Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Notícias até 29-05-2013 às 22:29:36

Newell's vence Boca nos pênaltis e é semifinalista da Libertadores
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 22:07:12

O Newell's Old Boys garantiu sua vaga nas semifinais da Taça Libertadores, nesta quarta-feira em Rosario, ao vencer o Boca Juniors por 10 a 9 numa antológica disputa de pênaltis após os dois primeiro jogos terminarem empatados sem gols....

--------------

Newell's Old Boys elimina o Boca Juniors em disputa louca de pênaltis
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 22:07:12

Em 180 minutos de futebol, a bola não entrou. Na disputa de pênaltis, todos os jogadores que terminaram em campo foram obrigado a serem provados na marca da cal (alguns mais de uma vez). Os batedores do Newell's foram mais eficientes e os leprosos derrotaram o Boca Juniors por 10 a 9, confirmando vaga na semifinal da Copa Libertadores....

--------------

Antes mesmo de estrearem, irmãs Williams desistem da chave de duplas
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 22:05:03

Antes mesmo de estrearem no torneio de duplas em Roland Garros, as irmãs Williams desistiram da competição. Venus, que jogaria ao lado de Serena no Grand Slam francês pela primeira vez desde 2010, tinha alegado dores nas costas depois da sua derrota na estreia da chave de simples, mas nenhuma explicação foi dada pela organização do torneio, nesta quarta-feira....

--------------

Fabuloso dedica gols a Juvenal e Adalberto: 'Fizeram um trato e têm de cumprir'
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 22:04:11

O atacante Luis Fabiano voltou a ter uma noite de "Fabuloso". Após um primeiro tempo apagado, o artilheiro são-paulino marcou dois gols na vitória tricolor por 5 a 1 diante do Vasco, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o camisa 9 fez questão de dedicar os gols para dois membros da diretoria do clube....

--------------

Newell's elimina Boca em "maratona de pênaltis" e vai à semifinal
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:58:18

Após empate por a 0 a 0 nos dois confrontos das quartas de final da Copa Libertadores, Newell?s Old Boys e Boca Juniors decidiram a vaga nas cobranças de pênaltis. Foram batidas 26 penalidades, em uma série tensa e de grande precisão por parte dos cobradores. No final, o Newell's levou a melhor e ficou com a vaga, vencendo com 10 a 9, em cobrança de Maxi Rodríguez....

--------------

Vídeo: Galo é sinônimo de 'superação de limites' na Copa Libertadores de 2013
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:58:00

TV Alterosa

--------------

No primeiro jogo sem Neymar, Santos perde para o Botafogo em Volta Redonda
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:55:25

Gazeta

Campeão carioca não contou com Seedorf, mas não teve problemas para vencer em casa

O Botafogo não realizou uma grande exibição, mas conseguiu derrotar o Santos por 2 a 1 ,em partida disputada na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de General Severiano que chegou ao 18º jogo invicto, agora soma quatro pontos ganhos, na competição. O Santos, ainda sem vitórias, segue com apenas um ponto ganho.

Mesmo sem Seedorf, vetado por problemas médicos, o Botafogo jogou o suficiente para merecer a vitória. O Santos se ressentiu da ausência de Neymar, vendido ao Barcelona, e se mostrou uma equipe sem criatividade no ataque, além de cometer muitos erros no sistema defensivo.

O time dirigido por Muricy Ramalho melhorou de produção na segunda etapa, mas desperdiçou as chances que poderiam evitar a derrota. Fellype Gabriel e Rafael Marques anotaram para o Botafogo, enquanto Montillo descontou para o Santos. Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Cruzeiro, em Volta Redonda. O Santos vai encarar o Grêmio, na Vila Belmiro.


O jogo

O Santos começou a partida no ataque. E logo aos dois minutos, o lateral-esquerdo Emerson cruzou para a área. Willian José completou para o gol, mas a zaga carioca salvou. Dois minutos depois foi a vez de Cícero arriscar da entrada da área, com grande perigo.

O Botafogo não conseguia se encontrar em campo e, aos cinco minutos, a defesa da equipe de General Severiano passou por outro problema. Galhardo cobrou falta da direita, mas ninguém conseguiu alcançar a bola que passou na pequena área e acabou saindo, sem que ninguém a tocasse.

O time dirigido por Oswaldo de Oliveira chegou, pela primeira vez, com perigo à área santista, aos dez minutos, em cobrança de falta de Andrezinho. Antônio Carlos completou, mas mandou para fora. Mesmo sem jogar bem, o Botafogo acabou marcando o primeiro gol aos 14 minutos. Depois de receber passe de calcanhar de Júlio César, Lodeiro bateu com força e Rafael defendeu parcialmente. Fellype Gabriel aproveitou e tocou, de cabeça, para o gol vazio.

Depois de sofrer o gol, a equipe paulista partiu para tentar o empate e aos 16 minutos, William José cruzou da direita e Cícero completou, mas Renan defendeu com segurança. No minuto seguinte, foi a vez do goleiro Rafael evitar o segundo gol do Botafogo. Ele mandou para escanteio um chute forte de Rafael Marques. Na cobrança, Antônio Carlos cabeceou e o goleiro do Peixe voltou a fazer grande defesa.

Aos 21 minutos, o Botafogo ampliou. Rafael Marques arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Rafael. Foi o segundo gol do atacante na competição. Depois de sofrer mais um gol, o Santos se perdeu em campo. O argentino Patito Rodriguez que substituiu Neymar, encontrava dificuldades para criar jogadas nas proximidades da área carioca e provocava muita reclamação por parte do técnico Muricy Ramalho. O argentino parece ter ouvido os protestos do treinador e aos 28 minutos, se livrou da marcação da zaga e chutou para defesa de Renan. Logo depois, Patito fez ótima jogada e lançou William José que concluiu mal.

Aos 36 minutos, Arouca bateu lateral para Galhardo que penetrou pela direita e cruzou para a conclusão de William José que se livrou da marcação e chutou, mas a bola saiu, sem levar muito perigo para Renan. No minuto seguinte foi a vez de Montilo obrigar o goleiro botafoguense a defender com segurança. O time dirigido por Muricy Ramalho tentava pressionar em busca do primeiro gol, enquanto o Botafogo se preocupava em administrar a vantagem.

O Santos voltou sem modificações, para o segundo tempo, mas assumiu uma atitude mais ofensiva. Logo no primeiro minuto, depois de boa troca de passes, Cícero concluiu fraco e Renan defendeu sem dificuldades. Nos minutos seguintes, Galhardo e Patito Rodriguez criaram boas jogadas, mas as conclusões dos dois jogadores santistas não levaram perigo para o gol defendido por Renan.

A equipe da Vila Belmiro continuava melhor e, aos nove minutos, após cobrança de escanteio executada por Montillo, Arouca dominou na área e bateu com grande perigo. Um minuto depois, o Botafogo organizou uma boa jogada e Andrezinho foi lançado na área. O armador se chocou com o goleiro Rafael e caiu pedindo a marcação de um pênalti, mas a arbitragem considerou o lance como normal.

Aos 12 minutos, um susto para a torcida. Ao tentar afastar o perigo, o zagueiro Bolívar chuta a bola sobre William José e quase que o Santos marca o primeiro gol, mas a bola saiu. O Botafogo pouco se arriscava no ataque e nem a entrada de Vitinho no lugar de Fellype Gabriel, mudou a forma de atuar da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.

O Peixe continuava melhor e aos 15 minutos, Galhardo fez boa jogada individual, derivou para o meio e bateu forte de perna esquerda, mas a bola saiu, depois de tocar na trave. Logo depois, o técnico Muricy Ramalho trocou o volante Renê Júnior pelo atacante Neilton. E a persistência do time paulista acabou dando resultado. Aos 26 minutos, Montillo recebeu ótimo passe de Neilton e chutou forte para marcar o primeiro gol do Santos. Logo depois, o goleiro Renan teve que se virar para impedir o empate, depois de chute certeiro do lateral Emerson Palmeiri.

Preocupado, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu trocar o meia Andrezinho pelo volante Renato. Aos 30 minutos, Montillo perdeu uma chance incrível de empatar. O argentino tabelou com William José, entrou livre na área e, ao tentar deslocar o goleiro Renan, acabou botando a bola para fora. A torcida botafoguense não escondia a irritação com o desempenho da sua equipe, uma vez que o Santos dominava inteiramente a partida e seguia pressionando em busca do gol de empate.

Apenas aos 42 minutos é que o Botafogo voltou a dar o ar da sua graça na área paulista. Lucas investiu pela direita e cruzou para a cabeçada de Rafael Marques, mas a bola saiu. O técnico do time carioca ainda trocou o mia Lodeiro pelo zagueiro André Bahia para segurar o resultado. Aos 46, Gabriel se livrou de Lucas e chutou, mas Renan segurou firme e evitou o empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Público: 1.186 pagantes
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Cartão Amarelo: Durval (Santos)

Gols:
BOTAFOGO: Fellype Gabriel aos 14 minutos e Rafael Marques aos 21 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Montillo aos 26 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel(Vitinho), Andrezinho(Renato) e Lodeiro(André Bahia); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior(Neilton), Arouca, Cícero e Montillo; Patito Rodriguez(Gabriel) e William José.
Técnico: Muricy Ramalho



--------------

Fellype Gabriel saiu de campo em razão de dores na coxa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:52:11

Parece que o Homem de Ferro enferrujou. Na vitória do Botafogo por 2 a 1 contra o Santos, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Fellype Gabriel saiu no segundo tempo para a entrada do meia Vitinho. No entanto, não foi uma substituíção tática. O camisa 11 alvinegro saiu por conta de dores na coxa....

--------------

Sem Dante e Luiz Gustavo, Seleção treina para Copa das ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:50:28


Goal.com

Sem Dante e Luiz Gustavo, Seleção treina para Copa das ...
Globo.com
Parreira exibiu a documentação enviada pela FIFA, que obriga o Bayern de Munique a liberar os jogadores para a seleção até o próximo sábado (1). Tweet. Seleção treina para a Copa das Confederações sem Dante e Luiz Gustavo Parreira exibiu a ...
Com liberação do Bayern, Felipão deve ter grupo completo para ...Terra Brasil
Seleção espera Dante e Luiz Gustavo até sextaBahia Noticias - Samuel Celestino
Primeiro treino da Seleção tem presença maciça das NeymarzetesFox Sports
Reuters Brasil -Bom Dia Sorocaba -Diário do Grande ABC
todos os 40 artigos »


--------------

Montillo lamenta chance perdida e pede paciência após a saída de Neymar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:49:11

Montillo lamentou a chance desperdiçada aos 30 minutos do segundo tempo, que poderia ter levado o Santos ao empate com o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O meia argentino tabelou com Willian José e saiu livre na cara do goleiro, mas chutou para fora. O resultado final da partida foi 2 a 1 para o Fogão....

--------------

MP-RJ denuncia acusado de estuprar mulher no banheiro do metrô
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:44:05

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu, nesta quarta-feira, a prisão preventiva de Adriano William de Oliveira, acusado pelo estupro de uma mulher no banheiro do metrô da estação da Central do Brasil, em janeiro deste ano....

--------------

No primeiro jogo sem Neymar, Santos é derrotado pelo Botafogo - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:41:31


Tribuna do Norte - Natal

No primeiro jogo sem Neymar, Santos é derrotado pelo Botafogo
Terra Brasil
O Botafogo não realizou uma grande exibição, mas conseguiu derrotar o Santos por 2 a 1 ,em partida disputada na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a ...
Botafogo vence Santos em primeiro jogo sem NeymarDiário do Grande ABC
Oswaldo de OliveiraR7
3 ° Botafogo 2 x 1 Santos 14 °Globo.com
FutNet -Futebolinterior
todos os 47 artigos »


--------------

Técnico Marcelo Oliveira analisa empate entre Cruzeiro e Atlético-PR no Paraná
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:41:00

TV Alterosa

--------------

No primeiro jogo sem Neymar, Santos é derrotado pelo Botafogo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:40:56

O Botafogo não realizou uma grande exibição, mas conseguiu derrotar o Santos por 2 a 1 ,em partida disputada na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de General Severiano que chegou ao 18º jogo invicto, agora soma quatro pontos ganhos, na competição. O Santos, ainda sem vitórias, segue com apenas um ponto ganho....

--------------

São Paulo faz cinco gols no segundo tempo e bate Vasco no Morumbi
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:40:25

Gazeta

Luís Fabiano marcou duas vezes e time carioca foi goleado em 45 minutos

O São Paulo voltou ao Morumbi depois de quase um mês e, ao contrário do que ocorreu na Libertadores, deixou sua torcida contente. Ainda que bem menor do que naquela derrota para o Atlético-MG, o público de pouco mais de oito mil pagantes saiu satisfeito pela vitória de 5 a 1 sobre o Vasco, construída na segunda etapa com gols de Luis Fabiano (duas vezes), Aloísio, Carleto e Luan (contra).

A segunda vitória em duas rodadas deixa a equipe treinada por Ney Franco com seis pontos, na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Seu próximo compromisso será no domingo, curiosamente diante do Atlético, no Independência. Um dia antes, o Vasco, dono de três pontos, visita o Vitória, no Barradão.


Com desfalques, em especial os de Jadson e Paulo Henrique Ganso, e ainda em formação, o São Paulo não fez um primeiro tempo brilhante nesta quarta-feira. Não que tenha faltado dedicação dos jogadores - Luis Fabiano, por exemplo, se não foi eficiente ofensivamente como de costume, conseguiu até desarme no campo de defesa -, mas faltou capricho nas poucas chances criadas e também velocidade.

Rogério Ceni, de volta ao time depois de mais de duas semanas recuperando-se de dores no pé direito, tentava acelerar todas as suas reposições de bola - e sem acusar incômodo no local que machucou no fim de março. Ao deixar o campo no intervalo, reclamou justamente de lentidão.

O atacante Osvaldo, o mais veloz dos são-paulinos, ameaçou mais em chute de dentro da área, que tocou a rede pelo lado de fora, do que pelas beiradas do campo. Ele, a propósito, não ficou fixo na ponta esquerda, invertendo bastante de posição com Silvinho. Como prometido ao longo da semana, também procurou orientar o posicionamento do companheiro recém-chegado.

Também partiram de Osvaldo um cruzamento fechado que quase enganou Michel Alves e um bom passe para Luis Fabiano acertar a defesa. Mais tarde, aos 34 minutos, o centroavante desperdiçou assistência de Rodrigo Caio: ele invadiu a área e chutou rasteiro, porém o goleiro vascaíno prendeu a bola entre as pernas.

Enquanto o Vasco mal chegava com Tenório - susbtituído no intervalo, por conta de corte no supercílio, em dividida com Luis Fabiano - e arriscava arremates da intermediária sem nenhum perigo, o São Paulo mostrou melhor pontaria nos minutos finais também batendo de longe com seus laterais. Douglas acertou o travessão, e Carleto obrigou defesa de Michel Alves no canto.

No intervalo, enquanto Paulo Autuori sacou Tenório para a entrada de Edmilson, Ney Franco tirou seus dois recém-contratados. Roni e Silvinho, discretos na etapa inicial, deram lugar respectivamente a Maicon e Aloísio. O centroavante reserva precisou de cinco minutos para aparecer dentro da área e acertar forte chute na trave direita de Michel Alves.

Logo depois, foi a vez de Edmilson assustar. Acionado em velocidade na frente da área, partia em direção a Rogério Ceni quando foi travado a tempo por Paulo Miranda. Ciente da importância do desarme, o capitão são-paulino fez questão de deixar a grande área para cumprimentar o zagueiro, que ainda se levantava na intermediária.

Mas o São Paulo havia voltado diferente do intervalo. Aos 15 minutos, Aloísio brigou pela bola na intermediária e tocou para Luis Fabiano. O atacante girou e chutou no canto esquerdo alto para abrir o placar. Na comemoração, saiu oferecendo beijos e erguendo as mãos aos céus. Nas últimas semanas, ele se mostrou descontente por declarações do presidente Juvenal Juvêncio de que não era inegociável.

Aloísio fez jus à sua entrada mais uma vez oito minutos mais tarde. Ao receber próximo do bico esquerdo da área, chutou no ângulo direito de Michel Alves e ampliou. Praticamente do mesmo lugar, Carleto arriscou de perna direita, quatro minutos depois, e também balançou a rede, anotando seu primeiro gol em duas passagens com a camisa tricolor.

A equipe carioca ainda sofreu o quarto gol aos 29 minutos. Luis Fabiano chutou rasteiro da entrada da área e contou com desvio na zaga, na trave e nas costas do goleiro para decretar a goleada. O Vasco conseguiu descontar graças a falha de Ceni. Aos 37 minutos, o goleiro fez passe errado, Dakson ficou com a bola e chutou firme para diminuir a diferença.

O camisa 1 ainda se desculpava com seus companheiros quando comemorou o quinto gol são-paulino. Após chute de Luis Fabiano na trave, Luan tentou fazer o corte e empurrou contra a própria rede, fechando o placar no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 5 X 1 VASCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Bastos (SC)
Cartões amarelos: Denilson (São Paulo); Fellipe Bastos (Vasco)
Público: 8.079 pagantes
Renda: R$ 204.060,00

Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 15 e aos 29 minutos do segundo tempo; Aloísio, aos 23 minutos do segundo tempo; Carleto, aos 27 minutos do segundo tempo; e Luan (contra), aos 37 minutos do segundo tempo
VASCO: Dakson, aos 39 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson (Wellington) e Roni (Maicon); Silvinho (Aloísio), Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

VASCO: Michel Alves, Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Pedro Ken), Wendel (Dakson) e Alisson; Eder Luis e Tenório (Edmilson)
Técnico: Paulo Autuori



--------------

Fluminense é confirmado sem surpresas para o jogo contra o Olimpia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:40:11

O técnico Abel Braga confirmou o Fluminense sem nenhuma surpresa para o jogo contra o Olimpia, na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, a quipe que vai começar jogando será a mesma que atuou no jogo de ida, semana passada, em São Januário....

--------------

Após suposta briga com Britto Jr., diretor deixa 'Programa da Tarde'
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:36:47

Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Vildomar Batista não é mais o diretor do Programa da Tarde, atração da TV Record que tem sofrido com rumores relacionados ao seu cancelamento. A informação foi divulgada pela emissora em comunicado, nesta quarta-feira (29)....

--------------

São Paulo faz cinco gols no segundo tempo e bate Vasco no Morumbi - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:35:59


Portal Bragança Notícias

São Paulo faz cinco gols no segundo tempo e bate Vasco no Morumbi
Gazeta Esportiva
O São Paulo voltou ao Morumbi depois de quase um mês e, ao contrário do que ocorreu na Libertadores, deixou sua torcida contente. Ainda que bem menor do que naquela derrota para o Atlético-MG, o público de pouco mais de oito mil pagantes saiu ...
São Paulo atropela Vasco no 2.º tempo e goleia por 5 a 1Estadão
Após 1° tempo 'gelado', São Paulo acorda e atropela o Vasco no ...Terra Brasil
Tricolor goleia o Vasco e mantém embalo no BrasileirãoSao paulo F.c
Jornal Dia a Dia -SPNet
todos os 39 artigos »


--------------

Patito sente a 11 e irrita Muricy no 1º jogo do Santos sem Neymar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:35:49

Foto: Ale Nunes / Agência Eleven/Gazeta  Press
O escolhido por Muricy Ramalho a primeiro herdeiro da camisa 11 de Neymar é um jogador que um dia já o chamou de "diferenciado". Patito Rodríguez, que jamais emplacou desde a chegada ao Santos, sentiu a missão de substitutir o principal craque santista nos últimos anos, negociado na última semana com o Barcelona, da Espanha. O argentino pouco fez nos 65 minutos que permaneceu em campo na derrota por 2 a 1 para o Botafogo na noite desta quarta-feira e irritou o treinador, de quem ouviu severas críticas ainda no primeiro tempo....

--------------

Botafogo vence Santos em primeiro jogo sem Neymar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:35:05

O Santos foi mal no primeiro jogo da sua fase de transição, iniciada com a venda de Neymar para o Barcelona. Nesta quarta-feira, o time foi facilmente dominado pelo Botafogo no primeiro tempo, esboçou uma reação na etapa final, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo não pôde contar com o seu principal jogador, o meia Seedorf, desfalque por causa de uma amidalite, mas mesmo assim conseguiu repetir o seu futebol veloz no setor ofensivo nos 25 minutos iniciais, quando conseguiu envolver o adversário e praticamente definiu a sua vitória, com uma boa atuação de Andrezinho, substituto do craque holandês.

Já o Santos, até pelos vários desfalques na defesa, não freou o ímpeto ofensivo do Botafogo no primeiro tempo. A equipe ainda esboçou uma reação na etapa final, quando Montillo foi mais participativo, mas não teve forças para evitar a derrota.

Com quatro pontos somados em duas rodadas, o Botafogo voltou a jogar no próximo sábado, às 16h20, quando vai receber o Cruzeiro, que tem campanha idêntica, novamente no Raulino Oliveira. Já o Santos, com apenas um ponto, vai buscar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro no mesmo dia e horário em duelo com o Grêmio.

O JOGO - Após um início equilibrado, o Botafogo passou a dominar o jogo e começou a construir a sua vitória com certa facilidade. O time carioca abriu o placar da partida aos 14 minutos em uma bela jogada, após Arouca perder a bola na intermediária. Lodeiro passou de calcanhar para Julio Cesar, que devolveu também de calcanhar para o meia. O uruguaio chutou da entrada da grande área e Rafael espalmou. Fellype Gabriel, livre na grande área, completou de cabeça para as redes.

O Santos tentou responder. No lance seguinte ao gol, Montillo passou para Willian José, que cruzou rasteiro para Cícero. O meia chutou de primeira e Renan fez a defesa em dois tempos. O jogo, porém, era dominado pelo Botafogo, que jogava em velocidade e dificultava a saída de jogo do adversário. Assim, quase ampliou aos 17 minutos, quando Andrezinho cruzou para Antonio Carlos, que cabeceou para boa defesa de Rafael.

O segundo gol do Botafogo, porém, não demorou a sair e veio com uma certa dose de sorte. Aos 21 minutos, Rafael Marques finalizou da intermediária e a bola desviou na defesa santista, encobrindo o goleiro Rafael, que estava adiantado no lance.

Com a boa vantagem, o Botafogo diminuiu o ritmo, o que permitiu ao Santos ser mais ofensivo. E o time ameaçou aos 31 minutos, quando Willian José recebeu passe na grande área, driblou Bolívar, mas chutou mal, para fora.

Mesmo sem muito apetite, o Botafogo manteve o controle da partida no começo do segundo tempo, tanto que a primeira chance de gol da etapa final, em cobrança de falta de Lodeiro, que Bolívar cabeceou rente à trave direita da meta defendida por Rafael.

Em desvantagem, o Santos tentava esboçar uma pressão e conseguiu chegar com perigo aos 17 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Galhardo. O lateral-direito avançou em velocidade, cortou para o meio e chutou forte, para fora, mas bem perto do gol do Botafogo.

O técnico Muricy Ramalho resolveu apostar em candidatos a "novo Neymar" e promoveu as entradas de Neilton e Gabriel, o Gabigol. A estratégia funcionou e o time marcou aos 23 minutos. Neilton puxou contra-ataque e passou para Montillo. Na grande área, o meia chutou forte na saída do goleiro Renan.

Montillo poderia ter marcado o seu segundo gol na partida e empatado o jogo para o Santos aos 30 minutos. O argentino tabelou com Willian José e tocou na saída do goleiro Renan. A bola, porém, foi para fora, perto da trave direita, o que desesperou o meia.

Depois desse susto, o Botafogo se fechou bem e praticamente não teve mais a sua meta ameaçada pelo Santos, que lutou até os minutos finais, mas não criou chances efetivas de gol. Assim, acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo campeão carioca.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 x 1 SANTOS

BOTAFOGO - Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Lodeiro (André Bahia) e Andrezinho (Renato); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTOS - Rafael; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Émerson Palmieri; Renê Júnior (Neilton), Arouca, Cícero e Montillo; Willian José e Pato Rodriguez (Gabriel). Técnico: Muricy Ramalho.

GOLS - Fellype Gabriel, aos 14, e Rafael Marques, aos 21 minutos do primeiro tempo. Montillo, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA)

CARTÃO AMARELO - Durval (Santos).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).



--------------

São Paulo atropela Vasco no 2.º tempo e goleia por 5 a 1
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:35:04

O São Paulo precisou apenas dos 45 minutos finais para mostrar todas as deficiências do Vasco, golear a equipe carioca por 5 a 1 e arrancar os gritos de "olé" da torcida no Morumbi, nesta quarta-feira. Depois de um primeiro tempo sem criatividade, o time da casa voltou atropelando para a etapa final, muito em função do atacante Aloísio, que entrou no intervalo, e garantiu a segunda vitória em duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o São Paulo aos seis pontos, garantindo-lhe a liderança isolada da competição, pelo menos até o fim desta quarta-feira. Já o Vasco manteve os três pontos, mas mais preocupante que a colocação intermediária da equipe na tabela foi o futebol demonstrado pelos cariocas, que não conseguiram agredir o adversário e ainda tiveram a defesa facilmente penetrada no segundo tempo.

O time carioca tentará se recuperar fora de casa, diante do Vitória, no próximo sábado, no Barradão. No dia seguinte, o São Paulo terá pela frente seu algoz da Libertadores, o Atlético-MG, no Independência.

O JOGO - O São Paulo começou melhor, atacando principalmente pelo lado direito, mas não conseguia levar perigo. Assim, a primeira chegada foi do Vasco. Aos 14 minutos, Fellipe Bastos bateu falta pela esquerda, Tenorio tentou cabecear, mas a bola passou por toda a área e quase entrou no canto esquerdo de Rogério.

O primeiro bom momento do São Paulo aconteceu aos 34 minutos. Luis Fabiano recebeu enfiada de bola de Rodrigo Caio e bateu cruzado, para defesa de Michel Alves. Trocando mais passes curtos, ainda pelo lado direito, o time da casa começava a chegar com mais frequência e voltou a assustar aos 39 minutos. Roni tocou na área para Osvaldo, que dominou e bateu na rede pelo lado de fora.

Após 44 minutos muito sonolentos, o grande momento da etapa inicial ficou justamente para o último minuto, quando Douglas avançou pelo lado direito e encheu o pé de fora da área. A bola explodiu no travessão. Depois, Carleto também tentou de fora da área e exigiu defesa de Michel Alves, mas o primeiro tempo terminou mesmo em um merecido 0 a 0.

As duas equipes voltaram diferentes para o segundo tempo. No Vasco, Tenorio deixou o gramado com um sangramento no supercílio, consequência de um choque com Luis Fabiano, para a entrada de Edmilson. Do lado são-paulino, os recém-contratados Roni e Silvinho deram suas vagas a Maicon e Aloísio.

E logo aos cinco minutos, Aloísio mostrou que a aposta nele foi certa. Ele recebeu belo passe, girou sobre a marcação e bateu cruzado, mas a bola bateu na trave. Mais quatro minutos e foi a vez de Luis Fabiano levar perigo. Após cruzamento da esquerda, o atacante cabeceou à esquerda.

A pressão são-paulina finalmente surtiria efeito aos 15 minutos. Aloísio dividiu com Fellipe Bastos, que foi com o corpo mole e perdeu a bola. O atacante, então, acionou Luis Fabiano, que estava em posição duvidosa. Ele esperou o tempo certo e encheu o pé direito, forte, no alto, sem chance para Michel Alves.

Aloísio era mesmo o diferencial do São Paulo no segundo tempo e não demoraria para ele aumentar a vantagem. Aos 23 minutos, Lúcio foi esperto e aproveitou novo erro na saída de bola do Vasco. Ele avançou até a intermediária e cruzou para o atacante, que dominou e bateu no ângulo direito do goleiro, para marcar um belo gol.

O desânimo do lado vascaíno era claro e o terceiro gol sairia na sequência. Carleto recebeu cobrança de escanteio e invadiu sozinho a área pelo lado esquerdo. Mesmo sendo canhoto, decidiu arriscar de direita e acertou o canto de Michel Alves, que não alcançou. A vitória viraria goleada dois minutos depois. Luis Fabiano aproveitou rebote após boa jogada de Osvaldo, invadiu a área como quis e bateu para marcar.

Sem poder ofensivo, o Vasco só poderia chegar ao gol em um erro do adversário, e seria logo do principal líder são-paulino. Aos 37 minutos, Rogério Ceni recebeu bola recuada e tentou sair jogando pelo meio. Dakson foi mais esperto, aproveitou o vacilo do goleiro e encheu o pé para diminuir o vexame. Ainda haveria tempo para Luan, contra, fazer o quinto do São Paulo, aos 39 minutos.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 5 X 1 VASCO

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Roni (Maicon); Silvinho (Aloísio), Osvaldo e Luis Fabiano.

VASCO - Michel Alves; Nei, Luan, Renato Silva e Yotun; Wendel (Dakson), Fellipe Bastos (Pedro Ken), Sandro Silva e Alisson; Eder Luis e Tenorio (Edmilson).

GOLS - Luis Fabiano, aos 15, Aloísio, aos 23, Carleto, aos 27, Luis Fabiano, aos 29, Dakson, aos 37, e Luan (contra), aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Márcio Chagas da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS - Denilson (São Paulo FC); Fellipe Bastos (Vasco).

RENDA - R$ 204.060,00.

PÚBLICO - 8.079 pagantes.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).



--------------

Sem Seedorf, Botafogo consegue vitória sobre Santos
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:34:12

Mesmo com desfalque de Seedorf - anunciado na última hora - por amidaglite, o Botafogo venceu o Santos, sem Neymar, no sufuco, por 2 a 1. O resultado colocou o alvinegro carioca na parte de cima da tabela, quatro pontos. Já o paulista, continua na parte de baixo, com apenas um....

--------------

Ficha Técnica: Botafogo 2 x 1 Santos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:33:00

.

--------------

Após 1° tempo 'gelado', São Paulo acorda e atropela o Vasco no Morumbi
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:31:11

Frio na capital paulista, pouca gente no Morumbi. Primeiro tempo gelado, segundo avassalador. E assim foi a goleada do São Paulo sobre o Vasco, por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. O herói da noite também vale destaque. Em dias de amor e ódio com o Tricolor, Luis Fabiano marcou dois, colocando sua equipe na parte de cima da tabela: dois jogos e seis pontos. Aloísio, Carleto e Luan (contra), completaram o placar. O Time da Colina, após começar bem e dominando as ações, não viu a cor da bola na segunda etapa e volta para o Rio Janeiro de cabeça inchada....

--------------

No primeiro jogo sem Neymar, Santos é derrotado pelo Botafogo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:31:00

O Botafogo não realizou uma grande exibição, mas conseguiu derrotar o Santos por 2 a 1 ,em partida disputada na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de General Severiano que chegou ao 18º jogo invicto, agora soma quatro pontos ganhos, na competição. O Santos, ainda sem vitórias, segue com apenas um ponto ganho.

--------------

Reunião entre presidente da Colômbia e Capriles enfurece Venezuela
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:28:13

Foto: AFP
A Venezuela reagiu com fúria à reunião entre o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, nesta quarta-feira, dizendo que era uma "bomba" nas relações bilaterais e chamando de volta um emissário para o processo de paz da Colômbia....

--------------

Internacional quer primeira vitória no Brasileiro diante do Criciúma
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:28:00



--------------

São Paulo faz cinco gols no segundo tempo e bate o Vasco no Morumbi
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:28:00



--------------

Lesionado, Sturridge não vai enfrentar o Brasil - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:27:23


Goal.com

Lesionado, Sturridge não vai enfrentar o Brasil
Goal.com
O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, confirmou que o atacante Daniel Sturridge não vai enfrentar o Brasil no Maracanã por causa de uma lesão sofrida na partida contra a Irlanda, nesta quarta-feira. O jogador do Liverpool, que estreou como titular do ...
Atacante Sturridge desfalcará Inglaterra contra o BrasilTerra Brasil

todos os 2 artigos »


--------------

Ficha técnica: São Paulo 5 x 1 Vasco
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:25:00

Ficha técnica

--------------

Luís Fabiano supera polêmicas e brilha contra antiga vítima
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:24:58

Foto: Bruno Santos/Terra
Luís Fabiano vivia até esta quarta-feira um dos momentos mais turbulentos desde que voltou para o São Paulo. Cercado pela polêmica causada por uma declaração do presidente Juvenal Juvêncio, ele teve a chance perfeita para se recuperar: enfrentar o Vasco, time contra o qual ele costuma se dar bem. Nesta quarta-feira, ele manteve a tradição de brilhar contra os vascaínos e brilhou na vitória por 5 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro -  agora o centroavante tricolor tem dez gols marcados em sete jogos contra o time carioca....

--------------

Sem Seedorf, Botafogo se impõe e bate Santos no primeiro jogo pós-Neymar
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:23:52

Com grande atuação no primeiro tempo nesta quarta-feira, o Botafogo, sem o meia Seedorf, que foi desfalque, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, pela primeira vez sem o astro Neymar, vendido ao Barcelona, a equipe carioca fez valer sua força no Estádio Raulino de Oliveira, triunfou por 2 a 1 e subiu às primeiras posições do certame....

--------------

Fiba Américas divulga horários dos jogos da Copa América 2013
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:23:02

Nesta quarta-feira, a Fiba Américas divulgou os horários oficiais da Copa América de basquete, que será disputada entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, em Caracas, na Venezuela. A Seleção Brasileira faz a sua estreia no dia 30, contra Porto Rico, às 18h30 (de Brasília). O segundo compromisso do Brasil será no dia 1º de setembro, contra o Canadá, às 12h30....

--------------

Sem Seedorf, Botafogo vence o Santos por 2 a 1 e consegue primeira vitória no Brasileirão
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:23:00

Gols do jogo foram marcados por Fellype Gabriel, Rafael Marques e Montillo

--------------

São Paulo deslancha no segundo tempo e faz cinco no Vasco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:22:48

Foto: Bruno Santos/Terra
Nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, o São Paulo construiu uma goleada diferente pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor derrotou o Vasco por 5 a 1, sendo que todos os gols saíram no segundo tempo, muito por conta de pane no sistema defensivo da equipe carioca. Com isso, os são-paulinos chegaram à sua segunda vitória....

--------------

Sonora Brasil começa nesta quarta em Florianópolis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:22:46

Com apresentação dos grupos Alabê Ôni, do Rio Grande do Sul, e Octeto do Polyphonia Khoros, de Santa Catarina, começou nesta quarta-feira (29) o circuito 2013/2014 do projeto Sonora Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc). O lançamento do projeto ocorre no Teatro Ademir Rosa, que fica no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. Este ano o projeto vai percorrer 128 cidades de todas as regiões brasileiras....

--------------

Justiça rejeita recurso, e réu é executado após 21 anos no corredor da morte
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:22:12

As autoridades do estado da Flórida (EUA) executaram nesta quarta-feira por meio de uma injeção letal um homem que estava há 21 anos no corredor da morte condenado por estuprar e estrangular uma menina em 1990, confirmou o Departamento Estadual de Prisões....

--------------

SP: prédios terão que reservar vagas de estacionamento para bicicletas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:21:24

Estacionamentos de prédios novos ou que passarem por reforma em São Paulo serão obrigados a reservar vagas para bicicleta a partir desta quarta-feira, de acordo com o decreto 53.942, do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), publicado hoje no Diário Oficial da Cidade de São Paulo....

--------------

Leandro Campos defende Alan Pinheiro de críticas de dirigente do Ceará
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:21:00

Atacante estreou na última terça-feira (28), contra o Paysandu, no Presidente Vargas

--------------

Mesmo sem Seedorf, Botafogo derrota Santos pelo Brasileirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:21:00

Por conta de uma amigdalite, holandês foi substituído por Andrezinho

--------------

São Paulo deslancha no segundo tempo e goleia Vasco
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:20:00

Tricolor marca quarto vezes e assume liderança do Brasileirão

--------------

Agente de CR7 e Mourinho, o homem forte do novo Mônaco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:13:10

Por trás das contratações milionárias do Mônaco, bancadas pelo novo presidente russo Dimitri Rybolovlev, existe o empresário português Jorge Mendes, que esta levando novos reforços para o clube francês e cujos serviços já foram usado por Chelsea e Atlético de Madri....

--------------

Miss é coroada por engano no Canadá e perde título após 24 horas
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:10:51

Foto: Reprodução
Denise Garrido foi miss Canadá por apenas 24 horas. Acontece que ela foi coroada por engano e, quando o equívoco foi percebido, perdeu a coroa imediatamente. As informações são do site Gawker....

--------------

Tottenham confirma nova proposta para ter David Villa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:10:00

Clube inglês espera contar com os serviços do jogador espanhol, que está de saída do Barcelona

--------------

Zico e Romário criticam organização e preços para Copa de 2014
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:07:11

Zico e Romário criticaram nesta quarta-feira a organização da Copa do Mundo de 2014, em particular a infraestrutura dos aeroportos e os preços que serão cobrados pelos ingressos para os jogos....

--------------

Marco Antônio larga na frente por titularidade no meio-campo do ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:05:38


Fox Sports

Marco Antônio larga na frente por titularidade no meio-campo do ...
Terra Brasil
O meio-campista gremista Marco Antônio saiu na frente na disputa pela vaga do volante Fernando, que está servindo a Seleção Brasileira. No treino realizado na tarde desta quarta-feira no campo suplementar do Estádio Olímpico, o técnico Vanderlei ...
Grêmio treina com Marco Antonio na vaga de FernandoParaná-Online
Sem Fernando, Luxemburgo escala Marco Antônio como titular em ...FutNet
Fábio Aurélio sente dores e deixa treino mais cedoJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 9 artigos »


--------------

Manuel Pellegrini confirma acordo verbal com o Manchester City
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:05:01

O técnico chileno do Málaga, Manuel Pellegrini, confirmou nesta quarta-feira que já chegou a um acordo verbal com os ingleses do Manchester City para assumir o time na próxima temporada....

--------------

Esquema de segurança reforçado para Flamengo x Ponte Preta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:04:13

O esquema de segurança foi reforçado para a partida entre Flamengo e Ponte Preta, que acontece nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Na entrada do local, policiais militares paravam todos os veículos, inclusive os de imprensa e o da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e revistavam à procura de objetos que poderiam ser perigosos aos presentes....

--------------

Organizada cria 'chinelômetro' para ironizar Valdivia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:04:11

A Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, criou um "chinelômetro" eletrônico para ironizar Valdivia, mais uma vez lesionado. No endereço da internet são contabilizados os dias, horas, minutos e segundos que o chileno está sem atuar pelo Verdão....

--------------

Com reservas, Palmeiras vence jogo-treino na Academia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/05/2013 às 21:00:25

Os jogadores do Palmeiras que não viajaram para Arapiraca, onde o time venceu o ASA por 3 a 0 pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, participaram na tarde desta quarta-feira de um jogo treino contra o Nacional, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e venceram a atividade por 3 a 1 na Academia de Futebol. Os gols do Palmeiras foram marcados por Serginho, Emerson e Fernandinho.

O Palmeiras iniciou o jogo-treino com a seguinte formação: Fábio; Wendel, Tiago Alves, Wellington e Luis Felipe; João Denoni, Bruno Dybal, Fernandinho e Rondinelly; Serginho e Emerson. No segundo tempo, o time foi escalado com: Raphael Alemão; Luiz Gustavo, Tiago Alves, Marcos Vinícius e Luis Felipe; João Denoni, Wendel, Patrick Vieira, Diego Souza e Chico; Serginho.

O atacante Vinicius, que sentiu um desconforto muscular na panturrilha direita contra o Atlético-GO no último sábado e não viajou para Arapiraca, correu em torno do gramado da Academia de Futebol. Assim, ele deve ter condições de enfrentar o América Mineiro, no próximo sábado, em Itu, pela terceira rodada da Série B. Com o elenco completo, o time volta a treinar nesta quinta-feira, às 15h30.



--------------

Mônaco prestes a anunciar contratação de Falcao Garcia
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:55:11

O Mônaco pode oficializar nesta sexta-feira a contratação do atacante colombiano Radamel Falcao Garcia, hoje no Atlético de Madri informaram diversas fontes concordantes próximas ao clube do Principado....

--------------

Com ironias e ?patadas?, Paulo André brinca com internautas no Twitter
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:52:37

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Por volta das 19h desta quarta-feira, o zagueiro Paulo André chegou em casa depois de duas sessões de trabalho no CT do Corinthians. Com lesão na coxa esquerda e fora da partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, ele deu início a mais uma sessão de respostas via Twitter. Esta, no entanto, foi marcada por série de ?patadas? e ironias que divertiram e estranharam o torcedor na rede social....

--------------

Kanaan colhe frutos de vitória nas 500 Milhas e se garante até o fim do ano
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:52:11

A vitória nas 500 Milhas de Indianápolis não trouxe apenas reconhecimento a Tony Kanaan. Mais do que isso, o triunfo no lendário circuito americano garantiu o brasileiro no restante da temporada 2013 da IndyCar. A revelação foi feita pelo próprio, por meio de uma teleconferência nesta quarta-feira....

--------------

Sabão germicida reduz em até 44% infecções por Staphylococcus aureus
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:52:11

Usar sabões germicidas em todos os pacientes internados em unidades de cuidados intensivos pode reduzir em até 44% as infecções por 'Staphylococcus aureus' (estafilococo dourado) resistente a vários medicamentos (SARM), responsável por muitas mortes, segundo estudo apresentado esta quarta-feira....

--------------

Técnico Pellegrini diz ter acerto verbal com Manchester City
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:49:19

O treinador Manuel Pellegrini, que está de saída do Málaga, disse nesta quarta-feira que tem um acordo verbal para comandar o Manchester City....

--------------

Presidente do Real Madrid nega saída de Ronaldo: 'Nem por 1 bilhão de euros'
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:48:24

Gazeta

Florentino Perez disse ainda que pretende prolongar vínculo com o atacante português

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, voltou a falar sobre a saída de José Mourinho e a possível venda de Cristiano Ronaldo, mais uma vez negada veementemente pelo diretor.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Ele ainda tem dois anos de contrato e é o melhor jogador do mundo. Não o venderíamos nem por um bilhão de euros!", declarou em entrevista à Cope.

Perez afirmou que pretende prolongar o acordo entre Cristiano Ronaldo e o clube merengue, mas lembrou que isso não depende apenas dele e que o assunto será tratado com o atacante.

Sobre a saída de Mourinho, Florentino mais uma vez defendeu o treinador: "Foi uma passagem de alto rendimento, mas alguns resultados tornaram sua permanência impossível", concluiu.



--------------

Conmebol pune Carleto e lateral ficará fora da Recopa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:47:00

Jogador foi punido com quatro jogos de suspensão e, por isso, não poderá enfrentar o Corinthians pela Recopa Sul-americana

--------------

Transito caótico marca chegada ao Defensores del Chaco
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:46:11

O carioca que reclama do trânsito nos arredores do Engenhão em dia de jogo, não venha a Assunção em dia de partida do Olimpia no Defensores del Chaco. O transito da cidade paraguaia ficou caótico nos arredores do estádio, isso cerca de três antes do jogo....

--------------

Equipe da ONU diz que maioria dos rebeldes sírios não busca democracia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:43:12

A maioria dos rebeldes sírios não quer a democracia, e a guerra civil no país árabe está produzindo atrocidades cada vez maiores e uma crescente radicalização, disseram investigadores da Organização das Nações Unidas (ONU)....

--------------

Asteroide passará a 5,8 milhões de quilômetros da Terra
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:37:11

Um asteroide de 2,7 quilômetros de diâmetro se aproximará da Terra na sexta-feira sem trazer riscos, pois passará a 5,8 milhões de quilômetros do planeta ou cerca de 15 vezes a distância entre nosso planeta e a Lua, informou a Nasa....

--------------

Jorginho confirma Moreno como titular contra a Ponte Preta
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:37:00

Atacante ganhou a disputa com Hernane

--------------

Palmeirenses lançam "chinelômetro" e contam dias de Valdívia fora
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:36:59

Foto: Reprodução
A torcida do Palmeiras parece, enfim, ter perdido a paciência com Valdívia. Uma das organizadas do clube alviverde criou, inclusive, um cronômetro que conta há quantos dias, horas, minutos e segundos o meio-campista não entra em campo com a camisa do time do Palestra Itália....

--------------

SP: ladrão dorme ao tentar furtar salão de beleza e é preso pela PM
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:36:38

A Polícia Militar de São José do Rio Preto (SP) prendeu nesta quarta-feira um ladrão que dormiu ao tentar furtar um salão de beleza. Adalberto Ignácia, 33 anos, caiu em sono profundo quando se preparava para deixar o local com duas mochilas cheias de objetos roubados do estabelecimento, no jardim Ana Célia, zona norte da cidade. O sono de Ignácia foi tanto que ele não acordou nem mesmo com a chegada da PM, que aproveitou para filmá-lo dormindo, literalmente, em serviço....

--------------

São Caetano anuncia Siloé, 13º reforço para a Série B do Brasileiro
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:32:23

Gazeta

Atacante teve passagens por Guarani, Internacional, Náutico, Boa Esporte e Ferroviário-CE

O São Caetano oficializou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Siloé. O jogador é o 13º reforço do time do ABC paulista para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

Siloé disputou o último Campeonato Paulista pelo Guarani e acumula passagens por Internacional, Náutico, Boa Esporte e Ferroviário-CE.

Nos próximos dias, o jogador passará por exames médicos e será apresentado na próxima segunda-feira no Estádio Anacleto Campanella.

Antes, no sábado, a partir das 21 horas (de Brasília), o Azulão, que empatou os dois primeiros jogos, busca sua primeira vitória na Série B diante da Chapecoense.



--------------

Seleção realiza primeiro treino para Desafio Internacional de Futsal
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:32:04

Nesta quarta-feira, o técnico Ney Pereira comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira de futsal no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), já visando o Desafio Internacional, contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira....

--------------

Ypiranga/BA goleia o Camaçari por 4 a 0 e assume a liderança
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:32:00

Atacante Stefan marcou dois gols e foi o destaque da partida

--------------

Alecsandro quer usar experiência de campeão para ajudar Galo no título inédito
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:31:11

Autor de três gols na temporada 2013, Alecsandro é um dos jogadores de ponta que o técnico Cuca pode ter à disposição no banco do Atlético-MG. Nesta Libertadores,o atacante poderá ser crucial para ajudar o Galo a alcançar o título inédito da competição. Se dentro de campo, o jogador procura balançar as redes e fazer o papel que geralmente é de Jô, fora dele, o irmão de Richarlyson é um dos mais experientes se tratando do torneio continental e em levantar a taça mais cobiçada da América....

--------------

Cruzeiro reage e busca empate fora de casa
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:30:00




--------------

Seleção realiza treinos para Desafio Internacional de Futsal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:29:00

Nesta quarta-feira, o técnico Ney Pereira comandou os primeiros treinos da Seleção Brasileira de futsal no ginásio de esportes Costa Cavalcanti, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), já visando o Desafio Internacional, contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira.

--------------

Policia paraguaia promove grande esquema de segurança para Flu e Olimpia
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:28:11

Como previsto, a inspeção dos torcedores no Defensores del Chaco foi muito grande. Em cada esquina, a Policia Nacional do Paraguai montou uma entrada com dectector de metais e bafômetro para impedir qualquer tipo de confusão no estádio. Os torcedores que chegavam ao estádio, eram devidamente revistados e assopravam o bafômetro para ver se não estavam alcoolizados....

--------------

Israel construirá mil casas em Jerusalém Oriental
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:28:11

Israel planeja construir mil casas na Jerusalém Oriental ocupada e anexada, denunciou na noite desta quarta-feira à AFP a ONG Observatório contra a colonização de Jerusalém....

--------------

Hezbollah está 'invadindo a Síria', diz líder rebelde
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:28:11

O chefe militar do maior grupo de rebeldes oposicionistas sírios, o Exército de Libertação da Síria, acusou nesta quarta-feira o grupo libanês Hezbollah de "invadir" a Síria....

--------------

Presidente do Real nega saída de Ronaldo: ?Nem por 1 bi de euros?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:27:00

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, voltou a falar sobre o Real Madrid, a saída de Mourinho e a possível venda de Cristiano Ronaldo, mais uma vez negada veementemente pelo diretor.

--------------

Atacante Sturridge desfalcará Inglaterra no amistoso contra o Brasil
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:25:23

Reuters

Jogador se lesionou na partida contra a Irlanda, nesta quarta-feira, no Wembley

Reuters

O atacante inglês Daniel Sturridge não disputará o amistoso de domingo contra o Brasil, no estádio do Maracanã, após sofrer uma lesão no tornozelo no empate de quarta-feira por 1 a 1 com a Irlanda.

Comente esta notícia com outros torcedores

O jogador do Liverpool, que deu o passe para Frank Lampard empatar a partida, foi retirado de maca no primeiro tempo no Wembley, e o técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, acredita ser um problema no ligamento.

"Ele não vai ao Brasil", disse Hodgson aos repórteres. "Ele teve um bom início e ficamos muito tristes em perdê-lo...temo que ele ficará fora por algumas semanas."

Hodgson tem problemas no ataque para o amistoso contra o Brasil. Andy Carroll já está descartado por causa de lesão e, com Danny Welbeck ainda não recuperado totalmente, Hodgson deverá escalar Wayne Rooney e Jermain Defoe, que entrou no lugar de Sturridge, diante da seleção brasileira.

"Temos esperança que Welbeck vai se recuperar e Defoe estará numa melhor forma nos próximos dias", afirmou Hodgson.



--------------

Em Berlim, LANCE!Net visita palco da decisão Copa da Alemanha
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:25:11

No trajeto do centro histórico da cidade até o estádio, localizado em uma região industrial de Berlim, é possível ver alguns locais já decorados com bandeiras da Federação local de futebol. Um deles, a Praça da Vitória, já está assim desde a véspera do jogo entre Bayern x Borussia Dortmund, no último sábado....

--------------

Empresário que matou mulher queimada no RS passa ao regime aberto
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:24:37

O empresário Luiz Henrique Sanfelice - que foi condenado em 2006 por matar a própria mulher queimada em junho de 2004, em Novo Hamburgo (RS) - recebeu o direito de cumprir a pena em regime aberto. Segundo a Superintendência Dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), Sanfelice já foi liberado da Fundação Patronato Lima Drummond, onde cumpria a pena no semiaberto. O empresário ficará em prisão domiciliar, com permissão para trabalhar durante o dia, disse a Susepe....

--------------

Vídeo: Dentinho vive dia de apresentador na TV Gazeta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:22:52

O atacante Dentinho foi o convidado especial do Super Esporte desta quarta-feira. Em uma brincadeira com o apresentador Thiago Oliveira, o ex-jogador do Corinthians comandou o primeiro bloco do programa, antes de falar sobre sua carreira na Europa....

--------------

Siga lance a lance o jogo entre Bahia e Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:22:42

.



--------------

Capriles se encontra com Santos em busca de apoio a auditoria eleitoral
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:22:11

Foto: AP
O ex-candidato presidencial venezuelano, Henrique Capriles, foi recebido esta quarta-feira na Colômbia pelo presidente Juan Manuel Santos e pelas diretorias do Congresso, a quem pediu apoio para que se faça uma auditoria das eleições que perdeu em abril passado....

--------------

Cruzeiro critica gramado após empate com Atlético-PR - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:21:01


Fox Sports

Cruzeiro critica gramado após empate com Atlético-PR
Estadão
Os jogadores do Cruzeiro não pouparam críticas ao gramado da Vila Olímpica após o empate por 2 a 2 com o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o zagueiro Bruno Rodrigo, ...
Técnico diz que Atlético-PR foi coeso contra o CruzeiroO Tempo
Marcelo Oliveira aprova empate do CruzeiroGoal.com
Marcelo Oliveira acha justo empate com Furacão e critica BoqueirãoTerra Brasil
FutNet -Bahia Noticias - Samuel Celestino -Portal Bragança Notícias
todos os 76 artigos »


--------------

Para Zico, Flamengo deveria mandar mais jogos fora do Rio de Janeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:21:00

Ídolo rubro-negro afirmou que clube carioca tem torcida em todos os lugares do Brasil

--------------

Veja o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi em Salvador
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:18:36

O feriado prolongado de Corpus Christi terá a maior parte dos supermercados e shopping centers funcionando normalmente em Salvador (BA). Confira o que abre e o que fecha na cidade nos quatro dias:...

--------------

Vídeo: Gerente de futebol do Santos fala de clube sem Neymar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:18:00

O gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, afirmou que o clube tem que ?continuar a vida? após a era Neymar. Para isso, o Peixe já começou a busca por reforços, como William José, para conseguir títulos e pelo menos a vaga para a Copa Libertadores do ano que vem

--------------

Dunga confirma volta de Muriel e Fabrício ao time do Internacional
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:17:23

Gazeta

Técnico prepara a equipe gaúcha para o confronto com o Criciúma, pelo Brasileirão

O treino comandado pelo técnico Dunga na tarde desta quarta-feira confirmou a volta do goleiro Muriel e do lateral-esquerdo Fabrício ao time titular do Internacional. Ambos estão confirmados para enfrentar o Criciúma, nesta quinta, no Centenário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

Muriel e Fabrício ficaram fora da estreia do Inter por uma questão de prudência jurídica - o departamento de futebol do clube tinha dúvidas se ambos deveriam cumprir suspensão ou não diante do Vitória, em Salvador. Agenor e Kleber, que atuaram na Fonte Nova, voltam ao banco de reservas.

Fred e Forlán, que foram preservados do trabalho de terça-feira, estão confirmados. O único desfalque será mesmo Leandro Damião, que está na seleção brasileira, sendo substituído por Rafael Moura. O Inter pegará o Tigre com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D?Alessandro; Forlán e Rafael Moura.




--------------

Processo de exumação de Jango pode levar mais de 1 ano e meio
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:17:09

Foto: Ascom PR-RS/Divulgação
O processo de exumação do corpo do ex-presidente João Goulart pode levar mais de um ano e meio e ultrapassar o prazo dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV). Após reunião em Porto Alegre, a coordenadora do grupo, Rosa Cardoso, afirmou que a exumação não será breve, pois envolve a constituição de um grupo multidisciplinar, que precisa estudar a fundo o contexto da morte de Jango, ocorrida em 1976, enquanto o político estava exilado na Argentina....

--------------

Nos pênaltis, Barcelona bate Espanyol e conquista título da Copa da Catalunha
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:17:00

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, Barcelona vence rival Espanyol, nos pênaltis, por 4 a 2, e fica com título da Copa da Catalunha; Xavi ainda desperdiçou uma cobrança

--------------

Vídeo: Confira a entrevista de Dentinho à TV Gazeta
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:15:00

Em entrevista a TV Gazeta nesta quarta-feira o ex-jogador do Corinthians, Dentinho, falou sobre a experiência dele na Europa. Além disso, o jogador contou como acompanha o ex-clube morando em outro continente.

--------------

Bruna Marquezine posa para grife em Trancoso; veja making of
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:14:53

Foto: Divulgação
Bruna Marquezine mostrou o seu lado modelo em um ensaio para a Coca-Cola Clothing, na nova campanha da marca para o verão/2014....

--------------

Vídeo: Começou a retirada de ingressos para Copa das Confederações
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:12:00



--------------

Alemanha escolhe Neu-Ulm para receber duelo contra Brasil na Davis
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:11:00

Nesta quarta-feira, a Federação Alemã de Tênis anunciou a escolha da cidade de Neu-Ulm para receber o confronto contra o Brasil, válido pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, que serão disputados entre os dias 13 e 15 de setembro....

--------------

Sampaio Corrêa reduz o preço dos ingressos para estreia na Série C
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:11:00

O ingresso a baixo preço é para favorecer o torcedor boliviano carente.

--------------

Tricolores chegam animados ao Defensores del Chaco
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:11:00

Cerca de mil pessoas estarão apoiando o Fluminense diante do Olímpia pela Libertadores

--------------

Atacante Sturridge desfalcará Inglaterra contra o Brasil
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:10:27

O atacante inglês Daniel Sturridge não disputará o amistoso de domingo contra o Brasil, no estádio do Maracanã, após sofrer uma contusão no tornozelo no empate de quarta-feira por 1 x 1 com a Irlanda....

--------------

Bayern é a marca mais valiosa do futebol, Corinthians no Top 20
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:10:13

O Bayern de Munique tem a marca mais valiosa no mundo do futebol, desbancando o Manchester United, enquanto o Corinthians chegou à 19ª colocação e é o único clube brasileiro no Top 20, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira pela consultora Brand Finance, com sede em Londres....

--------------

Bangcoc ultrapassa Londres como destino mais popular do mundo
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:10:13

Bangcoc, na Tailândia, superou Londres como destino mais popular do mundo para viagens internacionais aéreas, tornando-se a primeira cidade asiática a ganhar essa distinção, de acordo com a classificação do Índice MasterCard de Cidades de Destino Global....

--------------

São Paulo deve contratar lateral que está no Sport
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:10:04

O São Paulo está perto de ganhar um novo jogador para a lateral esquerda. Depois de afastar Cortez e reintegrar Juan, a diretoria está perto de sacramentar a chegada de Reinaldo, que pertence ao Penapolense e está emprestado ao Sport até sexta-feira. Ele deve chegar por empréstimo de seis meses e o time tricolor terá a opção de comprar 50% dos direitos no fim do ano.

A diretoria vem tentando oferecer mais opções para Ney Franco montar a equipe para as competições do segundo semestre, especialmente pelo fato de o Campeonato Brasileiro ser muito longo. As laterais são consideradas os pontos mais críticos do time; Cortez foi afastado após um 2012 de altos e baixos e Carleto, o atual titular, nunca foi unanimidade entre os dirigentes. Pelo lado direito, Douglas também é visto com desconfiança e Lucas Farias é considerado "verde" para assumir a titularidade.

A chegada de Reinaldo mantém a linha de contratações modestas para o segundo semestre. Os diretores sonham com nomes de expressão especialmente depois da vexatória eliminação na Libertadores e do presidente Juvenal Juvêncio ter afastado, ao lado da comissão técnica, sete atletas. Nomes de impacto como Vagner Love, Felipe Melo e Maicon foram ventilados no Morumbi, mas os altos valores envolvidos nas transferências e salários por enquanto os transformam apenas em sonho.

A diretoria admite que as conversas estão bem encaminhadas, mas ninguém quis dar a negociação como concluída. "Seria até deselegante com o Sport falar sobre qualquer tipo de negociação, afinal ele ainda tem vínculo com o clube", despistou o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. A tendência é que o jogador seja anunciado nos próximos dias.



--------------

Entusiasmado, Tardelli não esconde desejo de disputar a final da Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:10:00

Atacante atleticano disse que sonha em chegar na final da competição

--------------

Com liberação do Bayern, Felipão deve ter grupo completo para treino de 6ª
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:06:49

Foto: AP
Diante da liberação iminente da dupla Luiz Gustavo e Dante pelo Bayern de Munique, antecipada pelo Blog do Boleiro, o técnico Luiz Felipe Scolari terá, em teoria, pela primeira vez o grupo da Copa das Confederações completo para o treino desta sexta-feira, marcado para a Gávea. Mesmo assim, a tendência é que Felipão comece a montar o time que irá enfrenta a Inglaterra, no domingo, já na atividade de quinta....

--------------

Porto contrata revelações do Campeonato Português
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:04:11

Depois de ter vendido o colombiano James Rodríguez e o português João Moutinho por 70 milhões de euros para o Monaco, o Porto foi às compras para repor as peças perdidas e contratou duas revelações do Campeonato Português, Josué e Licá, nascidos em Portugal e que defendiam Paços de Ferreira e Estoril, respectivamente....

--------------

Acordo evita pena de morte para soldado dos EUA acusado de massacres
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:04:11

Um soldado norte-americano acusado de matar 16 civis afegãos em dois massacres no ano passado aceitou um acordo com a promotoria para evitar a pena de morte, disse um dos seus advogados na quarta-feira....

--------------

Com o Independência 'em pânico', Galo busca vaga inédita na Liberta
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:04:11

Torcedores e jogadores do Atlético-MG poderão presenciar um feito histórico e inédito na noite de hoje. Se o Galo passar pelo Tijuana, aequipe já garante a melhor posição do time mineiro em toda sua história no torneio continental....

--------------

Com dores na coxa, Rhayner pode desfalcar o Fluminense diante do Olímpia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:04:00

Caso ausência de xodó da torcida seja confirmada, Rafael Sóbis formará trio ofensivo com Fred e Nem

--------------

Técnico do Cruzeiro acha empate justo e critica gramado de campo do Atlético-PR
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:03:23

Gazeta

Sem a Arena da Baixada, time de Curitiba mandou seu jogo no Boqueirão e recebeu críticas

O técnico Marcelo Oliveira afirmou que o empate do Cruzeiro em 2 a 2 contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, ficou de bom tamanho devido as circunstâncias da partida. O treinador avaliou que o Cruzeiro não atuou bem na primeira parte do jogo, mas que poderia até sair com a vitória nos segundo tempo, pelo excesso de chances desperdiçadas. O gramado atrapalhou.

Atlético-PR abre dois gols de vantagem, mas cede o empate ao Cruzeiro

"Foi um jogo equilibrado e ficou justo. O Atlético-PR jogou um primeiro tempo bem melhor do que a gente. Aliás, nós não jogamos na primeira metade. Poderíamos ter vencido, mas faltou capricho para a finalização. Pelas circunstâncias, o empate não ficou ruim. Essa era uma partida para vencer. Mas perdemos chances e também temos que destacar o Atlético-PR, que foi guerreiro também", analisou.

Marcelo Oliveira não poupou criticas ao gramado e as condições do estádio Boqueirão, escolhido pelo Furacão para mandar o confronto. Segundo ele, foi necessário abrir mão da parte técnica e encarar o jogo na base da força e da vontade, o que o Cruzeiro conseguiu fazer no segundo tempo.

"Foi uma partida onde há muito tempo não via um jogo assim. Tem que se abdicar da técnica. O Atlético-PR sabia disso. Eles jogaram melhor no primeiro tempo. Mas reagimos bem, fomos para cima. O jogo ficou aberto no final, tivemos chances, mas não caprichamos. Acho que o resultado ficou merecido. Foi um absurdo mandar esse jogo aqui. Os jogadores foram tomar banho e acabou a luz. Estamos retrocedendo às vésperas da Copa do Mundo", lamentou.



--------------

Tijuana faz reconhecimento do gramado às escuras no Estádio Independência
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:02:00

Peça de sistema elétrico do estádio estragou e lâmpadas internas não funcionaram

--------------

Galo recebe Tijuana no Horto para 'matar' adversário e ir à semi
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:01:35



--------------

Da base à Copa das Confederações, Fernando lembra "filme" da carreira
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 20:01:00

Foto: Getty Images
Convocado para defender o Brasil na Copa das Confederações, o volante gremista Fernando ainda não sabe se vai continuar no tricolor após servir a Seleção Brasileira. Aos 21 anos, Fernando é o jogador mais valorizado do elenco gremista e pode ser o próximo a deixar o Grêmio para tentar a sorte no futebol europeu....

--------------

Inglaterra empata com Irlanda antes de pegar o Brasil - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:57:56


A Bola

Inglaterra empata com Irlanda antes de pegar o Brasil
Terra Brasil
A seleção da Inglaterra, que enfrenta no domingo o Brasil na reabertura do Maracanã, decepcionou sua torcida nesta quarta-feira em amistoso disputado em Wembley ao ficar no empate em 1 a 1 diante da vizinha Irlanda. Os irlandeses saíram na frente aos ...
Inglaterra empata e Alemanha goleiaBom Dia Sorocaba
Em Wembley, Inglaterra apenas empata com a Irlanda: 1 a 1FutNet
Inglaterra 1 x 1 Irlanda: equipes fazem jogo sem graça e ficam no ...Goal.com
Diário do Grande ABC -Globo.com -A Bola
todos os 18 artigos »


--------------

Atacante Siloé é o novo reforço do São Caetano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:57:00

Jogador disputou o Campeonato Paulista com a camisa do Guarani

--------------

Conmebol aplica gancho de quatro jogos e Carleto desfalca São Paulo na Recopa
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:51:23

Gazeta

Lateral-esquerdo não poderá enfrentar o Corinthians nos dois jogos da competição

A expulsão de Thiago Carleto após o apito final da derrota para o Atlético-MG, na eliminação do São Paulo na Libertadores, rendeu a ele quatro jogos de suspensão em torneios da Conmebol. Assim, ele está fora das duas partidas da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians.

Deixe seu comentário para esta notícia

O departamento jurídico do clube foi comunicado na terça-feira pelo Tribunal de Disciplina. O prazo para recorrer da decisão é de sete dias.

Embora a entidade ainda não tenha informado as datas do torneio, nas temporadas anteriores seus jogos foram realizados em agosto e setembro, antes das oitavas da Copa Sul-americana, fase em que o São Paulo na estreará competição por ter sido o campeão do ano passado.

Carleto recebeu cartão vermelho naquela partida por acertar soco no atleticano Rosinei - que revidou e foi advertido da mesma forma pelo árbitro Roberto Silvera. Enquadrada no artigo 10 do código disciplinar da entidade, a agressão era passível de mínimo de três jogos de gancho.

A expulsão na Libertadores foi a segunda seguida do lateral são-paulino no ano. No domingo anterior às oitavas da Libertadores, também depois de encerrado o jogo, ele levou vermelho por ofender a arbitragem da semifinal do Campeonato Paulista, frente ao Corinthians.



--------------

Fifa promete ajudar palestinos a resolver disputa esportiva com Israel
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:48:23

Reuters

Presidente Joseph Blatter prometeu intervir na questão durante congresso da entidade nas Ilhas Maurício

Reuters

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu na quarta-feira ajuda da entidade aos palestinos para resolverem antigos problemas com Israel, os quais restringem seriamente as práticas esportivas nos territórios.

Comente esta notícia com outros torcedores

Blatter, que há dois anos esteve na região tentando melhorar as relações entre os palestinos e Israel, foi aplaudido pelos delegados em uma conferência da Confederação Asiática de Futebol (AFC) nas ilhas Maurício, antecedendo a um congresso da Fifa que começa na quinta-feira.

Blatter disse estar ciente do "espinhoso problema", e acrescentou: "Posso confirmar que vou ajudar, que a Fifa vai ajudar. Esse é um problema do futebol", disse o dirigente suíço.

As tensões entre os dois vizinhos foram exacerbadas com os preparativos para a Eurocopa Sub-21, a ser disputada no mês que vem em quatro cidades israelenses. Apesar de estar fisicamente na Ásia, Israel pertence à Uefa (entidade que comanda o futebol europeu).

Os palestinos se queixam de que as forças de segurança israelenses, que controlam os deslocamentos entre os territórios palestinos da Faixa de Gaza e da Cisjordânia, frequentemente impedem atletas de viajarem livremente entre as duas áreas.

As restrições não afetam só os palestinos.

Como membro pleno da Fifa e da AFC, a Associação Palestina de Futebol começou a sediar mais torneios regionais, mas os israelenses estão impedindo atletas de terceiros países de entrarem na Cisjordânia.



--------------

Corintianos já compraram 12500 ingressos do jogo contra a Ponte Preta
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:47:00

Partida contra o time de Campinas será no sábado, às 21h, no Pacaembu

--------------

Assista aos gols do empate entre Cruzeiro e Atlético-PR, nesta quarta, em Curitiba
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:37:00

Clube celeste começou perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate em 2 a 2

--------------

Meia Jackson vira dúvida para estreia do Maranhão na Série D
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:36:00

Jackson tem passagens por grandes clubes brasileiros

--------------

Em Wembley, Inglaterra apenas empata com a Irlanda: 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:33:00

Equipes fizeram jogo equilibrado que acabou empatado. Seleção Inglesa não vence rival desde 1985

--------------

Brasil inicia treinos de olho em diferença física dos atletas - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 19:00:30


Futebolinterior

Brasil inicia treinos de olho em diferença física dos atletas
Reuters Brasil
RIO DE JANEIRO, 29 Mai (Reuters) - Ainda sem sete jogadores do grupo de 23 convocados para amistosos contra Inglaterra e França antes da estreia na Copa das Confederações, a seleção brasileira fez seu primeiro treino, nesta quarta-feira, em uma ...
Paixão espera que atletas 'caseiros' deem suporte físico aos demaisTerra Brasil
Preparador da seleção ignora parte física dos jogadoresBondenews
Seleção busca equilíbrio físico e melhor entrosamentoParaná-Online

todos os 4 artigos »


--------------

Polícia confirma espaço maior para a torcida do Goiás contra o ... - Boa Informação
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 18:44:49


Diário do Litoral

Polícia confirma espaço maior para a torcida do Goiás contra o ...
Boa Informação
Após requisição protocolar feita pelo Goiás por meio de ofício, o comando da Polícia Militar confirmou que vai acatar o pedido e disponibilizará um espaço maior no Serra Dourada para a torcida esmeraldina no jogo desta quarta-feira, às 22h, contra o ...
Corinthians x Goiás Ao Vivo - Brasileirão Série A - Assistir jogo ...Jogos Toso (Blogue)
Goiás e Timão se reencontram no BrasileiroAlagoas 24 Horas
Em busca da primeira vitória, Goiás e Corinthians se enfrentam no ...FutNet
Diário do Grande ABC -Superesportes -Portal Bragança Notícias
todos os 39 artigos »


--------------

Sem Damião, Internacional pega o Criciúma, do estreante Serginho - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 18:29:59


Jornal Agora

Sem Damião, Internacional pega o Criciúma, do estreante Serginho
Terra Brasil
O Internacional está definido para o confronto com o Criciúma, nesta quinta-feira, no Estádio Centenário. O time de Dunga irá praticamente com força máxima para o jogo das 19h30, já que Fabrício e Muriel, retirados da estreia por conta de uma precaução ...
'O Inter não perde em nada para outros times', diz JuanBondenews
Medeiros justifica desfalque de Fabrício na estreia do Inter e não se ...Zero Hora
Fred e Forlán treinam e reforçam InterDiário do Grande ABC
FutNet -Jornal do Comércio -O POVO Online
todos os 36 artigos »


--------------

Preparador físico da Seleção ignora parte física dos jogadores - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 17:11:10


Futebolinterior

Preparador físico da Seleção ignora parte física dos jogadores
Terra Brasil
O preparador físico da Seleção Brasileira acredita que o sucesso da equipe de Felipão na Copa das Confederações estará ligado à parte técnica. De acordo com Paulo Paixão, devido à falta de um período longe de treinamentos antes da competição, será ...
Seleção Brasileira busca equilíbrio físico e melhor entrosamentoFutebolinterior

todos os 4 artigos »


--------------

Santos recebe contato do Milan e estuda negociações por Robinho - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/05/2013 às 16:47:43


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Santos recebe contato do Milan e estuda negociações por Robinho
Gazeta Esportiva
Com a saída de Neymar para o Barcelona-ESP, o Santos deve intensificar as conversas para repatriar o ídolo Robinho, atualmente no Milan-ITA. O vice-presidente do clube praiano, Odílio Rodrigues, revelou ter recebido um contato de um representante dos ...
Presidente do Santos fala sobre possível retorno de RobinhoGoal.com
Sem Neymar, Santos sonha em contratar dupla Robinho e DiegoFutebolinterior
Para Odílio, Santos foi 'obrigado' a negociar Neymar nesta janelaFutNet
Bondenews -Jornal do Estado
todos os 20 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário