Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Notícias até 29-03-2013 às 12:29:35

Ingressos para Novo Hamburgo x Caxias custarão R$15,00
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:28:00

Partida será no domingo

--------------

Com clássicos esvaziados, FPF admite estudo para mudar o formato do Paulistão
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:26:51

Bruno Winckler

Com interesses maiores, grandes clubes diminuem apetite no Estadual e federação fará uma revisão no segundo semestre no formado do torneio dos próximos anos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) é alvo de críticas de torcedores, jogadores e técnicos por conta do formato de disputado campeonato estadual que ela, com a anuência dos clubes, implantou nas últimas sete edições do torneio. Com 20 clubes, 19 rodadas e a classificação de oito times para a fase eliminatória, o resultado é um só: o desinteresse de público e dos próprios jogadores.

Deixe seu comentário para esta notícia

Em contato com reportagem do iG , a Federação Paulista, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições da entidade "estuda uma mudança na fórmula do campeonato que deve ser discutida no segundo semestre de 2013". Não há ainda nenhuma sinalização do tipo de alterações que serão feitas, mas a série de críticas que a entidade recebeu nos últimos anos motivou a FPF a ao menos tentar atender algumas demandas de clubes. 

Um efeito colateral do formato defasado do torneio está na sequência de três empates em 0 a 0 em clássicos que nada valeram como Corinthians e Santos, São Paulo e Palmeiras e Palmeiras e Santos. Os quatro grandes clubes do Estado têm condições confortáveis para se classificar à próxima fase e transformam os duelos entre eles na primeira fase em meras formalidades, longe da grandeza de suas histórias de rivalidade.

Leia também: Grandes clubes do futebol brasileiro defendem redução dos estaduais

Neste domingo, com foco exclusivo nos compromissos da próxima semana na Libertadores, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi. Com classificação praticamente garantida à próxima fase do Estadual, a partida vale muito pouco.

Os ingressos caros (mínimo de R$ 40, com eventuais descontos de cada clube), também afastam o torcedor. A média de público dos clássicos é baixa e não levou mais de 20 mil pessoas em nenhum dos duelos citados. Foram 11 mil para Palmeiras e Santos, 18 mil para São Paulo e Palmeiras e 17 mil para Santos e Corinthians.

E ainda: Muricy critica a fórmula do Paulistão: "Se não está boa, tem que mudar"

Na segunda-feira e na terça-feira, dirigentes esportivos e profissionais de marketing se reuniram em São Paulo para debater mudanças que tornem os estaduais mais atrativos para torcedores e jogadores. ?Na minha visão, os estaduais não devem acabar. No entanto, as fórmulas de disputa precisam ser alteradas. Os clubes grandes começam a pré-temporada no início de janeiro e apenas duas semanas depois já estão jogando os campeonatos estaduais?, disse José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras.

Nem duelo entre Alexandre Pato e Neymar atraiu grande público para clássico do Paulistão

Parceiros de seleção nas Olimpíadas de 2012,  Neymar e Pato se reencontraram no clássico entre  Santos e Corinthians no Morumbi

Parceiros de seleção nas Olimpíadas de 2012, Neymar e Pato se reencontraram no clássico entre Santos e Corinthians no Morumbi

Foto: Gazeta Press

Léo cumprimenta Paulinho antes do clássico. O  santista deu declarações que irritaram os  corintianos antes da conquista do Mundial de  Clubes

Léo cumprimenta Paulinho antes do clássico. O santista deu declarações que irritaram os corintianos antes da conquista do Mundial de Clubes

Foto: Gazeta Press

Pato parte para cima de Léo durante clássico  de Morumbi

Pato parte para cima de Léo durante clássico de Morumbi

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Paulinho cerca Neymar durante clássico entre  Santos e Corinthians

Paulinho cerca Neymar durante clássico entre Santos e Corinthians

Foto: Gazeta Press

Danilo tenta finalizar contra a marcação de  Durval

Danilo tenta finalizar contra a marcação de Durval

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Galhardo e Guerrero em lance do clássico  entre Santos e Corinthians no Morumbi

Galhardo e Guerrero em lance do clássico entre Santos e Corinthians no Morumbi

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Edu Dracena tenta parar Alexandre Pato  durante o clássico no Morumbi

Edu Dracena tenta parar Alexandre Pato durante o clássico no Morumbi

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Guerrero lamenta gol perdido no primeiro  tempo do clássico contra o Santos

Guerrero lamenta gol perdido no primeiro tempo do clássico contra o Santos

Foto: Gazeta Press

Pato conduz a bola e é acompanhado por Edu  Dracena

Pato conduz a bola e é acompanhado por Edu Dracena

Foto: Gazeta Press

Há duas semanas, o técnico Tite também levantou a voz para criticar a FPF. A forma como a entidade organizou a tabela do Estadual forçou o Corinthians a jogar num sábado, dia 9, depois de compromisso na quarta-feira em Tijuana, dia 6, no México, pela Libertadores. Após voo de mais de 14 horas, o time de Tite chegou a São Paulo na véspera de partida contra o Ituano.

"Peço um pouco de bom senso. Saber aonde o time vai jogar e quantas horas vai viajar. É uma crítica minha. Enquanto técnico, estou falando de bom senso. Gostaria de parabenizar o presidente da Federação Mineira", declarou Tite, que lembrou da tabela do Campeonato Mineiro, que começa apenas em fevereiro e com 12 times reserva menos datas e garante melhor preparação a todos clubes.

Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, ignorou os apelos do treinador. "Não vou responder a treinador fazendo um comentário desse. Quando o presidente falar, eu respondo. Vejo muitas críticas sobre muita coisa, mas não vou responder crítica de técnico. Isso foi uma besteira, nem tomei conhecimento e não respondo", disse Del Nero ao jornal "Folha de S. Paulo".

Del Nero costuma dizer que os clubes aceitaram o regulamento e se exime de culpa pelas críticas que recebe. Os contratos de TV são vantajosos para os quatro grandes do Estado, mas esportivamente, o torneio não representa nada. Paulo André, zagueiro do Corinthians, avalia que o formato do Paulista seja repensado. "Não gosto do Estadual e ele não tem futuro. Tem de mudar o formato para que ele sobreviva", disse o zagueiro na última terça-feira.

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, também é contrário à fórmula de disputa do Estadual. "Acho que deveria ser uma fórmula diferente da que é, tinha de ser mais curto. Com menos jogos, o campeonato ficaria mais interessante e sobrariam datas para você fazer amistosos internacionais, para levar a marca do Corinthians a uma pré-temporada mais extensa", disse Andrade.



--------------

Pelo 2º dia seguido, Jorginho comanda treino de finalizações no Fla
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:25:00

O técnico Jorginho deu pelo segundo dia seguido atenção especial às finalizações no treino do Flamengo, realizado no CT de Vargem Grande. Nesta sexta-feira, o treinador comandou, ao lado do preparador físico Joelton Urtiga, uma atividade de chutes ao gol, da qual participaram não só atacantes, mas diversos atletas titulares, como Elias, Rafinha, Hernane, Wallace, Alex Silva, João Paulo, Amaral e Gabriel.

--------------

Bolt faz reconhecimento da pista e tira foto com 'futuras estrelas ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:24:28


Panrotas - Portal de Turismo

Bolt faz reconhecimento da pista e tira foto com 'futuras estrelas ...
Globo.com
Depois de jantar em uma churrascaria carioca, Usain Bolt acordou cedo no feriado desta sexta-feira e visitou pela primeira vez a pista de 150m, que será palco do desafio "Bolt Contra o Tempo", domingo, na Praia de Copacabana. O jamaicano, bicampeão ...
Bolt correrá em evento de aniversário das Olimpíadas de Londres ...Terra Brasil
Atração em churrascaria, Bolt brinca sobre distração com 'gatas' em ...GAZ
Bolt minimiza crise do Engenhão e desconhece demolição do Célio ...O Dia Online
Jornal do Brasil -odiario.com -Webrun
todos os 26 artigos »


--------------

Corinthians faz treino leve e titulares vão ao gramado sem chuteiras
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:19:00

A recuperação física do elenco corintiano voltou a ser a prioridade do técnico Tite nos treinamentos desta sexta-feira. Em pleno feriado de Páscoa, o comandante organizou uma atividade técnica para os reservas e designou os titulares para um trabalho físico. Sem calçar chuteiras, o grupo que atuou no empate por 1 a 1 com o Penapolense, na quarta-feira, correu em torno do gramado e nem chegou a tocar bola no CT Joaquim Grava.

--------------

Treino recreativo encerra preparação do Cruzeiro para duelo de invictos do Mineiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:19:00

Ananias, com amidalite, não participou da atividade realizada na Toca da Raposa II

--------------

Meta do Tupi é somar ao menos um ponto contra o Atlético/MG e voltar ao G-4
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:16:00

Partida será no domingo

--------------

Bolt correrá em evento de aniversário das Olimpíadas de Londres-2012
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:13:00

O jamaicano Usain Bolt será a principal estrela da etapa de Londres da Liga Diamante, que comemora o primeiro aniversário dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O velocista teve sua participação na competição do mês de julho confirmada na manhã desta sexta-feira.  

--------------

Barcos deixa jogo com dores na costela e será reavaliado nesta sexta - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:10:43


Barcos deixa jogo com dores na costela e será reavaliado nesta sexta
Terra Brasil
Antes tivesse sido a única lamentação da noite para o Grêmio. A derrota para o Cruzeiro-RS veio e, com ela, um possível desfalque para o duelo contra o Passo Fundo, neste domingo, novamente pelo Gauchão: o atacante Barcos, que será reavaliado pelo ...
?Me sinto travado?, afirma Barcos sobre esquema com três atacantesJornal Correio do Povo (Assinatura)

todos os 3 artigos »


--------------

Luxemburgo critica atuação após time rejeitar esquema
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:10:05

A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro-RS, sofrida em plena Arena Grêmio, na noite da última quinta-feira, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, acabou gerando um conflito de ideias entre jogadores do time gremista e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Eles divergiram ao comentar o confronto que deixou o Grêmio estacionado nos nove pontos, na vice-liderança do Grupo A da Taça Farroupilha. O líder é o Passo Fundo, com dez.

Após o confronto, Barcos e Werley reclamaram da adoção do esquema com três atacantes. O jogador argentino admitiu que ficou um pouco perdido neste tipo de formação, com um armador a menos em campo, enquanto o zagueiro apontou que a marcação no meio-campo ficou um pouco prejudicada. Zé Roberto, por sua vez, admitiu que o 4-3-3 não funcionou.

Luxemburgo, porém, negou que o esquema com três atacantes tenha provocado a surpreendente derrota para o Cruzeiro e criticou a atuação da equipe de forma contundente. "Qualquer time que jogar da forma que jogamos hoje (quinta) vai perder.

Faltou brilho, faltou uma participação mais ofensiva, faltou um comprometimento muito maior. Não posso achar que perdemos por causa de esquema. Nós perdemos porque não jogamos absolutamente nada. Neste cerca de um ano e meio que estou aqui, talvez este tenha sido o pior jogo que nós fizemos jogando em casa", disse o treinador.

E o comandante ainda deixou claro que pretende seguir utilizando o esquema com três atacantes, que deverá ser mantido para o confronto deste domingo, contra o Passo Fundo, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho. "É claro que posso me basear na opinião dos jogadores, mas se a gente tivesse ganho, eles estariam falando outras coisas. Vou testar (o esquema) até quando eu achar necessário", avisou.



--------------

Luxemburgo critica atuação após time rejeitar esquema - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:07:30


Vavel.com

Luxemburgo critica atuação após time rejeitar esquema
Diário do Grande ABC
A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro-RS, sofrida em plena Arena Grêmio, na noite da última quinta-feira, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, acabou gerando um conflito de ideias entre jogadores do time gremista e o técnico ...
Após derrota, Luxemburgo deve poupar titulares do Grêmio no ...Terra Brasil
Esquema com três atacantes dá errado e Grêmio e perde para o ...Zero Hora
Defesa falha e Grêmio perde invencibilidade diante do Cruzeiro-RSGazeta Esportiva
FutNet -Vavel.com -Placar
todos os 44 artigos »


--------------

L. Donizete afirma que Josué fará sua estreia pelo Galo neste domingo
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 11:00:00

Josué fará sua estreia contra o Tupi

--------------

Atlético tem coletivo com presença de Richarlyson e Josué entre titulares
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:58:00

Lateral treinou no time principal enquanto Junior Cesar foi para a reserva

--------------

Platini: "Cinco humanos são melhores que a tecnologia" - Vavel.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:57:42


Vavel.com

Platini: "Cinco humanos são melhores que a tecnologia"
Vavel.com
A opção por utilizar mais um árbitro próximo de cada gol que já é adotada pela Uefa em competições como a Liga dos Campeões e a Liga Europa foi defendida pelo presidente da entidade, o francês Michel Platini, que se mostrou averso à adoção da ...
Tecnologia para linha de gol é cara demais para Liga, diz PlatiniReuters Brasil
Platini diz que Eurocopa 2016, com 24 equipes, não perderá em ...Terra Brasil
Platini afirma que uso da tecnologia não é necessáriaGlobo.com
ESPN.Estadao -O POVO Online -Fox Sports
todos os 15 artigos »


--------------

Kleina poupa seis jogadores para o duelo contra o Linense e escala três volantes
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:55:51

Gazeta

Mauricio Ramos, Weldinho, Juninho, Márcio Araújo, Charles e Wesley fizeram um treino separado nesta sexta-feira

Mantido no cargo mesmo após perder por 6 a 2 para o Mirassol, Gilson Kleina já mostra foco na Libertadores. No treino dessa sexta-feira, último antes de enfrentar o Linense neste sábado, no Pacaembu, seis titulares treinaram separado visando o duelo de terça-feira, contra o Tigre, decisivo para o clube continuar no torneio continental.

Para o confronto de sábado, a equipe deve atuar mais solta. Sem Mauricio Ramos, Weldinho, Juninho, Márcio Araújo, Charles e Wesley, que fizeram atividade técnica em outro gramado da Academia de Futebol desta manhã, enquanto no campo principal a formação tinha três volantes, um a menos em relação aos últimos jogos.

Inicialmente entre os titulares estavam Fernando Prass; Ayrton, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni, Wendel, Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio. Ao longo do coletivo, Caio foi sacado para a entrada de Vinicius.

O time reserva foi montado com Bruno; Diego Souza, Luiz Gustavo, Marcos Vinicius e Fernandinho; Bruno Dybal, Souza, Tiago Real e Rondinelly; Patrick Vieira e Vinicius - na sequência, trocado por Caio. Souza, recuperado de lesão no joelho esquerdo, treinou normalmente, mas não deve jogar para estar 100% na terça-feira.

Durante o coletivo, o técnico treinou variações como Wendel na lateral direita, recuando João Denoni e deixou Ayrton mais à frente. Mais tarde, Kleina comandou um treino tático sem adversário, e sacou Ayrton para a entrada de Patrick Vieira, efetivando Wendel na lateral direita.

A mais provável escalação do Verdão neste sábado é: Fernando Prass; Ayrton, Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni, Wendel, Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio. Deste time, André Luiz, Léo Gago e Leandro não estão impedidos de jogar na Libertadores e Vilson é desfalque porque cumprirá suspensão - joga neste sábado após se recuperar de edema na coxa direita que o tirou das duas últimas partidas.

O time pretendido pelo treinador na terça-feira, contra o Tigre, tem Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Souza e Wesley; Vinicius (Ronny) e Caio. Da formação, a dúvida é Henrique, que voltou a trabalhar fisicamente nesta sexta-feira e corre contra o tempo para se recuperar de lesão na coxa direita.

Os desfalques certos diante do Tigre por contusão são: o zagueiro Leandro Amaro, por torção no joelho esquerdo, o meia Valdivia, com lesão na coxa direita, e os atacantes Kleber, com tendinite no joelho direito, e Maikon Leite, machucado no tornozelo direito.



--------------

Nobre diz que sondou Alan Kardec, mas descarta a sua contratação imediata
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:53:51

Gazeta

Presidente do Palmeiras está em busca de um atacante e esbarra na condição financeira ruim que o clube atravessa

A visita de Paulo Nobre ao Benfica na última quarta-feira foi mais do que uma simples cortesia. Em entrevista ao site A Bola, o presidente do Palmeiras admitiu que  conversou com Luís Filipe Vieira, mandatário do clube de Lisboa, sobre a situação do atacante Alan Kardec, ex-Santos e atualmente na equipe portuguesa. No entanto, o dirigente alviverde descartou a contratação imediata do jogador, principalmente por conta dos problemas financeiros pelos quais o Verdão passa.

"O Alan Kardec é um jogador muito interessante e obviamente falamos sobre ele, mas ainda não de forma concreta. O Palmeiras está atravessando uma situação delicada do ponto de vista financeiro e não sei se temos condições de contratar um jogador como ele, até porque ainda desconheço as pretensões salariais dele. De qualquer forma, no futuro poderemos conversar com o Benfica sobre o assunto, até porque ficou uma linha aberta entre mim e o Luís Filipe", disse Nobre, afirmando ainda que "há uma série de jogadores do Benfica que podem nos interessar".

Na última terça-feira, o diretor-executivo alviverde José Carlos Brunoro admitiu que o clube estava atrás de "dois ou três atacantes". Com dois atletas da posição - Maikon Leite e Kleber - lesionados, o técnico Gilson Kleina vem escalando o ataque da equipe com os jovens Leandro e Caio, de 19 e 20 anos, respectivamente.

Além dos problemas financeiros e dos desfalques, o Palmeiras vem sofrendo dentro das quatro linhas. A equipe foi derrotada na última quarta por 6 a 2 para o Mirassol pelo Campeonato Paulista, enquanto ocupa na Libertadores a terceira posição do Grupo 2, com três pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase.



--------------

Carlos Alberto 'Grilo' é o novo reforço do Goytacaz
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:51:00

Atleta vem para a disputa do Carioca da Série B

--------------

Atacante Araújo corre em volta do gramado e recebe apoio de Ronaldinho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:49:00

Araújo foi liberado pelo departamento médico e está em fase de transição

--------------

Kleina poupa seis para Libertadores e treina 'só' com três volantes
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:46:00

Mantido no cargo mesmo após perder por 6 a 2 para o Mirassol, Gilson Kleina já mostra foco na Libertadores. No treino dessa sexta-feira, último antes de enfrentar o Linense neste sábado, no Pacaembu, seis titulares treinaram separado visando o duelo de terça-feira, contra o Tigre, decisivo para o clube continuar no torneio continental.

--------------

Palmeiras se interessa e sonda Alan Kardec, mas não abre negociação
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:45:00

A visita de Paulo Nobre ao Benfica na última quarta-feira pode ter sido mais do que uma simples cortesia. Em entrevista ao site A Bola, o presidente do Palmeiras admitiu que conversou com Luís Filipe Vieira, mandatário do clube de Lisboa, sobre a situação do atacante Alan Kardec, ex-Santos e atualmente na equipe portuguesa. No entanto, o dirigente alviverde descartou a contratação imediata do jogador, principalmente por conta dos problemas financeiros pelos quais o Verdão passa.

--------------

Zagallo sofre acidente de carro no Rio de Janeiro, mas escapa ileso - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:43:57


Tribuna do Norte - Natal

Zagallo sofre acidente de carro no Rio de Janeiro, mas escapa ileso
Terra Brasil
O ex-técnico de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, de 81 anos, sofreu um acidente de trânsito na noite de ontem no Rio de Janeiro, embora não tenha comprometido sua integridade física, informou nesta sexta-feira o portal "G1". De acordo com a fonte, ...
Zagallo sofre acidente de carro mas não fica feridoDiário do Grande ABC
Zagallo sofre acidente de carro, mas passa bem após atendimento ...Primeira Edição
Zagallo fica ferido após bater o carro no Rio de JaneiroR7
O Dia Online -Globo.com -Ibahia.com
todos os 14 artigos »


--------------

Philipe Coutinho comemora boa fase vivida no Liverpool
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:43:00

Ex-jogador do Vasco é o camisa 10 dos Reds

--------------

Por Libertadores, Kleina poupará 6 titulares no sábado
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:40:03

Um dia depois de ter a sua permanência no comando do Palmeiras confirmada pelo presidente Paulo Nobre, o técnico Gilson Kleina comandou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, um treino visando o duelo deste sábado, contra o Linense, às 18h30, no Pacaembu, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. Na atividade, o treinador optou por poupar seis titulares, já projetando o confronto decisivo de terça-feira, contra o Tigre, da Argentina, também no Pacaembu, pela Copa Libertadores.

O treinador dirigiu nesta sexta um coletivo no qual acabou deixando fora da equipe titular Juninho, Charles, Márcio Araújo, Wesley, Maurício Ramos e Weldinho. Todos eles fizeram trabalhos em separado, como por exemplo treinar finalizações.

Sem estes seis jogadores poupados, Kleina escalou o time com Fernando Prass; Ayrton, André Luiz, Vilson e Marcelo Oliveira; João Denoni, Léo Gago, Wendel e Ronny; Leandro e Caio. E a tendência é a de que colocará em campo esta formação diante do Linense, no primeiro jogo após a humilhante goleada por 6 a 2 sofrida diante do Mirassol, na última quarta-feira, fora de casa.

Durante o coletivo desta sexta, o técnico testou as entradas de Vinícius e Patrick Vieira nos respectivos lugares de Caio e Ayrton, mas a formação utilizada desde o início do trabalho deverá ser confirmada por Kleina para o duelo diante do time de Lins.

Desta forma, o zagueiro Henrique, que voltou a treinar na última quinta-feira depois de desfalcar o Palmeiras nos últimos dois jogos por causa de uma lesão na coxa direita, deve seguir fora da equipe, assim como o defensor Maurício Ramos, baixa de última hora da partida contra o Mirassol por uma indisposição estomacal.



--------------

Federação Italiana se mostra irritada com a interdição do Engenhão
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:40:00

Italianos estão sem local de treino para a Copa da Confederações

--------------

Elias comenta vitória sobre o Resende
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:34:00

Atleta fez um dos gols da vitória do Resende

--------------

Carlo Ancelotti quer Beckham - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:32:05


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Carlo Ancelotti quer Beckham
Globo.com
Contratado em janeiro para reforçar o Paris Saint-Germain por seis meses, David Beckham já caiu nas graças do técnico Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva na quinta-feira, o treinador do PSG afirmou que, se depender dele, o meia inglês vai renovar o ...
Karanka desmente ajuda de Mourinho ao PSGA Bola
Ancelotti revela que Thiago Motta está fora do primeiro jogo contra o ...Terra Brasil
Recuperado, Lucas é relacionado para jogo do Paris Saint-GermainSuperesportes
Diário do Grande ABC -Vavel.com -FutNet
todos os 19 artigos »


--------------

Vaiado, Neymar diz estar chateado com os torcedores
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:15:00

O atacante não gosta de ser criticado e completa ?ainda mais eu, por tudo o que fiz por esse clube?

--------------

Vaiado, Neymar diz estar chateado com os torcedores - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:14:17


Clica Piauí

Vaiado, Neymar diz estar chateado com os torcedores
R7
Ainda não foi nesta quinta-feira (28), contra o Mogi Mirim, que Neymar quebrou o jejum de seis jogos sem fazer gol - quatro pelo Santos e dois pela seleção brasileira. E ainda por cima o atacante saiu de campo vaiado por uma boa parte dos pouco mais de ...
Muricy Ramalho comemora mudança da data do jogo contra o AzulãoO POVO Online
Muricy elogia e garante jovem atacante Giva no time titularFutNet
Neymar tem noite apagada, e Santos só empata com o Mogi MirimAquidauana News
O Fuxico -Terra Brasil -Futebolinterior
todos os 77 artigos »


--------------

Zagallo escapa ileso de acidente de carro no Rio
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:10:04

O ex-técnico de futebol e ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, de 81 anos, sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira, no Rio, e não ficou ferido. Ele bateu com seu Honda Civic em um poste, na Praça do Pimentinha, na Barra da Tijuca (zona oeste), por volta das 23 horas.

Atendido no Hospital Barra D'Or, Zagallo foi liberado em seguida. Segundo a assessoria do hospital, Zagallo não teve ferimentos e passou por exames apenas por precaução, depois de ter colidido o seu carro após ter perdido o controle do mesmo por causa da pista molhada devido à chuva.

Conhecido por ser o maior vencedor da história das Copas do Mundo, com dois títulos como jogador, em 1958 e 1962, um como técnico, em 1970, e outro como coordenador-técnico, em 1994, Zagallo será homenageado com uma estátua a ser inaugurada no próximo dia 31 de maio, no Engenhão. A CBF anunciou a homenagem no último dia 10 e a estátua ficará exposta em frente ao estádio, que nesta semana foi interditado por causa de problemas estruturais na sua cobertura.

A estátua de Zagallo ficará na companhia de outras, dos ex-jogadores Nilton Santos, Jairzinho e Garrincha. Durante a inauguração, estarão presentes a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira, que têm treino marcado para o Engenhão no mesmo dia 31 de maio - o Brasil faz amistoso com a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã.



--------------

Ouro em Sydney-2000, halterofilista morre de infarto aos 35 anos
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:01:00

A levantadora de peso mexicana Soraya Jiménez morreu na noite desta quinta-feira, em sua casa na Cidade do México, vítima de um infarto. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, ela foi a primeira atleta feminina de seu país a subir ao lugar mais alto do pódio do principal evento esportivo mundial.

--------------

Depois da estreia no profissional, Junior Lemos só pensa no jogo com o Cruzeiro
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:00:00

Volante vai brigar por uma vaga no clássico e promete dor de cabeça para Comelli

--------------

Lakers perde fora e vê vaga nos playoffs seguir ameaçada
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:45:04

O Los Angeles Lakers sofreu um duro revés em sua luta para se aproximar dos playoffs da NBA. Jogando fora de casa, o time californiano foi derrotado pelo Milwaukee Bucks por 113 a 103, na rodada de quinta-feira da liga norte-americana de basquete, e desperdiçou uma boa oportunidade de abrir duas vitórias de vantagem sobre o Utah Jazz na oitava colocação da Conferência Oeste, último posto da zona de classificação para a próxima fase da competição.

O resultado deixou a equipe de Kobe Bryant com 37 vitórias e 36 derrotas, enquanto o Utah, atual nono colocado, possui 36 triunfos e as mesmas 36 derrotas, podendo assim igualar a campanha do Lakers caso supere o Portland Trail Blazers, fora de casa, nesta sexta-feira. Já o Bucks consolidou ainda mais a sua condição de oitavo colocado da Conferência Leste, na qual agora contabiliza agora 35 vitórias e 36 derrotas.

O Lakers acabou sucumbindo fora de casa em um jogo no qual chegou a ter uma vantagem de dez pontos no primeiro período. Porém, a defesa da equipe se mostrou frágil e nem mesmo a atuação regular de Kobe, cestinha do confronto, com 30 pontos, foi suficiente para salvar a franquia da derrota. Bryant, porém, só acertou seis de 17 arremessos de quadra, anotando o resto de seus pontos em lances livres. Steve Nash, com 16 pontos, foi o segundo maior pontuador do time, que ainda teve Dwight Howard contabilizando um "double-double" de 15 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado do Bucks, Larry Sanders foi o maior destaque, com 21 pontos e 13 rebotes. O turco Ersan Ilyasova e o armador Brandon Jennings também foram decisivos para a equipe da casa, com 20 pontos cada um, enquanto Monta Ellis também esteve bem com 18 pontos e nove assistências.

O Lakers teve como consolo, ao menos, o fato de que o Dallas Mavericks, rival direto por uma vaga nos playoffs, foi superado de forma contundente pelo Indiana Pacers por 103 a 78, em pleno Texas, na rodada de quinta-feira. O triunfo fora de casa fez jus à campanha do vice-líder da Conferência Leste, agora com 46 vitórias e 27 derrotas. Já a equipe de Dirk Nowitzki está na décima posição do Oeste, com 35 triunfos e 37 derrotas.

Nowitzki, por sinal, liderou a equipe texana com 21 pontos e sete rebotes, mas o Pacers teve uma atuação coletiva bem superior, empurrada por Paul George, cestinha do confronto com 24 pontos.

No outro duelo disputado nesta quinta, o Sacramento Kings derrotou o Phoenix Suns por 117 a 103, fora de casa, em um confronto entre dois times que realizam campanhas ruins na Conferência Oeste e não possuem maiores pretensões nesta edição da NBA.

Confira os jogos desta sexta-feira na NBA:

Orlando Magic x Washington Wizards

Boston Celtics x Atlanta Hawks

New York Knicks x Charlote Bobcats

Detroit Pistons x Toronto Raptors

Cleveland Cavaliers x Philadelphia 76ers

Memphis Grizzlies x Houston Rockets

New Orleans Hornets x Miami Heat

Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers

Denver Nuggets x Brooklyn Nets

Portland Trail Blazers x Utah Jazz



--------------

Leandro Guerreiro espera dificuldades contra o invicto Villa Nova
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:45:00

Cruzeiro e Villa Nova vão fazer neste sábado, um clássico de duas equipes que ainda não perderam no Campeonato Mineiro. O jogo promete muitas emoções e várias chances de gol de ambos os lados, devido às dimensões do campo do estádio Castor Cifuentes, que são reduzidas. O volante Leandro Guerreiro sabe das dificuldades que a Raposa terá, mas não abre mão da vitória.

--------------

Direção do Alecrim confirma contratação de Léo Rocha e dispensa de três atletas
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:41:00

Maneco, Jô e Kanu não fazem mais parte do elenco do Alecrim

--------------

Lakers perdem fora de casa apesar de 30 pontos de Kobe Bryant
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:39:00

O Los Angeles Lakers foi derrotado na rodada da noite desta quinta-feira da NBA. Apesar da boa atuação de Kobe Bryant, que marcou 30 pontos, a franquia da Califórnia caiu diante do Milwaukee Bucks, que aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e venceu o duelo por 113 a 103.

--------------

José Mourinho envia ao PSG vídeo com pontos fracos do Barcelona, diz jornal
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:37:00

Mourinho parece não se incomodar em prejudicar o arquirrival Barcelona

--------------

Fla planeja pré-temporada de 2014 no exterior e juniores no Estadual
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:35:18

Os planos ambiciosos da nova diretoria do Flamengo incluem uma pré-temporada no exterior em 2014, em nome de dinheiro e internacionalização, e não o Campeonato Carioca. O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos admitiu que o clube recorrerá às suas categorias de base para cumprir os compromissos estaduais que sejam empecilhos para o projeto traçado para o próximo ano.

--------------

Sonhando com a Champions, Paços de Ferreira recebe o desesperado Gil Vicente
Fonte: Super Esporte - Futebol Internacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:29:00

Equipe ocupa a quarta colocação da competição, com 42 pontos ganhos

--------------

Diretor do Fluminense luta contra partidas ?vulgarizadas? do Carioca
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:28:19

O diretor de futebol Rodrigo Caetano não faz nenhuma cerimônia para dizer que o Fluminense não prioriza o Campeonato Carioca. Ao contrário. Para o dirigente, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro precisam se unir para que o torneio estadual volte a ser interessante.

--------------

Caio Júnior admite provável mudança no setor defensivo para o jogo contra o Feirense
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:28:00

Zagueiro Victor Ramos, que estava lesionado, deverá iniciar a partida como titular

--------------

Gerente ainda rebate críticos do Bota com título do primeiro turno
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:26:20

O gerente técnico Sidnei Loureiro parece ainda não ter superado as críticas que o Botafogo recebeu no início do ano. Presente em um seminário que debateu o calendário do futebol brasileiro, nesta semana, em São Paulo, o dirigente rememorou os problemas enfrentados antes da redenção com o título da Taça Guanabara.

--------------

Leandro Donizete deixa escapar que Josué vai estrear contra o Tupi
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:24:00

O técnico Cuca ainda não divulgou o time do Atlético-MG que enfrenta o Tupi, no próximo domingo, no Independência, mas o volante Leandro Donizete acabou deixando escapar as intenções do treinador alvinegro. O treinador não terá o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre, suspensos pelo excesso de cartões amarelos.

--------------

Mourinho envia ao PSG vídeo com pontos fracos do Barça, diz jornal
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:19:00



--------------

Muricy elogia e garante jovem atacante Giva no time titular
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:18:00

Para o treinador, a dúvida que tinha sobre o parceiro de Neymar acabou

--------------

Com clássicos esvaziados, FPF ignora apelo por mudança no ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:04:35


Agência Notícias

Com clássicos esvaziados, FPF ignora apelo por mudança no ...
iG Esporte
A Federação Paulista de Futebol (FPF) é alvo de críticas de torcedores, jogadores e técnicos por conta do formato de disputado campeonato estadual que ela, com a anuência dos clubes, implantou nas últimas sete edições do torneio. Com 20 clubes, 19 ...
Osvaldo quer enfrentar Corinthians para quebrar jejum em clássicosSPNet
São Paulo defende ponta contra o CorinthiansFutebolinterior
Tite apoia Kleina após goleada e relembra Tolima: "é por aí"Terra Brasil
Agência Notícias (Blogue)
todos os 5 artigos »


--------------

CRB definido para confronto deste sábado contra o CEO
Fonte: FutNet
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:56:00

Audálio e Jonnathan serão poupados da partida. Denilson está fora por contusão

--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário