Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

Notícias até 27-04-2013 às 22:00:25

André Santos culpa gramado ruim por pênalti desperdiçado
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:46:00

André Santos foi um dos vilões da eliminação do Grêmio frente ao Juventude, na disputa de pênaltis. Quinto batedor, o lateral esquerdo teria colocado o time da capital na final da Taça Farroupilha se convertesse a cobrança, mas chutou para fora. Segundo ele, por culpa da condição do gramado do Alfredo Jaconi.

--------------

"Merecíamos a vitória", diz Dida, após queda nos pênaltis
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:45:52

Gazeta

"Fizemos uma grande partida, tivemos grandes oportunidades e merecíamos sair vitoriosos pelo que apresentamos em campo", disse o goleiro

O Grêmio deu adeus de vez ao Campeonato Gaúcho neste sábado ao ser eliminado na semifinal da Taça Farroupilha pelo Juventude. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Alfredo Jaconi, a vaga foi decidida nos pênaltis. Para Dida, o resultado não fez jus à atuação de sua equipe.

Leia mais: Juventude derrota Grêmio nos pênaltis e vai à final da Taça Farroupilha

"Fizemos uma grande partida, tivemos grandes oportunidades e merecíamos sair vitoriosos pelo que apresentamos em campo. Infelizmente, não conseguimos", lamentou o goleiro, que não defendeu nenhuma penalidade e já virou o foco para as oitavas de final da Libertadores.

Embora tenha sofrido um gol questionável, no empate do Juventude, e também não tenha defendido nenhuma penalidade - nem neste sábado nem nas quartas de final -, o jogador foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao final da partida.

"Os caras (jogadores do Juventude) bateram bem. Ele não foi contratado por isso (ser bom pegador de pênalti). Foi contratado pelo goleiro que é, pela qualidade dele. Isso não mexe comigo. Ele fez uma defesa brilhante no jogo. Se não fosse isso, talvez nem tivesse pênalti", minimizou o treinador.

Eliminado precocemente da competição estadual, o Grêmio agora se preocupa com a Libertadores. Na quarta-feira, o time encara o Santa Fé (Colômbia), na Arena Grêmio, em jogo de ida das oitavas do torneio continental.



--------------

Remo volta a fazer 2 a 1 no Paysandu e se classifica para a final
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:44:52

Gazeta

Após nova vitória, time espera o vencedor da outra semifinal do Paraense, que será disputada entre Tuna Luso e Pragominas

Assim como havia feito no primeiro jogo da semifinal, o Remo venceu o arquirrival Paysandu por 2 a 1 neste sábado, e se classificou para a final do segundo turno do Paraense. Leandro Cearense abriu o placar para o Leão no Mangueirão, ainda no primeiro tempo, mas viu Djalma empatar no começo da segunda etapa. Clébson, pouco depois, fez o gol da vitória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar do placar com apenas três gols, a partida foi bastante disputada, com diversas chances dos dois lados, fazendo jus àquele que é considerado um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

Agora o Remo espera o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Tuna Luso e Paragominas neste domingo. O Paysandu foi o vencedor do primeiro turno do Paraense, justamente sobre o Leão.

Guarani-CE encerra sequência sem vitórias
Em jogo no qual as duas equipes apenas cumpriram tabela, o Guarani de Juazeiro venceu o Ferroviário por 1 a 0 no Domingão. A partida abriu a última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O autor do único gol foi o atacante Pedro, que botou fim a uma sequência de 12 partidas em que o Guarani não vencia.

Ainda assim, a equipe foi a penúltima colocada desta etapa da competição, com os mesmos nove pontos do Ferroviário, que ficou em último e atuou com a equipe sub-20 neste sábado, por conta da dispensa da maioria dos jogadores do time principal.



--------------

Luxemburgo 'culpa' arbitragem por eliminação no Campeonato Gaúcho: 'Uma grande injustiça'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:42:00

Técnico vê exibição como uma das melhores do ano e afirma não temer demissão: 'Não sou nenhum menino'

--------------

Kleina decide inscrever apenas André Luiz e Serginho na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:41:52

iG São Paulo

Treinador não usa as três mudanças a que tem direito. Atacante entra na vaga de Edilson. Zagueiro deverá substituir Marcos Vinicius ou Luiz Gustavo

O Palmeiras não vai usar as três mudanças a que tem direito em sua lista para a Libertadores. Gilson Kleina decidiu inscrever como novidades somente o zagueiro André Luiz e o meia Serginho para as oitavas de final da competição, podendo fazer mais uma mudança caso elimine o Tijuana, do México.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Serginho, que chegou do Oeste nesta semana, passa a ser o camisa 20 e será colocado no lugar de Edilson, meia que se destacou durante a última Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não tem nem treinado por conta de uma contusão no tornozelo direito.

Já André Luiz deve ser colocado no lugar de Marcos Vinicius ou Luiz Gustavo, ambos zagueiros recém-promovidos das categorias de base e considerados inexperientes para o torneio continental. "O André é experiente", ressaltou o treinador sobre o jogador de 33 anos contratado do Nancy, da França, já com a fase de grupos da Libertadores em disputa.

"Já o Serginho é um garoto que fez um grande Campeonato Paulista, tem uma base muito boa", comentou o técnico, lembrando que o reforço, que treina com o Verdão desde quarta-feira e foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira, tem sua formação ao lado de Neymar, no Santos.

Serginho se torna uma opção ofensiva em meio ao constante desfalque de Valdivia e também é uma opção, já que Leandro, assim como Léo Gago, não pode atuar por terem sido inscritos pelo Grêmio na Libertadores. "Entra ele com a velocidade, com o drible, ao lado do Maikon Leite, do Kleber, do Caio", comentou.

Serginho não pôde enfrentar o Santos neste sábado porque chegou após o período de inscrições no Paulista, mas já deve viajar com o elenco na noite deste domingo para o México, assim como André Luiz, que ficou no banco de reservas na Vila Belmiro. Na terça-feira, o time enfrenta o Tijuana, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A escolha por Serginho mostra como Rondinelly não agradou. O meia emprestado pelo Grêmio só atuou duas vezes contra Santos e Guarani na primeira fase do Paulista, saindo do banco nos dois jogos, e não foi inscrito, assim como o lateral esquerdo Fernandinho, que acaba de se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo - em sua posição, Gilson Kleina só tem Juninho e, na maioria das vezes, prefere improvisar o volante Marcelo Oliveira.

*Com Gazeta



--------------

"Merecíamos a vitória", diz Dida, após queda nos pênaltis - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:41:37


Fox Sports

"Merecíamos a vitória", diz Dida, após queda nos pênaltis
Terra Brasil
O Grêmio deu adeus de vez ao Campeonato Gaúcho neste sábado ao ser eliminado na semifinal da Taça Farroupilha pelo Juventude. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Alfredo Jaconi, a vaga foi decidida nos pênaltis. Para Dida, o resultado ...
Grêmio perde nos pênaltis para o Juventude e está fora da briga ...Goal.com
Nos pênaltis, Juventude vence o Grêmio e está na final da Taça ...FutNet
Juventude busca empate, elimina Grêmio nos pênaltis e vai à finaliG Esporte
Vavel.com -Diário do Grande ABC -R7
todos os 36 artigos »


--------------

Maracanã reabre com show de gols em jogo festivo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:35:04

Depois de ficar dois anos e oito meses fechado para reforma, o Maracanã foi reaberto na noite deste sábado, quando recebeu seu primeiro evento-teste antes da Copa das Confederações: o amistoso entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto, que reuniu diversos astros da história do futebol brasileiro e terminou com 13 gols marcados. Somente alguns setores do estádio, que continua em obra, foram liberados para as cerca de 27 mil pessoas (30% da capacidade total, de 78.838 lugares), entre operários que trabalharam na construção e seus familiares, autoridades e convidados.

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), assistiu à partida, mas não foi ao gramado para dar o pontapé inicial ou fazer um discurso. Ela ficou no camarote ao lado do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB).

A festa teve show de diversos cantores, como Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil e Martinho da Vila, e uma sonora vaia a Fernanda Abreu, que cantou o Hino Nacional vestindo uma camisa do Vasco - ao lado dela, também cantaram Ivan Lins (torcedor do Fluminense), Sandra de Sá (Flamengo) e Eduardo Dusek (Botafogo).

Bem antes do início do jogo, marcado para as 19 horas (começou com atraso de 15 minutos), houve engarrafamento no entorno do estádio, apesar do esquema de trânsito montado pela prefeitura, e certa confusão entre as equipes de apoio. Alguns motoristas das vans contratadas pelo governo do Rio para fazer o transporte da imprensa até o Maracanã (já que não era possível ir de carro), por exemplo, não sabiam quais acessos deveriam usar.

O armador Rangel Oliveira, de 36 anos, que ganhou ingressos para ele e a esposa, foi ao estádio de metrô e contou não ter tido dificuldade para chegar. O mesmo aconteceu com o eletricista Antônio Martins, de 49 anos, que lamentou não ter ganhado entrada para a filha. "Outros operários ganharam para os filhos também. Eu, só para mim e minha esposa", contou.

No setor da arquibancada reservado aos operários, alguma sujeira no chão - pequenas concentrações de terra - próximo às lanchonetes. Assim como na véspera do evento, cambistas vendiam ingressos na porta do estádio. Houve confronto entre a polícia e manifestantes que protestavam contra o governador do Rio e o empresário Eike Batista, dono de uma das empresas que concorrem pela concessão do estádio nos próximos 35 anos.

Dois manifestantes entraram no estádio, chegaram à área da arquibancada reservada à imprensa e exibiram uma grande faixa: "Não à privatização e às demolições", referindo-se ao Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare, que ficam no entorno do Maracanã. O edital de concessão do estádio à iniciativa privada prevê as demolições.

Apesar da reabertura, a obra no estádio continua. A inauguração oficial, com capacidade total de público, será só no dia 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra. Antes, será realizado pelo menos mais um evento-teste, em 15 de maio, ainda sem participantes definidos.

O JOGO - O ex-atacante Washington, que passou por Fluminense e São Paulo, marcou o primeiro gol do novo Maracanã, de cabeça, após cruzamento de Bebeto. Minutos depois, Giovanni, ex-Santos e Barcelona, empatou para os Amigos de Ronaldo. Depois, foi a vez do pentacampeão Edilson virar o placar.

Giovanni, em lindo chute da entrada da área, ampliou a vantagem. Em outra bela jogada, Washington recebeu passe de Ibson (meia que defende atualmente o Flamengo), encobriu o goleiro e diminuiu: 3 a 2. Antes do fim do primeiro tempo, Ronaldo marcou o quarto e Roger (ex-Flamengo e Fluminense), que jogou no time dos Amigos de Bebeto, fez o seu.

Na segunda etapa, Edilson, de cabeça, novamente colocou a equipe de Ronaldo com dois gols de vantagem. Mattheus, filho de Bebeto, marcou para o time do pai, mas Edilson, pouco depois, fez o 6 a 4.

Ronaldo aumentou a conta com um golaço: depois de um elástico dentro da área, bateu no canto, sem chance para o goleiro. Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras, ampliou no contra-ataque. E Bebeto, na sequência, descontou de pênalti para sua equipe.

Assim, o jogo festivo terminou com a vitória do time de Ronaldo por 8 a 5. Foi um show de gols para o público que voltou a frequentar o Maracanã, palco mais emblemático do futebol brasileiro.



--------------

De olho em final e Copa do Brasil, atletas do Botafogo evitam empolgação
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:31:52

iG São Paulo

Após goleada sobre o Resende na semifinal da Taça Rio, time de Oswaldo de Oliveira volta as atenções para duelo contra o CRB, pela competição nacional

Após a vitória por 5 a 0 deste sábado sobre o Resende e a classificação para a final da Taça Rio, os jogadores do Botafogo se uniram no meio do gramado e homenagearam a torcida presente ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No entanto, os atletas evitaram se empolgar na saída do gramado, lembrando que a final e o jogo da próxima quinta pela Copa do Brasil, contra o CRB, ainda separam a equipe do título do Carioca.

"A gente vem trabalhando e criamos uma identidade. Vamos descansar. Temos a Copa do Brasil, depois a decisão. Tentaremos trazer esse título para o Botafogo", disse o lateral direito Lucas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não foi fácil, tivemos que ralar, temos um respeito muito grande pelo adversários. Agora temos a Copa do Brasil, uma competição totalmente diferente, e vamos trabalhar forte para a final", repetiu o volante Marcelo Mattos.

Leia também: Botafogo atropela Resende e se classifica à decisão da Taça Rio

A humildade esteve presente até no discurso do principal astro botafoguense, Clarence Seedorf. O meia holandês costuma chamar a atenção pela postura serena, e neste sábado não foi diferente.

"Estrela para mim é uma palavra. Futebol é um esporte de grupo, que tem diversas qualidades. Funciona como uma máquina, com diversas peças. Temos que trabalhar como uma equipe. Só assim que a individualidade vai fazer a diferença", afirmou.

Neste domingo, o elenco alvinegro ganha folga. O jogo contra o CRB está marcado para a próxima quinta, em Maceió. Já a final a Taça Rio será realizada no próximo dia 5, contra Fluminense ou Volta Redonda.

*Com Gazeta



--------------

Bebeto rouba a cena e marca último gol de jogo festivo na reabertura do Maracanã
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:29:00

?Dono do time? só marcou com uma ajudinha da juíza nos instantes finais da partida

--------------

Após atraso e polêmica, Maracanã é reaberto
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:28:52

BBC

Após mais de dois anos em obras, estádio foi reaberto com um show de artistas brasileiros seguido por um jogo entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo

BBC

Após mais de dois anos em obras, o Estádio Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, foi reaberto na noite deste sábado com um show de artistas brasileiros seguido por um jogo entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo. A partida, exclusiva para convidados e operários que trabalharam na reforma do estádio, foi considerada o primeiro evento-teste do Maracanã, que será entregue à Fifa oficialmente no próximo dia 24 de maio. O jogo terminou com o placar de 8 a 5 para os amigos do Ronaldo.

O clima era de festa no entorno do estádio, mas do lado de fora manifestantes fizeram um pequeno protesto, carregando faixas com frases como "O Maracanã é nosso".

Washington comemora primeiro gol na  reabertura do Maracanã

Washington comemora primeiro gol na reabertura do Maracanã

Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press

Maracanã reabre com jogo entre Amigos de  Ronaldo e Amigos de Bebeto

Maracanã reabre com jogo entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto

Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press

Maracanã reabre com jogo entre Amigos de  Ronaldo e Amigos de Bebeto

Maracanã reabre com jogo entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto

Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press

Reabertura do Maracanã teve presença só de  operários que trabalharam no estádio e seus  familiares

Reabertura do Maracanã teve presença só de operários que trabalharam no estádio e seus familiares

Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press

Evento-teste no Maracanã não teve ingressos  vendidos ao público

Evento-teste no Maracanã não teve ingressos vendidos ao público

Foto: WAGNER MEIER / Agif/Gazeta Press

Torcedor exibe chapéu com o formato do  Maracanã

Torcedor exibe chapéu com o formato do Maracanã

Foto: Wagner Meier/Agif/Gazeta Press

Ao final do primeiro tempo, o ex-jogador Ronaldo, atual integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, comentou a reforma. "O gramado está maravilhoso. A bola está correndo igual a campo de futebol europeu. É uma honra estar aqui nesse momento. O Maracanã é um símbolo do Brasil", disse Ronaldo ao fim do primeiro tempo em entrevista ao canal SportTV.

Cerca de 27 mil pessoas participaram do evento deste sábado, número equivalente a 30% da capacidade total do novo Maracanã, de 78.639 pessoas. A reinauguração do estádio contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, que chegou ao local depois da 18h, a convite do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou do evento de reabertura.

O show começou com apresentações dos cantores Naldo, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor e Preta Gil. Antes de a partida começar, foi a vez de os cantores Fernanda Abreu, Eduardo Dusek, Sandra de Sá e Ivan Lins, vestidos com as camisas dos quatro grandes clubes cariocas, Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense, respectivamente, interpretarem o Hino Nacional.

Além do jogo deste sábado, haverá outros dois antes da Copa das Confederações, no dia 15 de junho: uma no próximo dia 15 de maio, com 50% da capacidade do estádio, e outra no dia 2 de junho, quando Brasil e Inglaterra se enfrentam em um amistoso.

Polêmicas

Cercada de polêmicas, a reforma, que tem índice de conclusão de 97% (faltam catracas e bilheterias, além de retoques na área externa), custou R$ 859,5 milhões, acima da previsão oficial de R$ 705 milhões. O redesenho do Maracanã, que começou em agosto de 2010, foi bancado inteiramente por recursos públicos e realizado pelas construtoras Odebrecht e Andrade Gutierrez.

Inicialmente, a construtora Delta, de Fernando Cavendish, participava do consórcio, mas abandonou as obras em abril do ano passado, alegando dificuldades financeiras. A saída da Delta coincidou com acusações de envolvimento de Cavendish com o esquema ilegal do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Ao longo da reforma, o custo da obra também chegou a ser elevado para R$ 956,8 milhões, mas após um parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) apontar sobrepreço, a reforma foi reavaliada e seu preço reduzido para o valor atual, de R$ 859,5 milhões. Além disso, o estádio também foi palco de uma manifestação de indígenas contra a demolição do Museu do Índio, que agora será restaurado pelo vencedor da licitação do complexo.

Licitação

No início deste mês, foi feita uma licitação para definir quem administrará pelos próximos 35 anos não só Maracanã, mas também o Ginásio Gilberto Cardoso, conhecido como Maracanãzinho, e as áreas do entorno, que compõem o chamado Complexo Maracanã. Apesar de os envelopes com os valores ofertados já terem sido abertos, o vencedor ainda não foi revelado.

Dois consórcios disputaram o certame: o Maracanã S/A, formado pelas empresas brasileiras IMX, Odebrecht e Andrade Gutierrez, e o Complexo Esportivo e Cultural do Rio, composto pela brasileira OAS, a holandesa Stadion Amsterdam e a francesa Lagardère Unlimited. Houve críticas porque uma das empresas interessadas na licitação, a IMX, do empresário Eike Batista, foi encarregada de realizar o estudo de viabilidade econômica do complexo.

Segundo o levantamento, os lucros do vencedor da licitação podem chegar a R$ 1,4 bilhão durante o período da concessão. O responsável pela gestão, operação e manutenção do complexo também terá de realizar, por sua conta e risco, uma série de ações e intervenções no entorno do estádio, as chamadas "obras incidentais", no valor de R$ 594 milhões.

Caso o valor gasto seja inferior a esse montante, a diferença deverá retornar aos cofres do governo. A empresa vencedora também terá de implantar um Museu do Futebol e um estacionamento no entorno do estádio, além de restaurar o antigo Museu do Índio, que até recentemente era ocupado por indígenas. Em contrapartida, a concessionária terá o direito de explorar economicamente o Maracanã e o Maracanãzinho, realizar atividades comerciais nas áreas do entorno do estádio, além de poder explorar e licenciar a marca Macaranã, inclusive para fins publicitários.

Nos termos da licitação, também está previsto que a empresa que ganhar o certame terá de pagar um mínimo de R$ 4,5 milhões anuais ao governo, uma espécie de "aluguel" pelo espaço, durante os próximos 35 anos (porém, não haverá pagamento nos dois primeiros anos).



--------------

Kleber perde pênalti, mas sai da Vila seguro e confiante por primeiro gol
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:26:53

iG São Paulo

Atacante foi o responsável por balançar as redes e empatar o jogo para o Palmeiras contra o Santos na Vila Belmiro

Neste sábado, Kleber acumulou seu segundo erro decisivo em menos de três meses no Palmeiras. Após perder gol de forma displicente em derrota para o Tigre, o atacante bateu pênalti no meio do gol e teve sua cobrança defendida pelo pé de Rafael na eliminação nas quartas de final do Paulista. Mas preferiu ressaltar o gol que fez no empate por 1 a 1 no tempo normal com o Santos, na Vila Belmiro.

"Saio mais seguro. Muito triste pela eliminação e pelo pênalti perdido, mas é claro que um gol sempre dá confiança. No próximo jogo, estarei mais ainda para poder marcar", afirmou, já pensando no confronto contra o Tijuana, no México, pelas oitavas de final da Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gilson Kleina contou que o camisa 9 pediu para abrir as cobranças para o Palmeiras, pois já se sentia confiante pela cabeçada certeira nas redes do Santos para empatar o clássico aos 38 minutos do segundo tempo. E a explicação do jogador pelo erro foi bem conformada.

Leia também: Wesley provocou e levou cartão, mas diz que "deve muito" ao Santos

"Fui colocar no meio, mas foi um pouco forte e deu tempo de o Rafael pegar", comentou, até considerando normal a falha que custou a sequência da equipe no Estadual. "Pênalti é assim. Não podemos errar, mas infelizmente aconteceu. Um dia erramos e no outro fazemos."

Leandro, artilheiro do time no ano com seis gols - e atuando só no Paulista -, teve postura diferente ao falar do pênalti que perdeu. "Pênalti bem batido é aquele que entra, peço desculpas à torcida do Palmeiras", falou o jogador de 19 anos.

Veja ainda: "Não foi o meu melhor jogo porque não ganhamos", lamenta Bruno

Kleber, por sua vez, preferiu falar de seu primeiro gol pelo Palmeiras. O jogador, que não jogava desde 20 de março após tratar de tendinite no joelho direito e de desconforto na coxa direita, considera que tornou efetivo o empenho palmeirense. O atacante, que saiu do banco no intervalo, empatou o jogo quando colegas já caíam no gramado apontando cansaço.

"Não desistimos de buscar o empate em momento algum, isso mostra a garra do nosso grupo. Parabenizo o nosso elenco por isso. E o Santos também está de parabéns pela classificação", discursou o camisa 9 emprestado pelo Porto.

*Com Gazeta



--------------

Napoli vence Pescara e adia título da Juventus - Diário do Sudoeste
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:25:36


AFP

Napoli vence Pescara e adia título da Juventus
Diário do Sudoeste
SÃO PAULO, SP, 27 de abril (Folhapress) - Não será nesta 34ª rodada que a Juventus poderá comemorar o título do Campeonato Italiano. O Napoli, segundo colocado do torneio, venceu o lanterna Pescara fora de casa por 3 a 0 e impediu uma ...
Napoli vence e impede que Juve seja campeã já neste domingoTerra Brasil
Napoli vence Pescara e segue firma na vice-liderança da Série AFutNet
Napoli vence lanterna Pescara e mantém boa faseDiário do Grande ABC
Futebolinterior -Goal.com -Record
todos os 23 artigos »


--------------

Wesley provocou e levou cartão, mas diz que "deve muito" ao Santos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:24:53

Gazeta

"Tenho um enorme carinho pelo Santos.", disse o jogador, que atuou pela primeira vezna Vila Belmiro desde que deixou o clube

O último ato de Wesley no Campeonato Paulista de 2013 foi receber um cartão amarelo. Logo após converter sua cobrança na decisão de pênaltis no jogo único das quartas de final, o volante do Palmeiras colocou as mãos nos ouvidos em resposta às vaias que recebeu, gesticulando como se quisesse ser provocado de novo. Por isso, foi advertido. Mas garantiu ainda gostar do Santos, clube que o revelou.

Leia mais: Kleina aprova brio, mas ressalta erros e incompetência nos pênaltis

"Tenho um enorme carinho pelo Santos. Devo muito ao Santos", disse o jogador, que atuou pela primeira vez Vila Belmiro desde que deixou o clube.

Neste sábado, contudo, Wesley sofreu. A cada cobrança de escanteio, via santistas se pendurarem em proteções de plástico para xingá-lo mais de perto. Quando partiu para cobrar seu pênalti, o estádio inteiro o vaiou. "Sabemos que o torcedor fez isso porque agora sou do rival", minimizou.

Veja também: Santos derrota Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal do Paulistão

Antes do clássico, o meio-campista admitiu ansiedade por não saber como seria a sua recepção na Vila Belmiro. Mas sua saída não foi conturbada. Formado no Santos, o volante voltou a jogar pelo time em 2010 após ser emprestado ao Atlético-PR e se destacou nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil daquele ano, tanto que foi vendido ao Werder Bremen, da Alemanha, e convocado para a Seleção Brasileira.

Agora, há pouco mais de um ano no Palmeiras, o que ele tinha certeza era da pressão que sua equipe sofreria em sua antiga casa. "É complicado jogar aqui na Vila. Passei muita coisa aqui e sei disso. Mas conseguimos buscar o empate e vamos agora jogar a Libertadores, que tem grande importância. Estaremos de cabeça erguida", avisou o jogador, após o 1 a 1 no tempo normal e já pensando no duelo de terça-feira, contra o Tijuana, no México.



--------------

"Não foi o meu melhor jogo porque não ganhamos", lamenta Bruno
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:20:53

iG São Paulo

Goleiro fez defesas difíceis durante o empate do Palmeiras com o Santos, mas não pegou nenhum pênalti e viu o time ser eliminado do Paulista

Bruno despertou desconfiança da torcida ao falhar nos dois gols da derrota para o Ituano, no domingo, mas reagiu de forma decisiva. Neste sábado, fez defesas difíceis para garantir o empate em 1 a 1 com o Santos. O goleiro, porém, não quis se empolgar: ele não pegou nenhum pênalti e o Palmeiras foi eliminado no Campeonato Paulista.

"Não foi um dos melhores jogos da minha carreira porque não ganhamos", disse o camisa 1, sincero, mas ciente de que executou intervenções decisivas para que sua equipe tivesse condições de empatar o clássico na Vila Belmiro no fim do segundo tempo e ter chance de se classificar nas cobranças de penalidades.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Entre as principais defesas de Bruno, está uma cara a cara com Neymar, na pequena área, em contra-ataque do Santos no segundo tempo. Antes do intervalo, ele ainda espalmou um arremate forte de Edu Dracena, que fez questão de cumprimentá-lo logo após a defesa.

Leia também: Santos elimina o Palmeiras nos pênaltis e avança às semifinais

Mas o substituto de Fernando Prass, que ficará fora por mais cinco semanas devido a uma lesão no ombro esquerdo, fala em nome do grupo. E lamenta pelos erros de Kleber e Leandro nas cobranças de pênalti, considerando que o Verdão foi castigado ao não sair da Vila Belmiro classificado.

"Foi um castigo. Erramos no começo do jogo, tomamos o gol, o Santos se fechou muito e ficamos muito tempo sem conseguir atacar nem chutar uma bola no gol do Rafael. Mas nunca desistimos. Lutamos até o final e empatamos. Pena que perdemos nos pênaltis", lamentou o goleiro, que levou gol aos 12 minutos em jogada de Neymar com Cícero, sendo que ambos estavam desmarcados no lance.



--------------

Amistoso entre campeões mundiais marca evento-teste no Maracanã
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:16:00



--------------

Marília e Independente/SP empatam pelo Grupo 03 da fase semifinal
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:15:00

Equipes estão nas duas primeiras posições, mas podem ser ultrapassados

--------------

Kleina aprova brio, mas ressalta erros e incompetência nos pênaltis
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:12:53

iG São Paulo

Treinador do Palmeiras destaca atuação do goleiro do Santos nas cobranças e se recusa a atribuir a eliminação à falta de sorte

Como o presidente Paulo Nobre, Gilson Kleina ressaltou a garra do Palmeiras após empatar com o Santos e ser eliminado nos pênaltis nas quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, na Vila Belmiro. Mas o técnico deixou uma mensagem: só correr não adianta, é necessário acertar mais.

Enquanto comandados como Mauricio Ramos, um dos líderes do elenco, saíram de campo definido a disputa de pênaltis como uma "loteria", o treinador ressaltou o que havia dito mesmo antes das cobranças: é competência. E foi o que faltou a Kleber e Leandro, que tiveram suas tentativas defendidas por Rafael.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Pênalti é competência, e o goleiro deles foi competente. Nós treinamos e não deu certo", falou o técnico, ressaltando também o gol do Santos no empate por 1 a 1 no tempo normal: Neymar, livre na área após cobrança de escanteio, chutou e Cícero, também desmarcado e na pequena área, desviou nas redes, aos 12 minutos de partida. "Tivemos um erro no lance do gol."

O olhar rigoroso também foi apontado pelo treinador para analisar as defesas de Bruno, que salvou a equipe no segundo tempo evitando gols de Neymar. "Fizemos a marcação que queríamos, mas a transição que treinamos não saiu", afirmou o comandante, apontando também que Neymar não foi decisivo como costuma.

"Ele deu assistência para o gol e está ficando mais experiente, teve a recuperação, é diferenciado. Ele verticaliza, muda o ritmo do jogo, vai para cima. Fomos competentes quando demos espaço ele chegou na cara, mas ele perdeu gols que não costuma", analisou, lembrando que o astro era dúvida no jogo por dores na coxa esquerda.

Apesar dos erros, o técnico quis motivar seus atletas, até pensando no jogo de terça-feira, contra o Tijuana, no México, pela Libertadores. "Fomos buscar, não nos entregamos. Fica o orgulho de um time brioso, vamos trabalhar para deixar o Palmeiras no patamar competitivo", afirmou.

O gol de empate de Kleber, aos 38 minutos do segundo tempo, selou uma atuação que também merece elogios, segundo Kleina. "Reagimos. A cada jogo que fazemos, estamos nos superando e hoje (sábado) não foi diferente. O torcedor viu isso, saímos atrás, com dois tempos distintos, tivemos muito mais a condição no segundo tempo, mas ficamos expostos", disse o técnico.



--------------

Mogi faz 6 a 0 no Botafogo e vai enfrentar o Santos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:10:03

Nem mesmo o mais otimista torcedor poderia imaginar que seria tão fácil. Muito superior e mostrando um futebol ofensivo, o Mogi Mirim goleou o Botafogo por 6 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Romildo Gomes Ferreira, pelas quartas de final do Paulistão. Com a vitória, se classificou para disputar a semifinal contra o Santos, que eliminou o Palmeiras no outro jogo do dia.

Jogando em casa, o Mogi Mirim confirmou o favoritismo, depois da ótima campanha na primeira fase, e não deu chances para o adversário - o placar poderia ser ainda maior, já que Roni perdeu um pênalti. Do outro lado, o Botafogo abusou das faltas e terminou a partida com três jogadores expulsos. Agora, o time de Ribeirão Preto vai disputar o título de Campeão do Interior.

Os dois semifinalistas terminaram com os mesmos 39 pontos na fase de classificação do Paulistão, mas o Mogi teve melhor saldo de gols do que o Santos: 17 a 14. Assim, terá a vantagem de jogar em casa contra o poderoso adversário - a Federação Paulista de Futebol (FPF) vai confirmar a tabela das semifinais apenas na próxima segunda-feira.

Mogi Mirim e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e com chances de gols para os dois lados. Os visitantes quase abriram o placar com César Gaúcho, que desviou cruzamento e mandou na trave. Aos nove, porém, o time da casa balançou as redes. O zagueiro Tiago Alves se antecipou ao goleiro, após escanteio fechado, e desviou de cabeça para o gol.

Atrás no placar, o Botafogo abusava dos cruzamentos e escapou de levar o segundo gols após Wagner soltar a bomba em cobrança de falta no travessão. A partida caiu de produção nos minutos finais, mas os donos da casa eram mais perigosos.

O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Mogi Mirim, que ampliou aos 15 minutos. Roni, que havia acabado de perder pênalti, fez boa jogada e tocou para Val tirar do goleiro. Nesta altura, o zagueiro Cris tinha sido expulso, deixando o visitante com um jogador a menos.

Depois, Henrique marcaria três gols na sequência. No primeiro, aproveitou cruzamento de Magal e completou aos 28 minutos. Aí, ganhou na dividida do goleiro e chutou para o gol aberto aos 33. No fim, o atacante soltou a bomba no ângulo de Rafael Santos, já aos 41, para fazer seu terceiro na noite. Antes disso, Roni desviou de cabeça cobrança de falta e marcou aos 31.

Após o apito final do jogo, o atacante Nunes, do Botafogo, não suportou as gozações dos adversários e criou um tumulto geral em campo. Mas não houve nada mais do que xingamentos e muitos empurrões.

FICHA TÉCNICA:

MOGI MIRIM 6 X 0 BOTAFOGO

MOGI MIRIM - Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal (Guto), Val, Roger Gaúcho e Wagner (Juninho); Roni (Wagninho) e Henrique. Técnico - Dado Cavalcanti.

BOTAFOGO - Rafael Santos; Cris, Igor (Dimba) e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, André (Douglas Packer) e Giovanni; Francis (Otacílio Neto) e Nunes. Técnico - Marcelo Veiga.

GOLS - Tiago Alves, aos nove minutos do primeiro tempo; Val, aos 15, Henrique, aos 28, aos 33 e aos 41, e Roni, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

CARTÕES AMARELOS - João Paulo e Roni (Mogi Mirim); Preto Costa, Cris, Douglas Packer, Nunes, Rafael Santos, Francis, Otacílio Neto e César Gaúcho (Botafogo).

CARTÕES VERMELHOS - Alex Alves (Mogi Mirim); Nunes, Cris e Giovanni (Botafogo).

RENDA - R$ 107.745,00.

PÚBLICO - 5.245 pagantes.

LOCAL - Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP).



--------------

Grêmio Prudente bate o Tupã fora de casa na estreia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:08:00

Vitória foi de 1 a 0 para o time de Presidente Prudente

--------------

Nos pênaltis, Juventude vence o Grêmio e está na final da Taça Farroupilha
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:06:00

Nos 90 minutos, 1 a 1. Nos pênaltis, 5 a 4

--------------

Grêmio perde nos pênaltis e é eliminado do Gaúcho
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 21:05:04

O Grêmio está fora da disputa pelo título do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Juventude, no Alfredo Jaconi, pela semifinal do segundo turno da competição, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, o time de Caxias do Sul espera o vencedor do duelo entre Internacional e Veranópolis, que acontecerá no domingo, para conhecer seu adversário.

Como também foi eliminado precocemente no primeiro turno, o Grêmio está fora do Gaúcho e volta agora suas atenções exclusivamente para a Libertadores. Na quarta-feira, a equipe inicia a disputa das oitavas de final diante do Santa Fé, em Porto Alegre, às 19h30.

Depois de um primeiro tempo em que o Juventude foi melhor, o Grêmio marcou o primeiro aos 18 minutos da etapa final. Após saída erra do adversário, Barcos ficou com a bola e chutou colocado, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro. O empate saiu apenas dois minutos depois, com Diogo Oliveira, que aproveitou cruzamento da esquerda e tocou de cabeça.

O resultado persistiu até o apito final, o que levou a decisão para os pênaltis. Adailton foi o primeiro a perder, pelo Juventude, mas quando poderia garantir a classificação gremista, André Santos também errou. Já nas séries alternadas, Fernando defendeu pênalti de Vargas. Então, Gustavo converteu o seu e garantiu a vitória dos mandantes.



--------------

Na maior goleada do Paulistão, Mogi elimina o Botafogo e pega o ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:58:07


Portal Bragança Notícias

Na maior goleada do Paulistão, Mogi elimina o Botafogo e pega o ...
Globo.com
A primeira semifinal do Campeonato Paulista está definida. Horas depois de o Santos despachar o Palmeiras nos pênaltis, o Mogi Mirim conquistou a sua classificação. Mas, ao contrário do equilíbrio do clássico, o Sapo não deu nenhuma chance ao ...
Mogi Mirim aplica maior goleada do Paulistão e avança à semifinalTerra Brasil
Em casa, Mogi Mirim goleia Botafogo-SP por 6 a 0Vavel.com
Mogi faz 6 a 0 no Botafogo e vai enfrentar o Santosodiario.com
FutNet -Portal Bragança Notícias
todos os 36 artigos »


--------------

Botafogo goleia Resende e vai à final da Taça Rio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:55:05

Foi uma vitória construída rapidamente, sem sustos e com um forte sotaque estrangeiro. O uruguaio Lodeiro, dúvida durante a semana, e o astro holandês Seedorf ditaram o ritmo. Um com vitalidade e atrevimento, outro com astúcia e habilidade. E o Botafogo passou por cima do Resende sem pestanejar: 5 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela semifinal da Taça Rio.

O jovem Lodeiro conduziu sua equipe com um gol e duas assistências, enquanto o veterano Seedorf trouxe a tranquilidade, a liderança e os toques magistrais de hábito. Com os dois em ótima noite, o Resende não tinha qualquer chance de apresentar resistência ao melhor time do Campeonato carioca.

A partida se tornou um ótimo e luxuoso treino para o Botafogo, que abriu uma vantagem insuperável de 3 a 0 com apenas 26 minutos de bola rolando. Com a confiança nas alturas, os botafoguenses vão ver de camarote o duelo entre Fluminense e Volta Redonda, neste domingo, também no Raulino de Oliveira, que vai definir o seu adversário na final da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca).

No domingo que vem, qualquer que seja o oponente, o Botafogo entra em campo a um empate do título antecipado do Campeonato Carioca, por já deter o título da Taça Guanabara (primeiro turno). Restará ao vencedor da partida deste domingo derrotar o Botafogo em três duelos consecutivos: na final do returno e nos dois eventuais jogos da grande final.

"Favorito não existe em finais. A sorte pode virar a qualquer hora. Temos que continuar com essa pegada e nos prepararmos bem durante a semana. Foi uma noite muito agradável para se jogar", comentou Seedorf.

O único percalço que parece dificultar a vida botafoguense é o jogo contra o CRB, quinta-feira, pela Copa do Brasil, em Alagoas. "Não temos que criar desculpas. Podemos superar as dificuldades e ser campeões", rebateu Seedorf, sobre o pouco tempo de descanso entre as partidas.

O fácil triunfo deste sábado se iniciou aos 13 minutos, quando Lodeiro cruzou e o zagueiro Dória apareceu rápido na pequena área para concluir. Quatro minutos depois, o uruguaio resolveu a parada sozinho. Cortou Leo Silva com facilidade e chutou no canto direito de Mauro.

O Resende teve sua chance de se recolocar na partida quando Fellype Gabriel derrubou Hiroshi na área aos 23 minutos. Mas Elias fez firula ao correr para a bola na cobrança do pênalti e Jefferson esperou o chute para fazer uma defesa fácil.

Fellype Gabriel, que já tinha sido salvo por seu goleiro, se redimiu de vez aos 26 minutos. Julio Cesar cruzou e o meia testou para as redes, fazendo 3 a 0 para o Botafogo.

Com a ampla vantagem, os botafoguenses afrouxaram o ritmo e a marcação no segundo tempo. Não havia mesmo a necessidade de forçar. E, mesmo com o freio de mão puxado, chegaram ao quarto gol. Lucas passou a Lodeiro, que apenas aparou para a finalização colocada de Rafael Marques aos nove minutos. Ainda houve tempo para Seedorf completar a noite perfeita dos botafoguenses. Vitinho cruzou pela direita e a bola sobrou para o holandês chutar firme e fechar a goleada.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 5 X 0 RESENDE

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Bolívar (Antônio Carlos), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes) e Lodeiro (Vitinho); Seedorf e Rafael Marques. Técnico - Oswaldo de Oliveira.

RESENDE - Mauro; Admilton, Dudu, Thiago Sales e Filipe Souza (Robert); Leo Silva, Hiroshi, Kim (Pedrinho) e Tiago Silva; Giovane Maranhão (Denilson) e Elias. Técnico - Eduardo Allax.

GOLS - Dória, aos 13, Lodeiro, aos 17, e Fellype Gabriel, aos 26 minutos do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 9, e Seedorf, aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Péricles Bassols.

CARTÃO AMARELO - Rafael Marques e Bolívar (Botafogo); Admílton e Dudu (Resende).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).



--------------

Neymar destaca atuação com dores no clássico contra o Palmeiras
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:53:19

iG São Paulo

Apesar do incômodo no pé direito, que sentiu após o amistoso da seleção brasileira na quarta-feira, atacante fez questão de entrar em campo pelo Santos

A presença de Neymar no clássico contra o Palmeiras só foi confirmada neste domingo, dia do jogo. Com dores no pé direito desde o empate do Brasil com o Chile, o atacante fez questão de entrar em campo e ajudar o Santos a avançar às semifinais do Campeonato Paulista. A vaga foi alcançada na decisão por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi com dores, mas não no sacrifício. Doía, mas não chegava a ser tanto, até porque joguei a partida inteira", comentou Neymar, que exibia o pé enfaixado depois do clássico.

A disposição de Neymar para enfrentar o Palmeiras foi muito festejada por seus companheiros e pelo técnico Muricy Ramalho. Os amigos do atacante lembraram que ele havia sido muito criticado por sua atuação diante do Chile e, mesmo assim, fez o máximo para atuar neste domingo, na Vila Belmiro.

"Joguei um pouquinho de futebol e conheço. O Neymar dificilmente poderia jogar com a dor que sentia, mas ficou o tempo todo no CT, fez um teste de manhã e falou que estava dentro. Um cara desses não pode ser criticado assim. Paciência. Se fosse outro atleta, não jogaria hoje. Mas ele foi para o pau e jogou muito", exaltou Muricy.

Destaque do Santos, ao defender pênaltis cobrados pelos atacantes Kleber e Leandro, o goleiro Rafael foi mais um a elogiar Neymar. "Ele é fera. Além de ser um baita profissional, é muito gente boa. Chegou ao CT mais triste por causa da dor, e não pelas críticas à seleção. E, mesmo com dor, o Neymar nos ajudou muito", disse.

*Com Gazeta



--------------

Itapirense não sai do 0 a 0 com o São Bento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:53:00

Equipes comandam a parte de cima do Grupo 2

--------------

Muricy lamenta chances perdidas no "melhor jogo do Santos no ano"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:51:00



--------------

Mesmo com dores, Neymar destaca atuação contra o Palmeiras
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:50:00



--------------

Mogi Mirim passeia, faz seis gols no Botafogo/SP e pega o Santos nas semifinais
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:50:00

Mogi Mirim venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 6 a 0 e agora enfrenta o Santos

--------------

Botafogo atropela Resende e se classifica à decisão da Taça Rio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:49:19

iG São Paulo

Com goleada por 5 a 0, time de Oswaldo de Oliveira aguarda na final o vencedor do duelo entre Fluminense e Volta Redonda

O Botafogo passeou no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na noite deste sábado. O time comandado por Oswaldo de Oliveira goleou o Resende por 5 a 0 e garantiu classificação para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf marcaram os gols.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Por ter vencido o primeiro turno, a Taça Guanabara, o Botafogo será campeão estadual se ganhar também a Taça Rio. Já o Resende deixa a competição com a honra de ter feito a melhor campanha entre as equipes de menor investimento na classificação geral, o que lhe rendeu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, que deve começar em julho.

O Botafogo decidirá o título da Taça Rio no dia 5 de maio com o ganhador do encontro entre Fluminense e Volta Redonda, que se enfrentam neste domingo. Se vencer, será campeão carioca de 2013.

O jogo

Logo no primeiro minuto Kim chutou de fora da área uma cobrança de falta e fez a bola passar por cima do travessão do Botafogo. Os torcedores tiveram o sentimento de que o Glorioso teria dificuldades no início, mas a impressão foi falsa. Sob a batuta do maestro Clarence Seedorf, o Alvinegro passou a controlar as ações. Aos seis minutos, Julio Cesar cruzou e o holandês, de voleio, chutou para fora. Já aos vinte minutos Seedorf deixou Rafael Marques na cara do gol, ele chegou a driblar o goleiro Mauro, mas perdeu o ângulo e permitiu a recuperação da defesa.

Neste cenário o gol botafoguense era questão de tempo e ele saiu aos 12 minutos. Lodeiro cruzou da esquerda e Dória escorou, com o pé direito, para o fundo da rede. O Resende ainda tentava se recuperar quando levou o segundo gol quatro minutos depois. Em jogada individual Lodeiro se livrou de Léo Silva, invadiu a área e chutou cruzado para bater Mauro.

A vantagem chegou a fazer o Glorioso ficar desatento e a punição quase veio aos 22 minutos, quando Fellype Gabriel cometeu pênalti infantil ao dar uma banda em Hiroshi dentro da área. O árbitro Péricles Bassols Cortez corretamente marcou a penalidade. Elias cobrou e Jéfferson mostrou o porquê de ser um goleiro de Seleção Brasileira e praticou a defesa. O castigo para o Resende foi duro, vindo três minutos depois. Julio Cesar cruzou e Fellype Gabriel, entre os zagueiros, cabeceou para o fundo da rede, fazendo 3 a 0.

O Alvinegro passou a jogar em ritmo de treino e, mesmo assim, quase ampliou aos 36 minutos, quando Marcelo Mattos cruzou e Seedorf escorou para fora. Na reta final do primeiro tempo o Resende ainda esboçou uma reação sem sucesso. Aos 39, Léo Silva chutou e Jéfferson defendeu. Três minutos depois Hiroshi cobrou falta e Admilton cabeceou sobre o travessão.

Logo aos oito minutos do segundo tempo o Botafogo mostrou que a classificação para a decisão da Taça Rio já estava assegurada, pois chegou ao quarto gol. Após triangulação do ataque, que envolveu ainda Lucas, Lodeiro deixou na entrada da área para Rafael Marques chutar colocado, no canto esquerdo de Mauro, que nada pôde fazer. Estava dando tudo tão certo para o Botafogo que, três minutos depois, Elias avançou livre pela direita, cruzou e Hiroshi, livre de marcação, perdeu um gol feito, mandando a bola sobre o gol.

Com a situação definida, o Botafogo passou a tocar a bola e atacar apenas quando as oportunidades fossem boas. Aos 19 minutos, em uma delas, Seedorf fez boa jogada pela direita, tabelou com Rafael Marques e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 33, Marcelo Mattos chutou cruzado e Admilton, de cabeça, evitou o gol. No minuto seguinte o Resende respondeu em um grande chute de Elias, que Jéfferson salvou em outra grande defesa.

Quando as coisas pareciam que não seriam mais modificadas o Botafogo ampliou aos 36 minutos. Vitinho cruzou da direita, Admilton tentou cortar, mas a bola sobrou para Seedorf chutar sem chances para Mauro. O jogo era fechado em grande estilo, com o gol do maestro botafoguense.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Botafogo visita o CRB-AL na quinta-feira, em Maceió (AL). Um dia antes, na quarta-feira, novamente no Raulino de Oliveira, o Resende encara o Cruzeiro. os dois duelos são válidos pela rodada de ida da segunda fase.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 5 X 0 RESENDE
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

Cartões amarelos: Rafael Marques e Bolívar (Botafogo) e Admilton e Dudu (Resende)

Gols:
BOTAFOGO: Dória aos 12, Lodeiro aos 16 e Fellype Gabriel aos 25 minutos do 1º Tempo e Rafael Marques aos 8 e Seedorf aos 36 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Bolívar (Antônio Carlos), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes), Seedorf e Lodeiro (Vitinho); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

RESENDE: Mauro, Filipi Souza (Robert), Thiago Sales, Admilton e Tiago Silva; Léo Silva, Dudu, Hiroshi e Kim (Pedrinho); Elias e Geovane Maranhão (Denilson)
Técnico: Eduardo Allax

*Com Gazeta



--------------

Juventude bate Grêmio nos pênaltis e está na final da Taça ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:48:57


O POVO Online

Juventude bate Grêmio nos pênaltis e está na final da Taça ...
Globo.com
O Juventude está na final do segundo turno e eliminou o Grêmio do Gauchão. Após igualdade em 1 a 1, superou o Tricolor por 5 a 4 nos pênaltis, na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Aguarda, agora, o vencedor de Inter e ...
Grêmio perde para Juventude nos pênaltis e está eliminado do ...Terra Brasil
Grêmio e Juventude decidem permanência no Gauchão em Caxias ...Superesportes
Gaúcho: Grêmio faz treino fechado e se prepara para pênaltisFutebolinterior
FutNet -novohamburgo.org -Yahoo
todos os 26 artigos »


--------------

Grêmio vacila nos pênaltis e perde vaga na final para o Juventude
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:47:00

Equipe da capital carimbou a desclassificação ao perder as duas últimas cobranças

--------------

Juventude busca empate, elimina Grêmio nos pênaltis e vai à final
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:46:00

Depois de buscar empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Alfredo Jaconi, o Juventude derrotou o Grêmio nos pênaltis e avançou à final da Taça Farroupilha. O adversário na decisão será conhecido neste domingo, no duelo entre Internacional (campeão do primeiro turno) e Veranópolis. André Santos e Vargas foram os vilões gremistas nas cobranças.

--------------

Bulls vencem Nets após três prorrogações e ficam perto de vaga
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:44:00

O Chicago Bulls está perto de se classificar à semifinal dos playoffs da Conferência Leste da NBA, mas precisou suar muito para conseguir isto. Na tarde deste sábado, a equipe derrotou o Brooklyn Nets, em casa, por 142 a 134 somente após a disputa de três prorrogações.

--------------

Figueirense e Chapecoense empatam e deixam aberta luta por vaga na decisão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:43:19

Gazeta

Depois do resultado de 1 a 1 em casa, time de Adilson Batista terá de vencer no estádio do rival, coisa que nenhum time conseguiu no Catarinense

No jogo de ida de uma das semifinais do Campeonato Catarinense, Figueirense e Chapecoense empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli, e deixaram a disputa por uma vaga na decisão do Estadual aberta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na partida de volta, que será no próximo domingo, no Estádio Índio Condá, em Chapecó, um novo empate classificará a Chape para a final da competição. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Furacão do Oeste joga por dois resultados iguais.

A missão do Figueira para chegar à final será ingrata. A equipe comandada por Adilson Batista precisará vencer a Chapecoense em seus domínios - feito que nenhum adversário conseguiu ainda alcançar nesta edição do Catarinense.

A Chapecoense abriu o placar da partida de hoje com apenas 10 segundos de jogo. Após a saída de bola, Fabinho Gaúcho lançou para Fabinho Alves, que se aproveitou do escorregão de Thiego, invadiu a área em velocidade e chutou forte. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no ângulo direito de Ricardo.

O gol de empate do Figueirense saiu aos 36 minutos do segundo tempo, após muita insistência do time da casa. Ricardinho aproveitou cruzamento e, sem sair do chão, cabeceou no canto de Nivaldo.

Na partida de volta, a Chape não terá o lateral esquerdo Fabinho Gaúcho, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso no jogo desta noite.

A outra semifinal começa a ser disputada neste domingo. Avaí e Criciúma se enfrentam às 16 horas (de Brasília), na Ressacada.



--------------

Kleber perde pênalti, mas sai da Vila seguro e confiante por 1º gol
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:43:00

Kleber acumulou neste sábado seu segundo erro decisivo em menos de três meses no Palmeiras. Após perder gol de forma displicente em derrota para o Tigre, o atacante bateu pênalti no meio do gol e teve sua cobrança defendida pelo pé de Rafael na eliminação nas quartas de final do Paulista. Mas preferiu ressaltar o gol que fez no empate por 1 a 1 no tempo normal com o Santos, na Vila Belmiro.

--------------

Pelo jogo de ida das semifinais, Figueirense e Chapecoense ficam no empate em 1 a 1
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:43:00

Empata dá a vantagem ao Chapeconense para a partida de volta

--------------

Remo vence Paysandu por 2 a 1 e conquista vaga na final do 2º turno - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:42:18


Futebolinterior

Remo vence Paysandu por 2 a 1 e conquista vaga na final do 2º turno
Globo.com
Uma partida cheia de emoções, em que prevaleceu a vontade. Foi neste cenário que o Remo venceu o Paysandu por 2 a 1 neste sábado, dia 27, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Leandro Cearense abriu o placar logo aos cinco minutos do ...
Remo vence novamente o Paysandu e vai pra final do 2º turnoFutNet
Paraense: Paysandu dispensa Dalton, goleiro do acessoFutebolinterior
Assista ao vivo Paysandu e Remo pelo Portal EBCEBC

todos os 5 artigos »


--------------

Ficha Técnica: Mogi Mirim 6 x 0 Botafogo-SP
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:42:00

FICHA TÉCNICAMOGI MIRIM 6 X 0 BOTAFOGO-SP Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)Data: 27 de abril de 2013, sábadoHorário: 18h30 (de Brasília)Árbitro: Marcelo Aparecido de SouzaAssistentes: Daniel Ziolli e Miguel Ribeiro da CostaCartões amarelos: João Paulo e Roni (Mogi Mirim); Cris, Rafael, Francis, Otacílio Neto, Nunes, César Gaúcho, Douglas Packer e Preto Costa (Botafogo-SP)Cartões vermelhos: Cris, Giovanni e Nunes (Botafogo-SP)Gols: MOGI MIRIM: Tiago Alves, aos dez minutos do primeiro tempo, Val, aos 15 minutos do primeiro tempo, Henrique, aos 28, 33 e 44 o segundo tempo, e Ronei, aos 31 minutos do segundo tempo MOGI MIRIM: Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Magal (Guto), Wagner (Juninho) e Roger Gaúcho; Henrique e Roni (Waguininho)Técnico: Dado Cavalcanti BOTAFOGO-SP: Rafael; Igor (Dimba), Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, André (Douglas Packer) e Giovanni; Francis (Otacílio Neto) e NunesTécnico: Marcelo Veiga

--------------

Remo vence novamente o Paysandu e vai pra final do 2º turno
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:40:00

Agora, equipe aguarda o vencedor de Tuna Luso x Paragominas

--------------

Muricy lamenta chances perdidas no ?melhor jogo do Santos no ano?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:39:00

O técnico Muricy Ramalho ficou muito satisfeito com a atuação do Santos no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, que garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Nem tanto com a pontaria de sua equipe.

--------------

Contra Voltaço, Flu tenta vaga na final e "esquecer" Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:39:00



--------------

Mogi atropela Botafogo-SP e avança à semifinal do Paulista pela primeira vez
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:38:19

iG São Paulo

Com três gols de Henrique, Mogi Mirim goleia por 6 a 0 e se classifica para encarar o Santos na próxima fase da competição

A primeira semifinal do Campeonato Paulista já está decidida. Neste sábado, o Mogi Mirim goleou o Botafogo-SP dentro de casa, por 6 a 0, e se classificou para próxima fase, na qual enfrentará o Santos. Será a primeira vez que o Sapão disputará um jogo de semifinal na primeira divisão do Estadual.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Mogi foi superior durante a maior parte da partida e repetiu as boas atuações do primeiro turno, dando poucas chances para o adversário. A diferença entre as duas equipes aumentou ainda mais quando Cris foi expulso, deixando o Botafogo-SP com um jogador a menos. Henrique foi o destaque da partida, marcando três gols.

A semifinal contra o Santos está marcada para o próximo dia 5, também no Romildão, por conta da melhor campanha do Sapão em comparação à do Peixe até aqui.

O jogo

Fazendo jus à melhor campanha do primeiro turno e ao mando de campo, o Mogi foi superior durante boa parte da primeira etapa. Prova disso foi que aos nove minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Alves subiu mais do que a marcação e abriu o placar para os anfitriões.

Se a técnica das duas equipes não era a melhor, vontade era o que não faltava em campo. Ambos os lados brigavam bastante pela bola e conseguiam levar certo perigo ao adversário. Aos 25, Zé Antônio cobrou falta por cima do gol e quase deixou tudo igual. Depois foi a vez de Wagner cobrar falta e mandar a bola no travessão, impedindo por pouco o Mogi de ampliar o placar. Nunes e Francis ameaçavam os anfitriões, que, mesmo assim, continuavam mais organizados em campo. No Botafogo-SP, o técnico Marcelo Veiga optou por tirar André e colocar Douglas. Ainda assim, o placar continuou favorável ao Sapão.

Na volta do intervalo, as emoções não diminuíram. Com 13 minutos, Cris fez falta forte dentro da área. O juiz não só marcou pênalti como expulsou o zagueiro do Botafogo-SP. Ronie foi para a cobrança, mas a bola explodiu na trave esquerda, levando ao delírio a torcida da Pantera. Delírio que durou alguns segundos, já que, na sequência, o próprio Ronie se redimiu, invadindo a área e tocando para Val, responsável por marcar o segundo.

A partir daí, a torcida do Mogi já provocava o adversário com o tradicional "olé", mal imaginando o que vinha pela frente. Aos 28 minutos, Magal cruzou da esquerda e Henrique, de primeira, fez um golaço, o terceiro dos anfitriões. Um minuto depois, mais um: Ronei, de cabeça. Já com a classificação inédita garantida, Henrique balançou as redes pela quinta vez, após girar em cima da marcação. Ainda deu tempo de Giovanni, depois de forte carrinho em Roger Gaúcho, tomar o cartão vermelho e deixar o Botafogo-SP com dois jogadores a menos.

Aos 44, mais de Henrique, após belo chute. Foi a senha para os torcedores do Sapão explodirem ainda mais de alegria com o resultado histórico e a classificação inédita, garantida com o apito final do juiz e os aplausos da arquibancada do Romildão.

A festa só foi manchada por uma confusão no final do jogo, que resultou na terceira expulsão do Botafogo-SP. O atacante Nunes foi quem recebeu o cartão vermelho, enquanto os jogadores da Pantera continuavam reclamando. Nada que tenha estragado de fato a alegria do Mogi.

*Com Gazeta



--------------

Gilson Kleina critica arbitragem do clássico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:38:00

Treinador elogiou o árbitro, mas criticou os assistentes

--------------

Botafogo arrasa Resende e chega à final da Taça Rio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:36:00



--------------

Botafogo atropela o Resende e está na final da Taça Rio
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:36:00

Clube alvinegro goleou por 5 a 0 e está perto de conquistar o Campeonato Carioca

--------------

Após boa atuação, Rafael recebe elogios de Muricy e volta a sonhar com Seleção
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:35:00

Um dos 'preferidos' de Mano Menezes, goleiro quer 'trabalhar quietinho' para chamar a atenção de Felipão

--------------

campeonato espanhol Barcelona tropeça no fim e adia comemoração - DM.com.br
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:34:47


Yahoo

campeonato espanhol Barcelona tropeça no fim e adia comemoração
DM.com.br
O Barcelona viu uma vitória de virada escapar aos 44 minutos do segundo tempo, depois de uma reação espetacular comandada por Messi diante do Athletic Bilbao. Poupado até os 13 da etapa final, o craque argentino saiu do banco de reservas, fez um ...
Barça ultrapassa marca centenária no Espanhol e Thiago mira ...Terra Brasil
Título do Barcelona é adiado após empate em BilbaoReuters Brasil
Athletic Bilbao 2 x 2 Barcelona: culés deixam escapar chance de ...Goal.com
Diário do Grande ABC -SRZD -veja.com
todos os 25 artigos »


--------------

Palmeiras sente que ?caiu de pé? e promete cabeça erguida em Tijuana
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:34:19

iG São Paulo

Após eliminação no Campeonato Paulista diante do Santos no pênaltis, time se prepara para começar a disputa das oitavas de final da Libertadores

Pelo segundo ano seguido, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, mas o abatimento não é tão grande pelo desempenho do time para empatar por 1 a 1 com o Santos neste sábado, na Vila Belmiro. Derrotada nos pênaltis, a equipe sente que provará sua força na terça-feira, diante do Tijuana, no México, pela Libertadores.

"Caímos de pé, caímos de pé", definiu Wesley, insistindo na sensação de satisfação da equipe no clássico no litoral paulista. "O time foi determinado até o fim. Infelizmente, não conseguimos concretizar e fazer os gols, mas tem a Libertadores na terça-feira", concordou Mauricio Ramos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os jogadores mais experientes até se preocuparam em ressaltar a importância do confronto em Tijuana. A partida é a primeira das duas válidas pelas oitavas de final da competição continental e aumentou sua relevância, já que resta só a Libertadores ao Palmeiras antes de iniciar a disputa da Série B do Brasileiro.

"Temos que levantar a cabeça porque temos um jogo difícil contra o Tijuana. Temos que buscar força", comentou o goleiro Bruno, autor de defesas decisivas no 1 a 1 no tempo normal, mas que não conseguiu segurar nenhuma das quatro cobranças santistas.

Leandro, que perdeu a sua cobrança, assim como Kleber, lamentou o gol santista, aos 12 minutos de jogos. "Entramos dormindo e tomamos um gol. Depois, voltamos e empatamos. É esse espírito que vamos levar para Tijuana. Agora é bola para frente", disse o atacante, impedido de atuar na Libertadores por ter sido inscrito pelo Grêmio.

*Com Gazeta



--------------

Sem esforço, Botafogo atropela o Resende por 5 a 0 e garante presença na final da Taça Rio
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:34:00

Adversário da final será conhecido no domingo, quando Fluminense e Volta Redonda se enfrentam

--------------

Inter enfrenta o Veranópolis por vaga na final da Taça Farroupilha - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:32:16


O POVO Online

Inter enfrenta o Veranópolis por vaga na final da Taça Farroupilha
Superesportes
Depois de eliminar o Lajeadense, o Internacional enfrenta agora o outro time que já o venceu neste Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Colorado recebe o Veranópolis, no Estádio Centenário, na luta por uma vaga na decisão da Taça Farroupilha.
Dátolo e Gilberto desfalcam o Internacional contra o VeranópolisTerra Brasil
Dátolo sente coxa direita e é desfalque contra VeranópolisJornal Correio do Povo (Assinatura)
Lateral Gabriel diz que Inter está preparado para uma possível ...FutNet
O POVO Online -ExpressoMT
todos os 7 artigos »


--------------

São Raimundo vence o Atlético/RR e é líder do Estadual
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:31:00

Equipe chegou aos sete pontos ganhos

--------------

Eliminado, Nobre se orgulha e diz que o Palmeiras cumpriu seu papel
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:28:19

iG São Paulo

Presidente do clube elogia espírito de luta da equipe, eliminada nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Santos nos pênaltis

O Palmeiras tem como prioridade na temporada subir na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, ser eliminado nas quartas de final do Paulista, ainda mais diante do Santos, na Vila Belmiro, nos pênaltis, é motivo de orgulho. Esse é o pensamento de Paulo Nobre, que elogiou o time por concluir sua missão no Estadual.

"Estou com muito orgulho do nosso grupo, fiz questão de cumprimentar todos os jogadores, que não deixaram de lutar até o último minuto do jogo É um time que tem brio e vergonha na cara", enalteceu o presidente, que concedeu entrevista coletiva após a primeira eliminação de sua gestão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Santos teve competência para ganhar o jogo, não podemos tirar o mérito do time adversário. Jogar na Vila Belmiro é sempre um jogo muito difícil, mas o Palmeiras cumpriu o seu papel", ressaltou o dirigente, satisfeito por ver o empenho da equipe até empatar o clássico com gol de Kleber, aos 38 minutos do segundo tempo, momento em que jogadores já caíam no gramado reclamando de cansaço.

"É um time que já provou que não se abate quando toma um gol, já aconteceu com o Corinthians, que teve até um início de partida muito bom contra nós", disse Nobre, lembrando do empate por 2 a 2 no Derby deste ano. "Este time não se abate, não desiste. Foi assim no jogo contra o Linense, quando venceu com gol no último minuto, e foi assim hoje (sábado)."

Como prova de sua felicidade com os comandados de Gilson Kleina, Paulo Nobre repetiu durante toda a entrevista o termo com o qual definiu a equipe de cinco vitórias consecutivas antes da atual sequência de três partidas sem triunfar: sangue na veia.

"Toda desclassificação não pode ser considerada uma coisa positiva, mas o time caiu de pé, é um time que se doa em campo, é a característica desse Palmeiras. O Palmeiras 2013 é um Palmeiras sangue na veia", indicou, exigindo o mesmo empenho na terça-feira diante do Tijuana, nesta terça-feira, no México, pelas oitavas de final da Libertadores.

*Com Gazeta



--------------

Técnico Nedo Xavier retorna ao comando do Boa Esporte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:28:00

Ele retorna após demissão de Sidney Moraes e fica até o final de 2013

--------------

Rafael rejeita rótulo de herói do Santos e explica movimentação nos pênaltis
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:25:19

iG São Paulo

Goleiro defendeu duas cobranças na disputa com o Palmeiras e foi decisivo na classificação do time para a semifinal do Paulista

O goleiro Rafael foi decisivo para a classificação do Santos para as semifinais do Campeonato Paulista. Após defender as cobranças dos atacantes Kleber e Leandro, ele evitou ser rotulado como herói pela vitória por 4 a 2 na disputa por pênaltis com o Palmeiras. O clássico terminou empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não gosto de falar em herói. É lógico que chamam o goleiro dessa forma depois de pênaltis defendidos, mas toda a equipe se doou muito", comentou Rafael, que se preparou para se destacar nas penalidades. "A gente treina, né? Mas é difícil, pois o Palmeiras tem grandes batedores, mas treino pênaltis todas as sextas", avisou.

Para colocar em prática o que treinou, Rafael apostou em uma movimentação constante sobre a linha do gol. O objetivo era desconcentrar os palmeirenses. "Quis fazer alguma coisa diferente. Eu me sinto melhor assim, mais ligado do que se estivesse parado. Também é bom para deixar o gol um pouco menor. Às vezes, dá certo. Hoje, deu", sorriu.

Ainda que não se considere um herói, o goleiro do Santos lembrou que a boa atuação serviu para coroar uma semana especial. "Pegar pênaltis é bom em qualquer circunstância, mas foi Dia do Goleiro (em 26 de abril) nesta semana, o que torna isso mais legal ainda. Gostei de ver o carinho das pessoas pelo nosso trabalho. Estou ainda mais animado porque jogo em um time espetacular como o Santos", enalteceu.

*Com Gazeta



--------------

Com Luis Fabiano, São Paulo testa favoritismo contra Penapolense
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:25:00



--------------

Rafael rejeita rótulo de herói e explica movimentação nos pênaltis
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:24:00



--------------

Barça ultrapassa marca centenária no Espanhol e Thiago mira ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:22:26


veja.com

Barça ultrapassa marca centenária no Espanhol e Thiago mira ...
Terra Brasil
O Barcelona ultrapassou a marca centenária de gols nesta edição da Liga Espanhola ao balançar duas vezes a rede do Athletic Bilbao, no empate em 2 a 2, neste sábado, no San Mamés. O time catalão soma 51 partidas consecutivas anotando, pelo menos ...
campeonato espanhol Barcelona tropeça no fim e adia comemoraçãoDM.com.br
Título do Barcelona é adiado após empate em BilbaoReuters Brasil
Athletic Bilbao 2 x 2 Barcelona: culés deixam escapar chance de ...Goal.com
SRZD -veja.com -Diário do Grande ABC
todos os 25 artigos »


--------------

Inter enfrenta o Veranópolis por vaga na final da Taça Farroupilha
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:22:00



--------------

Palmeiras sente que "caiu de pé" e promete cabeça erguida em Tijuana
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:22:00



--------------

Olympique vence o Lorient e ainda sonha com o título francês - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:21:15


Diário Digital

Olympique vence o Lorient e ainda sonha com o título francês
Terra Brasil
Sem perder há oito partidas noCampeonato Francês, o Olympique manteve o sonho de voltar a sercampeão nacional ao vencer o Lorient por 1 a 0 fora de casa nestesábado, em jogo válido pela 34ª rodada. O Olympique tem agora 64 pontos, seis a menos ...
FRANCÊS: Olympique vence mais uma e segue sonhando com títuloFutebolinterior
Valbuena dá vitória ao MarselhaRecord
Olympique de Marselha derrota Lorient e mantém pressão sobre PSGGlobo.com
Boa Informação -UEFA.com
todos os 13 artigos »


--------------

Corinthians encara Ponte em fase igual e situação diferente
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:20:00



--------------

Antes de enfrentar o Corinthians, Boca perde para o Estudiantes
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:20:00

Com a derrota, Boca iguala a pior sequência da história

--------------

'Donos da noite', Ronaldo e Bebeto comentam sobre o novo Maracanã
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:14:00

Neste sábado, 27, Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto estão se enfrentando

--------------

Gilson Kleina confirma inscrição de André Luiz e Serginho na Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:11:00

Técnico elogiou a dupla de reforços e quer trazer vantagem no placar do México

--------------

Troféu Maria Lenk termina com 15 nadadores com índice
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:10:07

Depois de seis dias de disputa, o Troféu Maria Lenk terminou na noite deste sábado, no Rio, com 15 nadadores brasileiros com índice para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontecerá de 24 de julho a 4 de agosto, em Barcelona, na Espanha. Para as provas ainda com vagas abertas - o Brasil pode levar até dois atletas em cada uma -, haverá mais uma seletiva, o Campeonato Brasileiro de Inverno, de 14 a 19 de maio, em Curitiba.

Os dois principais nomes da natação brasileira na atualidade garantiram vaga no Mundial de Barcelona. Cesar Cielo confirmou presença nos 50 metros livre, mas não obteve índice nos 50 metros borboleta - ele não quis disputar os 100 metros livre. E Thiago Pereira se classificou tanto nos 200 metros medley quanto nos 400 metros medley.

Nas finais deste sábado, o grande destaque foi João Gomes Júnior, que conseguiu o índice dos 50 metros peito e ainda fez o melhor tempo do mundo deste ano na prova, com 27s20 - superou o italiano Mattia Pesce, que tem 27s32. Assim, ele vai para sua segunda disputa no Mundial de Barcelona, pois já tinha garantido vaga nos 100 metros peito.

"Só felicidade! Trabalhei bastante pra isso. Agora é trabalhar mais. Trabalhar para pegar uma medalha, ganhar a prova, quem sabe. Penso aos poucos. Pensar em ganhar é ótimo, mas tem um trabalho do dia a dia ainda. A gente tem que conquistar. Vou batalhar bastante para isso", afirmou João Gomes Júnior, após a vitória nos 50 metros peito.

Nos 100 metros livre, mesmo sem a participação do astro Cesar Cielo, também teve índice para o Mundial. Marcelo Chierighini venceu a prova com 48s11, segunda melhor marca do mundo em 2013, atrás apenas do russo Vladmir Morozov (47s93). E outros dois ainda nadaram abaixo, mas ficaram empatados: Nicolas Oliveira e Fernando Ernesto.

Nicolas Oliveira e Fernando Ernesto fizeram o mesmo tempo de 48s72, mas apenas um deles disputará a prova no Mundial de Barcelona, junto com Marcelo Chierighini, porque são dois nadadores por país. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ainda vai definir como será o desempate - ambos, porém, estarão no revezamento 4x100 metros livre.

O dia ainda teve índice para Leonardo de Deus nos 200 metros costas, depois da vitória com o tempo de 1min57s77. "Estou bem para chegar nesse Mundial com um trabalho novo e melhor do que nos outros anos. Peguei meus índices", comemorou o nadador, que, anteriormente, já tinha garantido presença em Barcelona também na prova dos 200 metros borboleta.

Confira os nadadores com índice no Mundial

Feminino

50m livre - Graciele Hermann e Alessandra Marchioro

100m costas - Etiene Medeiros

200m medley - Joanna Maranhão

400m medley - Joanna Maranhão

Masculino

50m livre - Cesar Cielo e Marcelo Chierighini

100m livre - Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira/Fernando Ernesto

200m livre - Nicolas Oliveira

50m costas - Daniel Orzechowski

200m costas - Leonardo de Deus

50m peito - João Gomes Júnior

100m peito - João Gomes Junior e Felipe Lima

200m medley - Henrique Rodrigues e Thiago Pereira

400m medley - Thiago Pereira

50m borboleta - Nicholas Santos

200m borboleta - Leonardo de Deus



--------------

Zagallo se emociona com reabertura do Maracanã
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:09:00

'Arrepio e alegria', definiu o ídolo

--------------

Muricy reclama de torcedores que criticam Neymar e pede 'carinho' ao jogador
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:08:00

Treinador citou as vaias da torcida brasileira ao atacante no jogo contra o Chile

--------------

Réver forçou cartão amarelo contra o Tombense a pedido de Cuca
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:07:00

Zagueiro admitiu ter forçado a suspensão, mas afirmou que apenas acatou a ordem do treinador

--------------

Lucas Leiva comenta goleada do Liverpool sobre o Newcastle
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:04:00

Meio-campista enaltece desempenho de sua equipe

--------------

Sobre o clássico, Bruno afirma: 'Pênalti é loteria'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:03:00

Goleiro do Palmeiras se destacou, parou Neymar, mas não impediu a eliminação

--------------

Contra rival Torino, Juventus tenta se aproximar do título
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:00:55



--------------

Arsenal recebe o Manchester United no retorno de Van Persie
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:00:55



--------------

Brasil encara o Paraguai disputando taça com Argentina e Venezuela
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 20:00:53



--------------

Após eliminação, presidente do Palmeiras elogia postura
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:55:06

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, saiu em defesa do elenco depois da eliminação para o Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista, ocorrida neste sábado, na Vila Belmiro. Segundo ele, os jogadores não tinham motivo para ficarem de cabeça baixa.

"Toda desclassificação não pode ser positiva, mas o Palmeiras caiu de pé...", afirmou o dirigente, que concedeu entrevista coletiva logo após a derrota da equipe nos pênaltis. O tempo normal terminou empatado por 1 a 1.

Paulo Nobre revelou que fez questão de aguardar os jogadores na entrada do vestiário para cumprimentá-los. "Os jogadores demonstraram empenho. O Palmeiras 2013 é isso, sangue na veia. Estou com orgulho do grupo, fiz questão de cumprimentar todos eles..."

"Jogar na Vila Belmiro não é fácil. Todos sabem disso. O Palmeiras cumpriu o seu papel", completou o presidente, que elogiou o comportamento até de quem não esteve em campo. O dirigente enalteceu o fato de que os jogadores que estavam lesionados, entre eles Fernando Prass e Valdivia, além dos que não foram relacionados, estiveram com o grupo em Santos.

"O Valdivia estava aqui, o Prass... Todo mundo dando força. Essa unidade que me deixa satisfeito", afirmou Paulo Nobre, que se disse otimista para o jogo contra o Tijuana.

O Palmeiras enfrenta os mexicanos na terça-feira, no México, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. "Lá teremos de ter esta característica de sangue na veia do começo ao fim. Mas confio neste time porque são jogadores que têm vergonha na cara"



--------------

Placar deixa Cuca satisfeito, mas técnico lamenta erros do time do Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:55:00



--------------

Liverpool goleia Newcastle e segue sonhando com Liga Europa na próxima temporada
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:55:00

Newcastle corre um pequeno risco de rebaixamento

--------------

Bruno minimiza sua boa atuação e diz que Palmeiras não atacou
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:54:00

Verdão foi eliminado pelo Santos nos pênaltis, neste sábado

--------------

Tite pede agressividade e finalização ao time mesmo fora de casa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:51:00



--------------

Após vitória, Cuca já pensa no São Paulo, pela Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:51:00

Santo e São Paulo se enfrentam pela Libertadores

--------------

Após gol, Kleber diz que sai fortalecido do Paulistão mesmo com eliminação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:47:00

Palmeiras foi eliminado pelo Santos nos pênaltis

--------------

Para encurtar retorno aos gramados, Fred realiza trabalhos em três turnos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 19:11:00

Expectativa é que o centroavante retorne ao Fluminense em uma eventual final da Taça Rio

--------------

Bayern bate recorde de pontos - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 13:36:57


A Bola

Bayern bate recorde de pontos
A Bola
Com o título já assegurado, o Bayern bateu este sábado, na vitória por 1-0 na receção ao Friburgo, o recorde de pontos numa única época na Bundesliga. A três jornadas do final, a equipa bávara passou a somar 84 pontos no comando da classificação, ...

e mais »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário