Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Notícias até 01-05-2013 às 21:00:13

Paulo Nobre pede seriedade ao elenco do Palmeiras
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 20:10:07

O presidente Paulo Nobre está preocupado com o clima para o jogo de volta contra o Tijuana, no dia 14, no Pacaembu. O dirigente teme que o empate sem gols na primeira partida possa fazer o elenco se empolgar demais e acabar pagando caro por uma possível prepotência.

"Se não jogarmos muito sério, um jogo que pode ser confortável acaba se tornando duro. O time deles não é bobo, sabe jogar bola e se o gramado fica melhor para nós, é melhor para eles também", alertou o presidente, que acompanhou o jogo no México.

O dirigente, que se acostumou a falar que o time precisa ter "sangue na veia", como gosta de falar, para vencer os jogos, voltou a pedir dedicação total da equipe. "Tem de haver doação do primeiro ao último minuto. Será uma partida duríssima em São Paulo. Podemos curtir o resultado, mas não perder a concentração", completou.

A delegação do Palmeiras retorna ao Brasil na manhã desta quinta-feira e, na sexta, já começa os preparativos para o jogo contra os mexicanos.



--------------

Vilanova descarta reforços para recuperar Barça - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 20:04:02


A Bola

Vilanova descarta reforços para recuperar Barça
Diário do Grande ABC
Apesar das duas derrotas acachapantes diante do Bayern de Munique, o técnico Tito Vilanova afirmou nesta quarta-feira que o Barcelona não precisa de reforços para voltar a exibir seu melhor futebol. O treinador praticamente descartou contratações de ...
Técnico do Barça revela que "Messi não se sentia bem"Terra Brasil
Barcelona: «O Bayern foi mais forte» ? VilanovaA Bola
Barcelona x Bayern de Munique: Resultado, gols e notícias da ...AN Alagoinhas Notícias
Mais Futebol -UEFA.com -Goal.com
todos os 12 artigos »


--------------

Fenerbahce enfrenta Benfica em busca de primeira final europeia
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 01/05/2013 às 20:00:37



--------------

Vilanova descarta chamar reforços para recuperar Barça
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 20:00:04

Apesar das duas derrotas acachapantes diante do Bayern de Munique, o técnico Tito Vilanova afirmou nesta quarta-feira que o Barcelona não precisa de reforços para voltar a exibir seu melhor futebol. O treinador praticamente descartou contratações de peso para a próxima temporada. O brasileiro Neymar é um dos cotados para defender o time catalão a partir de agosto.

"Não temos que reforçar o elenco. Temos é que tentar recuperar os jogadores que temos", comentou o treinador, que atribuiu o novo revés, por 3 a 0, aos desfalques do time catalão. "O Bayern chegou [à semifinal] com todos os seus jogadores e nós, com muitas baixas".

Vilanova acredita que o Barcelona teria mais chances de chegar à final se não estivesse sofrendo com as baixas de Puyol, Mascherano, Busquets e Messi, todos por lesão. "Estou convencido de que, se estivéssemos 100%, teríamos disputado este confronto de outra maneira", disse o treinador. "Não jogamos a segunda parte da temporada no mesmo nível da primeira."

Melhor jogador do mundo, Messi surpreendeu ao não entrar em campo nesta quarta. Ele se machucou no dia 2 de abril, mas voltou a jogar na semana passada, quando o Barcelona foi goleado em Munique e ele teve uma atuação apagada. No último sábado, o argentino entrou em campo no segundo tempo do empate com o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, e teve tempo de marcar um gol. Mesmo assim ficou apenas no banco de reservas nesta quarta.

Vilanova explicou que Messi sentiu um incômodo ao fim da partida no sábado. E, como a situação se repetiu a poucas horas do jogo desta quarta, o treinador decidiu deixar o argentino fora do duelo. "Não há lesão, mas depois de tantos dias sem treinar, um jogador tão acostumado a jogar não se sentia bem para entrar em campo", justificou.

O técnico descartou o jogador por causa da sequência da temporada. Messi ainda poderá ajudar o Barcelona na confirmação do título espanhol. "Com algum esforço de explosão, ele poderia sofrer uma lesão. Messi achou que nestas condições não poderia ajudar o time".



--------------

Para Cuca, Atlético/MG tem que jogar com espírito diferente diante do São Paulo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:58:00

Clima de decisão tem que ser diferente, segundo treinador

--------------

Iguatu/CE vence o Maranguape/CE por 2 a 1 e entra no G-4
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:58:00

Gols da vitória do time de Iguatu saíram na primeira etapa

--------------

Jefferson será o único titular do Botafogo diante do CRB
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:55:05

Como o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu poupar os principais jogadores para a final da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, o goleiro Jefferson será o único titular do Botafogo em campo no jogo desta quinta-feira, contra o CRB, em Alagoas, pela Copa do Brasil. E ele mostra confiança no time que foi escolhido pelo treinador para jogar no Estádio Rei Pelé.

"Hoje o Oswaldo tem a opção de fazer isso, o grupo é experiente, forte e qualificado. Se você olhar os jogadores, já atuaram como titulares, como Andrezinho, Renato, Antônio Carlos e André Bahia. Não são considerados reservas, podem ser usados a qualquer momento", afirmou Jefferson. "Vamos com força total, sabendo da dificuldade e que temos condições de conseguir a vitória. Vamos manter a pegada, a determinação e a vontade de vencer."

Assim, a provável escalação do Botafogo para enfrentar o CRB nesta quinta-feira tem Jefferson; Edílson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes. Enquanto isso, os titulares nem viajam para Maceió, para que possam treinar no Rio para a decisão de domingo contra o Fluminense.



--------------

Jogadores do Goiás sentem "sabor de derrota" com vitória apertada
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:54:47

Gazeta

Após dominar todo o segundo tempo nesta quarta-feira, equipe goiana permitiu que o Santo André descontasse e perdesse "só" por 3 a 2 na Copa do Brasil

Um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo impediu o Goiás de comemorar a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Após dominar todo o segundo tempo da partida disputada nesta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, a equipe esmeraldina permitiu que o Santo André descontasse e perdesse "só" por 3 a 2.

"Ficamos com um sabor de derrota porque o placar de 3 a 1 eliminaria o jogo de volta. Com mais 90 minutos de partida, é possível acontecer tudo", alertou o experiente meia Hugo.

O lateral direito Vítor também lamentou, mas sem a mesma preocupação de seu companheiro. "É claro que existe aquela frustração, pois o jogo estava praticamente definido. Mas também não foi nada de mais, nenhum bicho de sete cabeças. O mais importante foi a gente ter levado uma vantagem para a partida de volta", comentou.

Para o volante Dudu Cearense, que substituiu Ramon pouco antes de o Goiás sofrer o segundo gol do Santo André, a defesa se deixou levar pelo controle do jogo: "No finalzinho, houve uma desatenção. Foi por isso que tomamos o gol".

O técnico Enderson Moreira, no entanto, não quer que seus jogadores remoam a vitória apertada. "O primeiro objetivo era a vitória, e nós conseguimos alcança-lo. Sei que estávamos levando a classificação, mas não foi possível. O importante mesmo foi fazer o resultado fora de casa", declarou.Antes de voltar a pensar no Santo André, no compromisso de 15 de maio, no Serra Dourada, o Goiás terá novamente a Aparecidense pela frente. O segundo jogo da semifinal do Campeonato Goiano será neste domingo, fora de casa - o time de Enderson Moreira perdeu o primeiro por 2 a 1.

"Depois daquela derrota em casa, era importantíssimo que a gente reagisse fora, contra o Santo André. Enfrentamos as dificuldades oferecidas pelo adversário e pelo campo ruim, mas mostramos a nossa força para vencer mesmo como visitantes. Vamos rever alguns detalhes e melhorar para buscar muitas coisas neste ano", almejou o técnico do Goiás.



--------------

Palmeiras já pede para torcida transformar Pacaembu em "caldeirão"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:54:00



--------------

Após massacre, Barcelona admite superioridade do Bayern de Munique
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:54:00

Jogadores do clube catalão elogiaram a grande fase que vive o clube alemão

--------------

Oswaldo confirma expectativa e treina com reservas para pegar o CRB
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:53:47

iG São Paulo

Exceção é o goleiro Jefferson, que participou normalmente da atividade entre os titulares. Seedorf fica na academia aprimorando parte física e não aparece no campo

No último treinamento antes da partida contra o CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a tendência e escalou o Botafogo apenas com reservas. A exceção foi o goleiro Jefferson, que participou normalmente da atividade entre os titulares. Seedorf ficou na academia aprimorando a parte física, e não apareceu no campo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na primeira parte da atividade, Oswaldo dividiu os jogadores em dois grupos de 15, em um trabalho que tencionava aprimorar a posse de bola. Na sequência, os jogadores treinaram bolas paradas.

Os trabalhos desta tarde duraram cerca de duas horas. Além do treinador e dos atletas, o gerente técnico alvinegro, Sidnei Loureiro, e o gerente executivo, Aníbal Rouxinol, marcaram presença.

O Botafogo deve ir a campo nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra os alagoanos, com a seguinte formação: Jéfferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato, Gegê, Andrezinho e Vitinho; Bruno Mendes. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Botafogo elimina o jogo da volta, marcado para o dia 15 de maio, e garante a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

*Com Gazeta



--------------

Itapipoca vence Crateús por 2 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:53:00

Apesar da vitória, equipe manteve-se na sétima posição no Estadual

--------------

São Paulo espera CBF para aceitar convite de torneio na Alemanha
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:52:00



--------------

Remo sai na frente no Paraense; América-RN chega à final do Potiguar
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:49:47

iG São Paulo

No jogo de ida, Remo sofre, mas vence por 1 a o o Paragominas. América ganha e elimina ABC

Depois de eliminar seu rival Paysandu nas semifinais do Campeonato Paraense, o Remo precisava manter o embalo nesta quarta-feira, diante do Paragominas, pela primeira partida de decisão do Estadual. Com o apoio de sua torcida, que fez sua parte nas arquibancadas do Estádio do Mangueirão, o Leão Azul sofreu, mas conquistou o triunfo por 1 a 0 e agora tem a vantagem no jogo da volta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sob forte chuva, o Remo encontrou muitas dificuldades para superar a defesa adversária. O Paragominas, por sua vez, voltou a mostrar sua força neste início de temporada, já que havia feito também a melhor campanha da primeira fase. Após um primeiro tempo muito equilibrado, o Leão fez o gol da vitória apenas na etapa complementar.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo comandou a jogada de ataque e encontrou Branco na área. O atacante do Remo aproveitou o passe e bateu cruzado, de três dedos, para o gol. A bola ganhou efeito e entrou no ângulo do goleiro Maycki Douglas, que nada pode fazer.

A segunda partida da decisão será realizada no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Verde, em Paragominas. O vencedor do segundo turno do Estadual encara o Paysandu, que já está garantido na final do Campeonato Paraense.

América-RN avança e ABC está eliminado do Potiguar
Para chegar a decisão do Estadual, o ABC precisava vencer sua partida e torcer para um tropeço do rival América-RN ou do Baraúnas. Mesmo fora de casa, o Mais Querido fez sua parte e bateu o ASSU, por 2 a 0, mas não atingiu seu objetivo.

Em casa, o América-RN não teve dificuldades para derrotar o Alecrim, por 2 a 1, e garantiu sua classificação para as finais. O Potiguar de Mossoró, por sua vez, visitou o Santa Cruz-RN e confirmou a primeira colocação da fase de classificação com a vitória por 2 a 1. Desta forma, as duas equipe decidem o título no Rio Grande do Norte.

*Com Gazeta



--------------

Com bom início no Santos, Cícero celebra adaptação: ?Não é novidade?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:49:00

Uma das contratações feitas pela diretoria do Santos, visando reforçar o elenco para a temporada 2013, o meia Cícero tem agradado, tanto ao técnico Muricy Ramalho quanto a torcida da equipe praiana. Satisfeito com o seu desempenho na Vila Belmiro, o meio-campista comemorou a rápida adaptação ao Peixe, após uma passagem discreta pelo São Paulo.

--------------

Em nova fase, lateral Ayrton se destaca nos duelos defensivos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:49:00

Jogador marcou Neymar e Martínez nas últimas partidas do Verdão

--------------

Harlei machuca o joelho e vira problema para a semifinal do Goiano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:48:00

O veterano Harlei deixou o gramado do Estádio Bruno José Daniel carregado, reclamando muito de dores no joelho esquerdo, depois de se chocar com o atacante Luiz Ricardo na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André. A contusão do goleiro do Goiás ocorreu no lance que originou o segundo gol do adversário, aos 46 minutos do segundo tempo, e poderá tirá-lo da partida contra a Aparecidense, no domingo.

--------------

Nova Russas vence Arsenal/CE e se aproxima do grupo de classificados
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:44:00

Equipe derrotou o adversário por 3 a 2 e ficou na quinta colocação

--------------

'Acelera, Tijuca'! Enredo da azul e amarela homenageará Ayrton ... - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:41:35


Fox Sports

'Acelera, Tijuca'! Enredo da azul e amarela homenageará Ayrton ...
SRZD
A Unidos da Tijuca promete emocionar os milhões de brasileiros que sentem saudades do tricampeão mundial Ayrton Senna. A vida e a carreira do piloto de Fórmula 1 serão tema do desfile da escola no Carnaval 2014. Com o nome de "Acelera, Tijuca", ...
Nos 19 anos da morte de Ayrton Senna, Bruno faz homenagem ao tioCorreio da Bahia
Famosos comentam 19 anos da morte de Ayrton Sennapanoramabrasil.com.br
Ayrton Senna será homenageado no carnaval em 2014O POVO Online
Gazeta Esportiva -Aquidauana News -Terra Brasil
todos os 25 artigos »


--------------

Jean alerta Fluminense para os riscos no Equador
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:40:04

O Fluminense abre seu confronto nas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira, quando visita o Emelec em Guayaquil, no Equador. E, segundo o volante Jean, o time carioca tem que estar atento para os riscos que corre, tanto pela força do adversário quanto pelo fato de jogar fora de casa - a partida de volta entre os dois está marcada para a próxima quarta.

Em duas visitas recentes ao Equador, o Fluminense tem péssimas recordações, após as derrotas para a LDU por 4 a 2 (na Libertadores de 2008) e por 5 a 1 (na Copa Sul-Americana de 2009). "O segundo jogo em casa é bom, mas depende do primeiro. Se você sofrer uma derrota com uma larga vantagem, fica difícil. Temos que tomar como lição esses jogos", disse Jean.

Titular do Fluminense, o volante também elogiou o Emelec. "É uma equipe forte, chata, com uma bola aérea muito forte. Quando tem espaço pelas laterais, procura alçar a bola na área. Essa é a principal força que eles têm e estamos trabalhando isso", avisou Jean.



--------------

Deco: ?Sempre tomei vitamina e jamais fiz uso de algo ilícito? - Portal Fluminense
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:39:22


Portal Fluminense

Deco: ?Sempre tomei vitamina e jamais fiz uso de algo ilícito?
Portal Fluminense
O apoiador Deco, através de sua assessoria de imprensa, negou que tenha utilizado qualquer substância ilegal. O jogador foi pego no exame antidoping, leia mais aqui). O atleta afirma faz uso de vitaminas e aguarda a contra prova que deve sair na ...
Em nota oficial, Deco se defende: 'São 18 anos de carreira sem ...Terra Brasil
Deco promete 'ir até o fim' para esclarecer dopingDiário do Grande ABC
Pego no antidoping, Deco se defende: 'carreira sem qualquer ...Jornal do Brasil
Goal.com -iG Esporte -O Dia Online
todos os 57 artigos »


--------------

Riograndense vence o Inter de Santa Maria fora de casa e se classifica
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:38:00

Time da casa segue com chances para a última rodada

--------------

Para Dante, ampla superioridade do Bayern sobre o Barcelona surpreendeu
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:35:47

iG São Paulo

Após goleada por 4 a 0 no jogo da ida da semifinal da Liga dos Campeões, time alemão carimbou a vaga com vitória por 3 a 0 na casa dos espanhóis

De fora da vitória por 3 a 0 do Bayern de Munique sobre o Barcelona fora de casa nesta semifinal por conta de uma gripe, Dante chegou a ficar surpreso com a superioridade alemã. Após o placar agregado de 7 a 0 na semifinal da Liga dos Campeões, o brasileiro afirmou que o Barça ainda é o melhor time do mundo, mas ressaltou a evolução bávara.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Respeitamos muito o Barcelona, continua sendo o melhor do mundo. Foi algo que nos surpreendeu bastante, mas nosso time está progredindo muito. Estamos num bom caminho, agora é continuar com os pés no chão e trabalhar forte", declarou em entrevista à ESPN.

Thomas Muller cabeceia para marcar o terceiro  gol do Bayern de Munique na vitória sobre o  Barcelona no Camp Nou

Thomas Muller cabeceia para marcar o terceiro gol do Bayern de Munique na vitória sobre o Barcelona no Camp Nou

Foto: Andres Kudacki/AP

Pique reage após marcar gol contra na derrota  do Barcelona para o Bayern de Munique

Pique reage após marcar gol contra na derrota do Barcelona para o Bayern de Munique

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Robery vibra após gol contra de Pique na  vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona no  Camp Nou

Robery vibra após gol contra de Pique na vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona no Camp Nou

Foto: Lars Baron/Getty Images

David Villa lamenta nova derrota e eliminação  do Barcelona para o Bayern de Munique da Liga dos  Campeões

David Villa lamenta nova derrota e eliminação do Barcelona para o Bayern de Munique da Liga dos Campeões

Foto: Andres Kudacki/AP

Robben comemora após abrir o placar para o  Bayern de Munique em cima do Barcelona no Camp  Nou

Robben comemora após abrir o placar para o Bayern de Munique em cima do Barcelona no Camp Nou

Foto: Manu Fernandez/AP

Javi Martinez pula sobre Robben após holandês  marcar gol para o Bayern de Munique sobre o  Barcelona

Javi Martinez pula sobre Robben após holandês marcar gol para o Bayern de Munique sobre o Barcelona

Foto: Emilio Morenatti/AP

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol  de Robben sobre o Barcelona no Camp Nou

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol de Robben sobre o Barcelona no Camp Nou

Foto: Matthias Schrader/AP

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à  decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia  Dortmund

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

Foto: AP

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à  decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia  Dortmund

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

Foto: AP

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à  decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia  Dortmund

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

Foto: AP

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

O defensor também falou sobre a sua ausência na partida. O jogador foi substituído por Van Buyten e nem sequer ficou nos bancos de reservas, mas, pendurado, se eliminou os riscos de perder a final por conta de um cartão amarelo contra o Barcelona.

"Queria jogar, mas fiquei três dias sem treinar. Só treinei ontem e ainda estava meio cansado. Tínhamos uma boa diferença e acho que o técnico fez a escolha certa, pois temos grandes jogadores e vários podem assumir vagas", comentou.

Dante ainda citou a fase vivida pelo futebol alemão e elogiou o Borussia Dortmund, adversário na final da Liga dos Campeões. "O futebol alemão está passando por um momento muito marcante, está dando um sinal para o mundo inteiro de que é um dos melhores campeonatos do mundo. Vamos enfrentar o Borussia, que é um grande time e vamos ter que ter bastante cuidado", analisou.

*Com Gazeta



--------------

Adolescente depõe e MP pede nova perícia - Diário de S.Paulo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:35:05


Diário de S.Paulo

Adolescente depõe e MP pede nova perícia
Diário de S.Paulo
Duran Machfee/Futura Press O fiscal da promotoria da Bolívia, Alfredo Canavari (esq.), chega ao consulado. O menor H.A.M., de 17 anos, foi ao Consulado da Bolívia na manhã desta quarta-feira para confessar, de novo, a autoria do disparo do sinalizador ...
Adolescente que diz ter lançado sinalizador presta novo depoimentoDiario de Guarapuava
Em Consulado, menor se reafirma como autor do disparo fatal em ...Terra Brasil
Jovem confirma disparo de sinalizador a promotor bolivianoJornal do Brasil
Globo.com -EXAME.com
todos os 9 artigos »


--------------

Muricy aumenta cobrança para evitar 'zebra' na semifinal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:35:05

Muricy Ramalho dobrou o grau de cobranças em cima dos jogadores nos dias que antecedem a decisão da vaga para as finais do Campeonato Paulista, em jogo único contra o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi, às 18h30 de sábado. A preocupação do treinador é que, depois da difícil classificação nos pênaltis no clássico com o Palmeiras, o time relaxe e entre no clima do "já ganhou" diante do rival do interior.

A primeira providência de Muricy na semana da semifinal foi tirar Neymar de todos os treinos para que se dedique apenas ao tratamento de fisioterapia para eliminar as dores na coxa esquerda e não correr o risco desnecessário de agravar a lesão. Nas preleções que faz antes de cada treino, o técnico fala duro e exige concentração total dos jogadores para a importância do jogo contra o Mogi.

"Todo dia a gente escuta um pouco mais", disse Cícero, nesta quarta-feira. "Muricy é um treinador cascudo, acostumado a disputar importantes decisões. Deu para perceber já no segundo dia de trabalho da semana passada que ele passou a exigir concentração dobrada, fala mais e insiste que vamos precisar ter muita atenção".

Antes do treino de terça-feira, Muricy fechou a cara e distribuiu bronca ao ver o preparador físico Ricardo Rosa dar uma preleção antes de sua chegada ao campo onde os jogadores realizaram um treino físico e porque o portão por onde entram os jornalistas tinha sido aberto antes de sua ordem. Até os treinos de dois toques estão sendo levados mais a sério e diminuíram as brincadeiras.



--------------

Trairiense bate o Pacatuba e entra no G-4 da segunda divisão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:34:00

Equipe derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1. Resultado garantiu a quarta posição no campeonato

--------------

Jogadores do Goiás sentem ?sabor de derrota? com vitória apertada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:33:00

Um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo impediu o Goiás de comemorar a classificação antecipada para a terceira fase da Copa do Brasil. Após dominar todo o segundo tempo da partida disputada nesta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, a equipe esmeraldina permitiu que o Santo André descontasse e perdesse ?só? por 3 a 2.

--------------

Maradona do Caminito fecha cara e prevê derrota do Boca para o Timão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:32:00

Escolástico Méndez tem na simpatia a sua profissão. Devidamente uniformizado, ele ganha a vida no Caminito, ponto turístico de Buenos Aires bem perto da Bombonera, como sósia de Maradona. Mas o sorriso com que ele aborda os transeuntes, cobrando por fotografias ao seu lado, apaga-se quando o assunto é a atual fase do Boca Juniors.

--------------

Brasília domina São José e empata série das quartas em 1 a 1
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:31:00

Depois de ter perdido o primeiro jogo da série válida pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Uniceub/BRB/Brasília se recuperou nesta quarta-feira e superou o rival São José/Unimed, em casa, pelo placar de 100 a 79. O confronto, uma reedição da final do NBB da temporada passada, foi disputado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

--------------

Depois de algumas falhas, Bruno se redime e se destaca contra Santos e Tijuana
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:31:00

Depois de falhas contra o Ituano, goleiro foi um dos melhores nas últimas partidas

--------------

America/RJ abre 2 a 0, mas cede empate ao Sampaio Corrêa/RJ em Saquarema
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:31:00

Mandantes contaram com falha do goleiro do Mecão para empatar no fim

--------------

Quixadá vence Uniclinic e segue na liderança da segunda divisão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:27:00

Equipe continuou invicta na competição ao bater o adversário por 1 a 0

--------------

'Celebridade', Piratinha conhece a Arena e vai a campo com Barcos - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:24:14


'Celebridade', Piratinha conhece a Arena e vai a campo com Barcos
Globo.com
A primeira vitória da torcida gremista aconteceu antes mesmo da bola rolar. Com a imunidade reforçada e a corda toda, a Piratinha Gabrieli Van Oudheusden Medeiros realizou mais um sonho e pisou pela primeira vez na Arena. Ela é convidada de honra ...
Reforço de peso: 'Piratinha' assiste a jogo do Grêmio com Santa Fe ...Terra Brasil
Barcos quer vitória sem "tomar gol" contra Santa FePortal Vitrine

todos os 3 artigos »


--------------

Cuca lamenta episódio Guilherme: "Vejo com muita tristeza e sentimento"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:24:00

Agente do atacante revelou insatisfação do atacante no Atlético

--------------

Ex-Coritiba, meia David pode chegar ao Vasco em troca envolvendo Romário
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:23:00

Armador, que também atuou pelo São Paulo, joga atualmente no Guangzhou, da China

--------------

Veterano Tuta marca e Barra da Tijuca vence o Americano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:23:00

Time de Campos contou com a estreia do técnico Pimpolho, mas saiu derrotado fora de casa

--------------

Após eliminação para o Bayern, Piqué afirma: Uma das nossas piores noites
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:22:00

Defensor fez um gol contra no duelo desta quarta-feira

--------------

Ney Franco nega surpresa, porém não divulga São Paulo titular - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:21:26


Yahoo

Ney Franco nega surpresa, porém não divulga São Paulo titular
Gazeta Esportiva
O São Paulo encerrou na tarde desta quarta-feira, com treino fechado, a preparação para o duelo com o Atlético-MG. Ney Franco garantiu que não haverá novidade na equipe que vai a campo às 20h15 (de Brasília) desta quinta, no Morumbi, porém ...
Ney Franco não confirma titularesGoal.com
São Paulo terá treino fechado só na véspera de duelo com Atlético ...Terra Brasil
Ney mistura titulares com reservas e não dá pistas sobre escalaçãoSPNet

todos os 4 artigos »


--------------

Após massacre, Barça admite superioridade do Bayern
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:20:04

O placar foi inquestionável. Somando os dois jogos da semifinal, o Bayern de Munique venceu o confronto por 7 a 0, incluindo a vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, em pleno Camp Nou. Por isso, o discurso entre os jogadores do Barcelona foi o mesmo, reconhecendo a superioridade do time alemão no confronto que valia vaga na grande final da Liga dos Campeões da Europa.

"Temos de felicitar o Bayern, que está numa forma extraordinária. Foram melhores do que nós e são os dignos finalistas. O Bayern foi superior e dominou todos os aspectos do jogo", elogiou o meia Xavi, que é capitão do Barcelona. "Quando uma equipe é tão superior, resta simplesmente parabenizá-los. O Bayern foi melhor", completou o zagueiro Piqué, outro titular do time espanhol.

Apesar de reconhecer a superioridade do adversário, o Barcelona também lamentou os desfalques que teve no jogo desta quarta-feira, quando não pôde contar com jogadores importantes como Puyol, Mascherano, Alba, Busquets e, principalmente, Messi - fora das melhores condições físicas, após ter sofrido uma lesão muscular, o argentino ficou o tempo inteiro no banco de reservas.

"Sentimos a falta de alguns jogadores na defesa. Não é uma desculpa, mas estamos a falar de ausências que enfraquecem a equipe", disse Xavi. Mesmo lamentando as ausências, Piqué avaliou que a presença de Messi não iria evitar a eliminação. "É claro que teve influência o fato de Messi não ter jogado, mas acho que se ele tivesse jogado as coisas não teriam sido muito diferentes", afirmou.

Até mesmo o presidente do Barcelona, Sandro Rossell, tratou de elogiar o adversário. "Quero felicitar o Bayern, porque foi claramente superior e merece estar na final", disse o dirigente, que também exaltou a atuação da sua equipe diante de tamanho desafio. "Estou muito orgulhoso dos nossos jogadores. Perdemos a eliminatória em Munique (na derrota por 4 a 0)", completou.



--------------

São Paulo divulga lista de relacionados ainda sem novo reforço contratado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:20:00

O atacante Silvinho, contratado junto ao Penapolense, não participará da partida

--------------

Martínez exalta momento do Bayern - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:19:55


Goal.com

Martínez exalta momento do Bayern
Goal.com
A final da Champions League só terá um jogador espanhol em campo. Após dominarem o futebol mundial, a Espanha vai contar apenas com o volante Javi Martínez. E ele preferiu exaltar o momento do Bayern a falar sobre a curiosa situação. "Eu não sei se ...
Javi Martínez acredita que o Bayern chega à final em seu melhor ...Terra Brasil
Finalista da 'Champions' com o Bayern, Javi Martínez elogia ...Yahoo
«Respirámos melhor quando soubemos que Messi não jogava ...A Bola
Mais Futebol -Correio da Manhã
todos os 7 artigos »


--------------

Sandro Rossel parabeniza Bayern pela vitória sobre o Barcelona
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:17:00

No placar agregado, Barça perdeu pro 7 a 0 para o Bayern

--------------

Torcida do PSG escreve carta para pedir a permanência do técnico Carlo Ancelotti
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:15:00

Real Madrid quer contratar o treinador italiano para o lugar do português Mourinho

--------------

Branco marca e Remo reverte a vantagem do Paragominas no Mangueirão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:15:00

Vitória de 1 a 0 dá o direito do time da capital empatar para decidir o título do estadual com o Paysandu

--------------

Colinas/TO faz 1 a 0 no Gurupi e conquista sua primeira vitória no segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:12:00

Gol de Rafael na segunda etapa pôs o ?Gavião? perto dos lideres

--------------

River Plate/SE bate o Lagarto e só dependi de si para avançar na última rodada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:09:00

Equipe mandante foi aos 28 pontos, no terceiro lugar

--------------

Grêmio confirma escalação para enfrentar o Santa Fé
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:08:00

André Santos atuará improvisado no meio-campo

--------------

Chael Sonnen quer pegar Wanderlei Silva - Bom Dia Sorocaba
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:05:25


Tribuna Hoje

Chael Sonnen quer pegar Wanderlei Silva
Bom Dia Sorocaba
Quatro dias após ser derrotado por Jon Jones, Chael Sonnen já definiu seu novo alvo. O polêmico lutador, agora, quer enfrentar o brasileiro Wanderlei Silva. ?Ele pediu por mim uma vez, depois eu pedi por ele, mas essa luta nunca fez sentido. Eu estava ...
Na web, internautas sugerem que Sonnen enfrente RondaBondenews
Sonnen tem o pior aproveitamento em disputas de cinturão do UFCPlacar
Sonnen diz que fica nos meio-pesadosGAZ

todos os 14 artigos »


--------------

Potiguar bate o Santa Cruz e termina o segundo turno na primeira colocação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:05:00

Equipe mossoroense venceu o adversário por 2 a 1 e garantiu vaga na final do segundo turno. Adversário será o América/RN

--------------

Jupp Heynckes comenta vitória do Bayern e avisa: Não acredito no fim de uma era
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:05:00

Técnico elogiou a atuação de seus comandados

--------------

Potiguar bate o Santa Cruz/RN e termina o segundo turno na primeira colocação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:05:00

Equipe mossoroense venceu o adversário por 2 a 1 e garantiu vaga na final do segundo turno. Adversário será o América/RN

--------------

"Não é problema meu", diz Rafa Benitez sobre possível retorno de José Mourinho
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:03:00

Treinador do Chelsea afirmou que não se preocupa com volta do treinador português

--------------

Edição de 2013 terá quarta final caseira da história da Liga dos Campeões
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:02:47

iG São Paulo

As outras três reuníram espanhóis, italianos e ingleses. Em Wembley, Bayern de Munique e Borussia Dortmund farão a primeira decisão alemã da competição

O título da Liga dos Campeões de 2013 ficará nas mãos de um clube alemão. Bayern de Munique e Borussia Dortmund eliminaram na semifinal Barcelona e Real Madrid, respectivamente, e farão a decisão no próximo dia 25. A final deste ano é apenas a quarta em toda a história da competição que reúne duas equipes do mesmo país, a primeira entre representantes da Alemanha.

Quem você acha que vence a final alemã da Liga dos Campeões? Deixe seu palpite

As outras três aconteceram entre espanhóis, italianos e ingleses. O Real Madrid, que contava com os brasileiros Roberto Carlos e Sávio, venceu o Valencia na decisão de 2000 por 3 a 0. Morientes abriu o placar no primeiro tempo. McManaman e Raúl completaram o placar na segunda metade. As outras duas decisões tiveram o vencedor definido nos pênaltis. Após empate sem gols, o Milan levou a melhor sobre a Juventus em 2003 graças às três cobranças defendidas por Dida. E em 2008, o Manchester United triunfou sobre o Chelsea, após empate por 1 a 1 que teve gols de Cristiano Ronaldo e Lampard.

Relembre as três decisões anteriores que reuniram times do mesmo país:

Primeira final da Liga dos Campeões com dois  times do mesmo país aconteceu em 2000, entre Real  Madrid e Valencia

Primeira final da Liga dos Campeões com dois times do mesmo país aconteceu em 2000, entre Real Madrid e Valencia

Foto: Henri Szwarc/Getty Images

Morientes (foto) abriu o placar para o Real  Madrid. McManaman e Raúl completaram a vitória por  3 a 0 do time merengue

Morientes (foto) abriu o placar para o Real Madrid. McManaman e Raúl completaram a vitória por 3 a 0 do time merengue

Foto: Martin Rose/Getty Images

Título de 2000 foi o oitavo dos nove que o  Real Madrid possui na Liga dos Campeões

Título de 2000 foi o oitavo dos nove que o Real Madrid possui na Liga dos Campeões

Foto: Martin Rose/Getty Images

Em 2003, a decisão da Liga dos Campeões foi  italiana. Milan e Juventus chegaram à final

Em 2003, a decisão da Liga dos Campeões foi italiana. Milan e Juventus chegaram à final

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Após empate sem gols, decisão foi para os  pênaltis. O atacante ucraniano Shevchenko acertou  a cobrança que deu o título ao Milan

Após empate sem gols, decisão foi para os pênaltis. O atacante ucraniano Shevchenko acertou a cobrança que deu o título ao Milan

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

O capitão Paolo Maldini ergueu a taça. Título  de 2003 foi o sexto dos sete que o Milan tem na  Liga dos Campeões

O capitão Paolo Maldini ergueu a taça. Título de 2003 foi o sexto dos sete que o Milan tem na Liga dos Campeões

Foto: Andreas Rentz/GettyImages

Em 2008, foi a vez de dois ingleses  protagonizarem a decisão da Liga dos Campeões.  Manchester United e Chelsea se enfrentaram em  Moscou

Em 2008, foi a vez de dois ingleses protagonizarem a decisão da Liga dos Campeões. Manchester United e Chelsea se enfrentaram em Moscou

Foto: Alex Livesey/Getty Images

A exemplo do que ocorreu em 2003, a decisão  também foi para os pênaltis. O Manchester United  acabou levando a melhor

A exemplo do que ocorreu em 2003, a decisão também foi para os pênaltis. O Manchester United acabou levando a melhor

Foto: Christof Koepsel/Getty Images

O título de 2008 foi o terceiro e mais  recente do Manchester United na Liga dos Campeões

O título de 2008 foi o terceiro e mais recente do Manchester United na Liga dos Campeões

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Em 2013, a final será alemã. O Borussia  Dortmund se classificou à decisão ao eliminar o  Real Madrid

Em 2013, a final será alemã. O Borussia Dortmund se classificou à decisão ao eliminar o Real Madrid

Foto: Joern Pollex/Getty Images

Borussia Dortmund chega à final pela segunda  vez. Na primeira, em 1997, ficou com o título após  vencer a Juventus por 3 a 1

Borussia Dortmund chega à final pela segunda vez. Na primeira, em 1997, ficou com o título após vencer a Juventus por 3 a 1

Foto: Reuters

Bayern de Munique se chegou à decisão após  vencer o Barcelona com propriedade duas vezes

Bayern de Munique se chegou à decisão após vencer o Barcelona com propriedade duas vezes

Foto: Matthias Schrader/AP

Vice-campeão em 2012 e em 2010, Bayern de  Munique busca o quinto título da Liga dos  Campeões, o primeiro desde 2001

Vice-campeão em 2012 e em 2010, Bayern de Munique busca o quinto título da Liga dos Campeões, o primeiro desde 2001

Foto: Emilio Morenatti/AP

O palco da final alemã deste ano será o Estádio de Wembley, na Inglaterra. O Bayern de Munique tenta voltar a comemorar o título após 12 anos. Em 2001, se sagrou campeão europeu ao bater o Valencia nos pênaltis. Já o Borussia Dortmund não conquista a taça desde 1997, quando venceu a Juventus na única decisão que disputou até hoje.



--------------

Baraúnas luta, vence o Coríntians, mas está fora do Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:02:00

Leão mossoroense fez 3 a 1 no Nogueirão

--------------

Boca Júnior vence, rebaixa o América/SE e segue vivo para a última rodada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:02:00

Time da casa lutará contra o rebaixamento torcendo contra o Itabaiana na última rodada

--------------

Na abertura do segundo turno, Tigres do Brasil bate o Barra Mansa por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:02:00

Atacante Marlon marcou os dois gols da vitória do Tigres

--------------

Vice são-paulino dá negócio por pontepretanos como encerrado
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:01:47

Gazeta

João Paulo de Jesus Lopes disse ter considerado muito elevado o valor pedido pelo clube de Campinas por Cicinho e Cleber e descartou negociação

O interesse do São Paulo por Cicinho e Cleber, da Ponte Preta, não existe mais. Ao menos foi o que disse o vice-presidente do clube da capital, João Paulo de Jesus Lopes, no fim da tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

"Nós consultamos o clube, mas achamos o valor pedido muito elevado. Então, essa negociação está encerrada", disse o dirigente.

A oferta são-paulina foi um montante financeiro mais alguns atletas por empréstimo. Insatisfeita com os nomes oferecidos e a quantia com a qual teria que arcar mensalmente, a Ponte teria exigido apenas dinheiro, mais precisamente R$ 10 milhões.

O técnico Ney Franco, no entanto, ainda não se dá por satisfeito e continua esperançoso em contar com a dupla pontepretana. "Acho que são jogadores interessantes, mas, até o presente momento, não tem nada certo, nada confirmado ainda", falou.

Sem Cicinho e Cleber, o único reforço confirmado na semana é Silvinho, atacante de 22 anos que defendia o Penapolense e assinou vínculo até o fim da temporada. O jogador já foi inscrito na Copa Libertadores, em substituição a Casemiro, porém ainda não foi relacionado.



--------------

Nos 19 anos da morte de Ayrton Senna, Bruno faz homenagem ao tio - Correio da Bahia
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 19:01:08


Correio da Bahia

Nos 19 anos da morte de Ayrton Senna, Bruno faz homenagem ao tio
Correio da Bahia
Nos 19 anos da morte de Ayrton Senna, foi dia de prestar homenagens ao piloto três vezes campeão mundial de Fórmula 1. O sobrinho do atleta e também piloto, Bruno Senna, postou nesta quarta-feira (1º) uma imagem do tio em sua conta pessoal no ...
Famosos comentam 19 anos da morte de Ayrton Sennapanoramabrasil.com.br
Ayrton Senna será homenageado no carnaval em 2014O POVO Online
Instituto Ayrton Senna lançou página oficial do piloto no FacebookAquidauana News
Gazeta Esportiva -Terra Brasil -Bahia Noticias - Samuel Celestino
todos os 24 artigos »


--------------

Guardiola exalta Messi e rejeita possibilidade de presidir o Barcelona - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:59:30


Goal.com

Guardiola exalta Messi e rejeita possibilidade de presidir o Barcelona
Terra Brasil
Em entrevista publicada nesta quinta-feira no jornal colombiano "El Tiempo", o técnico Josep Guardiola, que assumirá o Bayern de Munique no mês que vem, admitiu gratidão ao craque argentino Lionel Messi. "Tudo o que puder dizer seria pouco. Só diria ...
Bayern: «Messi estava com medo de nós» ? RibéryA Bola
Messi começará a decisão no banco de reservasFutNet
Heynckes: "Barça sem Messi não é o mesmo"O Jogo
Goal.com
todos os 6 artigos »


--------------

Para Dante, ampla superioridade do Bayern sobre o Barça surpreendeu
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:56:00



--------------

Bonsucesso goleia o América de Três Rios por 5 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:56:00

Luiz Filipe e Renan foram os destaques da partida, com dois gols cada

--------------

Zanon inicia o trabalho na seleção feminina de basquete
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:55:05

Contratado no final de março, Luiz Augusto Zanon começou efetivamente nesta quarta-feira o trabalho como técnico da seleção brasileira feminina de basquete, ao reunir as 14 jogadoras da sua primeira convocação para um período de treinos em Americana, no interior de São Paulo. Inicialmente, o grupo se prepara para dois amistosos nos Estados Unidos, contra equipes da WNBA: Atlanta Dream e Washington Mystics, respectivamente nos dias 13 e 15 de maio.

Os principais desafios do basquete feminino do Brasil nesta temporada são o Campeonato Sul-Americano, de 23 a 27 de julho, na Argentina, e a Copa América, de 23 a 29 de setembro, no México - esta última competição irá classificar os três primeiros colocados para a disputa do Mundial da Turquia, em 2014. E Zanon começou o trabalho com uma seleção renovada, com média de idade de apenas 22,6 anos e com quatro estreantes no grupo de 14 convocadas.

"Comecei a gostar do basquete assistindo ao time de Franca jogar, inclusive vendo o Zanon em quadra. Fiquei muito animada com o primeiro contato e surpresa pela convocação", contou a armadora Ariani, que tem 23 anos e é uma das estreantes na seleção brasileira, lembrando do tempo em que o hoje treinador da equipe ainda era jogador. "Quero agarrar essa chance e estar sempre em outras seleções", avisou a pivô Fabiana, outra estreante, de apenas 22 anos.

"Sinceramente, não esperava ser convocada, mas é um prêmio pelo que tenho feito. Fiquei muito feliz e vou agarrar essa chance para abrir as portas para outras seleções", comemorou a armadora Débora, que tem 21 anos e também é uma das novatas da equipe. A outra estreante do grupo é a armadora Tainá. "É minha primeira seleção adulta, vou me dedicar ao máximo e espero treinar muito para estar nas outras seleções", afirmou a jovem jogadora de 21 anos.



--------------

De virada, América vence Alecrim e garante vaga na final do segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:55:00

Time alvirrubro bateu o adversário por 2 a 1 e decidirá segundo turno contra o Potiguar

--------------

Faltando uma rodada, Socorrense bate o Itabaiana e segue firme no G4
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:55:00

Siri só depende de suas forças para se classificar na próxima fase

--------------

De virada, América/RN vence Alecrim e garante vaga na final do segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:55:00

Time alvirrubro bateu o adversário por 2 a 1 e decidirá segundo turno contra o Potiguar

--------------

ABC vence o ASSU por 2 a 0, mas está eliminado do Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:53:00

Alvinegro dependia de outros resultados e acabou ficando fora da competição

--------------

Ex-Coritiba, David pode chegar ao Vasco em troca envolvendo Romário
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:51:47

Gazeta

Jogador pertence ao Guangzhou, da China, clube que manifestou interesse com contar com Romário; negociação não foi confirmada por Renê Simões

A diretoria do Vasco busca reforços para o Campeonato Brasileiro e um novo nome pode ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do meia David, que atuou no Coritiba e São Paulo e está atualmente no Guangzhou, da China. O clube asiático manifestou interesse no atacante Romário e a troca deve ser finalizada rapidamente. O jovem cruz-maltino já teria até se despedido de todos em São Januário.

A negociação ainda não foi confirmada pelo diretor executivo René Simões, que afirmou só existir uma sondagem. No entanto, David deve ser o próximo reforço do Vasco para a disputa da Série A.

"Existe a proposta, mas uma coisa é troca de fax e e-mails, outra é o papel assinado. Existe a intenção, mas não está resolvido nada ainda. Essa venda não passa por necessidade de dinheiro, mas passa por outro jogador que está no mesmo clube ", explicou o dirigente.

Além de Romário, outros jogadores estão de saída do clube: o zagueiro André Ribeiro e o lateral esquerdo Thiago Feltri já estão negociando a saída de São Januário. Já o atacante Tenório pode ser envolvido em uma torca com Maikon Leite, do Palmeiras.



--------------

Javi Martínez acredita que o Bayern chega à final em seu melhor ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:50:00


A Bola

Javi Martínez acredita que o Bayern chega à final em seu melhor ...
Terra Brasil
O volante do Bayern de Munique, Javi Martínez, reconheceu após a vitória sobre o Barcelona que a equipe alemã chega à decisão da Liga dos Campeões no seu melhor momento na temporada. - Estamos em um grande momento. Estamos sabendo jogar ...
Finalista da 'Champions' com o Bayern, Javi Martínez elogia ...Yahoo
Javi Martínez: «Não posso pedir mais do que isto»Record
«Respirámos melhor quando soubemos que Messi não jogava ...A Bola
Mais Futebol
todos os 5 artigos »


--------------

No Batistão, Sergipe vence o Confiança e 'toma' liderança do rival
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:49:00

Ambos os times se classificaram com o resultado

--------------

Fluminense faz treino fechado no campo do Barcelona de Guayaquil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:48:47

Gazeta

Jogadores não poderiam usar chuteiras no estádio Capwell, onde acontecerá a partida contra o Emelec na quinta-feira

O elenco do Fluminense treinou nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador, local da partida de quinta-feira contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, os tricolores trabalharam no campo do Barcelona-EQU, pois não poderiam usar chuteiras no estádio Capwell, por determinação da direção do time equatoriano. O técnico Abel Braga proibiu a presença da imprensa durante parte da movimentação dos cariocas.

Leia mais: Sem Deco, Fluminense desembarca no Equador para jogo da Libertadores

Enquanto no Fluminense, a grande ausência é o atacante Fred, no Emelec, quatro titulares não vão encarar os cariocas. Mesmo assim, o atacante Rafael Sóbis pediu foco aos tricolores para não serem surpreendidos.

"O Emelec é uma equipe muito boa e que sabe atuar em casa. Precisamos ter muito cuidado para não sermos surpreendidos nesta quinta-feira. Não sei quais são os desfalques deles, mas não importa para a gente. Trabalhamos algumas situações de jogo independente disso", declarou.



--------------

Seleção feminina inicia trabalho com Zanon no comando
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:48:00

A Seleção Brasileira feminina de basquete iniciou nesta quarta-feira o trabalho com o treinador Luiz Augusto Zanon. As 14 jogadoras convocadas se apresentaram hoje ao time nacional na cidade de Americana e participaram de uma conversa com a comissão técnica e o diretor da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini.

--------------

Ney Franco nega surpresa, porém não divulga São Paulo para pegar o Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:48:00



--------------

Negociação do São Paulo com a Ponte esfriou, diz Ney
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:45:05

Após contratar o atacante Silvinho, o São Paulo deve demorar um pouco mais para anunciar seus próximos reforços para a sequência da temporada. O clube estava interessado no lateral-direito Cicinho e no zagueiro Cléber, ambos da Ponte Preta, mas a negociação não avançou nos últimos dias.

A sondagem foi confirmada pelo técnico Ney Franco, que confessou o contato com o clube de Campinas. Mas avisou que a negociação esfriou. "Fizeram uma consulta comigo e eu sei que são grande jogadores, mas não tem nada definido", revelou o treinador.

O valor cobrado pela Ponte seria o obstáculo para o acerto. O time estaria pedindo R$ 10 milhões pelos dois jogadores. O São Paulo propôs uma troca por atletas que não vinham sendo convocados por Ney Franco. A Ponte, porém, quer jogadores que estão com ritmo de jogo, como o lateral Douglas.

Enquanto o negócio não avança, Ney Franco demonstra preocupação com o incremento do elenco. Ele aguarda um reforço de peso, que poderia ser inscrito até para jogar a Copa Libertadores.

"A gente sempre espera jogadores de qualidade. Tinha três nomes e o São Paulo trabalhou com eles, mas acabou não dando certo", disse o técnico, referindo-se a Montillo (que foi para o Santos), Vargas (no Grêmio), e o meia-atacante Dudu (Dínamo de Kiev).

Por enquanto, o treinador só conta com Silvinho, que defendia o Penapolense no Paulistão. Apresentado nesta quarta, o atacante já foi inscrito na Libertadores.



--------------

Real Noroeste vence o Aracruz por 2 a 0 em Água Branca e fica perto da final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:45:00

Vitória dos merengues reverteu a vantagem dos visitantes

--------------

De virada, Olímpico/SE perde para o Estanciano dentro de casa: 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:45:00

Time visitante conseguiu o resultado fora de seus domínios

--------------

Sem Cortez e com Jadson de volta, São Paulo divulga lista de relacionados
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:43:47

iG São Paulo

Lateral-esquerdo perdeu vaga para Carleto e não vai nem para o banco de reservas diante do Atlético-MG nesta quinta; meia jogará ao lado de Ganso

O técnico Ney Franco divulgou a lista dos 18 jogadores do São Paulo convocados para a partida desta quinta-feira contra o Atlético-MG. Entre os destaques na lista, está a volta do meia Jadson, que cumpriu suspensão na última rodada da fase de grupos, e a ausência do lateral-esquerdo Cortez, que definitivamente não vive bom momento no clube.

LEIA: Ney Franco nega surpresa, mas não revela equipe que encara o Atlético-MG

Contratado do Botafogo no ano passado, Cortez começou a temporada como titular. No entanto, as fracas atuações somadas a uma lesão no joelho direito o fizeram perder espaço para Carleto.

Diante do Atlético-MG, Ney Franco não relacionou uma alternativa para a lateral esquerda. Isto é, caso haja algum problema com Carleto durante a partida, o treinador terá de improvisar no setor.

Já no meio, Jadson retorna para jogar ao lado de Paulo Henrique Ganso. A única baixa por suspensão continua sendo o atacante Luis Fabiano, punido pela Conmebol por sua expulsão depois do empate contra o Arsenal. Osvaldo e Aloísio formarão a dupla ofensiva.

"Estou ansioso. É um jogo decisivo. A partida será fundamental, espero fazer um boa partida e deixar a torcida feliz. Se a vitória vier, teremos tranquilidade para trabalhar e pensar no jogo da volta, em Minas Gerais. Não podemos esquecer que teremos pela frente a equipe de melhor na campanha na primeira fase", falou Jadson.

A bola rola para São Paulo e Atlético-MG às 20h15 desta quinta, no Morumbi. O duelo abre a série de oitavas de final da Copa Libertadores.

Confira os 18 jogadores relacionados por Ney Franco:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Laterais: Paulo Miranda, Carleto e Douglas
Zagueiros: Rafael Toloi, Lúcio e Rhodolfo
Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Denilson e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso e Jadson
Atacantes: Ademilson, Osvaldo, Aloísio e Wallyson



--------------

Com empate sem gols, Palmeiras cumpre meta e se diz time de "pais de família"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:39:00



--------------

Ney Franco nega surpresa, mas não revela equipe que encara o Atlético-MG
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:38:47

iG São Paulo

Provável formação do São Paulo deve ser Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio

Portas fechadas para a imprensa. Foi desta forma que o São Paulo terminou sua preparação para a partida de quinta-feira contra o Atlético-MG. O técnico Ney Franco, no entanto, afirmou que não haverá nenhuma surpresa na escalação do time no duelo que abre as oitavas de final da Copa Libertadores, às 20h15 no Morumbi.

Ney Franco comanda o São Paulo diante do The  Strongest na Libertadores

Ney Franco comanda o São Paulo diante do The Strongest na Libertadores

Foto: Juan Karita/AP

Ney Franco conversa com os jogadores do São  Paulo durante treino no CFA de Cotia

Ney Franco conversa com os jogadores do São Paulo durante treino no CFA de Cotia

Foto: Site Oficial/saopaulofc.net

Ney Franco em entrevista coletiva no CT do  São Paulo

Ney Franco em entrevista coletiva no CT do São Paulo

Foto: Site oficial/SPFC

Ney Franco: técnico orienta o São Paulo  durante o jogo

Ney Franco: técnico orienta o São Paulo durante o jogo

Foto: AP

Ney Franco conversa com Ganso durante partida  do Paulistão

Ney Franco conversa com Ganso durante partida do Paulistão

Foto: Divulgação/spfc.net

Para técnico Ney Franco, Wellington deu  sustentação ao São paulo

Para técnico Ney Franco, Wellington deu sustentação ao São paulo

Foto: Gazeta Press

O técnico Ney Franco acredita que os  problemas no elenco do São paulo foram resolvidos

O técnico Ney Franco acredita que os problemas no elenco do São paulo foram resolvidos

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Ney Franco

Ney Franco

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

"Não vai ter surpresa. Nosso conceito é o dos últimos jogos. Não tem nenhuma mudança de esquema. Vamos jogar em uma linha de quatro, com dois volantes, três meias e um atacante de referência. Não tem segredo", disse o técnico.

Ney Franco, porém, optou por não revelar a equipe que sai jogando: "Não vai ter mistério no posicionamento, mas o nome dos jogadores eu prefiro não passar. Mas vocês já sabem".

Assim sendo, a provável formação deve ser Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Aloísio.



--------------

Nacional/AM goleia o Penarol por 3 a 0 e fica próximo da vaga na final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:37:00

Partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Amazonense

--------------

Ex-Coxa, David pode chegar ao Vasco em troca envolvendo Romário
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:36:00

A diretoria do Vasco busca reforços para o Campeonato Brasileiro e um novo nome pode ser anunciado nos próximos dias. Trata-se do meia David, que atuou no Coritiba e São Paulo e está atualmente no Guangzhou, da China. O clube asiático manifestou interesse no atacante Romário e a troca deve ser finalizada rapidamente. O jovem cruz-maltino já teria até se despedido de todos em São Januário.

--------------

Fluminense faz treino fechado no campo do Barcelona de Guaiaquil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:35:00

O elenco do Fluminense treinou nesta quarta-feira em Guayaquil (EQU), local da partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores. No entanto, os tricolores trabalharam no campo do Barcelona, pois não poderia usar chuteiras no estádio Capwell, por determinação da direção do time equatoriano. O técnico Abel Braga proibiu a presença da imprensa durante parte da movimentação dos cariocas.

--------------

No reencontro com o São Paulo, Cuca garante "espírito de decisão" no Galo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:35:00

Times iniciam disputa pelas oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira

--------------

Betim perde para o Crac-GO e decide classificação na Arena do Jacaré
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:35:00

Derrota por 3 a 2 para os goianos, em Catalão, deixa o Tigre a uma vitória simples da classificação em Sete Lagoas; jogo de volta na Arena será em 15 de maio

--------------

Princesa do Solimões vence o Fast fora de casa e fica perto da final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:35:00

Visitantes bateram os mandantes por 2 a 1 no Floro Mendonça

--------------

Em Consulado, menor se reafirma como autor do disparo fatal em Oruro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:34:00



--------------

Lembra dele? Torcedor da liminar no Pacaembu vai à Bombonera com camisa do Boca
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:33:00



--------------

Guaraí faz 1 a 0 no Interporto e encosta no lideres
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:33:00

Gol da vitória do Lobo-Guará saiu na segunda etapa e assegurou a primeira vitória do time no segundo turno

--------------

Atlético-GO faz 3 a 1 no Cianorte-PR fora de casa e elimina jogo de volta
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:32:00

Equipe goiana aguarda o vencedor de Cruzeiro e Resende na terceira fase

--------------

Galvão se engana e diz que final será em "Londres, capital dos EUA" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:29:44


O Fuxico

Galvão se engana e diz que final será em "Londres, capital dos EUA"
Terra Brasil
A final da Liga dos Campeões será nos Estados Unidos. Pelo menos é isso que anunciou Galvão Bueno, nesta quarta-feira, durante a transmissão da vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona, por 4 a 0. Na verdade a sede da decisão já está ...
Galvão despeja caminhão de jargões durante duelo Barcelona x ...R7
Sem tirar os óculos escuros, Naldo assiste a jogo de futebol pela TVGlobo.com

todos os 5 artigos »


--------------

Ney Franco nega surpresa, porém não divulga São Paulo titular
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:29:00

O São Paulo encerrou na tarde desta quarta-feira, com treino fechado, a preparação para o duelo com o Atlético-MG. Ney Franco garantiu que não haverá novidade na equipe que vai a campo às 20h15 (de Brasília) desta quinta, no Morumbi, porém contraditoriamente preferiu não divulgar a escalação inicial.

--------------

São João da Barra bate o Angra dos Reis fora de casa na estreia do segundo turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:29:00

Vitória de 2 a 1 coloca o time visitante na liderança do Grupo B

--------------

Com 3 a 0 para o Bayern, Barcelona perde na ida e na volta após 53 anos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:28:47

Gazeta

Outra vez que o time catalão perdeu os dois jogos num mata-mata de Liga dos Campeões foi na primeira participação, na temporada de 1959/60

A vitória por 3 a 0 do Bayern de Munique sobre o Barcelona nesta quarta-feira marcou o futebol em mais de uma maneira. O placar agregado de 7 a 0 cravou diversas marcas na história do clube catalão.

Você acredita que a hegemonia do Barcelona no futebol mundial acabou? Opine

Foi apenas a segunda vez que o Barça perdeu na ida e na volta em jogos eliminatórios da Liga dos Campeões. A outra foi logo na primeira vez que a equipe disputou a competição, na temporada de 1959/60.

Leia mais: Bayern volta a atropelar o Barcelona e fecha série em 7 a 0

Thomas Muller cabeceia para marcar o terceiro  gol do Bayern de Munique na vitória sobre o  Barcelona no Camp Nou

Thomas Muller cabeceia para marcar o terceiro gol do Bayern de Munique na vitória sobre o Barcelona no Camp Nou

Foto: Andres Kudacki/AP

Pique reage após marcar gol contra na derrota  do Barcelona para o Bayern de Munique

Pique reage após marcar gol contra na derrota do Barcelona para o Bayern de Munique

Foto: Mike Hewitt/Getty Images

Robery vibra após gol contra de Pique na  vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona no  Camp Nou

Robery vibra após gol contra de Pique na vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona no Camp Nou

Foto: Lars Baron/Getty Images

David Villa lamenta nova derrota e eliminação  do Barcelona para o Bayern de Munique da Liga dos  Campeões

David Villa lamenta nova derrota e eliminação do Barcelona para o Bayern de Munique da Liga dos Campeões

Foto: Andres Kudacki/AP

Robben comemora após abrir o placar para o  Bayern de Munique em cima do Barcelona no Camp  Nou

Robben comemora após abrir o placar para o Bayern de Munique em cima do Barcelona no Camp Nou

Foto: Manu Fernandez/AP

Javi Martinez pula sobre Robben após holandês  marcar gol para o Bayern de Munique sobre o  Barcelona

Javi Martinez pula sobre Robben após holandês marcar gol para o Bayern de Munique sobre o Barcelona

Foto: Emilio Morenatti/AP

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol  de Robben sobre o Barcelona no Camp Nou

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol de Robben sobre o Barcelona no Camp Nou

Foto: Matthias Schrader/AP

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à  decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia  Dortmund

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

Foto: AP

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à  decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia  Dortmund

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

Foto: AP

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à  decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia  Dortmund

Bayern de Munique superou o Barcelona e vai à decisão da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund

Foto: AP

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões  2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões 2012/13 para o Bayern de Munique nas semifinais

Foto: Getty Images

Na ocasião, o time azul-grená perdeu por 3 a 1 tanto como visitante quanto como mandante para o Real Madrid. O placar agregado de 6 a 2 foi construído com três gols de Puskas, dois de Di Stefano e um de Francisco Gento, com Martínez e Kocsis diminuindo para os catalães.

A única outra derrota na ida e na volta que o Barcelona sofreu em cenário europeu foi pela Copa da Uefa, quando foi derrotado por 3 a 1 como visitante e por 1 a 0 como mandante pelo Porto logo na primeira rodada.

Além disso, o placar agregado de 7 a 0 foi o maior já sofrido pelo Barcelona na Liga dos Campeões. A segunda maior derrota foi justamente a sofrida para o Real Madrid há 53 anos.

Dependendo do rumo do Barça nos próximos anos, o resultado também pode se relacionar com a goleada por 4 a 0 sofrida na final da Liga dos Campeões de 1993/94, que marcou o final da fase vitoriosa da geração conhecida como Dream Team, considerada a maior da história catalã até a era iniciada por Guardiola na temporada de 2008/09.



--------------

Pela primeira rodada do segundo turno, Ceres faz 3 a 0 no Mesquita
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:23:00

Claudinho Pagodinho marcou os três gols da partida

--------------

Veja todos os lances do jogo entre Sousa x Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:22:22

.



--------------

Em Consulado, menor reafirma ser autor do disparo fatal em Oruro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:20:47

Gazeta

Jovem de 17 anos compareceu no local ao lado de sua mãe e de diversas autoridades. Lá, respondeu a mais de 50 perguntas

O menor que assumiu ser o autor do disparo de um sinalizador que matou Kevin Espada, de 14 anos, durante o empate entre Corinthians e San José em Oruro reafirmou sua culpa nesta quarta-feira, em depoimento de mais de quatro horas no Consulado da Bolívia, em São Paulo.

Leia mais: Governador de Oruro diz que irá fiscalizar cadeia que abriga corintianos

O jovem de 17 anos compareceu no local ao lado de sua mãe, do fiscal da promotoria de Oruro (Alfredo Canavari), de um perito boliviano (Wilson Clarios), do responsável pela investigação, de representantes da promotoria brasileira, do ministério da Justiça e de políticos como o deputado estadual Fernando Capez e o deputado federal Vicente Cândido. Respondeu a mais de 50 perguntas.

Veja também: Corintianos pedem liberdade de presos em frente a Consulado da Bolívia

De acordo com Ricardo Cabral, advogado responsável pela defesa do menor e representante da torcida organizada Gaviões da Fiel, o jovem se afirmou como único responsável pelo disparo logo após o gol corintiano na partida realizada em 20 de fevereiro, estreia do atual campeão na Libertadores.

A declaração é amparada por imagens de televisão e é uma esperança para que os 12 torcedores que estão presos há mais de dois meses em Oruro voltem ao Brasil. "Vamos pedir um habeas corpus um pouco mais fundamento. Essa análise vai colaborar, sim, para a liberação dos 12", disse o advogado Ricardo Cabral.

O advogado da Gaviões reiterou que o menor comprou cerca de seis sinalizadores de um ambulante em São Paulo e, na sua visão, tanto o garoto quanto o vendedor "não tinham ideia do que iria na mochila para a Bolívia". O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou a vinda do promotor boliviano e teve a promessa de um "processo justo" para todos os envolvidos.

No Consulado Boliviano, as autoridades do país vizinho reforçaram que a prisão preventiva dos 12 corintianos, com pedido inicial de seis meses, foi uma alternativa para evitar a fuga deles para o Brasil. Mas ainda não há um posicionamento oficial em relação aos torcedores.



--------------

Internauta do iG aposta em vitória do Corinthians na Bombonera
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:19:47

iG São Paulo

Clube do Parque São Jorge encara o Boca Juniors fora de casa no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores

A margem é apertada, mas o internauta do iG acredita em uma vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors na Bombonera, em Buenos Aires. Os clubes que decidiram a Copa Libertadores no ano passado, com título dos brasileiros, abrem na noite desta quarta-feira o confronto válido pelas oitavas de final da competição.

LEIA: Corinthians volta à Bombonera para tornar Boca Juniors freguês

Pouco menos de 2.600 do total de cinco mil votos indicaram o Corinthians como vencedor, mesmo atuando fora de casa. Pouco mais de 2.400 responderam que o Boca leva a melhor.

A partida será realizada às 22h (de Brasília).

Romarinho dá leve toque e encobre Orion para  empatar a partida para o Corinthians

Romarinho dá leve toque e encobre Orion para empatar a partida para o Corinthians

Foto: Reuters

Romarinho se tornou o herói corintiano na  noite desta quarta

Romarinho se tornou o herói corintiano na noite desta quarta

Foto: AFP

Romarinho comemora o gol de empate do  Corinthians contra o Boca Juniors

Romarinho comemora o gol de empate do Corinthians contra o Boca Juniors

Foto: AFP

Roncaglia abre o placar para o Boca Juniors  na Bombonera

Roncaglia abre o placar para o Boca Juniors na Bombonera

Foto: AFP

Roncaglia comemora gol do Boca na Bombonera

Roncaglia comemora gol do Boca na Bombonera

Foto: AP

Emerson reclama após sofrer falta em La  Bombonera

Emerson reclama após sofrer falta em La Bombonera

Foto: AFP

Emerson discute com o volante argentino  Erviti

Emerson discute com o volante argentino Erviti

Foto: AFP

Tite dá instruções para o Corinthians na  beira do campo

Tite dá instruções para o Corinthians na beira do campo

Foto: EFE

Santiago Silva tenta bicicleta, mas  Alessandro corta

Santiago Silva tenta bicicleta, mas Alessandro corta

Foto: AP

Cássio agarra a bola e evita a chegada de  Riquelme

Cássio agarra a bola e evita a chegada de Riquelme

Foto: AP

Santiago Silva lamenta chance perdida no  primeiro tempo

Santiago Silva lamenta chance perdida no primeiro tempo

Foto: AP

Paulinho escapa da marcação do meio campista  Somoza na primeira etapa

Paulinho escapa da marcação do meio campista Somoza na primeira etapa

Foto: AP

Danilo, capitão do Corinthians nesta noite de  quarta, disputa bola de cabeça na Bombonera

Danilo, capitão do Corinthians nesta noite de quarta, disputa bola de cabeça na Bombonera

Foto: AFP

Castán afasta bola de cabeça em disputa  contra o atacante Mouche

Castán afasta bola de cabeça em disputa contra o atacante Mouche

Foto: EFE

Paulinho passa pela marcação de Schiavi no  primeiro tempo

Paulinho passa pela marcação de Schiavi no primeiro tempo

Foto: AP

Riquelme protege bola no alto contra o  lateral Alessandro

Riquelme protege bola no alto contra o lateral Alessandro

Foto: AFP

Torcedores do Boca sobem no alambrado em La  Bombonera

Torcedores do Boca sobem no alambrado em La Bombonera

Foto: AFP

Corintianos viajaram para acompanhar o jogo  de ida da final contra o Boca Juniors

Corintianos viajaram para acompanhar o jogo de ida da final contra o Boca Juniors

Foto: Futura Press

Torcedores do Boca Juniors e Corinthians  lotaram a Bombonera nesta quarta

Torcedores do Boca Juniors e Corinthians lotaram a Bombonera nesta quarta

Foto: Futura Press




--------------

Bahia mata o jogo no primeiro tempo e dá grande passo rumo à final
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:16:47

Gazeta

Tricolor de Aço marcou duas vezes no primeiro tempo e abriu importante vantagem diante do Juazeiro na briga por vaga na decisão do estadual

Vivendo momento conturbado, o Bahia finalmente voltou a vencer no Campeonato Baiano e deu grande passou rumo à final da competição. Nesta quarta, o Tricolor de Aço marcou duas vezes no primeiro tempo e abriu importante vantagem diante do Juazeiro na briga por vaga na decisão do estadual.

Leia mais: Joel se irrita e presidente comparece em último treino do Bahia antes da semi

A vitória também quebra marca negativa do Bahia na Arena Fonte Nova. Em quatro partidas disputadas no novo estádio de Salvador até então, a equipe acumulava duas derrotas e dois empates.

Os gols tricolores foram marcados por Zé Roberto e Pablo, aos 13 e 29 minutos da etapa inicial. O primeiro tento foi um golaço, em bela conclusão do camisa 11 após driblar toda a defesa adversária. Já o segundo só foi possível graças a desvio na zaga que enganou o goleiro Marcus Vinícius.

Apesar da pressão na segunda etapa, os mandantes não conseguiram aumentar o placar e vão para Juazeiro com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Caso vá às redes fora de casa, o Bahia pode tomar até dois a mais que marcar.

A notícia ruim para o técnico Joel Santana é a contusão do volante Feijão. Jogando bem, o marcador sentiu dores durante a partida e teve que ser substituído pelo zagueiro Danny Morais. A gravidade da lesão, no entanto, ainda é desconhecida e exame apontará se o jogador terá condições de disputar a partida de volta, programada para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio Adauto Morais.

Já o Juazeiro não poderá contar com o volante Daniel na segunda semifinal. Já nos acréscimos, o meio-campista entrou duro em Ryder e tomou o segundo cartão amarelo, desfalcando a equipe do interior no jogo decisivo em seus domínios.



--------------

Em tarde inspirada de Jonathan Balotelli, Pesqueira aplica goleada no Petrolina
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:16:00

Time visitante não tomou conhecimento dos mandantes

--------------

Para Diego Tardelli, momento decisivo exige dedicação e espírito diferente
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:15:00

Atlético encara o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas da Libertadores

--------------

Torcida do Barcelona pinta o Camp Nou com mosaico
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:15:00



--------------

Derrotados em casa, Petrolina e Belo Jardim seguem na zona da degola
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:14:47

Gazeta

Octogonal do rebaixamento do Campeonato Pernambucano teve sua quarta rodada realizada na tarde desta quarta-feira

O octogonal do rebaixamento do Campeonato Pernambucano teve sua quarta rodada realizada na tarde desta quarta-feira. Petrolina e Belo Jardim permanecem nas duas últimas posições, que definem o rebaixamento.

O Central conheceu sua primeira derrota nesta fase da competição. No primeiro lugar do octogonal, com nove pontos conquistados, a equipe de Caruaru foi derrotada pelo Salgueiro, que subiu para o terceiro lugar, por 3 a 1.

O Porto foi derrotado pelo Serra Talhada, por 2 a 0, e continua correndo sérios riscos de rebaixamento, por ter somado apenas três pontos até aqui.

Na vice-lanterna, o Belo Jardim perdeu uma boa oportunidade de se livrar da zona da degola. Jogando em casa, perdeu para o Chã Grande, por 2 a 1.

O Petrolina, último colocado, também não soube aproveitar o fator campo, e foi goleado pelo Pesqueira, por 6 a 1, com quatro gols de Jonathan Balotelli.



--------------

Com 3 a 0 para o Bayern, Barça perde na ida e na volta após 53 anos
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:14:00



--------------

Em Consulado, menor se reafirma como autor do disparo fatal em ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:12:29


Jornal do Brasil

Em Consulado, menor se reafirma como autor do disparo fatal em ...
Terra Brasil
O menor que assumiu ser o autor do disparo de um sinalizador que matou Kevin Espada, de 14 anos, durante o empate entre Corinthians e San José em Oruro reafirmou sua culpa nesta quarta-feira, em depoimento de mais de quatro horas no Consulado ...
Adolescente que diz ter lançado sinalizador presta novo depoimentoDiario de Guarapuava
Jovem confirma disparo de sinalizador a promotor bolivianoJornal do Brasil
Promotor boliviano está em SP para ouvir menor que disparou ...Globo.com
EXAME.com
todos os 8 artigos »


--------------

Com gol nos acréscimos, Santo André assegura jogo de volta diante do Góias
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:10:00

Gustavinho marca aos 47 e salva o Santo André da eliminação

--------------

Belo Jardim tropeça dentro de casa diante do Chã Grande: 2 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 18:09:00

Time da casa não conseguiu segurar a equipe adversária

--------------

Sem Messi, Barça perde por 3 a 0 e Bayern passa com 7 a 0 agregado
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 01/05/2013 às 17:32:00



--------------

América confirma acerto com Vitor Hugo, novo zagueiro para a temporada de 2013
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 17:14:00

Atleta de 21 anos disputou a Série A1 do Campeonato Paulista com a camisa do Ituano

--------------

Reformulando o elenco, Vasco deve emprestar Thiago Feltri e ... - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 11:58:10


Futebolinterior

Reformulando o elenco, Vasco deve emprestar Thiago Feltri e ...
Futebolinterior
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - O pífio desempenho no Campeonato Carioca fez com que o Vasco reestruturasse seu elenco para o Brasileirão, no segundo semestre. Pensando nisso, além de contratar, o clube está se desfazendo de jogadores que não ...
Thiago Feltri e Romário devem ser os primeiros da barca vascaínaO POVO Online

todos os 7 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário