Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Notícias até 01-05-2013 às 08:44:31

Corinthians encara o Boca pelas oitavas da Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:35:04

O Corinthians mais vitorioso de sua história, campeão da América e do mundo, inicia as oitavas de final da Copa Libertadores contra um Boca Juniors em baixa. O jogo, que será disputado no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires, a partir das 22 horas (de Brasília), reedita a final de 2012. Mas daquele 4 de julho para cá as equipes trilharam um caminho inverso.

O Corinthians alcançou a glória no Japão, manteve a base campeã, reforçou-se e é apontado, até mesmo na Argentina, como favorito. O Boca Juniors se vê num tortuoso labirinto. Mudou o time, recontratou o técnico Carlos Bianchi e apostou (mais uma vez) em Riquelme, que ficou seis meses sem jogar pensando se encerrava ou não a carreira. Mas igualou uma série negativa de 1957 (dez jogos sem vitória pelo Campeonato Argentino), depois de ter se classificado às oitavas como segundo lugar do Grupo 1.

Mesmo assim, o craque do time de Buenos Aires fala grosso. "Nós temos seis Libertadores e eles uma só. Para amanhã (quarta) o favorito é o Boca porque joga em casa", disse Riquelme, de 34 anos, que é dúvida para o jogo. Ressuscitar essa áurea supercampeã e relembrar que Carlos Bianchi sempre trucidou equipes brasileiras na Libertadores são as armas dos argentinos.

O Corinthians, por sua vez, evita falar em superioridade. Jogadores e Tite fizeram questão de lembrar o passado do Boca Juniors, o peso da camisa e o fato de a Bombonera se transformar em um caldeirão. "Cada jogo tem sua história", disse Emerson, autor dos dois gols daquela final no Pacaembu.

Tite vai repetir a equipe que goleou a Ponte Preta por 4 a 0, no último domingo, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. O técnico conseguiu, em parte, suprir a ausência de Renato Augusto dando uma nova função a Romarinho. Se o time perdeu "pegada" no meio de campo e um bom cobrador de faltas, ganhou em velocidade. É por esse motivo que o técnico se dá ao luxo de manter um atacante como Alexandre Pato no banco de reservas.

O treino tático comandado por Tite, nesta terça, no CT do Boca, reforçou a aposta no trio Romarinho, Emerson e Guerrero. A novidade foi a participação do goleiro Cássio, que retorna à equipe após quase um mês afastado por causa de uma contusão no punho esquerdo.

Danilo, um dos pilares do meio de campo, disse que o Corinthians tem de jogar de igual para igual e buscar um gol no campo do adversário. "Esse gol fora de casa pesa". O gol salvador de Romarinho em 2012, o de empate por 1 a 1, foi prova disso. Fez com que o segundo jogo, disputado no estádio do Pacaembu, fosse bem mais tranquilo.

DÚVIDA - O Boca Juniors vai esperar Riquelme até o último minuto, mesmo que ele não seja mais aquele Riquelme que já encantou a todos. "Não estou 100%, mas a esperança de jogar é grande", disse o meia, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Também com problemas musculares, Caruzzo está fora do jogo.

O Corinthians trata o jogo desta quarta como uma final antecipada. O presidente Mário Gobbi viajou com a delegação a Buenos Aires e vai acompanhar a partida no estádio. No domingo o time encara o São Paulo, na semifinal do Paulistão. O jogo da volta contra o Boca Juniors será só no próximo dia 15.



--------------

Corpo de ciclista atropelado vai ser velado no Caju, Rio, nesta quarta - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:30:28


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Corpo de ciclista atropelado vai ser velado no Caju, Rio, nesta quarta
Globo.com
O corpo do ciclista Pedro Nikolay vai ser velado a partir das 8h desta quarta-feira (1º), no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Ele morreu após ser atropelado por um ônibus quando treinava em Ipanema, na Zona Sul da cidade. Segundo ...
Motorista diz que não notou ter atropelado ciclistaDiário do Grande ABC
'Pedro era um garoto de bom coração', diz amiga de ciclista mortoSRZD
Em nota, CBTri declara luto pela morte de Pedro NikolayTerra Brasil
Correio da Bahia -O Dia Online -Bem Parana
todos os 28 artigos »


--------------

Kleina elogia marcação, jogo simples do Palmeiras e reclama da arbitragem
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:28:48

iG São Paulo

Técnico palmeirense saiu satisfeito com o desempenho da equipe, mas reclamou da arbitragem da partida

Gilson Kleina foi para o México preocupado com a bola parada e os lançamentos do Tijuana buscando Riascos e Fidel Martínez nas pontas. E saiu do estádio Caliente satisfeito. O técnico do Palmeiras até deu bronca quando o time se empolgou ao não fazer simples e, após o 0 a 0, só reprovou mesmo a atuação do árbitro.

Leia mais: Palmeiras segura 0 a 0 no campo sintético e depende de vitória em casa

Veja fotos de Tijuana e Palmeiras:


O treinador chegou a ser advertido pelo quarto árbitro da partida por ficar por mais de dez minutos reclamando de um toque sofrido por Wesley na área, ao oito minutos de jogo, no qual o uruguaio Martin Vázquez mandou o jogo seguir. No segundo tempo, ainda puniu só com cartão amarelo um carrinho por trás de Gandolfi em Vinicius.

?Além de pênalti, poderia gerar cartão e, na sequência, o jogador seria expulso?, disse Kleina, sobre o lance de Wesley, e se irritando mais com a falta em seu atacante. ?Foi uma jogada muito violenta, por trás. Se pegasse um pouquinho mais em cima, poderia gerar uma fratura no Vinicius?, reclamou o técnico, que viu o médico Rubens Sampaio quase ser expulso por se desesperar com a falta do zagueiro argentino.

Em relação aos seus jogadores, o treinador aprovou até a atuação em meio à pressão exercida pelos anfitriões na reta final do confronto. ?Conseguimos uma postura equilibrada. No segundo tempo, sabíamos que alçariam muito a bola e viriam para o abafa?, comentou, feliz com seus comandados.?Tivemos cuidados. Os perigos aconteceram quando espaçamos, achamos que estávamos no controle, tentamos sair por dentro e demos contra-ataques ou não definimos. Assim, o Tijuana saiu na cara do Bruno. Quando simplificamos com passe diagonal e a parede com o Kleber para a chegada de trás, fomos superiores?, comemorou.

A postura no campo sintético também gerou elogios do chefe. ?Para o brasileiro, é difícil jogar assim. Nossa leitura é domínio e passe, e aqui não dá, fazem marcação sob pressão. O futebol aqui é muito rápido, toda bola é lançada em profundidade para jogada em velocidade. Mas nos adaptamos bem?, enalteceu.



--------------

Cruzeiro visita Resende e Betim duela com o Crac na Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:23:00

O Cruzeiro é o único dos grandes times do Brasil, que ainda não perdeu na temporada, e quer manter a invencibilidade, enfrentando o Resende, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira. O confronto entre mineiros e cariocas é válido pela Copa do Brasil e triunfo por dois ou mais gols de diferença garante a Raposa na sequência da competição sem o jogo de volta.

--------------

Flamengo inicia 2ª fase da Copa do Brasil na Paraíba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:10:04

Depois de uma semana e meia de "férias" forçadas, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil contra o Campinense, às 21h50, em Campina Grande (PB). O longo período só de treinos - para os titulares, duas semanas, já que na despedida do Campeonato Carioca contra o Macaé o time que jogou era reserva - teve um lado bom: o técnico Jorginho terá força máxima para tentar os dois gols de vantagem e assim eliminar o jogo de volta.

"Estamos com força máxima total. Sabemos da importância desse jogo e que não vai ser fácil. É parada dura", disse o treinador no desembarque em Campina Grande. O adversário desta quarta foi campeão da Copa do Nordeste com a vitória sobre o ASA-AL, em março, por 2 a 0. "O nosso adversário é extremamente qualificado, veloz, muito competitivo", disse Jorginho.

O Flamengo que entrará em campo deve ser o mesmo que derrotou o Fluminense, em 14 de abril, por 3 a 1. Entre os titulares, mais uma vez estará o atacante Hernane - artilheiro do clube na temporada, com 15 gols, e o mais festejado na chegada do time à Paraíba.

Para o goleiro Felipe, por causa do longo período de treinamento o time tem de estar melhor nesta quarta. "Nas partes técnica, física e tática. Não dá para falar que não evoluímos neste período. Já terminamos o campeonato jogando bem e esperamos que essa evolução seja significante", disse o goleiro. "O Flamengo entra para ganhar, não importa o campeonato".

Felipe acha que o time já está começando a ficar "com a cara" do técnico Jorginho. Com o treinador, o time não conseguiu evitar a eliminação na fase de grupos da Taça Rio (segundo turno do Estadual), mas ganhou confiança após a vitória no clássico contra o Fluminense e a classificação na primeira fase da Copa do Brasil com a vitória sobre o Remo. "É nosso melhor momento, quase sem nenhum problema", afirmou.



--------------

Grizzlies vencem os Clippers e ficam a uma vitória das semis do Oeste - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:09:13


A Bola

Grizzlies vencem os Clippers e ficam a uma vitória das semis do Oeste
Globo.com
Com uma atuação segura e convincente, o Memphis Grizzlies derrotou fora o Los Angeles Clippers por 103 a 93, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), e ficou a uma vitória das semifinais da Conferência Oeste. Mesmo jogando sob a ...
Grizzlies batem Clippers em Los Angeles e se aproximam da ...Terra Brasil
Fora de casa, Grizzlies bate Clippers e fica próximo da classificaçãoVavel.com
Grizzlies em vantagem sobre os ClippersA Bola
O Jogo
todos os 5 artigos »


--------------

Ex-goleiro do Atlético-MG lembra derrota para o São Paulo no Brasileiro de 1977
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:03:48

Pedro Taveira

João Leite falou ao iG Esporte sobre decisão vencida pelos paulistas nos pênaltis no Mineirão; para duelo da Libertadores, vê os mineiros como favoritos

São Paulo e Atlético-MG disputam a partir desta quinta-feira aqueles que poderão ser considerados os mais importantes jogos da história do confronto. Os clubes, que decidiram o Campeonato Brasileiro em 1977, medirão forças nas oitavas de final da Copa Libertadores. João Leite, ex-goleiro atleticano, falou sobre aquela final, em que os mineiros amargaram o vice.

?Lembrar? Eu estava tentando esquecer! Aquilo é um trauma?, brincou Leite, hoje deputado federal em Minas Gerais, ao iG Esporte logo ao atender o telefone. ?O Atlético estava invicto, tinha o artilheiro do campeonato, mais público que o São Paulo e perdemos invictos em casa?.

Naquela edição, o torneio contou com 62 clubes, que foram divididos em seis grupos na primeira fase. Os 30 melhores foram para a próxima etapa, sendo separados novamente em seis chaves. Na terceira fase, a divisão era 24 equipes para quatro grupos.O melhor time de cada foi para a semifinal, disputada no sistema de ida e volta. Apenas a decisão foi em jogo único.

LEIA: Com ingressos esgotados, Aloísio diz que torcida voltou a confiar no São Paulo

E aí entrou a sorte do São Paulo, que tinha uma equipe inferior. O Atlético-MG ostentava campanha de 17 vitórias e três empates, contra 13 vitórias, três empates e quatro derrotas dos paulistas. Na decisão, em um Mineirão lotado, empate por 0 a 0 e vitória são-paulina nos pênaltis.

?Foi um jogo muito disputado. O Sâo Paulo tinha jogadores muito viris, como Chicão e Teodoro. O São Paulo jogou muito duro e nós tivemos a perda do Angelo, que rompeu as articulações do joelho, uma contusão que nunca tínhamos visto. E o Neca nem foi expulso?, recordou João Leite.

Rogério se ajoelha e comemora gol do São  Paulo

Rogério se ajoelha e comemora gol do São Paulo

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Rogério bate no canto esquerdo de Victor e  marca para o São Paulo

Rogério bate no canto esquerdo de Victor e marca para o São Paulo

Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta Press

Ganso mata bola no peito no jogo entre São  Paulo e Atlético-MG

Ganso mata bola no peito no jogo entre São Paulo e Atlético-MG

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Ronaldinho Gaúcho tenta escapar da marcação  de Lúcio

Ronaldinho Gaúcho tenta escapar da marcação de Lúcio

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Aloísio é derrubado na primeira etapa

Aloísio é derrubado na primeira etapa

Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

Douglas sofre carrinho de Richarlyson no  Morumbi

Douglas sofre carrinho de Richarlyson no Morumbi

Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta Press

Ronaldinho Gaúcho mata bola no peito no  início de jogo

Ronaldinho Gaúcho mata bola no peito no início de jogo

Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta Press

Outro trunfo paulista, na visão do ex-goleiro, foi a condição do campo: ?Choveu muito, o gramado estava muito pesado. Nosso time era leve, rápido. E o jogo ficou igual?.

Com a igualdade tanto no tempo normal quanto na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e João Leite brilhou ao defender duas cobranças. Mas o heroi da noite acabou sendo Waldir Peres, o goleiro são-paulino.

E MAIS: Cuca tem Atlético-MG pronto para pegar o São Paulo e Ronaldinho motivado

?Fiquei muito concentrado na minha obrigação de tentar defender. O Waldir era matreiro, muito experiente. Usou a malícia a favor dele. Estávamos em casa, com melhor campanha. Tinha toda pressão em cima dos nossos jogadores?, afirmou o deputado.

A catimba do são-paulino deu certo e o time do Morumbi venceu as penalidades por 4 a 2, conquistando o primeiro de seus seis títulos brasileiros.

A vingança veio na Libertadores de 1978. São Paulo e Atlético-MG ficaram na mesma chave. Com um empate no Mineirão e uma vitória fora de casa, os alvinegros eliminaram o rival ainda na fase de grupos.

Atlético-MG favorito nas oitavas
Perguntado sobre os duelos pelas oitavas de final da Libertadores 2013, João Leite não faz sua aposta para quem segue adiante. Mas não esconde, porém, que o favoritismo é todo dos mineiros.

?O Atlético fez uma campanha irretocável. É favorito. Mas não quer dizer que vai vencer?, concluiu o ex-goleiro alvinegro.



--------------

Meia do Fluminense Deco cai no doping - Diário de S.Paulo
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:01:02


Diário de S.Paulo

Meia do Fluminense Deco cai no doping
Diário de S.Paulo
O meia Deco não viajou com a delegação do Fluminense que embarcou nesta terça-feira para o Equador. Pego no exame antidoping em partida contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca, Deco está fora do primeiro jogo contra o Emelec, pelas oitavas ...
Deco é flagrado no antidoping e desfalca FluminenseParaná-Online
Outra vítima? Deco é flagrado no exame anti-dopingFutebolinterior
Flagrado no antidoping, Deco não viaja para o EquadorTribuna Hoje
FutNet -O Dia Online -Superesportes
todos os 30 artigos »


--------------

Cruzeiro visita Resende na Copa do Brasil para se manter invicto na temporada
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:00:48

iG São Paulo

Time carioca vem de goleada sofrida diante do Botafogo no Campeonato Carioca. Ainda assim, time mineiro prega respeito ao oponente

O Cruzeiro é o único dos grandes times do Brasil que ainda não perdeu na temporada e quer manter a invencibilidade. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Resende, às 21h50, no estádio Raulino de Oliveira. O confronto é válido pela Copa do Brasil e um triunfo por dois ou mais gols de diferença garante a classificação sem o jogo de volta. Se for necessária uma segunda partida, ele será realizada no dia 22 de maio, no Mineirão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo enfrentando um adversário de pouca expressão e que vem de goleada sofrida para o Botafogo no estadual do Rio de Janeiro, o meia Everton Ribeiro prega respeito ao adversário.

"Assisti a um pedaço. Acho que foi um jogo atípico. O Resende é um bom time, vinha bem e acabou perdendo por cinco. Não podemos pegar esse jogo de experiência. Temos que entrar atentos", disse Everton Ribeiro, revelou preocupação com o gramado do estádio Raulino de Oliveira. "Independentemente do campo, temos que chegar lá e fazer nosso melhor. Se vai estar ruim para gente, vai estar para eles também. Vamos tentar fazer um bom jogo", afirmou.

Para enfrentar o Resende, o técnico Marcelo Oliveira terá o time do Cruzeiro praticamente completo. A única baixa é o lateral-direito Ceará, que foi vetado pelo departamento médico e vai dar lugar ao jovem Mayke, que já havia atuado contra o Villa Nova, na semifinal do Mineiro.

Ceará sente dores na região da bacia, mas tinha esperança de voltar ao time contra os cariocas, mas terá que ficar em tratamento. Se Ceará fica fora do time, o atacante Borges, que estava suspenso no estadual já pode retornar a equipe celeste e vai ocupar o lugar de Anselmo Ramon ao lado de Dagoberto.

A campanha do Resende durante a Taça Rio agradou ao torcedor. O clube, porém, sofreu uma goleada contra o Botafogo no último final de semana e quer a reabilitação justamente contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. A missão, no entanto, não será das mais fáceis, já que os mineiros ainda não perderam na temporada.

"Será um jogo difícil, mas em casa temos que esquecer o estadual e focar só em fazer um grande jogo contra o Cruzeiro", disse o técnico Eduardo, que conhece bem o futebol mineiro, já que foi goleiro do Galo, arquirrival da raposa em Minas Gerais.

FICHA TÉCNICA - RESENDE X CRUZEIRO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 01 de maio 2013 (quarta-feira) 
Horário: 21h50 (horário de Brasília) 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Glicério dos Santos

RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admilton e Tiago Silva; Léo Silva, Dudu, Hiroshi e Kim; Elias e Geovane Maranhão.
Técnico: Eduardo Allax

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Everton, Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza, Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

*Com Gazeta



--------------

Flamengo visita o Campinense, credenciado pela Copa do Nordeste
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:00:48

iG São Paulo

Técnico Jorginho alerta que adversário apresenta alguns perigos, mas promete postura ofensiva do time em campo

Eliminado de maneira precoce do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pela competição que começou a priorizar. A equipe visita o Campinense-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela rodada de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Flamengo eliminou o Remo-PA na etapa anterior com triunfos por 1 a 0 e 3 a 0 e agora pode avançar sem a necessidade de realizar o confronto de volta. Para isso basta ganhar por dois ou mais gols de vantagem.

No entanto, a tarefa não deve ser tranquila. O adversário é o atual campeão da Copa do Nordeste e lidera com folga o Campeonato Paraibano com 22 pontos, seis a mais que seus concorrentes mais diretos. O Campinense eliminou na etapa anterior da Copa do Brasil o Sampaio Corrêa, nos pênaltis, após os dois times trocarem triunfos por 1 a 0.

Jorginho, técnico do Flamengo, alertou seus comandados sobre a necessidade deles respeitarem o adversário, que, na visão do treinador, apresenta alguns perigos. O comandante, porém, promete postura ofensiva.

"O Flamengo respeita seus adversários sempre e estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar na Paraíba. Mas não podemos abrir mão de nossas características e vamos em busca do resultado positivo de qualquer maneira, pois precisamos da vitória ou, pelo menos, de marcar gols que facilitem um pouco a nossa tarefa no Rio de Janeiro", declarou o treinador.

Cientes dos problemas que vão enfrentar, os flamenguistas evitam projetar uma classificação antecipada. "Sabemos que o Campinense foi campeão da Copa do Nordeste e isso já o credencia a ser considerado um grande adversário. Portanto, precisamos respeitá-lo e entender que não podemos pensar que vamos a campo golear. Vamos procurar um bom resultado, que nos aproxime da classificação. Caso ela saia, melhor ainda", afirmou o zagueiro Renato Santos.

O Flamengo está definido para este confronto. O volante Amaral, que foi poupado de algumas atividades da semana por conta de dores musculares na coxa direita, está recuperado e vai a campo. Assim, Jorginho vai conseguir repetir a formação que derrotou o Remo por 3 a 0.

Pelo lado do Campinense, a Copa do Brasil vem sendo tratada com o máximo de seriedade, tanto que o técnico Oliveira Canindé poupou boa parte dos titulares no fim de semana e mesmo assim o time goleou o Auto-Esporte por 4 a 0. O treinador está confiante em uma grande exibição diante do Flamengo.

"Nosso time sabe o que representa essa partida e a possibilidade de fazermos uma grande exibição contra o Flamengo e lutarmos pela classificação. Claro que não vamos ter facilidades, que nosso rival é muito grande e tem jogadores de nível internacional. Mas podemos fazer a nossa parte bem e conseguir aquilo que planejamos", comentou Canindé.

O Campinense não conta com estrelas individuais, mas a força de seu conjunto vem dando demonstrações de força, como na Copa do Nordeste, quando ganhou o título deixando para trás rivais de porte, como Sport, Bahia e Vitória.

FICHA TÉCNICA - CAMPINENSE X FLAMENGO
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB) 
Data: 1 de maio de 2013 (Quarta-feira) 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Dewson da Silva (PA) 
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Lúcio de Mattos (PA)

CAMPINENSE: Pantera, Alberto, Anderson Rosa, Rodrigo César e Panda; Dedé, Danilo Portugal, Zé Paulo e Bismarck; Jeferson Maranhense e William Ribeiro
Técnico: Oliveira Canindé

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

*Com Gazeta



--------------

Em alta, Santa Cruz e Internacional abrem segunda fase da Copa do Brasil
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:00:48

iG São Paulo

Equipes vêm de triunfos no final de semana e estão próximos de obter o tricampeonato estadual

O duelo desta quarta-feira, no Estádio Arruda, em Recife, reunirá duas equipes que estão de bem com a vida em seus respectivos campeonatos estaduais. Santa Cruz e Internacional eliminaram Náutico e Veranópolis no último domingo e estão próximos de obter o tricampeonato em Pernambuco e no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, ambos abrem a segunda fase da Copa do Brasil, a partir das 21h50 (de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Marcelo Martelotte avisou que o Santa irá com força máxima tanto na decisão do estadual, contra o Sport, domingo, como nesta quarta-feira, diante do Inter. Mas isso não significa que a equipe não tenha desfalques. O meia Jefferson Maranhão teve ruptura parcial do ligamento colateral do joelho e está fora por ao menos 15 dias. Já o volante Luciano Sorriso, que sentiu dores na coxa na partida contra o Náutico, é dúvida.

O objetivo da equipe pernambucana é não sofrer gols no jogo de ida e, se possível, marcar ao menos um. Foi assim que o Santa eliminou o Náutico do Campeonato Pernambucano. "Assim como no estadual, não podemos tomar gol em casa. Precisamos de atenção e atuar como contra o Náutico. Enfrentamos muitas dificuldades, mas soubemos jogar com o regulamento", explica o zagueiro Renan Fonseca.

Pelo Internacional, o principal desfalque é o meia D?Alessandro, expulso na partida da fase inicial, contra o Rio Branco-AC. Otávio e Vítor Júnior disputam sua vaga no time para jogar ao lado de Fred. O argentino Dátolo, que vem tendo atuações abaixo do esperado, está perdendo espaço com o técnico Dunga.

A boa notícia para os colorados é o retorno de Leandro Damião. Inicialmente, o centroavante não poderia jogar por ter sofrido dois jogos de punição pela expulsão no Gre-Nal da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Mas o departamento jurídico do Inter conseguiu diminuir a pena para um jogo e liberá-lo para viajar a Recife.

Apesar das dificuldades de enfrentar o Santa Cruz em bom momento, no Arruda lotado e sem D?Alessandro, Damião admite que o objetivo colorado é garantir a classificação sem necessidade do jogo de volta, o que virá caso o Inter vença por dois ou mais gols de diferença: "se houver possibilidade, queremos eliminar logo o jogo de volta. Isso nos daria tempo para trabalhar um pouco mais".

Se o Inter eliminou o Rio Branco-AC com uma vitória por 2 a 0 no Acre, o Santa tirou o Guarani de Juazeiro-CE na primeira fase, ganhando por 2 a 1 fora e 2 a 0 em Recife. Na próxima fase, o vencedor deste duelo pega Avaí ou América-MG.

FICHA TÉCNICA - SANTA CRUZ X INTERNACIONAL
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE) 
Data: 1º de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA) 
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Márcio Lopes Leal

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Everton Sena, William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Luciano Sorriso, Anderson Pedra, Raul e Renatinho; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato.
Técnico: Marcelo Martelotte

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Fred e Vítor Júnior (Otávio); Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga

*Com Gazeta



--------------

Cruzeiro visita o Resende no segundo passo rumo ao penta da Copa do Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 01/05/2013 às 07:00:00

Clube celeste não terá Dedé no jogo desta quarta-feira, às 21h50, em Volta Redonda

--------------

Deco é flagrado no exame anti-doping
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 01/05/2013 às 06:00:00



--------------

LIBERTADORES: Tigre faz o dever de casa e sai na frente do Olímpia - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/04/2013 às 22:28:01


Futebolinterior

LIBERTADORES: Tigre faz o dever de casa e sai na frente do Olímpia
Futebolinterior
Campinas, SP, 30 (AFI) - O Tigre-ARG aproveitou o fato de jogar diante de seus torcedores para sair na frente do Olímpia-PAR, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando no Estádio Monumental Victoria, o time argentino venceu por 2 a 1 em uma ...

e mais »


--------------

Marcelo Veiga deve acertar com o São Caetano na próxima sexta - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/04/2013 às 20:05:31


Jornal A Cidade

Marcelo Veiga deve acertar com o São Caetano na próxima sexta
Terra Brasil
Depois de levar o Botafogo de Ribeirão Preto às quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador Marcelo Veiga acertou sua saída do clube logo após a eliminação no último sábado, quando foi goleado pelo Mogi Mirim, por 6 a 0. O comandante, no ...
Marcelo Veiga rescinde contrato com Botafogo para assumir São ...Futebolinterior
Aclamado na presidência, Assed confirma saída de Marcelo VeigaJornal A Cidade

todos os 7 artigos »


--------------

J. Malucelli negocia artilheiro - Bondenews
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/04/2013 às 18:44:08


Bahia Noticias - Samuel Celestino

J. Malucelli negocia artilheiro
Bondenews
O J. Malucelli, adversário do Londrina na Série D do Brasileiro, anunciou nesta terça-feira que o atacante Potita vai jogar a Série A do Nacional pelo Bahia. Potita foi o grande destaque do Jotinha ao longo do Paranaense e foi o artilheiro da equipe com ...
Bahia anuncia acerto com ex-atacante do J. MalucelliA Tarde On Line
Artilheiro do J.Malucelli acerta com o BahiaFutebolParanaense.net
Tricolor contrata conterrâneo de Pelé: atacante PotitaIbahia.com
Bahia Noticias - Samuel Celestino
todos os 8 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário