Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Notícias até 02-04-2013 às 18:44:01

Com lesão muscular na coxa, Nicácio desfalca Vitória por 15 dias
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:12:00

Artilheiro do Vitória neste início de temporada, Marcelo Nicácio recebeu uma notícia ruim do departamento médico nesta terça-feira. Depois de passar por um exame detalhado, que detectou uma lesão muscular na coxa, o jogador ficará afastado por pelo menos 15 dias, desfalcando o Leão da Barra no clássico diante do Bahia, neste domingo.

--------------

Coríntians de Caicó acerta contratação do goleiro Dida
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:11:00

Atleta chega para reforçar o Galo no segundo turno do Potiguar

--------------

Marcelo Oliveira confirma Goulart e Bruno Rodrigo contra o Coelho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:08:00

O técnico Marcelo Oliveira não terá o atacante Dagoberto, suspenso, e o zagueiro Paulão, lesionado, no clássico do próximo domingo, contra o América-MG, no Mineirão. Sem perder tempo, o comandante cruzeirense já confirmou que o meia-atacante Ricardo Goulart e o zagueiro Bruno Rodrigo serão os substitutos.

--------------

Tite espera que time do Corinthians se adapte a jogo sem Paolo Guerrero
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:06:05

Gazeta

Atacante está contundido e não viajou para Bogotá onde a equipe enfrenta o Millonarios

Tite disse ter conversado com Guerrero antes do embarque do Corinthians para Bogotá, na última segunda-feira. Como o peruano ainda reclamava de dores na coxa direita, o treinador resolveu deixá-lo fora da partida de quarta-feira contra o Millonarios.

Deixe seu comentário para esta notícia

?Foi melhor segurar?, lamentou o gaúcho, prevendo dificuldades na ausência do centroavante. Sua função será executada por Alexandre Pato no estádio El Campín, mas as características do camisa 7 são bem diferentes daquelas do herói do Mundial.

?A equipe teve alguma dificuldade quando o Paolo chegou, mas se acostumou a jogar com um pivô. A bola chega à lateral e é colocada na área, porque os jogadores sabem que há uma referência lá. Ainda não estamos acostumados com o Pato?, comentou o técnico.

O camisa 7 é um jogador de mais movimentação. Sua forma de atuar o permitiu formar dupla com o próprio Guerrero em partidas anteriores na Copa Libertadores. ?Agora vamos ter de nos acertar sem o Paolo, buscar o entrosamento para fazer um bom jogo?, disse Tite.

O treinador confirmou ainda que pretende deixar Danilo aberto na esquerda desde o início da partida, ajuste feito durante a vitória sobre o São Paulo. Assim, Romarinho ocupará a faixa mais central do gramado, com Emerson se aproximando de Pato pela direita.



--------------

Sem torcida, Flamengo treina com chuva no Mangueirão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:06:00

Debaixo de chuva, Jorginho comandou, no gramado do Mangueirão, o único treino do Flamengo na capital paraense antes da partida contra o Remo, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela estreia da Copa do Brasil. O comandante rubro-negro comandou apenas um treino de finalização, enquanto os defensores faziam um trabalho de marcação.

--------------

Bayern se aproxima da semifinal: 2 a 0 sobre a Juventus
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:06:00

Com imensa superioridade durante a partida, equipe alemã abre boa vantagem

--------------

Baraúnas confirma contratação de três jogadores
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:05:00

Leão do Oeste segue se reforçando visando a disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar

--------------

Leandro realiza sonho e elogia o Palmeiras por sua convocação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:04:00

Um dos poucos jogadores elogiados em meio ao mau momento do Palmeiras, o atacante Leandro agradeceu ao clube logo após ser convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal. O jogador foi lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, no sábado, em Santa Cruz de la Sierra.

--------------

R10 pode se inspirar em posicionamento do Galo para servir Seleção Brasileira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 18:04:00

Jogador conversará com Felipão para analisar as preferências táticas do treinador

--------------

Ex-Palmeiras, Deyvid Sacconi retorna ao Bragantino após dois anos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:59:00

Com o Paulistão ainda em andamento e o Bragantino lutando por uma vaga no G-8, o primeiro reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro chegou a Bragança Paulista nesta terça-feira, direto do Japão. O meia Deyvid Sacconi, revelado pelo Guarani e que já passou pelo Massa Bruta em 2011.

--------------

PSG marca no fim e arranca empate com Barça em casa
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:55:10

Com um gol "chorado" aos 49 minutos do segundo tempo, o Paris Saint-Germain arrancou o empate com o Barcelona, por 2 a 2, diante de sua torcida, nesta terça-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Matuidi contou com desvio da zaga para enganar o goleiro Valdés e buscar a igualdade no placar.

Antes, o Barcelona já havia surpreendido a torcida francesa ao marcar o segundo gol aos 43 minutos, em cobrança de pênalti de Xavi. O time visitante jogava sem Lionel Messi, machucado, e via os donos da casa crescendo na partida após gol irregular de Ibrahimovic.

O gols do sueco e de Matuidi no fim fizeram os jogadores do PSG deixarem o gramado comemorando o empate que reduz a vantagem do Barcelona no duelo. O time catalão sai na frente porque marcou dois gols fora de casa, o que serve de critério de desempate em caso de nova igualdade, por 0 a 0 ou 1 a 1, no Camp Nou, na próxima quarta-feira. Em caso de novo 2 a 2, há prorrogação e pênalti.

Com Lucas e Beckham entre os titulares, o técnico Carlo Ancelotti mostrou que não tinha a intenção de jogar recuado, à espera do Barcelona, nesta terça. Após segurar a pressão inicial dos visitantes, os franceses foram para o ataque e criaram as primeiras boas chances de gol na partida.

Logo aos 4, Lavezzi driblou marcador dentro da área e acertou a bola na trave, assustando os espanhóis. Pastore, aos 14, e Ibrahimovic, aos 18, também ameaçaram o gol de Valdés. Aos 25, foi a vez de Lucas puxar contra-ataque que quase acabou em gol do atacante sueco.

Enquanto o PSG era mais incisivo no ataque, o Barcelona dominava a posse de bola e criava pouco. Mesmo assim, abriu o placar aos 37 minutos, após grande passe de Daniel Alves. O lateral brasileiro acertou belo chute de três dedos e acionou Messi, que bateu firme dentro da área e mandou para as redes.

Depois de fazer o gol, o atacante argentino foi substituído no intervalo por causa de dores no tendão direito. Fábregas entrou em seu lugar. Sem dar detalhes sobre a lesão, o Barcelona disse apenas que Messi será submetido a exames nesta quarta-feira.

Sem Messi, o time catalão passou a contar com as investidas hesitantes de Alexis Sánchez. Foram pelo menos duas boas chances desperdiçadas. Aos 24, Daniel Alves também teve sua oportunidade. Ele bateu falta com categoria e mandou rente à trave direita do goleiro francês.

Mais contido, o PSG demorou para ameaçar o gol dos visitantes. E, quando o fez, balançou as redes em lance irregular. Aos 34 minutos, o brasileiro Maxwell contou falta na área e seu compatriota Thiago Silva escorou de cabeça. A bola acertou a trave e parou nos pés do impedido Ibrahimovic, que não perdoou.

O resultado da partida parecia definido até que Sánchez invadiu a área pela esquerda e sofreu falta do goleiro. Na cobrança de pênalti, Xavi bateu com tranquilidade e deixou novamente o Barcelona na frente, aos 43.

E, assim como já acontecera, o placar parecia definido, em vantagem dos visitantes. Mas, aos 49, Matuidi arriscou chute de fora da área pela esquerda. A bola desviou no meio do caminho e "matou" o goleiro Valdés, que se esticou, mas não conseguiu evitar o empate no placar final.



--------------

Por seleção, Jadson e Osvaldo nem voltam ao Brasil
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:55:09

Jadson e Osvaldo vão prorrogar a viagem até a Bolívia. Os dois jogadores são-paulinos foram convocados pelo técnico Luis Felipe Scolari e vão disputar, no próximo sábado, amistoso contra a seleção boliviana, em Santa Cruz de La Sierra. Diferente do restante dos jogadores escolhidos por Felipão, os dois viajam já nesta quarta-feira.

Isso porque o São Paulo joga na quinta em La Paz, contra o The Strongest. Viaja para Santa Cruz de La Sierra (cidade que não sofre com os efeitos da altitude) e vai à capital boliviana atuar pela Libertadores apenas horas antes do jogo. O restante do elenco tricolor volta ao Brasil logo depois da partida, mas Osvaldo e Jadson ficam em Santa Cruz para se juntarem ao restante da seleção.

Para o atacante, será a chance de fazer a sua estreia com a camisa do Brasil. Ele foi convocado para enfrentar Itália e Rússia, mas não saiu do banco. "Estou muito feliz por ser novamente chamado. Já pude fazer parte do grupo e sei como é gostoso. Espero agora ter a felicidade de fazer meu primeiro jogo pelo Brasil", disse Osvaldo.

Jason, por sua vez, não atua pela seleção desde o Superclássico das Américas do ano passado, quando foi titular do time ainda dirigido por Mano Menezes. "Estou muito feliz. É a coroação de um bom trabalho que estou fazendo com meus companheiros no São Paulo. Defender a seleção brasileira é sempre especial. Agradeço a confiança do Felipão", comemorou o meia.



--------------

Paris Saint-Germain marca no fim e arranca empate com Barcelona em casa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:55:00

Espanhóis ficaram duas vezes à frente no placar, mas cederam empate no último lance; Messi marcou pelo Barça e saiu lesionado, enquanto Ibrahimovic marcou gol irregular

--------------

Messi marca, sai lesionado e PSG garante empate no final com o Barça
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:52:00



--------------

Bayern domina, conta com gol irregular, e vence Juventus
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:50:13

O Bayern de Munique deu um passo importante para chegar pela terceira vez em quatro anos às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe bávara fez valer o seu grande favoritismo e num confrontos de gigantes do futebol europeu venceu a Juventus por 2 a 0 na Allianz Arena.

Para o time alvinegro, que é virtual campeão italiano, o resultado até que não foi ruim, diante da força do Bayern jogando em casa nos últimos tempos. No fim de semana passado, por exemplo, o time do técnico Jupp Heynckes fez 9 a 2 no Hamburgo, mesmo com um time quase inteiramente reserva.

Assim, o Bayern deve chegar ao jogo de volta contra a Juventus, quarta que vem, em Turim, já como campeão alemão, uma vez que só precisa empatar contra o Eintracht Frankfurt, sábado, para faturar o título.

O time da casa saiu na frente do placar antes que o relógio marcasse meio minuto de jogo. Pirlo saiu jogando errado e deu de presente para Ribéry, que passou para Alaba. O austríaco arriscou de longe, a bola deu uma leve desviada em Vidal e pegou Buffon desprevenido.

Apesar do gol sofrido logo no início, a Juventus mandou na partida por alguns minutos. O panorama mudou quando Kroos saiu machucado e Robben, muito mais ofensivo, entrou no lugar dele. O Bayern passou a dominar a posse de bola e a encurralar os italianos.

Na volta do intervalo o jogo seguiu com o mesmo perfil, mas o Bayern não conseguia transformar as chances em bola na rede. Aos 3 minutos, por exemplo, Mandzukic parou em Buffon. Alaba tentou de falta, mas o goleiro também pegou.

O segundo gol só veio num lance irregular. Luiz Gustavo chutou de longe e Buffon deu rebote. Mandzukic, que estava em posição de impedimento, pegou a sobra, teve frieza e esperou Müller chegar. Rolou para o meio e o atacante, revelação da última Copa do Mundo, só precisou escorar.

Consciente da própria força, o Bayern sabia que podia fazer muito mais do que 2 a 0. Por isso foi para o ataque na metade final do jogo, pressionou principalmente nos últimos 10 minutos, mas não conseguiu ampliar o placar.



--------------

Com gol relâmpago, Bayern vence Juventus e sai em vantagem nas quartas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:49:05

Gazeta

Alaba e Muller fizeram os gols da equipe alemã diante dos italianos e encaminharam a classificação para as semis da Liga

Embalado pela goleada por 9 a 2 diante do Hamburgo no último fim de semana, o Bayern de Munique manteve o embalo e triunfou por 2 a 0 diante da Juventus, nesta terça-feira, na Allianz-Arena, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Alaba, aos 25 segundos, e Muller, aos 17 minutos da etapa complementar, anotaram os gols que colocaram a equipe bávara em vantagem no embate.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Além de sucumbir em território alemão, a equipe treinada por Antonio Conte ainda deixou a Allianz-Arena com duas notícias ruins: o chileno Vidal e o suíço Lichsteiner receberam cartão amarelo e cumprirão suspensão automática na partida de volta. O time bávaro, por sua vez, pode não contar com Toni Kross, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na virilha.

O duelo decisivo entre Bayern de Munique e Juventus será realizado na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium. Quem levar a melhor no embate assegura vaga nas quartas de final, onde Real Madrid, Galatasaray, Barcelona, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Málaga também tentam garantir lugar. A grande final será em 25 de maio, no estádio Wembley (Londres).

Messi chuta de esquerda para abrir o marcador  na França

Messi chuta de esquerda para abrir o marcador na França

Foto: Christophe Ena/AP

Messi sai para comemorar gol do Barcelona

Messi sai para comemorar gol do Barcelona

Foto: Christophe Ena/AP

Jogadores do PSG comemoram gol do Ibrahimovic  diante do Barcelona

Jogadores do PSG comemoram gol do Ibrahimovic diante do Barcelona

Foto: Francois Mori/AP

Valdés pega a bola, e Alex pula o goleiro do  Barcelona

Valdés pega a bola, e Alex pula o goleiro do Barcelona

Foto: Francois Mori/AP

Ibrahimovic marca Piqué no jogo de ida das  quartas da Liga

Ibrahimovic marca Piqué no jogo de ida das quartas da Liga

Foto: Christophe Ena/AP

Nicolas Sarkozy presenciou a partida entre  PSG e Barcelona

Nicolas Sarkozy presenciou a partida entre PSG e Barcelona

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Luiz Gustavo desaba no gramado ao lado de  Pirlo

Luiz Gustavo desaba no gramado ao lado de Pirlo

Foto: Matthias Schrader/AP

Kroos se machucou e foi substituído por  Robben

Kroos se machucou e foi substituído por Robben

Foto: Joern Pollex/Getty Images

O zagueiro Barzagli (esq.) disputa bola com o  atacante Mandzukic

O zagueiro Barzagli (esq.) disputa bola com o atacante Mandzukic

Foto: Matthias Schrader/AP

Alaba comemora gol do Bayern de Munique  contra a Juventus

Alaba comemora gol do Bayern de Munique contra a Juventus

Foto: Matthias Schrader/AP

Ribery tenta se livrar da marcação na  Alemanha

Ribery tenta se livrar da marcação na Alemanha

Foto: Kerstin Joensson/AP


O jogo
Atuando dentro de seus domínios, o Bayern de Munique aproveitou a força de sua torcida e precisou de pouco tempo para abrir o marcador. Logo aos 25 segundos, o lateral-esquerdo Alaba dominou passe de Schweinsteiger e, da intermediária, arriscou chute forte. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Buffon, que não pode evitar que o placar fosse inaugurado na Allianz-Arena.

No entanto, o gol bávaro não intimidou os jogadores da equipe italiana, que foram superiores durante os 15 primeiros minutos. Utilizando seu tradicional esquema 3-5-2, o time comandado por Antonio Conte controlou as ações ofensivas e chegou com perigo aos 12 minutos, quando Vidal acertou bonito arremate de perna esquerda, jogando a bola ao lado da meta defendida por Neuer. Com 61% de posse de bola naquele momento, a Juventus dominava o embate.

A superioridade italiana acabou quando Arjen Robben entrou na vaga de Toni Kroos, com dores na virilha, aos 15 minutos. O holandês mudou a dinâmica ofensiva do Bayern de Munique, que passou a ter maior volume de posse de bola e concentrou seus ataques pelo lado direito do campo. Foi através da perna canhota do camisa 10 que o time bávaro quase marcou o segundo, em duas oportunidades, aos 17 minutos e aos 32 minutos.

Acuada no setor defensivo, a Juventus era tímida em suas descidas ao ataque. O principal armador da equipe alvinegra, Andrea Pirlo, participava de maneira pouco criativa no meio-campo e aparecia principalmente em jogadas de bola parada. Em uma delas, aos 46 minutos, o camisa 21 encontrou Bonucci dentro da área em cobrança de escanteio. O zagueiro desviou de cabeça, por cima do gol de Neuer, e desperdiçou a última chance italiana no primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, o Bayern de Munique seguiu melhor em campo e quase ampliou o marcador aos três minutos. O brasileiro Luiz Gustavo dominou no meio-campo e lançou bola em profundidade para Mandzukic. O atacante foi mais veloz que a zaga adversária, invadiu a área e chutou rasteiro. Buffon, bem posicionado, caiu com segurança e fez bela defesa.

A equipe bávara trocava passes com tranquilidade até a intermediária adversária, mas não arriscava lances de maior profundidade. Após permanecer por quase 15 minutos sem tentar jogadas agudas, o time comandado por Jupp Heynckes chegou ao segundo gol com Thomas Muller. Robben fez jogada pelo lado direito e toca para Luiz Gustavo, que chutou forte de perna esquerda. Buffon fez a defesa parcial, mas, no rebote, Mandzukic deixou Muller sozinho na pequena área, apenas empurrando para o fundo das redes.

A maneira apática com que a Juventus tentava organizar lances ofensivos incomodou o treinador Antonio Conte, que promoveu mudança dupla em sua equipe, colocando Vucinic e Giovinco nas vagas de Matri e Quagliarella, respectivamente. Contundo, as alterações não surtiram o efeito que o técnico esperava, já que a equipe italiana continuou longe de diminuir a diferença no marcador e acabou derrotada por 2 a 0.



--------------

Messi marca, sai lesionado e PSG garante empate nos acréscimos contra o Barça
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:49:05

Gazeta

Messi e Xavi deram vantagem ao time espanhol, mas Ibrahimovic e Matuidi garantiram o 2 a 2 em Paris. Na volta, o Barcelona pode empatar em 0 a 0 e 1 a 1 para ir à semifinal

O Paris Saint-Germain suou, mas conseguiu um empate emocionante com o Barcelona. Nesta terça-feira, a equipe garantiu o empate por 2 a 2 com os espanhóis em casa no último lance do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário para esta partida. O resultado ficou de bom tamanho para o PSG?

Messi abriu o placar contando com uma assistência genial de Daniel Alves na etapa inicial, mas saiu lesionado no intervalo. Ibrahimovic igualou já no segundo tempo e Xavi, de pênalti, voltou a deixar o Barça em vantagem. Matuidi, já nos acréscimos, deu números finais ao jogo.

Daniel Alves acertou grande lançamento de trivela da intermediária aos 37 minutos, encontrando Messi pela esquerda da área. O argentino não perdoou, bateu cruzado de primeira e abriu o placar.

Os brasileiros em campo voltaram a decidir e apareceram aos 35 minutos da etapa final. Maxwell acertou falta na cabeça de Thiago Silva, que mandou a bola na trave. No rebote, Ibrahimovic apareceu em posição duvidosa para empatar o jogo.

Oito minutos depois, Alexis Sánchez sofreu pênalti de Sirigu. Xavi não perdoou e voltou a deixar o Barcelona em vantagem. No entanto, Matuidi, já nos acréscimos, recebeu de Ibrahimovic na entrada da área e bateu. O chute pegou um desvio no meio do caminho e matou Valdés no lance, garantindo o empate por 2 a 2.

O jogo
O PSG não conseguiu ameaçar o tradicional estilo de jogo do Barcelona e foi envolvido de cara pelas trocas de passes dos catalães, realizando seu primeiro passe em casa apenas com dois minutos de jogo.

Mesmo sem conseguir evitar a filosofia barcelonista, os franceses assustaram e levaram perigo no começo do jogo. A equipe chegou a acertar a trave aos cinco minutos, quando Lavezzi fez boa jogada individual para invadir a área pela direita e superar Valdés com um toque, mandando a bola na trave direita do goleiro.

O jogo era aberto e os setores ofensivos de cada equipe encontravam espaços para criar oportunidades. No entanto, o chute de fora da área era uma arma utilizada pelos dois lados: Pastore, pelo PSG, e Iniesta, duas vezes pelos visitantes, pararam em boas defesas de Váldes e Sirigu. Ibrahimovic também soltou uma bomba rasteira em cobrança de falta aos 19 minutos, mas não superou o goleiro espanhol.

Lucas ameaçava com suas arrancadas e criou boa oportunidade aos 23 minutos, quando puxou contra-ataque e deixou a bola com Ibrahimovic. O sueco invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado pela linha de fundo. A partir desse momento, entretanto, o Barça passou a crescer no jogo e o time mandante ficou acuado no campo defensivo, sem conseguir criar as mesmas oportunidades de antes.

Pressionando, os culés logo aproveitaram a situação do jogo para abrir o placar. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio rebatida pela zaga francesa, Daniel Alves recebeu na intermediária e acertou belíssimo lançamento de trivela para Messi. O camisa 10 pegou de primeira pela esquerda da área, abrindo o placar com um chute cruzado.

A dupla entre o brasileiro e o argentino voltou a funcionar aos 40 minutos, quando o lateral da Seleção Brasileira encontrou o melhor do mundo na entrada da área. Messi bateu colocado, fazendo a bola passar muito perto do ângulo direito de Sirigu. O camisa 10, no entanto, sentiu a coxa direita no final do primeiro tempo e não retornou à etapa final.

Com Fábregas no lugar de seu principal craque, o Barcelona tentou controlar a partida no segundo tempo. Com o jogo mais fechado, a equipe viu Alexis Sánchez perder grande oportunidade ao encontrar dificuldades para dominar sozinho um cruzamento de Daniel Alves aos 18 minutos.

Os espanhóis ainda tiveram boas chances em cobranças de falta de Daniel Alves e Xavi aos 25 e 29 minutos, mas, depois disso, viu o PSG melhorar no jogo. A equipe teve uma grande oportunidade com Ibrahimovic, que pegou de primeira na área e parou em defesaça de Valdés aos 34 minutos.

Logo no minuto seguinte, Maxwell cobrou falta na cabeça de Thiago Silva, que acertou o travessão. Em posição duvidosa, Ibra apareceu na área para desviar a bola ao gol. O empate, entretanto, durou apenas oito minutos. Aos 43 minutos, Xavi converteu um pênalti marcado por Sirigu em Alexis Sánchez para voltar a deixar o Barça em vantagem.

O jogo, porém, ainda tinha emoções reservadas. Já nos acréscimos, Ibrahimovic ajeitou para Matuidi bater da entrada da área. A bola desviou em Daniel Alves e matou Valdés no lance, balançando as redes e deixando o placar em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA - PARIS SAINT-GERMAIN 2 x 2 BARCELONA

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)
Data: 2 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Árbitros adicionais: Felix Zwayer e Guido Winkmann (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Beckham, Ibrahimovic e Sirigu (Paris Saint-Germain); Piqué, Jordi Alba, Mascherano e Daniel Alves (Barcelona)
Gols: PARIS SAINT-GERMAIN: Ibrahimovic, aos 35 minutos do segundo tempo, e Matuidi, aos 48 minutos do segundo tempo
BARCELONA: Messi, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Xavi, aos 43 minutos do segundo tempo

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Beckham (Verratti) e Pastore (Gameiro); Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi (Ménez) Técnico: Carlo Ancelotti

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Bartra) e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Alexis Sánchez, Messi (Fábregas) e David Villa (Tello) Técnico: Tito Vilanova



--------------

PSG busca empate no final contra o Barcelona
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:49:00

Barça fica duas vezes à frente mas cede empate

--------------

Pato agradece ao Corinthians por retorno à Seleção Brasileira
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:47:00



--------------

Bayern de Munique domina, conta com gol irregular, e vence Juventus em casa
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:46:00

Gol aos 28 segundos desmontou esquema preparado por Conte para parar alemães

--------------

Barcelona sofre empate no fim e decide a vaga na Espanha
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:45:00

Time espanhol ficou a frente do placar duas vezes e não conseguiu sair com a vitória

--------------

Bayern vence e abre boa vantagem
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:45:00

Com gols de Alaba e Müller, time de Munique joga pelo empate em Turim

--------------

Ficha Técnica: Paris Saint-Germain 2 x 2 Barcelona
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:45:00



--------------

Luiz Paulo é oficialmente apresentado no Campinense/PB
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:44:00

Jogador estava defendendo as cores do CSE

--------------

Letal no ataque, Bayern de Munique vence Juventus e fica perto ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:43:38


Tribuna Hoje

Letal no ataque, Bayern de Munique vence Juventus e fica perto ...
Terra Brasil
Melhor ataque da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique voltou a mostrar seu poderio e venceu nesta terça-feira a Juventus, por 2 a 0, na Allianz Arena, na partida de ida das quartas de final da competição. Com os dois gols, a equipe alemã ...
Bayern faz o dever de casa, vence Juventus, e dá passo para ...Globo.com
Bayern 2x0 Juventus: bávaros mostram superioridade e vencem a ...Goal.com
Bayern domina, conta com gol irregular, e vence JuventusDiário do Grande ABC
O Dia Online -Yahoo -Vavel.com
todos os 72 artigos »


--------------

Marco Aurélio Cunha se irrita com coluna de Chico Lang
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:40:00

Médico não gostou do comentário de blogueiro sobre Rogério Ceni: "Irresponsável"

--------------

PSG empata no fim diante do Barcelona, e Bayern vence a Juventus. Veja fotos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:39:05

iG São Paulo

Equipe de Lucas e Thiago Silva conseguiu empate no fim por 2 a 2 diante do Barcelona, e time alemão bateu os italianos em casa, pelo placar de 2 a 0

Messi chuta de esquerda para abrir o marcador  na França

Messi chuta de esquerda para abrir o marcador na França

Foto: Christophe Ena/AP

Messi sai para comemorar gol do Barcelona

Messi sai para comemorar gol do Barcelona

Foto: Christophe Ena/AP

Jogadores do PSG comemoram gol do Ibrahimovic  diante do Barcelona

Jogadores do PSG comemoram gol do Ibrahimovic diante do Barcelona

Foto: Francois Mori/AP

Valdés pega a bola, e Alex pula o goleiro do  Barcelona

Valdés pega a bola, e Alex pula o goleiro do Barcelona

Foto: Francois Mori/AP

Ibrahimovic marca Piqué no jogo de ida das  quartas da Liga

Ibrahimovic marca Piqué no jogo de ida das quartas da Liga

Foto: Christophe Ena/AP

Nicolas Sarkozy presenciou a partida entre  PSG e Barcelona

Nicolas Sarkozy presenciou a partida entre PSG e Barcelona

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Luiz Gustavo desaba no gramado ao lado de  Pirlo

Luiz Gustavo desaba no gramado ao lado de Pirlo

Foto: Matthias Schrader/AP

Kroos se machucou e foi substituído por  Robben

Kroos se machucou e foi substituído por Robben

Foto: Joern Pollex/Getty Images

O zagueiro Barzagli (esq.) disputa bola com o  atacante Mandzukic

O zagueiro Barzagli (esq.) disputa bola com o atacante Mandzukic

Foto: Matthias Schrader/AP

Alaba comemora gol do Bayern de Munique  contra a Juventus

Alaba comemora gol do Bayern de Munique contra a Juventus

Foto: Matthias Schrader/AP

Ribery tenta se livrar da marcação na  Alemanha

Ribery tenta se livrar da marcação na Alemanha

Foto: Kerstin Joensson/AP




--------------

Com gol relâmpago, Bayern vence Juventus e sai em vantagem
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:38:00



--------------

Liga dos Campeões da Ásia: Atacante brasileiro marca na derrota do Vegalta Sendai
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:33:00

Seoul é o líder isolado e invicto do grupo E

--------------

Felipão chama 18 para jogo na Bolívia com Pato, Jadson e 4º goleiro corintiano
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:32:05

iG São Paulo

Matheus Caldeira, da base do Corinthians, é o mesmo que teve sua medalha roubada por José Maria Marin após final da Copa São Paulo de 2012

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 18 jogadores para a partida deste sábado contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. O jogo terá sua renda revertida para a família de Kevin Beltrán Espada, garoto morto por um torcedor corintiano em 20 de fevereiro durante partida da Libertadores em Oruro. 

Deixe seu comentário para esta notícia

Na lista de convocados, que inclui apenas jogadores que atuam no Brasil, a novidade é a volta de Alexandre Pato, lembrado pela primeira vez por Felipão.

"Só tenho a agradecer ao Corinthians, a todos os profissionais que me receberam com muito carinho e me abraçaram quando eu cheguei. Sou muito feliz por ter voltado à seleção, estou muito feliz de representar minha nação, mas tenho de agradecer muito mesmo ao Corinthians", disse Pato em entrevista coletiva em Bogotá, onde a equipe paulista se prepara para o confronto contra o Millonarios nesta quarta-feira pela Libertadores. 

São quatro jogadores do Corinthians incluindo o atacante. Ralf e Paulinho foram lembrados, como era esperado. O outro corintiano é Matheus Caldeira, quarto goleiro do time, que se destacou nas seleções de base. 

Ele é o mesmo que teve sua medalha de campeão da Copa São Paulo de 2012 roubada por José Maria Marin durante a cerimônia que se seguiu à final entre Corinthians e Atlético-PR. 

Felipão dá ainda nova chance a Ronaldinho Gaúcho, lembrado apenas para o primeiro amistoso da nova passagem de Scolari pela seleção. Entre as novidades, Felipão ainda convocou o atacante Leandro, do Palmeiras, destaque da equipe no Paulistão. O técnico ainda promoveu o retorno do são-paulino Jadson ao selecionado nacional. 

Veja a lista de convocados

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Matheus Caldeira (Corinthians)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rever (Atlético Mineiro)
Dória (Botafogo)

Laterais
André Santos (Grêmio) 
Douglas Santos (Náutico) 

Volantes
Arouca (Santos) 
Jean (Fluminense) 
Ralf (Corinthians) 
Paulinho (Corinthians)

Meias 
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) 

Atacantes 
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)



--------------

Apresentado pelo América, César Lucena se diz apto para clássico contra o Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:32:00

Zagueiro vinha jogando normalmente pelo Santa Cruz e está pronto para uma eventual convocação de Paulo Comelli. Ele terá de vencer cinco 'concorrentes' pela titularidade

--------------

Independiente segue na zona de rebaixamento
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:27:00

Clube de Avellaneda está em antepenúltimo lugar

--------------

Felipão convoca Pato e Ronaldinho, mas deixa Fred fora
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:25:05

Em boa fase no Corinthians, Alexandre Pato está de volta à seleção brasileira. O atacante, que não joga pelo Brasil desde o confronto diante da Suécia, logo depois da Olimpíada, foi convocado para o amistoso do próximo sábado, contra a Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. A lista de Luiz Felipe Scolari, divulgada nesta tarde, traz nomes surpreendentes como Matheus Vidotto, goleiro júnior do Corinthians, Dória, do Botafogo, Douglas Santos, do Náutico, e Leandro, do Palmeiras.

O amistoso, quarto de Felipão no comando da seleção, será no próximo sábado, às 16h30, em Santa Cruz de La Sierra. O jogo foi marcado em homenagem ao jovem Kevin Espada, morto por torcedores do Corinthians durante confronto diante do San José, em 20 de fevereiro.

Felipão havia afirmado que optaria por só convocar dois jogadores de cada time, de forma a reduzir os impactos às equipes, que têm, praticamente todas, compromissos neste fim de semana - só o Santos não joga, uma vez que teve compromisso pelo Paulistão antecipado para quinta-feira. Mas ele chamou três titulares do Corinthians. De resto, só São Paulo, Botafogo, Santos e Atlético-MG tiveram dois jogadores cada convocados..

Alguns jogadores importantes não foram chamados, casos de Diego Cavalieri, do Fluminense, Fernando, do Grêmio, Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano do São Paulo, todos já convocados anteriormente por Felipão. Paulo Henrique Ganso foi outra ausência sentida na lista. Ronaldinho Gaúcho e André Santos, porém, voltam à seleção.

Depois de enfrentar a Bolívia, o Brasil ainda joga mais uma vez antes da convocação para a Copa das Confederações. No dia 24 de abril, enfrenta o Chile, no Mineirão, mais uma vez utilizando apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro.

O treinador já havia deixado claro que pretendia dar pelo menos duas oportunidades a cada um dos jogadores que observava visando a Copa das Confederações. Os que atuam fora do País puderam ser observados contra Inglaterra, Itália e Rússia, em três amistosos realizados em data Fifa. Os demais, que militam no futebol brasileiro, serão testados contra Bolívia e Chile, quando os clubes não são obrigados a ceder seus atletas.

Confira os 18 jogadores convocados por Felipão:

Goleiros - Jefferson (Botafogo) e Matheus Vidotto (Corinthians);

Laterais-direitos - Jean (Fluminense);

Zagueiros - Dedé (Vasco), Rever (Atlético-MG), Dória (Botafogo)

Laterais-esquerdos - André Santos (Grêmio), Douglas Santos (Náutico);

Volantes - Arouca (Santos), Paulinho e Ralf (Corinthians)

Meias - Jadson (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG).

Atacantes - Alexandre Pato (Corinthians), Neymar (Santos), Osvaldo (São Paulo), Leandro (Palmeiras) e Leandro Damião (Internacional).



--------------

Felipão anuncia convocados para amistoso contra a Bolívia
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:24:00

Amistoso ocorrerá neste sábado

--------------

Ingressos à venda para CSA e Cruzeiro, pela estreia da Copa do Brasil, em Maceió
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:16:00

Clube celeste enfrenta alagoanos na quarta-feira da próxima semana, dia 10

--------------

Com novo nome, Betim estreia na Copa do Brasil diante do Bangu, em Moça Bonita
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:16:00

Betim tenta vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar à segunda fase

--------------

Confira a classificação do Campeonato Argentino após sete rodadas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:16:00

Campeão do Torneo Inicial, Vélez segue mal este ano

--------------

Presidente do Flamengo desembarca em Belém e se junta ao time na concentração
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:11:00

Eduardo Bandeira acompanhará jogo contra o Remo, na quarta, às 22h, pela Copa do Brasil. Caso Fla vença por dois ou mais gols de diferença, elimina partida de volta

--------------

Equipe de Tiro Adaptado participa de Copa Brasil
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:10:00




--------------

Felipão chama Ronaldinho, Pato e atacante palmeirense contra Bolívia
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:09:00

O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu em sua convocação para o amistoso contra a Bolívia, que será disputado às 16h30 (de Brasília) de sábado, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra. Entre os jogadores chamados para defender o Brasil, estão Ronaldinho Gaúcho, quatro corintianos e um palmeirense.

--------------

Exame não aponta lesão mais grave em Bernard, que para por três semanas
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:08:00

Segundo médico Rodrigo Lasmar, atacante teve um deslocamento no ombro

--------------

Lanús reage e mantém invencibilidade invicta
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:08:00

Equipe granate é a única invicta no campeonato

--------------

Depois da base, Douglas Santos é convocado para o time principal da Seleção Brasileira
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:07:00



--------------

Na volta a La Paz, treinador são-paulino pede postura não acomodada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:07:00



--------------

Ronaldinho Gaúcho e Réver são chamados por Felipão para amistoso contra a Bolívia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:05:00



--------------

Deivid deve retornar ao Coritiba contra o Toledo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:03:37

Allan Costa Pinto
Deivid voltou aos trabalhos e pode reforçar o elenco alviverde contra o Toledo.

O atacante Deivid retornou aos trabalhos, na tarde desta terça-feira (2), e pode ser a grande novidade do Coritiba para o jogo contra o Toledo, no próximo sábado, fora de casa.

De acordo com o jogador, a suspensão do jogo contra o CSP, pela Copa do Brasil, ajudou a ter mais tempo para a sua recuperação. “Esse adiamento vai dar um período muito maior para treinar física e tecnicamente. Dessa forma, se der tudo certo, estarei bem para jogar no fim de semana na sequência do estadual”, destacou Deivid.

O atacante foi afastado dos gramados no início de março devido a uma lesão na coxa direita, que ocorreu no jogo contra o Operário.



--------------

Tite lamenta desfalque de Guerrero
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:02:00

'Estamos acostumados a jogar com ele', diz técnico

--------------

Léo deve voltar ao Santos contra São Caetano - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:01:35


InfoDiretas

Léo deve voltar ao Santos contra São Caetano
Diário do Grande ABC
O lateral-esquerdo Léo deverá reforçar o Santos na partida contra o São Caetano, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O veterano desfalcou a equipe no último fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o ...
Marcos Assunção volta a treinar e pode reforçar o Santosodiario.com
Léo e Assunção são as principais novidades no treino do SantosTerra Brasil
Léo e Marcos Assunção voltam aos treinos pelo SantosInfoDiretas
ExpressoMT -FutNet
todos os 8 artigos »


--------------

Governador de Oruro promete fiscalizar cadeia que abriga corintianos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:00:00



--------------

'Amanhã José Mourinho será meu inimigo', diz meio-campista Wesley Sneijder
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 17:00:00

Meia holandês foi campeão da competição na Internazionale com o treinador português

--------------

Fluminense aproveita semana livre de treino para encarar 'maratona' de jogos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:59:00

A partir do próximo sábado, o Tricolor jogará cinco vezes no intervalo de 15 dias

--------------

Luis Fabiano desfalca o São Paulo contra o The Strongest
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:57:00

Conmebol negou recurso do Tricolor e não poderá jogar pelos próximos três jogos da Libertadores

--------------

Após mobilização de fãs, Piquet Jr volta à Truck Series no sábado
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:56:00

A equipe Turner Scott Motorsports confirmou que irá promover o retorno de Nelsinho Piquet à Nascar Truck Series para a prova deste sábado, em Martinsville. No último ano, o piloto já disputava a categoria e chegou a Nationwide Series neste ano. A vontade de disputar a prova na menor e mais travada pista da Nascar partiu do próprio brasileiro, que, ao perceber que o truck #30 ? o mesmo usado por ele em 2012 ? estava vago, postou em sua conta oficial no Twitter que o circuito era um de seus favoritos e lembrou do bom desempenho obtido por ele na última temporada.

--------------

Lakers aposentam camisa 34 do ídolo Shaquille O?Neal
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:56:00

Mais que o confronto direto na briga por vaga nos playoffs da Conferência Oeste da NBA, a partida desta segunda entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks terá outro atrativo a quem comparecer ao ginásio Staples Center. Tricampeão usando a camisa 34 dos Lakers, o pivô Saquille O?Neal será homenageado e terá a sua numeração aposentada na franquia.

--------------

Diretor reafirma "força" de Vágner Mancini e revela reserva de caixa para a Série A
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:55:00

Armando Ribeiro convocou à imprensa para entrevista coletiva com o objetivo de fazer esclarecimentos em relação a "boatos"

--------------

Guedes define competitividade no Sport: "Insatisfeito estará fora"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:54:00

Com o setor ofensivo ?inflado?, o técnico Sérgio Guedes já mandou o seu recado para quem estiver insatisfeito no Sport. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que insatisfações por condições no time levarão a cortes. Tudo, no entanto, ?sem perder a amizade?.

--------------

Palmeiras já vendeu 15 mil ingressos para duelo contra o Tigre - Vavel.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:52:37


Vavel.com

Palmeiras já vendeu 15 mil ingressos para duelo contra o Tigre
Vavel.com
Para o confronto diante do Tigre, o Palmeiras tem uma verdadeira ?decisão? antecipada, isso porque a partida desta noite pode definir o ?rumo? do time nesse primeiro semestre. Com uma campanha mediana no estadual e ainda sofrendo os reflexos da ...
Palmeiras enfrenta o Tigre hoje pela Libe0rtadoresAlagoas 24 Horas
O Palmeiras vai se classificar para a próxima fase da Libertadores ...Globo.com
Palmeiras encara Tigre em duelo decisivoDiário do Grande ABC
O POVO Online -Terra Brasil -Futebolinterior
todos os 66 artigos »


--------------

Mourinho prega cuidado com Galatasaray
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:48:00

Treinador do Real Madrid espera jogo difícil mesmo jogando no Santiago Bernabéu

--------------

Ananias destaca paciência por vaga no Cruzeiro
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:44:00

' Acho que esse é o segredo, esperar e aproveitar', diz atacante

--------------

Romarinho é mantido entre os titulares do Corinthians contra o Millonarios
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:41:05

iG São Paulo

Romarinho formará a linha de armadores com Danilo e Emerson. Alexandre Pato substituirá Guerrero no comando de ataque

O Corinthians fez nesta terça-feira o seu único treinamento na Colômbia antes da partida contra o Millonarios, marcada para quarta. A atividade em um campo anexo do estádio El Campín confirmou a manutenção de Romarinho entre os titulares.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com Guerrero machucado, o garoto venceu a disputa com Jorge Henrique. Ele formará com Danilo e Emerson a linha de armadores que se aproximará de Alexandre Pato no confronto, que pode assegurar a classificação alvinegra às oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia mais: Tite e Corinthians voltam à Colômbia com trauma do Tolima já superado

Pesou a favor de Romarinho a sua capacidade de atuar na faixa central do campo, cercando os volantes adversários. Caso Danilo fique preso à marcação no meio e Tite decida deixá-lo aberto na esquerda ? como ocorreu, por exemplo, na vitória sobre o São Paulo ?, o camisa 14 pode jogar mais centralizado.

Assim, o Timão vai medir forças com o campeão colombiano, nos mais de 2.600 metros de altitude de Bogotá, com a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato.

Na atividade em que armou essa equipe, Tite não pôde utilizar o campo do El Campín. Com uma partida na terça e outra na quarta, o gramado foi preservado pela administração do estádio, que só liberou um rápido reconhecimento sem o uso de chuteiras.



--------------

Conmebol nega recurso e mantém pena a Luis Fabiano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:40:13

O São Paulo não terá mesmo Luis Fabiano para encarar o The Strongest na quinta-feira, pela Copa Libertadores. A Conmebol indeferiu nesta terça o recurso do clube, que tentava levantar a suspensão de quatro jogos imposta pela entidade por causa da expulsão na partida contra o Arsenal de Sarandi, no dia 7 de março, no Pacaembu. Com isso, ele só voltará a defender a equipe em uma eventual próxima fase, no segundo jogo das oitavas de final.

"A entidade máxima do futebol sul-americano avaliou todas as provas enviadas pelo clube brasileiro, mas entendeu que deveria prevalecer a informação da súmula", informou o clube por meio de seu site oficial. Havia a expectativa de conseguir um efeito suspensivo para o jogador pelo menos entrar em campo em La Paz, mas o clima na diretoria já era de apreensão.

Empatado no segundo lugar da chave com o Arsenal, com 4 pontos, o São Paulo vai à Bolívia pressionado pela necessidade de vencer o time da casa, que tem um ponto a menos. Se perder, verá sua situação se complicar dramaticamente e poderá ser eliminado já na primeira fase.

O medo de se tornar vilão em caso de uma queda precoce na principal competição do ano foi o estopim para Luis Fabiano se queixar de problemas internos no clube. O atacante, que deixou o clube em 2004 após a eliminação para o Once Caldas na semifinal, sendo chamado de "pipoqueiro", acredita que sofrerá enorme pressão em caso de insucesso e chegou até a lembrar que recusou proposta mais vantajosa do Corinthians para voltar ao Morumbi.

Sem Luis Fabiano, Aloísio e Wallyson brigam pela posição vaga no ataque. Esta deve ser a única alteração em relação ao time que perdeu do Corinthians por 2 a 1 no domingo, no Pacaembu.



--------------

Cadeia onde estão os corintianos deve ser fiscalizada
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:40:00

Medida será tomada através do governador de Oruro

--------------

Tabela da Série C do Brasileirão é divulgada e segue modelo de 2012
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:37:05

Gazeta

São 20 clubes divididos em dois grupos e quatro melhores de cada avançam para a 2ª fase

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2013. A competição, que terá 20 clubes, começará no dia 2 de junho e terá sua última rodada no dia 24 de novembro.

Deixe seu comentário para esta notícia

A CBF decidiu manter o mesmo formato do ano passado. Na primeira fase, disputada até o dia 13 de outubro, os times serão divididos em dois grupos ? com 10 participantes cada ? e se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Os quatro melhores classificados de cada grupo avançarão às quartas de final, que serão disputadas em dois jogos, nos dias 20 e 27 de outubro. Os vencedores destes confrontos garantirão vaga na semifinal e na Série B de 2014, com jogos marcados para os dias 3 e 10 de novembro. As finais, que também serão disputadas em ida e volta, estão agendadas para os dias 17 e 24 do mesmo mês.

O Guarani, que luta para permanecer na Série A1 do Campeonato Paulista e foi rebaixado em 2012, fará sua estreia contra o Madureira-RJ, fora de casa, no dia 2 de junho. Entre as outras equipes que caíram no último ano, o Betim-MG (antigo Ipatinga) jogará contra o CRAC-GO. Já o CRB-AL enfrentará o Águia de Marabá-PA, enquanto o Grêmio-SP duelará com o Vila Nova-GO.

Confira os dois grupos da Série C 2013:
Grupo A
Águia de Marabá-PA
Baraúnas-RN
Brasiliense-DF
CRB-AL
Cuiabá-MT
Fortaleza
Luverdense-MT
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-PE
Treze-PB

Grupo B
Betim-MG (ex-Ipatinga)
Caxias-RS
CRAC-GO
Duque de Caxias-RJ
Barueri-SP
Guarani-SP
Macaé-RJ
Madureira-RJ
Mogi Mirim-SP
Vila Nova-GO



--------------

'Amanhã Mourinho será meu inimigo', diz Sneijder
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:35:07

Prestes a rever o técnico José Mourinho, Wesley Sneijder afirmou nesta terça-feira que o treinador será seu "inimigo" no duelo desta quarta, entre Galatasaray e Real Madrid, pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Sneijder e Mourinho participaram da conquista do troféu na temporada 2009/2010 pela Inter de Milão.

"É incrível poder jogar contra Mourinho. Fui muito bem quando ele foi meu treinador. Mas teremos que esquecer isso momentaneamente. Amanhã ele será meu inimigo, e não meu amigo", afirmou o meia holandês, que evitou se estender sobre a parceria vivida com o treinador na Itália.

Concentrado no jogo desta quarta, Sneijder garantiu confiança e disse estar feliz no Galatasaray. "Estamos com muita vontade de ganhar este jogo. Estou feliz e seguro desde que cheguei aqui. Fui muito bem recebido", declarou o meia. "Estou defendendo uma grande equipe e estou certo de que tomei a decisão correta [ao se transferir para a Turquia]".

Em relação ao confronto com o Real, o holandês avisou que o Galatasaray vai buscar ao menos marcar um gol fora de casa para ter vantagem na partida da volta. "É muito importante marcar no campo do adversário, e principalmente, é importante não perder. Temos uma boa equipe e não é surpresa que tenhamos chegado às quartas de final".



--------------

Guarani estreia contra o Madureira-RJ na série C do Brasileirão
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:35:00

CBF divulgou tabela da competição nesta terça (02)

--------------

Ronaldinho é poupado de treinamento, mas não será problema para pegar Arsenal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:24:00

Na véspera de duelo, jogador não saiu do departamento médico na tarde desta terça-feira

--------------

Liberado, Léo deve voltar ao Santos contra São Caetano
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:20:12

O lateral-esquerdo Léo deverá reforçar o Santos na partida contra o São Caetano, nesta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O veterano desfalcou a equipe no último fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, em Bauru, mas agora deve retornar ao time.

Léo não entrou em campo no domingo por causa de uma entorse, sofrida na última quinta-feira, durante o empate por 2 a 1 com o Mogi Mirim. Depois disso, o lateral-esquerdo realizou tratamento intensivo e, recuperado, voltou a treinar, sem restrições, nesta quinta no CT Rei Pelé.

A situação de Edu Dracena é diferente. O zagueiro disputou nove partidas consecutivas no Campeonato Paulista até a comissão técnica decidir poupá-lo para realizar fortalecimento muscular por causa de uma tendinite no joelho esquerdo provocada pelo desgaste da sequência de jogos. A comissão técnica prefere ser cautelosa porque o capitão do Santos voltou há pouco tempo de uma lesão ligamentar no joelho, sofrida em julho de 2012.

Já a participação de Arouca no duelo com o São Caetano ainda está indefinida. O volante não enfrentou o Oeste após reclamar de um incômodo muscular no treinamento do último sábado e realizará exames para definir a sua situação. O lateral-direito Bruno Peres, substituído durante o segundo tempo da vitória sobre o Oeste, tem uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e iniciou o trabalho de fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé.



--------------

Na volta a La Paz, Ney Franco pede postura não acomodada do São Paulo
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:20:05

iG São Paulo

Técnico do clube paulista quer evitar atuação ruim como o segundo tempo da derrota para o Bolívar na primeira fase da Libertadores

O segundo tempo da derrota para o Bolívar, na primeira fase da Libertadores, será um dos temas da preleção de Ney Franco antes do jogo de quinta-feira, contra o The Strongest. O treinador do São Paulo cobrará postura completamente diferente da tomada naquela ocasião, quando os jogadores se acomodaram com a vitória parcial por três gols de diferença e sofreram a virada depois do intervalo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"A referência é aquele primeiro tempo. Poucos clubes no mundo conseguem fazer 3 a 0 no primeiro tempo, jogando na altitude", disse, antes da lembrança seguinte, ruim. "Tivemos uma acomodação no segundo tempo. Nossa equipe simplesmente relaxou e pagou caro. Ficou uma má impressão. Não foi altitude, foi a acomodação da equipe".

Leia mais: Dono do chute mais potente do São Paulo, Carleto até gosta de altitude

Só não se acomodar, entretanto, não garante um bom resultado. O São Paulo teve dificuldade para vencer o The Strongest como mandante e, desta vez, enfrentará também a altitude de 3.600 metros. Na classificação do grupo 3, a distância para o time boliviano, último colocado, é de apenas um ponto.

Apesar da fraca campanha, Ney Franco tem se mostrado confiante na vaga para as oitavas de final. Costuma dizer que as boas apresentações podem ficar para o mata-mata, que o importante neste momento é conseguir avançar. Nesta terça-feira, ainda mais seguro, colocou a equipe como candidata ao título da competição continental.

"Hoje temos o Atlético-MG jogando o melhor futebol do Brasil, mas não significa que outras equipes estejam acima do São Paulo. Em determinado momento, vai ter o encaixe. O São Paulo ainda é candidato ao título da Libertadores", avaliou o treinador, que recentemente abandonou esquema com três atacantes para utilizar três meias.

O elenco viaja à Bolívia no início da tarde de quarta-feira, depois do último treinamento no CT da Barra Funda. A primeira parada será em Santa Cruz de la Sierra, onde a delegação ficará hospedada até horas antes da partida em La Paz.



--------------

Conmebol nega recurso e Luis Fabiano desfalca São Paulo contra o Atlético
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:19:00



--------------

Após título, Mineirinho desabafa: "comecei o ano sem patrocinador" - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:18:00


Portaldailha

Após título, Mineirinho desabafa: "comecei o ano sem patrocinador"
Terra Brasil
Adriano de Souza, o Mineirinho, sagrou-se nesta terça-feira campeão da segunda etapa do Mundial de Surf WCT, disputada em Bell's Beach, na Austrália. Antes de Mineirinho, jamais um brasileiro havia vencido a prova, que é a mais tradicional do cenário ...
A próxima etapa do circuito será no Rio de Janeiro, a partir de 8 de ...maratona.com
Surfe: Mineirinho vence etapa de Bells Beach da eliteFutebolinterior
Mineirinho badala o sino da vitória no Rip Curl Pro Bells BeachPortaldailha
Gazeta Esportiva -Diario de Guarapuava -Superesportes
todos os 17 artigos »


--------------

Red Bull Skate Generation reúne principais nomes do skate neste mês
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:17:00

Neste mês, o Brasil, pela primeira vez na história, sediará uma etapa do X-Games. O evento, que reúne os principais skatistas do país, será realizado entre os dias 18 e 21 de abril, em Foz do Iguaçu. Porém, as competições começam um pouco antes. Entre os dias 12 e 14, os atletas participarão do Red Bull Skate Generation, no bairro de Rio Tavares, em Florianópolis.

--------------

Edivaldo volta à seleção boliviana para amistoso com Brasil - Reuters Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:15:42


AFP

Edivaldo volta à seleção boliviana para amistoso com Brasil
Reuters Brasil
LA PAZ, 2 Abr (Reuters) - O atacante Edivaldo Rojas, do time japonês Shonan Bellmare, foi convocado para a seleção boliviana que receberá o Brasil, no sábado, em um jogo amistoso para arrecadar fundos para a família de um torcedor boliviano morto em ...
Moreno é chamado para jogo contra o BrasilAlagoas 24 Horas
Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia para amistoso contra o ...Terra Brasil
Marcelo Moreno é chamado para amistoso contra o BrasilInfoDiretas
JC OnLine
todos os 7 artigos »


--------------

Conmebol mantém punição, e Luis Fabiano não enfrenta o The Strongest
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:13:05

iG São Paulo

Entidade recusou recurso do São Paulo pedindo a diminuição da pena de quatro partidas de suspensão imposta ao atacante por conta de sua suspensão diante do Arsenal

Luis Fabiano reclama com o time na primeira  etapa

Luis Fabiano reclama com o time na primeira etapa

Foto: Gazeta Press

Luis Fabiano recebe cartão vermelho na La  Bombonera

Luis Fabiano recebe cartão vermelho na La Bombonera

Foto: Reuters

Luis Fabiano leva a camisa à boca ao lamentar  expulsão

Luis Fabiano leva a camisa à boca ao lamentar expulsão

Foto: AFP

Luis Fabiano sai do campo após ser expulso

Luis Fabiano sai do campo após ser expulso

Foto: AP

Luis Fabiano sobe e tenta cabeceio no duelo  contra a Católica

Luis Fabiano sobe e tenta cabeceio no duelo contra a Católica

Foto: Vipcomm

Luis domina bola no primeiro tempo na  semifinal da Sul-americana

Luis domina bola no primeiro tempo na semifinal da Sul-americana

Foto: AFP

Jadson e Luis Fabiano marcaram na vitória do  São Paulo

Jadson e Luis Fabiano marcaram na vitória do São Paulo

Foto: Site oficial

Luis Fabiano comemora o primeiro gol do São  Paulo no Paulistão

Luis Fabiano comemora o primeiro gol do São Paulo no Paulistão

Foto: Futura Press

Luis Fabiano comemora gol mandando torcida do  São Caetano se calar

Luis Fabiano comemora gol mandando torcida do São Caetano se calar

Foto: Gazeta Press

Luis Fabiano erra conclusão em ataque do São  Paulo

Luis Fabiano erra conclusão em ataque do São Paulo

Foto: Gazeta Press

Luis Fabiano disputa lance com o goleiro Vaca  durante a partida entre São Paulo e The Strongest  no Morumbi

Luis Fabiano disputa lance com o goleiro Vaca durante a partida entre São Paulo e The Strongest no Morumbi

Foto: Gazeta Press

Luis Fabiano reclama com árbitro e é expulso  após a partida

Luis Fabiano reclama com árbitro e é expulso após a partida

Foto: Marcelo Ferrelli/ Gazeta Press

Luís Fabiano se estica para tocar para o gol  e dar a vitória para o São Paulo

Luís Fabiano se estica para tocar para o gol e dar a vitória para o São Paulo

Foto: Gazeta Press

Luis Fabiano comemora o gol da vitória do São  Paulo

Luis Fabiano comemora o gol da vitória do São Paulo

Foto: Gazeta Press

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, e Luis  Fabiano, atacante do São Paulo

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, e Luis Fabiano, atacante do São Paulo

Foto: WAGNER CARMO / Gazeta Press

Luis Fabiano, atacante do São Paulo, em ação  contra o Oeste

Luis Fabiano, atacante do São Paulo, em ação contra o Oeste

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Luís Fabiano comemora o gol do São Paulo  diante do São Bernardo

Luís Fabiano comemora o gol do São Paulo diante do São Bernardo

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Luis Fabiano toca na saída do goleiro do  Bragantino. Atacante deixou sua marca na vitória  do São Paulo

Luis Fabiano toca na saída do goleiro do Bragantino. Atacante deixou sua marca na vitória do São Paulo

Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / Gazeta Press

Luis Fabiano comemora gol do São Paulo contra  o Paulista

Luis Fabiano comemora gol do São Paulo contra o Paulista

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Luis Fabiano

Luis Fabiano

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Luis Fabiano no início do jogo contra o  Atlético-MG

Luis Fabiano no início do jogo contra o Atlético-MG

Foto: Vipcomm

Luís Fabiano comemora primeiro gol da  partida

Luís Fabiano comemora primeiro gol da partida

Foto: São Paulo

Atacante lamenta após perder gol na vitória  sobre o Atlético-MG

Atacante lamenta após perder gol na vitória sobre o Atlético-MG

Foto: Agência O Globo

Luis Fabiano ameaça o árbitro da partida

Luis Fabiano ameaça o árbitro da partida

Foto: Gazeta Press

Luis Fabiano reclama, xinga o árbitro e é  expulso no fim do jogo

Luis Fabiano reclama, xinga o árbitro e é expulso no fim do jogo

Foto: Agência O Globo

Após toda a polêmica sobre a sua expulsão,  Luis Fabiano sorri no treino do São Paulo nesta  segunda

Após toda a polêmica sobre a sua expulsão, Luis Fabiano sorri no treino do São Paulo nesta segunda

Foto: Vipcomm

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira que não poderá mesmo contar com Luis Fabiano no jogo de quinta contra o The Strongest, na Bolívia. A Conmebol ignorou recurso do clube pedindo a diminuição da pena imposta ao atacante por conta de sua suspensão diante do Arsenal, no último dia 7 de março.

LEIA: Única dúvida no São Paulo titular é eventual substituto de Luis Fabiano

Luis Fabiano foi suspenso por quatro partidas por suposta agressão verbal contra o árbitro no empate contra os argentinos. A entidade máxima do futebol sul-americano avaliou todas as provas enviadas pelo clube brasileiro, mas entendeu que deveria prevalecer a informação da súmula.

Com a manutenção da suspensão, Luis Fabiano não poderá atuar contra o The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz. O camisa 9 também não enfrentará o Atlético-MG, no dia 17, e nem ficará à disposição no primeiro jogo das oitavas de final, caso o São Paulo avance a próxima fase da competição.



--------------

Conmebol nega recurso tricolor e mantém punição de Luis Fabiano
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:13:00

O Tribunal de Disciplina da Conmebol não aceitou argumento da defesa são-paulina no recurso à punição aplicada a Luis Fabiano por ofender Wilmar Roldán, árbitro da partida de 7 de março, contra o Arsenal. A entidade manteve a suspensão de quatro jogos ao atacante, que, portanto, não poderá enfrentar o The Strongest, nesta quinta-feira, em La Paz.

--------------

Presidente do Corinthians terá reunião com ministros em Brasília ... - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:12:00


Goal.com

Presidente do Corinthians terá reunião com ministros em Brasília ...
Goal.com
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, tem um encontro marcado com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, e Antônio de Aguiar Patriota, ministro das Relações Exteriores, nesta quarta-feira, em Brasília. O dirigente irá discutir a situação dos 12 ...
Governador de Oruro promete fiscalizar cadeia que abriga corintianosGazeta Esportiva
Por presos em Oruro, Gobbi vai a Brasília pedir intervenção a ...Terra Brasil
Cadeia onde estão os corintianos deve ser fiscalizadaR7
Jornal Cruzeiro do Sul -Globo.com -Superesportes
todos os 20 artigos »


--------------

Moreno não tem sido aproveitado por Luxemburgo - Justicadesportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 16:07:15


Justicadesportiva

Moreno não tem sido aproveitado por Luxemburgo
Justicadesportiva
Sem atuar há exatos 37 dias, Marcelo Moreno segue afastado do time titular do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas afirma não saber o motivo de não estar sendo utilizado no elenco do Grêmio. Moreno negou as declarações à imprensa boliviana contra o ...
Moreno garante que nunca disse não ao VerdãoBom Dia Sorocaba
Sem espaço, Moreno lembra 22 gols no Grêmio: 'Vamos ver se é fácil'Terra Brasil
Marcelo Moreno completa um mês sem jogar pelo GrêmioVavel.com
FutNet -Goal.com -Zero Hora
todos os 16 artigos »


--------------

Jogo Flamengo x Audax - Taça Rio - Jogos Toso (Blogue)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 10:50:28


Jornal do Brasil

Jogo Flamengo x Audax - Taça Rio
Jogos Toso (Blogue)
No domingo, 31/03, o Flamengo foi até ao estádio Moça Bonita, onde recebeu o Audax para mais uma rodada da Taça Rio, porém, mesmo precisando da vitória, foi surpreendido pelo adversário e saiu de campo derrotado. Muitas deficiências foram ...
Flamengo é surpreendido pelo Audax e se complica na Taça RioSuperesportes
Taça Rio 2013 Grupo BR7
Com gol no fim, Flamengo perde para o Audax e se complica na ...Terra Brasil
Diário do Grande ABC -Jornal do Brasil -O Dia Online
todos os 79 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário