Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Notícias até 03-04-2013 às 08:54:28

CBF diz que Scolari se preocupou com os clubes
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 03/04/2013 às 08:00:00



--------------

Torcida do Palmeiras ignora má fase e faz as pazes com time após vitória
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:50:13

Pedro Taveira

Triunfo por 2 a 0 sobre argentinos é marcado por gritos de incentivo do início ao fim. Vitória deixa o time em boa situação na Libertadores

Nada de protestos ou críticas. O que se viu no Pacaembu na noite da última terça-feira foi uma verdadeira festa palmeirense. A torcida ignorou a má fase vivida pelo time e, ao contrário do que fez no último sábado, apoiou do início ao fim. A recompensa foi a boa vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Tigre, conquistada principalmente na base da raça.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Charles comemora seu gol com o técnico Gilson  Kleina

Charles comemora seu gol com o técnico Gilson Kleina

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Juninho em lance da partida contra o Tigre

Juninho em lance da partida contra o Tigre

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Charles comemora o segundo gol do Palmeiras  contra o Tigre

Charles comemora o segundo gol do Palmeiras contra o Tigre

Foto: Andre Penner/AP

Palmeiras jogou com raça e não passou apuros  contra o Tigre

Palmeiras jogou com raça e não passou apuros contra o Tigre

Foto: Andre Penner/AP

Tigre não ofereceu perigos ao Palmeiras, que  teve 12 desfalques na partida

Tigre não ofereceu perigos ao Palmeiras, que teve 12 desfalques na partida

Foto: Andre Penner/AP


Na porta do estádio, em vez de um enterro simbólico, cantos de incentivo e rojões. Do lado de dentro, nas arquibancadas, gritos a cada lance a favor do Palmeiras, simbolizando realmente o tão falado ?12º jogador?. Vaias, apenas para os argentinos.

Leia mais: Vetado contra o Tigre, Henrique diz que volta ao time diante do Libertad

Em dois momentos, após os gols, o estádio foi tomado por gritos das arquibancadas. Nessas ocasiões, os jogadores palmeirenses apertaram a pressão sobre a equipe do Tigre, que claramente acusou o golpe.

?Eles (torcida) estão jogando junto?, comemorou o zagueiro Maurício Ramos. ?A hora que junta torcida e os jogadores é importante. Independente do resultado, o importante foi a festa?, completou Henrique, que, lesionado, não atuou, mas foi ao Pacaembu ver os companheiros de perto.

Confira ainda: Vilson pega gancho de dois jogos e Marcelo Oliveira é opção na zaga

Já o atacante Vinicius, grande nome da partida desta terça, disse que em nenhum momento os atletas do Palmeiras temeram por novas cobranças por parte dos torcedores. E foi outro que elogiou o apoio vindo das arquibancadas.

?Protesto é normal de qualquer torcida no mundo. A partir do momento que você entra e vê eles apoiando, você busca o melhor para fazer em campo. E isso deu certo, eles jogaram junto com a gente?, falou o camisa 19.

Terminado o jogo, coube aos torcedores completarem a festa. Do lado de fora do Pacaembu, o hino do clube foi cantado à exaustão.

Com a vitória sobre o Tigre, o Palmeiras subiu para a segunda colocação do Grupo 2 da Libertadores, com seis pontos. O Libertad, próximo adversário, lidera com oito.



--------------

Mal no Estadual, Flamengo estreia na Copa do Brasil
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:50:06

Em outro momento, o Flamengo poderia tomar como um aborrecimento uma viagem a Belém. Nas atuais circunstâncias, os jogadores rubro-negros vão de bom grado à capital paraense para enfrentar o Remo, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Mangueirão. Os flamenguistas deixam o fiasco na Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) - na qual estão virtualmente eliminados - para mudar de ares com a estreia na Copa do Brasil.

"A gente vive um momento difícil no Carioca, então alivia jogar outra competição. Temos que trocar a chave e começar do zero", disse o atacante Gabriel. Mas a realidade é que o time rubro-negro não estará começando do zero. O técnico Jorginho, três jogos em sua carreira no clube, já está pressionado pela sequência de más atuações e por algumas decisões que parecem incongruentes.

Depois de defender o zagueiro Alex Silva, vítima de protestos da torcida na derrota para o Audax, Jorginho sequer levou o veterano para Belém. O treinador também não relacionou o zagueiro chileno González e o meia Ibson, no momento em que este último começava a apresentar bom rendimento.

Um mau resultado certamente fará escalar a crise no time e tais decisões de Jorginho serão alvo de críticas duras. Apenas uma vitória categórica, por diferenças de gols que evite a partida da volta, pode aliviar o ambiente no clube. "Precisamos aprender a virar a página em alguns momentos da nossa vida. Temos o mínimo de chance no Carioca, mas temos ainda, estamos respirando. A competição é outra. Se vencermos por dois gols, já conseguiremos a classificação", comentou Jorginho.

Os jogadores também celebram o provável apoio das arquibancadas. A má fase transformou os próprios torcedores em adversários no Rio de Janeiro. Em Belém, a torcida tem demonstrado animação por ver o Flamengo de perto. "Acho que vai ser bom receber o carinho do torcedor de lá. Sensação boa", disse Gabriel.

O treinador rubro-negro fez um treino fechado, nesta terça, e não adiantou a formação da equipe. Mas teve uma longa conversa com o meia Cleber Santana, cotado para iniciar o confronto. Outra mudança certa é Wallace ao lado de Renato Santos na zaga.



--------------

Carmelo Anthony marca 50 pontos e New York Knicks supera o ... - AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:49:33


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Carmelo Anthony marca 50 pontos e New York Knicks supera o ...
AHE! Portal de Esportes Olímpicos
Carmelo Anthony (7) brilhou na vitória do Knicks - Foto: Nathaniel Butler / Com 50 pontos de Carmelo Anthony, o New York Knicks superou um desfalcado Miami Heat por 102 a 90, nesta terça-feira à noite, na Flórida. Esta foi a nona vitória consecutiva do ...
Carmelo faz 50 pontos contra o Heat e leva Knicks à nona vitória ...Terra Brasil
Com 50 pontos de Carmelo Anthony, Knicks batem HeatGazeta Esportiva
Carmelo Anthony iguala melhor marca da carreira e New York ...Yahoo
A Bola -Diário Digital
todos os 6 artigos »


--------------

Dante elogia atuação do Bayern contra Juventus: "Excelente partida"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:47:00

Presente nas duas primeiras convocações do treinador Luiz Felipe Scolari para Seleção Brasileira, o zagueiro Dante teve atuação segura na vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 sobre a Juventus, nesta terça-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Satisfeito com o desempenho apresentado na Allianz-Arena, o defensor elogiou a postura da equipe comandada por Jupp Heynckes e projetou a sequência do torneio continental.

--------------

Emelec vence Peñarol e assume vice-liderança do Grupo 4
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:30:00

Embalado pelo triunfo diante do Deportes Iquique (Chile) em seu último compromisso pela Copa Libertadores da América, o Emelec manteve o bom desempenho no torneio continental e superou o Peñarol por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio George Capwell, em Guayaquil. A equipe da casa encontrou dificuldades para vencer o adversário, marcando seus gols já no final da partida, com Nasuti, aos 36 minutos, e Gaibor, aos 50 minutos.

--------------

Com rival já "dissecado", são-paulinos secam o Arsenal nesta quarta-feira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:29:13

Gazeta

Rival argentino pega o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e a torcida do time do Morumbi é toda para o compatriota

O São Paulo termina na manhã desta quarta-feira a preparação para o duelo com o The Strongest e, em seguida, viaja à Bolívia. Na primeira parada, em Santa Cruz de la Sierra, jogadores e comissão técnica terão tempo livre para torcer pelo Atlético-MG contra o Arsenal, em jogo que será disputado em Belo Horizonte.

Veja: Lúcio cobra vaga nas oitavas: "Não conquistá-la seria um fracasso"

A previsão é de que a delegação chegue pouco depois das 16 horas a Santa Cruz, cidade em que ficará hospedada até a tarde do dia seguinte. De lá, só sairá rumo a La Paz pouco antes da partida. Assim, entre um dia e outro, o programa será secar o concorrente argentino, que tem os mesmos quatro pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols.

"Temos possibilidade de ficar, no mínimo, um ponto à frente deles", diz o técnico Ney Franco, levando em conta uma derrota argentina e um empate de seus comandados. "Mas nosso pensamento não estará associado a esse jogo. A entrega será a mesma independentemente do resultado do Arsenal".

E mais: Atlético-MG recebe Arsenal para selar a melhor campanha da Libertadores

Já se vencer, o São Paulo elimina o lanterna The Strongest (que soma três pontos) e abre três de vantagem para o Arsenal. Por isso, a comissão técnica usou bem as três semanas entre a rodada passada e o compromisso desta quinta-feira para fazer levantar informações sobre o adversário.

"Eles jogam em casa da mesma forma que jogaram aqui contra nós. Não jogaram lá atrás, na defesa. Em alguns momentos, avançaram a linha de marcação", analisou o treinador. "Lá o jogo fica mais rápido, e eles trabalham bem com essa questão do chute à longa distância. Também batem rapidamente faltas e escanteios. São detalhes que você precisa dissecar".



--------------

Em casa, Atlético-MG quer seguir 100% na Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:25:03

O Atlético Mineiro enfrenta o Arsenal, da Argentina, nesta quarta-feira, disposto a manter a invencibilidade no estádio Independência, em Belo Horizonte, local que o time adotou para mandar os seus jogos e no qual ainda não foi derrotado nesta temporada. Com o primeiro lugar do Grupo 3 da Copa Libertadores já garantido antes mesmo da partida pela 5.ª rodada, o time mineiro também atua, a partir das 22 horas, para manter os 100% de aproveitamento na competição e tentar repetir o espetáculo de Sarandí em 26 de fevereiro, quando derrotou o mesmo Arsenal por 5 a 2.

Mas o Atlético tem ao menos um percalço no caminho. Um dos destaques da equipe, Bernard foi vetado pelo departamento médico. O jovem meia sofreu uma luxação no ombro na partida contra o Tupi, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro, e ficará afastado dos gramados por três semanas. O mais provável é que ele seja substituído por Luan.

O meia Ronaldinho Gaúcho, principal peça alvinegra, também não participou do último treino da equipe, nesta terça. Ele foi poupado por causa de dores musculares, mas deve atuar normalmente na partida desta quarta.

"Aqui no Atlético ninguém tem cadeira cativa. Todo mundo tem de matar dois, três leões por dia. São várias competições e vamos precisar de todo mundo", lembrou o volante Pierre, que disputa vaga com o recém-contratado Josué. "Temos que estar preparados sempre. Quem tem a ganhar com isso é o Atlético", concluiu.



--------------

Amigos, Jadson e Osvaldo expandem parceira no São Paulo para a ... - SPNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:21:28


Agência Notícias

Amigos, Jadson e Osvaldo expandem parceira no São Paulo para a ...
SPNet
O atacante Osvaldo e o meia Jadson são amigos dentro e fora de campo. Destaques do time nesta temporada, os jogadores estão entre os principais assistentes da equipe e também entre os artilheiros. A boa harmonia entre os atletas se expandiu e, agora, ...
Brasil x Bolívia - Com Ronaldinho e Pato, CBF divulga lista de ...Sambafoot.com
Felipão chama Ronaldinho, Pato e atacante palmeirense contra ...Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira: Jádson celebra retorno à Seleção BrasileiraFutebolinterior
Terra Brasil -Superesportes -Diário do Grande ABC
todos os 70 artigos »


--------------

No 'Caldeirão do Horto', Atlético defende primeira colocação geral na Libertadores
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:07:00

Dona da melhor campanha até agora, Alvinegro recebe o Arsenal nesta quarta-feira

--------------

Mais democrática, Copa do Brasil começa nesta quarta
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:05:04

Para comemorar a 25.ª edição da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu mudar a fórmula do torneio mais democrático do futebol brasileiro. Estendida até o segundo semestre, inclusive com a presença de clubes que disputam a Copa Libertadores e, consequentemente, menos chances de zebras, a competição terá início nesta quarta-feira com 13 jogos.

Considerado desde o início da sua história como caminho mais curto para a Libertadores, a Copa do Brasil deve durar oito meses, já que a final está prevista para os dias 20 e 27 de novembro. Para suprir esta mudança no calendário, a CBF teve que alterar a fórmula a começar pelo número de participantes. Apesar disto, a regra de eliminação com vitória por dois gols de diferença no jogo de ida das duas primeiras fases está mantida. A premiação segue a mesma: uma vaga na competição continental.

Foram definidos 86 times, de todos os Estados do Brasil. Por erro da CBF, uma das vagas teve que ser definida em campo porque a entidade errou na distribuição de vagas. Isto porque o Acre ultrapassou o Espírito Santo no novo ranking de Federações da CBF e, por isso, teria direito a duas vagas na Copa do Brasil de 2013. Como os capixabas já haviam definido seus dois representantes, a CBF estabeleceu um mata-mata entre Atlético-AC e Desportiva-ES para decidir qual dos dois iria à fase principal. Estes times disputaram uma seletiva pela última vaga - vencida pela equipe do Espírito Santo.

Neste primeiro momento, 80 clubes disputarão 40 vagas na segunda fase e seguirão vivos na competição pelos 20 lugares da terceira fase. Os dez times sobreviventes desta três etapas se juntam, na fase de oitavas de finais, a Corinthians, Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras, atual campeão - todos representantes brasileiros da Libertadores - e ao Vasco, que ocupa a vaga do São Paulo, único grande que ficará de fora por ter conquistado a Copa sul-americana.

O Estado de São Paulo terá o maior número de participantes - serão 13 no total. Além de Corinthians e Palmeiras, estarão na disputa Portuguesa, Barueri, São Caetano, Bragantino, Santo André, Santos, Guarani, Santos, Ponte Preta, São Bernardo e Noroeste. Serão quatro times em campo nesta quarta, nenhum da elite do Campeonato Paulista.

OS JOGOS - Eliminados ainda na primeira fase da Série A2 paulista, Barueri e Santo André terão duelos fora de casa. O primeiro enfrenta o Cianorte, no estádio Albino Turbay, no Paraná, enquanto que o time do ABC, campeão do torneio em 2004, enfrenta o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, no interior do Rio Grande do Sul.

Na elite do Campeonato Brasileiro, porém, na segunda divisão do futebol paulista, a Portuguesa encara o Navairaiense, no Mato Grosso do Sul, às 22 horas. Um pouco antes, às 20h30, o Noroeste, que passa por grande crise e acaba de ser rebaixado para a Série A3, recebe o Criciúma, campeão em 1991, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru.

Além do time catarinense e do Santo André, outros três campeões fazem a sua estreia nesta quarta. Vencedor em 2008, o Sport encara o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto, no sul da Bahia. Mais tarde estarão em campo dois favoritos ao título. Às 22 horas, o bicampeão - 1990 e 2006 - Flamengo enfrenta o Remo, no estádio Mangueirão, enquanto que o Internacional, vencedor em 1992, se aventura contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Na quinta estavam previstos dois jogos, mas apenas a Ponte Preta entrará em campo para enfrentar o Itabaiana, em Sergipe. Isto porque a CBF acatou uma decisão judicial do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) impedindo a realização do duelo entre CPS-PB e Coritiba. O Sousa-PB impediu a realização do jogo na Justiça cobrando uma vaga no torneio.

Na próxima semana, outros 24 jogos encerrarão os jogos de ida da primeira fase, com a estreia de outros grandes clubes como Cruzeiro, Santos e Botafogo.

Confira os jogos de ida da 1.ª rodada da Copa do Brasil:

Quarta-feira

16 horas

Resende-RJ x Caxias-RS

Ceilândia-DF x Ceará-CE

Bangu-RJ x Betim-MG

19h30

Brasil-RS x Atlético-PR

20h30

Cianorte-PR x Barueri-SP

Veranópolis-RS x Santo André-SP

Guarani-CE x Santa Cruz-PE

Noroeste-SP x Criciúma-SC

21h30

Nacional-AM x Águia-PA

22 horas

Naviraíense-MS x Portuguesa-SP

Vitória da Conquista-BA x Sport-PE

Rio Branco-AC x Internacional-RS

Remo-PA x Flamengo-RJ

Quinta-feira

21h50

Itabaiana-SE x Ponte Preta-SP

Quarta-feira (10/04)

16 horas

Santa Cruz-RN x ASA-AL

20h30

Arapongas-PR x São Caetano-SP

Gurupi-TO x América-MG

Confiança-SE x Guarani-SP

Salgueiro-PE x Boa-MG

Volta Redonda-RJ x Avaí-SC

Luziânia-DF x Fortaleza-CE

Desportiva-ES x Figueirense-SC

Aracruz-ES x Joinville-SC

Tupi-MG x Luverdense-MT

Cametá-PA x Atlético-GO

Oratório-AP x Goiás-GO

Campinense-PB x Sampaio Corrêa-MA

21 horas

Ji-Paraná-RO x América-RN

São Raimundo-RR x Paysandu-PA

21h30

Fast Clube-AM x CRB-AL

22 horas

Águia Negra-MS x Bragantino-SP

CSA-AL x Cruzeiro-MG

Flamengo-PI x Santos-SP

Crac-GO x Náutico-PE

Quinta-feira (11/04)

20h30

Parnahyba-PI x ABC-RN

21h30

São Bernardo-SP x Paraná-PR

21h50

Maranhão-MA x Bahia-BA

22 horas

Mixto-MT x Vitória-BA

Quarta-feira (17/04)

20h30

Sobradinho-DF x Botafogo-RJ



--------------

Região em busca da Libertadores - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/04/2013 às 07:02:15


Agência Notícias

Região em busca da Libertadores
Diário do Grande ABC
Começa para valer hoje a disputa da Copa do Brasil. Maior e mais longo, o torneio segue como caminho mais curto para a Copa Libertadores - pelo menos em número de jogos. Serão 80 participantes iniciais que tentarão chegar à final no dia 27 de ...
Uma COPA ´bombada´Diário do Nordeste
Maior e com os favoritos, Copa do Brasil 2013 promete menos zebrasNovo Conexão Penedo
Inchada e longa, começa a Copa do BrasilUmuarama Ilustrado
O POVO Online -Jornal Pequeno -Paraná-Online
todos os 8 artigos »


--------------

Brasil x Bolívia - Com Ronaldinho e Pato, CBF divulga lista de ... - Sambafoot.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/04/2013 às 06:46:10


Sambafoot.com

Brasil x Bolívia - Com Ronaldinho e Pato, CBF divulga lista de ...
Sambafoot.com
A CBF divulgou na tarde desta terça-feira (02) a lista dos convocados para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Ramon "Taihuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. O atacante ...
Felipão chama Ronaldinho, Pato e atacante palmeirense contra ...Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira: Jádson celebra retorno à Seleção BrasileiraFutebolinterior
Felipão convoca Ronaldinho e Pato para jogo do Brasil contra BolíviaTerra Brasil
Globo.com -Superesportes -Diário do Grande ABC
todos os 69 artigos »


--------------

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil, que começa hoje
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 06:20:05

Arquivo

Enquanto o Coritiba bateu na trave duas vezes, sendo vice em 2011 e 2012, o meio-campo Alex já levantou a taça da Copa do Brasil duas vezes, em 1998, pelo Palmeiras, e em 2003, quando defendia o Cruzeiro.

Quando a Copa do Brasil foi criada?

Em 1989, na época com 32 clubes: 22 campeões estaduais e 10 vices. Posteriormente, foram inseridos mais cinco campeões (Acre,Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins) e outros times de cada Estado, até chegar aos 86 atuais.

Como foram definidos os representantes paranaenses na edição 2012?

O Coritiba entrou como o campeão estadual e o Atlético como o vice. O Cianorte e o Arapongas entram por ser o terceiro e quarto colocados do Estadual, respectivamente, enquanto o Paraná Clube entrou pelo ranking da CBF.

O que mudou na Copa do Brasil 2013 em relação aos anos anteriores?

Além do aumento de 64 para 86 clubes, o torneio agora será disputada ao longo de todo ano, terminando apenas em novembro, e não em julho. Assim, pôde-se incluir os representantes brasileiros na Libertadores, o que não acontecia desde 2000, por causa do apertado calendário.

Outra diferença é que a Copa do Brasil é que irá definir quais equipes irão disputar a Copa Sul-Americana. Os oito melhores classificados do Campeonato Brasileiro do ano passado, que não chegarem às oitavas de final da Copa do Brasil, irão disputar o torneio continental no segundo semestre. Por conta disso, o São Paulo, atual campeão da Sul-Americana, ficou de fora da Copa do Brasil, sendo substituído pelo Vasco.

Quem participa atualmente do torneio?


As 70 primeiras vagas são definidas por Estado, da seguinte forma:

* Cinco clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, escolhidos pelos campeonatos e/ou copas estaduais.

* Quatro times do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, escolhidos pelos campeonatos e/ou copas estaduais.

* Três representantes de Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará, escolhidos pelos campeonatos e/ou copas estaduais.

* Dois representantes de Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraíba, Piauí, Maranhão e Amazonas, escolhidos pelos campeonatos e/ou copas estaduais.

* Os campeões de Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

* Mais 10 vagas serão destinadas aos melhores colocados no ranking da CBF, entre os que não tiverem obtido classificação em seu Estado.

* As 6 vagas restantes são dos representantes brasileiros na Libertadores, que entram apenas nas oitavas de final. Este ano, serão Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Vasco. O clube carioca entra no lugar do São Paulo, que não pode disputar a Copa do Brasil por defender o título na Copa Sul-Americana.

Futebol paranaense já teve algum artilheiro da Copa do Brasil?


Em 2007, o atacante Dênis Marques, do Atlético, marcou 5 gols e terminou a artilharia empatado com André Lima (Botafogo-RJ), Dimba (Brasiliense) e Victor Simões (Figueirense).

Qual o jogador paranaense que mais marcou gols na Copa do Brasil?


Paulo Rink, com 12 gols: 4, em 1996, e 8, em 1997.

Já houve alguma edição em que só times do interior representaram o futebol paranaense?


1993 - Londrina e União Bandeirante.
2004 - Londrina, Prudentópolis e Paranavaí

Quais foram os anos em que o futebol paranaense teve menos representantes na Copa do Brasil?

1994 - Paraná Clube.
1995 - Paraná Clube.

Qual a melhor campanha do Coritiba?

Vice-campeão em 2011 e 2012.

Qual foi a melhor campanha do Atlético?

Quinto lugar em 2012.

Qual a melhor campanha do Paraná Clube?

Quinto lugar em 2012.



--------------

Lakers aposentam número 34 de Shaquille O'Neal - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 03/04/2013 às 05:50:31


Fox Sports

Lakers aposentam número 34 de Shaquille O'Neal
Terra Brasil
A camisa número 34 de Shaquille O'Neal foi aposentada na noite de terça-feira pelo Los Angeles Lakers durante o intervalo do duelo entre o time e o Dallas Mavericks, em cerimônia na qual discursaram personalidades como Phil Jackson e Jeanie Buss.
Lakers ganham vantagem sobre os Mavs (101-81)A Bola
Kobe lidera Lakers no "massacre" dos Mavericks (101-81)Record
Após Kobe Bryant, Pau Gasol coloca em dúvida futuro no Los ...Superesportes
RTP -O Jogo
todos os 14 artigos »


--------------

Temporada começa hoje para o Atlético na Copa do Brasil
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 00:04:35

Exatos 90 dias depois que iniciou a pré-temporada, o time principal do Atlético finalmente fará seu primeiro jogo oficial na temporada 2013. Hoje, às 19h30, contra o Brasil de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, o Furacão inicia a caminhada na Copa do Brasil. Além do adversário, que disputa a Segunda Divisão do futebol gaúcho, outro rival do Rubro-Negro é a falta de ritmo de jogo, já que neste período a equipe viveu basicamente de jogos-treinos.

Mesmo com a equipe inativa, o técnico Ricardo Drubscky não terá força máxima para o jogo no estádio Bento Freitas. O lateral-esquerdo Pedro Botelho, expulso no empate por 1 x 1 contra o Paraná Clube, pela última rodada da Série B do ano passado, vai cumprir suspensão no duelo contra o time do interior gaúcho. Sem um substituto imediato para a lateral-esquerda, o treinador improvisará o lateral-direito Léo ou o meio-campo Maranhão na função.

A outra baixa do Furacão para o duelo no interior do Rio Grande do Sul está na defesa. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Cléberson foi vetado para este compromisso. Assim, Ricardo Drubscky tem duas opções para o setor: Bruno Costa, recém promovido da equipe sub-23, e Luiz Alberto, remanescente do ano passado.

Do time que terminou a Série B do ano passado, e conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, são oito remanescentes que deverão iniciar o duelo contra o Brasil de Pelotas. As novidades ficarão por conta do lateral-direito Jonas, contratado pelo Atlético em fevereiro, depois de iniciar a temporada no Vasco; o meio-campo Maranhão, que deve atuar na lateral-esquerda; além do armador Everton, revelado pelo Paraná Clube, e que teve boas passagens por Flamengo e Botafogo.”O estreando desbancou Paulo Baier do time titular.

Assim como aconteceu na Segunda Divisão de 2012, o goleiro Wéverton será novamente o dono da meta atleticana. Do meio para frente, apenas o armador Everton aparece como novidade. O setor de contenção do Furacão será formado pelos volantes Deivid e João. A armação das jogadas deverá ter também o meio-campo Elias. No ataque, a dupla será formada pelos atacantes Marcelo e Marcão. Juntos, na Série B do ano passado, eles marcaram 28 gols. Hoje, buscam o primeiro gol do time principal em 2013. Se o Atlético ganhar por dois de diferença, elimina o jogo de volta e vança para a 2.ª fase do torneio.



--------------

No Coxa, jogadores trocam treino por conversa afiada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 00:01:00

Rafael Nascimento

Excluída da resenha, comissão técnica ficou no gramado do CT.

O elenco do Coritiba decidiu lavar a roupa suja. Ontem à tarde, no CT da Graciosa, por mais de uma hora os jogadores do Coxa ficaram trancados deliberadamente no vestiário para aparar arestas. Enquanto eles soltavam o verbo, toda a comissão técnica aguardou pacientemente no campo. A conversa foi uma iniciativa do próprio grupo, desencadeada pela pressão por resultados, pelo futebol abaixo da crítica no returno do Estadual e pelas contundentes cobranças sobre o trabalho do técnico Marquinhos Santos.

O zagueiro Pereira e o meio-campista Alex lideraram a reunião. “É muito importante (uma conversa nesse momento) porque o treinador tem o controle até certo ponto. O restante passa por nós. Então, ficamos entre nós para ver se algum jogador, de repente, esteja com algum problema que prejudique seu melhor jogo ou se existe algum problema pessoal. Ficamos entre nós, por que existem coisas que nós temos que nos responsabilizar, e também tirar o peso do treinador. A reunião girou em torno disso”, apontou Alex, definindo o encontro como um divisor de águas.

Na reunião foram expostos erros e acertos, e feitas cobranças, inclusive de maneira individual. Tudo para tirar o peso dos ombros do treinador. Passadas sete rodadas do returno, o Coritiba é apenas o 5º colocado, e numa campanha irregular somou até aqui três vitórias, três empates e uma derrota - condição muito diferente da apresentada ao longo do 1.º turno, e que rendeu ao time a presença antecipada nas finais do campeonato. Líder do grupo, Alex destaca que a aceitação do grupo foi positiva, mas não quer que a conversa fique por aí. “A aceitação do grupo é boa, mas só falar não resolve. O principal é dentro de campo. Trabalhar e praticar da melhor maneira possível pra que esse encaixe que nós estamos procurando aconteça”, afirmou.

O volante Gil também garantiu que a conversa foi produtiva para o time entrar nos eixos daqui pra frente. “O Alex é um cara sábio, nosso líder, e eu creio que a gente só tem a ganhar a partir dessa conversa que tivemos hoje. Ele procurou passar bastante tranquilidade pra gente, mas sabemos que cada um tem sua responsabilidade e parcela de contribuição”, disse.

 



--------------

Estádio Bento Freitas lembra velho Joaquim Américo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 00:00:00

O palco da estreia do Atlético na Copa do Brasil deste ano tem a ver com o passado do Rubro-Negro. O Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, além de ser chamado carinhosamente pela torcida do Xavante de “Baixada” ou “Caldeirão da Baixada”, tem uma arquitetura muito parecida com a do antigo Joaquim Américo. O campo próximo das arquibancadas promete ser um dos aliados do time gaúcho para tentar derrotar o Furacão no jogo de ida da competição.

Inaugurado em 1943, o estádio é pintado todo de vermelho e preto, e tem capacidade para 18 mil pessoas. No primeiro confronto contra o Atlético, a diretoria do Brasil espera pelo menos 10.500 pessoas. O recorde de público do Bento Freitas é de 22 mil torcedores, que acompanharam, em julho de 1985, a vitória do Brasil sobre o Flamengo por 2 x 0. Naquele ano, o clube foi 3.º colocado no Campeonato Brasileiro.



--------------

Pré-temporada do Atlético será colocada à prova hoje
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 00:00:00

Allan Costa Pinto

Elenco confinado no CT do Caju: jogadores queriam disputar o Estadual, mas foram voto vencido.

O Atlético fez, em 2013, a pré-temporada mais longa da história do futebol brasileiro. A estratégia de disputar o Campeonato Paranaense com uma equipe alternativa, e deixar o time principal apenas treinando para as competições nacionais (Copa do Brasil e Série A) será colocada à prova hoje. Foram nada menos do que 90 dias de treinamentos e disputa de amistosos e jogos-treinos.

No início de fevereiro, depois de quase um mês de preparação, o Atlético foi excursionar na Espanha, para a disputa da Marbella Cup, que reuniu também equipes de médio e pequeno porte do leste europeu. Sem fazer grande esforço, o time comandado pelo técnico Ricardo Drubscky voltou do Velho Continente com o título na bagagem.

Depois dessa competição, o elenco passou por um longo exílio no CT do Caju, onde disputou somente jogos-treinos contra equipes tradicionais do futebol brasileiro. Neste período, o Furacão conseguiu vencer somente o Figueirense, por 3 x 1, em Florianópolis. Depois, vieram três derrotas fora de casa: Goiás (3 x 1), Atlético-GO (2 x 1) e Cruzeiro (2 x 1). Na semana passada, no último amistoso antes da estreia oficial, o Rubro-Negro empatou por 1 x 1 contra o Danúbio, no Uruguai.

A estratégia causou polêmica até dentro do elenco atleticano. Os jogadores tentaram convencer a diretoria a liberar a disputa de pelo menos algumas partidas do Estadual, mas não houve acordo. Se a decisão foi acertada ou não, a partir de hoje é que ela começa a ser avaliada.



--------------

Laudos da Vila Olímpica do Boqueirão devem sair hoje
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 00:00:00

A Federação Paranaense de Futebol irá homologar amanhã a 8.ª rodada do returno do Estadual. A diretoria do Paraná Clube pretende entregar ainda hoje à tarde os laudos necessários para a liberação da Vila Olímpica do Boqueirão para a reta final da competição.

As ausências de sistema de iluminação e sistema de monitoramento limitam a capacidade do estádio a 10 mil torcedores e os jogos terão que ser remanejados para o período da tarde. “São pequenos ajustes. Tenho certeza que, se aprovado, o estádio receberá bons públicos, pois trata-se de uma região populosa e onde o Paraná tem muitos torcedores”, disse o segundo vice Luiz Carlos Casagrande, que ficou à frente das obras de adequação do Érton Coelho Queiroz.

Com a entrega dos laudos, hoje, o clube fica na dependência da aprovação da FPF, que teria que modificar o horário do jogo. Inicialmente, a partida está marcada para 18h30. A ideia do Paraná é antecipá-la para as 15h.



--------------

Papo mudou ritmo do treinamento no Coritiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 00:00:00

Passado o “bate-papo”, os jogadores mostraram em campo que estão dispostos a dar a cara para bater. No treino, realizado em campo reduzido, o técnico Marquinhos Santos cobrou bastante a disposição dos defensores durante as investidas do ataque.

Cinco jogadores não participaram do treinamento: o lateral Eltinho e o atacante Julio César, que realizaram reforço muscular na academia; os meias Lincoln e Robinho, que seguem vetados pelo departamento médico, e o volante Sérgio Manoel. O jogador foi poupado do jogo contra o Arapongas, no domingo passado, e será reavaliado pelo D.M. Em contrapartida, Djair e Deivid, que estavam no estaleiro, voltaram a treinar com bola.



--------------

Começa neste final de semana o campeonato de Motocross
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 03/04/2013 às 00:00:00

Arquivo

Desafio nos obstáculos começa neste fim de semana.

Motocross!!! Um esporte antigo, com muitas técnicas, obstáculos e que já revelou grandes nomes do motociclismo, como por exemplo, o paranaense Eduardo Saçaki, conhecido como o japonês voador, e Paulo Stedile, ambos referência nacional na modalidade.

De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Paraná é considerado celeiro de pilotos de renome nacional e a cada ano ganha novos adeptos.

Neste sábado e domingo, a cidade de Umuarama no interior do Paraná, vai sediar a abertura do Campeonato Paranaense de Motocross.

Todo o campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, apoio Jarva Racing, Adrenalina Moto Racing e Prefeitura Municipal de Umuarama.



--------------

CBF divulga tabela de jogos - Diário de Cuiabá
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 22:36:28


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

CBF divulga tabela de jogos
Diário de Cuiabá
Luverdense e Cuiabá, os representantes de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da Série C já conhecem seus adversários na competição nacional. Eles vão estrear no dia 2 de junho, na rodada seguinte, dia 9, jogam entre si em Lucas do Rio Verde.
CBF divulga grupos da Série D, paranaense estarão no grupo A8FutebolParanaense.net
CBF divulga a tabela da Série C do Campeonato BrasileiroTerra Brasil
CBF divulga detalhes da Série D; veja grupo do LondrinaBondenews
Só Notícias -Yahoo! Esportes -Bahia Noticias - Samuel Celestino
todos os 22 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário