Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013

Notícias até 28-04-2013 às 10:27:43

Granada vence Espanyol, encerra série negativa e renasce no Nacional
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:29:00

Sem vencer há nove rodadas no Campeonato Espanhol, o Granada teve a sua redenção na manhã deste sábado. A vitória sobre o Espanyol, por 1 a 0, fora de casa, fez o time deixar a zona de rebaixamento e ganhar fôlego para os cinco jogos restantes.

--------------

Luxemburgo critica árbitro e minimiza risco de demissão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:25:04

Apesar da eliminação no Campeonato Gaúcho, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o gramado do Estádio Alfredo Jaconi, na noite de sábado, demonstrando confiança no elenco do Grêmio e na sua permanência no comando da equipe no restante da temporada.

"Confio no meu trabalho, não sou nenhum menino. Não tenho dúvida alguma que disputaremos títulos neste ano. Sacrificamos o time no começo do Gauchão, testamos jogadores, mas temos agora um caminho desenhado", afirmou o treinador.

Para Luxemburgo, o time estava em formação durante o Estadual. E começará a colher frutos nos próximos meses. "Grandes equipes vivem momentos difíceis em sua formação. O Fluminense perdeu a Libertadores e depois ganhou o Brasileiro. O Corinthians antes de ser campeão foi eliminado pelo Tolima. Esses momentos são delicados, mas a certeza do trabalho faz com que você caminhe", disse o técnico, que disse focar agora a Copa Libertadores.

Na quarta-feira, o Grêmio vai enfrentar o Santa Fé, em casa, na partida de ida das oitavas. Uma eliminação ao fim do jogo da volta poderia custar o emprego de Luxemburgo. "Temos um jogo importante na quarta-feira. Quero mostrar para o torcedor que fizemos um jogo de empenho, peço que compareçam na Arena para fazer dela nossa casa. Até agora estamos sempre desconfiados. Temos que nos preparar", convocou.

Mesmo decepcionado pela derrota no segundo turno do Gauchão, Luxemburgo reconheceu o bom futebol do Juventude, mas reclamou de dois gols anulados pela arbitragem. Em um deles, Vargas estava em posição de impedimento, segundo o árbitro. E, no outro, Barcos teria feito falta antes de marcar.

"Tivemos dois gols legais anulados. Analisando assim, foi uma injustiça. Sendo jogo decisivo, isso é uma grande injustiça. O Juventude vem fazendo uma campanha muito boa, tirando os gols anulados. Faz parte do jogo. Nos empenhamos, foi um dos melhores jogos que tivemos, mas perdemos", lamentou o técnico.



--------------

Oswaldo elogia o departamento médico do Botafogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:23:00

Treinador elogia preparador

--------------

Roberto Mancini seguirá no comando do Manchester City
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:20:00

Treinador ganha respaldo da diretoria

--------------

Kuba comenta novo embate entre Dortmund e Real
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:17:00

Meia fala sobre o duelo

--------------

Seedorf é forte candidato a substituir Allegri no Milan, afirma jornal ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:15:44


A Bola

Seedorf é forte candidato a substituir Allegri no Milan, afirma jornal ...
Globo.com
O Milan poderá ter uma novidade à frente do seu banco de reservas a partir da próxima temporada. E ela não agradaria os torcedores do Botafogo. Segundo a edição deste domingo do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o meia Clarence Seedorf é forte ...
Jornal diz que Seedorf poderá se tornar novo treinado do Milan na ...FutNet
Jornal italiano afirma que Seedorf pode substituir Allegri no MilanTerra Brasil
Seedorf apontado como sucessor de Allegri no MilanA Bola
Sapo Desporto -zerozero.pt
todos os 6 artigos »


--------------

Jornal diz que Seedorf poderá se tornar novo treinado do Milan na próxima temporada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:13:00

Meia pode se tornar técnico do Milan

--------------

Seedorf não quer ser poupado de jogos do Botafogo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:09:00

Meia fala sobre seu time

--------------

Durant brilha, Thunder vence Rockets e se aproxima da classificação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:05:00

Os torcedores do Oklahoma City Thunder não sentiram falta do armador Russell Westbrook, que lesionou o joelho e ficará fora do time por tempo indeterminado. Isto porque Kevin Durant marcou 41 pontos e foi o destaque da vitória sobre o Houston Rockets, por 104 a 101, na madrugada deste domingo.

--------------

Gareth Bale será eleito melhor jogador da Inglaterra
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:05:00

Meia vive grande fase

--------------

Luta pela ponta no Módulo II
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 09:01:00



--------------

Após 3 prorrogações, Bulls bate Nets de virada na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:50:05

Em um dos melhores jogos destes playoffs da NBA, o Chicago Bulls precisou de três prorrogações para vencer o Brooklyn Nets pelo considerável placar de 142 a 134, diante de sua torcida, na noite deste sábado. O resultado deixou os anfitriões com boa vantagem no confronto, abrindo 3 a 1 na série melhor-de-sete jogos.

O reserva Nate Robinson foi o grande nome da partida. Com 34 pontos, ele liderou a virada do Bulls, que chegou a estar 14 pontos atrás do rival. Entre os titulares, o destaque foi Carlos Boozer, responsável por 21 pontos e oito rebotes. Principal jogador do Nets, Deron Williams terminou a noite com 32 pontos.

Com este resultado, o Bulls ficou a apenas um triunfo da classificação às semifinais da Conferência Leste da NBA. A vaga pode vir já no próximo jogo, na segunda-feira, na casa do Brooklyn Nets.

Também pelo lado Leste, o Atlanta Hawks faturou a primeira vitória no duelo com o Indiana Pacers ao fazer 90 a 69, em casa, na noite passada. Al Horford liderou a equipe com 26 pontos e 16 rebotes e reduziu a vantagem do Pacers para 2 a 1 na série.

Na Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder abriu 3 a 0 no confronto com o Houston Rockets ao vencer o duelo de sábado por 104 a 101. Em seu primeiro jogo sem Russell Westbrook, machucado, o Oklahoma contou com 41 pontos do inspirado Kevin Durant. Agora, a equipe só precisa de mais um triunfo para avançar às semifinais.

Ainda no sábado, o Memphis Grizzlies buscou o empate na série com o Los Angeles Clippers, ao vencer sua segunda partida, fazendo 2 a 2 no confronto. A igualdade veio com a vitória por 104 a 83, liderada por Marc Gasol, com 24 pontos e 13 rebotes.

Zach Randolph também se destacou ao registrar outros 24 pontos e nove rebotes. Agora, cada equipe soma duas vitórias obtidas em casa. O desempate vai vir na terça-feira em Los Angeles.



--------------

Após 3 prorrogações, Bulls bate Nets de virada na NBA - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:46:18


A Bola

Após 3 prorrogações, Bulls bate Nets de virada na NBA
Diário do Grande ABC
Em um dos melhores jogos destes playoffs da NBA, o Chicago Bulls precisou de três prorrogações para vencer o Brooklyn Nets pelo considerável placar de 142 a 134, diante de sua torcida, na noite deste sábado. O resultado deixou os anfitriões com boa ...
Chicago Bulls bate o Brooklyn Nets após três prorrogações e abre 3 ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Bulls vencem e abrem 3 a 1 sobre Nets nos playoffs da NBATerra Brasil
Após três prorrogações, Bulls abremGlobo.com
Vavel.com -Yahoo -A Bola
todos os 20 artigos »


--------------

Leão confia no seu Balotelli
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:43:00



--------------

?De saco cheio? das críticas, Muricy já não aconselha Neymar a ficar
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:32:20



--------------

Timão revê Ponte em fase igual e situação bem diferente
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:30:00

Corinthians e Ponte Preta fazem mais uma vez, neste domingo, uma das quartas de final do Campeonato Paulista. A edição 2013 do confronto, no entanto, acontece em situação muito distinta daquela na qual a Macaca triunfou no ano passado, a começar pelo palco da disputa.

--------------

Vantagem só no papel
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:30:00

Se teve aproveitamento impressionante na primeira fase, time celeste ignora a possibilidade de avançar à final com dois empates e promete comportamento ofensivo

--------------

Contra Voltaço, Flu tenta vaga na final e 'esquecer' Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:28:00

De olho nas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense entra em campo neste domingo para encarar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio. Os tricolores buscam uma vaga para a final do segundo turno antes do duelo contra o Emelec-EQU, pela competição sul-americana. Mesmo garantindo o foco no Estadual, o técnico Abel Braga só vai colocar em campo os jogadores que estão bem fisicamente.

--------------

Agora, é cumprir tabela
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:27:00

Com vitória por 2 a 0 na casa do Tombense, só um desastre afasta o Galo da decisão do Campeonato Mineiro e da luta pelo bi. Parada agora é contra São Paulo, pela Libertadores

--------------

Leandro agora ficará apenas na torcida no Palmeiras
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:25:05

Leandro não tinha motivo para tirar o pé. Se ficasse fora da semifinal do Paulistão, não jogaria tão cedo. Contratado pelo Palmeiras na negociação que levou Barcos ao Grêmio, o atacante não pode atuar pela Libertadores porque ficou no banco em uma partida do clube gaúcho na fase preliminar na competição continental.

Desde o apito inicial do clássico de sábado na Vila Belmiro, Leandro lutou bastante e criou chances de gol, mas o esforço foi em vão. O Palmeiras foi eliminado pelo Santos, com a derrota nos pênaltis, e agora ele terá de torcer pelos companheiros que enfrentam o Tijuana na terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

O próximo compromisso de Leandro será apenas no dia 25 de maio, na estreia palmeirense na Série B do Brasileiro, contra o Atlético Goianiense. "Nós tomamos um gol, voltamos determinados, conseguimos empatar o jogo, mas, infelizmente, não conseguimos classificar", afirmou o atacante, que terminou como um dos vilões ao desperdiçar sua cobrança na decisão por pênaltis - Kleber também errou.

A história do jogo poderia ter sido diferente não apenas se o pênalti não tivesse parado nas mãos de Rafael. Leandro teve algumas chances de decidir o clássico. Logo aos 10 minutos, o atacante perdeu um gol dentro da pequena área. Pouco antes, ele já havia levado perigo em um chute de longe. A vontade exagerada fez o jogador perder boa chance ao pisar na bola pelo lado esquerdo. Na mesma posição, o palmeirense cometeu outro erro, em uma cabeçada livre de marcação.

No segundo tempo, Leandro teve outra grande chance, mas acabou sendo desarmado por Léo, o veterano lateral-esquerdo de 37 anos do Santos. No fim, o atacante, ao lado de Kleber, deixou o gramado como vilão ao errar sua cobrança. Ele bateu no canto esquerdo, mas Rafael conseguiu espalmar. O sonho do palmeirense de avançar à semifinal foi desfeito. O jeito agora é ficar na torcida na Libertadores.



--------------

Arapongas e Rio Branco cumprem tabela na rodada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:10:55

Marco André Lima
O Arapongas já começa a pensar somente na disputa da Copa do Brasil.

Arapongas e Rio Branco apenas cumprem tabela neste domingo (28), às 15h50, no Estádio dos Pássaros, em partida válida pela última rodada do Campeonato Paranaense.

Já focado na disputa da segunda fase da Copa do Brasil, o Arapongão acertou a contratação do meio-campista Safira, nesta semana. O Leão da Estradinha terá dois desfalques para o jogo. Fábio Alves e Matheus cumprem suspensão.



--------------

São Paulo quer sufocar Penapolense para evitar zebra
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:10:04

Melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo vai enfrentar neste domingo o azarão Penapolense, às 18h30, no estádio do Morumbi, e o técnico Ney Franco não quer nem falar sobre a possibilidade de uma surpresa. Ciente de que o time do interior, que é o caçula da elite estadual, disputará o principal jogo de sua história, ele pede concentração total aos seus jogadores. "Camisa não ganha jogo. Sabemos que temos mais tradição, só que podemos ser surpreendidos e não queremos isso".

Ney Franco já esteve do outro lado quando treinava o Ipatinga na decisão do Campeonato Mineiro de 2005. Na ocasião, fez sua equipe derrotar o favorito Cruzeiro e obter a conquista mais expressiva do clube até hoje. "A gente sabe que é uma oportunidade de todo mundo do outro time aparecer mais em um confronto como esse. Também vemos o bom trabalho realizado pelo Pintado até agora e sei que o Penapolense tem um dos melhores laterais deste Paulistão".

Como as quartas de final são disputadas em jogo único - e o empate leva a decisão para os pênaltis -, qualquer erro pode ser fatal. Por isso, o São Paulo ensaiou durante a semana a mesma marcação pressão que fez diante do Atlético Mineiro no confronto pela Copa Libertadores. "Esse tipo de marcação foi nosso princípio básico contra o Atlético e queremos repetir a estratégia de jogo".

O aproveitamento do treinador em partidas de eliminação direta é muito alto e desde que chegou ao São Paulo foram 12 jogos, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota. "Eu gosto de mata-mata, é legal, você fica o tempo todo com adrenalina. Já passamos por vários jogos decisivos e o próximo é esse contra o Penapolense. Temos de entrar com força e nos classificar".

O São Paulo não poderá contar com o meia Maicon, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda e voltou a treinar no gramado apenas na última sexta-feira, o volante Fabrício, que tem uma contusão no tornozelo direito, e o zagueiro Rhodolfo - que cumprirá suspensão.

O treinador garante que o goleiro e capitão Rogério Ceni está pronto para liderar o grupo rumo à classificação após ter sido poupado no último jogo por causa de dores no pé esquerdo. "Ele está bem e recuperado. No treinamento que a gente fez o Rogério bateu tiro de meta e praticamos a saída de bola com ele. Está 100% para a partida".

Ney Franco já avisou que não pretende poupar mais ninguém nos próximos oito jogos, caso o São Paulo alcance a final do Paulistão e as quartas de final da Libertadores. "Seriam oito partidas em um mês e não temos de preservar ninguém. Quando falava que estávamos usando o Campeonato Paulista para fazer isso, muita gente não entendeu".

Ele agora festeja que todos os seus atletas estão com ritmo de jogo, dando a entender que o planejamento para a temporada deu certo até o momento. E espera que o time se classifique em um Morumbi que estará com todas as suas cadeiras vermelhas. Em homenagem, o time entrará em campo com uma camisa especial dessa cor.



--------------

Luxemburgo minimiza Estadual e garante força nos demais torneios - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:05:20


Fox Sports

Luxemburgo minimiza Estadual e garante força nos demais torneios
Terra Brasil
O competitivo Vanderlei Luxemburgo, é claro, não gostou de ter sido eliminado na semifinal da Taça Farroupilha para o Juventude. Mas, tão logo terminou a derrota nos pênaltis, o treinador minimizou a importância do Campeonato Gaúcho para a ...
Grêmio perde nos pênaltis para o Juventude e está fora da briga ...Goal.com
Grêmio e Juventude decidem permanência no Gauchão em Caxias ...Superesportes
Dirigente do Grêmio define arbitragem da semifinal como ...FutNet
Diário do Grande ABC -Futebolinterior -Vavel.com
todos os 52 artigos »


--------------

Cruzeiro encara Villa Nova sonhando com título invicto do Mineiro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:00:24

Gazeta

Pelo título, time de Marcelo Oliveira não precisa vencer mais nenhuma partida, bastando empatar os jogos das semifinais e a final

O Cruzeiro terminou a primeira fase do Mineiro na liderança e quer coroar a campanha com o título invicto da competição. Para isso, o Cruzeiro terá que passar pelo Villa Nova, na semifinal. O jogo de ida entre Raposa e Leão do Bonfim acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes.

Leia mais: Atlético-MG derrota Tombense e fica muito perto da final do Mineiro

Para atingir o objetivo, o time do técnico Marcelo Oliveira não precisa vencer mais nenhuma partida, bastando empatar os jogos das semifinais, e a grande decisão. A vantagem cruzeirense foi obtida com o desempenho nos 11 primeiros jogos do Mineiro, quando a equipe se manteve invicta e dona do melhor ataque e da melhor defesa.

Se o goleiro Fábio não for mais vazado, o título Mineiro retorna para a Toca da Raposa, mas o jogador projeta muitas dificuldades contra o Villa Nova. O jogador lembra que o Leão do Bonfim deu muito trabalho na primeira fase, quando o Cruzeiro acabou com a invencibilidade do adversário deste domingo, mas Fábio frisa que agora a motivação de ambas as equipe é maior.

"Eu acho que a motivação é outra. Tanto para o Cruzeiro quanto para o Villa Nova, que queriam se manter invictos. Agora são decisões que a gente tem que fazer bons resultados, tanto na primeira partida e na segunda para concretizar com a classificação. Este jogo se torna mais difícil por isso. E jogar em Nova Lima é sempre difícil. Nós já tivemos exemplo neste campeonato", declara.

O técnico Marcelo Oliveira tem o time do Cruzeiro praticamente completo para encarar a equipe de Nova Lima. A única ausência será o avante Borges, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Sem mistério o treinador celeste já confirmou que Anselmo Ramon será o titular neste domingo.No Villa Nova, a aposta é no fator casa para surpreender o Cruzeiro e conquistar uma vaga na final do Mineiro, o que não acontece há mais de uma década. O técnico do Leão do Bonfim, Alexandre Barroso, criou uma grande polêmica ao declarar preferência pela Raposa na semifinal do Estadual. Segundo ele, o Cruzeiro jogo e deixa jogar, o que pode favorecer ao Villa Nova.

"É o jogo que eu queria. O Cruzeiro tem uma característica distinta. Galo joga e não deixa jogar, o Cruzeiro joga e deixa jogar. Não é uma análise em demérito do Cruzeiro. O Cruzeiro tem equipe montada este ano, a do Galo está mais consolidada, mais acentada, mais feita. Contra o Atlético-MG seria interessante por dividir forças com Libertadores", afirma.

Além de jogar em casa, o Villa Nova deposita todas as fichas no armador Tchô, que passou pelo Galo e sabe muito bem como é enfrentar o Cruzeiro. "São sempre jogos complicados, mas chegamos até a semifinal e vamos fazer o possível para chegar até a decisão. O respeito pelo Cruzeiro existe, porém, temos que mostrar futebol", diz.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA X CRUZEIRO

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data: 28 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF) e Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)

VILLA NOVA: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Michael e Hyago; Cleber Monteiro, Marcelo Rosa, Max Carrasco e Tchô; Rafael Gomes e Eraldo
Técnico: Alexandre Barroso

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira



--------------

Contra Volta Redonda, Flu tenta vaga na final e 'esquecer' Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:00:24

Gazeta

Abel aposta em uma equipe mais ofensiva e confirmou que o setor ofensivo será formado por Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sóbis

De olho nas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense entra em campo neste domingo para encarar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela semifinal da Taça Rio. Os tricolores buscam uma vaga para a final do segundo turno antes do duelo contra o Emelec-EQU, pela competição sul-americana. Mesmo garantindo o foco no Estadual, o técnico Abel Braga só vai colocar em campo os jogadores que estão bem fisicamente.

Leia mais: Botafogo goleia Volta Redonda e e vai para a final da Taça Rio

A prova de que a Libertadores é a prioridade foi o veto ao zagueiro Gum, que após a partida contra o Caracas-VEN não atuou contra o Bangu e só voltou a treinar esta semana. O treinador preferiu escalar o jovem Digão para ser o companheiro de Leandro Euzébio contra o Volta Redonda.

"Gum jogou na última quinta-feira e depois perdeu alguns treinamentos. Nesta sexta ele voltou a trabalhar, mas ainda assim  está fora. Tanto que Digão participou do treinamento de bolas paradas", diz Abel.

Sobre a escalação, o técnico aposta em uma equipe mais ofensiva e confirmou que o setor ofensivo será formado por Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sóbis, com Wagner sendo o homem de armação das jogadas. Para esta partida, o Fluminense não poderá contar com Deco e Fred, que estão se recuperando de lesão. Já Thiago Neves não treinou normalmente neste sábado e virou dúvida, mas poderá ficar como opção no banco de reservas.

"São três jogadores rápidos. Perdemos um homem de referência, que, pelo nosso esquema de jogar, não é o ideal, só que ganhamos em velocidade. Tivemos de fazer pela necessidade. Tinha formado um ataque com Thiago Neves, Nem e Fred. Mas o Rafael Sobis está indo bem por ali, está marcando gols", declara.Já Leandro Euzébio rechaçou que os tricolores vão entrar em campo pensando na Libertadores e adiantou que o elenco foi cobrado por Abel Braga para buscar o título da Taça Rio, além da classificação contra o Emelec.

"O professor já nos cobrou. Ele quer o título e a vitória contra o Emelec, deixou isso bem claro. Queremos esse título da Taça Rio. É importante para nós, levanta o ego. Temos que ganhar esse jogo contra uma equipe considerada pequena, pois, caso isso não aconteça, pode ficar um clima chato. Além de tudo, ainda nos dará moral para enfrentar o Emelec", comenta.

Pelo lado do Volta Redonda, o clima é um misto de alegria e apreensão. Após a classificação para as semifinais da Taça Rio, a equipe acabou sendo eliminada no meio de semana sendo goleada pelo Avaí, em Florianópolis. No entanto, o atacante Frontini descartou que o elenco tenha desanimado para o duelo contra o Fluminense no fim de semana.

"Ninguém no Volta Redonda está abalado. Se isso acontecer agora o campeonato acaba para nós já no domingo. Temos que superar e partir para o próximo compromisso de cabeça erguida. Nosso objetivo agora é chegar à final da Taça Rio e conquistar o título para nos garantirmos na Série D", destaca.

Para esta partida, o técnico Cairo Lima deve manter a base que vem sendo titular e acabou sendo derrotada pelo Avaí.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VOLTA REDONDA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia (ambos do RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sóbis
Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo Luís, André Alves e Edu Bina; Bruno Barra, Fernando, Marcelo Régis e Rafael Granja; Léo Andrade e Frontini
Técnico: Cairo Lima



--------------

Corinthians revê Ponte em fase igual e situação bem diferente
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:00:24

Gazeta

Partida será no Moisés Lucarelli, pois os campineiros avançaram com a quarta melhor campanha, uma posição à frente do Timão

Corinthians e Ponte Preta fazem mais uma vez, neste domingo, uma das quartas de final do Campeonato Paulista. A edição 2013 do confronto, no entanto, acontece em situação muito distinta daquela na qual a Macaca triunfou no ano passado, a começar pelo palco da disputa.

Leia mais: Santos derrota Palmeiras nos pênaltis e vai às semifinais do Paulistão

O embate agora é no Moisés Lucarelli, pois os campineiros avançaram com a quarta melhor campanha, uma posição à frente do Timão. Em 2012, a equipe de Tite tinha se classificado na liderança e acabou sendo surpreendida no Pacaembu, em jogo que custou a posição de titular de Julio Cesar.

Aquela derrota foi vista como decisiva na trajetória vitoriosa do Corinthians na sequência da temporada. Além de proporcionar a entrada do futuro herói Cássio, deu ao time, na avaliação de Tite, uma experiência importante no caminho para os títulos da Copa Libertadores e do Mundial.

Aí está outra diferença no confronto deste ano. Reforçado por atletas que não participaram do último Estadual pelo clube, como Romarinho, Guerrero, Gil e Alexandre Pato, o Timão chega com a confiança - por vezes no limite com a soberba - de quem conquistou o mundo.Por fim, deve ser apontado como ingrediente novo na disputa o elemento revanche. Ainda que os jogadores neguem, há uma vontade de devolver a derrota marcante de 2012. "Não sei se vingança é a palavra, é outra situação. Mas temos uma motivação grande, sim", comentou Alessandro.

Mesmo com partida importante da Copa Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Boca Juniors, o Corinthians escalará o que tem de melhor em Campinas. Cássio, Chicão e Renato Augusto, machucados, e Jorge Henrique, suspenso, são os desfalques. Na disputa por vagas na frente, Pato deverá ficar como opção no banco de reservas.

Na Ponte, o desfalque é o meia Cachito Ramírez, que está emprestado pelo Corinthians, ainda tem os salários pagos pelo clube do Parque São Jorge e está impedido por contrato de enfrentá-lo. Chiquinho, outro ex-corintiano, deverá ser recuado para a armação no lugar do peruano.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORINTHIANS

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 28 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Rildo (Diego Rosa) e William
Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero
Técnico: Tite



--------------

Melhor time da primeira fase, Cruzeiro enfrenta Leão em busca de vaga na final
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 28/04/2013 às 08:00:00

Clube celeste fará primeira partida da semifinal no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima

--------------

Paraná Clube apenas cumpre tabela contra o Paranavaí
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 07:50:24

Marco André Lima
Jovens do Paraná Clube tentam se levantar após eliminação na Copa do Brasil.

Após uma semana conturbada, com a eliminação da Copa do Brasil e a demissão do técnico Toninho Cecílio, o Paraná Clube encerra a sua participação no Campeonato Paranaense sem almejar nada.

Se para o Tricolor o jogo deste domingo (28), às 15h50, no Estádio Waldemiro Wagner, serve apenas para cumprir tabela, para o Paranavaí é jogo de vida ou morte.

 

O Vermelhinho briga contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso. Pelo lado do ACP, a semana também foi movimentada. Teve greve de jogadores e até briga entre os atletas.

 

Sob o comando do auxiliar Ednelson, o Paraná terá um time recheado de jovens. Apenas o lateral-esquerdo Gilton segue entre os titulares. A principal novidade é a presença do experiente meio-campista Wellington.



--------------

Corinthians tem sede de vingança para bater Ponte Preta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 07:35:06

Um ano depois, o Corinthians reencontra a Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista com sede de vingança. A vontade do time em dar o troco na equipe de Campinas depois da eliminação em 2012 em pleno Pacaembu é tanta que Tite nem cogitou a possibilidade de poupar algum jogador na partida deste domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, apesar de o time da capital ter um duelo decisivo contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Só não estarão em campo os atletas que realmente não têm condições de jogo - casos de Cássio, Renato Augusto (machucados) e Jorge Henrique (suspenso). "A prioridade é a Libertadores, mas dá para jogar em alto nível domingo e quarta-feira porque há tempo hábil para os jogadores se recuperarem", justificou Tite.

A eliminação diante da Ponte Preta no ano passado foi um marco na temporada corintiana. A equipe avançou às quartas de final do Paulistão com a melhor campanha do Estadual, enquanto que a de Campinas se classificou apenas como oitava colocada. Favorito e com o Pacaembu lotado, o Corinthians perdeu por 3 a 2, com duas falhas de Júlio César. O goleiro, então, foi para a reserva e Cássio assumiu o gol contra o Emelec, pelas oitavas da Libertadores, e depois de acumular boas atuações acabou o ano como um dos heróis dos títulos continental e mundial.

Agora, o cenário é diferente. A Ponte Preta fez melhor campanha e tem a vantagem de jogar em casa. Tite, porém, espera que o time possa tirar proveito das lições da eliminação de 2012. "A gente aprende vencendo e perdendo. Mas é preciso avaliar o processo e não apenas o resultado", disse Tite.

O treinador, que chegou a ensaiar a possibilidade de escalar o time com três atacantes (Alexandre Pato, Emerson e Guerrero), levará a campo uma equipe mais "ajustada", como ele mesmo definiu. Assim, Romarinho, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, volta ao time. Além de atuar ao lado de Danilo na armação das jogadas, ele terá importante função defensiva ao encurtar os espaços dos jogadores da Ponte Preta no meio de campo.

No gol, Tite acabou com o rodízio entre Danilo Fernandes e Júlio César. O primeiro será titular e disputará seu primeiro jogo decisivo pelo clube alvinegro.



--------------

Após defesas de pênalti, Rafael volta a falar em Seleção Brasileira
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 28/04/2013 às 07:25:19



--------------

Haddad revela acordo para S.Paulo ter F-1 até 2020 - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 07:19:23


O POVO Online

Haddad revela acordo para S.Paulo ter F-1 até 2020
Diário do Grande ABC
O prefeito Fernando Haddad disse ontem que São Paulo já acertou com a organização da Fórmula 1 a prorrogação do contrato de utilização do autódromo de Interlagos até 2020, segundo matéria do portal UOL. O vínculo atual vence em 2014.
"Circuito do Anhembi é um orgulho para São Paulo", diz HaddadF1Mania
Prefeito de São Paulo garante GP do Brasil em Interlagos até 2020Globo.com
Prefeito assegura GP do Brasil de F1 em São Paulo até 2020Terra Brasil
Gazeta Esportiva -R7 -Midiamax
todos os 19 artigos »


--------------

Nelsinho Piquet troca socos com norte-americano - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/04/2013 às 07:19:10


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Nelsinho Piquet troca socos com norte-americano
Diário do Grande ABC
Na Nascar, o piloto Nelsinho Piquet se envolveu em briga com Brian Scott, no fim da etapa da Nationwide, em Richmond, nos Estados Unidos. O brasileiro discutiu, trocou socos e pontapés com o norte-americano após a corrida. O motivo da confusão teria ...
Equipes de Nelsinho e Scott voltam a brigar, e dois funcionários são ...Globo.com
Nelsinho Piquet fica em 14º e briga com adversário após corridaGazeta Esportiva
Nelsinho se envolve em briga na Nascar e chuta partes íntimas de ...Terra Brasil
R7 -Diario de Guarapuava -O Dia Online
todos os 13 artigos »


--------------

Coritiba e Londrina fazem jogo decisivo no Couto Pereira
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 00:00:00

Felipe Rosa
O Coritiba atuará com alguns jogadores reservas.

Finalista do Campeonato Paranaense, o Coritiba poderá definir qual adversário deverá enfrentar na grande decisão do Estadual. Neste domingo (28), às 15h50, o Verdão recebe o Londrina, no Estádio Couto Pereira.

Caso o Atlético tropece diante do Operário, o Londrina pode ser o finalista, caso passe pelo Verdão. Com isso, o Tubarão vai pra cima do Coxa neste importante duelo.

 

Para o jogo, o técnico Marquinhos Santos optou por poupar alguns jogadores titulares, como o zagueiro Escudero, o volante Willian e o meio-campista Alex. Chico, Sérgio Manoel e Júnior Urso são as novidades.

 

O Tubarão passou por algumas “roubadas” durante a semana. O zagueiro Gilvan e o atacante Neílson ficaram de fora de alguns treinamentos e chegaram a preocupar a comissão técnica. Porém, a dupla está confirmada.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Patric; Júnior Urso, Sérgio Manoel, Gil e Robinho; Rafinha e Deivid.

Londrina: Danilo; Maicon, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo Roque, Germano, Celsinho e Bruno; Neílson e Weverton.



--------------

Cianorte briga contra a "queda" para a Série Prata
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 00:00:00

Ivan Amorim/Gazeta do Povo
O Cianorte tem reclamado bastante da arbitragem nos últimos jogos.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Cianorte espera agora se livrar do rebaixamento para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Neste domingo (28), às 15h50, o Leão do Vale recebe o Nacional, no Estádio Albino Turbay.

O Cianorte tem reclamado bastante da arbitragem nos últimos jogos. Vindo de derrota para o Paraná Clube, o Leão saiu de campo revoltado com a atuação do trio de árbitros.



--------------

J.Malucelli quer uma vaga na Série D do Brasileiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 00:00:00

Allan Costa Pinto
O J.Malucelli tem a oportunidade de garantir uma vaga na Série D.

O J.Malucelli briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Toledo, neste domingo (28), às 15h50, no Ecoestádio, em Curitiba. Para confirmar a classificação, o Jotinha precisa de uma vitória.

O Jotinha busca a reabilitação, após ser goleado pelo Londrina, na última rodada. O TCW perdeu seu principal jogador para a última rodada do Estadual. O meia Safira foi vendido ao Arapongas.



--------------

Atlético briga pelo título do segundo turno do Estadual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 28/04/2013 às 00:00:00

Felipe Rosa
O técnico Arthur Bernardes não contará com Zezinho e Crislan.

O Atlético briga pelo título do segundo turno do Campeonato Paranaense diante do Operário, neste domingo (28), às 15h50, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Por outro lado, o Furacão não terá vida fácil nos Campos Gerais. O Fantasma briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A concorrência direta é com o J.Malucelli.

Para a partida decisiva desta tarde, o técnico Arthur Bernardes não conta com o meio-campo Zezinho e o atacante Crislan. As novidades são as presenças de Marcos Guilherme e Douglas Coutinho.

 

Pelo lado do Operário, o técnico Paulo Turra conta com cinco retornos. Edimar, Alex Cazumba, Pedrinho, Felipe Correia e Maicon, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam ao time.

 

Operário: Carlão; Correia, Edimar, Basso e Cazumba; Jácio, Patrick, Rone Dias e Sandro; Paulo Sérgio e Cacá.

Atlético: Santos; Léo, Rafael Zuchi, Bruno Costa e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Marcos Guilherme e Elivélton; Edigar Junio e Douglas Coutinho.



--------------

Fortaleza encerra preparativos para duelo contra o Icasa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 23:56:00

Time terá retorno de Marinho Donizete diante do Verdão

--------------

Ferroviário quebra incômodo jejum na despedida do Campeonato Cearense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 23:49:00

No entanto, Tubarão encerra sua participação na lanterna do Estadual

--------------

Athletic Bilbao frustra no fim a festa do Barcelona - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 15:11:13


Yahoo

Athletic Bilbao frustra no fim a festa do Barcelona
Terra Brasil
O Athletic Bilbao frustrou a possibilidade do Barcelona em celebrar o título espanhol neste sábado. Com o gol de Ander Herrera aos 44min do segundo tempo, os bascos decretaram o empate em 2 a 2 e adiaram a comemoração na Catalunha. O sonho ...
Messi faz golaço, mas Barcelona empata com o Bilbao e adia ...O Repórter
Messi fica no banco contra o Athletic BilbaoGoal.com
Barcelona leva gol e perde chance de ser campeão antes de ...Tribuna Hoje
Tribuna da Bahia -Público.pt
todos os 28 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário