Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Notícias até 22-04-2013 às 14:10:18

Nicolas e Etiene obtêm índice para o Mundial de Natação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:25:05

O Troféu Maria Lenk começou nesta segunda-feira com a conquista de dois índices para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em julho na cidade de Barcelona. Nicolas Oliveira, que compete pelo Minas Tênis, e Etiene Medeiros, do Sesi-SP, registraram tempos abaixo das marcas exigidas nos 200 metros livre e nos 100 metros costas, respectivamente.

Nicolas marcou 1min48s10 nas eliminatórias dos 200 metros livre, que tem o tempo de 1min48s82 como índice. Ele comemorou a sua conquista, mas ressaltou ter outros objetivos para a sequência do Maria Lenk, que está sendo realizado no Rio.

"Acho que começar a competição assim é positivo, mas essa semana vai ser dura, tem muita prova ainda para nadar. O primeiro passo já foi dado. Se Deus quiser vai ser só progressão daqui pra frente. Tenho bastante ambição nos 100m borboleta, apesar de ser a primeira vez que estou nadando, e os 100m livre, no último dia, que é meu 'xodó'", disse.

Já Etiene completou os 100 metros costas em 1min01s00, enquanto o índice é de 1min01s39. "Estou muito feliz, principalmente porque consegui nos 100m que sempre foi uma dificuldade pra mim. Ainda não estou raciocinando, mas tem que ter calma porque ainda tem muita prova pela frente. Meu objetivo eram os 100m e foi atingido e agora é tentar ganhar essa prova à tarde para garantir. Até 2016 tenho que me concentrar nos 100m, porque é a prova olímpica", afirmou.

O Maria Lenk é a principal seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos. Assim, apenas as provas individuais que não tiverem as duas vagas preenchidas ainda estarão em disputa no Brasileiro Júnior e Sênior de Inverno, em Curitiba, marcado para o período entre 14 e 19 de maio. No entanto, quem conseguir índice no Maria Lenk estará assegurado. A composição dos revezamentos vai depender dos resultados da competição no Paraná.

Apesar dos tempos obtidos nas eliminatórias, Nicolas e Etiene ainda não estão garantidos no Mundial, pois as finais da provas serão realizadas ainda nesta segunda, a partir das 17 horas.



--------------

Fábio Costa é acusado de ter chamado companheiro de time de ?macaco?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:23:00

Sem treinador, rebaixado no Campeonato Paulista e derrotado em casa em sua última partida pela elite, o São Caetano tem ainda mais problemas para se preocupar. Desta vez, envolvendo uma de suas grandes contratações para o ano, o goleiro Fábio Costa. Ele foi acusado pela esposa de Samuel Santos de chamar o companheiro de ?macaco?.

--------------

Marilson é maior atração do Brasileiro de Corrida de Fundo em Pista
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:22:00

Um dos principais atletas brasileiros de corridas de rua e pista, Marilson Gomes dos Santos é a maior atração nos 10.000 m do Campeonato Brasileiro de Corrida de Fundo em Pista. Em sua nona edição, a competição será disputada nesta sexta-feira em Piracicaba (SP), no Centro de Atividades Mário Mantoni.

--------------

Para Felipão, Neymar precisa ser poupado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:21:00

Treinador elogia Neymar

--------------

Média de altura da Seleção de handebol cresce com novas convocadas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:19:00

A última convocação da Seleção Brasileira feminina de handebol, divulgada pelo técnico Morten Soubak, deu espaço a jovens jogadoras que atuam no País para um período de treinamento. E com as novas atletas, cresceu a média de altura da equipe nacional.

--------------

Oliveira condena falta de calma ante o Tupi e já pensa na semi
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:17:00

O Cruzeiro terminou a primeira fase do Mineiro com a liderança isolada e como única equipe da Série A do Brasileiro que ainda não perdeu na temporada. O técnico Marcelo Oliveira tem gostado do desempenho da equipe, mas na vitória contra o Tupi, por 2 a 0, o treinador afirmou que a Raposa poderia ter conquistado a vitória com mais facilidade, condenando a falta de tranquilidade da equipe.

--------------

Arturzinho é mantido no comando do JEC
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:16:00

Treinador será mantido

--------------

Joel Santana volta a reclamar do seu ataque
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:14:00

Treinador fala sobre seu time

--------------

Para quartas, Muricy espera ter Assunção e Miralles à disposição
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:11:00

Com o término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, nas quartas de final da competição. O técnico Muricy Ramalho espera contar com quase todo o elenco à disposição, o que inclui a recuperação do volante Marcos Assunção e do atacante Miralles, para o mata-mata que irá determinar o campeão estadual deste ano. A dupla tem chances de ser relacionada para o duelo com os alviverdes.

--------------

Pipico acredita na força do Atlético/GO nas semifinais
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:11:00

Atacante fala sobre seu time

--------------

Confiante, Heynckes exalta 'futebol moderno' do Bayern
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:10:06

O Bayern de Munique travará com o Barcelona, às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, na Allianz Arena, na Alemanha, um dos mais aguardados duelos do futebol europeu nos últimos tempos. Os dois times farão o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões e o técnico da equipe alemã, Jupp Heynckes, diz apostar do dinâmico futebol exibido pelos seus jogadores para triunfar diante da equipe de Messi.

Nesta segunda, na entrevista coletiva que concedeu antes do primeiro confronto com o rival catalão, o comandante exaltou a força do Barça, mas exibe confiança no time que conquistou este Campeonato Alemão com muita antecipação e atravessa grande fase. "Se tiver que comentar sobre a principal força do Bayern nesta temporada eu diria que é o trabalho em grupo. Jogamos o futebol mais moderno da história do clube", acredita o comandante, que após o fim desta temporada dará lugar a Pep Guardiola, treinador mais vencedor da história do Barcelona.

E, como não poderia ser diferente, Heynckes não escapou de perguntas sobre a sua relação mais próxima com Guardiola atualmente. E, como em outra ocasião, ele negou que tenha necessidade de se aconselhar com o ex-mentor do time catalão para levar vantagem neste mata-mata continental.

"Tenho uma relação muito boa com Guardiola, mas conheço o Barcelona como o meu próprio time. Na imprensa alemã se escreveu muito sobre se Pep e eu conversaríamos ou não (sobre em que como neutralizar o Barça). Em primeiro lugar, me parece desrespeitoso pela relação de Pep com o Barcelona. E eu não preciso de informação, conheço suficientemente o Barcelona", assegurou.

Ao falar sobre o poderoso rival, por sinal, Heynckes fez questão de enfatizar nesta segunda que o "Barcelona não é apenas Messi". "Pegaremos uma equipe com grande qualidade, com jogadores com muita imaginação, com uma classe excepcional. É por isso que você tem que prestar atenção e concentrar-se em qualquer situação e em qualquer hora do jogo", alertou o comandante, que ainda disse acreditar que Messi atuará desde o início do jogo com o Bayern. "Pelo que sei, Messi treinou normalmente e vai começar jogando", aposta.



--------------

Confiante, Heynckes exalta 'futebol moderno' do Bayern - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:07:57


O POVO Online

Confiante, Heynckes exalta 'futebol moderno' do Bayern
Diário do Grande ABC
O Bayern de Munique travará com o Barcelona, às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, na Allianz Arena, na Alemanha, um dos mais aguardados duelos do futebol europeu nos últimos tempos. Os dois times farão o jogo de ida das semifinais da Liga dos ...
Heynckes crê em Messi titular e prepara esquema de marcaçãoTerra Brasil
Heynckes elogia jogo coletivo do time: 'Mais moderno da história do ...Globo.com
Heynckes: «Barcelona não é só Messi»Record
Goal.com -A Bola -Mais Futebol
todos os 12 artigos »


--------------

Santa Cruz vence o Náutico com golaço de Renatinho. Sport goleia o Ypiranga
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:07:30

Gazeta

Empurrado pela fanática torcida, o Tricolor bateu o Alvirrubro por 1 a 0 com um belo gol do meia

Na primeira partida das semifinais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz recebeu o Náutico no Arruda na tarde deste domingo e deu um importante passo em busca da vaga na grande decisão estadual. Empurrado pela fanática torcida, o Tricolor bateu o Alvirrubro por 1 a 0 com um belo gol de Renatinho.

O primeiro tempo no Recife foi movimentado e as duas equipes esbarraram na boa atuação dos goleiros Tiago Cardoso e Felipe. Um lance polêmico, no entanto, acabou chamando mais a atenção. O volante e capitão Martinez sofreu entrada dura de Luciano Sorriso, deixou o gramado pedindo a expulsão do rival e teve de ser substituído.

Do lado do Santa, o técnico Marcelo Martelotte também teve de mexer na equipe ainda no primeiro tempo devido à lesão. Antes dos dez minutos de jogo, Natan levou pancada na coxa e deu lugar a Renatinho. E o meio campista foi decisivo para a vitória coral.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, a bola ficou viva na defesa do Timbu e sobrou limpa na entrada da área para Renatinho soltar uma bomba de canhota e marcar um golaço. O Náutico respondeu com pressão, mas o ?Paredão? Tiago Cardoso estava em tarde inspirada e garantiu o triunfo do Santinha.

Na outra semifinal deste sábado, o Sport encarou o Ypiranga no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e conquistou uma goleada, de virada, por 5 a 1. Matheus Lima, Tobi, Lucas Lima, Felipe Azevedo e Reinaldo anotaram os tentos leoninos, enquanto Diogo fez o gol de honra da Máquina de Costura.

No próximo domingo, os jogos de volta das semifinais serão realizados às 16 horas (de Brasília). O Náutico precisa vencer o Santa Cruz, que joga pelo empate, nos Aflitos. Já o Sport pode até perder por 4 a 0 na Ilha do Retiro que elimina o Ypiranga.



--------------

Cuca admite que Galo teve uma leva queda nos últimos jogos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:07:00

Treinador fala sobre seu time

--------------

Ricardinho projeta evolução do time do Avaí
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:04:00

Treinador fala sobre seu time

--------------

Lateral do São Caetano acusa Fábio Costa de racismo:
?Me chamou de macaco?

Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 22/04/2013 às 13:03:00

Ex-Palmeiras, Samuel Santos discutiu com experiente goleiro no último sábado

--------------

Vitória é derrotado e perde liderança do grupo, e Bahia só empata
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:59:30

Gazeta

No outro jogo da rodada, o Bahia de Feira levou a melhor no Estádio Joia da Princesa, com um a vitória por 1 a 0, sobre o Feirense

O Vitória tinha chances de conquistar a classificação antecipada no Campeonato Baiano, mas a rodada não terminou como a equipe esperava e o time ainda perdeu a liderança do Grupo 2. A partida contra o Juazeiro terminou 1 a 0 para os visitantes, no Estádio Barradão, com gol de Bruno.

Para piorar ainda mais a situação, o Juazeirense ficou no empate sem gols contra o Bahia e conquistou o topo do Grupo 2, com 13 pontos, um a mais que o Vitória. O novo líder teve a vantagem do mando de campo, no Estádio Adauto Moraes, mas não conseguiu marcar.

O empate em 0 a 0 prejudicou o Bahia que perdeu a primeira colocação do Grupo 1, justamente para o Juazeiro. Já o Vitória da Conquista triunfou diante do Botafogo-BA por 2 a 1. Esse resultado não tirou o time vitorioso da quarta colocação do Grupo 2, com nove pontos.

No outro jogo da rodada, o Bahia de Feira levou a melhor no Estádio Joia da Princesa, com um a vitória por 1 a 0, sobre o Feirense. O time segue na terceira colocação do Grupo 2, mas agora na cola do Vitória, com 11 pontos. Já o Feirense é lanterninha da chave liderada pelo Bahia, com apenas três pontos.



--------------

Paulo Comelli exclui apostas e espera América forte após eliminação no Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:57:00

Treinador do Coelho diz que clube tem que contratar jogadores conhecidos por todos

--------------

Nicolas Oliveira e Etiene fazem índice para o Mundial no Maria Lenk - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:53:18


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Nicolas Oliveira e Etiene fazem índice para o Mundial no Maria Lenk
Terra Brasil
A edição de 2013 do Troféu Maria Lenk começou nesta segunda-feira já com dois atletas brasileiros atingindo índices para o Campeonato Mundial de Barcelona. Nicolas Oliveira nadou os 200m livre em 1min48s10 nas eliminatórias e colocou seu nome na ...
Nicolas Oliveira e Etiene Medeiros obtêm índice para o Mundial no ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Nicolas Oliveira e Etiene Medeiros obtêm índices para o Mundial de ...O POVO Online
Nicolas Oliveira e Etiene Medeiros são os primeiros com índice para ...Globo.com

todos os 4 artigos »


--------------

Rafael Sóbis enaltece desempenho do Flu nas retas finais de competições
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:46:00

Tricolor assegurou presença nas semi-finais da Taça Rio e nas oitavas da Libertadores da América

--------------

Estrela do Miami Heat elogia LeBron, mas vê companheiro distante de Jordan
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:38:30

iG São Paulo

Dwyane Wade considera ex-jogador do Chicago Bulls o melhor da história do basquete e diz que colega de equipe tem "longo caminho a percorrer"

Em 2012, LeBron James foi campeão da NBA e ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres com a seleção dos EUA. Em ambas as conquistas, foi protagonista. Na atual temporada da NBA, liderou o Miami Heat à melhor campanha da fase de classificação. Apesar de viver o auge da carreira, o ala ainda não pode ser colocado no mesmo patamar de Michael Jordan. Pelo menos é isso o que pensa o ala-armador Dwyane Wade, seu companheiro de time.

Você acha que LeBron James pode ser comparado a Michael Jordan? Comente

"Minha visão é como se os dois estivessem jogando golfe", comparou Wade, em entrevista à ESPN norte-americana. "Michael está no 18º buraco. LeBron está no quarto. Ele tem um longo caminho a percorrer, mas pode chegar lá", completou.

Veja fotos da carreira de LeBron James

LeBron James foi escolhido na primeira  posição do Draft de 2003 pelo Cleveland Cavaliers

LeBron James foi escolhido na primeira posição do Draft de 2003 pelo Cleveland Cavaliers

Foto: Getty Images

Na sua temporada de estreia, levou a melhor  sobre Carmelo Anthony e conquistou o prêmio de  melhor novato da NBA

Na sua temporada de estreia, levou a melhor sobre Carmelo Anthony e conquistou o prêmio de melhor novato da NBA

Foto: Getty Images

Ao lado de Carmelo Anthony, fez parte da  seleção dos EUA que ficou com o bronze nas  Olimpíadas de Atenas, em 2004

Ao lado de Carmelo Anthony, fez parte da seleção dos EUA que ficou com o bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004

Foto: Getty Images

Em 2008, disputou novamente as Olimpíadas e  ajudou a seleção norte-americana a reconquistar o  ouro

Em 2008, disputou novamente as Olimpíadas e ajudou a seleção norte-americana a reconquistar o ouro

Foto: Getty Images

Em 2005, disputou o

Em 2005, disputou o "All-Star Game" pela primeira vez. Desde então, jamais ficou de fora do evento

Foto: Getty Images

Com 29 pontos e seis rebotes, foi eleito o  MVP do "All-Star Game" de 2006. Ganhou o  prêmio novamente em 2008

Com 29 pontos e seis rebotes, foi eleito o MVP do "All-Star Game" de 2006. Ganhou o prêmio novamente em 2008

Foto: Getty Images

Com grandes atuações diante do Detroit  Pistons, na final da Conferência Leste de 2007,  levou o Cavaliers à final pela primeira vez

Com grandes atuações diante do Detroit Pistons, na final da Conferência Leste de 2007, levou o Cavaliers à final pela primeira vez

Foto: Getty Images

O adversário de LeBron James e do Cleveland  Cavaliers na final de 2007 foi o San Antonio  Spurs, de Tim Duncan

O adversário de LeBron James e do Cleveland Cavaliers na final de 2007 foi o San Antonio Spurs, de Tim Duncan

Foto: Getty Images

Na decisão, o Cavaliers não fez frente  aoSpurs e acabou perdendo a série por 4 a 0

Na decisão, o Cavaliers não fez frente aoSpurs e acabou perdendo a série por 4 a 0

Foto: Getty Images

Sob o comando de LeBron, o Cavs teve a melhor  campanha da liga em duas outras temporadas, mas  não conseguiu voltar à final da NBA

Sob o comando de LeBron, o Cavs teve a melhor campanha da liga em duas outras temporadas, mas não conseguiu voltar à final da NBA

Foto: Getty Images

Em 2009, conquistou o primeiro dos seus três  prêmios de MVP da temporada

Em 2009, conquistou o primeiro dos seus três prêmios de MVP da temporada

Foto: Getty Images

A eliminação do Cavaliers para o Boston  Celtics nos playoffs de 2010 marcou o fim da  trajetória de LeBron em Clevelans

A eliminação do Cavaliers para o Boston Celtics nos playoffs de 2010 marcou o fim da trajetória de LeBron em Clevelans

Foto: Getty Images

Agente livre em julho de 2010, LeBron  anunciou o seu novo time em um programa de TV

Agente livre em julho de 2010, LeBron anunciou o seu novo time em um programa de TV

Foto: Getty Images

LeBron James decidiu se juntar ao Miami Heat  e foi apresentado com festa ao lado de Chris Bosh  e Dwyane Wade

LeBron James decidiu se juntar ao Miami Heat e foi apresentado com festa ao lado de Chris Bosh e Dwyane Wade

Foto: Getty Images

Polícia de Cleveland protege cartaz de LeBron  James na cidade temendo ação dos vândalos após  jogador deixar o Cavaliers

Polícia de Cleveland protege cartaz de LeBron James na cidade temendo ação dos vândalos após jogador deixar o Cavaliers

Foto: Getty Images

LeBron é recebido com hostilidade pelos  torcedores do Cavaliers no reencontro com o  ex-time

LeBron é recebido com hostilidade pelos torcedores do Cavaliers no reencontro com o ex-time

Foto: Getty Images

Na primeira temporada com o Miami Heat,  LeBron conseguiu voltar a disputar a final

Na primeira temporada com o Miami Heat, LeBron conseguiu voltar a disputar a final

Foto: Getty Images

Mais uma vez, LeBron teve seus planos  frustrados. Quem acabou comemorando o título foi o  Dallas Mavericks, de Dirk Nowitzki

Mais uma vez, LeBron teve seus planos frustrados. Quem acabou comemorando o título foi o Dallas Mavericks, de Dirk Nowitzki

Foto: Getty Images

LeBron voltou a disputar a decisão nesta  temporada, contra o Oklahoma City Thunder

LeBron voltou a disputar a decisão nesta temporada, contra o Oklahoma City Thunder

Foto: Getty Images

Desta vez, LeBron conseguiu triunfar

Desta vez, LeBron conseguiu triunfar

Foto: AP

Além de conquistar o primeiro título da NBA,  LeBron foi eleito o MVP da final

Além de conquistar o primeiro título da NBA, LeBron foi eleito o MVP da final

Foto: AP

Em seguida, Wade tratou de exaltar as qualidades do companheiro, mas com o cuidado de deixar Jordan um degrau acima. "LeBron é um jogador fenomenal e que ainda não vimos um outro igual. Ele tem 2,03m e pode correr tão rápido quanto qualquer armador, pode pular e chegar tão alto quanto qualquer pivô e tem habilidade para fazer muitas coisas. Mas Michael Jordan é o melhor de todos os tempos. Vai ser muito difícil superá-lo", disse.

Com médias de 26,8 pontos, 8,0 rebotes e 7,3 assistências por jogo, além de um aproveitamento de 56,5% nos arremessos, LeBron é apontado como o favorito ao troféu de MVP (melhor jogador) da temporada 2012/13 da NBA. Na primeira partida dos playoffs, na vitória do Heat sobre o Milwaukee Bucks neste domingo, o ala acertou nove dos 11 arremessos que tentou. Ele terminou o confronto com 27 pontos, dez rebotes e oito assistências. 



--------------

Lançamento de novo time vira evento de apoio para Sanchez na CBF - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:29:44


Lançamento de novo time vira evento de apoio para Sanchez na CBF
Gazeta Esportiva
Andrés Sanchez garantiu ter bebido e fumado pouco no domingo, para estar em condições de prestigiar a apresentação de uma nova equipe de futebol na manhã desta segunda-feira. A julgar pelas diversas reverências feitas ao ex-mandatário do ...
Sanchez rebate o ?grande amigo? Kalil e nega acordo para ter estádioTerra Brasil
Andrés assume possibilidade de ser candidato à presidência da CBFGlobo.com

todos os 3 artigos »


--------------

Jorginho elogia garotos da base
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:29:00

Jovens se destacam e deixam comandante satisfeito

--------------

Empresário afirma que Bertoglio não deve permanecer no Grêmio - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:25:52


Empresário afirma que Bertoglio não deve permanecer no Grêmio
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
O meia-atacante Facundo Bertoglio não deve permanecer no Grêmio até o final da temporada 2013. Pouco aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos meses, o jogador terá que retornar ao Dínamo de Kiev. De acordo com o empresário ...
Alto valor 'força', e Grêmio não irá investir em BertoglioTerra Brasil
Grêmio desiste de comprar Bertoglio, e argentino volta ao Dínamo ...ExpressoMT
Grêmio não tentará renovação com BertoglioFutNet
Yahoo! Esportes
todos os 5 artigos »


--------------

GP do Bahrein de F1 cogita corrida noturna em 2014
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:25:04

Após sediar a quarta etapa da temporada da Fórmula 1, a organização do GP do Bahrein cogita mudanças para 2014. A corrida no Oriente Médio poderá ser disputada à noite a partir do próximo ano, em uma alteração que marcaria o 10º aniversário da etapa.

"Estamos procurando algumas opções [para celebrar a data]. Uma corrida noturna poderia se encaixar, mas não é a única opção", declarou Zayed Al Zayani, chefe do GP do Bahrein, em entrevista ao site Autosport. "Será nossa 10ª corrida, nosso 10º aniversário. Então temos que fazer algo diferente. Há prós e contras, todas as opções estão abertas".

Entre outras possibilidades, Al Zayani cogita também mudar a data do GP no calendário da F1. O organizador preferiria abrir a temporada, com uma etapa logo antes da corrida na Austrália. Ele garante que o Bahrein teria condições de fazer ajustes e mudanças no Circuito de Sakhir a tempo de sediar a corrida em março do próximo ano.

"Estamos prontos. Já sediamos a primeira corrida do ano antes. E já recebemos a terceira etapa também. Mas é prematuro dizer algo sobre isso agora. Saberemos mais sobre o calendário lá para julho", afirmou.



--------------

Felipão descarta Kaká e Gaúcho juntos na Seleção - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:24:02


Goal.com

Felipão descarta Kaká e Gaúcho juntos na Seleção
Goal.com
Em entrevista à ?Folha de São Paulo?, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, revelou que dificilmente Ronaldo Gaúcho e Kaká joguem no mesmo time nessa Copa das Confederações, que começa em menos de um mês. - Não, 90% de chance ...
90% de chance que Ronaldinho e Kaká não joguem juntos, diz ...Primeira Edição
Felipão minimiza chances de Ronaldinho e Kaká juntos na SeleçãoTerra Brasil
Felipão descarta volante goleador e vê disputa entre Kaká e ...Fox Sports
SRZD -FutNet -O POVO Online
todos os 13 artigos »


--------------

Heynckes crê em Messi titular e prepara esquema de marcação - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:20:04


O POVO Online

Heynckes crê em Messi titular e prepara esquema de marcação
Terra Brasil
A presença de Lionel Messi entre os titulares do Barcelona para o confronto com o Bayern de Munique, nesta terça-feira, na Allianz-Arena, tem gerado dúvidas nos veículos de comunicação europeus. No entanto, o treinador da equipe alemã, Jupp ...
Heynckes elogia jogo coletivo do time: 'Mais moderno da história do ...Globo.com
Heynckes: «Barcelona não é só Messi»Record
Bayern: Heynckes espera por MessiA Bola
Goal.com -Mais Futebol -zerozero.pt
todos os 11 artigos »


--------------

Lahm exalta a evolução do Bayern e descarta sofrer nova goleada do Barça
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:19:45

Gazeta

Além de Lahm, o meio-campista Ribéry e o volante Schweinsteiger foram titulares na goleada sofrida em 2009

Criado nas categorias de base do Bayern de Munique e alçado ao time principal em 2003, o lateral Philipp Lahm acompanhou de perto a evolução do time bávaro desde que retornou de empréstimo ao Stuttgart, em julho 2005. Titular na goleada por 4 a 0 sofrida contra o Barcelona em 2009, o atleta destacou o crescimento da equipe alemã e reiterou que aquele resultado não serve como ponto de partida para os confrontos desta temporada.

"Seguimos evoluindo, reforçamos nosso grupo e temos 24 jogadores capazes de ser titular em qualquer jogo", disse. "Se observarmos os últimos anos, vemos que o Barcelona foi o melhor time da Europa. No entanto, tivemos uma ascensão nos últimos quatro anos que nos permitiu disputar a final do torneio em duas oportunidades," completou.

Além de Lahm, o meio-campista Ribéry e o volante Schweinsteiger foram titulares na goleada sofrida contra o Barcelona, em confronto válido pelas quartas de final, e estarão em campo nesta terça-feira. Depois do fracasso diante do clube catalão, o Bayern de Munique disputou a final da Liga dos Campeões em 2009/2010 e 2011/2012, mas sucumbiu diante de Internazionale e Chelsea, respectivamente, sendo o último na Allianz-Arena.

"Agora podemos jogar de igual para igual contra o Barcelona. Temos jogadores adequados para causar estragos em nosso adversário. O festival do futebol está garantido", encerrou Lahm.

O primeiro duelo entre Barcelona e Bayern de Munique será realizado no próximo dia 23 de Abril, às 15h45 (de Brasília), na Allianz-Arena, enquanto a decisão será em 1º de maio, no mesmo horário, no estádio Camp Nou. Na outra semifinal, Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa.



--------------

Com vitória, Paulinho comemora os três pontos
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:19:00

Volante diz que time tem que pensar na Ponte Preta agora

--------------

Corinthians muda linha de conduta com Cássio e aguarda para tê ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:07:59


Yahoo

Corinthians muda linha de conduta com Cássio e aguarda para tê ...
Terra Brasil
Cássio voltou das férias após um ano histórico no qual esteve preocupado em tratar seu problema crônico no ombro esquerdo. Na visão do Corinthians hoje, a volta do goleiro aos gramados foi apressada, algo que influenciou diretamente nas outras três ...
Corinthians cogita volta de Cássio já diante da PonteBondenews
Corinthians planeja ter Cássio nas oitavas da LibertadoresR7
Médico diz que Cássio pode encarar a PonteFutNet
Boa Informação
todos os 5 artigos »


--------------

Castroneves comemora liderança antes de prova do Brasil da Indy
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:05:00

A Fórmula Indy chega a São Paulo no início do mês de maio com um piloto brasileiro em sua liderança. Com a décima colocação do Grande Prêmio de Long Beach, no domingo, Helio Castroneves manteve a ponta do campeonato e corre em seu País natal para defender a primeira colocação da tabela.

--------------

Felipão minimiza chances de Ronaldinho e Kaká juntos na seleção brasileira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:03:45

iG São Paulo

"É provável que eu leve um e não leve o outro", disse o técnico do Brasil sobre a convocação para a Copa das Confederações

Contratado para substituir o treinador Mano Menezes no comando da seleção brasileira em novembro do último ano, Luiz Felipe Scolari ainda realiza alguns testes em suas convocações do time nacional. No entanto, uma coisa já é quase certa: Ronaldinho e Kaká não jogarão juntos. Em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, o técnico destacou que apenas um dos dois atletas deve constar na lista da Copa das Confederações deste ano.

Ronaldinho e Kaká podem jogar juntos na seleção? Opine!

"Não, 90% de chance que não (joguem juntos). Dei chances aos dois, vou dar mais uma ao Ronaldinho agora. Minha ideia é que não joguem juntos, não. Não tive como testar os dois juntos nos amistosos por causa dos momentos diferentes que viviam. É provável que eu leve um e não leve o outro", explicou.

Leia mais: Após confusão da Conmebol, CBF reconvoca Henrique e mantém Moledo

Presentes no grupo que conquistou o pentacampeonato mundial sob comando de Scolari, Ronaldinho e Kaká já não tem o mesmo prestígio com o treinador. Um dos protagonistas da equipe verde-amarela na Coreia do Sul e no Japão, Ronaldinho disputou três partidas pela Seleção desde o retorno do treinador, sendo titular contra Bósnia-Herzegovina, Inglaterra e Bolívia. O jogador do Atlético-MG não marcou nenhum gol nesses jogos e ainda desperdiçou um pênalti na derrota por 2 a 1 diante dos ingleses, mas teve boa atuação contra o rival sul-americano. Além disso, está convocado para amistoso contra o Chile.

Kaká, por sua vez, exerceu papel secundário no elenco que triunfou na Copa do Mundo de 2002 e também não tem sido protagonista no retorno de Felipão. Titular no final da passagem de Mano Menezes pelo Brasil, o atleta do Real Madrid acabou preterido nas primeiras convocações. Na sequência, ganhou chance no empate contra a Itália, entrando na vaga de Oscar aos 17 minutos do segundo tempo, e foi titular contra Rússia, deixando o gramado aos 33 minutos da etapa complementar para entrada de Diego Costa.

Veja mais notícias sobre a seleção brasileira

Além da disputa entre Ronaldinho e Kaká, outro embate acirrado na Seleção Brasileira ocorre entre os volantes. Paulinho e Ramires formaram dupla inicial, mas Fernando, Jean, Ralf e Hernanes receberam oportunidades e agradaram o treinador. Atuando com laterais de estilo ofensivo como Daniel Alves e Marcelo, Scolari deixou claro que pretende escalar um meio-campista de característica defensiva em sua equipe.

"O time ganhou em 1994 e quem eram os volantes? Mauro Silva e Dunga? 2002? Gilberto Silva e Kleberson. Essa história de volante goleador é muito bonito para a imprensa. É bonito, só não é bonito para o técnico e o time. Quando tu tens laterais como os nossos, Daniel Alves e Marcelo, tem que ter proteção", encerrou.

A Copa das Confederações de 2013 será disputada entre 15 e 30 de junho, em seis cidades nacionais: Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador. O Brasil está classificado no Grupo A, onde mede forças com Itália, Japão e México. Na outra chave, Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti lutam por uma vaga nas semifinais.



--------------

Lançamento de novo time vira evento de apoio para Sanchez na CBF
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:02:00

Andrés Sanchez garantiu ter bebido e fumado pouco no domingo, para estar em condições de prestigiar a apresentação de uma nova equipe de futebol na manhã desta segunda-feira. A julgar pelas diversas reverências feitas ao ex-mandatário do Corinthians na Câmara Municipal de Diadema ? tão enfáticas quanto aquelas destinadas ao recém-lançado Clube Atlético Diadema (CAD) ?, ele atingiu o objetivo de agradar aos presentes. Recebeu apoio até para tentar assumir o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

--------------

Diguinho ressalta vitória diante do Botafogo/SP
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 12:01:00

Garra da equipe motiva meia, que quer o Título do Interior

--------------

'Vitória da honra' para a União Barbarense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:55:00

Barbarense escapa da lanterna e jogadores comemoram

--------------

Felipão minimiza chances de Ronaldinho e Kaká juntos na Seleção - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:53:04


Fox Sports

Felipão minimiza chances de Ronaldinho e Kaká juntos na Seleção
Terra Brasil
Contratado para substituir o treinador Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira em novembro do último ano, Luiz Felipe Scolari ainda realiza alguns testes em suas convocações do time nacional. No entanto, uma coisa já é quase certa: ...
Felipão descarta volante goleador e vê disputa entre Kaká e ...Fox Sports
Kaká ou Ronaldinho? Só um deles deve jogar a Copa das ...SRZD
Felipão descarta Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos na seleçãoFutNet
O POVO Online -PBAgora - A Paraíba o tempo todo -Primeira Edição
todos os 11 artigos »


--------------

Ney Franco prega respeito ao rival das quartas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:48:00

Treinador tricolor quer time focado contra o Penapolense

--------------

Piqué elogia Bayern de Munique, mas avisa: 'Barcelona mudou a história'
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:46:00

"Acabou aquela época em que os alemães sempre ganhavam, nós acabamos com isso", comentou Piqué, antes do primeiro jogo da semifinal entre Bayern e Barcelona

--------------

Liverpool multa Suárez por mordida - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:44:02


Goal.com

Liverpool multa Suárez por mordida
Terra Brasil
O Liverpool anunciou nesta segunda-feira que impôs uma multa de valor não revelado ao atacante uruguaio Luis Suárez por ter mordido o zagueiro Branislav Ivanovic, do Chelsea, no fim de semana, mas não irá dispensá-lo. Suárez, artilheiro do ...
Suárez é chamado de canibal após morder rivalDiário do Grande ABC
Bizarrice do dia: mordida de Luis Suárez, do Liverpool, vira memeAbril
Liverpool multa Luis Suárez por morder adversárioodiario.com
FutNet -Goal.com -veja.com
todos os 56 artigos »


--------------

Vinci supera Safarova e coloca Itália na final da Fed Cup
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:43:00

A Itália será a adversária da Rússia na final da Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. O País se classificou à decisão nesta segunda-feira com uma vitória de Roberta Vinci sobre Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (2-7) e 6/3, que selou a vitória de 3 a 1 sobre a República Tcheca, que defendia o bicampeonato.

--------------

Barcelona vê Messi pronto para brilhar contra o Bayern
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:40:03

O diretor de futebol do Barcelona, Andoni Zubizarreta, embarcou junto com o time catalão rumo a Munique, nesta segunda-feira, confiante de que Messi estará em campo em condições físicas ideias de enfrentar o Bayern, nesta terça, no duelo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

O dirigente evitou apostar na escalação de Messi como titular, pois a atual condição do astro argentino ainda é uma incógnita, depois de o atleta ter sofrido uma lesão muscular na perna direita no segundo tempo do jogo de ida contra o Paris Saint-Germain, em Paris, pelas quartas de final do torneio continental.

"Messi está com o time e está em condições de competir, ainda que isso (sua escalação) será decidido pelos técnicos", disse Zubizarreta, para depois enfatizar: "Não vamos abrir mão de ter a melhor equipe possível em campo".

Por causa do problema muscular que enfrentou, Messi voltou a treinar fisicamente apenas na semana passada com o restante do elenco no gramado do Barça, embora tenha atuado de forma decisiva nos 33 minutos que esteve em campo no empate por 1 a 1 com o PSG, no duelo de volta das quartas de final.

Por causa da lesão que sofreu, Messi desfalcou o Barcelona nos últimos duelos diante de Mallorca, Zaragoza e Levante, pelo Campeonato Espanhol, mas agora o técnico Tito Vilanova conta mais uma vez com a presença decisiva de Messi no primeiro jogo diante do Bayern. E o sucesso do Barça está diretamente atrelado ao papel que o maior craque da atualidade poderá desempenhar em campo.

"Chega o momento de completar o trabalho realizado durante a temporada. Temos a capacidade para competir nos momentos difíceis e com essa mentalidade vamos a Munique", afirmou Zubizarretta.



--------------

Marcelo Macedo afirma que equipe poderia ter ido longe
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:37:00

Atacante gostaria que a equipe tivesse uma melhor participação na competição

--------------

Felipão minimiza chances de Ronaldinho e Kaká juntos na Seleção
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:35:00

Contratado para substituir o treinador Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira em novembro do último ano, Luiz Felipe Scolari ainda realiza alguns testes em suas convocações do time nacional. No entanto, uma coisa já é quase certa: Ronaldinho e Kaká não jogarão juntos. Em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, o técnico destacou que apenas um dos dois atletas deve constar na lista da Copa das Confederações deste ano.

--------------

O que esperar dos confrontos destas quartas de final do Paulistão? - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:31:12


Vavel.com

O que esperar dos confrontos destas quartas de final do Paulistão?
Globo.com
O retrospecto dos dois clubes neste Paulistão induz a esperar por um jogo de bola no chão, com troca de passes, assistências e tabelas. São Paulo e Penapolense estão entre as 5 equipes que menos fizeram finalizações em jogadas aéreas. Os dois clubes ...
Quartas de final do Paulista já tem confrontos definidosVavel.com
Raio X das quartas: veja quem segue brigando pelo título da PaulistãoO POVO Online
Quartas terão clássico, São Paulo no Morumbi e Timão contra PonteDiário do Litoral
Futebolinterior -R7 -Terra Brasil
todos os 10 artigos »


--------------

Tite não deve manter Pato, Sheik e Guerrero
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:30:00




--------------

Tite não deve ter Pato, Sheik e Guerrero
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:30:00




--------------

Técnico admite maior parcela de culpa pelo rebaixamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:26:00

Ivan Baitello chama responsabilidade pela lamenta e a descida para a Série A-2

--------------

Phillip Lahm exalta evolução do Bayern de Munique e descarta sofrer nova goleada
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:21:00

Em 2009, equipe alemã foi goleada pelo Barcelona por 4 a 0

--------------

Neymar se irrita com reclamações dos adversários com os seus dribles
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:21:00

Atacante disse que esses lances são normais

--------------

Luiz Antônio vibra com participação em outro gol do Fla e já almeja ser titular
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:20:45

iG São Paulo

A exemplo do jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, volante foi fundamental em gol de Hernane pela última rodada da Taça Rio

O volante Luiz Antônio foi titular do Flamengo no fim de semana passado, na última rodada da Taça Rio, atuando na sua posição de origem - o jogador já havia começado jogando diante do Bangu, mas como lateral direito. No meio de campo, o atleta se destacou no triunfo por 3 a 1 sobre o Macaé e aprovou sua performance.

"Eu gostei da minha atuação. Estou um pouco sem ritmo ainda, mas novamente joguei onde eu gosto e consegui desempenhar um bom futebol. A confiança voltou e estou conseguindo aproveitar", disse Luiz Antônio.

Na Copa do Brasil, contra o Remo, o volante entrou no segundo tempo e participou diretamente em um dos gols do atacante Hernane. Neste sábado, a situação se repetiu no triunfo que encerrou a participação rubro-negra na Taça Rio.

"Estou ajudando ele a fazer mais gols. Quero ver como ele vai me retribuir", brincou Luiz Antônio. "No lance, tentei dar um passe para o Hernane, o zagueiro tentou dominar, mas ele antecipou e fez o gol. Foi bom estar ajudando ali, poder participar, ajudar o Flamengo e mostrar para o Jorginho minhas condições para buscar a titularidade", completou.

Como segundo volante, Luiz Antônio foi titular com Joel Santana, Doritval Júnior e Vanderlei Luxemburgo, sempre marcando com eficiência e aparecendo bem no ataque. "Isso é importante. A posição faz com que apareçam as oportunidades de ir mais à frente e ajudar com bons passes, chutes, jogada individual e também fazer a marcação forte para ajudar na defesa", concluiu Luiz Antônio.

Eliminado do Campeonato Carioca, o Flamengo retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira, já visando a sequência na Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro.



--------------

Mais uma dispensa, agora é a vez de Max deixar a equipe
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:16:00

Zagueiro é o 12º a deixar o time

--------------

Piqué elogia Bayern, mas avisa: ?Barcelona mudou a história?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 22/04/2013 às 11:09:00

Presente em oito jogos do Barcelona na Liga dos Campeões desta temporada, sendo seis como titular, o zagueiro Gerard Piqué está confiante para o confronto com o Bayern de Munique nas semifinais da competição continental. Empolgado com o desempenho do time catalão nas últimas temporadas, o defensor destacou que o time comandado por Tito Vilanova está preparado para os duelos e afirmou que o clube espanhol causou mudanças drásticas no futebol.

--------------

Neymar se irrita com reclamações dos adversários por dribles bonitos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 22/04/2013 às 10:43:00



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário