Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Notícias até 03-05-2013 às 08:25:12

Suspenso, Beckham pode perder jogo do título do PSG
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/05/2013 às 08:15:05

O técnico Carlo Ancelotti terá ao menos três baixas para a próxima partida do Paris Saint-Germain, que pode sacramentar o título do Campeonato Francês. Os meias David Beckham e Marco Verratti e o goleiro Salvatore Sirigu foram punidos pelo comitê disciplinar da competição por causa das expulsões no jogo contra o Evian, na semana passada.

Sirigu e Verratti foram suspensos por duas partidas e só devem voltar ao time depois da conquista do título nacional. Sirigu recebeu o cartão vermelho depois do apito final ao se desentender com jogadores do Evian - Saber Khlifa, atacante da equipe adversária, foi suspenso por dois jogos também.

Verratti deixou o gramado após levar o segundo amarelo. Na saída, foi tirar satisfações com o árbitro, o que causou o gancho de duas partidas. Beckham, por sua vez, perderá apenas um duelo. Ele recebeu o cartão vermelho direto ao protagonizar lance perigo, com um chute alto na direção de Youssef Adnane. Não levou punição mais severa porque não chegou a acertar o rival.

O trio do PSG não entrará em campo para o jogo deste domingo, contra o Valenciennes. Diante de sua torcida, no Parque dos Príncipes, o time de Paris só precisa da vitória para comemorar o título independentemente dos outros resultados.



--------------

Warriors elimina Denver na NBA; Nets empata com Bulls
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:55:07

O Golden State Warriors eliminou o Denver Nuggets nos playoffs da NBA, na noite desta quinta-feira, ao fechar a série melhor-de-sete por 4 a 2. O triunfo foi confirmado diante de sua torcida, em Oakland, na vitória por 92 a 88. Em outra partida da noite, o Brooklyn Nets buscou o empate por 3 a 3 com o Chicago Bulls no confronto.

O Warriors fecharam o duelo com atuação destacada de Stephen Curry, responsável por 22 pontos e oito assistências. O reserva Draymond Green contribuiu com 16 pontos e 10 rebotes para colocar sua equipe na segunda rodada dos playoffs pela primeira vez em seis anos.

Pelo Nuggets, nem mesmo os 24 pontos de Andre Iguodala e os 17 de Ty Lawson foram suficientes para reverter a vantagem de 18 pontos dos anfitriões no último quarto. Com tranquilidade, o Warriors administrou o resultado e confirmou a classificação, enquanto os visitantes protagonizaram nova decepção na NBA. Pela nona vez nas últimas dez temporadas, a equipe foi eliminada na primeira rodada dos playoffs.

Na outra partida desta quinta, o Brooklyn Nets contou com 17 pontos de Deron Williams, Brook Lopez e Joe Johnson para empatar com o Chicago Bulls na série por 3 a 3. A igualdade veio com a vitória por 95 a 92, fora de casa. O confronto será finalizado no sábado, na casa do Nets. O vencedor vai cruzar com o Miami Heat, atual campeão da NBA.

Jogando em casa, o Bulls foi liderado por Marco Belinelli, autor de 22 pontos. Mesmo no sacrifício, Nate Robinson contribuiu com 18 pontos após passar mal durante o intervalo. Gripado, chegou a vomitar quando estava no banco de reservas. Jimmy Butler também se destacou, com seus 17 pontos, sete rebotes e seis assistências.



--------------

Ney Franco diz que São Paulo jogará clássico diante do Corinthians com o que tiver de melhor
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:39:00

Treinador confirmou força máxima do time tricolor

--------------

Zagueiro Dankler espera acertar sua renovação de contrato nesta sexta-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:32:00

Defensor falou sobre a sua atual situação

--------------

Cuca comenta atuação do Galo na vitória sobre São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:29:00

'É um grande resultado', festeja Cuca

--------------

Marcelo Nicácio após triunfo diante do Juazeirense: 'Estou feliz'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:26:00

Vitória aplicou 4 a 0 no time do interior

--------------

São Paulo promete 'superação' na volta contra o Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:25:04

O São Paulo não está morto. É essa a promessa do time após a derrota desta quinta-feira por 2 a 1 para o Atlético-MG no Morumbi, que deixa a equipe em situação complicada na Copa Libertadores e com a necessidade de vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta.

No Estádio Independência, o Atlético-MG jamais perdeu desde a reinauguração, em 2012, e contou com a força dele para ter a melhor campanha na primeira fase da Libertadores, com três vitórias em três jogos.

Na próxima quarta-feira a equipe ainda pode se dar ao luxo de perder por 1 a 0 que estará nas quartas de final da competição. "O jogo de volta será mais uma vez uma partida de superação. Já tivemos muito próximos de sair dessa competição e conseguimos reagir. O Atlético-MG conseguiu uma boa vantagem aqui, ganhou e fez dois gols. Vamos à procura dessa vaga. Será um desafio", comentou o técnico Ney Franco.

Na última rodada da primeira fase o São Paulo também precisou de uma grande reação contra o time alvinegro, que até então tinha a campanha com 100% de aproveitamento na Libertadores. A classificação, porém, só foi garantida graças a vitória do Arsenal de Sarandi sobre o The Strongest por 2 a 1.

Pelo menos a boa notícia é a volta de Luis Fabiano ao time depois de quatro jogos suspenso. Ele levou o cartão vermelho por reclamação após o apito final do jogo contra o Arsenal, no Pacaembu, dia 7 de março.

Entre os jogadores o discurso também é de otimismo. "Não é um resultado impossível de reverter", avisou Rafael Tolói. "Nós temos um grupo muito bom e precisamos erguer a cabeça", disse Aloísio.



--------------

Abel Braga fala de arbitragem na derrota do Flu para Emelec
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:24:00

Treinador ainda reclamou do gramado

--------------

Caio Júnior elogia equipe do Juazeirense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:21:00

Comandante espera dificuldades para jogo da volta

--------------

Para Sobis, Fluminense não teve boa atuação contra Emelec
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:18:00

Atacante também reclama de arbitragem

--------------

Castroneves é o nome a bater Power - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:12:53


Diário de S.Paulo

Castroneves é o nome a bater Power
Diário do Grande ABC
Will Power chega a São Paulo como favorito absoluto a conquistar pelo quarto ano consecutivo a vitória da prova brasileira da Fórmula Indy. No entanto, neste ano ele tem um forte rival. Aliás, um concorrente caseiro: o companheiro na equipe Penske, Helio ...
Helinho quer ser o primeiro a ganhar em São Paulo na Fórmula IndyEstadão
Líder, Castroneves vê Indy forte em SP mesmo após saída de ...Gazeta Esportiva
Líder, Castroneves joga favoritismo a parceiro e quer ampliar folgaTerra Brasil
Bom Dia Sorocaba -odiario.com
todos os 15 artigos »


--------------

Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, confirmado na Juventus - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:03:31


Yahoo

Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, confirmado na Juventus
A Bola
Mattheus Oliveira, filho do antigo internacional brasileiro Bebeto, estrela do Campeonato do Mundo de 1994, será jogador da Juventus na próxima temporada, segundo o seu agente Vantuil Gonçalves. «Está tudo tratado. Os últimos detalhes já foram ...
Flamengo acerta a venda de Mattheus para a JuventusTerra Brasil
Flamengo negocia Mattheus com a Juventus, da ItáliaFutebolinterior
Flamengo confirma saída de Mattheus para a JuventusFutNet

todos os 4 artigos »


--------------

Reviravolta recente na Libertadores mantém fé de Ney Franco
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:00:19

Derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG como mandante, na noite de quinta-feira, o São Paulo terá que fazer no mínimo dois gols na semana que vem, em Belo Horizonte, para não ser eliminado nas oitavas de final. O desafio é grande, mas Ney Franco se apega à reviravolta recente - de provável eliminado a uma classificação heroica, na última rodada da fase de grupos - para manter esperança.

--------------

Jogadores do Atlético-MG negam diversão e pregam respeito ao São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/05/2013 às 07:00:08

Pedro Taveira

Clube mineiro venceu fora de casa por 2 a 1 e agora pode até perder para rival paulista por 1 a 0 no estádio Independência para avançar às quartas de final da Libertadores

Ronaldinho se divertiu em campo. Mas, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo em pleno Morumbi, ninguém da imprensa conseguiu falar com o camisa 10. Sobrou para seus companheiros comentarem o bom resultado fora de casa e a declaração dada pelo meia na derrota de duas semanas atrás. E todos fugiram da polêmica.

O que achou da vitória do Atlético-MG em cima do São Paulo? Comente

?A gente veio aqui com seriedade. O Ronaldo foi mal interpretado nas palavras dele. Viemos buscar nosso objetivo e fomos felizes?, disse o goleiro Victor. ?A gente acreditava que seria um jogo difícil, equilibrado, mas não entramos em campo para jogar por empate ou perder por poucos gols. Sabemos da condição do nosso time, do potencial, e foi uma vitória importante?.

Já o zagueiro e o atacante Diego Tardelli pregaram respeito ao São Paulo e exaltaram a boa vantagem conquistada fora de casa. Na próxima quarta-feira, o Atlético-MG pode perder por 1 a 0 no estádio Independência que, mesmo assim, irá seguir na Libertadores.

LEIA: Cuca aponta posse de bola e experiência como trunfos do Atlético-MG

?Demos um passo muito importante. Fizemos um placar bom, mas não tem nada definido. Vamos para Belo Horizonte, eles vão sentir a pressão que vai ter lá, mas futebol é resultado?, falou Tardelli, autor do segundo gol atleticano.

?Conseguimos um bom resultado, mas não tem nada definido ainda. O São Paulo é uma excelente equipe e tem totais condições de ir para BH e vencer também. Se achamos que já conquistamos alguma coisa, estamos completamente enganados?, afirmou Réver, o único que admitiu se divertir em campo.

"Não adianta querer polemizar.Viemos aqui para jogar futebol. Muitos jogadores fazem o que gostam, e uma maneira de se divertir. É uma palavra que tem várias interpretações. Eu gosto do que faço e espero estar dando alegria aos torcedores do Atlético", finalizou o zagueiro.



--------------

Pirlo anuncia que se despede da Azzurra após a Copa do Mundo - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/05/2013 às 06:52:10


Goal.com

Pirlo anuncia que se despede da Azzurra após a Copa do Mundo
Globo.com
Um dos principais nomes do futebol europeu, Andrea Pirlo anunciou, na apresentação de sua autobiografia, nesta quinta-feira, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será o seu último ato com a camisa da seleção italiana. O meia do Juventus salientou, ...
Andrea Pirlo deixará seleção italiana após a Copa do Mundo de 2014Terra Brasil
Pirlo diz que deixará seleção italiana após Copa de 2014Diário do Grande ABC
Pirlo deve se aposentar da Azzurra depois da Copa do MundoGoal.com
FutNet -Placar
todos os 13 artigos »


--------------

Após expulsão, torcida do São Paulo coloca zagueiro Lúcio à venda na Internet
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 03/05/2013 às 06:29:00

Defensor foi responsabilizado pela derrota do time para o Atlético-MG

--------------

«Com Sturridge e Coutinho desde o princípio, estaríamos nos ... - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/05/2013 às 06:14:02


A Bola

«Com Sturridge e Coutinho desde o princípio, estaríamos nos ...
A Bola
Steven Gerrard, mítico médio do Liverpool, considera que se a equipa tivesse contado com os serviços de Daniel Sturridge e Philippe Coutinho desde o início, o desfecho da temporada poderia ser outro. O jovem avançado britânico juntou-se ao Liverpool ...
Liverpool lança nova camisa e usa Philippe Coutinho como modeloTerra Brasil
Inspirado em título europeu de 1984, Liverpool lança novo uniformeSuperesportes
Lucas Leiva elogia Philippe Coutinho: "Tem sido fantástico para o ...Surgiu
Goal.com -Máquina do Esporte -Fox Sports
todos os 8 artigos »


--------------

PM estuda Copa de 50 para não repetir erros do passado em grandes eventos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/05/2013 às 06:00:15

Raphael Gomide

Cúpula da corporação pesquisa esquemas de policiamento do Maracanã para se preparar para Copa das Confederações, do Mundo e Olimpíadas

A Polícia Militar recorreu a pesquisas sobre o passado como parte da preparação para os grandes eventos que o Rio de Janeiro vai receber até 2016. O comando operacional da corporação encomendou uma pesquisa para localizar nos arquivos da instituição os planos estratégicos adotados para a Copa de 1950, no Rio.

A iniciativa partiu do chefe do Estado-Maior Operacional da PM, coronel Alberto Pinheiro Neto, que pretendia estudar os acertos e eventuais erros do esquema montado por seus antepassados na corporação, há mais de 60 anos.

Cada operação da PM é fruto de reuniões e de alinhamentos estratégicos em diversos níveis de planejamento e execução, que envolvem o comando-geral, o Estado-Maior, comandos de área até os batalhões e suas frações, a ponta.

Os projetos de cada unidade envolvida são reunidos em um plano de ação comum que determina o número de homens, viaturas, meios em geral e localização do dispositivo previsto para operar no terreno. Era isso o que buscava o comando.

Arquivos foram destruídos

Para a decepção de muitos, porém, os planos estratégicos antigos não foram encontrados nos arquivos policiais. Provavelmente foram destruídos ao longo dos anos.

Como a localização não foi possível, a pesquisa acabou se dando a partir da análise detalhada de jornais da época, segundo relatos dos jornalistas, conforme informações do poder público e da observação nas ruas ? antes, durante e depois da Copa.

?É uma pena que os arquivos não existam mais. Porém o que vimos foi que o planejamento falhou, porque, afinal entraram 200 mil no estádio que não tinha capacidade para isso?, disse, com bom humor, o chefe do Estado-Maior operacional da corporação, coronel Pinheiro Neto.

Aprender com o passado para evitar falhas nos grandes eventos é um objetivo da Polícia Militar, explica o oficial.

A premência de se preparar para acontecimentos mundiais na cidade ? como a Jornada Mundial da Juventude (2013), a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016) ? acabou determinando um investimento maior dos governos estadual e federal em segurança, que garantiu a execução de programas como o das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), cujo número deve chegar a 40 até o próximo ano.

?Tudo isso mudou a dinâmica do crime e o quadro de violência do Rio nos últimos anos, hoje muito diferente de poucos anos atrás. Há uma curva sustentável de queda de homicídio no Rio, de morte de policiais e até de disparos de arma de fogo por PM, que zeraram em algumas unidades?, afirmou o chefe do Estado-Maior Operacional.



--------------

Verdão assimila eliminação e celebra descanso pensando só no Tijuana
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/05/2013 às 05:01:22

A sequência de dois jogos decisivos do Palmeiras em quatro dias terminou de forma tão positiva na visão da comissão técnica que o elenco trabalhará na manhã desta sexta-feira e, na sequência, terá o fim de semana de folga. Mais do que uma valorização do grupo que não se abateu pela eliminação nas quartas de final do Paulista, no sábado, o descanso é um trunfo para o time mostrar que entendeu outro recado: agora, só resta a Libertadores antes da Série B do Brasileiro.

--------------

São Paulo jogará clássico de domingo com o que tiver de melhor
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/05/2013 às 05:01:22

A partida contra o Corinthians passou a ser prioridade para o São Paulo assim que terminou o jogo diante do Atlético-MG, na noite de quinta-feira, pela Copa Libertadores da América. Apesar do desgaste contra a equipe mineira, o técnico Ney Franco prometeu escalar força máxima no clássico de domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista.

--------------

Tricolor anuncia o retorno de Cambará e acerto com lateral
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/05/2013 às 00:03:00

Allan Costa Pinto

Cambará, que defendeu o Tricolor em 2012, estava no Ituano.

O Paraná Clube já vive período de intertemporada. Serão três semanas até a largada da Série B, dia 25 de maio, frente ao ABC, fora de casa. Na reapresentação do elenco, ontem à tarde, na Vila Olímpica do Boqueirão, destaque para os seis reforços já contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro. Além de Brinner, Ronaldo Mendes, Fernando Gabriel e Léo - anunciados na quarta-feira -, ontem a diretoria confirmou o retorno de Cambará, que estava no Ituano-SP, e o acerto com o lateral-esquerdo Tiago Silva.

Com toda a formação no futebol gaúcho, Tiago Silva já conhece o Campeonato Paranaense. No ano passado, defendeu o Cianorte. Depois, foi para o Resende, onde fez um bom Campeonato Carioca. Sua contração é apenas mais uma evidência da profunda reformulação que o Paraná terá nas laterais. O Tricolor apresentou muita carência, seja na direita ou na esquerda, inclusive com um decréscimo em relação ao ano passado, quando contava com Paulo Henrique e Fernandinho.

Além de Tiago Silva, estima-se que o Tricolor irá trazer mais três laterais, sendo dois para o lado direito. Os dirigentes não falam em dispensas, mas fica claro que pela diretriz dada neste processo de reformulação do grupo, os atuais alas não devem emplacar o Brasileiro. Gilton e Massari, por exemplo, têm contrato expirando neste mês e não irão renovar. O mesmo se aplica a Gabriel Marques. Nenhum deles conseguiu bom desempenho no Paranaense e na Copa do Brasil.

Um sétimo reforço já está acertado, mas não confirmado pela diretoria paranista. O volante Gilson, do Madureira, vem por empréstimo até o fim da temporada, com possibilidade de renovação. O jogador é baiano e aos 27 anos irá disputar sua primeira Série B. O Madureira, que fechou o Estadual numa modesta 8.ª colocação, prepara-se para a disputa da Série C (que começa só em junho). A diretoria do clube carioca confirmou a liberação de Gilson para o Paraná Clube.



--------------

Ouvidos envolvidos no jogo que levantou o ?caso Bruxo?
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/05/2013 às 00:00:00

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) ouviu ontem os envolvidos no jogo que ressuscitou o “caso Bruxo”. A partida foi o 2 x 2 entre J.Malucelli e Paraná Clube, no dia 13 de fevereiro, no Ecoestádio, pela 8.ª rodada do 1.º turno do Campeonato Paranaense. Na ocasião, a diretoria do Tricolor reclamou da arbitragem de Adriano Milczvski e que o ex-árbitro Marcos Tadeu Mafra, suspenso por dois anos por envolvimento no maior escândalo da arbitragem paranaense, descoberto em 2005, estaria circulando nas dependências do estádio.

Foram ouvidos pelo auditor da primeira comissão do TJD, Miguel Ângelo Rasbold, o superintendente geral do Paraná, Celso Bittencourt; o supervisor do Jotinha, Rui Wisniewski; o trio de arbitragem, o quarto árbitro e o delegado da partida, além de um depoimento colhido do vice-presidente paranista, Paulo César Silva, no julgamento a respeito da confusão ocorrida no jogo, além de uma gravação com as declarações de Mafra.

Bittencourt manteve a palavra de que foi estranha a postura de Milczvski, aliada ao fato da presença do ex-árbitro. Já Wisniewski, que é primo de segundo grau de Mafra, afirmou que o ex-árbitro esteve com ele no camarote, assim como em outros jogos, mas afirmou não tê-lo visto dentro de campo.

O próximo passo é juntar e analisar todos esses depoimentos para, na sequência, os autos serem enviados à procuradoria. Até quarta-feira, o processo já deve estar concluído. “Estamos processando o inquérito e o primeiro passo foi ver se havia alguém nesta área. Se houver, vou encaminhar os autos para a Procuradoria, para que ela faça a denúncia. Se não houver, farei o arquivamento do processo”, explicou Rasbold.



--------------

Sophie Charlotte abre o poderoso armário de sapatos de Amora - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/05/2013 às 15:30:40


Paraiba.com.br

Sophie Charlotte abre o poderoso armário de sapatos de Amora
Globo.com
O grande vício de Amora, personagem de Sophie Charlotte em Sangue Bom, são sapatos. A it-girl tem um closet cheio de pares, inclusive repetidos. A atriz abriu o armário de Amora para Jaqueline Silva e mostrou tudinho. "A it-girl é uma menina que tem um ...
Bárbara pede Natan em casamentoBondenews
Sangue Bom: para ficar com Bento, Amora troca exame de DNA do ...Correio da Bahia
Reencontros fazem Amora lembrar de quando era uma pobre ...Surgiu
Notícias do Flamengo -Repórter Diário -AN Alagoinhas Notícias
todos os 16 artigos »


--------------

Com um a menos, Grêmio arranca vitória magra sobre o Santa Fé ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 21:35:06


Yahoo

Com um a menos, Grêmio arranca vitória magra sobre o Santa Fé ...
Terra Brasil
Com um jogador a menos durante quase 40 minutos, o Grêmio arrancou uma sofrida e apertada vitória nesta quarta-feira sobre o Santa Fé, por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do rival na Taça Libertadores e se colocando em ligeira vantagem no duelo ...
Pressionado e sem Luxemburgo, Grêmio recebe o Santa Fe na ArenaZero Hora
Grêmio 2 x 1 Santa Fe-COL - Não tá morto quem peleia, tchê!Futebolinterior
Grêmio 2 x 1 Santa Fé: Fernando marca no fim e deixa Grêmio ...Goal.com
Estadão -Diário do Grande ABC -Gazeta Esportiva
todos os 86 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário