Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Notícias até 31-03-2013 às 05:55:58

Na estreia de Josué, Atlético-MG quer manter bom retrospecto sobre o Tupi
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 05:00:10

Gazeta

Para encarar o Tupi, Cuca vai escalar o Atlético-MG com força máxima. As únicas ausências serão por excesso de cartões amarelos, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre

Vice-líder do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG ainda não desistiu de assumir a ponta da competição. Para isso, o Galo precisa superar o Tupi, às 16h (de Brasília) deste domingo, no estádio Independência. Se depender do retrospecto, a torcida atleticana pode ficar tranquila, já que o time do técnico Cuca perdeu apenas uma vez na história para a equipe de Juiz de Fora atuando com o mando de campo.

A única vez que o Tupi venceu o Atlético-MG foi em 1966, em partida amistosa no Mineirão. No histórico geral, Atlético-MG e Tupi já mediram forças 61 vezes, com 36 triunfos atleticanos, 13 empates e 12 vitórias da equipe de Juiz de Fora. O meia-atacante Bernard espera que os alvinegros mantenham a escrita e destaca a força do Galo, que terá três jogos seguidos em casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Temos que continuar com a sequência de vitórias. Como temos três partidas diante do nosso torcedor, é continuar invicto dentro de casa. Já tem muito tempo que a gente não perde. Precisamos vencer, também, para conquistar os objetivos. Em casa é sempre bom jogar. A torcida sempre nos apoia, o campo fica cheio. Vai ser bom jogar três em casa. Vamos tentar manter, nestes três jogos, o futebol que estamos tendo", declarou.

Para encarar o Tupi, o técnico Cuca vai escalar o Atlético-MG com força máxima. As únicas ausências serão por excesso de cartões amarelos, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre vão cumprir suspensão. Na defesa o escolhido para encarar o Tupi foi o pentacampeão Gilberto Silva.

Já no meio-campo, o treinador vai promover a estreia do volante Josué, que estava no futebol da Alemanha e vai formar dupla com Leandro Donizete. Na lateral esquerda, o comandante alvinegro fez uma mudança de ordem tática, com a entrada de Richarlyson no lugar de Júnior César, que perdeu a posição devido as boas exibições do companheiro.

No Tupi, o time do técnico Felipe Surian vem fazendo bonito na competição. Com 12 pontos na quinta colocação, a equipe de Juiz de Fora briga para conquistar um lugar no G4 do Mineiro, garantindo vaga nas semifinais do estadual. Para surpreender o Atlético-MG uma das apostas é no volante Maicon Douglas, que não descarta o empate como um bom resultado.

Leia mais: Richarlyson lembra incertezas e celebra nova chance no Atlético-MG

"Precisamos de, pelo menos, um pontinho para voltar ao G-4. Sei que será extremamente difícil enfrentar o Atlético-MG no Independência, onde está invicto, mas o nosso grupo vem crescendo na competição. Viemos para Belo Horizonte para tentar complicar o jogo deles", declarou.

Felipe Surian terá o retorno de três jogadores para enfrentar o Atlético-MG. Genalvo, Fabrício Soares e Alonso, que ficaram fora da rodada passada do Mineiro retornam ao time. Em compensação, Adriano Lobinho sente dores no pé é será desfalque do Galo Carijó, em Belo Horizonte. Se vencer ou pelo menos empatar, o Tupi reassume a quarta colocação do estadual, ultrapassando o América-MG na classificação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X TUPI

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Gilberto Silva e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Tardelli e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

TUPI: Tadeu; Thiago Ryan, Adriano, Thales e Alonso; Genalvo, Maicon, Fabrício Soares e Paulinho; Rafael Assis e Wesley
Técnico: Felipe Surian



--------------

Desfalcado, Coritiba busca a reabilitação diante do Arapongas
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 05:00:10

Gazeta

Se a briga pelo título do returno ficou distante, agora o objetivo é somar o máximo de pontos para tentar melhorar na classificação geral em busca de vantagem na grande final

Modificado e precisando se reabilitar após dois resultados ruins, o Coritiba recebe o Arapongas, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Se a briga pelo título do returno ficou distante, agora o objetivo é somar o máximo de pontos para tentar melhorar na classificação geral em busca de vantagem na grande final.

O técnico Marquinhos Santos ganhou seis desfalques no empate diante do lanterna Nacional: o zagueiro Leandro Almeida, os laterais Patric e Eltinho, o volante Gil, por suspensão, e os meias Robinho e Lincoln, com lesões musculares. Entretanto, o treinador conta com dois retornos para armar a equipe. O zagueiro Pereira e o meia Rafinha estão à disposição, embora só o segundo deva atuar com a provável mudança para o esquema com dois zagueiros.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quem também reaparece no meio-campo é Alex, poupado no meio de semana para evitar desgaste físico. A seu lado, Júnior Urso, Sérgio Manoel, que reaparece após se recuperar de lesão, e Rafael Silva. Mantidos no time apenas o goleiro Vanderlei, o zagueiro Chico e o atacante Arthur.

Com uma campanha bastante irregular, nem sobra da que surpreendeu em 2012, o Arapongas ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento, embora em situação bem mais confortável do que seus adversários diretos. No entanto, conquistar pelo menos um ponto fora dará mais tranquilidade para o técnico Lio Evaristo encerrar seu trabalho no clube, que ficaria sem calendário para o restante da temporada.

Outros jogos - A sétima rodada do segundo turno da Série Ouro terá ainda mais três partidas no domingo. O lanterna Nacional pode ter decretada sua queda e tenta desesperadamente sua primeira vitória diante do Toledo Colônia Work, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Erick Georg. Enquanto isso, Operário e J.Malucelli tentam seguir vivos na luta pelo título, no Estádio Germno Krüger, em Ponta Grossa. Já Cianorte e Paranavaí fazem partida decisiva na luta contra a degola, no Estádio Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ARAPONGAS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de março de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Assistentes: Júlio César de Souza e Bruno José Ferreira

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis Neves; Junior Urso, Sergio Manoel, Rafael Silva e Alex; Rafinha e Arthur.
Técnico: Marquinhos Santos

ARAPONGAS: Edson; Cristóvan, Breno, Marcelo Felber e Teles; Luis Mário, Jean, Ruy e Lucas Silva; Eder e Baiano.
Técnico: Lio Evaristo.



--------------

Flamengo enfrenta o Audax para manter aproximação da ponta
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 05:00:10

Gazeta

O time rubro-negro atualmente ocupa a quarta colocação do grupo B, com quatro pontos ganhos, cinco a menos do que o líder Resende

O Flamengo enfrenta o Audax, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio de Moça Bonita, precisando de uma vitória para seguir se aproximando das primeiras posições da Taça Rio do Campeonato Carioca. O time rubro-negro atualmente ocupa a quarta colocação do grupo B, com quatro pontos ganhos, cinco a menos do que o líder Resende, e não pode nem pensar em tropeçar na tentativa de alcançar os seus objetivos na competição. A tarefa não parece ser muito complicada porque o adversário faz uma má campanha e ocupa a lanterna da chave, com somente um ponto ganho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Jorginho ficou satisfeito com o rendimento da equipe na vitória sobre o Bangu e pretende repetir a equipe da última partida. Ele só tem uma dúvida no ataque, entre Rodolfo e Carlos Eduardo. A tendência é de que o primeiro, utilizado durante a partida contra o Bangu, quando marcou um belo gol, ganhe a chance de começar jogando.

O treinador rubro-negro ficou tão satisfeito com o desempenho da equipe que decidiu manter os experientes Leonardo Moura, Ibson, o chileno Marcos González e o paraguaio Cáceres fora da equipe. González e Cáceres não participaram dos dois últimos jogos porque estavam com as suas seleções nas Eliminatórias Sul-americanas, mas acabaram perdendo a posição.

Leia mais: Site italiano revela interesse do Flamengo na contratação de Kaká

Jorginho também decidiu manter o esquema tático com quatro jogadores no meio-campo e dois atacantes. Ele acha que esse é o sistema ideal para enfrentar equipes que adotam a retranca, o que deve ser o caso do adversário deste domingo.

No Audax, o momento é de muita instabilidade. O treinador Maurício Barbieri já começa a ter o seu trabalho questionado. Uma nova derrota pode provocar a sua saída, uma vez que a diretoria não admite que o time volte para a segunda divisão um ano depois de ter subido para a elite regional. Para o experiente zagueiro Fabiano Eller, a equipe tem feito boas partidas, mas não dado sorte nas finalizações.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AUDAX

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 31 de março de 2013, domingo 
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio de Oliveira e Michael Correia (ambos do RJ) 

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Gabriel e Carlos Eduardo (Rodolfo); Rafinha e Hernane
Técnico: Jorginho

AUDAX: Rafael Sandes, Adriano, Luis, Fabiano Eller e Diego; Andrade, Leandro Bonfim e Camacho; Hyuri, Denilson e Rômulo
Técnico: Maurício Barbieri



--------------

Contra o Oeste, Santos tenta voltar a vencer após empates
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 05:00:10

Gazeta

Com Neymar à disposição, o técnico Muricy Ramalho quer ajustar a sua equipe, melhorando o rendimento de seus comandados, visando à fase de mata-mata do Paulistão

Após empatar com Palmeiras e Mogi Mirim, o Santos tenta reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Paulista. Para conseguir este objetivo, o Santos terá pela frente o Oeste, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Com Neymar à disposição, mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho quer ajustar a sua equipe, melhorando o rendimento de seus comandados, visando à fase de mata-mata do Paulistão, que irá apontar o vencedor do torneio deste ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Claro que precisamos melhorar para o mata-mata, mas com certeza é outro tipo de competição. A gente está jogando como todo mundo: para classificar. Mas, com certeza, temos de melhorar. Ainda é começo de temporada, porém, no mata-mata vamos ver quem é quem", analisou Muricy.

O treinador santista, que já não poderá contar com o goleiro reserva Aranha, que está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o volante Marcos Assunção, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o atacante Miralles, que voltou a apresentar dores na região do músculo posterior da coxa esquerda, ganhou mais dois problemas para enfrentar o clube de Itápolis neste domingo.

O zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo serão poupados e não estarão em campo diante do Oeste. O capitão alvinegro, que sofreu uma cirurgia no joelho esquerdo, no ano passado, fez nove partidas seguidas desde o seu retorno aos gramados e, na avaliação de Muricy Ramalho, precisa de descanso. Já o veterano ala, que passou por uma artroscopia no joelho direito, no fim do ano passado, se queixou de dores no tornozelo e também será preservado nesta rodada.

Leia mais: Neymar minimiza jejum de gols: "Daqui a pouco volta ao normal"

Com isso, Neto e Guilherme Santos, titulares no início do Estadual, recebem nova oportunidade entre os titulares. Emerson Palmieri, que era uma opção para a lateral esquerda, está fazendo trabalho de reforço muscular sugerido pela comissão técnica, no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) e está vetado.

No Rubrão, o técnico Roberto Cavalo espera que os seus atletas superem o empate dentro de casa com o Guarani, na última rodada, com um triunfo diante do Santos. Mesmo com a opção da diretoria do Oeste em levar o confronto com o Peixe para Bauru, a equipe de Itápolis confia na possibilidade de conquistar um bom resultado contra Neymar e companhia.

Até porque, o Oeste ainda sonha com a classificação para a etapa decisiva do campeonato. "Estamos jogando e torcendo. Sete delas (vagas) já estão definidas e vamos fazer de tudo para conquistar a nossa", opinou Cavalo.

A única dúvida do treinador é se promove a volta do meia Hudson, que não esteve em campo diante do Bugre, pois cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, ou se mantém Paulo Vitor entre os titulares do Rubrão.

FICHA TÉCNICA
OESTE X SANTOS

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 31 de março de 2013 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Vicente Romano Neto e Paulo de Souza Amaral

OESTE: Jaílson; Antônio Carlos, Dezinho e Ligger; Dedé, Leandro Teixeira, Hudson (Paulo Vitor), Wanderson e Fernandes; Lelê e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho



--------------

Pela liderança, Náutico e Santa Cruz fazem clássico nos Aflitos
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 05:00:10

Gazeta

Na primeira colocação do segundo turno do Estadual, com 18 pontos, o Náutico vem de uma goleada sobre o Central

O Náutico terá uma ótima chance de, praticamente, confirmar a liderança do Campeonato Pernambucano e ir para as semifinais com vantagens: neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o time faz o clássico com o Santa Cruz, que também é ameaça para a primeira colocação, nos Aflitos, pela nona rodada.

Na primeira colocação do segundo turno do Estadual, com 18 pontos, o Timbu vem de uma goleada sobre o Central, por 4 a 0, fora de casa, e precisa da vitória para, definitivamente, recuperar a confiança da torcida. Pela sétima rodada, os alvirrubros perderam para o rival Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

E, para se reabilitar com os Aflitos, o meia Marcus Vinícius dá a receita. "Contra o Santa Cruz, não poderemos errar. Estamos focados para que os erros cometidos contra o Sport não se repitam. Este jogo vale a liderança, então uma vitória é fundamental; A expectativa é muito boa", afirmou o jogador.

Já do outro lado, o volante Luciano Sorriso preferiu apontar para as possíveis dificuldades que ele e os seus companheiros deverão encontrar no clássico. "O Náutico está muito bem. Eles se reforçaram e, agora, têm o melhor ataque da competição. Mas temos a melhor defesa, e sou mais o meu time", declarou.

Veja todos os jogos, válidos pelo Pernambucano, deste domingo:

16h00 Pesqueira x Central
16h00 Náutico x Santa Cruz
16h00 Salgueiro x Ypiranga
16h00 Petrolina x Belo Jardim
16h00 Porto x Serra Talhada



--------------

O MacGyver da Ilha
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:54:00

Com soluções simples, Sérgio Guedes tirou a crise do Sport e fez time evoluir rapidamente

--------------

De olho na semifinal
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:46:00

Sonhando com o G4, Porto joga com o Serra Talhada para buscar a classificação.

--------------

A pressão é do Central
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:43:00

Central visita o Pesqueira querendo largar a lanterna

--------------

A luta dos sertanejos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:40:00

Petrolina recebe o Belo Jardim em batalha para fugir do rebaixamento

--------------

A segurança de Elicarlos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:30:00



--------------

A confiança de Sorriso
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:28:00



--------------

Ataque forte, defesa sólida
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:26:00

Veja como será o confronto da melhor defesa contra o melhor ataque

--------------

Vale muito!
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:23:00

Clássico das Emoções deste domingo tem a liderança, um tabu e a tranquilidade em jogo

--------------

Allegri elogia atuação de Robinho contra o Chievo: 'Até correu' - Goal.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 31/03/2013 às 04:03:06


Goal.com

Allegri elogia atuação de Robinho contra o Chievo: 'Até correu'
Goal.com
Feliz com a vitória do Milan sobre o Chievo, por 1 a 0, no Campeonato Italiano, Massimiliano Allegri elogiou a atuação de Robinho. Segundo o treinador, o brasileiro estava enfrentando dificuldades para recuperar sua melhor forma desde o começo do ano, ...
Milan derrota Chievo e segue na briga pela Liga dos CampeõesTerra Brasil
Montolivo marca, Milan bate Chievo e conquista quarta vitória ...Globo.com
Milan vence e assume 2ª posição provisória no ItalianoDiário do Grande ABC
Vavel.com -Diário do Sudoeste -FutNet
todos os 15 artigos »


--------------

Paulo Nobre avisa que não tem R$ 10 milhões para comprar Alan ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 23:41:58


Gazeta Esportiva

Paulo Nobre avisa que não tem R$ 10 milhões para comprar Alan ...
Terra Brasil
Como informou o diretor executivo José Carlos Brunoro, o Palmeiras não abriu negociações para contratar Alan Kardec. Mas por falta de condições. Sondado pelo presidente Paulo Nobre, o Benfica informou que só aceita vender o jogador, e por 4 milhões ...
Palmeiras confirma interesse em contratar Alan KardecDiário do Grande ABC
Kardec se anima com Verdão e empresário garante: 'Farei de tudo ...O POVO Online
Presidente diz que Palmeiras não contratará Alan KardecTNonline
Record -Jornal Cruzeiro do Sul -FutNet
todos os 22 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário