Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de maio de 2013

Notícias até 14-05-2013 às 07:54:56

Síria quer detalhes sobre conferência de paz antes de decidir se participa
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:49:10

A Síria quer detalhes sobre a conferência de paz, promovida pelos EUA e Rússia, antes de decidir se participará e disse que o papel do presidente Bashar al-Assad diz respeito "apenas ao povo sírio e às urnas", afirmou um ministro....

--------------

Jornal: crise de ciúme abala namoro de Daniela Mercury
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:44:23

Foto: Instagram/Reprodução
Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia desta terça-feira (14), Daniela Mercury tem enfrentado problemas com o ciúme excessivo de Malu Verçosa, sua namorada....

--------------

Prefeito de Osaka diz que escravas sexuais foram necessidade de guerra
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:37:11

O prefeito de Osaka afirmou nesta terça-feira que as "mulheres conforto" asiáticas, que foram forçadas pelo exército japonês a prostituir-se durante a Segunda Guerra Mundial, foram uma "necessidade" para manter a disciplina....

--------------

Benfica x Chelsea: Terra transmite ao vivo a final da Liga Europa
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:37:04

Foto: Getty Images
O Terra, maior imprensa de internet da América Latina, transmite ao vivo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), a grande final da Liga Europa, segunda maior competição de clubes do continente. Tentando quebrar uma "maldição" de 51 anos, o Benfica encara o Chelsea, que busca o inédito feito de ter ao mesmo tempo os dois títulos mais importantes da Europa. A decisão acontece na Amsterdam Arena, em Amsterdã, capital da Holanda....

--------------

Diretoria do São Paulo tenta acabar com as improvisações na equipe
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:36:00

Gazeta

Para evitar que Rodrigo Caio volte à lateral ou que o lateral Douglas volte ao ataque, a diretoria tem focado os setores carentes do elenco

O futuro São Paulo, que começou a se preparar na segunda-feira, em Cotia, terá menos - ou nenhuma - improvisação em comparação com o que foi eliminado no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Trata-se de um esforço da diretoria, com consentimento e agradecimento de Ney Franco.

Ney Franco admite contato do São Paulo com jogadores do exterior

Na sexta-feira, dia em que toda a cúpula de futebol se reuniu para anunciar o afastamento de sete reservas e a promoção de jogadores da base, o treinador falou espontaneamente, sem ser perguntado sobre o assunto, que não mais utilizaria Rodrigo Caio na lateral direita. Avisou que o prata da casa e volante de ofício voltará a brigar por espaço no meio-campo.

"Foi mais uma visão minha", assegura. "Da mesma forma que tive liberdade para usá-lo na ala direita, percebi que o forte dele é jogar como volante. Isso é definição do treinador. Não estou dizendo com isso que nunca mais vou usá-lo na lateral. Mas vai voltar a lutar por posição com os demais volantes".

São Paulo aguarda documentos para anunciar Roni e Caramelo

Para evitar que Rodrigo Caio volte à lateral ou que o lateral Douglas volte ao ataque, a diretoria tem focado os setores carentes do elenco. O lado direito, um dos principais, receberá em breve o reforço de Mateus Caramelo, que se destacou com a camisa do Mogi Mirim no Campeonato Paulista. O veterano Maicon, atualmente no Manchester City, também agrada a Ney Franco.

O técnico, é claro, não se opõe à busca por reforços. Desde a temporada passada, ele tem sido obrigado a procurar tampões, como o zagueiro Paulo Miranda, que até hoje segue sendo improvisado como lateral direito, mas pode voltar, mais cedo ou mais tarde, a ser opção como beque.

"Ali (direita) temos a contratação de um jogador que se sobressaiu no Paulista e o Lucas Farias, que já está merecendo oportunidade também. Além do Douglas, que é da posição", comentou.

Para as beiradas do ataque, onde Douglas vinha sendo utilizado, afora Osvaldo, o grupo agora tem Silvinho e Lucas Evangelista, recém-promovido da base. Sem contar o meia-atacante Roni, outro que chegará do Mogi Mirim.



--------------

Palmeiras promete sufocar Tijuana para ficar com vaga
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:35:09

Após duas semanas de descanso e muita preparação, chegou a hora do Palmeiras enfrentar o Tijuana no Pacaembu para tentar se garantir nas quartas de final da Libertadores. O elenco palmeirense quer a vitória nesta terça-feira, a partir das 22 horas, para mostrar força e transmitir confiança à fanática torcida, que esgotou já no último sábado os ingressos para a partida decisiva. O técnico Gilson Kleina vai aproveitar a força das arquibancadas: quer que o time pressione os mexicanos desde o começo do jogo para incendiar o estádio.

O Palmeiras quer definir logo sua classificação. Para isso, basta vencer a partida por qualquer resultado. Empate sem gols, mesmo resultado do jogo de ida há duas semanas no México, leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Tijuana avança com a vitória ou um empate com gols. Para vencer a batalha, Gilson Kleina usará tanto a parte tática quanto a psicológica de seus jogadores.

No campo técnico, ele vai repetir o esquema do primeiro jogo, no México, e pedir para o lateral-direito Ayrton colar em Fídel Martínez, apelidado de "Neymar equatoriano" pelo estilo de jogo e aspecto físico. Em Tijuana, o rápido atacante praticamente não participou da partida e o defensor palmeirense foi um dos destaques.

Mas, ao mesmo tempo que precisa ficar atento com a marcação, Gilson Kleina quer gols. Para isso, a aposta é uma forte marcação na saída de bola do time mexicano. Se não der na técnica, o Palmeiras quer marcar o seu gol na base do "abafa", sufocando o adversário.

Para furar o provável bloqueio defensivo do Tijuana, Gilson Kleina quer ainda que o meia Wesley e o atacante Vinícius abusem da velocidade para tentar abrir a defesa adversária. Pelo meio, Tiago Real fica com a responsabilidade de organizar o jogo de forma mais cadenciada, algo que ele faz melhor do que Souza - por isso, venceu a disputa por uma vaga no time.

O Palmeiras ainda pode aproveitar a versatilidade e agilidade do volante Charles, para ele aparecer como surpresa no ataque e fazer a diferença, como já aconteceu na partida contra o Libertad, também no Pacaembu, pela fase de grupos da Libertadores.

No ataque, Kleber tenta aproveitar as chances que estão sendo criadas e não convertidas. No primeiro jogo contra o Tijuana, teve pelo menos quatro oportunidades e passou em branco. Fazer gols tem sido um desafio para o time na Libertadores. Foram apenas cinco gols em sete jogos - Charles (dois gols), Henrique, Patrick Vieira e Caio são os artilheiros palmeirenses na competição.

A diretoria do Palmeiras entende que chegar até as quartas de final da Libertadores seria um grande feito para um time totalmente reformulado e sem recursos para grandes investimentos, cujo maior objetivo na temporada é a disputa da Série B do Brasileiro. Por isso, a grande aposta palmeirense diante do Tijuana é mesmo na força que virá das arquibancadas do Pacaembu.



--------------

Novos casos de coronavírus são detectados na Arábia Saudita
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:34:11

Novos casos de coronavírus foram descobertos na Arábia Saudita, segundo os dados do Ministério da Saúde do reino, onde já morreram pelo menos 15 pessoas....

--------------

"Preparado", Bernard vive expectativa por convocação da seleção brasileira
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:33:33

Gazeta

Apesar da pouca idade, o meia-atacante do Atlético-MG acredita que está preparado para assumir está responsabilidade na Copa das Confederações

Nesta terça-feira, às 11h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari faz a convocação da Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações. Os maus resultados nos últimos testes aumentou a incerteza sobre aqueles que seriam os homens de confiança de Felipão, aumentando a expectativa dos jogadores que passam por um bom momento, como o atacante Bernard, destaque do Atlético-MG neste início de Libertadores.

Colocado no Dortmund, Bernard nega proposta: ?Somente especulações?

O atacante do Galo está ciente do ótimo desempenho de sua equipe e admitiu que tem esperança de ser convocado. "Por tudo que o grupo vem vivendo no cenário nacional e mundial, a expectativa sempre tem que existir. É claro que eu tenho essa expectativa, mas sempre respeitando meus companheiros e concorrentes", declarou o garoto Bernard em entrevista ao Sportv.

Apesar de mais um bom início de ano, Bernard sofreu com uma lesão no ombro, que acabou tirando o jogador dos dois amistosos realizados apenas com jogadores que atuam no Brasil - contra Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, e Chile, no Mineirão. O atacante acredita que esta ausência pode custar caro em relação à convocação do treinador Luiz Felipe Scolari.

"A gente tem um sonho de jogar na Seleção, jogar uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo. Mas tudo tem seu momento certo. Infelizmente, eu tive uma lesão que me tirou dos dois últimos amistosos que contou com jogadores apenas do Brasil, mas a expectativa é grande", esclareceu Bernard, que não perde a esperança de vestir a "amarelinha".

Mãe de Bernard dá indícios que jogador pode ir para Alemanha

Apesar da pouca idade, o atacante do Galo acredita que está preparado para assumir está responsabilidade na Copa das Confederações. "Eu tenho como objetivo e meta jogar pela Seleção Brasileira. Eu me sinto preparado para jogar, por tudo que eu já fiz. Já passei por momentos difíceis no Atlético-MG, sei que na Seleção é diferente, mas me sinto preparado", analisou o garoto de 20 anos.

Revelado na Cidade do Galo, Bernard ganhou um companheiro fundamental para o crescimento de seu futebol. Ídolo do garoto, Ronaldinho Gaúcho procurou aconselhar o atacante, enaltecendo o futebol ofensivo desenvolvido pela promessa atleticana. "Essa confiança que ele me passou serviu para que eu pudesse absorver tudo o que ele fez e dar uma crescente na minha carreira", revelou.

Questionado sobre os jogadores que o inspiraram no início de carreira, Bernard admitiu que seu atual companheiro de clube foi seu maior exemplo. "É o atleta que eu sempre acompanhei, que eu sempre via jogar. Não serve de exemplo para ninguém, mas eu matava aulas para ver o Ronaldinho", concluiu o atacante que está nas quartas de final da Libertadores.



--------------

'Salve Jorge': Giovanna Antonelli grava cenas vestida de noiva
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:30:55

Foto: TV Globo/Divulgação
Na última segunda-feira (13), Giovanna Antonelli gravou cenas da novela Salve Jorge vestida de noiva. A atriz, que conquistou o público como a delegada Helô, usou um tomara que caia de renda. Na trama, a personagem mantém um relacionamento cheio de idas e vindas com o ex-marido, Stênio (Alexandre Nero)....

--------------

Palmeiras pode igualar melhor campanha de time da Série B na Libertadores
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:30:33

iG São Paulo

Na história da Libertadores, quatro times brasileiros que estavam na Série B do Brasileiro disputaram a competição organizada pela Conmebol no mesmo ano

Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2012, o Palmeiras faz uma bela campanha na Copa Libertadores deste o ano. O clube do Palestra Itália, inclusive, está perto de igualar o melhor desempenho de um time de Série B na principal competição de clubes do continente. Em 1992, o Criciúma disputou as quartas de final e foi eliminado pelo São Paulo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para igualar o time de Santa Catarina, o Palmeiras precisa vencer o Tijuana, nesta terça-feira, às 22h (horário de Brasília), no Estádio do Pacaembu. Em caso de empate sem gols na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis.

Kleber aposta corrida com zagueiro do  Tijuana

Kleber aposta corrida com zagueiro do Tijuana

Foto: Ramiro Fuentes/Inovafoto/Gazeta Press

Richard Ruiz lamenta chance desperdiçada pelo  Tijuana

Richard Ruiz lamenta chance desperdiçada pelo Tijuana

Foto: Gregory Bull/AP

Marcelo Oliveira disputa a bola com jogador  do Tijuana

Marcelo Oliveira disputa a bola com jogador do Tijuana

Foto: Gregory Bull/AP

Maurício Ramos reza antes do início da  partida

Maurício Ramos reza antes do início da partida

Foto: Gregory Bull/AP

Kleber faz o toque de cabeça em disputa pela  bola com jogador do Tijuana

Kleber faz o toque de cabeça em disputa pela bola com jogador do Tijuana

Foto: Gregory Bull/AP

Wesley mata no peito e domina a bola para o  Palmeiras

Wesley mata no peito e domina a bola para o Palmeiras

Foto: Ramiro Fuentes/Inovafoto/Gazeta Press

Charles conduz a bola e encara marcação  adversária

Charles conduz a bola e encara marcação adversária

Foto: Ramiro Fuentes/Inovafoto/Gazeta Press

Na história da Copa Libertadores, quatro times brasileiros que estavam na Série B do Campeonato Brasileiro disputaram a competição organizada pela Conmebol no mesmo ano. Com exceções de Palmeiras e Criciúma, as outras equipes foram eliminadas logo na primeira fase: Santo André, em 2005, e Paulista de Jundiaí, em 2006.

Leia mais: Palmeiras tenta acertar contratações de três jogadores do Londrina

Além dessas quatro equipes, o Juventude, em 2000, também disputou a Copa Libertadores na condição de clube da segunda divisão. No entanto, em agosto daquele ano, o clube do Rio Grande Sul foi beneficiado por uma virada de mesa no futebol brasileiro e "subiu" direto para a primeira divisão. 



--------------

De lingerie, Giovanna Ewbank é torturada em cena sadomasoquista
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:29:39

Giovanna Ewbank é uma das atrizes que participa do projeto #13Noir, série de curtas-metragens de Felipe Solari e Pedro Urizzi. A estrela participa de um sequência com cenas de sadomasoquismo....

--------------

Barça confirma lesão e Messi fica fora por pelo menos duas semanas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:29:00

A temporada pode ter acabado no último domingo para Lionel Messi. O argentino voltou a reclamar da lesão no bíceps femoral da perna direita, e o departamento médico do Barcelona confirmou, por meio de nota no site oficial do clube, que o argentino ficará fora pelo período de duas a três semanas.

--------------

Messi afastado dos gramados por duas ou três semanas
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:28:12

O craque argentino Leo Messi, que deixou a partida de domingo entre Barcelona e Atlético de Madrid, ficará afastado dos gramados por duas a três semanas em consequência de uma lesão muscular na perna direita, anunciou o clube catalão....

--------------

Brasileiros do Chelsea vivem expectativa por convocação para Confederações
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:27:28

Foto: Ulisses Neto/Especial
Os 23 escolhidos de Luiz Felipe Scolari para disputar a Copa das Confederações já estão definidos. A lista, porém, só será anunciada pelo técnico da Seleção Brasileira na próxima terça-feira (14). Como o treinador vem insistindo que o grupo para o torneio-teste será praticamente o mesmo para a disputa da Copa do Mundo em 2014, muitos jogadores seguem apreensivos para descobrir se estão ou não nos planos....

--------------

Cariocas terão ao menos 2 dias de feriado durante visita do Papa
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:26:03

Foto: Bruno Santos/Terra
Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a prefeitura do Rio de Janeiro se diz atenta à "imprevisibilidade" da Jornada Mundial da Juventude, o primeiro grande evento da Igreja Católica sob o comando do Papa Francisco - que parece disposto a quebrar o protocolo e fazer alterações de última hora na própria agenda, divulgada na semana passada. Para minimizar o impacto do megaevento - que, segundo estimativas da prefeitura, concentrará um público semelhante a três Réveillons em Copacabana - na rotina da cidade entre 23 e 28 de julho, os cariocas ganharão ao menos dois dias de feriado em pleno inverno, com a possibilidade de que a folga se estenda até a manhã do dia 29....

--------------

Ronaldinho, Kaká ou os dois? Felipão decifra mistério nesta terça ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:25:57


Goal.com

Ronaldinho, Kaká ou os dois? Felipão decifra mistério nesta terça ...
Globo.com
Técnico anuncia os 23 convocados para a Copa das Confederações a partir das 11h40 (de Brasília). Assista ao vivo no GLOBOESPORTE.COM. Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico* Rio de Janeiro. Ronaldinho Gaúcho ou Kaká? A seleção brasileira ...
Brasileiros do Chelsea vivem expectativa por convocação para ...Terra Brasil
Felipão decide hoje escalação da Seleção na Copa das ...SRZD
Felipão divulga às 11h30 lista de convocadosBom Dia Sorocaba
R7 -Superesportes -JC OnLine
todos os 34 artigos »


--------------

Exame confirma lesão, e Messi fica fora do restante da temporada - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:25:57


Virgula

Exame confirma lesão, e Messi fica fora do restante da temporada
Globo.com
O que era uma possibilidade agora virou realidade. Em informação postada em seu site oficial, o Barcelona comunicou, nesta terça-feira, que Lionel Messi ficará entre duas e três semanas fora de ação, em decorrência à lesão muscular sofrida na vitória ...
Messi afastado dos gramados por duas ou três semanasTerra Brasil
Barcelona: Messi de baixa entre duas a três semanasA Bola
Barcelona: época acabou para MessiMais Futebol
Goal.com -Máquina do Esporte -Yahoo
todos os 15 artigos »


--------------

Hospedagem aumenta até 400% para ver o Papa no Brasil
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:25:12

Foto: AP
O anúncio da visita do papa Francisco ao Brasil, entre os dias 23 e 28 de julho deste ano, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), fez com que os preços dos hotéis, albergues e passagens aéreas disparassem. No Rio de Janeiro, a variação na hospedagem chegou a mais de 400%, conforme levantamento feito pelo Terra para as semanas de 8 a 15 de julho e 22 a 29 de julho. Em Aparecida (SP), os hotéis também elevaram as tarifas, chegando a até 232% de alta. A cidade do maior templo católico do País receberá Francisco no dia 24 de julho, quando o Pontífice irá venerar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e celebrará uma missa no Santuário Nacional....

--------------

Vídeo: Corinthians começa a se preparar para duelo contra o Boca
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:25:00

Vídeo: Corinthians começa a se preparar para duelo contra o Boca

--------------

Vídeo: Palmeiras apresenta zagueiro Tiago Alves, ex-Mogi Mirim
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:22:00

Vídeo: Palmeiras apresenta zagueiro Tiago Alves, ex-Mogi Mirim

--------------

Série de exercícios aeróbicos livra barriga da gordura localizada
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:21:28

Foto: Gis Ciasca
Recomendada para mulheres que desejam ficar livre das gordurinhas localizadas sem precisar recorrer à cirurgia plástica, uma série de exercícios define a região e deixa a pele firme. Isso porque a repetição de atividades físicas fortalece a musculatura da área abdominal, mantendo-a tonificada....

--------------

Vídeo: São Paulo inicia inter-temporada em Cotia
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:20:00

Vídeo: São Paulo inicia inter-temporada em Cotia

--------------

Erosão dentária pode ser causada por ácido acetilsalicílico
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:19:53

Diversos estudos publicados indicam que o uso de ácido acetilsalicílico pode contribuir para a erosão dentária. Esses trabalhos relatam estudos de laboratório (dentes extraídos colocados em soluções de água e ácido acetilsalicílico) e estudos de casos clínicos de pessoas que ingeriram seis doses de ácido acetilsalicílico em pó por dia durante um período de dois a três anos. No estudo de laboratório, os pesquisadores observaram a superfície do esmalte (camada externa) e da dentina (camada estrutural abaixo do esmalte) dos dentes extraídos imersos na solução de água com ácido acetilsalicílico. (1)...

--------------

Franjas e cortes médios são ideais para rosto alongado; ente
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:19:40

Foto: Getty Images
Para não errar no visual, especialista recomenda franja e cabelos médios ou curtos para as mulheres de rosto alongado. A dica é do hairstylist Márcio Mello, do salão Éclat, em Ipanema, no Rio de Janeiro....

--------------

Inspire-se nos looks das loiras de Hollywood
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:19:39

Foto: Getty Images
Elas são loiras, famosas, talentosas e lindas. As atrizes de Hollywood não economizam em vaidade e a cada flash surpreendem pela beleza de penteados e cortes. Além de inspirarem os cabeleireiros, as celebridades ditam moda mostrando tendências de loiro que serão copiadas pelas mulheres ....

--------------

Alimentos combatem a retenção de líquido; saiba os indicados
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:18:55

Responsável pelo visual inchado de mulheres e homens, a retenção de líquido é provocada pelo extravasamento de um fluido pobre em proteínas do sangue, que sai dos vasos sanguíneos em direção aos tecidos subcutâneos e tem dificuldade de ser eliminado pelo organismo. A causa do edema em diversas áreas do corpo está ligada, dentre outras razões, à ingestão excessiva de sal. Por isso, ficar de olho nos alimentos que são colocados no prato é uma maneira de combater o problema....

--------------

Estado do Maine tem belos portos em cruzeiros pelos EUA
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:18:31

Foto: Shutterstock
Se você gosta de literatura de horror, provavelmente já ouviu falar do estado do Maine, nos Estados Unidos. Lá vive Stephen King, autor de dezenas de livros do gênero, muitos deles ambientados nas cidades ? reais ou fictícias ? do local. Os cruzeiristas que visitarem a região Nova Inglaterra e Canadá podem conhecer dois municípios no estado, Portland e Bar Harbor com muitas atrações para os turistas....

--------------

Vídeo: Ferguson se despede com vitória do futebol
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:17:00



--------------

Lincoln Road reúne as lojas mais descoladas de Miami
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:16:41

Foto: Xavier de Jauréguiberry/Creative  Commons
Seja para fazer compras, seja para comer bem, um dos melhores lugares de Miami é a Lincoln Road. A badalada rua, exclusiva para pedestres, é um verdadeiro shopping a céu aberto, reunindo lojas de importantes marcas e lanchonetes e restaurantes de dar água na boca....

--------------

Fluído de freio também precisa ser trocado; entenda
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:15:59

Foto: Shutterstock
Trocar ou verificar o nível do fluído de freio não costuma estar entre as prioridades dos motoristas. Pouca gente sabe, porém, que ele é o responsável por acionar todo o sistema de freio. E, em caso de vencido ou abaixo do mínimo indicado, pode trazer riscos para a frenagem....

--------------

Vídeo: Técnico da Roma fala sobre caso de racismo contra Balotelli
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:15:00



--------------

Cruzeiros fazem leilões de obras de artistas famosos
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:14:57

Foto: Regent Seven Seas/Divulgação
Fazer um cruzeiro é uma forma de conhecer galerias de artes com obras de renomados artistas, mas também pode ser um jeito de adquirir peças de nomes importantes da história da arte. Nos três navios da Regent Seven Seas, companhia de cruzeiros de luxo, são expostos trabalhos de Picasso, Matisse, Miró, Rembrandt, por exemplo. Quem gostar dos trabalhos pode levar para casa em leilões realizados a bordo....

--------------

Saiba como evitar problemas com a bateria do carro
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:14:55

Foto: Shutterstock
Muitos motoristas já passaram pela situação de voltar ao carro, girar a chave na ignição e nada do veículo funcionar porque a bateria havia perdido a carga. O que fazer nessa hora? Saiba como agir nesses casos e como evitar que a falta de energia no automóvel faça você perder tempo....

--------------

Respirar pela boca prejudica saúde bucal
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:14:54

Foto: Shutterstock
Respirar pela boca é um hábito que pode ser adquirido desde a infância. O problema é que não usar o nariz para inspirar e expirar pode comprometer a saúde oral e geral de uma pessoa. Além do desenvolvimento anormal da face e da arcada dentária, sorriso gengival, dentes tortos e gengivite, estudos indicam que oxigenar o cérebro com o ar que entra pela boca pode prejudicar a capacidade de atenção e o rendimento escolar....

--------------

Controle de temperatura reduz perdas na armazenagem de grãos
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:14:29

Foto: Shutterstock
Tempo bom no plantio e na colheita não é garantia de safra lucrativa. Após a colheita, os produtores que não vendem imediatamente os grãos que produzem devem conservar os grãos em temperatura adequada para não perder o trabalho de meses. Uma temperatura elevada nos silos pode gerar pragas e, com elas, prejuízo. Estima-se que os agricultores brasileiros percam 20% da produção por armazenamento inadequado....

--------------

Conheça dez aplicativos gratuitos para encontrar um par
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:11:53

Em um mundo cada vez mais virtual, os aplicativos para celular estão transformando também o modo como as pessoas paqueram. Direcionados a diversos públicos, eles prometem proporcionar o encontro entre pessoas próximas, com perfil semelhante ao do usuário e com interesses em comum....

--------------

Agasalhos demais causam desconforto nos pequenos
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:10:55

Foto: Shutterstock
É só baixar a temperatura e o primeiro impulso da maioria das mães é agasalhar bastante seu filho para protegê-lo do frio. Algumas horas depois, o pequeno começa a reclamar por causa do excesso de roupas. Enquanto a criança não consegue se comunicar e avisar os pais que está com frio ou calor é preciso prestar atenção na reação dos pequenos para acertar na hora de agasalhá-los....

--------------

Bancos brasileiros são os mais sólidos da América do Sul
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:08:53

Foto: Getty Images
Quatro bancos brasileiros despontam como os mais sólidos da América do Sul, segundo pesquisa da Bloomberg Markets, revista especializada no mercado financeiro. A lista, divulgada no dia 1º de maio, indica que Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil lideram o ranking continental....

--------------

Assista aos principais gols do futebol europeu
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:08:00



--------------

Aos beijos, Mariana Rios e Di Ferrero são clicados em campanha
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:07:55

Pela primeira vez juntos em um trabalho publicitário, Mariana Rios e Di Ferrero estrelam a campanha de moda da Hering para o Dia dos Namorados deste ano. O casal posou com peças da coleção de inverno 2013, com tricôs, calças resinadas e com as novas camisetas da campanha ?O Câncer de Mama no Alvo da Moda?, já encontradas nas lojas da marca....

--------------

Plataforma da Embrapa identifica tendências da agropecuária
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:06:56

Foto: Embrapa
Energia, água, alimento, ambiente e pobreza. Esses são os cinco problemas que possuem maior relevância no plano de ações do Sistema Agropensa, uma plataforma de conhecimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A fim de avançar nesses temas, o projeto, lançado no aniversário de 40 anos da instituição, em abril, promete difundir tecnologias e identificar tendências do setor agropecuário no Brasil....

--------------

Maurício Mattar deve pagar pensão da filha esta semana, diz jornal
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:06:13

Foto: Anderson Borde/AgNews
O advogado de Maurício Mattar, Rogério Rayol, disse que o ator deve pagar a pensão da filha Petra esta semana, informou a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo....

--------------

Violência no futebol Pernambucano: quem paga a conta?
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:06:00



--------------

Consumo de ovo na primeira infância gera controvérsias
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:04:55

Foto: Shutterstock
Componente de grande parte das receitas do dia a dia, o ovo é um alimento saudável, pois é rico em colina, vitamina importante para o desenvolvimento cerebral. No entanto, o ovo também pode causar alergias e intolerância, com sintomas que vão desde gases, vômito, diarreia, placas vermelhas no corpo e feridas na boca, até o fechamento da glote, em casos mais graves. Por isso, muitos pais têm dúvidas quanto ao momento certo de introduzir o ovo na alimentação de seus filhos. Um dos motivos de insegurança é que mesmo entre os especialistas não há consenso....

--------------

Mais de mil estabelecimentos venderam carne de cavalo na Holanda
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:04:12

Mais de mil restaurantes, lojas e açougues venderam carne bovina misturada com carne de cavalo não apta para o consumo na Holanda, informou nesta terça-feira a emissora de televisão "NOS"....

--------------

Verdão põe boa fase à prova contra o Tijuana - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:03:26


NoticiasBR

Verdão põe boa fase à prova contra o Tijuana
Diário do Grande ABC
Há muito tempo o Palmeiras não vivia clima de paz como o dos últimos dias. Nem a eliminação no Paulistão para o Santos foi capaz de quebrar a harmonia entre o time e a torcida. Justamente essa lua de mel que será colocada à prova hoje, no Pacaembu.
Imbatível em casa, Kleina busca contra Tijuana feito inédito na ...O POVO Online
Atlético conhece nesta terça-feira o rival das quartas de final na ...Superesportes
Verdão recebe hoje o Tijuana em busca de uma vaga nas quartasJornal Correio do Povo de Alagoas
Fox Sports -Terra Brasil -Futebolinterior
todos os 73 artigos »


--------------

Atlético conhece nesta terça-feira o rival das quartas de final na Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:01:00

Palmeiras e Tijuana decidem a vaga no Pacaembu

--------------

Ataque vive seca de gols na Libertadores, e Kleber não foge da pressão
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:00:33

Mauricio Nadal

O Palmeiras tem cinco gols na Libertadores e apenas um foi marcado pelo seus jogadores de ataque. Kleber admitiu que ainda está devendo, mas acredita em melhora

O Palmeiras encara o Tijuana nesta terça, às 22h (horário de Brasília), por vaga nas quartas da Libertadores. Após empate sem gols no jogo de ida, o time de Gilson Kleina precisa ganhar para avançar. Porém, apesar de ter vencido todas as partidas em casa, vem convivendo com uma seca de gols entre os atacantes na competição.

O Palmeiras vai passar pelo Tijuana? Opine!

A equipe paulista marcou cinco gols na Libertadores e apenas um foi feito por um atacante. Caio deixou o seu na vitória palmeirense por 2 a 0 sobre o Tigre. Os outros gols foram marcados pelo volante Charles (duas vezes), o meia Patrick Vieira e pelo zagueiro Henrique.

Leia mais: Kleina repete escalação em treino com susto do goleiro Bruno

O atacante Kleber, emprestado pelo Porto para o Palmeiras, tem só um gol pelo time, marcado nas quartas de final do Paulistão diante do Santos. O jogador entende a sua responsabilidade como 'homem gol' da equipe de Gilson Kleina e quer melhorar o retrospecto.

"Minha função é fazer gols. Todo o time tem responsabilidade, mas acredito que por ser atacante a responsabilidade aumenta um pouco mais. Fizemos trabalhos de finalizações para chegar no jogo e fazer o melhor. Queremos que esse número de gols aumente", disse Kleber, em entrevista coletiva.

Confira ainda: Palmeiras tenta acertar contratações de três jogadores do Londrina

O atacante vem ganhando mais oportunidades como titular do Palmeiras e fará a sua nona partida pela equipe. Porém, sabe que ainda está devendo. "Em relação ao meu desempenho, não é o que eu esperava, é claro. Mas eu vou trabalhar durante esse tempo que falta para poder reverter a situação e ajudar o Palmeiras da melhor forma possível".

Mesmo sabendo da sua importância para a equipe e da seca de gols do ataque, Kleber quer a vitória a qualquer custo contra o Tijuana. "Com gol do Gilson ou do Bruno, vai ser importante. Se for por vantagem maior, melhor ainda. Estamos sempre buscando os gols", completou o centroavante palmeirense.



--------------

PSG superou início irregular para voltar a ser campeão na França após 19 anos
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:00:33

iG São Paulo

Relembre a campanha da equipe da capital francesa, que contou com desempenho decisivo de Ibrahimovic para faturar título com duas rodadas de antecedência

A longa espera acabou. Após 19 anos, o PSG volta a sentir o gosto da conquista do Campeonato Francês. O título desta temporada foi sacramentado neste domingo, com duas rodadas de antecedência, graças à vitória sobre o Lyon por 1 a 0. Com 77 pontos, a equipe da capital não pode mais ser alcançada pelo vice-líder, o Olympique de Marselha, que soma 70.

Leia mais sobre futebol francês no Le Blog Du Foot

Não fosse o início de campanha irregular, o título poderia ter acontecido com ainda mais antecedência. A primeira vitória, por exemplo, só foi acontecer na quarta rodada, após três empates - dois deles sem gols. No segundo turno, porém, o PSG deslanchou.

A conquista teve como protagonista o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, artilheiro da competição com 27 gols em 32 atuações. Outro contratado junto ao Milan, o zagueiro brasileiro Thiago Silva também teve boa participação. Já Lucas e David Beckham chegaram no meio do campeonato e ajudaram a fortalecer ainda mais o PSG.

Relembre os principais momentos da conquista do PSG na França

1ª rodada - PSG 2 x 2 Lorient - Ibrahimovic  marcou duas vezes, mas não evitou o tropeço do  time de Paris

1ª rodada - PSG 2 x 2 Lorient - Ibrahimovic marcou duas vezes, mas não evitou o tropeço do time de Paris

Foto: AFP

Após 2 a 2 da estreia, PSG empatou sem gols  nas duas rodadas seguintes e demorou a deslanchar  no campeonato

Após 2 a 2 da estreia, PSG empatou sem gols nas duas rodadas seguintes e demorou a deslanchar no campeonato

Foto: Getty Images

Primeira vitória veio apenas na 4ª rodada.  Decisivo, Ibrahimovic marcou os dois gols no  triunfo por 2 a 1 diante do Lille

Primeira vitória veio apenas na 4ª rodada. Decisivo, Ibrahimovic marcou os dois gols no triunfo por 2 a 1 diante do Lille

Foto: AFP

Na rodada seguinte, mais uma vitória. Desta  vez, sobre o Toulouse, por 2 a 0. Ibrahimovic  voltou a deixar sua marca

Na rodada seguinte, mais uma vitória. Desta vez, sobre o Toulouse, por 2 a 0. Ibrahimovic voltou a deixar sua marca

Foto: Reuters

Goleada por 4 a 0 sobre o Bastia na sexta  rodada marcou a estreia do zagueiro brasileiro  Thiago Silva no campeonato

Goleada por 4 a 0 sobre o Bastia na sexta rodada marcou a estreia do zagueiro brasileiro Thiago Silva no campeonato

Foto: AP

No embate contra o então líder na oitava  rodada, empate por 2 a 2 com o Olympique de  Marselha. Fim da série de quatro vitórias  seguidas

No embate contra o então líder na oitava rodada, empate por 2 a 2 com o Olympique de Marselha. Fim da série de quatro vitórias seguidas

Foto: AFP

Na rodada seguinte, PSG venceu Stade de Reims  por 1 a 0 com gol de Gameiro e se igualou ao líder  Olympique, que perdeu do Troyes pelo mesmo placar

Na rodada seguinte, PSG venceu Stade de Reims por 1 a 0 com gol de Gameiro e se igualou ao líder Olympique, que perdeu do Troyes pelo mesmo placar

Foto: AFP

A liderança isolada veio na rodada seguinte,  graças à vitória por 1 a 0 sobre o NAncy e a  goleada que o Olympique levou do Lyon por 4 a 1

A liderança isolada veio na rodada seguinte, graças à vitória por 1 a 0 sobre o NAncy e a goleada que o Olympique levou do Lyon por 4 a 1

Foto: AP

A liderança foi embora logo na rodada  seguinte. Em jogo que teve Ibrahimovic expulso, o  PSG sofreu a primeira derrota na competição ao  perder do St. Etienne por 2 a 1 e foi ultrapassado  pelo Lyon

A liderança foi embora logo na rodada seguinte. Em jogo que teve Ibrahimovic expulso, o PSG sofreu a primeira derrota na competição ao perder do St. Etienne por 2 a 1 e foi ultrapassado pelo Lyon

Foto: AP

Com dois gols e duas assistências,  Ibrahimovic comandou goleada por 4 a 0 sobre  Troyes na 14ª rodada. Foi o reencontro do PSG com  a vitória após três jogos

Com dois gols e duas assistências, Ibrahimovic comandou goleada por 4 a 0 sobre Troyes na 14ª rodada. Foi o reencontro do PSG com a vitória após três jogos

Foto: AP

Após duas goleadas por 4 a 0, PSG venceu Lyon  por 1 a 0 e se igualou ao rival na liderança na  última rodada do primeiro turno

Após duas goleadas por 4 a 0, PSG venceu Lyon por 1 a 0 e se igualou ao rival na liderança na última rodada do primeiro turno

Foto: Reuters

O PSG empatou sem gols com o Ajaccio na 20ª  rodada e ficou para trás na perseguição ao Lyon.  Mas a partida ficou marcada pela estreia de Lucas

O PSG empatou sem gols com o Ajaccio na 20ª rodada e ficou para trás na perseguição ao Lyon. Mas a partida ficou marcada pela estreia de Lucas

Foto: AP

Com Lucas em campo, PSG goleou o Toulouse por  4 a 0 na 23ª rodada e contou com derrota do Lyon  para assumir liderança isolada

Com Lucas em campo, PSG goleou o Toulouse por 4 a 0 na 23ª rodada e contou com derrota do Lyon para assumir liderança isolada

Foto: Reuters

A vitória por 2 a 0 sobre o Olympique na 26ª  rodada marcou a primeira partida de Beckham pelo  PSG

A vitória por 2 a 0 sobre o Olympique na 26ª rodada marcou a primeira partida de Beckham pelo PSG

Foto: AP

PSG teve Thiago Silva expulso no empate em 1  a 1 com o Valenciennes, na 35ª rodada. Resultado  encerrou série de cinco vitórias seguidas

PSG teve Thiago Silva expulso no empate em 1 a 1 com o Valenciennes, na 35ª rodada. Resultado encerrou série de cinco vitórias seguidas

Foto: AP

Menez fez o gol da vitória contra o Lyon, na  36ª rodada

Menez fez o gol da vitória contra o Lyon, na 36ª rodada

Foto: Emmanuel Foudrot/Reuters

Vitória por 1 a 0 garantiu o título, tendo em  vista a distância de sete pontos para o vice-líder  Olympique

Vitória por 1 a 0 garantiu o título, tendo em vista a distância de sete pontos para o vice-líder Olympique

Foto: Robert Pratta/Reuters

Lucas e Thiago Silva comemoram com outros  jogadores do PSG o título francês

Lucas e Thiago Silva comemoram com outros jogadores do PSG o título francês

Foto: Site oficial do PSG




--------------

Palmeiras pega o Tijuana no Pacaembu, para aumentar série e avançar às quartas
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 07:00:33

Mauricio Nadal

Equipe de Gilson Kleina venceu todas as partidas em casa na Libertadores e uma vitória nesta terça dará a vaga para as quartas

?O Palmeiras venceu todas as partidas em casa nesta edição da Libertadores. Uma vitória nesta terça contra o Tijuana, às 22h (horário de Brasília), coloca o time paulista nas quartas de final da competição. Para isso, os jogadores palmeirenses esperam pelo apoio da torcida para avançar e enfrentar o Atlético-MG na próxima fase do torneio.

O Palmeiras vai se classificar para as oitavas de final? Opine!

"A importância da torcida é gigantesca. A gente sabe que o apoio do torcedor é muito importante para todos nós. Eles estão torcendo para a gente, e nós sentimos isso dentro de campo", disse o atacante Kleber, que será novamente titular do Palmeiras no confronto diante dos mexicanos.

Leia mais: Kleina repete escalação em treino com susto do goleiro Bruno

?Na fase de grupos, o time de Gilson Kleina venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, derrotou o Tigre pelo placar de 2 a 0 e passou pelo Libertad, por 1 a 0. Todas as partidas aconteceram no Pacaembu, a 'nova casa' palmeirense durante a reforma do Palestra Itália.

"O Pacaembu se tornou a nossa casa durante a reforma do nosso estádio. Vamos jogar com o apoio do nosso torcedor para sair de campo com a vitória. Vamos jogar em casa e vamos a todo custo em busca do gol para conseguir a classificação", comentou o atacante.

A atividade desta segunda praticamente definiu a equipe que entrará em campo contra o Tijuana. Serão exatamente os onze titulares da partida de ida, quando ocorreu o empate sem gols. Após um rápido rachão, o comandante dividiu a equipe entre titulares e reservas para treinar bolas paradas. Tiago Real e Wesley participaram da atividade, enquanto Souza ficou entre os reservas.

O Palmeiras precisa de uma vitória simples para se classificar às quartas. Empate com gols dá a vaga para o Tijuana. Já uma nova igualdade por 0 a 0 levará o confronto para a disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X TIJUANA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2013, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Carlos Lopez (ambos da Venezuela)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real (Souza); Vinicius e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

TIJUANA-MEX: Carlos Saucedo; Maduenã (Oliver Ortiz), Aguilar, Gandolfi e Edgar Castillo; Pellerano, Fernando Arce e Corona; Fidel Martínez, Riascos e Moreno
Técnico: Antonio Mohamed



--------------

Nokia lança novo Lumia 925 com design em metal e câmera inteligente
Fonte: Terra - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 06:44:09

A Nokia confirmou em evento em Londres nesta segunda-feira o primeiro smartphone da linha Lumia construído em metal: o Nokia Lumia 925. Fotos vazadas nesta semana, além da própria credencial que dava acesso ao evento no Vistoria House - feita em alumínio - já indicavam que a Nokia apresentaria novidades no design da linha. A principal novidade do smartphone é a Nokia Smart Camera, que traz algumas inovações à câmera do aparelho....

--------------

SP: adolescente pega carro do pai, provoca acidente e cinco ficam feridos
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 06:42:35

Cinco pessoas ficaram feridas após um grave acidente na noite desta segunda-feira na zona leste de São Paulo. Segundo o Bom Dia SP, tudo aconteceu após um adolescente de 17 anos pegar o carro escondido do pai para passear com um amigo. O jovem, de acordo com a polícia, trafegava pela rua da Mooca, quando se deparou com uma viatura da PM. Assustado, o rapaz decidiu acelerar para fugir da guarnição, quando, ao cruzar o viaduto Professor Alberto Mesquita de Camargo, bateu em dois carros...

--------------

Putin se reúne com Netanyahu para falar sobre Oriente Médio e Síria
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 06:16:11

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reúne nesta terça-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para abordar a situação no Oriente Médio e, em particular, na Síria, mesmo com a grande tensão entre Damasco e Tel Aviv....

--------------

Ministro francês diz que Assad não estará presente na conferência de Genebra
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 06:10:12

O ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, assegurou nesta terça-feira que o presidente da Síria, Bashar al Assad, não estará na conferência realizada em Genebra, sobre o conflito sírio com participação do regime e da oposição, e também não participará de um eventual governo de transição....

--------------

Memphis vence Oklahoma por 103-97 e abre 3-1 no Oeste
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 06:10:12

Com boas atuações de Zach Randolph e do espanhol Marc Gasol, o Memphis Grizzlies derrotou na noite de segunda-feira o Oklahoma City Thunder por 103-97 na prorrogação e abriu 3-1 na semifinal da Conferência Oeste da NBA....

--------------

DiCaprio arrecada US$ 38 mi para meio ambiente em leilão de arte
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 06:07:11

O ator americano Leonardo DiCaprio arrecadou nesta segunda-feira mais de 38 milhões de dólares para a defesa do meio ambiente e de espécies em risco de extinção, durante um leilão de arte contemporânea em Nova York....

--------------

SporTV mostra ao vivo a convocação brasileira da Copa das ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 06:05:11


Goal.com

SporTV mostra ao vivo a convocação brasileira da Copa das ...
Globo.com
Lista anunciada por Felipão será conhecida a partir de 11h30, dentro do 'Redação SporTV'. Canal Campeão também exibe tênis, basquete e hóquei. Por SporTV.com Rio de Janeiro, RJ. O futebol brasileiro dá hoje um importante passo rumo à Copa do ...
"Preparado", Bernard vive expectativa por convocação da SeleçãoTerra Brasil
Lista de Felipão para Copa das Confederações deve ter ...R7
Felipão divulga nesta terça-feira os convocados para Copa das ...Superesportes
JC OnLine -Midia News -Tribuna do Norte - Natal
todos os 31 artigos »


--------------

Órfão adotado na infância muda história da Cruz Vermelha no Quênia
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 05:58:12

A corrupção na Cruz Vermelha do Quênia (CRK) se traduzia em uma grande dívida até que, em 2001, chegou Abbas Gullet, um carismático líder que transformou essa organização em uma rede de assistência sem comparação em um país "superpovoado" por organizações não governamentais....

--------------

Sem Luxa, Grêmio promete responder em campo provocações do ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 14/05/2013 às 03:05:37


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Sem Luxa, Grêmio promete responder em campo provocações do ...
Zero Hora
No mesmo dia em que Vanderlei Luxemburgo teve mantida pela Conmebol a pena de seis jogos de suspensão ? um já foi cumprido ?, o atacante Wílder Medina, do Santa Fe, encarregou-se de vitaminar, na última segunda-feira, a preparação gremista ...
Souza exalta força do meio do Grêmio: 'Temos que aproveitar ao ...O POVO Online
Wilson Gutiérrez sobre decisão diante do Grêmio: 'Vamos atacar'FutNet
Técnico do Santa Fe promete time ofensivo contra o Grêmio: 'Vamos ...Bahia Noticias - Samuel Celestino
Jornal Correio do Povo (Assinatura) -GAZ
todos os 10 artigos »


--------------

Mianmar: barco com ao menos 100 a bordo naufraga durante evacuação
Fonte: Terra - Futebol
Horário da matéria: 14/05/2013 às 02:19:09

Uma embarcação com pelo menos 100 muçulmanos da etnia Rohingya naufragou na costa oeste de Mianmar, durante o início de uma evacuação de massa de áreas baixas diante da proximidade do ciclone Mahasen, informou nesta terça-feira a ONU, de acordo com a agência de notícias Reuters. Estima-se que muitos possam ter se afogado, mas ainda não há confirmação oficial....

--------------

Sem descanso, Coritiba já está em Manaus pra pegar o Nacional
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/05/2013 às 00:03:00

Menos de 24 horas após conquistar o tetracampeonato estadual, o Coritiba já está em Manaus. O calendário é apertado e amanhã, às 21h30, o Coritiba enfrenta o Nacional-AM, em partida válida pela 2.ª fase da Copa do Brasil. Antes do embarque, no final da tarde de ontem, o papo entre os jogadores era apenas um: diferentemente do que aconteceu ano passado, quando pela mesma competição o Alviverde trouxe do Norte apenas um empate sem gols, o foco agora é conquistar uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença e eliminar o confronto de volta. Para isso, terá que driblar as ausências dos titulares Willian, Escudero e, principalmente, Alex.

Além de atingir o objetivo da classificação antecipada para a 3.ª fase da Copa do Brasil, os tetracampeões querem evitar em Manaus que a faixa do título conquistado domingo seja carimbada. “Faz parte. Ontem (domingo) conseguimos um título importante e entramos para a história do clube, mas agora é “irar a chave e pensar na Copa do Brasil. Desde o começo do ano sabíamos que o calendário oferecia isso. O Nacional foi um adversário duro no ano passado, mas temos totais condições de eliminar o jogo da volta. A gente tem esse objetivo traçado”, afirma o volante Sérgio Manoel.

Apesar de breve, o tempo para comemorar a conquista do tetracampeonato foi bem aproveitado pelo elenco Coxa - celebração mais que justa, já que desde 1974 o Coritiba não levava para o Alto da Glória quatro títulos seguidos. No domingo, a festa teve início assim que o árbitro Adriano Milczvski trilou seu apito pela última vez e se estendeu noite adentro. Depois de comemorar com a torcida, em pleno Couto Pereira, jogadores e comissão técnica se reuniram para confraternizar com seus familiares.

Para o técnico Marquinhos Santos, o tetracampeonato coroa o planejamento, mas o foco agora é a Copa do Brasil. “É uma conquista que nos fortalece a nível de planejamento, mas o pensamento agora passa por fazer um grande jogo e conseguir uma vitória por dois gols de diferença”, avalia.



--------------

Drubscky deve buscar reforços no time vice-campeão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/05/2013 às 00:02:00

Pelo menos cinco jogadores do time vice-campeão estadual do Atlético devem “reforçar” o time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky na sequência da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Dois deles, inclusive, já entraram em campo para defender a equipe no torneio nacional: o lateral-direito Léo e o atacante Douglas Coutinho. O goleador rubro-negro no Estadual, com 11 gols, promete agora buscar seu espaço na equipe de cima do Atlético. “Aproveitei bem a oportunidade nesse Campeonato Paranaense e agora vou trabalhar e conquistar o meu espaço”, avisou Coutinho.

Além de Léo e Coutinho, Drubscky tende a promover também o goleiro Santos, que foi um dos jogadores mais regulares do Atlético no Estadual, e promete fazer sombra para o titular Wéverton. “Se vou ser titular não cabe a mim falar. Vou fazer meu trabalho para que eu possa, um dia, ser titular do Atlético”, projeta Santos. Além dele, vão ascender ao time principal do Rubro-Negro o meio-campo Zezinho e o atacante Crislan. Já o volante Hernani, com apenas 19 anos, permanecerá por mais um tempo no time sub-23, mas ficará de sobreaviso.

Os outros jogadores do vice-campeão ainda não têm suas situações definidas. O zagueiro Bruno Costa, que no decorrer do Campeonato Paranaense chegou a ser chamado por Drubscky para compor a equipe principal, ganhou concorrência com as contratações recentes dos defensores Dráusio e Joadson. Assim, não está descartado um possível empréstimo envolvendo o zagueiro rubro-negro.

Em situação semelhante estão também o volante Renan Foguinho e o lateral-esquerdo Héracles, que jogaram grande parte do Campeonato Paranaense, mas não devem encontrar espaço na equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky. Aos outros jogadores que vão permanecer na equipe alternativa do Rubro-Negro, resta esperar mais uma chance no vestibular atleticano, a fim de pleitear uma vaga entre os principais jogadores do Furacão.



--------------

Roniery é anunciado como novo reforço do Paraná
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/05/2013 às 00:01:00

Felipe Rosa

Dado Cavalcanti: Ronyeri chega credenciado pelo técnico.

O Paraná Clube deve anunciar hoje o seu 10.º reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Roniery definiu ontem a liberação do Sampaio Corrêa, do Maranhão, e vai assinar contrato de três anos com o Tricolor. Sua contratação foi um pedido do técnico Dado Cavalcanti, que trabalhou com o jogador no Mogi-Mirim, recentemente, no Paulistão. A negociação, que deveria ter sido concluída na semana passada, acabou dificultada pela tentativa do Vasco de contar com o atleta.

Dirigentes do Sampaio Corrêa confirmaram a negociação com a Amaral Sports e a consequente vinda do jogador para o Paraná. No clube maranhense, Roniery havia conquistado o título da Série D, ano passado. O lateral tem 25 anos e chega para disputar a posição com o recém-contratado Édson, ex-Atlético Sorocaba. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, explicou que na negociação o seu clube mantém 20% dos direitos econômicos, no caso de uma futura negociação.

Apesar do volume de contratações, o Tricolor ainda segue na busca por mais reforços. As prioridades são um lateral-esquerdo e um atacante. Henrique, também do Mogi Mirim, já está fora dos planos. O empresário Fernando Carvalho -ex-presidente do Internacional -adquiriu percentuais do jogador junto ao Cianorte e deve negociá-lo com o Santos. No ano passado, Henrique foi oferecido ao Tricolor, mas o então técnico Ricardinho descartou a negociação.

Atualmente, o Paraná conta com os seguintes centroavantes de ofício: Reinaldo e J.J. Morales. Porém, devido à dificuldade do Brasileiro, com viagens longas e poucas folgas na tabela, o clube vê a necessidade de contratar outro “camisa 9”.

O nome de Paulo Sérgio, do Operário de Ponta Grossa, chegou a circular nos bastidores da Vila, mas a diretoria mantém uma postura de não dar pistas sobre eventuais transações, enquanto elas não estiverem concluídas. “Estamos trabalhando e no momento oportuno iremos anunciar alguns reforços”, disse o superintendente Celso Bittencourt. A mesma regra é aplicada aos jogadores que poderão, eventualmente, deixar o clube. É certo que os laterais usados no Paranaense - Ângelo, Gabriel Marques, Gilton e Massari - não ficarão.



--------------

Alviverde entra em leilão pelo lateral Bruno Cortez
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 14/05/2013 às 00:00:00

Já pensando nas competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) o Coritiba busca reforços. As prioridades são as laterais e um jogador já está na lista alviverde: o canhoto Bruno Cortez, que recentemente foi dispensado do São Paulo. Só que se quiser ter o futebol do jogador, o Coxa terá que entrar em leilão.

Flávio Trivella, empresário de Cortez, confirma que o Alviverde tenta um contrato de empréstimo por um ano, mas que Santos, Fluminense e Vasco, além ainda de dois clubes europeus, também estão na jogada. “Houve sim o interesse por parte do Coritiba, o que foi motivo de uma grande satisfação por parte do Cortez. Estive com ele no final de semana passado para avaliarmos o futuro dele, e o Coritiba é visto com bons olhos. Mas também estamos analisando as propostas de Santos, Fluminense e do Vasco, que também se interessou, além de dois clubes europeus. Essa semana vai ser decisiva para fechar, desde que seja a melhor proposta”, afirma.

Depois de explodir para o futebol em 2011, defendendo o Botafogo à época o jogador foi, inclusive, convocado para defender a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas -, Cortez foi um dos destaques do São Paulo em 2012, sendo decisivo na conquista da Copa Sul-americana. Um fator que pesa na negociação com o Coritiba é que, se optar por vestir a camisa Coxa, Cortez chega para assumir a titularidade - fator fundamental para os planos do atleta, que sonha em voltar a defender a Seleção.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário