Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Notícias até 29-04-2013 às 15:25:09

Semifinais da Copa Davis serão em Praga e Belgrado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:50:04

A Sérvia e a República Checa definiram nesta segunda-feira as cidades e os pisos dos confrontos com Canadá e Argentina, respectivamente, pelas semifinais da Copa Davis, que serão disputadas entre os dias 13 e 15 de setembro. As equipes decidiram mandar os jogos nas suas capitais: Belgrado e Praga.

Comandada por Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, os sérvios vão receber o Canadá em uma quadra de saibro indoor na Kombank Arena, em Belgrado. A Sérvia, campeã da Copa Davis de 2010, optou por não realizar o duelo, inédito, em uma quadra rápida para tentar minimizar os efeitos do poderoso saque de Milos Raonic, principal jogador canadense.

Já a República Checa vai receber a Argentina em uma quadra dura indoor na Arena O2, em Praga. O palco é o mesmo onde os checos conquistaram o título da edição de 2012 da Copa Davis com uma vitória sobre a Espanha. A República Checa lidera o confronto direto com os argentinos por 4 a 1.

Os locais dos confrontos pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis serão conhecidos nesta terça-feira, exceto o duelo entre Croácia e Grã-Bretanha, que já tem sede definida e será disputado em Umag, em uma quadra de saibro. O Brasil vai enfrentar a Alemanha fora de casa e a expectativa é para que o confronto seja disputado em uma quadra de piso rápido.



--------------

São Caetano contrata atacante que defendeu Paulista no estadual
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:48:13

Gazeta

Cassiano Bondini assinou vínculo até dezembro de 2014. Estreia do clube na Série B será no dia 24 de maio

Rebaixado no Campeonato Paulista e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil neste ano, o São Caetano tenta iniciar reação na sequência desta temporada. Em busca deste objetivo, o clube do ABC confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante Cassiano Bondini, que atuou pelo Paulista de Jundiaí no torneio estadual e assinou vínculo até dezembro de 2014.

"É uma chance de ouro na minha carreira. Sempre ouvi falar muito bem deste clube e espero retribuir dentro de campo a confiança depositada pela diretoria", destacou o atleta, que já treinou ao lado de seus novos companheiros na manhã desta segunda-feira.

Aos 29 anos, Cassiano passou a maior parte de sua carreira atuando no futebol italiano, onde defendeu a Lazio (futsal), Pontevecchio, Ancona, Cuoiopelli Cappiano, Virtus Entella e Chiavari Calcio. No Brasil, jogou por Marcílio Dias, Ypiranga-RS e Paulista de Jundiaí, time pelo qual marcou três gols em 18 partidas na competição regional deste ano.

"Chego muito otimista. No ano passado, o São Caetano bateu na trave e não subiu por detalhes. Acredito que temos condições de retornar a Série A", encerrou o atacante.

Quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da segunda divisão em 2012, o São Caetano estreia no torneio nacional no próximo dia 24 de maio, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o Ceará no estádio Anacleto Campanella.

.



--------------

Messi treina em dia de folga e confia em virada contra Bayern - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:42:41


Goal.com

Messi treina em dia de folga e confia em virada contra Bayern
Terra Brasil
Após atuar longe de suas condições físicas ideais e ver o Barcelona ser massacrado pelo Bayern de Munique por 4 a 0, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o argentino Lionel Messi confia na virada no Camp Nou. O camisa 10 trabalhou ...
Beckenbauer: 'Barça usará meios lícitos e ilícitos'Diário do Grande ABC
Barça tentará todos os truques contra Bayern, alerta BeckenbauerReuters Brasil
Dante: ?Barça vai querer vingança"Goal.com
FutNet -Globo.com -Vavel.com
todos os 33 artigos »


--------------

Corinthians acerta saída do goleiro Julio Cesar
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:41:00

Reserva da meta alvinegra vai defender o Vasco até o fim desta temporada

--------------

Wanderlei Silva e Maurício Shogun comandam seminário
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:38:49

Divulgação
Wanderlei Silva e Maurício Shogun participam de seminário na França.

Os curitibanos Wanderlei Silva e Maurício Shogun ministraram um seminário, na última semana, em Paris, na França. A ‘palestra’ teve grande sucesso e contou com cerca de 2.500 pessoas.

O evento foi promovido pelo UFC e tem como objetivo regulamentar o MMA em países e alguns estados americanos que não permitem a realização do esporte. A iniciativa mostra que as artes marciais mistas também têm crescido na França.



--------------

Jogadores da base da Ponte Preta foram obrigados a carregar cofre roubado
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:38:00

Atletas vão ter apoio psicológico do clube para superar trauma sofrido

--------------

Vídeo: Bernard se diz confiante para jogar na quinta - feira contra o Tricolor
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:37:00

Tv Alterosa

--------------

Julio Cesar vai jogar no Vasco por empréstimo até o fim da temporada
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:36:13

Gazeta

Jogador nem viajou para Buenos Aires, onde o time paulista vai enfrentar o Boca Juniors, para resolver as questões burocráticas

O Corinthians acertou o empréstimo do goleiro Julio Cesar para o Vasco. O jogador nem viajou para Buenos Aires, onde o time paulista vai enfrentar o Boca Juniors, para resolver as questões burocráticas que sacramentarão a transferência ao clube do Rio de Janeiro.

O atleta treinou normalmente na manhã desta segunda-feira na expectativa de embarcar para a Argentina. Ao fim da atividade, no entanto, foi chamado pelo diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, que lhe informou sobre o acordo.

As tratativas já vinham acontecendo, mas não havia uma projeção de um acerto tão rápido. Como foi fechada a transferência, Duílio conversou com Julio e com o técnico Tite para confirmar os planos e ratificou o empréstimo à equipe de São Januário.

O Vasco será apenas o segundo clube da carreira do jogador de 28 anos, formado nas categorias de base do Corinthians. Ele subiu aos profissionais em 2004 e esperou por muito tempo até que sua oportunidade aparecesse, o que aconteceu em 2010, após a saída de Felipe.

Julio alternou bons e maus momentos, tendo como ponto alto sua ótima participação na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011. A temporada seguinte foi de recorrentes falhas, que acabaram lhe custando a posição de titular e uma resistência de boa parte da torcida.



--------------

Vídeo: Atlético faz 2 a 0 no Tombense e fica próximo da final
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:33:00



--------------

Fazenda nega contradição em baixar preços e PIB maior - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:31:43


Fazenda nega contradição em baixar preços e PIB maior
Diário do Grande ABC
O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, nega que exista incompatibilidade nos objetivos do governo, de reduzir a inflação para a meta num horizonte relevante e de acelerar a expansão do Produto Interno Bruto (PIB). Ele ressalta ...
Governo trabalha para levar inflação para 5,5 a 5%--Nelson BarbosaReuters Brasil
Não há contradição entre crescer e controlar inflação, diz FazendaGlobo.com

todos os 6 artigos »


--------------

Pivô da NBA faz história e assume ser homossexual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:30:08

O veterano pivô Jason Collins, que defendeu o Boston Celtics e o Washington Wizards na atual temporada da NBA, se tornou o primeiro atleta em atividade nas quatro maiores ligas esportivas dos Estados Unidos (basquete, hóquei, beisebol e futebol americano) a assumir ser homossexual. Em artigo publicado no site da revista Sports Illustrated, o jogador norte-americano de 34 anos revelou que é gay.

"Não tinha a intenção de ser o primeiro atleta assumidamente gay jogando numa equipe de um grande esporte norte-americano. Mas, uma vez que seja eu, fico feliz de iniciar esta discussão", escreveu Jason Collins. No texto, ele também disse que espera que sua iniciativa dê coragem para outros esportistas possam revelar publicamente que são homossexuais. E avisou que deseja continuar sua carreira na NBA.

Ao longo de 12 temporadas na NBA, Jason Collins defendeu seis equipes diferentes (New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks, Boston Celtics e Washington Wizards), com médias de 3,6 pontos e 3,8 rebotes por jogo. Envolvido numa troca, ele chegou à equipe da capital em fevereiro, mas seu contrato terminou ao final da temporada regular e agora está com futuro indefinido.

A iniciativa histórica de Jason Collins recebeu apoio imediato dentro do país. Principal dirigente da NBA, David Stern elogiou o veterano pivô por quebrar uma barreira como essa no esporte de elite dos Estados Unidos - até então, apenas ex-atletas já tinham assumido publicamente o homossexualismo. "Estamos orgulhosos de que ele tenha ocupado essa posição de liderança nesse importante tema", afirmou o cartola.

Até mesmo Bill Clinton se manifestou para elogiar o veterano jogador, que foi colega de faculdade da sua filha Chelsea. "O anúncio de Jason é um momento importante para o esporte profissional e para a história da comunidade LGBT", disse o ex-presidente dos Estados Unidos. "Espero que todos, especialmente os colegas de Jason na NBA, a imprensa e seus fãs deem a ele o apoio e o respeito que ele merece."



--------------

Goleiro Julio Cesar vai jogar no Vasco por empréstimo até o fim da temporada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:30:00

Vasco será apenas o segundo clube da carreira do jogador de 28 anos

--------------

Vídeo: assista aos gols dos Estaduais pelo Brasil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:29:00

Tv Alterosa

--------------

Cássio viaja à Argentina e diz estar pronto para pegar o Boca - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:28:49


Goal.com

Cássio viaja à Argentina e diz estar pronto para pegar o Boca
Gazeta Esportiva
O goleiro Cássio treinou bem na manhã desta segunda-feira e deu um passo importante para atuar na quarta, contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na sequência, ele embarcou para Buenos Aires com o restante do grupo do ...
Cássio se diz pronto para pegar o Boca Juniors, mas admite doresDiário do Grande ABC
Atacante do Boca projeta revanche sobre o CorinthiansAlagoas 24 Horas
Riquelme reconhece favoritismo do Timão, mas pede 'respeito' ao ...Terra Brasil
O POVO Online -Goal.com -Agora MS
todos os 25 artigos »


--------------

Julio Cesar vai jogar no Vasco por empréstimo - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:27:43


Yahoo

Julio Cesar vai jogar no Vasco por empréstimo
Gazeta Esportiva
O Corinthians acertou o empréstimo do goleiro Julio Cesar para o Vasco. O jogador nem viajou para Buenos Aires, onde o Timão vai enfrentar o Boca Juniors, para resolver as questões burocráticas que sacramentarão a transferência ao clube do Rio de ...
Corinthians adianta negociação de Julio Cesar com o VascoEstadioVIP
Vasco pode anunciar o goleiro Julio Cesar, do CorinthiansTerra Brasil
Corinthians adianta negociação do goleiro Julio Cesar com o VascoO Dia Online
Alagoas 24 Horas -Futebolinterior -Diário do Sudoeste
todos os 14 artigos »


--------------

Coritiba terá time reserva no interior da Paraíba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:27:27

Allan Costa Pinto
Marquinhos Santos levará um time reserva para a estreia na Copa do Brasil.

O Coritiba já deu o pontapé inicial na preparação para mais uma semana importante para o clube. Na manhã desta segunda-feira (29), os relacionados para a partida contra o Sousa-PB, válida pela Copa do Brasil, treinaram no CT da Graciosa.

Para o duelo desta quarta-feira (1º), às 19h30, na Paraíba, o técnico Marquinhos Santos optou por escalar uma equipe reserva, para que os titulares sejam poupados para a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense, contra o Atlético, no próximo final de semana.

Para o zagueiro Pereira, o planejamento do clube tem sido bem executado. “É lógico que tudo é em cima de resultados, nós internamente acreditamos muito no que vem sendo feito, na força desse grupo, mas para fora o que vale é o resultado e eles estão vindo”, disse o experiente atleta, que deverá liderar o grupo que viaja para Sousa ainda nesta segunda-feira.



--------------

Cássio viaja para a Argentina e Zizao é inscrito na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:27:13

Gazeta

Goleiro titular está em processo de recuperação de uma lesão no punho esquerdo e pode ser opção para o Corinthians diante do Boca Juniors

O Corinthians confirmou, no início da tarde desta segunda-feira, que o goleiro Cássio, em processo de recuperação de uma lesão no punho esquerdo, embarca com o time para a Argentina. Nesta quarta-feira, o clube enfrenta o Boca pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Bombonera.

LEIA: Riquelme treina normalmente e deve enfrentar o Corinthians na quarta

Outra novidade será a inscrição do chinês Zizao na segunda fase da competição continental. O meia-atacante entrará na vaga do lateral direito Guilherme Andrade. O time de Parque São Jorge poderá fazer mais duas alterações na lista de 30 jogadores que foram inscritos na primeira fase, como prevê o regulamento.

A segunda mudança será a retirada do goleiro Julio Cesar da relação. O Corinthians confirmou que o atleta está acertou com o Vasco da Gama, onde ficará por empréstimo até o final do ano.



--------------

Após ser poupado, Amaral volta a treinar com elenco do Flamengo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:27:00

O Flamengo voltou a treinar nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Campina Grande, onde encara o Campinense, atual campeão da Copa do Nordeste. Amaral, que foi poupado no último treino por problemas musculares, voltou às atividades.

--------------

Pivô da NBA faz história e assume ser homossexual - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:26:18


Vavel.com

Pivô da NBA faz história e assume ser homossexual
Diário do Grande ABC
O veterano pivô Jason Collins, que defendeu o Boston Celtics e o Washington Wizards na atual temporada da NBA, se tornou o primeiro atleta em atividade nas quatro maiores ligas esportivas dos Estados Unidos (basquete, hóquei, beisebol e futebol ...
Pivô da NBA vira o primeiro atleta em atividade a se assumir gay ...Midiacon
Jason Collins se declara primeiro jogador gay em esportes coletivos ...Terra Brasil
Pivô da NBA assume que é gay para revista americanaiG Esporte
Globo.com -AHE! Portal de Esportes Olímpicos -Yahoo
todos os 17 artigos »


--------------

Arena multiuso do Palmeiras aposta em shows e eventos para lucrar em São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:25:13

Mauricio Nadal

Local será usado para shows, concertos e eventos corporativos. Espaço terá centro de convenções e estacionamento para 2 mil veículos

A proposta do grupo formado pela seguradora Allianz, a empresa de entretenimento AEG, a constutora WTorre e o Palmeiras não para somente na realização dos jogos do time paulista no novo estádio. O local também será usado para megashows, concertos e eventos corporativos, uma arena multiuso.

Allianz Parque, Allianz Center ou Allianz 360º? Qual o nome ideal para o estádio do Palmeiras?

Veja fotos da maquete e do andamento das obras do estádio do Palmeiras: 

Arena Palestra

Arena Palestra

Foto: Divulgação

Bombeiros foram acionados para socorrer  funcionários na Arena Palestra após desabamento de  parte da arquibancada

Bombeiros foram acionados para socorrer funcionários na Arena Palestra após desabamento de parte da arquibancada

Foto: Futura Press

A primeira treliça da cobertura da Arena  Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

A primeira treliça da cobertura da Arena Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

Foto: João Pontes/iG

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Foto: João Pontes/iG

A primeira treliça da cobertura da Arena  Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

A primeira treliça da cobertura da Arena Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

Foto: Divulgação

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Foto: Divulgação

A cobertura do estádio do Palmeiras deve  ficar pronta em maio de 2013

A cobertura do estádio do Palmeiras deve ficar pronta em maio de 2013

Foto: Divulgação

O antigo Palestra Itália foi fechado ainda em  2010 para o começo das obras

O antigo Palestra Itália foi fechado ainda em 2010 para o começo das obras

Foto: Divulgação / Palmeiras

O primeiro passo foi demolir uma parte do  estádio antigo

O primeiro passo foi demolir uma parte do estádio antigo

Foto: Divulgação / Palmeiras

Nem o lugar onde ficava a

Nem o lugar onde ficava a "turma do amendoim" ficou de pé

Foto: Guilherme Tosetto, iG São Paulo

Por exigência da prefeitura, contudo, o anel  da arquibancada não pôde ser posto abaixo

Por exigência da prefeitura, contudo, o anel da arquibancada não pôde ser posto abaixo

Foto: Divulgação / Palmeiras

Umas das fundações para as novas  arquibancadas é colocada

Umas das fundações para as novas arquibancadas é colocada

Foto: Divulgação / Palmeiras

No início, o Palmeiras até tentou candidatar  o futuro estádio a ser umas das sedes da Copa do  Mundo, mas a ideia acabou descartada

No início, o Palmeiras até tentou candidatar o futuro estádio a ser umas das sedes da Copa do Mundo, mas a ideia acabou descartada

Foto: Divulgação / Palmeiras

Além do estádio em si, a Wtorre se  comprometeu a construir um prrédio administrativo  (f) e um multiuso

Além do estádio em si, a Wtorre se comprometeu a construir um prrédio administrativo (f) e um multiuso

Foto: Guilherme Tosetto, iG São Paulo

Ex-goleiro Marcos admira a maquete do novo  estádio do Palmeiras

Ex-goleiro Marcos admira a maquete do novo estádio do Palmeiras

Foto: Gazeta Press

Ainda em 2011, o primeiro pilar das novas  arquibancadas foi erguido

Ainda em 2011, o primeiro pilar das novas arquibancadas foi erguido

Foto: Divulgação / Palmeiras

O campo do estádio palmeirense virou um  enorme canteiro de obras

O campo do estádio palmeirense virou um enorme canteiro de obras

Foto: Divulgação / Palmeiras

Em fevereiro, vários pilares já estavam  erguidos

Em fevereiro, vários pilares já estavam erguidos

Foto: Divulgação / Palmeiras

Vista de bloco de escadas da Arena Palestra

Vista de bloco de escadas da Arena Palestra

Foto: Divulgação / Palmeiras

Os operários trabalham na obra de segunda a  sábado, em horário comercial

Os operários trabalham na obra de segunda a sábado, em horário comercial

Foto: Divulgação / Palmeiras

Esqueleto da arquibancada recebe os primeiros  degraus

Esqueleto da arquibancada recebe os primeiros degraus

Foto: Divulgação / Palmeiras

Parte, prevista da obra, um prédio multiuso  do Palmeiras já foi entregue

Parte, prevista da obra, um prédio multiuso do Palmeiras já foi entregue

Foto: Divulgação / Palmeiras

Para lembrar do antigo Palestra Itália, a  diretoria anunciou a venda de réplicas em escala  do estádio

Para lembrar do antigo Palestra Itália, a diretoria anunciou a venda de réplicas em escala do estádio

Foto: Palmeiras

Vista externa do anel antigo da arquibancada,  que não pode ser demolido

Vista externa do anel antigo da arquibancada, que não pode ser demolido

Foto: Divulgação / Palmeiras

Nas dependências do estádio também existirão um anfiteatro com até 12 mil lugares e espaço para shows com até 55 mil espectadores, além de um centro de convenções, um restaurante panorâmico e estacionamento para 2 mil veículos.

Confira ainda: Marcos faz coro por Allianz Parque e brinca: "Querem que eu fale em inglês?"

"Nossa proposta é de um um modelo de negócio novo para o Brasil, em uma arena multiuso. Acreditamos no potencial do Palmeiras, do futebol brasileiro e da cidade de São Paulo em fazer grandes eventos. Uma das principais capitais para entretenimento da América Latina e do mundo", disse Edward Lange, presidente da Allianz Seguros.

Em apresentação em vídeo durante o anúncio, foram mostradas imagens de shows e eventos ao redor do mundo para enfatizar o propósito da arena multiuso. A cantora Jennifer Lopez e o jogador London Donovan apareceram no vídeo e parabenizaram a parceria.

E mais: Kleina aprende com Corinthians e se arma para encarar a grama sintética

Para Paulo Remi, diretor da WTorre, construtora do estádio e responsável pelo acerto da parceria com a Allianz, a presença de outros eventos no local é importante para cobrir as receitas e gerar lucro para todos os lados.

"Apenas com o futebol não cobriríamos 100% das receitas. Foi preciso pensar em algo a mais. A parceria com a AEG e a Allianz nos traz o que precisávamos", afirmou Remi. 

Com o propósito de arena multiuso, o estádio deve ser reaberto no primeiro semestre de 2014, com um evento de grande porte. "Nossa expectativa é que tenhamos um show igual ao do superbowl, mas não tem nada fechado ainda?, disse João Cox, presidente da WTorre.



--------------

Vídeo: assista todos os gols do Módulo II do Campeonato Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:25:00

Tv Alterosa

--------------

Figueira terá de quebrar série invicta da Chape para chegar à final
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:22:00

O Figueirense terá uma missão ingrata para chegar à final do Campeonato Catarinense. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal, no Orlando Scarpelli, os alvinegros precisarão derrotar a Chapecoense no Índio Condá. Além do apoio da torcida, os comandados de Adilson Batista precisarão jogar contra um tambu: a última derrota da Chape em casa foi há mais de cinco meses, no dia 17 de novembro de 2012, contra o Oeste, pela semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro.

--------------

Vídeo: Cruzeiro goleia o Villa Nova e encaminha vaga na decisão do estadual
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:22:00

Tv Alterosa

--------------

Vídeo: torcedores reclamam de venda de ingressos para jogo do Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:22:00

Tv Alterosa

--------------

Cássio se diz pronto para pegar Boca, mas admite dores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:20:05

Depois de participar de um treinamento na manhã desta segunda-feira, Cássio seguiu em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o elenco do Corinthians partirá em voo marcado para 14h25 rumo a Buenos Aires, palco do duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta quarta, às 21h50.

Durante o embarque, o jogador garantiu ter superado uma fratura no punho esquerdo, que o deixou afastado do gol corintiano. "Estou bem, recuperado, se o professor Tite precisar de mim estou à disposição para jogar", disse o atleta, antes de admitir que ainda sofre com um certo incômodo no membro fraturado.

Ao ser questionado se ainda sente dores, Cássio respondeu: "É difícil falar, mas tem vários tipos de dor, a que eu tenho é pequena porque estou voltando de lesão, mas não atrapalha nenhum movimento".

Cássio também negou temer a falta de ritmo de jogo pelo tempo que ficou sem atuar ao lembrar que, no ano passado, substituiu com sucesso o então titular Júlio César a partir do duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Equador. "Contra o Emelec tive de entrar e dei conta do recado, mas, é claro, vamos respeitar o Tite se ele optar por mim ou pelo Danilo (Fernandes), que vem jogando. Estou aí para trabalhar e ajudar o Corinthians. Ainda não foi decidido quem será o goleiro", lembrou.

O Corinthians embarca para Buenos Aires com três goleiros. Além de Cássio, viajam Danilo Fernandes, titular no último domingo contra a Ponte Preta, e Matheus Vidotto. O garoto da base acabou sendo relacionado depois de o clube anunciar nesta segunda-feira que Júlio César está em negociação adiantada com o Vasco, com quem o jogador deverá assinar contrato de empréstimo até o fim deste ano.



--------------

Após bancar André, Muricy volta atrás e vê briga aberta no ataque do Santos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:18:13

Gazeta

Argentino Miralles, recuperado de lesão e que entrou no segundo tempo do empate com o Palmeiras, e jovem Giva, contundido, podem vir a recuperar a titularidade na equipe

Após garantir o centroavante André como titular para a reta final do Campeonato Paulista, depois de o jogador marcar um gol diante do Penapolense, na última rodada da primeira fase da competição, o técnico Muricy Ramalho voltou atrás e destacou que o parceiro de ataque de Neymar ainda não está definido no Santos.

O argentino Miralles, recuperado de lesão, e que entrou no segundo tempo do empate com o Palmeiras, no último sábado, na Vila Belmiro - o Santos garantiu a classificação na disputa de cobranças de pênaltis -, além do jovem Giva, contundido, podem vir a recuperar a titularidade na equipe praiana.

"Estamos com dificuldades nessa posição. O Giva, agora, teve um problema e vai ficar um tempo fora, com dor no púbis. Então, ali, estamos em dúvida ainda. Vai do dia-a-dia. Um está com ritmo (André), outro sem (Miralles)", destacou Muricy, antes de valorizar o trabalho de André e se mostrar otimista quanto a evolução de Miralles, nos próximos jogos.

"Temos de ver o lado positivo (da atuação do André no clássico). Ele brigou muito lá na frente, principalmente no primeiro tempo, mas faltou um pouco de conclusão. O Miralles ficou muito tempo sem jogar e acho que em um ritmo melhor não perderia as oportunidades que teve na partida. Ele é um matador, na área é muito perigoso", completou o treinador santista.

Durante a semana livre para treinos, Muricy Ramalho deverá testar a melhor alternativa para fazer dupla com Neymar no setor ofensivo alvinegro.

O Santos volta a campo, neste final de semana, pelas semifinais do Paulistão. O Peixe irá encarar o Mogi Mirim. No entanto, a data e o local do confronto ainda serão confirmados na tarde desta segunda-feira, em reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).



--------------

Andressa Urach divulga conversa que teve com Cristiano Ronaldo - Correio da Bahia
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:16:57


Correio da Bahia

Andressa Urach divulga conversa que teve com Cristiano Ronaldo
Correio da Bahia
Andressa Urach divulgou uma suposta conversa que teve com o jogador de futebol Cristiano Ronaldo. A modelo disse que tirou prints de um diálogo que teve com o craque no dia 22 de abril, através do celular. De acordo com Andressa, neste dia ela e o ...
Brasileira mostra SMS para provar noite com jogadorBondenews
Após polêmica, Miss Bumbum divulga suposta conversa com ...Virgula
Andressa Urach diz que teve affair com C.Ronaldo: "obcecado"Terra Brasil
Globo.com -R7 -Jornal do Brasil
todos os 19 artigos »


--------------

Nome do atacante Marcelo Moreno é aprovado pela diretoria do Flamengo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:16:00

Segundo o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o nome agrada a cúpula do Fla

--------------

Vídeo: Gilvan descarta Kaká e diz que plantel cruzeirense está fechado
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:15:00

Tv Alterosa

--------------

Fora de Xangai, Alison se recupera bem e pode jogar na Argentina
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:12:00

Quase 20 dias depois de sofrer uma luxação no dedo mínimo da mão esquerda, Alison está próxima da recuperação, embora ainda encontre restrições no treinamento, como por exemplo, os exercícios de bloqueio, que ainda estão vetados.  

--------------

Ney Franco afirma que time 'não vai mudar muito' para encarar o Galo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:12:00

Jogo acontecerá nesta quinta-feira, dia 2

--------------

Advogado de Dedé aguarda desembargador e liberação deve sair nas próximas horas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:06:00

Expectativa é que atleta esteja liberado judicialmente ainda neste segunda-feira

--------------

Após sexto lugar no Bahrein, Sergio Pérez rebate críticas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:05:00

Após quatro corridas disputadas, a temporada para Sergio Pérez começou somente na última prova, no Grande Prêmio do Bahrein, como aponta o próprio piloto. 11º colocado na Austrália e na China e com o nono lugar na Malásia, o mexicano teve seu desempenho muito contestado, mas conseguiu terminar na sexta colocação na corrida no Golfo Pérsico para mostrar uma recuperação na competição.

--------------

Zico lamenta ausência de nomes históricos na reabertura do Maracanã
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/04/2013 às 14:01:00

Maior do Mundo estava fechado para reforma, visando a Copa do Mundo de 2014

--------------

Pivô da NBA assume que é gay para revista americana
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:53:13

iG São Paulo

Jason Collins, pivô do Washington Wizards, será capa da Sports Illustrated, na qual assume ser homossexual. É o primeiro atleta de uma grande liga americana que se declara gay

Aos 34 anos, o pivô Jason Collins, do Washington Wizards, acabou de completar sua 12ª temporada na NBA. Desde 2000/01 na liga profissional, sempre teve números modestos, com passagens pelo New Jersey Nets, Memphis Grizzlies, Atlanta Hwaks e Boston Celtics. Nesta segunda-feira, porém, Collins alcançou uma notoriedade que sua pífia média de 1,1 ponto por jogo e 1,6 rebote por partida nesta última temporada não lhe deram: ele assumiu a condição de homossexual para a revista americana "Sports Illustrated".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sou um pivô da NBA de 34 anos. Sou negro. E sou gay", disse Collins em seu depoimento à revista, que irá às bancas no próximo dia 6 de maio, mas que já destacou em seu site a reportagem com o jogador do Wizards saindo do armário. Trata-se do primeiro atleta de uma grande liga americana que assumiu sua homosexualidade.

Veja também: San Antonio Spurs 'varre' o esfacelado Los Angeles Lakers na NBA

"Não tive a intenção de ser o primeiro atleta assumidamente gay atuando em uma liga principal esportiva americana. Mas desde que isso ocorreu, estou feliz por iniciar esse diálogo", disse Collins, que após essa temporada tornou-se agente livre e poderá negociar seu próximo contrato com qualquer equipe da NBA.

Confira outros atletas que também saíram do armário:

Gareth Thomas é recordista de partidas na  seleção de rúgbi de País de Gales. Assumiu a  homossexualidade em 2009

Gareth Thomas é recordista de partidas na seleção de rúgbi de País de Gales. Assumiu a homossexualidade em 2009

Foto: Getty Images

Anton Hysen assumiu ser gay em março deste  ano

Anton Hysen assumiu ser gay em março deste ano

Foto: Reprodução

Fashanu foi o 1º jogador de futebol inglês  gay a se assumir

Fashanu foi o 1º jogador de futebol inglês gay a se assumir

Foto: Getty Images

Greg Louganis ganhou cinco medalhas olímpicas  nos saltos ornamentais. Assumiu ser gay e que  contraiu o vírus HIV na década de 90

Greg Louganis ganhou cinco medalhas olímpicas nos saltos ornamentais. Assumiu ser gay e que contraiu o vírus HIV na década de 90

Foto: Getty Images

Capa da revista Sports Illutrated, que traz  foto do pivô Jason Collins, que assumiu ser gay

Capa da revista Sports Illutrated, que traz foto do pivô Jason Collins, que assumiu ser gay

Foto: Reprodução/Sports Illustrated

David Testo (23) disse que seus colegas de  time já sabiam que ele era homossexual

David Testo (23) disse que seus colegas de time já sabiam que ele era homossexual

Foto: Getty Images

Marcus Urban foi o primeiro jogador alemão de  futebol que assumiu ser gay, em 2007. Ele atuou  até o início dos anos 90

Marcus Urban foi o primeiro jogador alemão de futebol que assumiu ser gay, em 2007. Ele atuou até o início dos anos 90

Foto: Divulgação


O pivô revelou que começou a pensar seriamente na idéia de assumir-se gay durante o locaute (greve dos donos das equipes) que ocorreu na liga em 2011. "O locaute causou muitas mudanças em minha rotina de vida e obrigou-me a refletir sobre quem eu realmente sou e o que de fato queria da vida", disse Collins à Sports Illustrated?.

Leia também: LeBron James marca 30 pontos e Miami Heat faz 4 a 0 na série contra o Milwaukee Bucks

A revelação de Jason Collins motivou até mesmo uma declaração de David Stern, presidente da NBA. "Conhecemos a família Collins desde que Jason e Jarron [irmão do pivô] ingressaram para a liga em 2001. Jason tem sido um atleta exemplar e muito respeito por seus companheiros ao longo de todos estes anos. Estamos orgulhosos que ele tenha assumido a posição de liderança em uma questão tão importante como essa", disse o dirigente. 



--------------

Após grave lesão, Javier Zanetti não quer parar de jogar
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:50:08

Um dia depois de sofrer a mais grave contusão de sua carreira, que irá provocar uma recuperação de seis a nove meses, o veterano defensor argentino Javier Zanetti revelou nesta segunda-feira que deseja continuar jogando. Mesmo perto de completar 40 anos - faz aniversário no dia 10 de agosto -, ele avisou que planeja voltar nem que seja para jogar mais uma vez.

Zanetti é um dos jogadores mais emblemáticos da história da Inter de Milão, clube que defende desde 1995 - tem contrato até o final da atual temporada -, e também tem uma longa trajetória de sucesso na seleção argentina. Ele sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo, durante jogo contra o Palermo, disputado no domingo, pelo Campeonato Italiano.

"Essas coisas acontecem, faz parte da profissão. Foi um dia de azar", disse Zanetti, em entrevista nesta segunda-feira, em Milão, quando mostrou otimismo para poder voltar a jogar. "Depois da operação, preciso pensar na fisioterapia para poder retornar. É isso que tenho em mente agora. Vou tentar me recuperar e, acima de tudo, voltar 100% em forma."

Questionado sobre a possibilidade de encerrar a carreira, Zanetti reforçou seu desejo de continuar na ativa. "Vou dizer novamente: meu objetivo é me recuperar. Aí, quando me sentir bem, tentar voltar. Penso que, depois de uma carreira como a minha, gostaria de jogar pelo menos mais uma vez em frente aos meus fãs. E espero que seja mais de uma vez", afirmou.



--------------

Eliminada, Ponte perde R$ 150 mil em assalto ao clube - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:48:50


Vavel.com

Eliminada, Ponte perde R$ 150 mil em assalto ao clube
R7
As informações ainda não são precisas, mas consta que três homens armados renderam os porteiros por volta da meia noite e também mantiveram como reféns alguns jogadores das categorias de base, que moram no alojamento do estádio. As vítimas ...
Ladrões roubam renda de Ponte Preta x Corinthians durante a ...Goal.com
Ladrões invadem estádio e roubam renda de Ponte x CorinthiansTerra Brasil
Renda de Ponte Preta x Corinthians é roubada durante a madrugadaO POVO Online
Globo.com -Bom Dia Sorocaba -Tribuna da Bahia
todos os 73 artigos »


--------------

Torcida ganha o direito de decidir o nome do novo estádio do Palmeiras
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:43:00

Seguradora Allianz dá três opções para o torcedor alviverde votar e escolher

--------------

Vasco pode anunciar o goleiro Julio Cesar, do Corinthians
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:42:00

O Vasco tem negociações avançadas para fechar a contratação de um novo reforço para a temporada. O goleiro Julio Cesar, do Corinthians, está perto de ser anunciado pelo clube Cruz-maltino. A informação foi revelada pelo clube paulista, por meio de nota no Twitter. Julio Cesar não irá sequer viajar com a delegação corintiana para Buenos Aires, onde o Timão enfrente o Boca Juniors, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

--------------

Empresário diz que levou calote de Bernado e dispara: '171' - Bahia Noticias - Samuel Celestino
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:40:12


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Empresário diz que levou calote de Bernado e dispara: '171'
Bahia Noticias - Samuel Celestino
O meia Bernardo vive um inferno astral. Depois de ser torturado a mando do trafiante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, no Complexo da Maré, o atleta, agora, é acusado de estelionato. Em entrevista à Rádio Globo, o empresário Andriws Moraes soltou ...
Desvalorizado, Bernardo pode ser vendido por metade do valorYahoo
Sem apresentar justificativa, Bernardo falta a sessão de tratamentoTerra Brasil
Jogadores do Vasco treinam nesta segunda sem BernardoSRZD
O Dia Online -FutNet -Midia News
todos os 13 artigos »


--------------

Diego Souza revela confiança do treinador e pensa na Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:38:00

O armador Diego Souza foi um dos destaques do Cruzeiro na goleada em cima do Villa Nova, anotando dois gols belos gols, que renderam, inclusive, elogios do técnico Marcelo Oliveira. O jogador fez questão de retribuir o apoio recebido pelo treinador cruzeirense, e revelou que o comandante celeste tem conversado bastante com ele e passado a confiança necessária para render bem dentro de campo.

--------------

Pivô Jason Collins, do Washington Wizards, assume ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:37:53


Vavel.com

Pivô Jason Collins, do Washington Wizards, assume ...
Globo.com
O veterano pivô Jason Collins decidiu assumir a homossexualidade nesta semana, aos 34 anos. Atualmente no Washington Wizards, da Conferência Leste da NBA, o jogador fez a revelação em uma entrevista à revista norte-americana ?Sports Illustrated?, ...
Pivô do Washington Wizards, Jason Collins assume ...Terra Brasil
Jogador da NBA revela ser gay em carta aberta para a revista ...Virgula
Pivô de 34 anos se torna o primeiro jogador da NBA a assumir que ...Diario de Guarapuava
Vavel.com -Diário Digital
todos os 7 artigos »


--------------

Marcos faz coro por Allianz Parque e brinca: "Querem que eu fale em inglês?"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:34:35

Mauricio Nadal

Ex-goleiro do Palmeiras participou da coletiva de anúncio da parceria da Allianz com o time paulista e arrancou risos

O Palmeiras deixará a critério de seu torcedor a escolha do nome de seu novo estádio. Ídolo palmeirense, o ex-goleiro Marcos já tem a sua preferência: "Allianz Parque".

Vote na melhor opção para o nome do estádio do Palmeiras? Opine!

"O pessoal tirou o Palestra para nao continuarem a chamar assim. Eu acredito que esse Allianz Parque vai ganhar né, porque é em alusão ao Parque Antártica. Seria a minha preferência", disse o ex-goleiro em evento realizado na manhã desta segunda, em São Paulo.

Leia mais: Torcedor irá escolher nome do novo estádio do Palmeiras por votação

Marcos tomou a palavra logo após de Bob Newman, presidente da AEG, empresa de entretenimento, que falou em inglês. Logo que pegou no microfone, o ex-goleiro brincou: "Querem que eu fale em inglês também?", arrancando risos.

Veja fotos das obras no estádio do Palmeiras:

Bombeiros foram acionados para socorrer  funcionários na Arena Palestra após desabamento de  parte da arquibancada

Bombeiros foram acionados para socorrer funcionários na Arena Palestra após desabamento de parte da arquibancada

Foto: Futura Press

A primeira treliça da cobertura da Arena  Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

A primeira treliça da cobertura da Arena Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

Foto: João Pontes/iG

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Foto: João Pontes/iG

A primeira treliça da cobertura da Arena  Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

A primeira treliça da cobertura da Arena Palestra foi instalada no dia 31 de outubro

Foto: Divulgação

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Cada treliça pesa cerca de 160 toneladas

Foto: Divulgação

A cobertura do estádio do Palmeiras deve  ficar pronta em maio de 2013

A cobertura do estádio do Palmeiras deve ficar pronta em maio de 2013

Foto: Divulgação

O antigo Palestra Itália foi fechado ainda em  2010 para o começo das obras

O antigo Palestra Itália foi fechado ainda em 2010 para o começo das obras

Foto: Divulgação / Palmeiras

O primeiro passo foi demolir uma parte do  estádio antigo

O primeiro passo foi demolir uma parte do estádio antigo

Foto: Divulgação / Palmeiras

Nem o lugar onde ficava a

Nem o lugar onde ficava a "turma do amendoim" ficou de pé

Foto: Guilherme Tosetto, iG São Paulo

Por exigência da prefeitura, contudo, o anel  da arquibancada não pôde ser posto abaixo

Por exigência da prefeitura, contudo, o anel da arquibancada não pôde ser posto abaixo

Foto: Divulgação / Palmeiras

Umas das fundações para as novas  arquibancadas é colocada

Umas das fundações para as novas arquibancadas é colocada

Foto: Divulgação / Palmeiras

No início, o Palmeiras até tentou candidatar  o futuro estádio a ser umas das sedes da Copa do  Mundo, mas a ideia acabou descartada

No início, o Palmeiras até tentou candidatar o futuro estádio a ser umas das sedes da Copa do Mundo, mas a ideia acabou descartada

Foto: Divulgação / Palmeiras

Além do estádio em si, a Wtorre se  comprometeu a construir um prrédio administrativo  (f) e um multiuso

Além do estádio em si, a Wtorre se comprometeu a construir um prrédio administrativo (f) e um multiuso

Foto: Guilherme Tosetto, iG São Paulo

Ex-goleiro Marcos admira a maquete do novo  estádio do Palmeiras

Ex-goleiro Marcos admira a maquete do novo estádio do Palmeiras

Foto: Gazeta Press

Ainda em 2011, o primeiro pilar das novas  arquibancadas foi erguido

Ainda em 2011, o primeiro pilar das novas arquibancadas foi erguido

Foto: Divulgação / Palmeiras

O campo do estádio palmeirense virou um  enorme canteiro de obras

O campo do estádio palmeirense virou um enorme canteiro de obras

Foto: Divulgação / Palmeiras

Em fevereiro, vários pilares já estavam  erguidos

Em fevereiro, vários pilares já estavam erguidos

Foto: Divulgação / Palmeiras

Vista de bloco de escadas da Arena Palestra

Vista de bloco de escadas da Arena Palestra

Foto: Divulgação / Palmeiras

Os operários trabalham na obra de segunda a  sábado, em horário comercial

Os operários trabalham na obra de segunda a sábado, em horário comercial

Foto: Divulgação / Palmeiras

Esqueleto da arquibancada recebe os primeiros  degraus

Esqueleto da arquibancada recebe os primeiros degraus

Foto: Divulgação / Palmeiras

Parte, prevista da obra, um prédio multiuso  do Palmeiras já foi entregue

Parte, prevista da obra, um prédio multiuso do Palmeiras já foi entregue

Foto: Divulgação / Palmeiras

Para lembrar do antigo Palestra Itália, a  diretoria anunciou a venda de réplicas em escala  do estádio

Para lembrar do antigo Palestra Itália, a diretoria anunciou a venda de réplicas em escala do estádio

Foto: Palmeiras

Vista externa do anel antigo da arquibancada,  que não pode ser demolido

Vista externa do anel antigo da arquibancada, que não pode ser demolido

Foto: Divulgação / Palmeiras

Em seu discurso, Marcos também engrandeceu a escolha pela parceria com a seguradora alemã e citou a expressão "naming rights" (direitos pelo nome). Após a coletiva, o ex-jogador brincou com a falta de jeito para falar em inglês.

"Faz uma semana que eu estou treinando isso. Quando eu venho em eventos assim, eu fico preocupado, porque não fui orador nem na minha turma de escola, mas era algo simples, tranquilo", disse Marcos.

O torcedor palmeirense terá de escolher entre Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º e poderá votar pela página do Facebook da Allianz até o dia 20 de maio. A seguradora alemã adquiriu o direito sobre o estádio por 20 anos pelo valor de R$ 300 milhões.



--------------

Ladrões invadem estádio e roubam renda de Ponte x Corinthians - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:32:38


Portal Bragança Notícias

Ladrões invadem estádio e roubam renda de Ponte x Corinthians
Terra Brasil
A goleada sofrida para o Corinthians, por 4 a 0 e consequentemente a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista não foram o bastante para deixar o clima na Ponte Preta pesado. Isso porque na madrugada desta segunda-feira cinco ...
Eliminada, Ponte perde R$ 150 mil em assalto ao clubeR7
Quadrilha invade estádio da Ponte Preta, faz reféns e leva renda de ...Globo.com
Renda de Ponte Preta x Corinthians é roubada durante a madrugadaO POVO Online
Tribuna da Bahia -iG Esporte -Placar
todos os 73 artigos »


--------------

Sertões Expedition terá largada em Goiânia e chegada em São Paulo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:32:00

As mudanças na 21ª edição do Rally dos Sertões, também atingiram a categoria turística, que acontece entre os dias 26 e 31 de julho. O Sertões Expedition passará por sete estados brasileiros, começando por Goiânia e com chegada em São Paulo.  

--------------

Cássio viaja, e Corinthians cederá Júlio César ao Vasco - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:30:52


Virgula

Cássio viaja, e Corinthians cederá Júlio César ao Vasco
Paraná-Online
O Corinthians irá embarcar nesta tarde de segunda-feira rumo a Buenos Aires, onde o time enfrentará o Boca Juniors na quarta, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, com pelo menos duas novidades importantes para o seu torcedor.
Corinthians inscreve Zizao nas oitavas da Copa LibertadoresTerra Brasil
Libertadores: Corinthians surpreende e inscreve Zizao para disputar ...Futebolinterior
Corinthians anuncia troca nos inscritos da Libertadores e inclui ...Virgula

todos os 5 artigos »


--------------

Cássio viaja, e Corinthians cederá Júlio César ao Vasco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:30:03

O Corinthians irá embarcar nesta tarde de segunda-feira rumo a Buenos Aires, onde o time enfrentará o Boca Juniors na quarta, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, com pelo menos duas novidades importantes para o seu torcedor. Uma delas é a de que o goleiro Cássio, que ainda se recupera de uma fratura no punho esquerdo, foi relacionado para viajar com a delegação corintiana, embora siga como dúvida na escalação do time titular.

E, se Cássio está prestes a voltar ao gol corintiano, o clube também anunciou nesta segunda, por meio de sua página no Twitter, que "Júlio César está em negociação adiantada com o Vasco e, por isso, não viaja para Argentina".

Cássio treinou na manhã desta segunda-feira e deverá ter a sua escalação ou não definida por Tite nesta terça, quando o time fará, na Argentina, o último treino de preparação para o primeiro duelo diante do Boca Juniors.

Já Júlio César, antigo titular do gol do Corinthians, acabou não conseguindo recuperar o seu espaço nem como reserva imediato de Cássio e poderá ser anunciado ainda nesta segunda como reforço do Vasco, que deverá contratá-lo por empréstimo. No último domingo, em Campinas, o goleiro Danilo Fernandes atuou novamente entre os titulares na goleada por 4 a 0 sobre a Ponte Preta, que levou os corintianos à semifinal do Campeonato Paulista.

ZIZAO NA LISTA - Outra novidade apresentada pelo Corinthians por meio de seu Twitter nesta segunda foi o fato de que o atacante chinês Zizao foi incluído na lista de inscritos pelo clube na Libertadores. O jogador acabou herdando o lugar do volante Guilherme Andrade, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito no início de abril, em jogo contra o São Bernardo, pelo Paulistão. O jogador, porém, deverá constar apenas como figurante da equipe na competição, pois o elenco já conta com uma série de opções de peso no seu ataque, entre elas o hoje reserva Alexandre Pato.



--------------

Atlético lança parceria com empresa para venda de produtos relacionados a R10
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:30:00



--------------

Com presença da torcida, R10 e Atlético lançam linha de produtos na Loja do Galo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:30:00

Mais de 300 alvinegros compareceram em Lourdes para o lançamento da linha de produtos personalizados do craque. Empresa responsável projeta sucesso na parceria

--------------

Desgaste do Palmeiras é mais um rival no jogo no México pela ... - MSN
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:29:57


Diário de S.Paulo

Desgaste do Palmeiras é mais um rival no jogo no México pela ...
MSN
SÃO PAULO - Minutos finais do clássico contra o Santos, sábado, pelas quartas de final do Paulistão. Charles cai no gramado da Vila Belmiro, com câimbras nas duas pernas. O desgaste do volante e de outros jogadores do Palmeiras devido ao esforço que ...
Kleina cogita colocar Henrique como volante e confirma entrada de ...O Documento
Tijuana sugere "dança e música mexicanas" contra PalmeirasTerra Brasil
Kleina confirma Kleber no ataque e pensa em Henrique como volanteFutNet
Gazeta Esportiva -O POVO Online -Fox Sports
todos os 30 artigos »


--------------

Ancelotti estaria confirmado no Real Madrid segundo imprensa espanhola
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:29:00

Presidente do Real Madrid já teria descartado outras possibilidades, e italiano deve ser confirmado nos próximos dias

--------------

Ironman Brasil será realizado pela 13ª vez em Florianópolis
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:28:00

O Ironman Brasil, única seletiva da América Latina do Circuito Ironman, será realizada pela 13ª vez na cidade de Florianópolis. A prova, que conta com um circuito de 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida pelas ruas, atrairá participantes de mais de 36 países e a previsão é que mais de 2.000 atletas participem. Os participantes da disputa concorrem a 75 mil dólares, vagas para a competição no Havaí e pontos no ranking para os melhores profissionais.

--------------

Zagueiro Rafael Vaz interessa ao Vasco da Gama
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:23:00

Atleta do Ceará está na mira do Gigante da Colina

--------------

Riquelme treina normalmente e deve enfrentar o Corinthians na quarta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:18:35

Gazeta

Camisa 10 ainda não está confirmado e departamento médico boquense corre contra o tempo para deixá-lo 100% fisicamente

Um treinamento na manhã desta segunda esboçou o time do Boca Juniors para o jogo contra o Corinthians, marcado para esta quarta, pela Libertadores. Na Casa Amarilla, o técnico Carlos Bianchi usou Riquelme e Martínez, que já são bem conhecidos pelo time do Parque São Jorge.

LEIA: Tite se previne para Corinthians não cair no 'tapetinho da soberba'

Riquelme foi o principal jogador xeneize na final da última competição continental, vencida pelos corintianos. Já ?Burrito Martínez? passou pelo Parque São Jorge na temporada passada, mas se irritou com a falta de espaço na equipe titular e foi negociado com o clube argentino.

No entanto, Riquelme, que sofreu lesão recentemente, ainda não está confirmado para a partida na Bombonera. O departamento médico boquense corre contra o tempo para deixá-lo 100% fisicamente. O camisa 10, porém, já garantiu que se sente bem para reencontrar os alvinegros.

As maiores dúvidas de Bianchi estão no meio-campo defensivo. As atividades desta segunda sinalizaram Ledesma e Bravo, mas Erbes e Somoza também disputam posições. Movimentações nesta terça deverão definir o Boca para o jogo de ida das oitavas de final.

Por enquanto, os 11 homens de Bianchi são os seguintes: Ustari; Albín, Caruzzo, Burdisso e Clemente; Ledesma, Bravo, Erviti e Riquelme; Blandi e Martínez. A partida contra o Corinthians está marcada para as 21h50 (de Brasília).



--------------

Riquelme reconhece favoritismo do Timão, mas pede 'respeito' ao Boca
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:17:00

Cada vez mais confirmado para o jogo contra o Corinthians, marcado para esta quarta, pela Libertadores, o meia Riquelme admitiu o favoritismo adversário, mas pediu respeito ao Boca Juniors. De acordo com o jogador, o time foi um dos mais temidos da América nos últimos anos.

--------------

Enquete define até 20 de maio novo nome do Palestra Itália - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:15:24


O POVO Online

Enquete define até 20 de maio novo nome do Palestra Itália
Gazeta Esportiva
O nome do Palestra Itália faz parte do passado do Palmeiras a partir de agora. Em evento na manhã desta segunda-feira, em um shopping da capital paulista, a construtora WTorre e o clube oficializaram a parceria com a seguradora Allianz, que dará nome ...
Votação irá escolher nome do estádio do Palmeiras, mas ?Palestra ...R7
Palmeirenses protestam contra nomes e sugerem: "Arena Palestra Já"Terra Brasil
Torcedor escolherá nome da nova arena do Palmeiras pelo FacebookIstoÉ Dinheiro
Yahoo -Diário do Sudoeste
todos os 13 artigos »


--------------

'Barça usará meios lícitos e ilícitos', diz Beckenbauer
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:05:08

Presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer colocou uma pitada extra de polêmica no confronto de volta que o time alemão travará com o Barcelona, nesta quarta, na Espanha, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O consagrado ex-técnico e jogador da seleção alemã insinuou que a equipe espanhola irá usar de meios "lícitos e ilícitos" para tentar reverter a larga vantagem de 4 a 0 obtida pelo adversário no duelo de ida do mata-mata, na semana passada.

O dirigente falou sobre esta possibilidade em entrevista concedida ao jornal alemão Bild, publicada nesta segunda-feira. "O Barcelona recorrerá a tudo para desestabilizar o Bayern. Atuarão com recursos lícitos e ilícitos. Os jogadores do Barcelona vão à luta porque o orgulho deles está ferido. Eles não vão desistir", ressaltou Beckenbauer, que depois completou: "Vão fazer tudo que for possível para virar. Vão provocar. Utilizarão todos os truques do mundo".

Prevendo um clima tenso neste duelo de volta da Liga dos Campeões, Beckenbauer disse que será importante os atletas do Bayern não caírem em provocações, assim como alertou que o árbitro do duelo deverá ficar atento ao comportamento dos jogadores do Barcelona.

Para avançar à decisão da Liga dos Campeões, a equipe espanhola precisa conquistar uma histórica vitória por cinco gols de diferença. A repetição do placar de 4 a 0 nos 90 minutos levará o jogo para a prorrogação e, em caso de 0 a 0 no tempo extra, a vaga na final será definida nos pênaltis. Já se o Bayern balançar as redes uma vez, o Barcelona será obrigado a marcar ao menos seis para se garantir na luta pelo título, tendo em vista o maior peso do gol fora de casa.



--------------

Equipamentos chegam ao Anhembi para prova da Indy
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:05:08

Os carros só vão entrar no circuito de rua do Anhembi para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy no próximo sábado, mas os trabalhos de logística para a quarta etapa do campeonato já começaram. Os equipamentos das equipes que vão disputar a quarta prova da temporada 2013 da Fórmula Indy começaram a chegar a São Paulo nesta segunda-feira.

Os dois aviões fretados com cerca de 230 toneladas de materiais desembarcaram nesta segunda no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e seguiram para o circuito de rua do Anhembi, que sediará a prova.

Assim, divididos em dois comboios, os equipamentos são transportados para São Paulo. E a previsão dos organizadores da corrida paulistana é para que tudo esteja no Anhembi, nesta segunda, por volta das 16h30. Isso permitirá que as equipes intensifiquem a preparação para a corrida a partir desta terça.

As equipes da Indy terão até sexta-feira para trabalhar na montagem dos carros para a etapa de São Paulo, que será realizada neste domingo, com largada marcada para as 12h30. Um dia antes, porém, estão previstos a realização de dois treinos livres e a sessão de classificação, a partir das 14h35.

Esta será a quarta vez consecutiva que São Paulo sedia uma etapa da Indy - as três primeiras foram vencidas pelo australiano Will Power, da Penske. O campeonato, porém, é liderado pelo seu companheiro de equipe, o brasileiro Hélio Castroneves, após a realização de três etapas. Além dele, o País será representado por Tony Kanaan, da equipe KV, e Bia Figueiredo, da Dale Coyne, na prova no circuito de rua do Anhembi.



--------------

'Barça usará meios lícitos e ilícitos', diz Beckenbauer - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 13:01:43


Vavel.com

'Barça usará meios lícitos e ilícitos', diz Beckenbauer
Diário do Grande ABC
Presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer colocou uma pitada extra de polêmica no confronto de volta que o time alemão travará com o Barcelona, nesta quarta, na Espanha, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa.
Barça tentará truques lícitos e ilícitos contra Bayern, diz BeckenbauerTerra Brasil
Dante: ?Barça vai querer vingança"Goal.com
Franz Beckenbauer pede atenção diante do BarcelonaFutNet
A Bola -Globo.com -Christian Post em Português
todos os 29 artigos »


--------------

Luis Fabiano minimiza sufoco contra Penapolense e diz que "agora é pra valer"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:55:35

Pedro Taveira

São Paulo suou, mas superou o Penapolense por 1 a 0 no Morumbi no último domingo, se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista e terá o Corinthians pela frente

O São Paulo suou, mas superou o Penapolense por 1 a 0 no Morumbi no último domingo e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. A vitória veio apenas com um gol contra de zagueiro rival. Sufoco à parte, com o Corinthians pela frente, o discurso é de que agora sim o torneio começa.

LEIA: Gol contra coloca o São Paulo na semi do Paulistão diante do Corinthians

São Paulo todo de vermelho na partida contra  o Penapolense pelo Paulistão

São Paulo todo de vermelho na partida contra o Penapolense pelo Paulistão

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Osvaldo e nova camisa vermelha do São Paulo

Osvaldo e nova camisa vermelha do São Paulo

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Osvaldo comemora gol do São Paulo na vitória  sobre a Penapolense

Osvaldo comemora gol do São Paulo na vitória sobre a Penapolense

Foto: Miguel Schincariol/ Gazeta Press

Luis Fabiano de vermelho na partida contra o  Penapolense

Luis Fabiano de vermelho na partida contra o Penapolense

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Morumbi com todos os bancos vermelhos no jogo  contra o Penapolense

Morumbi com todos os bancos vermelhos no jogo contra o Penapolense

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

A frase foi dita por Luis Fabiano logo após a partida. Questionado pela Rádio Jovem Pan sobre a dificuldade do São Paulo e vencer, a respeito dos gols perdidos e pelo próximo compromisso no Estadual ser um clássico, o atacante respondeu que ?agora é pra valer?.

A opinião do camisa 9 foi compartilhada por seus companheiros. Ao iG Esporte, Paulo Miranda pregou ainda a politicagem ao dizer que não há favoritos, mas deixou escapar que vê a equipe do Morumbi com mais chances por atuar em seu estádio.

?É verdade (que agora é pra valer). Creio que não tem favorito. Mas a gente, por estar jogando dentro de casa, leva uma pequena vantagem. Então é procurar trabalhar?, falou o zagueiro, que atua improvisado na lateral direita.

E MAIS: Internauta do iG reprova camisa vermelha do São Paulo

Já Rafael Tolói disse acreditar que o São Paulo, apesar da má atuação diante da Penapolense, está preparada para pegar o Corinthians.

?É clássico, jogo difícil. A gente sabe que quem errar menos e impor seu ritmo vai sair com a vitória. Estamos preparados?, analisou o zagueiro.

Antes de enfrentar os corintianos, porém, o foco total é no Atlético-MG. O São Paulo encara o time mineiro no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida será realizada às 20h15 de quinta-feira.



--------------

Palmeirenses votam em 3 nomes para batizar nova arena
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:55:09

O torcedor do Palmeiras terá a chance de escolher o nome do seu novo estádio, hoje chamado de Arena Palestra, que está em ritmo acelerado de obras visando a sua inauguração no próximo ano. Em evento realizado em um shopping de São Paulo, nesta segunda-feira, a Allianz - seguradora que fechou acordo para colocar seu nome no estádio e explorá-lo comercialmente mediante o pagamento de um valor estimado de R$ 300 milhões por 20 anos de contrato - anunciou que o palmeirense poderá votar em três diferentes nomes para batizar o local.

Em conjunto com a WTorre e com a presença do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, a seguradora divulgou três opções de nomes, sendo que um deles será eleito por meio de votação popular através da página da Allianz no Facebook e do site oficial da nova arena. O acordo firmado com a empresa foi de 20 anos, e o contrato prevê a opção de renovação por mais dez.

Os nomes escolhidos para votação foram os seguintes: Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360. "A gente considerou que é importante ter a opinião da torcida. A votação ficará aberta até 20 de maio", informou Edward Lange, presidente da Allianz do Brasil.

Quem votar na eleição do novo nome também poderá participar de um concurso cultural, no qual terá de responder a seguinte pergunta: "Por que a nova arena fará a cidade de São Paulo melhor?". A resposta que for eleita a melhor dará ao ganhador o direito de comparecer de graça a todos os eventos que ocorrerem no estádio em 2014.

O fato de o nome Palestra não ter sido incluído entre as opções para batizar o novo estádio também geraram polêmica nesta segunda, mas Paulo Nobre minimizou a importância da ausência da palavra que está historicamente atrelada ao Palmeiras. "O nome Palestra Itália estará sempre em nossos corações, esse jamais será esquecido, mas vamos respeitar o nome escolhido", disse o dirigente.

Walter Torre, presidente da WTorre, confirmou também nesta segunda-feira que a obra do novo estádio do Palmeiras será entregue no primeiro semestre do próximo ano e prometeu que a inauguração ocorrerá com um grande show, ao "estilo Super Bowl", nome dado ao principal evento do futebol americano, sempre recheado por shows de artistas mundialmente famosos.



--------------

Eliminada, Ponte perde R$ 150 mil em assalto ao clube
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:52:00

Homens armados invadiram estádio e fizeram porteiros e jogadores da base de reféns

--------------

Vídeo: Reabertura do Maracanã tem protestos e muitos gols
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:50:00



--------------

Enquete vai definir novo nome do Palestra Itália
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:43:00



--------------

Irritado, Maluf diz que declaração de agente não compromete Guilherme
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:27:00

"O que ele diz não tem credibilidade nenhuma", rebateu o dirigente alvinegro

--------------

No Caliente, Tijuana sugere "dança e música mexicanas" contra o Palmeiras
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:23:00

Clube é o atual mexicano e tenta seu primeiro título na Libertadores

--------------

Macaé esquece Carioca e foca disputa da Série C do Brasileiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/04/2013 às 12:14:00

Alvianil estreia fora de casa no dia 02 de junho

--------------

Cristiano Ronaldo desmente relação com vice Miss Bumbum - A Tarde On Line
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 14:29:03


Yahoo! Esportes

Cristiano Ronaldo desmente relação com vice Miss Bumbum
A Tarde On Line
O jogador Cristiano Ronaldo resolveu colocar a boca no mundo para desmentir uma notícia que envolve um suposto affair entre ele e a vice-campeã do concurso Miss Bumbum, a brasileira Andressa Urach. A notícia do relacionamento entre eles foi ...
Cristiano Ronaldo nega caso com modelo brasileira e critica jornal ...iG Esporte

todos os 17 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário