Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Notícias até 04-04-2013 às 09:40:07

Técnico valoriza esforço de atletas em ano "muito duro" para o Timão - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 09:05:24


Rádio Itaperuna Gospel FM

Técnico valoriza esforço de atletas em ano "muito duro" para o Timão
Terra Brasil
Um dos motivos apontados por Tite pelas dificuldades encontradas na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, na quarta-feira, foi a série de problemas físicos enfrentados pelo Corinthians nesta temporada. Lembrado sobre os desfalques que terá no final de ...
Decisivo, Danilo festeja gol e classificação corintianaDiário do Grande ABC
Libertadores 2013: Corinthians e Tijuana se garantem nas oitavas ...Goal.com
Com Tite decisivo, Timão vence, garante vaga e assume liderançaGazeta Esportiva
R7 -Placar -veja.com
todos os 130 artigos »


--------------

Ivanovic é eliminada por húngara no Torneio de Monterrey
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 09:00:05

Após estrear com uma "bicicleta", vitória por duplo 6/0, a sérvia Ana Ivanovic decepcionou e foi eliminada nas oitavas de final do Torneio de Monterrey, no México. Na noite de quarta-feira, a número 17 do mundo perdeu para a húngara Timea Babos, 123º colocado no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/2.

Babos é a atual campeã do Torneio de Monterrey e nas quartas de final vai a enfrentar a romena Monica Niculescu. A número 51 do mundo avançou ao derrotar a belga Yanina Wickmayer, 35ª colocada no ranking da WTA, por 2 seta a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

A russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 26 do mundo, se garantiu nas quartas de final com a vitória sobre a croata Tereza Mrdeza, 163ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

A polonesa Urszula Radwanska, número 32 do mundo, também avançou ao vencer a croata Donna Vekic, 88ª colocada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. E a japonesa Ayumi Morita, número 46 do mundo, derrotou a casaque Galina Voskoboeva (6/4 e 7/6).



--------------

Mourinho defende Diego López: ?Está mais em forma do que Casillas?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:51:00

Com a segurança de costume, José Mourinho saiu em defesa de Diego López, goleiro contratado para ser titular do Real Madrid no final de janeiro, após a lesão de Iker Casillas. De acordo com o treinador, a opção por López como arqueiro principal é simples: ele está melhor fisicamente do que Casillas.

--------------

Decisivo, Danilo festeja gol e classificação corintiana
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:50:07

Danilo havia sido peça fundamental na vitória no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Morumbi. Em Bogotá, na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, na noite da última quarta-feira, o meio-campista repetiu a dose. E usando a mesma arma: um chute preciso, com endereço certo. Aos 11 do segundo tempo, ele venceu Zapata e colocou a bola com o pé esquerdo no canto direito do goleiro. Antes, no primeiro tempo quase fez um gol idêntico ao que marcou no clássico, cortando a zaga e mandando de direita.

Danilo teve dificuldade, como todo o time do Corinthians, diante do Millonarios, mas quem decidiu um jogo em que até a "estrela" Alexandre Pato acabou substituída foi ele. "O lugar em que a bola cair a gente chuta", brincou. "O que valeu foi o gol."

O meia disse que uma das razões de o time não ter controlado o jogo como de costume foi a "velocidade da bola", segundo ele muito rápida por causa do campo do El Campín. "A gente sabia que não seria fácil. A equipe deles têm qualidade, bom toque de bola e o gramado aqui não facilita. O importante foi vencer, nosso time se portou bem. Sabíamos que a vitória era fundamental para conseguir a classificação para a próxima fase", enfatizou.

A definição de quem será o primeiro colocado no Grupo 5 da Copa Libertadores só acontecerá na última rodada, na semana que vem. Corinthians e Tijuana são os times classificados, ambos com 10 pontos.

A diferença hoje é o saldo de gols (5 contra 3 para os corintianos). Quarta-feira que vem o Corinthians recebe o San Jose no Pacaembu e o Tijuana, o Millonarios. Antes, porém, o Corinthians enfrenta o São Bernardo, domingo, pelo Campeonato Paulista.



--------------

Atletas falam em 'chatice', mas defendem nova final Sollys/Nestlé x Unilever
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:44:45

Aretha Martins

iG conversou com destaques da Superliga sobre os mesmos times decidirem o torneio feminino pela nona vez. Veja a opinião deles nos vídeos

A final da Superliga feminina 2012/2013 será neste domingo, às 10h (horário de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Até aí, nenhuma novidade, pois o local e a data da decisão já estavam definidos antes mesmo do início da competição. E, depois de cinco meses de jogos, também não houve nenhuma surpresa em relação aos finalistas.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Pela nova vez consecutiva, as equipes de Rio e Osasco decidem o torneio nacional. Em 2004/2005, era Finasa x Rexona. Mudaram elencos, patrocinadores e agora será Sollys/Nestlé x Unilever. Até aqui, foram cinco títulos para as cariocas e três para as paulistas.

Mas é bom ter sempre os mesmos times na briga pelo título? O iG conversou com jogadoras que estarão em quadra no dia 7. Eles até reconhecem que essa repetição pode ser um pouco chata, mas defendem suas equipes. Assista no vídeo abaixo:

E se a Superliga feminina terá de novo um Rio x Osasco, a masculina terá, pela quarta vez, uma final diferente. Em 2011/2012, Sada/Cruzeiro venceu o Vôlei Futuro na decisão. Agora, o time de Araçatuba sequer chegou aos playoffs, enquanto os atuais campeões esperam o resultado de RJX x Vivo/Minas para conhecer o rival da briga pelo título neste ano. E os jogadores que estão nesta disputa gostam da variação da Superliga masculina. Veja a opinião deles abaixo:

E para você, é bom ou ruim ter essa diferença entre Superliga masculina e feminina? Vote na enquete e também deixe seu comentário:






--------------

Málaga e Borussia Dortmund não saem do zero nas quartas de final ... - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:40:20


Yahoo

Málaga e Borussia Dortmund não saem do zero nas quartas de final ...
Superesportes
Atual bicampeão alemão, o Borussia Dortmund chegou às quartas de final da Liga dos Campeões credenciado pela boa campanha na fase de grupos, em que ficou na primeira colocação do chamado ?grupo da morte? (à frente de Real Madrid e Manchester ...
Málaga e Borussia Dortmund empatam sem golsReuters Brasil
Reconhecidamente ofensivos, Málaga e Dortmund decepcionam e ...Terra Brasil
Málaga 0 x 0 Borussia Dortmund: Empate sem gols no La RosaledaGoal.com
O Dia Online -Globo.com -Alagoas 24 Horas
todos os 91 artigos »


--------------

Renato Gaúcho festeja fase de Leandro no Palmeiras: ?Passei a ele o que aprendi?
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:38:45

Gazeta

Ex-técnico do Grêmio foi lembrado pelo atacante do Palmeiras após sua convocação para a seleção brasileira

Quando começou a se firmar com a camisa do Palmeiras, há duas semanas, o garoto Leandro revelou sua gratidão a Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Grêmio. Agora, o ex-atacante manifestou sua satisfação por ver o atleta sendo convocado para a Seleção Brasileira principal, dirigida por Luiz Felipe Scolari.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"O importante na Seleção é o momento. Hoje, ele vive uma boa fase no Palmeiras e tem de aproveitar. Foi bom que o Felipão reconheceu o trabalho dele", afirmou Renato Gaúcho.

Sem clube desde que deixou o Atlético-PR, em 2011, o ex-atacante aguarda ofertas que o seduzam a voltar aos trabalhos. Enquanto isso, o técnico observa o trabalho de Leandro, evitando dar uma responsabilidade exagerada ao atleta. "É um jogador muito novo, mas que vai ajudar bastante o Palmeiras a voltar à Série A", apostou.Assim que se transformou em goleador com a camisa alviverde, o garoto explicou que aprendeu a balançar as redes no momento em que foi alçado das categorias de base para os profissionais do Grêmio, em 2011, quando o treinador era o ídolo do clube gaúcho. Por isso, ao se destacar pelo Palmeiras, o atacante agradeceu ao seu mentor, que não escondeu a satisfação por ter sido elogiado pelo atleta.

"Fiquei muito feliz com o reconhecimento dele e me sinto gratificado por ter ajudado um garoto. Já tive a idade dele e sei como é importante ter um treinador sempre acompanhando e incentivando. A única coisa que fiz foi passar o que aprendi para ele", comentou.

Mesmo sem estar inscrito na Copa Libertadores da América, Leandro já marcou cinco gols em oito jogos pelo clube e se transformou em xodó da torcida. No dia em que agradeceu a Renato Gaúcho, o jogador revelou que foi formado como armador, mas passou a atuar na linha de frente por orientação de seu ex-treinador.

"Quando ele chegou ao profissional, estava indeciso entre o meio e o ataque. Ele mostrava qualidade, mas gostava de prender a bola e, no meio-campo, isso é mais complicado, arriscado. Por isso, eu o desloquei para o ataque, onde é mais fácil de fazer, pois fica perto do gol e pode arriscar", justificou o ex-técnico gremista.

Apesar do jeito tímido, o palmeirense gostava até de ser provocado pelo antigo comandante, que recomendava um DVD com gols de sua carreira aos atacantes que erravam o alvo em treinos de finalizações.

"Era uma maneira que tinha de descontrair o jogador, principalmente os mais novos. Sempre quero deixar o atleta bem à vontade nos treinos, porque rende mais e ganha confiança. Dizia para eles que o jogador não pode ter medo de errar. Eu disse isso muitas vezes ao Leandro", encerrou.



--------------

Ronaldinho comemora mais uma boa atuação na Libertadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:38:00

Segundo o jogador, ser poupado nos jogos do Mineiro, tem o obrigado a entrar com mais disposição na Libertadores

--------------

Paulo Porto analisa derrota para o Potiguar de Mossoró dentro de casa
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:37:00

Treinador alvinegro falou sobre o que viu na partida

--------------

No Pacaembu, Santos pega São Caetano pelo Paulistão - Paraná-Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:36:25


Diário de Marília

No Pacaembu, Santos pega São Caetano pelo Paulistão
Paraná-Online
O jogo contra o São Caetano, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela 17.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista, será mais uma oportunidade para Muricy Ramalho fazer ajustes no Santos com vistas às fases decisivas do ...
Campeonato Paulista 2013 ? Paulistão : Santos encara o São ...Portal Bragança Notícias
Por 'vaga' no G-4, Santos recebe desesperado Azulão no PacaembuGlobo.com
Muricy aposta em Neymar e "aprovados da torcida" para ampliar ...Terra Brasil
Gazeta Esportiva -O POVO Online
todos os 24 artigos »


--------------

No Pacaembu, Santos pega São Caetano pelo Paulistão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:35:07

O jogo contra o São Caetano, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela 17.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista, será mais uma oportunidade para Muricy Ramalho fazer ajustes no Santos com vistas às fases decisivas do Estadual e o início da caminhada na Copa do Brasil - na próxima quarta contra o Flamengo, no Piauí. Com os desfalques confirmados de Bruno Peres (lesão no adutor da coxa esquerda), Edu Dracena (recupera-se de tendinite no joelho esquerdo) e Arouca (dores na coxa direita), o treinador vai fazer experiências na defesa e no meio de campo.

Galhardo será o lateral-direito, Neto, o zagueiro central e Guilherme Santos deve ser mantido na esquerda, apesar da recuperação de Léo. É provável que Durval seja o único remanescente da zaga titular no jogo desta quinta. No meio de campo, a tendência é que Muricy Ramalho mantenha o novato Alan Santos, que foi bem diante do Oeste, no último domingo, em Bauru, embora Marcos Assunção tenha se recuperado da lesão de grau um na coxa direita. O último jogo do volante foi contra o Corinthians, no dia 3 do mês passado.

"Substituir Dracena é muito difícil. Ele é uma pessoa muito influente, que tem muitos títulos, cara que sempre faz boas partidas", disse Neto, após o treino desta quarta, no CT Rei Pelé. Testado e aprovado nas primeiras rodadas do Paulistão, ele é a opção de Muricy Ramalho para deixar a defesa mais equilibrada por ser mais veloz que a dupla titular. "Tento fazer a minha parte, respeitando os companheiros, porém tenho consciência de que estou agradando a todos. Tenho a minha autocrítica e sei que estou jogando bem. Também sei que preciso melhorar para estar bem quando o treinador precisar de mim".

Mesmo com a preocupação de Muricy Ramalho de poupar jogadores para não ter surpresas desagradáveis nas fases decisivas do Paulistão, Neymar, Montillo, Giva e Cícero não terão descanso. É que as vitórias do time estão diretamente ligadas ao quarteto. Além disso, o treinador quer melhorar o entendimento entre eles, principalmente de Giva com Neymar e Montillo, para chegar às quartas de final com maior poderio ofensivo.

Neymar, que conseguiu espantar a má fase com o gol que marcou na vitória por 2 a 1 contra o Oeste, quebrando o jejum de seis jogos, passa por um momento de adaptação à uma nova função, tanto no Santos como também na seleção brasileira. A orientação de Muricy Ramalho é para que ele atue um pouco mais atrasado, pelo meio, para ajudar na articulação das jogadas e aparecer de surpresa na frente, aproveitando os espaços criados pela movimentação de Giva. "Neymar entendeu que naquele setor não é possível ficar driblando e tem evoluído no aspecto coletivo", afirmou o treinador.

Com 32 pontos, o Santos garante a classificação às quartas de final se derrotar o São Caetano. Com poucas possibilidades de desalojar o São Paulo (tem 35 pontos e o jogo atrasado contra o fraco União Barbarense) do primeiro lugar, o seu objetivo passou a ser terminar a fase no G4 para decidir a vaga para as semifinais na Vila Belmiro. Depois do São Caetano, vão sobrar apenas os jogos contra União Barbarense, em Limeira, e o Penapolense, em casa.



--------------

Cruzeiro inicia reforma em academia para jogadores na Toca da Raposa II
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:33:00

Previsão é que novo espaço para os atletas seja reinaugurado em julho

--------------

Com vitória do Huachipato, Grêmio decidirá vaga fora de casa - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:30:37


Yahoo! Esportes

Com vitória do Huachipato, Grêmio decidirá vaga fora de casa
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Não deu nem quase tempo de o Grêmio torcer pelo empate. O Huachipato logo nos primeiros minutos tomou a dianteira no placar e confirmou a vitória, por 4 a 0, contra o Caracas, na Venezuela. No entanto, mesmo que a classificação não possa vir na ...
Huachipato goleia Caracas fora de casa e supera Flu e GrêmioTerra Brasil
Caracas 0 x 4 Huachipato: Rodríguez brilha e chilenos continuam ...Goal.com
Huachipato surpreende o Caracas e toma a liderança do FluO Dia Online
TNonline -O POVO Online -FutNet
todos os 23 artigos »


--------------

Málaga e Borussia Dortmund não saem do zero nas quartas de final da Liga
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:29:00

Times não balançaram as redes do La Rosaleda no primeiro jogo da disputa

--------------

Cuca analisa vitória como merecida e elogia Atlético-MG por evitar confusão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:24:45

Gazeta

?Foi uma combinação com a torcida, uma força enorme que vem da arquibancada. Os jogadores dentro de campo deram o máximo deles", avisou o técnico

O técnico Cuca afirmou que a goleada aplicada pelo Atlético-MG, 5 a 2, em cima do Arsenal-ARG, nesta quarta-feira, foi merecida pelo bom futebol mostrado pelo Galo na partida. O treinador alvinegro enalteceu o fato dos jogadores atleticanos não terem entrado nas provocações dos argentinos e atuado com inteligência.

Cuca e Kalil repudiam violência dos argentinos: ?Isso não é futebol?

"A gente foi inteligente, e no segundo tempo entendeu que a confusão era ruim para nós e boa para eles, e não entramos na confusão deles. Jogamos um segundo tempo até melhor que o primeiro. No primeiro começamos bem, quando perdemos o Tardelli, demos uma desestabilizada. No segundo tempo fomos bem, envolvemos a equipe do Arsenal, fizemos os gols e merecemos vencer?, analisou.

Policial armado em frente aos jogadores do  Arsenal no Independência

Policial armado em frente aos jogadores do Arsenal no Independência

Foto: Eugenio Savio/AP

PM entrou armada no gramado do Independência  e entrou em confronto com jogadores do Arsenal

PM entrou armada no gramado do Independência e entrou em confronto com jogadores do Arsenal

Foto: Eugenio Savio/AP

Jogadores do Arsenal entram em confronto com  a Polícia Militar no Independência

Jogadores do Arsenal entram em confronto com a Polícia Militar no Independência

Foto: Eugenio Savio/AP

Ronaldinho comemora gol na goleada do  Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí

Ronaldinho comemora gol na goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí

Foto: Washington Alves/Reuters

Jogadores do Arsenal pressionaram a  arbitragem ao fim do primeiro tempo

Jogadores do Arsenal pressionaram a arbitragem ao fim do primeiro tempo

Foto: Eugenio Savio/AP

Luan tenta se livrar da marcação do Arsenal.  Ele fez o terceiro da goleada

Luan tenta se livrar da marcação do Arsenal. Ele fez o terceiro da goleada

Foto: Eugenio Savio/AP

Questionado sobre os fatores que tem contribuído para o futebol envolvente que foi apresentado pelo Atlético-MG, o treinador não titubeou em afirmar que a força da torcida nas arquibancadas passa para os jogadores, que respondem dentro de campo. ?Foi uma combinação com a torcida, uma força enorme que vem da arquibancada. Os jogadores dentro de campo deram o máximo deles, em um jogo difícil e perigoso. Foi um jogo muito pegado, até com certa deslealdade?, comentou.

Por fim, Cuca destacou as dificuldades enfrentadas pelo Galo na partida e criticou a atuação da arbitragem. "Foi um jogo bastante difícil. Era uma decisão para eles. Eles jogaram todas as suas fichas nesta partida. Mas, esta confusão toda que aconteceu foi por conta tudo da falta de pulso da arbitragem. Qualquer errinho que ele tivesse era uma reclamação, por pouco não saía uma briga generalizada em campo no fim da primeira etapa", disse.



--------------

Após mais um revés, Autuori e jogadores ?jogam toalha? no Estadual
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:21:45

Gazeta

Técnico do Vasco lamentou a derrota para o Botafogo por 3 a 0 e já começa a pensar no Campeonato Brasileiro

Com apenas um ponto conquistado em quatro jogos, o Vasco ficou em situação bastante complicada na Taça Rio. A derrota para o Botafogo, por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, praticamente selou a eliminação da equipe no Estadual, que já começa a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter um tempo para mudar o planejamento da equipe, o treinador Paulo Autuori lamentou o momento.

Leia mais: Em Volta Redonda, Botafogo vence Vasco por 3 a 0 e complica rival na Taça Rio

"O Vasco não pode passar por isso. Fico chateado porque não estava na minha cabeça sair agora. Não digo que é bom ter esse tempo. Esse papo para mim não entra. Quero estar envolvido em todos os momentos decisivos. O Vasco tem de pensar assim. Mas não fomos capazes. A realidade é essa", explicou o treinador que ainda não conseguiu vencer no comando vascaíno.

Com experiência no futebol, o meia Carlos Alberto admitiu que a fase é ruim, mas alerta que o momento pede tranquilidade para que o elenco consiga mudar o panorama. "Agora é ter tranquilidade, não diante querer encontrar culpado pela fase ruim da equipe, temos que assumir isso, trabalhar e entrar firme nas próximas competições", projetou o jogador.

Na saída de campo, após a derrota para o rival Botafogo, o volante Wendel já começou a projetar o trabalho da equipe para o início do Campeonato Brasileiro. Ao se lembrar da final da Taça Guanabara, o jogador admitiu que o Vasco ficou aquém no segundo turno. "A gente não queria que isso acontecesse. Agora é trabalhar, para que a equipe consiga chegar forte no Brasileiro. Até porque na Taça Rio a gente deixou bastante a desejar".



--------------

Para Oswaldo de Oliveira, Botafogo teve controle total do clássico contra Vasco
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:20:45

Gazeta

O técnico também elogiou a dupla de ataque formada por Rafael Marques e Bruno Mendes

A performance do Botafogo na vitória por 3 a 0 no clássico contra o Vasco agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador viu o Fogão com o controle total da partida e reforçou a evolução da equipe no jogo, que marcou todos os gols no segundo tempo.

Em Volta Redonda, Botafogo vence Vasco por 3 a 0 e complica o rival na Taça Rio

"O Botafogo conseguiu o controle total do jogo. No primeiro tempo, Tenório e Carlos Alberto seguraram bem a bola no ataque. Já no segundo, o Fellype Gabriel ficou perto dos volantes para ganhar a segunda boa. O jogo fluiu pelas laterais e conquistamos a vitória gradativamente", declarou o comandante alvinegro.

Oswaldo também elogiou a dupla de ataque formada por Rafael Marques e Bruno Mendes. Enquanto o primeiro abriu o placar, o segundo teve participação nos três gols da partida. "Eles se movimentaram bem e cumpriram tanto as funções ofensivas quanto as defensivas. Juntos, eles participaram no jogo com muita intensidade, principalmente no primeiro gol", comentou.

Com uma partida a menos, o Bota soma nove pontos na segunda posição do Grupo A da Taça Rio. No domingo, às 16 horas (de Brasília), a equipe recebe o Olaria no estádio Raulino de Oliveira pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.



--------------

Real Madrid confirma favoritismo contra o Galatasaray e está a um passo da semifinal
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:20:00

Com gols de Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín, a equipe espanhola derrotou a turca por 3 a 0 dentro de casa, no Santiago Bernabéu

--------------

Di Resta não crê em evolução simultânea de carros na Force India
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:19:00

Atualmente contando com motores V8 nos veículos da categoria, a Fórmula 1 prevê no regulamento a utilização de modelos V6 para próxima temporada. A alteração fará equipes de maior investimento financeiro, como Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes trabalharem no desenvolvimento dos carros de 2014 simultaneamente aos deste ano. Entretanto, na visão do britânico Paul di Resta, times de menor porte, como a Force India, não terão condições de realizar a evolução de dois bólidos ao mesmo tempo.

--------------

Jorginho vê evolução do Flamengo e define Copa do Brasil como prioridade
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:18:45

Gazeta

Com apenas quatro pontos, o clube carioca está em situação muito complicada no Estadual, bem perto de uma eliminação precoce

Após a derrota para o Audax, por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo precisava de uma vitória nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, para amenizar a pressão da torcida. Desta forma, diante do Remo, no Estádio do Mangueirão, a equipe carioca conseguiu um importante triunfo por 1 a 0, que foi valorizado pelo treinador Jorginho.

"Foi um jogo difícil, a gente podia ter definido a classificação aqui, mas foi ótimo já levar uma vantagem para o Rio de Janeiro. Eu achei a equipe muito mais compacta, ao mesmo tempo com força ofensiva, mas defendendo bem. Estamos trabalhando, estamos crescendo, estamos longe do nosso ideal e o torcedor sabe disso", analisou o comandante.

Confira: Flamengo vence Remo em Belém, mas não elimina jogo da volta

Ao constatar uma evolução de sua equipe, Jorginho também definiu quais devem ser as prioridades do Flamengo nas próximas semanas. Com apenas quatro pontos, o clube carioca está em situação muito complicada no Estadual, bem perto de uma eliminação precoce. Apesar do panorama, Jorginho alega que não irá desistir enquanto houver chances, mas admite que a prioridade é outra.

"Essa competição se torna muito importante pra nossa gente. Sem dúvidas nenhuma iremos tratar a Copa do Brasil como prioridade. Nossas chances são mínimas, mas eu quero deixar bem claro que ainda existe e iremos agarrar nisso", concluiu o treinador que volta a comandar sua equipe neste domingo, contra o Duque de Caxias.



--------------

Vilar comenta derrota para o Campinense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:15:00

Botafogo/PB é o atual lanterna do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013

--------------

Cruzeiro reabrirá loja oficial no Barro Preto neste mês, mas em outro ponto
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:11:00

Franquia 'Maior de Minas' será na rua Araguari, entre o parque esportivo e a sede

--------------

São Paulo encara decisão na Bolívia pela Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:10:05

Ainda antes de começar a fase de grupos da Copa Libertadores, Ney Franco havia classificado a chave do São Paulo como a "da morte" e alertou que o time teria dificuldades. Mas provavelmente nem o próprio treinador pudesse imaginar que chegaria na penúltima rodada correndo sério risco de uma eliminação precoce na competição. Para evitar o vexame e não mergulhar em uma crise de consequências imprevisíveis, o time tricolor precisa de uma vitória a qualquer custo contra o The Strongest, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, para continuar dependendo apenas dos seus próprios esforços.

O jogo do Morumbi mostrou que o tricampeão continental não deverá ter vida fácil. O The Strongest rompeu a tradição de equipes bolivianas fracas e se mostrou muito organizada taticamente. Vendeu muito caro a derrota de virada por 2 a 1 e deixou claro que a facilidade encontrada contra o Bolívar, outra equipe do país que foi facilmente derrotada na fase eliminatória, não irá se repetir. "Foi uma equipe que não jogou atrás mesmo na nossa casa, então eles devem ter uma postura semelhante lá", projetou Ney Franco.

Além de um rival qualificado, os são-paulinos terão pela frente novamente os 3,6 mil metros de altitude de La Paz. Contra o Bolívar, a equipe foi derrotada por 4 a 3 de virada após abrir 3 a 0, mas na opinião de Ney Franco o jogo serviu para derrubar o mito do ar rarefeito e deve servir de espelho para saber como agir em campo.

"Nosso primeiro tempo é a referência, poucas equipes abrem três gols na altitude. Ficou uma má impressão porque tomamos a virada, mas aquilo aconteceu por um relaxamento decorrente do fato de já termos assegurado a vaga, não por causa da altitude", disse Ney Franco.

O principal cuidado é evitar dar espaço para os chutes, que ganham mais velocidade por causa da menor resistência do ar. "Eles devem trabalhar bastante isso e têm um volante que chuta bem, que é o Chumacero", analisou. Do lado tricolor, a esperança nos arremates de fora da área estão depositadas no lateral-esquerdo Carleto, conhecido pela força na perna esquerda.

Para evitar a esperada correria inicial dos donos da casa, o São Paulo apostará na posse de bola e nos toques. Justamente por isso a equipe será basicamente a mesma que perdeu para o Corinthians - apesar dos 2 a 1 sofridos no último domingo, o desempenho agradou. A única mudança ocorre no ataque: Aloísio fica com a vaga de Luis Fabiano, que teve a suspensão de quatro jogos mantida pela Conmebol em razão da expulsão após o jogo contra o Arsenal, no Pacaembu, no último dia 7.

"É um jogo-chave, nossa equipe vem de boas apresentações e temos tudo pra sair de lá com um bom resultado", ponderou Paulo Henrique Ganso, que fará o seu primeiro jogo como titular na competição e terá a missão de ditar o ritmo de jogo ao lado de Jadson e Maicon, que mais uma vez atuará como volante ao lado de Denilson, único com características defensivas no setor.



--------------

Sete jogadores do Arsenal são multados, e Galo empresta o dinheiro
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:10:00

Sete jogadores do Arsenal-ARG foram autuados na madrugada dessa quinta-feira pela confusão após a partida contra o Atlético-MG, no Independência 2. Ao todo, os atletas tiveram que pagar R$ 38 mil, por desacato e lesão corporal. Como o clube argentino não tinha a quantia no momento, o Atlético-MG fez um empréstimo à equipe adversária.

--------------

Sete jogadores do Arsenal são multados, e Galo empresta o dinheiro
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:10:00



--------------

Roberto Fernandes comemora vitória, mas não se mostra satisfeito com o futebol apresentado
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:10:00

Futebol apresentado pelo América/RN não empolgou o treinador

--------------

Sete atletas do Arsenal são indiciados por lesão corporal e desacato
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:09:45

iG São Paulo

Jogadores foram levados à delegacia após confronto com policiais no Independência e foram liberados no fim da madrugada para voltar à Argentina

Sete jogadores do Arsenal de Sarandí foram indiciados pelo conflito com a polícia após a goleada por 5 a 2 sofrida para o Atlético-MG pela Copa Libertadores. Os atletas foram autuados por desacato e lesão corporal após audiência emergencial e foram liberados no fim da madrugada desta quinta para retornarem à Argentina.

Leia mais: Atletas do Arsenal de Sarandí brigam com PM e serão levados à delegacia em BH

Policial armado em frente aos jogadores do  Arsenal no Independência

Policial armado em frente aos jogadores do Arsenal no Independência

Foto: Eugenio Savio/AP

PM entrou armada no gramado do Independência  e entrou em confronto com jogadores do Arsenal

PM entrou armada no gramado do Independência e entrou em confronto com jogadores do Arsenal

Foto: Eugenio Savio/AP

Jogadores do Arsenal entram em confronto com  a Polícia Militar no Independência

Jogadores do Arsenal entram em confronto com a Polícia Militar no Independência

Foto: Eugenio Savio/AP

Ronaldinho comemora gol na goleada do  Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí

Ronaldinho comemora gol na goleada do Atlético-MG sobre o Arsenal de Sarandí

Foto: Washington Alves/Reuters

Jogadores do Arsenal pressionaram a  arbitragem ao fim do primeiro tempo

Jogadores do Arsenal pressionaram a arbitragem ao fim do primeiro tempo

Foto: Eugenio Savio/AP

Luan tenta se livrar da marcação do Arsenal.  Ele fez o terceiro da goleada

Luan tenta se livrar da marcação do Arsenal. Ele fez o terceiro da goleada

Foto: Eugenio Savio/AP

Ainda de acordo com a decisão judicial, os jogadores foram multados em R$ 38 mil em referência a lesões a um jornalista e policiais. A diretoria do Atlético-MG emprestou a quantia para os argentinos.

Confira ainda: Ronaldinho brilha, Atlético-MG goleia Arsenal e mantém 100% na Libertadores

Dos R$ 38 mil, R$ 26 mil serão doados a cinco instituições filantrópicas. Outros R$ 4 mil serão destinados a um jornalista agredido, enquanto os R$ 8 mil restantes irão para dois policiais envolvidos na confusão. A decisão foi tomada ainda no Independência, pela juíza Patrícia Froes, de plantão no momento da confusão.

Os jogadores indiciados foram identificados por imagens de TV como responsáveis pela confusão: Ortíz, Pérez , Nervo, Benedetto, Marcone e Céliz. Um sétimo atleta envolvido não teve a identidade confirmada, mas deve ser o meia Aguirre.

A coronel Claudia Araújo Romualdo, que foi agredida pelo volante Marcone, explicou a origem da confusão. "O que eu presenciei foi a minha organização com os policiais para que os atletas pudessem acessar aos vestiários com segurança, por isso fizemos um cordão de isolamento. Quando eles passaram pela polícia, inexplicavelmente, começaram com as agressões", contou, afirmando ainda que não se disparou e nem se utilizou gás contra os atletas.

*Com agências



--------------

Técnico do Campinense comenta vitória diante do Botafogo/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:09:00

Raposa conquistou vitória magra contra a equipe do Belo

--------------

São Paulo encara decisão na Bolívia pela Libertadores - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:07:21


Midiacon

São Paulo encara decisão na Bolívia pela Libertadores
Diário do Grande ABC
Ainda antes de começar a fase de grupos da Copa Libertadores, Ney Franco havia classificado a chave do São Paulo como a "da morte" e alertou que o time teria dificuldades. Mas provavelmente nem o próprio treinador pudesse imaginar que chegaria na ...
São Paulo encara altitude e The Strongest por 1ª grande vitória do ...Midiacon
São Paulo mede chances de classificação contra Strongest ea ...iG Esporte
Pressionado, São Paulo enfrenta altitude e Strongest em La PazGlobo.com
Terra Brasil -veja.com -Futebolinterior
todos os 45 artigos »


--------------

Para Oswaldo de Oliveira, Botafogo teve o controle total do clássico - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:06:02


Vavel.com

Para Oswaldo de Oliveira, Botafogo teve o controle total do clássico
Terra Brasil
A performance do Botafogo na vitória por 3 a 0 no clássico contra o Vasco agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador viu o Fogão com o controle total da partida e reforçou a evolução da equipe no jogo, que marcou todos os gols no segundo ...
Em versão Seedorf, Rafael Marques vai além da missão do camisa 10Globo.com
Em Volta Redonda, Botafogo atropela o Vasco e complica rival na ...Superesportes
Vasco 0x3 Botafogo: mesmo sem Engenhão e Seedorf, Glorioso ...Goal.com
Diário do Grande ABC -Futebolinterior -ExpressoMT
todos os 104 artigos »


--------------

Áudio: Ricardo Goulart comenta sobre a volta à equipe titular do Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:03:00

Meia será o substituto do contundido Dagoberto no clássico contra o América

--------------

Renato Gaúcho festeja fase de Leandro: ?Passei a ele o que aprendi?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:01:20

Quando começou a se firmar com a camisa do Palmeiras, há duas semanas, o garoto Leandro revelou sua gratidão a Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Grêmio. Agora, o ex-atacante manifestou sua satisfação por ver o atleta sendo convocado para a Seleção Brasileira principal, dirigida por Luiz Felipe Scolari.

--------------

Para Oswaldo de Oliveira, Botafogo teve o controle total do clássico
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:00:35

A performance do Botafogo na vitória por 3 a 0 no clássico contra o Vasco agradou ao técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador viu o Fogão com o controle total da partida e reforçou a evolução da equipe no jogo, que marcou todos os gols no segundo tempo.

--------------

Jorginho vê evolução do Fla e define Copa do Brasil como prioridade
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:00:34

Após a derrota para o Audax, por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, o Flamengo precisava de uma vitória nesta quarta-feira, na estreia da Copa do Brasil, para amenizar a pressão da torcida. Desta forma, diante do Remo, no Estádio do Mangueirão, a equipe carioca conseguiu um importante triunfo, por 1 a 0, que foi valorizado pelo treinador Jorginho.

--------------

Valeu a pena ver de novo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 08:00:00

Galo dá show de bola no Arsenal e repete placar da vitória em Sarandí, goleando por 5 a 2. Nota triste foi o comportamento dos argentinos, que apelaram para a violência

--------------

Priorizando o Paulistão, Ponte Preta estreia na Copa do Brasil com reservas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:55:45

Gazeta

A equipe de Campinas enfrentou o Itabaiana uma ves na sua história e venceu: 3 a 1 no Campeonato Brasileiro de 1980

Invicta na temporada, a Ponte Preta estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil contra o Itabaiana, atual campeão sergipano, em jogo marcado para as 21h50 (de Brasília). Em caso de vitória dos paulistas por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta será eliminada.

De olho no Campeonato Paulista, em que ocupa a segunda colocação, já classificada para a segunda fase, a Macaca vai poupar todos os seus titulares na partida. O volante Xaves não quer perder a chance de impressionar o técnico Guto Ferreira.

"Lembro da última partida que eu fiz, contra o Cruzeiro na 33º rodada do Brasileiro de 2012. Mas minha expectativa é sempre a melhor possível, pois não é porque não estou jogando que deixo de trabalhar com afinco. Trabalho como se estivesse sendo titular, durante todos os jogos e todas as competições. E quero aproveitar a oportunidade que está sendo dada", afirmou.

O Itabaiana passa por um momento bem diferente. Depois de cair na primeira fase da Copa do Nordeste, a equipe não conseguiu se encontrar no Estadual e é o lanterna da competição.

O recém-contratado técnico Dario Lourenço, que comandou o time apenas na última partida, encara o jogo como uma vitrine para o time sergipano e quer surpreender.

"É um jogo diferente. Claro que nós estamos preocupados com o Sergipão, mas um bom resultado numa Copa do Brasil, com transmissão de TV para todo o mundo, pode trazer de volta a confiança do grupo", analisa.

Os dois times se enfrentaram apenas uma vez na história, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de1980, e a Ponte Preta venceu por 3 a 1. Odirlei, Osvaldo e Ailton, contra, marcaram para os campineiros e Mica descontou para o Tricolor do Sergipe.

FICHA TÉCNICA
ITABAIANA x PONTE PRETA

Local: Estádio Presidente Médici, em Itabaiana (SE)
Data: 4 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

ITABAIANA: Ivan; Rony, Rogério Paraíba, Sílvio, Rogério Sodré e Júnior Santos; Anderson Paulista, Ícaro e David; Reinaldo Gaúcho e Wilson Júnior.
Técnico: Dário Lourenço

PONTE PRETA: Roberto; Tiago Cametá, Wescley, Diego Sacoman e Renan; Xaves, Memo, Wellington Bruno e Diego Rosa; Rildo e Alemão.
Técnico: Guto Ferreira



--------------

Na estreia de Dodô, Barra da Tijuca é impiedosamente goleado pelo América
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:55:00

Veterano atacante participa apenas do segundo tempo e tem atuação discreta

--------------

e brinca: 'Até os porteiros me zoam' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:53:52


O POVO Online

e brinca: 'Até os porteiros me zoam'
Globo.com
O longo jejum de Rhayner vem mexendo com o Fluminense. Nas Laranjeiras, todos os companheiros esperavam ver o camisa 22 balançando as redes adversárias em breve. Tanto que os próprios jogadores já deram dois pênaltis - contra Volta Redonda e ...
Sem pressão, Rhayner manda recado: 'Não fui contratado para ...Terra Brasil
Rhayner está tranquilo no Fluminense mesmo com jejum de golsGoal.com
Rhayner: 'Não fui contratado para fazer gols'O Dia Online
Portal Fluminense -SRZD
todos os 6 artigos »


--------------

Pressionado, São Paulo enfrenta altitude e Strongest em La Paz - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:51:47


Jornal da Cidade - Baurú

Pressionado, São Paulo enfrenta altitude e Strongest em La Paz
Globo.com
O futuro do São Paulo na Taça Libertadores e na temporada 2013 depende desta quinta-feira. O antes favorito ao quarto título sul-americano agora luta para se salvar e conseguir uma vaga nas oitavas de final. Apoiado pela melhora de rendimento dos ...
São Paulo precisa provar que "és forte" contra Strongest e altitudeTerra Brasil
The Strongest-BOL x São Paulo-BRA - Sem Fabuloso, Tricolor faz ...Futebolinterior
Na Bolívia, Rogério Ceni admite pressão por vitóriaDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -Paraná-Online -Diário de Marília
todos os 42 artigos »


--------------

Deco: «Não gosto do Neymar como pessoa» - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:50:35


Record

Deco: «Não gosto do Neymar como pessoa»
Record
Deco deixou clara a sua opinião em relação a Neymar aquando questionado acerca do futuro do jogador brasileiro. Em declarações à Rádio Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro, o médio afirmou: ?Ele, o pai e a família é que sabem o que é melhor.
Deco chama Neymar de craque, mas critica: "não gosto dele como ...Terra Brasil
Deco diz que Neymar é craque, mas dispara: 'Não gosto dele como ...O Dia Online
Deco faz crítica a Neymar e revela: "Não gosto dele como pessoa"Superesportes
Bom Dia Sorocaba -Yahoo -Mais Futebol
todos os 10 artigos »


--------------

Por 'vaga' no G-4, Santos recebe desesperado Azulão no Pacaembu - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:50:35


InfoDiretas

Por 'vaga' no G-4, Santos recebe desesperado Azulão no Pacaembu
Globo.com
Peixe mira vantagem na segunda fase e reta final tranquila para testar jogadores e focar Copa do Brasil. São Caetano tenta fugir da Série A2. Por Lincoln Chaves Santos, SP. Neymar treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC) Neymar ...
Muricy aposta em Neymar e "aprovados da torcida" para ampliar ...Terra Brasil
São Caetano encara duelo de vida ou morte contra o SantosDiário do Grande ABC
Sem Dracena, Peres e Arouca, Muricy define time para jogo com ...Gazeta Esportiva
O POVO Online -Diário de Marília -FutNet
todos os 17 artigos »


--------------

A família mais feliz da Paraíba
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:47:00

Pais, avô e irmã de Douglas Santos comemoraram e se emocionaram com a convocação do lateral alvirrubro à Seleção

--------------

Jogadores do Arsenal são autuados por lesão corporal, desacato e pagam multa de R$ 38 mil
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:37:00

Os agressores precisaram pegar dinheiro emprestado com a diretoria atleticana. Foram autuados: Jorge Ortiz, Damian Perez, Hugo Nervo, Milton Celiz, Ivan Marcone, Dario Benedetto, Nicolas Aguirre e Lisandro Dessypris

--------------

Jogadores do Arsenal são autuados por lesão corporal, desacato e pagam multa
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:37:00

Os agressores precisaram pegar dinheiro emprestado com a diretoria atleticana. Foram autuados: Jorge Ortiz, Damian Perez, Hugo Nervo, Milton Celiz, Ivan Marcone, Dario Benedetto, Nicolas Aguirre e Lisandro Dessypris

--------------

São Paulo precisa provar que "és forte" contra Strongest e altitude
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:34:20

De que o São Paulo "és grande", como diz seu hino, ninguém duvida. Trata-se do único clube brasileiro tricampeão mundial. A desconfiança que paira no momento é o quão forte está seu time atual para, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, superar o The Strongest.

--------------

Priorizando Paulista, Ponte estreia na Copa do Brasil com reservas
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:31:20

Invicta na temporada, a Ponte Preta estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil contra o Itabaiana, atual campeão sergipano, em jogo marcado para as 21h50 (de Brasília). Em caso de vitória dos paulistas por dois ou mais gols de diferença, a partida de volta será eliminada.

--------------

Timão vence millonarios e garante vaga nas oitavas - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 04/04/2013 às 07:17:36


Diário de S.Paulo

Timão vence millonarios e garante vaga nas oitavas
Diário do Grande ABC
O Corinthians tomou sustos, sofreu mais do que se esperava, mas derrotou o Millonarios por 1 a 0, ontem, no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia) e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. A vitória levou o time aos dez pontos na liderança ...
Com Tite decisivo, Timão vence, garante vaga e assume liderançaGazeta Esportiva
Corinthians vence Millonarios, se classifica e assume primeiro lugar ...R7
Corinthians consegue vitória na Colômbia e se classifica por ...Terra Brasil
Goal.com -veja.com -Placar
todos os 123 artigos »


--------------

Arsenal-ARG paga multa com dinheiro emprestado pelo Atlético-MG e é liberado para voltar à Argentina
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 04/04/2013 às 06:45:00

Jogadores da equipe argentina foram indiciados por lesão corporal e desacato

--------------

Coritiba pode ter duas opções para a final do Estadual
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:03:00

Já classificado às finais do Campeonato Paranaense - caso não vença o returno -, o Coritiba, que briga pelo tetracampeonato estadual, tem um importante trunfo na manga na reta final desta fase: poderá escolher o adversário da provável decisão. A conta é a seguinte: restando quatro rodadas para o desfecho do returno, apenas 2 pontos separam o líder Londrina do vice Atlético (19 a 17). Caso a diferença se mantenha até a 10.ª rodada, o Alviverde, que enfrenta os rivais nas duas últimas rodadas, fará o papel de fiel da balança, podendo optar pelo time que mais lhe convier na final.

Nesta projeção, se o Coxa ganhar o Atletiba dará o título do returno ao Londrina. Entretanto, se vier a perder para o maior rival e ganhar do Tubarão, abre caminho para que o Estadual seja decidido pela 21.ª entre coxas-brancas e rubro-negros. A vantagem deste confronto é que o Coritiba faria a finalíssima em casa, mas sem TV. Já contra o Londrina, tudo aponta que a grande final será no Estádio do Café. Outra hipótese é o Alviverde obter uma arrancada de quatro vitórias, torcer por pelos menos dois tropeços do Londrina e ganhar o returno. Neste caso, não haveria decisão.

Na opinião do volante Gil, o Coritiba não deve pensar em escolher adversário, mas em se preparar para quem quer que seja o outro finalista. “A gente tem que pensar jogo a jogo, passo a passo. Até chegar no jogo contra o Londrina temos mais quatro jogos de suma importância, decisivos. Independente(mente) de ser Londrina, Atlético ou J. Malucelli, e também de ser em casa ou fora, a gente tem que encarar com a mesma responsabilidade e vencer sempre. Não importa o adversário que a gente vá encontrar”, analisa.

Meta é ser tetra

Para o vice-presidente Paulo Thomaz de Aquino, a equipe não tem mostrado bola pra eleger adversário. “Nós não podemos escolher, e nem temos condições para isso. Essa coisa de tirar o pé não existe. Nenhum jogador profissional entra para perder. Nem nos treinamentos eles gostam de perder, quem dirá num jogo. Então nossa escolha ainda é ganhar o segundo turno e ser campeão direto. Mas se isso não acontecer, temos que pontuar até o fim do campeonato, para termos a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais”, aponta.

Apesar disso, Paulo Thomaz de Aquino ressalta que a campanha do Coritiba em 2013, apesar de irregular, é melhor que a de 2012, ano em que o clube foi tricampeão. “Temos escutado diversas críticas a respeito da campanha do time no returno, por parte da torcida e também da imprensa, mas vale lembrar que a situação no ano passado era pior que a atual. O Atlético havia vencido o 1.º turno e nós brigamos com o Londrina até o fim para irmos às finais. Fomos para a decisão e ganhamos o título. O grupo do Coritiba é muito unido. Mais do que nunca os jogadores estão focados, sabem de suas responsabilidades e têm o objetivo comum de conquistar do tetracampeonato”, finaliza.



--------------

Paraná Clube prepara duas 'casas' para o torcedor
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:02:00

 Allan Costa Pinto

Vila Capanema: gramado antigo já foi totalmente removido.

O Paraná Clube já recebeu sinal verde dos organismos competentes e espera para hoje à tarde a homologação de seu jogo contra o J. Malucelli, domingo, na Vila Olímpica do Boqueirão. O Tricolor investiu cerca de R$ 80 mil na adequação de seu “segundo estádio” para a sequência desta temporada. O retorno ao Érton Coelho Queiroz era uma promessa da diretoria, mas que só se tornou realidade devido aos problemas na Vila Capanema. Um erro técnico detonou o gramado do Durival Britto e obrigou o Tricolor a buscar uma nova opção.

Há um mês, a aplicação de um produto impróprio acabou com a grama da Vila Capanema. Num piso horroroso, o Paraná ainda disputou três jogos -Paranavaí, Toledo e Atlético -antes da “autointerdição” do local. A diretoria anunciou no dia 25 de março que todo o gramado do Durival Britto seria trocado, com a colocação de grama bermuda e a implantação de um sistema de irrigação automatizado. Ontem, toda a grama antiga já havia sido retirada.

A Vila Olímpica do Boqueirão não é utilizado pelo Paraná em um jogo oficial desde 24 de setembro de 2000. Nesta data, enfrentou o Bragantino - e perdeu por 1 x 0 -, em partida válida pelo Módulo Amarelo da Copa João Havelange. “É um desperdício termos uma estrutura como essa parada”, disse Luiz Carlos Casagrande, segundo vice-presidente do clube.

Anteontem, a Vigilância Sanitária liberou o estádio. Apenas uma restrição foi feita: devido a não existência de uma estrutura apropriada, o clube só poderá comercializar alimentos industrializados, sem manipulação. Nas últimas semanas, foram recuperados os vestiários do clube visitante, do antidoping e as cabines de imprensa. Todas as escadas de acesso às arquibancadas receberam corrimãos, além de pintura em vários locais do estádio. O ponto mais trabalhoso foi a construção de uma rampa de acesso para a ambulância, que deve ficar à margem do gramado, segundo o Estatuto do Torcedor.

 Allan Costa Pinto

Vila Olímpica: estádio terá “trincheira” pra passar ambulância.


--------------

Cianorte faz lição de casa e vence o Grêmio Barueri
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:01:00

Apenas um empate separa o Cianorte da classificação para a 2.ª fase da Copa do Brasil. Ontem à noite, no estádio Albino Turbay, o Leão do Vale fez valer o fator casa, e venceu o Grêmio Barueri por 2 x 1. Agora, pode empatar o jogo de volta, na Grande São Paulo, dia 17, para ficar com a vaga na próxima etapa da competição nacional. Mesmo comemorando a vitória, o resultado positivo não veio do jeito que o time do Noroeste queria. Com o gol feito fora, basta a vitória por 1 x 0 do Barueri, na partida de volta, para conseguir passar à próxima etapa do torneio.

Sabendo da necessidade de conseguir a vitória no primeiro jogo da Copa do Brasil, o Cianorte pressionou o Grêmio Barueri desde o início. A primeira boa chance do time paranaense veio aos 12 minutos, com Tairone. Insistente, o Leão do Vale conseguiu abrir o placar aos 43 minutos com Jovane, que aproveitou cruzamento e mandou de cabeça sem chances para o goleiro Márcio.

O Grêmio Barueri voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. O resultado veio aos 3 minutos, quando Adriano foi derrubado na área por Tairone. Pênalti contestado pelos jogadores do Cianorte, que o próprio Adriano bateu e mandou para fora. Mas três minutos mais tarde, depois do cruzamento, Alê cabeceou fora do alcance de Paes, e empatou o jogo.

A igualdade fez o Grêmio Barueri recuar. O Cianorte, por sua vez, foi com tudo para o ataque. Aos 35, em tiro livre indireto dentro da área, Maurício encheu o pé e definiu a vitória do Leão do Vale.



--------------

Atlético tem confiança total em seu desempenho
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

Mesmo longe do ideal, principalmente na parte física e técnica, o time atleticano ressaltou, depois da vitória por 1 x 0 conquistada contra o Brasil de Pelotas, a boa vantagem que vai levar para o duelo contra o time gaúcho, dia 17, em Curitiba, no jogo de volta da Copa do Brasil. O volante Deivid garantiu que a equipe rubro-negra, jogando em casa, com o apoio do torcedor, conseguirá a classificação para a próxima etapa da competição nacional. “O nosso time está de parabéns. Enfrentamos um bom time, onde a torcida incentivou o tempo todo. Esse gol que conseguimos de vantagem conta muito, e tenho certeza que podemos conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil”, ressaltou.

O camisa 5 do Furacão admitiu que a equipe sentiu a falta de ritmo de jogo, já que durante a pré-temporada o elenco principal atleticano ficou treinando e realizou apenas jogos-treinos. “Faltou um pouco de tranquilidade e calma para marcarmos o segundo gol e garantir a classificação na ida. Mas estávamos muito tempo sem jogar, e sentimos um pouco. Tivemos chances de matar o jogo, mas vamos tranquilos para Curitiba, para conseguirmos a vaga”, concluiu Deivid.



--------------

Limitado, time gaúcho deu sufoco pro Furacão
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

Como era esperado, o time profissional do Atlético, depois de exatos três meses de pré-temporada, teve na falta de ritmo de jogo sua principal dificuldade na vitória por 1 x 0 sobre o limitado Brasil de Pelotas - a equipe disputa a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Para o zagueiro Luiz Alberto, o duelo no estádio Bento Freitas valeu pela vitória, mas o defensor admitiu que o Furacão deixou a desejar no seu primeiro jogo oficial da temporada de 2013.

“Poderíamos ter jogado um pouco melhor. Não conseguimos ficar muito com a bola no nosso pé, para tentar envolver o adversário. Mesmo com a chuva, o campo estava bom, mas muito rápido. Saímos com uma bela vantagem, mas infelizmente não conseguimos eliminar o Brasil de Pelotas nesse primeiro jogo. Vamos trabalhar agora para melhorar e esperar para conseguir a classificação no jogo em Curitiba”, resumiu.



--------------

Câmara Municipal quer investigar a CAP S/A
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

Divulgação

Arena da Baixada: poder público reivindica transparência.

A comissão para assuntos da Copa do Mundo decidiu apertar o cerco às obras da Arena da Baixada. Em reunião realizada ontem à tarde, na Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores que integram a comissão reclamaram da falta de informações que deveriam ser repassadas pela CAP S/A. Até agora, a empresa criada para gerir a readequação do estádio às exigências da Fifa não respondeu o requerimento em que são pedidos esclarecimentos sobre o andamento das obras e o custo do empreendimento. “A reunião era para debater a falta de informações nas obras da Arena e tomar providências em relação a isto. Queremos esclarecimentos. É inaceitável que o Atlético e a CAP S/A privem a Câmara e as pessoas de informações. São recursos públicos que estão sendo utilizados e não pode ter espaço para falta de transparência”, disse o vereador Pedro Paulo (PT), que faz parte da comissão.

Segundo o vereador, será feito ainda hoje um pedido de reunião com o Tribunal de Contas do Paraná para saber se o organismo está fiscalizando as obras. A partir desse encontro, a comissão espera colher subsídios para investigar eventuais irregularidades na obra. “Definimos que vamos procurar o Tribunal de Contas, para saber se já há uma fiscalização e se tem algum parecer. Também vamos renovar o pedido à CAP S/A”, acrescentou Pedro Paulo, que hoje cedo pretende interpelar a Prefeitura de Curitiba para saber se a CAP S/A tem repassado informações.

Outro ponto questionado pela comissão é o possível aumento de quase R$ 30 milhões no orçamento das obras da Arena, passando de R$ 184,6 milhões para R$ 209 milhões, e mais R$ 10 milhões reservados para gastos extras. A principal exigência é que, se houve o aumento, a CAP S/A, em parceria com o Atlético, que banque os custos excedentes - uma vez que não pode se aumentar o repasse de verba pública já definida na lei de potencial construtivo. “Existem boatos de que teria aumentado o orçamento. Queremos saber se de fato aumentou ou não e, se houve o aumento, quem pagará é o clube. Não podem utilizar mais verba pública”, afirmou o vereador.

A expectativa é que até a semana que vem aconteça a reunião entre a comissão de assuntos da Copa e o Tribunal de Contas do Paraná. O prazo para que a CAP S/A também encaminhe um relatório à respeito das obras é o próximo dia 10. “Não entendi ainda porque até agora o Atlético não respondeu o nosso pedido. Não é cobrança que queremos fazer, é apenas uma medida normal a respeito de esclarecimentos e que já deveriam ter sido feitos por eles”, ressaltou Pedro Paulo.



--------------

Curitiba recebe primeira edição do Desafio Drift
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

No próximo domingo Curitiba sedia a primeira edição do Desafio Drift, a partir das 10h, no Kartódromo Internacional de Curitiba Raceland. Os amantes do automobilismo poderão conferir o show de manobras de 16 pilotos confirmados, das sete equipes participantes.

Esta modalidade teve incío nos anos 70 no Japão, por Kumitsu Takahashi realizando façanhas ao derrapar nas curvas em alta velocidade durante o All Japan Touring Car Championship Races. Quem viu as manobras virou fã e consagrou o Drift como um novo estilo de competição. No Brasil, o processo é de expansão contínua com os campeonatos locais e o Drift Series, o campeonato Brasileiro de Drift.

Também conhecido como Drifting, está é uma técnica de direção que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira. O uso do freio de mão, e o volante contorcido ao contrário do sentido da curva, faz com que as rodas de trás parem na entrada das curvas e, misturam alta velocidade com muita adrenalina.

O pódio é definido a partir de pontuações divulgadas por juízes de prova que se baseiam nos seguintes critérios: traçado da pista, maior velocidade ao entrar e sair das curvas, ângulo do carro durante a curva e entretenimento do público.

1.º Desafio Drift

Data: 7 de Abril de 2013Horário: a partir das 10h Local: Kartódromo Internacional de Curitiba RacelandRua Bom Jesus, 710 Pinhais (ao lado do Autódromo Internacional de Curitiba)Ingressos: R$ 10,00 - Vendas no local - Entrada franca para crianças de até 10 anos. Informações: (41) 3598-4412 ou contato@desafiodrift.com.br.



--------------

Marcas agita o Autódromo Internacional de Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

Divulgação

Pilotos entram na pista neste final de semana.

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe neste fim de semana a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Velocidade no Asfalto 2013, que conta com o patrocínio da Bana Pneus e apoio do Grupo Le Lac. O evento de abertura do Metropolitano de Curitiba será disputada em duas baterias nas categorias Turismo “A” e “B”, Marcas “A”, “B” e “Sênior”, Turismo 5000 “A” e “B”, e duas provas das categorias Fórmula Premium e Fórmula Premium Light, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Junto ao evento acontece ainda um Campeonato de Som Automotivo e no domingo o Track Day.

A categoria Turismo 1.6 “A” e “B”, que é disputada por carros carburados, contou com 26 participantes na primeira etapa, realizada em duas baterias muito disputadas, mostrando a evolução de pilotos e equipes. Nas categorias Marcas, para carros injetados, divididos em três grupos: “A”, “B” e “Sênior”, conforme graduação do piloto junto à FPrA, a temporada 2013 iniciou com grandes “pegas” entre paranaenses e catarinenses, prometendo este ser mais um ano de muitos bons “duelos”. E a categoria Turismo 5000, disputada com os “velhos Omegas” da Stock Car, nas categorias “A” e “B”, teve dois vencedores diferentes na primeira etapa e no fim de semana também prometem duas provas de “arrepiar” no AIC, com os carros mais rápidos do Metropolitano de Marcas e Pilotos de Curitiba.

Na sexta-feira, serão realizados quatro treinos livres das 9 às 17h30 para todas as categorias, vistoria dos carros e Briefing com todos os pilotos, separados por categoria. No sábado, o ingresso é gratuito e o público vai poder acompanhar os treinos livres e classificatórios do Metropolitano de Curitiba, nas categorias Marcas, Turismo 1.6, e Turismo 5000, que terão ainda as primeiras provas realizadas à tarde. O pódio da primeira prova desta etapa será realizado às 16h30. E no domingo, o evento acontece das 9h às 17h, com as segundas corridas do Metropolitano de Curitiba, nas categorias Turismo 5.000 “A” e “B” e Marcas “A”, “B” e “S” e Turismo 1.6 “A” e “B”, com pódio previsto para as 12h40. Das 14 às 17 horas, horário promocional e o Track Day.



--------------

Brasil pronto pro Pan de luta olímpica
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

A Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) anunciou os atletas convocados para a sexta disputa do Campeonato Pan-Americano, entre sexta e domingo, no Panamá. Foram chamados 19 atletas, homens e mulheres, em diversas categorias.

A convocação foi baseada no desempenho dos lutadores após um período de treinamento no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. A atividade chegou a contar com alguns atletas da Argentina.

Os brasileiros embarcam para o Panamá nos próximos dias. No último Pan-Americano, ano passado, em Colorado Springs (EUA), o Brasil conquistou quatro medalhas. Mayara Graciano (categoria 51kg) , Lais Oliveira (59kg) e Camila Tristão (55kg) ficaram como o bronze. Já Daniel Malvino conquistou a prata na categoria até 74kg. Na ocasião, 12 brasileiros participaram do torneio.



--------------

Termina prazo pra formar novas revelações pra 2016
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

O prazo que o Brasil tinha para formar uma geração vencedora para os Jogos Olímpicos de 2016 já acabou: novos atletas estão se destacando, parte da elite que foi a Londres se mantém na ativa e ainda restam quatro anos de preparação, mas é improvável que alguém deixe as escolinhas de formação para conseguir a vaga. Os investimentos para a criação da próxima geração de ídolos, no entanto, estão em parte paralisados: por falta de comunicação, verba garantida por lei segue presa sem poder beneficiar clubes formadores - cerca de R$ 70 milhões que já não farão diferença para a próxima Olimpíada, mas miram os Jogos de 2020.

Promulgada em março de 2011, a Lei 12.395 alterou a Lei Pelé e determinou que 0,5% dos valores arrecadados em loterias e concursos sejam destinados a projetos de formação de atletas olímpicos e paralímpicos. A Confederação Brasileira de Clubes (CBC), que recebe a verba, não pode fazer o repasse, já que alega que é necessária uma regulamentação: é preciso definir diretrizes e critérios para que os interessados se manifestem. O valor começou a ser arrecadado no início de 2012 e já chega aos R$ 70 milhões, segundo informou o presidente da entidade, Francisco Antônio Fraga.



--------------

Catarinense está forte na Copa do Mundo de Vela
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

O velejador catarinense Bruno Fontes começou bem sua participação na etapa de Mallorca (ESP) da Copa do Mundo de Vela 2013. Com um quarto lugar na regata de estreia, Bruno somou ainda mais um décimo, mas com o descarte posiciona-se entre os primeiros colocados na classificação geral, após um dia intenso de disputas.

Devido as fortes rajadas de vento, que chegaram aos 60km/h, as ondas em Mallorca atingiram os 3 metros de altura, o que dificultou muito o velejo por parte dos atletas. Algumas regatas de outras classes foram adiadas.

A etapa de Mallorca da Copa do Mundo de Vela reúne mais de 100 atletas da Classe Laser e segue os moldes de disputa utilizados no evento de Miami.



--------------

Piloto de Cascavel estreia na F-3 e mostra habilidade
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

O paranaense Gustavo Myasava inicia uma nova fase em sua carreira ao confirmar presença em toda a temporada do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Ele será um dos jovens talentos do kartismo brasileiro na competição de monopostos mais importante do continente, que começa neste fim de semana, com rodada dupla no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Segundo Gustavo Myasava, que irá competir pela equipe Hitech e terá o apoio da Drugovich e da Viapar, ingressar na Fórmula 3 é mais um passo importante de sua carreira.



--------------

Disputa embolada no Santa Amélia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 04/04/2013 às 00:00:00

Divulgação

Show de Ferragens está bem na fita no torneio.

O 20.º campeonato de areia da Santa Amélia, que agora realiza o torneio de master acima de 35 anos, começou em janeiro com 14 equipes, todas jogando entre si e turno e returno. Vão classificar seis equipes para o hexagonal e depois quatro para o quadrangular final. Atualmente, passadas 9 rodadas, o líder é o Show de Ferragens, com 18 pontos.

O time do Esquadrão tem a defesa menos vazada (7 gols sofridos) e o Esquadrilha possui o melhor ataque: 25 gols marcados. Os artilheiros da competição são Edson (Os Malas) e Cléber (Esquadrilha) com 8 gols e Rodrigo ( Amigos da Bola) com 7 gols.

Após a paralisação por causa da Páscoa, a 10.ª rodada acontece domingo, com as partidas começando às 8h45. Os jogos programados são: K-12 x Camarões, Amigos da Bola x Show de Ferragens, Fluminense x Esquadrão, Ajax x Caiçara, Esquadrilha x Cometa e Juventude x Onix Elevadores. O torneio tem a coordenação do presidente Arnaldo Herculano, que é auxiliado por Natal, Nenê, Tiririca, Tatiane, Robinho, Preto Toninho e o patrono Carlos Simas.



--------------

Maracanã tem 95% das obras concluídas e cobertura está quase ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 21:05:28


Superesportes

Maracanã tem 95% das obras concluídas e cobertura está quase ...
Terra Brasil
O maior estádio do Brasil está cada dia mais perto de ser reinaugurado. Nesta terça-feira, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulgou novas imagens do Maracanã, que está com 95% de suas obras concluídas. O estádio ...
Maracanã atinge 95% de conclusão da obraSuperesportes
Novas fotos mostram Maracanã com 95% das obras concluídasO Dia Online
Com 95% das obras concluídas, Maracanã deve terminar cobertura ...Yahoo
veja.com -Diariodemocratico -Sambafoot.com
todos os 12 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário