Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

Notícias até 30-03-2013 às 09:21:19

Coelho já de olho no clássico
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:20:00

América terá uma semana de preparação para chegar ao jogo contra o Cruzeiro na ponta dos cascos e manter a boa sequência no Estadual

--------------

Araxá e Tombense por objetivos diferentes
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:18:00



--------------

Tite indica que Timão terá titulares contra o São Paulo - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:15:08


Midiacon

Tite indica que Timão terá titulares contra o São Paulo
R7
O técnico Tite evitou confirmar, nesta sexta-feira, o time titular que enfrentará o São Paulo no clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. Porém, deu sinais de que deverá escalar a força ...
São Paulo defende a liderança isolada contra o CorinthiansFutebolinterior
São Paulo e Corinthians se enfrentam para por fim no marasmo em ...Terra Brasil
Corinthians faz treino leve e titulares vão ao gramado sem chuteirasGazeta Esportiva
iG Esporte -Goal.com -FutNet
todos os 41 artigos »


--------------

Duelo de invictos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:15:00

Cruzeiro e Villa Nova, que ainda não perderam no Estadual, se enfrentam e buscam os três pontos, o primeiro para seguir na ponta e o segundo para se manter na briga pelas semifinais

--------------

Martinez no primeiro Clássico das Emoções
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:12:00

Volante alvirrubro nunca enfrentou o Santa Cruz defendendo o Náutico

--------------

Quarteto já participou individualmente de 15 dos 20 gols do Cruzeiro em 2013
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:11:00

Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges já marcaram 11 gols e deram quatro assistências; quarteto estará em campo neste sábado, às 18h30, contra o Villa Nova

--------------

Palmeiras joga contra o Linense para curar as feridas
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:10:04

Ainda sob os efeitos da goleada (6 a 2) para o Mirassol, o Palmeiras volta a jogar neste sábado com um time desfigurado diante do Linense, às 18h30, no estádio do Pacaembu, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. As mudanças promovidas pelo técnico Gilson Kleina, fortalecido com o voto de confiança do presidente Paulo Nobre, não estão ligadas ao desastre no interior e sim em função do compromisso decisivo contra o Tigre, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores.

Sem muitas opções, o técnico resolveu dar descanso a seis titulares. Não jogam Márcio Araújo, Maurício Ramos, Wesley, Weldinho, Juninho e Charles, todos poupados - sem contar os lesionados Henrique, Valdivia, Kleber e Maikon Leite. "Esses jogadores vão ter de correr muito na terça e não podemos correr o risco de perdê-los. Estamos muito mobilizados na Libertadores", explicou Gilson Kleina, consciente de que um tropeço neste sábado no Paulistão não deve mudar a opinião da diretoria que resolveu mantê-lo no cargo, mas uma derrota contra o Tigre pode custar-lhe o emprego.

Apesar do mau momento vivido pelo time, Gilson Kleina se mostra confiante na reação. Mas diz que é preciso usar a derrota para o Mirassol como um exemplo. "Aquele resultado aumenta mais a nossa responsabilidade. Não podemos ter a postura que tivemos no último jogo".

Mesmo com um time bastante remendado, o treinador não quer saber de fazer feio mais uma vez. Nesta sexta, no último treino da equipe, Gilson Kleina cobrou bastante o posicionamento dos jogadores e uma melhora nos passes. Boa parte do trabalho foi observado pelo presidente Paulo Nobre que, por enquanto, passa confiança ao treinador.

"Eu confio na nova diretoria, mas sei que não sou unanimidade aqui. Eles estão vendo a nossa linha de trabalho, a coerência e que tem um comandante que jamais deixou de trabalhar ou resgatar o orgulho do Palmeiras", falou Gilson Kleina, já apontando um dos problemas do time. "O que falta é ter um conjunto, uma forma de jogar, pois estamos mudando (a equipe) por circunstâncias, lesões e suspensões".

O volante Souza, recuperado de lesão no joelho esquerdo, ficará no banco de reservas. A outra novidade na lista de relacionados é o lateral-esquerdo Fernandinho, que teve de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo e não joga desde 15 de agosto do ano passado.



--------------

Kleina prefere nem prever demissão se for eliminado na Libertadores
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:00:20

Como se entendesse um recado, Gilson Kleina reforçou o foco na Libertadores logo após ser mantido no cargo mesmo perdendo por 6 a 2 para o Mirassol. Para não perder jogadores importantes diante do Tigre, na terça-feira, o único titular garantido que começará o jogo deste sábado, contra o Linense, é Fernando Prass. Um esforço que o técnico nem cogita que possa ser em vão.

--------------

Araxá recebe Tombense em brigas opostas na tabela do Campeonato Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 30/03/2013 às 08:00:00

Ganso é vice-lanterna do Estadual enquanto equipe de Tombos busca entrar no G-4

--------------

Coritiba com mudanças forçadas após empate
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:55:10

Rafael Nascimento

Alex e Marquinhos Santos: apoio ao técnico pressionado.

O Coritiba que amanhã, às 16h, recebe o Arapongas no estádio Couto Pereira terá oito mudanças em relação ao time que obteve o pífio empate por 1 x 1 contra o Nacional - lanterna do campeonato. Dos jogadores que atuaram quarta-feira passada, apenas três permanecem na equipe. As alterações por atacado coincidem com a instabilidade técnica, tática e emocional vivida pelos comandados do técnico Marquinhos Santos. Depois de somar apenas um ponto nas duas rodadas passadas, o Alviverde precisa se recuperar já, sob risco de a pressão pelos lados no Alto da Glória só aumentar.

Dos jogadores que enfrentaram o Nacional, apenas o goleiro Vanderlei, o zagueiro Luccas Claro e o atacante Arthur foram mantidos para amanhã. Parte das mudanças decididas por Marquinhos Santos, cinco são desfalques obrigatórios. Gil e Leandro Almeida foram expulsos, Patric levou o terceiro cartão amarelo e Robinho e Lincoln foram vetados pelo departamento médico.

Diante da imprevisibilidade que as mudanças possam causar na organização da equipe, o técnico decidiu pedir calma à torcida. “Eu já havia alertado, depois do jogo contra o Londrina, que iríamos entrar numa curva descendente após a conquista. Mas não imaginava que iria chegar a esse ponto. Agora, é buscar o equilíbrio para que nos próximos cinco jogos possamos somar o maior número de pontos possíveis e entrar firme na decisão”, disse.

Em treinamento realizado ontem cedo, no CT da Graciosa, Marquinhos Santos esboçou uma equipe bastante modificada. A começar pela disposição tática, que volta a atuar com dois zagueiros. O argentino Escudero assume a vaga de Chico, que foi sacado do time depois de marcar o gol salvador em Rolândia. Pelos lados do campo, mais novidades: Victor Ferraz e Denis Neves estão confirmados.

Completamente modificado, o meio-campo vai contar com Júnior Urso, Sérgio Manoel, Rafael Silva e Alex. O capitão, aliás, virou conselheiro de Marquinhos Santos, com quem teve uma longa conversa ao fim do treinamento de ontem. O teor não foi revelado, mas o técnico sentiu-se respaldado pelo principal jogador do elenco alviverde.



--------------

Jogadores são-paulinos pedem para não serem poupados - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:53:56


Yahoo

Jogadores são-paulinos pedem para não serem poupados
Estadão
Um dos grandes méritos de Ney Franco na atual temporada do São Paulo é conseguir dosar o esforço do seu elenco e promover uma rotação frequente entre os atletas para que ninguém se desgaste excessivamente. Contra o Paulista, na última quarta, ...
Sem sofrer gol há dois jogos, São Paulo celebra estabilidade da ...O POVO Online
Jadson confirma entrosamento com Ganso e prevê melhora da duplaTerra Brasil
Antes de ir à Bolívia, São Paulo cobra foco em clássicoDiário do Grande ABC
SPNet -Gazeta Esportiva -Agora MS
todos os 17 artigos »


--------------

Governo deve adiar aumento do IPI para veículos - Estadão
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:53:17


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Governo deve adiar aumento do IPI para veículos
Estadão
BRASÍLIA - O governo federal deve adiar o aumento da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, previsto para subir no dia 1º de abril. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a equipe econômica pode, até, congelar as ...
IPI reduzido para veículos termina no domingoDiário do Grande ABC
Venda de veículos sobe em março, mas sinaliza estabilidade no 1o triReuters Brasil
Contra inflação, governo avalia manter desconto do IPI para carrosveja.com
Correio do Estado -Diário do Nordeste
todos os 10 artigos »


--------------

Partida entre Atlético e Londrina tem clima de decisão de campeonato
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:50:02

Allan Costa Pinto

Jovem time atleticano faz o jogo mais difícil da temporada.

É matar ou morrer. Neste clima de decisão, o Atlético desafia o Londrina, hoje, às 16h, no Ecoestádio, numa espécie de final antecipada do 2.º turno do Campeonato Paranaense. Com apenas dois pontos de desvantagem para o Tubarão (18 contra 16) o Rubro-Negro aposta todas as fichas neste confronto, que pode marcar, definitivamente, a arrancada do Rubro-Negro na luta pelo título do returno e, consequentemente, levá-lo à decisão do Estadual contra o rival Coritiba.

Diferentemente das seis primeiras rodadas do 2.º turno do Estadual, quando - exceto o duelo contra o Paraná Clube -, o Atlético enfrentou cinco times que estão lutando contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso de 2014, o Rubro-Negro terá pela frente o líder geral da competição e principal candidato ao título do returno. Por isso, para tentar desbancar a grande fase que vive o Tubarão, o técnico Arthur Bernardes terá força máxima para esse duelo.

O treinador tende a fazer apenas uma mudança no time que iniciou o duelo contra o Paranavaí, na quarta-feira passada. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Renan Foguinho deverá voltar ao setor de contenção do time atleticano para atuar ao lado de Hernani. Com isso, Renato voltar a ficar como opção no banco de reservas. Com a boa atuação no jogo no Noroeste do Estado, Arthur Bernardes deverá manter os meio-campistas Marcos Guilherme e Zezinho no setor de criação do Atlético.

Já a defesa atleticana segue desfalcada do zagueiro Bruno Costa, que continua apenas treinando com o grupo profissional do Atlético, o qual se prepara para a estreia na Copa do Brasil, na semana que vem. Assim, os jovens zagueiros Rafael Zuchi e Erwin terão a missão de segurar o poder de fogo do ataque do Londrina.

Se mantiver as atuações das rodadas passadas, ficará mais uma vez com o atacante Douglas Coutinho o fardo de derrubar mais um adversário no Estadual. Com ele e Crislan, o Rubro-Negro espera surpreender a melhor defesa do Paranaense.



--------------

Londrina entra em campo para garantir vaga na final
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:45:10

Líder isolado do 2.º turno, e também da classificação geral do Campeonato Paranaense, o Londrina faz hoje a sua segunda “final” neste Estadual. A primeira foi a decisão do 1.º turno com o Coritiba, que venceu por 1 x 0 no Estádio do Café. Agora, diante do Atlético, o Tubarão defenderá a ponta da tabela e pode praticamente garantir o título do returno, desde que vença o duelo no Ecoestádio e o J.Malucelli não ganhar do Operário, amanhã.

Por isso, engana-se quem pensa que o LEC entrará em campo pensando em segurar o empate. De acordo com o técnico Cláudio Tencati, a equipe vai atuar da mesma maneira que jogou nas seis rodadas anteriores. “Não podemos fazer nada diferente do que estamos fazendo. Precisamos entrar em campo com o mesmo ímpeto, fazer valer o nosso jogo e buscar mais uma vitória, que nos dará uma boa vantagem na tabela de classificação”, apontou o treinador, que aposta no contra-ataque para derrotar o Furacão.

Para assegurar a sétima vitória consecutiva do Tubarão, Tencati usará todas as armas que tem, inclusive o meio-campo Celsinho, vice-artilheiro do Paranaense, com 8 gols, e que está à disposição, graças a um efeito suspensivo conquistado ontem pela diretoria sobre a suspensão de oito jogos imposta ao jogador pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).



--------------

Rubinho fala mais que a boca no Paraná Clube
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:45:10

Allan Costa Pinto

Rubinho: de cabeça quente, ele falou o que não devia.

Diretoria e comissão técnica agiram rapidamente e evitaram que uma colocação infeliz do meio-campo Rubinho, ao término do jogo frente ao Operário, quinta-feira, ganhasse maiores proporções. Antes do treinamento de ontem houve uma reunião e o jogador pediu desculpas ao grupo, alegando ter se expressado mal ao afirmar que o Paraná Clube não venceu o Operário por “falta de companheirismo”.

O técnico Toninho Cecílio tratou o caso como um “problema pontual”, que foi encerrado ontem, sem desdobramentos. “É assunto superado. Resolvemos internamente, como deve ser. Não gostei e nunca vou gostar de uma colocação como essa levada à imprensa”, disse Cecílio, que sempre exaltou a coesão deste grupo. “Temos um ambiente de trabalho muito bom, que vem desde o ano passado. Foi a força desse grupo que fez com que superássemos muitos momentos de dificuldade. E não foram poucos. Nada vai abalar isso”, acredita.

Nem Toninho nem Rubinho deram maiores detalhes sobre os motivos que levaram o jogador a dar a tal declaração. “Me expressei mal, com a cabeça quente após um resultado ruim. Vocês podem me cobrar quando eu estiver saindo na boa, achando que um empate em casa é natural”, disse Rubinho. “Já falei com o treinador, com o Lúcio e com o grupo. Está tudo resolvido”, emendou. A origem da declaração teria sido um bate-boca com Lúcio Flávio, logo após uma cobrança de falta executada por Rubinho. No lance, o jogador arriscou um chute de muito longe, quando a melhor opção seria um levantamento para a área ou uma jogada ensaiada.

O jogador não esconde o desconforto com a reserva. “Vim pra jogar. Vocês nunca vão me ver satisfeitos com o banco”. No fim de semana passado, o meio-campo foi decisivo para a vitória no clássico, marcando o terceiro gol paranista num tiro de canhota, de fora da área. Frente ao Operário, também foi dele o chute que deu origem ao gol do empate, marcado por Carlinhos, após rebote do goleiro e participação do zagueiro Anderson.



--------------

Goleador rubro-negro virou o Balotelli da Baixada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:35:27

Allan Costa Pinto

Douglas Coutinho (centro): fã do francês Thierry Henry.

Faro de gol, técnica e uma boa dose de oportunismo. É desse jeito que o atacante Douglas Coutinho, de 19 anos, tem ajudado o Atlético a lutar pelo título do 2.º turno do Campeonato Paranaense. Com 9 gols, e dividindo a artilharia do Estadual junto com Potita, do J. Malucelli, e Neílson, do Londrina, o goleador rubro-negro já caiu nas graças da torcida atleticana, que passou a chamá-lo carinhosamente de “Balotelli da Baixada” - em alusão ao atacante da seleção italiana.

Porém, se é exagero compará-lo com Balotelli, não é surreal ver em Douglas Coutinho uma coletânea de características de goleadores que marcaram a história do Atlético. O jovem atacante rubo-negro tem, por exemplo, a boa colocação dentro da área e o poder de finalizações certeiras da dupla Oséas e Paulo Rink, nomes que marcaram o Furacão na década de 1990.

Em um passado não tão distante, a rapidez e a agilidade de Douglas Coutinho diante de seus marcadores lembram o atacante Lucas, ídolo atleticano no final da década de 1990, quando a Arena da Baixada foi reinaugurada. No lugar e na hora certa, e com finalizações eficientes, também não há como não comparar Coutinho ao modo de atuar dos atacantes Alex Mineiro e Washington - tanto o dos anos 1980 quanto o Coração Valente.

O jovem atacante do Atlético, desde que surgiu no Fluminense aos 11 anos, e três anos mais tarde no Cruzeiro, sempre se destacou pela característica de matador. Essa fama de goleador ele trouxe também para o Rubro-Negro, aos 16 anos. Vivendo a melhor fase da sua carreira, Douglas Coutinho já recebeu o apelido de outro grande craque do futebol internacional. Na Raposa, o apelidaram de Drogba, já que imitava o atacante da Costa do Marfim nas comemorações dos seus gols. Mas o grande ídolo de Coutinho é o atacante francês Thierry Henry. Seu filho, de apenas 7 meses, se chama Thierry Douglas Coutinho, em homenagem ao goleador da França.

Com seis gols em seis jogos no 2.º turno do Campeonato Paranaense, Douglas Coutinho é responsável por 50% dos gols marcados pelo Atlético nesta fase do Estadual.



--------------

Exame não aponta lesão, mas tira Dida e provavelmente Barcos do ... - Zero Hora
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:02:18


Fox Sports

Exame não aponta lesão, mas tira Dida e provavelmente Barcos do ...
Zero Hora
Os resquícios da derrota para o Cruzeiro não ficaram apenas na tabela. Barcos e Dida, que deixaram o campo mais cedo na quinta-feira, foram reavaliados nesta sexta. Menos mal para o Grêmio que o problema dos dois não é grave. ? O Barcos teve uma ...
Poupando titulares, Grêmio visita o Passo Fundo pelo GauchãoTerra Brasil
Dores preocupam e Dida depende de reavaliação médica no GrêmioYahoo! Esportes
Não é constatada lesão na costela de Barcos; Dida está vetadoO POVO Online
FutNet -Jornal Correio do Povo (Assinatura)
todos os 15 artigos »


--------------

Convocatória de Abidal celebrada no plantel - Record
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 30/03/2013 às 07:00:41


Record

Convocatória de Abidal celebrada no plantel
Record
Foram vários os jogadores do Barcelona que felicitaram Eric Abidal pelo seu regresso à equipa, praticamente um ano depois de ter sido submetido a um transplante de fígado. Iniesta, Villa, Mascherano, Pinto e Marcelo partilharam imagens no Twitter onde ...
Retornos de Vilanova e Abidal animam o Barça contra o CeltaReuters Brasil
Com Abidal de volta, mas sem Tito, Barcelona encara o Celta em VigoTerra Brasil
Retorno: Éric Abidal é relacionado para partida diante do Celta de ...Globo.com
Superesportes -Goal.com -FutNet
todos os 16 artigos »


--------------

IPI reduzido para veículos termina no domingo - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 19:07:18


Midiacon

IPI reduzido para veículos termina no domingo
Diário do Grande ABC
Domingo (31) pode ser o último dia para comprar automóveis com as alíquotas atuais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), previstas para subir no dia 1º de abril. O governo, no entanto, avalia prorrogar novamente o benefício, com o objetivo de ...
Venda de veículos sobe em março, mas sinaliza estabilidade no 1o triReuters Brasil
Governo deve adiar aumento do IPI para veículosodiario.com
Contra inflação, governo avalia manter desconto do IPI para carrosveja.com
Correio do Estado -Diário do Nordeste
todos os 10 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário