Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

Notícias até 27-04-2013 às 11:43:29

Rosol elimina Simon e avança à final em Bucareste
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:35:05

A final do Torneio de Bucareste contará com duas surpresas: o checo Lukas Rosol e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Os dois avançaram à decisão após eliminarem os principais favoritos ao título no saibro da Romênia.

Rosol, número 48 do mundo, confirmou seu bom momento na competição ao despachar neste sábado o francês Gilles Simon, segundo cabeça de chave da competição. Sem hesitar, aplicou 2 sets a 0 no favorito, com parciais de 6/2 e 6/3. A vitória garantiu sua primeira final em um torneio de nível ATP, aos 27 anos.

Seu adversário será Guillermo Garcia-Lopez, responsável pela eliminação do sérvio Janko Tipsarevic, maior favorito ao troféu, nas quartas de final. Na semifinal, neste sábado, ele venceu o alemão Florian Mayer em três sets, por 6/4, 4/6 e 6/3.

Garcia-Lopez, 87º do ranking, disputará sua quarta final de ATP. Ele soma vitórias em Kitzbühel (2009) e Bangcoc (2010) e uma derrota na decisão de Eastbourne (2010).

ESPANHA - No Torneio de Barcelona, as semifinais foram atrasadas por causa do mau tempo, assim como já havia acontecido na quinta-feira. A organização, contudo, espera realizar as duas partidas ainda neste sábado.

Pela sequência, Nicolas Almagro vai duelar com Philipp Kohlschreiber antes de Rafael Nadal encarar Milos Raonic. Depois dos jogos de simples, Bruno Soares entrará em quadra pela semifinal das duplas. Ele vai jogar ao lado do austríaco Alexander Peya contra os espanhóis Marcelo Granollers e Marc Lopez.



--------------

City derrota West Ham e fica perto de vaga direta na Liga dos ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:22:08


Vavel.com

City derrota West Ham e fica perto de vaga direta na Liga dos ...
Terra Brasil
Com o título já garantido pelo rival United, o Manchester City entrou em campo neste sábado pelo Campeonato Inglês com objetivos mais modestos: garantir o vice-campeonato e uma vaga direta na próxima Liga dos Campeões. A primeira missão nessa ...
Desanimado, Manchester City vence West Ham em casaDiário do Grande ABC
Manchester City vence West Ham (2-1)A Bola
Manchester City vence na receção ao West Ham (2-1)Record
Goal.com -Vavel.com -O Jogo
todos os 17 artigos »


--------------

Robinho pode ser usado como moeda de troca por Lavezzi, diz jornal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:11:00

Robinho afirmou que está feliz no Milan e que quer renovar contrato por, pelo menos, mais sete anos. No entanto, o atacante parece não estar nos planos da diretoria para a próxima temporada. De acordo com a imprensa italiana, o jogador poderá servir como ?moeda de troca? em futuras negociações.

--------------

Rosol e Garcia-Lopez superam favoritos e fazem final em Bucareste
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:10:00

Fazendo campanha surpreendente no ATP 250 de Bucareste, na Romênia, o tcheco Lukas Rosol e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez voltaram a eliminar cabeças de chave na semifinal do torneio e farão decisão de azarões neste domingo.

--------------

Com gol de Aguero, Manchester City vence o West Ham e se recupera no Inglês
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:08:43

Gazeta

Equipe de Roberto Mancini chegou aos 71 pontos na tabela e está perto de assegurar vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa

Com gol de Agüero, o Manchester City, sem chances de título no Campeonato Inglês, venceu o West Ham, por 2 a 1, recuperou-se da derrota para o Tottenham, na última rodada, e praticamente garantiu sua vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Os três pontos conquistados no Etihad Stadium fizeram com que o time chegasse aos 71 tentos, dez a mais do que os Spurs, última equipe fora do G-4 e que ainda joga neste sábado. No final de semana que segue, os comandados de Roberto Mancini enfrentarão o Swansea City, fora de casa.Já o West Ham se manteve no meio da tabela, na nona colocação, com 42 pontos, e já não tem mais objetivos no Nacional. A partida seguinte dos londrinos será contra o Newcastle, que corre risco de rebaixamento, no Boleyn Ground.

A vitória em Manchester começou aos 28 minutos do primeiro tempo: após uma ótima e rápida troca de passes na área adversária, o atacante Sergio Agüero recebeu bola na cara do gol e, com um leve toque, empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar mandante.

Já aos 37 da etapa complementar, quando os oponentes estavam totalmente entregues, o volante marfinense Yaya Touré recebeu a posse na entrada da área e arriscou com a perna esquerda. A bola morreu no ângulo do arqueiro, definindo o resultado com um golaço. O atacante Andy Carrol, ex-Liverpool, ainda descontou no último minuto, contando com um frango de Hart, mas a reação parou por aí.



--------------

Campeonato de futsal vai alertar jovens sobre as drogas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:05:26

Os bairros de Curitiba já se preparam para receber a Copa Libertadores do Crack, no Ginásio do Tarumã. O campeonato de futsal masculino e feminino visa atrair jovens à praticas esportivas e alertá-los sobre os perigos das drogas com vídeos e mensagens de conscientização. Na abertura a bola já vai rolar e terá o prestígio de personalidades do esporte e autoridades municipais, como o prefeito Gustavo Fruet e outros convidados que apoiam a iniciativa.

Serão 900 atletas em equipes com nomes dos bairros da cidade, que jogarão em quadras diferentes a cada rodada. As partidas acontecem em estruturas disponibilizadas pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude (Smelj) que contemplam quase todas as regiões de Curitiba e Região. São duas chaves que dividem as 48 equipes em seis grupos.



--------------

Desanimado, Manchester City vence West Ham em casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:05:04

Em seu primeiro jogo após perder o título para o Manchester United, o Manchester City compensou a torcida com um bom jogos e dois gols na vitória sobre o West Ham, por 2 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. A nota negativa ficou por conta do "frango" sofrido pelo goleiro Hart.

Campeão inglês na temporada passada, o City foi suplantado pelo United na rodada passada, quando ficou 16 pontos atrás do líder da tabela. O rival garantiu o título com quatro rodadas da antecipação.

Sem mais chances, o City entrou desanimado em campo neste sábado. Mas não deixou de alegrar a torcida. Agüero abriu o placar aos 28 minutos de jogo, após triangulação e cruzamento rasteiro pela esquerda.

O segundo gol levantou ainda mais as arquibancadas. Yaya Toure acertou belo chute de fora da área e não deu chances ao goleiro, aos 38 minutos da segunda etapa. A torcida só lamentou a finalização de Andy Carroll que passou entre as pernas de Hart aos 49.

O gol, porém, não impediu que o City chegasse aos 71 pontos e sustentasse a segunda posição com folga sobre o Arsenal (63) e Chelsea (62). O City ainda quer garantir sua posição para avançar direto à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.



--------------

Três Lagoas terá outra equipe profissional
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 27/04/2013 às 11:00:00




--------------

Abel reclama de gramado de Volta Redonda e diz que semifinal teria que ser em São Januário
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:59:00

Treinador do Fluminense justificou seu ponto de vista alegando que Raulino de Oliveira tem recebido muitos jogos nos últimos dias

--------------

Traficante teria emprestado R$ 40 mil a Bernardo antes de tortura
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:56:00

Atleta pode ter aceitado o dinheiro quando o Vasco atrasou os salários dos funcionários

--------------

Com dois de Elkeson, Guangzhou Evergrande vence clássico na China
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:46:00

Atacante marcou duas vezes na vitória de sua equipe e chegou aos 12 gols no Campeonato Nacional

--------------

Oswaldo de Oliveira garante: "Vamos jogar para vencer" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:45:38


Tribuna do Norte - Natal

Oswaldo de Oliveira garante: "Vamos jogar para vencer"
Terra Brasil
A vantagem de poder ser campeão da Taça Rio e Carioca com dois empates, na semifinal e na final, não mexe com a cabeça do elenco e da comissão técnica do Botafogo. Internamente, a ordem é tentar vencer o Resende neste sábado, sem pensar no ...
Botafogo enfrenta o Resende para seguir na busca do título diretoYahoo
Oswaldo de Oliveira minimiza vantagem e diz que Bota vai em ...FutNet
100% na Taça Rio, Botafogo abre as semifinais do 2º turno contra o ...iG Esporte
SRZD -O Repórter -Superesportes
todos os 46 artigos »


--------------

Ancelotti nega rumores, mas não confirma futuro no PSG
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:45:07

Alvo crescente de rumores sobre seu futuro, o técnico Carlo Ancelotti voltou a desmentir uma eventual transferência para o Real Madrid, neste sábado, mas deixou em aberto seu futuro no comando do Paris Saint-Germain.

"Não é verdade que eu disse ao clube que eu queria deixar Paris. Não há nada de novo. A imprensa falou do Real Madrid e de outros clubes, mas eu não falei com nenhum clube, porque eu sou claro com os meus superiores", afirmou o treinador, cotado para substituir José Mourinho no time espanhol já na próxima temporada.

"Há um monte de boatos agora, mas do meu lado não há notícias. Como eu já disse, quero terminar o campeonato e conquistar o título. O final da temporada é esperado para discutir com o clube e tomar uma decisão. Ainda temos tempo para decidir o futuro", disse Ancelotti. "Tenho um contrato aqui. Nenhuma decisão será tomada antes do final do campeonato".

O técnico deve anunciar seu futuro nas próximas semanas, antes mesmo do fim do Campeonato Francês, se o PSG confirmar o título. O time lidera com folga a tabela, com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marselha, faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato.



--------------

Marcelo Oliveira admite favoritismo da Raposa, mas pede ratificação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:40:00

O Cruzeiro terminou a fase de classificação do Mineiro na liderança e invicto, além de ser dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição, situações que na opinião do técnico Marcelo credenciam a Raposa ao título. O treinador, porém, frisa que agora chegou o momento da equipe celeste ratificar o que foi feito até agora para levantar a taça do Estadual.

--------------

Ney Franco quer ajuda de Luis Fabiano na marcação em retorno ao São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:38:43

iG São Paulo

Técnico são-paulino conversou com o atacante, que retorna de lesão, e espera participação de Luis Fabiano no esquema de marcação

O atacante Luis Fabiano volta ao time do São Paulo neste domingo, contra o Penapolense, e já recebeu orientações do técnico Ney Franco sobre a nova estratégia do clube na temporada. Satisfeito com a marcação com pressão exercida na vitória sobre o Atlético-MG, pela Libertadores, o treinador avisou ao atacante que espera uma ajuda para manter a tática.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Falei com ele mais nos planos técnico e tático. Ele viu nossa equipe jogando a última partida e sabe da importância de um atacante, para não deixar também o adversário sair jogando. Além de ser nosso homem-gol, quero que participe efetivamente do trabalho tático", afirmou o comandante.

O atacante não atua pelo Tricolor desde o dia 31 de março, quando se lesionou contra o Corinthians, e segue suspenso na Libertadores. Antes de promover o retorno do jogador ao time, Ney Franco não achou necessário pedir controle emocional ao titular, que pegou o gancho de quatro jogos no torneio continental em função da expulsão contra o Arsenal de Sarandí."Temos uma proposta de marcação alta e, para isso funcionar, o homem de referência tem de participar também. Trabalhei muito o plano tático dele, porque muita gente já conversou com ele sobre os lados disciplinar e emocional. Tive uma conversa curta e objetiva e fico agora na expectativa de que seja nosso ponto de desequilíbrio", acrescentou.

Depois de encarar o Penapolense, pelas quartas de final do Estadual, o camisa 9 cumprirá contra o Atlético-MG sua última partida de suspensão. Assim, Ney Franco já decidiu manter Aloísio no comando de ataque contra o Galo, mas não teme que o atleta tenha um prejuízo no ritmo de jogo por dar espaço a Luis Fabiano no Estadual.

"O Aloísio vai jogar contra o Atlético e não precisa de mais tempo para entender o lado coletivo. É o único para substituir o Luis e achei interessante segurá-lo para não correr risco de perdê-lo", argumentou.

Além de preservar Aloísio, o comandante explicou que também está pensando na retomada de Luis Fabiano. "Depois do jogo contra o Atlético, ele ficará à disposição na Libertadores e uma das formas de se recuperar é jogando. Esta é a opção para ele ganhar ritmo, ficar preparado e chegar próximo do nível dos jogadores que estão atuando", concluiu.



--------------

Ricardo e Álvaro ficam em quarto em Fuzhou; brasileiras fora da semi
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:35:00

Dupla masculina brasileira a ir mais longe na etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada em Fuzhou, na China, Ricardo e Álvaro Filho acabaram eliminados pelos norte-americanos Sean Rosenthal e Phil Dalhausser na semifinal do torneio. Na disputa do terceiro lugar, a parceria voltou a ser derrotada pela dupla austríaca Huber e Seidl e acabou ficando fora do pódio da competição.

--------------

Na volta de Luis Fabiano, Ney Franco orienta atacante a marcar saída de bola adversária
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:31:00

Jogador será titular da equipe após seis jogos. Técnico quer mais comprometimento do atleta na marcação

--------------

Momento de Emerson e Romarinho é explicação para Pato no banco
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:29:43

iG São Paulo

Tite afirmou que os jogadores vem alternando boas e más fases e justificou a sua escolha por deixar Pato entre os reservas

Tite não é afeito a explicações específicas sobre o motivo de jogadores ficarem no banco. Ele prefere direcionar as análises para os que foram escolhidos, algo repetido nesta sexta-feira diante dos questionamentos sobre a atual condição de reserva de Alexandre Pato.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O técnico do Corinthians citou vários outros nomes antes de entrar propriamente no assunto da pergunta. E acabou justificando sua opção apontando os bons momentos vividos por Emerson e Romarinho, escalados para o confronto com a Ponte Preta, no domingo.

"Se todos os que terminaram o título mundial (entre os 11) tivessem permanecido no mesmo nível técnico e físico, ainda estariam no time, mas as oportunidades foram surgindo. O Renato (Augusto) assumiu uma posição, saiu machucado e vai ter de buscar o espaço. O Chicão era titular, teve um problema no joelho, o Gil entrou bem. O Pato entrou e ia continuar se mantivesse aquele nível, mas não teve a sequência, agora vai buscar. Nesse meio tempo, o Emerson e o Romarinho cresceram. O Guerrero manteve o nível, e o Danilo é importante", analisou o gaúcho.

Há também um motivo tático claro pela condição de reserva da camisa 7. Por suas características, o atleta atua sempre perto do gol, como um atacante que encosta em Paolo Guerrero ou no lugar do peruano, propriamente na condição de centroavante.Está difícil desbancar o herói do Mundial, que segue marcando gols com uma média impressionante. E o posicionamento de Pato atrás de Guerrero acaba gerando problemas na articulação, pois, com um atacante aberto de um lado - nos últimos jogos, Romarinho - e Danilo aberto do outro, acaba ficando um espaço grande no meio. A recomposição defensiva também fica problemática.

Na vitória por 2 a 0 do Timão sobre o Atlético Sorocaba, Tite escalou Pato e Guerrero, com Emerson de um lado e Danilo do outro. Gostou do "poder de fogo" exibido pelo time, mas viu o frágil time do interior criar muitas jogadas perigosas. Reeditar a estratégia não está descartado, mas usá-la desde o início das partidas vai requerer bastante treino.

"Posso repetir, devo repetir e seguramente vou repetir, mas não tive tempo hábil para trabalhar. No momento, é outra formação que está mais ajustada. E não adianta perguntar: ?Por que não testou antes??. Sempre tinha algum deles fora, mão tive oportunidades. Seguramente vou usar, mas hoje não é o momento de se iniciar dessa forma", concluiu o técnico.



--------------

Conmebol abre processo disciplinar contra o Grêmio - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:25:21


Tribuna da Bahia

Conmebol abre processo disciplinar contra o Grêmio
Diário do Grande ABC
A Conmebol abriu processo disciplinar para julgar o Grêmio e o Huachipato em razão da confusão que tomou conta do gramado do time chileno ao fim da partida disputada no dia 18 de abril, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores.
Conmebol abre expediente disciplinar para julgar Grêmio e ...Terra Brasil
Grêmio e Luxemburgo serão alvos de processos da ConmebolFutNet
Conembol abre processo disciplinar contra Grêmio e LuxaBondenews
Bahia Noticias - Samuel Celestino -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 8 artigos »


--------------

Conmebol abre processo disciplinar contra o Grêmio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:25:04

A Conmebol abriu processo disciplinar para julgar o Grêmio e o Huachipato em razão da confusão que tomou conta do gramado do time chileno ao fim da partida disputada no dia 18 de abril, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo foi marcado por uma briga generalizada, que contou até com os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Jorge Pellicer.

O processo disciplinar foi aberto com base "nos documentos oficiais da partida e nas imagens da televisão", informou a Conmebol. "Foi aberto procedimento disciplinar contra ambos os clubes, incluindo vários jogadores e técnicos que participaram dos incidentes", complementou a nota oficial da entidade.

Sem dar maiores detalhes sobre o julgamento, a Conmebol disse apenas que o Tribunal de Disciplina deve anunciar uma decisão sobre o caso antes do jogo de ida do Grêmio contra o Santa Fé, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. O Huachipato ficou em terceiro lugar no Grupo 8 e foi eliminado da competição.

A confusão no jogo do dia 18 de abril teve início quando a comissão técnica anfitriã foi cumprimentar Luxemburgo. Os chilenos teriam se irritado com uma suposta reação irônica do treinador brasileiro, diante da desclassificação do Huachipato, e iniciaram briga generalizada.

Ao perceber o risco, Luxemburgo saiu correndo rumo aos vestiários e acabou escorregando no gramado, quando acabou sendo agredido por jogadores chilenos. A confusão ainda se prolongou por alguns minutos no campo após o empate por 1 a 1 que garantiu a classificação gremista.



--------------

Com gol de Agüero, City vence o West Ham e se recupera no Inglês
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:18:00

Com gol de Agüero, o Manchester City, sem chances de título no Campeonato Inglês, venceu o West Ham, por 2 a 1, recuperou-se da derrota para o Tottenham, na última rodada, e praticamente garantiu sua vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

--------------

Oswaldo de Oliveira minimiza vantagem e diz que Bota vai em busca da vitória contra o Resende
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:17:00

Técnico do Botafogo quer resultado positivo na semifinal da Taça Rio

--------------

Leandro vive expectativa da primeira decisão com o Palmeiras
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:07:00

Atacante mostrou-se ansioso para o clássico contra o Santos e confessou está vivendo o melhor momento da carreira

--------------

Dagoberto exalta boa fase do Cruzeiro no Mineiro
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:05:04

Dagoberto não esconde o papel de favorito do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Para o atacante, o time vive "fase gostosa" e o elenco está cada vez mais motivado pela campanha invicta no Estadual, que está entrando no momento decisivo.

"Eu me considero uma peça importante dentro de um esquema que vem dando certo. A equipe demonstra um crescimento muito grande na competição. É aquela fase gostosa, que todos os jogadores gostam", comenta o atacante, satisfeito com a primeira colocação do Cruzeiro na primeira fase.

O campeonato, porém, entrará no mata-mata a partir deste fim de semana, o que vai exigir mais do time cruzeirense. "A equipe está fazendo bons jogos. Vamos colocar em prática o nosso futebol. Conquistamos o objetivo traçado no início, que era acabar em primeiro", avalia.

Mesmo embalado, Dagoberto reconhece que o Cruzeiro deve enfrentar dificuldade no duelo com o Villa Nova, neste domingo. "O Villa Nova é um time qualificado. Agora, começa realmente o campeonato e estamos preparados para isso".

Ao seu lado, Dagoberto terá o atacante Anselmo Ramon, que vai substituir o suspenso Borges. Para ele, o novo titular tem todas as condições de fazer boa partida. "Eu vejo que são aspectos até parecidos pelo modo que jogam, protegem, trombam, disputam a bola. O Borges está numa boa fase, mas o Anselmo é um bom jogador".



--------------

Atlético x São Paulo: BWA explica ingresso com torcedor antes de iniciar venda
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:05:00

Funcionários e conselheiros do clube podem comprar antecipadamente, diz empresa

--------------

Fora de casa, Spurs atropelam Lakers e se aproximam da classificação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:01:00

Sofrendo com desfalques, o Los Angeles Lakers foi presa fácil para o San Antonio Spurs e perdeu a terceira seguida nos playoffs da NBA. Mesmo jogando dentro de casa, a franquia acabou derrotada por 120 a 89 e ficou cada vez mais longe da vaga na próxima fase da competição.

--------------

Juninho lembra dia em que fez dois jogos: "Hoje o calendário está uma maravilha"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:00:43

Pedro Taveira

Pelo São Paulo, ex-jogador e hoje diretor do Ituano enfrentou Sporting Cristal pela Copa Conmebol e Grêmio no Brasileirão em 16 de novembro de 1994

O dia era 16 de novembro de 1994. Às 20h, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 1 em jogo válido pela Copa Conmebol. Duas horas mais tarde, o time derrotou o Grêmio pelo mesmo placar em duelo do Brasileirão. Juninho Paulista esteva em campo nas duas partidas. Lembranças de uma época em que o calendário conseguia ser ainda pior do que é hoje.

LEIA TAMBÉM: Penta em 2002, Juninho Paulista não vê Neymar pronto para a Copa

?Eu fazia parte do expressinho e da equipe principal. O São Paulo colocou o expressinho para disputar a Copa Conmebol e o time principal estava jogando o Campeonato Brasileiro. E aí calhou, naquela época de dez anos atrás o calendário era uma loucura, que marcaram os dois jogos pro mesmo dia?, falou Juninho em entrevista ao iG Esporte.

Se os clubes grandes atualmente reclamam do excesso de jogos, uma rápida olhada para o passado mostra como as coisas já evoluíram bastante no Brasil.

?Um começava às 8h e outro às 10h. Como eu fazia parte das duas equipes, joguei os dois jogos. [O calendário] hoje está uma maravilha se comparado com dez anos atrás?, brincou o ex-jogador, que fez gol na partida contra o Sporting Cristal.

Depois de vitoriosa passagem pela equipe paulista, que teve até títulos da Libertadores e mundial, Juninho foi vendido para o modesto Middlesbrough, da Inglaterra, em 1995. A boa fase lhe rendeu dois anos depois outra transferência, desta vez para o espanhol Atlético de Madri.

O sonho de ir para a Copa do Mundo em 1998 acabou depois de uma fratura no tornozelo esquerdo causada por Michel Salgado, lateral-direito do Celta de Vigo. Foi o momento de maior frustração em sua carreira e em que, como o próprio ex-atacante define, ficou ?batendo cabeça?.

?Fiquei praticamente dois anos não tendo sucesso e me recuperei vindo para o Brasil. Avalio que [carreira na Europa] foi média. Nada muito vencedor, mas nada também que eu não tenha colhido os frutos. Poderia ter sido muito melhor se não fosse a lesão. Eu estava fase de titular absoluto da seleção e isso me prejudicou muito. Foi a maior frustração da carreira. Eu me lesionei em fevereiro e a convocação era em maio?, disse Juninho.

Carreira de Juninho Paulista

Carreira de Juninho Paulista

Foto: Getty Images

Ex-jogador Juninho Paulista trabalha  atualmente como diretor de futebol do Ituano

Ex-jogador Juninho Paulista trabalha atualmente como diretor de futebol do Ituano

Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press

Juninho Paulista foi revelado pelo Ituano e  defendeu o São Paulo de 1993 a 1995

Juninho Paulista foi revelado pelo Ituano e defendeu o São Paulo de 1993 a 1995

Foto: Gazeta Press

Carreira de Juninho Paulista

Carreira de Juninho Paulista

Foto: Getty Images

Carreira de Juninho Paulista

Carreira de Juninho Paulista

Foto: Getty Images

Carreira de Juninho Paulista

Carreira de Juninho Paulista

Foto: Getty Images

A volta por cima veio em 2002, com a participação na equipe que conquistou o pentacampeonato mundial no Japão e na Coreia do Sul. Depois nova passagem pelo Middlesbrough, o ex-jogador de 40 anos, defendeu o escocês Celtic, além de Palmeiras e Flamengo. Nos clubes brasileiros, porém, as coisas não terminaram como o esperado.

"No Palmeiras eu cheguei em 2005 e fiz um ótimo primeiro ano. Depois eu tive uma lesão no púbis que me prejucidou muito. E aí terminou o contrato de dois anos e o Palmeiras não quis renovar", explicou o dirigente.

"No Flamengo fiquei um período de quatro, cinco meses. Tive um desentimento com o Ney Franco. Coisas de jogo, que eu acho que foi meio sacana. Tinha que ser mais transparente, até pela experiência que eu tinha. Não era nenhum garoto que não poderia entender o que ele tinha em mente. Foi uma discussao quando ele me tirou de um jogo. Eu já estava de saco cheio das coisas que vinham acontecendo nos jogos anteriores e aí eu explodi. Acho que tive uma atitude errada também diante de todos, deveria ter tido um pouco mais de calma e chamá-lo de lado e conversar. Enfim, tive essa atitude e saí por causa dessa incompatibilidade de trabalho", falou o ex-atacante.

Fama de namorador
Juninho Paulista brincou ainda sobre a fama de namorado que tinha nos seus tempos de atleta. Ele confirmou que até aproveitava, mas "sem estripulias".

"Eu fui solteiro desde o inicio da carreira até meus 28 anos, então aproveitava. Mas não fazia nada de estripulias, não. Aproveitava como todos e sabia aproveitar. Sempre fui disciplinado, mas sempre dava minhas saídas e arrumava tempo pra fazer as coisas boas", afirmou.



--------------

Penta em 2002, Juninho Paulista não vê Neymar pronto para a Copa 2014
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 10:00:43

Pedro Taveira

Ex-jogador e atual diretor de futebol do Ituano elogiou o técnico Luiz Felipe Scolari e disse ainda que organização do Mundial dará certa por causa de ?jeitinho brasileiro?

O atacante Neymar deve passar um ano atuando na Europa antes da Copa do Mundo de 2014. Quem diz é Juninho Paulista, pentacampeão com a seleção brasileira em 2002. Para o ex-jogador e hoje dirigente do Ituano, o futebol que o santista está acostumado a jogar e o que será praticado no Mundial são diferentes.

?É inevitável o Neymar ir para a Europa. Talvez seja interessante e ajudaria muito o Brasil. Porque é diferente o estilo de jogo que o Neymar vai encontrar na Copa do Mundo daquele que é praticado aqui. Se ele tivesse uma experiência de um ano antes de chegar no Mundial, talvez fosse ajudar ainda mais o Brasil?, afirmou Juninho em entrevista ao iG Esporte.

De acordo com a imprensa espanhola, o camisa 11 do Santos está na mira do Barcelona, que teria feito até um seguro de vida para o atleta no valor de R$ 650 mil. Vice-presidente do clube catalão, Josep Maria Bartolomeu confirmou à Catalunya Ràdio o interesse, mas que a contratação não está feita. A expectativa é que neymar saia mesmo após a Copa.

LEIA TAMBÉM: Com seguro, Neymar pode encabeçar a lista de reforços do Barcelona

??Mundial no ?jeitinho brasileiro?
Perguntado sobre o que pensa da organização brasileira para o Mundial 2014, Juninho Paulista, em tom crítico, citou o já conhecido ?jeitinho brasileiro? de resolver as coisas. O ex-jogador falou acreditar que, em cima da hora, tudo sairá como o planejado.

?É diferente de uma organização europeia, onde praticamente está tudo pronto e o planejamento é feito bem antes. Aqui no Brasil é tudo muito imediatista. Às vezes causa uma certa preocupação em todos que estão em volta, mas acredito que o Brasil, em cima da hora, vai ter tudo pronto?, disse o dirigente.

VEJA MAIS: Valcke diz que excesso de democracia prejudica organização da Copa do Mundo

?Talvez a logística não seja tão boa quanto esse país tem condições de oferecer. Esse ?jeitinho brasileiro? de improviso, acho que com isso a gente pode se sair bem. O europeu é muito certo, metódico?, completou Juninho.

O ex-jogador criticou ainda os possíveis ?elefantes brancos? e afirmou que o Mundial não deveria ter tantas cidades-sedes: ?Acho que entrou muita questão política. Não tinha necessidade de abrir para tantos Estados. Teria que ter feito uma Copa mais enxuta e não causar investimento em estádios que a gente sabe que vão ficar sem ocupação de eventos ou jogos?.

Elogios a Felipão
Juninho Paulista disse que não vê outro treinador mais qualificado para comandar a seleção brasileira do que Luiz Felipe Scolari. E considera que foi correta a saída de Mano Menezes do time nacional.

E AINDA: Juninho lembra dia em que fez dois jogos: "Hoje calendário está uma maravilha"

?Acho que, não tendo o Mano, não teria pessoa melhor para comandar a seleção do que o Felipão e a gente já vê a diferença de trabalho entre um e outro. O Felipão já está implantando a sua filosofia, seu pensamento. Aproveitou a cara que o Mano tinha dado e acrescentou mais ainda?, falou o pentacampeão, que defendeu as declarações que o técnico deu recentemente, de que volante goleador é bonito só para a imprensa.

?Às vezes o que o Felipão quer dizer é o seguinte: cada um fazendo a sua função. O volante tem uma função mais marcadora do que de jogar. Quem joga mais vai ser o meia. É claro que todos os jogadores tem que saber jogar, até pela pressão que é o futebol hoje, mas é cada um fazendo a sua?, explicou Juninho.



--------------

100%, Botafogo abre as semifinais da Taça Rio contra o Resende
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:58:00

O Botafogo encara o Resende neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, na abertura das semifinais da Taça Rio com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

--------------

100% na Taça Rio, Botafogo abre as semifinais do 2º turno contra o ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:57:00


Tribuna do Norte - Natal

100% na Taça Rio, Botafogo abre as semifinais do 2º turno contra o ...
iG Esporte
O Botafogo encara o Resende neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, na abertura das semifinais da Taça Rio com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase de classificação. Seedorf pede foco e descarta ...
Oswaldo de Oliveira garante: "Vamos jogar para vencer"Terra Brasil
Oswaldo de Oliveira minimiza vantagem e diz que Bota vai em ...FutNet
A final é logo ali! Botafogo e Resende duelam pela Taça RioSRZD
Jornal de Uberaba -Superesportes -O Dia Online
todos os 44 artigos »


--------------

Com líderes definidos, cinco brigam por Liga dos Campeões no Alemão
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:56:00



--------------

Jornal diz que vice do Santos está vendendo Neymar; dirigente nega - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:48:05


Goal.com

Jornal diz que vice do Santos está vendendo Neymar; dirigente nega
Globo.com
O jornal espanhol Mundo Deportivo publicou na noite da última sexta-feira uma declaração do vice-presidente do Santos, Odilio Rodrigues, informando que Neymar será vendido na próxima janela de transferências, no meio deste ano. O dirigente, porém ...
Dirigente do Santos confirma que Neymar será negociado na ...Terra Brasil
Vice do Santos revela que Neymar quer sair, diz rádio espanholaGoal.com
Neymar não vai renovar com o Santos, diz vice-presidente do PeixeR7
FutNet -Jornal do Brasil -Primeira Edição
todos os 12 artigos »


--------------

Ney quer ajuda de Luis Fabiano na marcação em retorno ao time - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:46:21


Diário de S.Paulo

Ney quer ajuda de Luis Fabiano na marcação em retorno ao time
Gazeta Esportiva
O atacante Luis Fabiano volta ao time do São Paulo neste domingo, contra o Penapolense, e já recebeu orientações do técnico Ney Franco sobre a nova estratégia do clube na temporada. Satisfeito com a marcação com pressão exercida na vitória sobre o ...
Pintado assume desejo de dirigir o São PauloSPNet
Com a cor da raça, São Paulo encara decisão contra o PenapolenseTerra Brasil
Coincidência? Penapolense se inspira em data histórica para ...Futebolinterior
Midiamax -Paraná-Online -FutNet
todos os 28 artigos »


--------------

Santos e Palmeiras fazem primeiro clássico de sobrevivência do ano - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:46:18


Portal Bragança Notícias

Santos e Palmeiras fazem primeiro clássico de sobrevivência do ano
Gazeta Esportiva
A Vila Belmiro recebe a partir das 16h15 (de Brasília) deste sábado o primeiro clássico paulista que vale a sobrevivência em um campeonato no ano. Santos e Palmeiras fazem jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista que definirá o ...
Após 50 anos, Santos tenta "revanche do tetra" com Palmeiras ...Terra Brasil
Santos e Palmeiras fazem clássico em busca da semifinal do torneioJornal da Mídia
Muricy já estuda time sem Neymar e confirma Galhardo fora do ...Jornal de Uberaba
Superesportes -Futebolinterior -Jornal do Brasil
todos os 79 artigos »


--------------

Barcelona pode comemorar hoje
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:41:00



--------------

Para fugir das garras do Leão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:39:00



--------------

Spurs bate Lakers e faz 3 a 0 nos playoffs da NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:35:05

O San Antonio Spurs ficou muito perto de avançar nos playoffs da NBA, na noite de sexta-feira, ao faturar nova vitória sobre o Los Angeles Lakers. Com o placar de 120 a 89, na casa do rival, o Spurs não apenas abriu 3 a 0 na série como também impôs a pior derrota do Lakers em uma partida de playoffs disputada em casa em toda sua história.

Os protagonistas do jogo foram Tim Duncan, autor de 26 pontos e nove rebotes, e Tony Parker, responsável por 20 pontos e 7 assistências. Com a dupla inspirada, os visitantes controlaram a partida desde o início e nem mesmo os 25 pontos e 11 rebotes de Dwight Howard e os 24 pontos de Darius Morris foram suficientes para oferecer maior resistência.

Assim, o Lakers está próximo da eliminação. Sem Kobe Bryant, afastado das quadras por pelo menos seis meses, a equipe pode se despedir da NBA em caso de nova derrota, no domingo. O Spurs garantiria a classificação ao fechar a série melhor-de-sete jogos por 4 a 0.

O Lakers não foi o único time tradicional a viver momento tão negativo nestes playoffs. Assim como a equipe de Los Angeles, o Boston Celtics está a apenas uma derrota de cair na competição. Na sexta, sofreu o terceiro revés para o New York Knicks, ao perder por 90 a 76, diante de sua torcida.

Carmelo Anthony foi o principal responsável pelo resultado, com seus 26 pontos que deixaram o Knicks perto da primeira vitória em uma série de playoffs em 13 anos. A equipe ainda contou com 15 pontos e 10 assistências de Raymond Felton. Pelo Celtics, Kevin Garnett, com 12 pontos, e Paul Pierce, com 17, tiveram atuações mais discretas.

No outro jogo da noite, o Golden State Warriors bateu o Denver Nuggets, em casa, e virou a série, fazendo 2 a 1 no placar geral. A vitória de sexta foi apertada, por 110 a 108, depois que o Nuggets desperdiçou um arremesso perigoso nos instantes finais da partida. As duas equipes voltam à quadra no domingo.



--------------

Vencer e convencer
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:33:00

Atlético conta com retorno de Tardelli e Bernard para superar o Tombense

--------------

O sonho apenas começou
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:30:00

Tombense projeta conquistas e rejeita rótulo de "barriga de aluguel" por parceria

--------------

Técnico Marcelo Oliveira é cauteloso, mas sonha com "temporada inesquecível"
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:30:00

Treinador vê equipe focada e quer conquistar títulos em 2013 pelo Cruzeiro

--------------

Caso misterioso
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:27:00



--------------

UEFA aplica multa ao Benfica no valor de ? 32 mil
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 09:07:00

Punição é passiva de recurso e dirigentes portugueses devem recorrer

--------------

Rodrigo Zeferino é o novo reforço do Guarany de Camaquã
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 27/04/2013 às 08:36:00

Atacante de 31 anos chega como esperança de gols

--------------

Grêmio consegue a liberação de instrumentos e faixas para a ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 00:26:55


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Grêmio consegue a liberação de instrumentos e faixas para a ...
Zero Hora
Se o clima de caldeirão ajudar, o Grêmio ganhou um importante reforço para a partida de quarta-feira contra o Santa Fe, às 19h30min. O clube e a Brigada Militar chegaram a um acordo e, com isso, a banda da Geral e os trapos da torcida reaparecerão na ...
Geral do Grêmio liberada com banda e trapos para o jogo contra o ...Vavel.com
BM decide liberar área da Geral após instalação de barras ...Jornal Agora
Polícia libera, e Grêmio depende de autorização do MP para usar ...Terra Brasil
FutNet -O POVO Online -Yahoo
todos os 17 artigos »


--------------

Inter converte punições em multa e garante D'Ale e Damião na ... - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/04/2013 às 18:32:48


Inter converte punições em multa e garante D'Ale e Damião na ...
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
O técnico Dunga recebeu uma boa notícia do departamento jurídico nesta sexta-feira. Ele poderá contar com o meia D'Alesandro e o atacante Leandro Damião ainda no confronto com o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil ? disputa que ...

e mais »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário