Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2013

Notícias até 07-04-2013 às 05:58:55

Cruzeiro coloca liderança em jogo em clássico contra América-MG no Mineirão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:05:55

Gazeta

Invicto no Estadual, time de Marcelo Oliveira tenta confirmar a boa fase contra rival de BH

Líder e único invicto do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai defender a hegemonia no estadual no clássico contra o América-MG, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão. A Raposa já garantiu a classificação para as semifinais, mas quer confirmar o primeiro lugar.

Quem leva o clássico? Deixe seu palpite!

O mando de campo é do Coelho, que aceitou abrir mão de jogar no Independência, o que favorece o time celeste, que já está acostumado a atuar no gigante da Pampulha. Apesar de jogar ao lado da torcida, o técnico Marcelo Oliveira não espera facilidade contra os americanos. O treinador afirma que a chegada de Paulo Comelli ajudou na motivação do América-MG, o que deve garantir um jogo complicado no domingo.

"América-MG e Cruzeiro é um jogo tradicional. O América-MG passou por período de dificuldades, mas está se fortalecendo. Fez dois jogos muito bons, principalmente contra o América-TO, jogo envolvente. E mudança no comando gera motivação maior, o América-MG briga por classificação. Será um jogo bom e difícil para o Cruzeiro. Mas estamos preparados, sempre evoluindo e buscando a liderança que nos dá vantagem", declarou.

Para medir forças contra o Coelho, o comande celeste terá alguns desfalques importantes. Na defesa, o zagueiro Bruno Rodrigo se recuperou de lesão e vai ocupar a vaga de Paulão, que vai desfalcar a Raposa por ordem médica. No ataque, Dagoberto recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. O meia-atacante Ricardo Goulart, que tem sido decisivos nos últimos jogos, fica com a vaga no time titular.No América-MG, a equipe luta para chegar ao G4 depois de um começo ruim de Mineiro. A chegada do técnico Paulo Comelli renovou o astral do Coelho, que vem apresentando evolução. O time ocupa a quinta colocação com 12 pontos e uma vitória será fundamental para que o Coelho possa avançar para a próxima fase.

O treinador do Tricolor fará pelo menos uma mudança na equipe que vinha atuando nos últimos jogos. O zagueiro César Lucena, que chegou ao América-MG está semana, vai estrear no clássico, ocupando a vaga de Lula. Com isso, a defesa americana será formada por César Lucena e Everton Luiz, que quer atenção total para vencer o clássico.

"Toda a nossa equipe tem que estar bem postada em campo, não ceder contra-ataques ao Cruzeiro, que tem um ataque rápido. A gente tem que estar bem organizado dentro e isso a nossa equipe vem fazendo nas últimas partidas. Estamos com uma organização tática muito boa. Temos que ter também bastante atenção do início ao fim da partida", declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva (Especial FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Neneca; Patrick, Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Doriva e Rodriguinho, Nikão e Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Ricardo Goulart e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira



--------------

Desfalcado, Atlético-MG recebe Boa Esporte e quer a liderança do Mineiro
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:00:55

Gazeta

Sem Réver e Ronaldinho Gaúcho, equipe de Cuca quer ampliar série de 12 vitórias consecutivas

O desempenho do Atlético-MG na temporada tem impressionado, o que credencia os alvinegros ao posto de favoritos para o jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Boa Esporte, no estádio Independência, local onde o Galo ainda não perdeu depois da reinauguração.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A equipe comandada por Cuca tem colecionado números positivos, como a série de 12 jogos seguidos com vitória, somando o Mineiro e a Libertadores. O único revés em 2013 foi no clássico contra o Cruzeiro, no primeiro jogo do ano. O Galo tem ainda o melhor ataque do estadual, com 23 gols marcados, e precisa vencer o Boa Esporte e torcer por tropeço da Raposa para assumir a liderança.

O time que vai entrar em campo, porém, será diferente do que vem encantando o Brasil com um bom futebol. Pelo menos quatro jogadores estão fora do jogo. O meia-atacante Bernard, com luxação no ombro, e o atacante Diego Tardelli, com uma fisgada ma coxa, são baixas por ordem médica. Já o craque Ronaldinho Gaúcho e o zagueiro Réver estão servindo a Seleção Brasileira e também são desfalques.

Com tantos desfalques, o armador Morais espera ter uma chance entre os titulares neste domingo. "Se aparecer a oportunidade, preciso estar bem. Venho treinando todos os dias, tendo paciência, sabendo que tem muitos jogadores na minha posição, vivendo bom momento. Mas estou sempre trabalhando para estar à disposição do treinador quando precisar. Será um jogo difícil, mas confio nos meus companheiros", declarou.Nono colocado com apenas oito pontos, o Boa Esporte faz uma campanha discreta no Campeonato Mineiro, por isso, a diretoria boveta tem se movimentado para reforçar a equipe para a sequência do estadual e para o restante das competições da temporada - Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e Taça Minas Gerais.

Os últimos contratados que desembarcaram em Varginha são: o armador Carlos Magno, 27 anos, que está retornando há equipe e deve atuar contra o Atlético-MG, o volante Marcelo Cláudio, que chega do Americano-MA, e o lateral-esquerdo Pedro Rosa, que estava defendendo o Villa Nova-MG.

Além de promover a estreia de Carlos Magno, o técnico Sidney Moraes também deve mandar a campo o experiente zagueiro André Luís. A notícia ruim para a torcida boveta fica por conta do meia Radamés, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a Coruja em Belo Horizonte.

Apesar da campanha regular no Mineiro, a diretoria segue acreditando na melhora da equipe, e, para isso, conta com a torcida do Sul de Minas, que estará presente no Independência. Pelo menos um ônibus com torcedores do Boa Esporte deverá estar no gigante do Horto apoiando a equipe.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BOA ESPORTE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07 de abril de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)


ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Morais e Guilherme; Luan e Jô
Técnico: Cuca

BOA ESPORTE: Douglas, Fábio Silva, André Luís, Rodrigo Arroz e Lucas Pavoni; Jair, Neilson, Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Betinho e Marabá
Técnico: Sidney Moraes



--------------

Clássico Ba-Vi marca reabertura da Fonte Nova, fechada há quase seis anos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:00:55

Gazeta

Estádio foi demolido e reconstruído, após a queda de uma parte da arquibancada em 2007, que culminou com a morte de sete pessoas

25 de novembro de 2007. A data ficou marcada de forma trágica na memória do torcedor baiano. Neste dia, mais de 60 mil torcedores tricolores estiveram na Fonte Nova para comemorar o acesso do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro. A superlotação do estádio resultou em sete mortos e cerca de 40 feridos. Desde então, a principal praça esportiva do estado não recebeu mais jogos. Em agosto de 2010, a Fonte Nova foi implodida, e começou ali o processo de construção de uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o clássico Ba-Vi, pelo Estadual, marcará a reabertura do estádio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Fita gigante do Senhor do Bonfim, marca de  Salvador,

Fita gigante do Senhor do Bonfim, marca de Salvador, "abraçou" a Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Fita do Bonfim se abre na entrada da Fonte  Nova

Fita do Bonfim se abre na entrada da Fonte Nova

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Placas com tradução em inglês foram ajustadas  na véspera da primeira partida oficial na Fonte  Nova. Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo

Placas com tradução em inglês foram ajustadas na véspera da primeira partida oficial na Fonte Nova. Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Olodum participou de um dos eventos que  marcam a reabertura da Fonte Nova

Olodum participou de um dos eventos que marcam a reabertura da Fonte Nova

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Arena Fonte Nova tem capacidade para 50 mil  pessoas

Arena Fonte Nova tem capacidade para 50 mil pessoas

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Vista da Arena Fonte Nova do alto. Toda a  arquibancada é coberta

Vista da Arena Fonte Nova do alto. Toda a arquibancada é coberta

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Vista do campo com destaque para o banco de  reservas da Fonte Nova

Vista do campo com destaque para o banco de reservas da Fonte Nova

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Time do Vitória conheceu a Arena Fonte Nova

Time do Vitória conheceu a Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação/Flickr Fonte Nova

Dilma Rousseff e o governador da Bahia,  Jacques Wagner, no pontapé inicial da nova Fonte  Nove

Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jacques Wagner, no pontapé inicial da nova Fonte Nove

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Fonte Nova

Fonte Nova

Foto: Divulgação

Arena Fonte Nova já tem gramado plantado,  cadeiras instaladas e inauguração prevista para 7  de abril

Arena Fonte Nova já tem gramado plantado, cadeiras instaladas e inauguração prevista para 7 de abril

Foto: BA Press

Obras dos estádios brasileiros da Copa 2014,  em fevereiro

Obras dos estádios brasileiros da Copa 2014, em fevereiro

Foto: Divulgação

Obras dos estádios brasileiros da Copa 2014,  em fevereiro

Obras dos estádios brasileiros da Copa 2014, em fevereiro

Foto: Divulgação

Obras na Arena Fonte Nova, no mês de dezembro  de 2012, em Salvador (BA)

Obras na Arena Fonte Nova, no mês de dezembro de 2012, em Salvador (BA)

Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

Inspeção na Fonte Nova

Inspeção na Fonte Nova

Foto: Governo da Bahia

Obras na Arena Fonte Nova, no mês de dezembro  de 2012, em Salvador (BA)

Obras na Arena Fonte Nova, no mês de dezembro de 2012, em Salvador (BA)

Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

Obras na Arena Fonte Nova, no mês de dezembro  de 2012, em Salvador (BA)

Obras na Arena Fonte Nova, no mês de dezembro de 2012, em Salvador (BA)

Foto: Divulgação/Ministério do Esporte

Polícia Militar tenta conter torcedores do  Bahia durante venda de ingressos para clássico com  o Vitória

Polícia Militar tenta conter torcedores do Bahia durante venda de ingressos para clássico com o Vitória

Foto: Margarida Neide/Ag. A Tarde/Futura Press

Cobertura da Fonte Nova já está concluída.  Entre os estádios que não estão prontos, é que  apresenta mais avanços

Cobertura da Fonte Nova já está concluída. Entre os estádios que não estão prontos, é que apresenta mais avanços

Foto: BA Press

Foto de como ficará a fachada da Itaipava  Arena Fonte Nova

Foto de como ficará a fachada da Itaipava Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação

O último jogo entre Bahia e Vitória na Fonte Nova, disputado em abril de 2007, foi histórico. Vencido pelos rubro-negros por 6 a 5, a partida teve quatro gols do atacante Índio. Adriano Michael Jackson, torcedor do Bahia desde a infância, espera que desta vez possa escrever a história no mais famoso estádio baiano.

"Eu estava lá na arquibancada (nos 6x5). Infelizmente não saímos com a vitória. Mas sempre pedi a Deus para ter a oportunidade de jogar um Ba-Vi como profissional. Se eu conseguir fazer quatro gols, assim como o Índio, vou ficar muito feliz", disse Adriano.

Jorginho terá problemas para escalar o Bahia, primeiro colocado do grupo 1. O lateral esquerdo Ávine, com uma lesão de grau 1 na panturrilha, está fora do clássico. Já o zagueiro Titi, com dores musculares na coxa, virou dúvida. Quase certo é que o ataque titular será formado por Adriano e Obina."Minha hora ainda não chegou, mas vai chegar. Espero que domingo venha o primeiro gol de muitos nessa Fonte Nova. Meu objetivo é repetir em 2013 o que fiz pelo Bahia em 2010. A Fonte Nova é minha casa também", declarou Adriano.

O técnico Caio Júnior não deve encontrar grandes dificuldades para mandar o Vitória - que mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano e lidera o grupo 2 - a campo. Em três jogos, foram três vitórias, oito gols marcados e dois sofridos.

"Estou muito feliz por participar de mais uma grande partida com a camisa do Vitória. Clássico é clássico, e não podemos nos descuidar um minuto sequer com a equipe do Bahia", afirmou o zagueiro Gabriel Paulista.

O meia Renato Cajá espera que o clássico de reabertura da Fonte Nova fique marcado pelo bom futebol e pela paz entre as torcidas.

"Espero que a torcida possa ir em paz e nós, jogadores, possamos proporcionar um espetáculo à altura desta nova Arena", disse Cajá.

Confira os outros jogos deste domingo - todos às 16 horas (de Brasília):

Feirense x Vitória da Conquista
Juazeiro x Juazeirense



--------------

Praticamente eliminado, Vasco encara o Friburguense em casa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:00:55

Gazeta

Equipe de Paulo Autuori é lanterna do Grupo A, com apenas um ponto e tem chances remotas na Taça Rio

Após ficar próximo do título da Taça Guanabara, o Vasco vem fazendo uma péssima campanha e pode ser eliminado da Taça Rio neste domingo, ao enfrentar o Friburguense, em São Januário. Mesmo em caso de vitória, os cruzmaltinos ficam sem chance de classificação se o Botafogo vencer o Boavista. Já a equipe da Serra ainda sonha com os primeiros lugares.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

No Vasco, a derrota para o Botafogo no meio da semana desencadeou uma crise fora das quatro linhas. Sem ter marcado sequer um gol na Taça Rio e praticamente eliminado, o técnico Paulo Autuori vai utilizar as últimas rodadas para ver o elenco visando o início do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o goleiro Michel Alves vai começar pela primeira vez um jogo pelo clube. Isso porque o titular, Alessandro, está suspenso.

Outra baixa será o zagueiro Dedé, que vai estar com pela Seleção Brasileira, no amistoso contra a Bolívia. Com isso, André Ribeiro e Luan brigam pela vaga ao lado de Renato Silva. No restante, a escalação ainda não deve sofrer muitas alterações da que saiu derrotada no clássico.Para o lateral direito Nei, o Vasco deve focar no Campeonato Brasileiro. O jogador ressaltou que a partir de agora, o elenco deverá assimilar o esquema de jogo proposto pelo técnico Paulo Autuori. "O Paulo vai ter mais tempo para implantar o sistema dele, tentar achar o padrão de jogo que ele acha adequado para a equipe. Assim, poderemos entrar no Brasileiro mais forte tecnica e fisicamente", analisou.

Pelo lado do Friburguense, a partida deste domingo pode colocar a equipe definitivamente na briga por um lugar nas semifinais. Com seis pontos, o time da Serra é o terceiro colocado, mas ainda terá o confronto contra o Botafogo, adiado por conta da interdição do Engenhão. O experiente Sérgio Gomes afirmou que o Frizão vai tentar explorar o momento complicado do adversário.

"Temos que marcar forte e ter uma saída rápida nos contra ataques. O Vasco é um grande clube, que passa por momentos delicados, mas nós também os nossos objetivos. Vamos respeitar o adversário, mas tentaremos buscar o resultado positivo", destacou.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FRIBURGUENSE

Local: estádio Sâo Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

VASCO: Michel Alves, Nei, André Ribeiro, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel, Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Éder Luís e Tenório
Técnico: Paulo Autuori

FRIBURGUENSE: Adilson, Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Romulo
Técnico: Gerson Andreotti



--------------

Pela liderança, Avaí e Figueirense duelam em clima de decisão na Ressacada
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:00:55

Gazeta

Figueirense tem 12 pontos contra 10 do rival avaiano. Jogo pode definir situação do 2º turno

Maior clássico do futebol catarinense, o duelo entre Avaí e Figueirense tem um aperitivo a mais na sétima rodada do segundo turno estadual. Na liderança com 12 pontos, o Alvinegro pode dificultar a vida do rival em caso de vitória. Com 10, o Leão da Ilha pode até assumir a ponta do returno em caso de vitória diante de sua torcida. A partida de número 430 entre as equipes será disputada às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Ressacada.

Para repetir a vitória do primeiro turno, o técnico Adilson Batista mantém o mistério na hora de escalar o Figueira. Apesar de ter os volantes Gerson Magrão e Tinga e o polivalente Maylson à disposição e de não perder o lateral Wellington Saci e o atacante Ricardinho, que deixaram o campo contra o Atlética de Ibirama com suspeitas de lesões, o comandante alvinegro não revela qual time mandará a campo no clássico.

"Eu coloco isso como um ingrediente do clássico. Todos os ingredientes fazem parte de um grande jogo, e o futebol é apaixonante e cativa tanta gente por causa dessas situações. Com o tempo, você ganha experiência e sabe quando as situações são reais e quando não são. Então tem que estar preparado para isso, e nós estamos. Eu trabalho de uma forma diferente, mas acho perfeitamente normal", analisa Ricardinho, técnico do Avaí.

Mantendo a palavra, o comandante do Leão não faz mistério e deve realizar apenas uma alteração com relação à equipe que perdeu por 3 a 0 para o Joinville. Após cumprir suspensão automática, o meia e ídolo Marquinhos volta ao time titular e é uma das principais esperanças de vitória da equipe da casa.

Caso perca para o Figueirense, o Avaí pode se complicar na briga por vaga nas semifinais do estadual. Além de sair da briga pelo título do returno, que garante o vencedor na fase final, o Leão pode ver Criciúma e Metropolitano dispararem na briga pelas duas vagas aos melhores índices técnicos e até mesmo ser ultrapassado pelo Joinville, caindo para a sexta colocação geral e tendo apenas duas rodadas para recuperar-se na competição.

Visando liderança, Criciúma defende vaga na semi contra o Joinville

Segundo colocado no returno catarinense, com 11 pontos, o Criciúma pode assumir a liderança do estadual em caso de derrota do Figueirense. Sem contar com tropeço do rival, o Tricolor quer fazer valer o seu mando de casa contra o Joinville para seguir entre as equipes que garantiriam vaga na fase final pelo índice técnico.

Com 22 pontos somados nos dois turnos, o Criciúma tem apenas um de vantagem para o JEC. Se perder, o Tricolor pode perder até duas posições, caso o Avaí não saia de campo derrotado no clássico com o Figueirense. O confronto direto pela posição acontece às 16h (de Brasília) deste domingo.

Outro que está próximo de confirmar vaga nas semifinais é o Metropolitano. Com 23 pontos no geral, a equipe visita o Atlético de Ibirama, que pode surpreender e assumir a liderança do returno em caso de tropeços de Figueirense e Criciúma, já que conquistou 11 pontos nas seis partidas disputadas até aqui.

Confira todas as partidas deste domingo no Campeonato Catarinense (horário de Brasília):

16h00 Chapecoense x Camboriú
16h00 Atlético Ibirama x Metropolitano
16h00 Criciúma x Joinville
16h00 Juventus-SC x Guarani-SC
18h30 Avaí x Figueirense



--------------

Contra o Olaria, Botafogo tenta manter 100% de aproveitamento na Taça Rio
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:00:55

Gazeta

Equipe de Oswaldo de Oliveira, campeã da Guanabara, vem de vitória de 3 a 0 sobre o Vasco e quer embalar

Embalado pela vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, na última quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Olaria neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio, disposto a vencer e manter os 100% de aproveitamento. Com um jogo a menos que a maioria dos seus rivais, o Glorioso soma nove pontos atrás do Volta Redonda, que lidera o Grupo A. Ganhando, o Alvinegro, campeão da Taça Guanabara, dará um passo gigantesco rumo à classificação para as semifinais.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A partida deste domingo não se desenha das mais complicadas. O Glorioso terá pela frente um adversário que, apesar de ter cinco tentos na Taça Rio, soma apenas oito na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para o rebaixamento. Além disso, o Olaria estará abalado pela humilhante goleada de 5 a 0 sofrida para o Friburguense, no fim de semana passado, resultado que comprometeu suas chances de permanência na elite do futebol carioca.

Apesar da dura realidade do Olaria, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, pediu o máximo de seriedade a seus comandados para evitar surpresas desagradáveis. "Nesta Taça Rio, os times de menor investimento estão surpreendendo muito e ganhando dos grandes em boa parte dos jogos. Isso não é mais um fato isolado. O próprio Olaria ficou no empate sem gols com o Vasco há duas semanas. Sei do nosso favoritismo, mas vamos precisar correr muito e nos empenhar para fazer com que essa vitória seja conquistada, como todos esperam", garantiu o treinador.Já na visão dos jogadores alvinegros, o triunfo neste domingo pode ser um resultado estratégico na luta pela classificação. "Dependendo do que acontecer no fim de semana, nós, em caso de vitória, poderemos abrir um abismo em relação a vários concorrentes pela classificação e deixar a vaga nas semifinais bem encaminhada. É nisso que devemos pensar. Mesmo com todo o respeito ao Olaria, apenas a vitória interessa", declarou o lateral-direito Lucas.

Para este jogo, o Botafogo tem problemas na escalação: o goleiro Jéfferson e o zagueiro Dória estão servindo à Seleção Brasileira. Jéfferson será por Renan. Já na zaga, há uma dúvida. Antônio Carlos está se recuperando de estiramento muscular na coxa esquerda e será reavaliado. Caso não esteja em condições, André Bahia ficará com o posto. Enquanto isso, o meia Seedorf é dúvida por conta de dores musculares nas duas coxas. A tendência é a de que ele jogue, mas, se for vetado, Bruno Mendes será mantido no ataque.

Pelo lado do Olaria, o técnico Luiz Antônio reconhece as dificuldades deste jogo. "Vamos enfrentar um dos melhores times desta temporada e nossa tarefa não é fácil. Mas não vamos entrar em campo derrotados. Podemos surpreender", comentou o comandante.

E a dificuldade olariense aumenta, já que Luiz Antônio não poderá contar com o zagueiro Cléberson, suspenso. Dudu será o seu substituto. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Zé Carlos, o Zé do Gol, com passagem pelo próprio Botafogo, e que foi desfalque no fim de semana passado por conta de lesão na coxa direita. Ele reaparece no posto de Waldir.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OLARIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Eduardo Couto (RJ)

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos (André Bahia) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques  e Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

OLARIA: Moreno; Lucas, Rafael, Dudu e Calisto; Assis, Erick Daltro e Mehmet Aurélio; Erick, Leandrão e Zé Carlos
Técnico: Luiz Antônio



--------------

Palmeiras reserva desafia invencibilidade da Ponte para se classificar
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:00:55

Gazeta

Gilson Kleina priorizou partida decisiva diante do Libertad, pela Libertadores e vai escalar os reservas na Paulistão

O ânimo da convincente vitória sobre o Tigre será testado no Palmeiras por um time cheio de reservas. E em uma das tarefas mais complicadas diante do Campeonato Paulista. Quem não for poupado por Gilson Kleina terá a missão de jogar às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Campinas, diante da Ponte Preta, único time invicto do torneio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Mesmo priorizando o jogo de quinta-feira, contra o Libertad, que pode até antecipar a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Verdão entra em campo neste fim de semana em busca de três pontos que já o garante nas quartas de final do Estadual. "E a classificação no Campeonato Paulista é o nosso principal objetivo neste início de temporada", disse o técnico.

Mas ainda faltam três rodadas para o time confirmar sua vaga na próxima fase do Paulista. Por isso, nomes como Mauricio Ramos e Márcio Araújo nem vão para Campinas, enquanto Henrique, Valdivia, Wesley, Kleber e Maikon Leite ficam em São Paulo tratando de suas contusões. Os poucos titulares que devem entrar são Juninho e Souza.

Marcelo Oliveira, volante de origem que atua constantemente como lateral esquerdo, não jogará porque é a única opção na zaga caso Henrique não se recupere a tempo de jogar na quinta-feira - e Marcos Vinicius e Luiz Gustavo não inspiram confiança.

As dificuldades não se limitam a contusões. Léo Gago, que não pode jogar na Libertadores, está suspenso por ter recebido três cartões amarelos e Leandro, outro vetado no torneio continental, é dúvida porque volta da Bolívia na madrugada anterior ao jogo - foi convocado para a Seleção Brasileira.A Gilson Kleina, resta se aproveitar da confiança gerada pela atuação de terça-feira. "Quem entrar, sabe que vai precisar de comprometimento e vontade vencer. Tem que contagiar. Não podemos fugir do que fizemos, precisamos de uma intensidade de jogo muito parecida. Sempre pregamos: pode até estar mal tecnicamente no jogo, mas deixar de correr jamais", discursou o técnico.

O comandante valoriza o duelo em Campinas, mesmo poupando seus principais nomes. "O jogo contra a Ponte é dificílimo. Vamos pegar uma equipe invicta, que tem uma das defesas menos vazadas, um dos melhores ataque, o artilheiro do campeonato, com uma consistência muito forte. Precisamos de foco lá", cobrou.

E a Macaca, melhor defesa do Paulista com 11 gols em 16 jogos, entra com força máxima, incluindo William, maior goleador do torneio 11 gols, sem nenhum problema de suspensão ou contusão. As novidades do técnico Guto Ferreira são o goleiro Edson Bastos voltando de suspensão no lugar de Roberto e o lateral esquerdo Uendel retomando a posição na vaga de Renan após 20 dias em recuperação de lesão no púbis.

A Ponte Preta, além de invicta, cobiça tanto a liderança do Estadual que estreou na Copa do Brasil só com reserva diante do Itabaiana - venceu por 3 a 0 no Sergipe. "Nosso primeiro objetivo é classificar ali entre os quatro no Paulista, pois já conquistamos o objetivo de classificar entre os oito e nossa equipe está evoluindo no campeonato. Então temos que manter o foco e conquistar mais este objetivo", discursou Cicinho.FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PALMEIRAS

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 7 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Philippe Lombard (ambos de SP)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Cachito Ramírez; Chiquinho e William
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton (Weldinho), André Luiz, Vilson e Juninho; Wendel (Charles), João Denoni, Souza, Tiago Real; Ronny e Emerson (Leandro)
Técnico: Gilson Kleina



--------------

Para aliviar crise e seguir líder, São Paulo visita o Botafogo-SP
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 05:00:55

Gazeta

Técnico Ney Franco vai escalar os reservas neste domingo, pelo Paulistão, para poupar os titulares para a partida decisiva contra o Atlético-MG, na Libertadores

Na dependência de uma vitória diante do líder Atlético-MG e uma combinação de resultados no embate entre Arsenal de Sarandí e Strongest, o São Paulo trata com pessimismo a possibilidade de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Simultaneamente, no entanto, o time do técnico Ney Franco tenta seguir na liderança do Campeonato Paulista e encara o Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Se na competição continental os modestos quatro pontos somados em cinco partidas podem significar a eliminação, no Estadual a situação é diferente: são 35 pontos somados em 15 partidas, uma a menos que a maioria dos seus adversários. Contra 34 da Ponte Preta, a perseguidora mais direta, o Tricolor já garantiu a vaga nas quartas de final, mas entra em campo nas últimas quatro partidas tentando garantir liderança e vantagem na fase de mata-mata.Para aliviar sua dor de cabeça na Libertadores, o Tricolor dá atenção exclusiva ao Estadual até o dia 17, quando recebe o Atlético-MG colocando em jogo suas últimas fichas em busca do tetracampeonato continental. Porém, apesar da distância entre a derrota desta quarta-feira, na Bolívia, e o próximo embate, Ney Franco decidiu mandar apenas reservas para Ribeirão Preto.

O meia Jadson e o atacante Osvaldo, convocados pela Seleção Brasileira para amistoso contra a Bolívia, já seriam desfalque. A eles, juntam-se, por opção do treinador, Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva, Thiago Carleto, Denilson e Paulo Henrique Ganso. Por outro lado, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Lúcio treinou normalmente desde sexta-feira e foi relacionado para o confronto.

Já Luis Fabiano, suspenso na Libertadores, segue com dores na panturrilha esquerda e foi vetado pelos médicos. No sábado, o atacante foi um dos principais alvos de protesto realizado em frente ao CT da Barra Funda pela principal torcida organizada tricolor. Os torcedores chamaram o artilheiro da equipe de "amarelão" e "pipoqueiro" e, tal qual em 2004, pediram sua saída.

Praticamente garantido na Série D do Campeonato Brasileiro para o segundo semestre, o Botafogo ainda faz campanha irregular, acumulando duas derrotas e três vitórias nas rodadas anteriores - no último sábado, bateu o Ituano fora de casa, por 2 a 1. Em sexto lugar na tabela de classificação, o técnico Marcelo Veiga conta apenas com o desfalque do meio-campista Fábio Gama, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Em contrapartida, o comandante contará com os retornos do zagueiro Cris e do volante Zé Antônio, líderes do elenco, que cumpriram suspensão em Itu. "Nossa equipe tem demonstrado que tem um padrão de jogo, que tem uma maneira de jogar dentro de casa muito forte. É colocar isso em pratica também diante do São Paulo", comentou Cris, antes de completar: "Nossa torcida é o 12º jogador. Nosso torcedor sempre comparece e claro que num jogo desta importância o numero deve ser ainda maior".

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x SÃO PAULO

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 07 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

BOTAFOGO-SP: Rafael; Igor, Preto Costa e Cris; Daniel Borges, César Gaucho, Zé Antônio, Danilo Bueno e Giovanni; Francis e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Maicon e Cañete; Aloísio, Wallyson e Ademilson
Técnico: Ney Franco



--------------

Galvão critica Neymar "cai-cai" e se desculpa por erro de português
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 07/04/2013 às 04:00:00



--------------

Luis Fabiano é vetado e Lúcio volta contra o Botafogo-SP - Diário de Marília
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 07/04/2013 às 01:02:38


Diário de Marília

Luis Fabiano é vetado e Lúcio volta contra o Botafogo-SP
Diário de Marília
Com a difícil missão que terá pela frente na Libertadores, em que precisa vencer o Atlético Mineiro para tentar a classificação na segunda fase da competição, o técnico Ney Franco resolveu poupar vários jogadores para o confronto contra o Botafogo-SP, ...
Torcedores do Tricolor protestam na porta do CTDiário do Grande ABC
Torcida chama Luis Fabiano de "amarelão" e protesta contra diretoriaTerra Brasil
Denis ganha chance, mas Luis Fabiano não reforça São Paulo BGazeta Esportiva
FutNet -SPNet
todos os 20 artigos »


--------------

Sem Messi, Barcelona mantém o ritmo e goleia Mallorca por 5 a 0 - O Dia Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 19:27:51


O Dia Online

Sem Messi, Barcelona mantém o ritmo e goleia Mallorca por 5 a 0
O Dia Online
Espanha - Sem Lionel Messi, o Barcelona manteve o seu ritmo de boas atuações e goleou o Mallorca por 5 a 0, em partida no Camp Nou. O meia Cesc Fàbregas marcou três vezes, mas o grande destaque da partida foi o retorno de Abidal, 402 dias ...
Fàbregas dá show em atropelo do Barcelona sobre lanternaPrimeira Edição
Abidal poderá jogar alguns minutos contra o MallorcaTerra Brasil
Regresso iminente de Abidal ao relvado do Camp NouO Jogo

todos os 30 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário