Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Notícias até 29-03-2013 às 10:25:36

Gerente ainda rebate críticos do Botafogo com título do primeiro turno
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:21:50

Gazeta

O técnico Oswaldo de Oliveira foi mais uma vez prestigiado, mesmo quando os resultados não foram positivos

O gerente técnico Sidnei Loureiro parece ainda não ter superado as críticas que o Botafogo recebeu no início do ano. Presente em um seminário que debateu o calendário do futebol brasileiro, nesta semana, em São Paulo, o dirigente rememorou os problemas enfrentados antes da redenção com o título da Taça Guanabara.

"Fomos duramente criticados quando tivemos três lesões no grupo. Naquele momento, todo o mundo começou a questionar o trabalho dos profissionais do Botafogo. Mas como a gente poderia se preparar com um calendário desses, que dá 16 dias de pré-temporada para jogadores vindos de 30 dias de férias?", comentou Loureiro.

Ferrenho crítico de uma longa tabela para o Campeonato Carioca, o gerente ainda lembrou que a diretoria do Botafogo teve paciência no primeiro turno - ao contrário de seus críticos. O técnico Oswaldo de Oliveira foi mais uma vez prestigiado, mesmo quando os resultados não foram positivos.

"Fomos criticados por dar continuidade ao trabalho do Oswaldo, mas acertamos. Qual treinador no mundo pega um elenco com atletas novos e, em 16 dias, consegue montar uma equipe que desenvolva um bom jogo técnica e taticamente?", argumentou Sidnei Loureiro.



--------------

Diretor do Fluminense luta contra partidas "vulgarizadas" do Campeonato Carioca
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:18:50

Gazeta

"Nem mesmo os clássicos estão levando a quantidade de público de antigamente", disse Rodrigo Caetano

O diretor de futebol Rodrigo Caetano não faz nenhuma cerimônia para dizer que o Fluminense não prioriza o Campeonato Carioca. Ao contrário. Para o dirigente, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro precisam se unir para que o torneio estadual volte a ser interessante.

"Nem mesmo os clássicos do Campeonato Carioca estão levando a quantidade de público de antigamente. Só vejo uma saída para o Estadual: os clubes devem entender que as suas partidas não podem ser vulgarizadas e tentar encontrar uma solução junto à Federação", discursou.

Presente em um evento que debateu os problemas do calendário do futebol brasileiro, nesta semana, em São Paulo, Rodrigo Caetano não poupou críticas ao Estadual do Rio de Janeiro. O dirigente se mostrou até temeroso em perder atletas para a sua verdadeira obsessão, a Copa Libertadores da América.

"O Estadual tem vários jogos que não agregam nada e não trazem atrativos para o público. Para nós, a preservação dos atletas é fundamental. Já fomos criticados por fazer rodízio neste ano, algo que previmos desde dezembro, pois priorizamos a Libertadores. Se não houver uma preparação adequada, sofreremos com lesões", argumentou.

Apesar das críticas à programação do futebol nacional, o dirigente quer que o Fluminense dispute ainda mais jogos nesta temporada. "Espero que o nosso calendário seja estendido um pouco mais para a gente representar o Brasil no Mundial de Clubes do Marrocos", vislumbrou Rodrigo Caetano, sem cobrar o elenco tricolor. "A obrigação do Fluminense é disputar tudo na parte de cima da tabela, o que não significa ganhar títulos."



--------------

Flamengo planeja a pré-temporada de 2014 no exterior e ter juniores no Carioca
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:17:50

Gazeta

A ideia para 2013 já era disputar os tradicionais torneios que clubes europeus promovem no início do segundo semestre, quando estão em pré-temporada

Os planos ambiciosos da nova diretoria do Flamengo incluem uma pré-temporada no exterior em 2014, em nome de dinheiro e internacionalização, e não o Campeonato Carioca. O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos admitiu que o clube recorrerá às suas categorias de base para cumprir os compromissos estaduais que sejam empecilhos para o projeto traçado para o próximo ano.

"Já recebemos convites para fazer pré-temporada nos Estados Unidos, na Ásia e no Oriente Médio e vamos aceitar um deles, custe o que custar. Não posso perder isso. É uma questão de receita, de exposição da marca do Flamengo. A nossa pré-temporada será feita fora do Brasil. Lamento pelo Campeonato Carioca", disse Wallim.

Segundo o dirigente, já existia a intenção de desprestigiar o Estadual nesta temporada. O técnico Dorival Júnior, substituído por Jorginho recentemente, havia sido contrário à estratégia. "Falei para o Dorival que ele poderia ter colocado o time de juniores no princípio do campeonato. A opção de escalar os profissionais foi dele", contou.

Wallim não gostaria nem de esperar 2014 chegar para apresentar o Flamengo no exterior. A ideia para 2013 era disputar os tradicionais torneios que clubes europeus promovem no início do segundo semestre, quando estão em pré-temporada. "Poderíamos ir durante a Copa das Confederações. O problema é o Campeonato Brasileiro, o nosso calendário, que nos impede. Receberíamos cotas altíssimas para jogar lá, de até ? 700 mil (R$ 1,8 milhão) por jogo. Como vou fazer? Isso é um dilema!", reclamou.

O vice-presidente de futebol rubro-negro apontou o calendário do futebol nacional como um dos entraves para elevar o faturamento do Flamengo. O clube que tem a maior torcida do Brasil passou a sofrer com a baixa presença de públicos nos estádios - do Rio de Janeiro, e não de países longínquos do exterior, onde pretende atuar com mais frequência.

"O Flamengo teve o pior número de torcida de sua vida contra o Resende. Foram 1.400 pessoas! Eu nunca tinha visto algo assim. Os torcedores que estavam no estádio até se conheciam. Como o nível técnico do Campeonato Carioca é ruim, o cara não vai ao jogo mesmo. Ninguém quer gastar dinheiro com um mau espetáculo, sem condições de receber público. Precisamos resolver isso", discursou Wallim.

Aproximar os torcedores do time é um trunfo primordial da nova diretoria para fazer o Fla crescer. O clube quer angariar novos sócios e consumidores - a exemplo do que o departamento de marketing do Corinthians tem promovido com sucesso nos últimos anos. "Mais do que nunca, o Flamengo precisa de sua torcida. Se ela entrar em campo, a terra vai tremer e certamente seremos um dos times mais ricos do mundo", previu, alimentando a concorrência com outro time de massa. "O Corinthians é maior do que nós em que sentido? Eles só fizeram um grande trabalho, que estamos tentando implementar no Flamengo."

Wallim assegurou ainda que a nova presidência do Flamengo já começou a colher frutos. "Nosso CT está sendo reformado com os apoios da Ambev e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além disso, a Gávea servirá para a Holanda treinar na Copa do Mundo de 2014. No marketing, temos um dos cinco maiores contratos da Adidas no planeta. A nossa camisa será a de maior valor do Brasil. Mais para a frente, reforçaremos o elenco com cinco ou seis jogadores para o Campeonato Brasileiro. Já fizemos muito em três meses de trabalho. Agora que cortamos custos, vamos passar à obtenção de receitas", vislumbrou o vice-presidente de futebol.



--------------

Fifa recebe denúncia contra Inglaterra por ofensas racistas a ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:16:45


A Bola

Fifa recebe denúncia contra Inglaterra por ofensas racistas a ...
Terra Brasil
A Fifa recebeu uma queixa contra torcedores ingleses por insultos racistas dirigidos a Rio Ferdinand e ao seu irmão, Anton Ferdinand, durante o passeio da Inglaterra sobre San Marino (8 a 0), em jogo válido pelo Grupo H das Eliminatórias Europeias para a ...
Alvo de racismo da própria torcida, Ferdinand lamenta: 'Não é ...Globo.com
Ferdinand condena torcida inglesa: ?Racismo não é brincadeira?Goal.com
Ferdinand chocado com cânticos racistasRecord
Mais Futebol -A Bola -O Jogo
todos os 10 artigos »


--------------

Na seca de gols, Neymar tranquiliza: 'Daqui a pouco volta ao normal' - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:12:14


Bahia Noticias - Samuel Celestino

Na seca de gols, Neymar tranquiliza: 'Daqui a pouco volta ao normal'
Globo.com
A torcida do Santos se acostumou a ver Neymar marcando gols e fazendo jogadas geniais. Mas ultimamente o panorama das atuações do camisa 11 está diferente. O empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim na última quinta foi o sexto jogo sem gol do atacante, ...
Neymar tem noite apagada, e Santos só empata com o Mogi MirimAquidauana News
Muricy sinaliza time ideal com Giva: ?Achei o parceiro do Neymar?Terra Brasil
Vaiado após empate do Santos, Neymar diz estar chateado com a ...Estadão
Jornal Dia a Dia -R7 -Futebolinterior
todos os 74 artigos »


--------------

Mourinho envia ao PSG vídeo com pontos fracos do Barcelona, informa jornal
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:09:50

Gazeta

Nos últimos oito confrontos entre Real Madrid e Barça, a equipe merengue foi derrotada em apenas um

Técnico do Real Madrid, José Mourinho parece não se incomodar em prejudicar o arquirrival Barcelona. É o que garante a edição desta sexta do L?Equipe. Segundo a publicação, o treinador enviou ao Paris Saint-Germain um vídeo com os pontos fracos do Barça, adversário dos franceses nas quartas de final da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal, Mourinho mandou as imagens diretamente ao técnico do PSG, Carlo Ancelotti, apontando aqueles que enxerga como os pontos fracos do Barcelona. Nos últimos oito confrontos entre Real e Barça, a equipe merengue foi derrotada em apenas um. Neste ano, inclusive, os times se enfrentaram duas vezes, ambas com vitória da equipe da capital.

O L?Equipe afirma ainda que a chegada do vídeo ao Paris Saint-Germain só foi possível por conta da boa relação de Mourinho não só com Ancelotti, mas também com o diretor esportivo Leonardo e com o presidente do clube, o magnata catariano Nasser al-Khelaifi.

O jogo de ida entre Barcelona e Paris Saint-Germain será realizado nesta terça, na capital francesa. Mas qualquer que seja o resultado da suposta ajuda de Mourinho, o treinador já tem com o que se preocupar. No dia seguinte, o Real Madrid recebe o Galatasaray, também em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.



--------------

Leandro Donizete deixa escapar que Josué vai fazer sua estreia contra o Tupi
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:07:50

Gazeta

"Ele vai fazer o primeiro volante ali e eu vou cair pelo lado direito", disse o jogador do Atlético-MG

O técnico Cuca ainda não divulgou o time do Atlético-MG que enfrenta o Tupi, no próximo domingo, no Independência, mas o volante Leandro Donizete acabou deixando escapar as intenções do treinador alvinegro. O treinador não terá o zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre, suspensos pelo excesso de cartões amarelos.

Para a zaga não existe dúvida e Gilberto Silva assume a vaga, mas no meio-campo o treinador do Galo tem várias opções como Serginho, Rosinei, Richarlyson e o recém-contratado Josué. Perguntado se o substituto de Pierre seria Josué, Leandro Donizete tentou desconversar, elogiando o novo companheiro.

"É um jogador de seleção brasileira, rodado, tarimbado. Deu para perceber que é muito técnico. Se for ele que o Cuca escolher, será mais um para nos ajudar. Estou feliz de jogar com ele", disse Donizete, que em seguida deixou escapar que será mesmo Josué quem vai completar a dupla de volantes contra o Tupi.

"Ele vai fazer o primeiro volante ali e eu vou cair pelo lado direito. Nesta sexta a gente tem um treino tático e vamos ver. Se o Cuca optar por ele, vai nos ajudar. Ele se posiciona muito bem. É um cara técnico para caramba. É um volante técnico, muito habilidoso. Deu para ver que ele é muito bom", declarou.



--------------

Zagallo escapa ileso de acidente de carro no Rio - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:07:19


Portal do Jornal A Crítica de Campo Grande/MS

Zagallo escapa ileso de acidente de carro no Rio
Diário do Grande ABC
O ex-técnico de futebol e ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, de 81 anos, sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira, no Rio, e não ficou ferido. Ele bateu com seu Honda Civic em um poste, na Praça do Pimentinha, na Barra da Tijuca (zona ...
Zagallo sofre acidente de carro no Rio, mas passa bem e é liberadoTerra Brasil
Zagallo fica ferido em acidente na Barra da TijucaO Dia Online
Zagallo fica ferido após bater o carro no Rio de JaneiroR7
Globo.com -ESPN.Estadao -Ibahia.com
todos os 12 artigos »


--------------

Leandro Guerreiro espera dificuldades contra o invicto Villa Nova
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 10:05:50

Gazeta

"Todos os times que enfrentam o Cruzeiro, demonstram mais vontade e a gente vai ter que correr mais que eles. A gente tem que se adaptar para conseguir um bom resultado"

Cruzeiro e Villa Nova vão fazer neste sábado um clássico de duas equipes que ainda não perderam no Campeonato Mineiro. O jogo promete muitas emoções e várias chances de gol de ambos os lados, devido às dimensões do campo do Estádio Castor Cifuentes, que são reduzidas. O volante Leandro Guerreiro sabe das dificuldades que a Raposa terá, mas não abre mão da vitória.

"Vai ser um duelo de dois invictos, entre duas equipes que irão em busca do gol, da vitória. Mas todos os times que enfrentam o Cruzeiro, demonstram mais vontade e a gente vai ter que correr mais que eles. A gente tem que se adaptar para conseguir um bom resultado. Os respeitamos, mas vamos com tudo em busca de mais uma vitória", declarou.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 19 pontos. Para não perder a ponta da tabela, Guerreiro quer o time celeste atento para não cair nas armadinhas do Alçapão do Bonfim, que além do campo reduzido, apresenta gramado ruim, o que pode dificultar o futebol mais técnico jogado pelo Cruzeiro.

"Nosso pensamento é conseguir mais uma vitória para mantermos nossa invencibilidade e tentar seguir na liderança até o final da primeira fase. Nosso objetivo é terminar na primeira colocação para termos as vantagens nas fases decisivas", afirmou.



--------------

Lakers perdem fora de casa apesar de 30 pontos de Kobe Bryant - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:54:31


Diário Digital

Lakers perdem fora de casa apesar de 30 pontos de Kobe Bryant
Terra Brasil
O Los Angeles Lakers foi derrotado na rodada da noite desta sexta-feira da NBA. Apesar da boa atuação de Kobe Bryant, que marcou 30 pontos, a franquia da Califórnia caiu diante do Milwaukee Bucks, que aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida e ...
Lakers perde fora e vê vaga nos playoffs seguir ameaçadaDiário do Grande ABC
Na briga pelos playoffs, Lakers perdem, mas Mavericks não ...GAZ
Derrota para o Milwaukee pode complicar Los Angeles Lakers na ...AHE! Portal de Esportes Olímpicos
ESPN.Estadao -Record -Vavel.com
todos os 15 artigos »


--------------

Palmeiras banca permanência do técnico Gilson Kleina - R7
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:44:04


Fox Sports

Palmeiras banca permanência do técnico Gilson Kleina
R7
Gilson Kleina ganhou sobrevida. Com a cabeça a prêmio após a goleada sofrida pelo Palmeiras por 6 a 2 para o Mirassol, na noite de quarta-feira (27), o técnico recebeu voto de confiança da diretoria, em entrevista coletiva nesta tarde de quinta (28).
Palmeiras acumula mais um vexame no século, e Nobre fala em ...Globo.com
Após goleada histórica, Palmeiras usa conversa para sair do ...O POVO Online
Nobre cita plano, mas não há dinheiro nem substituto se Gilson ...iG Esporte
ESPN.Estadao -Futebolinterior -Jornal da Manhã
todos os 159 artigos »


--------------

Muricy sinaliza o Santos ideal com Giva no ataque: "Achei o parceiro do Neymar"
Fonte: IG Futebol
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:22:50

Gazeta

"Agora não tem dúvida. Ele entrou na equipe, está se achando no campo, faz gol, e não tenta inventar nada", disse o treinador sobre o jovem atleta

Após empatar com o Mogi Mirim na noite de quinta-feira, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho pareceu ter encontrado mais pontos positivos do que negativos no Santos. Com muitos elogios para Giva, recém-promovido ao elenco principal santista, o treinador acredita que o jovem atacante é a peça que faltava na formação titular do Peixe.

E mais: Neymar tenta se esquivar, mas admite tristeza com vaias da torcida

?Esse time está jogando junto há algumas rodadas, os zagueiros são os mesmos, e a dúvida era o atacante. Estava faltando só o parceiro do Neymar, e o Giva ganhou a posição. Agora não tem dúvida. Ele entrou na equipe, está se achando no campo, faz gol, e não tenta inventar nada. Achei o parceiro do Neymar?, afirmou Muricy.

Confira: Santos fica duas vezes na frente, mas cede empate para o Mogi

Indagado se os alvinegros não perderiam o chamado jogador de referência na área com a escalação de Giva, que é um segundo atacante de origem e atua mais pelos lados do campo, o comandante não se abalou.

Para Muricy Ramalho, o Santos pode jogar tanto com um centroavante quanto com dois avantes de velocidade, que aparecem na área para concluir as jogadas criadas pelo time, casos de Neymar e do próprio Giva, autor do segundo gol da equipe praiana contra o Sapão.

?Volto a repetir: às vezes o cara é fixo e fica no meio de dois zagueiros. Se a gente tivesse feito essa opção contra o Mogi, o cara não jogaria, praticamente. O Giva é difícil de marcar, pois ele não fica em um lugar fixo. O Giva confunde um pouco a defesa adversária, mais do que o atacante fixo. Existem vezes em que funciona. Como o Giva está bem, fazendo gol, continua assim?, concluiu.



--------------

Franceses dizem que Mourinho ajudou Ancelotti a preparar duelos ... - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:15:22


A Bola

Franceses dizem que Mourinho ajudou Ancelotti a preparar duelos ...
A Bola
Segundo noticia o ´L´Equipe`, José Mourinho terá auxiliado Carlo Ancelotti na preparação do embate do Paris Saint-Germain com o Barcelona, referente aos quartos de final da Liga dos Campeões. Adianta o jornal que o treinador português forneceu um ...
Ancelotti revela que Thiago Motta está fora do primeiro jogo contra o ...Terra Brasil
PSG: Ancelotti defende continuidade de veterano David BeckhamDiário Digital
Lesão deve tirar Thiago Motta do PSG contra o BarçaDiário do Grande ABC
Superesportes -Vavel.com -Gazeta Esportiva
todos os 17 artigos »


--------------

Zagallo sofre acidente de carro
Fonte: Correio do Estado
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:15:00




--------------

Zagallo sofre acidente de carro no Rio de Janeiro, mas passa bem e é liberado
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:05:50

Gazeta

Ele foi encaminhado imediatamente para o Hospital Barra D'or, onde foi atendido com algumas escoriações e liberado em seguida

Técnico da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, Jorge Mário Lobo Zagallo sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ex-treinador, no entanto, passa bem.

E mais: Estátua de Zagallo no Engenhão deverá ser inaugurada em maio

Nas primeiras horas da madrugada, o carro de Zagallo bateu em um poste na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Ele foi encaminhado imediatamente para o Hospital Barra D'or, onde foi atendido com algumas escoriações e liberado em seguida. Não há informações se era ele quem dirigia o veículo no momento do acidente ou sobre outros envolvidos.

Atualmente com 81 anos, Zagallo foi campeão mundial pelo Brasil como jogador nas Copas de 1958 e 1962. Em 1970, assumiu o cargo de treinador ocupado por João Saldanha, e comandou a equipe de Pelé, Tostão e Gérson na conquista do trimundial. Em 1994, como coordenador técnico, ajudou a Seleção a vencer a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Quatro anos depois, novamente como técnico, levou o Brasil ao vice-campeonato do Mundial da França, sendo derrotado pelos próprios anfitriões por 3 a 0 na final.

Ao longo de sua carreira, Zagallo também treinou os quatro grandes clubes carioca. O ?Velho Lobo?, como é conhecido, está afastado do futebol desde 2006, ano em que esteve mais uma vez com o Brasil em uma Copa do Mundo, dessa vez como assistente de Carlos Alberto Parreira.




--------------

Nobre cita plano, mas não há dinheiro nem substituto se Gilson ... - iG Esporte
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:04:36


Vavel.com

Nobre cita plano, mas não há dinheiro nem substituto se Gilson ...
iG Esporte
O argumento usado por Paulo Nobre para manter Gilson Kleina é de um planejamento do qual o presidente se recusou a dar detalhes. Mas, por trás do voto de confiança, há até uma falta de opção para explicar por que o técnico fica. O clube não tem ...
Segunda colocada no Paulista, Ponte Preta supera saída de Kleina ...ESPN.Estadao
Palmeiras deve anunciar permanência de Gilson Kleina em coletivaR7
Pensando na Libertadores, Palmeiras vai poupar jogadores no ...Notícias do Flamengo
Jornal da Manhã -Jornal Correio do Povo de Alagoas
todos os 158 artigos »


--------------

Mourinho manda vídeo ao PSG com dicas para enfrentar o Barça ... - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:04:01


Vavel.com

Mourinho manda vídeo ao PSG com dicas para enfrentar o Barça ...
Globo.com
O Paris Saint-Germain ganhou uma ajuda de peso para tentar eliminar o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. Às vésperas da partida de ida, marcada para a próxima terça-feira, o técnico José Mourinho, do Real Madrid, enviou um vídeo ...
Mourinho atua como 'conselheiro' do PSG em confronto com Barça ...ESPN.Estadao
Jornal: Mourinho envia vídeo ao PSG sobre como vencer o BarcelonaTerra Brasil
Mourinho acusado de revelar pontos fracos do "Barça" ao rival da ...Jornal de Notícias
Diário do Grande ABC -FutNet -Mais Futebol
todos os 27 artigos »


--------------

Muricy sinaliza time ideal com Giva: ?Achei o parceiro do Neymar?
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 09:00:18

Após empatar com o Mogi Mirim na noite de quinta-feira, na Vila Belmiro, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho pareceu ter encontrado mais pontos positivos do que negativos no Santos. Com muitos elogios para Giva, recém-promovido ao elenco principal santista, o treinador acredita que o jovem atacante é a peça que faltava na formação titular do Peixe.

--------------

Serena arrasa Radwanska e fará final com Sharapova
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:55:05

A norte-americana Serena Williams confirmou de forma arrasadora a sua classificação para a final do Torneio de Miami. Em jogo encerrado no final da noite de quinta-feira, a tenista número 1 do mundo massacrou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e lutará pelo hexacampeonato da competição disputada nos Estados Unidos.

Serena precisou de apenas 65 minutos em quadra para liquidar a atual quarta colocada do ranking da WTA e enfrentará a vice-líder Sharapova neste sábado, em um jogo no qual a russa terá uma duríssima missão para alcançar o seu primeiro título em Miami.

Horas antes de Serena bater Radwanska, Sharapova também teve facilidade para ir à final ao superar a sérvia Jelena Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. E, diante da irmã mais nova de Venus Williams, ela fará a sua quinta decisão em Miami, após ter caído no jogo que valeu o título diante de quatro diferentes tenistas: Kim Clijsters em 2005, Svetlana Kuznetsova em 2006, Victoria Azarenka em 2011 e Radwanska no ano passado.

E Serena deixou claro o seu favoritismo ao título diante de Radwanska ao exibir uma atuação impecável. Ela contabilizou 12 aces, aproveitou quatro de nove chances de quebrar o saque da polonesa e salvou o único break point cedido para a adversária. Para completar, a norte-americana somou 40 winners, contra apenas seis da sua rival.

Diante de Sharapova, Serena buscará seu 48.º título e também defenderá uma grande vantagem de 11 vitórias e apenas duas derrotas no retrospecto de 13 confrontos entre as duas tenistas. A russa, porém, vem embalada pela conquista do Torneio de Indian Wells e tentará encerrar uma série de dez derrotas consecutivas para a rival, depois de dois triunfos seguidos obtidos em 2004, em Los Angeles e Wimbledon.



--------------

Zagallo sofre acidente de carro no Rio, mas passa bem e é liberado - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:53:44


PBAgora - A Paraíba o tempo todo

Zagallo sofre acidente de carro no Rio, mas passa bem e é liberado
Terra Brasil
Técnico da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, Jorge Mário Lobo Zagallo sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ex-treinador, no entanto, passa bem. Nas primeiras horas ...
Zagallo fica ferido após bater o carro no Rio de JaneiroR7
Zagallo sofre acidente de carro no RJ, mas está bemJornal do Brasil
Zagallo sofre acidente de carro na Zona Oeste do Rio nesta quintaGlobo.com
ESPN.Estadao -Ibahia.com -Rádio Itaperuna Gospel FM
todos os 10 artigos »


--------------

Masters 1000 de Miami: Murray nas meias à custa de Berdych - Diário Digital
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:49:37


Diário Digital

Masters 1000 de Miami: Murray nas meias à custa de Berdych
Diário Digital
Segundo cabeça-de-série no torneio norte-americano, o britânico Andy Murray qualificou-se esta madrugada de sexta-feira para as meias-finais do Masters 1000 de Miami, depois de derrotar, em jogo dos quartos, o checo Tomas Berdych, com um duplo 7-3 ...
Murray vence Cilic e vai à semifinal do Masters 1000 de MiamiTerra Brasil
Gasquet ganha e enfrenta Murray na semifinal em MiamiDiário do Grande ABC
Após começo lento, Cilic luta no fim, mas Murray vence e avança ...Globo.com
odiario.com -AHE! Portal de Esportes Olímpicos -Record
todos os 18 artigos »


--------------

Diretoria do Palmeiras não define data para pagar os salários atrasados
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:44:50

Gazeta

Os 12 jogadores contratados para esta temporada, além dos reintegrados Souza e Wendel, não sofrem com o atraso, já que todos os salários de 2013 foram pagos

Quase todos os jogadores do elenco e a comissão técnica do Palmeiras ainda têm dois meses de direitos de imagem, maior parte de seus salários, atrasados. E não sabem quando vão receber. Paulo Nobre diz que o único acordo estabelecido foi de empenho para quitar a dívida, sem estipular quando isso ocorrerá.

Veja: Nobre cita plano, mas não há dinheiro nem substituto se Gilson Kleina sair

?O Palmeiras não fez acordo de planejamento para o pagamento. Não definimos data nenhuma?, informou o presidente, negando informações vindas de dentro do clube de que a expectativa era de que tudo fosse colocado em dia até o final do próximo mês.

O assunto gerou incômodo há algumas semanas, quando os jogadores designaram representantes para falar com a diretoria. Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro se comprometeram a usar o primeiro grande valor que entrar nos cofres para arcar com os salários atrasados, adotando o mesmo discurso para Gilson Kleina, que se mostra mais tranquilo com o problema financeiro do que seus comandados.

?São dois meses de direitos de imagem atrasados que herdamos por não termos condições de honrar. Mas o elenco sabe e tem certeza absoluta de que essa diretoria é séria e não está embromando?, apontou o mandatário, sempre lembrando que os salários atrasados são da gestão de Arnaldo Tirone.

Os 12 jogadores contratados para esta temporada, além dos reintegrados Souza e Wendel, não sofrem com o atraso, já que todos os salários de 2013 foram pagos. Por isso, qualquer problema em campo não é relacionado à dificuldade financeira.?Não há crise por causa dos salários no Palmeiras. O jogo contra o Mirassol não tem nada a ver com isso?, enfatizou Nobre, que garante: o assunto não foi nem citado na reunião que teve com o elenco nessa quinta-feira.

Dos 14 atletas utilizados na goleada sofrida na quarta-feira, só Juninho, Márcio Araújo, Wesley e João Denoni estão com os salários atrasados. Mas cinco dos oito desfalques da equipe para o jogo ainda têm dinheiro a receber: Henrique, Mauricio Ramos, Leandro Amaro, Valdivia e Maikon Leite ? as exceções são Vilson, Souza e Kleber.



--------------

Muricy prevê Neymar e Arouca em 'jogo desnecessário' da Seleção - Globo.com
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:44:02


Muricy prevê Neymar e Arouca em 'jogo desnecessário' da Seleção
Globo.com
Em diálogo com coordenador Parreira, técnico do Santos recebe sinal sobre chamado da dupla. Comandante critica amistoso contra Bolívia. Por Marcelo Hazan e Rodrigo Faber Santos, SP. Neymar Arouca André Santos Instagram (Foto: Reprodução ...
Muricy critica 'jogo político' com a Bolívia e dá o troco: 'Vão receber ...ESPN.Estadao

todos os 2 artigos »


--------------

Zagallo sofre acidente de carro no Rio, mas passa bem e é liberado
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:43:00

Técnico da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, Jorge Mário Lobo Zagallo sofreu um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ex-treinador, no entanto, passa bem. Não há informações se era ele quem dirigia o carro no momento do acidente.

--------------

Bernard atribui possibilidade de Seleção a bom momento do Atlético na temporada
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:43:00

Jogador ressalta que visibilidade no Galo está relacionada com boa campanha do time

--------------

Nobre cita plano, mas não há dinheiro nem substituto se Gilson Kleina sair
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:40:50

Gazeta

Para romper o contrato do treinador do Palmeiras, com validade até dezembro, e ainda pagar os dois meses de direitos de imagem atrasados, o gasto seria de quase R$ 2 milhões

O argumento usado por Paulo Nobre para manter Gilson Kleina é de um planejamento do qual o presidente se recusou a dar detalhes. Mas, por trás do voto de confiança, há até uma falta de opção para explicar por que o técnico fica. O clube não tem dinheiro para quitar as dívidas e a multa rescisória do treinador, e nem há no caixa verba suficiente para trazer um nome mais conhecido.

E mais: Nobre considera goleada em Mirassol uma "fatalidade que acontece"

Para romper o contrato de Kleina, com validade até dezembro, e ainda pagar os dois meses de direitos de imagem (maior parte de seu salário) atrasados desde a gestão de Arnaldo Tirone, o gasto seria de quase R$ 2 milhões. Um valor assustador e que pode até quebrar a confiança do elenco na diretoria, já que boa parte do grupo também tem salários atrasados e ouviu a promessa de que a primeira grande verba que entrar será usada para sanar as dívidas.

Mesmo que optasse pela troca de técnico, a busca por um substituto teria obstáculos financeiros. O salário de Kleina é considerado alto, mas os nomes que surgem no clube cobram ainda mais, como Dorival Júnior e Mano Menezes. E há dificuldades até para contar com algum interino, já que o Verdão passa por reformulação nas categorias de base e não tem mais Narciso, que seria o principal candidato.

Assista: Construtora divulga novo vídeo da obra no Palestra Itália 

Como também não há dinheiro para contratar algum treinador empregado, uma alternativa seria usar alguém oferecido por empresário. Mas o telefone do diretor executivo José Carlos Brunoro nem chegou a tocar. ?Para a minha surpresa, ainda ninguém me ligou, e normalmente nesses momentos muitos empresários telefonam oferecendo treinadores. Talvez não tenham nos procurado pela filosofia que implantamos, nem perderam tempo em ligar?, imaginou o dirigente.

Com tantas dificuldades financeiras, o discurso é de que nada disso pesou. Em defesa de Kleina, Brunoro lembrou que, em 15 jogos no Campeonato Paulista, o time só perdeu duas vezes, mesmo com o elenco sendo montado ao longo do torneio. Há até o anseio de querer servir de modelo, mantendo o técnico após uma vexatória derrota de goleada.

?Queremos sair da mesmice. Sempre que se perde, troca, mas o histórico é de que a manutenção de técnicos dá resultado. Os times que caem trocam de treinadores várias vezes. Podemos dar esse exemplo, e tomara que seja parte de um processo vitorioso?, falou Brunoro.

Sem opções, resta a Nobre reforçar que se preparou para lidar com tantos problemas, como até uma impossibilidade financeira de trocar de técnico. ?Administrar um clube como o Palmeiras é muito complexo, com momentos bons e difíceis, com decisões complicadas e problemas internos e externos. Mas não me sinto decepcionado. Quando topei ser candidato, era para tentar fazer um trabalho mesmo sabendo que era difícil, e estou imbuído nisso?, disse o presidente.



--------------

PSG: Ancelotti defende continuidade de Beckham na próxima época - A Bola
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:37:19


A Bola

PSG: Ancelotti defende continuidade de Beckham na próxima época
A Bola
O treinador do Paris Saint Germain, Carlo Ancelotti, defende que o experiente médio inglês David Beckham deveria continuar a defender as cores do clube na próxima temporada. «Sou totalmente a favor que David Beckham prossiga no PSG na próxima ...
Ancelotti revela que Thiago Motta está fora do primeiro jogo contra o ...Terra Brasil
PSG: Ancelotti defende continuidade de veterano David BeckhamDiário Digital
Lesão deve tirar Thiago Motta do PSG contra o BarçaDiário do Grande ABC
Superesportes -Vavel.com -FutNet
todos os 17 artigos »


--------------

Fora de amistosos, Paulinho não teme perder o seu espaço na seleção brasileira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:36:50

Gazeta

Embora a seleção tenha empatado os dois confrontos diante de Itália e Rússia, os volantes Hernanes e Fernando tiveram atuações de destaque e foram elogiados por Felipão

A passagem de Mano Menezes pela seleção brasileira foi proveitosa para o Corinthians e emplacou uma série de jogadores alvinegros nas convocações feitas em 2012. Com a substituição do treinador por Luiz Felipe Scolari, o clube perdeu espaço nas listas do time canarinho e apenas Paulinho foi mantido entre os relacionados. A sequência do volante, porém, precisou ser interrompida após uma lesão na coxa esquerda ser diagnosticada antes dos dois últimos amistosos disputados na Europa.

Veja: Paulinho nega vingança e coloca o Majestoso à frente da Libertadores

Paulinho havia sido chamado para integrar a delegação brasileira nas partidas contra Itália e Rússia, realizadas nos últimos dias 21 e 25, respectivamente. O problema foi contraído na partida com o União Barbarense, válida pelo Campeonato Paulista, e não poderia ser solucionado antes da viagem do time nacional. Após uma conversa com os médicos da CBF, o atleta foi cortado da relação final e não teve nenhum substituto chamado por Felipão.

Sem o corintiano, a alternativa foi escalar Fernando, do Grêmio, e Hernanes, da Lazio-ITA, como titulares. Embora a seleção tenha empatado os dois confrontos no Velho Continente, os volantes tiveram atuações de destaque e foram elogiados por Felipão. Paulinho, contudo, não demonstrou qualquer tipo de receio com a forte concorrência e se disse preparado para buscar novamente o seu espaço no plantel brasileiro.

?A seleção fez dois jogos equilibrados e com grandes equipes. Mas a questão de que outros jogadores atuaram na minha função não me preocupa. A nossa equipe está muito bem servida de volantes, independentemente dos nomes que estão à disposição. Vou continuar fazendo o meu trabalho no Corinthians e brigar para retornar ao time o mais rápido possível?, disse o atleta.

Recuperado da lesão muscular, Paulinho participou dos últimos treinos do Corinthians, na quinta-feira, e está pronto para ser escalado no clássico com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Sem lamentar os jogos perdidos nesta temporada, o atleta espera manter o foco em seu trabalho e contar com o apoio da torcida para voltar a ser convocado para a Seleção. A expectativa é para a próxima terça-feira, quando Felipão definirá a lista de jogadores que enfrentarão a Bolívia, em amistoso marcado para o dia 6, na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

?É muito difícil explicar os motivos que causaram minha lesão. Estas coisas aparecem a qualquer momento e ela veio justamente em um período de convocação para a Seleção. Eu não tinha condições de viajar com o grupo e agora estou em tratamento. A lesão vem nos momentos em que o jogador está em uma sequência muito boa e agora eu preciso trabalhar para me recuperar de uma vez. Não tem o que lamentar, é voltar e dar a volta por cima", determinou o volante.



--------------

"Doido para jogar", Osvaldo quer pagar dívida com gol no clássico
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:33:50

Gazeta

Neste período de quase um ano e meio no São Paulo, o atacante encarou o Corinthians sete vezes e passou em branco.

O atacante Osvaldo assumiu a condição de titular absoluto do São Paulo desde o segundo semestre do ano passado. No entanto, apesar dos elogios do técnico Ney Franco e também da torcida, o atleta ainda se sente em dívida por não ter conseguido fazer gol contra um rival. A expectativa do jogador é balançar as redes neste domingo, diante do Corinthians, no Morumbi.

Veja: Osvaldo revela ?suadeira? em trote na seleção e espera nova chance

?Falta um gol em clássico, porque todo jogador quer fazer e eu não sou diferente, mas não vou me desesperar. Vou continuar procurando ajudar da melhor maneira e tudo tem o tempo certo. Se a bola sobrar, vou tentar fazer, porque estou devendo gol em clássico?, afirmou.

Osvaldo chegou ao Tricolor no início do ano passado, mas, no início de sua trajetória no Morumbi, teve poucas oportunidades com o técnico Emerson Leão, ganhando espaço com a chegada de Ney Franco.

Neste período no clube, o atacante encarou rivais sete vezes e passou em branco. Na tentativa de quebrar o jejum, o atacante revela estar ansioso para entrar em campo pelo Tricolor, pois desfalcou o clube nas quatro partidas passadas, pois estava defendendo a Seleção Brasileira.?

Estou à disposição para jogar e participei do treinamento. Já estou doido para entrar em campo, pois fiquei fora dos últimos jogos e quero participar no domingo?, comentou o atacante, que se reapresentou ao Tricolor na quarta-feira, disposto a encarar o Paulista, mas ganhou um descanso da comissão técnica.



--------------

Cruzeiro tem retrospecto positivo em 15 partidas disputadas nos Estados Unidos
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:33:00

Clube celeste já enfrentou Seleção Mexicana e Benfica (POR) nos EUA, entre outros

--------------

Poucos confiavam no nosso trabalho
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:31:00

Zagueiro artilheiro reconhece a boa fase do Atlético, especialmente na Libertadores, mas diz que conquista exige pés no chão. Ele afirma que ausência da Seleção o motiva

--------------

Corintianos presos voltarão ao local de crime na Bolívia
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:30:04

O dia 8 de abril pode ser decisivo para o futuro dos 12 torcedores do Corinthians presos na Bolívia desde 21 de fevereiro, acusados pela morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, durante a partida contra o San Jose, pela primeira rodada da Copa Libertadores. Os brasileiros voltarão ao estádio Jesús Bermúdez, localizado a apenas 200 metros do presídio San Pedro, onde estão detidos, para a reconstituição do crime. "Essa perícia é chave para nós porque lá vão saber que eles não participaram do crime e quem participou está no Brasil", disse o advogado boliviano Jaime Flores, que tem atuado na defesa dos torcedores.

Alguns dos presos - como Macedo Andrade, de 30 anos, e Rafael Machado Castilho Araújo, de 18 anos, por exemplo - alegam que nem estavam no estádio no momento do disparo do sinalizador que atingiu Kevin.

Apesar de o Ministério Público de São Paulo ter atendido às solicitações da Justiça boliviana e já ter encaminhado para Oruro cópias do depoimento do jovem de 17 anos, sócio da Gaviões da Fiel, que confessou o crime e do vídeo da entrevista que o menor deu à TV Globo, o advogado dos torcedores alega que a defesa não pode se limitar a esses fatos.

"Estamos tentando todas as instâncias legais. Já pedimos para que os peritos analisassem as imagens. A perícia e a reconstituição vão apontar a mesma coisa, ou seja, que eles não participaram do crime. Com isso, teriam de, pelo menos, dar a prisão domiciliar", justificou Jaime Flores.

SEM PRAZO - A Gaviões da Fiel alugou uma casa em Cochabamba para tentar provar que os 12 corintianos têm endereço fixo na Bolívia, não vão fugir para o Brasil e ficarão à disposição da Justiça enquanto o processo não for concluído. O advogado, inclusive, já enviou à Justiça fotos e a planimetria do imóvel. "Após a reconstituição, não haverá motivos para manter a prisão já que não haverá elementos suficientes de convicção de que eles participaram do crime. Queremos gerar uma convicção no juiz para que ele ao menos lhes dê a detenção domiciliar", disse Jaime Flores.

Mesmo se a defesa obtiver êxito, o advogado afirma não ter previsão de quando os corintianos poderão sair do presídio. De acordo com as leis bolivianas, a prisão preventiva pode durar seis meses. "O problema é que o relaxamento da prisão não depende de nós, mas sim da agenda do juiz, das audiências..."

Outro entrave pode ser a troca de fiscal de investigação. Na última quarta-feira, o Ministério Público boliviano substituiu Abigail Saba, que acompanhava o caso desde o início, por Alfredo Santos. "O novo fiscal pode pedir novas provas, depoimentos. É complexo", lamentou Flores.



--------------

Leão de juba alta
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:28:00

Técnico do Villa Nova se diz orgulhoso com a campanha do time no Campeonato Estadual, mas não quer parar por aí

--------------

Coelho comemora reação no torneio
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:27:00



--------------

Sem deixar cair o ritmo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:24:00

Nem temporal suspende treino na Cidade do Galo. Cuca dá pistas de que o volante Josué estreará domingo, contra o Tupi, e deve promover também o retorno de Ronaldinho e Jô

--------------

Sem arapuca no alçapão
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:16:00

Cruzeiro faz preparação especial para não ser surpreendido pelo Villa, no Castor Cifuentes

--------------

Leandro Guerreiro quer vitória para manter liderança e invencibilidade
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:11:00

Cruzeiro enfrentará o Villa Nova, outro invicto no campeonato

--------------

Diretoria do Palmeiras não define data para pagar salários atrasados
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:01:19

Quase todos os jogadores do elenco e a comissão técnica do Palmeiras ainda têm dois meses de direitos de imagem, maior parte de seus salários, atrasados. E não sabem quando vão receber. Paulo Nobre diz que o único acordo estabelecido foi de empenho para quitar a dívida, sem estipular quando isso ocorrerá.

--------------

Jorginho comemora primeira vitória, mas sabe dos problemas do Flamengo
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:00:00



--------------

Sem reforços, Paulo Autuori tenta achar modo de melhorar o Vasco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:00:00



--------------

Abel Braga não crê em crise no Fluminense com barração de Deco
Fonte: Super Esporte - Futebol Nacional
Horário da matéria: 29/03/2013 às 08:00:00



--------------

Zagallo fica ferido após bater o carro no Rio de Janeiro
Fonte: R7 - Futebol
Horário da matéria: 29/03/2013 às 07:58:00

Ex-técnico da seleção teria perdido o controle do veículo e se chocado contra um poste

--------------

Suburbana é responsável por revelar vários craques
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 00:00:00

Arquivo

Trieste de 1964 revelou o goleiro Joel Mendes (à esq.).

Reconhecida pela própria CBF, Curitiba tem o futebol amador mais organizado do País. Além da organização dos clubes, boa parte dos campeonatos é disputada em ótimos estádios, em sua maioria com iluminação para jogos noturnos. Ainda recentemente, mais quatro clubes inauguraram novos holofotes: Novo Mundo, Uberlândia, Pilarzinho e Grêmio Ipiranga.

 Muitos jogadores começaram suas carreiras em clubes amadores da suburbana curitibana, despontando mais tarde não só em times profissionais de Curitiba como também no interior do Paraná, do Brasil e até no estrangeiro.

Quem não lembra dos seguintes goleiros: Joel Mendes, revelação do Trieste, que depois passou por Coritiba e Colorado. Emerson Andrade, o Paulista, que saiu do Operário do Ahú para o Ferroviário e a seleção paranaense.

Outro destaque foi Arlindo, revelação do Bangu da Campina do Siqueira e que atuou no Grêmio de Porto Alegre, onde conquistou cinco títulos. Teve ainda Altevir Salles, que começou no Operário Mercês e atuou no Atlético, sagrando-se como o detentor do recorde sem tomar gols.

Fedato começou jogando pelo amador do Bloco Morgenau, onde foi campeão de 1946, e depois tornou-se o maior zagueiro do Paraná defendendo o Coritiba. Idem para Nico (Nivaldir Toaldo) que saiu do Trieste para o Água Verde e também atuou no Coritiba. Dirceu Krüger deixou o União Ahú e foi para o Coritiba, assim como Dirceuzinho, que saiu do Tingui para o Coxa e outros times pelo mundo afora..

Até Cuca, atualmente técnico do Atlético-MG, saiu do Iguaçu para o Grêmio. Dida, campeão brasileiro pelo Coritiba, antes atuou pelo Capão da Imbuía. Édison Borges, auxiliar técnico do Coxa, começou no Combate Barreirinha, assim como o zagueiro Gralak, que antes de brilhar no Paraná Clube jogou pelo Vila Fani.

Se desse para escolher uma seleção, entre tantos nomes, ela teria essa formação: Joel Mendes; Odirlei, Fedato, Zaneti e Dida ; Zanon, Cartola e Lalo; Babi, Krüger e Dirceuzinho.

Arquivo

Torneios tinham até desfile pelas ruas da cidade.


--------------

Futebol também faz parte da história de Curitiba
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 00:00:00

Pão com bife


Hoje em dia, o torcedor que vai aos estádios conta com diversas opções de lanches para matar a fome durante os jogos. Tem pipoca, cachorro-quente, pizza e salgadinhos. Porém, os mais antigos jamais esquecem o famoso pão com bife, que era pedida certa ao longo das partidas e que, aos poucos, foi perdendo espaço nos estádios.

Divisão de torcidas


Atualmente, os estádios contam praticamente com apenas a torcida do clube mandante. Só 10% do espaço são destinados para os visitantes. Antigamente, era normal, em dias de clássicos, os estádios estarem divididos meio a meio. Em alguns casos, nem mesmo havia divisão de torcidas, deixando a rivalidade apenas dentro de campo.

Povão


Se a cada ano que passa o preço dos ingressos e do programa de sócios fica mais caro, afastando os torcedores dos estádios e elitizando o futebol, alguns anos atrás o esporte era do povão. Com casa cheia e pessoas de todos os níveis sociais acompanhando a partida, a democracia e a emoção tomavam conta das arquibancadas.

Aspirantes


Antigamente, categorias de base não eram algo comum no futebol. No entanto, as preliminares entre os aspirantes atraiam tanto público quanto o jogo principal. Vários bons jogadores  foram revelados assim.

Torneio Início


Era tradição os campeonatos estaduais abrirem a temporada com a disputa de torneios início. As equipes se reuniam numa cidade e jogavam duelos de 15 minutos, em que o escanteio valia tanto quanto um gol. O time que sobrasse, após os confrontos mata-mata, era declarado campeão.



--------------

Conheça a 'seleção curitibana' de todos os tempos
Fonte: Parana Online
Horário da matéria: 29/03/2013 às 00:00:00

Hoje (29), Curitiba completa 320 anos. Em tanto tempo de história, o futebol não poderia deixar de dar sua contribuição para a Capital do Paraná. Com sete títulos nacionais - dois da Série A e cinco da Série B -, Curitiba levou tempo, mas conquistou seu espaço no cenário nacional do futebol. No entanto, a cidade é mais reconhecida mesmo pelos jogadores que revelou. Por isso, no aniversário da cidade, o Paraná Online se permitiu criar a seleção curitibana de todos os tempos - obviamente, usando a licença poética que a data permite.

Não são poucos os curitibanos que, inclusive, chegaram à Seleção Brasileira e disputaram Copa do Mundo. A começar pelo goleiro, que não poderia ser outro senão Alfredo Gottardi, mais conhecido como Caju. Um dos principais ídolos do Atlético, o eterno camisa 1 rubro-negro defendeu o Furacão ao longo de toda a sua carreira e chegou à Seleção Brasileira em 1942. Ele abre a seleção curitibana de todos os tempos.

Na lateral-direita, improvisado, Tcheco. Revelado pelo Tricolor, o atleta ganhou destaque no Malutrom (atual J.Malucelli) e Coritiba, antes de passar por Grêmio, Corinthians e futebol árabe. Na esquerda, Adriano. Revelado pelo Coritiba, ele atualmente defende o Barcelona, da Espanha. Está cotado para defender o Brasil em 2014.

A zaga é composta por Ageu, que foi dono da defesa paranista nos anos 1990 e fez praticamente toda a sua carreira no Estado, passando também por Coritiba, Iraty, Operário e Cianorte. O outro é Duílio, revelado pelo Coxa na década de 1970 e, após passagens por Portuguesa e Fluminense, onde foi campeão brasileiro, fez sua carreira em Portugal.

O meio-campo começa com Hélcio. Volante do Coritiba no final dos anos 1980, transferiu-se no começo dos anos 1990 para o Paraná Clube e no Tricolor, durante sete anos, colecionou uma série de títulos. Hélcio nunca foi o nome do time, mas com sua forte marcação era como um “carregador de piano” para as estrelas, que podiam atacar com liberdade. Ao seu lado, na seleção curitibana de todos os tempos, surge Gonçalo Pena. Primeiro curitibano convocado para a Seleção Brasileira, em 1921, o meio-campo fazia parte da equipe que conquistou o Sul-Americano (atual Copa América) daquele ano. Pela esquerda, Alex, o único que atualmente joga no futebol curitibano. Revelado pelo próprio Coritiba, o atual camisa 10 coxa-branca se destacou no Palmeiras, no Cruzeiro e no Fenerbahçe, da Turquia. Também disputou as Olimpíadas de 2000 pelo Brasil. Esteve cotado para jogar nas Copas de 2002 e 2006.

Fechando o time, no ataque, uma trio de respeito. Primeiro, Dirceu Krüger - o Flecha Loira -, considerado por muitos o maior ídolo do Alviverde, clube que defendeu entre 1966 e 1975, além de ter treinado em 185 oportunidades. Até hoje trabalha no clube. Ao seu lado, Dirceu, ponta-esquerda que foi revelado pelo Coritiba em 1970 e disputou três Copas do Mundo (1974, 1978 e 1982). Ganhou destaque nacional pelo Botafogo e passou oito anos atuando na Europa e na Itália. Faleceu em 1995, em um acidente de carro, no Rio de Janeiro. O centroavante é Paulo Rink. No Atlético de 1995 e 1996, ele compôs a inesquecível dupla com o baiano Oséas. Foi para o futebol alemão e atuou na seleção daquele país. De retorno à cidade, e após pendurar as chuteiras, elegeu-se vereador.

Técnico

No comando desta seleção curitibana, Levir Culpi. O treinador nasceu no bairro Bacacheri, foi revelado pelo Coritiba e, como zagueiro, atuou por Colorado, Santa Cruz e Botafogo. Na função de técnico, foi campeão paranaense pelo Paraná Clube (1993), da Copa do Brasil pelo Cruzeiro (1996) e mineiro por Cruzeiro e Atlético-MG em 1995, 1998 e 2007. Ganhou o Campeonato Paulista pelo São Paulo, em 2000 e a Série B pelo Galo, em 2006. Em 2004, quase sagrou-se campeão brasileiro pelo Atlético.



--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário