Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Notícias até 06-04-2013 às 11:25:58

Lakers vence Grizzlies e segue em 8º no Oeste na NBA
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:30:05

O Los Angeles Lakers segue firme na luta por uma vaga nos playoffs da temporada 2012/2013 da NBA. Na rodada de sexta-feira, em casa, a equipe derrotou o Memphis Grizzlies por 86 a 84 e se manteve na oitava colocação na Conferência Oeste da NBA, com 40 triunfos em 76 partidas. O Grizzlies, já garantido nos playoffs, está em quinto lugar no Oeste, com 51 vitórias em 76 partidas.

A vitória manteve o Lakers na zona de classificação para os playoffs, mas não aliviou a situação da equipe, já que o Utah Jazz superou o New Orleans Hornets por 95 a 83, em casa. Assim, a equipe de Salt Lake City também soma 40 vitórias, mas com uma derrota a mais do que o Lakers.

Na partida em Los Angeles, o ala/armador Kobe Bryant voltou a liderar a sua equipe e foi o cestinha do jogo com 24 pontos, além de ter dado nove assistências. O pivô espanhol Pau Gasol também se destacou no jogo, com 19 pontos e nove rebotes. O armador Mike Conley foi o principal destaque do Grizzlies, com 21 pontos.

Também na noite de sexta, o New York Knicks conquistou a 11ª vitória seguida na temporada 2012/2013 da NBA ao derrotar o Milwaukee Bucks por 101 a 83, em casa. Para isso, contou com mais uma grande atuação de Carmelo Anthony, cestinha da partida com 41 pontos. Ele também obteve 14 rebotes. Esta foi a terceira partida consecutiva que o ala anotou 40 ou mais pontos pelo Knicks, igualando uma série obtida por Bernard King na equipe de Nova York na temporada 1984/1985.

Após um primeiro tempo irregular, em que anotou apenas 36 pontos e foi ao intervalo perdendo por nove pontos de diferença, o Knicks reagiu no terceiro período, vencido por 42 a 21, e praticamente definiu o seu triunfo na partida em que os campeões da temporada 1972/1973 foram homenageados. J.R. Smith fez 30 pontos pela equipe de Nova York, vice-líder da Conferência Leste da NBA. Brandon Jennings marcou 25 pontos para o Bucks, que ocupa o oitavo lugar no Leste.

Única equipe à frente do Knicks na Conferência Leste, o Miami Heat conquistou a 59ª vitória em 75 jogos ao superar, em casa, o Charlotte Bobcats por 89 a 79, na noite de sexta, mesmo sem contar com LeBron James, Dwyane Wade e Ray Allen, todos em recuperação de leves lesões.

Assim, a equipe contou com uma inspirada atuação de Mike Miller, cestinha da partida com 26 pontos, incluindo sete cestas de três. O novato Michael Kidd-Gilchrist somou 18 pontos e 14 rebotes para o Bobcats, equipe de pior campanha da NBA.

Já o Oklahoma City Thunder assumiu a liderança da Conferência Oeste ao vencer, fora de casa, o Indiana Pacers por 95 a 75. Com isso, a equipe igualou a campanha do San Antonio Spurs, com 56 triunfos e 20 derrotas, mas assumiu a dianteira por causa dos critérios de desempate. O time de Indianápolis ocupa a terceira colocação na Conferência Leste.

Kevin Durant foi o cestinha da partida com 34 pontos, 10 a mais do que Russel Westbrook, na terceira vitória seguida do Thunder. Roy Hibbert foi o principal destaque do Pacers no jogo ao anotar 22 pontos.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 91 x 97 Boston Celtics

New York Knicks 101 x 83 Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks 90 x 101 Philadelphia 76ers

Charlotte Bobcats 79 x 89 Miami Heat

Indiana Pacers 75 x 97 Oklahoma City Thunder

Chicago Bulls 87 x 86 Orlando Magic

Minnesota Timberwolves 93 x 95 Toronto Raptors

Utah Jazz 95 x 83 New Orleans Hornets

Phoenix Suns 107 x 111 Golden State Warriors

Sacramento Kings 108 x 117 Dallas Mavericks

Portland Trail Blazers 98 x 116 Houston Rockets

Los Angeles Lakers 86 x 84 Memphis Grizzlies

Confira os jogos da rodada deste sábado da NBA:

Washington Wizards x Indiana Pacers

Brooklyn Nets x Charlotte Bobcats

Miami Heat x Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves x Detroit Pistons

Milwaukee Bucks x Toronto Raptors

San Antonio Spurs x Atlanta Hawks

Denver Nuggets x Houston Rockets



--------------

Brasil quer usar Copa para tirar tropa de choque dos estádios
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:29:01

Reuters

"Teremos mil comissários, e talvez cem policiais para reagir se houver algum tipo de crime", disse o diretor executivo do COL

Reuters

O Brasil espera que a Copa do Mundo de 2014 ajude a abandonar a tradicional prática de confiar a segurança dos estádios às tropas de choque da polícia militar. É o que diz Ricardo Trade, diretor executivo do COL (Comitê Organizador Local).

Como anfitrião, o Brasil é obrigado pela Fifa a usar comissários para controlar as torcidas, mantendo a polícia apenas de prontidão para o caso de distúrbios graves. "Queremos ter comissários dentro do estádio, como outros países estão fazendo", disse Trade em Madri, onde ele participa de um evento da Real Federação Espanhola de Futebol.

"É obrigatório fazer isso na Copa do Mundo, e talvez pudéssemos manter esse sistema depois", acrescentou. "A polícia ficará lá dentro do estádio, mas não com mil homens. Teremos mil comissários, e talvez cem policiais para reagir se houver algum tipo de crime."

A tropa de choque é uma presença constante em estádios brasileiros desde a década de 1980, quando a violência entre torcidas começou a se agravar.

No Estado do Rio de Janeiro, as autoridades criaram em 1991 uma unidade policial especialmente treinada para atuar em estádios, e policiais a cavalo costumam patrulhar o entorno do Maracanã.

Trade disse que o comitê organizador está colaborando com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com o governo federal para criar uma nova categoria profissional de comissários de estádios, o que permitiria que a polícia se dedicasse a manter a ordem no lado de fora.

"É também melhor para eles", afirmou. "O problema é dar a oportunidade à polícia para não estar dentro do estádio, e sim cuidando das ruas, das estações de metrô e assim por diante. E dentro do estádio teríamos apenas segurança privada. Não estamos preocupados com os procedimentos policiais, só precisamos ter melhor controle sobre as pessoas dentro (dos estádios)".

O dirigente disse que esse "é um sistema usado em outros países que devemos seguir par tornar as coisas melhores no Brasil".

No mais recente incidente envolvendo policiais em estádios, jogadores do Arsenal Sarandí travaram confronto com a tropa de choque da PM mineira durante o jogo de quarta-feira contra o Atlético-MG, vencido pelos brasileiros por 5 x 2.

Os policiais agiram com rispidez contra os jogadores do time argentino, depois que os atletas foram tirar satisfações dos árbitros no final da partida.

O Brasil terá uma chance de testar o novo sistema durante a Copa das Confederações, em junho.



--------------

Clubes mineiros simpáticos a volta da Copa Sul-Minas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:25:03

Arquivo

Cruzeiro foi duas vezes campeão da Sul-Minas: 2001 e 2002.

Se aprovada e viabilizada, a Copa Sul-Minas será ressucitada pelos clubes após 12 anos. A última vez que a competição foi realizada ocorreu em 2002 - vencida pelo Cruzeiro. Os mineiros, aliás, dominaram completamente as três edições do torneio regional. Na primeira, em 2000, o América-MG levantou a taça em cima da Raposa, que foi campeã nos dois anos seguintes, sobre Coritiba e Atlético, respectivamente. O vice-campeonato da dupla Atletiba foi a melhor campanha do futebol paranaense na competição.

O torneio, que nos dois primeiros anos contou com 12 clubes, divididos em três grupos com quatro times, e em 2002 foi disputado por 16 equipes, que se enfrentavam entre si, se classificando as quatro primeiras, não teve continuidade pela questão financeira, que ficou inviável para TV detentora dos direitos de transmissão, uma vez que as negociações eram feita em dólar, que teve uma alta elevação naquela época.

Antes da Sul-Minas, porém, foi realizada a Copa Sul, em 1999, que contava apenas com clubes da região. A competição foi conquistada pelo Grêmio e teve um paranaense como vice-campeão: o Paraná Clube. Os mineiros só entraram na Copa no ano seguinte. “Quem idealizou o projeto da Copa Sul-Minas fui eu, juntamente com o (Eduardo) Maluf, diretor do Atlético-MG. Antes de 2000, os clubes mineiros disputavam a Copa Centro-Oeste. Nós queríamos algumas mudanças e mandamos a requisição à CBF. Conseguimos convencê-los e foi desta forma que o torneio foi criado. Eu sou um dos maiores entusiastas da Copa Sul-Minas. Não estou acompanhando o que os clubes lá do Paraná planejam, mas caso o projeto se conclua, pode ter certeza que terá total apoio do América”, declarou Marcus Salum, diretor do América-MG, ao Superesportes.



--------------

Felipão usa jogo na Bolívia para teste caseiro antes da Copa das ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:24:21


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Felipão usa jogo na Bolívia para teste caseiro antes da Copa das ...
iG Esporte
O técnico Luiz Felipe Scolari tem mais um teste para observar os jogadores da Seleção Brasileira antes da Copa das Confederações. Em jogo agendado como homenagem ao torcedor Kevin Beltrán Espada, morto em jogo da Libertadores, o treinador do ...
Douglas Santos salvou o amistosoSuperesportes
Ralf se espelha em Paulinho e espera agarrar chance na SeleçãoTerra Brasil
Sem porcentagem da renda garantida, pai de Kevin fica indignadoGazeta Esportiva
Goal.com -Boa Informação -Yahoo
todos os 19 artigos »


--------------

RJX vence Minas e fará final da Superliga - Vavel.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:23:59


Vavel.com

RJX vence Minas e fará final da Superliga
Vavel.com
Na noite desta sexta-feira (6), a equipe carioca do RJX venceu a equipe do Minas Tênis Clube e enfrentará o Sada Cruzeiro em final inédita, que acontecerá no domingo, 14 de abril, às 10h no Maracanãzinho. A equipe carioca que pertence ao empresário ...
Rio de Janeiro vence Minas e faz a final contra o CruzeiroBem Parana
Esperança nas mãos celestesSuperesportes
Superliga: Bruninho vibra com classificação do RJX para primeira finalJornal do Brasil
Terra Brasil -Paraná-Online
todos os 22 artigos »


--------------

Inter não deve ter Josimar e Forlán contra Veranópolis - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:21:02


Yahoo

Inter não deve ter Josimar e Forlán contra Veranópolis
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Ainda sob os efeitos da longa viagem desde o Acre, o Inter voltou a treinar ontem à tarde no CT Parque Gigante. Mas não foram todos os jogadores que participaram do trabalho de movimentação comandado pelos preparadores físicos. Diego Forlán e ...
Com edema muscular, Josimar está fora contra o VeranópolisZero Hora
Inter pega Veranópolis para garantir melhor campanha do GauchãoTerra Brasil
Com problemas físicos e classificado, Internacional deverá ter ...FutNet
Yahoo -DM.com.br
todos os 10 artigos »


--------------

Muricy é internado com diverticulite e não tem previsão de alta - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:12:39


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Muricy é internado com diverticulite e não tem previsão de alta
Terra Brasil
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, deu entrada na manhã desta sexta-feira no Hospital São Luiz da região do Morumbi, em São Paulo. Com dores abdominais, o treinador realizou bateria de exames e teve constatado quadro de diverticulite que pode o ...
Muricy Ramalho é internado com dores abdominaisDiário do Grande ABC
R10, Pato, Ibra, Muricy e Douglas Santos disputam Frase da SemanaBoa Informação
Muricy é internado e deve desfalcar Santos em estreia na Copa do ...Tribuna Hoje
O Dia Online -FutNet -A Tribuna
todos os 32 artigos »


--------------

Autódromo de Interlagos sedia primeira edição do Ferrari Racing Days
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:08:00

O amante do automobilismo poderá presenciar um evento diferente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos próximos dias 13 e 14 de abril. O local receberá a primeira edição brasileira do Ferrari Racing Days, no qual carros de Fórmula 1 e alguns dos modelos mais sofisticados da marca italiano tomarão a pista do autódromo paulistano. Além disso, será realizada uma etapa do Ferrari Challenge, campeonato norte-americano da categoria, disputa por modelos 458 Challenge.

--------------

Estádio Fonte Nova gera negócios para micro e pequenas empresas - IstoÉ Dinheiro
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:02:13


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Estádio Fonte Nova gera negócios para micro e pequenas empresas
IstoÉ Dinheiro
O Estádio Fonte Nova, onde acontecerão os jogos da Copa de 2014 e Copa das Confederações, foi fonte de negócios para cinco micro e pequenas empresas. Em parceria com o Sebrae 2014, as empresas forneceram produtos e serviços para as obras de ...
Apesar da boa qualidade, gramado da Fonte Nova preocupa JorginhoBahia Noticias - Samuel Celestino
Arena Fonte Nova é inaugurada com presença de Dilma Rousseff ...Globo.com
BAIANO: Com a benção de Dilma, BA-VI entra para a história da ...Futebolinterior
Terra Brasil -Diário do Grande ABC -BBC Brasil
todos os 74 artigos »


--------------

Novo promotor demonstra resistência em aceitar confissão de menor
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 10:00:18

O promotor Alfredo Santos, novo encarregado do caso Kevin, reluta em aceitar a confissão do menor de idade que se apresentou em São Paulo como responsável por disparar o sinalizador que atingiu o garoto de 14 anos de forma fatal na partida entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores.

--------------

BNDES libera segunda parcela do financiamento para CAP S/A
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:50:22

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou, na tarde de sexta-feira (5), a segunda parcela do financiamento para a CAP S/A - empresa criada para gerenciar as obras da Arena da Baixada -, através da Agência de Fomento do Paraná. O montante de R$ 32,7milhões corresponde a 25% do valor total do financiamento, que é de R$ 131,1 milhões. Anteriormente, no início de janeiro, a instituição financeira já havia liberado R$ 26,2 milhões, correspondente a 20% da quantia total.

O Atlético conseguiu a liberação junto ao BNDES depois da confirmação do cumprimento do cronograma físico e financeiro das obras, que atingiu a marca de 30,7%. A comprovação deu-se através do relatório da auditoria da PriceWaterhouseCoopers, contratada pela Agência de Fomento Paraná. No dia 15 de janeiro, quando a CAP S/A divulgou o mais recente balanço do cronograma, a nova parte da Arena da Baixada estava com 14,42% das obras concluídas.

Com a segunda parcela já nos cofres da CAP S/A, a empresa recebeu o valor total de R$ 58,9 milhões, que corresponde a 44,9% do financiamento. Para receber a terceira parcela, o avanço precisará atingir pelo menos 50% do cronograma físico e financeiro.



--------------

Alemão exalta fase e projeta briga pela artilharia da Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:44:00

Autor de dois gols no triunfo da Ponte Preta por 3 a 0 diante do Itabaiana, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, Alemão assumiu a primeira colocação na tabela de artilharia da competição nacional. Empolgado com o fato, o atacante exaltou seu bom momento na equipe campineira e projetou brigar até o final pela ponta da lista de goleadores.

--------------

Kerber e Kirilenko vencem e se enfrentam em Monterrey
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:40:05

A alemã Angelique Kerber e a russa Maria Kirilenko vão se enfrentar em uma das semifinais do Torneio de Monterrey, no México, após triunfarem na rodada de sexta-feira. O outro confronto que definirá uma das finalistas será entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a romena Monica Niculescu.

Número 6 do mundo, Kerber é a principal cabeça de chave do Torneio de Monterrey e avançou às semifinais ao derrotar a japonesa Ayumi Morita, 46ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Kirilenko também não teve muita dificuldades para avançar no torneio mexicano. A número 12 do mundo venceu a polonesa Urszula Radwanska, 32ª colocada no ranking da WTA, com parciais de 6/1 e 6/4.

Além dela, outra tenista russa a se garantir nas semifinais em Monterrey foi Pavlyuchenkova, número 26 do mundo, que superou a norte-americana Lauren Davis, 71ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Sua próxima adversária, a romena Monica Niculescu, que é a número 35 do mundo, passou pela húngara Tima Babos (7/5 e 6/2).



--------------

Em Ribeirão Preto, Ricardo Mello faz boa estreia pelo Masters Tour
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:40:00

Tenista número um do Brasil em 2005, Ricardo Mello teve uma boa estreia no Masters Tour, circuito nacional de seniores. Em sua primeira etapa, realizada em Ribeirão Preto, o experiente atleta, ao lado de Mauro Menezes, derrotou a dupla local José Avelino e Oswaldo Soranna por 2 sets a 0, com uma ?bicicleta? ? duplo 6/0.

--------------

Zé Rafael também garante vaga no time do Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:30:20

Allan Costa Pinto
O técnico Marquinhos Santos define Zé Rafael como uma jovem promessa.

Além do atacante Deivid, quem também conquistou vaga no Coritiba, depois de ter sido peça chave na construção da vitória, de virada, contra o Arapongas (3 x 2) é o meio-campo Zé Rafael.

Sua atuação, após  ter entrado no intervalo do jogo, rendeu elogios do capitão Alex, com quem o jovem jogador dá mostras de estar aprendendo, dentro e fora das quatro linhas, inclusive na hora de dar entrevistas. “Todo mundo vem trabalhando para que na hora em que a oportunidade bater na porta ela possa ser agarrada. Mas acho que tem muito mais para acontecer, muito para evoluir, mas sempre com os pés no chão. Foi apenas um dia feliz (contra o Arapongas) onde as jogadas fluíram. Receber um elogio do Alex, que é um ídolo, é sempre gratificante”, revela.

O técnico Marquinhos Santos define Zé Rafael como uma jovem promessa, mas prega cautela nessa transição para o time titular. “O Zé Rafael tem crescido nos treinamentos, e isso tem ditado as convocações dele. Mas tem que ter calma. Já vi muitos talentos se perderem nessa transição”, alerta.



--------------

Pensando no Resende, Fla enfrenta o Duque de Caxias pela Taça ... - SRZD
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:19:56


O POVO Online

Pensando no Resende, Fla enfrenta o Duque de Caxias pela Taça ...
SRZD
Foto: Vipcomm O Flamengo não vem fazendo uma boa campanha na Taça Rio. Em quatro jogos, fora duas derrotas, um empate e uma vitória. Com os resultados, o Rubro-Negro está em quarto lugar do Grupo B com quatro pontos. Neste sábado, contra o ...
Flamengo joga últimas chances contra Duque de CaxiasDiário do Grande ABC
Ainda dá para sonhar? Quase eliminado do Carioca, Fla tenta ...O POVO Online
Elias acredita na classificação do FlamengoJornal do Brasil
Terra Brasil -O Dia Online -Boa Informação
todos os 31 artigos »


--------------

Em duelo direto pela ponta, Fluminense pega o embalado Resende
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:17:00

Um choque de líderes promete movimentar o sábado no Grupo B da Taça Rio. O Fluminense encara o Resende às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o ganhador poderá terminar a rodada na ponta da tabela de classificação.

--------------

Grêmio enfrenta o Cerâmica com pensamento no Fluminense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:17:00

Tudo o que o Grêmio fez nas últimas quatro semanas foi pensando no jogo da próxima quarta, contra o Fluminense. Mudanças de esquema, alternativas de banco, opção para o lugar do suspenso Elano, entre outras medidas. Neste sábado, o Tricolor enfim realizará seu último ensaio para o jogo decisivo da próxima quarta, pela Libertadores. O adversário é o Cerâmica, pela penúltima rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha, na Arena.

--------------

Após goleadas e vitória na Liga Europa, Benfica visita Olhanense
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:17:00

Após goleadas e vitória na Liga Europa, Benfica visita Olhanense São três goleadas nos três últimos jogos do Português: 5 a 0, 4 a 0 e 6 a 1 contra Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Rio Ave. Na Liga Europa, vitória por 3 a 1 sobre o Newcastle. Esta é a sequência recente de vitórias do líder Benfica, que visita o Olhanense neste domingo, às 16h15 (de Brasília).

--------------

Sem Fabuloso e Jadson, SP perde quase metade do poder de ataque - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:16:00


Yahoo

Sem Fabuloso e Jadson, SP perde quase metade do poder de ataque
Globo.com
A derrota para o Strongest, em La Paz, complicou a situação do São Paulo na Taça Libertadores, mas os problemas vão além. Mais do que passar a depender de outro resultado para avançar às oitavas de final, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, dia 17 de ...
Ney, sobre suspensão de Jadson: 'Cartão amarelo que não ...Terra Brasil
Sem Luis Fabiano, Jadson chama responsabilidade de manter time ...SPNet
São Paulo não terá Jadson contra o Galo, no MorumbiGoal.com
Gazeta Esportiva -ExpressoMT -FutNet
todos os 10 artigos »


--------------

Para manter vantagem na ponta, PSG visita desinteressado Rennes
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:16:00

Para manter distância na ponta, PSG visita desinteressado Rennes Líder do Campeonato Francês com 61 pontos, o Paris Saint-Germain visita o Rennes neste sábado, às 12 horas, em confronto válido pela 31ª rodada. Caminhando a passos largos para a conquista do título, a missão do PSG é se concentrar no duelo e esquecer, ao menos por enquanto do jogo no meio da semana contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.

--------------

Desfalcado, Sport recebe o Belo Jardim; Re-Pa define vaga na final
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:16:00

Terceiro colocado, o Sport abre às 20 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Belo Jardim, na Iha do Retiro, a 10ª rodada do Campeonato Pernambucano. Sem o lateral direito Cicinho e os volantes Fábio Bahia e Tobi, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última partida, Sérgio Guedes prefere manter o mistério em relação ao time que irá a campo.

--------------

Pela liderança do Alagoano, CRB e CSA fazem clássico no Rei Pelé
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:16:00

Os torcedores da cidade de Maceió deverão se emocionar na tarde deste sábado. Isto porque CRB e CSA, os maiores campeões do Campeonato Alagoano, enfrentam-se às 17 horas (de Brasília), no Rei Pelé, no jogo que poderá definir a liderança da segunda fase do Estadual.

--------------

Coluna Fred Melo Paiva: O melhor Atlético de todos os tempos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:13:00



--------------

Esperança nas mãos celestes - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:12:26


Yahoo! Esportes

Esperança nas mãos celestes
Superesportes
Minas mostra garra, volta a dar trabalho, mas acaba superado pelo Rio no Maracanãzinho. Sonho de inédita final doméstica é adiada e Cruzeiro representa o estado a caminho do bi. Ivan Drummond - Estado de Minas. | Tags: celular ...
Superliga: RJX vence Vivo/Minas e fará final contra o Sada CruzeiroPortalR3
Superliga: Bruninho vibra com classificação do RJX para primeira finalJornal do Brasil
Em jogo disputado, RJX bate Minas e vai à final da SuperligaTerra Brasil
Paraná-Online -SRZD -O Repórter
todos os 21 artigos »


--------------

Mistério na escalação rubro-negra
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:11:00

No único treino antes da partida, Sérgio Guedes não deu qualquer pista. O treinador comandou, ontem, um rachão seguido de um trabalho tático com apenas parte do elenco.

--------------

Contra o Belo Jardim, Sport quer a terceira vitória consecutiva na Ilha
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:08:00

Em bom momento desde o retorno de Sérgio Guedes, vitória fará do Sport o melhor mandante do segundo turno

--------------

Flamengo joga últimas chances contra Duque de Caxias
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:05:03

O Flamengo só pode chegar a 13 pontos na Taça Rio. Resende e Fluminense já têm 12 e 10, respectivamente. Para o clube rubro-negro chegar às semifinais do returno do Campeonato Carioca, precisa derrotar o Duque de Caxias, neste sábado, a partir das 16 horas, em Moça Bonita, e depois sentar em frente a uma TV. Às 18h30, os adversários se enfrentam em Volta Redonda. Nenhum resultado será capaz de eliminar os flamenguistas, mas alguns cenários são mais favoráveis.

Uma vitória rubro-negra somada a um empate de tricolores e alvinegros coloca ambos na mira do time de Jorginho. Um triunfo do Resende classifica a equipe do interior e deixa o Fluminense três pontos acima dos rivais. "Temos uma chance bem pequena, mas que ainda existe. Temos que nos agarrar nisso. Vamos tentar ganhar esse jogo e ver o resultado de Resende e Fluminense", comentou o treinador flamenguista.

Vale lembrar que o próprio Duque de Caxias também está na briga por uma vaga nas semifinais. O time da Baixada Fluminense soma cinco pontos, um a mais que os rubro-negros, e tem mais chances de avançar. "Sabemos que as chances são bem pequenas, mas temos que continuar lutando", destacou o técnico rubro-negro, que tem o desfalque do veterano Leonardo Moura.

Na lateral direita, Jorginho está propenso a repetir a formação que foi forçado a utilizar na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Leonardo Moura torceu o tornozelo direito e o volante Elias foi descolado para o setor. Renato Abreu entrou no meio de campo. O zagueiro Alex Silva segue de fora, depois de ter pedido para não jogar. Ele alegou que as vaias insistentes dos torcedores direcionadas a ele atrapalhavam o rendimento de todo o time.



--------------

Douglas Santos salvou o amistoso
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:05:00

O lateral esquerdo do Náutico, convocado para o time principal pela primeira vez, tem boas chances de começar jogando

--------------

Com o veto de Dênis Marques, equipe coral terá três mudanças para enfrentar o Porto
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:02:00

No lugar do artilheiro, quem ganha a vaga é o prata da casa Netto, que terá sua primeira chance como titular.

--------------

Flamengo joga últimas chances contra Duque de Caxias - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:01:41


FutNet

Flamengo joga últimas chances contra Duque de Caxias
Diário do Grande ABC
O Flamengo só pode chegar a 13 pontos na Taça Rio. Resende e Fluminense já têm 12 e 10, respectivamente. Para o clube rubro-negro chegar às semifinais do returno do Campeonato Carioca, precisa derrotar o Duque de Caxias, neste sábado, a partir ...
Pensando no Resende, Fla enfrenta o Duque de Caxias pela Taça ...SRZD
Ainda dá para sonhar? Quase eliminado do Carioca, Fla tenta ...O POVO Online
Elias acredita na classificação do FlamengoJornal do Brasil
Terra Brasil -O Dia Online -FutNet
todos os 31 artigos »


--------------

Laboratório valendo pontos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:01:00

Com jogadores na Seleção e atletas contundidos, Cuca usa partida de amanhã contra o Boa para testar novo meio campo e formação diferente no ataque atleticano

--------------

Contra Duque de Caxias, Flamengo tenta se manter vivo na Taça Rio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:00:00



--------------

Em duelo direto pela ponta do Grupo B, Fluminense pega o embalado Resende
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 09:00:00



--------------

Homenagem a Kevin
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:58:00

Jogo contra a Bolívia é a chance de atletas que atuam no Brasil ganhar visibilidade. Parte da renda será revertida para a família do jovem morto por um sinalizador

--------------

Martelotte cortou DM9 do jogo próximo jogo após o atleta faltar o treino
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:57:00

Atacante já faltou a um treino este ano, logo após o carnaval, e também foi cortado do jogo

--------------

Novidade no meio-campo alvirrubro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:56:00

Rodrigo Souto será o substituto de Elicarlos, caso o titular seja mesmo vetado

--------------

O palco pode desequilibrar?
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:50:00

Clássico entre América e Cruzeiro coloca frente a frente um time que ainda não jogou no novo Mineirão, o Coelho, e outro que venceu todos os jogos no local desde sua reinauguração, a Raposa

--------------

Time alvirrubro chega ao 15º mês sem um patrocinador master
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:49:00

De janeiro de 2010 a março de 2013, são 39 meses, dos quais em 28 o Timbu ficou sem patrocinador master

--------------

Com média de um gol por jogo em 2013, Borges revela ter meta pessoal no ano
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:41:00

Atacante marcou quatro gols em quatro partidas na temporada, duas delas como reserva

--------------

Resende e Fluminense duelam pela ponta na Taça Rio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:35:04

O Fluminense enfrenta neste sábado o líder do Grupo B da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), o Resende, que tem 100% de aproveitamento no returno, com 12 pontos em quatro jogos. Com dois pontos a menos que o time do sul do Estado, a equipe tricolor passará a correr risco de não se classificar à semifinal da competição se tropeçar no jogo que começa às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Pelo menos vai contar com o atacante Fred, que não foi convocado para o amistoso deste sábado entre Brasil e Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. O técnico Abel Braga não vai poder contar com Jean, este sim a serviço da seleção, e também com Wellington Nem, Thiago Neves e Diguinho, todos contundidos, e Deco, ainda fora da forma física ideal. Para suprir a ausência de Jean, o treinador deve escalar Valencia, que treinou bem nesta sexta-feira com o restante do grupo.

Ao Resende, uma nova vitória vai garantir a presença da equipe na semifinal, o que seria um feito histórico para o time que vem, já faz alguns anos, tentando se firmar como a quinta força do futebol do Estado.

Léo Silva é um dos remanescentes da última vez que Fluminense e Resende se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira. No dia 29 de fevereiro de 2012, deu "zebra" e o clube alvinegro venceu por 2 a 1, na estreia da Taça Rio.

O goleiro Mauro, os meias Hiroshi e Marcel e o atacante Elias, todos titulares na equipe de 2013, também estavam em campo. Marcel se recorda bem da partida. "Nosso time jogou muito bem daquela vez. Espero a mesma sorte no jogo deste sábado", disse o artilheiro do time, com seis gols.



--------------

Áudio: atacante Borges analisa confronto contra o América, neste domingo, às 16h
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:27:00

Clube celeste mira manutenção da liderança do Campeonato Mineiro

--------------

Ralf se espelha em Paulinho e espera agarrar chance na Seleção
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:01:19



--------------

Arapongas precisa vencer o Atlético para ganhar fôlego
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 07:15:10

Vindo de três derrotas consecutivas, o Arapongas voltou a ser ameaçado pelo rebaixamento para a Segunda Divisão do Paranaense. Para conseguir ganhar fôlego no Estadual, o time do Norte precisa da vitória contra o Atlético, no Ecoestádio.

A equipe foi, no 1.º turno da competição, uma das pouca que saiu invicta dos duelos contra Trio de Ferro (Atlético, Coritiba e Paraná Clube). Porém, na rodada passada, a invencibilidade caiu por terra na derrota sofrida para o Coritiba, no Couto Pereira. Para tentar surpreender o Atlético, o técnico Lio Evaristo terá a volta de um importante jogador: o meio-campo Edu Amparo. Já Pedro Balu ocupará a lateral-direita.



--------------

Instituto do Fígado recebe apoio de torneio de tênis
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 07:00:10

Divulgação

Organização espera cerca de 200 tenistas neste ano.

Final de semana será realizada o III ICF de Tênis 2013, torneio de tênis que a Marco Silva Academia de Tênis promove pelo terceiro ano consecutivo em prol do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF). Aproximadamente 200 atletas estão inscritos, entre tenistas da academia e convidados. Este ano, além das categorias masculino e feminino o torneio traz a novidade baby tênis (crianças a partir de 6 anos) poderão competir.

O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) atende gratuitamente na capital paranaense, facilitando o tratamento de pacientes com doenças hepáticas. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, é mantida através de doações e da renda de eventos beneficentes. As inscrições podem ser realizadas no site da Academia Marco Silva ou pelo telefone (41) 3022-6502.

O ICF de Tênis 2012 tem esse ano como patrocinadores o Hospital Sugisawa, A7W Assitência a Saúde, BM Premoldados Ltda, E-Leezer Importadora e Comércio de Bicletas, Saint Germain Comércio de Alimentos, X-Leme radiologia, Laboratório Nasser, Casa das Dietas, Giacomazzi Construtora e a Marco Silva Academia de Tênis. Pessoas de fundamental importância para o acontecimento de mais evento beneficente ao IFC.



--------------

Copa TCC de enduro de regularidade comemora dez anos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 06:55:10

A Gauer do Brasil será patrocinadora da 3.ª e 4.ª etapas da Copa TCC de enduro de regularidade, umas das principais modalidades do esporte off Road no segmento de motos. Tendo como palco a cidade de Tijucas do Sul, considerada uma das melhores para a prática do esporte, a disputa será no domingo (7), com cerca de 300 pilotos inscritos.

A organização é da Equipe Iguanas: “Para comemorar 10 anos de nossa equipe preparamos uma prova inesquecível para todos”, conta o piloto e organizador Aramis Cruz. Serão 150 km de trilhas e estradas secundárias da região, para os participantes mostrarem as habilidades de navegação e regularidade no tempo.

“Além da parceria que a Equipe Iguanas vem recebendo da Gauer do Brasil, teremos a presença do piloto Ricardo Kosiak NQI POWER, como piloto de abertura da prova, o que trás uma imensa honra para nosso evento”, complementa o diretor de prova.

Para mais informações, acesse ou (41) 8889-4997 - Aramis Cruz.



--------------

Esporte olímpico, golfe tenta popularização, mas esbarra no elitismo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 05:00:01

Mauricio Nadal

Campos públicos e projetos para incentivar a prática do esporte ainda não se propagaram e a modalidade ainda caminha a passos curtos no país

Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, o golfe voltará a fazer parte do programa olímpico. Ainda pouco difundido no Brasil, o esporte bem que tenta se popularizar através de algumas iniciativas públicas, porém ainda esbarra na fama de modalidade para a elite.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

De acordo com a CBG (Confederação Brasileira de Golfe), o Brasil tem cerca de 25 mil praticantes da modalidade e 110 campos de golfe espalhados pelo país. No Brasil, o esporte luta para se popularizar antes das Olimpíadas. Campos públicos, como o Japeri Golfe, no Rio de Janeiro, estimulam jovens de diversas camadas sociais a praticar golfe. O local promove aulas para pessoas de 7 a 18 anos, mediante à um comprovante de escolaridade.

Leia mais: Japeri: golfe é o "futebol" de município pobre do Rio

?Comecei com tinha 13 anos. No começo tinha pouca coisa. A gente ia lá e ficava correndo, brincando. Os tacos eram doados e bem antigos. Tinha até taco de madeira na época que comecei. Hoje está bem evoluído, tem os melhores tacos e os melhores materiais?, disse Cristian Barcelos, de 18 anos, criado no Japeri e atual campeão brasileiro juvenil.

A FPG ( Federação Paulista de Golfe), em parceria com o Governo Federal, tem o Projeto Golfe Nota 10, onde 14 clubes situados no estado de São Paulo cedem o material e realizam clínicas com crianças de 7 a 15 anos. Além disso, clubes por todo o país oferecem uma primeira aula gratuita para estimular a chegada de novos adeptos.

Porém, as iniciativas públicas e promoções ainda são restritas e pouco divulgadas. Títulos de sócio em clubes e aulas com professores especializados ainda são caros. Além disso, os valores dos materiais para a prática geram a fama do golfe como esporte para elite.

Veja também: Aspirante a tenista troca de esporte e lidera promessas do golfe no Brasil

?Para começar precisa de uma bolsa, que tem até 14 tacos. Mas pode comprar tacos usados. Não precisa ser o top do top. Não precisa comprar a chuteira que o Cristiano Ronaldo usa para começar. Pode escolher uma chuteira de uma marca diferente. Com o golfe é a mesma coisa. Pode ser um taco que já foi utilizado, mas que seja bom. Você vai gastar uns R$ 1000 na bolsa, no conjunto. Um taco sai por R$ 100 ou R$ 200?, analisou Daniel Stapff, quarto brasileiro no ranking mundial de golfe e uma das promessas para 2016.

Tabela de preços de acessórios para a prática do golfe:
LuvasR$ 40,00
Bolsa para tacosR$ 1.000,00 
TacoR$ 100 a R$ 200 
Caixa de bolinhasR$ 120 a R$ 180 
SapatoR$ 250 a R$ 450 
Aluguel de campoR$ 100 por pessoa


Rafael Becker, que veio de família formada no golfe, joga nos EUA, na Universidade de Wichita. Ele criticou a falta de popularidade do esporte no Brasil e comparou com o status da modalidade nos Estados Unidos.

E mais: Neto de golfista e jovem de projeto social sonham com futuro como profissional

?No Brasil, está muito mais acessível, mas continua sendo de elite. Mas também não fazem nada ?deselitizar? e isso dificulta um pouco. O golfe poderia ser mais popular no Brasil. Nos EUA, você vê gente jogando golfe em todas as classes sociais e no Brasil e muito fechado, assim como o tênis. Hoje ainda é, mas tem potencial para não ser mais?.

*Com colaboração de Aretha Martins



--------------

GDF divulga nota dizendo que Estádio Nacional ainda se chama ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 15:04:53


Yahoo

GDF divulga nota dizendo que Estádio Nacional ainda se chama ...
Superesportes
Depois da polêmica dizendo que o Estádio Nacional Mané Garrincha mudaria de nome por exigência da Fifa, o Governo do Distrito Federal soltou uma nota oficial desmentindo qualquer alteração. De acordo com o GDF, "A nova arena em Brasília será ...
Nome de Mané Garrincha é vetado pela Fifa no estádio de BrasíliaTerra Brasil
Fifa exige que Brasília tire ?Mané Garrincha? de nome de estádio da ...R7
Fifa veta nome de Mané Garrincha em estádioCorreio do Estado
topnews -Yahoo -O Dia Online
todos os 16 artigos »


--------------

Com dois anos de Santos, Muricy destaca títulos: 'Sempre foi assim' - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 08:47:11


CenárioMT - O cenário da notícia em Mato Grosso

Com dois anos de Santos, Muricy destaca títulos: 'Sempre foi assim'
Terra Brasil
Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho completa dois anos de Santos e cita os quatro títulos conquistados no período para mostrar que o clube acertou ao contratá-lo, em abril de 2011. Após a partida contra o São Caetano, na última quinta-feira, Muricy ...
Muricy Ramalho é internado com dores abdominaisDiário do Grande ABC
R10, Pato, Ibra, Muricy e Douglas Santos disputam Frase da SemanaBoa Informação
Muricy é internado e deve desfalcar Santos em estreia na Copa do ...Tribuna Hoje
O Dia Online -FutNet -A Tribuna
todos os 31 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário