Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Notícias até 09-04-2013 às 05:07:39

Após cobranças, Palmeiras já vê "duas grandes equipes" em seu elenco
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/04/2013 às 05:02:00

Ao assumir como diretor executivo, José Carlos Brunoro disse que tinha o objetivo de transformar o elenco reduzido que Gilson Kleina tinha em mãos em um grupo numeroso e, depois, em uma equipe. Menos de três meses depois, o clube conquistou três vitórias seguidas, todas com muitos desfalques. E o discurso é de que já há dois times competitivos no elenco.

--------------

Confira o que cada time brasileiro precisa fazer para avançar na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 05:00:50

iG São Paulo

Nesta semana, Palmeiras, Fluminense e Grêmio entram em campo de olho em uma vaga nas oitavas de final da principal competição de clubes do continente

Dos seis times brasileiros que disputam a Copa Libertadores, Atlético-MG e Corinthians são os únicos que já garantiram vaga nas oitavas de final da principal competição de clubes do continente. Nesta semana, Palmeiras, Fluminense e Grêmio entram em campo de olho na classificação para o mata-mata. Único brasileiro que não joga durante a semana, o São Paulo vive a situação mais delicada.

Veja o que cada clube precisa fazer para garantir vaga nas oitavas de final:

Palmeiras:

Com seis pontos conquistados em quatro partidas, o clube do Palestra Itália pode garantir vaga nas oitavas de final nesta quinta-feira com uma rodada de antecedência. Para isso, além de vencer o duelo contra o Libertad, nesta quinta-feira, no Pacaembu, a equipe do técnico Gilson Kleina precisa torcer para o Tigre derrotar o Sporting Cristal, na Argentina.

Fluminense:

O atual campeão brasileiro se complicou nos jogos em casa e somou apenas um ponto como mandante. Para avançar com uma rodada de antecedência, o clube carioca precisa manter a boa performance como visitante (são duas vitórias) e devolver a derrota sofrida para o Grêmio. Em caso de derrota contra o clube gaúcho, o Fluminense vai precisar vencer o Caracas, na última rodada, para não depender de outros resultados.

Grêmio:

A derrota contra o Caracas, na quarta rodada do Grupo 8, obriga a equipe gaúcha a não vacilar no seu último jogo como mandante, nesta quarta-feira, contra o Fluminense. Em caso de derrota contra o clube carioca, o Grêmio vai precisar vencer o Huachipato na última rodada para não ser eliminado. O problema é que a partida decisiva será realizada na casa do adversário.

São Paulo:

A derrota contra o Strongest complicou a vida do São Paulo na Copa Libertadores. Além de precisar vencer o Atlético-MG, única equipe com 100% de aproveitamento na competição, o clube do Morumbi também precisa torcer para o Strongest não derrotar o Arsenal na última rodada do Grupo 3.



--------------

Em vantagem para atingir nova semifinal, Real Madrid desafia Galatasaray
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 05:00:50

Gazeta

Equipe de José Mourinho fez 3 a 0 na Espanha e tem vaga encaminhada para as semifinais da Liga dos Campeões

Após conquistar só a segunda colocação no grupo da morte e sofrer para eliminar o Manchester United na abertura da fase de mata-mata, o Real Madrid não teve maiores problemas no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando recebeu o Galatasaray e aplicou 3 a 0 em Santiago Bernabéu, na semana passada. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), os turcos põem em jogo seu último fôlego na tentativa de uma zebra que evite a terceira semifinal consecutiva do time espanhol.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Contratado logo após o desastre da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2009/2010, diante do Lyon, o técnico José Mourinho atingiu duas vezes as semifinais: em 2010/2011 foi eliminado pelo campeão Barcelona e, na temporada seguinte, caiu para o Bayern de Munique, que acabou perdendo o título para o Chelsea. Com o futuro em xeque no Real Madrid, o comandante português prefere não dar a nova vaga na fase semifinal como certa.

"A mensagem que passei é que teremos uma partida essencial, por isso mandei exibir o vídeo de um time que venceu o jogo de ida por 3 a 0 e depois perdeu por 3 a 0, foi eliminado. Nós estamos nos preparando com seriedade e eu me surpreenderia se meu time jogasse de forma diferente, comentou Mourinho antes da partida, para ainda completar: "Não acho que precise ganhar a Liga dos Campeões para ficar no cargo".

No jogo de ida, pela primeira vez sem o sufoco das fases anteriores, o time merengue inaugurou sua vantagem logo aos oito minutos do primeiro tempo, com um golaço por cobertura de Cristiano Ronaldo, que se tornou artilheiro da competição. Benzema e Higuaín completaram o placar a favor do Real Madrid, que só foi ameaçado em campo pelos chutes de fora da área de Felipe Melo e enquanto durou a energia do marfinense Didier Drogba, campeão da Champions na última vez em que Mourinho atingiu as semifinais.Para a partida de volta, que será realizada no estádio Ali Sami Yen, em Istambul, o Real Madrid conta com os desfalques do zagueiro Pepe, que sentiu dores musculares após a goleada sobre o Levante, e Sérgio Ramos, suspenso. Por opção de Mourinho, o zagueiro português Ricardo Carvalho e o meio-campista brasileiro Kaká não foram relacionados para a viagem à Turquia.

Já o Galatasaray, que encara o Real Madrid para lutar contra a iminente eliminação, também terá um desfalque importante: Burak Yilmaz, artilheiro da equipe na Liga dos Campeões da Europa, está suspenso por acúmulo de cartões e não fica à disposição do técnico Fatih Terin. Com Sneijder em má fase, o marfinense Didier Drogba passa a ser a única esperança a equipe que busca um milagre diante do poderoso oponente espanhol.

"A goleada foi mais por falta de experiência do que por qualquer outra coisa. É uma equipe muito jovem e há algumas coisas a serem melhoradas, então acaba sendo uma boa lição. No jogo de volta temos que demonstrar aquilo que aprendemos", falou Drogba, atual campeão da Champions e ainda com o sabor da conquista pelo Chelsea: "Encontrei um clube ambicioso, com um grande projeto. Quero continuar fazendo parte desta aventura, deste desafio".

Com a vaga encaminhada, o Real Madrid pode perder por até gols de diferença que, mesmo assim, garante sua terceira semifinal consecutiva.

FICHA TÉCNICA
GALATASARAY x REAL MADRID

Local: estádio Ali Sami Yen, em Istambul, Turquia
Data: 9 de março de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)
Assistentes: Frédéric Cano e Michael Annonier (ambos da França)

GALATASARAY: Muslera; Eboue, Semih, Nounkeu e Riera; Altintop, Felipe Melo, Selcuk Inan e Sneijder; Drogba e Bulut
Técnico: Fatih Terin

REAL MADRID: Diego Lopez; Essien, Varane, Arbeloa e Fabio Coentrao; Khedira, Xabi Alonso, Di Maria, Ozil e Cristiano Ronaldo; Benzema
Técnico: José Mourinho



--------------

Perto da volta, Cássio culpa dores por falhas e ?esquece? rivais
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/04/2013 às 05:00:33

A temporada de 2013 ainda não tem sido o que Cássio esperava, quando se sagrou campeão e ídolo corintiano no final do ano passado, após a conquista do Mundial de Clubes. Mas a mesma tranqüilidade que mostra quando está em campo, ele apresentou nessa segunda-feira, ao explicar as falhas que cometeu, colocadas na conta das três lesões que sofreu nos primeiros meses do ano.

--------------

Ganso assume protagonismo, mas divide acertos e erros com colegas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 09/04/2013 às 05:00:33

O futebol ainda não é o mesmo de três anos atrás, mas aos poucos Paulo Henrique Ganso vem dando passes e fazendo jogadas de efeito que lembram os lances protagonizados por ele em 2010, quando sua presença na Copa do Mundo foi alvo até de "lobby" por parte de alguns torcedores. Próximo de completar cinco meses desde que estreou pelo São Paulo, o armador terá a chance de provar essa ascensão técnica contra o Atlético-MG, na quarta-feira da semana que vem, em partida que definirá o futuro tricolor na Libertadores.

--------------

Cássio garante que não vai secar São Paulo na Libertadores e ironiza Ganso: ?Cada um com seu time?
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 09/04/2013 às 05:00:00



--------------

Edmilson faz primeiro treino no Vasco nesta terça-feira - ExpressoMT
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 03:42:33


O POVO Online

Edmilson faz primeiro treino no Vasco nesta terça-feira
ExpressoMT
Depois de um dia de folga, o Vasco vai voltar aos treinos com uma novidade. Na manhã desta terça-feira Edmilson fará seu primeiro treino em São Januário. Na semana passada o atacante de 30 anos assinou contrato até o fim de 2013 e estava em São ...
Carioca: Vasco oficializa Edmílson e pode perder TenórioFutebolinterior
Tenório revela conversas com LDU para voltar ao EquadorTerra Brasil
Ex-Palmeiras, atacante Edmílson é confirmado pela diretoria do VascoSuperesportes
FutNet -Yahoo -TNonline
todos os 11 artigos »


--------------

Na superação, Louisville bate Michigan e é a campeã na NCAA - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 03:34:01


Vavel.com

Na superação, Louisville bate Michigan e é a campeã na NCAA
Globo.com
Em uma partida emocionante, o Louisville Cardinals superou, nesta segunda-feira, em Atlanta, o Michigan Wolverines por 82 a 76 na final e conquistou o campeonato nacional masculino universitário da NCAA, nos Estado Unidos. O time de Kentucky voltou ...
Louisville bate Michigan e conquista 3º título da NCAATerra Brasil
Louisville bate Michigan e se sagra campeã da NCAAVavel.com

todos os 4 artigos »


--------------

Louisville bate Michigan e conquista 3º título da NCAA - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 09/04/2013 às 01:37:25


Vavel.com

Louisville bate Michigan e conquista 3º título da NCAA
Terra Brasil
O Louisville Cardinals conquistou, na madrugada desta terça-feira, seu terceiro título da NCAA (liga americana de basquete universitário), após uma vitória por 82 a 76 contra o Michigan Wolverines, em final disputada em Atlanta. A equipe não vencia a ...
Louisville bate Michigan e se sagra campeã da NCAAVavel.com

todos os 4 artigos »


--------------

Dortmund e Málaga fazem duelo imprevisível por vaga nas semi da ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 08/04/2013 às 17:34:36


A Bola

Dortmund e Málaga fazem duelo imprevisível por vaga nas semi da ...
Terra Brasil
Borussia Dortmund e Málaga duelarão nesta terça-feira, no estádio Signal Iduna Park, em um confronto em que qualquer palpite de quem se classificará para as semifinais da Liga dos Campeões poderá ser precipitado. As duas equipes empataram sem ...
Hummels deve reforçar o Borussia Dortmund no duelo com o MálagaGlobo.com
Hummels deve estar em campo na decisão contra o MálagaFutNet
Liga dos Campeões conhece os primeiros semifinalistas nesta terçaYahoo
Goal.com -TNonline -A Bola
todos os 22 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário