Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2013

Notícias até 06-04-2013 às 09:22:32

Ouça, na íntegra, a coletiva de Paulo Comelli antes de clássico contra Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:12:00

Técnico do Coelho falou sobre as expectativas para a partida do próximo domingo

--------------

Ouça, na íntegra, a entrevista coletiva do técnico Marcelo Oliveira antes do clássico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:11:00

Treinador falou da partida contra o América, neste domingo, às 16h, no Mineirão

--------------

Brasil pega Bolívia e grupo busca a confiança de Felipão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:10:05

Apesar da fragilidade do adversário e de Luiz Felipe Scolari já ter dito que "o grupo está mais ou menos fechado", o penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa das Confederações será uma grande chance para pelo menos seis jogadores mostrarem serviço ao treinador. Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Leandro Damião, Paulinho, Dedé e Jean têm a oportunidade de neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, convencer Felipão de que podem fazer parte do elenco que disputará a competição em junho.

Depois do jogo deste sábado, o Brasil fará apenas mais um amistoso antes do evento-teste para a Copa do Mundo. Será no dia 24 contra o Chile, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, quando também serão convocados apenas atletas que atuam no País. E Felipão já adiantou que dos 17 jogadores chamados para enfrentar a Bolívia (Arouca foi cortado por lesão), "13 ou 14 estarão no jogo com o Chile". A tendência é os quatro atletas da seleção sub-20 que foram convocados desta vez (Leandro, Douglas Santos, Dória e Matheus Vidotto) sejam substituídos por jogadores mais experientes.

A começar por Ronaldinho Gaúcho, a partida deste sábado pode ser considerada crucial. Isso porque o meia, que briga diretamente com Kaká por uma vaga, tem jogado muito bem no Atlético Mineiro, mas na seleção não mostrou ainda que pode ser o líder que Felipão precisa. Uma boa atuação será fundamental para que ganhe pontos com a comissão técnica e deixa o meia do Real Madrid para trás.

Ainda no meio de campo, as atenções estarão voltadas para Paulinho. Machucado, o volante do Corinthians foi cortado dos amistosos contra Itália e Rússia, no mês passado, e viu Hernanes jogar bem, sobretudo na marcação, e ser elogiado por Felipão. Agora, ele tenta recuperar o espaço perdido. Situação parecida vive o zagueiro Dedé, do Vasco, que também foi cortado dos dois últimos amistosos por problemas físicos. Apesar de não brigar por uma vaga de titular, ele tenta se firmar no grupo.

No ataque, Alexandre Pato e Leandro Damião sabem que não vão tirar o lugar de Fred, que se consolidou como camisa 9 da seleção ao marcar três gols nos três jogos que a equipe disputou este ano sob o comando de Felipão. Mas a vaga para reserva do atacante do Fluminense está aberta, já que Luis Fabiano, que chegou a ser titular contra a Inglaterra, anda em baixa com o treinador.

O volante Jean costuma se dar bem quando é improvisado como lateral-direito no Fluminense. Felipão, no entanto, ainda não observou o rendimento do jogador nesta posição pela seleção e o fará neste sábado. Se não decepcionar, praticamente garante a sua presença na Copa das Confederações porque a seleção carece de jogadores versáteis.

CONFORMISMO - Enquanto que para esse sexteto a partida deste sábado pode ser considerada importantíssima, para outros jogadores a realidade é bem diferente. É o caso de Jadson, que volta à seleção - a sua última participação havia sido no Superclássico das Américas do ano passado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, diante da Argentina.

O meia reconhece que as suas chances de disputar a Copa das Confederações são mínimas. "Está em cima da hora e o Brasil tem vários jogadores de qualidade. Eu tenho consciência disso", afirmou o jogador, que assim como Osvaldo defendeu o São Paulo na última quinta-feira na capital La Paz, contra o The Strongest, e permaneceu na Bolívia para se apresentar à seleção nesta sexta.



--------------

Galo completa meia década de supremacia sobre as equipes do interior no Estadual
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:08:00

Em 6 de abril de 2008, Alvinegro venceu Tupi e iniciou sequência de bons resultados

--------------

Áudio: confira a entrevista coletiva do técnico Cuca, do Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 06/04/2013 às 08:01:00



--------------

Atlético está a uma vitória da liderança do Campeonato Paranaense
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 07:40:28

Felipe Rosa

Crislan: na expectativa de ter novo companheiro de ataque.

Sem outra alternativa que não seja a vitória, o Atlético recebe o Arapongas, hoje, às 16h, no Ecoestádio, para continuar na luta pelo título do 2.º turno do Campeonato Paranaense. Sustentando uma invencibilidade de oito partidas no Estadual, o time atleticano, para conseguir conquistar o returno, contará novamente com o fator casa. Esse algo a mais será um forte aliado até a penúltima rodada, quando vai enfrentar o J. Malucelli, no Janguitão, e o Coritiba, com mando do Rubro-Negro, em local ainda a ser definido.

Jogando no Ecoestádio, neste Campeonato Paranaense, o Atlético fez nove jogos e registra 66% de aproveitamento. Foram cinco vitórias, três empates e a derrota por 1 x 0 sofrida para o Paraná Clube, na 3.ª rodada do 1.º turno do Estadual. É justamente no bom retrospecto como mandante que o Rubro-Negro se apega para continuar brigando pelo título do returno da competição. na classificação, o Atlético está 2 pontos atrás do Londrina (19 a 17) e vencer irá dormir na liderança neste sábado. Amanhã, o Tubarão recebe o Operário no Estádio do Café.

Para enfrentar o Arapongas, o técnico Arthur Bernardes pode ficar sem seu principal jogador. O atacante Douglas Coutinho, um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, com 9 gols, subiu ao time profissional para a disputa da Copa do Brasil e, se seguir o caminho do zagueiro Bruno Costa e do lateral-direito Léo, que também defendiam a equipe alternativa rubro-negra, não voltará a defender o Atlético no Estadual. Se a ausência de Coutinho for confirmada, Edigar Junio deverá ser o substituto para encarar o Arapongão.

Outro dúvida do comandante atleticano está no setor de criação da equipe. O meio-campo Bruno Pelissari recuperou-se de lesão e pode voltar ao time para formar a dupla de armadores ao lado de Zezinho. Com isso, Harrison deverá voltar para o banco de reservas. Vão completar o meio-campo do time atleticano os volantes Renan Foguinho e Hernani.

A defesa do Atlético não deverá sofrer alterações em relação ao time que iniciou o duelo contra o Londrina, sábado passado. Com isso, Jean Felipe e Héracles tendem a ser confirmados novamente nas laterais da equipe de Arthur Bernardes. Já a defesa terá Erwin e Rafael Zuchi. A ida de Bruno Costa ao time principal fez bem ao zagueiro Rafael Zuchi, que se firmou entre os titulares neste 2.º turno do Paranaense. “Temos que tirar essa diferença, e como não há mais o confronto direto precisamos somar o máximo de pontos que conseguirmos. Por isso, acredito que contra o Arapongas só a vitória nos interessa”, apontou.



--------------

Deivid volta ao Coxa e pede mais concetração
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 07:35:10

Allan Costa Pinto

Deivid: “Vence quem tem mais vontade.”

Foi produtiva a semana do Coritiba. Aproveitando-se do adiamento da estreia na Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos teve tempo extra para ajustar a equipe, que passa por um momento de instabilidade no returno do Estadual, e ainda ganhou apoio incondicional do elenco. O resultado disso tudo começa a ser visto a partir de amanhã, quando a equipe enfrenta o Toledo, às 16h, no oeste do Estado. Para o compromisso, o Alviverde terá à disposição importantes reforços. As grandes novidades, além do retorno dos jogadores Leandro Almeida, Gil e Patric, após cumprir a automática, são as confirmações do atacante Deivid e do meia Zé Rafael no time titular. Sem mistério, o Coritiba está escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Patric; Willian, Gil, Alex, Zé Rafael e Rafinha; Deivid.

Depois de ficar de fora das últimas seis rodadas, o atacante Deivid teve seu retorno confirmado no treinamento de ontem, realizado no CT da Graciosa. Sua partida mais recente havia sido na 1.ª rodada do returno, contra o Operário, quando sentiu uma lesão na coxa direita. No mesmo período em que esteve no departamento médico, Deivid também foi suspenso. A expulsão contra o Toledo, ainda no 1.º turno, lhe garantiu um gancho de quatro jogos pelo TJD.

Já liberado, e bem fisicamente, o autor de três gols no Estadual prega uma maior concentração do time nas partidas que antecedem às finais do Campeonato Paranaense. “Há um bom tempo que não venho jogando, por causa da contusão e da suspensão. Claro que não é o momento que eu esperava voltar, onde estamos passando por dificuldades, vencendo sem convencer, mas acho que isso faz parte. O grupo está bem consciente, mas pelo fato de nossa equipe ser muito técnica a gente acha que vai vencer a qualquer hora. Futebol não é assim, são 11 contra 11, e vence quem tem mais vontade. Se a gente pensa em conquistar objetivos maiores no ano tem que melhorar essa concentração”, analisa Deivid.



--------------

Abidal pode voltar aos relvados diante do Maiorca - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 07:31:06


A Bola

Abidal pode voltar aos relvados diante do Maiorca
A Bola
Eric Abidal pode voltar aos relvados, esta noite, diante do Maiorca. O defesa-esquerdo do Barcelona, afastado dos relvados desde abril do ano passado, devido a um transplante de fígado, está de regresso aos convocados do Barça e, caso o jogo o permita, ...
Éric Abidal deve jogar alguns minutosGlobo.com
Abidal teria dito a apresentador que talvez jogue no sábadoGoal.com
Abidal poderá jogar alguns minutos contra o MallorcaTerra Brasil
FutNet -O Jogo
todos os 6 artigos »


--------------

Paraná Clube volta à Vila Olímpica após 13 anos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 06/04/2013 às 07:30:41

O jogo de domingo (7) terá um toque de emoção. Após 13 anos, o Paraná Clube volta a disputar um jogo com seu time principal no Érton Coelho Queiroz. “Para quem não conhece a história do clube, talvez seja um fato comum, mas para mim será impossível não me emocionar”, disse Luiz Carlos Casagrande. Hoje vice-presidente do Tricolor, ele participou de todo o processo envolvendo a Vila Olímpica do Boqueirão, desde a compra do terreno, em 1976. “Lembro quando estivemos pela primeira vez visitando a área. Compramos por 66 mil cruzeiros (moeda brasileira à época) a área de 66 mil m2”, recordou Casinha.

Dez anos depois, o clube inaugurou o Érton Coelho Queiroz, que seria o palco dos títulos do Paraná Clube em 1994 (1 x 0, sobre o Londrina) e 1997 (3 x 0, sobre o União Bandeirante). Jogar na Vila Olímpica do Boqueirão é novidade para grande parte do grupo, mas não para o goleiro Marcos, que é a grande atração do Tricolor no jogo de amanhã. “Cresci neste estádio. Tenho ótimas recordações e espero ver a arquibancada cheia. Meus familiares estarão todos lá”, garantiu o ídolo.

Pela primeira vez, desde a sua volta ao clube, Marcos terá a chance de vestir a camisa 1. Outro torcedor paranista declarado, o zagueiro Alex Alves garante estar ansioso por este primeiro jogo na Vila Olímpica. “Comecei aqui, aos dez anos. Mas jogar pelo profissional é diferente”, afirmou, lembrando que só viu o Paraná em ação no Érton Coelho Queiroz uma vez, num duelo contra o Santos. “Agora que começamos, não quero parar”, garantiu Casinha.

A pretensão do dirigente é de, num futuro não tão distante, municiar a Vila Olímpica de sistema de monitoramento e de iluminação para que não haja restrições para a sua utilização na capacidade total, estimada em pelo menos 16 mil lugares.



--------------

Com edema muscular, Josimar está fora contra o Veranópolis - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 06:59:13


Yahoo

Com edema muscular, Josimar está fora contra o Veranópolis
Zero Hora
Com um edema muscular no adutor da coxa esquerda, o volante Josimar está fora da partida de domingo, às 16h, contra o Veranópolis. Segundo boletim divulgado pela equipe médica do Inter, o jogador será submetido à fisioterapia, e a lesão, ao que ...
Josimar é desfalque e Inter estuda parte física para escalar titularesTerra Brasil
Com problemas físicos e classificado, Internacional deverá ter ...FutNet
Fred treina com os reservas e pode ser novidade do Inter no domingoYahoo
DM.com.br -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 9 artigos »


--------------

Cris Vianna asssite jogo de vôlei na arquibancada do Maracanãzinho - O Fuxico
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 06:47:26


O Fuxico

Cris Vianna asssite jogo de vôlei na arquibancada do Maracanãzinho
O Fuxico
Cris Vianna publicou em sua conta no Instagram fotos se divertindo na arquibancada do Maracanãzinho em jogo de vôlei entre o time do Rio de Janeiro (RJX) contra o Vivo/Minas nesta sexta-feira (5). Ao lado do namorado, o preparador fisico Luis Roque, ...
Vídeo: RJX ganha do Minas na garra, e fará a final da Superliga ...SRZD
03:40: RJX vence o Minas e está na final da Superliga MasculinaO Repórter
Minas luta até o fim, mas perde para o Rio de Janeiro e é eliminado ...Superesportes
Terra Brasil -Diário do Grande ABC
todos os 17 artigos »


--------------

Diante de sequência dura, Abel destaca que foco é sempre na ... - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 06:46:53


Yahoo

Diante de sequência dura, Abel destaca que foco é sempre na ...
Jornal do Brasil
O Fluminense está completamente preparado para a sequência de jogos importantes que tem pela frente. Após disputar a liderança do Grupo B da Taça Rio neste sábado, 6, a equipe das Laranjeiras vai ao Rio Grande do Sul, na quarta-feira, 10, enfrentar o ...
Fluminense e Resende duelam pela liderança do Grupo B em Volta ...Terra Brasil
CARIOCA: Três times podem se classificar na Taça Rio neste fim de ...Futebolinterior
Abel testa Rafael Sobis e deixa Deco na reservaDiário do Grande ABC
FutNet -A Voz da Cidade -O Dia Online
todos os 55 artigos »


--------------

Elias acredita na classificação do Flamengo - Jornal do Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 06/04/2013 às 06:43:37


Yahoo

Elias acredita na classificação do Flamengo
Jornal do Brasil
Classificar para a semifinal da Taça Rio é um objetivo do atual elenco rubro-negro. Apesar da dificuldade, já que a equipe depende de outros resultados, os jogadores do Flamengo prometeram nesta sexta-feira muito empenho para o jogo contra o Duque ...
Lé Moura é vetado para jogo com o Duque de Caxias; Ibson e ...Notícias do Flamengo
Contra Duque de Caxias, Flamengo tenta se manter vivo na Taça RioTerra Brasil
Flamengo encara o Duque de Caxias e tenta sobreviver na Taça RioO Dia Online
FutNet -Boa Informação -Yahoo
todos os 25 artigos »


--------------

Por dentro das reformas - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 23:41:34


Yahoo

Por dentro das reformas
Zero Hora
Estádio aberto, barulhos de máquinas, olhos vendo o futuro sendo reconstruído. Assim pode ser resumida a visita guiada ao Beira-Rio nesta sexta-feira, a sede gaúcha para a Copa do Mundo de 2014. Corredores com obras, operários trabalhando.
Após 65% da obra concluída, gramado é 1ª parte a ficar pronta no ...Terra Brasil
Empreiteira dá chance de colorados estamparem paredes do Beira ...O POVO Online
Receitas do Beira-Rio serão cedidas após reformaJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 8 artigos »


--------------

Éric Abidal deve jogar alguns minutos - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 09:28:15


Yahoo

Éric Abidal deve jogar alguns minutos
Globo.com
A partida diante do Mallorca deve servir de teste para comissão técnica do Barcelona avaliar o rendimento de Éric Abidal. Relacionado no empate contra o Celta de Vigo, na última semana, o defensor deve jogar alguns minutos contra o rival no próximo ...
Abidal teria dito a apresentador que talvez jogue no sábadoGoal.com
Abidal poderá jogar alguns minutos contra o MallorcaTerra Brasil
Abidal deve atuar alguns minutos contra o MallorcaFutNet
O Jogo
todos os 5 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário