Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Notícias até 02-04-2013 às 09:55:35

Palmeiras encara Tigre em duelo decisivo - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:46:46


Portal Bragança Notícias

Palmeiras encara Tigre em duelo decisivo
Diário do Grande ABC
O Palmeiras tem a primeira grande decisão da temporada nesta terça-feira, às 21h30, em um estádio do Pacaembu que não deve lotar, tamanha a descrença dos torcedores com o time comandado pelo técnico Gilson Kleina, mas que vai estar efervescente.
Palmeiras ultrapassa 50 desfalques no ano e encara Tigre com ...PBAgora - A Paraíba o tempo todo
Desfalcado, Palmeiras tenta recuperação na Libertadores contra TigreiG Esporte
Henrique sente desconforto e desfalca Palmeiras contra TigreGazeta Esportiva
Jornal Correio do Povo de Alagoas -Terra Brasil -Futebolinterior
todos os 56 artigos »


--------------

Dor na panturrilha e precaução tiram Luis Fabiano de treinamento
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:44:00

À espera de resposta da Conmebol quanto ao pedido de efeito suspensivo, Luis Fabiano não treinou na manhã desta terça-feira com o restante do elenco são-paulino. Com a panturrilha esquerda dolorida, o atacante foi preservado da atividade no gramado no CT da Barra Funda.

--------------

Jazz vence e abre vantagem sobre Lakers - TNonline
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:42:10


AHE! Portal de Esportes Olímpicos

Jazz vence e abre vantagem sobre Lakers
TNonline
SÃO PAULO, SP, 2 de abril (Folhapress) - O Utah Jazz conquistou a sua quinta vitória consecutiva na temporada regular da NBA ao derrotar o Portland Trail Blazers na noite de ontem, em casa, por 112 a 102. Na reta final da temporada regular, a vitória é ...
Utah Jazz vence Portland e se mantém dentro dos 'oito' dos playoffsO Dia Online
Utah Jazz vence Portland em casa e complica o LakersTerra Brasil
Na luta por vaga nos playoffs, Jazz vence 5ª seguidaodiario.com
AHE! Portal de Esportes Olímpicos -Globo.com -A Bola
todos os 10 artigos »


--------------

Mineirinho é campeão na etapa de Bells Beach do Mundial de surfe
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:37:00

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, foi campeão da etapa de Bells Beach, na Austrália, do Circuito Mundial da ASP, nesta ter-feira. Com o resultado, o surfista chega para a etapa do Brasil na quarta colocação do ranking, liderado por kelly Slater, com chances de assumir a ponta após o Billabong Rio Pro, de 8 a 19 de maio, no Rio de Janeiro.  

--------------

Mineirinho vence etapa de Bells Beach da elite do surfe
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:35:09

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu a etapa de Bells Beach, na Austrália, do circuito mundial do surfe, o ASP World Tour. O triunfo na segunda etapa da temporada 2013 foi garantida com uma vitória na final sobre o norte-americano Nat Young, realizada nesta terça-feira (no horário local). Assim, Mineirinho fez história e se tornou o primeiro surfista sul-americano a vencer a etapa de Bells Beach.

"Este evento aqui em Bells é um dos mais importantes no Tour para mim", disse Adriano de Souza no pódio. "Surfistas como o Andy Irons, Kelly Slater, meu herói Mick Fanning, todos eles já tocaram o sino aqui. Tenho vindo aqui há muitos anos, amo esse lugar e estou muito feliz agora", comemorou o brasileiro, que celebrou a conquista após superar dificuldades no início deste ano.

"Vivi um momento difícil recentemente, comecei 2013 sem um patrocinador pela primeira vez em muitos anos. Eu tinha que acreditar que alguma empresa iria acreditar em mim e aconteceu, então quero agradecer a marca Pena por ter acreditado em mim e aqui estou. Eu tenho um monte de gente pra agradecer, mas tudo que quero fazer agora é tocar o sino".

A vitória de Mineirinho acontece exatamente antes dele competir em casa no campeonato, pois a próxima etapa será no Rio. "A próxima etapa é no Brasil e esta vitória aqui foi muito importante para mim", disse Mineirinho. "Eu me sinto confortável competindo em casa, mas também tem uma pressão a mais por isso. Quero aproveitar esta vitória, depois recarregar as forças e espero conseguir surfar bem no Brasil".

Na campanha para faturar o título em Bells Beach, Mineirinho derrotou o australiano Mick Fanning, campeão desta etapa no ano passado, nas quartas de final por 14,33 pontos a 13,76. Nesta mesma fase, os brasileiros Filipe Toledo e William Cardoso acabaram sendo eliminados.

Nas semifinais, Mineirinho venceu o sul-africano Jordy Smith por 18,44 a 18,40 pontos e se classificou para a decisão contra Young, que bateu o australiano Taj Burrow por 15,10 a 14,33. A final foi liderada desde o início pelo surfista brasileiro, que ganhou por 16,26 pontos contra 15,83. Apesar da derrota, o norte-americano comemorou a sua participação em Bells Beach.

"Foi um grande evento para mim", disse Young, que disputou apenas a sua segunda etapa na elite do surfe. "Competir aqui já era um sonho para mim. Eu assisti os surfistas neste evento minha vida toda, tem muita história por trás dele e estou muito contente só por estar aqui. Fazer a final então, nem tenho palavras para isso. É claro que eu queria ganhar, queria tocar o sino tanto quanto qualquer outro surfista do circuito. Cheguei perto disso este ano, mas o vice-campeonato também é um grande resultado para mim".

Com o resultado, o norte-americano Kelly Slater, que venceu a primeira etapa deste campeonato, permanece na liderança do ASP World Tour, com 11.750 pontos, apenas 50 a mais do que Fanning e Burrow. Mineirinho subiu para a quarta colocação, com 10,5 mil pontos, logo à frente de Young e Smith. Já Toledo atingiu o nono lugar, com 6.950 pontos.

A próxima etapa, a terceira do campeonato, será disputada no Rio a partir do dia 9 de maio. O havaiano John John Florence foi o campeão da etapa brasileira no ano passado.



--------------

Piloto da Capital vai disputar o Brasileiro
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:35:00




--------------

Thiago Silva critica Barton, que chama o brasileiro de "fresco" e "gordinho"
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:34:28

Gazeta

"Como ninguém o conhece, ele se distrai babando sobre os grandes jogadores, para que saibamos da sua existência", disse o zagueiro sobre o polêmico inglês

A longa lista de polêmicas do meia Joey Barton ganhou um item a mais nesta terça-feira. Em entrevista ao L?Equipe, o brasileiro Thiago Silva criticou o jogador inglês, que havia acusado Neymar de ser um atacante supervalorizado. Mas, logo em seguida, o defensor recebeu uma resposta veemente do atleta do Olympique de Marselha.

"Eu ouço muita gente criticar a seleção, inclusive um jogador do Olympique de Marselha, cujo nome nem lembro. É um inglês. Ele fala mal do Neymar e do futebol brasileiro em geral, mas também do Beckham, do Ibrahimovic. Como ninguém o conhece, ele se distrai babando sobre os grandes jogadores, para que saibamos da sua existência. Isso me dá mais vontade de ganhar, só para ele ficar quieto", afirmou Thiago Silva.

Mas Barton foi rápido na resposta. Já na manhã desta terça, usou sua conta pessoal no Twitter para atacar o zagueiro. "Thiago Silva. Aquele mesmo fresco que ficou machucado a temporada inteira. Outro brasileiro superestimado. Dá um jeito nessa coxa, gordinho...", escreveu, se referindo à lesão que tirou o jogador do Paris Saint-Germain dos gramados no começo deste ano.

Histórico de polêmicas
Com passagens por equipes como Manchester City, Queens Park Rangers e Newcastle, Joey Barton é mais conhecido pelas polêmicas que coleciona fora de campo do que por boas atuações dentro dele. Ele chamou a atenção da imprensa brasileira em fevereiro, quando falou que Neymar não estava no mesmo nível de Messi ou Cristiano Ronaldo por atuar na "liga da selva". Na semana passada, voltou a provocar o atacante santista, a quem chamou de "Justin Bieber do futebol", em referência ao jovem cantor canadense.

No entanto, as confusões do meia inglês vem de longa data. Ele já apagou um cigarro no olho de um jogador da equipe sub-20 do Manchester City, foi preso por se envolver em brigas de rua e chegou até a se internar em uma clínica para tratar da raiva exacerbada.



--------------

Claudinei e Gedeílson são liberados pelo DM e ficam à disposição de Paulo Comelli
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:30:00

Atletas voltaram a treinar normalmente e podem retornar ao time titular no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo. Treinador terá tempo para definir a equipe

--------------

Moreno desafia atacantes do Grêmio: 'Vamos ver se é fácil fazer 22 ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:23:18


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Moreno desafia atacantes do Grêmio: 'Vamos ver se é fácil fazer 22 ...
Globo.com
Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo e da direção do Grêmio, Marcelo Moreno segue sem entender os motivos que o afastaram da equipe titular. Com o objetivo de reconquistar espaço, ainda pretende permanecer no clube gaúcho. E promete ser ...
Negativa de Moreno ao Botafogo irrita GrêmioJornal Correio do Povo (Assinatura)
Sem espaço, M. Moreno vira moeda de troca e deve sair do GrêmioTerra Brasil
Dirigente do Grêmio diz que Moreno tem problema disciplinarGoal.com
Zero Hora -FutNet -GAZ
todos os 10 artigos »


--------------

Thiago Silva critica Joey Barton, que rebate: "fresco" e "gordinho"
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:23:00

A longa lista de polêmicas do meia Joey Barton ganhou um item a mais nesta terça-feira. Em entrevista ao L?Equipe, o brasileiro Thiago Silva criticou o jogador inglês, que havia acusado Neymar de ser um atacante supervalorizado. Mas, logo em seguida, o defensor recebeu uma resposta veemente do atleta do Olympique de Marselha.

--------------

Candidato à vaga de Bernard, atacante Luan se cobra para acertar a pontaria
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:17:00

Jogador deve assumir a posição já nesta quarta-feira, contra o Arsenal

--------------

Carrasco do Flamengo tem dia de herói - O Dia Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:14:18


O Dia Online

Carrasco do Flamengo tem dia de herói
O Dia Online
Rio - Autor do gol que praticamente eliminou o Flamengo do Carioca, o atacante Hyuri, do Audax, viveu nesta segunda-feira um dia de celebridade. Seu telefone não parou de tocar, deu muitas entrevistas e tirou dezenas de fotos ao lado de torcedores de ...
Volante do Flamengo quer esquecer Taça Rio e garante foco na ...Bahia Noticias - Samuel Celestino
Jorginho ainda não conseguiu engrenar no comando do FlamengoO POVO Online
Léo Moura afirmou que uma das metas é LibertadoresJusticadesportiva
Superesportes -R7 -Terra Brasil
todos os 91 artigos »


--------------

Corinthians chega a Bogotá com tietagem a Pato e "fama" de reservas - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:13:32


Vavel.com

Corinthians chega a Bogotá com tietagem a Pato e "fama" de reservas
Terra Brasil
O Corinthians desembarcou por volta das 22h30 local (0h30 desta terça-feira, no horário de Brasília) no Aeroporto El Dorado, em Bogotá (COL), onde enfrenta o Millonarios nesta quarta, pela Copa Libertadores. Os jogadores foram recepcionados por ...
Tite e Corinthians voltam à Colômbia com trauma do Tolima já ...iG Esporte
Peruano Guerrero é vetado e não enfrenta o MillonariosDiário do Grande ABC
Jogo no El Campin impede Timão de fazer o reconhecimento do ...O POVO Online
Boa Informação -Gazeta Esportiva -Jornal Correio do Povo de Alagoas
todos os 35 artigos »


--------------

Cansaço dos atletas preocupa Naviraiense
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:13:00




--------------

Button não descarta briga pelo título e ressalta evolução da McLaren
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:11:00

Confiante, o britânico Jenson Button não desanimou da briga pelo título, mesmo não alcançando o resultado esperado nas duas primeiras corridas da temporada 2013. Para o piloto, há tempo para uma reviravolta e a McLaren apresenta condições de melhorar seu desempenho, pois ainda não alcançou o carro ideal.  

--------------

Tite e Corinthians voltam à Colômbia com trauma do Tolima já superado
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:10:28

Gazeta

Em 2011, o time paulista foi até o país vizinho e foi eliminado pelo Tolima ainda na primeira fase da Libertadores

A repetição da história já se tornou cansativa. Na maior parte dos relatos da sequência memorável do Corinthians entre 2011 e 2012 - com um título brasileiro, um sul-americano e um mundial -, recorda-se a eliminação diante do Tolima na primeira fase da Copa Libertadores de 2011, à qual Tite sobreviveu.

E mais: Veja o que cada brasileiro precisa fazer para se classificar na Libertadores

Pela primeira vez desde aquele 2 de fevereiro, o time está na Colômbia. Grato ao então Andrés Sanchez por não ter sido demitido após o fracasso retumbante em Ibagué, o treinador gaúcho agora chega ao confronto com o Millonarios, em Bogotá, em outro patamar na carreira.

Alguns jogadores, também. Ao menos aos olhos da Fiel, Danilo estava longe, no início de 2011, de ter o respeito conquistado hoje. Reserva na época, agora tem no currículo participações decisivas nas três grandes conquistas do Timão na era Tite.

Veja: Torcida do Millonarios terá bandeira que cobre todo o estádio contra Corinthians

Como o chefe, o meio-campista deixou no caminho o péssimo momento vivido há pouco mais de dois anos. "Não tem mais nada a ver, não, aquilo já ficou para trás. O grupo do Corinthians deu a volta por cima desde aquela derrota", comentou o camisa 20.

Cássio nem havia chegado ao Timão na época. Ele não estava no ônibus atacado por torcedores - que não perdoaram nem Ronaldo, decisivo na eliminação, nos protestos -, mas ouviu relatos dos companheiros e espera não viver nada parecido. "Aquilo passou. O Corinthians ganhou a Libertadores depois, é o campeão do mundo."



--------------

Felipão convoca hoje jogadores para amistoso contra Bolívia - Portal AZ
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:07:19


Portal AZ

Felipão convoca hoje jogadores para amistoso contra Bolívia
Portal AZ
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciará hoje (02), ás 17 horas, os atletas convocados para o amistoso contra a Bolívia, que acontecerá no dia 06 de abril. Por não se tratar de um amistoso marcado numa data oficial da Federação Internacional de Futebol ...
Com Pato quase certo, Felipão convoca seleção nesta terçaR7
Felipão fala em convocação "diferente" para jogo com a BolíviaReuters Brasil
Felipão fala em convocação 'diferente' para partida contra a BolíviaFutNet
Tribuna do Norte - Natal -Yahoo -montesclaros.com
todos os 8 artigos »


--------------

Novidade da Portuguesa na Copa do Brasil, Diogo nem liga para entrosamento
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:05:28

Gazeta

No estádio Virotão, no Mato Grosso do Sul, a Lusa promove a reestreia do jogador de 25 anos, já que nenhum titular da Série A2 do Campeonato Paulista estará à disposição

Anunciado pela diretoria da Portuguesa no dia 6 de março, o atacante Diogo se apresentou seis dias depois, quando já iniciou os treinos para ficar o mais rápido possível à disposição do técnico Péricles Chamusca após quatro meses sem disputar uma única partida oficial com a camisa do Olympiakos, da Grécia. Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe em que ele foi revelado e para onde retornou em 2013 entra em campo para enfrentar o Naviraiense, pela abertura da Copa do Brasil.

No estádio Virotão, no Mato Grosso do Sul, a Lusa promove a reestreia do jogador de 25 anos, já que nenhum titular da Série A2 do Campeonato Paulista estará à disposição por conta da proximidade com o primeiro jogo do quadrangular final, que será realizado no próximo sábado, na cidade de Catanduva. "Se você for ver, vamos jogar, não no meu caso, em Naviraí na quarta à noite, aí tem o desgaste da viagem de volta, depois ainda ir para Catanduva, para um jogo de manhã. Prejudica bastante", criticou.

"Fico feliz de retornar. Por mais que não seja um jogo dentro de casa, porque todo mundo quer jogar com a torcida do lado, mas o sentimento é como se fosse o primeiro jogo profissional da minha vida. Não importa se é longe ou se é perto, o que eu quero é jogar", revelou Diogo no dia anterior ao embarque para o Mato Grosso do Sul, exibindo um sorriso no rosto depois de três semanas apenas treinando no CT do Parque Ecológico e no Canindé.

Primeiro reforço contratado pela Lusa para a Série A do Brasileiro e grande esperança do técnico Péricles Chamusca para o torneio, Diogo estará em uma equipe formada apenas por reservas diante do Naviraiense, sendo ainda comandado pelo Coronel Pimenta, auxiliar da comissão técnica. Mesmo nessas condições, o ex-jogador de clubes como Santos e Flamengo e campeão da Série A2 do Paulista de 2007, mesmo ano em que fez 18 gols na Série B do Brasileiro, não prevê dificuldades em relação ao entrosamento.

"É difícil prever, mas vamos para Naviraí tentar eliminar o jogo de volta. Quem está indo para a viagem tem que pensar que é uma oportunidade de mostrar serviço, principalmente os meninos, que têm condições de ficar no time de cima. A gente sabe que é um campeonato de mata-mata, que quando vê já acabou. Às vezes você faz um resultado em casa, depois se fecha um pouco e dá para classificar. Podemos conseguir, se não for o título, pelo menos chegar longe", confia o jovem atacante, principal revelação da base rubro-verde na última década.



--------------

Montillo destaca busca por vantagem para o mata-mata do Paulistão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:02:28

Gazeta

"A vitória foi importante. O São Paulo e a Ponte não ganharam, então, nós vamos acreditar até o final na busca pela liderança", disse o camisa 10 santista

Com a vitória sobre o Oeste, no último domingo, em Bauru, o Santos se aproximou da liderança do Campeonato Paulista, apesar de continuar na terceira colocação do Estadual, com 32 pontos. O São Paulo, que está no primeiro lugar, tem 35 pontos ganhos e um jogo a menos. Mesmo assim, o meia Montillo confia que o Peixe ainda pode ultrapassar a Ponte Preta, vice-líder, com 34, e tirar a primeira posição do rival, nas rodadas que restam para o término da fase classificatória do Paulistão.

"A vitória foi importante. O São Paulo e a Ponte não ganharam, então, nós vamos acreditar até o final na busca pela liderança", disse o camisa 10 santista, ressaltando a importância de conquistar a primeira posição nesta primeira etapa da competição.Isto porque, os alvinegros, com melhor campanha, poderiam jogar nas quartas e na semifinal em casa - o regulamento prevê a disputa de apenas uma partida nestas fases do Paulista. Caso avance até a final, o Santos jogaria o segundo e decisivo confronto exercendo o seu mando de campo.

"Temos que continuar trabalhando, pois estamos no caminho certo. Vamos brigar pelo campeonato e, para isso, é importante jogar em casa no mata-mata", completou Montillo.

O meio-campista argentino, que marcou dois gols na atual edição do Paulistão, estará à disposição do técnico Muricy Ramalho para o duelo com o São Caetano, na próxima quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.



--------------

Novidade da Lusa na Copa do Brasil, Diogo nem liga para entrosamento
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:00:35

Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe em que ele foi revelado e para onde retornou em 2013 entra em campo para enfrentar o Naviraiense, pela abertura da Copa do Brasil.

--------------

Montillo destaca busca por vantagem para mata-mata do Paulistão
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:00:35

Isto porque, os alvinegros, com melhor campanha, poderiam jogar nas quartas e na semifinal em casa ? o regulamento prevê a disputa de apenas uma partida nestas fases do Paulista.

--------------

Penúltimo do Alemão, Hoffenheim demite técnico
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 09:00:05

Penúltimo colocado do Campeonato Alemão e seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Hoffenheim anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Marco Kurz, que estava há apenas três meses no comando. O clube também confirmou a saída do gerente geral Andreas Mueller, outro demitido em razão do péssimo momento vivido pela equipe, que tem apenas 20 pontos em 27 partidas disputadas na competição nacional.

Além de demitir Kurz, o Hoffenheim também anunciou que Markus Gisdo irá assumir o comando do time já a partir de agora, com a missão de reconstruir a equipe "para além da temporada atual". Porém, o clube não forneceu maiores detalhes sobre o acordo firmado entre as duas partes.

Guenther Gorenzel, assistente de Kurz, também foi demitido pelo Hoffenheim, que agora terá na direção do time um treinador de 43 anos que já foi comandante da equipe B do clube entre 2009 e 2011. Depois disso, Gorenzel foi auxiliar de Huub Stevens no Schalke 04, que demitiu a dupla em dezembro passado.

Kurz havia assumido o comando do Hoffenheim no início de janeiro, depois da demissão de Markus Babbel, mas não teve sucesso em sua tentativa de reerguer o time no Campeonato Alemão, no qual hoje o clube está nove pontos atrás do Fortuna Düsseldorf, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Dono da defesa mais vazada deste Alemão ao lado do Werder Bremen, com 52 gols sofridos, o Hoffenheim caiu por 3 a 0 diante do Schalke 04, no último sábado.



--------------

Na luta por vaga nos playoffs, Jazz vence 5ª seguida
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:50:09

O Utah Jazz confirmou na rodada de segunda-feira que vive a sua melhor fase na temporada 2012/2013 da NBA. Em Salt Lake City, a equipe conquistou a quinta vitória consecutiva no campeonato ao vencer o Portland Trail Blazers por 112 a 102. O triunfo foi o segundo em quatro dias da equipe sobre o Blazers, que perdeu os últimos cinco jogos.

Com isso, o Jazz permanece na oitava colocação na Conferência Oeste da NBA, com 39 vitórias e 36 derrotas, logo à frente do Los Angeles Lakers, com 38 triunfos em 74 partidas, e do Dallas Mavericks, com 36 vitórias em 73 jogos. Já o Blazers ocupa a 11ª colocação.

Al Jefferson liderou o Jazz na partida, com 24 pontos e 10 rebotes, enquanto Mo Williams marcou 20 pontos, incluindo seis cestas de três, e ainda deu nove assistências. Wesley Matthews anotou 23 pontos para o Blazers, que não contou com LaMarcus Aldridge, lesionado.

Também pela rodada de segunda da NBA, o Memphis Grizzlies venceu, em casa, o San Antonio Spurs por 92 a 90, graças a uma cesta de Mike Conley quando faltava 0s6 para o encerramento do duelo. Assim, a equipe conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato e o 12º triunfo seguido como mandante.

Com o resultado, o Grizzlies, já classificado para os playoffs, passa a somar 50 vitórias e 24 derrotas. O Spurs, apesar da derrota, permanece na liderança da Conferência Oeste, com 55 triunfos em 74 partidas.

Decisivo, Conley anotou os últimos cinco pontos do Grizzlies na partida e terminou o duelo com 23. Já Zach Randolph somou 11 pontos e 10 rebotes. O brasileiro Tiago Splitter conseguiu um "double-double" pelo Spurs, com 13 pontos e 11 rebotes, além de ter dado uma assistência nos 25 minutos em que permaneceu em quadra. Tony Parker foi o cestinha do jogo com 25 pontos, mas não evitou a derrota do Spurs, que jogou sem Tim Duncan, Manu Ginobili e Kawhi Leonard.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:

Toronto Raptors 98 x 108 Detroit Pistons

Atlanta Hawks 102 x 94 Cleveland Cavaliers

Milwaukee Bucks 131 x 102 Charlotte Bobcats

Memphis Grizzlies 92 x 90 San Antonio Spurs

Houston Rockets 111 x 103 Orlando Magic

Minnesota Timberwolves 110 x 100 Boston Celtics

Utah Jazz 112 x 102 Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers 106 x 109 Indiana Pacers

Confira os jogos da rodada desta terça-feira da NBA:

Washington Wizards x Chicago Bulls

Miami Heat x New York Knicks

Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks



--------------

Surfista do Corinthians, Mineirinho vence etapa tradicional do Circuito Mundial
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:48:28

iG São Paulo

Na última segunda-feira, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou o título da etapa em Bells Beach

O dia 1º de abril de 2013 vai ficar marcado na história do surfe do brasileiro. Na última segunda-feira, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou o título da etapa em Bells Beach. Disputado na Austrália, o campeonato é um dos mais tradicionais do Circuito Mundial.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atleta do Corinthians, Mineirinho faturou o caneco após derrotar o norte-americano Nat Young na final. De quebra, além de subir para a quarta colocação do ranking mundial, o surfista brasileiro faturou um prêmio de R$ 150 mil. Para chegar à decisão, Mineirinho despachou o sul-africano Jordy Smith na semifinal. Já nas quartas de final, ele derrotou o australiano Mick Fanning, campeão da etapa no ano passado.

?Não consigo descrever a sensação que estou sentindo. É um evento muito tradicional. Quando estive aqui pela primeira vez, pensei que um dia poderia estar neste palco, com um segundo lugar ou o primeiro. Estou muito orgulhoso?, disse Mineirinho.

Confira imagens da carreira de Mineirinho:

Adriano de Souza, o Mineirinho

Adriano de Souza, o Mineirinho

Foto: AP

Adriano de Souza, o Mineirinho

Adriano de Souza, o Mineirinho

Foto: AE

Adriano de Souza, o Mineirinho

Adriano de Souza, o Mineirinho

Foto: AE

Adriano de Souza, o Mineirinho

Adriano de Souza, o Mineirinho

Foto: AE

Adriano de Souza, o Mineirinho

Adriano de Souza, o Mineirinho

Foto: EFE

Adriano de Souza, o Mineirinho

Adriano de Souza, o Mineirinho

Foto: AE

Adriano de Souza, o Mineirinho

Adriano de Souza, o Mineirinho

Foto: AE

Mineirinho levanta o troféu na Austrália

Mineirinho levanta o troféu na Austrália

Foto: Reprodução




--------------

Entre a tradição e o título inédito
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:44:00

Enquanto o Cruzeiro busca o pentacampeonato, Atlético e América sonham com a primeira conquista. Estreia mineira será do Betim, que encara o Bangu no Rio

--------------

Pela pitada de equilíbrio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:33:00

Com formações variadas, zaga do Cruzeiro pode mudar contra o América

--------------

Mineirinho faz história no surfe mundial - Superesportes
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:32:52


Tribuna Hoje

Mineirinho faz história no surfe mundial
Superesportes
No Brasil ainda era noite, mas na Austrália ainda era manhã, quando o brasileiro Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, ganhou a segunda etapa do Campeonato Mundial de Surf. O Rip Curl Pro, realizado em Bells Beach, teve a final ...
Mineirinho dá show na Austrália e ganha 1ª etapa como corintianoTerra Brasil
Mineirinho comemora passagem para as quartas de final em Bells ...maratona.com

todos os 5 artigos »


--------------

Nasri rebate Mancini, nega acomodação no Manchester City e elogia Wenger
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:31:27

Gazeta

"Não me arrependo de ter vindo jogar no Manchester City. Quero entrar em campo e atuar bem?, disse o jogador francês

O meia-atacante francês Samir Nasri rebateu na noite dessa segunda-feira as críticas que recebeu de Roberto Mancini, técnico do Manchester City. Em entrevista à rede de televisão francesa beIN Sport, o jogador se mostrou irritado com o treinador, que o havia acusado de estar acomodado na equipe inglesa.

?Sei que não estou tendo uma boa temporada, e há várias razões para isso. Mas quando o Mancini diz que eu só estou dando metade do esforço que posso, ele está mentindo. Eu me senti bem contra o Newcastle [goleada do City por 4 a 0 no último domingo], e fazia tempo que não me sentia assim. Não me arrependo de ter vindo jogar no Manchester City. Quero entrar em campo e atuar bem?, disse.

Apesar de não ter marcado nenhum gol na vitória de domingo, Nasri teve boa atuação. Após a partida, Mancini afirmou que ?estava com vontade de socar? o atacante, ?porque um atleta como ele deve jogar sempre assim?. Além disso, o treinador disse estar com a impressão de que ?alguns jogadores só estão jogando 50% do que podem nesta temporada".

Nasri aproveitou ainda a entrevista para elogiar o técnico Arsène Wenger, com quem trabalhou no Arsenal, antes de se transferir para o City em 2011. Mas garantiu que deixou a equipe londrina ?por razões esportivas, e não por dinheiro?.

?Wenger é o melhor técnico com quem já trabalhei. Lamento apenas não ter conversado mais com ele antes de sair. Foi ele quem mais me entendeu e me formou como jogador. (...) Não dá para compara Arsenal e City. Aqui, tenho um time melhor, ganhei o Campeonato Inglês da temporada passada, enquanto o Arsenal ainda tentava se classificar para a Liga dos Campeões?, encerrou.

Na atual edição do Campeonato Inglês, Nasri entrou em campo 21 vezes e marcou apenas um gol. Atualmente, o City é o vice-líder da competição, com 15 pontos a menos do que o arquirrival United. Além disso, a equipe está na semifinal da Copa da Inglaterra, etapa em que enfrentará o Chelsea.



--------------

Confira um raio-x de Mancini no Náutico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:31:00



--------------

Hora de mostrar serviço
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:30:00

Desfalque de Bernard abre oportunidade para o atacante Luan no time atleticano. Alagoano será titular na partida contra o Arsenal, no Independência, pela Libertadores

--------------

Adversário do Santa na Copa do Brasil, Guarani de Juazeiro vem da crise à euforia
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:28:00

Clube cearense está embalado no campeonato estadual

--------------

Adriano rebate dirigente do América e projeta volta ao futebol - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:25:20


A Bola

Adriano rebate dirigente do América e projeta volta ao futebol
iG Esporte
Depois de cogitar o nome de Adriano como possível contratação do América-RJ , o presidente do clube carioca afirmou nesta segunda-feira que o atacante não aceitou a proposta, além de recusar o Palmeiras e outras equipes. Vinícius Cordeiro ainda disse ...
Adriano diz que no meio do ano deve voltar a jogarClica Piauí
'É um ex-atleta', diz presidente do America sobre AdrianoSRZD
'Adriano está aposentado', diz presidente do AméricaDiário do Grande ABC
O Repórter -FutNet -R7
todos os 19 artigos »


--------------

Sem clube, Adriano nega que já tenha se aposentado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:25:06

O jogador Adriano negou, no fim da noite desta segunda-feira, que estaria se aposentando do futebol profissional, como foi dito pelo presidente do América-RJ, Vinicius Cordeiro, horas mais cedo. Por meio de sua página no Twitter, o atacante negou que desistirá de sua carreira nos gramados. "Todos nós sabemos que existem pessoas ruins, que gostam de falar mal e até inventar coisas".

De acordo com as declarações do presidente do América-RJ, Adriano teria recusado proposta para fazer parte do elenco do clube carioca dizendo que iria se aposentar. Outras especulações também davam conta de que o jogador poderia vestir a camisa do Palmeiras, mas a informação também foi negada pelo atacante. "Eu não tive contato nenhum com o América e, no fim de semana retrasado, não fui a São Paulo acertar com o Palmeiras. Fui apenas viajar com a minha namorada", esclareceu.

O jogador, que não entra em campo desde o primeiro semestre de 2012, fez ainda um desabafo na rede social. "Estou muito chateado com a imprensa do Rio e com tudo isso que estão fazendo comigo. Mas não sairão impunes e irei processá-los", escreveu Adriano.

Ao contrário do que foi dito mais cedo, Adriano explicou que não está parado e que tem se dedicado ao treinos para recuperar o preparo físico e voltar aos campos. "Estou treinando em uma academia para que, no meio do ano, esteja pronto para jogar em um clube", assegurou o jogador.



--------------

Maizena quer voltar a jogar pelo Santa Cruz
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:25:00

Sem atuar há quase sete meses, lateral espera entrar na disputa por uma vaga no time

--------------

Após perder César, William Alves e Everton Sena têm missão de manter a zaga forte
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:18:00

Sistema defensivo do Santa Cruz é um dos menos vazados do país na temporada

--------------

Técnico Sérgio Guedes de olho nos jogadores insatisfeitos do Sport
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:13:00

Treinador diz que os atletas que não estão contentes por não estarem jogando podem ser cortados do grupo

--------------

Nasri rebate Mancini, nega acomodação no City e elogia Wenger
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:12:00

O atacante francês Samir Nasri rebateu na noite dessa segunda-feira as críticas que recebeu de Roberto Mancini, técnico do Manchester City. Em entrevista à rede de televisão francesa beIN Sport, o jogador se mostrou irritado com o treinador, que o havia acusado de estar acomodado na equipe inglesa.

--------------

Palmeiras encara Tigre em duelo decisivo da Libertadores
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:10:04

O Palmeiras tem a primeira grande decisão da temporada nesta terça-feira, às 21h30, em um estádio do Pacaembu que não deve lotar, tamanha a descrença dos torcedores com o time comandado pelo técnico Gilson Kleina, mas que vai estar efervescente. Muitas coisas estão em jogo. A principal delas, a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores está ameaçada e vencer os argentinos do Tigre é mais do que uma obrigação. É uma necessidade.

São 90 minutos que separam o Palmeiras do céu e o inferno. Se vencer, pode chegar ao segundo lugar do Grupo 2, ficar em uma boa situação para conseguir a classificação e dar sobrevida ao trabalho de Gilson Kleina. O time alviverde é o terceiro, com três pontos, assim como o Tigre, que aparece logo abaixo pelo saldo de gols. O Libertad, do Paraguai, lidera com oito pontos e o Sporting Cristal, do Peru, está em segundo, com cinco - as duas equipes têm quatro jogos.

Mas uma derrota pode fazer a vaga se tornar um sonho distante e a pressão em cima do treinador se tornar próxima do insustentável. Depois do jogo desta terça, o Palmeiras tem ainda o Libertad, em casa, e o Sporting Cristal, no Peru. A diretoria nega intenção de demitir Gilson Kleina em caso de fracasso nesta terça, mas ele sabe que a corda já estará em seu pescoço, pronta para ser puxada.

Fora de campo, os jogadores e a comissão técnica esperam por apoio, mas sabem que rapidamente os aplausos podem virar vaias. "Temos que fazer valer o mando e mais uma vez tenho de fazer apelo ao torcedor pedindo apoio", disse Gilson Kleina. A Mancha Alviverde, torcida organizada rompida com o clube, está de volta. Suspensa pela Federação Paulista de Futebol (FPF) de frequentar os estádios no estado, ela tem liberdade quando a partida é sob a batuta da Conmebol. E os torcedores prometem pegar no pé do time do início ao fim do jogo.

Além da questão extracampo, Gilson Kleina tem mais um problema para resolver. O temor dele no início da temporada aconteceu. Jogadores que chegaram depois do período de inscrições na Libertadores, ou que já foram inscritos por outros clubes, estão se destacando no Campeonato Paulista, mas não poderão atuar na competição continental.

Três titulares no Estadual desfalcam a equipe por não estarem inscritos. Casos do zagueiro André Luiz, do volante Léo Gago e do atacante Leandro. Além disso, o meia Rondinelly, que poderia ser uma opção, também fica fora pelo mesmo motivo.

Como desafios se tornaram uma dura rotina para o Palmeiras nesta temporada, este jogo apresenta mais um problema para Gilson Kleina superar. Outros importantes titulares estão machucados, casos do zagueiro Henrique, do meia Valdivia e dos atacantes Maikon Leite e Kléber. "Acredito que eu terei algo em torno de 19 jogadores para usar", projetou o treinador, que deverá encher o banco de reservas com garotos da base que ainda nem jogaram como Bruno Dybal, Luiz Gustavo e Emerson.

Dois jogadores entram em campo ainda mais pressionados, pois sabem que podem ter a última - ou uma das últimas - oportunidade de mostrar serviço. Na zaga, o jovem Marcos Vinícius, de 21 anos, tem mais uma chance de atuar, já que Henrique e Leandro Amaro estão machucados e Vilson e André Luiz não podem jogar. Assim, ele forma dupla com Maurício Ramos. "Claro que bate uma ansiedade, mas estou preparado", disse o zagueiro, que estreou marcando um gol contra com 45 segundos de jogo diante do Mirassol, na vexatória goleada por 6 a 2, na última quarta.

Outro que está na berlinda é o atacante Vinícius. Apontado como uma revelação do clube nos últimos anos, mas que ainda não conseguiu se firmar, ele sofre uma enxurrada de críticas pelas más atuações, mas é mantido no time pela falta de opções.



--------------

Palmeiras encara Tigre em duelo decisivo da Libertadores - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:08:00


Portal Bragança Notícias

Palmeiras encara Tigre em duelo decisivo da Libertadores
Diário do Grande ABC
O Palmeiras tem a primeira grande decisão da temporada nesta terça-feira, às 21h30, em um estádio do Pacaembu que não deve lotar, tamanha a descrença dos torcedores com o time comandado pelo técnico Gilson Kleina, mas que vai estar efervescente.
Desfalcado, Palmeiras tenta recuperação na Libertadores contra TigreiG Esporte
Sem artilheiro e capitão, Palmeiras testa elenco contra o TigreGlobo.com
Palmeiras precisa dar o troco no Tigre para não se complicar na ...Jornal Correio do Povo de Alagoas
GAZ -Gazeta Esportiva -Terra Brasil
todos os 55 artigos »


--------------

Náutico dá voto de confiança para Vágner Mancini
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:07:00

Mesmo pressionado pela torcida, Vágner Mancini consegue uma sobrevida no comando técnico do Timbu

--------------

Rogério Ceni evolui, mas escalação na Bolívia é incerta
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:00:00



--------------

À espera da estreia pelo Cruzeiro, Ananias mira exemplo de Ricardo Goulart
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 08:00:00

Um dos 14 reforços para a temporada, atacante ainda não foi a campo pelo clube

--------------

Léo Moura afirmou que uma das metas é Libertadores - Justicadesportiva
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 07:51:43


Justicadesportiva

Léo Moura afirmou que uma das metas é Libertadores
Justicadesportiva
Em situação delicada no Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara para estrear na Copa do Brasil. Nesta próxima quarta-feira, dia 3 de abril, o time da Gávea vai ao Pará encarar o Remo, no Magueirão, no primeiro confronto do torneio nacional.
Flamengo é surpreendido pelo Audax e se complica na Taça RioSuperesportes
Taça Rio 2013 Grupo BR7
Com gol no fim, Flamengo perde para o Audax e se complica na ...Terra Brasil
Diário do Grande ABC -Jornal do Brasil -O Dia Online
todos os 85 artigos »


--------------

São Paulo espera efeito suspensivo para Luis Fabiano nesta terça-feira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 07:46:27

Gazeta

Jogador foi multado em R$ 5 mil e suspenso de quatro jogos por "proferir graves insultos" ao árbitro da partida contra o Arsenal. Clube ainda tenta o atacante contra The Strongest

O departamento jurídico do São Paulo encaminhou ao Tribunal de Disciplina da Conmebol, na semana passada, não apenas recurso à punição de Luis Fabiano como também um pedido de efeito suspensivo para que ele enfrente o The Strongest. A expectativa é de que a entidade dê resposta nesta terça-feira, a dois dias da partida na Bolívia.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Não temos previsão de quando o recurso será julgado. Não é como no Brasil, em que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marca uma data. Mas esperamos ter uma resposta para o efeito suspensivo nesta terça-feira, em tempo hábil para saber se ele poderá jogar", disse o advogado Carlos Ambiel.

Multado em R$ 5 mil e suspenso de quatro jogos por "proferir graves insultos" a Wilmar Roldán, árbitro da partida de 7 de março, contra o Arsenal, Luis Fabiano ainda tem três a cumprir. Caso a Conmebol não conceda o efeito suspensivo antes do julgamento do recurso, o atacante estará automaticamente fora do importante compromisso em La Paz.Como o gancho aplicado é o mínimo para ofensa a um oficial de jogo, segundo o código disciplinar da entidade, a defesa tenta enquadrar o episódio em "protesto reiterado". Neste caso, a pena parte de um jogo de suspensão. A reportagem tentou contato com o tribunal para saber se o recurso será apreciado antes da última rodada ? em 17 de abril, quando o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, no Morumbi ?, sem sucesso.

O certo é que a eventual ausência do artilheiro na quinta-feira seria muito sentida pela torcida e pelos companheiros de elenco, como Paulo Henrique Ganso. "Ele é nosso homem de referência, sabe fazer gol como ninguém", disse o meia, elogiando, por outro lado, os possíveis substitutos do centroavante: "O Aloísio e o Ademilson também podem nos ajudar na quinta-feira".

A comissão técnica convoca nesta terça-feira os jogadores que se concentrarão à noite no CT da Barra Funda e viajarão no dia seguinte. Para aguardar o desfecho relativo a Luis Fabiano, a lista do técnico Ney Franco pode ser divulgada pelo clube com atraso. Ou com um asterisco.



--------------

Peruano Guerrero é vetado e não enfrenta o Millonarios - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 07:38:03


Vavel.com

Peruano Guerrero é vetado e não enfrenta o Millonarios
Diário do Grande ABC
O atacante corintiano Paolo Guerrero não viajou à Colômbia para enfrentar o Millonarios, amanhã, pela Copa Libertadores da América. O peruano permaneceu em tratamento em São Paulo, já que sentiu a coxa esquerda na vitória por 2 a 1 contra o São ...
Jogo no El Campin impede Timão de fazer o reconhecimento do ...O POVO Online
Com dor na coxa, Guerrero é vetado para o jogo contra o MillonariosTerra Brasil
Guerrero apresenta incômodo muscular e está fora de viagem à ...Goal.com
TNonline -iG Esporte
todos os 34 artigos »


--------------

Milionário PSG tenta desbancar o poderoso Barcelona na Liga dos Campeões
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 02/04/2013 às 07:00:00

Time conta com retorno de Lucas e grande fase do sueco Zlatan Ibrahimovic para tentar abrir vantagem em Paris sobre o Barcelona de Messi e companhia

--------------

Diplomata na Bolívia espera pressão de deputados pró-corintianos ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 06:20:40


Diário de S.Paulo

Diplomata na Bolívia espera pressão de deputados pró-corintianos ...
Terra Brasil
Presos em Oruro desde 20 de fevereiro, acusados da morte do garoto Kevin Espada, torcedores corintianos alegam inocência e esperam liberdade. Na Bolívia, o grupo vestiu camiseta com o nome do jovem, morto por um sinalizador durante partida com o ...
Corintianos presos há um mês na Bolívia relatam condições da cadeiaGlobo.com
Gobbi se exalta e põe prisão de corintianos acima de morte de KevinSuperesportes
Gobbi diz que corintianos estão 'sequestrados' em OruroParaná-Online
iG Esporte -Goal.com -Diário do Grande ABC
todos os 15 artigos »


--------------

Alep libera a venda bebidas alcoólicas durante o Mundial
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 02/04/2013 às 00:00:00



Assembleia Legislativa libera bebida alcoólica no Mundial, mas projeto que tramita na Câmara Municipal de Curitiba promete barrar o negócio que só interessa à Fifa.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, ontem, em segunda discussão, a liberação de venda de bebidas alcoólicas na Arena da Baixada durante os quatro jogos que serão realizados no estádio na Copa do Mundo de 2014. Por 31 votos a favor, contra 11 contrários, ficou decidido que poderão ser comercializadas as bebidas para maiores de 18 anos, conforme exigência da Fifa.

Porém, a aprovação não significa que a lei entrará em vigor. Existe um projeto de lei municipal, de autoria do vereador Tico Kuzma, que proíbe a venda de bebidas nos estádios de Curitiba, mesmo durante a Copa do Mundo, o que bateria de frente com a aprovação da Assembleia.

O projeto ainda depende de uma aprovação por parte da comissão de educação, cultura e turismo, da Câmara Municipal de Curitiba, o que deve acontecer até a próxima sexta-feira. Se aprovada, pode ser que até semana que vem vire pauta para votação dos vereadores.

Com as duas leis aprovadas, Kuzma acredita que deve prevalecer a lei municipal, uma vez que é de interesse do cidadão curitibano. “Se enquadra como a lei antifumo. Deve prevalecer a lei que garante a constituição dos direitos fundamentais. Ficou provado que a proibição das bebidas ajudou a diminuir a violência. Além disso, porque só liberar para os turistas e não para os curitibanos? Isto vai contra a constituição. A Câmara Municipal é que é o lugar para se decidir essa questão, porque é de interesso do município”, afirmou o vereador.

Tico também não acredita que, caso a lei municipal prevaleça, possa fazer Curitiba entrar em atrito com a Fifa e com um dos patrocinadores da Copa - a Anheuser-Busch InBev, detentora da marca Budweiser. “Vamos discutir tudo, os benefícios e os malefícios da aprovação da lei. Queremos conversar com a Fifa e com o patrocinador e vamos pedir uma carta de intenções. Não adianta só relacionar álcool com futebol, é preciso que traga benefícios para a cidade também”, completou ele.

Vale lembrar que desde 2008 é proibida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios em todo o Paraná e em suas proximidades. Além disso, pessoas que estiverem embriagadas ou nitidamente alteradas por conta do álcool podem ser impedidades de entrar nos estádios. Esta última determinação já foi retirada do Estatuto do Torcedor pelo Congresso Nacional e entrará em vigor durante a Copa do Mundo.

Ingressos

O projeto de lei aprovado ontem na Assembleia também prevê que não haverá gratuidade de acesso aos jogos e nem mesmo o meio-ingresso para estudantes, idosos e professores durante o Mundial, ao contrário do que é adotado em lei no Brasil. O projeto ainda depende de uma aprovação em terceira discussão e redação final, para que depois seja sancionado pelo governador Beto Richa.

Fifa fica com todo lucro

O interesse econômico da Fifa é o principal empecilho para que qualquer lei que impeça a venda de bebidas alcoólicas nos estádios seja colocada em vigor durante a Copa do Mundo. Em 2011, a entidade máxima do futebol mundial renovou contrato com o grupo belga-brasileiro Anheuser-Busch InBev até o Mundial de 2022, que será realizado no Catar. Os valores que o patrocinador paga para estampar a marca da cerveja americana Budweiser nos estádios e em comerciais gira em torno de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 50,5 milhões).

Na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, a Fifa lucrou R$ 2,2 bilhões só com patrocinadores. O lucro líquido total, juntando direitos de transmissão, direitos de marketing e venda de ingressos, chegou a R$ 4,7 bilhões. Para 2014, A entidade contará com 14 patrocinadores, sendo que 13 já estão fechados, além de seis parceiros que aparecem em todos os eventos reaizados pela Fifa. Vale ressaltar que a Fifa não tem nenhuma despesa com impostos, obras nos estádios, nas cidades e hospedagens.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário