Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de março de 2013

Notícias até 29-03-2013 às 06:15:34

Nobre cita plano, mas não há dinheiro nem substituto se Kleina sair
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 05:07:20

O argumento usado por Paulo Nobre para manter Gilson Kleina é de um planejamento do qual o presidente se recusou a dar detalhes. Mas, por trás do voto de confiança, há até uma falta de opção para explicar por que o técnico fica. O clube não tem dinheiro para quitar as dívidas e a multa rescisória do treinador, e nem há no caixa verba suficiente para trazer um nome mais conhecido.

--------------

Com clássicos esvaziados, FPF ignora apelo por mudança no formato do Paulista
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 05:04:42

Bruno Winckler

Com interesses maiores, grandes clubes diminuem apetite no Estadual e federação não atende a pedidos para uma revisão na forma como o torneio é organizado

A Federação Paulista de Futebol (FPF) é alvo de críticas de torcedores, jogadores e técnicos por conta do formato de disputado campeonato estadual que ela, com a anuência dos clubes, implantou nas últimas sete edições do torneio. Com 20 clubes, 19 rodadas e a classificação de oito times para a fase eliminatória, o resultado é um só: o desinteresse de público e dos próprios jogadores.

Deixe seu comentário para esta notícia

Um exemplo está na sequência de três empates em 0 a 0 em clássicos que nada valeram como Corinthians e Santos, São Paulo e Palmeiras e Palmeiras e Santos. Os quatro grandes clubes do Estado têm condições confortáveis para se classificar à próxima fase e transformam os duelos entre eles na primeira fase em meras formalidades, longe da grandeza de suas histórias de rivalidade.

Leia também: Grandes clubes do futebol brasileiro defendem redução dos estaduais

Neste domingo, com foco exclusivo nos compromissos da próxima semana na Libertadores, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi. Com classificação praticamente garantida à próxima fase do Estadual, a partida vale muito pouco.

Os ingressos caros (mínimo de R$ 40, com eventuais descontos de cada clube), também afastam o torcedor. A média de público dos clássicos é baixa e não levou mais de 20 mil pessoas em nenhum dos duelos citados. Foram 11 mil para Palmeiras e Santos, 18 mil para São Paulo e Palmeiras e 17 mil para Santos e Corinthians. 

Em contato com a Federação Paulista, a reportagem do iG não teve atendido seu pedido de entrevista com Isidro Suita Martinez, diretor do departamento de competições da entidade, e responsável por todos os regulamentos dos torneios organizados pela federação. A intenção era dar a ele ? e à FPF ? o direito de defender seu principal campeonato.

Nem duelo entre Alexandre Pato e Neymar atraiu grande público no Paulistão. Veja fotos.

Parceiros de seleção nas Olimpíadas de 2012,  Neymar e Pato se reencontraram no clássico entre  Santos e Corinthians no Morumbi

Parceiros de seleção nas Olimpíadas de 2012, Neymar e Pato se reencontraram no clássico entre Santos e Corinthians no Morumbi

Foto: Gazeta Press

Léo cumprimenta Paulinho antes do clássico. O  santista deu declarações que irritaram os  corintianos antes da conquista do Mundial de  Clubes

Léo cumprimenta Paulinho antes do clássico. O santista deu declarações que irritaram os corintianos antes da conquista do Mundial de Clubes

Foto: Gazeta Press

Pato parte para cima de Léo durante clássico  de Morumbi

Pato parte para cima de Léo durante clássico de Morumbi

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Paulinho cerca Neymar durante clássico entre  Santos e Corinthians

Paulinho cerca Neymar durante clássico entre Santos e Corinthians

Foto: Gazeta Press

Danilo tenta finalizar contra a marcação de  Durval

Danilo tenta finalizar contra a marcação de Durval

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Galhardo e Guerrero em lance do clássico  entre Santos e Corinthians no Morumbi

Galhardo e Guerrero em lance do clássico entre Santos e Corinthians no Morumbi

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Edu Dracena tenta parar Alexandre Pato  durante o clássico no Morumbi

Edu Dracena tenta parar Alexandre Pato durante o clássico no Morumbi

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Guerrero lamenta gol perdido no primeiro  tempo do clássico contra o Santos

Guerrero lamenta gol perdido no primeiro tempo do clássico contra o Santos

Foto: Gazeta Press

Pato conduz a bola e é acompanhado por Edu  Dracena

Pato conduz a bola e é acompanhado por Edu Dracena

Foto: Gazeta Press

Na segunda-feira e na terça-feira, dirigentes esportivos e profissionais de marketing se reuniram em São Paulo para debater mudanças que tornem os estaduais mais atrativos para torcedores e jogadores. ?Na minha visão, os estaduais não devem acabar. No entanto, as fórmulas de disputa precisam ser alteradas. Os clubes grandes começam a pré-temporada no início de janeiro e apenas duas semanas depois já estão jogando os campeonatos estaduais?, disse José Carlos Brunoro, diretor-executivo do Palmeiras.

Há duas semanas, o técnico Tite também levantou a voz para criticar a FPF. A forma como a entidade organizou a tabela do Estadual forçou o Corinthians a jogar num sábado, dia 9, depois de compromisso na quarta-feira em Tijuana, dia 6, no México, pela Libertadores. Após voo de mais de 14 horas, o time de Tite chegou a São Paulo na véspera de partida contra o Ituano. 

"Peço um pouco de bom senso. Saber aonde o time vai jogar e quantas horas vai viajar. É uma crítica minha. Enquanto técnico, estou falando de bom senso. Gostaria de parabenizar o presidente da Federação Mineira", declarou Tite, que lembrou da tabela do Campeonato Mineiro, que começa apenas em fevereiro e com 12 times reserva menos datas e garante melhor preparação a todos clubes.

Tite deu a oportunidade de a FPF agir, mas seu presidente, Marco Polo Del Nero, ignorou os apelos do treinador - e de forma bastante mal educada. "Não vou responder a treinador fazendo um comentário desse. Quando o presidente falar, eu respondo. Vejo muitas críticas sobre muita coisa, mas não vou responder crítica de técnico. Isso foi uma besteira, nem tomei conhecimento e não respondo", disse Del Nero ao jornal "Folha de S. Paulo".

Del Nero costuma dizer que os clubes aceitaram o regulamento e se exime de culpa pelas críticas que recebe. Os contratos de TV são vantajosos para os quatro grandes do Estado, mas esportivamente, o torneio não representa nada. Paulo André, zagueiro do Corinthians, avalia que o formato do Paulista seja repensado. "Não gosto do Estadual e ele não tem futuro. Tem de mudar o formato para que ele sobreviva", disse o zagueiro na última terça-feira. 

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, também é contrário à fórmula de disputa do Estadual. "Acho que deveria ser uma fórmula diferente da que é, tinha de ser mais curto. Com menos jogos, o campeonato ficaria mais interessante e sobrariam datas para você fazer amistosos internacionais, para levar a marca do Corinthians a uma pré-temporada mais extensa", disse Andrade.



--------------

?Doido para jogar?, Osvaldo quer pagar dívida com gol em clássico
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 05:01:19

O atacante Osvaldo assumiu a condição de titular absoluto do São Paulo desde o segundo semestre do ano passado. No entanto, apesar dos elogios do técnico Ney Franco e também da torcida, o atleta ainda se sente em dívida por não ter conseguido fazer gol contra um rival. A expectativa do jogador é balançar as redes neste domingo, diante do Corinthians, no Morumbi.

--------------

Volante do Porto busca usar fama pelos desarmes para chegar à seleção brasileira
Fonte: IG Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 05:00:42

Luís Araújo

Em entrevista ao iG, Fernando pede paciência aos palmeirenses com ex-companheiro e coloca o meia Alex como adversário mais difícil que já teve

Em 2007, Fernando tinha apenas 19 anos quando deixou o Vila Nova para acertar com o Porto. Trocou o time goiano, que disputava a terceira divisão nacional, para se juntar ao então campeão português. O processo de adaptação à nova situação profissional não foi fácil e incluiu uma temporada de empréstimo ao Estrela Amadora, mas aconteceu. Hoje, aos 25 anos, o volante não só é titular absoluto do Porto como é chamado de polvo pelos torcedores, em uma demonstração de reconhecimento ao que faz dentro de campo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O apelido nasceu durante a partida de volta do Porto contra o Manchester United pelas quartas de final da Liga dos Campeões de 2009. O placar de 2 a 2 em Old Trafford, casa do adversário, não foi suficiente para evitar a eliminação dos portugueses. Mas o desempenho de Fernando contra o ataque inglês naquele jogo não passou batido.

?Fui muito bem naquele jogo, marquei bastante e roubei muitas bolas?, lembrou Fernando, em entrevista ao iG. ?A torcida começou a me chamar de polvo exatamente por causa desses roubos de bola. Eles diziam que parecia que eu tinha muitas pernas e que estava em todos os lugares do campo. Isso me deixou bastante feliz?, completou.

O fato de hoje ser reconhecido pela capacidade de marcar mostra o quanto as coisas mudaram na carreira de Fernando. No início, ele era meia. Virou primeiro volante nas mãos de Nelson Rodrigues, técnico da seleção sub 20 em 2007, pouco antes de ir para Portugal. ?No começo foi difícil. Sempre gostei de sair para o jogo e tentar fazer gols. Mas isso foi mudando e hoje sou feliz na minha função?, afirmou.

A ida logo aos 19 anos para o futebol europeu, a temporada de empréstimo ao Estrela Amadora, o apelido que ganhou da torcida do Porto, a mudança de posição dentro de campo. Sempre que Fernando se recorda de uma etapa da carreira ou de uma decisão que tomou, a palavra ?feliz? aparece. O que mais falta? Qual o próximo objetivo?

?Agora, é seleção brasileira?, respondeu. ?Acho que nunca tive uma possibilidade real de ser chamado. Aqui no Porto, as pessoas me falam muito que serei convocado a qualquer hora porque elas estão sempre me vendo jogar, mas isso não acontece no Brasil. O que tenho a fazer é continuar trabalhando para ser observado e essa chance aparecer.?

Adversário mais difícil
No jogo em que ganhou o apelido de ?polvo?, o Manchester United ainda contava com o Cristiano Ronaldo, que se transferiu para o Real Madrid ao final daquela temporada. O português, no entanto, não é colocado por Fernando como o jogador mais difícil que já teve de marcar até hoje.

?Ronaldo é um dos grandes jogadores do mundo. Rooney também foi bem difícil de encarar. Mas o adversário contra o qual eu mais tive dificuldades foi o Alex (meia que hoje defende o Coritiba), pela qualidade e também pela admiração que sempre tive por ele?, disse o volante.

Esse duelo entre os dois aconteceu no dia 17 de setembrio de 2008, quando o Porto recebeu a visita do Fenerbahce, da Turquia, na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi também a estreia de Fernando na competição continental. A partida terminou com vitória por 3 a 1 dos portugueses.

Paciência, torcida palmeirense
No Porto, Fernando foi companheiro de uma das caras novas do elenco do Palmeiras para 2013. Trata-se do atacante Kleber, que ainda não balançou as redes desde que chegou ao Palestra Itália. O volante, que diz acompanhar bastante o futebol brasileiro, acredita que a fase ruim do ex-colega logo vai passar e pede paciência à torcida palmeirense.

?Aqui no Porto, ele jogava muito bem e fazia gols. No Palmeiras, as bolas não chegam para ele. Tirando aquele lance na Libertadores (na derrota por 1 a 0 para o Tigre na Argentina), não apareceram mais chances claras. O Palmeiras joga com quatro volantes, não tem um meia para armar as jogadas. Quando ele tiver a chance, vai fazer gol. A torcida do Palmeiras pode confiar?, declarou.



--------------

Fora de amistosos, Paulinho não teme perder o seu espaço na Seleção
Fonte: Gazeta Esportiva
Horário da matéria: 29/03/2013 às 05:00:20

A passagem de Mano Menezes pela Seleção Brasileira foi proveitosa para o Corinthians e emplacou uma série de jogadores alvinegros nas convocações feitas em 2012. Com a substituição do treinador por Luiz Felipe Scolari, o Timão perdeu espaço nas listas do time canarinho e apenas Paulinho foi mantido entre os relacionados. A sequência do volante, porém, precisou ser interrompida após uma lesão na coxa esquerda ser diagnosticada antes dos dois últimos amistosos disputados na Europa.

--------------

Ademir Fonseca comemora eficiência do setor ofensivo do CRB - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 02:26:18


Novo Conexão Penedo

Ademir Fonseca comemora eficiência do setor ofensivo do CRB
FutNet
O CRB venceu o clássico contra o ASA de Arapiraca pelo placar de 2 a 1 e o resultado garantiu a permanência do clube na liderança do Campeonato Alagoano. O que chama a atenção é o alto número de gols marcados pelo Galo - já foram quinze até o ...
Ademir Fonseca elogia setor ofensivo após vitória do CRB sobre o ...Terra Brasil
Alagoano: Denílson sofre contusão e desfalca CRB em clássicoFutebolinterior

todos os 8 artigos »


--------------

Ricardinho analisa vitória sobre o Guarani/SC - FutNet
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 29/03/2013 às 01:36:33


Justicadesportiva

Ricardinho analisa vitória sobre o Guarani/SC
FutNet
Jogando na noite desta quinta-feira, o Avaí venceu a equipe do Guarani de Palhoça pelo marcador de 2 a 0 e segue vivo na luta pelo segundo turno do Campeonato Catarinense. O técnico da equipe azurra, Ricardinho, analisou o resultado e deu seus ...
Sem dificuldades, Avaí vence o GuaraniFutebolSC.com
Avaí vence o Guarani na RessacadaPortaldailha
Avaí vence o Guarani e assume a vice-liderança em Santa CatarinaTerra Brasil
Justicadesportiva -ExpressoMT -Máquina do Esporte
todos os 9 artigos »


--------------

Santos empata com Mogi e crise ronda - Diário do Grande ABC
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 22:58:32


Vavel.com

Santos empata com Mogi e crise ronda
Diário do Grande ABC
Nem parecia que era o retorno de Neymar. O astro santista voltou ao time após defender a Seleção Brasileira, teve fraca atuação e foi vaiado pela torcida do Santos, que não gostou do empate por 2 a 2 com o Mogi Mirim, ontem à noite, na Vila Belmiro.
Santos 2 x 2 Mogi Mirim ? Neymar e Peixe decepcionam na VilaFutebolinterior
Muricy aprova novo ataque e exalta Giva: "achei o parceiro do ...Terra Brasil
Campeonato Paulista 2013 Primeira faseR7
Placar -ESPN.Estadao -FutNet
todos os 69 artigos »


--------------

Governo da Bahia sanciona lei que proíbe uso de som em ônibus ... - JC OnLine
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 19:38:01


JC OnLine

Governo da Bahia sanciona lei que proíbe uso de som em ônibus ...
JC OnLine
Uma boa notícia para os passageiros dos transportes coletivos intermunicipais da Bahia. O governador Jaques Wagner sancionou a Lei 19.731/2012, que proíbe a utilização de aparelhos sonoros dentro dos ônibus sem a utilização dos fones de ouvido, ...
Governo proíbe "DJ do Buzu" em todo EstadoA Tarde On Line

todos os 6 artigos »


--------------

Mais uma! Decisão judicial suspende partida da Copa do Brasil - Futebolinterior
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:47:32


Mais uma! Decisão judicial suspende partida da Copa do Brasil
Futebolinterior
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - A Copa do Brasil nem começou e a primeira polêmica apareceu. Nesta quinta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a suspensão da partida entre Coritiba e CSP, marcada para o próximo dia 4, por conta ...

e mais »


--------------

Ancelotti revela que Thiago Motta está fora do primeiro jogo contra o ... - Terra Brasil
Fonte: Google - Esporte
Horário da matéria: 28/03/2013 às 16:43:56


Yahoo

Ancelotti revela que Thiago Motta está fora do primeiro jogo contra o ...
Terra Brasil
O treinador do Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti, anunciou nesta quinta-feira que o volante Thiago Motta dificilmente está fora do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na próxima terça-feira, devido a uma lesão na ...
Paris Saint-Germain - Montpellier: Corpo em Paris, pensamento em ...Vavel.com
Recuperado, Lucas é relacionado para jogo do Paris Saint-GermainSuperesportes
Carlo Ancelotti não garante escalação de Lucas contra o MontpellierGazeta Esportiva
FutNet -Bahia Noticias - Samuel Celestino -Ansalatina.com.br
todos os 15 artigos »


--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário