Pesquisar este blog

domingo, 26 de maio de 2013

Notícias até 26-05-2013 às 07:37:57

Na possível despedida de Neymar, Santos encara o Flamengo em Brasília
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:03:19

Gazeta

Atacante vai para o Barcelona a partir do mês que vem e fará seu último jogo com a camisa alvinegra

Neymar pode fazer sua última partida pelo Santos neste domingo. O atacante estará em campo diante do Flamengo às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha. A partida marca a estreia da equipe praiana na competição e, possivelmente, a despedida da Joia com a camisa 11 santista.

O Santos já aceitou as propostas de Barcelona e Real Madrid e deixou o destino do atleta nas mãos dele e de seu estafe. O iG Esporte, porém, já apurou que Neymar vai mesmo para o Barcelona.

Negociações à parte, para este compromisso, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o lateral direito Bruno Peres. Com dores musculares, o ala foi vetado pelo departamento médico do clube. O volante Alan Santos, que poderia ser improvisado no setor, também está fora, por contusão. Desta forma, Rafael Galhardo deve ser o seu substituto de Bruno Peres contra os rubro-negros.

Neymar tranquiliza colegas no vestiário do CT Rei Pelé: "Eu vou, mas eu volto"

Em ompensação, Muricy tem assegurado o retorno do seu camisa 10: Montillo. O meia argentino está totalmente recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que lhe tirou, respectivamente, das finais do Campeonato Paulistas e dos confrontos com o Joinville, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com isso, Felipe Anderson volta para a reserva.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Jorginho adiantou que vai manter a base das últimas partidas. A única mudança será a entrada do volante Luiz Antônio na vaga de Amaral. Com isso, Hernane permanece entre os titulares e o recém-contratado Marcelo Moreno ficará como opção no banco de reservas. De acordo com o treinador, o boliviano vem trabalhando a parte física e técnica com o elenco enquanto o Brocador está mais entrosado com o restante dos jogadores.

Hernane não mostrou surpresa com o fato de ter sido confirmado entre os titulares. O atacante sabe que vai precisar mostrar serviço para segurar a vaga e rasgou elogios ao concorrente.

"Marcelo Moreno é um excelente concorrente, mas já esperava entrar como titular pelo que fiz no Campeonato Carioca. Ele é um bom jogador, mas vai jogar quem estiver melhor e quero segurar essa vaga por um bom tempo", declarou.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF)

SANTOS: Rafael; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Willian José (Henrique)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Luiz Antônio, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho



--------------

Em momentos opostos, Atlético-MG e Coritiba estreiam no Brasileirão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:01:19

Gazeta

Equipe mineira está bem na Libertadores, enquanto os paranaenses deram adeus à Copa do Brasil no meio de semana

Eliminado no meio de semana na Copa do Brasil diante do Nacional-AM, o Coritiba estreia no Campeonato Brasileiro 2013, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Estádio Couto Pereira. Independentemente das formações escolhidas para as equipes entrarem em campo, o momento vivido pelos times é bem diferente, já que o Galo vem de um empate com sabor de vitória diante do Tijuana, pela Libertadores da América.

O técnico Marquinhos Santos, que mesmo com a conquista do tetracampeonato estadual está pressionado pelas cobranças do torcedor coxa-branca, admitiu que a queda precoce na Copa do Brasil foi traumática, mas segue com o projeto do clube visando chegar à Libertadores, vaga que bateu na trave em 2011 e 2012. Mais do que os resultados, agora é o futebol mostrado nesta temporada que preocupa.

Entretanto, apesar das vaias após a eliminação, o treinador acredita que a relação com a torcida segue intacta, como time focado em seu objetivo maior. "Acho que não prejudica de maneira nenhuma. A torcida esteve presente do primeiro ao último minuto. A maior parte da torcida aplaudiu e reconheceu o esforço. Queríamos avançar, até pelo que foi construído nos anos anteriores, mas tem mais duas portas para disputar a Libertadores, o Brasileiro e a Sul-americana", projetou.

Mais uma vez o Alviverde terá alguns desfalques. O principal deles é o meia-atacante Rafinha, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa. A tendência é pela manutenção do angolano Geraldo, mas Júlio César também briga pela vaga. O volante William, lesionado, e o zagueiro Escudero, também estão fora da partida.

Embalado pelo título Mineiro e com excelente campanha na Libertadores, o Galo entra no Brasileiro como um dos principais concorrentes para ficar com a taça no final do ano. O maior símbolo da equipe é Ronaldinho Gaúcho, mas o craque divide responsabilidades com o restante do elenco, principalmente Bernard, Tardelli e Jô, que juntos com R10 formam o quarteto ofensivo que vem encantando o Brasil.

Neste início de Brasileiro, porém, o Galo não deverá ter força máxima já que a prioridade é conquistar o inédito título da Libertadores. O técnico Cuca já faz contas, lembrando que faltam apenas cinco jogos para o Atlético-MG conquistar a América, por isso, vai ter atenção especial com a competição internacional.

A boa fase do Galo tem obrigado o clube a realizar uma série de jogos decisivos, que tem gerado desgaste no elenco, por isso, no duelo contra o Coxa, Cuca vai poupar vários jogadores, já que na quinta-feira, o time mineiro já volta a campo para encarar os mexicanos do Tijuana, valendo vaga na semifinal da Libertadores.

"O Tijuana viaja domingo, não está nada acabado. Vamos priorizar a Libertadores, mas começar o Brasileiro com o pé direito se Deus quiser. Mas vou poupar alguns jogadores", disse Cuca, que não adiantou, mas atletas importantes como Ronaldinho e Bernard não devem enfrentar o Coritiba.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Jackson L. Massarra dos Santos (ambos do RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Pereira e Dênis Neves; Junior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme e Luan; Tardelli e Jô
Técnico: Cuca



--------------

Mais de 19 mil candidatos fazem 1ª fase da Unesp neste domingo
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:00:55

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) aplica a partir das 14h de domingo a prova da primeira fase do vestibular do meio do ano. São 19.777 inscritos candidatos inscritos que concorrem. A recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência....

--------------

Confiante, Cruzeiro pega o recém-promovido Goiás no Independência
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:00:19

Gazeta

O time mineiro só terá sua casa de volta em julho. Para compensar, os cruzeirenses apostam na boa equipe formada por Marcelo Oliveira

O Cruzeiro não conquistou o título Mineiro, mas mesmo sem a taça, a Raposa segue com a confiança da torcida, que acredita que a equipe tem condições de brigar para levantar a taça do Brasileiro. A estreia acontece neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, no estádio Independência.

Os celestes mantêm 100% de aproveitamento no Mineirão, mas a equipe não poderá mandar o jogo no gigante da Pampulha, já que o estádio já foi entregue para Fifa e vai receber jogos da Copa das Confederações. O Cruzeiro só terá sua casa de volta em julho. Para compensar, os cruzeirenses apostam na boa equipe formada por Marcelo Oliveira.

O quarteto ofensivo composto por Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges é um dos trunfos da Raposa, que aparece como uma das equipes favoritas para ficar com o título Brasileiro. Para estrear na competição nacional, o treinador cruzeirense terá à disposição todos os atletas considerados titulares. O volante Nilton, que sentia dores no tornozelo direito, se recuperou e vai jogar.

Mesmo tendo time completo, Marcelo Oliveira sabe que a missão de enfrentar o Goiás não é das mais simples. O comandante do time mineiro lembra que os esmeraldinos costumam dar muito trabalho, e que chegam embalados pelo título estadual, o que vai deixar a Raposa ainda mais atenta para evitar surpresas na estreia.

"Historicamente, o Goiás sempre deu muito trabalho, muito mais agora que foi campeão estadual, tem um trabalho muito bom do Enderson Moreira. Vamos ter, certamente, dificuldade. Mas é a oportunidade também de mostrarmos a cara, mostrarmos que vamos brigar sempre nas primeiras colocações", declarou.No Goiás, o time deposita confiança no apoio da torcida nos jogos no Serra Dourada para surpreender os adversário e fazer uma grande campanha no Brasileiro. O zagueiro Ernando afirma que além do apoio do torcedor, que os esmeraldinos entram fortes na Série A já que o clube buscou reforços e os jogadores entendem bem a forma de trabalho do técnico Enderson Moreira.

"Nos adaptamos muito bem ao esquema tático que o Enderson nos proporciona, com os laterais ajudando a defesa a marcar. O Goiás contratou boas peças, que encaixaram, jogadores que colaboram tanto na defesa quanto no ataque. Esperamos manter essa média na série A", declarou.

O confronto contra o Cruzeiro vai marcar o reencontro com Egídio é Ricardo Goulart, que até ano passado defendiam o Goiás e agora mudaram de lado. Os dois atletas preocupam o lateral Vitor, que fez o caminho inverso, já que atuou pela Raposa e voltou para Goiânia. "São jogadores de qualidade, mas não podemos pensar só nos dois", comentou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GOIÁS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2013, (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes:Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico:Marcelo Oliveira.

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter
Técnico:Enderson Moreira.



--------------

Rodeado de incertezas, São Paulo encara recomeço diante da Ponte
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:00:19

Gazeta

O time do Morumbi não faz um jogo oficial desde o dia 8, quando caiu no torneio sul-americano e sete reservas foram afastados

Ainda sem muito norte depois das frustrações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o São Paulo recomeça sua trajetória na temporada a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo. A estreia no Campeonato Brasileiro - rodeada de muitas incertezas - será em Campinas, diante da Ponte Preta.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O time não faz um jogo oficial desde o dia 8, quando caiu no torneio sul-americano e sete reservas foram afastados. De lá para cá, refugiou-se no CT das divisões de base, em Cotia, reforçado por jogadores da base e destaques do interior paulista, e fez apenas um amistoso contra o Londrina. Amistoso vencido, mas com uma formação não ideal, desfalcada.

A lista de desfalques começa por Rogério Ceni. Aos 40 anos, o goleiro e capitão, provavelmente em sua última temporada profissional, só treinou com bola uma vez depois da queda na Libertadores. Ele tem um trauma no pé direito, machucado no fim de março, e deu prioridade à fisioterapia. O zagueiro Rafael Toloi, com estiramento na coxa esquerda, também é baixa.Paulo Henrique Ganso é outro que não joga. Além da lesão, o meia vai se casar na véspera da partida. Em contrapartida, o técnico Ney Franco, respaldado pela diretoria mesmo depois dos insucessos, terá o retorno de Osvaldo. O atacante se livrou das dores no quadril e reforça a equipe, deixando Maicon no banco de reservas, em uma escalação com Jadson como único meia.

Leia mais: Com currículo longo, Lúcio sonha com título do Campeonato Brasileiro

O camisa 10, porém, também passará a ser ausência após a estreia. Convocado para a Seleção Brasileira, ele perderá as quatro rodadas seguintes, voltando à equipe somente ao término da Copa das Confederações. Ao lado de Osvaldo, foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida, ao contrário de Luis Fabiano, que divide opiniões, inclusive na diretoria.

No dia em que anunciou a relação de encostados, o presidente Juvenal Juvêncio avisou que venderia o atacante se recebesse uma boa proposta no meio do ano. A declaração irritou o jogador, que, ainda durante o amistoso contra o Londrina, externou sua insatisfação, admitiu interesse de outras equipes e a possibilidade, de fato, de deixar o São Paulo.

Apesar da incerteza a respeito de seu futuro, Ney Franco o colocará em campo diante da Ponte Preta. A equipe campineira, onde Luis Fabiano foi revelado, vive fase bem diferente. Campeão do interior paulista, o time treinado por Guto Ferreira não tem problemas. A única alteração, por opção do treinador, deve ser a entrada de Magal na vaga de Alef.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Chiquinho e Ramírez; Rildo e William
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO: Denis; Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Denilson e Jadson; Silvinho, Osvaldo (Maicon) e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco



--------------

Fluminense estreia no Brasileiro com reservas diante do Atlético-PR
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:00:19

Gazeta

Abel Braga vai poupar os titulares para o duelo de volta contra o Olimpia, na próxima semana, pelas quartas de final da Copa Libertadores

Focado na disputa da Libertadores, o Fluminense começa a defesa do título do Campeonato com uma equipe reserva neste domingo, contra o Atlético-PR, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Os tricolores atuaram no meio de semana contra o Olímpia-PAR e vão poupar os titulares para o duelo de volta, na próxima semana, em Assunção. Os paranaenses esperam aproveitar a chance de iniciar a competição com um bom resultado fora de casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem os titulares, os tricolores esperam obter o mesmo resultado do ano passado, quando foram até São Paulo, também com a equipe reserva, e venceram o Corinthians por 1 a 0. Mesmo assim, os cariocas terão em campo jogadores como Felipe e Rafael Sóbis para buscar os três pontos.

O lateral direito Wellington Silva ainda é dúvida, pois reclamou de dores durante a semana. Caso seja vetado, o jovem Wallace será seu substituto. A mudança acontecerá também no esquema tático, com três zagueiros: Gum, Anderson e Elivélton.

Uma das maiores incógnitas desta edição do Brasileirão, o Atlético-PR retorna à Série A com o mesmo time que conquistou o acesso apenas na última rodada da Série B, em 2013. Nesta temporada, o time principal disputou apenas três partidas, todas pela Copa do Brasil, enquanto o sub-23 ficou responsável pelo vice no Campeonato Paranaense.

Leia mais: Fluminense pede apoio da torcida para vencer na estreia

O técnico Ricardo Drubscky terá como principal trunfo o entrosamento dos jogadores, que ainda tiveram tempo de sobra para se prepararam fisicamente para a maratona de jogos, focando a disputa sem pensar em Estadual ou Libertadores. Para a partida, o desfalque será o meia Elias, com um edema ósseo no talus do pé esquerdo. Com isso, o setor de criação deve ser formado por Felipe e Everton. O atacante Ciro e o meia Paulo Baier, liberados pelo departamento médico, podem ficar como opção.

Pronto para disputar sua primeira Série A, o lateral Pedro Botelho prevê uma disputa parelha. "O Brasileiro deste ano será muito disputado. Acredito que será um dos melhores campeonatos dos últimos tempos. Temos um time guerreiro, que vai buscar seu espaço. Tivemos uma preparação muito boa e podemos mostrar que temos condições de chegar bem. Vamos demonstrar que somos um time forte", declarou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Gum, Anderson e Elivélton; Wellington Silva (Wallace), Fábio Braga, Diguinho, Felipe e Monzón; Rafael Sóbis e Samuel
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-PR: Wéverton; Pedro Botelho, Manoel, Cleberson e Léo; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton; Marcelo e Marcão (Ederson)
Técnico: Ricardo Drubscky



--------------

Para esquecer Libertadores, Grêmio recebe Náutico pelo Brasileirão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:00:19

Gazeta

A eliminação para o Santa Fé atingiu em cheio o elenco gremista. O meia Zé Roberto chegou a confessar, durante a semana, que pensou em encerrar a carreira

Ainda abalado pela eliminação na Copa Libertadores, o Grêmio estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro em busca de uma vitória que inicie uma campanha de briga pelo título. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time gaúcho recebe o Náutico, do velho conhecido técnico Silas, que treinou o Tricolor em 2010.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A eliminação para o Santa Fé atingiu em cheio o elenco gremista. O meia Zé Roberto chegou a confessar, durante a semana, que pensou em encerrar a carreira, tamanha a frustração pela derrota em Bogotá. A semana foi para lamber as feridas e dar uma nova chance ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que permanece na Arena mesmo com a queda prematura na Libertadores.

Pressionado pela torcida, Luxa efetuará ao menos duas alterações no time gremista que vinha jogando a competição sul-americana: Cris, vilão dos torcedores na eliminação para o Santa Fé, deixará o time para a entrada de Bressan. Outro ex-jogador do Juventude também entrará na defesa: é Alex Telles, que assume a lateral esquerda no lugar de André Santos, que deve retornar de seu empréstimo junto ao Arsenal em julho.

Falando em Juventude, é na casa do time caxiense que o Grêmio estreará neste Brasileiro. A Arena, antes mesmo de receber seu primeiro jogo pela competição, já está interditada. O motivo são rojões soltos pela torcida gremista no Gre-Nal da última rodada do campeonato do ano passado, no Olímpico. O clube foi punido com a perda de um jogo no mando de campo, e escolheu o Alfredo Jaconi para mandar a partida deste domingo.

Leia mais: Valores de contratos de TV favorecem hegemonia Rio-SP

A exemplo do Grêmio, que além da eliminação na Libertadores não chegou sequer às finais de turno do Gauchão, o Náutico faz um mau ano até agora. A equipe foi eliminada nas semifinais do estadual e perdeu para o modesto CRAC na Copa do Brasil. Ainda assim, o técnico Silas esbanja otimismo.

"Alguns atletas, sem citar nomes, me deram uma boa resposta em termos de futuro. Claro que a gente precisa evoluir em algumas situações, mas vejo qualidade no grupo", afirmou o técnico, que solicitou reforços e foi atendido pela diretoria, que trouxe os zagueiros Luís Eduardo e João Filipe, ambos ex-São Paulo. Este último, inclusive, vai para o jogo diante do Grêmio.

Ousado, Silas escalará o Timbu com três atacantes no Jaconi para agredir o Tricolor. Para resguardar a defesa, não haverá meias no meio-campo: apenas três volantes. Em relação ao time que empatou com o Sporting na inauguração da Arena Pernambuco, Giovanni Augusto e Adeílson saem da equipe titular para as entradas de Caion e Elton.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NÁUTICO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 26 de maio de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Celso Barbosa de Oliveira (ambos de SP)

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Josa; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Caion, Rogério e Elton
Técnico: Silas



--------------

De volta à elite, Criciúma estreia contra Bahia em crise
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 07:00:19

Gazeta

Após ser vice na Série B do ano passado, o Criciúma disputará a principal divisão do futebol nacional pela 12ª vez em sua história

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B na última temporada, o Criciúma reestreia na elite do futebol nacional após oito anos. A estreia da equipe catarinense será contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. Em crise, o clube tricolor encara o duelo como ponto de partida para reação na temporada.

Campeão da Série B em 2002 e da Série C em 2006, o Criciúma disputará a principal divisão do futebol nacional pela 12ª vez em sua história. Fundado em 13 de maio de 1947, o clube catarinense tem como principal glória em sua trajetória o título da Copa do Brasil de 1991, quando era treinado por Luiz Felipe Scolari, atual técnico da seleção brasileira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nesta temporada, o responsável pelo comando da equipe será o experiente Vadão, de 56 anos. Com passagens por grandes times do futebol brasileiro, como São Paulo e Corinthians, o técnico liderou a equipe na conquista do Campeonato Catarinense neste ano, superando a Chapecoense na grande decisão.

"Depois de um título e de um acesso, o difícil é conscientizar o torcedor de que o Campeonato Brasileiro é uma competição diferente. Temos que reforçar nosso elenco e jogar mais do que jogamos no Estadual para permanecer na Série A", afirmou o técnico em entrevista ao canal SporTV.

Para a competição nacional, Vadão contará com atletas rodadas em seu plantel. Rebaixados com o Palmeiras em 2012, o meio-campista Daniel Carvalho e o volante João Vítor são peças importantes na equipe catarinense. O armador Élson, também ex-jogador do time alviverde, é outro destaque do elenco.

"Não temos condição de manter uma equipe do nível de Santos, São Paulo, Grêmio, por exemplo. Então, dentro de nossas condições temos que ficar de fora dos rebaixados. Na Série A, você tem mais recursos, mas é uma cota que nem se aproxima da dos grandes clubes", completou Vadão.Pelo lado do Bahia, a intenção é deixar de lado o início de ano desastroso e melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser vice-campeão estadual, o time tricolor foi goleado por seu arquirrival, Vitória, em duas oportunidades (5 a 1 e 7 a 3) e entrou em declínio. Os treinadores Jorginho e Joel Santana não aguentaram a pressão e acabaram demitidos. Agora, será de Cristóvão Borges a missão de conduzir a equipe.

"A responsabilidade é grande, porque é um clube de massa, a pressão é a mesma (do Vasco) e é dessa forma que vivemos. Estou motivado e feliz. Estou em casa. Já sabemos das coisas que estão acontecendo e sabemos onde precisamos melhorar", destaca o técnico.

Após o revés no torneio regional, a diretoria do clube nordestino dispensou nove jogadores: Danny Morais, Rosales, Erick, Matheus, Pablo, Lucas, Jéferson, Lucas Calo e Lenine. Além disso, não renovou os contratos de Dudu, Magal, Thuram e Thiago Bonfim.

No Campeonato Brasileiro, o elenco tricolor será formado por mescla entre experiência e juventude. Souza, Obina e Fahel são nomes certos no grupo. A grande atração fica por conta do meia-atacante Freddy Adu, contratado junto ao Philadelphia Union (Estados Unidos) em março e tratado como "Pelé norte-americano" no início de sua carreira.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BAHIA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 26 de maio de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Criciúma: Bruno; Sueliton (Gilson), Ewerton Páscoa, Matheus Ferraz e Marlon; Tiago Dutra, Elton, João Vítor; Lins, Marcel e Fabinho
Técnico: Vadão

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Jussandro; Fahel, Hélder, Ítalo Melo, Marquinhos e Ryder; Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges



--------------

Governo britânico criará grupo especial para casos de extremismo
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 06:43:12

O governo britânico vai criar um comitê especial para lidar com os casos de extremismo e radicalização, por causa da morte de um soldado britânico em Londres, informou neste domingo Downing Street, horas depois da detenção de outras três pessoas em relação a esse caso....

--------------

Spurs vencem Grizzlies e ficam a uma vitória da final - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/05/2013 às 06:37:45


A Bola

Spurs vencem Grizzlies e ficam a uma vitória da final
A Bola
Os San Antonio Spurs venceram os Memphis Grizzlies, por 104-93, na final da Conferência Oeste da NBA, e aumentaram para 3-0 a vantagem na eliminatória disputada à melhor de sete jogos. Juntos, Tim Duncan (24 pontos e 10 ressaltos), Tony Parker ...
Spurs vencem Grizzlies e continuam sonhando em ir à final da NBATerra Brasil
Spurs a um triunfo da finalRecord
Spurs voltam a bater Grizzlies e ficam a uma vitória da final absoluta ...Expresso
O Repórter -AHE! Portal de Esportes Olímpicos
todos os 13 artigos »


--------------

Cidade dos Simpsons será recriada em parque temático de Orlando
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 26/05/2013 às 06:22:12

Os fãs dos Simpsons poderão finalmente andar pelas ruas de Springfield, ir ao Bar do Moe tomar uma Duff, comer um Krusty Burger e passar no supermercado Kwik-E-Mart para comprar alguma coisa....

--------------

Ministro das Relações Exteriores sírio chega a Bagdá para visita
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 05:58:14

O ministro das Relações Exteriores sírio, Walid Muallem , chegou hoje, em uma visita não anunciada, a Bagdá, onde se espera que se reúna com o primeiro-ministro, Nouri al Maliki....

--------------

Imprensa alemã agradece a Bayern e Dortmund por espetáculo da ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/05/2013 às 05:46:37


Correio do Brasil

Imprensa alemã agradece a Bayern e Dortmund por espetáculo da ...
Terra Brasil
A imprensa alemã agradece neste domingo ao Bayern de Munique e ao Borussia Dortmund pelo espetáculo dado em Londres na final da Liga dos Campeões, na qual os bávaros ganharam por 2 a 1, e diz que as equipes fizeram muito pela imagem do ...
Bayern conquista a Liga dos Campeões da EuropaGlobo.com
Bayern fatura título da Liga dos CampeõesParaná-Online
Robben marca no fim e dá título ao Bayern contra BorussiaGazeta Esportiva
Diário do Grande ABC -Correio do Estado -Expresso
todos os 469 artigos »


--------------

Imprensa alemã agradece a Bayern e Dortmund por espetáculo da final
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 05:46:12

A imprensa alemã agradece neste domingo ao Bayern de Munique e ao Borussia Dortmund pelo espetáculo dado em Londres na final da Liga dos Campeões, na qual os bávaros ganharam por 2 a 1, e diz que as equipes fizeram muito pela imagem do futebol alemão....

--------------

ONU critica tratamento oferecido por Japão às vítimas de Fukushima
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 26/05/2013 às 05:22:37

Encarregado da ONU (Organizações das Nações Unidas), o enviado especial Anand Grover cobrou medidas do governo japonês para amparar os sobreviventes do desastre nuclear que atingiu o país em 2011....

--------------

Após negociação, Neymar se apresenta no Barcelona nesta quarta ... - Correio da Bahia
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/05/2013 às 05:22:18


Diário do Litoral

Após negociação, Neymar se apresenta no Barcelona nesta quarta ...
Correio da Bahia
Na terça-feira, ele se apresentará à seleção brasileira que fará a preparação para a Copa das Confederações; no próximo domingo, jogará o amistoso contra a Inglaterra no Maracanã; e no dia seguinte deverá se apresentar ao seu novo clube, o Barcelona.
Neymar confirma sua ida para o BarcelonaTerra Brasil
Neymar anuncia troca do Santos pelo BarcelonaReuters Brasil
Barcelona considera Neymar "Rei do Século 21"Gazeta Esportiva
Diário do Grande ABC -Correio do Estado -Superesportes
todos os 538 artigos »


--------------

Após negociação, Neymar se apresenta no Barcelona nesta quarta ... - Correio da Bahia
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/05/2013 às 05:22:18


Diário do Litoral

Após negociação, Neymar se apresenta no Barcelona nesta quarta ...
Correio da Bahia
Na terça-feira, ele se apresentará à seleção brasileira que fará a preparação para a Copa das Confederações; no próximo domingo, jogará o amistoso contra a Inglaterra no Maracanã; e no dia seguinte deverá se apresentar ao seu novo clube, o Barcelona.
Neymar confirma sua ida para o BarcelonaTerra Brasil
Neymar anuncia troca do Santos pelo BarcelonaReuters Brasil
Barcelona considera Neymar "Rei do Século 21"Gazeta Esportiva
Diário do Grande ABC -Correio do Estado -Superesportes
todos os 538 artigos »


--------------

Tite ganha homenagens no dia do aniversário, mas evita marketing
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 26/05/2013 às 05:17:21

Tite foi bastante festejado no sábado, dia do seu aniversário de 52 anos. O técnico chegou ao Pacaembu sob gritos de "parabéns" de torcedores que se aglomeravam nos arredores do vestiário do Corinthians, minutos antes da partida contra o Botafogo. Já dentro de campo, demorou a perceber a presença de uma grande faixa com a inscrição "Parabéns, Tite", pendurada no tobogã do estádio municipal.

--------------

Rosberg lidera 3º treino livre em Mônaco; Massa bate e é 16º - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/05/2013 às 07:33:45


Diário do Litoral

Rosberg lidera 3º treino livre em Mônaco; Massa bate e é 16º
Terra Brasil
O alemão Nico Rosberg reforçou a boa fase da Mercedes na temporada 2013 da Fórmula 1 conquistou, neste sábado, a primeira posição do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco. Com uma volta de 1min14s378, Rosberg superou o ...
Rosberg volta a liderar e faz dobradinha com HamiltonDiário do Grande ABC
Rosberg é o melhor no primeiro treino livre para o GP de MônacoGlobo.com
Mercedes é favorita na disputa pela pole positionTribuna do Norte - Natal
Correio do Estado -A Bola
todos os 135 artigos »


--------------

Rosberg lidera 3º treino livre em Mônaco; Massa bate e é 16º - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 25/05/2013 às 07:33:45


Diário do Litoral

Rosberg lidera 3º treino livre em Mônaco; Massa bate e é 16º
Terra Brasil
O alemão Nico Rosberg reforçou a boa fase da Mercedes na temporada 2013 da Fórmula 1 conquistou, neste sábado, a primeira posição do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco. Com uma volta de 1min14s378, Rosberg superou o ...
Rosberg volta a liderar e faz dobradinha com HamiltonDiário do Grande ABC
Rosberg é o melhor no primeiro treino livre para o GP de MônacoGlobo.com
Mercedes é favorita na disputa pela pole positionTribuna do Norte - Natal
Correio do Estado -A Bola
todos os 135 artigos »


--------------

Em evento no Engenhão, Botafogo lança novos uniformes - Vavel.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 24/05/2013 às 14:36:37


Vavel.com

Em evento no Engenhão, Botafogo lança novos uniformes
Vavel.com
Na tarde desta sexta (24), o Botafogo divulgou seus novos uniformes para temporada 2013, em parceria com a Puma, o evento aconteceu no Engenhão e teve atraso de uma hora. Com a presença de artistas, jogadores e imprensa, a equipe alvinegra ...
Botafogo lança novo uniforme para 2013Placar

todos os 9 artigos »


--------------

Valcke exalta Maracanã e Brasília, mas lembra de atrasos nas obras - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/05/2013 às 16:48:02


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Valcke exalta Maracanã e Brasília, mas lembra de atrasos nas obras
Diário do Grande ABC
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez elogios nesta quarta-feira ao Maracanã e ao Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, dois dos seis palcos da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho.
Secopa explica cessão do Mineirão à FifaSuperesportes
Diretor da Fifa alerta sobre marketing de emboscada na CopaTerra Brasil
Empresa do Paraná fabrica bonés oficiais da Copa das ...Globo.com
Goal.com -Umuarama Ilustrado -Convergência Digital
todos os 22 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário