Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Notícias até 01-05-2013 às 16:52:48

Cruzeiro acerta a contratação de Bruno Lamas para reforçar a base
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 16:01:53

Gazeta

Meia tem só 19 anos e chamou a atenção defendendo as categorias de base do Santos

Além de contratar jogadores renomados como Dedé, Diego Souza e Dagoberto, o Cruzeiro também está pensando no futuro. O clube anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Bruno Lamas, de apenas 19 anos, que chamou a atenção defendendo as categorias de base do Santos.

Leia mais: Cruzeiro pega Resende pela Copa do Brasil e tenta se manter invicto

O jogador assinou contrato de três anos com o Cruzeiro e já iniciou os treinamentos na Toca da Raposa I, local que as categorias de base do time mineira treinam. Inicialmente, Bruno Lamas não será aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira no time principal, mas estará sendo observado pela comissão técnica celeste.

Animado com a oportunidade de defender o Cruzeiro, o jogador já mandou um recado para a torcida cruzeirense. "Estou muito feliz e confiante para mostrar meu futebol e fazer uma história nesse clube maravilhoso e com uma estrutura excelente, que conta com uma torcida fantástica e apaixonada", disse.

Confira a ficha de Bruno Lamas:

Nome completo: Bruno Lamas
Posição: meia
Nascimento: 13/04/1994 (Ilha Solteira-SP)
Altura: 1,77 m
Peso: 76 kg
Clubes: São Paulo (2007 a 2009), Santos (2010 a 2013), Cruzeiro (2013)
Títulos: Copa Nike sub 15, Mundial sub 15, Campeonato Paulista sub 17, Campeonato Paulista sub 20.



--------------

Bolívar comenta seu bom momento no Botafogo e foca o título Carioca
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:56:00

Se Botafogo vencer o Fluminense no domingo, será campeão Carioca

--------------

Ponte visa sequência da temporada, mas segue abalada com eliminação
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:52:53

Gazeta

"Estamos chateados, mas o futebol é assim. Temos que ir em busca de outros campeonatos e fazer melhor do que fizermos no Paulista", disse Diego Sacoman

A eliminação do Campeonato Paulista na goleada por 4 a 0 para o Corinthians, em pleno Moisés Lucarelli, parece ainda não ter sido digerida pelo elenco da Ponte Preta. Treinando no CT do Jardim Eulina nesta quarta-feira, os jogadores já se mostram focados nas outras competições que disputa na temporada, mas não escondem a mágoa pela derrota.

Leia mais: Assédio a Cleber faz Ponte Preta contratar dois zagueiros para Brasileirão

"Estamos chateados, mas o futebol é assim. Temos que ir em busca de outros campeonatos e fazer melhor do que fizermos no Paulista, juntar os cacos e levantar a cabeça, aprender com o que aconteceu e encontrar a maturidade que não tivemos para em uma próxima experiência sabermos lidar com esse tipo de circunstância de jogo. Vamos dar a volta por cima", disse o zagueiro Diego Sacoman.

Neste final de semana, a Ponte inicia a busca pelo troféu do Campeonato do Interior do Paulistão. Apesar de insatisfeito com o "prêmio de consolação", Sacoman diz que os jogadores entrarão em campo com empenho máximo em seus últimos compromissos no estadual.

"O título do Interior não se compara com o objetivo principal que tínhamos, de sermos campeões paulistas. Mas se vamos entrar em campo temos que representar a Ponte com excelência independentemente do campeonato e é o que vamos fazer. Temos muita coisa pela frente ainda neste ano e vamos dar nosso máximo pela Ponte Preta", completa.

Uma prova do clima ruim na Ponte Preta é a falta de diálogo entre seus jogadores. Segundo o atacante Chiquinho, o elenco ainda não tocou em assuntos referentes à eliminação desde domingo. Uma reunião para reanimar o grupo em busca de bons resultados em outras competições, no entanto, está programada.

"Não conversamos ontem, estava todo mundo ainda muito triste. Mas nesta semana vamos tirar a limpo para não errar e procurar ver o que faremos no Torneio do Interior, Copa do Brasil, Brasileiro, Sul Americana. É difícil de pensar agora, mas temos que assimilar o melhor possível para já fazer um bom jogo e voltar a ganhar já neste fim de semana", revela.

A Ponte inicia sua trajetória em busca do título do interior na semifinal contra o Linense, neste domingo, programada para as 19h30 (de Brasília). A partida será disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.



--------------

Melo começa bem a campanha de duplas em Oeiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:48:00

O mineiro Marcelo Melo começou bem sua campanha na chave de duplas do ATP 250 de Oeiras, em Portugal, nesta quarta-feira. Ele e o espanhol David Marrero encontraram poucas dificuldades para superar os convidados locais Leonardo Tavares e Frederico Ferreira Silva e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1.

--------------

Campeões pelo São Paulo confiam na classificação na Libertadores - SPNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:44:16


Yahoo

Campeões pelo São Paulo confiam na classificação na Libertadores
SPNet
O São Paulo joga as oitavas de final na Libertadores contra o Atlético Mineiro nesta quinta-feira. Depois de conseguir a classificação vencendo o galo mineiro na fase de grupos, muitos acreditam que o Tricolor é favorito, por ter mais tradição no torneio ...
Confronto entre São Paulo e Atlético-MG tem ligeira vantagem ...Yahoo
Últimas cinco eliminações do São Paulo na Libertadores foram ante ...Superesportes
Jô garante foco no São Paulo, mas não descarta empate no MorumbiTerra Brasil
iG Esporte -FutNet -Diário do Grande ABC
todos os 35 artigos »


--------------

Meia Octávio se mostra feliz em fazer parte do time profissional do Botafogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:42:00

Atleta que já tinha atuado no time de cima, agora foi efetivado oficialmente como atleta do elenco principal

--------------

Para Souza, Grêmio inicia 'novo campeonato' nesta quarta-feira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:41:53

Gazeta

Volante acredita que a equipe gaúcha irá mostrar uma nova postura nos mata-matas da Libertadores

Confirmado como titular do Grêmio para a partida desta quarta-feira, diante do Santa Fé, na Arena, o volante Souza está ciente de que a Libertadores, nos mata-matas, muda de cara. O jogador prometeu entrega da equipe diante dos colombianos e convocou os gremistas a lotarem o estádio para o confronto de ida das oitavas de final do torneio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Disputamos partidas complicadas, de muita entrega e contato, mas agora muda o formato. É como se fosse um novo campeonato. Sabemos da importância de um bom resultado em casa para buscar a classificação na Colômbia. O torcedor vai ser fundamental, espero que ele lote a Arena e empurre o nosso time", projetou o meia.

A Arena do Grêmio deve receber o maior público de sua história em partidas oficiais nesta quarta. Até agora, o recorde é de 41 mil torcedores na vitória sobre a LDU, pela fase preliminar da Libertadores. Mesmo com a geral ainda fechada, o que reduz a capacidade do estádio em 8 mil lugares, a expectativa é de ao menos 45 mil torcedores presentes para empurrar o Grêmio.

Veja também: Pressionado, Grêmio recebe o Santa Fé por vida nova na Libertadores

Souza projeta um jogo difícil. O volante elogiou as qualidades do Santa Fé, dono da segunda melhor campanha da fase de grupos e único invicto da Libertadores até agora. "Esses resultados mostram a qualidade do adversário, um time que marca forte e tem velocidade. Estamos preparados para isso, sabemos o que vamos enfrentar e confiamos na nossa equipe. Temos personalidade e jogadores que podem decidir a qualquer momento. É decisão, hora do algo a mais. Vamos com tudo", completa.



--------------

Bragantino trabalha para duelo contra a Ponte, na Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:38:00

Com o fim da participação no Campeonato Paulista, o Bragantino volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior terá mais de uma semana de trabalho até a partida contra a Ponte Preta, válida pela segunda fase da competição nacional.

--------------

Indy diz que problemas de ondulação foram resolvidos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:35:07

Os organizadores da etapa de São Paulo da Fórmula Indy garantem que os pilotos não vão sofrer com problemas de ondulação no circuito de rua do Anhembi, que sediará a quarta etapa do campeonato neste domingo. De acordo com eles, as obras realizadas praticamente eliminaram os problemas da pista.

Reclamação comum dos pilotos que disputaram nos últimos anos a etapa de São Paulo da Indy, as ondulações foram uma preocupação nas melhorias feitas na região do Anhembi pela SPObras, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, iniciadas no início de março.

A organização da prova em São Paulo também garante que a chuva, caso ocorra, não afetará a realização da corrida, ao contrário do que aconteceu anteriormente, como em 2011, quando precisou ser interrompida e completada apenas no dia seguinte. Segundo os organizadores, a SPObras também se preocupou em aperfeiçoar o sistema de drenagem no circuito de rua.

Restando poucos dias para a realização da etapa de São Paulo da Indy, os organizadores finalizam os últimos detalhes da montagem da pista na região do Anhembi, como a colocação das zebras e a pintura.

Os carros da Indy entram no circuito de rua do Anhembi neste sábado, quando serão realizados os treinos livres e a sessão de classificação. A quarta etapa do campeonato tem início previsto para as 12h30 deste domingo.



--------------

Henrique é operado de novo e vira desfalque no Cruzeiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:35:07

O volante Henrique passou nesta quarta-feira por uma nova cirurgia no púbis, mesmo local onde sofreu uma intervenção em novembro, quando ainda era jogador do Santos. Assim, ele será desfalque por um bom tempo para o time do Cruzeiro, que, no entanto, não divulgou o tempo de recuperação.

Apesar da cirurgia realizada em novembro, Henrique não se recuperou "devidamente", segundo explicou o Cruzeiro. Assim, para eliminar as persistentes dores no púbis, o volante de 27 anos passou por uma nova operação nesta quarta-feira, no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.

"Tudo bem, dentro do programado. A gente ficou satisfeito com o procedimento e esperamos que ele agora se recupere bem", comentou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, após acompanhar a cirurgia de Henrique, realizada pelo ortopedista e traumatologista Carlos César Vassalo.

Depois de uma passagem de sucesso pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011, Henrique foi para o Santos, onde ficou até o final do ano passado. Agora, voltou no começo desta temporada ao clube mineiro na negociação que envolveu a ida do meia argentino Montillo para Vila Belmiro.



--------------

Ferrer estreia em Portugal com vitória sobre francês
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:35:00

O espanhol David Ferrer estreou no ATP 250 de Oeiras, em Portugal, nesta quarta-feira com uma apertada vitória sobre o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1. Principal favorito à conquista do título no torneio de saibro, o tenista de Javea sofreu e venceu com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

--------------

Vasco fará 'intertemporada' em Juiz de Fora/MG
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:34:00

Cariocas ainda farão um amistoso contra o Tupi/MG

--------------

Ponte visa sequência da temporada, mas segue abalada com ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:31:58


Fox Sports

Ponte visa sequência da temporada, mas segue abalada com ...
Terra Brasil
A eliminação em goleada por 4 a 0 para o Corinthians, em pleno Moisés Lucarelli, parece ainda não ter sido digerida pelo elenco da Ponte Preta. Treinando no CT do Jardim Eulina nesta quarta-feira, os jogadores ressaltaram que a Macaca deve focar nas ...
Ponte não vai concentrar jogadores para semi do Título do InteriorFutebolinterior
Corinthians está de olho em duas revelações do futebol paulistaBem Parana
Treinador da Ponte buscar fortalecimento do timeFutNet
R7
todos os 12 artigos »


--------------

Após ser flagrado no doping, Deco se defende: "Em 18 anos, nunca tive problemas"
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:31:00

Jogador do Fluminense diz que substância apareceu em teste por consumo de vitamina

--------------

Morgado vê Princesa como favorito na semifinal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:29:00

Com dois desfalques, técnico joga favoritismo para adversário

--------------

Destaque, Bruno espera manter ritmo de jogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:21:00

Jogador fala sobre jogo na grama sintética

--------------

Goleiro Gallatto nega acerto com Criciúma
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:16:00

Jogador e diretoria do clube catarinense falam em sondagem

--------------

Para Souza, Grêmio inicia ?novo campeonato? nesta quarta-feira
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:13:00

Confirmado como titular do Grêmio para a partida desta quarta-feira, diante do Santa Fé, na Arena, o volante Souza está ciente de que a Libertadores, nos mata-matas, muda de cara. O jogador prometeu entrega da equipe diante dos colombianos e convocou os gremistas a lotarem o estádio para o confronto de ida das oitavas de final do torneio.

--------------

Recuperado de lesão, Eltinho se diz pronto para o duelo contra o Sousa/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:12:00

Ala não atua desde o dia 27 de março

--------------

Assédio a Cleber faz Ponte Preta contratar dois zagueiros para Brasileirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:10:53

Gazeta

Reforços já acertados são César, do Atlético Sorocaba, e Tiago Alves, do Mogi Mirim, que retorna ao Moisés Lucarelli

Na mira do trio de ferro paulista, inclusive com proposta oficial do São Paulo, o zagueiro Cleber pode deixar a Ponte Preta antes da disputa do Campeonato Brasileiro. Prevenida, a equipe campineira reforçou o setor com dois destaques do Paulistão, um deles um velho conhecido do torcedor alvinegro: César, do Atlético Sorocaba, e Tiago Alves, do Mogi Mirim, que disputou o último nacional pelo time de Campinas.

Leia mais: Chiquinho admite clima ruim na Ponte após eliminação no Paulista

Ambos possuem pré-contratos com a equipe. César deve se apresentar ainda nesta semana, já que o Atlético Sorocaba não tem mais compromissos pelo estadual. Já Tiago Alves, que tem acordo selado desde quando retornou ao Mogi Mirim após empréstimo para o Brasileirão 2012, disputa neste domingo uma das semifinais do Paulistão, contra o Santos.

Leia mais: Árbitro não relata briga entre torcedores da Ponte Preta e policiais

Mesmo caso Cleber permaneça no clube, reforçar a defesa era uma das prioridades da Ponte Preta para a sequência da temporada. Apesar dos bons números do Paulistão, o setor está carente desde as lesões de Wescley, afastado por quatro meses por conta de sua segunda cirurgia no joelho direito em um ano, e Ferron, que participa do processo de transição para o campo. Sem os dois, apenas Cleber e Diego Sacoman estão à disposição do técnico Guto Ferreira.

Além de César e Tiago Alves, a Ponte também tem acerto com o lateral-esquerdo Rodrigo Biro, do Penapolense, o lateral-direito Régis, do São Bernardo, o volante Paulo Roberto e o atacante Rafinha, ambos do Audax.



--------------

Alisson prevê disputa acirrada por vaga no Vasco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:10:05

Primeiro reforço do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meia Alisson foi apresentado oficialmente pelo novo clube nesta quarta-feira após o treinamento da equipe em São Januário. Motivado com a oportunidade, o jogador projetou uma boa disputa com promessas do clube pela condição de titular.

"Chego muito feliz pela oportunidade, mas preciso mostrar meu trabalho para meus companheiros e para o Paulo Autuori. Temos jogadores de qualidade no meio campo, como Dakson e Marlone, e tem tudo pra dar certo", disse Alisson, de apenas 19 anos, que estava no Cruzeiro.

Novo reforço do Vasco, Alisson foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e no ano passado conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na equipe profissional, porém, ele praticamente não teve oportunidades.

Pouco conhecido, ele aproveitou a apresentação para explicar as suas características ao torcedor do Vasco. "Sou um jogador que toda hora quer pegar na bola. Também sou um atleta de velocidade, gosto de receber a bola no meio, girar de um lado para o outro. Não sou de marcação, mas ajudarei na marcação também, para buscar o jogo", comentou.

Alisson chega ao Vasco envolvido na transferência de Dedé para o Cruzeiro. Além de pagar R$ 14 milhões pelo zagueiro, o clube mineiro se comprometeu a ceder três jogadores ao time carioca. O meia é o primeiro a chegar ao clube. Os outros dois nomes ainda não foram anunciados, mas um deles seria o atacante Wellington Paulista, atualmente no West Ham, da Inglaterra.

Eliminado no Campeonato Carioca, o Vasco só volta a entrar por uma competição oficial no dia 26 de maio, quando vai estrear no Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, no Estádio de São Januário.



--------------

Luís Eduardo valoriza disputa de terceiro lugar
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:10:00

Náutico briga por uma vaga na Copa do Nordeste

--------------

Mesmo com um só jogo em casa, renda da Copa do Brasil desafoga orçamento dos times menores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:06:00



--------------

Favorito, Cilic é derrotado já na estreia em Munique
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:05:07

Segundo cabeça de chave do Torneio de Munique, o croata Marin Cilic não conseguiu justificar o seu favoritismo nesta quarta-feira já em seu jogo de estreia no ATP 250 realizado em quadras de saibro na Alemanha. Atual 11.º colocado do ranking mundial, ele foi superado até com certa facilidade pelo seu compatriota Ivan Dodig, que se garantiu nas quartas de final da competição ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Cilic foi finalista em Munique em 2010 e 2012, mas nesta quarta acabou sucumbindo de forma precoce diante do 56.º colocado da ATP, que na sua estreia havia passado pelo russo Nikolay Davydenko, duas vezes campeão do torneio alemão.

Dodig começou a construir a sua vitória sobre Cilic ao aproveitar uma de duas chances de quebrar o saque do rival no primeiro set, o suficiente para assegurar a vantagem de 6/4. Já na segunda parcial, ao converter três de seis break points, ele ainda pôde se dar ao luxo de sofrer uma quebra para liquidar o jogo em 6/2.

Com a vitória sobre Cilic, Dodig pegará nas quartas de final o ucraniano Alexandr Dolgopolov, quinto cabeça de chave, que nesta quarta-feira superou o russo Dmitry Tursunov por duplo 7/6, com 7/2 e 7/3 no tie-break.

Já o alemão Philipp Kohlschreiber, atual campeão em Munique, estreou nesta quarta derrotando o casaque Evgeny Korolev por 6/2 e 6/4. Assim, enfrentará nas quartas de final o sérvio Viktor Troicki, que bateu o checo Radek Stepanek por duplo 6/4 nesta segunda rodada.

DUPLAS - Campeões em duplas do ATP de Barcelona no último domingo, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam com vitória em Munique nesta quarta. Cabeças de chave número 1 da competição, eles bateram o sueco Johan Brunstrom e o alemão Frank Moser por 6/4 e 6/2.

Desta forma, Soares e Peya se credenciaram para enfrentar nas quartas de final o finlandês Jarkko Nieminen e o russo Dmitry Tursunov, que na estreia derrotaram o norte-americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler por duplo 6/4, na última terça-feira.



--------------

Nicácio se põe a disposição de Caio Junior
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:04:00

Atacante quer ajudar a equipe

--------------

Instituto Ayrton Senna lançou página oficial do piloto no Facebook - Aquidauana News
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:03:46


Fox Sports

Instituto Ayrton Senna lançou página oficial do piloto no Facebook
Aquidauana News
Ídolo e herói corinthiano no automobilismo, há exatos 19 anos, Ayrton Senna entristeceu o Brasil com sua despedida precoce e inesperada, em um acidente fatal na pista. Para homenagear o piloto, o Instituto que leva seu nome oferecerá, a partir desta ...
Unidos da Tijuca homenageará Ayrton Senna em 2014Bahia Noticias - Samuel Celestino
15:43: Unidos da Tijuca homenageará Ayrton Senna no Carnaval ...O Repórter
Morte de Ayrton Senna completa 19 anos nesta quarta-feiraGazeta Esportiva
Terra Brasil -O Dia Online -EBC
todos os 21 artigos »


--------------

No Grêmio, Souza destaca o fator torcida na Libertadores da América
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 15:03:00

Jogador fala sobre o duelo

--------------

Messi começará a decisão no banco de reservas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:59:00

Craque não está 100% bem fisicamente

--------------

Vitor Júnior quer Inter com 'raça e pegada' e com seu ritmo contra ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:56:29


Goal.com

Vitor Júnior quer Inter com 'raça e pegada' e com seu ritmo contra ...
Terra Brasil
A segunda fase da Copa do Brasil colocará um grande desafio para o Internacional. Agora, o Colorado, que eliminou o Rio Branco-AC já no jogo de ida, por 2 a 0, terá pela frente a equipe do Santa Cruz, de Recife. As dificuldades aumentam na medida em ...
Martelotte aponta dificuldade contra o InterJusticadesportiva
Lucas Lima revela torcida pelo Internacional contra o Santa CruzSuperesportes
Dunga fala sobre partida contra o Santa Cruz, nesta quartaFutNet
Futebolinterior -Diário do Grande ABC -Goal.com
todos os 45 artigos »


--------------

Daniel Carvalho continua como dúvida para clássico com o Avaí
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:55:53

Gazeta

Meia ainda está sem o condicionamento físico ideal para atuar e fará uma avaliação para definir sua escalação

O técnico Vadão ainda não sabe se poderá contar com o meia Daniel Carvalho para o clássico com o Avaí, neste sábado, pelo Campeonato Catarinense. Talvez sem o condicionamento físico ideal, o jogador deverá ser mantido como dúvida até o final desta semana.

"No peso ideal", diferentemente de quando jogou no Internacional, Atlético-MG e Palmeiras, entre 2008 e 2012, Daniel Carvalho recebeu elogios da comissão técnica. O atleta de 30 anos treinou normalmente nesta semana, mas preferiu se esquivar das perguntas sobre a sua condição de jogo.

De acordo com o fisiologista Cléber de Medeiros, uma avaliação na manhã desta quarta deverá definir o futuro de Daniel Carvalho. Na última semana, o preparador físico Luís Fernando Goulart disse que o armador "poderia estar à disposição" para o clássico deste sábado, no Heriberto Hülse.

Enquanto isto, Vadão se preocupa com o ataque, já que não sabe quem escalar: Marcel, recuperado de lesão, estaria disponível para o final de semana. No entanto, o titular tem a concorrência de Giancarlo, que vem se destacando recentemente.

Galatto: segundo informações da Rádio Difusora, a diretoria do Criciúma acertou com o goleiro Galatto, ex-Grêmio. A cúpula do clube quer um arqueiro experiente para a Série A do Brasileirão, uma vez que Darley, Bruno e Helton Leite ainda não têm 100% do respaldo de Vadão.



--------------

Cruzeiro contrata revelação do Santos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:53:00

Meia Bruno Lamas, de apenas 19 anos, acertou contrato de três anos com a Raposa

--------------

Silvinho revela procura do São Paulo logo após jogo no Morumbi
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:51:53

Gazeta

O jogador de 22 anos firmou vínculo com o clube paulista até o fim da temporada e se mostrou surpreso com o interesse do São Paulo

Anunciado como reforço na noite de terça-feira, Silvinho despertou interesse do São Paulo dois dias antes, no domingo, em sua última partida pelo Penapolense, justamente contra o time da capital. Na ocasião, chegou a balançar a rede, mas teve o gol anulado por impedimento e não impediu a derrota por 1 a 0, no Morumbi.

Leia mais: São Paulo acerta empréstimo de Silvinho, atacante do Penapolense

"Foi tudo muito rápido. Logo depois do jogo, no Morumbi, fiquei sabendo do interesse do São Paulo e hoje já estou aqui", revelou ao site do clube o jogador de 22 anos, cujo vínculo vai até o fim da temporada.

O acerto quase que instantâneo, a tempo de deixar de lado outras propostas e ser inscrito pela equipe tricolor nas oitavas de final da Copa Libertadores, foi muito comemorado. "Só ouço elogios do clube e já pude conhecer a estrutura do CT e do Morumbi. É um momento maravilhoso poder vestir essa camisa e quero retribuir toda essa confiança".

Silvinho, autor de seis gols no Estadual, foi formado nas divisões de base do Corinthians e, além do Penapolense, jogou ainda por Monte Azul, Bragantino, Comercial e Marília, além de ter uma rápida passagem pelo LASK Linz, da Suíça, na temporada passada. No novo clube, ele enfrentará grande concorrência pelos lados do ataque.

"O São Paulo tem muitos jogadores capacitados. Osvaldo, Ademilson, Wallyson e até o Aloísio jogam pelas beiradas do campo. Chego para somar e brigar pelo meu espaço, mas sei que terei que lutar bastante", reconheceu o novo reforço, que ganhou a camisa de número 22.



--------------

Messi vai começar a partida contra o Bayern no banco de reservas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:51:00

Precisando de um milagre contra o Bayern de Munique, o Barcelona terá uma tarefa ainda mais complicada do que o esperado. O time não poderá contar com Lionel Messi como titular.

--------------

Assédio a Cleber faz Ponte contratar dois zagueiros para Brasileirão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:47:00

Na mira do trio de ferro paulista, oficialmente apenas do São Paulo, o zagueiro Cleber pode deixar a Ponte Preta antes da disputa do Campeonato Brasileiro. Prevenida, a Macaca reforçou o setor com dois destaques do Paulistão, um deles um velho conhecido do torcedor alvinegro: César, do Atlético Sorocaba, e Tiago Alves, do Mogi Mirim, que disputou o último nacional pelo time de Campinas.

--------------

América e Cruzeiro duelam em jogo-treino nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:47:00

Coelho se prepara para a Copa do Brasil, enquanto time celeste foca no Estadual

--------------

Deco promete 'ir até o fim' para esclarecer doping
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:45:04

O meia Deco se pronunciou nesta quarta-feira pela primeira vez após a revelação que testou positivo para a substância Furosemida em exame antidoping feito depois da partida entre Fluminense e Boavista, disputada no dia 30 de março, e se defendeu através de uma nota oficial, citando a sua longa carreira sem polêmicas dentro e fora de campo. Além disso, prometeu "ir até o fim" para esclarecer a situação.

Em um comunicado breve, Deco disse que vai aguardar o resultado da contraprova para se manifestar e alegou que a substância pode ter aparecido no seu exame antidoping em razão do consumo de vitamina. A Furosemida normalmente está presente em vitaminas comercializadas por farmácias de manipulação.

"Conversei com o meu advogado e vou aguardar a contraprova. Sempre tomei vitamina e jamais fiz uso de algo ilícito. São 18 anos de carreira e 15 anos na Europa sem qualquer problema. Vou me manifestar somente após o resultado e vou até o fim para esclarecer os fatos", afirmou Deco através de uma nota oficial.

Deco ainda não foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio. Mas deverá ser punido se o resultado da contraprova confirmar o uso do medicamento. Mesmo assim, o Fluminense preferiu se precaver e não relacionou Deco para o jogo desta quinta-feira contra o Emelec, no Equador, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

A Furosemida já deu dor de cabeça também a outros atletas brasileiros. Em 2011, exames com os nadadores Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas dos Santos acusaram a presença da substância no organismo dos três. Mas eles foram apenas advertidos pela justiça desportiva, escapando de suspensão. O doping deles foi atribuído à contaminação de um suplemento alimentar manipulado por uma farmácia da cidade de Santa Bárbara D'Oeste, em São Paulo.

A situação de Cesar Cielo e de seus dois colegas foi atenuada quando a farmácia do interior paulista assumiu a culpa, em relatório enviado à Corte Arbitral do Esporte - instância máxima da justiça desportiva mundial -, no qual atribuía "a provável" contaminação das cápsulas à falta de higiene adequada no local onde as pílulas eram produzidas.

Além de deixar Deco fora do duelo com o Emelec, o Fluminense divulgou uma breve nota oficial na noite de terça-feira em que avisava que só ia se declarar sobre o assunto após a apresentação do resultado da contraprova do exame antidoping do seu jogador.



--------------

Com acesso garantido, Corrêa pede cautela à Portuguesa na luta pelo título
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:43:53

Gazeta

Mesmo já classificada para a Série A1 em 2014, Portuguesa ainda tem dois jogos pela frente na segunda divisão

Com o acesso assegurado para a Série A1 do Campeonato Paulista, a Portuguesa começa a decidir o título da A2 às 10h (de Brasília) deste domingo, contra o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt. O experiente volante Corrêa diz que a Lusa tem de entrar em campo com a consciência de que terá dois jogos pela frente, sem afobação.

"Não adianta querer sair de qualquer forma para resolver logo, de uma vez, ainda mais sendo o Rio Claro uma equipe forte, dentro ou fora de casa. Temos que manter a mesma pegada dos últimos jogos para fazer um grande jogo no domingo, se possível com uma vitória. São 180 minutos pela frente e esperamos fazer bem os primeiros noventa".

Com melhor campanha na competição, a Portuguesa tem duas vantagens na final: decide em casa e será campeã em caso de empate na soma dos dois resultados. O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte, dia 12 de maio, novamente às 10h, no Canindé.

Reforço no meio-campo

O meia Moisés, que se machucou no começo do jogo de ida contra o Naviraiense, pela Copa do Brasil, está recuperado e se coloca à disposição do técnico Edson Pimenta.

"Espero voltar e ajudar o grupo, que está vivendo um grande momento. Mesmo porque ficar de fora é complicado demais, é muito sofrimento, ainda mais quando você não está assistindo ao jogo, só naquela emoção do rádio", disse Moisés.

Já projetando a disputa do Campeonato Brasileiro, Moisés acredita que a Portuguesa precisa almejar objetivos maiores neste ano.

"O ano passado nosso objetivo era permanecer. Agora temos que querer algo mais, como uma Sul-Americana, e vamos trabalhar para isso. A diretoria tem tentado nos dar condições, com reforços, e esperamos fazer um grande campeonato brasileiro também", declarou o meia.



--------------

Deco promete 'ir até o fim' para esclarecer doping - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:43:48


A Bola

Deco promete 'ir até o fim' para esclarecer doping
Diário do Grande ABC
O meia Deco se pronunciou nesta quarta-feira pela primeira vez após a revelação que testou positivo para a substância Furosemida em exame antidoping feito depois da partida entre Fluminense e Boavista, disputada no dia 30 de março, e se defendeu ...
Doping de Deco repercute internacionalmenteO Dia Online
'São 18 anos de carreira sem qualquer problema', defende-se DecoSRZD
Após dopping, Deco divulga nota e se defende: 'São 18 anos de ...Goal.com
iG Esporte -FutNet -Paraná-Online
todos os 55 artigos »


--------------

René Simões fala sobre as possíveis saídas de Tenório e Feltri
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:42:00

Diretor fala sobre seu time

--------------

Douglas Santos admite que eliminação do Náutico ainda pesa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:40:00

A maior parte dos jogadores do Náutico preferiu não se pronunciar sobre a eliminação para o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, mas Douglas Santos optou por falar sobre o tema. O lateral esquerdo admitiu que ainda pensa na derrota, mas ressaltou o foco na disputa pelo terceiro lugar.

--------------

Circuito do Anhembi está em fase final de montagem
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:40:00

A montagem do circuito de rua do Anhembi, que recebe a Fórmula Indy neste final de semana, está em fase final de preparação. As ações na região começaram em março, sob coordenação da SPObras, e a três dias do início das atividades os últimos detalhes são acertados.

--------------

Treinador da Ponte buscar fortalecimento do time
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:39:00

Guto fala sobre o time

--------------

DF suspende compra de capas de chuva para a Copa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:35:05

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), determinou nesta quarta-feira a suspensão da compra de 17 mil capas de chuva para o uso da Polícia Militar. Segundo informações do site Transparência da Copa, o governo gastaria R$ 5,35 milhões na aquisição das peças para os policiais militares que farão a segurança no Mundial de 2014, evento marcado para acontecer de 12 de junho a 13 de julho, período de seca em Brasília, quando a umidade do ar não costuma passar dos 30% - nos últimos cinco anos, a cidade ficou uma média de 104 dias sem chover direto, a partir de maio, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em nota, o governador afirmou que a Polícia Militar "errou ao listar o produto entre aqueles adquiridos com vistas à Copa do Mundo, realizada em período climático seco no Distrito Federal". Agnelo Queiroz disse ainda que a Secretaria de Transparência "será acionada para aferir a formação dos preços e quantitativo estimados para a licitação".

A licitação, do tipo concorrência, previa a compra de 17 mil capas de chuva, ao preço de R$ 315 cada. O valor é superior ao que se pretende investir em outros itens para a PM, como, por exemplo, na compra de coletes à prova de balas, que sairão por R$ 1,8 milhão.



--------------

Negócio fechado: Mourinho e Falcão a caminho de Londres - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:34:11


Goal.com

Negócio fechado: Mourinho e Falcão a caminho de Londres
Goal.com
José Mourinho já chegou a um acordo para retornar ao Chelsea no meio do ano - e deve trazer o atacante de 50 milhões de libras, Falcão Garcia, com ele. O Goal.com entende que o técnico do Real Madrid será anunciado como homem forte de Stamford ...
Após eliminação, jornais ingleses garantem volta de Mourinho ao ...Bahia Noticias - Samuel Celestino
Mourinho: 'Na Inglaterra sou amado por um time e respeitado pela ...Fox Sports
Retorno de Mourinho ao Chelsea já é aguardado por IvanovicFutNet
Mais Futebol -A Bola -O Jogo
todos os 13 artigos »


--------------

Haddad anuncia reajuste de piso de servidor municipal - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:32:58


Midiacon

Haddad anuncia reajuste de piso de servidor municipal
Globo.com
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quarta-feira (1º) um aumento de 79,8% do piso salarial dos servidores municipais. O anúncio foi feito na festa do Dia do Trabalho da Força Sindical, nesta manhã, na Praça Campo de ...
Haddad critica ideia de gatilho salarialDiário do Grande ABC
Ministro do Trabalho rejeita 'gatilho salarial' contra inflaçãoJornal do Brasil
Dias diz que gatilho salarial pode pressionar inflaçãoodiario.com
Diario de Guarapuava -R7 -A Tarde On Line
todos os 12 artigos »


--------------

Muricy testa Felipe Anderson na lateral, mas quer volta de Galhardo - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:30:56


Fox Sports

Muricy testa Felipe Anderson na lateral, mas quer volta de Galhardo
Gazeta Esportiva
O Santos treinou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, em mais um dia de preparação para o jogo contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Felipe Anderson pode receber chance improvisado na lateralTerra Brasil
Muricy testa Felipe Anderson como titular do timeFutNet
Com dúvida na lateral, Muricy testa Felipe Anderson e observa ...Yahoo
A Tribuna -R7
todos os 9 artigos »


--------------

Riquelme tem 90% de chances de não enfrentar Corinthians, diz ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:26:37


Riquelme tem 90% de chances de não enfrentar Corinthians, diz ...
iG Esporte
É muito provável que o meia Riquelme não esteja no jogo contra o Corinthians, nesta quarta, pela Libertadores. De acordo com informações do jornal argentino Olé , o jogador, que sofreu lesão na coxa esquerda recentemente, tem "90%" de chances de ...
Um no banco, outro é dúvida: Pato e Riquelme têm prestígio em jogoCBN Foz

todos os 2 artigos »


--------------

Bahia anuncia a contratação de dois reforços para competições ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:26:14


O POVO Online

Bahia anuncia a contratação de dois reforços para competições ...
Terra Brasil
O Bahia anunciou a contratação do lateral-esquerdo Raul, ex-Vitória da Conquista e do atacante Potita, ex-JMalucelli. O lateral acertou com o Esquadrão até 2015, enquanto Potita, fica até 2014. Como ambos já entraram em campo pelo Campeonatos ...
Potita vem aí: Bahia contrata atacante de time da série DCorreio da Bahia
Bahia anuncia contratação de atacante PotitaFutNet
Potita, artilheiro do J Malucelli, deixa o clube e vai para o BahiFutebolinterior
Bahia Noticias - Samuel Celestino -A Tarde On Line -Ibahia.com
todos os 12 artigos »


--------------

Benítez alerta contra clima de 'já ganhou' no Chelsea
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:25:05

Depois de ver o Chelsea vencer o Basel por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal da Liga Europa, na semana passada, na Basileia, o técnico Rafa Benítez está ciente de que seu time conquistou uma boa vantagem para assegurar classificação à decisão da Liga Europa, no duelo de volta do mata-mata da competição continental, nesta quinta, em Londres. Entretanto, o treinador alertou nesta quarta que o seu time não pode se acomodar e lembrou que a vaga na final ainda não foi assegurada.

Benítez exibiu certo temor com um possível clima de "já ganhou", tendo em vista o fato de que o Chelsea poderá até perder por 1 a 0 nesta quinta, pois marcou dois gols na Suíça no confronto de ida.

"Como um técnico você quer ganhar cada troféu que você puder. Nós temos uma chance, mas minha preocupação é a de os jogadores pensarem que já estão na final. Esse não é o caso", ressaltou o comandante, que não espera facilidade diante do atual campeão suíço nesta quinta, mas exibiu confiança na classificação do seu time.

"Estou preocupado, mas não estou com medo. Sabemos que eles são uma equipe perigosa, sabemos que são fortes e marcam gols fora de casa, mas sabemos também que temos um bom time e estamos muito perto da final. Temos de seguir focados e não cometer erros. Tenho muita confiança nos meus jogadores", completou.

Benítez ainda evitou comentar nesta quarta-feira os rumores de que José Mourinho poderá substituí-lo no comando do Chelsea depois do final desta temporada, após o próprio treinador português ter admitido, na última terça, que poderá deixar o Real Madrid. "Esse não é um assunto meu. Devo me concentrar em meu trabalho, que é ganhar amanhã (quinta-feira) do Basel", limitou-se a dizer.



--------------

Ingleses dão como certo a volta de José Mourinho ao Chelsea
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:24:00

Jornais ingleses batem o martelo e cravam a volta de Mourinho aos Blues

--------------

Presidente do Sousa mostra confiança antes da partida contra o Coritiba
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:20:00

'Toda equipe que vai ao Marizão sai de lá com, pelo menos, dois gols levados', afirma

--------------

Vídeo: Galo treina para encarar o Tricolor em São Paulo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:15:00

Tv Alterosa

--------------

Götze deve desfalcar Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:11:53

Gazeta

Meia alemão sofreu uma ruptura muscular e dificilmente participará da grande decisão, no dia 25 de maio, em Wembley

Um dos principais responsáveis pela campanha que levou o Borussia Dortmund à decisão da Liga dos Campeões da Europa, o meia alemão Mario Götze pode não participar da partida mais importante do clube nos últimos anos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Substituído aos 23 minutos da primeira etapa na segunda semifinal contra o Real Madrid, nesta terça, o camisa 10 teve ruptura muscular constatada na coxa esquerda e é desfalque por tempo ainda indeterminado.

"Mario teve uma lesão muscular. Vai ser uma corrida contra o tempo para fazer as coisas acontecerem", confessa o técnico Jürgen Klopp. Caso o jogador realmente não participe da decisão, o jogo contra o Real Madrid pode ter sido o seu último vestindo a camisa do Borussia.

Veja também: Dortmund sofre pressão, mas confirma vaga e volta à final após 15 anos

Isso porque Götze foi vendido ao Bayern de Munique, virtual rival da equipe na decisão da Liga dos Campeões. O meia perderá inclusive partida do Campeonato Alemão contra o seu futuro clube, neste final de semana.

A decisão da Liga dos Campeões da Europa está programada para o dia 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres. Até lá, Klopp deve seguir com Grosskreutz na vaga de Götze.



--------------

Ídolo Ramon será homenageado no Arruda antes do jogo desta quarta-feira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:11:00

Presidente do Santa Cruz vai entregar placa ao ídolo. Alunos da Unicap são os responsáveis pela ação

--------------

Náutico pede e presidente da FPF aceita antecipar jogo da disputa pelo 3º lugar
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:11:00

Representantes da diretoria do Ypiranga também foram contatados e aprovaram pedido

--------------

Lesionado, Götze pode desfalcar Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:11:00

Com lesão muscular, Götze deixou partida contra Real e virou dúvida para jogar a final

--------------

Correção: Silvinho chega ao São Paulo e já mira estreia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:10:04

A nota enviada anteriormente continha um erro no primeiro parágrafo. Silvinho irá treinar na tarde desta quarta-feira. Segue a versão corrigida:

O atacante Silvinho, que acabou de ser contratado pelo São Paulo e inscrito com a camisa 22 na Copa Libertadores, já vai treinar na tarde desta quarta-feira com o grupo tricolor e não vê a hora de estrear com a camisa do novo clube. "Fisicamente eu estou bem, pois já vinha jogando. Se precisar estou à disposição. Claro que vai faltar entrosamento com os companheiros, mas isso só vem com o tempo", conta.

Casado e pai de uma filha de um ano e nove meses, o jogador vê no clube do Morumbi a possibilidade que tanto esperava. Formado nas categorias de base do Corinthians, disputou a Copa São Paulo em 2009 e foi campeão. "Depois fiquei mais um ano lá, aí não quiseram renovar o contrato", explica.

A partir daí, o atleta nascido em Guajará-Mirim, em Rondônia, passou por clubes do interior paulista até acertar com o Lask Linz, da Áustria. "Joguei oito meses lá. Foi difícil, fiquei longe da minha família, mas foi uma experiência importante como profissional", afirma.

Silvinho sabe que a negociação com o São Paulo foi muito rápida e espera poder render com a nova camisa, depois de ter enfrentado o seu novo clube no último domingo, no Morumbi, defendendo o Penapolense nas quartas de final do Campeonato Paulista. "Depois do jogo que tivemos no domingo, a situação se encaminhou rapidamente. Estou feliz demais e espero defender o clube com muito empenho", conclui.



--------------

Palmeiras não vê vantagem em empate fora, mas admite que torcida pode decidir
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:09:53

Gazeta

"O 0 a 0 nos dá a vantagem de decidir em casa, mas temos que entender: a cada gol que tomarmos, precisaremos fazer dois", disse Gilson Kleina

O Palmeiras tem gostado da condição de surpresa que recebeu nesta Libertadores e não aceita o favoritismo de jeito nenhum. Embora tenha segurado o 0 a 0 com o Tijuana na terça-feira, no México, o time ressalta que qualquer empate com gols no dia 14, no Pacaembu, o impedirá de continuar na competição.

Você acredita numa vitória do Palmeiras na partida de volta? Opine

Kleber aposta corrida com zagueiro do  Tijuana

Kleber aposta corrida com zagueiro do Tijuana

Foto: Ramiro Fuentes/Inovafoto/Gazeta Press

Richard Ruiz lamenta chance desperdiçada pelo  Tijuana

Richard Ruiz lamenta chance desperdiçada pelo Tijuana

Foto: Gregory Bull/AP

Marcelo Oliveira disputa a bola com jogador  do Tijuana

Marcelo Oliveira disputa a bola com jogador do Tijuana

Foto: Gregory Bull/AP

Maurício Ramos reza antes do início da  partida

Maurício Ramos reza antes do início da partida

Foto: Gregory Bull/AP

Kleber faz o toque de cabeça em disputa pela  bola com jogador do Tijuana

Kleber faz o toque de cabeça em disputa pela bola com jogador do Tijuana

Foto: Gregory Bull/AP

Wesley mata no peito e domina a bola para o  Palmeiras

Wesley mata no peito e domina a bola para o Palmeiras

Foto: Ramiro Fuentes/Inovafoto/Gazeta Press

Charles conduz a bola e encara marcação  adversária

Charles conduz a bola e encara marcação adversária

Foto: Ramiro Fuentes/Inovafoto/Gazeta Press

"A vaga não está tão próxima", definiu o zagueiro e capitão Henrique, em palavras bastante similares às de Gilson Kleina, ainda mais específico para ressaltar a necessidade de ser eficiente diante de sua torcida para não ser eliminado nas oitavas de final.

Leia mais: Palmeiras segura 0 a 0 no México e dependerá de uma vitória em casa

"Não tem nada ganho. O 0 a 0 nos dá a vantagem de decidir em casa, mas temos que entender: a cada gol que tomarmos, precisaremos fazer dois", alertou o técnico, já começando o discurso de busca pela vitória por 1 a 0. "O placar mínimo nos dá essa condição. E vamos trabalhar em cima disso.

Veja também: Wesley reclama de pênalti sofrido, mas se conforma: "É Libertadores"

"O treinador se preocupa com uma possível empolgação de seu elenco. "Temos que fazer a leitura do regulamento: o empate com gol favorece o adversário. Precisamos manter o foco de não manter gol e buscar o gol o tempo todo dentro da organização que prepararemos e na situação que criarmos", afirmou.

Paciência, como ocorreu no campo sintético no México, já é cobrada. "Foi um jogo de inteligência em Tijuana e temos que ser mais inteligentes em casa. Mas agora do lado do nosso torcedor. Vamos mobilizar e fazer valer o fator casa para que isso faça e diferença e consigamos o gol que nos dá a classificação", afirmou Kleina.

Henrique, porém, é sincero ao ressaltar as diferenças que podem beneficiar o Palmeiras. "Com o apoio da nossa torcida, lotando o Pacaembu e incentivando do começo ao final do jogo, como estão fazendo na Libertadores, vamos colocar nosso futebol em um campo totalmente diferente do daqui, que é sintético. Esperamos que eles compareçam e nos apoiem", convocou o zagueiro.



--------------

Bruno Lamas é o mais novo reforço do Cruzeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:08:00

Atleta começou sua carreira no Santos

--------------

Com redução de dívida próxima a 90%, Fluminense divulga balanço de 2012
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:07:00

Apesar disso, Peter Siemsen lamenta erros de gestões passadas

--------------

Vídeo: Havelange renuncia ao cargo de presidente de honra da Fifa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:04:00

Tv Alterosa

--------------

Vídeo: clube organiza a segunda edição da Corrida do Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:02:00

Tv Alterosa

--------------

Vídeo: após golaço, Leandro Donizete manda recado para Dadá
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:01:00

Tv Alterosa

--------------

Vídeo: no Dia do Trabalho, só o americano Otavio di Toledo apareceu para o programa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 14:00:00

Tv Alterosa

--------------

Últimas cinco eliminações do São Paulo na Libertadores foram ante ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 13:59:58


Yahoo

Últimas cinco eliminações do São Paulo na Libertadores foram ante ...
Superesportes
Enfrentar adversários brasileiros na Copa Libertadores na fase de mata-mata tem sido uma tarefa árdua para o São Paulo, adversário do Atlético nas oitavas de final deste ano. As últimas cinco eliminações aconteceram ante os rivais do Brasil. De toda ...
Jô garante foco no São Paulo, mas não descarta empate no MorumbiTerra Brasil
Ex-goleiro do Atlético-MG lembra derrota para o São Paulo no ...iG Esporte
Para Jô, empate fora de casa contra São Paulo não é mau resultadoFutNet
Agora MS -Diário do Grande ABC -SPNet
todos os 33 artigos »


--------------

Vídeo: delegação do Atlético já está em São Paulo para encarar o Tricolor
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 13:59:00

Tv Alterosa

--------------

Vídeo: Cruzeiro visita o Resende rumo ao penta da Copa do Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 13:58:00

Tv Alterosa

--------------

Götze pode desfalcar Borussia na final da Liga dos Campeões
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 01/05/2013 às 13:58:00



--------------

Vídeo: jogadores do São Paulo admitem favoritismo do Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 13:52:00

Tv Alterosa

--------------

Vídeo: Real Madrid vence por 2 a 0 mas Borussia Dortmund avança à final
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 13:48:00

Tv Alterosa

--------------

Últimas cinco eliminações do São Paulo na Libertadores foram ante brasileiros
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 12:56:00

Adversário do Atlético na quinta-feira não tem se dado bem nos últimos anos

--------------

Assed é reeleito e busca treinador
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 01/05/2013 às 12:56:00

Presidente já busca novo técnico para a Série D

--------------

Em aniversário de morte, Ayrton Senna é lembrado no Twitter - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 12:25:54


O Dia Online

Em aniversário de morte, Ayrton Senna é lembrado no Twitter
Terra Brasil
Nesta quarta-feira, feriado de 1º de Maio, data em que a morte de Ayrton Senna completa 19 anos, o piloto foi lembrado por internautas de todo o mundo, que utilizaram seus perfis no Twitter para homenagear o profissional considerado um dos maiores ...
Morte de Ayrton Senna completa 19 anosEBC
Morte de Senna no GP de San Marino de 1994 completa 19 anos ...24Horas News
Morte de Ayrton Senna completa 19 anos; relembre momentos do ...Caras
Yahoo! Esportes
todos os 18 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário