaga na Liga dos CampeõesDiário do Grande ABC
Real Sociedad vai à Champions; La Coruña, Zaragoza e Mallorca ...Goal.com

todos os 17 artigos »


--------------

Diego Souza analisa revés do Cruzeiro para o Botafogo como uma ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/06/2013 às 20:36:01


Fox Sports

Diego Souza analisa revés do Cruzeiro para o Botafogo como uma ...
Terra Brasil
O resultado negativo para o Botafogo, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi considerado uma fatalidade por Diego Souza. O meia-atacante avalia a exibição do Cruzeiro diante do time carioca como positiva, ...
Após derrota, Diego Souza prevê recuperação do Cruzeiro em ...Goal.com
Marcelo Oliveira lamenta infelicidade e imprudência na derrota para ...Superesportes
Botafogo bate Cruzeiro e assume liderança provisóriaParaná-Online
Diário do Grande ABC
todos os 125 artigos »


--------------

Internacional x Bahia - Invicto, Colorado já pensa na liderança - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/06/2013 às 13:18:19


Tribuna da Bahia

Internacional x Bahia - Invicto, Colorado já pensa na liderança
Futebolinterior
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) ? Invicto no Brasileirão até aqui, o Inter que assumir a ponta ainda nessa terceira rodada, mas para isso precisa passar pelo Bahia, nesse domingo, às 18h30, no Estádio Centenário. Preocupado com lesões devido à maratona de ...
Internacional recebe o Bahia, que busca a primeira vitória no ...Terra Brasil
Reapresentação do Inter tem brincadeiras, reuniões e cobranças de ...Zero Hora
Inter pega Bahia e mira nova vitória em CaxiasDiário de Marília
A Tarde On Line -Goal.com -Tribuna da Bahia
todos os 41 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário