Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Notícias até 05-04-2013 às 12:38:28

Elano rompe ligamento e desfalca Grêmio por quatro semanas - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 12:03:37


O POVO Online

Elano rompe ligamento e desfalca Grêmio por quatro semanas
Terra Brasil
O departamento médico do Grêmio confirmou na manhã desta sexta-feira que o meia Elano sofreu uma ruptura do ligamento colateral do joelho direito. A previsão, segundo os especialistas, é de que o jogador fique por no mínimo quatro semanas em ...
Marco Antônio confessa que já se acostumou com as críticas no ...FutNet
Marco Antonio adota política do erro zero para evitar vaias no GrêmioJornal Correio do Povo (Assinatura)
Com dores, Zé Roberto e Elano deixam treino mais cedoDiário do Grande ABC
Jornal do Comércio -Goal.com -Sambafoot.com
todos os 23 artigos »


--------------

Ancelotti exalta Thiago Silva e defende Beckham no PSG
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:55:05

Carlo Ancelotti saiu em defesa dos seus jogadores nesta sexta-feira, ainda na esteira do empate do Paris Saint-Germain com o Barcelona, na terça, em duelo das quartas de final da Liga dos Campeões. O técnico da equipe francesa exaltou o brasileiro Thiago Silva e rebateu as críticas ao inglês David Beckham.

"Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo. Contra o Barça, ele apresentou uma performance normal para quem conhece o seu talento. Ele tem todas as qualidades necessárias para ser o melhor do mundo em sua posição. Ele é rápido, inteligente e muito técnico", elogiou o treinador.

Os comentários tentam neutralizar os questionamentos sobre a defesa francesa que acabou cedendo espaço para o perigoso Barcelona no jogo disputado no Parque dos Príncipes. Alguns críticos atribuíram o resultado à atuação discreta de Beckham no meio-campo.

"As críticas a Beckham são anormais e injustas. Ele fez uma boa partida. Seguiu exatamente a estratégia que pedi, que era dar passes mais rápidos", declarou Ancelotti. "E, se o PSG jogou bem nos primeiros 30 minutos, foi porque Beckham esteve bem".

O técnico ainda rejeitou os comentários de que teria escalado Beckham por pressão dos proprietários do clube, em função da expectativa sobre o badalado jogo. "É falso dizer que o Catar [país de origem do proprietário Nasser Al-Khelaïfi] tenha me dito: 'Beckham deve jogar'".

"Os presidentes de clubes são muito inteligentes e não podem forçar um treinador a escalar um jogador. Neste caso, o treinador pode simplesmente dizer: 'ok, você atua como técnico e eu vou para minha casa'", declarou Ancelotti.



--------------

Granada x Betis abre a 30ª rodada da La Liga
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:51:00

Equipes vivem momentos opostos na competição

--------------

Stosur abandona no segundo set; Jankovic vai às quartas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:48:00

A australiana Samantha Stosur abandonou o Premier de Charleston, na noite desta quinta-feira. Cabeça de chave 3 do torneio, ela sentiu uma lesão na perna direita durante sua partida com a canadense Eugenie Bouchard e desistiu do duelo ainda no início do segundo set, com o placar apontando 6/1 e 2/0 para sua adversária.

--------------

Em jantar de aniversário, Inter lançará novo uniforme para temporada
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:48:00

O Internacional comemorará seus 104 anos de fundação com uma grande festa nesta sexta-feira, na Casa NTX, em Porto Alegre. O evento, que começará às 20h30 (horário de Brasília), reunirá cerca de 800 convidados e contará com atletas históricos do clube. Além disso, o novo uniforme da equipe para a temporada 2013 será apresentado.

--------------

Raul comemora crescimento do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:47:00

Meia estreou há três rodadas

--------------

Fifa e África do Sul selam acordo para apurar armação
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:45:04

A Fifa entrou em acordo nesta sexta-feira com o governo da África do Sul e a Safa, entidade que controla o futebol daquele país, para definir os rumos da investigação que visa apurar denúncias de manipulação de resultados em jogos da seleção sul-africana antes da Copa do Mundo de 2010.

Por meio de um comunicado oficial, distribuído após um encontro entre o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o presidente da Associação Sul-Africana de Futebol, Kirsten Nematandani, e o ministro do Esporte da África do Sul, Fikile Mbalula, a entidade que controla o futebol mundial informou que as partes envolvidas chegaram a uma "conclusão concreta" no encontro desta sexta, em Zurique, no que chamou de um "novo marco na luta contra manipulação de partidas".

A Fifa informou que uma comissão de inquérito independente será montada pelo governo da África do Sul para investigar o caso, assim como propôs que seu Comitê de Ética, representado pelo presidente Michael J. Garcia, participe desta comissão especial. Porém, essa proposta, apoiada pela Safa e pelo ministro do Esporte da África do Sul, ainda precisa ser aprovada pelo governo sul-africano.

"Este caso de longa data está prejudicando o futebol sul-africano. É vital que este assunto, que lembra de algo ocorrido em 2010, seja concluído em breve, com os culpados sendo punidos com a política de tolerância zero", disse Valcke após o encontro desta sexta.

Em sua preparação para a Copa do Mundo de 2010, a África do Sul empatou por 1 a 1 com a Bulgária, goleou Guatemala (5 a 0) e Tailândia (4 a 0) e ainda surpreendeu ao derrotar a Colômbia por 2 a 1, em amistosos que agora estão sob investigação. Naquele período, a seleção sul-africana era comandada por Carlos Alberto Parreira. Na época, a África do Sul teve pênaltis duvidosos a seu favor nos jogos contra Guatemala e Colômbia.



--------------

Raikkonen se espelha em 2007 para ter bom desempenho em Xangai
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:43:00

Campeão da Fórmula 1 em 2007 por apenas um ponto, Kimi Raikkonen terminou na primeira colocação em seis competições naquela temporada. Uma de suas mais importantes vitórias foi na penúltima prova do ano, em Xangai, na China, local que traz boas lembranças ao finlandês e que será palco do próximo Grande Prêmio de 2013.

--------------

Seedorf não treina e é dúvida para duelo diante do Olaria
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:39:00

Atleta já está liberado pelo departamento médico do Fogão

--------------

Com lesão na coxa, Diguinho é vetado do jogo contra o Resende
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:38:00

Exame de imagem apontou leve estiramento na coxa esquerda do volante do Fluminense

--------------

Prefeitura aprova certificados de isenção para Itaquerão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:35:05

Em uma reunião na noite desta quinta-feira, a Prefeitura de São Paulo aprovou a emissão do primeiro CID (Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento) às obras do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Na reunião estavam presentes a vice-prefeita Nádia Campeão e os membros do Comitê de Construção do Estádio.

Os certificados terão o valor de R$ 156 milhões. A ata da reunião será publicada na próxima semana no Diário Oficial, entre terça e quarta-feira. E, a partir daí, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, poderá emitir os documentos.

A última reunião feita na prefeitura para resolver o problema foi feita em dezembro de 2012, ainda na gestão Kassab. Na época, foram apontados problemas para a emissão, como a falta de orçamento na prefeitura e inseguranças jurídicas. Com a eleição de um novo comitê pelo atual prefeito Haddad, o comitê se reuniu, resolveu as pendências e, com o aval da Procuradoria Geral do Município, resolveu liberar o incentivo.

A condição da emissão é que o Itaquerão sedie a abertura da Copa do Mundo. O prazo para que as obras sejam concluídas é dezembro de 2013. Segundo a construtora Odebrecht, 66% do estádio já está pronto.



--------------

Vinícius garante que grupo vai em busca da reabilitação diante do Santa Cruz/RN
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:35:00

Zagueiro está confiante na volta do por cima do Mais Querido

--------------

All Boys x Independiente abre a oitava rodada do Torneio Final
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:29:00

Rodada termina na segunda-feira

--------------

Dirigente da Conmebol critica polícia mineira e promete investigação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:25:00

O secretário-geral da Conmebol, José Luis Meiszner, criticou a atuação da polícia mineira durante a confusão com os jogadores do Arsenal de Sarandí, logo após o jogo contra o Atlético-MG. Segundo ele, os policiais cometeram ?atos antinaturais para uma sociedade moderna?.

--------------

Huertas prevê dificuldades diante do Panathinaikos na Euroliga
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:22:00

O Barcelona Regal concluiu a fase Top-16 da Euroliga de basquete masculino na primeira colocação do Grupo F, com 13 vitórias e uma derrota, mas não deve ter vida fácil durante o Panathinaikos nas quartas de final. Ao menos na análise do brasileiro Marcelinho Huertas, armador da equipe espanhola.

--------------

Flávio Araújo divulga relacionados do Remo para clássico diante do Paysandu
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:21:00

Lista do time remista conta com uma ausência

--------------

Juvenal banca Ney, mas pede ?reflexão? e promete mexer no elenco - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:18:29


Yahoo

Juvenal banca Ney, mas pede ?reflexão? e promete mexer no elenco
iG Esporte
O São Paulo desembarcou na manhã desta sexta-feira no aeroporto de Guarulhos, poucas horas depois de perder para o The Strongest por 2 a 1, em La Paz. Mas a derrota e a situação delicada da na Copa Libertadores não convenceram a diretoria de que ...
Com classificação ameaçada, Ney Franco lamenta pontos perdidos ...FutNet
Juvenal mantém Ney Franco como técnicoPBAgora - A Paraíba o tempo todo
Juvenal pede reflexão a Ney Franco e pensa em mudar elenco ...O POVO Online
Terra Brasil -SPNet -Diário do Grande ABC
todos os 15 artigos »


--------------

Mancini cobra elenco, que promete se esforçar no Náutico
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:18:00

Náutico sentiu pressão depois de perder dois clássicos no Estadual

--------------

Hoffenheim x Fortuna Dusseldorf abre a 28ª rodada da Bundesliga
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:13:00

As duas equipes lutam contra o descenso

--------------

Com classificação ameaçada, Ney Franco lamenta pontos perdidos para o Arsenal/ARG
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:12:00

Técnico do São Paulo atribui situação difícil na Libertadores, aos pontos perdidos para o time argentino

--------------

Cícero e Montillo minimizam vaias no Pacaembu e elogiam desempenho do Santos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:08:00



--------------

Sasaki disputa etapa de Tóquio da Copa do Mundo de ginástica
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:06:00

O paulista Sérgio Sasaki será o representante nacional na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada neste fim de semana. O atleta, que chegou ao Japão na última segunda-feira, compete no individual geral a partir da madrugada deste sábado.

--------------

Sem ouvir de Kleina por que foi reserva, Ayrton só pensa em melhorar
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:00:20

Contratado ainda com aval de Luiz Felipe Scolari, Ayrton foi titular nos seis primeiros jogos do Palmeiras no ano e passou as 12 partidas seguintes na reserva. Gilson Kleina não explicou a razão do período sem chances, assim como não disse por que o lateral direito voltou a ser titular nos dois últimos compromissos. E o jogador não se incomoda com isso.

--------------

Foto de José Mourinho fantasiado de caubói ao lado do filho de Rivaldo cai na rede
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:00:00

Brasileiro postou retrato que estava ?perdido? em suas coisas

--------------

Descubra quem é o craque que caiu na gandaia, foi detido e decidiu um jogo no dia seguinte
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:00:00

Mboyo, do Gent, aprontou em um dia e marcou 2 no outro

--------------

Vasco deverá realizar pré-temporada em Pinheiral/RJ
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 11:00:00

Caso a eliminação na Taça Rio se confirme, equipe carioca terá 36 dias para se preparar para o Brasileiro

--------------

J.Juvencio admite tristeza com a derrota para o The Strongest, mas garante que Ney Franco fica
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:57:00

Tricolor está praticamente fora da Libertadores

--------------

Goleiro Gilberto quer se manter titular na equipe do Treze/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:57:00

Arqueiro ganhou a vaga de Beto, lesionado

--------------

Problemas para Oswaldo no Botafogo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:56:00



--------------

Morais fala sobre seu momento, em coletiva
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:56:00

Meia ainda não deslanchou no Galo

--------------

Lateral Marcelo renova com o Real até 2018 e praticamente dobra seu salário
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:49:46

O Dia

Jogador prolonga vínculo com clube espanhol até 2018 e deve ganhar R$ 10 milhões por ano

Lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira, Marcelo acabou de renovar seu contrato com o clube espanhol por mais três anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "Marca". Segundo a publicação, o vínculo do brasileiro com o Real agora vai até 2018.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Diz ainda a matéria que Marcelo praticamente dobrou seu vencimento, passando de 2,5 milhões de euros para 4 millhões. Em moeda brasileira, o jogadordeixa de receber R$ 6,5 millhões para embolsar R$ 10 milhões por ano. Nada mal para um jogador de 24 anos.

A renovação chega também numa hora de reafirmação para o jogador, que vem tendo uma temporada irregular em razão de lesões. Marcelo perdeu um pouco de evidência por isso, passando inclusive a ocupar o banco de reservas por decisão do técnico José Mourinho, do Real Madrid.

Ele chegou ao clube espanhol em 2007, aos 18 anos. É a segunda vez que renova seu contrato com o clube merengue, tendo no currículo três títulos do Campeonato Espanhol, além de uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.



--------------

E agora, Roberto?
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:49:00

O presidente do Vasco está cada vez mais pressionado pela situação financeira, que vem prejudicando o time em campo e afastando possíveis reforços

--------------

Souza diz que Grêmio deve jogar com o 'regulamento embaixo do braço' para avançar na Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:48:00

Meia disse que equipe precisa atentar aos detalhes da competição

--------------

Ayrton espera nova fase no Palmeiras, depois de vitória contra Tigre
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:47:00

Depois de ficar fora, lateral tem nova chance no alviverde

--------------

Fifa analisará caso de Havelange em maio, diz Blatter - TNonline
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:45:31


Futebolinterior

Fifa analisará caso de Havelange em maio, diz Blatter
TNonline
A possibilidade da Fifa retirar de João Havelange o título de presidente honorário será discutida no seu congresso, que será realizado no próximo mês, embora Joseph Blatter, seu sucessor, tenha declarado nesta sexta-feira que nenhum país-membro ...
Blatter muda discurso e pede cautela com punições por atos racistasO POVO Online
Blatter diz que punir racismo com perda de pontos pode ser perigosoFox Sports
Blatter recua na defesa de sanções mais duras para clubes com ...Visão

todos os 5 artigos »


--------------

Ronaldo se junta a Romário e apoia possível candidatura de ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:44:51


O POVO Online

Ronaldo se junta a Romário e apoia possível candidatura de ...
O POVO Online
A dupla Ro-Ro está junta mais uma vez. Agora aposentados e com cargos políticos - um na organização da Copa e outro em Brasília -, Ronaldo e Romário está disposta a engatar uma parceria para apoiar um bloco de oposição na próxima eleição à ...
Ronaldo banca abertura da Copa do Mundo no ItaquerãoR7
Manobra política » Aliados da presidente Dilma querem Ronaldo ...Diário de Pernambuco (Assinatura)
Ronaldo garante Itaquerão e apoia Andres na CBFGAZ

todos os 5 artigos »


--------------

CNDs conquistadas pelo Flamengo eram tentadas por gestões ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:44:45


O Dia Online

CNDs conquistadas pelo Flamengo eram tentadas por gestões ...
O POVO Online
Gestões anteriores a de Eduardo Bandeira de Mello na presidência do Flamengo encontraram dificuldades para a regularização da situação fiscal do clube, obtida pela nova diretoria em apenas três meses. Diversos empecilhos são relatados pelos ...
Fla deixa vitórias para depois e aposta em austeridade financeira ...iG Esporte
Fla aguarda resultado de auditoria em 15 dias após conquista das ...Terra Brasil
Flamengo consegue todas as certidões negativas de débitoGoal.com
O Dia Online
todos os 7 artigos »


--------------

No Atlético/PB, preparador físico pode virar treinador efetivo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:43:00

Quem confirmou interesse foi Rogério Pereira, dirigente de futebol do clube

--------------

Marco Antônio confessa que já se acostumou com as críticas no futebol
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:41:00

Meia do Grêmio falou que críticas e elogios fazem parte do futebol

--------------

Valcke diz que Fifa não aceitará novos atrasos para Copa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:40:05

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta sexta-feira, em sua coluna mensal publicada no site da entidade, que não serão tolerados os mesmos atrasos nos prazos de entrega dos estádios da Copa do Mundo de 2014 que ocorreram na preparação do Brasil para a Copa das Confederações de 2013, marcada para acontecer entre 15 e 30 de junho.

O dirigente apostou no sucesso da organização da Copa das Confederações, mas retomou o tom de cobrança em relação ao País, lembrando que o mesmo não abrigará este próximo importante torneio com todas as condições exibidas pela Fifa. "Estaremos no ponto para a Copa das Confederações - será um torneio fantástico -, mas nem todos os aspectos operacionais estarão a 100%. É impossível ter essa expectativa devido ao tempo de preparação reduzido - na maioria dos casos, de menos de dois meses, em vez dos seis meses programados, por causa das concessões que fizemos às cidades", alertou.

E, logo em seguida, Valcke avisou de forma categórica: "Quero reiterar que algo assim não poderá se repetir para a Copa do Mundo, com o que concordaram o Governo Federal, a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local). O prazo para a entrega dos estádios da Copa do Mundo permanece o mesmo e se encerra em dezembro de 2013 - sobre isso, não faremos nenhuma concessão".

A exigência em relação ao prazo estabelecido pela Fifa foi justificado por Valcke até pela complexidade e abrangência deste grande evento de 2014. "Organizar a Copa do Mundo é um trabalho infinitamente mais complexo e mais exigente do que organizar a Copa das Confederações, que envolve apenas 25% do número total de jogos. Estamos aguardando mais de meio milhão de visitantes estrangeiros em 2014 e um total de mais de três milhões de espectadores reunidos nos 12 estádios. A escala e a magnitude da Copa do Mundo requerem um período de configuração operacional de pelo menos seis meses", enfatizou o dirigente.

Já no início de sua coluna publicada nesta sexta, Valcke ressaltou que as próximas semanas serão uma "prova de fogo" para as cidades-sede na preparação para a Copa das Confederações, lembrando que os prazos para este evento ainda precisam ser cumpridos em um tempo bastante curto. "Estamos todos trabalhando juntos e incansavelmente contra o relógio para que todas as instalações estejam prontas para um torneio de nível internacional daqui a dois meses", salientou.

Valcke, entretanto, não adotou apenas o tom de cobrança em sua coluna desta sexta-feira. Ele fez questão de exibir entusiasmo com a alta procura por ingressos para a Copa das Confederações, cujo último balanço da Fifa apontou nesta semana que já foram vendidos mais de 546 mil bilhetes.

"Com dois terços dos bilhetes já vendidos, a edição de 2013 já bateu o recorde de qualquer outra Copa das Confederações neste estágio dos preparativos. Tenho certeza de que os brasileiros oferecerão às seleções participantes e aos milhões de telespectadores um espetáculo inesquecível e um sabor do que lhes espera em junho e julho do ano seguinte. O slogan oficial 'Juntos num só ritmo' representa a nossa esperança de que a Copa das Confederações combine o que há de melhor no esporte com uma alegre reunião de nações", encerrou.



--------------

Fifa analisará caso de Havelange em maio, diz Blatter
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:40:04

A possibilidade da Fifa retirar de João Havelange o título de presidente honorário será discutida no seu congresso, que será realizado no próximo mês, embora Joseph Blatter, seu sucessor, tenha declarado nesta sexta-feira que nenhum país-membro solicitou a análise do caso do brasileiro, envolvido em um escândalo de propinas.

Blatter disse em julho passado que seu antecessor "não podia permanecer como presidente honorário" depois de um relatório ser publicado, confirmando que Havelange recebeu propina na negociação da venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo na década de 1990.

Depois, Blatter declarou que o a situação de Havelange, de 97 anos, deveria "ser tratada no próximo congresso". O dirigente brasileiro presidiu a Fifa por 24 anos, até 1998.

O prazo para que os membros da Fifa propusessem assuntos a serem discutidos no seu congresso, marcado para o dia 31 de maio em Maurício se encerrou na semana passada. "Não houve nenhuma proposta sobre isso, mas está na agenda", disse Blatter. "Há um ponto na agenda que é chamado 'honra'".

Perguntado se ele espera que Havelange mantenha o seu título, Blatter disse que não sabe. "Porque a pessoa interessada, o próprio Havelange, não disse nada sobre isso", afirmou.

Havelange pode enfrentar uma ação disciplinar formal nos próximos dias pelo seu papel no conhecido caso da ISL, a agência de marketing com sede na Suíça, que negociou os direitos de transmissão da Copa do Mundo antes de falir em 2001.

O juiz Joachim Eckert tem um prazo até 15 de abril para recomendar uma ação depois da apresentação de um relatório de 4 mil páginas, no mês passado, pelo promotor Michael J. Garcia.

A Fifa pediu no ano passado para Garcia estudar o caso ISL, que implicou atuais e antigos membros do seu comitê executivo, acusados de terem recebido suborno. Documento divulgado pela Justiça da Suíça também sugeriu que Blatter sabia sobre um pagamento de 1 milhão de francos suíços (aproximadamente R$ 470 mil) para Havelange em 1997.

O caso de Havelange também envolve Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, com pagamentos que totalizaram US$ 22 milhões (R$ 44 milhões) entre 1992 e 2000. Teixeira renunciou aos seus cargos no futebol no ano passado.

O paraguaio Nicolas Leoz, de 84 anos, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, teria recebido US$ 730 mil (R$ 2,96 milhões), mas nunca enfrentou uma investigação da Fifa. A situação é mesma do camaronês Issa Hayatou, vice-presidente da Fifa, que foi repreendido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) por ter recebido 100 mil francos (R$ 47 mil) suíços da ISL em 1995.

Havelange foi membro do COI por 48 anos, mas renunciou ao seu cargo em dezembro de 2011, dias antes da entidade olímpica definir se iria suspendê-lo em sua própria investigação sobre o caso da ISL.



--------------

Meia Felipinho se diz pronto para enfrentar o Itaporã
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:39:00

Partida será no Estádio Morenão

--------------

Juninho aposta em meio campo leve para duelo contra Cruzeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:38:00

Meia do Coelho fala sobre clássico

--------------

Atrasos de 2013 não serão tolerados na Copa do Mundo, diz ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:37:19


FIFA.com

Atrasos de 2013 não serão tolerados na Copa do Mundo, diz ...
Globo.com
A pouco mais de dois meses para o início da Copa das Confederações, a Fifa já reconhece que nem tudo estará pronto para a competição, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho. Em sua coluna publicada nesta sexta-feira no site da entidade, ...
Valcke diz que Fifa não aceitará novos atrasos para CopaDiário do Grande ABC
Vídeo: Fifa anuncia nova tecnologia para a Copa das ConfederaçõesTerra Brasil

todos os 4 artigos »


--------------

Dívidas com Palmeiras e Coritiba custam 12 pontos a clube português
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:36:00

As contratações dos brasileiros Felipe Brochieri e Rodrigo Café, feitas em 2007, acabaram custando ao Naval mais do que o clube português esperava. Nesta sexta, a Fifa ordenou que a federação portuguesa puna a equipe com a perda de 12 pontos na segunda divisão nacional. A decisão foi tomada por conta das dívidas adquiridas pelo clube lusitano com Palmeiras e Coritiba, justamente pela compra da dupla de atletas brasileiros.

--------------

Milan descarta goleiro brasileiro Julio Cesar, do QPR
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:31:00

Galliani descartou a contratação do goleiro

--------------

Jogador é flagrado tirando água do joelho durante treino. Veja
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:30:00

Mario Gotze, do Borussia Dortmund, protagonizou cena vergonhosa

--------------

Antes de atuar pela seleção, Jefferson faz treino à parte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:30:00

Dória segue programação normal

--------------

Vitória definido para clássico de reinauguração da Arena Fonte Nova
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:28:00

A única mudança será no ataque, por conta de contusão do artilheiro Nicácio

--------------

Danilo comemora boa fase no Corinthians
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:25:00

Meia foi decisivo nos dois últimos jogos do time, quando marcou dois gols

--------------

Lateral Marcelo renova com o Real e praticamente dobra seu salário - O Dia Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:24:50


O Dia Online

Lateral Marcelo renova com o Real e praticamente dobra seu salário
O Dia Online
Espanha - Lateral esquerdo do Real Madrid e da seleção brasileira, Marcelo acabou de renovar seu contrato com o clube espanhol por mais três anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal "Marca". Segundo a publicação, o vínculo do ...
Marcelo renova com o Real Madrid e receberá R$ 10 milhões por anoFutNet
Pelo dobro do salário, Marcelo renova com Real Madrid até 2018 ...Virgula (liberação de imprensa)

todos os 7 artigos »


--------------

Michel anota dois e mira título com Pimentense/RO
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:23:00

Lateral tem atuação de gala

--------------

Para não deixar PSG disparar, Olympique de Marselha recebe o Bordeaux
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:20:00

A equipe de Marselha precisa da vitória para seguir sonhando com a conquista

--------------

Rafael Pato comemora primeira vitória do Ji-Paraná
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:17:00

Equipe deixa a lanterna do estadual

--------------

Frustado, Juvenal mantém Ney Franco e fala em mudanças no elenco - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:16:26


Yahoo

Frustado, Juvenal mantém Ney Franco e fala em mudanças no elenco
Terra Brasil
No desembarque da delegação do São Paulo no aeroporto de Guarulhos na manhã desta sexta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o The Strongest pela Copa Libertadores na Bolívia, o presidente Juvenal Juvêncio se disse frustrado e abalado com a ...
Juvenal pede reflexão a Ney Franco e pensa em mudar elenco ...O POVO Online
Derrotado, São Paulo pode ficar refém até de sorteio para seguir vivoiG Esporte
Juvêncio já fala em reformular equipe do São Paulo e joga a toalhaGAZ
SPNet -Diário do Grande ABC -FutNet
todos os 12 artigos »


--------------

Com rachão e trabalho tático, Sérgio Guedes mantém mistério sobre time
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:16:00

Treinador não poderá contar com Cicinho, Tobi e Fábio Bahia, suspensos

--------------

Fora desde janeiro, Casillas é relacionado no Real Madrid, mas ficará na reserva
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:16:00

Confira a lista de relacionados do Real para o jogo deste sábado

--------------

Cícero e Montillo comentam empate contra o São Caetano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:16:00

Ambos enaltecem o desempenho santista no duelo

--------------

McLaren espera recomeço no Grande Prêmio da China
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:14:00

A equipe McLaren está esperançosa de que deixará para trás o fraco desempenho apresentado nas duas primeiras corridas do Campeonato Mundial de Fórmula 1, a partir já do Grande Prêmio da China, próxima etapa da temporada. A corrida em Xangai está marcada para a madrugada do próximo domingo.

--------------

Alcides espera usar experiência para compensar os oito meses parado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:13:00

Defensor deve voltar contra Ypiranga

--------------

Árbitros são presos na Ásia por receberem supostos ?favores sexuais?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:10:46

Gazeta

O árbitro Ali Sabbagh e os assistentes Ali Eid e Abdallah Taleb foram acusados após terem supostamente recebido favores sexuais para alterar o resultado de uma partida

O árbitro Ali Sabbagh e os assistentes Ali Eid e Abdallah Taleb, todos libaneses, foram presos e acusados formalmente de corrupção nesta sexta-feira. As informações são do governo de Cingapura, onde foi disputado o jogo investigado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Segundo a Justiça cingapuriana, o trio recebeu "favores sexuais" de três mulheres para alterar o resultado da partida entre East Bengal, da Índia, e Tampines Rovers, da Indonésia, na última quarta-feira. A equipe indiana acabou vencendo, por 4 a 2. Os investigadores não revelaram, no entanto, quem são os corruptores do caso.

Agora, os três homens aguardam uma primeira audiência, marcada para o próximo dia 10, onde poderão entrar com um pedido de fiança. Caso sejam condenados, eles podem pegar até cinco anos de cadeia, além de arcarem com uma multa de US$ 81 mil (cerca de R$ 163 mil) cada um. Ali Eid, um dos assistentes, tinha uma audiência inicial marcada já para esta sexta-feira, mas sofreu um "acidente" na prisão e foi levado a um hospital, onde está sob observação.

O jogo em questão foi disputado pela fase de grupos da Copa da Federação Asiática, um torneio continental que envolve times de "países em desenvolvimento", nas palavras da própria entidade. O East Bengal é o líder do Grupo H, com sete pontos, enquanto o Tampines Rovers ocupa a lanterna, somando apenas um ponto.



--------------

Mulher de reserva critica Rogério Ceni nas redes sociais
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:10:00

São Paulo foi derrotado por 2 a 1 na Bolívia e se complica na Libertadores

--------------

Juvenal banca Ney, mas pede "reflexão" e promete mexer no elenco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:09:00



--------------

Relacionado, Casillas ficará no banco contra o Levante
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:08:00

Real Madrid e Levante se enfrentam neste sábado, pelo Campeonato Espanhol

--------------

Gabriel e Fabrício estão em alta com o técnico Dunga
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:05:00

Sem reservas, atletas atuaram em todos jogos do Colorado

--------------

Neymar comenta sobre gol de falta marcado no empate contra o São Caetano
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:05:00

Para o craque Santista, o gol marcado é fruto de treinamentos

--------------

Portuguesa abre fase final e tenta esquecer Brasileiro e favoritismo
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:00:38

Após o ?jogo de xadrez? da primeira fase, a Lusa abre a etapa decisiva do torneio neste sábado, às 10 horas (de Brasília), quando visita o Grêmio Catanduvense no estádio Silvio Salles, a cerca de 380 km da capital.

--------------

Habituados à elite, Coelho e Marcinho tentam acesso em times-empresa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 05/04/2013 às 10:00:38

Quarto e oitavo colocados, respectivamente, Guaratinguetá e Red Bull estão no mesmo grupo, que também conta com Rio Claro e o Audax, visto por Coelho como o time a ser batido.

--------------

Rafael Santos afirma que jogo contra o Goianésia é de vida ou morte
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 05/04/2013 às 09:54:00

Vila Nova luta para ficar entre os quatro primeiros colocados

--------------

Jogador argentino esculacha policiais brasileiros após confusão no estádio Independência
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 05/04/2013 às 09:51:00

Nicolás Aguirre, do Arsenal, chamou os oficiais mineiros de filhos da p...

--------------

Mulher de Dênis ironiza atuação de Rogério Ceni em derrota na ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 05/04/2013 às 09:15:56


A Bola

Mulher de Dênis ironiza atuação de Rogério Ceni em derrota na ...
Terra Brasil
A derrota para The Strongest na noite desta quinta-feira deixou o São Paulo em situação complicada na Copa Libertadores. Com dois gols sofridos em bolas de longa distância, Rogério Ceni foi um dos mais criticados no novo tropeço da equipe paulista.
Derrotado, São Paulo pode ficar refém até de sorteio para seguir vivoiG Esporte
Ceni não admite falha mas afirma: 'Culpa é do capitão'Goal.com
Rogério Ceni nega falha, mas assume culpa por derrotaDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -veja.com -Umuarama Ilustrado
todos os 138 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário