Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Notícias até 02-04-2013 às 05:27:29

Nas quartas após 18 anos, PSG inicia em casa a missão de eliminar o Barcelona
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 05:09:40

iG São Paulo

Time francês tirou espanhois da Liga dos Campeões em 1995 e não voltou a protagonizar grandes jogos na Europa desde então. Barça tenta levar vantagem para jogo na Catalunha

De volta a uma posição de destaque no cenário europeu, o Paris Saint-Germain já provou que se tornou um time competitivo na Liga dos Campeões. No entanto, a equipe ainda precisa passar por um grande adversário na meta de se tornar uma potência europeia. E terá sua primeira chance para isso nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quando recebe o poderoso Barcelona pelas quartas de final da principal competição europeia.

Deixe seu recado para esta partida. Quem deve sair na frente neste confronto?

Marcado por grandes contratações nos últimos anos, o PSG tem como principal jogador Ibrahimovic, que já aparece como destaque do confronto antes mesmo da partida. O sueco foi pivô de uma polêmica decisão da Uefa, que aceitou o apelo da equipe francesa para cortar um jogo de suspensão do atacante pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Valencia pela partida de ida das oitavas de final, permitindo a escalação do jogador contra o Barça juntamente com o volante italiano Verratti, que já cumpriu sua suspensão.

As duas equipes lideram seus campeonatos nacionais com folga. Enquanto o Barcelona já encaminhou o título espanhol, somando 75 pontos e abrindo 13 de vantagem para o vice-líder Real Madrid, o Paris Saint-Germain aparece na primeira posição com 61 pontos na França. O Olympique de Marselha, segundo colocado, tem 54.

Umdos destaques do PSG, o ex-são-paulino Lucas ainda não marcou pela sua nova equipe, mas vem se destacando e encontrando seu espaço na França. Ele se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em partida do Campeonato Francês e, agora, busca explorar as falhas dos novos adversários espanhóis. ?O Barcelona é um grande time, mas toda equipe tem falhas. Não existe o time perfeito?, analisou.

O PSG disputa apenas o segundo confronto de quartas de final de Liga dos Campeões de sua história, mas pode apostar no retrospecto. Na outra ocasião em que chegou neste ponto da competição, eliminou o próprio Barcelona para chegar às semifinais da edição de 1994/95. O Barcelona, contudo, foi campeão de três das últimas sete edições da Liga dos Campeões. 

FICHA TÉCNICA - PARIS SAINT-GERMAIN X BARCELONA

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)
Data: 2 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Árbitros adicionais: Felix Zwayer e Guido Winkmann (ambos da Alemanha)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Sakho, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Verratti e Pastore; Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi Técnico: Carlo Ancelotti

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa Técnico: Tito Vilanova

*com Gazeta Press



--------------

Soberanos em seus países, Bayern e Juventus duelam por sonho europeu
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 05:01:40

iG São Paulo

Amplos favoritos nos campeonatos nacionais, alemães e italianos iniciam luta para estar entre os quatro melhores times do continente na Liga dos Campeões

O Bayern de Munique recebe a Juventus nesta terça-feira no jogo de ida das quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa a partir das 15h45 (de Brasília) em duelo que coloca frente à frente duas das maiores forças da competição e que sonham não apenas com o prestígio em suas ligas nacionais, mas também na Europa.

Deixe seu comentário para esta notícia. Quem vai levar esse confronto?

O time alemão, vice-campeão em duas das últimas três edições da Liga, faz uma das melhores campanhas da história do Campeonato Alemão, com 23 vitórias e uma derrota em 27 jogos. A equipe tem 72 pontos, 20 a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado e já pode ser campeão da Bundesliga neste fim de semana. 

Para a partida contra os atuais campeões italianos e líderes do certame em curso, o técnico Jupp Heynckes terá dois desfalques e dois retornos. Javi Martinez cumpre suspensão e dá lugar ao brasileiro Luiz Gustavo no meio-campo. Na zaga, Boateng, que não enfrentou o Arsenal, e Dante formam a zaga, enquanto Badstuber continua fora, lesionado. Schweinsteiger, que também não jogou contra os ingleses, retorna ao time.

A Juventus também tem números impressionantes na temporada e, depois de conquistar o Italiano de forma invicta em 2011/12, tem tudo para levantar mais um caneco, já que tem nove pontos de vantagem na ponta da competição. Em 30 jogos, são 21 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com destaque para a defesa que sofreu apenas 19 gols e é a menos vazada do torneio.

As preocupações do técnico Antonio Conte estão concentradas no setor ofensivo. Giovinco saiu machucado do derby italiano com a Internazionale, após sofrer um carrinho violento de Cambiasso e Vucinic se recupera de uma gripe. Assim, Matri e Quagliarella devem formar a dupla de ataque da Juve.

A última vez que as equipes se enfrentaram, na temporada 2009/10, o Bayern venceu por 4 a 1 em Turim e eliminou os italianos ainda na primeira fase da Liga dos Campeões. Porém, na história do confronto, em seis jogos, a Juve leva vantagem com três vitórias contra duas do Bayern e um empate.

FICHA TÉCNICA - BAYERN DE MUNIQUE x JUVENTUS

Local: Estádio Allianz Arena, em Munique, Alemanha
Data: 2 de abril, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Assistentes: Simon Beck (ING) e Stephen Child (ING)

BAYERN: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Muller, Kroos (Robben) e Ribery; Mandzukic. Técnico: Jupp Heynckes

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Chiellini e Bonucci; Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio e Asamoah; Quagliarella e Matri. Técnico: Antonio Conte

*com Gazeta Esportiva



--------------

Veja o que cada brasileiro precisa fazer para se classificar na Libertadores
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 05:00:40

iG São Paulo

Com exceção do Atlético-MG, que garantiu vaga por antecipação, os outros clubes brasileiros ainda lutam pela classificação

A partir desta terça-feira, os clubes brasileiros vão disputar partidas decisivas na Copa Libertadores. Após quatro rodadas (o Palmeiras é o único brasileiro que ainda tem três jogos), as contas começam a ser feitas para conhecer o que os clubes brasileiros precisam fazer para avançar às oitavas do torneio. Com exceção do Atlético-MG, que garantiu vaga por antecipação, os outros brasileiros ainda lutam pela classificação.

Veja o que cada clube precisa fazer para atingir suas metas na fase de grupo:

Palmeiras:

Com apenas três pontos conquistados em três partidas, o clube do Palestra Itália ocupa a terceira colocação do Grupo 2. Apesar do aproveitamento ruim, a equipe de Gilson Kleina pode terminar a rodada na segunda colocação. Em caso de vitória contra o Tigre, nesta terça-feira, no Pacaembu, o Palmeiras vai superar o Sporting Cristal. O time peruano já disputou quatro jogos e conquistou cinco pontos. Depois dos argentinos, o Palmeiras recebe o Libertad, no dia 11, e encerra sua participação contra o Sporting Cristal, em Lima, dia 18.

São Paulo:

Apesar de ocupar a segunda colocação do Grupo 3, a situação do São Paulo na Copa Libertadores é delicada. Em quatro jogos, o time de Ney Franco conquistou apenas quatro pontos. De quebra, em caso de derrota contra o Strongest, nesta quinta-feira, o clube do Morumbi corre o risco de ser eliminado mesmo se vencer o Atlético-MG na última rodada. Superar a altitude de La Paz será fundamental para o futuro do São Paulo na competição.

Corinthians:

Após quatro partidas, o atual campeão da competição soma sete pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 5. Faltando duas rodadas, o time do Parque São Jorge precisa conquistar uma vitória para assegurar a vaga. O próximo será contra o Millonarios, dia 3, em Bogotá. Enfrenta ainda o San José, dia 10, no Pacaembu. A situação do Corinthians é confortável já que tem três pontos de vantagem para o San José, terceiro colocado e enfrenta a equipe de Oruro no Pacaembu na última rodada. O Millonarios tem três derrotas em quatro jogos.

Atlético-MG:

Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, o Atlético-MG foi a primeira equipe a garantir classificação nas oitavas de final. A meta agora é confirmar a melhor campanha desta fase. Para isso precisa de uma vitória e um empate nos dois jogos que ainda vai disputar: contra o Arsenal, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, e contra o São Paulo no dia 17, no Morumbi. O único time que pode chegar aos 16 pontos neste momento é o Real Garcilaso, do Peru, que tem sete pontos em três jogos do Grupo 6.

Grêmio:

A derrota para o Caracas na última rodada obriga a equipe a não vacilar no seu último jogo como mandante, no dia 10, contra o Fluminense. Derrota do Grêmio em Porto Alegre combinada à vitória do Caracas contra o Huachipato dá chance de Fluminense e Caracas se enfrentarem na última rodada precisando apenas de um empate para ambos avançarem.

Fluminense:

O atual campeão brasileiro se complicou nos jogos em casa e somou apenas um ponto como mandante. Para avançar sem sustos basta manter a boa performance como visitante (são duas vitórias) e devolver a derrota sofrida para o Grêmio. O Fluminense lidera a chave com sete pontos, mas derrota contra rival gaúcho, vice com seis pontos, pode complicar já que o Caracas, também com seis, recebe o Huachipato na Venezuela.



--------------

Clube espera efeito suspensivo para Luis Fabiano nesta terça-feira
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 02/04/2013 às 05:00:19

O departamento jurídico do São Paulo encaminhou ao Tribunal de Disciplina da Conmebol, na semana passada, não apenas recurso à punição de Luis Fabiano como também um pedido de efeito suspensivo para que ele enfrenteo The Strongest. A expectativa é de que a entidade dê resposta nesta terça-feira, a dois dias da partida na Bolívia.

--------------

Adriano diz que no meio do ano deve voltar a jogar - Clica Piauí
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 04:24:17


Clica Piauí

Adriano diz que no meio do ano deve voltar a jogar
Clica Piauí
O jogador Adriano afirmou que não está parado e tem se dedicado ao treinos para recuperar o preparo físico e voltar aos campos. "Estou treinando em uma academia para que, no meio do ano, esteja pronto para jogar em um clube". Ele negou, no fim da ...
02:18: Presidente do América afirma que Adriano não quer mais ...O Repórter
Adriano diz estar em preparação para voltar a jogar no meio do anoGlobo.com
'É um ex-atleta', diz presidente do America sobre AdrianoSRZD
O Dia Online -Diário do Grande ABC -Terra Brasil
todos os 17 artigos »


--------------

Remo x Flamengo - Jogo da Copa do Brasil 2013 - Agência Notícias (Blogue)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 02/04/2013 às 03:12:33


R7

Remo x Flamengo - Jogo da Copa do Brasil 2013
Agência Notícias (Blogue)
O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (dia 03 de abril), contra o Remo-PA, às 22:00, no estádio do Mangueirão. A equipe carioca não poderá contar com os jogadores Alex Silva, Marcos González e Ibson, todos barrados pelo técnico ...
Flamengo é surpreendido pelo Audax e se complica na Taça RioSuperesportes
Alex Silva, González e Ibson ficam fora de lista; Cáceres se lesionaTerra Brasil
Taça Rio 2013 Grupo BR7
O São Gonçalo -Diário de Cuiabá -Diário do Grande ABC
todos os 83 artigos »


--------------

Chris Brown afirma que nunca mais voltará a bater em Rihanna - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/04/2013 às 18:38:03


Purepeople.com.br

Chris Brown afirma que nunca mais voltará a bater em Rihanna
Globo.com
Chris Brown voltou a falar do episódio que marcou sua carreira: a agressão contra Rihanna em 2009. Em entrevista ao "Today", nesta segunda-feira, 1º, o cantor afirmou que eles estão juntos novamente e declarou que nunca mais voltará a agredir a cantora ...
Rihanna e Chris Brown ou Katy Perry e John Mayer? Qual casal ...Puretrend.com.br
Chris Brown diz que tem certeza de que não agredirá Rihanna ...Rondônia Dinâmica
Rihanna e Chris Brown terminam o namoro mais uma vezTribuna Hoje
Primeira Edição -InfoDiretas -Record
todos os 22 artigos »


--------------

Chris Brown afirma que nunca mais voltará a bater em Rihanna - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/04/2013 às 18:38:03


Purepeople.com.br

Chris Brown afirma que nunca mais voltará a bater em Rihanna
Globo.com
Chris Brown voltou a falar do episódio que marcou sua carreira: a agressão contra Rihanna em 2009. Em entrevista ao "Today", nesta segunda-feira, 1º, o cantor afirmou que eles estão juntos novamente e declarou que nunca mais voltará a agredir a cantora ...
Rihanna e Chris Brown ou Katy Perry e John Mayer? Qual casal ...Puretrend.com.br
Chris Brown diz que tem certeza de que não agredirá Rihanna ...Rondônia Dinâmica
Rihanna e Chris Brown terminam o namoro mais uma vezTribuna Hoje
Primeira Edição -InfoDiretas -Record
todos os 22 artigos »


--------------

Com dor na coxa, Guerrero é vetado para jogo contra Millonarios - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 01/04/2013 às 15:56:56


Vavel.com

Com dor na coxa, Guerrero é vetado para jogo contra Millonarios
Terra Brasil
Tite recebeu uma má notícia do departamento médico do Corinthians nesta segunda-feira: Paolo Guerrero, com dores na coxa direita, foi vetado para o jogo contra o Millonarios, marcado para esta quarta, pela Libertadores. O atacante sequer embargou ...
Contundido, Guerrero desfalca Corinthians na ColômbiaDiário do Grande ABC

todos os 24 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário