Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Notícias até 09-04-2013 às 07:12:59

Barbara Berlusconi foi decisiva no ingresso de Pato no Corinthians - Mais Futebol
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 07:02:34


Diário do Litoral

Barbara Berlusconi foi decisiva no ingresso de Pato no Corinthians
Mais Futebol
Alexandre Pato tornou-se, em dezembro passado, o reforço mais caro de sempre de um clube brasileiro. Numa operação de 40,5 milhões de reais (15 milhões de euros), o avançado voltou ao Brasil, saindo do AC Milan para ingressar no Corinthians.
Pato agradece ao Corinthians por "encontrar o que faltava no Milan"Terra Brasil
Corinthians oficializa novo uniforme com Pato e Paulinho de modelosGazeta Esportiva
Nova camisa do Corinthians lembra o primeiro título do Brasileiro ...Tribuna da Bahia
Boa Informação -O POVO Online -Yahoo
todos os 29 artigos »


--------------

Liga dos Campeões conhece hoje dois primeiros semifinalistas - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 07:01:42


Yahoo

Liga dos Campeões conhece hoje dois primeiros semifinalistas
Diário do Grande ABC
Os dois primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa serão conhecidos hoje, a partir de dois bons confrontos que estão previstos na Turquia e na Alemanha. Galatasaray x Real Madrid e Borussia Dortmund x Málaga se enfrentam visando a ...
Champions EM DIRETO: meias-finais, aqui vão elesMais Futebol
Com duelo empatado, Borussia e Málaga decidem vaga nesta terçaTerra Brasil
Hummels deve reforçar o Borussia Dortmund no duelo com o MálagaGlobo.com
FutNet -Goal.com -Yahoo
todos os 25 artigos »


--------------

México massacra Cuba no Campeonato Sub-17 da Concacaf
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/04/2013 às 06:48:00

Seleção cubana fica em situação delicada

--------------

Estados Unidos estreiam com goleada no Campeonato Sub-17 da Concacaf
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/04/2013 às 06:44:00

Haiti fica em situação delicada

--------------

Colômbia e Venezuela ficam no 0 a 0 pelo Sul-americano Sub-20
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/04/2013 às 06:40:00

Ambas as seleções ficam a um empate da classificação

--------------

Paraguai goleia Equador no Sul-americano Sub-17, se classifica e ajuda Argentina
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/04/2013 às 06:34:00

Seleção equatoriana deve ser eliminada

--------------

Peru vence a Bolívia pelo Sul-americano Sub-17 e entra na zona de classificação
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/04/2013 às 06:27:00

Seleção peruana não havia pontuado até então

--------------

Uruguai empata com o Chile e assume liderança isolada no grupo B do Sul-americano Sub-17
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 09/04/2013 às 06:20:00

Seleção uruguaia tem um ponto e um jogo a mais que o Brasil

--------------

Baixas impedem São Paulo de ensaiar time ideal para Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/04/2013 às 06:00:19

O São Paulo titular contra o União Barbarense não será exatamente o mesmo que enfrentará o Atlético-MG, no dia 17. Com desfalques diferentes para os dois jogos, o técnico Ney Franco terá que escalar na quarta-feira uma equipe com jogadores suspensos ou considerados reservas na Libertadores.

--------------

Maicon tem lesão confirmada, e São Paulo soma terceira baixa para ... - O Documento
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 05:31:18


Midiamax

Maicon tem lesão confirmada, e São Paulo soma terceira baixa para ...
O Documento
O São Paulo confirmou que Maicon não enfrentará o Atlético-MG no dia 17 de abril pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Sem dar um prazo para o retorno do volante, o time soltou uma nota oficial apenas dizendo que o ...
Ganso lembra de últimos jogos para confiar em triunfo contra o GaloTerra Brasil
Maicon pode desfalcar São Paulo na LibertadoresParaná-Online
Lúcio cobra torcida e avisa que ano não acaba com queda na ...Midiamax
SPNet -FutNet -Yahoo
todos os 13 artigos »


--------------

Coritiba precisa ser 100% se quiser o título do Estadual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/04/2013 às 00:03:00

No Coritiba, o assunto “título do returno”, que andava meio em baixa, voltou à tona com tudo após a rodada do final de semana. Entre o elenco alviverde, a palavra de ordem é trabalhar pra alcançar 100% nas próximas três partidas e tentar consolidar a conquista do tetracampeonato, descartando uma finalíssima contra Atlético ou Londrina.

Para levar também o 2.º turno, o Coxa precisa, além de ganhar de Rio Branco, Atlético e Londrina, torcer para que o Tubarão perca pelo menos um ponto nos outros dois jogos e que o Rubro-Negro seja derrotado por J.Malucelli ou Operário ou empate com essas equipes. Neste caso, o Alviverde chegaria a 24 pontos e os rivais poderiam, no máximo alcançar 23. “É possível, matematicamente é possível”, declarou o meio-campo Alex, após a vitória contra o Toledo, no domingo.

O Coritiba, atualmente, é o 5.º colocado no returno e está a 5 pontos do líder Atlético (20) e a 4 do vice-líder Londrina (19). Como a distância já foi maior, o elenco acredita, mas não se desespera. O plano b é jogar para atingir 100% nas próximas três rodadas, a fim de, caso haja uma finalíssima, conseguir decidir o título no Couto Pereira. “O time está jogando bem, está retomando a confiança, mas já estamos na final. Se não conseguirmos nosso objetivo, que é o título, a gente vai para a final para pelo menos tentar resolver o segundo jogo em casa”, declarou o meio-campo Rafinha.

Para o técnico Marquinhos Santos, mesmo com o relaxamento que houve no início do returno, o título do returno nunca deixou de ser o objetivo. Apesar disso, o treinador alviverde aponta que a união do elenco, demonstrada através de conversas entre os jogadores, foi fundamental para que a equipe chegasse na reta final do 2.º turno com possibilidades reais de ser campeão direto. “Na verdade, sempre pensamos no título, desde a primeira rodada do Paranaense. Mas foi importante que os jogadores conversassem e fechassem entre eles pra corrigir erros que haviam acontecido, até mesmo em situações extracampo”, finalizou, confiante nos cálculos alviverdes.



--------------

MP-PR ameaça medida judicial contra o Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/04/2013 às 00:02:00

Allan Costa Pinto

Ecoestádio: PM teme distúrbios no local, que é vizinho a um parque e a um shopping.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) promete apertar o cerco para impedir que Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Atlético marquem o Atletiba de 21 de abril, pela penúltima rodada do 2.º turno do Campeonato Paranaense, para o Ecoestádio. O MP-PR, que junto com a Polícia Militar já enviou um ofício à FPF proibindo a realização do jogo no Barigui, admite até instaurar uma medida judicial para vetar o clássico no estádio do J. Malucelli.

Diante do impasse, a FPF segue sem se pronunciar sobre o local do Atletiba. O duelo, que pode definir os rumos do returno do Estadual, já que os dois times seguem na briga pelo título, deverá ter seu local definido somente 72 horas antes da partida, contrariando o pedido do Ministério Público do Paraná e da Polícia Militar, que pediram que a entidade desse uma resposta até o final da tarde de ontem.

Uma reunião aconteceu ontem à tarde, envolvendo representantes da FPF, do Ministério Público e da PM. Segundo a assessoria de imprensa do MP-PR, um novo encontro deve ser marcado ainda nesta semana para tentar resolver o problema. Foi informado ainda que, durante a reunião, o presidente da FPF, Hélio Cury, se mostrou surpreso com o ofício, e alegou que o Ecoestádio está adequado para receber os jogos do Campeonato Paranaense, assim como vem acontecendo, mas em partidas de menor porte. A promotora de justiça da Defesa do Consumidor, Cristina Corso Ruaro, rebateu a tentativa da FPF e enumerou diversos riscos de segurança que sustentam a proibição da realização do clássico no local.

Esses itens foram embasados no ofício enviado também pela Polícia Militar, que considera o clássico Atletib no Ecoestádio um fator de risco à segurança dos torcedores e das pessoas que frequentam o Parque Barigui e o Shopping Barigui, que são locais vizinhos ao Janguitão. “No domingo, a movimentação de pessoas no parque e no shopping é muito grande. Uma série de pessoas que não tem nada a ver com o jogo podem se prejudicar com um possível confronto entre as duas torcidas. Não tem como fazermos o isolamento da área, como acontece em outros estádios, para tentar coibir a violência de torcedores que saem de casa, e não entram no estádio, se encontrando em locais para brigar”, explicou o major Dorian Nunes Cavalheiro, chefe do Planejamento do Policiamento da Capital.

Sem o Ecoestádio, para que o maior clássico do futebol paranaense não seja realizado fora de Curitiba, as opções - pouco prováveis - são Vila Olímpica do Boqueirão e Couto Pereira.



--------------

Mais da metade do elenco tricolor é prata da casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/04/2013 às 00:01:00

O Paraná Clube, nos tempos de conquistas, sempre teve seu ponto de sustentação nas categorias de base. Hoje, mesmo distante dos títulos, o Tricolor busca uma guinada histórica a partir da utilização de pratas da casa forjadas no Ninho da Gralha. Quase 60% do atual elenco é composto por atletas do clube. Um número expressivo e exaltado pelo técnico Toninho Cecílio. Tanto que no domingo, 13 dos 18 jogadores relacionados eram oriundos da base paranista, que já foi apontada como um “celeiro de craques”.

Neste Estadual, comissão técnica e jogadores admitiram que, em determinados momentos, faltou maior qualidade ao grupo. Porém, ninguém duvida que o Tricolor esteja dando um passo importante em relação ao seu futuro. Toninho Cecílio trabalhou com 34 jogadores, até aqui. Destes, 18 são oriundos da base. Este número chega a 20 atletas com as inclusões dos “repatriados” Marcos e Lúcio Flávio. Assim, 58,8% dos integrantes deste grupo vêm de “berço” tricolor. “Tenho certeza que é o maior índice do Brasil”, diz Cecílio.

Diante do J. Malucelli, o Paraná tinha um grupo com média de idade inferior a 23 anos. Isso, levando-se em conta a presença de quatro trintões: Marcos (36), Anderson (32), J.J. Morales (31) e Alex Bruno (30). Na volta à Vila Olímpica do Boqueirão - que por muitos anos foi o CT das categorias de base -, o Paraná apresentou para o seu torcedor atletas como o ala Neto, o zagueiro João Antônio e o atacante Arthur - este, autor de um belo gol, que definiu a vitória tricolor. “Foi uma alegria indescritível. Já estou no clube há dois anos e não via a hora de ter uma chance”, comemorou.

Arthur e Neto estrearam com a camisa tricolor e deram sinais que podem seguir os passos de Júlio César e Carlinhos, já apontados como “realidade” por Toninho Cecílio. “É preciso ter paciência com esses meninos. Não jogar sobre eles uma responsabilidade além do normal. Mas vida de jogador é feita de pressão e o bom é que eles estão administrando bem esse momento”, analisou.

O treinador sabe que para a disputa da Série B o clube terá que investir em novos valores e qualificar o grupo. Porém, muitos desses meninos deverão fazer parte da campanha no Campeonato Brasileiro. “Vai depender muito do planejamento do clube e do orçamento para o futebol. Mas alguns estão prontos para jogar. Outros poderão até ser emprestados ou treinar com o profissional e jogar na base. É importante que eles não percam o ritmo”, explicou.

A estimativa aponta para a contratação de cinco a sete reforços para a Série B. Mas independentemente dessa readequação, é certo que muitos desses meninos estarão vestindo a camisa tricolor na principal competição do ano. “O foco é este: quero escrever o nome na história do clube, voltando à Série A”, arrematou o zagueiro Alex Alves, que aos 20 anos já fala com a força de um capitão.



--------------

Atacante Taiberson vive inferno astral no RN
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/04/2013 às 00:00:00

O atacante Taiberson, emprestado pelo Atlético ao América-RN no final de fevereiro, não deverá ter vida longa no clube potiguar. O jogador, que é um dos mais criticados pela torcida do Mecão neste início de temporada, se envolveu em uma confusão depois do jogo contra o Baraúnas, sábado passado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pelo 2.º turno do Campeonato do Rio Grande do Norte.

Na saída para o vestiário, a torcida do América-RN não poupou críticas a Taiberson, que revidou jogando água nos torcedores. Na confusão, um garoto de 4 anos caiu e bateu com a cabeça no chão. A mãe do menino, revoltada, decidiu prestar queixa contra o jogador, mas logo em seguida foi contida pela diretoria do Mecão. O atacante do time potiguar pediu desculpas à família ainda no vestiário do estádio Nazarenão, e saiu com a criança no colo.

Coincidência ou não, o atacante Taiberson não foi relacionado para o duelo do América-RN pela Copa do Brasil, diante do Ji-Paraná-RO, fora de casa. O jogador tem contrato de empréstimo com o Mecão até o final de novembro deste ano, e junto com o atacante Tiago Adan foi envolvido na negociação do zagueiro Júnior, do time potiguar, de apenas 17 anos, para o Rubro-Negro.



--------------

Saiba mais do Rubro-negro nas rapidinhas do Atlético
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/04/2013 às 00:00:00

Time completo


Com a semana cheia para prepara a equipe para o duelo contra o J. Malucelli, domingo, no Ecoestádio, o técnico Arthur Bernardes deverá ter todo elenco do Atlético à disposição para este compromisso. Sem nenhum jogador suspenso ou vetado pelo departamento médico, a tendência é que ocorra uma repetição do time que venceu o Arapongas por 2 x 1.



--------------

Paraná está sem time pra estreia na Copa do Brasil
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/04/2013 às 00:00:00

Em contagem regressiva para a estreia na Copa do Brasil, o técnico Toninho Cecílio ainda não sabe com quais jogadores poderá contar. O Paraná Clube vai a São Bernardo do Campo, quinta-feira, às 21h30, no Primeirão, para encarar o São Bernardo, 14.º colocado do Campeonato Paulista. O meio-campo Lúcio Flávio retorna, mas os volantes Zé Luís e Ricardo Conceição e o atacante Reinaldo são dúvidas.

Após ficar de fora das duas últimas partidas, Lúcio Flávio reassume a camisa 10. Recuperado de uma luxação no ombro (sofrida diante do Operário) o jogador só não sabe quem serão seus companheiros de meio-campo. A partir da definição do departamento médico é que Toninho Cecílio irá montar o time, que poderá jogar até com dois meias-armadores. Rubinho mostrou evolução no segundo tempo do jogo frente ao J. Malucelli, dando uma nova opção tática ao treinador. “O São Bernardo possui um time equilibrado. Não podemos nos limitar à marcação”, avisou o treinador, que tem trabalhando sempre  com uma variação do 4-3-3 para o 4-5-1.

Além das questões clínicas, o treinador tem ainda uma dúvida na lateral-direita. Sem Ângelo, lesionado, ele deve escalar Gabriel Marques, titular durante boa parte da temporada. Porém, o jogador não atua desde o dia 17 de março, quando sofreu uma luxação no ombro. Neto fez um bom jogo diante do J. Malucelli e passou a ser uma opção viável para o setor.



--------------

Show de pilotagem em Umuarama no Paranaense de Motocross
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 09/04/2013 às 00:00:00

Divulgação

Pilotos fizeram a alegria do público, que compareceu em bom número.

A cidade de Umuarama recebeu neste final de semana mais de 200 pilotos para a abertura do Campeonato Paranaense de Motocross e um público de 5mil pessoas. A pista foi toda remodelada para receber o Campeonato.

Eles mostraram que foram para vencer, como por exemplo, na categoria MX1 Carlos Eduardo Mendes que arrasou na pista. Outros pilotos também mostraram a sua garra e determinação, na categoria MX4 os pilotos Neco Carpinski e o Nasri Sarkiss, conhecido como Turco da Lapa brilharam nas pistas. Na categoria Intermediária o destaque ficou para Jacson Keil e Jefferson Piva.

Resultados

Na categoria 65cc o destaque foi o piloto Leonardo Cassaroti, Leonardo Nunes e em terceiro Pablo Emilio de Freitas.

Na Categoria 85cc o primeiro lugar ficou com Leonardo de Almeida, Grabriel Henrique Pietchak e Lucas Nogueira

Na Categoria FLN Daniel Reichhardt, Jonatas Rojas e Virlei Wanscher.

Na Categoria Intermediária Jacson Keil, Jefferson Piva e Esnalto Alencar.

Mini Motos Kauan Kuhn, Lucas Ribeiro e João Ricardo Bortoluzzi.

MX2 Carlos Mendes, Marcelo Maziero e Gustavo Oliveira.

MX3 Willian Guimarães, Luiz Fernando Medeiros e Nasri Sarkiss.

MX4 Neco Carpinski, Nasri Sarkiss e Elevir Paschuini.

MX1 Carlos Eduardo Mendes, Marcelo Mazieiro, Willian Guimarães.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário