Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

Notícias até 27-04-2013 às 07:32:14

Mogi Mirim e Botafogo-SP iniciam luta por vaga na semifinal do Paulistão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 07:18:43

Gazeta

O jogo único que definirá o classificado para a semifinal será disputado às 18h30 (de Brasília), na própria cidade de Mogi Mirim

Em meio aos jogos de São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos, Mogi Mirim e Botafogo-SP se enfrentam neste domingo pelas quartas de final do Paulista. O jogo único que definirá o classificado para a semifinal será disputado às 18h30 (de Brasília), na própria cidade de Mogi.

Apesar de não receber a mesma atenção do quarteto, o Sapão acabou a fase de grupos na vice-liderança, à frente de Corinthians, Palmeiras e Santos. A equipe venceu inclusive o primeiro colocado São Paulo, por 1 a 0, no último domingo e é a atual campeã do Torneio do interior. Como se não bastasse, o técnico Dado Cavalcanti terá à disposição todos os jogadores, sem qualquer lesão ou suspensão. Por todos esses fatores, se engana quem pensa que o Mogi se dará por satisfeito com uma vaga na semifinal.

"O grupo é bem qualificado e estamos trabalhando com o professor Dado. Ele sempre nos passa informações e acredito que podemos chegar ao título", diz o goleiro Daniel.

Se a classificação do Botafogo veio de maneira mais complicada, na última rodada, com a equipe em sétimo lugar, a vontade de fazer história é a mesma do adversário. Assim, a diretoria do clube de Ribeirão Preto disponibilizou 15 ônibus para que os torcedores possam incentivar a equipe no Romildão. As passagens de ida e volta serão gratuitas para aqueles que comprarem ingressos.

"A torcida foi fundamental para a nossa classificação, fez a diferença. Dentro de casa perdemos apenas um jogo, empatamos um e vencemos o resto. A torcida é a nossa maior força. Se eles invadirem Mogi, tenho certeza que será uma força a mais para conseguirmos essa classificação tão sonhada", afirma o atacante Nunes, um dos destaques da Pantera. O único desfalque do técnico Marcelo Veiga será o meia Danilo Bueno, lesionado.

FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 27 de abril de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Daniel Ziolli e Miguel Ribeiro da Costa

MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal, Val, Wagner e Roger; Roni e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti

BOTAFOGO-SP: Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, Douglas Packer e Giovanni; Nunes e Francis
Técnico: Marcelo Veiga



--------------

100% na Taça Rio, Botafogo abre as semifinais do 2º turno contra o Resende
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 07:06:43

Gazeta

Por terem ganho a Taça Guanabara, os botafoguenses serão campeões estaduais por antecipação, sem necessidade de final, se conquistarem também o segundo turno

O Botafogo encara o Resende neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, na abertura das semifinais da Taça Rio com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Seedorf pede foco e descarta jogar por empate nas finais da Taça Rio

A equipe terminou a primeira fase na liderança com 21 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o time do sul fluminense fez 15 pontos e acabou na segunda colocação do Grupo B, atrás do Fluminense.

Por terem ganho a Taça Guanabara, os botafoguenses serão campeões estaduais por antecipação, sem necessidade de final, se conquistarem também a Taça Rio e, por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira espera que o elenco encare a partida como uma decisão.

Maiores clubes do Brasil aprovam Estaduais, mas pedem redução de datas

"Nós sabemos que estamos indo bem no Campeonato Carioca e cada vez mais nos aproximando de nosso objetivo. Mas ainda não conquistamos nada daquilo que realmente planejamos para esta temporada. Queremos ganhar o título estadual e isso passa por um triunfo sobre o Resende. Portanto, a partida deste sábado é uma verdadeira decisão", declarou o treinador.

O comandante alvinegro quer ver seus jogadores superando qualquer dificuldade que surja pelo caminho, como, por exemplo, o desgaste pelo fato de no meio de semana terem superado o Sobradinho-DF por 2 a 0, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil.

"As dificuldades serão enormes. Teremos pela frente o desgaste da série de partidas importantes, o mau estado do gramado do Raulino de Oliveira, que vem recebendo vários jogos, enfim, muitos problemas. Mas nada será mais complicado do que passar pelo bom time do Resende, que não chegou a esta semifinal por acaso. Vamos precisar superar isso tudo", comentou.

Os jogadores entenderam o discurso e prometem empenho total na semifinal. Inclusive, para que nada dê errado, eles descartam usar a vantagem do empate.

"Nós vamos a campo como se a vitória fosse o único resultado interessante, senão poderemos pagar um preço muito caro contra o Resende. Se quisermos empatar vamos acabar perdendo. O importante é entrar com personalidade e buscando o triunfo, como fizemos até aqui" afirmou o lateral esquerdo Julio Cesar.

O Botafogo tem reforços importantes para esta semifinal. Três atletas retornam após desfalcarem a equipe no triunfo sobre o Sobradinho. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra o Chile, recupera o posto de Renan, enquanto o volante Gabriel, livre de dores musculares, e o meia uruguaio Lodeiro, recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda, reaparecem nas vagas de Jadson e Vitinho, respectivamente.

Pelo lado do Resende, o técnico Eduardo Allax quer ver sua equipe sem se intimidar contra o Botafogo, sendo ofensiva desde os primeiros minutos, já que tem a obrigação da vitória.

"Nós precisamos derrotar o Botafogo se quisermos a classificação para a final. Chegamos até aqui porque ousamos em todos os nossos jogos e não é agora que devemos modificar a nossa maneira de agir, apesar de respeitarmos demais o Botafogo", analisou Allax.

O treinador do Resende não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, porém, sem maiores problemas, deve manter a base que vem fazendo a surpreendente campanha na Taça Rio.

Na fase de classificação, o Bota derrotou o Resende por 4 a 2 após o adversário abrir 2 a 0. Na ocasião, Marcelo e Elias fizeram os gols do time do interior, no Engenhão, mas, Seedorf, Márcio Azevedo, Cidinho e Sassá garantiram o triunfo botafoguense.

Curiosamente, as duas equipes também fizeram um jogo de grande importância em 2009, quando decidiram a Taça Guanabara. Naquela tarde de domingo, no Maracanã, o Botafogo se sagrou campeão com uma vitória por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de abril de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admilton e Tiago Silva; Léo Silva, Dudu, Hiroshi e Marcel; Elias e Geovane Maranhão
Técnico: Eduardo Allax



--------------

Sem Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG visita o Tombense, de luto
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 07:00:43

iG São Paulo

Meia-atacante não tem nenhuma lesão, mas o técnico Cuca argumenta que é importante poupar o craque, que vem atuando em excesso

Vice-líder na fase de classificação do Mineiro, o Atlético-MG entra em campo neste sábado, para enfrentar o Tombense, caçula do Estadual e que conquistou o título do interior. O duelo válido pelo jogo ida da semifinal do Mineiro está marcado para as 16 horas (de Brasília), no estádio Almeidão, em Tombos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Lutando no Estadual e na Libertadores, o técnico Cuca decidiu poupar o principal jogador. Ronaldinho Gaúcho não tem nenhuma lesão, mas o treinador argumenta que é importante poupar o craque, que vem atuando em excesso.

"O Ronaldo jogou na quarta contra o São Paulo, domingo contra o Villa, quarta pela Seleção e neste sábado tem o Tombense. Tem o desgaste do jogo de quarta, chega de madrugada, não dorme direito, sente o cansaço, você sente isso e o jogador fala que está muito cansado. A gente respeita isso, jogador de 32 anos, sabe melhor do que a gente", explicou.

Se Ronaldinho Gaúcho fica de fora do jogo em Tombos, o treinador poderá contar com dois reforços importantes. São o meia-atacante Bernard, curado de uma luxação no ombro, e o atacante Diego Tardelli, que se recuperou de uma lesão na coxa. Os dois atletas estão confirmados entre os titulares.

Bernard e Tardelli ainda não apresentam o ritmo de jogo ideal, devido ao tempo de inatividade, mas Cuca quer usar os jogadores já pensado no confronto contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. Ainda pensando no duelo ante o Tricolor, o treinador do Galo pode optar por Gilberto Silva na vaga de Leonardo Silva, que vai cumprir suspensão diante do time paulista.

Apesar da boa campanha no Mineiro, com o título do interior, nem tudo são flores no Tombense. O time vai jogar de luto pelo falecimento de Marquinhos Galhardo, ocorrido na última terça-feira. O jogador retornava do Rio de Janeiro e sofreu um acidente automobilístico, perdendo o controle da direção do veículo, que caiu de uma ribanceira.

Apesar da tristeza pela perda de Marquinhos Galhardo, o técnico Marcelo Cabo promete um Tombense forte ante o Atlético-MG. O treinador não terá o lateral Guilherme Lazzaroni, que será substituído por Beto. Marcelo Cabo deixa claro que os objetivos do time de Tombos já foram conquistados. Agora, o sonho é com o título.

"A gente, quando assumiu o Tombense, criou metas no nosso planejamento. Tínhamos três, a primeira era manter o time na primeira divisão, a segunda era disputar as semifinais do Campeonato Mineiro, e a terceira, conquistar uma vaga na Série D. Graças a Deus, nós conseguimos e estamos prontos para disputar as semifinais do Mineiro", afirmou.

FICHA TÉCNICA - TOMBENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Data: 27 de abril de 2013 (sábado)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)

TOMBENSE: Glaycon; Ari, André, Ramon e Beto; Serginho, Mateus, Joílson e Betinho; Júnior Negão e Adeílson
Técnico: Marcelo Cabo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva (Leonardo Silva) e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Luan e Bernard; Tardelli e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

*Com Gazeta



--------------

Jogador deixa o Rio com medo de represálias e nega que tenha sofrido tortura
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 27/04/2013 às 07:00:00



--------------

Áudio: entrevista de Marcelo Oliveira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 27/04/2013 às 07:00:00



--------------

Muricy já estuda time sem Neymar e confirma Galhardo fora do ... - Jornal de Uberaba
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 06:16:54


Jornal de Uberaba

Muricy já estuda time sem Neymar e confirma Galhardo fora do ...
Jornal de Uberaba
O técnico Muricy Ramalho tem problemas para escalar o Santos no clássico contra o Palmeiras hoje, às 16h15, na Vila Belmiro, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Como a escalação de Neymar depende de um último teste no vestiário, ...
Santos e Palmeiras fazem primeiro clássico de sobrevivência do anoTerra Brasil
Na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras abrem as quartas de final do ...Superesportes
Santos x Palmeiras - Mais uma prova de fogo para o Verdão!Futebolinterior
Jornal do Brasil -Sambafoot.com -Diário de Marília
todos os 70 artigos »


--------------

Play-offs: Spurs e Knicks a uma vitória das meias-finais - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 06:15:24


A Bola

Play-offs: Spurs e Knicks a uma vitória das meias-finais
A Bola
Os San Antonio Spurs e os New York Knicks venceram, respetivamente, os LA Lakers (120-89) e os Boston Celtics (90-76), e aumentaram para 3-0 a vantagem na primeira ronda dos play-offs da NBA. Esperava-se uma reação dos Lakers no primeiro jogo ...
Liderados por Carmelo, Knicks passeiam em Boston e abrem 3 a 0Terra Brasil
Knicks vence a terceira seguida e complica CelticsVavel.com

todos os 4 artigos »


--------------

Fotos: Shakira e Piqué namoram em jogo de basquetebol - TVI24
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 05:40:24


Fox Sports

Fotos: Shakira e Piqué namoram em jogo de basquetebol
TVI24
Shakira está de volta a Barcelona e aos braços de Gerard Piqué. O casal, que foi pai de Milan há três meses, assistiu ao jogo de basquetebol, no Palau Blaugrana entre o Barça Regal e o Panathinaikos. Apaixonados, a cantora e o jogador estiveram sempre ...
Piqué e Shakira trocam carícias nas arquibancadas durante partida ...Terra Brasil
Piqué leva Shakira para jogo de basquete do Barcelona e arranca ...Virgula
Shakira assiste a jogo de basquete com Piqué na EspanhaGlobo.com
Marie Claire -Record
todos os 8 artigos »


--------------

PM proíbe camisas de times adversários na partida entre ... - Agora Esportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 04:21:29


Yahoo

PM proíbe camisas de times adversários na partida entre ...
Agora Esportes
O comandante do segundo batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, coronel Souza Neto, declarou nesta sexta-feira, 26, que não será permitida a entrada de torcedores vestidos com camisas de times adversários das duas equipes em campo.
Renato Abreu ansioso pelo contato com a torcida nordestinaJornal do Brasil
Gabriel confia no elenco do Flamengo para a disputa do BrasileiroTerra Brasil
À espera de reforços, Jorginho repete velhas decisões para montar ...Yahoo
FutNet -PBAgora - A Paraíba o tempo todo -Araruna Online
todos os 13 artigos »


--------------

Grupo de índios afirma que pretende resistir e voltar à Aldeia ... - O Dia Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 27/04/2013 às 00:24:35


O Dia Online

Grupo de índios afirma que pretende resistir e voltar à Aldeia ...
O Dia Online
Rio - A PM reuniu ontem efetivo de 60 homens e comandantes de três batalhões ? Bope, Choque e 4º BPM (São Cristóvão) ? na ação para retirar da Aldeia Maracanã oito indígenas, entre eles um bebê, que voltaram a ocupar o antigo prédio do Museu do ...
Antigo Museu do Índio é desocupado e invasores são detidos, no RioGlobo.com
Protesto-Índios - (Atualizada)Diário do Sudoeste
Polícia do Rio realiza nova operação de retirada no Museu do ÍndioTerra Brasil
veja.com -O Repórter
todos os 13 artigos »


--------------

Grêmio e Juventude decidem permanência no Gauchão em Caxias ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 26/04/2013 às 20:12:21


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Grêmio e Juventude decidem permanência no Gauchão em Caxias ...
Superesportes
Um clássico gaúcho comum em decisões estaduais e até mesmo nacionais volta a definir a continuidade de ambos no Campeonato Gaúcho. Neste sábado, Juventude e Grêmio jogam no Alfredo Jaconi por uma vaga na final da Taça Farroupilha. Só um ...
GAÚCHO: Com cabeça na Liberta, Grêmio abre semifinaisFutebolinterior
Sem poupar titulares, Grêmio encara o Juventude por vaga na finalTerra Brasil
Grêmio e Luxemburgo serão alvos de processos da ConmebolFutNet
Jornal do Comércio -Diário do Grande ABC -Yahoo
todos os 27 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário