Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Notícias até 31-03-2013 às 09:59:38

Mais tranquilo e atrás de vaga, Flamengo enfrenta Audax
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 09:10:05

A primeira vitória do Flamengo sob o comando de Jorginho - 2 a 1 de virada sobre o Bangu, na última quarta-feira - foi muito importante para aliviar a pressão sobre o time e dar tranquilidade para o técnico continuar a realizar observações. Mas mais importante é buscar a classificação para as semifinais da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) e para isso é preciso superar o Audax, neste domingo, às 16 horas, em Moça Bonita, pela quarta rodada.

O triunfo sobre o Bangu valeu mais pelos pontos do que pela apresentação. Deficiências importantes continuaram evidentes, com a ausência de um articulador no meio de campo que pense e distribua o jogo. Carlos Eduardo seria este homem. Mas a maior contratação do clube para a temporada ainda não engrenou. Parece fora de forma e, pior, disperso, desatento, com a cabeça nas nuvens.

"Estamos conversando muito sobre essa questão. O Carlos Eduardo é muito retraído, tímido e vive em seu próprio mundo", comentou Jorginho, mas com o cuidado de dar confiança ao meia. "Sabemos que é uma figura importante para os nossos objetivos. Ele é um grande jogador, mas perdeu ritmo com as contusões. Temos que colocá-lo mais em campo".

Mas com a sobrevida no Campeonato Carioca em jogo, Carlos Eduardo deverá voltar para o banco contra o Audax. O jovem Rodolfo, de 19 anos, mostrou muito mais vitalidade e ímpeto contra o time alvirrubro, com direito a seu primeiro gol pelo Flamengo. "O Rodolfo é inteligentíssimo. Precisa aprender a hora de partir para cima e a hora de fazer o passe. Tem extrema qualidade, mas precisa encontrar esse equilíbrio", ensinou o técnico.

Outra preocupação de Jorginho é em relação a Leonardo Moura. O lateral-direito, de 34 anos, foi poupado na última partida, o que acontecerá com frequência, para que possa ser mais produtivo durante todo o ano. Ele volta ao time, mas o treinador busca alguém para ser seu reserva. O volante Luiz Antonio o rendeu na última quarta, mas mostrou dificuldades na marcação.



--------------

Com dores, Rodrigo Moledo vira dúvida do Inter na Copa do Brasil - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 09:07:38


O POVO Online

Com dores, Rodrigo Moledo vira dúvida do Inter na Copa do Brasil
Terra Brasil
O Internacional que enfrentará o Rio Branco, do Acre, na quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, não deve contar com o zagueiro Rodrigo Moledo. Substituído no jogo contra o Esportivo, em razão de dores na parte posterior da coxa esquerda, ele ...
Rodrigo Moledo preocupa para a estreia do Inter na Copa do BrasilJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 4 artigos »


--------------

No embalo do caldeirão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 09:06:00

Atlético fará três partidas consecutivas no Independência, onde está invicto desde a reinauguração. Time terá cinco novidades hoje diante do Tupi, incluindo uma estreia

--------------

Abel exalta ?decisivo? Sóbis e diz que chuva atrapalhou Fluminense
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 09:04:10

Gazeta

"Quando todo mundo esquece o Sóbis - a torcida, a imprensa -, ele vai lá e aparece. Isso é o importante", disse o técnico sobre o autor do segundo gol diante do Boavista

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Bangu neste sábado atrapalhou não apenas o andamento da partida entre Fluminense e Boavista - vencida pelo Tricolor por 2 a 0. Após o confronto, o técnico da equipe das Laranjeiras, Abel Braga, foi obrigado a encurtar sua entrevista coletiva, concedida em lugar pouco abrigado da tempestade.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Não à toa, o mau estado do gramado por causa da chuva foi um dos principais assuntos da coletiva. Segundo o treinador, o maior prejudicado pelo temporal foi o próprio Fluminense, por ser um time mais técnico.

"Apesar de o Boavista ser muito bem armado, tem a quarta classificação geral, a nossa posse de bola seria muito superior (se não houvesse chovido). No primeiro tempo, o nosso lado de ataque estava com muitas poças. Eles chegaram muito mais perto da nossa área, sem a bola prender no gramado. Foi o que aconteceu: um lado do campo tinha muita água, o outro não tinha. (...) Foi um jogo complicado. Estamos contentes. No primeiro tempo, falei para os jogadores que a bola não prendia no campo de ataque do Boavista", disse.

Mas se criticou o gramado, Abel rasgou elogios para Rafael Sóbis, autor do segundo gol. Ele exaltou o poder decisão do jogador e afirmou que o estilo de jogo com velocidade do atacante era mais útil a uma partida como essa do que o futebol do centroavante Marcos Júnior, titular.

"Se eu soubesse dessa chuva, teria começado com ele em vez do Marquinhos. Só não tirei o Marquinhos ainda no primeiro tempo porque ficaria chato. Quando todo mundo esquece o Sóbis - a torcida, a imprensa -, ele vai lá e aparece. Isso é o importante", disse.

O Fluminense é o líder do Grupo B da Taça Rio, com dez pontos. O Tricolor volta a treinar na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras, de olho no jogo do próximo sábado contra o Resende, em Volta Redonda.



--------------

Moledo sente dores e pode desfalcar o Inter na Copa do Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:56:00

O técnico Dunga poderá ter um sério problema para formar o setor defensivo do Internacional na estreia da Copa do Brasil. O zagueiro Rodrigo Moledo sentiu dores musculares após a vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo-RS, no último sábado, e se tornou dúvida para o restante da temporada. A expectativa é de que exames médicos possam apontar qual é a real gravidade da lesão na próxima segunda-feira.

--------------

Duelo para dar um basta ao marasmo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:56:00

Depois da série de clássicos que terminou sem gols no Paulista, Corinthians e São Paulo medem as forças antes de jogos importantes pela Libertadores

--------------

Com Neymar pressionado, Santos enfrenta o Oeste para convencer - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:54:05


Jornal da Cidade - Baurú

Com Neymar pressionado, Santos enfrenta o Oeste para convencer
Globo.com
Peixe volta a campo no interior paulista, após vaias de torcedores ao atacante. Adversário será o mesmo da estreia do craque, em 2009. Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo. Neymar treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC) Neymar ...
Santos terá Giva e Neymar no ataque contra o OesteDiário do Grande ABC
Primeiro adversário de Neymar, Oeste nunca venceu o SantosO POVO Online
Muricy cita até 'jogo político' em má fase de Neymar e prevê craque ...Tribuna Hoje
Bom Dia Sorocaba -Futebolinterior -Jornal da Cidade - Baurú
todos os 17 artigos »


--------------

Atuações de Villa Nova x Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:54:00



--------------

Protesto coloca nomes de palmeirenses em cruzes, mas equipe não se abala
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:50:10

Gazeta

"A morte para quem protestou seria sair do Palmeiras. E todo torcedor tem o direito de se manifestar contrário a algum jogador. É um direito deles", minimizou Paulo Nobre

Os jogadores perceberam a revolta da torcida ainda na madrugada deste sábado, quando foram divulgadas em redes sociais fotos de cruzes fincadas na praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, com os nomes de todos do elenco. Mas a ação não gerou susto, de acordo com as declarações dos profissionais do clube. Foi apenas um ato permitido em uma sociedade democrática.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"A morte para quem protestou seria sair do Palmeiras. E todo torcedor tem o direito de se manifestar contrário a algum jogador. É um direito deles", minimizou o presidente Paulo Nobre, que foi alvo de xingamentos de um grupo que deixou o Pacaembu logo após a vitória sobre o Linense, neste sábado.

As cruzes em frente ao Pacaembu não foram assumidas por nenhuma torcida organizada. Nobre rompeu com todas as facções há menos de um mês após a Mancha Alviverde, mais numerosa delas, tentar agredir Valdivia e atirar xícaras contra o elenco em um aeroporto argentino.

Os protestos neste sábado não se limitaram ao que ocorreu na madrugada. Neste sábado, a área costumeiramente ocupada pela Mancha exibiu a inscrição "Desculpas até quando?" quando o time entrou em campo. E os jogadores foram vaiados tanto no momento em que saíram dos vestiários, antes do jogo, e durante o segundo tempo, quando o placar era de 1 a 1 e a atuação era ruim.

Ações todas atribuídas à derrota por 6 a 2 para o Mirassol, na quarta-feira. "O torcedor paga ingresso e, quando time não ganha ou há uma derrota como em Mirassol, é normal que fique descontente. Nós, que somos jogadores profissionais, temos que saber lidar com isso, não podemos nos deixar levar", disse André Luiz.

A vitória sobre o Linense, conquistada com gol aos 45 minutos do segundo tempo, virou prova de personalidade. "Temos que fazer nosso trabalho. Sabemos de nossas qualidades e nossas limitações, temos que jogar sem medo e com coragem. Vamos errar, mas precisamos de personalidade", falou André Luiz.

A diretoria, porém, sabe que crises não são facilmente encerradas no clube. "Infelizmente, esse é um Palmeiras que existe, com crises que surgem do nada, mas que pretendemos mudar. Às vezes, algo que não é fato passa a ser um problema. Mas vamos tentar mudar isso nos próximos durante o meu mandato", prometeu Paulo Nobre.



--------------

Classificado!
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:47:00

Cruzeiro vence o Villa Nova por 4 a 2, chega aos 22 pontos, mantém invencibilidade e liderança e garante antecipadamente uma das vagas nas semifinais do Estadual

--------------

Fazenda anuncia IPI reduzido para carros - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:46:08


Midiacon

Fazenda anuncia IPI reduzido para carros
Diário do Grande ABC
São Paulo, 31/03/2013 - O governo confirmou neste sábado que vai manter a alíquota reduzida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis e caminhões até 31 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo Ministério da Fazenda, por ...
Mantega mantém redução de IPI para automóveis até dezembroEXAME.com
Governo prorroga IPI menor para carros até dezembro de 2013Galileu
Ministro anuncia prorrogação de IPI menor para carrosBahia Noticias - Samuel Celestino
Valor Economico (Assinatura) -Globo.com
todos os 30 artigos »


--------------

Tombense vence fora de casa e está no G4
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:45:00

Equipe de Tombos vence o Araxá por 3 a 0, entra na zona de classificação às semifinais e afunda ainda mais o Ganso, que venceu apenas uma vez no Estadual

--------------

Ancelotti garante que PSG não está trabalhando com dicas de Mourinho
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:44:00

A notícia de que o técnico José Mourinho, do Real Madrid, havia ajudado o Paris Saint-Germain a descobrir os pontos fracos do Barcelona foi desmentida pelo técnico Carlo Ancelotti. O treinador negou que o polêmico comandante português tenha procurado a sua comissão para repassar uma detalhada análise de como os catalães se comportam em campo.

--------------

Brunoro não garante Kleina, mas diz reprovar demissão antes da Série B
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:42:10

Gazeta

"O trabalho faz parte de um planejamento que está sendo totalmente executado. Quantos jogos perdeu no Paulista? Isso é motivo para demitir técnico?", comenta dirigente

Logo após ser mantido no cargo mesmo perdendo por 6 a 2 para o Mirassol, Gilson Kleina mostrou foco na Libertadores ao poupar nesse sábado quase todos que serão titulares na terça-feira, contra o Tigre. O diretor executivo José Carlos Brunoro, porém, crê que seu trabalho será avaliado só na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não consegue garantir que o presidente Paulo Nobre pense do mesmo jeito.

Kleina deve seguir no comando do Palmeiras? Comente

"Na minha opinião, a Libertadores não terá influência nenhuma na sequência do trabalho do Gilson. O Palmeiras tem um grande foco neste ano que é subir para a primeira divisão. Se achar que a cada campeonato tem que mudar tudo... Mas não sou sozinho. Quero deixar claro que é uma opinião pessoal", falou Brunoro.

Leia mais: Com gol aos 45 do segundo tempo, Palmeiras salva aniversário de Kleina

A declaração tem a ver com a intensa pressão sofrida por Nobre depois da goleada em Mirassol. Além da torcida, grande parte dos conselheiros, inclusive aliados do presidente, exigiu a demissão do treinador. Mas o dirigente manteve a comissão técnica com base em um planejamento defendido ferrenhamente por Brunoro.

"O trabalho faz parte de um planejamento que está sendo totalmente executado. Quantos jogos o Palmeiras perdeu no Paulista? Isso é motivo para demitir técnico? E quantos perdeu na Libertadores? Foi dentro ou fora de casa? Foi fora! É a campanha dos outros. Por que no Palmeiras tem que virar problema?", disse o diretor executivo, alterado, com o tom de voz elevado, e ainda definindo como "irresponsável" a especulação sobre a consulta do clube a Mano Menezes. "Não existiu", gritou.Kleina foi mantido mesmo tendo iniciado a 16ª rodada do Campeonato Paulista como o time grande de pior campanha na competição - e o jogo contra o Linense foi o primeiro em que titulares foram poupados. No Estadual, além do Mirassol, perdeu também do Penapolense, no Pacaembu.

Na Libertadores, as derrotas foram para o Libertad, no Paraguai, e o Tigre, na Argentina, com vitória só sobre o Sporting Cristal, em São Paulo. O time, com três pontos, ainda tem três jogos (contra Tigre e Libertad, no Pacaembu, e Sporting Cristal, no Peru) para deixar a terceira colocação do grupo 2 e ultrapassar Libertad, com oito ponto, ou Sporting Cristal, com cinco, sendo quem ambos têm uma partida a menos.

"Não fujo de nenhuma responsabilidade e, se há alguma, faço questão de fazer parte dela. Sabemos o tamanho da nossa limitação e temos total consciência de que precisamos de reforços. Mas os outros grandes, que não montaram o time no meio do campeonato, estão com a mesma campanha", reforçou Brunoro, tranquilo para falar sobre a manutenção de Kleina.

"Não foi difícil porque já tínhamos uma programação e já tínhamos conversado com ele. Ainda não demos as condições ideais para o Gilson trabalhar. Dos grandes clubes, é o treinador que teve mais dificuldade, com um planejamento no meio do campeonato e ainda sem o elenco completo. No futebol, tudo é incerto, mas a demissão dele não está no prognóstico", reiterou. "Entendemos as cobranças e uma série de coisas, mas sabemos das dificuldades do Gilson e temos que manter a racionalidade", concluiu.



--------------

Libertadores dita o tom do clássico paulista no Morumbi
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:35:04

Salvo a vitória do Santos sobre o São Paulo por 3 a 1 no início de fevereiro, os clássicos do Campeonato Paulista têm sido marcado por placares magros - dos cinco jogos entre os grandes disputados até agora, foram quatro empates, sendo três sem gols -, falta de emoção, debilidade técnica e público muito abaixo das expectativas.

O jogo deste domingo entre São Paulo e Corinthians, às 16 horas, no Morumbi, pela 16.ª rodada, tinha tudo para ser mais uma partida esvaziada do Estadual, principalmente porque os dois times têm jogos decisivos na Copa Libertadores no meio da semana. Mas tanto Tite quanto Ney Franco resolveram levar a campo o que têm de melhor e trazem no discurso a esperança por um duelo à altura da rivalidade e da história dos dois clubes.

"Acho que vai sair um jogaço. São dois times com ambição de vencer, dois times de qualidade técnica individual e há uma expectativa danada de uma imprensa sedenta por um grande jogo. E nossa também, representando o sentimento do torcedor que vai ao estádio", disse o treinador do Corinthians.

A rivalidade crescente entre os clubes talvez seja o maior atrativo para o clássico, já que para efeitos de classificação o impacto será pequeno. Com 35 pontos e um jogo a menos, o São Paulo já está matematicamente garantido na próxima fase, enquanto que o rival alvinegro, com 26, tem situação bastante confortável na tabela. A prioridade é a Libertadores e muito do que acontecer em campo neste domingo será pautado pelas aspirações dos rivais na competição continental.

No clube tricolor, o embate servirá como último teste para saber quem será titular contra o The Strongest, na quinta-feira, em La Paz, em um jogo crucial para o time evitar uma vexatória eliminação precoce na fase de grupos. Ney Franco tem dúvidas nas laterais e no meio de campo e deve dar chance a Rodrigo Caio e Carleto, poupados na última quarta contra o Paulista, e Denilson, que cumpriu suspensão em Jundiaí. Se o trio for bem, certamente vai ser mantido na equipe no jogo na Bolívia. Eles brigam por posição com Paulo Miranda, Cortez e Wellington, respectivamente.

Pressionados pela má campanha na competição continental, os jogadores tentam manter a concentração e não ficar ligados no jogo do meio de semana. "Todo mundo tem de jogar ao máximo porque você não sabe o dia de amanhã. Temos de pensar em dar o melhor contra o Corinthians para somente depois pensar na Libertadores", analisou o meia Jadson.

EM BUSCA DE RITMO - Apesar de ter um pouco mais de oxigênio do que o rival, o Corinthians tem contra si o fato de ter de enfrentar uma viagem desgastante para a Colômbia e enfrentar o Millonarios, em Bogotá, um dia antes do jogo do São Paulo. Até por isso, Tite não quis confirmar a escalação, embora a tendência seja que ele entre com o que tem de melhor no Morumbi - exceção feita ao atacante Alexandre Pato, que volta após quatro jogos ausente por lesão e ficará como opção no banco.

Ao contrário de Ney Franco, o técnico do Corinthians não usará o jogo deste domingo para avaliar o rendimento de seus atletas, mas sim para dar ritmo a jogadores, que estão retornando de lesão (casos de Cássio e Paulinho) ou que foram poupados na última rodada por causa do elevado desgaste físico (Alessandro, Gil, Paulo André, Ralf e Danilo). "A prioridade é a Libertadores. É preciso levar em consideração o que pode dar ritmo para o jogo de quarta-feira", justificou o treinador.



--------------

Com vitória sobre Villa, Cruzeiro garante matematicamente vaga na semifinal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:34:00

Clube agora mira manutenção da liderança para ter vantagem na fase mata-mata

--------------

Vetado mesmo após tomar muito remédio, Prass deve enfrentar Tigre
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:33:10

Gazeta

Goleiro não atuou diante do Linense na partida de sábado pelo Paulistão por causa de fortes dores nas costas

O departamento médico não garante, mas Gilson Kleina e até Bruno, goleiro reserva, acreditam que Fernando Prass estará em campo na terça-feira, contra o Tigre. O titular do Palmeiras não conseguiu suportar dores lombares mesmo se medicando desde a manhã de sexta-feira, e por isso os médicos são mais cautelosos quanto à sua liberação.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"O que o doutor me passou é que, na última bola do treinamento de sexta-feira, ele sentiu uma dor nas costas e acordou com uma lombalgia muito forte. Mas acredito que possa se recuperar", comentou Gilson Kleina.

Leia mais: Com gol aos 45 do segundo tempo, Palmeiras salva aniversário de Kleina

"Ele não conseguiu melhorar com o tanto de remédio que tomou, então era melhor não jogar para estar bom na terça-feira. E o Prass vai conseguir voltar", apostou Bruno, que atuou pela primeira vez na temporada ao substituir o ex-jogador do Vasco na vitória sobre o Linense, nesse sábado, e voltará a jogar caso o titular seja vetado.

Mesmo tendo atuado na campanha do rebaixamento no Brasileiro, Bruno ganhou a confiança de Gilson Kleina, apesar de o próprio técnico ter pedido a contratação de Prass no fim do ano passado. O goleiro evitou a virada do Linense quando o Palmeiras estava em seu pior momento na partida. "Fico feliz porque o Bruno fez a defesa do jogo", elogiou Kleina.

No lance, pouco após o empate do time do interior e com a torcida já vaiando o Palmeiras no Pacaembu, Bruno usou as pernas para evitar o gol de Dudu. "Consegui esticar bem o pé para pegar a bola, foi uma boa defesa. Era um momento complicado, tínhamos acabado de levar o gol e, se tomássemos outro, dificilmente iriamos reverter", admitiu.

Se tiver que atuar na terça-feira, o susto será menor, já que ele soube só no sábado que seria escalado. "Acordei quando o Prass estava se trocando para almoçar, dei bom dia e ele já falou ?estou fora?. Falei: ?Sério?! Está brincando...? Aí ele já explicou que estava doendo muito e foi tranquilo. Já aconteceu outras vezes também", minimizou Bruno. "É muito diferente treinar e jogar, mas o goleiro tem só uma chance de jogar e mostrar seu valor. É assim", afirmou.



--------------

Com moral! Rhayner passa em branco de novo, mas é exaltado ... - O POVO Online
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:26:49


O POVO Online

Com moral! Rhayner passa em branco de novo, mas é exaltado ...
O POVO Online
Não foi dessa vez que Rhayner quebrou o jejum. Já contando a partida diante do Boavista neste sábado, o atacante do Fluminense chegou a 83 jogos sem marcar. O que chama atenção nas declarações dos companheiros e do técnico Abel Braga é a forma ...
Abel exalta 'decisivo' Sóbis e diz que chuva atrapalhou FluminenseTerra Brasil
Fred volta, banca o garçom de Sobis, Flu bate Boavista e é líder ...Globo.com
Fluminense supera chuva e gramado encharcadoDiário do Grande ABC
Gazeta Esportiva -Jornal do Brasil -O Dia Online
todos os 64 artigos »


--------------

Hodgson não planeja poupar estrelas de jogos contra Irlanda e Brasil
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:26:00

Os clubes que tem interesse em poupar os seus jogadores durante as próximas datas Fifa não serão ouvidos pelo técnico Roy Hodgson. De acordo com o jornal The Sun, o treinador já deixou bem clara a intenção de levar todas as suas estrelas para os jogos contra Irlanda e Brasil. A iniciativa visa aprimorar o rendimento da seleção inglesa dentro de campo e evitar qualquer surpresa desagradável nos dois amistosos.

--------------

Após boa atuação, Ricardo Goulart pode ganhar vaga de Dagoberto contra América
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:11:00

Dagol recebeu terceiro cartão amarelo contra o Villa e desfalcará a equipe

--------------

Santos terá Giva e Neymar no ataque contra o Oeste
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:10:03

Há quatro dias, Giva disse que seria a realização de um sonho jogar ao lado de Neymar se o técnico Muricy Ramalho confirmasse a sua escalação contra o Mogi Mirim. A nova promessa do Santos não só jogou, como também fez gol (o segundo do empate por 2 a 2) e teve a atuação elogiada pelo treinador e pelo ídolo, que prevê futuro de sucesso para ele. Neste domingo, às 18h30, contra o Oeste, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista, Giva, oficializado como novo titular, pode compensar outra vez o momento negativo de Neymar, que não consegue reencontrar o caminho das redes há seis jogos (quatro pelo Santos e dois pela seleção brasileira).

"Não só eu, mas todo jogador da base olha para Neymar e sonha um dia ser como ele", disse Givanildo ou Giva, como passou a ser chamado ao se juntar aos profissionais do Santos no começo da temporada. Ele estreou contra o XV de Piracicaba, na nona rodada do Paulistão, no lugar de Neymar, que tinha sido expulso diante da Ponte Preta e cumpria suspensão. Naquela partida, a nova promessa santista não fez gol, mas impressionou positivamente, tanto que participou todos os jogos seguintes começando como titular ou entrando no segundo tempo.

Em uma semana, a vida de Giva, de 20 anos, sofreu uma enorme transformação. Com seus dois primeiros gols, deu a vitória por 2 a 1 ao Santos contra o Mirassol, ganhou um carro compacto da montadora chinesa Cherry, dado de presente para sua mãe, que ainda mora em Cachoeira, na Bahia, e começou a deixar para trás André, Miralles e outra revelação do clube, Victor Andrade. Contra o Mogi Mirim, o torcedor que foi à Vila Belmiro certo de que Neymar e Montillo comandariam o espetáculo viram Giva fazer as vezes do jogador mais famoso do time.

"Achamos o companheiro de Neymar. Giva está indo bem e fazendo gol", disse Muricy Ramalho após o jogo contra o Mogi Mirim. Para o treinador, o novo titular da camisa 9 é difícil de ser marcado porque alterna a forma de jogar, às vezes caindo para os lados e fechando na diagonal e, em outras, fica fixo no meio. "De repente ele aparece de surpresa na área, como aconteceu no gol dele".

Os titulares folgaram na sexta-feira e reapresentaram-se na manhã de sábado para a viagem a Bauru, onde realizaram o último treino antes do jogo. Edu Dracena, que apresenta sinais de cansaço pela sequência de jogos, será poupado - Neto entra no seu lugar. Outro que está fora é Léo, que sofreu uma pancada no pé esquerdo. Com a ausência do lateral-esquerdo, Guilherme Santos, um dos sete reforços contratados para a temporada, terá nova oportunidade depois de um início decepcionante nas primeiras rodadas do Paulistão.



--------------

J.Malucelli entra em campo de olho no topo
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:04:42

Allan Costa Pinto
Time do Barigui vai até Ponta Grossa encarar o Fantasma.

Terceiro colocado no returno do Campeonato Paranaense, o J.Malucelli enfrenta o Operário, neste domingo, às 16h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

O Jotinha chega embalado por duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas do Estadual. Já o Fantasma, que faz campanha mediana no Estadual, está invicto há quatro rodadas.



--------------

Vetado mesmo após tomar ?muito remédio?, Prass deve enfrentar Tigre
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:01:20

O departamento médico não garante, mas Gilson Kleina e até Bruno, goleiro reserva, acreditam que Fernando Prass estará em campo na terça-feira, contra o Tigre. O titular não conseguiu suportar dores lombares mesmo se medicando desde a manhã de sexta-feira, e por isso os médicos são mais cautelosos quanto à sua liberação.

--------------

Marcelo Oliveira destaca espírito de luta na vitória contra o Villa
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 31/03/2013 às 08:00:20

O técnico Marcelo Oliveira gostou do futebol apresentado pelo Cruzeiro na vitória contra o Villa Nova, e destacou o espírito de luta dos jogadores da Raposa. Segundo ele, a equipe celeste teve a calma e a paciência necessária para buscar o resultado, mesmo sendo pressionado pelo Leão Bonfim.

--------------

Vitória por 4 a 2 mantém tabu de 14 anos do Cruzeiro sem perder para o Villa Nova
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 07:59:00

Clube celeste não perde para o Leão do Bonfim há 19 partidas

--------------

Atlético e Londrina ficam no empate no Ecoestádio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 07:55:32

Felipe Rosa

Atlético e Londrina ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (30) no Ecoestádio, em Curitiba, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Londrina segue na liderança do Paranaense, com 19 pontos. O Atlético está em segundo lugar com 17 pontos, seguido do J. Malucelli, com 15 pontos.

O jogo começou com o Atlético perdendo duas chances de gol. Uma com Harrison e outra com Hernani. Em um dos lances, Douglas Coutinho cruzou bonito, mas a bola passou pela área inteira sem tocar em ninguém.

Mas, aos 16 minutos, na batida de falta de Bruno, Dirceu subiu mais alto e tocou de cabeça para dentro do gol de Santos, abrindo o placar para o Tubarão no Ecoestádio.

Aos 26 minutos Zezinho chegou com Douglas Coutinho que mandou um chute certeiro para o gol, mas Danilo saiu na raça e fez a defesa da jogada que poderia ser o gol do Atlético.

A partir desde momento o Londrina começou a mandar na partida. O Tubarão chutava mais em gol e jogava com mais facilidade que o Atlético de Arthur Bernardes.

No segundo tempo as duas equipes voltaram sem mudanças na escalação.

 

O primeiro lance de perigo do Atlético no segundo tempo aconteceu com um lance de Zezinho. Ele bateu o escanteio e Erwin mandou de cabeça para o gol. No rebote, Erwin tentou novamente desta vez chutando, mas o goleiro Danilo mandou para fora.

 

Aos 26 minutos o Londrina perdeu uma grande. Wéverton ganhou de Hernani e correu para o gol de Santos. Na batida, Germano mandou uma bomba, que foi defendida por Santos.

Aos 33 minutos, após uma batida de escanteio de Marcos Guilherme, a bola acabou desviando em Edigar Junio e Gilvan, do Londrina, acabou mandando para dentro do gol do próprio time, igualando o placar no Ecoestádio. Mas, poucos minutos após o gol, a arbitragem deu o gol de empate do Atlético para Edgar Junio.

“Vamos esperar os outros jogos agora. Criamos chances de gol, mas não fizemos. Fomos punidos com um gol do Atlético no final”, disse Wéverton, do Londrina. “Tive uma chance no final, mas o importante é que está na nossa mão. Vamos decidir em casa”, completou Alexandre Oliveira.



--------------

Sem vencer grandes em 2013, São Paulo e Corinthians se ... - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 07:27:14


Sem vencer grandes em 2013, São Paulo e Corinthians se ...
R7
O confronto entre São Paulo e Corinthians, às 16h deste domingo (31), pouco vale na definição dos classificados para a próxima fase do Campeonato Paulista- os dois times têm suas vagas nas quartas de final praticamente certas. Mas três fatores tornam o ...
Há 10 anos, Corinthians e São Paulo viam fim de era de ...SPNet

todos os 2 artigos »


--------------

Ministro anuncia prorrogação de IPI menor para carros - Bahia Noticias - Samuel Celestino
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 07:22:48


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Ministro anuncia prorrogação de IPI menor para carros
Bahia Noticias - Samuel Celestino
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou neste sábado (30) que o governo desistiu de elevar novamente a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, prevista para acontecer em abril. Com a decisão, as alíquotas do ...
Governo adia aumento do IPI para carrosTribuna Hoje
IPI menor para carros será prorrogado até o fim do anoGlobo.com
Governo deve adiar aumento do IPI para veículosEstadão
Zero Hora -Diário do Grande ABC -Reuters Brasil
todos os 24 artigos »


--------------

Presidente diz que Palmeiras não contratará Alan Kardec
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 31/03/2013 às 06:55:00

Paulo Nobre afirmou que clube alviverde não tem condições de concretizar o negócio

--------------

Rihanna sem sorte ao amor - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 05:00:18


Record

Rihanna sem sorte ao amor
Record
Os romances de Rihanna parecem destinados ao fracasso. Foi o que aconteceu agora ao namoro com Chris Brown, com quem já tinha tido uma relação conturbada, que acabou mesmo nos tribunais por ele a ter agredido. O músico confirmou a uma rádio ...
Rihanna e Chris Brown terminam o namoro mais uma vezTribuna Hoje
Chris Brown confirma estar outra vez separado de RihannaDiário Digital

todos os 6 artigos »


--------------

Cianorte e Paranavaí brigam contra o rebaixamento
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 00:00:00

Correndo sérios riscos de rebaixamento, Cianorte e Paranavaí duelam neste domingo, às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Ambos os times foram derrotados na última rodada do Estadual.



--------------

Nacional e Toledo fazem duelo dos desesperados
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 00:00:00

Nacional e Toledo fazem o duelo dos desesperados na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Erick Georg, em Rolândia.

Praticamente rebaixado, o NAC chega otimista para o jogo, já que fez uma grande partida contra o Coritiba, na última rodada, e quase conquistou a primeira vitória no Estadual. Com 18 pontos na classificação geral, o TCW ainda corre riscos de rebaixamento. Por isto, só a vitória interessa diante do lanterna.



--------------

Coritiba recebe o Arapongas no Couto
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 00:00:00

Allan Costa Pinto
Coritiba, com muitos desfalques, praticamente cumpre tabela diante do Arapongas.

O Coritiba já praticamente descartou a chance de conquista do segundo turno do Campeonato Paranaense. Diante do Arapongas, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, o Verdão aproveita para fazer testes no time titular.

O técnico Marquinhos Santos terá diversos desfalques para o confronto desta tarde. O zagueiro Leandro Almeida e o volante Gil cumprem suspensão. Lincoln e Robinho foram vetados pelo Departamento Médico e Willian será poupado. Por outro lado, o treinador do Coxa conta com os retornos de Alex e Rafinha.



--------------

Paraná Clube cumpre tabela contra o Rio Branco
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 31/03/2013 às 00:00:00

Allan Costa Pinto
Time paranista enfrenta o desesperado Rio Branco.

Após o tropeço em casa diante do Operário, o Paraná Clube volta a campo neste domingo, para enfrentar o Rio Branco, às 16h, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Para a partida, o técnico Toninho Cecílio não irá contar com o volante Zé Luís, que está lesionado. Com isso, o jovem Dudu deve ser escalado ao lado de Júnior Capixaba na proteção da zaga paranista.

Com chances remotas de título no segundo turno, o Tricolor joga com o Leão da Estradinha de olho na estreia na Copa do Brasil e na Série B. Já o time do Litoral busca uma vitória para não correr riscos de rebaixamento para a Divisão de Acesso.



--------------

Rodrigo Moledo preocupa para a estreia do Inter na Copa do Brasil - Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 23:42:52


Rodrigo Moledo preocupa para a estreia do Inter na Copa do Brasil
Jornal Correio do Povo (Assinatura)
Ao deixar o gramado do Estádio do Vale ainda no primeiro tempo da vitória do Inter sobre o Esportivo por 2 a 0, o zagueiro Rodrigo Moledo acendeu o sinal amarelo no clube. O jogador passou a ser dúvida para a estreia colorada na Copa do Brasil, ...

e mais »


--------------

Com time titular, Inter encara o Esportivo no Estádio do Vale - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 23:05:19


Vavel.com

Com time titular, Inter encara o Esportivo no Estádio do Vale
Zero Hora
Neste sábado, a equipe voltará a Novo Hamburgo pela terceira vez no Gauchão. Às 21h, enfrentará o Esportivo e terá mandado mais jogos no Estádio do Vale do que no Centenário, a suposta casa oficial do clube com o Beira-Rio fechado para reformas.
Dupla Caio e D'Alessandro decide e Internacional bate o bravo ...Terra Brasil
Com golaço de D'Alessandro, Internacional vence EsportivoVavel.com
Inter vence Esportivo e praticamente se garante nas quartas de final ...FutNet
topnews -Diário do Grande ABC -O POVO Online
todos os 34 artigos »


--------------

Chelsea perde e é ultrapassado pelo Tottenham, que vence com ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 13:58:24


Goal.com

Chelsea perde e é ultrapassado pelo Tottenham, que vence com ...
Terra Brasil
A luta pela terceira posição do Campeonato Inglês, e até do vice-campeonato, ganhou um novo capítulo neste sábado entre dois times de Londres. O Chelsea perdeu para o Southampton por 2 a 1, e o Tottenham venceu o Swansea pelo mesmo placar.
Chelsea perde, Tottenham vence e assume terceiro lugarA Tarde On Line
Swansea 1 x 2 Tottenham: Bale brilha novamente e Spurs vencemGoal.com
Chelsea é surpreendido e perde para SouthamptonFutNet
Fox Sports -A Bola -Diário de Notícias - Lisboa
todos os 17 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário