Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Notícias até 28-04-2013 às 20:50:45

Heat vence, fecha série com Bucks e avança nos playoffs
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:50:04

O Miami Heat mostrou porque é o principal favorito ao título desta temporada da NBA e foi a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Conferência Leste. Neste domingo, o time da Flórida voltou a vencer o Milwaukee Bucks fora de casa, por 88 a 77, fez 4 a 0 e fechou a série melhor de sete da primeira rodada dos playoffs.

Atual campeão, o Heat espera agora o vencedor da série ente Brooklyn Nets e Chicago Bulls para conhecer seu adversário nas semifinais. O Bulls quebrou o mando de quadra do Nets, vence por 3 a 1 e precisa apenas de mais um triunfo para garantir a classificação.

Neste domingo, o Heat não contou com Dwyane Wade. O ala/armador até estava à disposição, mas acabou poupado pelo técnico Erik Spoelstra por conta de um problema no joelho direito. Sem ele, Ray Allen apareceu para ajudar LeBron James a garantir a vitória. Foram 16 pontos para o veterano.

Mas a noite era mesmo de LeBron, que terminou como cestinha, com 30 pontos, além de oito rebotes e sete assistências. Pelo Bucks, o destaque ficou por conta de monta Ellis, com 21 pontos, mas o armador Brandon Jennings esteve muito abaixo do esperado, marcou apenas três pontos e não contribuiu para que sua equipe evitasse a eliminação.

Se o Bucks caiu, o Boston Celtics garantiu a sobrevivência nos playoffs com uma suada vitória sobre o New York Knicks, por 97 a 90. Apesar do triunfo, é o Knicks que segue na frente na série, por 3 a 1, e precisa apenas de mais uma vitória nas três últimas partidas para garantir a classificação.

O nome da vitória do Celtics foi Jason Terry. O ala/armador estava apagado até a prorrogação, mas marcou nove pontos no último minuto e meio e garantiu o resultado. Ele terminou com 18 pontos, enquanto Paul Pierce teve 29 e Jeff Green, 26. Carmelo liderou o Knicks com 36 pontos, mas acertou apenas 10 dos 35 arremessos tentados. Raymond Felton também contribuiu com 27 pontos.



--------------

Thiago Neves retorna com golaço, mas avisa: 'Preparado ainda não estou'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:49:00

Meia se colocou à disposição para 'entrar cinco, dez minutos' e 'ajudar' o Fluminense contra o Emelec, na quinta-feira

--------------

Mixto bate o Cuiabá por 1 a 0 e sai em vantagem na decisão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:48:00

Empate no próximo domingo dá o título ao Tigre

--------------

Brasil de Farroupilha vence e segue na cola do líder
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:47:00

Brasil de Farroupilha venceu o Ypiranga/RS por 2 a 1

--------------

Internacional 1x0 Veranópolis: placar magro dá vaga na final ao ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:46:53


Goal.com

Internacional 1x0 Veranópolis: placar magro dá vaga na final ao ...
Goal.com
Com um solitário gol de Willians, o Internacional eliminou o Veranópolis da disputa pelo título gaúcho e decidirá a Taça Farroupilha contra o Juventude, no próximo domingo. Se vencer a próxima partida, por qualquer placar, o colorado será campeão ...
D'Ale comemora atuação e fim de ?conta pendente? com VeranópolisTerra Brasil
Inter vence e pode ganhar o Gaúcho antecipadamenteJornal Agora
Inter vence Veranópolis e se garante na final da Taça FarroupilhaFutNet
Diário do Grande ABC -Rádio Progresso de Ijuí
todos os 28 artigos »


--------------

Romarinho nega ter incitado a torcida antes de briga com policiais
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:46:24

Gazeta

Atacante corintiano, autor do primeiro gol na goleada deste domingo, disse que apenas bateu no peito ao comemorar

Uma confusão nas arquibancadas do Moisés Lucarelli chamou tanta atenção quanto a vitória por 4 a 0 do Corinthians sobre a Ponte Preta, neste domingo. Após o atacante Romarinho marcar o primeiro gol do jogo e comemorar diante da torcida adversária, o público que estava naquele setor iniciou um violento confronto com policiais militares.

Leia mais: Corinthians se vinga, goleia a Ponte Preta e está nas semifinais do Paulistão

"Só bati no peito para comemorar, como faço sempre. Fui para aquela direção, e eles começaram a nos xingar bastante", simplificou Romarinho, que já havia protagonizado essa mesma polêmica em uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele explicou que estava acostumado a vibrar próximo ao portão principal do Pacaembu, onde estavam os mandantes palmeirenses e habitualmente ficam os corintianos.

Desta vez, os torcedores não se irritaram apenas com Romarinho. Uma das organizadas da Ponte Preta não gostou de perceber a animação de alguns torcedores com o gol do atacante. Irritados com a possibilidade de haver rivais infiltrados nas arquibancadas, parte do público ponte-pretano passou a expulsar quem não estava uniformizado ou não sabia cantar o hino do clube.

A Polícia Militar interveio. Quando os policiais tentaram dispersar os torcedores mais exaltados, a organizada ganhou reforços e iniciou um violento confronto contra quem estava fardado. Com alguns momentos de trégua, a briga se estendeu até o início do segundo tempo.

Após a partida, houve mais tumulto nos arredores do Moisés Lucarelli. Torcedores reclamaram da depredação de seus automóveis. "Como assim vocês, policiais, ficam dentro do estádio e não agem lá fora?", protestou um deles, quase às lágrimas.

A Polícia Militar não soube precisar a quantidade de presos e hospitalizados (não foram poucos) por causa do tumulto no Moisés Lucarelli. Mesmo eliminada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta corre o risco de receber uma sanção esportiva pelos incidentes.



--------------

Mesmo próximo de título antecipado, Dunga 'reclama' do Inter: 'Não dá pra correr risco'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:44:00

Técnico queria que sua equipe marcasse mais gols e 'matasse' o jogo

--------------

D?Alessandro comemora atuação e fim de ?conta pendente? com Veranópolis
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:42:24

Gazeta

Caso vença o Juventude na final do 2º turno, o Internacional será o campeão gaúcho, já que também levou o 1º turno

O Internacional precisou de apenas um gol para vencer o Veranópolis neste domingo e se classificar para a final da Taça Farroupilha. Para o meia D?Alessandro, o Colorado teve boa atuação, não refletida no placar pouco elástico. E o armador também não esqueceu de comemorar o fato de a equipe ter devolvido a derrota sofrida por 1 a 0 na fase de grupos.

Leia mais: Inter vence o Veranópolis pelo placar mínimi e pega o Juventude na final

"Foi um bom jogo, pressionamos o adversário no início. No segundo tempo controlamos a partida, jogamos no desespero deles. É verdade que em alguns momentos tivemos uma posse de bola lenta, mas não oferecemos nenhuma chance de gol. Nós tínhamos uma conta pendente com eles e conseguimos fazer o nosso trabalho", disse.

Com a vaga garantida, o meia pediu que os colegas colorados esqueçam temporariamente a vitória e pensem no jogo desta quarta, contra o Santa Cruz, e na partida da final, contra o Juventude, no domingo. Caso vença a equipe de Caxias do Sul, o Internacional será o campeão gaúcho, já que também levou o primeiro turno.

"Agora temos que trabalhar nesta semana e pensar na Copa do Brasil e depois no Juventude", afirmou.

E o trabalho começará cedo. O Internacional volta aos treinos já na manhã desta segunda-feira. Algumas horas depois já viaja para o Recife, onde enfrenta o Santa Cruz na quarta-feira.



--------------

Ralf rejeita menosprezo e mostra alívio por tirar ?pedra do caminho?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:40:00

O volante Ralf avisou que o Corinthians queria ?atropelar? a Ponte Preta neste domingo, no Moisés Lucarelli, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O objetivo foi alcançado com uma goleada por 4 a 0 sobre o algoz corintiano no Estadual do ano passado.

--------------

Serviços - Placar - 28/04/2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:40:00

Serviços - Placar - 28/04/2013

--------------

Inscrito na vaga de Marcos Vinicius, André Luiz destaca experiência
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:39:24

Gazeta

Zagueiro palmeirense foi inscrito para a fase de oitavas de final da Libertadores, com a camisa 12

A única atuação como profissional, marcando gol contra aos 40 segundos de jogo e abrindo a derrota por 6 a 2 para o Mirassol, comprometeu a temporada de Marcos Vinícius. O zagueiro de 21 anos não está mais inscrito pelo Palmeiras na Libertadores, dando sua vaga para André Luiz, que destaca exatamente seus 33 anos de idade como trunfo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Estou muito feliz. Será minha primeira participação em Libertadores e uma oportunidade muito boa, pois o Palmeiras já está nas fases eliminatórias da competição. Espero ajudar com a minha experiência", comentou o defensor, que estava no Nancy, da França, e chegou ao Verdão em meio à disputa da fase de grupos do torneio continental.

André Luiz atuará com a camisa 12, que foi de Marcos Vinícius ao longo da fase inicial. Gilson Kleina tinha garantido o zagueiro como uma das três novidades a que tem direito nas oitavas de final. O técnico ainda não confia não só em Marcos Vinicius, mas no também garoto Luiz Gustavo, que segue entre os inscritos - o volante Marcelo Oliveira já foi improvisado na zaga só para os inexperientes defensores não serem usados.

A inscrição de André Luiz se tornou ainda mais fundamental com o desfalque de Vilson por ao menos um mês - o zagueiro passou por artroscopia no joelho esquerdo na segunda-feira. "O Vilson teve a infelicidade de se contundir, é uma situação triste, mas estou preparado e trabalhando forte para ajudar o clube", ratificou o zagueiro, que já atuou seis vezes pelo Verdão, todas pelo Campeonato Paulista.

Gilson Kleina abriu mão de uma das alterações a que tinha direito, podendo fazer mais uma troca caso a equipe passe pelo Tijuana, do México. A outra novidade na lista já tinha sido anunciada pelo treinador: o meia Serginho, vindo do Oeste, assume a camisa 20 que era de Edilson, jogador que se destacou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas ainda trata de lesão no tornozelo direito.

"É a realização de um sonho. Estou muito empolgado. Tenho apenas 22 anos e já vou disputar um campeonato como a Libertadores", comemorou Serginho, que, assim como André Luiz, deve ser relacionado para o jogo de terça-feira, contra o Tijuana, no México. "Estou bem fisicamente. Se o Kleina optar por mim, estou pronto. Não quero saber de viagem longa, grama sintética, nem nada", avisou o recém-contratado meia.



--------------

Diego Souza elege goleada sobre o Villa como sua melhor partida pelo Cruzeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:39:00

Para meia, 'semana diferente' foi responsável pela boa partida

--------------

No Cristo Rei, Aimoré vence o União por 3 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:39:00

Aimoré venceu, mas segue na lanterna do Grupo A

--------------

Após golear a Ponte, Tite aponta a sua maior preocupação: a soberba - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:37:52


Goal.com

Após golear a Ponte, Tite aponta a sua maior preocupação: a soberba
Terra Brasil
Um ano após ser eliminado pela Ponte Preta nas mesmas quartas de final do Paulistão Chevrolet, o Corinthians visitou a Macaca no Moisés Lucarelli e aplicou uma goleada por 4 a 0. Agora, pelas oitavas de final da Libertadores, enfrenta o Boca Juniors, ...
Corintianos se espantam com facilidade de vitória contra Ponte PretaFutebolinterior
Ponte Preta 0x4 Corinthians ? Timão joga apenas o necessário e ...Sambafoot.com
Corinthians admite surpresa com goleada em CampinasBondenews
FutNet -Jornal da Mídia -Gazeta Esportiva
todos os 48 artigos »


--------------

Jogadores do Fluminense comemoram goleada e exaltam bom momento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:36:24

Gazeta

Rafael Sóbis e Thiago Neves destacaram a vitória sobre o Volta Redonda, que vale de preparação para o duelo diante do Emelec, pelas oitavas da Libertadores

Com sensação de dever cumprido, os jogadores do Fluminense deixaram o gramado do estádio Raulino de Oliveira, depois da goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda, que garantiu o Tricolor na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Botafogo. Rafael Sobis, autor de dois gols, exaltou o bom momento.

Leia mais: Fluminense goleia Volta Redonda e decide a Taça Rio com o Botafogo

"Sempre procuro fazer o melhor e estou vivendo um bom momento. A felicidade está de volta e sai aquela desconfiança de achar que as coisas não melhoram. Agora é seguir trabalhando para tudo dar certo o mais rápido possível", afirmou o atacante.

O atacante Wellington Nem, que também marcou o seu, demonstrou respeito pelo Botafogo e começou a projetar a semana decisiva. Além do Botafogo, no próximo domingo, o Flu encara o Emelec nesta quinta-feira, no Equador."Temos uma sequência de decisões pela frente e precisamos descansar. A batalha será muito dura nas duas frentes. O Botafogo é uma grande equipe, e acredito em uma final muito boa para jogadores e torcedores", disse Nem.

O meia Thiago Neves, que voltou à equipe neste domingo depois de um período se recuperando de um estiramento na panturrilha esquerda, marcou um lindo gol de cobertura, o quarto da goleada.

"Isso me dá confiança, treinei bem na semana, descansei dois dias e acho que valeu a pena. Ajuda para a sequência do campeonato. Estou 100% tecnicamente, mas ainda não fisicamente. Vamos ver se chego melhor na quinta-feira", declarou o meia.



--------------

Atlético/GO faz 3 a 0 no Goianésia e praticamente assegura decisão na final do Goianão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:36:00

Rubro-Negro só perde vaga se for derrotado por, no mínimo, quatro gols de diferença

--------------

Com experiência em gramado sintético, André Luiz admite dificuldade e promete ajudar companheiros
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:35:00

Zagueiro jogou por três anos em grama sintética na França: 'Dificulta bastante para quem não está acostumado'

--------------

Jornal diz que Cristiano Ronaldo pegou vice Miss Bumbum - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:34:34


O Dia Online

Jornal diz que Cristiano Ronaldo pegou vice Miss Bumbum
R7
A modelo Andressa Urach, vice Miss Bumbum, deu uma entrevista em que contou como viveu um tórrido caso de amor com Cristiano Ronaldo. Segundo ela, os dois se encontraram em um hotel na semana passada, apenas 48 horas depois do real Madrid ...
Andressa Urach alfineta Cristiano Ronaldo: 'De ídolo a monstro'Globo.com
C. Ronaldo se irrita com boatos sobre envolvimento com vice-Miss ...Terra Brasil
Cristiano Ronaldo nega caso com modelo brasileira e critica jornal ...iG Esporte
A Tarde On Line
todos os 8 artigos »


--------------

Atacante Bernard já se prepara para conviver com dor no ombro esquerdo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:33:00

Contra o Tombense, jogador levou pancada e voltou a sentir incômodo no local

--------------

Marcelo Oliveira valoriza campanha do Cruzeiro após goleada, mas alerta para acomodação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:32:00

Treinador quer evitar relaxamento após 4 a 0 no jogo de ida

--------------

Emerson repreende Chiquinho depois da eliminação da Ponte Preta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:30:24

Gazeta

Atacante do Corinthians disse que o meia Chiquinho, que teve passagem pelo time alvinegro, não teve respeito pela ex-equipe

O atacante Emerson era o mais empenhado jogador do Corinthians quando a partida contra a Ponte Preta começou, neste domingo, no Moisés Lucarelli. O Sheik fez questão de trombar rispidamente com os seus adversários em todas as divididas. Especialmente quando o rival era o meia Chiquinho, seu ex-companheiro no clube do Parque São Jorge.

Leia mais: Corinthians se vinga, goleia a Ponte Preta e está nas semifinais do Paulistão

Após a goleada por 4 a 0, Emerson não escondeu que estava irritado com Chiquinho. Sem que ninguém perguntasse, o atacante contestou as reclamações do colega sobre o tratamento recebido durante a passagem pelo Corinthians, quando teve poucas oportunidades para jogar.

"Vou falar uma coisa, e sei que vocês gostam", disse Emerson, adiantando que entraria em polêmica. "Faltou um pouquinho mais de respeito da Ponte Preta. Como não omito nada, cito o nome da pessoa: o Chiquinho foi muito infeliz nas suas colocações sobre o Corinthians. Ele foi muito bem tratado quando estava com a gente. Ele foi mal no que disse", repreendeu.

Sempre que pode, o Sheik costuma valorizar o ambiente construído pelo técnico Tite no Corinthians, enaltecendo a justiça para a escolha do time titular. A ocasião, portanto, era perfeita para ele reforçar: "Não me lembro das palavras exatas do Chiquinho, mas volto a dizer que ele foi muito bem tratado. Diretoria e comissão técnica respeitam todos os atletas. O relacionamento dos jogadores também é de respeito absoluto, de amizade. Foi assim com ele também".

Autor de um gol sobre a Ponte Preta de Chiquinho, Emerson lembrou que se sente mais disposto em campo quando há um clima de rivalidade. "Quem me conhece sabe que não tenho medo de cara feita. Futebol é jogado no gramado. Respeitamos a Ponte durante toda a semana e gostaríamos que eles tivessem nos tratado da mesma forma. Mantivemos uma postura leal e agressiva aqui e saímos com a vitória", ressaltou.

O próximo compromisso do Corinthians já carrega um histórico de hostilidade para Emerson. Será contra o Boca Juniors, o mesmo adversário em que ele marcou dois gols na final da Copa Libertadores da América do ano passado, com direito a diversas provocações. "Vamos chegar à Argentina com um pouquinho mais de confiança para o jogo, sabendo que é sempre difícil jogar lá", respeitou o Sheik, agora mais animado para o compromisso de quarta-feira, em La Bombonera.



--------------

Trairense vence o Arsenal de Caridade por 4 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:29:00

Trairense encostou no G-4

--------------

Aelson elogia torcida do Avaí
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:29:00

Já Alê comenta a troca da vantagem pelo empate

--------------

Inscrito na vaga de Marcos Vinícius, André Luiz destaca experiência
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:28:00

A única atuação como profissional, marcando gol contra aos 40 segundos de jogo e abrindo a derrota por 6 a 2 para o Mirassol, comprometeu a temporada de Marcos Vinícius. O zagueiro de 21 anos não está mais inscrito pelo Palmeiras na Libertadores, dando sua vaga para André Luiz, que destaca exatamente seus 33 anos de idade como trunfo.

--------------

Após goleada, Abel vê o Flu em 'outro patamar' e elogia 'novo' trio de ataque
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:26:00

Técnico vê trio de ataque em evolução e comemora entrosamento ofensivo mesmo sem Fred

--------------

Maranguape vence e segue na cola do líder Quixadá
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:24:00

Maranguape venceu a Nova Russas por 2 a 1

--------------

Com vitória de 3 a 0, Tiradentes goleia o Horizonte e vai para Série D
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:23:00

Tigre da PM, no entanto, não passou para o mata-mata do estadual

--------------

Dênis Marques comemora vitória, elogia o Santa Cruz e foca o Internacional
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:22:00

Atacante destacou a importância do Tricolor na sua carreira de jogador

--------------

Marcelo Oliveira exalta atuação do Cruzeiro, mas ainda pede evolução
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:21:24

Gazeta

Técnico do Cruzeiro demonstrou satisfação com a goleada e elogiou a consistência na marcação e ataque

O técnico Marcelo Oliveira deixou o estádio Castor Cifuentes bastante satisfeito com a exibição do Cruzeiro ante o Villa Nova neste domingo. A Raposa venceu por 4 a 0 e teve na visão do treinador celeste uma atuação quase perfeita em termos coletivos. Segundo Marcelo Oliveira, o time cruzeirense encaminhou a vaga para decidir o Mineiro, mas o treinador quer continuar evoluindo com a equipe para ficar com o título da competição.

Leia mais: Cruzeiro atropela Villa Nova e fica muito perto da final do Mineiro

"Conseguimos um jogo, perfeito não diria, mas muito consistente entre marcação e ataque, e podia ter saído, inclusive, mais gols. No segundo tempo relaxamos um pouquinho, eles chegaram, mas estávamos conscientes, com um contra-ataque muito forte. Estamos evoluindo, fortalecendo e esperamos que seja sempre assim. Encaminhamos a classificação naturalmente, mas estamos preocupados, cuidando da nossa evolução para fazer uma final boa e buscar o título", declarou.

Durante a semana, o técnico do Villa Nova, Alexandre Barroso, afirmou que enfrentar o Cruzeiro em detrimento do Atlético-MG seria melhor para o Leão do Bonfim já que a Raposa ainda está em formação e o Galo já é um time pronto. As declarações motivaram alguns atletas do Cruzeiro, caso do volante Nilton, mas Marcelo Oliveira enxergou com naturalidade as afirmações do treinador adversário.

"As duas equipes estavam motivadas. O Villa Nova porque fez uma bela campanha, tem um time bem ajustado, um bom trabalho. Nós temos pretensões maiores e o objetivo de ser campeão. Para ser campeão tinhamos quatro decisões pela frente e não tem problema nenhum o que o Alexandre (Barroso) falou com muita naturalidade", afirmou.



--------------

D?Ale comemora atuação e fim de ?conta pendente? com Veranópolis
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:20:00

O Internacional precisou de apenas um gol para vencer o Veranópolis neste domingo e se classificar para a final da Taça Farroupilha. Para o meia D?Alessandro, o Colorado teve boa atuação, não refletida no placara pouco elástico. E o meia também não esqueceu de comemorar o fato de a equipe ter devolvido a derrota sofrida por 1 a 0 na fase de grupos.

--------------

Cratéus vence o Uniclinic por 1 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:20:00

Equipes se enfrentaram no Juvenal Melo

--------------

Cruzeiro vence o Villa Nova e fica perto da final
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:17:00




--------------

Palmeiras embarca com 20 jogadores para o México; veja a lista
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:17:00

Time tem desfalques importantes, como Fernando Prass. André Luiz e Serginho viajam com o grupo

--------------

Heat varre Bucks e chega à semifinal do Leste
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:16:00

O Miami Heat confirmou seu favoritismo sobre o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs da NBA e avançou à semifinal da Conferência Leste com 4 a 0 na série. O triunfo que deu a classificação à equipe da Flórida foi obtido neste domingo, fora de casa, por 88 a 77.

--------------

Corintianos mostram surpresa com 'facilidade' na goleada sobre a Ponte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:15:00

Corinthians goleou em Campinas por 4 a 0 e eliminou a Macaca

--------------

Inter vence e pode ganhar o Gaúcho antecipadamente
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:12:00




--------------

Cristiano Ronaldo nega que pegou vice Miss Bumbum
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:12:00

Andressa Urach deu detalhes na entrevista, mas o craque negou tudo

--------------

Arthur Bernardes vê título do Atlético/PR como 'merecido' e derrota para o Operário como 'lição boa'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:12:00

Furacão conquistou o título do returno do Paranaense mesmo sofrendo goleada para o Operário, em Ponta Grossa

--------------

Itapipoca e Iguatu empatam em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:11:00

Equipes empataram pela Série B do Cearense

--------------

Diretor de futebol do Náutico diz que arbitragem foi uma "palhaçada"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:10:00

Armando Ribeiro pediu expulsão do tricolor Tiago Costa, reclamou do critério de cartões e teceu críticas ao regulamento da Federação Pernambucano de Futebol

--------------

Leandro Guerreiro adota cautela mesmo após vitória de 4 a 0 do Cruzeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:08:00

Raposa ficou bem próxima da decisão do Mineiro

--------------

Balsas/MA vence o Santa Quitéria por 2 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:07:00

Santa Quitéria segue na lanterna do Estadual

--------------

Gilvan quer Cruzeiro mais vezes no Mineirão para clube ter retorno financeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:05:00

Presidente projeta evolução da equipe e diz que time caiu no gosto da torcida

--------------

Sousa e Treze não saem do 0 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:05:00

Dinossauro jogou em casa, mas não conseguiu vencer

--------------

Sobis e Nem ressaltam bom momento do Flu e exaltam Botafogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:03:00

Flu e Bota farão a final da Taça Rio no próximo domingo

--------------

Náutico vence, mas Santa Cruz garante presença na final do Pernambucano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:03:00

Equipe do Arruda sonha com tri do Estadual

--------------

ABC vence Alecrim e se mantém vivo na briga pelo G-2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:02:00

Alvinegro de Natal bateu o adversário pelo placar mínimo e chegou aos 11 pontos.

--------------

Fora de casa, Maranhão vence o São José/MA por 2 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:02:00

Maranhão segue na liderança

--------------

No duelo dos eliminados, Vitória da Conquista vira sobre o Feirense aos 46 do segundo tempo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:00:00

Equipes encerraram a segunda fase nas últimas colocações de seus grupos

--------------

D'Alessandro comenta vitória sobre o Veranópolis
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 19:00:00

Inter está na final da Taça Farroupilha

--------------

Com 2 de Pazzini, Milan vira sobre Catania e permanece em 3º lugar, no italiano
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:59:00

Com o resultado, rossoneros se mantém na classificação para a Liga dos Campeões

--------------

Baraúnas goleia Santa Cruz/RN e se aproxima dos líderes
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:59:00

Equipe de Mossoró/RN fez 4 a 0 no adversário e encostou no G-2 do segundo turno

--------------

Silas ressalta atuação, mas fala em dispensas e reforços para o Brasileiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:57:00

Após enfrentar o Ypiranga na disputa pelo terceiro lugar, técnico irá atrás de sete ou oito contratações para o Timbu. Meio-campistas serão prioridades para o comandante

--------------

ASSU empata com o América no Edgarzão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:57:00

Camaleão está fora da briga pelo 2º turno

--------------

Valencia perde para Real Sociedad e cai para sexto
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:55:05

O Valencia viajou até o País Basco e se deu mal diante da Real Sociedad neste domingo. A equipe dos brasileiros Diego Alves e Jonas, que deixou sua marca, perdeu por 4 a 2 e caiu para o sexto lugar na tabela, com 53 pontos. Já a Real Sociedad manteve a grande campanha, é a quarta colocada, com 58 pontos, e hoje estaria na Liga dos Campeões da Europa.

Apesar da derrota, foi o Valencia que saiu na frente, com Soldado, aos 25 minutos. A reação dos donos da casa começou ainda na etapa inicial, com Martinez, que marcou aos 34 minutos. A Real Sociedad foi para cima no segundo tempo e virou com Chory Castro. Agirretxe deixou sua marca duas vezes e garantiu o resultado, enquanto Jonas fez o seu nos acréscimos.

Ainda neste domingo, o Málaga venceu o Getafe por 2 a 1, em casa, e chegou à quinta colocação, com 53 pontos, ultrapassando o Valencia no saldo de gols. O paraguaio Roque Santa Cruz e o zagueiro brasileiro Weligton marcaram para os mandantes, enquanto Valera descontou para o Getafe, nono colocado, com 44 pontos.

Na parte intermediária da tabela, Sevilla e Valladolid empataram por 1 a 1 e pouco almejam na competição. O Sevilla é o décimo colocado, com 43 pontos, enquanto o Valladolid é o 12.º, com 40. Entre eles está o Espanyol, que perdeu para o Granada, 16.º, por 1 a 0 neste domingo.



--------------

Com 2 de Pazzini, Milan vira sobre Catania e permanece em 3º lugar - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:53:12


Yahoo

Com 2 de Pazzini, Milan vira sobre Catania e permanece em 3º lugar
Terra Brasil
Na partida que fechou a 34ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Catania por 4 a 2 neste domingo, dentro de casa. O resultado manteve os anfitriões na terceira posição da competição, com 62 pontos, na zona de classificação para a Liga dos ...
Milan derrota Catania de virada e segue em terceiro no ItalianoO Dia Online
Milan vence de virada e se mantém firme na luta por uma vaga na ...Diário do Sudoeste
Milan vence em casa e recupera terceira colocaçãoDiário do Grande ABC
Fox Sports -A Bola -Goal.com
todos os 15 artigos »


--------------

Inter vence Veranópolis, vai à final e fica a um jogo do título
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:49:00



--------------

Com 2 de Pazzini, Milan vira sobre Catania e permanece em 3º lugar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:46:00

Na partida que fechou a 34ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Catania por 4 a 2 neste domingo, dentro de casa. O resultado manteve os anfitriões na terceira posição da competição, com 62 pontos, na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Catania segue no meio da tabela, com 48 pontos.

--------------

Bahia de Feira atropela o Botafogo/BA, mas não consegue classificação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:45:00

'Tremendão' venceu por 6 a 0, mas terminou a segunda na fase na terceira colocação do Grupo B

--------------

Náutico derrota Santa Cruz, mas fica fora da decisão do Pernambucano
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:43:24

Gazeta

Gol marcado fora de casa fez a diferença e Santa Cruz fará a final do Pernambucano diante do Sport

No sufoco, o Santa Cruz garantiu a classificação para a grande final do Campeonato Pernambucano, e brigará com o Sport, a partir do próximo fim de semana, pela conquista do título estadual. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Náutico, o gol marcado fora de casa garantiu ao Santa a classificação.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Santa Cruz, que venceu a partida no Arruda por 1 a 0, viu-se derrotado pelo mesmo placar pelo maior parte da partida. Caso o resultado igual tivesse sido mantido, o regulamente previa que a decisão de uma vaga para a final fosse decidida pelo critério de cartões nas duas partidas e, persistindo a igualdade, por sorteio.

O Náutico abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Rogério fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e tocou na medida para o centroavante Élton, que chutou forte, de primeira, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso.

O Santa Cruz chegou ao empate aos 33 minutos da segunda etapa, com Denis Marques, cobrando pênalti. O gol do centroavante afastou qualquer possibilidade de o classificado ser decidido por cartões ou sorteio, e obrigou o Náutico a buscar dois gols para chegar à final.

O segundo gol de Élton no jogo, aos 39, deu uma esperança à torcida do alvirrubra e colocou fogo na partida. O Santa, no entanto, conseguiu suportar a pressão e garantir o resultado que lhe era favorável.

A primeira partida da decisão será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Arruda. O jogo da volta está marcado para o dia 12, na Ilha do Retiro. Se cada equipe vencer uma partida, independentemente do saldo de gols, uma terceira partida, ainda sem estádio escolhido, será marcada para definir o campeão pernambucano de 2013.



--------------

Celtics derrotam Knicks na prorrogação e evitam varrida na NBA
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:43:00

O Boston Celtics segue vivo nos playoffs da Conferência Leste da NBA. Na tarde deste domingo, a equipe derrotou o New York Knicks por 97 a 90 na prorrogação, em casa, e marcou seu primeiro ponto na série melhor de sete partidas entre os times, evitando uma vexatória eliminação por 4 a 0.

--------------

Ceará perde, Fortaleza vence e rivais fazem uma das semifinais do estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:39:24

Gazeta

Ceará foi derrotado pelo Guarany de Sobral por 3 a 2 e o Fortaleza passou pelo Icasa por 3 a 0, neste domingo

Uma das semifinais do Campeonato Cearense terá o maior clássico do Estado. Neste domingo, pela última rodada da segunda fase, o Ceará perdeu para o Guarany de Sobral por 3 a 2 e o Fortaleza venceu o Icasa por 3 a 0, o que fará com que Vozão e Leão se enfrentem na próxima etapa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Já o Verdão do Cariri acabou como líder, mesmo com a derrota, e encara o Guarany de Sobral. As partida ainda não têm data marcada.

No jogo entre Fortaleza e Icasa, Assisinho abriu o placar para o Leão, logo aos quatro minutos de jogo, após driblar o zagueiro e bater de esquerda. Ainda no primeiro tempo, o atacante marcou o segundo dele e do Tricolor, ao receber cruzamento, dominar e mandar para as redes. A vitória foi selada aos 17 minutos do segundo tempo, quando Nei Carioca fez contra e deixou o Fortaleza três gols à frente.

Em Sobral, no jogo entre Ceará e Guarany, Marcinho Guerreiro no final do primeiro tempo chutou rasteiro e abriu o placar para os anfitriões. Mas o Ceará virou no começo da etapa final, com Junior Alves, que marcou contra, e Magno Alves. Foi aí que Ricardinho fez contra o Vozão e deixou tudo igual mais uma vez. Já nos acréscimos da partida, Fabio Saci marcou, garantiu a vitória do Guarany e o clássico entre Ceará e Fortaleza na semifinal.

O Tiradentes, por sua vez, venceu o Horizonte por 3 a 0, dentro de casa. Rafinha foi o autor do primeiro gol dos visitantes, enquanto Ribinha e Manoelzinho completaram o placar. Mesmo assim, com a vitória do Guarany, o Tiradentes ficou sem a vaga na semi.



--------------

Avaí vence o Criciúma por 3 a 2 e inverte a vantagem na semifinal
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:38:24

Gazeta

Time de Ricardinho conseguiu inverter a vantagem, já que o Tigre, por ter feito melhor campanha nos turnos, jogava por dois resultados iguais

Fazendo valer o mando de campo, o Avaí venceu o Criciúma, por 3 a 2, e agora jogará por um empate na partida de volta para chegar à final do Campeonato Catarinense. A equipe comandada por Ricardinho conseguiu inverter a vantagem, já que o Tigre, por ter feito melhor campanha nos turnos, jogava por dois resultados iguais.

O Avaí abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Roberson. Arlan fez jogada pela direita e cruzou para o atacante avaiano, que completou de cabeça para o gol. O empate do Criciúma saiu com o volante Ewerton Páscoa, também de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio na medida feita pelo meia Ivo.

A equipe da casa passou novamente à frente aos 46 da primeira etapa: Julinho cruzou, Eduardo Costa desviou e a bola sobrou para Higor, que mandou para o fundo das redes. O Tigre empatou novamente aos 11 minutos da segunda etapa, depois que Giancarlo aproveitou grande jogada de Sueliton.

O gol da vitória do Avaí saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Eduardo Costa cruzou, Marquinhos se enrolou com Matheus Ferraz e a bola sobrou para o atacante Tauã, que pegou de primeira. A bola entrou rasteira, no canto do goleiro Bruno.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (4), no Heriberto Hulse. Quem passar, enfrenta o vencedor do duelo entre Figueirense e Avaí, que, no jogo de ida, neste sábado, empataram por 1 a 1.



--------------

Cruzeirenses destacam coletivo na goleada sobre o Villa Nova
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:38:00

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Villa Nova atuando no estádio Castor Cifuentes e atropelou o time de Nova Lima, praticamente garantindo o acesso para decidir o Campeonato Mineiro. Após a partida o sentimento dos jogadores da Raposa era de missão cumprida pela boa exibição coletiva da equipe, que além de golear por 4 a 0, ainda acertou a trave em três oportunidades.

--------------

Fora de casa, Princesa do Solimões vence e está classificado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:38:00

Princesa venceu o Holanda/AM por 2 a 1

--------------

Dagoberto minimiza polêmica com técnico rival e ressalta motivação 'natural'
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:37:00

Atacante disse que rendimento da equipe na goleada por 4 a 0 em Nova Lima foi reflexo da vontade dos jogadores, sem influência de declaração do treinador adversário

--------------

Atlético-PR é goleado pelo Operário, mas chega na decisão do estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:35:24

Gazeta

Sub-23 do Atlético-PR perdeu a invencibilidade no segundo turno do estadual, porém pega o Coritiba na final do Paranaense

O time sub-23 do Atlético-PR perdeu a invencibilidade no returno do Campeonato Paranaense 2013 e a partida para o Operário por 4 a 1, mas ainda assim, graças à derrota do Londrina, garantiu o título do turno e vai disputar a decisão do Estadual contra o Coritiba. O Fantasma fez sua parte no Estádio Germano Kruger, mas ficou sem a vaga na Série D do Brasileirão, se contentando em disputar a final do interior contra o Tubarão.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em boa fase, o Furacão iniciou a partida com maior posse de bola, esperando para penetrar na zaga do Fantasma, que estava bem postada. Aos seis minutos, Edigar Junior armou o chute e foi desarmado no momento certo. No contra-ataque, Cazumba lançou Cacá, mas Santos saiu bem para ficar com a bola. A equipe da casa equilibrou as ações, mostrando muita vontade em campo.

De bola parada, o Operário levou perigo, aos 15 minutos, em cobrança de falta de Patrick que Santos defendeu. Na resposta, aos 18 minutos, Edigar Junio fez a jogada individual e arriscou o chute para ótima intervenção de Serginho. Até que, aos 24 minutos, contra golpe mortal do Fantasma, Paulo Sérgio recebeu de Sandro e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Com a vaga para a final ameaçada, o Rubro-Negro precisava reagir. Aos 29 minutos, após rebote do goleiro, Guilherme chutou e Douglas Coutinho apareceu para dividir com a defesa e tocar para o fundo das redes e deixar tudo igual no placar. Aos 31 minutos, Wellington chutou, a bola desviou na zaga e parou nas mãos de Cleberson. Aos 39 minutos, Edigar Junior cobrou falta cobrou falta na entrada da área e desperdiçou.

Para a segunda etapa, nenhuma alteração nas duas equipes. Aos três minutos cobrança de escanteio venenosa para Rone Dias, mas Santos conseguiu salvar. O Fantasma voltou melhor e tentava impor seu ritmo. Aos nove minutos, Rone Dias chutou, pela linha de fundo. Aos 12 minutos foi a vez de Paulo Sérgio arriscar e parar nas mãos de Santos.

O Furacão passava por um momento delicado na partida. Aos 16 minutos, a bola bateu na trave, Santos não conseguiu afastar e a defesa tirou em cima da linha. Mas, aos 17 minutos, Paulo Sérgio recebeu na cara do gol e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo. Aos 20 minutos, Paulo Sérgio limpou a defesa a bateu para fora. A torcida em Ponta Grossa gritava ?olé? para o Fantasma.

O Operário fazia uma grande partida de dominava o Atlético. Aos 33 minutos, Paulo Sérgio aproveitou erro da defesa e bateu bonito para fazer o terceiro dele no jogo. A goleada do time de Vila Oficinas foi decretada aos 42 minutos. Maiquinho foi derrubado na área por Renan Foguinho e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Sandro parou em Santos, mas aproveitou o rebote para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 4 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 15h50 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza
Cartões amarelos: Alex Cazumba, Basso, Jacio (Operário); Héracles (Atlético)
Gols: OPERÁRIO: Paulo Sérgio, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos e 33 minutos e Sandro, aos 42 minutos do segundo tempo; ATLÉTICO-PR: Douglas Coutinho, aos 29 minutos do primeiro tempo

OPERÁRIO: Serginho; Correia, Basso, Edimar e Alex Cazumba (Sidney); Jacio, Patrick, Rone Dias (Maiquinho) e Sandro; Cacá e Paulo Sérgio
Técnico: Paulo Turra

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo (Bruno Pelissari), Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Elivelton (Harrison) e Guilherme (Marcos Guilherme); Edigar Junio e Douglas Coutinho
Técnico: Arthur Bernardes



--------------

Cruzeiro goleia e sai na frente na semifinal do Mineiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:35:07

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Villa Nova, goleou por 4 a 0 e praticamente garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, mesmo atuando fora de casa, a equipe do técnico Marcelo Oliveira contou com grandes atuações de Diego Souza e Everton Ribeiro, com dois gols cada um, para fazer o resultado.

As equipes voltam a se enfrentar somente no dia 8 de maio, uma quarta-feira, no Mineirão. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro pode até perder por quatro gols de diferença que estará na decisão do estadual. Na outra semifinal, O Atlético-MG venceu o Tombense por 2 a 0 no jogo de ida.

O Cruzeiro foi para cima no início da partida e praticamente selou a vitória no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Everton Ribeiro bateu falta rasteira, no canto do goleiro, para abrir o placar. Dois minutos depois, Diego Souza recebeu pela esquerda, passou pelos marcadores e bateu de fora da área para ampliar.

O mesmo Diego Souza faria mais um aos 36 minutos, novamente em chute de fora da área, que o goleiro William Nobre só ficou olhando entrar no gol. A vitória se transformou em goleada na etapa final. Aos 16 minutos, Everton Ribeiro recebeu pela direita, passou por dois marcadores e fechou o resultado com um golaço.



--------------

Paris Saint-Germain vence e fica mais perto do título
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:35:07

A conquista do título do Campeonato Francês virou uma questão de tempo para o Paris Saint-Germain. Dono de investimentos milionários em reforços, o time está muito perto de se tornar campeão por antecipação, depois de ter ganhado fora de casa do Evian, por 1 a 0, neste domingo, em jogo que marcou o encerramento da 34ª rodada.

Agora, faltando apenas quatro rodadas para o término do campeonato e 12 pontos em disputa, o Paris Saint-Germain lidera com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado Olympique de Marselha, que tinha vencido o Lorient no sábado. Agora, está com 73 pontos, contra 64 do único que ainda lhe ameaça na luta pelo título francês.

A vitória deste sábado foi bastante sofrida para o Paris Saint-Germain, que não contou com o brasileiro Lucas - dores na costela. O único gol foi marcado pelo meia argentino Pastore, aos cinco do segundo tempo. Nos minutos finais do jogo, o time teve dois jogadores expulsos, Verratti e Beckham, mas segurou a vantagem e ganhou do Evian.

Mais dois jogos aconteceram neste domingo no encerramento da 34ª rodada do Campeonato Francês. Num confronto direto pelo terceiro lugar, que dá vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões, o Lyon se manteve dois pontos na frente do quarto colocado Saint-Etienne após empatar em casa por 1 a 1. O dia ainda teve Nice 3 x 1 Troyes.



--------------

Estanciano e Socorrense empatam sem gols
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:34:00

Em casa, Estanciano perdeu a chance de ultrapassar o Socorrense

--------------

Paraná se despede com vitória e rebaixa o Paranavaí
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:32:24

Gazeta

J.Malucelli garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro, Arapongas e Rio Branco se despediram com um empate e Cianorte fez 2 a 0 no rebaixado Nacional

Com um time muito jovem comandado pelo técnico interino Ednélson, o Paraná Clube encerrou sua participação no Campeonato Paranaense 2013 vencendo o Paranavaí por 3 a 0, no Estádio Waldemiro Wagner. O resultado derrubou o time da casa para a segunda divisão em 2014 junto do Nacional.

Desesperado, o Vermelhinho começou pressionado. Aos dois minutos, Salatiel testou firme e Wendell buscou no cantinho. No lance seguinte foi a vez de Brito aproveitar cochilo da defesa paranista para mandar uma bomba para grande defesa do goleiro. O Tricolor mostrava dificuldade no entrosamento. Aos 16 minutos, Borges arriscou de muito longe, sem direção. Salatiel copiou o lance e também isolou.

O Tricolor precisou queimar uma mudança após falta dura sofrida por Dudu, que saiu lesionado para a entrada de Rodrigo. Aos 27 minutos, Aymen chutou da entrada da área e a bola passou à direita da meta. O Paraná subiu de produção, mas tinha dificuldade no último passe. Aos 39 minutos, Carlinhos pegou rebote e chutou torto, sem perigo. Com uma bomba, aos 43 minutos, Alex Ricardo deu trabalho para Wendell.

Para o segundo tempo, nenhuma mudança nas equipes. Logo no primeiro ataque, Gilton chutou de fora da área e Cleberson fez boa defesa. Aos seis minutos, Rilber arrematou, a bola desviou no caminho e quase enganou Wendell. Mas, aos oito minutos, Wellington acertou um belo chute para estufar as redes e abrir o placar. O segundo gol era questão de tempo. Aos 20 minutos, Aymen fez jogada individual, entrou na área e marcou um belo gol.

Desanimado, o Paranavaí não tinha mais força e Carlinhos, aos 23 minutos, aproveitou para deixar sua marca após cruzamento na medida de Gilton. Aos 27 minutos, Neto lançou em profundidade e ninguém aproveitou. O ritmo do jogo despencou após o terceiro gol. Aos 33 minutos, Aymen arriscou, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Na última jogada, Aymen cruzou, aos 44 minutos, e Vieira afastou.

Outras partidas

Mais três jogos fecharam a última rodada do returno da Serie Ouro. O J.Malucelli garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ao bater o Toledo Colônia Work por 1 a 0, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Arapongas e Rio Branco, com péssimas campanhas, se despediram com um empate por 1 a 1 no Estádio dos Pássaros. Já o Cianorte fez 2 a 0 no rebaixado Nacional, no Estádio Albino Turbay.



--------------

D'Ale lembra 'conta pendente' e exalta Inter na final da Taça ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:32:05


Gazeta Esportiva

D'Ale lembra 'conta pendente' e exalta Inter na final da Taça ...
Terra Brasil
Um resultado que fez justiça ao futebol apresentado pelo Internacional no Centenário. Foi assim que D'Alessandro, capitão colorado, definiu a vitória diante do Juventude, neste domingo, que garantiu o Inter na final da Taça Farroupilha, o segundo turno do ...
Inter bate Veranópolis, vai à final do returno e fica a uma vitória do triGlobo.com
Inter vai à final e fica a uma vitória do título gaúchoDiário do Grande ABC
Inter vence Veranópolis e enfrenta o Juventude na final da Taça ...Rádio Progresso de Ijuí
Jornal do Comércio -Jornal Correio do Povo (Assinatura) -GAZ
todos os 24 artigos »


--------------

No Amigão, Campinense goleia o Auto Esporte por 4 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:31:00

Luis Paulo e Dedé garantiram goleada da Raposa

--------------

Ficha Técnica: Operário 4 x 1 Atlético-PR
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:30:00

FICHA TÉCNICA OPERÁRIO 4 X 1 ATLÉTICO-PR Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)Data: 28 de abril de 2013, domingoHorário: 15h50 (de Brasília)Árbitro: Edivaldo Elias da SilvaAssistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de SouzaCartões amarelos: Alex Cazumba, Basso, Jacio (Operário); Héracles (Atlético)Gols: OPERÁRIO: Paulo Sérgio, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 17 minutos e 33 minutos e Sandro, aos 42 minutos do segundo tempo OPERÁRIO: Serginho; Correia, Basso, Edimar e Alex Cazumba (Sidney); Jacio, Patrick, Rone Dias (Maiquinho) e Sandro; Cacá e Paulo SérgioTécnico: Paulo Turra ATLÉTICO-PR: Santos; Léo (Bruno Pelissari), Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Elivelton (Harrison) e Guilherme (Marcos Guilherme); Edigar Junio e Douglas CoutinhoTécnico: Arthur Bernardes

--------------

Guarany de Sobral bate Ceará, que agora encara Fortaleza na semi
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:30:00

Já equipe de Sobral conquista quarto lugar e se classifica para enfrentar o Icasa

--------------

América/SE e Olímpico empatam em 0 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:29:00

América/SE segue na lanterna da competição


--------------

Treinador vê tarde 'perfeita' e melhor jogo do armador Diego Souza pelo Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:27:00

Marcelo Oliveira elogiou todo o grupo após goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova

--------------

Cruzeiro completa quarto jogo sem sofrer gol e zagueiro destaca confiança
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:27:00

Time goleou o Villa por 4 a 0 e está muito próxima da vaga na final do Mineiro

--------------

Atlético-GO faz 3 a 0 em Goianésia e encaminha classificação à final
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:25:00

O Atlético-GO comprovou com sobras o seu favoritismo para chegar à final do Campeonato Goiano. Neste domingo, mesmo na casa do Goianésia, venceu por 3 a 0 e agora pode perder por até três gols de diferença no sábado, no Serra Dourada, às 16 horas (de Brasília), para se garantir na decisão.

--------------

Vitória bate Bahia de novo e deixa novo clássico só para uma eventual final
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:23:24

Gazeta

Chance de vingança do Tricolor só será possível nas finais, já que os dois times de Juazeiro terminaram a segunda fase como líderes

No segundo Ba-Vi desde a reinauguração da Fonte Nova, o Vitória voltou a vencer o Bahia, agora por 2 a 1, neste domingo. E uma nova chance de vingança do Tricolor neste Campeonato Baiano só será possível nas finais, já que os dois times de Juazeiro terminaram a segunda fase como líderes das duas chaves no Estadual.

Com gol de William aos três minutos do segundo tempo, o Juazeirense venceu o Juazeiro por 1 a 0 e assegurou o primeiro lugar do grupo 3 com 19 pontos, um acima da vitória. O Juazeiro, mesmo derrotado, ficou à frente do Bahia no grupo 2 ao ficar com dez pontos ? o Tricolor parou em oito.

As semifinais do Campeonato Baiano serão entre Juazeiro e Bahia de um lado e Juazeirense e Vitória do outro, em datas ainda a serem divulgadas pela Federação Baiana de Futebol.

Concluindo a última rodada da fase, o Bahia de Feira de Santana concluiu sua participação na segunda fase fazendo 6 a 0 no Botafogo, enquanto o Vitória da Conquista virou sobre o Feirense vencendo em casa por 2 a 1, com gol nos acréscimos.

O Ba-Vi

Após perder por 5 a 1 na reinauguração da Fonte Nova, em 7 de abril, em derrota que gerou a saída do técnico Jorginho, o Bahia entrou em campo disposto a se vingar do arquirrival. Mas não conseguiu ficar à frente no placar em nenhum momento.

Dono de campanha superior, o Vitória impôs seu jogo ainda no primeiro tempo. O Rubro-negro abriu 2 a 0 com gols de Michel, aos 21 minutos, e Mansur, aos 32, dando tranquilidade à equipe até o intervalo.

Na tentativa de renascer na partida, o Bahia teve sucesso ao balançar as redes logo aos sete minutos do segundo tempo, com o zagueiro Titi, mas não conseguiu fazer mais do que isso e encerra sua participação na segunda fase do Baiano de forma até decepcionante em relação ao seu rival.



--------------

PSG vence Evian e se aproxima do título francês
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:23:24

Gazeta

O argentino Pastore marcou o único gol da vitória do time de Carlo Ancelotti. PSG chegou aos 73 pontos na classificação

No fechamento da 34ª rodada do Campeonato Francês, o líder, Paris Saint-Germain, com um gol do argentino Pastore, venceu o Evian, por 1 a 0, e se aproximou ainda mais de chegar à conquista do terceiro título francês de sua história. O time de Paris agora tem 73 pontos, nove a mais que o segundo colocado, Olympique de Marselha.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O gol que garantiu o trunfo ao Paris Saint-Germain saiu aos cinco minutos da segunda etapa. Menez abriu na direita para o lateral Jallet, que encontrou Pastore, na entrada da área. O meia argentino, de pé direito, chutou para o gol, sem dar chances para o goleiro Laquait.

Com o resultado, a equipe parisiense se vingou do Evian, que foi seu algoz na Copa da França. No último dia 17, no mesmo estádio Parque dos Esportes, a equipe do brasileiro Betão eliminou o PSG na cobrança de pênaltis, pelo placar de 4 a 1. Na ocasião, o zagueiro Thiago Silva e o sueco Ibrahimovic, dois dos principais jogadores do time de Paris, desperdiçaram as penalidades.

A vitória do PSG fez com que o panorama do Campeonato Francês voltasse ao mesmo estágio do início da rodada. Para garantir o título francês, a equipe dos brasileiros Alex, Thiago Silva, Thiago Motta, Maxwell e Lucas só precisa somar quatro pontos nas quatro partidas que restam. Isso porque o Olympique, segundo colocado, que tem 64 pontos, só poderia chegar 72, vencendo todos os jogos.

O PSG terá duas baixas na próxima rodada: o italiano Verratti e o inglês David Beckham foram expulsos, e não estarão em campo contra o Valenciennes, na partida que pode definir o título francês.

O resultado mantém o Evian ainda sob sério risco de rebaixamento. A equipe tem os mesmos 34 pontos do Nancy, 18º colocado, que hoje estaria rebaixado. A equipe de Betão terá, na próxima rodada, um confronto direto pela permanência na primeira divisão, contra o Troyes, vice-lanterna da competição.



--------------

Cene vence Naviraiense e fica perto do 5º título
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:23:00




--------------

Fluminense goleia Voltaço e decide Taça Rio com o Botafogo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:23:00



--------------

Itabaiana e Sergipe empatam em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:23:00

Sergipe segue na vice-liderança do Estadual

--------------

Embora comemorando a classificação, Sorriso faz críticas à arbitragem
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:22:00

Volante tricolor não concordou com a marcação do pênalti sobre Rogério e criticou distribuição de cartões

--------------

Zagueiro Anderson comenta empate do E.Frankfurt sobre o Mainz - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:20:29


Zagueiro Anderson comenta empate do E.Frankfurt sobre o Mainz
FutNet
Neste domingo, o E.Frankfurt visitou o Mainz 05, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão 2012/13 e ficou no empate em 0 a 0. O placar não foi bom para as Águias que viram o Schalke 04 disparar na quarta colocação e chegar aos 49 pontos. O time do ...
Frankfurt empata e teme não se classificar para a Liga dos CampeõesReuters Brasil
Alemanha: Frankfurt mantém-se na Europa com nulo em MainzFutebol 365
Eintracht Frankfurt empata em Mainz (0x0)zerozero.pt

todos os 5 artigos »


--------------

Andressa Urach diz a jornal que teve um affair com Cristiano Ronaldo - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:19:24


Yahoo! Esportes

Andressa Urach diz a jornal que teve um affair com Cristiano Ronaldo
Globo.com
Em entrevista ao 'The Sun', a vice Miss Bumbum 2012 contou em detalhes como foram os momentos íntimos com o jogador, que nega encontro. do EGO, no Rio. Andressa Urach (Foto: Instagram/Reprodução). Andressa Urach é destaque do "The Sun" neste ...
Andressa Urach diz que passou noite com Cristiano RonaldoR7
C. Ronaldo se irrita com boatos sobre envolvimento com vice-Miss ...Terra Brasil
Cristiano Ronaldo nega caso com modelo brasileira e critica jornal ...iG Esporte
A Tarde On Line
todos os 6 artigos »


--------------

Milan vence Catania por 4-2 e recupera terceiro lugar - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:17:23


O POVO Online

Milan vence Catania por 4-2 e recupera terceiro lugar
Terra Brasil
O Milan venceu em casa o Catania (9º) por 4-2 neste domingo na última partida da 34ª rodada do Campeonato Italiano e recuperou o terceiro lugar que havia sido provisoriamente ocupado pela Fiorentina (4ª). Os visitantes abriram o placar com o veterano ...
Milan derrota Catania de virada e segue em terceiro no ItalianoO Dia Online
Milan vence de virada e se mantém firme na luta por uma vaga na ...Diário do Sudoeste
Milan vence em casa e recupera terceira colocaçãoDiário do Grande ABC
Fox Sports -Goal.com -Expresso
todos os 13 artigos »


--------------

Santa Cruz está na final do Campeonato Pernambucano e vai em busca do tri
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:16:00

Náutico vence Clássico das Emoções nos Aflitos por 2 a 1

--------------

Arapongas vence o Rio Branco no encerramento do Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:16:00

Equipes não brigavam por mais nada na competição

--------------

Coritiba vence o Londrina e encara Atlético-PR na final do Paranaense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:15:24

Gazeta

Com vaga garantida na decisão do estadual, Coritiba derrotou o Londrina por 3 a 0 e pega arquirrival na final do Paranaense

Já classificado para a final do Campeonato Paranaense, o Coritiba mostrou seriedade e bateu o Londrina por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, eliminado o time do norte do Estado de qualquer chance de chegar a disputa do título. Com a melhor campanha da competição, o Tubarão terá que se contentar com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e com a final do interior. O Coxa, por usa vez, vai encarar o rival Atlético-PR na busca pelo tetracampeonato com vantagem.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A bola mal havia rolado do Alto da Glória e, aos dois minutos, Diogo Roque aproveitou cruzamento na área e cochilo da defesa alviverde e desviou para o fundo das redes. O Coxa parecia nervoso nos primeiros movimentos, errando passes fáceis. Aos sete minutos, Patric chutou forte e carimbou a defesa adversária no caminho. Mas, aos nove minutos, Deivid aproveitou saída errada do Tubarão, invadiu a área e tocou na sida do goleiro para empatar.

Leia mais: Atlético-PR é goleado pelo Operário, mas chega na decisão do estadual

A partida era equilibrada, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Aos 12 minutos, Gil chutou de fora da área e a bola subiu demais. Aos 14 minutos, Rafinha foi lançado no meio da defesa, que só protegeu a sida pela linha de fundo. O Londrina assustou aos 19 minutos, em testada firme de Germano, por cima da meta de Vanderlei.

Veja ainda: Paraná se despede com vitória e rebaixa o Paranavaí

O Londrina se arriscava mais ao ataque e, aos 24 minutos, Neílson arriscou o arremate, nas mãos de Vanderlei. Na resposta, Rafinha, aos 29 minutos, tocou por cobertura e a zaga alviceleste salvou tirando a bola que se encaminhava para o gol vazio. Aos 37 minutos, Júnior Urso, sem conseguir penetrar na defesa, bateu de longe, nas mãos de Danilo.

No segundo tempo, os times reapareceram sem mudanças. Pressão do Coritiba e, aos seis minutos, Rafinha chutou, a defesa deu rebote e Deivid, com liberdade, e impedido, chutou para fora. Aos oito minutos, Rafinha disparou com a bola, apareceu na cara do gol e chutou em cima do goleiro, desperdiçando uma oportunidade clara. O Londrina estava muito recuado, permitindo a pressão coxa-branca. Aos 17 minutos, Deivid lançou Rafinha, que passou bonito pelo goleiro e toou para o gol para virar.

A vantagem aumentou em seguida. Aos 23 minutos, Victor Ferraz fez o levantamento e Leandro Almeida apareceu com oportunismo para desviar para as redes. O gol praticamente empatou o Tubarão em campo. Aos 31 minutos, Germano chutou e Vanderlei salvou. Robinho, aos 34 minutos, tentou descontar de cabeça e errou o alvo. Aos 42 minutos, Bruno cobrou falta, direto pela linha de fundo. A final já estava definida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 LONDRINA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 15h50 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Arestides Pereira da Silva Jr.

Cartões amarelos: Bruno (Londrina)

Gols: CORITIBA: Deivid, aos 09 minutos do primeiro tempo, Rafinha, aos 17 minutos e Leandro Almeida, aos 23 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Diogo Roque, aos 02 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Zé Rafael), Leandro Almeida, Chico e Patric; Sérgio Manoel, Júnior Urso, Gil (Djair) e Robinho (Pereira); Rafinha e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

LONDRINA: Danilo; Serginho Paulista, Gilvan, Dirceu e Wendell; Diogo Roque (Robinho), Bruno, Germano e Celsinho; Weverton e Neílson
Técnico: Claudio Tencati



--------------

Inter vai à final e fica a uma vitória do título gaúcho
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:15:05

O Internacional está a uma vitória do título do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe venceu a semifinal do segundo turno diante do Veranópolis por 1 a 0, no Estádio Centenário, e enfrentará o Juventude na decisão. Como já venceu o primeiro turno, o time do técnico Dunga se sagrará campeão estadual se derrotar o adversário de Caxias do Sul.

A decisão entre Inter e Juventude acontecerá no próximo domingo, novamente no Centenário. Se o time colorado for derrotado, as equipes voltarão a se enfrentar na final do Campeonato Gaúcho, já que, assim, cada uma terá conquistado um dos turnos da competição.

O Inter foi para cima desde o início do jogo neste domingo e perdeu boas chances com Leandro Damião, Willians e Fred. O Veranópolis não conseguia reagir e acabou sofrendo o gol aos 25 minutos. Willians recebeu cobrança de falta na entrada da área, pedalou para cima do zagueiro e bateu de esquerda, colocado, no ângulo direito do goleiro João Ricardo.

O gol diminuiu o ritmo do Inter, que só chegou mais uma vez no primeiro tempo, com Juan. Na etapa final o Veranópolis tentou reagir, mas viu suas chances acabarem com a expulsão do zagueiro Edson Borges. O lateral Fininho também seria expulso no final, garantindo a vitória para o time de Dunga.



--------------

Fluminense goleia e vai à final contra Botafogo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:15:04

O Fluminense jogou muito bem e goleou o Volta Redonda por 4 a 1, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio. Assim, se classificou para enfrentar no próximo domingo o Botafogo, que tem a vantagem do empate, em jogo único pela decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Antes, porém, terá na quinta-feira a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, no Equador.

Ainda sem Deco e Fred, ambos com problemas físicos, o Fluminense teve Thiago Neves de volta. Com a ótima fase de Rhayner e ainda sem ritmo de jogo, o meia ficou no banco, mas entrou na segunda etapa e marcou o mais lindo gol do jogo. Rafael Sóbis também foi destaque: balançou a rede duas vezes. O outro gol da goleada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi marcado por Wellington Nem.

"O gol vai me dar confiança para treinar e jogar. Mas vou continuar trabalhando porque ainda estou longe do ideal", disse Thiago Neves, que afirmou ainda não estar "100% fisicamente". O jogo deste domingo no Estádio Raulino de Oliveira teve 7.080 presentes - mas só 3.983 foram pagantes.

O JOGO - O Fluminense fez um ótimo primeiro tempo. Marcou dois gols, mas teria sido mais, não fossem três bolas na trave. Depois de uma primeira chance com Jean, no comecinho do jogo, Rafael Sóbis abriu o placar aos 12 minutos. Ao receber bom passe de Jean dentro da área, o atacante cortou o zagueiro e bateu forte de esquerda, no ângulo.

Mas a festa da torcida durou pouco: dois minutos depois, veio o empate do Volta Redonda. Após falha de Edinho, Zé Augusto bateu cruzado, rasteiro, a bola passou sob os braços de Diego Cavalieri e entrou.

O Fluminense não se abateu. Pelo contrário, melhorou. Aos 20 minutos, Rafael Sóbis acertou o travessão. Aos 31, Wellington Nem colocou o time novamente em vantagem, após receber ótimo cruzamento do lateral Carlinhos. Ainda deu tempo de colocar outras duas bolas na trave, ambas de cabeça, com Carlinhos aos 40 e com Rhayner aos 43.

O começo da segunda etapa foi muito movimentado. Logo aos 6 minutos, Rafael Sóbis ampliou. Depois de cruzamento rasteiro de Rhayner, o goleiro Gatti não segurou a bola, que sobrou para o atacante marcar seu segundo gol no jogo.

Em contra-ataques, o Volta Redonda assustou, mas Diego Cavalieri, sempre seguro, fez boas defesas. Do outro lado, goleiro Gatti também salvou em chance de Wellington Nem aos 17 minutos. Mas Frontini voltou a ameaçar o Fluminense numa bola que bateu na trave aos 28.

O melhor da segunda etapa, porém, ficou para os 32 minutos. Thiago Neves, recuperado de contusão, havia entrado segundos antes em lugar de Wellington Nem e recebeu passe de Wagner, fora da área. O meia mandou uma "cavadinha" e encobriu Gatti, mandando no ângulo: 4 a 1 para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Samuel); Wellington Nem (Thiago Neves), Rhayner (Felipe) e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga.

VOLTA REDONDA - Gatti; Marquinhos (Léo Andrade), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Adriano Felício, Fernando (Rafael Granja) e Zé Augusto; Sassá e Josiel (Frontini). Técnico: Cairo Lima.

GOLS - Rafael Sóbis, aos 12, Zé Augusto, aos 14, e Wellington Nem, aos 30 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis, aos 6, e Thiago Neves, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÃO AMARELO - Rhayner (Fluminense); Edu Pina e Fontini (Volta Redonda).

RENDA - R$ 110.175,00.

PÚBLICO - 3.983 pagantes.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).



--------------

Corinthians se vinga e faz 4 na Ponte Preta
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:15:00




--------------

Com gol de Pastore, PSG vence o Évian e fica perto do título francês - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:14:16


Yahoo

Com gol de Pastore, PSG vence o Évian e fica perto do título francês
Globo.com
Mesmo sem grande atuação, equipe de Carlo Ancelotti vence o algoz da Copa da França. Verratti e David Beckham são expulsos no segundo tempo. Por GLOBOESPORTE.COM Evian, França. saiba mais. Ibra e Thiago Silva perdem pênaltis, e PSG é ...
Paris Saint-Germain vence e fica mais perto do títuloParaná-Online
PSG vence algoz Evian e se aproxima do título francêsTerra Brasil
PSG vence e já coloca uma mão na taçaAFP
A Bola -Expresso -Futebol 365
todos os 9 artigos »


--------------

Inter vence Veranópolis, vai à final e fica a um jogo do título do Gaúcho
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:13:24

Gazeta

O volante Willians marcou o único gol da partida e o Internacional encara o Juventude na decisão da Taça Farroupilha

Com gol do volante Willians, o Internacional venceu o Veranópolis por 1 a 0 neste domingo e se classificou para a final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Agora, o Internacional enfrenta o Juventude, que eliminou o Grêmio nesse sábado. A será disputada no próximo domingo. Caso vença, o Colorado será o campeão gaúcho de 2013, já que também foi o vencedor do primeiro turno.

O jogo - O Internacional começou a partida atuando melhor, com chegadas de Gabriel, Forlán, Damião, Fred e Willians. E foi o próprio Willians quem abandonou sua posição de volante para abrir o placar. Aos 25 minutos, ele pedalou na frente da marcação e bateu com estilo de fora da área, marcando um belo gol. Em contraste com a euforia do gol, Aírton teve que ser substituído por Ygor, depois de sofrer forte entrada de Saulo, do Veranópolis.

Em meio ao gol, à substituição e às chegadas coloradas, o destaque do primeiro tempo foi o goleiro João Ricardo, que evitou que o Colorado ampliasse o placar em pelo menos quatro oportunidades.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O Internacional continuava com a posse de bola pela maior parte do tempo, pressionando o adversário e parando nas boas defesas de João Ricardo. A vantagem colorada se ampliou aos 17 minutos, quando Edson Borges deu um carrinho perigoso em Leandro Damião e foi expulso, por já ter um cartão amarelo.

O Veranópolis ainda optou por colocar Fred no lugar de Valdo. Mas era o Internacional quem continuava melhor, marcando sob pressão, com Diego Forlán assumindo o protagonismo da equipe e articulando a maioria das jogadas. O gol, no entanto, não vinha. E não foi necessário. O Veranópolis não conseguiu marcar e o Internacional se classificou para a final, vendo ainda Fininho ser expulso, deixando o Colorado com dois a mais.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 VERANÓPOLIS

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: José Franco Filho e Carlos Henrique Selbach
Cartões amarelos: Ygor, D'Alessandro e Fabrício (Internacional); Edson Borges e Saulo (Veranópolis)
Cartões vermelhos: Edson Borges e Fininho (Veranópolis)
Gol: INTERNACIONAL: Willians, aos 25 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Ygor), Willians, Fred e D?Alessandro; Diego Forlán (Caio) e Leandro Damião
Técnico: Dunga

VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Fininho; Saulo, Eduardinho, Itaqui e Juninho (Maicon Assis); Valdo (Fred) e Lê (Geison)
Técnico: Julinho Camargo



--------------

Maranhão diz que o Náutico merecia classificação, mas já foca no Brasileiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:13:00

Jogador disse que o Timbu foi melhor que o Santa Cruz nos dois confrontos pelo Estadual

--------------

Paris Saint -Germain vence algoz Evian e se aproxima do título francês
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:13:00

Equipe se aproxima da conquista do terceiro campeonato nacional na história

--------------

Cianorte empata com o Nacional em 2 a 2
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:12:00

Equipes terminam o Estadual na parte de baixo da tabela

--------------

Juve vence clássico de Turim e fica a um ponto do bi italiano - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:11:34


AFP

Juve vence clássico de Turim e fica a um ponto do bi italiano
Terra Brasil
A Juventus encontrou dificuldades no clássico contra o Torino neste domingo, mas, com dois gols nos minutos finais, arrancou a vitória por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Turim e ficou a um empate em cinco jogos de garantir o bicampeonato italiano. A Juve ...
Juventus vence Torino e fica muito perto do bicampeonatoFutNet
Juventus está a um ponto de se sagrar bicampeãDiário de Notícias - Lisboa
Itália: Juventus derrota Torino e está a um ponto do título (0-2)Futebol 365

todos os 45 artigos »


--------------

Cruzeiro atropela Villa Nova e fica muito perto da final do Mineiro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:11:24

Gazeta

Everton Ribeiro e Diego Souza marcaram dois gols cada e decretaram a goleada por 4 a 0 da equipe celeste na semifinal

Atuando com muita seriedade e compromisso tático, o Cruzeiro não deu chances para o Villa Nova. Jogando no estádio Castor Cifuentes, a Raposa impôs a superioridade técnica e aplicou uma goleada no Leão do Bonfim, 4 a 0, sem ser muito ameaçada. Com o resultado deste domingo, o time celeste amplia a vantagem para chegar à decisão do Mineiro e mantém a invencibilidade na competição.

Leia mais: Atlético-MG vence Tombense e amplia vantagem para chegar à decisão

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo meia-atacante Everton Ribeiro, que cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro William Nobre. A vitória foi praticamente garantida no primeiro tempo, com dois gols do armador Diego Souza, em finalizações da entrada da área. Na etapa final Everton Ribeiro voltou a marcar dando números finais à partida. No jogo de volta, o Cruzeiro pode até perder por quatro gols de diferença que garante vaga na decisão do Mineiro.

Na sequência do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Villa Nova voltam a se enfrentar no Mineirão, no próximo dia 8 de maio pelo jogo de volta do estadual. Mas antes a Raposa terá compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Resende, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, Dia do Trabalho.

O jogo

Mesmo atuando em Nova Lima, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando o time da casa e criando as principais chances de abrir o placar. Aos oito minutos, o armador Diego Souza desviou de cabeça cobrança de falta pela direita e acertou a trave do goleiro William Nobre, levantando o torcedor celeste nas arquibancadas.

Com problemas na saída de bola, o Leão do Bonfim encontrou dificuldades em vários momentos do jogo para conseguir sair do campo de defesa. Aproveitando os erros do adversário, a Raposa seguiu pressionando e, aos 18, Diego Souza voltou a acertar a trave do goleiro do Leão, dessa vez cobrando falta com falta com violência.

De tanto insistir nas bolas paradas, o Cruzeiro acabou chegando ao gol de abertura do placar. Aos 21, Everton Ribeiro cobrou falta com precisão milimétrica, no canto direito do arqueiro do Villa Nova, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar na bola. Dois minutos depois, o time celeste voltou a balançar as redes, agora com Diego Souza, que bateu colocado da entrada da área.

Antes mesmo dos gols, o Cruzeiro já tinha o domínio da partida, e com uma boa vantagem no marcador teve tranquilidade para controlar o jogo sem muitos problemas. Atuando com seriedade, o time do técnico Marcelo Oliveira não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 36, Diego Souza em nova finalização da entrada da área levou o torcedor celeste à loucura no Alçapão do Bonfim.

Na volta para o segundo tempo, o cenário da partida permaneceu praticamente o mesmo, ou seja, o Cruzeiro com as rédeas do jogo contra um Villa Nova perdido em campo, que só conseguia ameaçar o goleiro Fábio em lances esporádicos. Mais preocupado em evitar o vexame do que em diminuir o placar, o técnico Alexandre Barroso optou por uma formação com três zagueiros.

Mesmo assim, a Raposa seguiu criando chances de gol. Aos seis minutos, Bruno Rodrigo desviou cobrança de escanteio e acertou a trave do Villa Nova, pela terceira vez no jogo. Aos dez, Diego Souza entrou driblando na área da equipe da casa e quase marcou um gol de placa.

Com o Villa Nova sem esboçar qualquer reação, o Cruzeiro seguiu passeando em campo, e aos 16, Everton Ribeiro limpou a marcação do Leão do Bonfim sem ser incomodado e mandou a canhota para transformar o resultado em goleada e praticamente garantir a classificação para decisão do Mineiro de forma invicta.

Com a vitória garantida, o Cruzeiro só diminuiu o ritmo ofensivo no final do jogo, mas seguiu exercendo marcação forte na saída de bola do Villa Nova até o apito final. Com limitações técnicas, a equipe da casa mostrou vontade para ao menos chegar ao gol de honra, porém, sem sucesso, tendo que amargar o revés diante da torcida.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 0 X 4 CRUZEIRO

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 28 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)

Cartões amarelos: Marco Tiago e Rodrigo Dias (Villa Nova); Nilton e Leandro Guerreiro (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Marco Tiago (Villa Nova)

Gols: CRUZEIRO - Everton Ribeiro, aos 21 e Diego Souza, aos 23 e aos 36 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos 16 minutos do segundo tempo

VILLA NOVA: William Nobre; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Hyago (Maurim); Cleber Monteiro, Marcelo Rosa (Evaldo), Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes (William Araújo) e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso

CRUZEIRO: Fábio; Maike, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza; Dagoberto (Ricardo Goulart) e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira



--------------

Zagueiro Anderson comenta empate do E.Frankfurt sobre o Mainz
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:10:00

E.Frankfurt luta por vaga no G-4. No momento é o quinto colocado

--------------

Fluminense goleia Volta Redonda e decide a Taça Rio com o Botafogo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:09:24

Gazeta

Equipe de Abel Braga venceu por 4 a 1, no Raulino de Oliveira, e tentará conquistar o segundo turno para decidir o título estadual diante do rival

O Fluminense garantiu a classificação para a decisão da Taça Rio, ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, pelas semifinais da competição. Para conquistar o segundo turno e se credenciar para a decisão do título estadual,o Fluminense terá que derrotar o time alvinegro que leva a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha. Como já venceu o primeiro turno, o Botafogo será campeão estadual, se também conquistar a Taça Rio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A partida foi de bom nível técnico, com as duas equipes se lançando de forma aberta ao ataque e criando seguidos lances de emoção. Rafael Sobis, dois, Wellington Nem e Thiago Neves marcaram para o Tricolor das Laranjeiras, enquanto Zé Augusto anotou para a equipe da Cidade do Aço.

O jogo
O Fluminense começou a partida tentando pressionar o Volta Redonda e logo aos seis minutos, criou uma grande chance para marcar. Depois de boa troca de passes, Wellington Nem lançou Jean que entrava pela direita. O volante mandou a bomba e a bola passou, com muito perigo, por cima do travessão. O domínio tricolor se transformou em gol aos 12 minutos. Jean lançou Rafael Sobis que se livrou da marcação e mandou uma bomba de canhota, sem qualquer chance de defesa para Gatti.

No minuto seguinte, o Tricolor das Laranjeiras desperdiçou uma ótima chance para ampliar o marcador. Sobis fez ótimo passe para Wellington Nem que entrou sozinho e chutou em cima do goleiro Gatti que saiu com precisão e fechou o ângulo. O castigo não demorou. Após lançamento longo, Zé Augusto se aproveitou da indecisão de Edinho para ganhar a jogada e chutar cruzado. Diego Cavalieri ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

Depois de sofrer o empate, o Fluminense partiu em busca do segundo gol. E quase conseguiu aos 20 minutos, quando Rafael Sobis chutou com violência e a bola bateu no travessão, com Gatti inteiramente batido.

O time dirigido por Abel Braga mantinha o controle da partida, embora o Volta Redonda, que se defendia bem, assustasse o adversário em jogadas de velocidade, principalmente, pelo lado direito, com a penetração do volante Bruno Barra, nos espaços deixados pelos avanços do lateral-esquerdo Carlinhos. Aos 31 minutos, o Fluminense anotou o segundo gol. Carlinhos desarmou Marquinhos, arrancou em velocidade pela esquerda e fez cruzamento perfeito para Wellington Nem que entrou na corrida e tocou para as redes de Gatti.

Em desvantagem no marcador, o Voltaço adiantou seus jogadores de meio-campo e passou a levantar bolas na área tricolor. Aos 35 minutos, Zé Augusto chegou antes de Digão e Jean que corriam para tentar bloquear o lançamento e chutou rasteiro, mas Diego Cavalieri defendeu com segurança. Dois minutos depois, Edinho se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Josiel que tentou encobrir o goleiro do Fluminense, mas errou a pontaria e mandou a bola bem longe do gol tricolor.

O Fluminense voltou para o segundo tempo disposto a liquidar a partida. Logo aos dois minutos, Wellington Nem foi lançado na corrida, chegou antes da zaga e deu passe perfeito para Wagner que concluiu para fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Aos seis minutos, Rhayner avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, o goleiro Gatti defendeu parcialmente e Rafael Sobis chegou na frente da zaga para marcar o terceiro gol.

O Volta Redonda não se entegava e, aos 18 minutos, após boa troca de passes, Adriano Felício entrou na área e tentou tirar de Cavalieri, mas jogou para fora. A resposta tricolor aconteceu aos 23 minutos, quando Wellington Nem entrou na área, mas chutou torto e perdeu a chance de anotar o quarto gol. O Volta Redonda voltou a assustar aos 27 minutos, com um chute de Frontini que acertou a trave. Logo depois desse lance, o técnico Abel Braga promoveu a volta de Thiago Neves, recuperado de lesão, no lugar de Wellington Nem.

E Thiago Neves deixou sua marca, aos 32 minutos. Depois de receber passe de Wagner, o meia tricolor mandou por cima de Gatti que havia se adiantado para fechar o ângulo, em lance de grande categoria.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia (ambos do RJ)

Cartão Amarelo: Rhayner(Flu);Edu Pina(VR)

Gols:
FLUMINENSE: Rafael Sobis aos 12 minutos do primeiro tempo e seis minutos do segundo tempo; Wellington Nem aos 31 minutos do primeiro tempo e Thiago Neves aos 32 minutos do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Zé Augusto aos 14 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner(Samuel); Rhayner(Felipe), Wellington Nem(Thiago Neves) e Rafael Sóbis
Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Gatti,Marquinhos(Léo Andrade), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Adriano Felício, Fernando(Rafael Granja) e Zé Augusto; Sassá e Josiel(Frontini)
Técnico: Cairo Lima



--------------

URT vence de virada e assume a liderança do Módulo II
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:09:00

URT venceu o Patrocinense por 2 a 1

--------------

Ceilândia empata com o Sobradinho e se classifica para a final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:08:00

Equipes ficaram no 0 a 0. Resultado classificou o Ceilândia, que foi o primeiro do Grupo B na primeira fase

--------------

Corinthians se vinga da Ponte com autoridade e avança às semifinais
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:06:00



--------------

J. Malucelli bate o Toledo por 1 a 0 no Ecoestádio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:06:00

Ceará garantiu vitória do time da casa

--------------

Fluminense dá show e goleia Volta Redonda por 4 a 1
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:05:00




--------------

Lagarto vence o Boca Junior pelo Sergipano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:04:00

Único gol da partida foi marcado por André Cabeça

--------------

Avaí faz o dever de casa e larga na frente na semifinal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:03:00

Equipe bateu Criciúma por 3 a 2 e tem a vantagem do empate agora

--------------

J.Malucelli vence o Toledo e garante vaga na Série D
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:02:50

O J.Malucelli jogou um futebol convincente e derrotou o Toledo por 1 a 0, na tarde deste domingo (28), no Ecoestádio, em Curitiba.

Com o resultado, o Jotinha conseguiu garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro, desbancado o Operário, que ainda goleou o Atlético por 4 a 1.



--------------

Paraná encerra o Estadual goleando o Paranavaí por 3 a 0
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:02:00

Paraná Clube terminou o segundo turno com 19 pontos

--------------

Vitória volta a vencer o Bahia na Arena Fonte Nova
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:01:00

Rubro-negro se classificou para pegar o Juazeiro, enquanto o Tricolor pega o Juazeirense

--------------

Corinthians se vinga da Ponte, goleia e vai à semifinal
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:00:06

O Corinthians garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista neste domingo. Com relativa tranquilidade, a equipe do Parque São Jorge goleou a Ponte Preta por 4 a 0, mesmo atuando no Moisés Lucarelli, e agora espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Penapolense para conhecer seu adversário na briga por uma vaga na decisão. A outra semifinal colocará frente a frente Mogi Mirim e Santos.

Além de garantir a vaga, o Corinthians pôde se vingar da eliminação do ano passado. Nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2012, a equipe também teve a Ponte Preta como adversária. Atuando em casa, no Pacaembu, acabou derrotada por 3 a 2, em jogo que ficou marcado pelas falhas de Júlio César, que ficou no banco neste domingo. Sem Cássio, ainda lesionado, Danilo Fernandes foi o titular do gol corintiano.

O Corinthians disputará a semifinal do Paulista somente no próximo fim de semana, mas antes terá pela frente compromisso importantíssimo pela Libertadores. Na quarta-feira, a equipe abre seu confronto pelas oitavas de final diante do Boca Juniors, em Buenos Aires, às 21h50 (de Brasília).

Depois de um início de jogo complicado, com a Ponte Preta melhor e levando mais perigo, o Corinthians deslanchou na segunda metade do primeiro tempo e no início da etapa final, contando com dia infeliz do goleiro Edson Bastos. Romarinho abriu o placar, Emerson fez o segundo, Guerrero, de pênalti, o terceiro, e Alexandre Pato, com um golaço, selou o resultado.

O JOGO - Embalada pela torcida e pelo grande momento vivido, a Ponte Preta começou melhor, explorando principalmente as jogadas com o meia Chiquinho. Mas o primeiro grande momento saiu dos pés do atacante William, que foi lançado por Cléber e, mesmo sem muito ângulo, encheu o pé. O primeiro gol só não saiu porque Danilo Fernandes fez grande defesa.

A Ponte Preta ficava mais com a posse de bola, mas a marcação corintiana levava a melhor e impedia a construção de jogadas por parte do time campineiro. Aos poucos, as faltas e as chegadas mais duras foram irritando os jogadores dos dois lados e o jogo ficou brigado, cheio de discussões e catimba.

O Corinthians só conseguiu chegar pela primeira vez aos 30 minutos, com Guerrero. O peruano recebeu de Romarinho, ganhou na dividida de dois zagueiros, invadiu a área e bateu cruzado, rente à trave. Dois minutos depois, a equipe abriu o placar. Danilo deu passe de calcanhar para Guerrero, que bateu de longe. Edson Bastos defendeu, mas a sobra ficou com Romarinho, que bateu de primeira para marcar.

O segundo gol não demoraria para sair. Aos 38 minutos, Fábio Santos arrancou pela intermediária e tocou para Emerson dentro da área, pela ponta esquerda. O atacante cortou Cléber e, quando parecia que cruzaria para o meio, bateu para o gol. O chute surpreendeu Edson Bastos, que não conseguiu defender.

A etapa final começou com um pênalti para o Corinthians logo aos nove minutos. Emerson recebeu de Danilo pela esquerda, invadiu a área e tentou passar por Cléber. Os dois se chocaram, o atacante corintiano caiu e o árbitro apitou. Na cobrança, Guerrero bateu no canto esquerdo de Edson Bastos, que pulou para o lado certo, mas não alcançou.

Se o cenário estava ruim para a Ponte Preta ficou ainda pior aos 14 minutos, com a expulsão do volante Baraka, que pisou em Romarinho quando o atacante estava no chão. Sem forças para reagir, o time campineiro parecia mais preocupado em não deixar que a derrota virasse uma goleada, enquanto o Corinthians, satisfeito com o resultado, também pouco incomodava.

A entrada de Alexandre Pato empurrou o time do Parque São Jorge um pouco mais à frente, mas o atacante perdeu uma grande chance de transformar a vitória em goleada. Ele recebeu ótimo cruzamento de Fábio Santos, teve tempo para dominar, mas chutou em cima de Edson Bastos.

No minuto seguinte, a dupla funcionou novamente: Fábio Santos cruzou na cabeça de Pato, que cabeceou firme e exigiu outra grande defesa do goleiro. Aos 44, não teve jeito. O atacante recebeu de Emerson, passou pelo zagueiro, driblou Edson Bastos e selou o placar com um golaço.

 

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 X 4 CORINTHIANS

PONTE PRETA - Edson Bastos; Artur, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo), Cicinho (Diego Rosa) e Chiquinho; Everton Santos (Xaves) e William. Técnico: Guto Ferreira.

CORINTHIANS - Danilo Fernandes; Alessandro (Edenílson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (Alexandre Pato), Guerrero (Douglas) e Emerson. Técnico: Tite.

GOLS - Romarinho, aos 32, e Emerson, aos 38 minutos do primeiro tempo. Guerrero, aos dez, e Alexandre Pato, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cléber (Ponte Preta); Alessandro, Paulinho (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO - Baraka (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA - R$ 509.892,00.

PÚBLICO - 12.460 torcedores.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).



--------------

Atlético disputa a final do Estadual contra o Coxa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 18:00:05

Josue Teixeira / GAZETA
Douglas Coutinho comemora o único gol do Atlético contra o Operário.

Em um jogo decisivo para as duas equipes – para o Atlético valendo a vaga na final do Estado e para o Operário a possibilidade de entrar na Série D do Brasileiro – não era possível esperar outra coisa senão garra de ambas. Embora o Rubro-negro tenha sofrido o gol primeiro, com Paulo Sérgio marcando aos 23 da primeira metade do confronto, o time da capital se mostrou mais forte e efetivo, conseguindo dominar melhor os passes no primeiro tempo.

Tanto assim foi que, quatro minutos depois de sofrer o gol, Douglas Coutinho reverteu a situação e balançou a rede do Fantasma, após receber uma toque certeiro de Renan Foguinho. A partir daí, o Atlético mostrou pressão e não deixou barata a chance de um possível Atletiba na final do Paranaense.

Apesar da força de jogar em casa, o Operário tentou dar ritmo ao jogo, entretanto, o que conseguiu foi um catálogo de faltas, principalmente, sobre Edigar Junio. Vale lembrar que foi justamente em uma dessas faltas que saiu o gol de empate. Culpado pela falta, Cazumba deixou o campo – com um amarelo - e deu lugar a Sidney, que não brilhou em campo. Sem aprender a lição, aos 41 minutos, Basso foi forte para cima de Edigar Junio e tomou seu amarelo.

Recuperação relâmpago

Na volta do intervalo, o Atlético não veio com a mesma força, o que colaborou para a derrota histórica. Para se ter uma ideia, a primeira tentativa na meta do goleiro Serginho só aconteceu aos 39 minutos em chute meio estranho do ataque Rubro-negro. Mesmo com a derrota, a galera da Baixada conseguiu se classificar para disputar a final contra o Coritiba.

Vindo com um recuperação relâmpago, o Fantasma não perdeu tempo e foi mais ofensivo que os visitante. Logo aos 17 minutos, Paulo Sérgio aproveita a falha da zaga atleticana que permaneceu aberta e balançou a rede adversária. A partir desse momento, o Furacão já estava desestabilizado e não demorou para que tomasse outros dois gols.

Paulo Sérgio, aos 33, se aproveita da mesma falha do Rubro-negro e desbanca os visitantes. O atacante recebeu, se posicionou corretamente na frente de Santos e bateu bonito. Cansado, o Atlético já começava a se conformar com a derrota e, aos 42, Renan Foguinho chegou forte demais no jogador do Operário, criando um pênalti.

E foi, justamente, a penalidade máxima, cobrada por Sandro, que completou a goleada de 4 x 1 do Operário sobre o Atlético. Mesmo mais forte e merecedor, o time de Ponta Grossa não ficou com a vaga na Série D, deixando-a para o Jotinha.   



--------------

PSG vence algoz Evian e se aproxima do título francês
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:58:00



--------------

Fortaleza goleia Icasa e enfrenta o rival Ceará nas semifinais
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:58:00

Tricolor da capital fez 3 a 0 no time verde e agora encara o Ceará nas semifinais do Estadual. Icasa jogará contra o Guarany de Sobral

--------------

Arapongas passa pelo Rio Branco dentro de casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:57:58

Como apenas cumpriam tabela na última rodada do Campeonato Paranaense, Arapongas e Rio Branco não fizeram um bom jogo no Estádio dos Pássaros, neste domingo (28).

O Arapongão levou a melhor e venceu por 2 a 1. Agora, o time do técnico Lio Evaristo foca na Copa do Brasil. A equipe encara o Figueirense pela segunda fase da competição.



--------------

Coritiba vence o Londrina por 3 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:57:00

Coxa venceu de virada no Couto Pereira

--------------

Coritiba faz boa exibição e atropela o Londrina pelo placar de 3 a 1
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:56:39

O Coritiba não precisou suar muito a camisa para atropelar o Londrina por 3 a 1 no último jogo do returno do Campeonato Paranaense. Mesmo com a ausência do meia Alex, o Coxa jogou bem e dominou as ações do Londrina, que não foi nem sombra do time que vinha encantando a torcida na competição. 

Pior para o tubarão, que viu a grande chance de fazer a final contra o próprio Coritiba ir por água abaixo, uma vez que o Operário fez o serviço no Atlético, aplicando uma goleada por 4 a 1.

O começo do jogo foi mais do que promissor para o Londrina. Logo com dois minutos, Diogo Roque abriu o marcador ao se aproveitar de uma falha coletiva da retaguarda alviverde. Contudo, em vez de manter o ritmo, o alviceleste recuou demais e começou a ceder espaços para o Coritiba, que foi crescendo no jogo e passou a criar boas chances.

Não demorou muito e aos nove minutos o atacante Deivid se aproveitou de uma saída errada da zaga do Londrina, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Danilo, deixando tudo igual.

O Coritiba seguiu administrando o resultado e arriscava o contra-ataque. O Londrina, por sua vez, viveu de uma ou outra chegada ao ataque, mas todas elas sem grande perigo para Vanderlei.

Segundo tempo

Disposto a conseguir a vitória, o Coritiba partiu para cima do Londrina logo no início da segunda etapa. O tubarão, por sua vez, retornou a campo de forma totalmente displicente, achando que poderia chegar ao gol no momento em que bem entendesse. Resultado: pressão do Coxa, fazendo com que o gol alviverde fosse acontecer a qualquer instantes.

O goleiro Danilo ia garantindo o resultado com boas defesas, mas aos 18 minutos Rafinha escapou livre pela direita e tocou na saída do arqueiro londrinense, decretando o vira-vira. A virada deixou o tubarão atônito e aos 23 minutos veio o golpe de misericórdia. Victor Ferraz cruzou rasteiro e o zagueiro Leandro Almeida, de carrinho, empurrou a bola para o fundo do barbante, fazendo a festa da torcida Coxa Branca.

Sem ter o que perder, o Londrina tentou ir para cima do Coxa (a esta altura, o Operário já ia vencendo o Atlético), mas sem organização e qualidade, as poucas chances criadas iam sendo desperdiçadas.

Com o resultado em mãos, o Coxa foi apenas tocando a bola, esperando pelo apito final. O próximo desafio alviverde será contra o Sousa, da Paraíba, no dia 1º de maio.



--------------

Cruzeiro goleia o Villa Nova e encaminha vaga na decisão do Campeonato Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:56:00

Superior ao Leão do Bonfim em todo o jogo, equipe celeste está com um 'pé' na final

--------------

Com facilidade, Cruzeiro goleia V.Nova e praticamente se garante na final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:53:00

Destaque para Diego Souza e Everton Ribeiro; cada um fez dois gols.

--------------

Cianorte empata com o Nacional e segue na elite
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:52:07

O Cianorte ficou no empate com o Nacional, em 2 a 2, na tarde deste domingo (28), no Estádio Albino Turbay. Com o resultado, o Leão do Vale conseguiu se manter na elite do futebol paranaense.

Agora, o Cianorte foca somente na disputa da Copa do Brasil. A equipe encara o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, em casa.



--------------

Com tranquilidade, Independiente vence o lanterna Argentino Juniors
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:52:00

Vitória construída no segundo tempo manteve adversário na última colocação

--------------

Corinthians goleia a Ponte Preta e garante vaga na semifinal do Paulistão 2013
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:49:00

Com grande atuação de Emerson Sheik, Alvinegro aplicou 4 a 0 fora de casa

--------------

Volante Amaral sente dores e é poupado de treino, mas não preocupa Flamengo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:42:00

Jogador não participou da atividade, mas deve enfrentar o Campinense

--------------

Paraná Clube goleia e Paranavaí é rebaixado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:35:55

O Paraná Clube fechou a sua participação no Campeonato Paranaense com uma vitória sobre o Paranavaí, por 3 a 0, na tarde deste domingo (28), no Estádio Waldemiro Wagner, no Interior do Estado.

Com o resultado, o Tricolor ficou com a quarta colocação. Já o ACP, último clube do interior a fatura o título estadual, acabou sendo rebaixado para a Divisão de Acesso

O jogo

Paraná e Paranavaí fizeram um primeiro tempo fraco no interior do estado. O Tricolor, com um time recheado de jovens, levou pouco perigo ao goleiro Cleberson.

Por outro lado, Wendell trabalhou mais pelos visitantes, principalmente, nos arremates de longa distância. O goleiro paranista chegou a ter dificuldades, já que o Paranavaí precisava do resultado.

A etapa final foi muito mais movimentada. O Paraná aproveitou a fragilidade do adversário e começou a construir a vitória aos oito minutos, com Wellington em cobrança de falta.

Aos 20min, o francês Aymen puxou o contra golpe, bateu no cantinho e saiu para o abraço: 2 a 0. Três minutos depois, Gilton cruzou na área e Carlinhos desviou para a rede.

Final de jogo em Paranavaí: ACP 0x3 Paraná. Com o resultado, o Vermelhinho amarga o rebaixamento para a Divisão de Acesso.



--------------

Zagueiro preso na Alemanha pode ganhar liberdade condicional - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 17:09:08


O POVO Online

Zagueiro preso na Alemanha pode ganhar liberdade condicional
SRZD
Foto: Divulgação O zagueiro Breno poderá ganhar liberdade condicional em breve por bom comportamento. O brasileiro está preso no Instituto Penal da Alemanha desde julho de 2012. Em entrevista à revista alemã "Focus", o diretor da penitenciária, ...
Breno pode ganhar liberdade condicional e voltar a jogar futebolGlobo.com
Zagueiro Breno pode obter liberdade condicional para voltar a jogar ...Goal.com

todos os 7 artigos »


--------------

Lampard fica a um gol de se tornar o maior artilheiro do Chelsea - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 16:49:37


Goal.com

Lampard fica a um gol de se tornar o maior artilheiro do Chelsea
Goal.com
Capitão dos Blues brilhou na vitória sobre o Swansea e anotou de pênalti seu 201º gol com a camisa do clube. Rafa Benítez e Laudrup exaltaram o meia. A vitória do Chelsea sobre o Swansea, neste domingo, não só colocou o clube londrino bem perto de ...
Com gol de Oscar, Chelsea derrota Swansea no Inglêsodiario.com
Chelsea vence e sobe ao terceiro lugarMais Futebol
Chelsea sobe ao 3º lugar (2x0)zerozero.pt

todos os 14 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário