Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Notícias até 06-04-2013 às 13:29:58

Gol de letra de Schweinsteger sela o 23º título alemão do Bayern de Munique
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:39:00

Equipe bávara conquistou a Bundesliga com seis rodadas de antecedência ao vencer o Frankfurt por 1 a 0 neste sábado, fora de casa

--------------

Gol de letra de Schweinsteiger garante título alemão a um Bayern ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:28:42


Vavel.com

Gol de letra de Schweinsteiger garante título alemão a um Bayern ...
Terra Brasil
Com um gol de letra de Schweinsteiger, o Bayern de Munique conquistou neste sábado, de forma antecipada, seu 23º título alemão ao derrotar o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 1 a 0. A equipe chegou aos 75 pontos e não pode mais ser alcançada ...
E. Frankfurt vs Bayern Munique Comentário AO VIVOGoal.com
Bayern Munique sagra-se campeão pela 23.ª vezDiário de Notícias - Lisboa
Bayern de Munique está perto de quebrar mais um recordeNOTÍCIAS | DW.DE
Vavel.com -Globo.com -Yahoo
todos os 12 artigos »


--------------

Bayern vence Frankfurt e conquista Campeonato Alemão antecipadamente
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:22:00

Clube com mais títulos do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique escreveu mais um capítulo em sua vitoriosa história neste sábado. Embalada pela vitória contra a Juventus (Itália) na última terça-feira, a equipe bávara triunfou por 1 a 0 diante do Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena, e conquistou seu 24º título do torneio nacional com seis rodadas de antecedência. Schweinsteiger, aos oito minutos do segundo tempo, anotou o gol dos visitantes.

--------------

Oswaldo aguardará Dória e Jefferson para relacionar atletas para partida contra o Olaria
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:22:00

Treinador ainda espera contar com atletas que estão à serviço da Seleção Brasileira

--------------

Campeonato Paraense é suspenso por tempo indeterminado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:18:00

STJD acatou pedido de liminar do Santa Cruz/PA. Semifinais seriam realizadas neste fim de semana

--------------

Na F-Renault 3.5, André Negrão é o 11º em etapa vencida por belga
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:17:00

Destaque entre as categorias de acesso à Fórmula 1, a temporada 2013 da F-Renault 3.5 começou com vitória de um estreante. Em sua primeira participação, o belga Stoffel Vandoorne venceu, com facilidade, a etapa de abertura, realizada neste sábado, como abertura da rodada dupla em Monza, na Itália. O único brasileiro a completar as 29 voltas foi André Negrão, que terminou no 11º lugar, um posto abaixo da zona de pontuação.

--------------

Sport conquista título nacional de basquete feminino
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:15:07

O investimento do Sport foi premiado. A equipe pernambucana venceu Americana por 62 a 57, neste sábado, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife, fechou a série final - havia vencido por 54 a 44 no primeiro jogo - em 2 a 0 e conquistou o título da Liga de Basquete Feminino.

É a primeira vez na história do torneio nacional feminino que uma equipe da região Nordeste é campeã. O Sport também levou o troféu de maneira invicta, igualando o feito de Ourinhos, que havia sido o primeiro time a conquistar o título sem derrotas, em 2005.

O jogo começou equilibrado. As duas equipes trabalhavam coletivamente com inteligência, buscando sempre uma companheira melhor posicionada para definir o lance. Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio da Ilha do Retiro, o Sport aumentou o ritmo, apertou na marcação, o que provocou alguns erros do adversário e, após um início parelho, abriu vantagem.

O técnico Luiz Zanon percebeu o momento difícil de sua equipe, pediu um tempo e colocou Karla Costa em quadra. A jogadora, que havia sido preservada por causa de um problema no joelho direito, entrou para tentar anular Adrianinha. Americana equilibrou novamente o jogo, fechando o primeiro quarto um ponto atrás: 12 a 11.

O time paulista voltou com um ritmo ainda mais forte no segundo quarto. Com uma defesa combativa, Americana não demorou muito para virar o placar. Foi a vez então de o técnico Roberto Dornelas parar o jogo para tentar reencontrar o caminho.

As jogadoras tinham dificuldade para se manter em pé. O forte calor no ginásio deixava o piso molhado, provocando escorregões e desperdícios de bola.

O Sport sentiu que precisava colocar mais pressão no jogo para não deixar o rival desgarrar no placar. Érika tratou de dar dois tocos, levantar o torcedor nas arquibancadas e chamá-lo para dentro da quadra. As pernambucanas reagiram, mas foram para o intervalo perdendo por quatro pontos: 21 a 17.

Americana voltou disposta a não deixar o Sport conquistar o título. A equipe paulista acertou duas bolas seguidas de três pontos e, mesmo com uma resposta rápida de Palmira Marçal na mesma moeda, ampliou o placar.

A torcida, mais uma vez, tratou de recolocar o Sport na partida. As pernambucanas se dedicaram mais na defesa, forçaram decisões precipitadas de Americana no ataque e, após passarem à frente no placar, foram para o último período com igualdade no placar: 41 a 41.

Os últimos dez minutos foram emocionantes, com destaque para o duelo dentro do garrafão entre Érika e Clarissa. O Sport foi mais eficiente, contou com boa participação ofensiva de Franciele e uma bola de três pontos decisiva (sua primeira ) de Adrianinha quando o jogo estava equilibrado, para vencer por 62 a 57.



--------------

Ligações de fixo para celular ficam mais baratas a partir deste sábado - Economia - iG
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:12:26


Midiacon

Ligações de fixo para celular ficam mais baratas a partir deste sábado
Economia - iG
Começa a valer neste sábado (6) a redução de 8,77% nas tarifas das ligações feitas de telefones fixos para celulares. -Veja também: ligação de telefone fixo para celular fica mais barata em abril. Os novos valores, determinados pela Agência Nacional de ...
Ligação de fixo para celular fica mais barataInfo Online
Chamadas vão ficar entre 8,77% e 18,6% mais em conta, de acordo ...R7
Ligação de telefone fixo para celular fica 8,8% mais barata a partir ...Revista Época
Globo.com -Gazeta de Alagoas
todos os 12 artigos »


--------------

Sem quatro titulares, Cuca relaciona 18 jogadores para partida contra o Boa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:06:00

Atlético entra em campo neste domingo pelo Estadual

--------------

Após demissão ?abrupta? de Rosan, Adalberto tenta encerrar ... - Gazeta Esportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:05:43


SPNet

Após demissão ?abrupta? de Rosan, Adalberto tenta encerrar ...
Gazeta Esportiva
Na última segunda-feira, o São Paulo anunciou a demissão de Luiz Rosan, que era fisioterapeuta do clube desde 2003 e ajudou inclusive na idealização do Reffis, centro de excelência em recuperação de atletas enaltecido por toda a cúpula tricolor.
Ausência de diretor causa ?saia-justa? a Juvenal e recado cifrado de ...SPNet
Só que seu diretor de futebol estava na Europa.R7
Longe da crise tricolor, Adalberto larga corrida em último na EuropaTerra Brasil
F1Mania -O POVO Online -Cross Brasil
todos os 11 artigos »


--------------

Inovador, novo uniforme do Inter é lançado em festa de aniversário
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:04:02

Gazeta

Camiseta apresenta três tons de vermelho, com faixas em diagonal que lembram a bandeira do Rio Grande do Sul

Em uma festa com tantos convidados ilustres, foi o novo uniforme do Internacional que roubou a cena. A camiseta que será utilizada pelo Colorado em 2013 é inovadora: apresenta três tons de vermelho, com faixas em diagonal que lembram a bandeira do Rio Grande do Sul. O lançamento ocorreu na Casa NTX, em Porto Alegre.

Os uniformes foram apresentados por jogadores do atual elenco do Internacional - Rodrigo Moledo, Fred, Muriel e Alisson. Do grupo de jogadores, também marcaram presença D?Alessandro, Forlán, Rafael Moura, Kleber, Juan e Gabriel, além do técnico Dunga. Outros jogadores históricos do clube, como Claudiomiro e Larry, também compareceram ao evento, além de autoridades como o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

Voltando aos trabalhos, o elenco colorado faz neste sábado o único treino antes da partida contra o Veranópolis, neste domingo, pelo Gauchão. O volante Josimar, com edema na coxa, é desfalque certo. Outros jogadores desgastados pela forte sequência de partidas também podem ser poupados do duelo.



--------------

Em ?caldeirão?, Sport vence Americana e leva título histórico da LBF
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:02:00

Vencedor do primeiro confronto na série que definiria o campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), fora de casa, o Sport era favorito a conquistar o título inédito da competição nacional, na manhã deste sábado, diante do Americana. Em casa, o time pernambucano contou com o apoio de sua torcida, que deixou o futebol de lado e lotou o Ginásio Jorge Maia para empurrar o Rubro-Negro. Instável ao longo do jogo, o time da casa chegou a marcar cinco pontos em um quatro, mas conseguiu se recuperar ao longo de uma partida emocionante e venceu por 62 a 57 (17 a 21), desbancando as atuais campeãs.

--------------

São Paulo poupa 7 e joga sem Luis Fabiano no domingo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 12:00:05

O São Paulo terá uma equipe basicamente formada por reservas na partida deste domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Neste sábado, o técnico Ney Franco divulgou a lista de relacionados para o confronto e só incluiu dois dos titulares - o meia Maicon e o atacante Aloísio - da derrota para o The Strongest, na última quinta-feira, na Bolívia.

O treinador optou por não levar o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Rafael Toloi e Edson Silva, os laterais Paulo Miranda e Carleto, o volante Denilson e o meia Paulo Henrique Ganso para o duelo com o Botafogo. Além disso, não convocou o meia Jadson e o atacante Osvaldo, chamados para defender a seleção brasileira em amistoso neste sábado contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra.

Ney Franco também não contará com o atacante Luis Fabiano, que se recupera de um trauma na panturrilha esquerda sofrido no clássico contra o Corinthians, disputado no último domingo. Já o zagueiro Lúcio, que não viajou para o duelo com o The Strongest sob a alegação que tinha sofrido um entorse no tornozelo esquerdo, foi relacionado para o jogo com o Botafogo.

Sob risco de eliminação na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo vive situação bem diferente no Campeonato Paulista e lidera o torneio com 35 pontos.

Confira a lista de 19 jogadores relacionados para o jogo deste domingo:

Goleiros: Denis e Léo.

Laterais: Cortez, Douglas, Henrique Miranda e Lucas Farias.

Zagueiros: Lúcio, Rhodolfo e Luiz Eduardo.

Volantes: Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e Gladestony.

Meias: Maicon, Cañete e João Schmidt.

Atacantes: Ademilson, Aloísio e Wallyson.



--------------

Após demissão de Rosan, Adalberto tenta encerrar polêmica
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:59:02

Gazeta

"Com o passar dos tempos, espero que o Rosan perceba que seu próprio comportamento tornou impossível a continuidade do vínculo com o clube", disse o cartola

Na última segunda-feira, o São Paulo anunciou a demissão de Luiz Rosan, que era fisioterapeuta do clube desde 2003 e ajudou inclusive na idealização do Reffis, centro de excelência em recuperação de atletas enaltecido por toda a cúpula tricolor. A decisão de dispensar o profissional, no entanto, surpreendeu a torcida e fez com que o diretor de futebol Adalberto Baptista tivesse a necessidade de explicar mais uma vez a saída do profissional.

Veja mais: Dirigente se afasta de crise do São Paulo e viaja para correr na Europa

Enquanto Rosan está com a delegação da Seleção Brasileira na Bolívia, palco do amistoso entre as duas equipes nacionais, Adalberto está em Portugal, onde compete na Porsche Cup, um de seus divertimentos preferidos. Por meio do site oficial do São Paulo, além de explicar os motivos de sua ausência na partida da última quinta-feira, contra o Strongest, o dirigente relembrou a polêmica demissão do fisioterapeuta.

Leia também: Cartola ausente do São Paulo se defende e diz que busca amistosos

"Criou-se muita polêmica sobre a demissão do Rosan. Foi um enorme desgaste nos últimos dias. Nesse primeiro momento, o Rosan atribui a mim sua demissão. É natural. Fui eu que tomei a decisão, eu que comuniquei. Mas, com o passar dos tempos, espero que o Rosan perceba que seu próprio comportamento tornou impossível a continuidade do vínculo com o clube. Ele foi usado por pessoas que têm pretensões políticas no clube", disparou Adalberto Baptista.

No início da semana, o mesmo dirigente havia atribuído a demissão de Luiz Rosan ao abuso de privilégios por parte do ex-funcionário, que não estaria acompanhando a delegação ao estádio em dias de jogos e, mesmo assim, solicitando ingressos que seriam dados a outras pessoas. Após uma advertência verbal, segundo Adalberto, o fisioterapeuta "usou de truculência" para reagir.

Superintendente do São Paulo entre 2002 e 2008, Marco Aurélio Cunha também participou do processo de reformulação do Reffis ao contratar, entre outros profissionais, Luiz Rosan. "O Rosan foi demitido de uma forma abrupta. Não tiro o mérito, mas o momento em que ele foi demitido não foi correto, nas vésperas de um clássico contra o Corinthians e um jogo importante de Libertadores", disse, à Fox Sports.



--------------

Vasco e Corinthians se reúnem para tratar da situação de Dedé
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:58:00

Objetivo cruz-maltino é negociar o zagueiro com o futebol europeu, mas permanência no Brasil não está descartada

--------------

Com 1º lugar mais distante, Santos mira crescimento para mata-mata
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:55:02

Gazeta

Classificado para as quartas de final do Paulistão, time joga duas vezes pela fase inicial antes de partir em busca do tetracampeonato estadual

Com o empate diante do São Caetano, na última quinta-feira, no Pacaembu, o Santos se afastou um pouco mais do seu objetivo de terminar a fase de classificação do Campeonato Paulista em primeiro lugar. Porém, o elenco praiano sabe que, independentemente de ter vantagem em relação aos demais adversários no mata-mata, o mais importante é que o time siga demonstrando evolução nas partidas.

Para o meia Montillo, os santistas estão crescendo de produção, mas o trabalho deve continuar para que o Peixe atinja o seu ápice justamente no momento decisivo da competição. "Temos de continuar trabalhando. Ainda falta muito (para acertar a equipe), mas temos de pensar nas finais. O time tem de chegar bem no mata-mata", explicou o camisa 10 alvinegro.

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Santos ainda tem União Barbarense, no próximo sábado, em Santa Bárbara d?Oeste, e Penapolense, dia 21, na Vila Belmiro, antes de partir em busca do tetracampeonato estadual, no mata-mata.

O Peixe tem 33 pontos e, como o líder São Paulo tem 35 pontos ganhos e ainda joga nesta rodada, contra o Botafogo-SP, domingo, no Estádio Santa Cruz, além de ter um jogo a menos, a tarefa santista de alcançar a ponta parece ainda mais complicada.

Até mesmo a disputa pelo segundo lugar ficou mais difícil. Isto porque, a vice-líder Ponte Preta, com 34 pontos, recebe o Palmeiras, também neste domingo, no Moisés Lucarelli, e pode aumentar a sua distância em relação ao Alvinegro Praiano.



--------------

Goleiro Gomes sofre fratura na mão e fica fora do resto da temporada
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:51:00

Belga Koen Casteels deve assumir a vaga

--------------

René Simões garante que Vasco pagará os salários de janeiro até segunda-feira
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:50:00

Alguns jogadores receberam seus vencimentos na última sexta-feira. Restante será pago na segunda, afirmou o dirigente

--------------

Sem R10 e Réver, Cuca relaciona 18 jogadores para partida contra o Boa Esporte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:41:00

Dupla está à serviço da Seleção Brasileira. Galo enfrentará o Boa com três volantes e Guilherme improvisado na armação

--------------

Novo promotor em Oruro resiste em aceitar confissão de menor corintiano
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:37:02

Gazeta

"Tenho conhecimento de que se está fazendo um processo no Brasil, mas ainda não conto com uma documentação legal disso", disse Alfredo Santos

O promotor Alfredo Santos, novo encarregado do caso Kevin, reluta em aceitar a confissão do menor de idade que se apresentou em São Paulo como responsável por disparar o sinalizador que atingiu o garoto de 14 anos de forma fatal na partida entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores.

Leia mais: Mãe de Kevin Espada relata trauma e espera contato do Corinthians

Os 12 corintianos presos em Oruro. Eles são  investigados pela morte de Kevin Beltrán Espada  durante a partida entre Corinthians e San José

Os 12 corintianos presos em Oruro. Eles são investigados pela morte de Kevin Beltrán Espada durante a partida entre Corinthians e San José

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos participam de jogo com outros  presidiários na cadeia de Oruro

Corintianos participam de jogo com outros presidiários na cadeia de Oruro

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos posam para fotos com bolivianos  em presídio de Oruro, onde estão presos desde 20  de fevereiro

Corintianos posam para fotos com bolivianos em presídio de Oruro, onde estão presos desde 20 de fevereiro

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos presos em Oruro, na Bolívia

Corintianos presos em Oruro, na Bolívia

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos presos usam camisa em homenagem a  Kevin Beltrán

Corintianos presos usam camisa em homenagem a Kevin Beltrán

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Corintianos na quadra do presídio San Pedro,  em Oruro, na Bolívia

Corintianos na quadra do presídio San Pedro, em Oruro, na Bolívia

Foto: Daniel Rodrigo/Reuters

Os torcedores corintianos foram transferidos  para um presídio de Oruro

Os torcedores corintianos foram transferidos para um presídio de Oruro

Foto: AP

Torcedores da Gaviões da Fiel fizeram  protesto em frente ao Consulado da Bolívia em São  Paulo

Torcedores da Gaviões da Fiel fizeram protesto em frente ao Consulado da Bolívia em São Paulo

Foto: Gazeta Press

Torcida pediu por justiça aos detentos de  Oruro. Ela alega que eles são inocentes

Torcida pediu por justiça aos detentos de Oruro. Ela alega que eles são inocentes

Foto: Gazeta Press

Torcida do Corinthians protesta em frente ao  Consulado da Bolívia na Avenida Paulista

Torcida do Corinthians protesta em frente ao Consulado da Bolívia na Avenida Paulista

Foto: J. Duran Machfee/Futura Press

"Tenho conhecimento de que se está fazendo um processo no Brasil, mas ainda não conto com uma documentação legal disso. Estamos investigando com base nas leis bolivianas, porque o fato aconteceu em Oruro. Portanto, devemos investigar com base na nossa normativa legal", afirmou Santos.

Veja também: Kevin espada era fã de Pato, goleiro e admirador do futebol brasileiro

A burocracia que impera no Ministério Público de Oruro é de dar inveja à qualquer repartição pública brasileira. Ao lado de três ajudantes, Alfredo Santos trabalha em uma sala com cerca de 5m x 5m atulhada de papel e com intenso movimento de pessoas entrando e saindo. Atualmente, ele estima ter aproximadamente 100 casos de homicídio nas mãos.

E ainda: "Esquecido" por cartolas bolivianos, pai de Kevin não deve ir a amistoso

Miguel Blancourt, advogado ligado à Embaixada brasileira em La Paz e contratado pela Gaviões da Fiel para defender o grupo preso em Oruro, conversou com Santos, sucessor de Abigail Saba, nesta semana. Fazer a promotoria reconhecer a confissão do menor é a principal meta da defesa.

"Fico surpreso pelo desconhecimento da lei da parte dele, porque o código boliviano aplica a extraterritorialidade da lei penal. Isso significa que um promotor boliviano poderia investigar um fato cometido no exterior por um boliviano desde que essa pessoa esteja na Bolívia e não tenha sido condenada no outro país. O Brasil está aplicando o mesmo conceito", afirmou.

Recentemente, a Gaviões da Fiel contratou os serviços de Maristela Basso, especialista em direito internacional, para tentar uma ação no exterior. Questionado sobre o assunto, Alfredo Santos minimizou e evitou entrar em detalhes, algo que fez durante praticamente toda a conversa com a reportagem.

"Todo cidadão que está sendo processado tem o direito de se defender. Pode contratar qualquer advogado. É um direito que todo cidadão tem", declarou o promotor, antes de lançar mão de seu bordão preferido, repetido sete vezes durante 13 minutos de entrevista: "não posso emitir um critério".

Neste momento, Cleuter Barreto Barros e Leandro Silva de Oliveira são acusados de homicídio e os outros 10 torcedores figuram como cúmplices. Miguel Blancourt teme que a promotoria mude a linha da investigação e tente colocar os 12 como facilitadores da volta do menor de idade ao Brasil.

"Provavelmente, esse é o sentido que o doutor Santos vai dar à investigação. Mas pelo menos cinco torcedores ainda não haviam entrado no estádio e os outros não estavam nem perto do menor, o que pode ser comprovado através dos vídeos. Portanto, não é possível que eles tenham ajudado o garoto a escapar ou a cometer o ato culposo", declarou.



--------------

Ginasta Sérgio Sasaki termina 1º dia em quarto no Japão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:35:05

O brasileiro Sérgio Sasaki terminou o primeiro dia da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Ginástica Artística na quarta colocação na disputa do individual geral. Neste sábado, foram realizadas três rotações - solo, cavalo com alças e argola - em que ele somou 43,825 pontos. A disputa prossegue neste domingo.

Sasaki conseguiu a nota 15,150 no cavalo com alças. Nas alças, ele recebeu 14,300 pontos, enquanto nas argolas somou 14,375 pontos. A disputa foi liderada pelo ucraniano Oleg Vernaiev, com 45,025 pontos. Ele foi seguido pelo japonês Ryohei Kato, com 44,300, e pelo britânico Daniel Purvis, com 44,100 pontos.

Renato Araújo, um dos técnicos da seleção brasileira masculina de ginástica artística, fez um balanço positivo da participação de Sasaki. "Ele terminou em quarto lugar no primeiro dia, mas muito próximo do segundo colocado. A competição está bastante equilibrada e somente o primeiro lugar conseguiu abrir um pouco de vantagem. O nível é muito alto, mas ele está indo bem e vamos em busca do pódio", comentou.

A disputa do individual geral da etapa de Tóquio da Copa do Mundo prossegue neste domingo com a realização das três rotações restantes: salto, paralelas e barra fixa. Sasaki é o único representante brasileiro na disputa.



--------------

Jorginho relaciona 18 jogadores para 'decisão' contra o Duque de Caxias
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:32:00

Confronto pode selar a sorte rubro-negra na Taça Rio. Elias deve ser mantido na lateral-direita

--------------

Rodrigo Souto espera vitória do Náutico para 'dar a resposta a nós mesmos'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:28:00

Equipe continua com alegria, afirmou o volante

--------------

Abel comenta sobre reserva de Deco e garante: 'Está todo mundo ... - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:26:09


FutNet

Abel comenta sobre reserva de Deco e garante: 'Está todo mundo ...
FutNet
Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, tricampeão espanhol, campeão inglês, tricampeão português, bicampeão brasileiro. E reserva. O rol de conquistas do meia Deco é extenso e invejável, mas não vem sendo o suficiente para manter o jogador ...
Resende x Fluminense - Líder e vice líder se enfrentam em jogo ...Sambafoot.com
Resende joga na casa do rival e já fala em duelo com Volta ...Globo.com
10:57: Fluminense faz confronto direto com o Resende pela ...O Repórter
Superesportes -SRZD -Jornal do Brasil
todos os 69 artigos »


--------------

Mãe de Kevin Espada relata trauma e espera contato do Corinthians
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:24:02

Gazeta

A família já iniciou as negociações com o clube brasileiro em torno de uma indenização e espera por um novo contato do clube

Sentada ao lado do marido em um banco do Cemitério Parque de las Memórias, Carola Beltrán acompanhou atentamente a entrevista do marido Limbert. De acordo com cada pergunta, em silêncio, ela assentia ou balançava a cabeça negativamente, até pedir a palavra para contar o trauma do filho Jhojan Cristhian, 10 anos. A família já iniciou as negociações com o Corinthians em torno de uma indenização e espera por um novo contato do clube.

Leia mais: "Esquecido" por cartolas bolivianos, pai de Kevin não deve ir a amistoso

"Um dia, o Jhojan estava fazendo a lição de casa e ouviu fogos de artifício. Ele tapou os ouvidos, começou a chorar e disse: 'não quero escutar, porque sei que foi uma coisa dessas que matou o meu irmão'. O único que pude fazer foi ligar a televisão, aumentar o volume, abraçar o meu filho e chorar junto com ele. O Jhojan é pequeno, mas as pessoas comentam, ele escuta na televisão e sabe que um fogo de artifício tirou a vida do irmão", contou Carola, com a voz trêmula e lágrimas nos olhos.

Com 14 anos, Kevin era o primogênito da família Beltrán e ajudava os pais na criação dos outros três irmãos. Na condição de segundo mais velho, Jhojan convivia intensamente com o garoto que morreu no último dia 20 de fevereiro ao ser atingido por um sinalizador lançado da torcida do Corinthians na partida contra o San José. Mais de um mês depois da tragédia, o menino ainda tem sérias dificuldades para dormir.

Veja também: Kevin espada era fã de Pato, goleiro e admirador do futebol brasileiro

"De alguma forma, meu filho ficou traumatizado, porque não consegue descansar mais tranquilo e pede para dormir sempre com a luz acesa. Talvez não queira demonstrar muito, porque nos vê chorando todos os dias. O Jhojan já me disse: 'mamãe, vocês choram e eu não consigo dormir. Acordo com qualquer barulho e o único que faço é pensar no meu irmão'. O Kevin organizava os menores para brincar e transmitia tudo que aprendia. Ele ensinava inglês, artes marciais e dança. Gostava muito de dançar", lembrou a mãe.

O casal Beltrán Espada, formado por dois professores, se considera de classe média baixa. Há pouco mais de suas semanas, Limbert conversou com um representante do Corinthians por telefone no primeiro contato oficial com o clube, propiciado pelo Consulado brasileiro. A conferência, intermediada por um intérprete, foi confusa e ele recusou a oferta de US$ 200 mil de indenização.

"O inconveniente foi que não encaixamos o mesmo diálogo em função da tradução. Não conseguimos esclarecer certas coisas. Na verdade, eu gostaria de ter um contato pessoal com um representante do Corinthians para conversar de forma clara e ainda estou aberto a um acordo. Eles falaram em um valor e eu disse que não me parecia adequado, mas não recusei o diálogo com o clube. Suponho que farão um novo contato conosco em breve", explicou o pai de Kevin.

Limbert garante que a prioridade da família é encontrar o culpado pela morte do filho e fazer com que o caso sirva para impedir que a tragédia se repita. Ainda assim, confirma o desejo de ser indenizado pelo Corinthians. Pelo porte do clube brasileiro, atual campeão do mundo e com faturamento crescendo significativamente a cada temporada, a oferta de US$ de 200 mil ficou abaixo do esperado pela família de Kevin, mas o pai não descarta aceitar a proposta se tiver uma nova chance.

"Não podemos obrigar que a solidariedade seja maior. Afinal, são eles os que estão sendo solidários, e não eu. Nosso objetivo sempre foi encontrar o responsável e conseguir uma punição para o mesmo. Além disso, esperamos que o que aconteceu abra um precedente para evitar novos casos. Obviamente, acredito que uma compensação econômica será feita posteriormente, de acordo com o progresso da questão legal", disse Limbert.



--------------

Nolito diz que é como "um presunto de 120 euros" - Diário de Notícias - Lisboa
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:20:19


AFP

Nolito diz que é como "um presunto de 120 euros"
Diário de Notícias - Lisboa
Extremo espanhol desconhece o seu futuro, mas volta a admitir o desejo de jogar no Bétis. Nolito recorreu a uma analogia curiosa para ilustrar as dificuldades que o Bétis teve quando o tentou contratar ao Benfica, não só no último verão como, também, em ...
Com três gols em quatro minutos, Betis goleia o Granada fora de casaTerra Brasil
Betis visita o Granada de olho na Liga EuropaSuperesportes
Betis goleia Granada e entra na zona para Liga EuropaDM.com.br
FutNet
todos os 18 artigos »


--------------

Abel elogia Resende e coloca equipe do interior como melhor do grupo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:19:00

Para o técnico do Fluminense, equipe sul-fluminense vem praticando o melhor futebol do Grupo B da Taça Rio

--------------

Elano inciará tratamento para saber se terá que passar por cirurgia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:18:00

Meia é desfalque do Grêmio neste sábado

--------------

Uefa veta proposta contra corrupção e surpreende partidário de reforma na Fifa
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:16:02

Reuters

Uefa sugere que verificações de antecedentes criminais sejam realizadas apenas localmente e "se necessário"

Reuters

Mark Pieth, que encabeça uma iniciativa de reforma com o objetivo de combater a corrupção na Fifa, disse estar perplexo com a oposição da Uefa a uma parte importante do seu plano.

Ele sugeriu que, se a Fifa não adotar reformas já no seu congresso anual, a ser realizado em maio nas ilhas Maurício, o governo suíço poderá começar a cobrar impostos da entidade que dirige o futebol mundial e que tem sede em Zurique.

Leia mais: Árbitros são presos na Ásia por receberem supostos ?favores sexuais?

Pieth, que dirige o comitê independente de gestão da Fifa, disse que não consegue entender por que as entidades futebolísticas europeias se opuseram por unanimidade à adoção de uma verificação centralizada dos antecedentes de ocupantes de cargos eletivos na Fifa, incluindo os membros do comitê executivo.

A Uefa, que dirige o futebol europeu, sugeriu, em vez disso, que as verificações de antecedentes sejam realizadas localmente, "se necessário".

"É meio que trágico que as associações europeias tenham cerrado fileiras e feito uma longa lista de pontos dos quais não gostam", disse Pieth a jornalistas, durante uma conferência sobre esportes, negócios e integridade.

"Não sei por que os europeus acham isso difícil de aceitar (...). O estranho é que não estamos enfrentando resistência de pessoas que já foram atingidas (pela corrupção) no passado, como o Caribe. Essas estão apoiando a reforma", afirmou.



--------------

Gomes sofre fratura e fica fora do resto da temporada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:10:06

O goleiro Gomes vai desfalcar o Hoffenheim no restante da temporada 2012/2013 do futebol europeu após sofrer uma fratura em um osso da mão esquerda. O técnico Markus Gisdol disse que o brasileiro ficará fora por entre oito a 10 semanas depois de quebrar o osso metacarpo na vitória por 3 a 0 sobre o Fortuna Dusseldorf, na última sexta-feira, pelo Campeonato Alemão.

Gomes pertence ao Tottenham, que o emprestou, na janela de transferências de janeiro, ao Hoffenheim até o encerramento da temporada 2012/2013. O brasileiro assumiu a condição de titular da equipe, barrando Tim Wiese, com passagens pela seleção alemã, que vivia péssima fase.

Sem Gomes, a tendência é que o belga Koen Casteels assuma a condição de titular do Hoffenheim nas últimas seis rodadas do Campeonato Alemão, assim como aconteceu durante o segundo tempo do jogo contra o Fortuna Dusseldorf, com Jens Grahl sendo o seu reserva imediato.

Em crise, o Hoffenheim demitiu na última terça-feira o técnico Marco Kurz e o gerente Andreas Müller. Mesmo com a vitória de sexta, a equipe permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, em penúltimo lugar, com 23 pontos.



--------------

Kleina culpa planejamento errado por lesões e promete reduzir treino
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:09:02

Gazeta

Menos de três meses depois do início dos jogos, o grupo tem oito desfalques por lesão

Devido às eleições presidenciais no clube e à reformulação após o rebaixamento no Brasileiro, Gilson Kleina começou a temporada com um elenco reduzido e previa problemas no Palmeiras. Menos de três meses depois do início dos jogos, o grupo tem oito desfalques por lesão. E o técnico concluiu que é melhor treinar menos.

Leia mais: Com janela fechada na Europa, Kleina dá aval para Palmeiras buscar Moreno

"Estamos preocupados com esse tipo de situação. Nós nos fechamos nesta semana para ver o que melhorar. Vamos tirar um pouco a carga, diminuir o tempo de trabalho, mas mantendo a intensidade. Alguns jogadores não podem ficar tanto tempo fora, é ruim para todos", comentou o treinador.

Já é raro os atletas trabalharem em dois períodos, com exceção exatamente para quem está machucado, que acelera o tratamento para voltar a ficar à disposição. As atividades nesta semana, contudo, continuaram longas, como Kleina se acostumou a comandar desde sua chegada ao clube, em setembro.

De qualquer forma, o trabalho do técnico segue atrapalhado por um planejamento atrasado, como já definia em janeiro. "Iniciamos a pré-temporada com o grupo muito reduzido. Vieram os jogos, o calendário acumulou e não tem como manter o alto nível. O desgaste foi muito grande e começaram as lesões."

As contratações para preencher o elenco chegaram em fevereiro, mês em que o time começou a disputar Paulista e Libertadores ao mesmo tempo. "Os atletas não vieram com o ritmo esperado, buscaram dentro dos treinos e jogos. O Palmeiras está se ajustando dentro das competições, no sacrifício. É um preço muito maior a se pagar", indicou Kleina.

No momento, não podem ser escalados por contusão Valdivia, Wesley, Henrique, Kleber, Maikon Leite, Patrick Vieira, Leandro Amaro e Edilson, sendo que Valdivia, Wesley e Henrique, três dos principais jogadores do elenco, estão com problemas musculares, decorrente do excesso de jogos. "Mas vamos solucionar", disse Kleina, otimista.



--------------

Com janela europeia fechada, Palmeiras ainda cogita Marcelo Moreno
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:06:02

Gazeta

Como só será possível trazer atletas do exterior para o segundo semestre, boliviano segue com a aprovação de Gilson Kleina

Marcelo Moreno está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio e, dois meses após ouvir o pai e procurador do atacante chamar o clube de "fracassado", o Palmeiras ainda cogita trazer o jogador. Como só será possível trazer atletas do exterior para o segundo semestre, já com a Série B do Brasileiro em disputa, o boliviano segue com a aprovação de Gilson Kleina.

Leia mais: Valdivia deve enfrentar Libertad, mas só faz metade dos jogos de abril

"O Marcelo Moreno é um grande jogador. Joga na seleção da Bolívia, no Grêmio, com uma qualidade indispensável. É inegável que ele faz gol, tem presença de área e sabe jogar", enalteceu o treinador, até minimizando as palavras do pai de Moreno, que devem dificultar o ambiente do jogador caso ele vista a camisa do Verdão.

"O pai dele deu declarações infelizes. Ele sabe o que significa o Palmeiras. Só é necessário entender se o Grêmio tem condição de liberá-lo e se ele quer vir trabalhar no Palmeiras", continuou Kleina, negando-se a revelar como estão as negociações, mas ciente de que o clube gaúcho não vetaria a transferência.

Na venda de Barcos, em fevereiro, um dos acordos estabelecidos entre Palmeiras e Grêmio era o empréstimo de Marcelo Moreno até dezembro ou, caso o jogador não acertasse, o Verdão teria direito a 35% do valor da negociação do boliviano se os gaúchos encontrassem outra equipe para ele.

No mês passado, o diretor executivo José Carlos Brunoro disse que para o Palmeiras, no momento, era melhor contratar alguém em condições de disputar a Libertadores, mas o que realmente tem afastado Marcelo Moreno do Verdão e de todos os outros times interessados é o seu alto salário.

Assim, sem conseguir pagar o que o Benfica pediu por Alan Kardec nem aceitar arcar com os salários de Amauri, brasileiro naturalizado italiano que joga no Parma, resta a Gilson Kleina escalar o garoto Caio ou Kleber, que tem decepcionado em campo e se machucado com constância.

"Estamos acompanhando todos os Estaduais e também a Copa do Brasil, que acabou de começar. Existem boas opções, mas hoje os clubes que se planejaram não pensam em se desfazer de alguns atletas", lamentou o treinador, reiterando que não basta contratar qualquer centroavante.

"No nosso planejamento, pensamos em jogadores com condição e experiência dentro do futebol brasileiro para jogar em uma equipe com o histórico do Palmeiras, de grande torcida. E quem vier precisa ter muita entrega e dedicação, como está fazendo quem está aqui", exigiu Kleina.



--------------

Abel comenta sobre reserva de Deco e garante: 'Está todo mundo feliz aqui no Fluminense'
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:05:00

Técnico do Fluminense afirmou que quer jogadores insatisfeitos com a reserva: 'Nunca por estar no clube ou no grupo'

--------------

Inovador, novo uniforme do Inter é lançado em festa de aniversário
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:02:00

Em uma festa com tantos convidados ilustres, foi o novo uniforme do Internacional que roubou a cena. A camiseta que será utilizada pelo Colorado em 2013 é inovadora: apresenta três tons de vermelho, com faixas em diagonal que lembram a bandeira do Rio Grande do Sul. O lançamento ocorreu na Casa NTX, em Porto Alegre.

--------------

Com janela europeia fechada, Verdão ainda cogita Marcelo Moreno
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 11:00:20

Marcelo Moreno está fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio e, dois meses após ouvir o pai e procurador do atacante chamar o clube de ?fracassado?, o Palmeiras ainda cogita trazer o jogador. Como só será possível trazer atletas do exterior para o segundo semestre, já com a Série B do Brasileiro em disputa, o boliviano segue com a aprovação de Gilson Kleina.

--------------

Daniel Dias conquista primeiras medalhas de ouro na temporada 2013
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:55:00

Depois de conquistar seis medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, o nadador Daniel Dias garantiu seus primeiros título na temporada 2013. Em Minneapolis, nos Estados Unidos, o atleta atingiu o lugar mais alto do pódio nos 100m livres, com o tempo de 1m13s, na Primavera CanAm, sua primeira competição do ano.

--------------

De olho na liderança, Atlético-PR sub-23 recebe o Arapongas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:51:02

Gazeta

O jogo pode valer a liderança provisória para o Furacão, que segue firme na luta pelo título do returno

Enquanto a equipe principal estreava com vitória na Copa do Brasil, o time sub-23 do Atlético-PR seguia sua preparação para a partida deste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Ecoestádio Janguito Malucelli, diante do Arapongas. O jogo pode valer a liderança provisória para o Furacão, que segue firme na luta pelo título do returno.

O Rubro-Negro pode ter mudanças no ataque. Como Douglas Coutinho foi incorporado ao elenco principal, a expectativa é de que não atue mais pelo sub-23, como já aconteceu com Léo e Bruno Costa. Dessa forma, Junior Barros e Edigar Junior brigam por um lugar ao lado de Crislan.

Após o empate diante do Tubarão, o turno continuou aberto e o goleiro Santos espera o Rubro-Negro fazendo sua parte, mas de olho em uma possível queda do Tubarão pelo caminho. "Não tem nada resolvido. Tem mais quatro jogos pela frente. Temos totais condições, torcendo por um tropeço do Londrina, de chegar lá e brigar pelo título", completou.

O Arapongas fez uma boa partida diante do Coritiba no último final de semana, mas foi castigado por uma virada jan os acréscimos. Agora, o time do interior começa a se preocupar coma luta contra o rebaixamento na classificação geral e precisa somar pontos para voltar a uma situação de tranquilidade. O desfalque para o técnico Lio Evarsito será o lateral Cristóvan, que cumpre suspensão automática. Em compensação, os meias Edu Amparo e Lucas Silva e o atacante Lucas Ozório estão à disposição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X ARAPONGAS

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 06 de abril de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Marcelo Pavan e Rafael Dias de Melo

ARAPONGAS: Edson; Gilson, Breno, Marcelo Felber e Teles; Luis Mário, Edu Amparo (Lucas Silva), Joedson e Danilo; Eder e Baiano
Técnico: Lio Evaristo

ATLÉTICO: Santos; Jean Felipe, Erwin, Rafael Zuchi e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Harrison e Zezinho; Edigar Junio (Junior Barros) e Crislan
Técnico: Arthur Bernardes



--------------

Checos perdem e adiam classificação na Copa Davis
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:50:05

Responsável pelo ponto que garantiu o título da Copa Davis de 2012 pela República Checa, Radek Stepanek voltou a entrar em quadra pela competição neste sábado, mas não conseguiu classificar a sua equipe antecipadamente para as semifinais do Grupo Mundial. Assim, a definição do confronto com o Casaquistão, que está sendo realizado na cidade de Astana, em uma quadra de saibro coberta, ficou para o domingo.

No jogo de duplas do confronto, os casaques Yuriy Schukin e Andrey Golubev se impuseram em casa e derrotaram Stepanek e Jan Hajek por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 6/3, em 2 horas e 21 minutos. Assim, o Casaquistão diminuiu a vantagem da República Checa para 2 a 1.

Na partida deste sábado, cada dupla conseguiu uma quebra de serviço no primeiro set, o que levou a disputa para o tie-break, vencido por Schukin e Golubev. Depois da primeira parcial, a dupla casaque não perdeu mais o saque e dominou o confronto. Os tenistas da casa conseguiram uma quebra de serviço no segundo set e duas no terceiro para fechar o duelo em 3 a 0.

Com o resultado, a definição do confronto ficou para domingo, nos jogos de simples. As escalações podem mudar, mas, inicialmente, os duelos serão: Mikhail Kukushkin x Lukas Rosol e Andrey Golubev x Jan Hajek.



--------------

Pressionado por Fortaleza, Icasa defende liderança contra Horizonte
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:49:02

Gazeta

Fortaleza recebe o Tiradentes para continuar sua busca pela ponta da tabela do Cearense

Neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Cearense, o Icasa, líder da competição, recebe o Horizonte. Uma hora depois, o Fortaleza recebe o Tiradentes para continuar sua busca pela ponta da tabela. Os jogos estão marcados para as 16 e 17 horas, respectivamente.

O Verdão do Cariri tem seis vitórias em oito jogos e segura a primeira posição do campeonato com 18 pontos. O Icasa vem de uma sequência de vitórias de dois jogos e quer manter o embalo para disparar na ponta.

Seguindo de perto o time de Juazeiro do Norte, está o Fortaleza, que tem um jogo a mais e a mesma pontuação, perdendo no critério de gols marcados. Depois de ser derrotado pelo Guarani-CE na oitava rodada, o Tricolor de Aço se recuperou e venceu o Horizonte no meio de semana por 2 a 1.

O Icasa vai contar com a dupla de ataque Adalgísio Pitbull e Juninho Potiguar, que era dúvida até o treino desta quinta-feira, quando voltou aos trabalhos normalmente.

"Estamos focados e não podemos relaxar. Não tem jogo fácil, ainda mais contra o Horizonte que é uma equipe bem centrada. Eu e o Pitbull estamos bem, excelente parceiro dentro e fora de campo", declarou o atacante.

O Fortaleza tem o desfalque do atacante Jailson, que deixou a partida contra o Horizonte sentindo uma lesão na coxa. O atleta deve retornar aos trabalhos apenas na segunda-feira. Edson Santos e Vinícius são os candidatos a ficar com sua vaga na linha de frente.

Confira os jogos do Campeonato Cearense neste sábado:

16 horas - Icasa x Horizonte
17 horas - Fortaleza x Tiradentes



--------------

Sport tem desfalque no Pernambucano, e Re-Pa define vaga na final no Pará
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:46:02

Gazeta

No estadual de Pernambuco, Cicinho, Fábio Bahia e Tobi, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, desfalcam o Sport

Terceiro colocado, o Sport abre às 20 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Belo Jardim, na Iha do Retiro, a 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. Sem o lateral direito Cicinho e os volantes Fábio Bahia e Tobi, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última partida, Sérgio Guedes prefere manter o mistério em relação ao time que irá a campo.

"O time já está definido. Todos sabem quem vai jogar. Quer dizer, só um jogador não sabe que vai jogar. Talvez, seja a surpresa", disse o treinador do Sport.

Guedes espera aproveitar a partida deste sábado para dar ritmo aos jogadores que não vêm recebendo muitas oportunidades. O jovem lateral Welton, revelado pelo clube, pode ser a surpresa na escalação.

"A disputa está muito acirrada. Temos muita qualidade. Eu acho que o Sport, dentro de casa, precisa ser o mais ofensivo possível, independentemente das peças que a gente escolha", completou Guedes.

Remo e Paysandu começam a disputa por uma vaga na final do segundo turno

O encontro entre os dois maiores times do Pará foi antecipado no segundo turno do Estadual. Remo e Paysandu decidiram o título da Taça Cidade de Belém, primeiro turno da competição, vencido pelo Papão. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mangueirão, os dois voltam a se enfrentar, pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Estado do Pará, segundo turno do Campeonato Paraense.

No Campeonato Alagoano, ASA estreia novo técnico contra o CEO

Ocupando a terceira colocação do Campeonato Alagoano, o ASA terá uma estreia no jogo contra o CEO, neste sábado, às 15h15 (de Brasília), válido pela oitava rodada do hexagonal final. O treinador Edson Gaúcho, contratado na última quinta-feira, fará sua primeira partida no comando do Fantasma.

"Vou tentar manter quem vem atuando e mexer o mínimo possível no time. Depois eu pretendo colocar para o grupo a maneira como gosto de ver minhas equipes jogarem", disse Gaúcho em sua primeira entrevista coletiva.

Campeão do primeiro turno, América-RN joga contra o Baraúnas no Potiguar

Motivado pela conquista da Copa Rio Grande do Norte, primeiro turno do Campeonato Potiguar, o América-RN joga contra o Baraúnas, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Nazarenão. A partida marcará a abertura da segunda rodada da Copa Cidade de Natal, returno do Estadual. O técnico Roberto Fernandes relacionou pela primeira vez o atacante Itamar e o goleiro Rodrigão.



--------------

Na Vila Olímpica, Paraná enfrenta JMalucelli, que briga por título
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:44:02

Gazeta

O jogo marca o retorno do Tricolor à Vila Olímpica do Boqueirão enquanto a Vila Capanema passa por reforma do gramado

Sem grandes pretensões no Campeonato Paranaense 2013, o Paraná Clube começa uma fase de testes e preparação para a Série B do Brasileirão e praticamente cumpre tabela diante do J.Malucelli, neste domingo, às 15 horas (de Brasília). O jogo marca o retorno do Tricolor à Vila Olímpica do Boqueirão enquanto a Vila Capanema passa por reforma do gramado.

O técnico Toninho Cecílio deve, por exemplo, volta a contar com sua dupla de zaga titular, visando da maior consistência ao setor com Anderson e Alex Alves. O lateral-direito Gabriel Marques e o meia Lúcio Flávio, que estavam no departamento médico, também devem retornar. Em compensação, os volantes Zé Luís e Ricardo Conceição, o atacante Reinaldo e o lateral Ângelo, estão vetados.

Mas a maior expectativa é pela volta do goleiro Marcos ao time titular no lugar de Luís Carlos, que cumpre suspensão. Quis o destino que o local fosse onde tudo começou para o camisa 1 paransita. "Se fosse para escolher um lugar para minha reestreia no Tricolor, seria na Vila Olímpica. Minha história no futebol começou nesse lugar, quando eu tinha apenas 12 anos", relembrou.

O Jotinha ainda tem pretensões de chegar ao título do returno, embora em situação não tão favorável após alguns resultados ruins. Com 15 pontos ganhos, o time do Barigui precisa fazer sua parte e ainda torcer por tropeços na reta final. Porém, o técnico Sandro Former terá uma baixa importante. O artilheiro da equipe, Potita foi expulso na derrota diante do Operário. Leandro Costa é opção para iniciar jogando.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X J. MALUCELLI

Local: Érton Coelho de Queiroz, em Curitiba (PR)
Data: 07 de abril de 2013, domingo
Horário:
15 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes:Pedro Martinelli Christino e Diego Grubba Schitkovski

PARANÁ: Marcos; Gabriel Marques, Alex Alves, Anderson e Gilton; Borges, Júnior Capixaba, Lúcio Flávio e Rubinho; JJ Morales e Carlinhos.
Técnico: Toninho Cecílio

JMALUCELLI: Fabricio; Leandro Silva, Alex Fraga, Tiago Alencar e Timbó; Willian, Tiago Matos, Wellington e Andrezinho; Bruno Batata e Leandro Costa.
Técnico: Sandro Forner



--------------

Em busca de zagueiro, Barcelona cogita contratação de Sergio Ramos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:43:00

Enfrentando dificuldades para compor o setor defensivo da equipe profissional, o Barcelona pode encontrar em seu arquirrival, Real Madrid, a solução para a escassez de zagueiros do elenco comandado por Tito Vilanova. Conforme publicou o jornal Mundo Deportivo na edição deste sábado, o clube catalão tem considerado realizar investida financeira por Sergio Ramos.

--------------

Zuchi quer sub 23 do Atlético-PR confiante na chance de vencer o returno
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:42:02

Gazeta

"Eles vão fazer o possível para pontuar e se afastar da parte baixa da tabela, por isso não acredito em uma partida fácil", disse zagueiro sobre o Arapongas

O time sub-23 do Atlético-PR está vivo na luta pelo título do returno do Campeonato Paranaense 2013, mas sabe que não depende somente de suas forças. Precisa vencer, a começar pelo Arapongas, neste sábado, no Janguitão, e depois torcer contra o Londrina, seu principal adversário. O zagueiro Rafael Zuchi sabe que o momento é decisivo e, por isso, admite que agora só a vitória interessa nessa reta final.

"Temos que tirar essa diferença e, como não há mais o confronto direto, precisamos somar o máximo de pontos que conseguirmos. Por isso acredito que contra o Arapongas só a vitória nos interessa", disse o jogador que, entretanto, quer o time focado apenas na partida quando a bola rolar. "Temos que pensar somente em jogar, no trabalho que foi feito durante a semana, que vem sendo feito desde o início do ano. O resultado vai sair naturalmente", emendou.

Zuchi tem lembranças ruins do confronto das equipes no primeiro tuno, quando uma partida complicada terminou empatada. Agora, o adversário luta contra a degola e deve vir novamente fechado, buscando pelo menos um ponto. "Eles vão fazer o possível para pontuar e se afastar da parte baixa da tabela, por isso não acredito em uma partida fácil. Mas nossa equipe está preparada e vamos buscar o melhor resultado", finalizou.



--------------

Em ótima fase, Corinthians aplica mais uma goleada na Liga Paulista
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:35:00

Vice-líder da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians manteve a boa fase e fez mais uma boa apresentação nesta sexta-feira. Na caça ao líder Intelli/Orlândia, a equipe do Parque São Jorge goleou o São Caetano/Drumond, no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, na cidade do ABC Paulista.

--------------

Lakers vence Grizzlies e segue em 8º no Oeste na NBA - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:25:34


Yahoo! Esportes

Lakers vence Grizzlies e segue em 8º no Oeste na NBA
Diário do Grande ABC
O Los Angeles Lakers segue firme na luta por uma vaga nos playoffs da temporada 2012/2013 da NBA. Na rodada de sexta-feira, em casa, a equipe derrotou o Memphis Grizzlies por 86 a 84 e se manteve na oitava colocação na Conferência Oeste da NBA, ...
Com Kobe Bryant, Lakers vencem em casa e seguem na oitava ...Terra Brasil
Lakers vencem e se mantêm na zona de classificação para os playoffsAHE! Portal de Esportes Olímpicos
Kobe Bryant é o quarto maior pontuador da história da NBAYahoo! Esportes
Record
todos os 9 artigos »


--------------

Coritiba espera recuperar 'confiança' no returno do Campeonato Paranaense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:23:00

Equipe já está classificada para a final do campeonato estadual

--------------

BNDES libera 2.ª parte de dinheiro para CAP S/A
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:50:22

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou, na tarde de sexta-feira (5), a segunda parcela do financiamento para a CAP S/A - empresa criada para gerenciar as obras da Arena da Baixada -, através da Agência de Fomento do Paraná. O montante de R$ 32,7milhões corresponde a 25% do valor total do financiamento, que é de R$ 131,1 milhões. Anteriormente, no início de janeiro, a instituição financeira já havia liberado R$ 26,2 milhões, correspondente a 20% da quantia total.

O Atlético conseguiu a liberação junto ao BNDES depois da confirmação do cumprimento do cronograma físico e financeiro das obras, que atingiu a marca de 30,7%. A comprovação deu-se através do relatório da auditoria da PriceWaterhouseCoopers, contratada pela Agência de Fomento Paraná. No dia 15 de janeiro, quando a CAP S/A divulgou o mais recente balanço do cronograma, a nova parte da Arena da Baixada estava com 14,42% das obras concluídas.

Com a segunda parcela já nos cofres da CAP S/A, a empresa recebeu o valor total de R$ 58,9 milhões, que corresponde a 44,9% do financiamento. Para receber a terceira parcela, o avanço precisará atingir pelo menos 50% do cronograma físico e financeiro.



--------------

Toninho Cecilio confirma Paraná com novidades para o jogo de domingo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:06:00

Treinador confirmou a equipe com cinco caras novas em relação ao time que vinha sendo titular

--------------

Primo de Seedorf, Stefano pode nem estrear com a camisa do Alecrim
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:55:00

Demora da direção e mudança no regulamento pela Federação atrapalharam na regularização do meia

--------------

Murici/AL terá a volta do atacante Reinaldo para o jogo deste sábado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:34:00

Atacante ficou 35 dias sem atuar por conta de suspensão do STJD

--------------

Atlético/PR tem dois desfalques para jogo deste sábado contra o Arapongas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:24:00

Bruno Pelissari e Pablo, ambos lesionados, não jogarão

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário